Home NOTÍCIAS Automação e Indústria 4.0 são apostas da Stefanini

Automação e Indústria 4.0 são apostas da Stefanini

A automação está mudando a dinâmica das organizações e tende a transformar cada vez mais as relações de trabalho e, consequentemente, a sociedade. A forte presença de tecnologias digitais, a mobilidade e a conectividade das pessoas nos dias atuais mostra que a 4ª revolução industrial já começou. Para acompanhar essa nova onda, é preciso assumir os desafios da nova economia, que exigirá mais informação, competência e flexibilidade.

Em sintonia com as novas demandas do mercado, a Stefanini conta com várias soluções para tornar o backoffice mais eficiente. Com orientação inteligente e estratégica para a mobilidade de determinadas tarefas do backoffice, as empresas ganham capacidade de atingir maiores índices de produtividade. “Em alguns casos, a redução de custos pode atingir até 70%, ao diminuir o ciclo de processos, reduzir fraudes, entre outros benefícios, ingredientes que têm um peso muito grande em tempos de dificuldades econômicas”, afirma Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini.

Com a possibilidade de integrar funcionalidades de diversos sistemas utilizados na empresa, como CRM e ERP, as soluções de backoffice podem gerar informações mais precisas para as equipes de vendas, além de reduzir o tempo gasto com tarefas puramente administrativas. “Com estas soluções, os funcionários podem se concentrar em atividades de negócios mais críticas, em vez de se preocuparem com tarefas repetitivas”, destaca Cunha.

Solução ponta a ponta
O desenvolvimento de novas ferramentas pela divisão Business Consulting permite abertura automática de conta corrente ou contratações de cartões em alguns minutos, por meio de dispositivos móveis. Segundo Cunha, além da economia significativa no backoffice para os bancos, a segurança é outro ponto forte da solução, uma vez que o procedimento permite que as documentações sejam capturadas de forma automatizada, conferindo mais agilidade na análise de documentos a partir de e-mails, scanner e XML.

Especificamente para o segmento financeiro, a Stefanini conta com a solução ponta a ponta, incluindo da abertura e manutenção de conta corrente, originação de crédito, ferramentas de cobrança (Orbitall) e de tesouraria (Stefanini Capital Market), prevenção da lavagem de dinheiro, detecção de fraudes, contabilidade integrada, atendimento a clientes e agências, firmas e poderes, contratação de seguros, previdência e cartões.De acordo com Alexandre Cota, diretor de negócios da Stefanini Capital Market, o uso de soluções automatizadas pela área de operações permite otimizar os tempos de processamento, melhorando ao mesmo tempo a experiência do cliente e o cumprimento de metas.



Entre as novidades de 2016, o executivo destaca o BankPro, que permite a segmentação das atividades de backoffice, oferece solução modular, consultores especialistas em tesouraria, adequação e confiabilidade com as regulamentações do setor; o BankPro Renda Fixa, que controla e gerencia as operações no Open Market, possibilita o gerenciamento das liquidações financeiras por clearing (Selic, Cetip, BM&F Bovespa, Tesouro Direto); apuração de resultados diários, além da geração de arquivos e relatórios com informações apuradas; o Pricing, que permite a integridade na atualização e informação dos valores atuais conforme instrução CVM 542, agilidade na manutenção do cadastro dos títulos e na busca de documentação e conciliação diária automática dos preços; e, por fim, o BanPro Renda Variável, que controla as operações nos segmentos de ações e derivativos dos mercados futuro, valida todos os cálculos efetuados pela BM&FBovespa, gerencia as posições garantidas dos clientes e apura os resultados das operações.

Mobilidade e Cloud Computing
A Stefanini também possui soluções de Mobilidade e Cloud Computing, consideradas também um grande foco da empresa, juntamente com Social Tools e Big Data. “Num mundo que a cada dia gera e precisa armazenar mais e mais dados, a infraestrutura tecnológica e os sistemas operacionais das empresas demandam investimentos cada vez maiores e soluções mais robustas. Num cenário que exige mais mobilidade, onde o tempo é um bem raro e valioso, o acesso rápido às informações é fundamental para viabilizar negociações. É aí que a computação na nuvem pode fazer toda a diferença, na medida em que proporciona poder à organização”, finaliza Wander Cunha.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleE a primeira empresa de TI a apostar no comércio legalizado de maconha é…
Next articleTransformação digital pode gerar aumento de 15,6% nos lucros