Home Tech Digital Mídias sociais já está na agenda dos CEOs mais inovadores

Mídias sociais já está na agenda dos CEOs mais inovadores

As empresas globais líderes em seus segmentos de atuação possuem um pensamento em comum: as funções de serviço ao consumidor, vendas e marketing precisam trabalhar juntas para aprimorar a experiência do cliente. Essa confirmação é resultado de um estudo feito pela Harvard Business Review Analytic Services em parceria com a Sprinklr, especialista em soluções de tecnologia social para impulsionar resultados de negócios e o gerenciamento de experiências ao cliente. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O levantamento “Fundamentos da Experiência do Cliente na Experiência de Redes Sociais”, entrevistou 628 gerentes, gerentes seniores e executivos de empresas dos setores de tecnologia, serviços, financeiro e indústria, cada qual com, em média, 10 mil funcionários e receita anual de US$ 5 bilhões. Segundo Douglas Palmer, diretor da Deloitte e um dos entrevistados pelo estudo, “quando a experiência do cliente é um item principal da agenda do CEO, ele garante o enfoque adequado de seus líderes“.

Ou seja, se o líder da companhia vê valor na geração de experiência aos seus consumidores, ele também estimula a interação entre todas as áreas que participam desse processo e, com isso, é capaz de criar um ambiente corporativo mais integrado digitalmente e com mais chances de gerar experiências de sucesso para seus públicos. Prova disso está na porcentagem que ilustra o crescimento da relevância das mídias sociais: em três anos, 75% das experiências de sucesso estarão vinculadas às mídias sociais.

Mídias sociais já está na agenda dos CEOs mais inovadoresPara Pete Blackshaw, chefe global de mídias sociais e digitais da Nestlé, desenvolver estratégias para mudar o atendimento ao cliente de um centro de custo para um centro de lucro é a chave para o sucesso. “Se seu objetivo final é criar relacionamentos lucrativos diretos, pode ser que você ache bem mais caro adquirir um cliente através do ‘marketing de desempenho’ em que o sucesso é, geralmente, baseado em menos de 1% dos clientes que clicam, do que tornar sua marca mais atraente e acessível através de canais de atendimento onde, inevitavelmente, os clientes possuem perguntas”, comenta. E os números não mentem: de acordo com o estudo, mais da metade das empresas líderes registraram um crescimento de receita superior à 10% nos últimos dois anos.

[/read]

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Mídias sociais já está na agenda dos CEOs mais inovadores

Previous articleJovens podem requisitar viajar de graça em ônibus e trens interestaduais
Next articleSegmento de telefonia tem maioria das tentativas de fraudes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.