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A governança de um negócio digital

Por Filippo Di Cesare *

O tema Transformação Digital nas empresas se tornou uma agenda mandatória para os executivos nos últimos anos. Segundo dados da pesquisa global da consultoria Protiviti, intitulada “Perspectivas Executivas sobre os Maiores Riscos para 2019”, que traz as dez preocupações mais latentes de grandes grupos empresariais, o fator disrupção digital saltou da décima posição ocupada em 2018, para o primeiro lugar.

Este cenário mostra o quanto as empresas tradicionais estão temerosas com o avanço das organizações que nasceram digitalmente. Diante desta situação, a orientação é ajustar, de forma rápida, os modelos de negócios atuais, tornando os processos mais digitais, afinal de contas, empresas que não seguirem este caminho promovido pela Transformação Digital estarão fadadas à estagnação de seus negócios.

A digitalização da sociedade é a principal causa das mudanças profundas em relação à forma como conhecemos hoje as empresas. Isso quer dizer que todas as empresas devem se adaptar à nova cultura digital.

E, se vamos estabelecer novos objetivos estratégicos, novas regras de negócios e utilizar novas tecnologia, tendo como fio condutor os dados, entramos no estágio sobre a discussão da governança da informação. Se são eles que vão maximizar o valor dos ativos da empresa, eles são, de fato, o ativo estratégico.

Quando integramos a área de Tecnologia da Informação aos departamentos jurídico e de compliance, podemos evitar que a falta de governança de dados cause impactos negativos às empresas, pois aqui o assunto se eleva para os riscos das informações.

A exemplo dos dados advindos de sensores, quando aplicamos a disrupção em algum processo de negócio, por exemplo, estamos lidando com dados de usuários, dados de fabricantes ou mesmo informações dos equipamentos.

Uma empresa digital é uma empresa de dados. Por isso, eles se tornam soberanos e, tamanha a importância do seu protagonismo, fez surgir leis que os protegem. Novas mudanças regulatórias ampliaram seu controle legal, como a General Data Protection Regulation (GDPR), em países europeus, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, que entra em vigor em agosto de 2020.

Tão importante quanto gerar dados é cuidar deles. É preciso ter responsabilidade e, no final das contas, olhar para as consequências positivas do debate dessas novas normas.

Se os dados viraram a essência das companhias, é fato que um ambiente mais seguro promove o aumento da eficiência da empresa, além de credibilidade – tanto de clientes e fornecedores, assim como aproxima os investidores, sem contar a possibilidade de redução de fraudes.

Sem dúvida, a governança de dados é essencial nesta nova era de empresas digitais. Isso significa que a área de Segurança da Informação ganhou uma importância ainda mais notória nas organizações e cabe às empresas definirem, com responsabilidade, a competência de quem irá desenhar a sua jornada digital desde o primeiro estágio, que é a análise da influência digital no negócio, até a implementação das alterações propostas.

Este será, de fato, o caminho que definirá a ascensão das empresas neste novo universo dos negócios digitais. E você, o que está fazendo para melhorar o uso dos seus dados a caminho da Transformação Digital?

 

* Filippo Di Cesare é CEO da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação especializada em Transformação Digital



Twitter passa a permitir lances em vídeos de seis segundos

A partir dessa segunda (19), anunciantes do mundo inteiro poderão fazer lances em vídeos de seis segundos no Twitter para maximizar seu impacto com a audiência presente na plataforma. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste novo formato, o anúncio só é cobrado após a visualização de seis segundos do conteúdo, com 50% do player na tela. A opção está disponível globalmente para vídeos promovidos e anúncios em vídeo in-stream para conteúdo com 15 segundos ou menos de duração.

Por ser uma plataforma em tempo real, que traz conteúdo novo e relevante em um feed de notícias, o Twitter conta com um consumo de vídeo mais rápido e casual.

De acordo com recente estudo do EyeSee, vídeos curtos (com menos de seis segundos), sem som e com presença clara de marca geram mais lembrança de marca e associação de mensagens em dispositivos móveis, quando comparados a vídeos lineares – também conhecidos como TVC.

A criação de novos formatos de anúncios permite que marcas otimizem conteúdos de qualidade para melhor se conectar com os consumidores no momento em que estão mais receptivos na plataforma.

O lançamento é uma opção flexível para os anunciantes que desejam uma métrica de visualização completa e já contam com vídeos curtos que respeitam a experiência da audiência com conteúdo mobile-first.

“Recentemente, trabalhamos com o Twitter e a VMLY&R Miami para trazer uma nova forma de comunicação por vídeo, estreando a solução no Brasil. A Dell se preocupa em dividir conteúdo com os consumidores para que suas experiências sejam cada vez melhores”, diz Alice Oliveira, Diretora de Marketing da Dell no Brasil.

“A nova solução de anúncio em vídeos de seis segundos, combinada com a criatividade, aumentou nossa taxa de visualização em mais de 22%, tornando a Dell Brasil líder nos resultados de vídeo no mercado. Continuamos a inovar, junto a nossos parceiros estratégicos, para trazer aos consumidores o conteúdo que eles querem ver, do jeito que eles querem ver”, finaliza.

 

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Saiba como manter o seu cão saudável e em forma

A obesidade não atinge apenas as pessoas, mas também os animais. Dados recentes indicam que mais da metade dos pets estão em algum grau de sobrepeso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Dentre as causas mais comuns, podemos identificar a má alimentação e o sedentarismo. “Cães considerados gordos, geralmente, não comem apenas ração. Além disso, são bichinhos que não fazem exercício físico. Esses dois fatores por si só já causam problemas à saúde canina, juntos prejudicam ainda mais os animais”, revela o veterinário da Nutrire, Dr. Thiago Marçal.

Outro fator que pode levar à obesidade é a rotina alimentar, ou seja, a maioria dos cães possuem alimento à disposição o dia todo, ingerindo mais do que necessitam para uma vida saudável. “A alimentação deve ser como o de uma criança pequena, com horários certos e porções definidas – essa medida em específico deve ser de acordo com o peso do cão e precisa constar nas embalagens das rações secas”, explica.

A queima de energia também é uma necessidade do pet, visto que o mesmo precisa exercitar os músculos para se manter ativo e bem disposto, além de crescer saudável. “O ideal é que o cãozinho pratique caminhadas ao menos duas vezes ao dia. Isso, claro, de acordo com seu estado de saúde, raça e outras peculiaridades definidas pelo médico veterinário”, conta Marçal.

A obesidade é um problema com consequências sérias para os pets, como doenças articulares e de coluna, diabetes canina, aparecimento de distúrbios respiratórios e disfunções cardíacas. Fora a questão física, pois o sedentarismo também pode deixar o cão deprimido.

“A artrite é uma doença causada geralmente pelo excesso de peso, muito embora algumas raças tenham predisposição para isso. Porém, animais gordos forçam suas articulações além do recomendável”, diz.

Os pulmões de um cão obeso, por exemplo, têm menos espaço para a entrada do ar, ou seja, o esforço para absorver oxigênio é muito maior do que para um pet que está no peso ideal. “Os problemas respiratórios oriundos desse processo são muito comuns”, completa.

Sem falar em diabetes, problemas cardiovasculares, pressão sanguínea alta, entre outras doenças decorrentes da obesidade. “É fundamental que o tutor compreenda que o animal precisa ingerir os alimentos feitos especificamente para ele, pois têm a quantidade exata de nutrientes, vitaminas, minerais e tudo mais que sua saúde pede”.

“Preparar comida caseira para o pet não é proibido, mas deve haver um acompanhamento por um veterinário especialista em nutrição, para que a dieta seja balanceada e atenda todas as necessidades do cão”, acrescenta o veterinário.

Como prevenir a obesidade?
Os pets precisam de acompanhamento médico, inclusive para controle da alimentação. O veterinário é a pessoa certa para indicar o melhor alimento para cada tipo de animal, levando em consideração idade, tipo físico, problemas de saúde e outras informações.

Não alimente seu bichinho de estimação com restos que sobraram das suas refeições, priorize a ração seca indicada pelo especialista.

Os petiscos são uma forma de agradar o pet e não estão proibidos, mas não pode ser toda hora. Ofereça apenas agrados feitos especificamente para animais. E não esqueça dos exercícios físicos.

A obesidade também pode ser consequência de algum outro transtorno. Se o seu cão ou gato aumenta de peso mesmo comendo apenas a ração, pode ser o caso de distúrbios hormonais como o hipotireoidismo, por exemplo. “É preciso estar sempre atento ao peso do pet”, conclui.

 

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Ferramentas digitais geram conexões mais assertivas

Por Diego Carmona *

No mundo fora do marketing digital, em que além de atingir seu público–alvo as empresas também impactavam os não alvos de maneira indireta, era mais difícil saber com quem uma instituição estava realmente “conversando”.

Novas ferramentas inéditas vieram para mudar esse cenário e hoje é possível alcançar positivamente quem é considerado o real receptor da mensagem que se deseja transmitir.

Mas, esse novo cenário vai além da aproximação entre empresa e público. A realidade virtual proporciona mecanismos que garantem o contato direto com as pessoas certas, aquelas que querem ser atingidas e realmente precisam receber informações do produto oferecido naquele momento.

Grandes aliadas da implementação de estratégia para aproximar clientes de diversas empresas que o mercado possui hoje, as ferramentas que compõem o marketing digital geram conexões mais assertivas. Por isso, destaquei algumas ferramentas importantes para esse alcance:

Redes Sociais – Sem dúvidas uma parcela do seu público está nas redes sociais, por isso, é importante que a empresa conte com esse artifício em seu plano de marketing. Mas, é importante analisar a persona e o público-alvo e entender quais plataformas mais se identificam com a sua estratégia e os objetivos da instituição.

E-mail Marketing – Essa ferramenta é essencial para conquistar clientes. É ainda o meio mais eficaz para potencializar conversão se seguindo um modelo de funil de vendas. Porém, é importante dividir a lista de contatos baseando-se em critérios como interesses ou perfil, para desenvolver uma comunicação distinta para cada segmento.

Elaborar um layout que se encaixe na identidade da marca e trazer ofertas interessantes, também é importante.

Links Patrocinados – A cada segundo, o Google processa cerca de 40 mil buscas. A empresa pode ter toda essa exposição ao alcance do negócio ao anunciar na página de resultados. Esse é o objetivo do Google AdWords, plataforma de links patrocinados do buscador.

Nele, é possível escolher as palavras de buscas que gostaria de inserir anúncios e somente é pago quando o público realmente interagir com ele.

Rede de Display do Google – Esse sistema de publicidade é atrelado ao Google Ads e permite mostrar conteúdo em uma série de páginas parceiras, o que inclui a maioria dos sites da Internet. Ao elaborar a campanha, o próprio algoritmo exibe o anúncio para o público certo, não importa onde ele esteja.

Inbound Marketing – Um conjunto de estratégias voltadas para educar a audiência de forma contínua até que ela fique pronta para consumir. O Inbound Marketing não vai atrás do seu público-alvo. Em vez disso, utiliza conteúdo de qualidade para atrair essas pessoas e se estabelece como uma autoridade no meio de atuação de uma empresa.

Dessa forma, é um caminho de como conquistar clientes usando ofertas pensadas para cada perfil e um planejamento.

Marketing de Conteúdo – Para impactar a audiência de uma empresa e de forma competente, é preciso oferecer um conteúdo relevante que mereça receber engajamento. Isso significa que está na hora de implementar o marketing de conteúdo.

Para isso, é preciso analisar quais parecem ser as principais necessidades do público e elaborar uma lista de possíveis pautas para explorar. Posts informativos, que são capazes de cativar o público porque oferecem justamente o que o público está procurando.

Vídeos – O formato audiovisual proporciona um consumo fácil por parte do público e pode ser um mecanismo bastante eficiente para divulgar uma marca e reter clientes. Ele pode ser utilizado em redes sociais e diferentes canais de comunicação.

A ferramenta funciona como uma forma de engajar melhor o público, cativá-lo de maneira pessoal e entregar o conteúdo por uma fácil assimilação. Dá para mostrar entrevistas, tutoriais, incluindo assuntos complexos e o que mais se encaixar na estratégia da empresa.

Marketing Local – O marketing local leva em consideração a geolocalização do usuário para oferecer a ele uma publicidade direcionada, voltada para aquele ponto. Portanto, é mais indicado a estabelecimentos físicos, como lojas, restaurantes, academias, entre outros.

Influenciadores Digitais – A publicidade online não se faz apenas com a ajuda de anúncios bem direcionados, mas com ações estratégicas que são capazes de entregar resultados de qualidade superior ao convencional. Esse é o caso dos influenciadores digitais, personalidades de múltiplas áreas que conseguem direcionar um público grande para os produtos de uma empresa.

Mobile First – Os dispositivos mobile são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil e podem trazer uma série de oportunidades bastante valiosas para uma empresa. Vale a pena pensar na força que um SMS possui ao chamar a atenção do público.

Análise de Resultados – Esse não é um canal de marketing digital, mas é essencial para potencializar os retornos e garantir o sucesso de campanhas. Para isso, é necessário ter o hábito de mensurar os resultados das campanhas para ter certeza de dois pontos bem importantes: o que deu certo e o que precisa de ajustes.

Por fim, as ferramentas digitais são de extrema importância para a comunicação de uma empresa. Sem esse recurso se torna difícil estabelecer metas e entender a evolução e desempenho de campanhas e ações online. Por isso, use e abuse dessas soluções da melhor forma.

 

* Diego Carmona é fundador e sócio da Leadlovers



Saiba 8 mitos e verdades sobre aleitamento materno

Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), na América Latina e Caribe, cerca de 54% das crianças começam a ser amamentadas na primeira hora de vida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os números ainda indicam que apenas 38% são alimentadas exclusivamente com o leite da mãe até os 6 meses de idade e somente 32% continuam sendo amamentadas até os dois 2 anos.

“Além de ser um ato de amor e promover o vínculo entre mãe e bebê, o aleitamento materno garante a saúde das crianças e ajuda a imunizá-los contra doenças crônicas, respiratórias, diarreias, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose”, comentam Natalia Modica e Luciana Santos, enfermeiras da Criogênesis.

Mesmo diante de tantos benefícios, muitas mulheres ainda enfrentam dúvidas, mitos e preconceitos que resultam no desmame precoce. Para auxiliar esse processo e incentivar a amamentação, as enfermeiras respondem algumas das questões mais recorrentes sobre o tema:

Algumas mulheres têm leite fraco
MITO. No início da amamentação o primeiro leite, chamado de colostro, é aquoso, o que pode dar a impressão de que o leite é fraco. Entretanto isso não é verdade, uma vez que a substância é rica em anticorpos essenciais para garantir a saúde da criança.

Amamentação ajuda a prevenir o câncer de mama
VERDADE. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a amamentação completa diminui de 3 a 4% o risco da mulher desenvolver o câncer de mama devido a substituição de tecido glandular por gordura nas mamas.

A amamentação deve ser exclusiva até os seis meses
VERDADE. As recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Academia Americana de Pediatria é de que a amamentação seja exclusiva até os 6 meses de vida para garantir a saúde dos bebês e imunizá-los contra diversas doenças.

Após esse período, inicia-se a inclusão de alimentos na dieta da criança, conforme orientação do pediatra, que ocorre até os dois anos de idade.

O bebê deve mamar a cada duas ou três horas
MITO. A criança em aleitamento materno exclusivo deve mamar em livre demanda, ou seja, na hora que quiser. Porém, após 3 horas de jejum, aumenta o risco de hipoglicemia, devendo-se oferecer a mama ao recém-nascido para minimizar o risco.

Apenas a pega incorreta pode desencadear fissura nos mamilos
MITO. Outros fatores como clima, resíduos de detergente nas roupas, loções aplicadas na região da mama, sabonetes, talco, produtos para cabelo, desodorante ou perfume, podem influenciar no ressecamento dos seios.

O uso incorreto de bombinhas para extrair o leite também pode causar o aparecimento de rachaduras, pois certos equipamentos, quando utilizados de forma mais brusca, podem ferir o tecido mamário e romper os capilares. Por isso, recomenda-se colocar o dedo mínimo no canto da boca do bebê para ele soltar o vácuo que está fazendo na mama, antes de retirá-lo.

Existe uma posição ideal para amamentar
VERDADE. O fundamental é que mamãe e bebê estejam confortáveis e relaxados, mas é importante observar o alinhamento entre o corpo e a cabeça da criança. “Além do abdômen do bebê estar encostado ao abdômen materno e queixo tocando a mama, a criança deve estar apoiada pelo braço da mãe, que envolve a cabeça, o pescoço e a parte superior do seu tronco”.

“A boca precisa estar bem aberta com o lábio inferior para fora recobrindo quase toda a aréola (como uma “boca de peixe”) enquanto a porção superior da aréola pode ser visualizada”.

Quem tem prótese de silicone não pode amamentar
MITO. O silicone não interfere na qualidade do leite materno, pois as próteses ficam localizadas abaixo das glândulas mamárias.

“Vale ressaltar que existem várias maneiras pelas quais as próteses podem ser colocadas e a maioria delas não oferece nenhum risco. A exceção fica por conta dos procedimentos conhecidos por periareolar e transareolar, em que o enchimento é inserido pelas aréolas dos seios”, alertam.

Amamentar não deixa os seios flácidos
VERDADE. “É importante ressaltar que a flacidez dos seios ocorre em função da gravidez e não da amamentação, portanto, o fato de não amamentar para evitar o problema não tem fundamento”, finalizam as especialistas.

 

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Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil

A Huawei lançou no Brasil seu smartwatch Watch GT Active, relógio inteligente projetado para oferecer funções como monitoramento de bem-estar e uma bateria espetacular que dura até duas semanas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A linha de smartwatches da marca já vendeu mais de dois milhões de unidades mundialmente desde seu lançamento. Também foi o responsável pelo crescimento de 282% da marca no setor de wearables no primeiro trimestre de 2019, colocando a Huawei entre as três principais fornecedoras globais na categoria de vestíveis.

“A série Watch GT foi a principal responsável pelo sucesso da marca no mercado de vestíveis e estamos muito otimistas com a revolução que esse produto fará no Brasil”, afirma Daniel Dias, Gerente de Produtos para a Huawei Consumer BG do Brasil.

“Fizemos alguns estudos e identificamos a frustração da maioria dos usuários de relógios inteligentes que é a necessidade de carregamento todos os dias. Inovamos mais uma vez e lançamos um relógio com longa bateria e inúmeras outras características”, finaliza o executivo.

Bateria ultra duradoura para uma melhor experiência durante o treino
O modelo proporciona duração de bateria de até duas semanas durante o uso normal com funcionalidades completas, como uso durante o dia inteiro, início de frequência cardíaca, descanso ativada à noite, 90 minutos de exercício por semana e notificação de mensagens.

Isso é possível graças ao chipset duplo do smartwatch, que permite uma economia de energia para ampliar o desempenho e eficiência dependendo da atividade do usuário, maximizando o tempo de bateria.

Capacidade de monitoramento de bem-estar
O Watch GT Active conta com o modo Triatlon, com três tipos de treino presentes, incluindo natação em mar aberto, ciclismo e corrida. O smartwatch consegue registrar todo o circuito de triatlon, inclusive o tempo de transição.

Com o monitoramento de função cardíaca Huawei TruSeen 3.0, o smartwatch conta com acompanhamento de frequência cardíaca contínua de 24 horas e frequências cardíacas em descanso. Ao combinar um design óptico e acessório inovador com inteligência artificial, a solução é capaz de monitorar a frequência cardíaca do usuário em tempo real com alta precisão.

O monitoramento em descanso TruSleep 2.0, por sua vez, possibilita o acompanhamento da qualidade do sono, identificar problemas típicos do sono com precisão e oferecer mais de 200 sugestões para melhoria da qualidade do sono.

Além disso, é possível personalizar serviços nesse campo por meio do monitoramento da frequência cardíaca em tempo real, respiração durante o sono e análise ‘big data’, para melhor gerenciamento da saúde.

Visual clássico
A edição Active apresenta face de 46mm e é equipada com uma touch screen colorida Amoled HD de 1,39 polegadas com resolução de 454 x 454 pixels. Ele possui pulseiras disponíveis nas cores verde escuro e laranja. Além disso, diversas faces são fornecidas na edição Active, seja para um treino ou trabalho.

Preço e Disponibilidade
Já disponível nos quiosques oficiais da marca, seu preço sugerido é de R$ 1.499,00.

Assistência Técnica
No Brasil, a empresa disponibiliza para seus consumidores um serviço de assistência técnica que conta com Call Center com atendimento no formato 24/7, isto é, vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana.

O serviço pode ser acionado por meio de plataforma chat, e-mail, WhatsApp, Serviço Automatizado (Chat e serviços automatizados com Inteligência Artificial), Mídia Social e website.

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Descubra já a idade dos seus ouvidos

O Grupo Microsom disponibilizou um aplicativo online que testa a idade dos ouvidos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O programa emite um sinal sonoro que aumenta de frequência até se tornar inaudível. O programa então cruza o valor da intensidade da frequência com o alcance em até onde foi ouvida e estima a idade auditiva da pessoa.

“Em geral, as pessoas não têm o hábito de visitar um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista para checar como estão seus ouvidos. Muitas vezes, procuram a ajuda de um profissional somente quando apresentam sintomas mais avançados de perda auditiva. O aplicativo é um teste simples e que não substitui uma avaliação audiométrica completa, mas já permite detectar se existe dificuldade para escutar”, comenta a fonoaudióloga e gerente de produto do Grupo Microsom, Dra. Maria do Carmo Branco.

Como funciona?
O app “A idade dos seus ouvidos” está disponível para sistemas Android e iOS.

O usuário baixa o aplicativo no seu smartphone e clica no ícone do “Teste Auditivo”. Em seguida, preenche o campo que aparecerá com a sua idade atual.

Na tela seguinte, ele deverá clicar no botão em formato de alto-falante e mantê-lo pressionado. Um sinal sonoro será emitido. Tão logo não seja mais possível escutá-lo, o botão deverá parar de ser pressionado. O resultado será apresentado na sequência e dirá qual é a idade auditiva atual do seu ouvido.

“Se o resultado do teste for incompatível com a idade cronológica da pessoa para mais, já é um sinal de perda auditiva. Por exemplo, a pessoa tem 20 anos de idade e o teste acusou que ela tem idade do ouvido de 35, é recomendável procurar um especialista para uma avaliação mais completa da capacidade auditiva”, explica Maria do Carmo.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 466 milhões de pessoas no mundo sofrem atualmente com problemas auditivos, sendo 34 milhões de crianças.

Há cinco anos atrás, esse número era de 360 milhões de casos, mas aumentou com o envelhecimento da população. A OMS prevê que 900 milhões de pessoas no mundo tenham perda auditiva em 2050.

 

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CorelDRAW SE 2019 é lançado no Brasil

A Corel anunciou a chegada ao Brasil do CorelDRAW SE 2019 – versão mais leve e compacta do CorelDRAW Graphics Suite 2019, famoso pacote de criação e design gráfico da companhia lançado globalmente em março. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Projetado pela equipe de desenvolvimento da Corel com base em solicitações e feedback de clientes, mantendo funções e diretrizes essenciais da suíte full, o CorelDRAW Special Edition 2019 traz um set de ferramentas e conteúdos essenciais para criação vetorial, layout de página e edição de imagens.

Entre os destaques do CorelDRAW SE estão pacotes de fontes, cliparts e imagens de alta qualidade, ferramentas para alinhamento e distribuição de nós, visualização, personalização e edição de curvas e paletas de cores PANTONE.

Além disso, funções para criação de QR Codes com texto, imagem e cores e suporte nativo ao Microsoft Surface Dial no Windows 10 e para as tecnologias Stylus, Real-Time Stylus, telas 4K Ultra HD e a multimonitores.

O software inclui ainda uma infinidade de layouts, recursos para desenhos vetoriais e opções para importação de áreas de trabalho de versões anteriores ao Corel 2019, além de compatibilidade com produtos Adobe, Microsoft, Autocad e PDF, guias, dicas e tutoriais em vídeo e acesso irrestrito ao suporte da comunidade Corel de desenvolvedores.

“O CorelDRAW SE 2019 oferece ferramentas escolhidas a dedo para manter o desempenho e o poder de criação e design de peças gráficas”, diz Fernando Soares, Gerente de Produtos da Corel para o Brasil.

“A edição especial disponibiliza aproximadamente 70% dos recursos, materiais e compatibilidade com arquivos da edição completa do CorelDRAW 2019, com excelente custo-benefício para usuários finais, empreendedores e pequenas empresas”, finaliza.

Preço e disponibilidade
O CorelDRAW Special Edition 2019 já está à venda por R$ 499 no e-commerce da SoftwareStore (canal revendedor oficial da Corel Brasil) com condições diferenciadas de pagamento.

Tutorial
Por se tratar de uma versão compacta de excelência com baixo valor de investimento, a Corel preparou um tutorial de instalação e restauração do Windows para versões e instalações irregulares anteriores do CorelDRAW, que usualmente corrompem o sistema.

Seguindo o passo a passo deste guia, os usuários terão a oportunidade de se regularizar e usufruir do CorelDRAW SE 2019, garantindo uma instalação rápida e muito mais segura.

 

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Estratégia de campanha via Linkedin é finalista do Prêmio Digitalks 2019

Nathaly Picaglia

O Prêmio Digitalks | Profissional do Mercado 2019 chegou à última fase e Nathaly Picaglia, COO da Agência Moustache, é uma das finalistas na categoria Inbound Marketing. Ela foi indicada por liderar a campanha “Locais de Trabalho”, realizada para a empresa JLL.

No case JLL Brasil, a agência desenvolveu uma estratégia digital de conversão para B2B (Business to Business) através do Linkedin, em que o objetivo maior era captar CEOs, CFOs e altos executivos de grandes empresas para criar ofertas específicas para cada uma delas.

Com essa estratégia, a JLL impactou diretamente os presidentes de grandes corporações no país, recebeu informações detalhadas para formatação de propostas e desenvolveu uma nova regra de relacionamento com os executivos.

“A campanha ‘Locais de Trabalho’ nos ajudou a ampliar nossos métodos de geração de demanda para o mundo digital, que ainda é pouco explorado no setor imobiliário comercial “, afirmou Vinícius Santos, coordenador de Soluções Digitais da área de Gerenciamento de Propriedades da JLL. “As taxas de qualificação dos leads foram incríveis e, com muito esforço e parceria da Agência Moustache, pudemos notar o valor de campanhas de inbound para um mercado tão complexo como o nosso.” completa Vinícius.

A agência utiliza uma metodologia própria de estratégia da campanha que permite uma alta conversão dos leads gerados para seus clientes. Ao final, a campanha “Locais de Trabalho” teve um resultado inédito para a JLL, com um pipeline superior a 1.000%, superando todas as expectativas.  Além disso, os leads que não se adequaram aos requisitos puderam ser remanejados para a Tétris empresa do grupo.

“Através da estratégia da campanha personalizando os anúncios e falando a linguagem do público alvo, a agência focou em suprir uma necessidade real desses leads. Uma campanha só é assertiva quando ela atende a necessidade de alguém e se a pessoa não souber que tem essa necessidade, ao ser impactada da forma correta essa necessidade é criada” comenta Nathaly Picaglia. “Foi possível desenvolver uma campanha no Linkedin com otimização dos recursos de nosso cliente e gerar uma alta conversão em propostas para os clientes da JLL. Mais uma vez, nós provamos que é possível obter resultados mensuráveis para gerar negócios no mundo real através de uma campanha digital bem planejada e executada”, complementa Nathaly.

Os detalhes da campanha podem ser visualizados em: https://agenciamoustache.com.br/case/jll/

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Estudo revela que consumidores acreditam que empresas de mídias sociais sejam vulneráveis

facebook

A maioria dos consumidores está disposta a abandonar completamente as empresas que sofreram uma violação de dados, com os varejistas no topo desta lista, de acordo com pesquisa da Gemalto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É improvável que dois terços (66%) resolvam fazer compras ou negócios com uma empresa que sofreu uma violação que tenha exposto suas informações financeiras e confidenciais. Os sites de varejistas (62%), bancos (59%) e de mídia social (58%) são os que mais correm risco de perder clientes.

Ao entrevistar 10.500 consumidores no mundo inteiro, a companhia descobriu que, independente da idade, 93% culpam as empresas por violações de dados e pensam em agir contra eles.

Os sites de mídia social são os que mais preocupam os consumidores, com 61% afirmando que estas empresas não oferecem proteção adequada aos dados do consumidor, seguidos pelos sites de bancos (40%).

Empresas consideradas responsáveis, enquanto os consumidores resolvem agir rapidamente
Com o aumento da conscientização dos problemas de proteção e privacidade de dados, os consumidores agora acreditam que a maior parte (70%) da responsabilidade pela proteção de seus dados depende da empresa que os detém.

Isso fez com que a proteção de dados fosse uma consideração importante para os consumidores na hora de interagir com uma marca, com 82% querendo que as empresas implementassem maiores medidas de segurança para seu canal online.

Estas preocupações são motivadas por 91% dos usuários, que acreditam que os aplicativos e sites que eles utilizam atualmente representam um risco para a proteção e segurança de suas informações pessoais identificáveis (PII).

Apesar dos consumidores colocarem a responsabilidade firmemente nas mãos das empresas, apenas um quarto acha que as empresas estão realmente preocupadas com a proteção e a segurança dos dados dos clientes.

Ao assumir o controle da situação, os consumidores não permitem que as empresas se escondam, já que a maioria dos entrevistados forneceu a estas empresas feedback sobre os métodos de segurança que estão oferecendo (35%), que já consideraram (19%) ou podem considerar no futuro (33%).

“As empresas não têm escolha, a não ser melhorar a segurança de seus sites, já que os clientes não acreditam que o ônus de mudar seus hábitos de segurança deve recair sobre eles”, disse Jason Hart, diretor de tecnologia de Proteção de Dados da Gemalto.

“Os sites de mídia social, especificamente, têm uma batalha em suas mãos para restaurar a confiança em sua segurança e mostrar aos consumidores que estão ouvindo suas preocupações. Se isso não for feito, poderemos considerar alguns desastres em termos de negócios aos infratores, já que os consumidores estão preparados para mudar seus negócios para outro lugar”.

Um passado conturbado e um futuro frustrante para os consumidores
Não é nenhuma surpresa que os consumidores estejam frustrados com o estado da proteção de dados nas empresas. Um quarto dos pesquisados já foi vítima de uso fraudulento de suas informações financeiras (26%), 19% por uso fraudulento de suas informações pessoais identificáveis (PII) e 16% por roubo de identidade (ID).

Pior ainda, os consumidores não acreditam que as coisas irão melhorar, já que dois terços (66%) afirmam que, em algum momento no futuro, suas informações pessoais serão roubadas.

Mesmo com o medo de que possam se tornar vítimas de uma violação de dados, os consumidores não planejam alterar seu comportamento online, pois acreditam que a responsabilidade deve recair sobre as empresas que detêm seus dados.

Isso pode explicar por que mais da metade (55%) dos entrevistados continua usando a mesma senha em diferentes contas.

Além de trocar de marca, a geração mais jovem está preparada para ir além e participar de ações jurídicas contra marcas que perdem seus dados.

Quase sete em cada dez (67%) jovens de 18 a 24 anos revelaram que levariam os fraudadores e marcas que sofreram uma violação aos tribunais, quando comparados com apenas 45% das pessoas com 65 anos ou mais, com mais de 28% da geração Z (18-24 anos de idade) pelo menos considerando fazer isso.

“Isso deve ser um alerta para as empresas de que a paciência do consumidor acabou. Fica claro que eles têm pouca fé de que as empresas estão levando a sério a proteção de dados ou que suas preocupações serão ouvidas, o que os força a agir por conta própria”, continua Hart.

“À medida que os jovens se tornam os grandes consumidores do futuro, as empresas estão arriscando não só alienar seus fluxos de receita atuais e futuros, mas também sua reputação, se continuarem dando a impressão de que não levam a sério a segurança de dados. Empresas atuantes devem começar a fazer o básico corretamente, isto é, proteger o seu ativo mais valioso, os dados, com os controles de segurança corretos”, finaliza.

 

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Conheça quatro das paisagens mais incríveis do mundo

A Terra tem muitas paisagens espetaculares. Conheça algumas delas abaixo! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Trolltunga na Noruega
A Noruega é rodeada por uma natureza incrível, isso é inegável. Na região dos fiordes, os visitantes podem entrar em contato direto com essa energia que vibra pelo país. O caminho por algumas das trilhas pode ser longo, mas as vistas deslumbrantes fazem valer a pena. O ponto conhecido como Trolltunga é um exemplo.

O local leva este nome por causa da cumprida formação rochosa (Trolltunga quer dizer “língua do troll”), que permite que os mais aventureiros se sintam imersos na paisagem. Para chegar até lá é preciso encarar uma trilha de 22km no total. O ideal é sair cedinho pela manhã e prestar atenção no clima.

Anse Source d´Argent em Seychelles
As praias das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, estão entre as mais bonitas do mundo. Anse Source d´Argent, na ilha de La Digue, é uma das mais famosas do país, por ser dona de uma paisagem inconfundível.

As águas cristalinas e areia branca são rodeadas por enormes pedras graníticas e o verde vibrante das florestas. O passeio até a praia é obrigatório em qualquer roteiro de viagem para as Ilhas Seychelles. Para chegar lá, é preciso pagar uma pequena taxa de entrada para o L´Union State, um patrimônio nacional onde há plantações de baunilha e muitas tartarugas gigantes.

Wadi Rum na Jordânia
Também conhecido como Vale da Lua, o Wadi Rum é um deserto na Jordânia com formações rochosas impressionantes, que foram esculpidas pelo vento e condições meteorológicas. As rochas chegam a uma altura de 1750 metros e são um convite para os montanhistas explorarem o local.

É possível também fazer tours guiados de 4X4 ou de camelo, para conhecer os principais pontos do Wadi Rum, passeios de balão e também se hospedar em uma tenda beduína e experimentar comidas típicas da Jordânia.

Rochedo de Mônaco
Mônaco é um país bem cosmopolita, mas nem por isso deixa a desejar em suas paisagens. Um dos bairros do país é seu imponente rochedo, onde estão localizadas algumas das principais atrações turísticas, como o Palácio do Príncipe, a catedral e o Museu Oceanográfico. A vista para o rochedo impressiona e rende belas fotos.

Passear pelas vielas simpáticas do bairro também é um ótimo passeio.

Para saber mais sobre os destinos, acesse o Bureau Mundo.

 

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O que as Edtechs vão deixar para o futuro?

Por Samir Iásbeck *

É sabido que as startups revolucionaram a maneira de se empreender em todo o mundo. Por isso, temos visto cada vez mais mudanças em diversos segmentos, como saúde, educação, agronegócio, entre outros.

As tecnologias que muitas dessas empresas oferecem são disruptivas, ou seja, rompem com os padrões e modelos já estabelecidos no mercado e, como consequência, trazem progresso para a sociedade como um todo. Mas o que será que as edtechs, startups de educação, deixarão para o futuro?

Com a inovação que esses novos empreendimentos trazem podemos esperar um futuro realmente promissor. Os desafios da educação no Brasil hoje são inúmeros, há escolas sem estrutura física, professores despreparados, processos internos burocráticos, sistemas educacionais arcaicos, crianças e jovens desestimulados, entre outros.

Um estudo organizado pela Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), com base em dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), mostra que o Brasil tem a segunda pior conectividade nas escolas.

Tal comportamento é embasado muitas vezes em escolas que optam por trabalhar com conteúdos mais teóricos. E esse é um dos maiores desafios da atualidade, porque as novas gerações estão em constante transformação chegando até em casos onde os alunos podem ter mais informações que os próprios docentes sobre um determinado tema.

Nesse contexto, as tecnologias educacionais que procuram encontrar soluções para esses problemas, podem ser de grande valor. Segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), hoje são 693 edtechs no país, posicionando o setor na liderança do ranking por atuação de mercado, com uma fatia de 7,68%.

Entre elas, podemos destacar algumas que trazem inovações realmente relevantes, como a tecnologia de drones aplicada a educação, proporcionando experiência prática para os alunos; a Impressão 3D; Inteligência Artificial; e Realidade Virtual e Aumentada.

Há uma vasta gama de empresas que utilizam tecnologia para facilitar o contato entre a escola, pais e alunos nas demandas do dia a dia e, até mesmo, aplicativos que contribuem consideravelmente com os estudos, porque utilizam gamificação para estimular seus usuários com conteúdos educacionais.

Tudo isso, com o objetivo não só empreendedor, mas também visando um futuro melhor para o sistema educacional brasileiro que precisa mudar drasticamente no país. Ainda existem muitas escolas preocupadas com conteúdos que não despertam nenhum tipo de interesse.

Motivar os alunos a aprender junto com entretenimento, por exemplo, pode ser muito mais proveitoso do que ler um texto de inúmeras páginas. A diversão está na forma de aprender.

Em linhas gerais, vislumbro um futuro realmente promissor, se essa estrutura for reformulada. Acredito que as autoridades responsáveis precisam sair um pouco “fora da caixa”, aproveitar toda essa tecnologia e pensar que mudanças precisam e devem ser feitas. Afinal, o futuro está nas mãos das próximas gerações e a educação é a base de tudo.

 

* Samir Iásbeck é CEO e Fundador do Qranio



Chega ao Brasil a nova linha de mouses gamers da Logitech

A Logitech G traz ao Brasil sua nova line-up de mouses gamers atualizada com o poderoso sensor HERO 16K, tecnologia high-end exclusiva desenvolvida pela empresa que figura nos mouses de pro players do mundo todo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Anunciada durante a E3 2019, a line-up traz os mouses G403 e G903 com a atualização de sensor e pela primeira vez no Brasil, o G703 Hero, mouse compatível com o G Powerplay – mousepad capaz de carregar o mouse por indução.

Para Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, a expansão da tecnologia para mais mouses agrada um número ainda maior de jogadores. “Existe toda uma nova geração de gamers animada por tecnologias avançadas e que sabe que pequenos detalhes fazem muita diferença”, explica.

“Desde a chegada do sensor HERO, ele tem ficado cada vez melhor e facilitado muito a vida dos gamers, com mais precisão e maior a vida útil da bateria, necessários para um desempenho superior”, completa.

G903
Carro-chefe, o G903 LIGHTSPEED está atualizado com o melhor sensor da categoria, o HERO 16K, que oferece uma jogabilidade precisa e 10x a eficiência de energia da geração anterior – que resulta em até incríveis 140 horas de bateria.

O G903 inclui: tecnologia sem fio LIGHTSPEED da Logitech G, compatibilidade com o sistema de carregamento por indução POWERPLAY da Logitech G, RGB 16.8M LIGHTSYNC de imersão, design ambidestro e até 11 botões programáveis para jogos precisos.

G703
Já o G703 HERO traz não apenas o poderoso sensor HERO 16k, mas também excelente design e ergonomia para a mão, bateria com duração de 35 horas com apenas uma carga e redução do peso total para 95g. Equipado com a tecnologia LIGHTSPEED sem fio, oferece uma jogabilidade precisa com 16.000 DPI máximas e suavização zero, além de ser compatível com o G POWERPLAY.

G403
Completando a formação atualizada está o G403 HERO, mouse com fio que traz uma experiência ainda melhor graças ao HERO 16K. Desenvolvido para jogadores que buscam a melhor performance e design, o G403 Hero também conta com RGB LIGHTSYNC e seis botões personalizáveis.

Todos os mouses são compatíveis com o G Hub, software da Logitech que permite customizar os mouses conforme a preferência do usuário e garantir o melhor desempenho e experiência.

Preços e disponibilidade
A nova lineup já está disponível com os seguintes preços sugeridos de venda:

G703 Hero – R$499,90.

G903 Lightspeed – R$699,90.

G403 Hero – R$249,90.

Além disso, a empresa anunciou que traz ao Brasil a versão wireless do mouse mais popular do mundo, o G502 Lightspeed. agora também compatível com o sistema de carregamento sem fio POWERPLAY, ou seja, foi turbinado para superar ainda mais as expectativas dos jogadores.

Para isso a Logitech G chamou um time especialista para reexaminar cada detalhe do mouse e incorporar tecnologias de ponta. Graças a essa reestruturação, o G502 Lightspeed perdeu sete gramas do peso de sua versão com fio.

Agora, além da tecnologia wireless, o modelo conta com sensor HERO 16K, presente nos mouses topo de linha da marca. O resultado é um mouse ainda melhor.

Design
Embora o exterior seja familiar aos fãs do mouse, os jogadores terão uma experiência completamente nova.

Ele foi projetado para ter uma melhor performance e precisão, além de novas características e um design mais fino e leve, o que garante mais espaço em seu interior para a inclusão de tecnologias de ponta. Tudo isso sem comprometer a qualidade ou durabilidade do produto.

O mouse possui 11 botões programáveis que podem ser customizados através do Logitech G HUB, software individual que serve para aprimorar a experiência do usuário. Além disso, possui um scroll com dual-mode, o que permite deixá-lo muito mais rápido.

Outro ponto interessante é a possibilidade de ajustar o peso do mouse com até 4 pesos extras de 2g, perfeito para jogadores que querem manter suas preferências ergonômicas.

Características e performance
O Logitech G502 LIGHTSPEED traz uma tecnologia que só a Logitech G pode proporcionar ao usuário, que inclui:

Wireless, tecnologia que dá aos gamers uma experiência muito mais imersiva e rápida que os mouses com fio. Com uma incrível resposta e performance de nível competitivo, o G502 conta resposta ultra-rápida de ponta a ponta.

O sensor HERO 16K, como dito anteriormente, garante uma melhor performance e precisão, possui uma sensibilidade de até 16,000 DPI e faixas em mais de 400 IPS sem aceleração, filtragem ou suavização.

O software Logitech G Hub reconhece o mouse automaticamente e permite que o usuário tenha acesso a todos os recursos de customização. Além disso, também é possível salvar as preferências do usuário em múltiplos perfis e trocá-los rapidamente através do software.

Preço e disponibilidade
O novo Logitech G502 LIGHTSPEED estará disponível no Brasil a partir de 16 de agosto, no preço sugerido de R$699,90.

 

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MediaTek destaca Inteligência Artificial nos smartphones e a tecnologia no controle de robôs

A MediaTek realizou em São Paulo a terceira  edição do MediaTek Talks, programa de disseminação do conhecimento sobre novas tecnologias, destinado à imprensa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento, que teve como tema “Como a inteligência artificial está mudando a produção e o uso dos smartphones”, contou com a participação de Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil, e Chewen Wu, Principal Engineer – MediaTek Americas.

“A inteligência artificial tem se disseminado rapidamente e já faz parte do nosso dia a dia, principalmente nos smartphones”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil. “Hoje já é possível encontrar essa tecnologia em aparelhos que custam menos de R$ 1.000”, lembra o executivo.

Com a IA é possível, por exemplo,  controlar vários recursos do celular apenas com o comando de voz, além de turbinar as fotos com itens como o reconhecimento de objetos para ajustes automáticos de contraste, brilho e nitidez, resultando em fotos melhores, sem que o usuário precise aplicar filtros e outras correções manuais, entre outras melhorias.

Estima-se que o mercado de IA tenha movimentado US$ 1,2 trilhão em 2018 (aumento de 70% em relação ao ano anterior). Para 2022, a expectativa da consultoria Gartner é de que esse filão movimente nada menos que US$ 3,9 trilhões.

Com isso, a forma como nos relacionamos com nossas casas, locais de trabalho e cidades está mudando radicalmente, trazendo novas experiências e alterando a forma como interagimos com o mundo.

Durante o MediaTek Talks, Vani abordou tendências na área de Inteligência Artificial como o reconhecimento biométrico e os assistentes pessoais, que permitem que o usuário interaja com dispositivos como caixas de sons inteligentes ou mesmo smartphones por meios de comandos de voz, de forma intuitiva e natural.

Já o especialista Chewen Wu, Principal Engineer da MediaTek para a região das Américas, que veio ao Brasil especialmente para o evento, fez uma demonstração de aplicação de Inteligência Artificial com captura de movimentos em tempo real e controle de robôs, com o uso do Helio P90.

Esse chipset da MediaTek tem como foco a inteligência artificial e inclui a APU 2.0, nova geração de arquitetura de IA, oferecendo um de nível de experiência muito superior ao oferecido por plataformas anteriores em aplicações de inteligência artificial.

 

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Pesquisa mostra crescimento no vazamento de informações em empresas brasileiras

De 2014 a 2018, o vazamento de informação foi o incidente mais ocorrido nas empresas brasileiras, de acordo com um levantamento inédito realizado pela consultoria de ética e compliance ICTS Protiviti. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Dos 32 mil incidentes analisados dos mais variados tipos neste período, 70% equivale à exposição indevida de dados sensíveis e confidenciais. O índice foi extraído de uma base formada por empresas monitoradas pela consultoria, que realiza serviços de análise de risco a partir do monitoramento do tráfego de informações em e-mails, desktops, laptops, celulares corporativos e publicações nas redes sociais.

O tipo de informação mais vazada neste período foi de processos operacionais, que compõem informações confidencias como estratégias e regras de negócios da empresa, representando 25% do total de incidentes nesta categoria.

Em seguida, com 15,61%, aparece a violação de dados cadastrais de clientes, tais como números do CPF, RG, endereço residencial e renda. Já a divulgação de salários foi a terceira situação mais vazada, representando 11,01% dos casos.

“O crescimento de casos de vazamento de informações é explicado pela maior preocupação das empresas em monitorar a utilização de seus recursos corporativos, além da maior disponibilidade de ferramentas e melhoria nas técnicas de monitoramento”, explica Fernando Scanavini, coordenador da pesquisa e diretor executivo de operações na ICTS Protiviti.

Além do uso indevido de informação, ainda figuram com os principais incidentes de riscos nas empresas o envio de currículo (11%), não conformidade aos procedimentos e políticas internas (7,55%), desvio de comportamento (2,69%), relacionamento afetivo e de parentesco (2,35%) e reclamações voltadas ao clima organizacional (2%).

Em relação ao tempo médio de resolução dos incidentes, 43,5% são realizados em menos de dez dias. “Casos que envolvem relacionamento íntimo, assédio ou utilização de recursos da empresa, como e-mail corporativo para vazamento de informações, tem apuração rápida. Já assuntos que exigem perícias em HDs ou solicitação de quebra de sigilo por via judicial, a resolução é mais longa por depender de fatores externos”, finaliza Scanavini.

 

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Estudo mostra que cibercriminosos trocam ransomware por criptografia para obter lucro

A unidade de Segurança da Informação da IBM anunciou os resultados do IBM X-Force Threat Intelligence Index de 2019, relatório anual que apresenta o índice de inteligência de ameaças cibernéticas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O estudo constatou que o aumento das medidas de segurança e conscientização está levando os cibercriminosos a alterar suas técnicas em busca de um melhor retorno.

Como resultado, o relatório aponta duas grandes mudanças: a diminuição do uso de malware e a prática de ransomware (que obriga o pagamento de dinheiro ou bitcoin para acessar o sistema). A razão é que os criminosos aumentaram o uso de outras técnicas de cibercrime, com maior potencial de efetividade.

Ele também observou que o número de ataques de cryptojacking – o uso ilegal do poder de computação de uma organização ou indivíduo sem seu conhecimento para minerar as criptomoedas – representaram quase o dobro dos ataques de ransomware em 2018. Com o preço de criptomoedas, como o Bitcoin atingindo um pico de quase US$ 20 mil em 2018, ataques de menor risco e esforço usando silenciosamente o poder de computação da vítima estiveram em ascensão.

O IBM X-Force Threat Intelligence Index também revelou que os cibercriminosos mudaram suas técnicas para obter lucros ilegais. O estudo viu um aumento no abuso de ferramentas administrativas, em vez do uso de malware. A partir do relatório, foi constatado que mais da metade dos ataques cibernéticos (57%) usaram ferramentas administrativas, como o PowerShell e o PsExec, para evitar a detecção, enquanto os ataques de phishing direcionados foram responsáveis por quase um terço (29%) dos ataques.

“Se observarmos a queda no uso de malware, a mudança do ransomware e o aumento das campanhas direcionadas, todas essas tendências apontam que o retorno do investimento é um fator motivador real para os cibercriminosos”, afirma João Rocha, líder de Segurança da IBM Brasil. “Vemos que os esforços para interromper os adversários e tornar os sistemas mais difíceis de se infiltrar estão funcionando. Apesar de 11,7 bilhões de registros terem vazado ou roubado nos últimos três anos, o uso de informações pessoais roubadas requer mais conhecimento e recursos, motivando os invasores a explorar novos métodos ilícitos de lucros para aumentar seu retorno sobre o investimento”, acrescenta.

Pontos relevantes do estudo
O transporte surge como uma indústria a ser observada para ataques cibernéticos:

Os cibercriminosos não estão apenas mudando a maneira como eles “hackeiam”, mas também quem eles atacam. O setor de serviços financeiros permaneceu como o setor mais atingido de 2018, respondendo por 19% de todos os ataques observados pelo IBM X-Force IRIS. No entanto, a indústria de transportes, que nem chegou à lista dos 5 maiores do ano passado, passou para o segundo setor mais atacado em 2018, com o número de tentativas aumentando em três vezes desde o ano passado.

Não é apenas uma questão do grande volume de ataques, mas também da relevância das vítimas. A X-Force viu mais divulgações públicas em 2018 do que em anos anteriores no setor de transportes. Essas divulgações provavelmente encorajaram os hackers, pois podem revelar que essas empresas são vulneráveis a ataques cibernéticos e que possuem dados valiosos, como dados de clientes, informações de cartão de pagamento, PII (Informação Pessoalmente Identificável, da sigla em inglês) e contas de programas de fidelidade.

Uso de programas não maliciosos por criminosos aumenta
O crescimento da conscientização sobre questões de segurança cibernética e controles de segurança mais rigorosos, o uso de software malicioso em ataques parece estar em declínio. Mais da metade (57%) dos ataques analisados pelo X-Force em 2018 não utilizou malware e muitos deles envolveram o uso de ferramentas não maliciosas, incluindo o PowerShell e o PsExec, para evitar a detecção. Aqueles que fizeram o uso mais frequente de malware foram grandes grupos de criminosos cibernéticos e grupos de ameaças persistentes avançadas (APT).

Cibercriminosos hackeiam sistemas para ganhar dinheiro com o dinheiro dos negócios
Os cibercriminosos desenvolveram ferramentas e táticas para infectar tanto servidores corporativos quanto usuários individuais com malware de mineração de moeda para minerar criptomoedas. Por sua vez, essas infecções sequestram o poder de computação, resultando em um consumo de capacidade computacional para seus próprios fins e redução de recursos disponíveis aos usuários.

Esta tendência de cryptojacking está virtualmente explodindo, e os cibercriminosos têm a vantagem, pois os dois vetores de infecção mais comuns são o phishing e a injeção de código em sites com controles de segurança fracos.

Para baixar uma cópia completa do relatório, acesse aqui.

Aproveite e inscreva-se para o webinar do IBM X-Force Threat Intelligence Index 2019, que ocorrerá na sexta-feira, 29 de março de 2019 às, 12h (horário de Brasília).

 

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Conheça as credenciais oficiais da CCXP19 em homenagem ao aniversário do Batman

Lá se vão 80 anos desde que Bruce Wayne apareceu pela primeira vez em “Detective Comics #27”, como símbolo de bravura, determinação e justiça. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para celebrar o marco, a DC Comics preparou um ano inteiro de comemorações ao redor do mundo, com direito a hashtags especiais (#Batman80 e #LongLiveTheBat), parcerias com grandes marcas para venda de produtos licenciados, participações em eventos e maratonas em canais de TV.

E quem acaba de entrar para esse calendário oficial é a CCXP19. O anúncio do Batman como tema das credenciais é a primeira ação comemorativa anunciada pelo festival.

Ao longo dos últimos 80 anos, os traços do personagem mudaram e seu uniforme ganhou novos contornos. Por isso, cada um dos sete tipos de credencial irá homenagear uma fase diferente do Batman. As reinterpretações das artes clássicas do Homem-Morcego são assinadas por Rodrigo Bastos Didier, ilustrador convidado exclusivamente para elaborar as credenciais.

No site da CCXP, os fãs terão uma área exclusiva com a história de cada uma das ilustrações, além de todos os detalhes que forem divulgados sobre a programação da comemoração do aniversário do Batman.

Veja as credenciais

EPIC EXPERIENCE – 1939/40, Clássico: Batman surge em 1939 inspirado nas séries pulp e no sucesso estrondoso do Superman. A criação de Bob Kane e Bill Finger ganhou um companheiro de aventuras no ano seguinte, quando Robin foi apresentado em Detective Comics #38.

A imagem retrata o personagem em uma de suas primeiras jornadas no combate ao crime, em histórias detetivescas e sombrias como a personalidade do Homem-Morcego daquela época.

FULL EXPERIENCE – 1966 (TV) Adam West: A chamada “Era de Ouro” dos quadrinhos nos EUA terminou com uma verdadeira caça às bruxas: o livro a “A Sedução do Inocente”, do psiquiatra alemão Fredric Wertham, publicado em 1954, acusava as HQs de levar à delinquência juvenil e mesmo a Dupla Dinâmica foi alvo de acusações.

O resultado foi uma grande mudança no mundo dos quadrinhos e um retorno às histórias mais leves, marca da Era de Prata das HQs. Foi nesse contexto que a série do Batman ganhou as TVs do mundo todo com muitas cores, onomatopeias e humor camp, dando início à primeira onda da Batmania. É uma das versões do personagem mais lembradas pelo público até hoje.

4 DIAS – 1970, Neal Adams: No início da década de 1970, Neal Adams e o roteirista Dennis O’Neil, sob o comando do editor Julius Schwartz, assumiram a revista do Batman, que voltou a ter histórias mais urbanas, dramáticas e realistas, ganhando inclusive novos personagens, como Ra’s Al Ghul.

Era o retorno do Batman detetive, que no desenho de Adams ficou mais atlético e dinâmico, servindo de referência visual para o personagem ao longo de muitas décadas.

QUINTA – 1986, Frank Miller: O Cavaleiro das Trevas é um marco da cultura pop. Lançado nos EUA em 1986, conseguiu ao mesmo tempo renovar o Homem-Morcego, então um personagem com quase 50 anos de existência, atrair um novo público leitor para os quadrinhos e contribuir para que as HQs fossem vistas como leitura também para adultos e como forma de arte.

A obra máxima de Frank Miller é até hoje uma das maiores influências dentro e fora dos quadrinhos.

SEXTA – 1992 (TV), Série Animada: Na estreia do enorme sucesso do filme de 1989, que deu novo fôlego à Batmania no mundo, “Batman: A Série Animada” chegou às TVs em 1992 e rapidamente se tornou uma das mais fiéis representações do personagem fora das HQs.

Produzida por Bruce Timm, Alan Burnett e Eric Radomski, com roteiros de Paul Dini, a animação estabelece o Batman em uma Gotham City art déco, com histórias complexas e visual sofisticado, que influenciou boa parte das animações que vieram nos anos seguintes. Foi nessa série de TV que surgiu uma das personagens favoritas dos fãs, a Arlequina.

SÁBADO – 2008 (Cinema), O Cavaleiro das Trevas: Why so serious? O segundo capítulo da trilogia de Christopher Nolan é constantemente citado nas listas dos melhores filmes americanos de todos os tempos. O filme também ficou marcado pela magistral interpretação de Heath Ledger no papel do Coringa, trabalho premiado com um Oscar póstumo de Ator Coadjuvante.

DOMINGO – 2000 (Atualidade), Jim Lee: Desde a saga de quadrinhos “Silêncio”, de 2002, o desenho de Jim Lee para o Homem-Morcego representa a interpretação moderna do personagem, encontrada tanto nos quadrinhos quanto em uma infinidade de produtos.

Ingressos CCXP 

3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro

Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).

Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).

Sábado: (ESGOTADO)

Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).

4 dias: (ESGOTADO)

Epic: R$ 1.500,00

Full: (ESGOTADO)

Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

Serviço:

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Para saber mais sobre a CCXP, acesse o site.

 

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Conectividade ao Wi-Fi de câmeras atuais as torna vulneráveis a Ransomware e Malware

A Check Point Research revela que através das ligações USB e redes de WiFi, as câmeras de hoje estão vulneráveis a ataques de malware e ransomware. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Desde que as câmeras atuais deixaram de capturar e reproduzir imagens em película, a International Imaging Industry Association desenvolveu um processo padronizado conhecido por Protocolo de Transferência de Fotografia (PTP, siglas em inglês) para as transferências da câmera para o computador.

Inicialmente estava focado na transferência de imagens, mas este protocolo tem evoluído para incluir dezenas de ordens distintas para validar desde fotografias à atualização de firmware da câmera.

A Check Point Research visou acessar as câmeras e explorar as possíveis vulnerabilidades dentro do protocolo para infectá-las. Para esta investigação, a empresa utilizou uma câmara DSLR Canon EOS 80D, a qual possui tanto ligação USB como WiFi, e foram encontradas vulnerabilidades críticas no PTP.

Tendo em conta que o protocolo é padronizado e incorporado a outras marcas de câmeras, a Check Point acredita que vulnerabilidades similares possam ser encontradas em outros vendedores.

“Qualquer dispositivo “inteligente”, incluindo a câmaras DSLR, é suscetível a ataques”, relata Eyal Itkin, pesquisador da Check Point Software Technologies. “As câmeras não estão apenas conectadas ao USB, mas à rede WiFi e ao ambiente ao seu redor. Isto torna-as mais vulneráveis às ameaças, pois os atacantes podem injetar ransomware na câmera e no PC ao qual está conectada. As fotografias podem acabar por tornar-se reféns até que o utilizador pague o resgate para que sejam libertadas”.

Ficam aqui algumas sugestões que os proprietários das câmaras podem fazer para evitar um ataque:

1. Confirme que a sua câmera está a utilizar a versão de firmware mais recente e, se estiver disponível, instale uma nova versão.
2. Desligue o Wi-Fi da câmera quando não estiver utilizando.
3. Quando estiver utilizando o Wi-Fi, escolha utilizar a câmera como ponto de acesso do Wi-Fi ao invés de ligá-la a uma rede pública de Wi-Fi.

A Check Point entrou em contato com a Canon sobre esta vulnerabilidade e as empresas trabalharam em conjunto para corrigir o problema. A Canon publicou a correção como parte do aviso oficial de segurança em Inglês e Japonês.

Para mais informações acesse o site. E veja as informações no vídeo abaixo:

 

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Huawei anuncia nova fábrica em SP

Durante encontro com representantes da empresa em Xangai o governador João Doria, anunciou que a empresa vai investir US$ 800 milhões, em 3 anos, para construir uma nova fábrica em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Essa reunião definiu as perspectivas de investimentos da Huawei no Brasil e em São Paulo. A Huawei já tem uma fábrica em Sorocaba, no interior do Estado, que emprega 2 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos. Eles definiram um novo investimento em São Paulo: uma nova fábrica em uma nova cidade”, disse o governador.

A escolha dessa cidade será feita pela Huawei nos próximos meses, dentro do polo de desenvolvimento tecnológico do Governo do Estado de São Paulo. A definição será dada por meio das circunstâncias de logística, disponibilidade de mão de obra, condições técnicas de implantação do novo site e da nova fábrica.

A fábrica vai suportar, além do mercado doméstico brasileiro, também a exportação para a América do Sul.

O potencial do mercado de 5G também foi abordado na reunião. “O programa do 5G, que foi definido nesta reunião, que não é apenas uma evolução, mas é uma revolução. Traz no âmbito do Estado, dos governos municipais, estaduais e federal, a perspectiva do uso dessa evolução tecnológica para a telemedicina, educação e segurança pública. A conexão para cada km² vai atingir 1 milhão de equipamentos, portanto, 1 milhão de usuários. É um salto fantástico em relação a capacidade de hoje”, completou Doria.

A Huawei e o Governo do Estado devem esperar o leilão dessa frequência, por meio da Anatel, com o acompanhamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo Federal. A previsão é de que o leilão ocorra em março de 2020.

Além disso, foi definido um investimento da Huawei, cujo valor ainda será anunciado, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no período de 2020 a 2022. Será direcionado para tecnologia e inovação e apoio à academia.

“Para a Huawei é uma honra participar dessa parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Nós fazemos esses investimentos para melhorar o ecossistema dos nossos parceiros da sociedade brasileira, das gestões públicas”, disse Atilio Rulli, diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei.

Missão China
Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

 

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Entrevista: MediaTek apresenta novo chipset 5G para o mercado

Com a chegada do 5G, teremos uma revolução no mercado brasileiro. Não apenas com dispositivos, mas especialmente com conectividade.

E a MediaTek apresentou seu primeiro SoC para smartphones 5G. O chipset é feito em tecnologia de 7 nanômetros e possui as mais novas tecnologias de CPU, GPU e Inteligência Artificial.

“A tecnologia de ponta deste chipset faz dele o SoC 5G mais potente anunciado até hoje e coloca a MediaTek na vanguarda do design de SoCs 5G”, afirma o presidente da MediaTek, Joe Chen. “Com ele, a MediaTek vai acelerar os lançamentos de dispositivos premium 5G”.

O novo chipset estará disponível nos smartphones comercializados já no primeiro trimestre de 2020, e suas especificações completas serão apresentadas em breve.

Nova arquitetura IA
A nova arquitetura de inteligência artificial é compatível com aplicativos de IA mais avançados, inclusive para definição de imagens, para que os usuários obtenham ótimas fotos mesmo quando os objetos se movem rapidamente.

Conectividade 5G
O modem Helio M70 integrado suporta conectividade dupla (EN-DC) LTE e 5G, com capacidade de compartilhamento dinâmico de energia, além de suporte multimodo para cada geração de conectividade celular, de 2G a 5G.

Além disso, possui tecnologia de switching de largura de banda dinâmica que aloca a largura de banda 5G necessária a aplicativos específicos para melhorar a eficiência de energia do modem em 50% e assim prolongar a vida útil da bateria.

Entrevista
Russ Mestechkin
diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da MediaTek para Estados Unidos e América Latina falou conosco sobre o mercado, a MediaTek, a importância do 5G e dos próximos passos da MediaTek nesse sentido. Acompanhe os principais trechos:

A empresa sempre esteve focada no segmento intermediário. Isso continuará com a chegada do 5G?
“Nós tradicionalmente temos esse posicionamento de trazer tecnologias novas para os modelos mais acessíveis. Temos desenvolvido produtos tanto para o segmento de alto desempenho (processadores Helio X-series) quanto para o mercado intermediário (Helio P), e trabalhamos em parceria com praticamente todas as marcas, e a nossa missão com o 5G é parecida, oferecer as melhores tecnologias e torná-las acessíveis para todos os segmentos”.

“Nosso foco será em entregar SoCs, não apenas modems. Nossa ideia é simplificar. Queremos trazer o máximo de desempenho e especificações para o mercado intermediário, para as pessoas que não querem gastar valores altos em um device”.

Qual a importância do mercado brasileiro para a MediaTek?
“O sucesso de uma empresa do porte da MediaTek está atrelado ao entendimento de que a América Latina não é um único país. Nós estamos no mercado de smartphones faz algum tempo e temos uma participação significante no market share, especialmente na América Latina. O Brasil é um país diferenciado, com leis para proteção de seu mercado e economia, mas conversamos com todos os OEMs em busca das melhores soluções. O país é de extrema importância para nós”.

O que podemos esperar nos próximos anos da MediaTek? Como se dará a popularização do 5G?
“Muita coisa do que o consumidor vê no mercado atualmente é por conta da MediaTek, por isso temos a responsabilidade de continuar inovando, e com o 5G as possibilidades são infinitas. Com a implementação do 4,5G nós falamos com muitos parceiros e empresas locais, e vimos um grande interesse por parte de todos. Existe um alinhamento entre o que as operadoras querem, os clientes buscam e o que nós temos, e os próximos passos é fazer isso acontecer com a chegada de novos produtos (alguns ainda em 2019, e definitivamente em 2020) que atendam a toda essa demanda”.



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