Home Cultura De acordo com pesquisas, consumidores esperam usar novas tecnologias de pagamento no...

De acordo com pesquisas, consumidores esperam usar novas tecnologias de pagamento no futuro

São Paulo, SP 31/3/2021 –

Pesquisa aponta a ansiedade dos consumidores por inovações tecnológicas em pagamentos, assim como a alta aceitação de tecnologias lançadas recentemente.

A terceira rodada do Visa Covid-19 Consumer Sentiment constatou que 78% dos consumidores da América Latina e do Caribe esperam novas tecnologias de pagamento no futuro. Na pesquisa, os entrevistados, que estão cada vez mais presentes no comércio eletrônico, esperam uma maior utilização de biometria, pagamento por aplicativos como WhatsApp, entre outros. WhatsApp que chegou a anunciar a entrada do WhatApp Pay no mercado brasileiro, porém, não pôde dar sequência ao projeto devido a alguns problemas envolvendo o Governo Federal.

Com a pandemia, o comércio eletrônico obteve um crescimento exponencial. Em 2020, o nicho apresentou uma alta de 75% só no Brasil. Com isso, as expectativas dos usuários aumentam. Aqueles que já utilizavam esta forma de consumo esperam evolução devido à alta demanda. Já aqueles que são recentes nas compras on-line estão entendendo um mercado gigante que só cresce.

Mesmo aguardando ainda mais tecnologias inovadoras, o público consumidor em geral já está utilizando de forma massiva as tecnologias de pagamento popularizadas recentemente. Pode-se destacar o pagamento por aproximação, que obteve um crescimento de 476,6% em 2020, quando comparado com o ano anterior. Outro nicho que cresceu muito foi o de carteiras eletrônicas.



Ainda segundo a pesquisa do Visa Covid-19 Consumer Sentiment, cerca de 20% dos entrevistados relataram utilizar carteiras digitais em pontos de venda que já aceitam este método de pagamento.

Cada vez mais, o consumidor migra para formas de pagamento que se assemelham ao comércio eletrônico. A segurança e a preservação da saúde são fatores que fazem a diferença na decisão do cliente. Sendo assim, o público sempre espera mais. Se o estágio de pagamento com cartões e o comércio eletrônico já é popular, as pessoas aguardam por mais novidades tecnológicas revolucionárias.

De acordo com pesquisas, consumidores esperam usar novas tecnologias de pagamento no futuro

Website: https://velupe.com.br/



Previous articleRedes sociais como canal de divulgação de conteúdo crescem em meio à pandemia
Next articleGartner identifica as 10 principais tendências em Data & Analytics para 2021