Home Cultura POP Família de Soundbars da LG esbanja tecnologia com inteligência artificial

Família de Soundbars da LG esbanja tecnologia com inteligência artificial

Os novos modelos se destacam por seus recursos de qualidade sonora, conectividade e imersão



Visando a melhor experiência na questão de áudio, a LG conta com uma linha de Soundbars que atendem todas as necessidades. O usuário poderá controlar os demais produtos inteligentes da casa por meio do comando de voz, buscar notícias, fazer pesquisas na internet, ouvir o som favorito com uma sensação única nos principais aplicativos de música, realizar chamadas, criar lembretes e outras diversas funcionalidades para que a rotina fique ainda mais intuitiva e prática.

Os aparelhos SP9A e SP8A possuem compatibilidade com imagem em 4K, e foram desenvolvidos para proporcionar uma experiência cinematográfica completa por meio dos melhores recursos de Inteligência Artificial, que englobam os principais comandos de voz. Por exemplo o AirPlay 2, que possibilita ouvir músicas ou podcasts por toda casa e em perfeita sincronia, tocando até mesmo um som diferente em cada cômodo.

Outra tecnologia presente nos dois modelos de Soundbar é o Dolby Atmos, que possibilita que o som seja projetado precisamente nos espaços, capturando movimentos de qualquer objeto, promovendo ambientação 360º, capaz de emitir sons diferentes para cada alto falante e criando uma atmosfera de som tridimensional.

Tudo isso independentemente da posição de escuta ou localização no local, melhorando o palco sonoro de toda a apresentação, aumentando a área de “ponto ideal” e a estabilidade da imagem central oferece uma sensação geral de imersão para cada ouvinte. Isso acontece por conta da tecnologia da Meridian Audio (A Meridian Audio é uma empresa britânica mundialmente conhecida por ajudar a desenvolver tecnologias).



O SP8A e o SP9A possuem recursos compatíveis com as seguintes TVs LG:

SP9A: OLED TV C1 e A1, LG QNED MiniLED 8K (QNED99) e LG QNED MiniLED 4K (QNED90), LG NanoCell 8K (NANO95).
SP8A: compatível com a NANO80 e NANO85.

Praticidade
Já os modelos SNH5 e o SN4 são considerados os preferidos dos brasileiros. Após pesquisas realizadas com consumidores, a LG desenvolveu produtos com o estilo de som compatível para consumidores do Brasil. Com agudos mais claros e graves mais intensos, é possível assistir filmes e escutar músicas com a máxima qualidade sonora.

Os dois modelos contam com a tecnologia DTS Virtual X, que virtualiza o som Surround do cinema, emitindo um som multidimensional que se move por todo espaço da sala, sem a necessidade de configurar várias caixas de som espalhadas pelo ambiente. Além disso, os equipamentos são capazes de ajustar automaticamente a equalização vocal de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido, tornando o áudio mais agradável e nítido.

Os Soundbars contam também com conectividade via Bluetooth, reprodução em pen drives, HDMI para outras televisões e o Sound Sync Wireless, conectividade sem fios para TVs LG.

Compatibilidade:

SNH5: Compatível com LG NanoCell TV (séries NANO85, NANO80 e NANO75) e LG UHD TV (séries UP80, UP77 e UP75).
SN4: Compatível com a linha LG UHD TV (séries UP77 e UP75).

Sustentabilidade
Os modelos SP9A e SP8A, possuem modo de produção ecológico, no qual foram utilizados materiais reciclados para a construção dos dispositivos.

Para mais informações, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articlePesquisa mostra que empresas querem que bancos invistam em produtos bancários sustentáveis
Next articleGovernança de dados e LGPD: liderança precisa dar o tom