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Época de chuvas exige cuidados com a impermeabilização

São Paulo 9/11/2021 – Com o verão e a estação chuvosa chegando, é necessário dobrar a atenção em relação aos efeitos causados pelo excesso de água e umidade. A presença de umidade pode gerar grande impacto estético ao imóvel e, consequentemente, uma depreciação no seu valor. Pior do que isso, pode trazer prejuízo à saúde dos moradores. Ainda entre as implicações da umidade está a degradação de estruturas, revestimentos ou móveis.

Segundo pesquisas de mercado, os problemas na construção civil causados por umidade são responsáveis por boa parte das manifestações patológicas encontradas em edificações. “Para evitar problemas futuros, o correto é se preocupar com a impermeabilização já na fase de construção da obra”, ressalta Simone Soares, Gerente de Vendas Segmento Varejo da DRYKO Impermeabilizantes.

Estudos realizados na área indicam que é mais aconselhável fazer a impermeabilização do imóvel na fase da construção do que adotar, posteriormente, soluções paliativas. E os números comprovam: os custos com impermeabilização previstos em uma obra residencial correspondem a cerca de 1% a 3% do orçamento total, enquanto os gastos decorrentes da má impermeabilização, ou de sua ausência, podem superar os 10%.

Apesar disso, vale destacar que a prática da impermeabilização ainda não é um hábito entre os brasileiros, que não têm a cultura de evitar problemas construtivos e sim de procurar solucionar os efeitos, que aparecem, principalmente, na estação chuvosa. Este comportamento, entretanto, pode trazer não apenas gastos desnecessários, como riscos à vida das pessoas, causados por problemas estruturais nas edificações; ou problemas de saúde, em especial respiratórios.

Uma prática indispensável
Os problemas causados pela falta de impermeabilização são inúmeros, incluindo surgimento de manchas, bolhas, mofos, destacamento do revestimento, infiltração de água, escurecimento de rejuntes, ocorrência de trincas e goteiras, chegando até a condenação da estrutura da edificação. Isso porque as fissuras e trincas causam infiltração de água e gases agressivos ao concreto, gerando problemas como corrosão de armaduras que, por sua vez, provocam maiores trincas, agravando a situação da estrutura do concreto, por exemplo.

Para identificar quais os problemas existentes e definir corretamente qual o produto mais indicado para cada necessidade, é importante destacar a importância da avaliação ser feita por um profissional habilitado. “A aplicação de produtos com qualidade reconhecida e que atendam as normas técnicas existentes é fundamental para se obter um resultado satisfatório”, destaca Simone.

O profissional responsável pela aplicação do produto também deve ter conhecimento técnico para tal atividade, desde o preparo da superfície até a aplicação do material. Além disso, é indicado realizar uma verificação periódica das superfícies para que, ao primeiro sinal de problema, seja providenciada a manutenção das mesmas, evitando que os efeitos se tornem mais graves.

Medidas práticas para evitar problemas:
1. Projetos bem executados, que incluam a impermeabilização no início da obra;
2. Uso de produtos adequados, que atendam às normas técnicas vigentes;
3. Impermeabilização realizada por profissional habilitado;
4. Avaliação aos primeiros sinais de problemas, como infiltração, fissuras progressivas ou trincas;
5. Manutenções preventivas, sempre que necessário;
6. Uso adequado da edificação, respeitando o projeto de construção.

Perfil DRYKO Impermeabilizantes
Há 22 anos no mercado da construção civil, a DRYKO Impermeabilizantes é uma das principais indústrias de produtos químicos para construção civil. Sua produção abrange aproximadamente 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos, mantas asfálticas, além das fitas asfálticas. Localizada em Guarulhos (SP), em uma área total de 25.000 m2, a empresa reúne dois laboratórios completos – um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade -, bem como um moderno Centro de Logística e Distribuição, com estoques permanentes, para atender o mercado do segmento técnico e varejo. Com mais de 250 colaboradores e 115 representantes comerciais espalhados por todo País, disponibiliza assistência customizada no pré e pós-vendas, destacando-se por ser uma empresa dinâmica e que oferece uma parceria sólida e confiável aos seus clientes. Com foco no alto desempenho dos produtos, toda a linha da DRYKO Impermeabilizantes segue processos sustentáveis e certificados pelos mais rigorosos órgãos internacionais e nacionais, garantindo qualidade e excelência do produto. A empresa é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil) e ao Green Building Council Brasil. Em 2020, processou em torno de 26 mil toneladas de matéria-prima e aumentou em 50% o seu faturamento. Para 2021, a previsão é manter o mesmo crescimento.

Informações DRYKO Impermeabilizantes
Rodrigo Morelli: (11) 2088-5700
www.dryko.com.br
marketing@dryko.com.br

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br



Confira 5 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Conforme a Black Friday se aproxima, consumidores se animam para ver todas as promoções oferecidas por basicamente todas as grandes redes de e-commerce. Para esses vendedores, é um período de investir forte no marketing e oferecer descontos nos mais variados produtos.

No entanto, também se trata de um período em que é necessária muita cautela. “Infelizmente, a Black Friday também é uma época em que os golpes e fraudes aplicadas em usuários cresce exponencialmente. A pressa de muitos clientes para conseguir itens que só parecem acessíveis nesse período do ano pode levar a sérios problemas”, aponta Igor Gama, especialista em cibersegurança da ISH Tecnologia.

Com isso apontamos cinco dicas para ter em mente ao fazer compras durante a Black Friday.

Confira:

Sempre verificar a URL do site
É fundamental dar prioridade a sites que já sejam conhecidos e tenham renome. Para os estabelecimentos menos conhecidos, é importante ter muito cuidado com o site acessado. “Por exemplo, suspeite muito de uma loja chamada ‘Loja do Antônio’ cujo site não seja exatamente isso, ou tenha variações, como ‘lojadantonio’ ou ‘lojadoantonyo’”.

Desconfie de ofertas boas demais
Esta é uma dica que não gostaríamos de dar, mas infelizmente é a realidade. Nenhum varejista ou loja vai vender um produto por um terço ou um quarto de seu preço durante a Black Friday, para eles não faz sentido isso. Um aliado aqui são os sites de consolidação de preço, que podem ser usados para analisar com calma os preços dos produtos em diversas lojas, antes e durante a Black Friday.

Cuidado com lojas desconhecidas, mas bem avaliadas
Assim como no item anterior, esta é mais uma situação de ser “bom demais para ser verdade”. Varejistas e lojas de qualidade possuem outras maneiras de ganhar confiança e renome que não sejam comentários no Google ou no próprio site.

Nunca forneça dados desnecessários
Este é um ponto que ganha ainda mais relevância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Não confie e não insira em sites de e-commerce dados que não interferem em nada na sua compra ou identificação, como mais de um número de cartão, mais de um endereço ou mais de um documento.

Opte por formas de pagamento mais seguras
Por fim, algo que diz respeito ao ato final da compra. Por mais que seja extremamente útil e rápido para situações corriqueiras, o PIX é uma forma de pagamento com a qual se deve tomar muito cuidado. Idealmente, utilize-o somente em lojas de sua confiança, e sempre cheque na sua instituição bancária o destinatário do dinheiro. “Utilizando o mesmo exemplo da ‘Loja do Antônio’, qualquer destino que não tenha esse mesmo nome já parece muito suspeito”, afirma o especialista.

Outra saída segura são os cartões de crédito digitais atrelados ao original, que podem ser excluídos e apagados do sistema da loja imediatamente após a compra, protegendo o usuário de potenciais vazamentos de dados.

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Crescimento do acesso ao e-commerce reforça potencial de ferramentas online para vendas

Por Danilo Santander *

De acordo com análises da Comscore, que tem como foco pesquisas de comportamento na internet, 96% dos usuários do ambiente online acessam a categoria retail e passam, pelo menos, 3 horas e meia por mês nesta divisão. O estudo, divulgado em agosto deste ano, mostra a evolução do varejo no que tange canais de venda e comunicação, bem como a mudança de comportamento do consumidor. Cabe lembrar que, não apenas por conta da pandemia de Covid-19, por exemplo, a jornada de consumo do cliente está em constante evolução, sendo uma premissa importante que empresas de todo o mundo estejam atentas neste sentido.

Além disso, a pesquisa, inclusive relacionada à geração Z, mostra que 43% dos internautas afirmam que a possibilidade de realizar compras de forma online torna a vida mais fácil. Vimos isso claramente durante o período mais intenso de isolamento social na pandemia, e com certeza este hábito veio para ficar, também considerando a modernização nas formas de fazer compras.

Neste sentido, ainda é importante destacar o quanto a internet pode impactar significativamente a maneira como o consumidor se relaciona com as marcas, mesmo as de varejo. Seja por meio do site ou das redes sociais, o varejista e as marcas têm em suas mãos, na internet, uma oportunidade ímpar de se aproximar do seu cliente, expor seus produtos de forma criativa, atrair consumidores, investidores e parcerias. E sabemos que, a partir do momento em que o dono do negócio investe na aproximação e experiência do comprador, os resultados positivos são certos.

O que quero dizer com tudo isso? Já passou da hora de aproveitarmos os dados, as mudanças de comportamentos, tendências e insights para adequar negócios e aumentar nosso potencial. Na Acer, por exemplo, isso ocorreu de forma natural, já vindo de um histórico de avanços e análises para melhorar as vendas online. Hoje, possuímos plataformas digitais capazes de dar todo o apoio que o cliente precisa durante toda a jornada adquirir um notebook ou outro device – pré, durante e pós-compra.

Cabe ressaltar que também que é neste momento de Black Friday que fica claro quais empresas estão prontas para um eventual boom de vendas e quais não, considerando a chance da maioria delas serem feitas online novamente neste ano. Ao contrário de outras marcas que esperam pela Black Friday para sentir isso na pele, a Acer experimentou essa sensação, que ainda se perpetua, desde o início do isolamento domiciliar, quando a demanda por devices aumentou significativamente. Se não tivéssemos preparados neste sentido, seria mais difícil atender à demanda de compras de novembro.

Enfim, as oportunidades na internet são inúmeras e a maneira criativa de trabalhar vai de cada empreendedor, mas, independente de qualquer aspecto, a força que o varejo tem desenvolvido no ambiente online deve ser levada considerada para o sucesso.

* Danilo Santander é Online Marketing Manager na Acer do Brasil

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Evento gratuito traz filosofia como meio de superar crises

São Paulo 9/11/2021 – Todos os grandes filósofos da história deixaram uma herança de como vivenciar, como encarar a vida de uma maneira mais humana
Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, organização Nova Acropole promove evento online com o intuito de colocar a filosofia como ferramenta para superar obstáculos.

De acordo com a pesquisa, “Adaptação social em estresse na pandemia de Covid-19: um estudo transcultural”, realizada pela UERJ em parceria com cientistas de diversos países, os brasileiros estão entre os povos mais ansiosos do mundo na pandemia. Neste cenário, também cresce um movimento pela busca do conhecimento sobre o ser humano. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Covid-19) do IBGE, a pandemia já estabelece algumas mudanças de comportamentos de consumo dos brasileiros em geral. Despesas com supérfluos foram substituídas por mais investimentos em bem-estar, como cursos para aprimoramento pessoal, por exemplo.

Nesse contexto, no Dia Mundial da Filosofia, a organização internacional de filosofia, Nova Acrópole, promove o ciclo de palestras “O valor da unidade em momentos de crise”, de forma online e gratuita, entre os dias 16 e 20 de novembro, através de seu canal no YouTube.

O brasileiro nunca enfrentou tantas crises, da pandemia ao aumento do desemprego à inflação alta, uma boa parte da população se equilibra para manter-se otimista frente a tantos desafios.

“Esse momento de estranhamento, é quando o homem perde o seu referencial de unidade como indivíduo, como humanidade e como ser humano, que dentro de nós há muito o que unificar, harmonizar para que possamos ter uma identidade mais sólida e profunda. É difícil encontrar um problema de qualquer nível, de qualquer escala que não se resolva com vontade, amor, inteligência, empatia, fraternidade, criatividade e muitos outros poderes que nós trazemos daquilo que nós chamamos de kit ser humano”, destaca a filósofa Lúcia Helena Galvão, que abrirá o evento com o tema sobre fraternidade.

Filosofia para todos

Lúcia comenta que a filosofia é uma ferramenta muito potente e que pode ajudar nas questões do dia a dia. “Empatia, conexões humanas, reflexões e a busca para a construção de uma sociedade melhor são temas que podem ser discutidos a fim de melhorar o pensamento e a vivência de cada indivíduo”, afirma a filósofa.

O evento, que integra as comemorações ao Dia Mundial da Filosofia, foi instituído pela UNESCO e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.

Assim, da reflexão à prática, a filosofia aparece como ferramenta essencial para superar obstáculos. Para participar do Dia Mundial da Filosofia – O Valor da Unidade em Momentos de Crise, basta acessar.

Programação completa do Dia Mundial da Filosofia 2021:

16/11, terça, às 20h

Fraternidade: sobre como forjar laços e quebrar barreiras, por Lúcia Helena Galvão.

17/11, quarta, às 20h

Empatia: desenvolvendo conexões mais humanas, por Erika Kalvelage e Tiago Grandi.

18/11, quinta, às 20h

Gentileza como linguagem do coração, por Beatriz Gama.

19/11, sexta, às 20h

O valor do exemplo, por Mônica Dias e Maurício Schmall.

20/11, sábado, às 19h

Entrevista: O valor da unidade nos momentos de crise, por Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca. Marques Fonseca

Website: https://diamundialdafilosofia.com.br



Principais tipos de empreendedorismo encontrados no mercado

Uberlândia MG 9/11/2021 – O termo foi criado pelo empreendedor americano Bill Drayton (1943) e representa um importante método de transformação social. Falar sobre empreendedorismo é falar de negócios, inovação, competitividade. Quem é empreendedor conhece bem os desafios do mercado e tem a capacidade de enxergar oportunidades onde os outros não a percebem. É aquela grande diferença entre os que choram e os que vendem lenços.

Estima-se que pessoas que possuem habilidades de negociação, inovação e espírito competitivo seguem o caminho do empreendedorismo. Seja para promover a melhoria da sociedade, criar novos negócios ou mesmo fomentar a inovação dentro da empresa em questão, empreender significa realizar, colocar ideias em prática.

Os diferentes tipos de empreendedorismo se classificam a partir desse objetivo principal, que motiva os profissionais a fazerem diferente.

Empreendedorismo social

Deixando um pouco de lado a competitividade, o empreendedorismo social é uma proposta visa à melhoria através de iniciativas que promovam o desenvolvimento social e humano. O termo foi criado pelo empreendedor americano Bill Drayton (1943) e representa um importante método de transformação social.

A busca por soluções inovadoras para as questões ambientais, sociais, culturais e econômicos motiva os empreendedores que trabalham por esse propósito. A missão é deixar um legado e impactar a sociedade de maneira positiva. O lucro aqui é colocado em segundo plano, mas isso não significa que as empresas e projetos de empreendedorismo social não sejam lucrativos, apenas que esse não é o objetivo principal do negócio.

Empreendedorismo corporativo

Também conhecido como intraempreendedorismo, é desenvolvido dentro das empresas, organizações e corporações. O objetivo aqui não é criar novos negócios e sim potencializar os resultados no local onde se está inserido, com foco na inovação. Com ações de identificação, desenvolvimento e implementação de novos projetos busca-se promover a melhoria do negócio como um todo para gerar vantagem competitiva e fomentar o crescimento.

Aqui quem empreende são os próprios colaboradores, que trabalham em prol do negócio, o que inclui mesmo aqueles que não possuem cargos de chefia. Essa cultura empreendedora vem sendo cada vez mais incentivada nas empresas para criar soluções, desenvolver novos produtos e serviços e incrementar processos.

Empreendedorismo individual

Muitas organizações começaram no empreendedorismo individual, que tem como característica a criação de novas empresas e negócios. Também chamado de empreendedorismo de negócios, o foco aqui é atender uma demanda de mercado, tornar-se competitivo, conquistar novos clientes e, claro, lucrar.

O profissional não conta com sócios e pode se formalizar como uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) ou Microempreendedor Individual (MEI). Nas duas situações, a iniciativa de empreender é de apenas uma pessoa. Esse tipo de empreendedorismo tem menor escala, abrangendo micro e pequenas empresas.

Website: https://www.upgestao.com.br/



Evento gratuito debate sobre pandemia, saúde pública, desafios e soluções

9/11/2021 – Um amplo debate sobre avanços científicos, educação, tecnologia e ações de saúde pública será realizado no III Encontro de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia e no I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas. O evento ocorrerá do dia 30 de novembro a 3 de dezembro, on-line, aberto ao público e com inscrições gratuitas através do site: https://bit.ly/3GtSU07

Um amplo debate sobre avanços científicos, educação, tecnologia e ações de saúde pública será realizado no III Encontro de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia e no I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas. O evento ocorrerá do dia 30 de novembro a 3 de dezembro, on-line, aberto ao público e com inscrições gratuitas através do site: https://bit.ly/3GtSU07.

O tema central do Encontro, neste ano, será sobre sindemias, desafios e oportunidades da saúde pública contemporânea no Brasil. Tem o objetivo de discutir como agravos relevantes de saúde no país e como fatores ambientais, sociais, econômicos e biológicos promovem e potencializam os efeitos negativos da interação entre doenças na população.

A programação terá palestrantes renomados realizando palestras, rodas de conversas, práticas integrativas, atividades culturais, exposição fotográfica e submissão/apresentação de trabalhos científicos.

“Desde o início da pandemia estamos vivendo um momento único da história e um dos mais importantes a nível mundial. Nesse sentido, percebe-se uma sindemia com a interação entre a Covid-19 e uma série de outras doenças. É um evento aberto ao público em geral, porém com foco em pesquisadores e alunos de graduação, pós graduação, iniciação científica, profissionais da saúde, entre outros”, comentou a Coordenadora do III Encontro de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia, Priscila Ferreira de Aquino.

Segundo ela, durante os quatro dias de evento, a programação vai fazer uma reflexão crítica sobre os dias atuais, a partir da concepção da saúde e dos impactos futuros que serão gerados na saúde pública. Os organizadores também vão conceder certificado para quem participar de mais de 70% da carga horária total do evento. O Encontro será transmitido pelo canal no YouTube do PPGBio Interação – Fiocruz Amazônia (https://bit.ly/3miIY1i).

“Quem quiser apresentar trabalhos científicos, entre as três categorias disponíveis, pode submeter através do site www.encontroposgrad.ilmd.com.br. Os trabalhos serão apresentados no evento e concorrerão à premiação de melhores trabalhos do Encontro dentro de cada uma das categorias”, afirmou Priscila.

Além disso, durante o evento, acontecerá o I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas e um concurso de fotografia associado a temáticas em saúde e pesquisa científica. O regulamento do concurso será anunciado em breve. As melhores imagens farão parte de uma Exposição Virtual de Fotografias como resultado de uma ação de divulgação e visibilidade para os trabalhos realizados pelos estudantes e demais participantes do evento.

Website: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/IIIencontro_posgrad_ilmd_fiocruz_amazonia



Qual figurinha de Alexa define o seu humor?

A Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon, entrou na brincadeira das figurinhas para aplicativos de mensagens e lançou suas próprias. Mas não para por aí. Quem perguntar para Alexa as frases dos stickers, terá respostas.

Compartilhar stickers nos aplicativos de mensagens virou mania dos brasileiros para se expressarem além dos textos. Engraçadas, zoeiras, prestativas, entusiasmadas ou tristes, as figurinhas já fazem parte de qualquer diálogo por mensagem.

Tente as seguintes:

– “Alexa, paga meus boletos”
– “Alexa, faz meu almoço”
– “Alexa, malha por mim”
– “Alexa, me segura”
– “Alexa, termina o meu TCC”
– “Alexa, trabalhe por mim”
– “Alexa, chora comigo”
– “Alexa, bom dia”
– “Alexa, chama o VAR”

Confira as figurinhas e use as frases para se divertir com as respostas da Alexa. Para baixá-las acesse este link!

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.  

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Remessa de consignação causa dúvidas no mundo fiscal

Uberlândia MG 9/11/2021 – A mercadoria entregue ao consignatário só será faturada pelo consignante para o consignatário após a venda dela para o cliente do consignatárioDentro do mundo fiscal, existem diversos assuntos que podem nos fazer ficar completamente perdido. Dentre eles, tem o incrível e extenso mundo das NF-e (ou notas fiscais eletrônicas), que traz consigo uma gama de possibilidades inspiradas na variação imensa de informações que podem existir na hora da venda.

Para fazer um mapeamento eficiente e organizado, surgiram os famosos CFOPs. Eles variam de acordo com o tipo da natureza de circulação da mercadoria ou o tipo de prestação de serviço de transporte.

Primeiramente, o que é um CFOP?

O CFOP é a sigla utilizada para o Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele é o responsável por identificar qual o tipo de natureza daquela operação ou prestação de serviço, assim, facilitando ao Fisco a identificação dos impostos a serem cobrados. Vale ressaltar que alguns CFOPs são próprios para a isenção de ICMS como, por exemplo, CFOPs ligados a natureza de amostra grátis, bonificação, doação, demonstração, brinde e mostruário. Por isto, deve-se ficar atento a qual CFOP utilizar para cada saída.

Curiosidade sobre a Remessa de Consignação

A remessa de consignação se refere ao ato cujo qual o proprietário de uma mercadoria (consignante) faz a entrega da posse de uma mercadoria para um terceiro (o consignatário), dando o direito de venda desta mercadoria para outras pessoas.

A mercadoria entregue ao consignatário só será faturada pelo consignante para o consignatário após a venda dela para o cliente do consignatário. Vale ressaltar que a legislação fiscal não estabelece um prazo máximo para o retorno ou efetivação da operação, fazendo com que o prazo que a mercadoria permanecerá em poder do consignatário em função do contrato de consignação mercantil é livremente firmado entre as partes contratantes.

Geralmente no contrato firmado entre as partes (consignante e consignatário) existe uma cláusula que diz que, se a mercadoria não for vendida dentro do prazo combinado entre as partes, ela poderá ser devolvida ao consignante. Caso não exista um combinado de prazo pré-determinado, a mercadoria poderá ser devolvida a qualquer momento sem qualquer encargo do consignatário.

Relacionado ao ato de devolução da mercadoria, o contribuinte deverá seguir os procedimentos constantes do artigo 169 do Regulamento do IPI, quanto à indicação, no documento fiscal relativo à devolução, do valor do imposto pago na operação original relativamente às quantidades devolvidas. Esta indicação é necessária para que o consignante possa recuperar, na forma de crédito, o imposto pago quando da saída das mercadorias, na remessa em consignação.

Para as empresas optantes do Simples Nacional, deverão seguir os mesmos procedimentos das outras empresas, tendo como diferença que de forma alguma deverá ser destacado o IPI nos documentos fiscais que forem emitidos.

As leis que regem as regras da remessa de consignação se encontram nos artigos 423 a 423 do Regulamento do IPI, aprovado pelo Decreto nº 4.544, de 26.12.2002, bem como no Ajuste SINIEF nº 02/93, com suas alterações.

CFOP 6917 – Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial

Assim como a maioria dos CFOPs de remessa consignação, deverá ser destacado nas notas emitidas pelo consignante o ICMS e o IPI (com exceção das empresas optantes pelo Simples Nacional) pelo valor correspondente ao preço da mercadoria efetivamente vendida, neste incluído, quando for o caso o valor relativo ao reajuste de preço.

O CFOP 6917 corresponde à operação de saída para fora do estado, podendo ser utilizado nos itens de NF-e, e não podendo ser utilizado no Grupo de Retenção do ICMS de Transporte (retTransp), devoluções de mercadorias e serviços de comunicação.

Outra questão que vale ressaltar é que as Notas Fiscais emitidas como “Mercadoria remetida em consignação de nossa propriedade” não precisam ser lançadas no SPED – Contribuições, pois não representam receitas para a empresa.

Website: https://www.upgestao.com.br/



WOW Paraquedismo promove evento para atletas

Boituva, SP 9/11/2021 – O Crazy Boogie reúne paraquedistas para fazer competições engraçadas, menos focadas nos saltos técnicos e mais na diversão.Escola faz evento divertido para paraquedistas em novembro

A WOW Paraquedismo realiza, entre 19 e 21 de novembro, mais uma edição do Crazy Boogie – um evento anual em que paraquedistas se encontram para 3 dias de competições divertidas.

“Neste, que é o terceiro ano do Crazy Boogie, vamos ter várias modalidades de salto de paraquedas, campeonato de pouso de precisão no pato inflável, corrida de revezamento na lona de sabão e pouso na lona com sabão e pino de ar”, conta Paulo César Mirkai, instrutor e uns dos líderes da WOW Paraquedismo. “Esse evento reúne atletas do esporte de vários locais para se divertir, com muita segurança, passar um tempo juntos de um jeito mais descontraído e fazer competições engraçadas, que deixam o paraquedismo ainda mais radical”, completa.

“O Crazy Boogie é único evento no Brasil com essas características, em que o foco fica menos nos saltos técnicos e mais na diversão”, explica Mirkai.

No ano passado, mais de 45 paraquedistas participaram do Crazy Boogie. Para participar do evento, é necessário ser paraquedista categoria B ou + e estar filiado a alguma associação.  

Estrutura de ponta

Localizada em Boituva, a 116 quilômetros de São Paulo, a escola realiza saltos de paraquedas para novatos interessados em ter essa experiência e também para atletas já formados no esporte. Conta com uma equipe cheia de energia, experiente e formada por instrutores habilitados com mais de 15 anos de experiência, atuando com a missão de proporcionar a melhor experiência da vida de quem passa por lá.

A WOW é uma das escolas que mais realiza saltos duplos e formação de atletas do Brasil e tem o compromisso de tornar o skydive uma experiência segura e memorável que os saltantes nunca esquecerão.

Para isso, conta com equipamentos de última geração, proporcionando total segurança para realização de saltos duplos, formação de atletas paraquedistas (no curso AFF – Accelerated Free Fall) e voo de balão. Tudo isso em uma estrutura preparada para acomodar grupos grandes de pessoas, com piscina, churrasqueira e estacionamento, que pode sediar eventos corporativos e reuniões de amigos.

A WOW também mantém um site com mais informações sobre a escola, como chegar a Boituva, os preços do salto de paraquedas e o blog da empresa, que conta com textos informativos sobre paraquedismo e esportes radicais e esportes de aventura.

 

Serviço

Crazy Boogie – 19, 20 e 21 de novembro

Freeflow + Test Dumies
Migalha, Maluf e Mico puxando jumps

Fly Brothers
Flávio Jordão e Amber4t puxando jumps de asa

Duck Precision
Campeonato de pouso de precisão no pato inflável

Swoop Beer
Corrida de revezamento na lona de sabão

Swoop Bowling
Pouso na lona com sabão e pino de ar

Big Way Fantasy
Organização de Big Way com fantasia

WOW Paraquedismo

Rua Domingos Waldemar Belucci, 11 – AR, Boituva – SP, 18550-000

Website: https://www.wowparaquedismo.com.br/



Marcas apostam em celebridades para criar engajamento e novas conexões

São Paulo 9/11/2021 – Rodrigo Mello é um conhecedor de champagne. Antes mesmo de fecharmos o negócio já haviamos feito um imersão na marca com ele – Raphael Vidigal, da Pernod-RicardMaison G.H. Mumm, da Pernod-Ricard, acaba de contratar o piloto Rodrigo Mello como embaixador

Mesmo com o renome e forte reputação, não deixa de ser importante dar à marca um rosto para que consumidores se identifiquem e criem laços de proximidade, missão delegada a seus embaixadores. Eles carregam essa posição para criar tal conexão com o seu público, por conta da concordância de valores em comum, familiaridade, conhecimento do produto, os quais, unidos à estratégia de marketing e influência ampliam a mensagem das marcas. 

Dom Perignon fez uma garrafa com Lady Gaga, a vodka Stolichnaya criou rótulo comemorativo estampando Harvey Milk, ativista que defendia direitos da comunidade LGBT. David Niven foi por muitos anos a cara do whisky Passport na década de 70, e Pedro Pascal, acaba de ser nomeado embaixador de Casillero del Diablo, apenas citando alguns. Rostos famosos no mundo não servem apenas como guardiões da marca, como também pode ser os próprios empreendedores, caso de Brad Pitt e Angelina Jolie, que adquiriram o Chateau Miraval, além de Cameron Diaz, John Malkovich, George Clooney e Sting, que compraram vinhedos e destilarias, entre tantos outros.

Não é diferente com o champagne G.H.Mumm. Fiel ao universo de celebrações do mundo esportivo mundial, a Maison Mumm, que já teve Usain Bolt como protagonista de suas campanhas globais, acaba de anunciar no Brasil o piloto Rodrigo Mello como seu novo brand ambassador. Há 8 anos piloto pela Porsche Cup Brasil, com mais de cem corridas e 3 títulos conquistados, Mello é também um vasto entendedor da categoria champagne. “Rodrigo é um grande conhecedor de champagne. Acreditamos em pessoas que tenham paixão pelo nosso universo e durante todo o nosso contato com ele, antes mesmo de fecharmos a parceria, a imersão na Maison Mumm com ele já estava sendo feita”, aponta Raphael Vidigal Head de Prestige Brands na Pernod Ricard Brazil.

Consagrada como ícone de vitória, GH Mumm é líder de mercado na França, figura presente em alguns dos maiores eventos esportivos ao redor do mundo, como Fórmula E, Copa Melbourne, America’s Cup, e o champagne oficial do Paris Saint-Germain. 

GH Mumm incorpora naturalmente a imagem de energia e ousadia, e ainda assim clássica, sem jamais deixar de lado sua herança. São valores que fazem parte da marca unidos ao espírito positivo e autoconfiante, princípios em comum com Rodrigo, que também atua como advogado, em posição de destaque no mercado de direito empresarial. “Encontramos no Rodrigo Mello, o DNA para abrir novos caminhos. Um profissional com muito foco, determinação, disciplina, que traçou seus sonhos e se permitiu vivenciar novos desafios”, explica Victoria Sarro, do Marketing da Pernod Ricard Prestige.

Para Rodrigo Mello, assumir a posição parceira com GH Mumm, é uma grande realização pessoal e já planeja suas metas como embaixador para serem colocadas em prática. “Sempre fui fanático por champagne. Me associar a uma marca de prestígio e que tanto tem a ver comigo, é um privilégio. Não é apenas quando vou ao pódio de uma corrida que eu quero abrir um champagne. Isso também ocorre, e é bastante comum, quando comemoramos a assinatura de um contrato, por exemplo. Agora, como embaixador, quero propagar ainda mais a ideia de que conquistas precisam ser celebradas”, ressalta Mello. 

Fã de corridas, Rodrigo sempre viu GH Mumm nas mãos de vencedores em prêmios. Além da memória afetiva, o piloto se identifica com o conceito audacioso da marca. Para ele, ambos têm as mesmas paixões. “Sou um cara apaixonado por desafios. Amo romper obstáculos e amo cada trajetória. E quero poder trazer isso para a Maison Mumm, mostrar que criar novos desafios, lutar por conquistas e celebrá-las, ao final, nos renova e é transformador”, finaliza o piloto.

Mumm foi a primeira Maison a entregar seu champagne com drones em 2016, e criou uma versão para ser tomada no espaço, que mais recentemente foi usada no voo espacial de Elon Musk. Criada em 1827, tem como atual Master Cellar, Laurent Fresnet.

O champagne leva ainda o prestigiado selo By Appointment of Her Majesty The Queen, conquista que se reveste de importância, já que apenas 9 casas de champagne possuem esta distinção da Realeza Britânica, o que significa que são fornecedores da família real.

Website: http://www.pernod-ricard.com



Shopping Prado Boulevard terá posto de vacinação contra Covid-19

Campinas, SP 9/11/2021 – Nesse momento a prioridade é vacinar o máximo de campineiros possível e abrimos o Shopping Prado Boulevard para realizarmos essa missão junto com a prefeitura.Em uma parceria com a Prefeitura de Campinas e o SUS, o Shopping Prado Boulevard terá posto de vacinação contra Covid-19 nos dias 9 e 11 de novembro

Para contribuir com a imunização da população campineira, o Shopping Prado Boulevard, em parceria com a prefeitura, o SUS e o CS Vila Ipê terá um posto de vacinação contra Covid-19 nos dias 9 e 11 de novembro, das 14h às 18h, para pessoas de todas as faixas etárias.

Serão aplicadas no local, a primeira, a segunda e até mesmo a dose adicional da vacina, para quem já está apto a tomar. Os interessados devem comparecer no posto localizado no Shopping Prado Boulevard com o CPF e o comprovante de endereço. A carteira de vacinação é obrigatória para as pessoas já vacinadas com a primeira dose.

Para João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard, desde o início da pandemia, foi necessário reinventar a forma de atender ao público. “Durante todo esse período evitamos aglomerações, trabalhamos com as medidas preventivas necessárias, sempre atendendo as necessidades dos lojistas e clientes. Neste momento, a prioridade é vacinar o máximo de campineiros possível e abrimos o Shopping Prado Boulevard para realizarmos essa missão junto com a prefeitura, o SUS e o CS Vila Ipê”, completa.

O Shopping Prado Boulevard segue atento aos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campinas e se compromete com todos os cuidados necessários para ajudar a combater e controlar a disseminação da Covid-19. Portanto, será obrigatório o uso correto da máscara, protegendo nariz e boca, por todos os colaboradores da ação e interessados na vacinação.

Serviço: Vacinação contra Covid-19
Shopping Prado Boulevard – Campinas
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Datas: 9 e 11 de novembro (terça e quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h

Website: http://www.pradoboulevard.com.br



CASACOR São Paulo recebe certificação Lixo Zero

São Paulo 9/11/2021 – Com ações contínuas em sustentabilidade, mostra paulistana recebe certificação referente a seu evento de 2019, que teve 99,2% de reaproveitamento de resíduos

Sinônimo de sustentabilidade, a CASACOR São Paulo, acaba de receber a Certificação Lixo Zero, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil e da ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.

A certificação é referente à edição de 2019 do Programa de Sustentabilidade CASACOR, – implementado em São Paulo desde 2016 – e que passou por diversas etapas, que incluíram conscientização de equipes de trabalho e arquitetos do elenco, para alcançar a marca de 99,2% de reaproveitamento de resíduos, com adoção de medidas como obra secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos, promovendo a economia circular. A empresa responsável pela gestão de resíduos de 2019 foi a Polzer Ambiental. A mostra também realiza doações de materiais de construção resultantes do desmonte do evento para ONGs.

“Com nosso Programa de Gestão de Sustentabilidade, promovemos a continuidade de ações de controle de consumo, com uma série de práticas que começam na obra e vão até a desmontagem. Instalamos dispositivos economizadores de água em todas as torneiras e bacias, todas as lâmpadas utilizadas são LED, fazemos a separação e destino adequado para todos os resíduos, implementamos o uso do lava-pincéis, para 2021 seguimos com todas essas ações e muitas outras para obter novamente a certificação de evento Lixo Zero”, explica Darlan Firmato, arquiteto e Gestor de Sustentabilidade da CASACOR São Paulo.

A Certificação Lixo Zero é emitida apenas para empresas ou eventos que alcancem a meta de 90% ou mais de resíduos encaminhados corretamente. Somente a Certificação Lixo Zero atesta que a empresa ou evento é de fato Lixo Zero. A certificação tem validade de um ano e para obtê-la, é necessário passar por uma auditoria.

A auditoria tem uma série de pré-requisitos estabelecidos de forma internacional e que podem ser aplicados a qualquer estabelecimento ou evento. Seu principal objetivo é atestar a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia Lixo Zero, que garante que houve excelência e cuidado com o meio ambiente.

Para o Diretor Geral de CASACOR, André Secchin, a certificação demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento. “Além dos benefícios para o meio ambiente e a sociedade, a implementação de um Plano de Ação Lixo Zero adequado traz também benefícios econômicos significativos para o negócio. Envolvemos nesse processo todos os atores de CASACOR, desde os colaboradores, internos e externos, fornecedores e patrocinadores, até o público visitante. Todos são considerados peças fundamentais e agentes não apenas na prática de ações dentro do nosso espaço, mas também como multiplicadores dessa política de gestão de resíduos, potencializando o valor gerado pelo evento para toda a cadeia e além dela”.

Sustentabilidade na CASACOR 2021

Nesta edição, a CASACOR São Paulo segue seu Programa de Sustentabilidade, com meta de manter pelo menos 99% da valorização de resíduos. Fará, ainda, 100% de compensação para suas emissões de carbono, incluindo a edição Carbono Neutro do Anuário CASACOR e, além de ter a Certificação Lixo Zero, a edição conta com o selo HBC (Healthy Building Certificate), que atesta saudabilidade no ambiente do evento.

A ampliação das atividades de responsabilidade social também faz parte das estratégias, com o Projeto Casa da Daniela, em parceria com a ONG Fazendinhando, da arquiteta Ester Carro. Os resíduos nobres de CASACOR serão usados na reforma de uma casa no Jardim Colombo/Paraisópolis, com execução de serviços feitos pelas Fazendeiras, mulheres do bairro que receberam treinamento em construção civil, inclusive durante a obra da CASACOR São Paulo, com capacitação em pintura, em parceria com Tintas Coral.

Outra ação importante é a parceria com o Movimento Greenk, que transformou a CASACOR São Paulo, em um dos pontos de descarte de lixo eletrônico localizados nos principais parques e prédios públicos da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e coleta cerca de 30 toneladas de resíduos eletrônicos por ano. A ideia de trazer o ponto coletor para dentro da mostra é o de recuperar e direcionar os eletrônicos (celulares, tablets e computadores) para escolas e entidades carentes.

As práticas do Programa de Sustentabilidade CASACOR também ficam de legado para o Allianz Parque, que teve seu Centro de Triagem reformado, numa parceria CASACOR e Coral. Outra atividade que passa a fazer parte do dia a dia é a coleta seletiva e compostagem das sobras de alimentos pelo operador interno de Alimentos & Bebidas, desde a obra até a desmontagem.

A CASACOR 2021 tem patrocínio Master Deca. Coral é a Tinta Oficial, LG é a parceira oficial de tecnologia, patrocínio local Duratex, apoio local Portinari e Allianz Parque, fornecedor oficial The bar.com – site oficial da Diageo e Carro Oficial Chevrolet.

Website: http://casacor.com.br



Após duas décadas Catho passa a oferecer gratuidade para todo Brasil

Após 20 anos de atuação, a Catho anuncia uma mudança radical no seu modelo de negócio. A partir deste mês, a empresa passa a oferecer gratuidade total para quem desejar se candidatar a vagas de emprego dentro da plataforma.

Anteriormente, quem utilizava os serviços da Catho deveria pagar um valor mensal para ter acesso, após um período grátis de 30 dias. Com a isenção, os usuários poderão buscar e candidatar-se a inúmeras vagas sem burocracia e sem limite de envio de currículos.

Com a mudança, todos podem se candidatar gratuitamente na plataforma. Caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, é necessário pagar e contratar um Plano Profissional.

Nesse novo momento, os candidatos também não precisarão mais colocar nenhum tipo de dado de pagamento para se candidatarem gratuitamente nas vagas disponíveis na plataforma, como acontecia nos planos anteriores, garantindo assim que pessoas desbancarizadas também possam acessar.

“Essa mudança está ligada diretamente ao propósito da empresa que é mudar vidas por meio do trabalho, porque para nós o trabalho vai muito além do emprego. Queremos ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e, consequentemente, trazer prosperidade ao país. Com a gratuidade poderemos alcançar muito mais pessoas e ajudá-las no seu próximo passo profissional”, comemora  Fernando Morette, CEO da Catho.

“Já vínhamos estudando e planejando essa mudança há algum tempo e a pandemia nos fez acelerar ainda mais esse processo, levando em conta como a economia e a vida do brasileiro está sendo afetada nesse período”, completa.

As empresas que desejam anunciar vagas na Catho também irão se beneficiar desta mudança, pois agora elas contarão com muito mais candidatos disponíveis. Para as empresas, existem opções de anúncio de vagas gratuitas e também opções de planos para recrutadores que decidem fazer buscas ativas por profissionais na base de currículos cadastrados.

“A criação de novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), já está impactando o aumento de vagas publicadas na Catho. Com isso, esse novo modelo chega em um ótimo momento para auxiliar ainda mais todos que buscam um emprego”, finaliza o executivo.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Tecnologias biométricas e de reconhecimento facial da Thales ajudam a evitar fraudes

Nos últimos 30 anos, a Thales consolidou liderança e domínio no mercado global de tecnologia biométrica. Para isso, a empresa avalia regularmente a precisão de seus algoritmos e desenvolve novos mecanismos de segurança para combater fraudes e potencializar a eficiência das tecnologias de reconhecimento facial – tecnologia esta, que passa por um processo de aceitação global do usuário, a partir de uso responsável e transparente. Em um recente documento, a empresa reforçou seu compromisso ético de responsável de uso da tecnologia fácil e biométrica.

Com a transformação digital global, a tecnologia de reconhecimento facial e biometria em geral, mostraram rapidamente seu potencial em trazer tanto a segurança, quanto a conveniência esperada para as aplicações atuais. Enquanto ainda nos encontramos no estágio inicial de uma adoção global, a tecnologia é ideal para a era Covid-19, proporcionando uma experiência sem contato. Desta forma, a autenticação por reconhecimento facial nos ajuda a atravessar fronteiras com facilidade e segurança, inscrever para serviços digitais ou ter acesso físico a um edifício sem a necessidade de usar chaves ou crachás.

A Thales atualizou sua tecnologia para se adaptaràrealidade do uso de máscaras em espaços públicos em soluções como Plataforma de Reconhecimento Facial (FRP), Sistema de Identificação Biométrica Automática Cogent (CABIS), Identificação Biométrica Móvel (MBI), Sistema Cogent Mugshot (CMS) e Kits de desenvolvimento de software (SDK). Agora, além de ter 99,3% precisão na identificação de pessoas quando não há máscara presente, e o algoritmo tem cerca de 97% precisão de usuários de máscara (desde que a foto de referência seja de boa qualidade, como em um passaporte ou documento de identidade, e que a máscara não esconda os olhos).

Além disso, mecanismos complexos de detecção de vivacidade foram utilizados para sinalizar fraudes de identificação e tentativas de falsificação, reconhecendo versões não vivas de um rosto (fotos, vídeos, máscaras, etc.). As soluções da Thales também são projetadas para cumprir com os regulamentos de proteção de dados e privacidade estabelecidos, como a Lei Geral de Proteção de Dados.

“Nosso compromisso com as tecnologias vai muito além da qualidade e da precisão de nossas soluções. Hoje em dia, o principal interesse não é apenas lançar soluções, mas garantir que sejam projetadas para serem usadas eticamente, de acordo com o propósito da Thales e com as expectativas das pessoas”, diz Youzec Kurp, vice-presidente de Soluções Biométricas e Identidade da Thales. “Sendo a biometria uma tecnologia altamente sensível, tornou-se crítico exigir mais transparência e ética em seu uso; para que possamos construir a confiança necessária para acolher tais inovações em nossa vida diária”.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.



Declaração e Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio

São Paulo, SP 8/11/2021 – ITAÚSA S.A. comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar, em 3 de janeiro e 1º de abril de 2022, juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,0235295 por ação.

ITAÚSA S.A. comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou:

  1. pagar, em 3 de janeiro e 1º de abril de 2022, juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,0235295 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,02 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos, em substituição aos dividendos dos 3º e 4º trimestres de 2021, nos termos deste documento: https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=Xceqe5oLU4MTwty4hK+Aug==
  2. declarar juros sobre o capital próprio complementares no valor de R$ 0,15472 por ação, que serão pagos até 29.04.2022 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,131512 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos; esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 23.11.2021.
    São Paulo (SP), 8 de novembro de 2021.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores

Website: https://www.itausa.com.br/



Fontes renováveis de energia foram debatidas na COP 26

São Paulo -SP 8/11/2021 – O Brasil está entre os dez países com maior capacidade instalada de sistemas de energia solar. O tema abordou a busca por soluções sustentáveis para garantir um futuro com energia cada vez mais limpa.

Em um cenário desolador devido à intensa crise hídrica e subsequente crise energética nos últimos meses, as fontes renováveis de energia tornam-se uma grande esperança de economia. “A energia solar é a mais difundida e procurada por quem tem a necessidade de dar um alívio ao orçamento”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Em um país com altos índices de irradiação solar como o Brasil, com mais de 3 mil horas de exposição ao brilho do sol por ano, o uso de sistemas para aproveitar a energia solar é extremamente vantajoso. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil está entre os dez países com maior capacidade instalada de sistemas de energia solar. Um planejamento eficaz garantirá a melhoria contínua da gestão energética, aumentará o valor das plantas industriais, comerciais e residenciais, além de melhorar a competitividade e lucro da produção.

As placas de geração de energia solar permanecem eficientes por cerca de 30 anos, o que garante o retorno do investimento e uma boa margem de lucro ao final do ciclo de vida do equipamento. Além disso, há o ganho ambiental na troca de fontes como termelétricas e energia nuclear e pela energia do sol, não poluente e inesgotável.

Um sistema fotovoltaico consiste em dois componentes-chave: os módulos solares e o inversor. Os módulos são normalmente instalados em telhados, mas também em instalações de campo. Quando a luz solar atinge os módulos solares, estes geram eletricidade na forma de corrente contínua, que é conduzida por cabos para um inversor, onde é convertida em corrente alternada e pode ser usada na residência ou alimentada na rede.

A fonte solar fotovoltaica, incluindo usinas de grande porte e sistemas de menor porte em edifícios e terrenos, já evitou a emissão de 12,5 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade no Brasil, desde 2012. Este é um dos indicadores apresentados pela Associação Brasileira de Energia Solar fotovoltaica (ABSOLAR) na COP26, Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas.

“Buscar soluções capazes de aumentar a eficiência energética em todos os setores da Indústria, agora não é necessário apenas pela questão de custo, mas também para não haver risco de falta de energia no país”, salienta Vininha F. Carvalho.

O ponto de partida para a econômica de energia elétrica, como em outras situações, está na identificação precisa das dificuldades, ou seja, é preciso conhecer a fundo os gastos energéticos, através de análises internas que entreguem um panorama geral, utilizando equipamentos e soluções para monitoramento e gestão de energia.

Segundo Felipe Barroso, diretor-presidente da Transforma Energia, um caminho para suprir a demanda de energia seria o desenvolvimento de termoelétricas com o uso de resíduos, como sofás, madeiras de obras e galhos, entre outros sólidos, que é um material infinito, pois aumenta seu volume a cada dia, porém, pouco utilizado para este fim, mesmo tendo um aproveitamento de 100%. Esse processamento pode ser destinado a caldeiras de biomassa para produção de vapor e energia, além de endereçar um problema ambiental grave, transformando o lixo em energia renovável.

“Estudos internacionais confirmam que o valor de um imóvel aumenta significativamente com a instalação de um sistema fotovoltaico. Dependendo da região e do tamanho, é possível uma valorização de até 5%”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Arraial d’Ajuda e Guaratinga são palco da 11ª edição do Brasil Ride Bahia

São Paulo, SP 8/11/2021 – A principal stage race premium do mundo tem como palco o cenário de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, e o município de Guaratinga

O Sul da Bahia é palco da 11ª edição do Brasil Ride Bahia, a principal stage race premium do mundo. No último domingo, dia 7 de novembro, ciclistas de todo país e algumas estrelas do MTB nacional e mundial deram a largada na competição que tem Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, e o município de Guaratinga como cenário.

No dia anterior, a arena Santander Brasil Ride havia sido aberta para a retirada dos kits de atletas e contou ainda com uma programação especial de boas-vindas. O prólogo da competição, em que a cada 1m30 duas equipes largam para disputar o título do evento em diversas categorias, como Open, Feminina, Mista, Master (com atletas acima de 40 anos de idade, Grandmaster (com atletas acima de 50 anos, Nelore (ciclistas acima de 90 quilos), Corporativa (com três integrantes com no mínimo 35 anos e soma das idades igual ou superior a 115 anos) e Iron Ride, começou no domingo, dia 7.

Ao todo, serão sete dias de percursos, com uma distância de 600km a serem percorridos e 13.000 metros de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam as duas sedes do evento. Após a largada, os ciclistas seguirão em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, voltando ao litoral para receberem a camiseta de finisher da competição.

A primeira etapa é disputada dentro de Arraial, já a segunda e quinta etapa são marcadas pelo deslocamento ida e volta entre as duas sedes da competição. A terceira e quarta etapa acontecerão no entorno da Vila Santander Brasil Ride, enquanto a sexta e sétima etapa acontecerão em Arraial. No último dia, 13 de novembro, um grupo de atletas junta-se aos participantes em paralelo à Maratona dos Descobrimentos, numa prova rápida entre Arraial e Trancoso, marcando o encerramento do evento.

Com serviço completo aos participantes, a Santander Brasil Ride se destaca em termos de estrutura, oferecendo Suporte Neutro Shimano, que faz o atendimento mecânico gratuito a todos os ciclistas durante a prova, independentemente da marca de componentes de sua bike, e o lava-bike realizado pela Squirt, em que após cada etapa o atleta deixa sua bicicleta na tenda da marca e depois a retira limpa, sem ter que se preocupar e sem custo algum.

A sede ainda é uma verdadeira cidade com capacidade para cerca de 1.100 pessoas, em uma fazenda a 14 quilômetros do centro da cidade, onde serão servidas 5400 refeições de alto padrão. São 80 toneladas de equipamentos montados em uma área de 10 hectares. A organização disponibiliza pontos de hidratação, pontos de água e dispersão, onde são oferecidos água, bebida isotônica, frutas e carboidratos disponíveis gratuitamente durante todo o percurso.

Há ainda uma equipe médica especializada em resgate em áreas remotas, ambulâncias UTI, motos com paramédicos no percurso, além de posto médico nas arenas, equipados para atender eventuais emergências.

Barracas individuais em Guaratinga, com colchão e lençol, são fornecidas pela organização, onde os ciclistas podem descansar e aproveitar a noite de sono para se recuperarem. Banheiros fechados com duchas oferecem aos atletas um banho depois de um dia inteiro no selim.

Entre as estrelas da competição estão as duplas europeias formadas por Tiago Ferreira (POR)/Wout Alleman (BEL), Hans Becking (HOL)/José Dias (POR), Periklis Ilias (GRE)/Andreas Miltiadis (CYP). Os brasileiros também vêm forte na disputa e prometem dar trabalho aos estrangeiros, com destaques para as duplas Gustavo Xavier/Alex Malacarne, Edson Rezende/Ulan Galinski, Sherman Trezza/Lukas Kaufmann, Mario Veríssimo/Kennedi Sampaio e Halysson Ferreira/Pedro Hilo.

O programa Brasil Ride Stage ainda realizará oito programas para contar tudo o que irá rolar na competição. No YouTube e no Facebook, os amantes do ciclismo poderão ficar por dentro do andamento da prova todas às noites.

A Brasil Ride foi incluída no Estatuto da União Ciclística Internacional (UCI), em 2013. Na época, era a única prova de mountain bike por etapas no continente americano a aparecer no calendário UCI. O Ministério da Cidadania e a Secretaria Especial do Esporte apresentam, através da Lei de Incentivo ao Esporte o evento, que têm os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE (Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte), Santander, Specialized, Jeep, Shimano e Unidas. Conta com os apoios de Continental, Full Gas, HB, Garmin, RedBull, Spot, Squirt, Thule, além de ter as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga e o Instituto Brasil Ride como apoiadores institucionais do evento.

Mais informações sobre o evento e o mundo do ciclismo podem ser conferidas no Pedalemos, através do site: https://pedalemos.com.br

Website: https://pedalemos.com.br/



Escritórios de advocacia “boutiques” são tendência no Brasil

Belo Horizonte – MG 8/11/2021 – Um escritório de advocacia boutique atende um número menor de pessoas para entregar um serviço personalizado, com foco na satisfação do clientePaís tem mais de 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB; especialista explica as principais características dos escritórios de advocacia boutiques

O Brasil conta com mais de 1,2 milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. Em um universo com milhares de escritórios de advocacia, que se dividem nos principais ramos do direito – como ambiental, civil, penal e trabalhista -, um nicho tem se tornado tendência nos últimos anos: os escritórios de advocacia boutiques.

Como uma palavra de origem francesa, já aportuguesada para “butique”, o termo ganhou o mundo e influenciou a criação de empresas de diversos setores, até chegar ao direito.

O conceito de escritório boutique existe há bastante tempo na Europa, sendo esse modelo, inclusive, também chamado no Brasil de “formato europeu”. Foi nos Estados Unidos, porém, durante o período da crise financeira de 2008, que ganhou mais visibilidade. À época, diante do atendimento massificado dos grandes escritórios de advocacia, veio a necessidade de um atendimento altamente especializado e personalizado, onde cada caso recebe a atenção cuidadosa de um advogado.

João Paulo Perpétuo Lima, advogado e sócio-diretor da Arnaldo Esteves Lima & Associados Consultores e Advogados – que atua com um escritório de advocacia boutique -, explica que um negócio do gênero “atende um número menor de pessoas para entregar um serviço personalizado, com qualidade e foco na plena satisfação do cliente”.

Advocacia boutique exige especialização e carreira sólida

Após formado, um bacharel em direito tem um longo caminho a trilhar, começando pela aprovação no exame da OAB – requisito essencial para a solicitação de registro nos quadros da advocacia brasileira, em cumprimento ao artigo 8º, IV do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994).

Conforme informações da 4ª edição do estudo “Exame da Ordem em Números”, realizado pela OAB Nacional em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas), 61% dos que fizeram a prova foram aprovados entre 2010 e 2019.

Ainda segundo a pesquisa, apenas 40% dos participantes foram aprovados já na primeira tentativa, 22% precisaram refazer a prova e 13% prestaram o exame mais de três vezes. Do total, 25% dos participantes precisaram de mais de três tentativas e 11% prestaram a prova pelo menos seis vezes até conquistar a aprovação.

Para Lima, os indicativos da OAB demonstram que o direito é um ramo que exige dedicação total e que, para chegar “até lá”, o profissional deve construir uma carreira sólida. “Uma advocacia boutique atua somente com profissionais altamente especializados e gabaritados, e costuma reunir ex-ministros e desembargadores, entre outros”.

Segundo Lima, na maioria dos casos, um escritório boutique conta com uma equipe enxuta, já que é necessário um grau elevado de entrosamento entre os advogados. Nesses escritórios, a área de trabalho é ampla, mas há predominância para direito empresarial, tributário e societário – o que não é regra.

O especialista chama a atenção para o fato de que, em 2020, o número de advogadas superou a soma de advogados pela primeira vez na história do país, tanto em números totais quanto na avaliação de cada estado, segundo a OAB. 

Em sua última atualização, o quadro da advocacia registrou 610.369 advogadas em comparação a 610.207 advogados. “Como os números apontam, o direito está em constante renovação. Ao lado da atuação cada vez mais expressiva das mulheres no setor, a busca por especialização continuada é um dos fatores essenciais para o avanço do direito no país, além de ser fundamental para todo profissional que busca construir uma carreira bem-sucedida”, afirma.

Em resumo, prossegue Lima, o formato de escritório boutique exige uma série de pontos para que possa dar certo, como especialização, experiência, reconhecimento de mercado, atendimento personalizado e a escolha por causas relevantes. “Um nicho complexo, mas que pode ser almejado por todo o profissional de direito”.

Para mais informações, basta acessar: www.arnaldolimaadv.com.br

Website: http://www.arnaldolimaadv.com.br



Mudanças climáticas desafiam empresas a adotarem modelos de gestão sustentável

São Paulo 8/11/2021 – Espera-se a finalização do livro de regras para melhor operacionalizar o Acordo de Paris, com propostas de ações conjuntas entre empresas, governos e sociedadeEm Glasgow, durante a COP26, líderes empresariais se reúnem e buscam alternativas para cortar emissões de gases de efeito estufa; setor empresarial discute ações para retomada verde da economia.

Os olhos do mundo estão voltados para Glasgow, na Escócia, onde ocorre de 31 de outubro a 12 de novembro a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). Presente nas discussões, o setor empresarial expõe compromissos para aumentar a resiliência, fomentar a transformação para uma economia de baixo carbono e evitar que a temperatura global se eleve para além de 1,5°C, como estabelecido no Acordo de Paris, em 2015.

Inicialmente, a COP26 estava prevista para novembro de 2020, contudo, devido aos reflexos da pandemia de Covid-19, foi adiada para 2021, em uma ação conjunta do governo britânico com parceiros da Itália.

O setor empresarial conta com toda a sociedade para o engajamento de uma nova realidade climática, através de uma participação ativa na retomada verde da economia. Em Glasgow, espera-se a finalização do livro de regras para melhor operacionalizar o Acordo de Paris, com propostas de ações conjuntas entre empresas, governos e sociedade civil.

Segundo o Observatório do Clima, no ano de 2020, quando a pandemia da Covid-19 paralisou a economia mundial, houve uma redução inédita de quase 7% nas emissões globais de gases de efeito estufa. Contudo o Brasil foi na contramão e registrou aumento de 9,5% nas emissões. O relatório “Análise das emissões brasileiras de gases de efeito estufa e suas implicações para as metas climáticas do Brasil 1970 – 2020” aponta que o principal fator para essa elevação foi o desmatamento na Amazônia e no Cerrado.

Assim, empresas buscam alternativas para a retomada pós-crise econômica causada pela pandemia e discutem os perfis de investimentos em infraestrutura financiados por pacotes de estímulo com emissão de títulos verdes.

Uma das alternativas que volta à pauta está relacionada ao mercado global de carbono, que otimiza o mercado voluntário e permite que emissões sejam atendidas por créditos. Essa iniciativa se trata de um certificado digital emitido toda vez que uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) deixa de ir para a atmosfera. Esses créditos podem ser vendidos para outras empresas que não conseguem reduzir as emissões.

De acordo com o Daniel Maximilian Da Costa, fundador e principal executivo da Latin American Quality Institute, a COP26 é uma oportunidade de a sociedade civil e o empresariado desempenharem um papel de liderança em ações concretas para o planeta. “Uma vez alcançado um consenso em escala global e governamental, a sociedade civil e as empresas devem desempenhar um papel de liderança no uso de sua criatividade e capacidade de inovação para resolver os desafios que enfrentamos como sociedade. Muitas empresas já pesaram os riscos e as oportunidades de responder a esse problema e incorporaram a sustentabilidade e a variável ‘mudanças climáticas’ em suas estratégias”, conclui.

Website: http://www.laqi.org



Home office indica novas tendências para gestão de RH

8/11/2021 – A mudança na rotina de trabalho para alguns segmentos se mostrou produtiva, sendo um passo na direção dessa nova visão de trabalho trazido pelo home officeSegundo estudo, 32% das empresas pretendem manter o regime de home office para seus funcionários; especialista aponta os caminhos a serem seguidos no gerenciamento da força de trabalho no futuro pós-pandemia

O debate sobre a viabilidade do home office no meio corporativo, com seus benefícios e suas limitações, suas fragilidades e suas potencialidades, nunca foi tão presente e intenso quanto nestes tempos de pandemia de Covid-19. Depois de um período de crise sanitária e hospitalar mais intensos – ainda sem vacina contra o coronavírus Sars-Cov-2 e com recomendação, por parte das autoridades da área de saúde, da adoção de medidas de restrição de interação social -, os aprendizados sobre as diferentes maneiras de trabalhar podem indicar como será o futuro pós-pandemia. E como o gerenciamento da força de trabalho (“Workforce Management”, em inglês, e WFM, na sigla usada no meio corporativo) pode ser moldado a estas novas tendências.

Nesse sentido, algumas pesquisas realizadas desde o ano passado sobre a questão do teletrabalho podem ajudar a uma melhor compreensão sobre como estas alterações no ambiente laboral se desenharam e como um novo cenário pode se descortinar. 

De acordo com a pesquisa “FIA Employee Experience (FEEx)”, realizada pela FIA (Fundação Instituto de Administração) em setembro de 2020, 90% das empresas aderiram a alguma modalidade de home office. A maneira como empregadores e empregados encararam a experiência, no entanto, pode indicar como o WFM é relevante para o ambiente de trabalho: enquanto 91% dos funcionários avaliaram a prática como ótima ou boa, 60% das empresas relataram dificuldades relacionadas ao trabalho à distância na pandemia. Entre as principais dificuldades, foram citadas a disponibilidade de equipamentos (relatado por 33% das empresas), adaptação dos funcionários (30%) e conexão de internet (27%).

Com a vacinação avançando mês a mês – atingindo 53% da população com duas doses tomadas no final de outubro de 2021 -, o número de trabalhadores atuando sob o regime de teletrabalho no Brasil foi reduzido praticamente pela metade: segundo o Datafolha, em julho de 2021, 24% dos entrevistados disseram estar atuando em home office, 20 pontos percentuais a menos do que o verificado um ano antes. 

A importância do gerenciamento da força de trabalho no âmbito digital

Para José Pedro Fernandes, vice-presidente da empresa de tecnologia SISQUAL, o gerenciamento da força de trabalho das empresas sofreu um grande impacto durante a pandemia de Covid-19, com as alterações trabalhistas que permitiram aos empregadores a alteração de contratos com seus funcionários. 

Sobre a questão do home office, o executivo pontua que o maior desafio para todas as empresas, nos mais diversos setores, “foi garantir o controle das presenças e gerenciar os horários de trabalho à distância”. Para muitos empresários, prossegue ele, esta foi a primeira vez que tiveram que trabalhar com uma maior liberdade concedida aos funcionários e, por conta disso, “eles tiveram que procurar ferramentas digitais que conseguissem dar suporte a estas novas necessidades de controle”.

Estas novas ferramentas tecnológicas para o gerenciamento remoto da força de trabalho de empresas tendem a se aprimorar já que, apesar da redução do home office nos últimos meses, esta é uma prática que deve permanecer no mundo corporativo, ainda que em uma abrangência menor. 

O home office no futuro pós-pandemia

Isto pode ser corroborado por pesquisas, como a realizada recentemente pela empresa de auditoria, consultoria e tributos Grant Thornton, que, em estudo envolvendo 253 executivos brasileiros indicou que 32% destes entrevistados afirmaram que pretendem manter o regime de home office para seus funcionários, ao passo que outros 45% indicaram que também podem seguir por este caminho.

“A mudança na rotina de trabalho para alguns segmentos se mostrou muito interessante e produtiva, sendo, assim, um passo na direção dessa nova visão de trabalho trazido pelo home office”, diz Fernandes. Para o vice-presidente da SISQUAL, a automatização do departamento de recursos humanos é um caminho a ser trilhado pelas empresas. 

“Quando você tem uma ferramenta que não faz apenas a gestão dos turnos de trabalho, mas também aumenta a comunicação entre equipes para gerir folgas, horários, férias, marcação de ponto – tudo à distância -, você consegue garantir o controle necessário em termos de localização e horário, e isso impacta diretamente na produtividade e inclusive na qualidade de vida dos colaboradores”, diz.

O executivo pontua, por fim, a importância do desenvolvimento de métodos de gerenciamento dos projetos dos entregáveis dos trabalhadores remotos e da existência de uma política de trabalho remoto “que determine a rotina, os tempos e descansos para que a produtividade desejada seja alcançada e mantida”. 

“Uma ferramenta de WFM completa respeita as leis trabalhistas de forma dinâmica e intuitiva, com sistemas próprios para fazer a geração de turnos e garantir que tenha a pessoa certa no lugar certo – mesmo que seja para atender o telefone da sua própria casa”, finaliza Fernandes.

Para saber mais, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/

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