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Gerenciador de Contas Inativas do Google protege a privacidade de contas inativas e de usuários após sua morte

Google

O Google possui uma série de mecanismos para proteger a privacidade das pessoas. Por meio do Gerenciador de Contas Inativas, o usuário consegue garantir a preservação das suas informações pessoais e impede ataques que possam ser realizados a partir desses perfis. A configuração visa oferecer uma solução para contas abandonadas ou inativas em razão do falecimento do usuário.

Ao se inscrever no Gerenciador, o usuário deve definir três questões importantes: o momento em que a conta deve ser considerada inativa, quem deve ser avisado e o que deve ser compartilhado em tal situação e se a conta pode ou não ser deletada.

É possível escolher entre 3, 6, 12 ou 18 meses sem nenhuma atividade para que o Google tome algumas medidas em relação à conta. O Google mandará um aviso um mês antes do prazo escolhido pelo usuário, por meio de uma mensagem de celular e de um e-mail enviado para um endereço fornecido pela pessoa. É possível ainda optar por deixar uma Resposta Automática no Gmail, com uma linha de assunto escolhida pela pessoa e uma mensagem explicando que aquela conta está inativa.

Caso o usuário deseje que a Conta Google inativa seja deletada, uma vez que a conta se torna inativa, o Google pode deletar todo o conteúdo ou enviá-lo para os contatos que a pessoa escolher. O usuário pode escolher até 10 pessoas que o Google deverá avisar depois que a conta se tornar inativa (elas não serão notificadas no momento em que essa opção for configurada).

O dono da conta também pode conceder a essas pessoas acesso a parte de seus dados. A lista pode incluir coisas como fotos, contatos, e-mails, documentos e outros dados específicos que o usuário decidiu compartilhar com aqueles contatos. Caso a pessoa decida compartilhar dados com contatos de sua confiança, o e-mail enviado para esses contatos vai incluir uma lista dos dados que o usuário pediu para compartilhar e um link para que o contato escolhido baixe esses dados. Os contatos de confiança terão até três meses para baixar os dados. Depois disso, eles serão excluídos.

Se o usuário optar por deletar a Conta Google, isso irá incluir dados compartilhados de forma pública (como vídeos no YouTube ou blogs no Blogger). É possível conferir quais dados estão associados à conta por meio do Painel do Google. Quem usa um Gmail na Conta do Google não terá mais acesso a esse endereço de e-mail depois que a conta se tornar inativa. Também não será mais possível manter o mesmo nome de usuário da conta Gmail inativada.

Configurar um plano para conta inativa é uma medida simples, que ajuda a proteger dados, garante a segurança da conta caso ela se torne inativa e permite que o legado digital da pessoa seja compartilhado com contatos de confiança, se por ventura o usuário não puder mais acessar a conta. Vale lembrar que na recente violação à T-Mobile, em agosto, informações de contas pré-pagas inativas foram acessadas através de antigos arquivos de cobrança. Ou seja: contas inativas podem representar um risco grave à segurança.

No Mês de Consciência sobre Cibersegurança, o Google reforça a importância de seus usuários fazerem o Check-up de Privacidade – que envia lembretes sobre o Gerenciador de Contas Inativas aos usuários periodicamente -, e revisem suas configurações de privacidade por meio da Conta do Google.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Netflix adiciona cinco jogos a seu aplicativo Android em todo o mundo

Se você já olhou para o aplicativo Netflix em seu celular e pensou que estava faltando algo, aposto que você não considerou que a plataforma fosse inserir jogos. Agora a empresa acredita que adicionar jogos à sua experiência móvel é uma boa ideia e, após um anúncio inicial em julho, testes começaram oficialmente em um mercado em agosto.

Agora a plataforma está pronta para levar os jogos da Netflix ao mundo. A partir de hoje, as pessoas que usam o aplicativo Netflix para Android tem acesso a cinco jogos para celular: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

Tudo que você precisa é de uma assinatura do Netflix para poder jogar. Os games são gratuitos, sem taxas adicionais e compras no aplicativo. 

Seus jogos serão automaticamente padronizados com a preferência de idioma que você definiu em seu perfil Netflix e, se o seu idioma específico ainda não estiver disponível para algum jogo específico, o padrão será o inglês. 

Os jogos não estarão disponíveis nos perfis infantis. Alguns jogos podem exigir uma conexão com a Internet, mas outros estarão disponíveis para jogar offline.

Fonte: GSMArena

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Brenda Gomes leva o prêmio da melhor tatuagem do evento na 2ª Tattoo Week Online

São Paulo 3/11/2021 – A Tattoo Week tem muita gratidão a todos que acompanharam o evento online, deixando-nos entrar em suas casas e estúdios – Esther Gawendo, CEO do evento.Evento bate recorde de audiência com 1 milhão e 200 mil visualizações no YouTube em três dias e foi transmitido da Black Princess House, em São Paulo. A mineira Brenda Gomes leva o prêmio da melhor tatuagem do evento na 2ª edição da Tattoo Week online

Leva o troféu da melhor tatuagem na Tattoo Week, a tatuadora Brenda Gomes, de Patos de Minas, Minas Gerais, com o trabalho em estilo Ornamental. Sua vitória teve a unanimidade dos jurados. O melhor procedimento de piercing foi do piercer Lucas Pierre. Na categoria Revelação ganhou Lucas Meriton.

A grande vencedora da melhor tattoo do evento ganha uma viagem a Cancun com acompanhante; US$ 1.000 da empresa Cam Supply; R$ 10 mil em produtos da Fórmula 47; R$ 5 mil em produtos da Pynguym Tattoo Suply; R$ 3mil em produtos da Rattori e um superkit de móveis para estúdio de tatuagem da Pontual Tattoo Móveis. “Nosso objetivo é reconhecer através dos prêmios toda a excelência, a perfeição e a inovação do trabalho vencedor, que traz visibilidade e conceito para a arte na pele”, destaca Enio Conte, tatuador e diretor da Tattoo Week. Foram inscritos 354 trabalhos de tattoo e piercing nas 27 categorias.

Nesta edição, participaram jurados ilustres, de renome internacional, como os tatuadores Jay Freestyle (Canadá), Cris Okapi (Alemanha), Luiz Lopes (EUA), e Yallzee, influencer e tatuador caribenho que participa como jurado em mais de 30 concursos no mundo. Integram ainda a lista dos conceituados jurados Karlla Mendes (Austrália), Alexandre Dallier, Caio Cruz, Rodrigo Koala, Luciano Souza, Richard Arthur, Marco Treviso, Bola, Gustavo Teixeira, Sallus, Toxyc, Rapha Lopes e Ibrahim. No piercing, os jurados foram Renan Muza, Leopoldo, Gui Cyhad, Lexie, André Fernandes, Rubem Trigueiro e Will da Klan.

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, “a Tattoo Week tem muita gratidão a todos que acompanharam o evento online, deixando-nos entrar em suas casas e estúdios”. Mas Gawendo e Conte, os dirigentes do evento, revelam a preferência pela Tattoo Week presencial e já anunciaram a 8ª Tattoo Week Rio, presencial, nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. “Será um grande evento, onde poderemos reunir os melhores tatuadores do mundo, que foram obrigados a se distanciar com a pandemia. Estaremos juntos fazendo a melhor Tattoo Week Rio de todos os tempos”, promete a diretora. Ela anuncia também a volta presencial da 10ªTattoo Week SP em outubro de 2022 ao Expo Center Norte.

A CEO da Tattoo Week acredita que o recorde de público do evento comprova o grande crescimento do mercado da arte na pele na pandemia, que alcançou um aumento de mais de 50%.

Miss Tattoo Week é a enfermeira Amanda Miranda, atuante na linha de frente contra a Covid, no Amapá

Com o concurso de Miss e Mister, a Tattoo Week prova que é um evento de alcance nacional. Do norte do Brasil, da cidade do Macapá, no Amapá, foi escolhida a Miss Amanda Miranda e no sul do país, da cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, o novo Mister Tattoo Week, Thiago Chaveiro.

Ação social com pacientes oncológicas

Trinta pacientes oncológicas, que tiveram câncer de mama, receberam a doação de micropigmentação de sobrancelha. Foram escolhidas pacientes do SUS com atestado médico liberando o procedimento. A ação teve apoio do Instituto Brasil +Social/ Projeto Driblando o Câncer.

Arte e saúde

O evento deu visibilidade ao Outubro Rosa, recebendo o oncologista Davi Liu, da Unifesp, e abriu a campanha do Novembro Azul com a presença do urologista Julio Carvalho, da Sociedade Brasileira de Urologia, que deu entrevista sobre o câncer de próstata e as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), que vem crescendo no país.

No segmento arte, foi entrevistada a artista plástica multiarte, Soberana Ziza, que falou sobre sua trajetória e da conexão das artes plásticas com a arte na pele. Ela anunciou sua primeira exposição individual em São Paulo este mês na Galeria Choque Cultural e na Casa Pretahub.

Serviço
www.tattooweek.com.br

Website: http://www.tattooweek.com.br



Belvitur e Flytour apresentam nome da holding que se chamará BeFly

3/11/2021 – Se o setor precisa de uma chacoalhada, nós vamos, mais uma vez, fazer diferente e estar à frente desse movimento – Marcelo Cohen, CEO da holding BeFlyApós a Belvitur anunciar a aquisição da Flytour, a nova empresa apresenta o nome da holding, que se chamará BeFly. Uma composição de Belvitur + Flytour. Be é o futuro, vem do ser e o fazer, e Fly é o que norteia, o resgate da cultura e de uma história reconhecida pelo mercado. O nome foi anunciado hoje em uma live para o lançamento do mais novo e maior ecossistema de turismo do Brasil.

O processo de criação ficou a cargo da equipe da agência LED Project e do novo time da Marca, que promoveram um resgate do DNA da Flytour, arrojada, visionária e referência no setor. A união das duas empresas vai devolver a credibilidade visando o futuro, construindo um ecossistema em que a tecnologia e o atendimento de pessoas são fundamentais para a evolução.

O CEO da holding, Marcelo Cohen, sempre acreditou que a tecnologia deve reinventar o modelo de negócios do turismo com as pessoas que inovam o pensar, o ser e o fazer para se criar o novo. “Se o setor precisa de uma chacoalhada, nós vamos, mais uma vez, fazer diferente e estar à frente desse movimento”, comentou ele.

O empresário afirmou que com a mudança na marca, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à tecnologia e inovação, que encurta caminhos. Sem deixar de lado as pessoas que reduzem a distância. Uma experiência integrada e mais fácil, conduzida por pessoas com novos pensamentos e novas atitudes.

Durante a live, além do anúncio da holding, foi apresentado também o site da BeFly e suas redes sociais. Pegando carona na nova marca, e a Flytour também passou por um rebranding. As marcas ficaram mais modernas e digitais.

A nova Flytour é o resgate das origens e cultura Flytour. Segundo a Diretora de Marketing da holding, Flávia Possani, a nova marca é a representação de uma transformação muito maior que está acontecendo dentro da empresa, e será refletida em todos os pontos de contato e jornada do cliente, na experiência com os serviços. A empresa melhorou a tipografia pensando no digital, com uma paleta de cores em tons mais vivos. Além disso, refez os símbolos do sol que significa renovação, das asas que são o foco, e o movimento que simboliza a essência devolvendo a credibilidade da empresa. Todos os pontos de vendas serão atualizados ao longo dos próximos meses.

Website: http://www.befly.com.br



Franchising de Saúde, Beleza e Bem-estar cresce na pandemia

São Paulo – SP 3/11/2021 – A crescente busca por tratamentos estéticos pode impulsionar ainda mais o franchising da área de Saúde, Beleza e Bem-estar nos próximos mesesNo terceiro trimestre de 2021, o segmento apresentou alta de 21,2% em relação ao mesmo período do ano anterior; especialista traça um panorama da área e traz orientações para quem deseja investir no setor

O setor de franquias cresceu em plena pandemia de Covid-19. Segundo dados da “Pesquisa de Desempenho 2º Trimestre 2021”, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento do setor mostra forte recuperação quando comparado com o ápice dos efeitos da pandemia, no segundo trimestre de  2020. Comparado com o mesmo período de 2019, antes da pandemia, porém, o faturamento foi 4,6% menor.

Entre as áreas em destaque, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar apresentou alta de 17,4% em relação ao segundo trimestre de 2019 e 21,2% em relação ao mesmo período de 2020.

Médica responsável pela área técnica da QuantumLife, rede de franquias que atua no setor, Dra. Letícia Fontes acredita que “a área cresceu nos últimos meses com a  decisão dos pacientes em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos mais invasivos, além do redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e atividades sociais que foram restritas nesse período”.

Dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) revelam que os brasileiros dedicaram mais tempo – e dinheiro – aos cuidados pessoais durante o confinamento, o que levou a alta de 161,7% nas vendas de produtos de cuidados com a pele durante os dez primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Paralelamente, a Dra. Fontes cita os dados da ABF, que demonstram que “o desempenho do segmento é melhor que a média do setor de franquias e só tende a crescer nos próximos anos”. Atualmente, pontua ela, “no mercado de franchising, a área de Saúde, Beleza e Bem-estar é a 2ª maior, com quase 20% de franquias”.

“Passada a fase mais crítica da pandemia, ainda estamos com uma demanda reprimida, que indica que a crescente busca por tratamentos estéticos pode impulsionar ainda mais o franchising da área nos próximos meses”, afirma.

Os desafios para a gestão de uma rede de franquias

Segundo a especialista, manter o padrão de qualidade da empresa matriz é o maior desafio para franqueadores de diversos segmentos, exigindo treinamento, controle de qualidade e padrão de comportamento.

“Gerenciar uma rede de franquias é desafiador para qualquer franqueador. O que difere as redes bem-sucedidas das demais são os manuais bem construídos, assim como a padronização da identidade visual da marca, os procedimentos operacionais, as plataformas on-line e a consultoria de campo permanente”, analisa.

A responsável técnica da QuantumLife destaca que há diversas opções de franquias no segmento, mas que os empreendedores que buscam investir na área devem pesquisar para encontrar a alternativa mais viável para o seu perfil.

“Após identificar uma franquia interessante, é necessário fazer uma análise de lucratividade. Além do mais, é preciso avaliar a experiência do franqueador e o suporte oferecido e verificar a saúde financeira da franquia e o cumprimento às exigências legais”, diz.

Em tempo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) destaca a importância do estudo da COF (Circular de Oferta da Franquia), documento desenvolvido pelo franqueador que apresenta as condições gerais do negócio, abarcando aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes. 

A Dra. Fontes cita, ainda, a Nova Lei de Franquias (Lei n.° 13.966/2019), sancionada em março de 2020, que revogou e substituiu a Lei nº 8.955/94, obrigando as redes que operam no país a revisar e atualizar seus instrumentos jurídicos e dados iniciais a serem transmitidas ao candidato à franquia.

“Na esteira de dois anos em que os cuidados e necessidade de saúde e segurança sanitária foram mais exigidos e consumidos, o segmento de franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar faturou mais de R$ 35 bilhões em 2020 e há a tendência de alto faturamento em 2021. Os indicativos reforçam a viabilidade de investimento do setor, mas é preciso cautela para tomar uma decisão assertiva”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.quantumlife.com.br/

Website: https://www.quantumlife.com.br/



Pegada de carbono terá destaque na COP 26

São Paulo -SP 3/11/2021 – O cálculo da Pegada de Carbono permite traçar uma estratégia viável para redução e neutralização, como o uso de energias alternativas e plantio de árvores.As emissões de gases de efeito estufa em grande quantidade prejudicam o meio ambiente e influenciam diretamente no aquecimento global.

Na assinatura do Acordo de Paris, cada país se comprometeu com metas próprias para redução das emissões de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), proveniente da queima de combustíveis fósseis, da indústria pesada e da devastação de florestas.

O Brasil possui potencial de mais de 80 bilhões em uma área inédita, que pode ainda contribuir para uma maior sustentabilidade do planeta e aumento da competividade industrial. “Este será um dos temas principais da Conferência do Clima (COP 26), que está reunindo mais de 190 países no período de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia, e que debaterá a regulamentação da chamada Pegada de Carbono e sua aplicabilidade prática nos países”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

Segundo o Climate Watch, plataforma do World Resources Institute, o Brasil é o sexto maior emissor de gases de efeito estufa. A maior parte (44%) é relativa às atividades ligadas à mudança do uso da terra e desmatamento; 28% referem-se à agricultura e pecuária; e 24% à energia e indústria. Tal distribuição evidencia a premência de combater o desmatamento para que o País cumpra sua Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) perante o Acordo de Paris, que prevê reduzir as emissões de carbono em 37%, em 2025, e 43%, em 2030, tendo como referência o ano de 2005. A neutralização ocorreria em 2060.

Uma das estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na atmosfera é capturar e converter o CO2 em novas moléculas, que podem ser transformadas em combustíveis, plásticos e uma variedade de outros produtos. Essa é a proposta do programa Carbon Capture and Utilization (CCU) do Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI). “Financiado pela Shell e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o centro mudou recentemente seu foco de atuação, e passou a desenvolver pesquisas que deverão ajudar o Brasil a retomar as metas do Acordo de Paris, ou seja, reduzir a emissão de gases em 37% até 2025 e 43% até 2030”, relata Vininha F. Carvalho.

A norma ISO 14064 fornece diretrizes para que as empresas calculem, tenham conhecimento e relatem suas emissões de GEE, identificando possíveis reduções e oportunidades de participação no mercado de Crédito de Carbono. Já o Greenhouse Gas Protocol estabelece estruturas padronizadas globais para gerenciamento e medição de gases de efeito estufa (GEE), com aplicação em setores públicos e privados, cadeias de valor e ações de neutralização e/ou redução.

De acordo com um estudo da Organização Meteorológica Mundial, a América Latina é projetada como uma das regiões do mundo onde os efeitos e impactos das mudanças climáticas, como ondas de calor, diminuição da produtividade agrícola, incêndios florestais, esgotamento de recifes de coral e os níveis extremos do mar, serão mais intensos.

A legislação preventiva, com estímulos em vez de apenas punições, será uma das bandeiras do Brasil na COP 26. Discutir mudanças climáticas globais é uma tarefa de sobrevivência e urgente para o planeta. Com o cálculo da Pegada de Carbono é possível traçar uma estratégia viável para redução e neutralização, como o uso de energias alternativas e plantio de árvores, por exemplo. Cada tonelada de redução de emissão de GEE é convertida em um certificado para a empresa ou país, chamado Crédito de Carbono.

O esforço político, entre chefes de Estado, empresas e ONGs, além dos contínuos investimentos em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias, busca por novas fontes de energia renováveis e limpas é um grande desafio que será debatido neste encontro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Esta inciativa visa assegurar que o aumento da temperatura média da Terra fique abaixo de 2º, motivo pelo qual o cálculo detalhado da Pegada de Carbono da indústria e o comprometimento com a redução das emissões de GEE são agendas cruciais para o cumprimento deste objetivo.

“A redução da queima de combustíveis fósseis que liberam grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera precisa ser intensificada para impedir que o efeito estufa provoque o aquecimento global”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Volume de ataques DDoS em 2021 já é maior do que em todo o ano de 2020

São Paulo 3/11/2021 – Os setores que mais receberam ataques DDoS foram tecnologia, saúde, comunicações e finanças

De acordo com a Radware, provedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações, os resultados do seu Relatório de ataques DDoS e em aplicações do 3º trimestre fornecem uma visão geral do cenário de ataques DDoS, da evolução dos ataques contra aplicações e das explorações de rede indevidas.

“Mais ataques DDoS foram bloqueados durante os primeiros nove meses de 2021 do que em todo o ano de 2020”, disse Pascal Geenens, Diretor de Inteligência de Ameaças da Radware. “Durante o terceiro trimestre, recordes de ataques DDoS de grande volume foram quebrados em três continentes. Ao mesmo tempo, um aumento nos phantom floods, ou micro ataques, que normalmente não são detectados, foi observado. A realidade é que as organizações precisam de detecção mais granular e defesas em múltiplas camadas para se protegerem contra ataques DDoS mais furtivos e complexos.”

Ataques DDoS

Tendências anuais: o número de eventos maliciosos bloqueados pela solução de mitigação DDoS da Radware aumentou 75% nos primeiros nove meses de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. E o volume total bloqueado nos primeiros nove meses de 2021 foi 44% maior que o mesmo período de 2020.

Tendências trimestrais: embora o número total de eventos por empresa no terceiro trimestre tenha sido ligeiramente inferior aos trimestres anteriores em 2021, o número ficou acima do maior nível trimestral registrado em 2020.
Tendências da indústria: a indústria mais atacada no terceiro trimestre foi a de tecnologia, com média de 2.638 ataques por empresa, seguida por saúde (1.785 ataques por empresa), comunicações (1.525 ataques por empresa) e finanças (1.337 ataques por empresa).

Ataques contra aplicações web

Tendências anuais: os ataques contra aplicações web com base em vulnerabilidades e técnicas conhecidas estão aumentando rapidamente. O número de eventos de segurança web bloqueados por empresa dobrou a cada trimestre nos três primeiros trimestres de 2021.

Tendências trimestrais: o terceiro trimestre de 2021 representou 2,1 milhões de eventos de segurança bloqueados por empresa por trimestre, ou uma média de 700.000 eventos de segurança bloqueados por mês e por empresa.

Ataques previsíveis de localização de recursos, a violação de segurança mais importante no terceiro trimestre, foram testemunhados duas vezes mais do que ataques de Injeção SQL, a segunda violação mais frequente, seguida por ataques de injeção de código e ataques de scripting entre sites. As duas violações mais relatadas no terceiro trimestre estão alinhadas com as principais preocupações de segurança de aplicações web, conforme relatado na lista das 10 principais violações da OWASP Foundation de 2021.

Tendências da indústria: no terceiro trimestre de 2021, o setor mais atacado foi o bancário/financeiro, que responderam por quase 23% dos eventos de segurança web bloqueados, seguido por setor público (16%), tecnologia (15%) e comércio varejista e atacadista (12%).

Surtos de explorações indevidas e ataques de rede

Tendências trimestrais: as atividades de explorações indevidas no terceiro trimestre, registradas pela Global Deception Network da Radware, atingiram um pico de 27 milhões de eventos por dia, representando o segundo maior nível durante 2021.

De acordo com Pascal Geenens, “as atividades de explorações indevidas e ataques de rede foram marcadas por explorações oportunistas e aleatórias que constituem grande parte da vulnerabilidade e exploram o cenário de ameaças. Atores mal-intencionados aproveitam continuamente vulnerabilidades antigas e recém-divulgadas, como execução de comandos remotos e explorações de injeção de comandos, que são fáceis de integrar em malwares existentes e ferramentas de exploração. Com a constante e significativa evolução dos recursos e serviços em nuvem, não há mais como se esconder na internet. Cada canto profundo da internet é inventariado através de mecanismos de busca convenientes de IoT.”



Ex-Lenovo, Marcelo Schunck é novo Diretor de Negócios Corporativos da CertiSign

A CertiSign anuncia a contratação de Marcelo Schunck para reforçar a unidade de negócios corporativos e ampliar atuação da empresa em outros segmentos de mercados, como agronegócio, educação, saúde e financeiro.

Schunck terá o desafio de diversificar a carteira de clientes por meio das verticais e implementar um novo modelo de negócios oferecendo os serviços com a possibilidade de pagamento por consumo, (pay-as-you-go). 

“Estamos em um setor que cresce significativamente a cada dia. Por isso, reposicionamos recentemente nossa marca e reformulamos o portfólio para atender nossos clientes de maneira segmentada, dedicando a cada um deles maior eficiência e valor na entrega de nossos serviços” diz, Schunck.

De acordo com o executivo, outro ponto importante é que a partir desta reformulação e segmentação por verticais, sua equipe terá um maior nível de profundidade no core business de cada cliente. “Neste novo formato poderemos entender o que cada cliente precisa e então oferecer soluções que garantam a redução de fricção nas transações digitais e aumentem o seu nível de segurança, além de reforçar não só para nossos clientes, mas também para o mercado que a CertiSign vai muito além da certificação digital”, destaca.

No mercado há 25 anos, o novo diretor acumula experiências em grandes empresas, como Lenovo, F5 Networks, Hewlett Packard Enterprise, Aceco TI e Samsung.

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Logística e Supply Chain: principais desafios enfrentados é tema de webinar

São Paulo 3/11/2021 – Com a participação de especialistas em logística e supply chain para discutir os desafios enfrentados no Brasil e como superá-los a fim de garantir a entrega do produto e o bom funcionamento das operações das empresas em todas as etapas de produção, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizou o webinar, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O evento teve como mediadores André Abrami, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos de Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM) e fundador da startup Automni Logística Robotizada, e Danielle Ugolini, gerente executiva da CSMAM.

Cadeia de suprimentos

Eduardo Banzato, Diretor do Grupo IMAM (Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais), apresentou os principais desafios da logística e supply chain no Brasil. Segundo ele, o IMAM nasceu em 1979 como Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais, atuando na área de intralogística. Ao longo dos anos, o instituto foi vivenciando uma evolução competitiva. “Hoje, falamos em um cenário de transformação digital e, ao longo dos anos, temos sido influenciados por três grandes pilares: um é o supply chain, logística e intralogística; o outro é excelência operacional, que também impactou na competitividade das empresas no Brasil; e o terceiro grande pilar é o desenvolvimento de pessoas”.

Papel da automação nas entregas

No evento, Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier, apresentou os equipamentos de roteirização com foco em transformação digital. “Atualmente, fazemos cerca de oito a nove milhões de entregas residenciais por mês, muito com foco no B2C. Por mês, geramos praticamente 350.000 entregas, 1.000 entregas por dia, são quase 12 entregas por segundo, distribuídas em 10 centros de distribuição. Isso faz com que tenhamos uma operação de roteirização gigantesca, porque esses 8 milhões de entregas não chegam no espaço de 24 horas dentro dos 30 dias do mês, mas sim concentrados nos últimos horários do dia, ou seja, temos um tempo muito curto para fazer as entregas. Tudo é organizado para despachar para nossas 350 filiais, espalhadas pelo Brasil inteiro. São aproximadamente 5 mil entregadores”, detalha.

Toda essa roteirização feita pelos robôs e esteiras é guiada por um software, que gera toda a programação do dia seguinte. A partir das informações coletadas por meio dos 5 mil entregadores, das 350 mil entregas, o software vai aprendendo e gerando toda a roteirização para o dia seguinte. “Somente nos últimos 18 meses foram praticamente 30 milhões de reais investidos em automação”, afirma o CEO da Flash Courier.

Guilherme Juliani ressalta a importância de investir em equipamentos para ampliar a capacidade produtiva. A pandemia impulsionou a empresa a investir em uma solução acoplando AGVs e Cross Belt, de fabricação chinesa. “O dólar ainda estava em R$ 3,80 e conseguimos segurar o câmbio. Se fosse atualmente, talvez não tivéssemos feito tal investimento”, conta o CEO da Flash Courier.

Em relação aos projetos de logística para o futuro, Juliani acredita que, cada vez mais o machine learning vai ganhar espaço para controle de dados e gestão de todo o processo. Também há muitos recursos de inteligência artificial para acompanhar todo o processo em tempo real. “Vale a pena dizer que sem uma tecnologia de Big Data, sem machine learning, qualquer empresa nos próximos 10 anos está fadada ao insucesso”, salienta o executivo.



Desafio Like a Boss seleciona ganhadoras para representar o Brasil no GITR

Florianópilis, SC 3/11/2021 – Juntamos o SLAB a maior competição de startups do Brasil com a maior competição global de startups que é o GITR – Rodrigo Paolilo, presidente do Inova MaisStartups Aarin, Datlo e Netword Agro são vencedoras e garantem vaga na grande final do MeetUp Global do Get In The Ring

O Sebrae e o Instituto Inova Mais realizaram durante a programação do Startup Summit 2021 a final do Desafio Sebrae Like a Boss (SLAB) com 24 startups de 10 estados brasileiros, que competiram para representar o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring – maior competição de startups do mundo. Aarin, Datlo e Netword Agro foram as grandes campeãs do Desafio e o resultado foi anunciado no encerramento do Startup Summit 2021.

A startup Aarin foi a grande vencedora do Desafio Like a Boss. Datlo e Netword Agro ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na competição, que contou com 24 empresas em sua etapa final. O Desafio Like a Boss é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Instituto Inova Mais, que tem como foco dar visibilidade nacional e internacional para empresas inovadoras do ecossistema brasileiro. As startups seguem na disputam, agora representando o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring que acontece em 2022.

A representante da grande vencedora, Tici Amorim, afirma que a participação no Like a Boss foi desafiadora e significativa, ressaltando a força da mulher no empreendedorismo. “Estar aqui, como única mulher vencedora, é bastante significativo. Essa imagem vai dizer muita coisa. Eu sou nordestina, mulher e tenho toda a capacidade que qualquer homem do mercado financeiro também tem”, comemorou a empreendedora, que é uma das quatro mulheres fundadoras da startup.

Aarin, primeira plataforma de pagamentos especializada em Pix e Openbank, tem como proposta de valor fazer com que qualquer empresa possa prestar serviço financeiro, sem que precise se tornar um banco. Tici comenta que 80% do time da startup é composto por mulheres e comemora a representatividade no evento. “São cinco diretores, quatro são mulheres, é muita representatividade aqui em cima do palco, de toda uma geração que lutou para estarmos aqui hoje. Agora estamos lutando para que venham mais. Quero mais mulheres aqui”, ressaltou a empresária.

Naama Mendes, representante da Datlo, classificada em 2º lugar, destacou a importância de participar do processo e o apoio do Sebrae. “Foi muito legal. Como sempre, o Sebrae tem nos apoiado em todo o processo. Toda a preparação para estarmos no Summit, treinamento de Pitch, até podemos subir no palco, nos sentindo extremamente preparados. Isso é o reconhecimento do trabalho e apoio realizado pelo Sebrae”, diz Naama. Datlo é uma plataforma de geointeligência que utiliza algoritmos de Machine Learning e I.A. para otimizar a eficiência de equipes de venda.

Marcos Ferronato, representante da Netword Agro também comemorou o resultado. “Foi uma experiência incrível. Estar representando o Brasil nesses eventos e junto com o Sebrae é muito importante para nós. Tudo isso que fizemos tem a mão do Sebrae e é muito emocionante realizar tudo isso juntos”, ressaltou. Netword Agro é um sistema inteligente de monitoramento de solos e lavouras para prevenção de pragas, doenças e daninhas. 

A Coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi, destacou a importância do SLAB. “Essa iniciativa do Sebrae se consolidou com uma das mais importantes competições de startups do Brasil. Esse é um momento muito importante para estes empreendedores, que conquistam uma oportunidade para exporem suas ideias e ampliarem a visibilidade de seus negócios. Empresas que venceram em edições anteriores, alcançaram enorme visibilidade em competições internacionais e isso contribui para posicionar o Brasil como um país inovador”, comemora.

“O Inova Mais tem muito orgulho de liderar esta iniciativa com o Sebrae Nacional juntando novamente a maior competição de startups do Brasil, que é o Sebrae Like a Boss, com a maior competição global de startups que é o Get In The Ring. Foi uma disputa acirrada entre as 24 melhores startups selecionadas em todo o país até alcançarmos estas três finalistas. Agora, seguimos na jornada de internacionalização proporcionando conexões e oportunidades internacionais, além de proporcionar apoio de especialistas e mentores para acelerarem suas startups.”, reforça Rodrigo Paolilo, Presidente do Instituto Inova+.

Startup Summit 2021

Realizado nos dias 14 e 15 de outubro, de forma híbrida, com transmissão online e palcos presenciais em Florianópolis (SC), o Startup Summit chega a sua 4ª edição consagrado como um dos maiores eventos de inovação do país. Este ano foi palco da final do Desafio Sebrae Like a Boss (SLAB) – uma estratégia da instituição voltada a contribuir com o desenvolvimento das startups brasileiras e com a inclusão dessas empresas no mercado nacional e internacional, fortalecendo esse ecossistema, realizado pelo Sebrae e Instituto Inova Mais. O evento foi estrategicamente dividido em eixos de assuntos do interesse dos participantes, tais como, vendas, investimentos, relacionamento com clientes, marketing, cultura, IPO, produtos, talentos, entre outras. Além dos palcos com painelistas, o Startup Summit promoveu espaços para encontro e relacionamento dos atores do ecossistema de inovação brasileiro.

Desafio Like a Boss (SLAB), Get In The Ring (GITR) e Inova+

O Desafio Like a Boss compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Ao longo do ano já foram realizadas diversas atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país. Estas etapas estaduais funcionam como seletivas de startups do Brasil para se apresentarem para uma banca avaliadora composta por investidores, aceleradoras, grandes empresas, entre outros players do ecossistema de inovação. Neste ano a grande final aconteceu com o GITR, uma oportunidade global de startups de diferentes estágios ganharem visibilidade e credibilidade ao vencerem a seletiva nacional e garantir o seu espaço no MeetUp Global. Cerca de 80 países e mais de 10.000 startups já participaram da competição global que agora, com o Instituto Inova Mais, organização sem fins lucrativos no ecossistema empreendedor e de inovação no Brasil e no mundo, une esforços atuando como parceiro na estratégia do Sebrae Nacional para capacitação e inclusão de startups brasileiras no mercado nacional e internacional através de conexões e oportunidades com diversos players e países.

 

Website: http://www.startupglobal.com.br



CEO da CVC expõe lições pós-ataque cibernético que afetou operações da empresa

São Paulo- SP 3/11/2021 – Leonel Andrade participou da 6ª edição do evento “Quando os Presidentes se Encontram”, da Gouvêa Ecosystem, realizado em 27 de outubro, e abordou a relevância da segurança de dados no segmento

Leonel Andrade, CEO da CVC, foi um dos destaques da 6ª edição do evento “Quando os Presidentes se Encontram”, organizado pela Gouvêa Ecosystem. O evento 100% digital, que ocorreu em 27 de outubro, reuniu mais de 50 CEOs de varejistas brasileiras e proporcionou o debate sobre cibersegurança e proteção de dados com foco no segmento de consumo e varejo.

Em sua apresentação, o executivo trouxe à reflexão dos participantes as principais lições aprendidas após um ataque hacker sofrido pela CVC Brasil, no início de outubro. Segundo o executivo, as ofensivas cibernéticas estão além da área de TI, tendo implicações em diversos setores do negócio. Desse modo, é fundamental ter boas práticas de segurança como guia de sobrevivência ao problema.

Apesar de o incidente estar resolvido do ponto de vista operacional, Leonel Andrade afirmou que as investigações ainda estão em curso. Assim, não foram informados detalhes do ataque ou das providências tomadas. Contudo, o executivo tocou em diversos pontos que devem ser levados em conta envolvendo um ataque cibernético. Entre os principais estão a utilização da comunicação institucional (evitando as redes sociais e sem mensagens muito personalizadas, pois não se sabe com quem se está lidando ou que informações o atacante conseguiu no primeiro momento); contatar a auditoria contábil desde o primeiro momento do ataque; envolver ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados – mesmo que se tenha 100% de certeza de que não houve roubo de dados ou acessos indevidos; e saber que são os assessores e as pessoas técnicas, ou não, que irão ajudar no momento de crise.

Por fim, Leonel Andrade destacou que, por mais protegida que uma empresa esteja, ela não é imune a ataques. Por isso, o processo de monitoria é fundamental. “É a sua capacidade de, muito rapidamente, não importa em que momento, reconhecer que está sendo atacado. Isso é fundamental. O mais importante é quem tem a decisão, se isso está bem claro e se alguém na empresa tem as alçadas para tomar a decisão de desligar, bloquear, fechar, chame do que for. O maior problema é a dúvida, e a cada pergunta são milhões de dados perdidos e a taxa de sucesso do atacante aumenta substancialmente”, ressaltou o CEO.

Aspectos da segurança digital

O debate entre os CEOs varejistas ganhou profundidade com a abordagem de fatos relevantes da segurança digital como os impactos da LGPD no consumo e no varejo e o panorama da cibersegurança no setor internacional. Os tópicos foram destaque do painel “Como garantir segurança e evitar fraudes em operações online”, conduzido pelos executivos Abian Laginestra (Head de Segurança da Informação da Aliansce Sonae) e Paulo Baldner (Head Of Cyber Security da OLX).

Além disso, os executivos Waldemar Gonçalves (Diretor-Presidente da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e Marcelo Mayorga (Vice-Presidente de Engenharia da América Latina na Fortinet), apresentaram ainda novas estratégias e ações para tornar as operações digitais mais protegidas e confiáveis aos consumidores.

Ao término do encontro, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destacou que o histórico dos diversos episódios recentes envolvendo cibersegurança mostra que o tema precisa ser priorizado e tratado com responsabilidade.

“É fundamental que empresas, dirigentes e profissionais de todos os setores estejam atentos às questões que envolvem a segurança digital e proteção de dados. Em especial, aqueles que têm ampla base de clientes, como o varejo em todos os seus canais”, observou Marcos.

A 7ª edição do “Quando os Presidentes se Encontram” acontecerá em dezembro e terá o tema: “Os impactos do 5G no Consumo e no Varejo”.

Organizador – Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países – e da BEA – Business Ecosystem Alliance.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Manutenção do carro na concessionária: vantagens e segurança

Curitiba, PR 3/11/2021 – Especialmente durante o período de garantia de fábrica, é interessante realizar a manutenção automotiva na concessionária.

A manutenção do carro na concessionária oferece um fator de qualidade que garante maior segurança e condições padrões de fábrica, o que aumenta o interesse na hora da compra e torna o produto disputado.

A seguir, é possível encontrar os principais motivos para realizar a manutenção do carro na concessionária e ter mais segurança durante a direção:

  1. Segurança

Uma melhor performance no trânsito é garantida quando as peças do carro estão em dia. Um problema técnico pode trazer prejuízos financeiros e até fatais. Optar pela revisão com profissionais autorizados e treinados para realizar o serviço de forma especializada é ter a tranquilidade de dirigir com mais segurança.

  1. Qualidade

A qualidade presente em um veículo com todas as revisões feitas em rede autorizada garante as certificações disponíveis no cronograma de manutenção e traz vantagens no momento da revenda.

  1. Profissionais especializados

Com treinamento qualificado pela fábrica e anos de experiência com o modelo ofertado, os profissionais presentes na oficina da concessionária são certificados para garantir maior eficiência ao veículo. Outro ponto, é que quando existem atualizações disponíveis para o software do veículo, é na rede autorizada que isso será repassado, trazendo economia, eficácia e segurança ao motorista.

  1. Peças originais

Ao realizar a revisão em rede autorizada existe a certeza de que as peças trocadas são originais. A manutenção do carro por outras vias pode trazer sérios prejuízos ao veículo, como substituição por itens falsificados, que não possuem durabilidade compatível ao padrão de fábrica e geram maiores gastos no balanço final.

  1. Manutenção da garantia da fábrica

As manutenções programadas pela concessionária são um benefício oferecido no ato da compra, mas também uma forma de prevenção a acidentes. Realizar as revisões garantidas pela fábrica é uma forma de segurança, pois, por mais que o carro aparente estar em boas condições, há o desgaste natural das suas peças.

O Grupo Sulpar possui mais de 50 anos de atuação no segmento automotivo, com certificações nacionais e internacionais. A Toyota Sulpar conta com três concessionárias no Sul do Brasil, duas em Curitiba (Hauer e Alto da XV) e uma em Paranaguá.

Mais informações em https://www.toyotasulpar.com.br/

Website: https://blog.toyotasulpar.com.br/



Inovação e tendências em tecnologia impulsionam mercado de segurança

São Paulo, SP 3/11/2021 – Áreas de Pesquisa e Desenvolvimento levam empresas ao crescimento

A sede por inovação é o que impulsiona uma empresa a alcançar novos patamares dentro do seu mercado de atuação. Em um período em que o analógico está migrando cada dia mais para o digital, é essencial estar à frente das tendências e manter-se atualizado sobre as novas tecnologias. Os centros de pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, são locais onde especialistas produzem soluções tecnológicas focadas nas demandas atuais do mercado em que uma empresa atua. Um estudo realizado ano passado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) indica que a área da tecnologia da informação é uma das que mais recebem investimentos em centros de pesquisa e desenvolvimento de fontes próprias, com taxa de 95%.

A Avantia, especialista em soluções de tecnologia para a área de segurança eletrônica, investe grande parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Nesta área de inovação, profissionais criam tecnologias em plataformas de hardware e software baseadas em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cloud Computing. Buscando sempre atender seus clientes de forma diferenciada em relação às ofertas comuns, o propósito da empresa é criar soluções e superar desafios para cuidar das pessoas.

Para cumprir essa meta, os sócios da empresa viajam frequentemente para países de tecnologia avançada em busca de novos conhecimentos e atualização. Ao enxergar as tendências do exterior, avaliam como inserir essa tecnologia no mercado brasileiro e se ela se encaixa às necessidades dos consumidores.

Como tendência de inovação, a implementação do 5G no Brasil poderá acelerar o mercado ao qual a Avantia está inserida. “Em 2022, seremos capazes de potencializar a Internet das Coisas (IoT) com a chegada do 5G. A quinta geração de redes móveis tem menor tempo de resposta e maior capacidade de dispositivos conectados, o que implicará em mudanças na forma como a IoT aborda o processamento e armazenamento de dados. A tecnologia permitirá que os equipamentos se conectem simultaneamente e troquem informações entre si, sem necessidade de intervenção humana, criando uma rede de inteligência mais eficiente.”, diz Eduardo Ferreira Lima, um dos sócios e diretor comercial da Avantia.

A digitalização é um facilitador de integração capaz de expandir fronteiras. No caso da Avantia, o crescimento contínuo do setor de tecnologia deve levar a empresa a ocupar a liderança de transformação digital no que diz respeito à segurança inteligente. “Tivemos um crescimento de 40% neste ano e a perspectiva para 2022 é de um aumento de 50%.”, diz Silvio Aragão, sócio fundador da Avantia.

Website: https://www.avantia.com.br/



Futebol nos EUA sofre com baixo número de treinadores

Los Angeles 3/11/2021 – Os limites rígidos para o número de vistos nessa categoria deixam grandes lacunas no esporteSem coaches suficientes, clubes americanos enfrentam impedimentos na contratação de estrangeiros.

O futebol nunca foi tão popular nos Estados Unidos, com 7% dos entrevistados pela Gallup apontando-o como o seu esporte favorito, atrás apenas do beisebol, terceiro colocado com 9% da preferência. Na medida em que o esporte avança no país, aumenta também a demanda por coaches nos clubes norte-americanos. Em setembro deste ano, pelo menos cinco times da Liga Principal de Futebol (MLS) entraram em campo com treinadores interinos, demonstrando a dificuldade dos times em contratar profissionais capacitados. A crise atinge não só os times de elite, mas, principalmente, as ligas semiprofissionais e amadoras. 

Segundo a Challenger Sports, empresa de Kansas especializada em fornecer treinadores para clubes juvenis, a falta de coaches locais exige que times busquem profissionais fora do país. Em 2019, a empresa tinha uma demanda de 322 vagas, mas apenas 147 vistos temporários de trabalho foram aprovados pela imigração. “Os limites rígidos para o número de vistos nessa categoria impactam na quantidade de coaches que podemos trazer para o país, deixando grandes lacunas no esporte”, diz Derek Shoare, cofundador da companhia que treina em média 80 mil jovens por ano. 

Com a suspensão dos processos de imigração por conta da pandemia de Covid-19, no ano passado, a crise nos campos norte-americanos se agravou. Tanto que um time de Louisiana decidiu entrar na justiça para garantir que o treinador britânico Matthew Ferguson ingressasse nos Estados Unidos, mesmo diante das restrições para os cidadãos daquele país. “Vínhamos trabalhando nesse recrutamento desde 2018. Dias antes do lockdown, o visto foi aprovado e, em seguida, ele foi impedido de embarcar”, contou a advogada Leah Spivey para a agência Associated Press. 

Depois de atuar para o FCA Darmstadt na Alemanha como jogador e assistente técnico, em 2018, o brasileiro Bruno Meyer Simões, de São Paulo, foi convidado pelo clube alemão a ser scout e analista de desempenho, o que levou o time a ser campeão da Kreisoberliga, em 2019. Por conta do sucesso na Europa, Bruno foi então convidado a atuar no clube feminino Tudela FC, de Los Angeles, porém a data para o brasileiro se tornar treinador oficial do time depende do processo de imigração. “Os americanos trabalham mais a parte física, já os brasileiros são mais técnicos. Sabendo disso, os clubes buscam o nosso conhecimento para preparar jogadoras mais completas”, conta o ex-jogador profissional que migrou para a carreira de treinador em 2018, depois de passar pelos clubes norte-americanos Tulsa Revolution, em Oklahoma, e Golden State Force, da Califórnia. “Assim como eu, outros coaches estrangeiros aguardam permissão para trabalhar nos Estados Unidos. Enquanto isso, o esporte cresce em popularidade e pede mais profissionais capacitados em campo”, afirma. 

Em setembro, o futebol feminino profissional dos Estados Unidos bateu recorde de público na partida entre OL Reign e Portland Thorns, pela Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), com cerca de 27 mil torcedores no Lumen Field, em Seattle. Trata-se do maior público já registrado em toda a história da modalidade no país.

Website: https://www.challengersports.com/



Greenplac investe na qualidade e inovação em produtos em 3º ano no mercado

Água Clara, MS 3/11/2021 – O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo.Empresa também participa da CasaCor MS e inicia parceria com SENAI-SP e MS para complementar ainda mais a formação de mão de obra no Mato Grosso do Sul, diz José Roberto Colnaghi

Há apenas três anos no mercado, a Greenplac, de José Roberto Colnaghi, impactou de forma significativa o segmento de produção de MDF, do design de interiores e arquitetura e, ainda, o cenário econômico do Mato Grosso do Sul, região em que a empresa está sediada. Isso porque, ao longo desta trajetória, a marca investiu na qualidade, inovação e pioneirismo pela produção de MDF, que se destaca pela beleza, durabilidade e alta qualidade, tornando a empresa em um sinônimo de sucesso.

Na fábrica instalada na cidade de Água Clara (MS), a Greenplac deu o impulso inicial na produção de placas madeiradas na região – este trabalho levou a cidade a se tornar a capital do MDF, por iniciativa da administração municipal no município. Nos últimos três anos, a empresa se preparou e consolidou seu plano de expansão de vendas do produto em todo o país e hoje já chega a mais de 183 pontos, com previsão de continuar o ritmo de crescimento para 2022 .

Figurando entre os maiores players do segmento, a empresa partiu em uma nova jornada: a busca pela autossuficiência em dois itens muito importantes para a fabricação das placas madeiradas – a resina e o formol, matérias-primas essenciais para o MDF. Foi então que instalaram duas novas fábricas dentro do complexo industrial, para a produção de tais insumos.

“O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras BRASIL S.A., empresa holding controladora da Greenplac. “Tal processo nos permitiu expandir o negócio e melhorar ainda mais a qualidade e excelência que são sinônimos não apenas da Greenplac, mas de tudo o que a Asperbras entrega ao mercado por meio das demais empresas”, reforça o empresário.

Os investimentos na expansão e autossuficiência da marca renderam conquistas que elevaram a Greenplac a um novo patamar. O impacto direto e positivo não se deu apenas no âmbito industrial, mas também no cenário socioeconômico do Mato Grosso do Sul, pois a indústria gerou 570 empregos diretos, 750 indiretos, além da movimentação de toda a economia local.

PARCERIA SENAI
Este ano, atenta a mão de obra do setor de marcenaria, a Greenplac iniciou uma parceria sustentável com o SENAI de São Paulo e de Campo Grande com o intuito complementar a capacitação dos profissionais que recebem do SENAI ensino de qualidade com excelente infraestrutura para atender o segmento de produção de moveis. Em conjunto com a instituição na unidade de São Paulo, a marca já entregou WorkShops gratuitos com certificados a mais de 220 alunos e pretende seguir com a mesma força de vontade no estado do Mato Grosso do Sul.

NOVO CD EM SP
A empresa investiu também em logística e inaugurou um centro de distribuição em Mirassol, no interior de São Paulo; teve aumento significativo da produção do MDF Cru; atualizou seu maquinário para melhor atender a demanda crescente por MDF que surgiu com a pandemia da Covid-19 e, de quebra, reformulou toda a sua identidade visual e lançou novos produtos.

CasaCor MS
A Greenplac passou a oferecer cinco linhas ao mercado – Essenziale, Natural, Moderno, Toccare Colore e Toccare Texture – que englobam 38 padrões diferentes, alguns deles premiados internacionalmente. “Os resultados são reflexos do compromisso da empresa com a excelência e inovação de seus produtos”, reforça José Roberto Colnaghi. Para apresentar os novos padrões, a empresa está na CasaCor MS, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, para prestigiar e apresentar as novidades de seu catálogo – os padrões da ‘Coleção Conexões’.

A marca também tem previsão de investir em uma segunda linha de produção, que dobrará o número de empregos gerados na região e, alinhada às novas exigências do mercado, investirá no design circular, pois fará o aproveitamento dos vários tipos de MDF para a produção de obras de artes. “Iniciamos esta jornada sabendo do potencial que a marca possuía. Daqui para frente, vamos trabalhar ainda mais para conquistar novos espaços com a qualidade Greenplac, no mercado brasileiro e, eventualmente, internacional”, conclui José Roberto Colnaghi.

Website: http://ecco.inf.br



Academia e alimentação não garantem glúteos bonitos

Rio de Janeiro, RJ 3/11/2021 – Nem sempre o combo “treinos na academia mais alimentação equilibrada” é suficiente para conquistar o glúteos dos sonhos.Ter glúteos mais bonitos é um sonho de consumo entre a grande parte das brasileiras que buscam por procedimentos estéticos em consultórios dermatológicos no Brasil

Faltando pouco menos de dois meses para o início do verão, com a temperatura subindo, as praias ficando mais cheias e as roupas cada vez mais curtas, é comum que a procura por procedimentos estéticos corporais aumente nos consultórios de todo o Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos não-cirúrgicos teve um aumento de 390% nos últimos quatro anos. 

Pensando nisso, a médica membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Ana Carulina Moreno, traz algumas opções de tratamentos minimamente invasivos que melhoram flacidez, celulite e qualidade da pele da área do corpo que é preferência e sonho de consumo da maioria das brasileiras: o glúteo.

Nem sempre o combo “treinos na academia e alimentação equilibrada” é suficiente para conquistar os glúteos dos sonhos, e é exatamente para isso que os tratamentos estéticos existem, permitindo que a paciente siga sua rotina normalmente logo depois das sessões no consultório.

Os bioestimuladores de colágeno costumam ser boas opções de tratamento, pois, como o nome mesmo já diz, eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza. Além disso, eles têm como objetivo empinar o glúteo, dar volume, arredondar e atenuar as celulites. 

Outro procedimento estético bastante comentado é o Ultraformer III, um ultrassom microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo e gordura, até chegar na pele, promovendo um efeito lifting, uma compactação da camada de gordura e o estímulo de colágeno da pele, sendo eficaz para tratar a flacidez e a gordurinha abaixo do glúteo, conhecida popularmente como “bananinha”. 

A Dra. Ana Carulina também pontuou a radiofrequência corporal como um tratamento indicado para tratar a qualidade da pele do glúteo, pois através do aquecimento, provoca a contração imediata e o estímulo da formação de colágeno, que deixam a pele mais lisa. Além disso, produz dano térmico na derme, podendo atingir também o tecido gorduroso, sendo um procedimento bastante indicado para tratar a gordura localizada. 

O alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos precisa estar muito claro entre médico e paciente, afinal, algumas variáveis precisam ser levadas em consideração para um resultado realmente eficiente, como, por exemplo, os hábitos de vida. Para que os procedimentos corporais sejam mais efetivos, é fundamental que sejam combinados com uma rotina saudável, ou seja, boa alimentação e exercício físico precisam estar presentes.

Dra. Ana Carulina Moreno é dermatologista pela SBD e especialista em Tratamentos Estéticos Corporais e Faciais no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065      TELEFONE (21) 2132-7303
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Website: https://www.carumoreno.com.br/



Brasil ganha Comunidade TeamViewer em português

A TeamViewer anuncia o lançamento da Comunidade TeamViewer Brasil — um espaço totalmente customizado para que os usuários brasileiros e entusiastas TeamViewer de Norte a Sul do País possam interagir em português e buscar suporte individual sob medida para esclarecer suas dúvidas e demandas sobre as soluções da plataforma. 

Esta é a primeira vez que a empresa alemã lança uma comunidade em português do Brasil para troca de conhecimento, experiências e suporte, em uma decisão histórica e estratégica amplamente alicerçada no forte poder de decisão de compra e na grande influência dos brasileiros na geração de tráfego no site da empresa.

Só para se ter uma ideia, hoje o Brasil contabiliza 40.000 licenças ativas e a Comunidade mais de 450 mil usuários registrados; só em setembro de 2021, a Comunidade registrou mais de 3 milhões de pageviews, o que mostra o valor significativo que ela traz para milhares de pessoas diariamente. No ranking de Estados, São Paulo lidera em número de interações, seguido do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O Brasil ocupa o oitavo lugar na lista dos mercados mais influentes para a TeamViewer. 

“Os brasileiros são muito ativos em nosso website e agora terão ainda mais voz com o lançamento da Comunidade TeamViewer em português, e especialmente formatada para eles, com fórum para colaboração, perguntas & respostas, suporte peer-to-peer ágil e muito mais eficiente e um hub de conhecimento com centenas de artigos e documentação técnica em português sobre guias de procedimentos e descrições de recursos de todos os nossos produtos”, afirma Andreas Kiessling, Gerente de Canais e Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer LATAM. 

A Comunidade TeamViewer Brasil estará integrada à plataforma global TeamViewer Community, podendo já ser acessada por meio da aba de escolha de idiomas localizada no topo da página ou diretamente aqui.

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Pesquisa mostra que mercado imobiliário português estabilizou

O mercado imobiliário faz parte de uma longa lista de setores que foram drasticamente afetados pela pandemia. A medida que as economias da Europa e do mundo pararam bruscamente em março de 2020, isso fez com que os preços médios dos imóveis despencassem.

Entre janeiro e junho de 2020, as vendas caíram 20% em comparação com o que haviam sido nos seis meses anteriores e 11% abaixo de onde estavam em 2019. O mercado foi fortemente influenciado pelo grande número de pessoas que foram dispensadas ou viram sua renda anual significativamente afetada pela pandemia e restrições, e com essas turbulência financeira veio a instabilidade e a falta de confiança no mercado.

No entanto, estamos acompanhando uma história diferente, de estabilidade, uma vez que os preços dos imóveis em Portugal estão estabilizando.

Em setembro de 2021 houve um aumento médio mês a mês de 1,4%, passando da média de agosto de € 365.264 para € 370.372. O mercado voltou ao seu crescimento natural e gradual, visto que Portugal atingiu uma taxa de vacinação superior a 85% e eliminou leis rígidas sobre o uso de máscaras.

Conforme nos aproximamos cada vez mais do fim da pandemia, surge um sentimento de normalidade e confiança, especialmente com o alicerce de muitas economias europeias que é o mercado da habitação. A capital e polo econômico de Portugal, Lisboa, registrou um aumento de 1,7% ao longo do último mês, passando de € 582.873 em agosto de 2021, para € 592.960. Lisboa continua a dominar em todas as vertentes imobiliárias, com o preço médio de propriedade mais elevado em quase € 100.000, para o aluguel médio mais elevado de € 1272 mensais.

Não muito atrás de Lisboa em preço médio de propriedade está o sempre popular Faro. Localizada no sul do país, na famosa região do Algarve, e a dois passos de algumas das melhores praias do mundo, Faro é sempre requisitada entre os expatriados.

A cidade do sul viu o seu preço médio de propriedade aumentar em consideráveis 2%, ou seja, para € 493.860, o que correspondeu a um aumento de quase € 10.000 no valor de compra. Faro é também uma das regiões mais caras do país para se alugar, com uma média de € 821 mensais, o que aumentou 1,9% face aos € 806 em Agosto de 2021.

No entanto, o maior aumento do preço médio mensal dos imóveis pertence ao região central de Viseu. A cidade teve um aumento massivo de 2,9% em sua média, chegando a € 180.737 como preço de compra.



Aprenda a captar e reutilizar a água da chuva

Estamos na primavera, que é um período marcado por temperaturas altas e baixas em um curto espaço de tempo, tendo em um mesmo dia uma grande variabilidade de amplitude térmica. Com isso, é natural que a estação seja reconhecida como um dos períodos mais chuvosos do país.

Saber aproveitar esse momento para reutilizar a água no futuro é uma prática que vem ganhando adeptos, principalmente nos edifícios e indústrias, com o objetivo de equalizar os períodos de secas.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Anhanguera, Ricardo Crivelini, explica que existem formas bem eficientes de aproveitar a água das chuvas, como é o caso da criação de reservatórios para a sua captação. “Se levarmos em consideração que a média pluviométrica anual de São Paulo é de 1.340 mm, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é possível dizer que uma casa de 70 m², com precipitação mensal média de 110mm, tem a capacidade de captar 7.700 litros de água em um mês ou 92.400 litros em um ano. Um uso diário de até 253 litros de água de chuva”, destaca.

A média pluviométrica é a quantidade de chuva de uma região, expressa em milímetros por metro quadrado, cada milímetro representa um litro de água que chove em uma área de 1m² e as médias frequentemente são tratadas por mês ou por ano.

“Os reservatórios também são utilizados em prédios e indústrias e acumulam grande quantidade de água, o que permite uma utilização em maior escala para fins não potáveis”, explica Crivelini.

Além de todos esses benefícios, utilizar a água das chuvas pode fazer com que os problemas como enchentes sejam minimizados. Como o escoamento superficial da água para as galerias pluviais será menor, consequentemente menos água será acumulada no sistema coletor.

Veja algumas dicas para montar uma captação de água em casa ou sugerir para o condomínio:

1 – Faça uma checagem do telhado. Afinal de contas, essa área será a fonte principal para captar a água da chuva. Caso você note uma sujeira excessiva, providencie uma limpeza, lembrando-se das calhas;

2 – Evite coletar a água nos dez primeiros minutos de chuva. É nesse momento que estão os maiores índices de sujeira e que sobrecarregam os filtros das cisternas;

3 – Escolha a cisterna ideal para a sua casa. Aquelas que podem ser instaladas sob o chão tem a vantagem de manter a água acumulada em temperaturas mais baixas, já que elas não sofrem a incidência de luz;

4 – Para escolher a cisterna adequada, cheque primeiro a capacidade da caixa d´água. Assim, você escolhe o produto que mais se adeque a sua realidade e complemente o uso doméstico. Há modelos com capacidades que variam entre 2.800 a 10.000 litros. Também existem opções para todos os bolsos. As diferenças básicas são a capacidade de armazenamento, os recursos de filtragem e a distribuição da água acumulada;

5 – A cisterna pode ser feita de alvenaria, plástico modular e fibra de vidro. É importante verificar que sejam materiais que não transmitam cheiros ou odores e que preservem a qualidade da água.

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JBL anuncia Wave: seu primeiro fone TWS com o som JBL Deep Bass e design revolucionário

A JBL comunicou a chegada de sua mais nova família de fones de ouvido True Wireless (TWS) no mercado brasileiro, a JBL Wave. Qualificando ainda mais o portfólio de modelos totalmente livres de fios da marca, toda a linha foi projetada com a tecnologia de som JBL Deep Bass e um revolucionário estojo de carregamento sem tampa, aumentando a praticidade, eficiência e simplicidade no uso diário.

Ideal para os consumidores que desejam entrar no universo TWS, a família contará com modelos nos formatos bud fechado, stick fechado e stick aberto.

O Wave 100TWS é o primeiro produto da linha disponível no Brasil. Com design confortável e um encaixe seguro, os fones oferecem autonomia para até 20 horas de reprodução combinada (sendo até 5 horas de som contínuo e mais 15 horas de backup do estojo de carregamento). Ele representa uma escolha confiável para quem busca um fone companheiro e descomplicado para a rotina, sendo inclusive resistente a respingos d’água, com certificação IPX2.

A qualidade da reprodução sonora é garantida por drivers de 8mm, graças ao som JBL Deep Bass, tecnologia exclusiva da marca, que há décadas encanta seus consumidores com graves imponentes e uma experiência de audição distinta.

Além de conectar as pessoas com suas músicas favoritas, o fone pode ser usado para gerenciamento de chamadas em viva-voz, bem como para acionamento do assistente de voz do dispositivo móvel emparelhado. O modelo ainda traz a tecnologia Dual Connect para uso dos fones (direito e esquerdo) de forma independente – assim, é possível recarregar um dos fones enquanto segue utilizando o outro, por exemplo.

Diferente, o estojo de carregamento é um dos grandes destaques, com um surpreendente case compacto e sem tampa. A partir da tecnologia magnética estável, proporciona facilidade e conveniência de uso com o design “easy take-out”. O consumidor pode deixar o estojo dentro de uma bolsa, mochila ou no porta-luvas do carro com a tranquilidade de que os fones não irão cair ou se perder, graças a uma fixação magnética de alta qualidade do case – que ainda possui um indicador de luz LED para controle do nível de bateria (verde, laranja, vermelho).

Preço e disponibilidade

Disponível no Brasil nas cores preto e bege, o JBL Wave 100TWS tem preço sugerido de R$ 299,00. Para mais informações acesse a loja online da marca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

– Tamanho do driver: driver dinâmico de 8mm
– Fonte de alimentação: 5 V, 1 A
– Tipo de bateria dos fones: bateria de íons de lítio (46 mAh/3,7 V)
– Tipo de bateria do estojo de recarga: bateria de íons de lítio (550 mAh/3,7 V)
– Tempo de recarga: 2 horas para recarga completa
– Tempo de reprodução de música com o BT ativado: até 5 horas
– Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
– Impedância: 16 ohm
– Sensibilidade: 105,5 dB SPL a 1 kHzSPL máximo: 94 dB
– Sensibilidade do microfone: -11,3 dBV a 1 kHz/Pa
– Versão do Bluetooth: 5.0

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