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Doença do carrapato: Como proteger os cães?

Os cães são animais sociáveis que adoram passear ao ar livre e fazer novos amigos. Mas, é exatamente nestes ambientes onde os pets ficam susceptíveis à ação de pulgas e carrapatos. Além do desconforto que causam aos animais, esses ectoparasitas podem transmitir uma série de enfermidades para os animais, entre elas, a doença do carrapato.

O nome conhecido popularmente na verdade faz referência a duas patologias, a erliquiose e a babesiose. Ambas são transmitidas pelo carrapato marrom (Rhipicephalus sanguineus). Como todo carrapato, ele é um hematófago obrigatório, ou seja, precisa sugar o sangue do hospedeiro para sobreviver. É a partir dessa ação que o parasita  transmite os agentes causadores da doença do carrapato para o cão.

Para auxiliar os tutores na proteção dos cães contra essas enfermidades, reunimos as principais dúvidas em relação a esse problema com a médica-veterinária Fernanda Ambrosino. Acompanhe!

O que é a doença do carrapato?
A doença do carrapato faz referência às hemoparasitoses que tem como vetor o carrapato e que são causadas por bactérias ou protozoários. A Erliquiose e a Babesiose são as principais formas de manifestação da doença do carrapato. Apesar de terem a mesma via de transmissão e afetarem as células de defesa do cão, elas agem de forma distinta no organismo do pet. É importante reforçar que essas patologias são graves e que precisam de tratamento imediato.

Como a erliquiose afeta os cães?
A erliquiose ocorre quando a bactéria Erhlichia canis entra na corrente sanguínea do pet atingindo as células do seu sistema imunológico, é então que se iniciam as três fases da doença: aguda, subclínica e crônica.

Na fase aguda as bactérias passam a se multiplicar no organismo do pet podendo atingir  órgãos como fígado, baço, pulmões e rins. Elas também aderem às paredes dos vasos sanguíneos, levando a inflamação e infecção destes tecidos. O cão pode apresentar febre, anorexia, perda de peso e força, diarreia, entre outros sintomas.

Já na manifestação subclínica os sinais podem ser menos evidentes, porém é nesse período que ocorre a anemia e diminuição significativa do número de leucócitos e de plaquetas, células que são responsáveis pela defesa do organismo e pela coagulação sanguínea. Estas alterações impactam o sistema imunológico do animal deixando-o debilitado.

Na fase crônica os sinais clínicos são os mesmos da fase aguda, com maior ou menor intensidade. Os animais podem sofrer com perda de peso, apatia e apresentar maior facilidade a infecções. Os cães com sistema imune debilitado podem vir a óbito nesse período.

A babesiose também é transmitida por bactérias?
A babesiose é causada pelo protozoário Babesia canis. A transmissão ocorre a partir da saliva dos carrapatos infectados no momento que realizam repasto sanguíneo nos cães. Com a destruição dos glóbulos vermelhos a doença causa um quadro de anemia severa no animal.

O pet costuma apresentar sinais físicos e comportamentais logo após a contaminação, entre eles, perda de apetite, palidez, cansaço severo, letargia e depressão.

Quais os sintomas apresentados pelo pet?
Os sintomas irão depender da apresentação da doença. Entre os mais comuns em ambas as manifestações podemos citar: febre, apatia, anorexia e perda de peso.

No caso da babesiose é comum também que o cão apresente mucosas amareladas. Já na erliquiose o animal pode ter manchas vermelhas pelo corpo ou até mesmo sangramento nasal que são causados devido a distúrbios na coagulação.

Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico é feito pelo médico-veterinário que irá avaliar o histórico do animal, realizar exames físicos e laboratoriais. O hemograma e o PCR são os mais indicados para o diagnóstico diferencial entre a erliquiose e a babesiose.

Qual o tratamento para a doença do carrapato?
O tratamento irá depender do agente envolvido na doença. No caso da babesiose o mais frequente é a utilização de fármaco antiparasitário por via intravenosa.

Para erquiliose é feito o uso de antibióticos de via oral, o tempo de duração irá depender da fase da patologia, mas vale reforçar que mesmo que o animal fique livre dos sintomas nos primeiros dias de administração do medicamento, o tutor deverá seguir o tratamento pelo prazo estipulado pelo médico-veterinário, pois só assim o animal ficará curado.

Como proteger os cães?
A doença do carrapato é grave, afeta a qualidade de vida e o bem-estar dos cães e em casos graves pode levar o animal ao óbito. Por isso, é indispensável proteger os pets contra a ação dos carrapatos.

Desta forma, fazer o uso periódico de produtos carrapaticidas é a maneira mais segura de prevenir a babesiose e a erliquiose canina. Além disso, os tutores devem ficar atentos à presença de carrapatos no pet, ao voltar para casa depois de um passeio o ideal é checar o cão com atenção especial às patas, axilas, orelhas e virilhas.

Caso encontre um carrapato ou o animal apresente qualquer alteração comportamental, o tutor deve buscar a orientação do médico-veterinário.

É preciso investir no controle integrado também no caso de carrapatos?
O controle integrado é sempre a melhor estratégia para proteger os cães contra a ação de pulgas e carrapatos. O processo engloba uma série de medidas para o tratamento simultâneo do animal e do ambiente.

Dessa forma, é indicado o uso mensal de produtos ectoparasiticidas (ou de acordo com a indicação em bula) e a aplicação de produtos com princípio ativo adequado para controlar e/ou prevenir a presença desses parasitas no ambiente.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Plataforma Jobatus auxilia na busca por emprego

Brasil 10/11/2021 – Eles falam que uma das etapas das pessoas onde todo o tipo de sentimentos são gerados, é a procura de emprego.Durante a pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas, e como resultado disso nasceram várias iniciativas para ajudar a esta gente. Um dos casos mais notáveis é uma plataforma de emprego que tem crescido significativamente durante a pandemia, e tornou-se uma ferramenta confiável para o setor empresarial e para os candidatos.

A pandemia afetou diversos países, além das questões sanitárias, a economia também foi afetada. De acordo com o Ministério do Trabalho do Brasil, cerca de 14,4 milhões de pessoas ficaram desempregadas entre dezembro de 2020 até fevereiro de 2021.

Desde que a pandemia começou, milhares de trabalhadores foram demitidos dos seus empregos e muitos outros mudaram completamente a maneira como trabalham. Nesse contexto, a Jobatus criou um portal de emprego para que usuários possam cadastrar os seus currículos.

Para os criadores da plataforma de emprego Jobatus, recorrer a meios digitais para encontrar um trabalho é algo que frequentemente acontece e que alguma vez a maioria das pessoas já passou por essa situação. Eles falam que uma das etapas das pessoas onde todo o tipo de sentimentos são gerados, é a procura de emprego. “Quando se cria a expectativa de conseguir o emprego apropriado para o perfil profissional, com remuneração conforme ao desempenho diário e nada acontece após meses de buscas, causa uma enorme frustração para qualquer pessoa. Iniciar um processo de busca de emprego sem o devido conselho e suporte é o passo errado, que geralmente leva ao fracasso”.

Exatamente é isso o que esta empresa tenta evitar, segundo os criadores, já que esta plataforma foi criada para uma navegação confortável e simples para os usuários, porem é um portal de emprego destinado a candidatos e as empresas no Brasil, que se destaca por seu crescimento acelerado, com mais de 756.000 usuários registrados.

Esta plataforma tem crescido significativamente durante a pandemia, e tornou-se uma ferramenta de uso diário para o setor empresarial no Brasil e em outros países, dado o potencial humano com grandes qualidades profissionais e pessoais que estão registradas no portal. Jobatus oferece todas as facilidades e conselhos para garantir que o processo de seleção no qual eles participam seja um sucesso completo.

Visando apoiar o candidato, a plataforma anuncia vagas de diversos segmentos e direciona para que a pessoa possa se inscrever.  Além disso, tem uma infinidade de ofertas publicadas pelas maiores empresas do país e multinacionais comprometidas com o trabalho em casa (Home Office), uma modalidade que vem aumentando diariamente devido às medidas de saúde e segurança neste processo de recuperação económica. 

As empresas que utilizam a plataforma destacam o atendimento ao usuário, pois dizem que a empresa têm um forte compromisso com esta situação que estamos atravessando por causa da Covid-19. Esta é uma das causas pelas quais Jobatus se está tornando num portal onde cada vez mais empresas de todos os estados brasileiros publicam as suas ofertas de emprego.

Atualmente já são mais de 4.205 empresas inscritas na plataforma e 521.055 vagas de emprego anunciadas um número que dá esperança as pessoas desempregadas.

 

 

Website: https://www.jobatus.com.br/



Consumo desenfreado de produtos de limpeza tem aumento na pandemia

Uberlândia – MG 10/11/2021 – Sabão para lavagem de roupa, amaciantes, detergentes, água sanitária e os desinfetantes são os campeões de desperdício.

O aumento dos preços dos produtos de limpeza, somando 10% nos últimos 12 meses, segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e produtos como o sabão em barra chegando a alta de 32%, alvejante 11% e detergente e água sanitária 10%, e a crescente necessidade de manter os hábitos de higiene a fim de proteger contra o COVID-19, levam o consumidor a procurar alternativas sustentáveis e econômicas para conseguir se precaver.

Para o Gerente Técnico Comercial Start Química, Bruno Caldeira, uma boa forma de economizar é fazer o uso correto dos produtos, por exemplo usar versões concentradas que garantem um custo-benefício, trazem eficiência e proporcionam rentabilidade significativa através da diluição correta indicada no rótulo. “A maioria dos consumidores de produtos de limpeza, não leem os rótulos e não seguem as instruções de diluição que devem ser utilizadas por meio de copos de medida para o uso correto das soluções. Os mais desperdiçados são os detergentes para lavagem de roupa, amaciantes, alvejantes, detergentes lava louças e de uso geral, água sanitária, e os desinfetantes”, explica Caldeira.

Por exemplo, na maioria das lojas e supermercados que comercializam produtos de limpeza é oferecido detergente lava-louça concentrado, que possuem ativos e permitem a diluição sem perder o poder de limpeza, chegando a economizar cerca de 60% em comparação ao uso de um detergente pronto uso. “Ou seja, com um detergente concentrado conseguimos diluir 1 parte de produto em até 20 partes iguais de água, chegando a atingir um custo-benefício muito viável para o consumidor” demonstra o técnico.

Já em relação à diluição dos produtos, Caldeira ressalta que em primeiro lugar o consumidor deve criar o hábito de ler o rótulo dos produtos antes de utilizá-lo, pois é muito importante ter a consciência do modo de usar e a diluição correta. O copo de medida individual é fundamental na utilização de cada produto, pois o PH e os princípios ativos podem neutralizar ou diminuir a eficiência do produto caso fique residual do produto anterior.

Outro problema para quem possuí hábitos de limpeza em casa, é identificar os tipos de sujeira e qual é a melhor forma de eliminá-la. Caldeira explica: “São dois os tipos de sujeiras existentes nas superfícies, as orgânicas como por exemplo gorduras, oleosidades, graxas, resíduos de alimentos etc. E, também, as inorgânicas, como rejuntes, cimentos, calcificações, ferrugens, encardidos etc. Nas sujeiras orgânicas, devem ser usados produtos que possuem PH com a basicidade crescente (produtos alcalinos) como multiusos, desengordurantes, desengraxantes, detergentes alcalinos e clorados. Já nas sujeiras inorgânicas, aplica-se produtos que possuem PH ácido, como limpa rejuntes, removedores de cimento, removedores de ferrugens, limpa pedras etc. Por isso é muito importante entender que se usamos produtos invertidos, o resultado não será satisfatório”, conclui.

Mais uma forma de economizar é adquirir embalagens tamanho família, desde que o preço do litro na embalagem maior seja mais barato do que na menor. Uma dica importante é o uso de produtos profissionais que possuem concentração alta, podendo diluir, proporcionando um melhor rendimento. O uso do refil também é indicado, por trazer economia do custo da embalagem ou do gatilho do pulverizador do produto utilizado.

Dicas
1) Ler os rótulos dos produtos antes de utilizá-los;
2) Fazer as diluições corretas indicadas;
3) Investir em produtos concentrados;
4) Entender que aumentar a dose do produto não é sinônimo de limpeza;
5) Calcular a quantidade que atende ao perfil do consumidor.

Website: http://www.startquimica.com.br/



Iniciada votação para o 2º Prêmio APIMEC IBRI

São Paulo, 09/11/2021 10/11/2021 – O 2º Prêmio APIMEC IBRI será realizado no dia 07 de dezembro de 2021, às 18:30.

A votação para a segunda edição do Prêmio APIMEC IBRI tem início e é realizada por analistas “Pessoa Física” credenciados e associados pela APIMEC Brasil, além de associados efetivos do IBRI. A solenidade do 2º Prêmio APIMEC IBRI está prevista para 07 de dezembro de 2021, às 18:30.

A premiação é promovida pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

O Prêmio tem abrangência nacional em sete categorias: (a) Melhor Profissional de Relações com Investidores Small/Middle Cap; (b) Melhor Profissional de Relações com Investidores Large Cap; (c) Melhor Prática e Iniciativa de Relações com Investidores Small/Middle Cap; (d) Melhor Prática e Iniciativa de Relações com Investidores Large Cap; (e) Melhor Analista de Valores Mobiliários Pessoa Física; (f) Melhor Analista de Valores Mobiliários Pessoa Jurídica; (g) Melhor Analista de Valores Mobiliários Pessoa Jurídica – Casas de Análise Independentes.

O Segundo Prêmio APIMEC IBRI conta com o patrocínio das empresas: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), BNY Mellon, Innova, Madrona Advogados e MZ.

Mais informações:
https://www.premioapimecibri.com.br/?eg_sub=ccc21e8e96&eg_cam=a53314ef8f66392f5a69c9f7f9164a2d&eg_list=1

Para conhecer o novo regulamento do Prêmio APIMEC IBRI 2021, basta acessar:
https://www.premioapimecibri.com.br/wp-content/uploads/sites/486/2021/10/Regulamento-Premio-APIMEC.IBRI-19082021.pdf

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Novas atitudes ajudam a equilibrar as contas e manter o orçamento organizado

São Paulo,SP 10/11/2021 – Mudar alguns hábitos que prejudicam o orçamento no final do mês é um passo importante para quem está em busca de um orçamento mais organizado.

Mudar alguns hábitos do dia a dia pode ser o primeiro grande passo para quem está em busca de um orçamento mais organizado. Existem várias atitudes no cotidiano de cada pessoa que, quando somadas, fazem com que o descontrole financeiro seja uma realidade.

Por isso, é necessário entender quais são essas atitudes e a maneira de mudá-las para que as contas fiquem equilibradas e o controle sobre o próprio orçamento financeiro seja uma realidade e não um objetivo distante que nunca é alcançado.

A relação com o dinheiro é algo característico e varia de pessoa para pessoa, mas é importante destacar que todo mundo é capaz de organizar as próprias finanças e manter as contas em dia. Um orçamento organizado não é algo palpável apenas para pessoas com grandes conhecimentos em finanças.

O simples fato de mudar alguns hábitos do dia a dia que prejudicam o orçamento no final do mês já é um passo importante para quem está em busca de um orçamento mais organizado e ficar livre dos problemas financeiros.

Planejar o orçamento

Esse é um dos hábitos mais importantes e uma dica fundamental para quem gostaria de ter controle das finanças pessoais. Planejar o orçamento significa entender para onde vai cada centavo das receitas mensais. Sabendo como o dinheiro está saindo do próprio bolso é mais fácil desenvolver estratégias que farão com que a pessoa consiga mudar de hábitos financeiros e manter as contas em dia. Seja com anotações de próprio punho ou por uma planilha automatizada, começar a planejar o orçamento será essencial até mesmo para pôr em prática as dicas seguintes.

Começar a economizar com mais frequência

Economizar o próprio dinheiro não significa privar-se de todos os gastos feitos ao longo do mês, afinal de contas alguns deles são essenciais e obrigatórios. Portanto, economizar é gastar com inteligência, analisar se realmente aquele gasto é importante e se pode ser deixado de lado sem qualquer problema ou impacto na vida pessoal. Essa é uma das mudanças de hábitos mais importantes para quem está tentando manter o orçamento organizado.

Pagar as contas em dia

O pagamento dos boletos no prazo também é fundamental quando o assunto é organização do orçamento financeiro pessoal. Se os boletos foram pagos na data certa, então não é preciso lidar com taxas e multas por atraso, ligações para cobranças de dívidas e etc. Além disso, com as contas pagas em dia, é possível saber exatamente quanto ainda sobrou do orçamento e como esse dinheiro deve ser gasto. Pagar em dia faz com que o orçamento seja previsível, ou seja, é mais fácil manter o controle do próprio dinheiro.

Guardar dinheiro para reserva de emergência

Quem pretende equilibrar as contas e manter o orçamento organizado deve sempre estar um passo à frente dos possíveis problemas e imprevistos que possam ocorrer. Basta um gasto emergencial que não estava previsto no orçamento surgir e todo o esforço de meses para controlar o próprio dinheiro será destruído.

Dessa forma, separar uma fatia do orçamento para compor uma reserva financeira é algo muito inteligente e que qualquer pessoa deveria fazer. Essa é a garantia de que haverá dinheiro para cobrir um gasto emergencial sem que seja preciso recorrer ao orçamento principal. Logo, a organização do orçamento não será afetada, as contas continuam equilibradas e o imprevisto é resolvido sem que seja preciso haver um descontrole financeiro para isso.

Equilíbrio das contas e orçamento organizado não serão metas realistas se não houver comprometimento e mudanças de hábitos por parte de quem busca atingir tais objetivos. Apenas essas mudanças de hábitos farão com que seja possível entender como o dinheiro está sendo gasto e quais são as formas de poupar cada vez mais para evitar os problemas financeiros no futuro.

Em uma comunidade financeira o Bom Pagador é beneficiado pelo sistema de nota de crédito, o que permite conseguir empréstimos futuros com taxas diferenciadas.

O Bullla é uma comunidade financeira que atua conectando pessoas por meio do empréstimo entre pessoas físicas.

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Brasileiros são elegíveis para visto de trabalho nos EUA

Coral Springs, FL 10/11/2021 – O candidato tem, como seu primeiro obstáculo a transpor, encontrar um empregador nos EUA que queira solicitar tal visto.Na última segunda-feira (9), o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), em consulta com o Departamento de Estado (DOS), divulgou a lista de países cujos cidadãos se encontram elegíveis para ingressar nos programas de visto H-2A e H-2B em 2022. Assim como no ano anterior, os brasileiros continuam liberados.

Os vistos da categoria H-2 permitem que trabalhadores com ou sem experiência de mercado possam trabalhar temporariamente no país. O visto H-2A é destinado a trabalhadores agrícolas. Já o H-2B, a trabalhadores não agrícolas. Em ambos os casos, o contratado deve provar que possui uma proposta de emprego e o contratante deve mostrar que não há trabalhadores americanos interessados ou qualificados a ocupar a vaga oferecida.  

Anualmente, o Serviço de Imigração e Cidadania (USCIS) concede cerca de 66 mil vistos da categoria H-2. Em 2021, o órgão concedeu 22 mil vistos adicionais para o retorno de trabalhadores.

Segundo a advogada de imigração Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, a categoria H2-B foi disponibilizada para cidadãos brasileiros há pouco tempo, mas já abre uma grande possibilidade para aqueles que desejam trabalhar nos EUA. Entretanto, há uma dificuldade no processo: “Não há um repositório nacional das empresas que disponibilizam esses vistos. Então, o candidato tem, como seu primeiro obstáculo a transpor, encontrar um empregador nos EUA que queira solicitar tal visto”.

O tempo limite de permanência nos EUA como portador de um visto H2-B é de 3 anos. Depois desse período, o estrangeiro deve deixar o país por 3 meses antes de solicitar novamente o mesmo visto. Além disso, o trabalhador pode, também, trazer o cônjuge ou filhos solteiros menores de 21 anos, proprietários do visto H-4. Neste caso, nenhum dos beneficiários pode trabalhar legalmente.

Para Castro, brasileira radicada nos EUA há mais de 20 anos, programas como Labor Certification, que permite a obtenção do Green Card por meio de oferta de trabalho, são sempre mais favoráveis aqueles que querem viver de forma permanente na “terra do Tio Sam”. 

Em comunicado, o DHS informou que possui autonomia para adicionar ou remover países da lista de elegíveis a qualquer momento, caso seja determinado que alguma nação não atenda aos requisitos necessários. Fatores como fraude, abuso e tráfico de pessoas podem resultar na exclusão do país. Além do Brasil, outros 87 países estão elegíveis para obter o visto H2. Entre eles, Portugal, Itália, Chile, México, França e Austrália. 

Website: https://castrolegalgroup.com



AliExpress amplia logística internacional e ferramentas para vendedores locais durante maior festival de compras do mundo


O AliExpress realizou hoje (9) uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades do 11.11 no Brasil. O festival, criado originalmente na China pelo grupo Alibaba, tornou-se o mais relevante do calendário do e-commerce mundial em volume de bens transacionados.

Em sua última edição, em 2020, o grupo vendeu US$ 74,1 bilhões no período. Para efeito de comparação, este montante é equivalente ao faturamento de 4 anos e 5 cinco meses de todo o e-commerce do Brasil. No ano passado, o mercado nacional movimentou US$ 16,6 bilhões, segundo dados do eBit.

De acordo com relatório da Adobe Analytics, nos Estados Unidos, a Black Friday gerou vendas online de US$ 9 bilhões, valor 8,2 vezes menor que o 11.11.

Para atender a demanda projetada para 2021, o evento de ofertas contará com uma série de inovações logísticas, como a automação de 9 megacentros de triagem e processamento de pedidos na China. Robôs e máquinas autônomas vão separar e embalar os pedidos feitos por usuários do mundo todo tão logo estes forem efetuados no marketplace.

Ao todo, 80 voos fretados serão mobilizados para levar as encomendas para diferentes destinos no mundo. Cinco destes voos apenas para o Brasil, país onde o AliExpress mantém entregas até o aeroporto internacional de Guarulhos em, no máximo, 7 dias após o pedido ser efetuado.

Ao todo, 900 mil fabricantes e distribuidores – número recorde na plataforma – aderiram ao 11.11 e vão reduzir seus preços para o consumidor final em até 80%. A lista inclui marcas famosas de eletrônicos, roupas e brinquedos. Durante o festival, um número recorde de produtos será oferecido, temporariamente, com frete gratuito.

Vendedores brasileiros
A edição deste ano será a primeira em que vendedores brasileiros poderão oferecer seus produtos para consumidores de todo o país, beneficiando-se do tráfego e dos usuários que o AliExpress detém no Brasil. Segundo Viviane Almeida, gerente de operações Local to Local, desde o início de novembro, uma parceria entre o AliExpress e a empresa Pegaki permite que vendedores locais façam a cotação de envio de pedidos usando diferentes fornecedores de logística nacional, optando pelo frete menor.

“Este recurso está permitindo integrar múltiplos parceiros logísticos, reduzir os custos de entrega em até 70% e assegurando que compras feitas por consumidores que estão na mesma cidade ocorram em, no máximo, 48 horas”, afirma Viviane.

Vendedores locais também estão elegíveis, agora, para fazer transmissões ao vivo e beneficiar-se das ferramentas de “Live Commerce” do AliExpress, tipo de comércio eletrônico que apresenta taxa mais acelerada de crescimento. No dia 11 de novembro, uma live com executivos do AliExpress será realizada apenas para lojistas brasileiros que queiram ter contato com o marketplace, conhecer as vantagens de vender pelo serviço e tirar dúvidas sobre como cadastrar-se na plataforma e explorar suas ferramentas de maketing, vendas e pagamentos.

A inscrição para a Live, bem como para tornar-se um vendedor no AliExpress, é possível aqui.

Em todo o mundo, as embalagens usadas para despachar pedidos do 11.11 usarão novos materiais, biodegradáveis e haverá mais de 20 mil pontos de coleta e reciclagem de materiais como plástico, papel e papelão, em um esforço para diminuir o impacto ambiental do evento.

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Primeiro telefone da Realme com câmera de selfie sob a tela supostamente aparece no documento de patente

Muitos rumores na indústria identificam que a Realme está trabalhando em seu primeiro telefone com uma câmera sob o display há algum tempo. Na verdade, em setembro, o VP da Realme Xu Qi Chase postou uma imagem de um smartphone no Weibo que não tem nenhum entalhe ou orifício para a câmera selfie, e esclareceu nos comentários do post que o dispositivo não vem com uma câmera no estipo pop-up, o que significa que está usando tecnologia de câmera under-display. 

Inclusive, em entrevista, Madhav Sheth executivo da Realme, informou que a tecnologia de câmeras de selfie pop-up são pouco prováveis de retornar.

Sem câmera de selfie!

Em novo desenvolvimento, alguns diagramas surgiram de um suposto pedido de patente recente da Realme. Eles mostram um dispositivo sem nenhum local óbvio para uma câmera de selfie, o que sugere fortemente o dispositivo sob a tela. Obviamente, não há garantia de que o design apresentado seja de alguma forma um indicativo do design real de um futuro telefone Realme. Ainda assim, a “ilha” da câmera traseira certamente tem uma aparência familiar. Com um trio de lentes e um flash LED ao lado.

No que diz respeito a alguns outros detalhes que podemos ver nos desenhos – uma curva pode ser vista claramente em ambos os lados do telefone – na tela e no verso. Algumas linhas de antena são obviamente marcadas nas estruturas superior e inferior, o que sugere que ele será feito de metal – sendo assim mais provável ser um modelo premium.

Imagens do suposto aparelho da Realme; onde está a câmera de selfie?

Também podemos localizar botões de volume separados no lado esquerdo e um botão liga / desliga fino à direita. Sem grande destaque para um leitor de impressão digital, o que significa que podemos esperar um leitor sob tela.

Por fim, parece que a parte inferior do dispositivo abrigará a bandeja do cartão SIM e uma porta USB Type-C. Sem surpresas aí.

Enfim, isso pode significar que um telefone real com uma câmera sob tela está cada vez mais perto de um lançamento oficial.

Fonte: GSMArena

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Facebook já está virando Meta?

Por Dayse Mendes *

Tem um filme que eu adoro (embora tenha gostado mais do livro, o que é uma rotina na minha vida) que se chama Jogador nº 1. O filme trata de um futuro não muito distante no tempo, 2045, em que Wade Watts prefere ficar imerso em um jogo de realidade virtual, por meio do seu avatar Parzival, a viver sua vida real. E não é só ele. De um modo geral a sociedade do filme prefere não enfrentar a realidade de seu cotidiano caótico e degradado.

As pessoas escolhem utilizar seus recursos para melhorar sua vida virtual, mesmo vivendo sob péssimas condições no mundo real. Ao ver Mark Zuckerberg anunciar seu novo projeto, a transição do Facebook para Meta, comecei a refletir sobre o porquê de a primeira coisa a vir à minha mente ter sido Jogador nº 1.

E listei uma série de possibilidades:

1. Mark Zuckerberg está fazendo um jogo de dissimulação para fugir de seus problemas reais com o Facebook, os “Facebook Papers”;

2. As pessoas preferem viver cada vez mais em uma realidade alternativa do que em sua vida cotidiana?

3. Há uma aceleração da possibilidade do metaverso com o desenvolvimento cada vez mais veloz de tecnologias de informação e de comunicação? Vamos começar com a terceira possibilidade: o metaverso pode ser descrito como um mundo online onde as pessoas podem jogar, trabalhar e se comunicar, utilizando de realidade virtual e de realidade aumentada.

Quem convive com o mundo dos games sabe que muitos deles caminham para essa ideia de mundo interativo, vide o Fortnite, o Roblox ou o Genshin Impact. E esse mundo interativo não se resume a possibilidade do usuário em transitar entre várias realidades. A interação também se dá por meio de redes de empresas que passam a atuar em conjunto para possibilitar o desenvolvimento de tecnologias associadas às realidades virtual e aumentada.

Desta forma, termos como blockchain (sistema de rastreamento de informação), realidade mista (em que tecnologias permitem que não exista limite entre o que é real e o que é virtual), ou hub de realidade (um ambiente composto por realidade virtual, aumentada e mista) serão cada vez mais rotineiros em nossas vidas.

Os avanços são visíveis, rápidos, irreversíveis e são buscados não só pelo Meta, mas também por outras organizações importantes como Google, Microsoft, Samsung, entre outras.

Querendo ou não, as pessoas serão inseridas nesse novo modelo de sociedade. E se a realidade do Metaverso for mais interessante que a realidade “real”? Cada vez mais as pessoas utilizam mais do seu tempo em suas redes sociais, jogos, interação online, visto terem se acostumado ao uso de aplicativos e as facilidades proporcionadas pela internet e smartphones.

Quem imaginaria alguns anos atrás que, para fazer um brigadeiro fosse possível consultar o seu telefone celular, acessar a receita e ainda ter disponível um link para comprar os ingredientes necessários para fazer o doce, ingredientes esses que serão entregues em sua porta e serão pagos por interação bancária totalmente online?

E, é claro, o mundo virtual pode ser bem mais satisfatório do que a limpeza da casa ou as tarefas do trabalho, como, por exemplo, tratar de vazamentos de informação e de acusações de que sua empresa é potencialmente prejudicial para a saúde mental de seus usuários, em especial dos jovens, vivenciadas há pouco pelo Facebook.

Metas ou dissimulação à parte, mais uma vez Zuckerberg nos propõe novas formas de interação social. Imagino meus netos em uma aula de história, igual as que Wade Watts assistia, acessada em um hub de realidade, descobrindo que todas as formas de relacionamento que eles vivenciam surgiram porque um carinha de Harvard queria descobrir quais eram as meninas mais bonitas do campus.

* Dayse Mendes é Mestre em Administração, Engenheira Mecânica e Professora do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Internacional Uninter

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Confira os principais cuidados com a pele dos idosos

O tempo seco é um dos principais fatores externos que predispõem alterações na pele dos idosos, que já sofrem com a perda natural da hidratação e elasticidade do maior órgão do corpo humano. É natural que esse grupo etário apresenta mais coceiras, causando micro lesões, já que a aparência da pele com o tempo se torna mais seca, tornando-a mais sujeita a machucados e infecções.

Com isso, nós separamos, juntamente com a Janaína Rosa, coordenadora técnica da Home Angels, algumas dicas para os cuidados diários.

Acompanhe:

Atenção com a duração dos banhos e a temperatura da água
É importante lembrar que banhos muito quentes prejudicam a pele, pois a temperatura elevada pode causar queimaduras ou ressecamento. Prefira os mornos e de menor duração para não ficar tanto tempo exposto à água. O sabonete deve ser passado gentilmente sobre o corpo e evite produtos que tenham componentes que favorecem o ressecamento, como esfoliantes.

Hidratação diária
Aproveite para se hidratar logo após o banho, já que a pele absorve melhor a composição do produto quando os poros ainda estão abertos. Prefira hidratantes que não contenham nenhum tipo de fragrância, pois é possível que alguns cheiros irritem a pele ou causem alergias.

Hidratação: Beber muita água
Faça da ingestão de água um hábito diário. Ela é um hidratante natural e previne complicações dos órgãos externos e internos e também diminui a sensação de inchaço causado pela retenção de líquidos. Além disso, a falta de água pode resultar em desidratação, pele ressecada e problemas nos rins. 

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Que tal mergulhar no mundo do Metaverso Futurecom durante o Digital Week?

Imagine-se em seu computador acompanhando um congresso, com a possibilidade de participar de uma experiência virtualem que você se torna protagonista de um universo que une o físico e o digital. É como se tivesse uma vida no virtual, onde as interações são realizadas por meio de soluções tecnológicas e ativações imersivas com a possibilidade de experimentar um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício: o Metaverso, termo que descreve um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais.

Para quem se interessou pelo tema e deseja conhecer mais sobre a tecnologia, a segunda edição do Futurecom Digital Week, que será realizado de 8 a 11 de novembro, terá um espaço em sua plataforma destinada ao metaverso.

Com o mote “Think The Future. Think Ahead”, o evento 100% digital demonstrará como funciona, na prática, este novo conceito em construção. A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. 

Tudo isso, com uma grade extensa e diária com webinars, podcasts e meetups, white paper, e-books e uma infinidade de conteúdos exclusivos.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito que está ganhando o mundo como uma ferramenta capaz de transportar as pessoas para uma nova realidade, onde podem trabalhar, jogar e fazer networking em um espaço totalmente interativo”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

Os participantes do Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones, por exemplo – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna.

Nos mundos totalmente automatizados de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Será uma semana de imersão em um mundo novo e totalmente conectado, em que os participantes poderão experimentar a sensação de presença como se realmente tivessem se teletransportado para um universo paralelo juntamente com muitas outras pessoas. O acesso ao metaverso se dará por meio de uma nuvem que permeia todas as ilhas de aplicações e experiências, que poderão ser visitadas individualmente em diferentes momentos da jornada iniciada. O objetivo é promover interação em tempo real para que as pessoas conheçam as soluções, como se realmente estivessem visitando espaços em uma feira, troquem experiências, compartilhem conhecimento e façam negócios”, complementa Hermano.

Serviço
Futurecom Digital Week
Quando: De 8 a 11 de novembro de 2021
Informações: Neste link

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



A importância dos data centers com a chegada do 5G no Brasil

As expectativas para a chegada da conexão móvel 5G no Brasil estão altas e com o leilão marcado para novembro, logo esta realidade já fará parte da vida do brasileiro. O uso do 5G impactará diretamente o setor de data centers, por conta do aumento incontável de dados criados pelo uso da Internet das Coisas (IoT), da realidade virtual e aumentada ou do próprio Big Data, sem contar o crescimento de usuários conectados às redes.  

A chegada do 5G significa mais requisitos de hardware, energia, refrigeração, espaço e links de alta velocidade e baixa latência, e o setor de data centers terá que se moldar para suportar e manter a capacidade de atender a todos esses requisitos.  

Para Ricardo Alário, CEO da ODATA, conforme as demandas de mercado, empresas de diversos setores e principalmente as de telecomunicações, necessitarão de estruturas resilientes como as de data centers para hospedar seus sistemas e redes. “Com a chegada da nova geração de conectividade, acontecerá um aumento massivo de dados que precisará ser processado de forma eficiente. Os data centers serão pontos centrais da estrutura e devem estar bem preparados para uma grande procura. Além disso, a alta disponibilidade de energia, capacidade e flexibilidade são algumas das características necessárias para esse novo momento”.  

Com o uso do 5G, as conexões serão mais rápidas, o uso de IoT mais intenso, e o Edge Computing, trará força computacional para as transações. Porém, a computação de ponta ainda não substitui a necessidade de um data center, não sendo suficiente para aguentar todo o volume de processamento e armazenamento, por isso, a evolução do serviço será fundamental. O mercado já vem se preparando para atender tais exigências do 5G, com ações como: ter servidores mais rápidos, realizar uma compactação mais eficiente e aprimorar a capacidade de storage.  

Para os grandes data centers interessará uma disseminação do setor, principalmente por conta das novas aplicações que devem ser utilizadas futuramente com a necessidade de menor latência. Uma das formas de facilitar o processo de trabalho dos servidores e amplificar o alcance das novidades trazidas pelo 5G será a localização estratégica e a otimização de serviços.  

“No Brasil será preciso investir em infraestrutura de rede e suporte, para que as empresas de Telecom consigam oferecer o serviço da forma correta e os benefícios sejam percebidos pela população e pelas empresas”, explica Alário. O empresário salienta que um outro item a se considerar é a formação de novos profissionais capacitados para trabalhar no setor. É necessário dominar o ecossistema e realizar processos de inovação para atender ao serviço.  

A implantação do 5G trará uma revolução na velocidade da transferência de dados, uma maior estabilidade de conexão e mais segurança digital. A abrangência do uso desta tecnologia em diferentes segmentos, até então inexplorados ou de pequena adoção, beneficiará a vida de grande parte da população. “Todo o ecossistema de data center deverá estar pronto para acompanhar esse crescimento. Iremos continuar com o plano de expansão acelerado e analisando novos investimentos e potenciais movimentações estratégicas que sejam benéficos para a evolução do 5G no País.”, finaliza Ricardo.  

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Novo processador Snapdragon 898 deverá ser lançado em 30 de novembro

Nada é oficial, mas a Qualcomm publicou recentemente em seu site revelando que seu evento Tech Summit será realizado entre 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021. Um grande banner com um barco traçando um sinal de infinito na água e um “Mais por vir, em breve!” texto – é sobre isso. Nenhuma informação extra por enquanto.

Ainda assim, rumores sobre o próximo carro-chefe da marca, o Snapdragon 898, já existem há algum tempo. Na verdade, algumas fontes afirmam que o primeiro telefone a usar o poderoso chipset será o Xiaomi 12 e que ele será lançado até o final do ano. Como as palestras geralmente acontecem no primeiro dia de uma convenção, é seguro presumir que o Snapdragon 898 surgirá em detalhes no dia 30 de novembro ou, se isso não ocorrer, até o dia 2 de dezembro.

Graças a alguns vazamentos, incluindo um de um dispositivo realmente desconhecido executando o chipset Qualcomm SM8450 – também conhecido como Snapdragon 898 – já temos uma ideia de suas especificações. Espera-se que ele tenha um núcleo de CPU AMR Cortex-X2 principal – rodando a 3,0 GHz, ao lado de três núcleos intermediários baseados em Cortex-A710 com frequência de 2,5 GHz e, finalmente, quatro núcleos voltados para eficiência energética derivados do Cortex-A510 a 1,79 GHz.

A GPU – responsável pelo desempenho em jogos – é dito ser um Adreno 730, que entre as melhorias arquitetônicas sobre o Adreno 660 e o processo de fabricação 4nm da Samsung pode trazer até 20% de melhoria de desempenho.

Para conectividade, esperamos um modem X65 5G , com uma velocidade máxima teórica de 10 Gbps.

Vamos acompanhando as informações!

Fonte: GSMArena

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Gratificações de final de ano podem ajudar a quitar as dívidas

São Paulo,SP 9/11/2021 – Manter a saúde financeira pode ficar mais fácil ao usar com sabedoria os benefícios de fim de ano.

A crise econômica trazida pela pandemia do novo Coronavírus tornou os gastos maiores que a renda de muitas famílias. Ter clareza e colocar no papel a real situação financeira em que se está inserido é o primeiro passo para realizar um plano de ação e não se empolgar com a renda extra no fim de ano. As gratificações de dezembro podem ser a chave para melhorar a saúde financeira.

Como gastar o 13º salário de forma consciente?

De forma sucinta, o 13º salário é a gratificação disponível no fim de ano para trabalhadores contratados em regime CLT, empregados domésticos, aposentados e pensionistas do INSS. Corresponde ao somatório de 1/12 de todos os meses trabalhados e, desse modo, pode vir de maneira proporcional caso o empregado tenha iniciado as funções após dia 15 de janeiro.

Trata-se de um direito trabalhista previsto em lei e que chega em um período marcado por festas, trocas de presentes e gastos com férias. Dessa forma, é interessante ter em mente o destino da gratificação, para não perder a oportunidade de colocar a vida financeira nos trilhos.

Como utilizar de forma consciente o 13º salário e começar o ano com maior organização financeira?

  1. Quitar as dívidas

Gastos frequentes, maiores do que a renda, podem resultar em dívidas. Usar o dinheiro extra para quitar pendências é essencial para evitar juros e o famoso efeito bola de neve. Embora o ideal seja controlar o consumo para que os gastos caibam no orçamento, imprevistos podem acontecer e esse é o momento de acertar os devidos pagamentos.

  1. Criar um teto para gastos

Caso não haja pendências, nada impede de presentear a si mesmo ou entes queridos. O importante é não gastar totalmente o benefício, criando um teto, que pode ser 20 ou 30% do valor total. O restante pode ser utilizado nas dicas a seguir.

  1. Guardar para compromissos de começo de ano

O início do ano possui gastos fixos como material escolar, IPVA, IPTU, matrículas, entre outros. Uma vez que os valores já são conhecidos, é possível se planejar para que 13º contemple essas pendências, ou parte delas, de modo a minimizar as despesas de janeiro.

  1. Poupar para alcançar metas

Algo interessante a fazer com a gratificação também é poupar para realizar metas de curto, médio ou até longo prazo. Se uma parcela da renda mensal já é guardada para alcançar um objetivo, nada melhor que fazer o mesmo com o salário extra e encurtar a distância até a meta final.

  1. Investir

Investimentos são sempre uma boa escolha, inclusive para aqueles casos em que as metas são de longo prazo. Isso evita que o dinheiro fique parado na conta ou seja gasto por impulso. Caso seja um bom poupador, o investimento na modalidade empréstimo online entre pessoas físicas é uma ótima opção para fazer o dinheiro render e auxiliar quem precisa.

O Bullla é uma comunidade financeira que dispõe de empréstimo online entre pessoas físicas.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



ABCD fecha parcerias para oferecer benefícios exclusivos às fintechs de crédito

9/11/2021 – Vantagens incluem treinamentos, cursos e condições especiais para as associadas

Criada há cinco anos para representar as fintechs de crédito, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) acaba de fechar uma série de parcerias comerciais com o objetivo de oferecer benefícios exclusivos às suas associadas.

Os acordos incluem condições especiais junto às empresas de inteligência de dados QUOD e Boa Vista, à instituição educacional Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), às fornecedoras de soluções para Open Banking Grupo FCamara e Quanto, e às especialistas em soluções de segurança digital e antifraude ClearSale e Autentify.

“A ABCD está comprometida desde seu nascimento em estabelecer um mercado de crédito mais competitivo e, para isso, apoia as fintechs de crédito para que elas possam atingir esse objetivo. E a busca por parcerias é um dos instrumentos para fortalecer as empresas do setor”, afirma Claudia Amira, diretora executiva da ABCD.

Os principais serviços e produtos das parcerias firmadas incluem:

Cursos
FIPECAFI: descontos negociados para diversos cursos: Combate e Prevenção ao Crime de Lavagem de Dinheiro, graduação, MBA / pós-Graduação, mestrado profissional e educação executiva.

Inteligência de dados
Boa Vista: condições comerciais especiais para a plataforma de prospecção Bluebox.
QUOD: desconto sobre a tabela vigente, tanto para os produtos relativos à pessoa física (PF), como os de pessoa jurídica (PJ).

Soluções para Open Banking
Grupo FCamara: propõe um framework, com descontos exclusivos, que possui módulos que resolvem as dependências regulatórias do Open Banking e que também podem contribuir na estratégia de negócios de cada instituição.
Quanto: plataforma de Open Banking que oferece aos associados crédito nas chamadas APIs para uso das soluções de coleta de dados (ambiente Open Banking regulado e/ou não regulado), com uso em até 3 meses em pilotos ou em contrato fechado com uso recorrente.

Segurança digital
Autentify: desconto nos produtos AutentiScore e AutentiFace.
ClearSale: atendimento exclusivo, customização e preços diferenciados nos produtos ThreatX, ThreatX Strike, ThreatX Monitor, ThreatX Ghost Monitor.

Website: https://creditodigital.org.br/



Com retomada do setor, redes de casa e construção registram crescimento

São Paulo 9/11/2021 – “Somente em outubro foram 8 novas filiais”, afirma Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero Quero-Quero apresentou receita superior a 30,5% superior e inaugurou 19 lojas no último trimestre

O mercado varejista vem apresentando melhora após a flexibilização em relação à reabertura do comércio físico. Um dos exemplos foi a Lojas Quero-Quero (B3: LJQQ3) – rede de casa & construção com mais lojas no Brasil – que registrou, até setembro de 2021, receita 30,5% superior aos mesmos nove meses do ano passado, atingindo R$ 1.822.800,00. Em comparação com o mesmo período de 2019, pré-pandemia, o crescimento acumulado neste ano foi de 56,5%. O Ebitda ajustado entre janeiro e setembro de 2021 foi de R$ 136,2 milhões, um crescimento de 36,4% sobre o ano anterior.

O resultado do 3T21, mesmo quando comparado ao forte 3º trimestre da Quero-Quero em 2020, foi 16,3% superior, com receita de R$ 668 milhões, onde o crescimento da atividade de varejo foi de 12,1%, enquanto as vendas nas mesmas lojas (Same Store Sales) foi de 4,6% sobre o 3T20, cuja base já havia crescido 35,4% sobre o ano anterior. No acumulado do ano, o crescimento de vendas nas mesmas lojas foi de 23,3%, enquanto o crescimento total de vendas no varejo chegou a 32,4%.

De acordo com Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero, este desempenho reforça a trajetória de crescimento constante da companhia, em taxas acima do mercado de material de construção, e alicerçada no crescimento das vendas mesmas lojas, no ganho contínuo de market share e na expansão geográfica. Somente no 3T21, a Quero-Quero inaugurou 19 novas unidades, entre as quais a 1ª fora da região Sul, localizada na cidade de Eldorado, Mato Grosso do Sul. Ao longo de 2021, a empresa inaugurou 45 novas lojas e sua rede conta hoje com mais de 448 pontos em 353 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Furukawa destaca que o ritmo de inaugurações, assim como de reformas e ampliações de novas unidades, está sendo mantido no 4T21. “Somente em outubro foram 8 novas filiais”. Além da expansão geográfica e na melhoria dos centros de distribuição, no 3º trimestre a Quero-Quero também investiu em projetos de logística e TI, totalizando R$ 25,2 milhões. Deste total, R$ 5,3 milhões foram investidos no projeto Figital, englobando a transformação do Centro de Distribuição de Sapiranga (RS) em showroom e logística ampliada, bem como investimentos nos espaços de atendimento do projeto nas lojas piloto, que entram em fase de implementação no 4T21, inicialmente em 63 lojas.

“No 3º trimestre de 2021 completamos 54 anos de atividades e um ano do IPO da Lojas Quero-Quero, a primeira varejista de materiais de construção a abrir capital na B3. Neste período, fomos reconhecidos no ranking de small caps da América Latina do Institutional Investor e selecionados como uma das três melhores operações de equity de 2020 pelo Ibef São Paulo”.

Website: http://www.queroquero.com.br



Vinícola Concha Y Toro estreia campanha mundial com ator Pedro Pascal

São Paulo 9/11/2021 – Trazer Pedro Pascal como nova lenda é um acontecimento histórico, pois é a primeira vez que teremos um embaixador global da marca – Pietro Capuzzi, da VCTAtor chileno-americano Pedro Pascal protagoniza campanha mundial de Casillero del Diablo

O que têm em comum vinhos famosos e celebridades? Prestígio, reconhecimento global, carisma, são alguns dos predicados que ambos compartilham, tanto que não raro surgem nomes nomes como Lady Gaga emprestando seu nome a um champagne, Cameron Diaz investindo em sua vinícola, entre outras tantas figuras carimbadas como Sting, Angelina Jolie e Brad Pitt, e mais recentemente George Clooney e John Malkovich, entre os famosos que adquiriram vinhedos em grandes terroirs do mundo.

Não poderia ser diferente com Casillero del Diablo. Com uma longa trajetória de grandes campanhas cinematográficas, a principal marca da Concha y Toro, lançou recentemente The Wine Legend – campanha global estrelada pelo ator chileno-americano Pedro Pascal em um novo papel, que está sendo veiculada no Chile, Reino Unido, Estados Unidos, China e Brasil, além de outros mercados. 

No filme, https://www.youtube.com/watch?v=LCEqX7lywCI o ladrão mais famoso do mundo é excêntrico, engenhoso, misterioso e classicamente contemporâneo, e conta uma história enigmática de dentro de sua luxuosa mansão. 

Agora ele é o “dono” de alguns dos itens mais preciosos do mundo, e qualquer um pensaria que não há nada que ele não pudesse roubar. Entretanto, ele não ousaria roubar do próprio “Diablo”. “Ter Pedro Pascal como parte da nossa campanha global tem sido uma verdadeira honra. Hoje, ele é um dos atores mais reconhecidos da atualidade, segundo o IMDB e compartilha características com Casillero del Diablo. Assim como nossa marca, nasceu no Chile, é reconhecido mundialmente e reflete nosso espírito contemporâneo, entre muitas outras coisas”, afirmou Sebastián Aguirre, Gerente de Marketing Global de Casillero del Diablo.

Segundo Pietro Capuzzi, Head de Marketing&Trade da VCT Brasil, Casillero del Diablo sempre se destacou por suas campanhas publicitárias cinematográficas, e este ano, consolida esta presença ao anunciar sua parceria com o ator Pedro Pascal, famoso por suas atuações em Narcos, The Mandalorian, Game of Thrones e Mulher Maravilha 1984, apenas citando algumas. Foi eleito a estrela mais pesquisada no site de notícias de cinema IMDb, bem como um dos Artistas do Ano da Entertainment Weekly. “Para Casillero del Diablo, a escolha de Pedro Pascal como nova lenda é um acontecimento histórico, pois é a primeira vez que teremos um embaixador global da marca. Ele é uma celebridade mundialmente conhecida que vive um momento extraordinário em sua carreira, disse Sebastián Aguirre.

A lenda de Casillero del Diablo existe há mais de 130 anos, quando Don Melchor de Concha y Toro, fundador da Viña Concha y Toro, reservou para si um lote exclusivo de seus melhores vinhos. Para manter sua reserva especial a salvo, espalhou o boato de que o Diablo morava em seu porão. Logo, o boato virou lenda e daí o nome: Casillero del Diablo, A Lenda do Vinho. 

Casillero del Diablo permanece entre as marcas de vinho mais poderosas do mundo em meio a um quadro de erosão do patrimônio de marcas de vinhos em âmbito global, segundo relatório da Wine Intelligence, de abril de 2021. Com base no feedback de mais de 25.000 consumidores de vinho em 25 mercados – representando mais de 400 milhões de bebedores de vinho globalmente – o Wine Intelligence Global Wine Brand Power Index 2021 incorpora o feedback do consumidor sobre seis medidas-chave de saúde e relevância da marca, e um índice é calculado em nível global, bem como em nível por país, em 25 mercados de vinho importantes. Além de expandir o escopo do Índice, o mix de mercados se ampliou para abranger uma gama mais diversa: Argentina, Itália, Nova Zelândia, Rússia e Cingapura foram incluídos pela primeira vez em 2021. 

De acordo com o Index, Casillero del Diablo novamente conquistou seu lugar de honra no pódio como marca de vinho mais poderosa do mundo.

Fundada em 1883, a Vinha Concha y Toro é a principal produtora de vinhos da América Latina, segundo o ranking da Wine Intelligence. Presente em mais de 140 países, com 12 filiais de distribuição, é a 1º em exportação de vinho chileno, e a 4º em volume mundial. A empresa cultiva 9.388 hectares de vinhedos no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos, o que torna o grupo Concha y Toro o segundo maior a nível mundial com vinhedos próprios.

Primeira vinícola do mundo a ter suas ações na bolsa de Nova York. Seu amplo portfólio de vinhos inclui marcas globais, entre elas Don Melchor, o Marques de Casa Concha e o Casillero del Diablo. Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas vinícolas e vinhos, a Concha y Toro ganhou grandes prêmios, entre eles, o mais recente: Casillero del Diablo é umas das marcas de Vinho mais Poderosa do Mundo, pela Wine Intelligence 2021.

Website: http://www.conchaytoro.com



Empresas registram crescimento de resultados com publicidade no YouTube

Curitiba, PR 9/11/2021 – Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisãoSegundo especialistas, promover vídeos têm gerado cada vez mais retorno no reconhecimento de marcas.

No balanço trimestral do Google, divulgado no último mês, o número de inserções de publicidade no YouTube apresentou o crescimento de 43% nos últimos três meses e gerou US$ 7,2 bilhões em receita para a plataforma. São comerciais, geralmente apresentados na abertura dos vídeos, com chance de impactar os mais de 105 milhões de usuários mensais que o YouTube tem no Brasil.

“São milhares de empresas que descobriram o potencial dos anúncios que aparecem antes dos vídeos, com a possibilidade de serem pulados ou não. Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisão. Hoje a audiência está no YouTube e por um custo muito menor, é possível um alcance expressivo”, explica a consultora Alessandra Lemos Fernandes, mestre em Tecnologia e especialista em Marketing Digital.

De acordo com a especialista, que também é diretora da Ser Mídia, a empresa já utilizou dessa estratégia para os clientes com o objetivo de divulgar promoções, convidando as pessoas para a loja física. “Antes gerar o reconhecimento de uma marca era muito mais trabalhoso e exaustivo pois se exigia altos investimentos em comerciais na TV, hoje a gente consegue gerar impacto para as marcas com um custo-benefício mais acessível para empresas de menor porte”, afirma.

Um exemplo de empresa que investiu recentemente em YouTube Ads foi a Claassen Construtora. A empresa, especializada em Arquitetura e Construção, iniciou, em 2021, a inserção de vídeos no YouTube com o objetivo de reconhecimento da marca. A campanha com segmentação para Curitiba obteve mais de 70 mil visualizações com o vídeo chamado “Irmãos Claassen”, em que é apresentado o resultado de um projeto de transformação, após reforma e decoração de um apartamento, a exemplo dos realities shows estrangeiros.

Outra empresa que começou no último ano a investir em YouTube Ads foi a Delinte Pneus para o lançamento da linha Bandit. A série de vídeos curtos, com aproximadamente 1 minuto para apresentar os pneus off-road da marca, rendeu mais de 3 milhões de visualizações. “O YouTube Ads permite direcionar a campanha por interesse, localidade, palavra-chave ou por conteúdo. Com a análise certa do público-alvo, aumentam consideravelmente as chances da empresa converter likes e inscritos, em vendas e lucros”, define.

Website: https://www.sermidia.com.br



The Coca-Cola Company Nomeia WPP como parceira de rede de marketing global; nomeia também parceira de mídia complementar

ATLANTA 9/11/2021 –
A The Coca-Cola Company nomeou hoje a WPP como parceira de rede de marketing global para desempenhar um papel fundamental na execução de um novo modelo de marketing criado para impulsionar o crescimento de longo prazo para todo o portfólio de marcas da empresa em mais de 200 países e territórios.

O novo modelo de agência integrada da Coca-Cola faz parte de uma agenda agressiva para transformar e modernizar o marketing e a inovação como principais impulsionadores do crescimento lucrativo da empresa. “Os consumidores respondem a uma experiência completa — eles não separam a mensagem do meio — e por isso criamos um modelo de agência verdadeiramente centrado no consumidor e livre de silos”, disse Manolo Arroyo, diretor de marketing global da The Coca-Cola Company. “Este modelo trata da integração perfeita entre o poder das grandes e ousadas ideias e da criatividade e as experiências, amplificada pela mídia e pelos dados. Isso nos permitirá criar experiências de ponta a ponta baseadas em percepções ricas em dados e otimizadas em tempo real, em escala,àmedida que aprendemos com os consumidores.”

O novo modelo de agência tem quatro componentes:

  1. Uma parceira de rede de marketing global para gerenciar tecnologias de criação, mídia, dados e marketing de ponta a ponta em todo o portfólio.
  2. Uma parceira de mídia complementar para trazer recursos diferenciados em mercados selecionados.
  3. Uma lista estratégica de agências aprovadas para fornecer acesso às melhores mentes criativas, independentemente de sua localização ou afiliação.
  4. Uma plataforma comum de dados e tecnologia que conecta equipes de marketing de cinco categorias globais, nove unidades operacionais, empreendimentos globais e serviços de plataformaàparceira de rede de marketing global, parceira de mídia complementar e lista estratégica.

Parceira de rede de marketing global

OpenX, a equipe WPP personalizada, fornecerá recursos de ponta a ponta nas áreas de criação, mídia e dados para atuar como a parceira de rede de marketing global para as marcas da Coca-Cola. A amplitude e a profundidade da parceria é inédita para a Coca-Cola e espera-se que seja um catalisador na transformação da eficácia e eficiência do marketing. O feito também é inédito para o setor, dada sua escala e alcance geográfico, incluindo mais de 200 países e territórios; o portfólio de cinco categorias de bebidas da empresa; e empreendimentos globais, incluindo innocent e Costa.

“Conforme projetamos nosso novo modelo operacional de marketing, ficou cada vez mais claro que a simplicidade é essencial para operar com sucesso uma vasta rede geográfica e diversificada de negócios, que também inclui nosso sistema de engarrafamento”, disse Arroyo. “Estou muito satisfeito com a parceria com a WPPàmedida que aceleramos nossa transformação de marketing. Ficamos impressionados com a capacidade da WPP de equilibrar o que é necessário para fornecer experiências integradas ao consumidor em escala global com a agilidade, velocidade e percepções baseadas em dados necessárias para o sucesso local. A WPP trará excelência criativa e recursos de marketing incomparáveis em uma escala global que nenhuma outra rede pode implantar.”

“Estamos muito satisfeitos por sermos nomeados como Parceira de rede de marketing global da The Coca-Cola Company, um catalisador para sua transformação e crescimento, e por trazer a criatividade excepcional, percepções ricas em dados e conhecimento de mídia necessários para criar experiências de consumidor conectadas”, disse Mark Read, diretor executivo da WPP. “Esta parceria, que integra nossas capacidades em conteúdo, mídia, dados, produção e tecnologia, operando local e globalmente, complementará a organização em rede global da The Coca-Cola Company. É incomparável em nosso setor em termos de amplitude e profundidade de recursos e reflete a escala e o alcance da WPP em todo o mundo. Gostaria de agradecer a Manolo Arroyo e suas equipes por dar este passo ousado com a WPP. Nosso sucesso na maior operação do setor é uma prova do talento e do trabalho árduo de centenas de pessoas na WPP e nossas agências, e da força de nossa oferta simples e integrada aos clientes.”

Parceira de mídia complementar

A empresa também anunciou que a Dentsu foi nomeada parceira de mídia complementar em mercados selecionados, onde traz pontos fortes distintos.

“A Dentsu é uma agência incrível que combina percepções humanas ricas com análises de ponta e recursos de tecnologia necessários para projetar e executar experiências de consumidor conectadas”, disse Arroyo. “Eles são o parceiro complementar perfeito para nós, trazendo pontos fortes distintos em algumas de nossas áreas de maior prioridade.”

Lista estratégica

A Coca-Cola também garantirá acesso aos melhores criadores do mundo por meio do desenvolvimento de um modelo criativo de código aberto. “Sabemos que ideias criativas brilhantes vêm de qualquer lugar e vamos manter essa flexibilidade”, disse Arroyo.

A Publicis Groupe e a IPG tiveram um desempenho muito importante durante o processo de revisão, demonstrando capacidades de ponta, ideias inovadoras e talento impressionante. Várias agências de ambas as redes foram selecionadas para a lista estratégica da Coca-Cola e desempenharão papéis importantes no modelo de código aberto, que deverá representar um terço de todo o trabalho de marketing.

“Quero reconhecer em particular o trabalho realizado pela outra finalista, a Publicis Groupe. A Publicis demonstrou ser uma agência fenomenal com uma visão ousada que desafiou nossa mentalidade, tornando-se uma das decisões de negócios mais desafiadoras que tomamos, devido às suas capacidades de classe mundial”, disse Arroyo. “Agências como a Publicis e a Leo Burnett combinam criatividade com dados e tecnologia, e estou empolgado para trabalhar com elas como parte de nossa lista estratégica.”

“A IPG demonstrou consistentemente uma paixão pelas marcas da Coca-Cola e realizou alguns de nossos trabalhos mais importantes em todo o mundo”, disse Arroyo. “Suas agências como a McCann e Mercado continuarão a ser parceiras-chave para a empresa.”

A implementação do novo modelo de marketing começará imediatamente. A PwC prestou consultoria nas revisões de parceria de rede de marketing global e lista estratégica, e a MediaSense foi a consultora na revisão de parceria de mídia complementar.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa total de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Comercializamos várias marcas de bilhões de dólares em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui a Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem a Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e a Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, derivados do leite e baseadas em plantas incluem a Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife e a AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio com iniciativas que vão desde a redução de açúcar na composição de nossas bebidas até a oferta de novos produtos inovadores ao mercado. Buscamos impactar positivamente as vidas das pessoas, comunidades e o planeta por meio do reabastecimento de água, reciclagem de embalagens, práticas de suprimento sustentável e reduções de emissões de carbono em nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, ajudando a levar oportunidades econômicas a comunidades locais, mundialmente. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: Scott Leith, sleith@coca-cola.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Época de chuvas exige cuidados com a impermeabilização

São Paulo 9/11/2021 – Com o verão e a estação chuvosa chegando, é necessário dobrar a atenção em relação aos efeitos causados pelo excesso de água e umidade. A presença de umidade pode gerar grande impacto estético ao imóvel e, consequentemente, uma depreciação no seu valor. Pior do que isso, pode trazer prejuízo à saúde dos moradores. Ainda entre as implicações da umidade está a degradação de estruturas, revestimentos ou móveis.

Segundo pesquisas de mercado, os problemas na construção civil causados por umidade são responsáveis por boa parte das manifestações patológicas encontradas em edificações. “Para evitar problemas futuros, o correto é se preocupar com a impermeabilização já na fase de construção da obra”, ressalta Simone Soares, Gerente de Vendas Segmento Varejo da DRYKO Impermeabilizantes.

Estudos realizados na área indicam que é mais aconselhável fazer a impermeabilização do imóvel na fase da construção do que adotar, posteriormente, soluções paliativas. E os números comprovam: os custos com impermeabilização previstos em uma obra residencial correspondem a cerca de 1% a 3% do orçamento total, enquanto os gastos decorrentes da má impermeabilização, ou de sua ausência, podem superar os 10%.

Apesar disso, vale destacar que a prática da impermeabilização ainda não é um hábito entre os brasileiros, que não têm a cultura de evitar problemas construtivos e sim de procurar solucionar os efeitos, que aparecem, principalmente, na estação chuvosa. Este comportamento, entretanto, pode trazer não apenas gastos desnecessários, como riscos à vida das pessoas, causados por problemas estruturais nas edificações; ou problemas de saúde, em especial respiratórios.

Uma prática indispensável
Os problemas causados pela falta de impermeabilização são inúmeros, incluindo surgimento de manchas, bolhas, mofos, destacamento do revestimento, infiltração de água, escurecimento de rejuntes, ocorrência de trincas e goteiras, chegando até a condenação da estrutura da edificação. Isso porque as fissuras e trincas causam infiltração de água e gases agressivos ao concreto, gerando problemas como corrosão de armaduras que, por sua vez, provocam maiores trincas, agravando a situação da estrutura do concreto, por exemplo.

Para identificar quais os problemas existentes e definir corretamente qual o produto mais indicado para cada necessidade, é importante destacar a importância da avaliação ser feita por um profissional habilitado. “A aplicação de produtos com qualidade reconhecida e que atendam as normas técnicas existentes é fundamental para se obter um resultado satisfatório”, destaca Simone.

O profissional responsável pela aplicação do produto também deve ter conhecimento técnico para tal atividade, desde o preparo da superfície até a aplicação do material. Além disso, é indicado realizar uma verificação periódica das superfícies para que, ao primeiro sinal de problema, seja providenciada a manutenção das mesmas, evitando que os efeitos se tornem mais graves.

Medidas práticas para evitar problemas:
1. Projetos bem executados, que incluam a impermeabilização no início da obra;
2. Uso de produtos adequados, que atendam às normas técnicas vigentes;
3. Impermeabilização realizada por profissional habilitado;
4. Avaliação aos primeiros sinais de problemas, como infiltração, fissuras progressivas ou trincas;
5. Manutenções preventivas, sempre que necessário;
6. Uso adequado da edificação, respeitando o projeto de construção.

Perfil DRYKO Impermeabilizantes
Há 22 anos no mercado da construção civil, a DRYKO Impermeabilizantes é uma das principais indústrias de produtos químicos para construção civil. Sua produção abrange aproximadamente 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos, mantas asfálticas, além das fitas asfálticas. Localizada em Guarulhos (SP), em uma área total de 25.000 m2, a empresa reúne dois laboratórios completos – um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade -, bem como um moderno Centro de Logística e Distribuição, com estoques permanentes, para atender o mercado do segmento técnico e varejo. Com mais de 250 colaboradores e 115 representantes comerciais espalhados por todo País, disponibiliza assistência customizada no pré e pós-vendas, destacando-se por ser uma empresa dinâmica e que oferece uma parceria sólida e confiável aos seus clientes. Com foco no alto desempenho dos produtos, toda a linha da DRYKO Impermeabilizantes segue processos sustentáveis e certificados pelos mais rigorosos órgãos internacionais e nacionais, garantindo qualidade e excelência do produto. A empresa é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil) e ao Green Building Council Brasil. Em 2020, processou em torno de 26 mil toneladas de matéria-prima e aumentou em 50% o seu faturamento. Para 2021, a previsão é manter o mesmo crescimento.

Informações DRYKO Impermeabilizantes
Rodrigo Morelli: (11) 2088-5700
www.dryko.com.br
marketing@dryko.com.br

Informações para imprensa
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