Home Cultura Dassault Systèmes e “The Inventor” lançam o “3D Design Challenge” em homenagem...

Dassault Systèmes e “The Inventor” lançam o “3D Design Challenge” em homenagem a Leonardo da Vinci

29/3/2021 – Para comemorar a criatividade de Leonardo da Vinci, o 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes se associou ao “The Inventor” – um novo filme de animação sobre Leonardo da Vinci, de Jim Capobianco -, para lançar um novo Desafio de Design 3D para dar vida aos desenhos de da Vinci.

Para comemorar a criatividade de Leonardo da Vinci, que fascina o mundo há séculos, o 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes se associou ao “The Inventor” – um novo filme de animação sobre Leonardo da Vinci, de Jim Capobianco, roteirista indicado ao Oscar pelo filme da Pixar “Ratatouille”, Foliascope e ao Château du Clos Lucé – Parc Leonardo da Vinci (Castelo no Parque Leonardo da Vinci) para lançar um novo Desafio de Design 3D para dar vida aos desenhos de da Vinci.

O desafio convida pessoas a mostrarem suas habilidades em 3D utilizando os aplicativos digitais 3D da Dassault Systèmes, que permitiram o design e a engenharia de inovações industriais revolucionárias por 40 anos, para reconstruir digitalmente uma invenção dos códices de Leonardo.

Serão selecionados cinco vencedores com base em quão próximo o modelo 3D se assemelha ao desenho original, quão bem o modelo articula os movimentos pretendidos por Leonardo no esboço correspondente e quão facilmente o modelo pode ser impresso em 3D. Cada vencedor receberá uma versão impressa em 3D de seu modelo e terá acesso ao aplicativo xDesign da Dassault Systèmes por um ano.

Os designs vencedores também serão apresentados no próximo filme de animação stop-motion “The Inventor”, que segue a incrível jornada de Leonardo em uma história divertida e inventiva para toda a família, dublada por Stephen Fry como Leonardo, Daisy Ridley como Princesa Marguerite de Navarro e Marion Cotillard como Louise de Savoy.



O Desafio de Design 3D está sendo executado de forma totalmente online até 15 de abril de 2021 na “Open Codex Community”. Desde 2012 esta comunidade reúne designers, engenheiros, criadores, amadores, alunos, professores e outros para buscar inspiração no passado e utilizar o mundo virtual para conectar a imaginação com a inovação por meio de desafios internacionais focados na recriação das invenções de Leonardo em 3D.

Os participantes do Desafio de Design 3D devem escolher um dos dez manuscritos gravados em madeira e utilizar os aplicativos CATIA, SOLIDWORKS ou xDesign para criar com precisão um modelo 3D funcional do desenho em dimensões reais e, em seguida, enviar sua inscrição postando uma explicação de como funciona o design final e de como enviar o modelo 3D para a comunidade online. Esses aplicativos, desenvolvidos pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, permitem que os usuários criem, testem e otimizem digitalmente a estrutura, a mecânica e o sistema.

Alinhado à inteligência coletiva do 3DEXPERIENCE Lab e à abordagem de colaboração cruzada para fortalecer o futuro da criação da sociedade, os participantes são encorajados a interagir com outros designers, participantes e fãs de Leonardo na comunidade durante todo o desafio.

Para mais informações:
Regras e Perguntas Frequentes do Desafio de Design 3D:
https://3dexperiencelab.3ds.com/en/challenges/
Dassault Systèmes e “The Inventor” lançam o “3D Design Challenge” em homenagem a Leonardo da Vinci

Website: https://www.3ds.com/pt-br



Previous articleWacom fecha parceria com softwares para trabalhos com foto e vídeo
Next articleIDIS e Instituto ACP lançam novo módulo da coleção Guias para o Gestor do Terceiro Setor