A Samsung revelou hoje seu portfólio de 2021 de telas de TV Neo QLED, MICROLED e Lifestyle durante seu primeiro evento virtual, o First Look, antes da CES 2021.

A nova linha destaca o compromisso da Samsung com a acessibilidade, sustentabilidade e inovação com novos avanços que ajudam a redefinir o papel da televisão nas residências dos consumidores.

“Durante o ano passado, testemunhamos o papel fundamental que a tecnologia desempenhou em nos ajudar a seguir em frente com nossas vidas e permanecer conectados uns com os outros”, disse JH Han, presidente da divisão de Visual Displays da Samsung Electronics. “Nosso compromisso com um futuro inclusivo e sustentável anda de mãos dadas com nossa busca incessante por inovação, para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores – desde a redução da pegada de carbono de nossos produtos, fornecer um conjunto de recursos de acessibilidade e oferecer uma experiência de visualização incomparável que se adapta ao estilo de vida de cada usuário”.

Um futuro sustentável e acessível para todos
Ao longo dos próximos anos, a Samsung embarcará em uma “Jornada de Sustentabilidade” (“Going Green”) na sua operação de negócios de TV por meio dos seguintes programas de sustentabilidade de longo prazo:

– Redução da pegada de carbono e melhoria da eficiência energética: a Samsung buscará diminuir sistematicamente sua pegada de carbono na fabricação de TVs. A empresa também buscará incentivar a redução do consumo de energia elétrica e usar mais materiais reciclados em toda a sua linha de TV.

– Design de embalagem sustentável: com base no feedback valioso do consumidor, a Samsung está expandindo seu design premiado de ‘Eco-packing’ para todas as TVs 2021 Lifestyle e a maioria da linha 2021 Neo QLED. Essa solução sustentável pode contribuir com o reuso de até 200.000 toneladas de caixas de papelão ondulado a cada ano. Ao minimizar texto e imagens gráficas na embalagem ecológica, a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada, ajudando a reduzir ainda mais o desperdício.

Controle remoto solar
Em 2021, as TVs Samsung virão com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB – uma inovação inédita para a marca. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AAA projetadas ao longo de sete anos. Para construir o controle remoto, a Samsung inovou o processo de fabricação que otimiza plásticos de garrafas recicláveis ​​- incluindo 24% de conteúdo reciclado³.

Os recursos de acessibilidade 2021 da Samsung – agora disponíveis em todos os modelos 2021 QLED e Neo QLED – trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial (IA) para ajudar mais pessoas a desfrutar confortavelmente de suas experiências na TV. A linha 2021 adiciona novos recursos, como Caption Moving, Sign Language Zoom e Multi-Output Audio, dando a pessoas com dificuldades auditivas, surdos, pessoas com baixa visão e cegos a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Até 2022, a Samsung se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz – que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão. E a Samsung continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das TVs Samsung nos próximos anos.

Neo QLED dá um salto quântico na tecnologia de displays de TV
A Samsung está introduzindo uma nova tecnologia de telas, a Neo QLED, em seus modelos principais 8K (QN900A) e 4K (QN90A). A Samsung está elevando a QLED para o próximo nível, habilitado por uma nova fonte de luz: a Quantum Mini LED, que é precisamente controlada pela tecnologia Quantum Matrix e pelo Neo Quantum Processor, um poderoso processador de imagem otimizado para as Neo QLED.

A Samsung projetou o Quantum Mini LED para ter 1/40 da altura de um LED convencional. Em vez de usar uma lente para dispersar a luz e um pacote para fixar o LED no lugar, o Quantum Mini LED tem micro camadas incrivelmente finas preenchidas com muitos mais LEDs. A tecnologia Quantum Matrix permite um controle ultrafino e preciso dos LEDs densamente compactados, evitando o vazamento de luminosidade – e permitindo que os espectadores desfrutem do conteúdo como ele deve ser visto.

O Neo QLED aumenta a escala de luminância para 12 bits com 4096 passos. Isso ajuda a tornar as áreas escuras mais escuras e as brilhantes mais claras, resultando em uma experiência HDR mais precisa e envolvente. E as Neo QLED ainda se beneficiam do poderoso processador Neo Quantum da Samsung com recursos aprimorados de upscaling. Usando até 16 modelos de rede neural diferentes, cada um treinado em upscaling de IA e tecnologia de deep learning, o processador Neo Quantum pode otimizar a qualidade de imagem para saídas 4K e 8K, independentemente da qualidade de entrada.

A Neo QLED 8K da Samsung apresenta um novo design Infinity One – uma tela quase sem moldura, proporcionando uma experiência de visualização ainda mais envolvente em um design elegante. E a caixa Slim One Connect acoplável – um sistema de gerenciamento de cabo totalmente novo que pode ser conectado à parte traseira da TV – permite uma instalação mais fácil e esteticamente mais limpa.

A Neo QLED 8K também inclui vários recursos de áudio premium que preenchem o ambiente; A tecnologia Som em Movimento Pro corresponde ao movimento dos objetos na tela e o SpaceFit Sound analisa o ambiente físico onde a TV está instalada e produz um som envolvente personalizado especificamente para esse espaço.

Os modelos 2021 Neo QLED 8K e 4K da Samsung oferecem recursos inteligentes que expandem o papel da TV e ajudam os consumidores a atender às suas necessidades, que estão em constante mudança quando se trata de atividades físicas, entretenimento e home office.

É importante dizer que os recursos listados acima ainda não tem disponibilidade confirmada para as versões dos produtos que chegarão ao Brasil.

Abrindo uma nova era de design e qualidade de imagem de tirar o fôlego com MICROLED
Em 2021, a promessa do MICROLED chega em casa. Com uma nova linha, a Samsung disponibilizou a tecnologia MICROLED em um formato de TV tradicional pela primeira vez, trazendo aos consumidores uma experiência visual de tirar o fôlego em uma tela ultragrande da próxima geração.

Disponível em 110”, 99” e em tamanhos menores até o final do ano, a nova linha MICROLED usa luzes de LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. O painel é autoiluminado, produzindo cores e brilho incrivelmente realistas por meio de seus LEDs controlados individualmente.

E com um Design Monolith definido por mais de 99% da relação tela-corpo, tudo o que você verá é uma qualidade de imagem de tirar o fôlego.

A Samsung inovou seus recursos de Smart TV para aproveitar as vantagens da enorme tela da nova linha MICROLED. Por exemplo, os consumidores podem usar o recurso 4Vue (Quad View) para assistir confortavelmente até quatro fontes de conteúdo diferentes simultaneamente em uma tela. Os espectadores podem conectar vários dispositivos externos para acompanhar vários jogos de um torneio mata-mata de uma vez ou transmitir um tutorial gamer enquanto jogam – tudo em qualidade e tamanho impressionantes.

Por fim, a experiência de áudio dinâmica do novo MICROLED é tão envolvente quanto seus visuais. Com o Majestic Sound, ele oferece som de 5.1 canais de tirar o fôlego sem alto-falante externo – transformando qualquer sala em um luxuoso home theater.

Aprimorando o portfólio de TV de estilo de vida premiado
A Samsung também está fazendo melhorias em sua linha 2021 de TVs Lifestyle com novos design e formatos para refletir os interesses e gostos em constante mudança dos consumidores. Desde o lançamento em 2017, a The Frame redefiniu a televisão, transformando TVs em impressionantes obras de arte, com mais de um milhão de unidades vendidas.

A versão 2021 baseia-se no legado inovador do The Frame, oferecendo uma experiência mais personalizável em uma forma mais compacta. A nova versão tem quase a metade da espessura em comparação com os modelos anteriores4, representando a profundidade de um quadro de imagem tradicional. Novas opções de moldura customizável foram criadas, com em cinco cores e dois estilos – Moderno e Chanfrado – para combinar com a estética de qualquer sala em que a The Frame esteja.

Com uma assinatura da nova Art Store da The Frame, os consumidores poderão desfrutar de mais de 1.400 obras de arte cuidadosamente selecionadas. A nova tecnologia de curadoria automática baseada em IA da Samsung analisa melhor as preferências individuais do consumidor para recomendar obras de arte diferentes.

Com opções quase infinitas de personalização, o portfólio de TVs Lifestyle da Samsung, incluindo The Frame, The Serif, The Sero, The Terrace e The Premiere, atualiza imediatamente a decoração de qualquer casa.

Para obter mais informações sobre as linhas de TV 2021 da Samsung, cujos modelos e polegadas que chegarão ao Brasil ainda não estão confirmados, visite o site.

Samsung apresenta linhas 2021 de TVs Neo QLED, MICROLED e Lifestyle, com controle remoto a bateria solar e focada no futuro sustentável e acessível

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA