Home CORPORATE CLOUD Gerando Falcões conta com Amazon Web Services para acelerar sua transformação digital

Gerando Falcões conta com Amazon Web Services para acelerar sua transformação digital

Colaboração permitirá que a rede aprimore o uso da tecnologia e acelere processos

A Gerando Falcões está migrando seus workloads (fluxos de dados) para a nuvem da Amazon Web Services (AWS), com o objetivo de expandir sua capacidade de armazenamento e estrutura de dados. A colaboração permitirá que a rede aprimore o uso da tecnologia e avance em sua agenda de transformação digital.

Os recursos oferecidos pela AWS, por meio de créditos para utilização em seus serviços de computação em nuvem, serão utilizados pela Gerando Falcões para armazenamento, coleta, extração e transformação de cargas de dados, além de possibilitar o trabalho com grande volume de dados – conjuntos que, por serem muito grandes, não podem ser processados por sistemas tradicionais.

Além dos créditos disponíveis para modernizar a infraestrutura tecnológica da Gerando Falcões, a AWS também oferecerá, ao longo do ano, uma série de conteúdos técnicos sobre computação em nuvem, ministrados por especialistas da AWS, com o objetivo de auxiliar na preparação e capacitação das pessoas que participam dos projetos da instituição.

Tornar a estrutura dos componentes de dados (arquitetura) da organização mais robusta permitirá que a Gerando Falcões aplique as melhores práticas de mercado e se alinhe tecnologicamente com empresas de grande porte. A mudança tem como principal objetivo aumentar o impacto da missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado. Como uma ONG orientada a dados, todo o ecossistema envolvido nos projetos da Gerando Falcões terá acesso aos dados, de forma ágil e inteligente, para tomar decisões no dia a dia.

“Estamos crescendo aceleradamente, engajando cada vez mais pessoas na nossa missão. A colaboração com a AWS reforça o comprometimento e o engajamento da empresa com seu objetivo social. Com ela, poderemos aprimorar nosso uso de tecnologia e computação em nuvem, além de possibilitar coleta e análises de dados mais precisas nas favelas. Desta forma, nosso time de inteligência pode agir para ampliarmos o impacto social”, comemora Cristian Amaya, Gerente de Data e Analytics da Gerando Falcões.

“Fazer parte da transformação digital da Gerando Falcões é de extrema importância para a AWS. 2021 marca os dez anos desde a chegada da AWS ao Brasil, e ficamos muito felizes de ajudar governos, empresas e instituições a desenvolver, por meio da nuvem, soluções disruptivas que beneficiem a sociedade”, afirma Paulo Cunha, Gerente Geral para Setor Público da AWS no Brasil.

Previous articleLojas Renner estão sob suposto ataque de hackers e estão pedindo Um Bilhão
Next articleInstituição de apoio ao paciente com câncer de mama celebra 20 anos na semana do Dia Nacional do Voluntariado