Nova geração de eletrodomésticos tem personalização em foco para atender os...
O processo de transformação digital começou com recursos de automação e resultou também na criação de produtos disruptivos
O crescimento da economia sob demanda
*Por Daniel Tutida
As receitas globais da economia sob demanda podem ultrapassar a casa dos US$ 330 bilhões até 2025, de acordo com especialistas espalhados...
Cuidado com o “jeitinho brasileiro” na adequação à LGPD
Por Paulo Macedo *
O famoso “jeitinho brasileiro” de perder prazos, deixar para a última hora e “empurrar com a barriga” para depois ver o...
Sejam bem-vindos, novos “barnabés”
Por Humberto Casagrande *
No futuro, quando o Brasil estiver livre das mazelas seculares que engessam sua plena evolução, haverá nessa crônica um espaço para...
O horário de verão é realmente mais econômico?
*Por Juarez Araújo
Todas as empresas, especialmente as de Tecnologia da Informação, questionam a adoção do horário de verão, bem como a economia gerada pela...
Vacina Covid-19: Infectologista estima até seis meses para frear a pandemia
Infectologistas apontam que a vacinação é muito importante no enfrentamento da pandemia e que o início da aplicação das doses é um grande passo, porém é preciso manter as medidas de prevenção.
Reforma Tributária pode triplicar impostos do setor de serviços, diz...
Palestrante destaca que setor de serviços corresponde a mais de 70% do PIB Brasil, empregando 2 milhões de pessoas somente na área de Tecnologia da Informação
Arie Halpern: como a pandemia criou uma mentalidade disruptiva?
Busca constante para manter atividades sem risco de contrair covid-19 levou as pessoas a desenvolverem mentalidade disruptiva.
Pandemia, um ano depois: as lições que aprendemos
Tivemos que nos adaptar e, de certa maneira, até nos reinventar para uma efetiva gestão dos nossos negócios
Como evitar a procrastinação?
por Tália Jaoui*
Procrastinação: Deixar para outro dia; adiar. 2. Intr. Usar de delongas.
Palavrinha muito utilizada no Brasil nos últimos tempos.
Deixamos para amanhã o que podemos...
Como engajar o consumidor online na época do Natal?
Por Pedro Lage *
No começo de dezembro, o varejo online comemorava os resultados da Black Friday, que gerou faturamento de 2,6 bilhões de reais...
A LGPD e o valor precioso dos dados
O objetivo é assegurar que as informações disponibilizadas não sejam usadas de formas que não tenham sido autorizadas


























