Home Tech Digital MediaTek assume a liderança no mercado mundial de chips para smartphones

MediaTek assume a liderança no mercado mundial de chips para smartphones

Mais de 100 mihões de celulares foram vendidos com chips MediaTek só no terceiro trimestre de 2020

A MediaTek assumiu a liderança do mercado mundial de chips para smartphones. É o que mostra levantamento realizado pela consultoria CounterPoint Research sobre o terceiro trimestre do ano passado e divulgado na última semana de dezembro de 2020.

Segundo a consultoria, a MediaTek ficou com 31% do mercado global no terceiro trimestre de 2020, contra uma participação de mercado de 26% registrada no mesmo período do ano passado (clique aqui para ver o ranking completo).

Estima-se que mais de 100 milhões de smartphones com chips da MediaTek foram vendidos em todo o mundo nesse período, com forte desempenho em regiões como a América Latina, na qual a MediaTek também lidera, com 41%, e na India, onde tem quase metade de todo o market share, com 46%.

“Esses resultados reforçam nossa convicção de que estamos no caminho certo, com a oferta de chipsets que aliam alta tecnologia e preços competitivos, facilitando o acesso dos consumidores a smartphones que oferecem ótima relação custo-benefício”, avalia Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Em 2020, a MediaTek lançou a série Dimensity, com um amplo portfólio de chipsets para smartphones 5G, dando segmento a seu objetivo de democratizar o acesso às novas tecnologias.

Os usuários de smartphones já têm várias opções à disposição, podendo escolher entre sete chips para celulares das séries Dimensity 1000 (para modelos flagship), Dimensity 800 (aparelhos intermediários) e Dimensity 700 (para celulares de entrada).

MediaTek assume a liderança no mercado mundial de chips para smartphones

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Previous articleSamsung apresenta linhas 2021 de TVs Neo QLED, MICROLED e Lifestyle, com controle remoto a bateria solar e focada no futuro sustentável e acessível
Next articleSamsung vislumbra um “Melhor Normal” para 2021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.