Durante a quarentena, a circulação de transportes está reduzida e as pessoas tem viajado menos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Várias companhias aéreas estão passando por algumas dificuldades por conta da redução de passageiros. Isso também acontece com empresas de ônibus, como a Gontijo.

O mesmo tem acontecido com as companhias aéreas. Contudo, o Brasil tem tantos destinos incríveis que é difícil pensar em passar esse tempo todo sem explorar essas possibilidades.

Mesmo que a gente ainda não saiba, com certeza, quando a pandemia vai passar, planejar a próxima viagem pode ser um bom jeito de esquecer um pouco de tantas notícias ruins.

Que tal sair um pouco da obviedade das grandes metrópoles? Separamos 5 cidades pequenas, uma em cada região no país, que são um charme só. Continue lendo e conheça os motivos pelos quais você deveria incluí-las na sua lista de desejos pós-pandemia.

Tiradentes — Minas Gerais
Visitar essa cidadezinha é uma boa forma de voltar no tempo e conhecer melhor o que foi o período colonial. Engana-se quem pensa que esse é um passeio apenas para quem gosta de história, já que Tiradentes tem atrações para agradar a todo tipo de turista.

Além das construções históricas, o aconchego, a receptividade das pousadas e as delícias da cozinha mineira tornam o passeio inesquecível. Isso sem falar que, apesar de sossegado, o município tem um amplo calendário de programação turística, com mostras de Cinema, fotografia e festivais de música e gastronomia.

Pirenópolis — Goiás
A poucas horas de carro partindo de Brasília ou Goiânia, Pirenópolis é outra cidade histórica, que é muito mais que isso. Também famoso pelo charme de suas ruazinhas e por servir o mais tradicional da culinária goiana, o pequeno município é palco de vários eventos que movimentam o local.

As reservas ecológicas, cheias de cachoeiras e rios, são outro atrativo imperdível da cidade, muito frequentada pelos amantes da natureza e do turismo de aventura. Se for até lá, não deixe de fazer uma das trilhas até os mirantes da Serra dos Pirineus.

Alcobaça — Bahia
Cheia de praias paradisíacas, com o famoso mar azul da Bahia, Alcobaça é uma cidadezinha tranquila, mas com boa infraestrutura turística. Por lá, praias desertas, lagoas, falésias, rios e manguezais são a pedida perfeita para quem busca um contato intenso com a natureza.

Alcobaça também é um bom destino para quem gosta de mergulhar. Além dos recifes, com rica fauna marinha, há a opção de mergulho em um navio naufragado, a 27 metros de profundidade. Empresas especializadas oferecem tudo o que o turista precisa para ter uma experiência inesquecível.

Alter do Chão — Pará
A praia de águas mornas e doce, com certeza, é a principal atração de Alter do Chão, destino cada vez mais procurados por turistas de todo o mundo. Isso porque, além dos rios Tapajós e Arapiuns, há floresta, lagoas e igarapés, um mais bonito que o outro.

A vila, que fica no município de Santarém, tem uma boa infraestrutura turística, mas ainda conserva muitos costumes das comunidades ribeirinhas que vivem na região. Ou seja, também é um grande mergulho na cultura e na culinária do Pará.

Bento Gonçalves — Rio Grande do Sul
Localizado na Serra Gaúcha, o pequeno município de Bento Gonçalves é um mergulho na cultura colonial. Muito visitado pelos amantes de vinhos, a região abriga o Vale dos Vinhedos, com várias vinícolas e cantinas. A beleza natural da região também dá a ela um charme único.

O turismo na Serra Gaúcha, inclusive, foi um dos primeiros do país a ser retomado, com restrições como uso de máscaras e termômetro de infravermelho no check-in. No entanto, nossa dica é esperar mais um pouco para ter a experiência completa e poder aproveitar a verdadeira receptividade dos moradores da região.

[/read]

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja cinco cidades brasileiras para visitar depois da pandemia

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap