INTERNACIONAL 31/3/2021 – “Sempre prezei pela máxima de que ‘dividir é multiplicar’, então estabeleci como missão compartilhar tudo que aprendi em 25 anos de carreira empresarial”As mídias sociais tornaram-se território fértil para empresas e especialistas no fomento de conhecimento e geram autoridade e posicionamento de marca

Mais do que nunca, a internet e as redes sociais tornaram-se fundamentais para a comunicação de marcas e pessoas. No Brasil, são 150.4 milhões de usuários na internet, e 66% da população é ativa em redes sociais, segundo relatório da Digital in 2020, desenvolvido pela We Are Social. O brasileiro é um dos que mais passa tempo nas redes sociais, mostrou pesquisa da empresa norte-americana comScore. Ainda conforme o estudo, ficamos, em média, 4h41min conectados em nossos dispositivos móveis, diariamente. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão. 

O ano de 2020 foi crucial para a transformação digital das empresas e trouxe novos modelos de trabalho, de atendimento ao cliente e impactou na autoridade e credibilidade de qualquer um que queira destacar-se da multidão. Segundo o site Business Insider, durante o isolamento social, o mercado de influenciadores digitais aumentou mais de 70%. Porém, o desafio é agregar, de fato, valor e conteúdo a uma determinada área de atuação, para ter credibilidade e autoridade.

Nesse sentido, a alternativa para grandes empresários aumentarem sua influência e visibilidade é enxergar o potencial das redes sociais. Quem conseguiu aproveitar o poder das mídias para compartilhar conteúdo e criar autoridade foi o empresário paulista José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends. Ele percebeu o potencial de suas mentorias junto aos mais de mil colaboradores do grupo, e resolveu expandir o conhecimento nas redes com seus seguidores. Em pouco tempo e com um trabalho e investimento intenso de mídia, marketing digital e pesquisas acerca do mundo dos negócios, o empresário e, agora, influenciador, conquistou mais de milhão de seguidores, trazendo conteúdos em diferentes formatos (vídeo, podcast, infográficos, pensamentos e lives) sobre investimentos, mercado de trabalho, educação, habilidades de liderança.

“Sempre prezei pela máxima de que ‘dividir é multiplicar’, então estabeleci como missão, desde muito cedo na vida, compartilhar tudo que aprendi em mais de 25 anos de carreira empresarial, e faço isso diariamente com meus colaboradores. Já formei mais de uma centena de líderes, dei oportunidade a dezenas de sócios, transformando pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. Divido a empresa com pessoas que me ajudaram a construí-la, pois é a melhor forma de fortalecer o negócio, as pessoas envolvidas e, consequentemente, a sociedade. E as redes sociais ajudam a fazer essa conexão chegar a todos os lugares do planeta”, comenta José Paulo.

As conexões móveis já alcançam 97% da população brasileira. Os usuários de internet usam especialmente os aplicativos de mensagens (96%), aplicativos de mídias sociais (97%) e aplicativos de entretenimento e vídeos (88%). Os aplicativos de compras são utilizados por 72%, enquanto os apps de internet banking alcançam 47%. Esses números mostram que as pessoas estão cada vez mais conectadas, e as empresas devem estar atentas e acompanhar essa transformação pela qual o mundo passa, dedicando tempo para o crescimento digital. 

Uma das medidas adotadas pelo líder do Grupo Ideal Trends foi investir em uma equipe de profissionais especializados em mídia social e marketing digital. Com isso, é possível criar conteúdo qualificado e gerenciar o tráfego das plataformas para o benefício do seu negócio. É importante também, segundo José Paulo, estar presente em diferentes mídias, como Instagram, YouTube, LinkedIn, Spotify, Telegram, produzindo conteúdos específicos para cada uma, e dedicar tempo para interagir com os seguidores, respondendo dúvidas e mostrando detalhes de sua trajetória, para inspirar e motivar quem o acompanha. 

O Grupo Ideal Trends, criado por José Paulo há 25 anos, tem a inovação como essência da cultura organizacional, fidelizando, assim, colaboradores, clientes e parceiros de negócio. O conglomerado trouxe para a América Latina o conceito de empresa versalista, ou seja, que atua em diferentes nichos de mercado. São 25 empresas e projetos nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, cosméticos, saúde, educação e investimentos, com clientes em todo o Brasil, nos EUA e em franca expansão em outros países no exterior. Com escritórios em São Paulo e em Orlando, EUA, a meta do empresário é estar presente em 10 países nos próximos cinco anos.

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/josepaulogit/ 

YouTube: https://www.youtube.com/josepaulogit 

Facebook: https://www.facebook.com/josepaulogit 

 Redes sociais como canal de divulgação de conteúdo crescem em meio à pandemia

Website: https://josepaulogit.com/