Home Cultura Novo processador Snapdragon 898 deverá ser lançado em 30 de novembro

Novo processador Snapdragon 898 deverá ser lançado em 30 de novembro

Chipset deverá ser apresentado no Summit do final do mês

Nada é oficial, mas a Qualcomm publicou recentemente em seu site revelando que seu evento Tech Summit será realizado entre 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021. Um grande banner com um barco traçando um sinal de infinito na água e um “Mais por vir, em breve!” texto – é sobre isso. Nenhuma informação extra por enquanto.

Ainda assim, rumores sobre o próximo carro-chefe da marca, o Snapdragon 898, já existem há algum tempo. Na verdade, algumas fontes afirmam que o primeiro telefone a usar o poderoso chipset será o Xiaomi 12 e que ele será lançado até o final do ano. Como as palestras geralmente acontecem no primeiro dia de uma convenção, é seguro presumir que o Snapdragon 898 surgirá em detalhes no dia 30 de novembro ou, se isso não ocorrer, até o dia 2 de dezembro.

Novo processador Snapdragon 898 deverá ser lançado em 30 de novembro

Graças a alguns vazamentos, incluindo um de um dispositivo realmente desconhecido executando o chipset Qualcomm SM8450 – também conhecido como Snapdragon 898 – já temos uma ideia de suas especificações. Espera-se que ele tenha um núcleo de CPU AMR Cortex-X2 principal – rodando a 3,0 GHz, ao lado de três núcleos intermediários baseados em Cortex-A710 com frequência de 2,5 GHz e, finalmente, quatro núcleos voltados para eficiência energética derivados do Cortex-A510 a 1,79 GHz.

A GPU – responsável pelo desempenho em jogos – é dito ser um Adreno 730, que entre as melhorias arquitetônicas sobre o Adreno 660 e o processo de fabricação 4nm da Samsung pode trazer até 20% de melhoria de desempenho.

Para conectividade, esperamos um modem X65 5G , com uma velocidade máxima teórica de 10 Gbps.

Vamos acompanhando as informações!

Fonte: GSMArena

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleGratificações de final de ano podem ajudar a quitar as dívidas
Next articleA importância dos data centers com a chegada do 5G no Brasil