Home NOTÍCIAS Bancos discutem impacto da transformação digital no CIAB 2016

Bancos discutem impacto da transformação digital no CIAB 2016

O CIAB 2016 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras) une o setor financeiro é uma vitrine dos rumos da tecnologia da informação (TI) nos negócios. Em um mercado com o consumidor cada vez mais conectado e os dispositivos mobile já consolidados, bancos e empresas do setor financeiro preparam-se para correr atrás de novos serviços digitais que melhorem a experiência do cliente e tragam lucros consistentes para garantir o futuro dos negócios. É a transformação digital batendo à porta do segmento.

O tema desse ano do congresso é a “Cultura Digital Transformando a Sociedade”. As principais empresas do setor começam nesta terça-feira, e vão até dia 23, no Transamerica Expocenter (SP), buscar alternativas para mudar o paradigma atual da tecnologia em bancos, que foi por anos voltada para processos internos e reestruturação, mas agora precisa avançar em direção ao cliente final e serviços na ponta dos dedos dos clientes.

O setor vem pressionado por uma revolução que envolve não só ele, mas todos os segmentos de mercado. Somente a expansão do mobile banking, registrou 11,2 bilhões de transações bancárias, um crescimento de 138% entre 2014 e 2015. Foram 4,7 bilhões de operações foram feitas pelos clientes. Os dados são da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2015, divulgada pela Federação Brasileira de Bancos.

SMAC e o futuro da TI
O setor financeiro tem uma pauta clara no CIAB. Precisa manter a evolução dos negócios e melhorar os serviços, com eficiência e rapidez. Assim, as principais tecnologias no foco dos bancos são as do SMAC (social business, mobile, analytics/big data e cloud). Mas novidades recentes e que ganharam grandes espaços também deverão despontar nas discussões de 2016. É o caso de inteligência artificial, impressoras 3D e realidade virtual e realidade aumentada. Além disso, os sempre urgentes temas de pagamentos eletrônicos, segurança, gestão de documentos, privacidade e a busca de novos fornecedores de TI farão parte das conversas e negócios fechados.

A expectativa da FEBRABAN é que 20 mil pessoas passem pelo Transamerica Expocenter. O VOIT trará notícias e entrevistas a partir de hoje sobre os lançamentos e destaques do CIAB.

Serviço
CIAB FEBRABAN 2016
Data: de 21 a 23 de junho
Horário: 8h às 20h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Previous articleSenhas do Citrix GoToMyPC são violadas em ataque sofisticado
Next articleBlockchain para bancos será mostrada pela PromonLogicalis no CIAB 2016