NOVIDADES

Divórcio da HP começa com ações instáveis na bolsa


by 3 de novembro de 2015 0 comments

O primeiro dia da Hewlett Packard Enterprise começou com a cara do mercado de TI, balançando. A empresa, fruto da divisão da antiga HP iniciou em pequena alta que logo reverteu-se para baixa, oscilando no negativo, na bolsa americana, na segunda-feira. Enquanto isso, sua contraparte HP Inc, voltada aos produtos para consumidores finais, largou em alta de quase 6% e chegou a 13%.

Não chega a ser uma surpresa, já que o próprio mercado de TI vive uma fase de transição. As grandes e tradicionais marcas do setor vivem um momento no qual precisam urgentemente mostrar que podem sobreviver. A revista Wired chegou a chamá-las de “mortas-vivas” na reportagem “Dell, EMC, HP, Cisco – These Tech Giants Are the Walking Dead”. As recentes demissões, fusões, derrapadas para entrar no SMAC e balanços desastrosos de algumas empresas mostram que isso está ocorrendo.

É uma “nova aventura” para essas gigantes, como bem apontou a CEO da HPE, Meg Whitman, em um post no Linkedin. Num cenário no qual, como também aponta com perspicácia, “toda empresa é uma empresa de tecnologia”, hoje em dia.

Porém, as novas HPs deverão mostrar que são boas de discurso e de ações. E isso, pelo menos aos olhos do…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.