Home Cultura JBL comemora 75 anos de excelência em áudio

JBL comemora 75 anos de excelência em áudio

Depois de três quartos de século, marca segue sendo sinônimo de qualidade e mira continuidade do legado de liderança e pioneirismo no segmento

A Harman está comemorando o 75º aniversário de sua marca de áudio mundialmente conhecida, a JBL. Ao longo de sua história, a JBL permaneceu fiel à visão de excelência e inovação de áudio estabelecida por seu fundador, James B. Lansing, em 1946. A marca contribuiu para muitos dos eventos e locais mais icônicos da indústria da música, sendo apreciada por profissionais por seu som superior e pelos consumidores por sua energia envolvente.

“Há mais de sete décadas a JBL é reconhecida globalmente por sua qualidade superior, tanto em som quanto em design e funcionalidade. No Brasil, as caixas de som e fones de ouvido da marca se integraram com nossa cultura nacional e conectam emocionalmente os consumidores com suas músicas nos momentos de lazer, bem como aumentam a produtividade no trabalho. Nossos produtos marcam momentos inesquecíveis na vida das pessoas e, sem dúvidas, seguirão ainda por muito mais décadas sendo parceiros de milhões de consumidores”, afirma Rodrigo Kniest, Presidente da Harman do Brasil e SVP da região da América do Sul da Harman.

Tudo vira hit com a JBL
É a campanha que dá vida à música de uma maneira que as pessoas em todos os lugares podem sentir. Woodstock, Coachella, Yankee Stadium, Madison Square Garden, Tomorrowland… Diversos dos momentos e locais mais épicos da cultura pop musical têm algo muito especial em comum. Por 75 anos, a JBL tem estado no centro da cena musical, ao lado dos artistas mais icônicos do mundo, amplificando o poder da música para fazer o consumidor se sentir bem, conectado e vivo.

A empresa nunca perdeu de vista o fato de que o objetivo final do som é tocar a alma humana. Desde o primeiro dia, a marca constrói seu legado com paixão, energia e amor pelo som puro. E, embora cada pessoa no planeta seja uma mistura única de cultura, gostos, idade e experiências, existe uma linguagem sonora que é universal.

“A história da JBL faz parte de todo o desenvolvimento do mercado de áudio. Ao celebrarmos esses 75 anos, percebemos o quanto a marca já faz parte da cultura e do dia a dia de diversos setores e de milhões de pessoas. E vamos seguir com esse compromisso de entregar sempre os melhores produtos, desenvolver cada vez mais tecnologias de ponta, atualizar constantemente nosso design para as necessidades contemporâneas. Com a inovação, o pioneirismo e a qualidade superior sempre em nosso norte, temos certeza que há muito por vir ainda na JBL e continuaremos elevando as experiências de áudio”, afirma Luciano Sasso, Vice Presidente de Vendas & Marketing da categoria de Consumer Audio da América do Sul da Harman.

Desde a era das primeiras imagens faladas, a excelência de áudio tem sido o “Santo Graal” da JBL, definindo o tom para tudo o que se seguiu. Ao longo dos anos, a marca trouxe som envolvente por meio de tecnologia de ponta para o estúdio e o palco, além do carro, da casa e onde quer que seu consumidor vá – sempre inovando, sem jamais se acomodar. Do cinema às casas de show, do hip-hop ao eletro, de caixas de som portáteis recordistas a headphones revolucionários: a JBL está lá, elevando o nível. Não importa o que o consumidor ouve ou como ouve, a marca garante que ele amará cada minuto.

“É único como a energia e o poder da assinatura do som JBL nos acompanham e emocionam nossos momentos de vida há tanto tempo. Esse aniversário traz marcas incríveis, mas que só puderam acontecer por conta do compromisso de muita gente em manter o legado vivo e intacto. A marca JBL representa a alegria e, dentro da Unidade Professional Solutions, estamos compromissados em espalhar essa assinatura de som para todo e qualquer ambiente que gere esse sentimento, além de estarmos super ansiosos pelos próximos 75 anos”, afirma Bruno Moura, Diretor Senior de Vendas e Marketing da categoria Professional Solutions da América do Sul da Harman.

“A JBL é a combinação do espírito de inovação com a paixão pela área de áudio de James Bullough Lansing. O tempo, 75 anos, não é inimigo, apenas potencializa a mágica que isto traz. Viabilizar a gravação e reprodução de músicas que representam nossas emoções e as relações humanas, trazer a experiência sonora ao cinema, desde a produção até a exibição nas salas do mundo todo, viabilizar shows e concertos musicais de todos os gêneros, rock, clássico, samba, punk, funk, sertanejo, country, jazz…. Popularizando e democratizando a experiência do áudio, da música, da interação, comunicação, interatividade e conectividade entre as pessoas. Em casa, no transporte, no trabalho, tudo. Uma apaixonante missão. Por fim, o DNA da JBL certamente continuará mostrando que a tecnologia tem seu propósito: trazer o bem-estar à nossa sociedade em transformação”, afirma Flavio H. Sakai, Diretor Senior de Vendas e Marketing da categoria Automotiva da América do Sul da Harman.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleEngageSmart anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021 em 10 de novembro de 2021
Next articleCompra de empresa reforça posicionamento de marca