Isenção da franquia de dados é o caminho para telecom?
(*) Antônio Júnior
Recentemente, tenho visto alguns exemplos de operadoras de telecom no mundo todo fazendo campanhas “ilimitadas”, seguindo movimentos crescentes rumo a acordos de...
A política de sustentabilidade das empresas precisa ser efetiva
*Por Wagner Xavier e Mayra Motta
Desde muito tempo falamos, lemos e ouvimos falar em sustentabilidade, em escassez de recursos naturais e qualidade ambiental em todo...
Transformação Digital em xeque com baixos níveis de confiança do usuário...
*Leonardo Carissimi
A recente pesquisa Unisys Security Index 2017, publicada em junho deste ano, nos informa que o cidadão brasileiro está mais preocupado com a...
As multiplataformas como questão de sobrevivência
*Por Alan Ceppini
A comunicação multiplataforma, apesar de muito difundida e apontada como a única chance de sobrevivência para as grandes redes de comunicação, ainda é...
Brasileiro e a insana mania de economizar em coisas erradas
*Por Daniel Toledo
Existe uma grande diferença entre oportunidade e oportunismo. Uma, é aquela em que as pessoas querem levar vantagem em tudo, ser esperto,...
Réquiem à privacidade
Por Thoran Rodrigues*
A privacidade morreu, e não foi hoje. Seu velório, quase desapercebido, foi dado com todos os detalhes há alguns anos, na edição...
Setembro Amarelo: Prevenção contra o suicídio. Como evitar uma tragédia?
*Prof. Dr. Mario Louzã
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que tem como intuito alertar a população sobre a...
Ouro vs Bitcoin: Qual é mais vantajoso?
*Por Guto Schiavon
Muitos já sabem que o bitcoin está mais valorizado que o ouro, certo? Ainda que este metal seja o mais valioso que...
Como evitar a procrastinação?
por Tália Jaoui*
Procrastinação: Deixar para outro dia; adiar. 2. Intr. Usar de delongas.
Palavrinha muito utilizada no Brasil nos últimos tempos.
Deixamos para amanhã o que podemos...
Mulheres também podem chegar ao topo das empresas
A participação da mulher no mercado de trabalho vem crescendo muito nos últimos anos. Porém, ainda é nítida a diferença em relação aos homens,...
2095? Não, homens e mulheres precisam valer o mesmo – já!
por Paula Paschoal*
Você já deve ter ouvido falar que a igualdade de gênero no mundo, pelo menos no que diz respeito à remuneração de...
As oportunidades no e-commerce de entretenimento
por Paula Paschoal *
A migração do consumo para o ambiente online é uma das tendências de mercado mais fortes do nosso tempo. O vasto “cardápio”...
O crescimento da economia sob demanda
*Por Daniel Tutida
As receitas globais da economia sob demanda podem ultrapassar a casa dos US$ 330 bilhões até 2025, de acordo com especialistas espalhados...
Redes sociais: uma faca de dois gumes
por Gabriela Szprinc *
O mundo virtual se tornou inestimável (e inescapável) para qualquer empresa que se preze – esteja ela presente apenas no universo online...
Seu produto é mesmo o que o mercado deseja?
por Thiago Chueiri *
Você conhece um autor norte-americano chamado Jerome McCarthy? É dele o conceito de Marketing Mix, ainda na década de 60 (depois...
O Brasileiro ainda é patriota?
*por Paulo Akiyama
No dia 18 de setembro comemora-se o dia dos símbolos nacionais. Com base nesta data, realizei a seguinte pergunta a várias pessoas...
Menino, apague a luz!
por Vaílton Beserra*
Há quem se lembre de um velho mantra, eternamente repetido pelos nossos pais: “Menino, apague a luz!” O alerta, comum a muitos...
Os 40 anos são os novos 30 para a mulher? Isso...
* Por Dr. Edson Borges Jr
O congelamento de óvulos é a técnica reprodutiva mais procurada por mulheres que desejam ter filhos, mas pretendem adiar...
Cibersegurança e as boas práticas de gerenciamento no mercado brasileiro
* Por Cristina de Fiori
Hoje não se discute mais se a sua empresa sofrerá um ataque virtual, mas sim quando isso acontecerá. Os riscos...
O sucesso das organizações exponenciais
*Por Raphael Ozawa
Uber, Waze, Airbnb e Netflix são empresas que têm uma coisa em comum: são organizações exponenciais, ou seja, que se tornaram potências...