Home Blog Page 1449

Paulistanos poderão viver um dia de piloto de F1 pelas ruas da capital por meio de Realidade Virtual

petronas mercedes

São Paulo vive o clima da Fórmula 1 neste fim de semana. Aproveitando o embalo, a Petronas, parceira da equipe Mercedes, escuderia tetracampeã (período de 2014 a 2017), leva ao público e às ruas da capital as emoções das pistas da categoria. Um truck personalizado está circulando por…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…alguns dos principais pontos da capital desde o último dia 27 de outubro e será encerrada no próximo domingo(11).

Para aqueles que ainda não vivenciaram essa experiência, o truck estará no Largo da Batata, entre os dias 09 e 10/11 – das 9h às 17h – próximo à igreja. Ainda no fim de semana, no domingo(11) o Truck estará no Parque do Povo, das 9h às 17h – próximo ao portão principal na Rua San Marun.

De acordo com o diretor de marketing Américas da Petronas Lubrificantes Brasil, Antônio Santos, “a proposta é levar ao público uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante PETRONAS Syntium, que foi desenvolvido nas pistas da F1 e hoje está disponível para todos os veículos”, ressaltou.

Segundo ele, a ideia da ação é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização de tecnologia de realidade virtual. “Vamos proporcionar duas experiências: Simulador F1 VR, onde o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos e Experiência 360, com óculos também com a tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes-AMG PETRONAS e pentacampeão, no circuito de Silverstone (Inglaterra), em 360 graus”, explicou.

Além disso, o público também poderá fazer uma foto virtual ao lado de Lewis Hamilton e compartilhar em suas redes sociais. “Um totem com a imagem do piloto, em tamanho real, estará à disposição dos fãs. Para participar da experiência, basta fazer um simples cadastro”, menciona Santos. Essa ação faz parte do reconhecimento e do agradecimento da marca ao público. “A torcida brasileira sempre demonstra um carinho muito grande com o nosso campeão. É essa corrente positiva que queremos levar ao GP Brasil”, finaliza.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
São Paulo recebe primeira carreata de veículos elétricos do país
Conheça a Itália para os amantes do automobilismo
Série Carona Moderna – Episódio 02 – Tradição sobre rodas – A HISTÓRIA DA PORSCHE



Por que empreendedores devem apostar em Inteligência Artificial?

Por Leonardo Dias *

Atualmente, o empreendedorismo é a força motriz que conduz à inovação. No Brasil, vemos isso expandir quase que diariamente. A base tecnológica é o seu principal pilar de sustentação, tanto na otimização, como para escalar e gerar novos negócios. E é por isso que o uso da inteligência artificial tem papel fundamental nesse ecossistema.

Não por acaso, os gastos globais com tecnologia cognitiva e sistemas de inteligência artificial devem somar US$ 77,6 bilhões até 2022, o que representa um montante três vezes superior ao projetado para este ano, de acordo com estimativa da consultoria IDC. Esse mercado avançará em alta velocidade. Por essa razão, os empreendedores devem considerar com bastante atenção o seu uso.

Apesar de já estar presente em diversas áreas do conhecimento, como na medicina, no setor financeiro, na engenharia e na agronomia, a inteligência artificial ainda é uma tecnologia em consolidação. Uma de suas vertentes, o machine learning, possui alto potencial de incorporação em novos negócios, como no reconhecimento de voz e imagem, na identificação de padrões de comportamento e na gestão, resolução e predição de problemas.

Em situações em que as empresas precisam aplicar conhecimento para se aproximar de seus clientes com o uso de estratégias de marketing, a inteligência artificial e o machine learning podem exercer total protagonismo. Com soluções desse tipo, é possível analisar uma grande quantidade de informações de uma base de clientes. Os algoritmos podem determinar padrões de comportamento a partir da análise de dados e assim abrir caminhos para ações de marketing mais específicas e assertivas.

Empreendedores também podem utilizar da inteligência artificial em tarefas administrativas e em situações que a restrição de orçamento não permite altos investimentos em contratação de pessoal ou mão de obra qualificada. O uso de chatbots, por exemplo, também pode ter grande utilidade, sobretudo em negócios que tenham uma demanda relevante de atendimento ao público.

O maior ganho a ser obtido é a otimização das operações diárias do negócio. Para isso, aplicações de machine learning podem conduzir à automação de processos e à redução de custos. O retorno sobre o investimento com o uso de soluções específicas de inteligência artificial pode resultar não apenas em capacidade de reinvestimento, como também novas fontes de receita.

É importante ressaltar que a inteligência artificial não substitui o capital humano – e não estamos próximos dessa realidade. Mas a tecnologia tem um potencial enorme para somar em áreas como criação e execução. O estabelecimento de uma relação entre máquinas e humanos são complementares para o desenvolvimento de um negócio. Enquanto uma parte possui melhor capacidade lógica, a outra conta com a subjetividade e ética, capazes de corrigir as pequenas distorções dos modelos matemáticos da IA. Com isso, ocorre a geração de melhores resultados.

Além disso, apostamos em novos cargos e funções voltadas a melhorar as inteligências artificiais e os dados utilizados por tais aplicações. A qualidade dos dados é essencial em sistemas de inteligência artificial, e, muitas vezes, será necessário a utilização da inteligência humana na geração de novos dados que melhorem o funcionamento das aplicações.

Quanto mais cedo houver o entendimento dos empreendedores de que a inteligência artificial terá papel fundamental na próxima onda da inovação, mais rápido será o uso prático e os resultados para consumidores e empresas. A busca por capacitação para compreender as possibilidades de negócio no uso dessa tecnologia se faz mais do que necessária para entender como isso pode ajudar a impactar o seu mercado.

*Leonardo Dias é CDO e co-fundador da Semantix, empresa especializada em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados.



Entrevista: Claudio Carsughi – A História da Porsche

Claudio Carsughi, um dos mais respeitados jornalistas de automobilismo, começou no rádio há mais de 50 anos aqui no Brasil, passou pela TV e é referência para quem quer se atualizar no esporte.

Italiano e dono de uma voz e sotaque inconfundíveis, é um contador de histórias deliciosas. Dei uma carona para ele a bordo de um Porsche Cayenne 2019 – a Nova Cayenne – e ele contou como foi o surgimento da marca do esportivo de luxo, dentre outros assuntos.

Pegue esta Carona Moderna comigo, com ele e com a Claudia Carsughi, sua filha, que é Psicóloga, Jornalista e a criadora do cobiçado Prêmio L´Auto Preferita.

Apoio – #Cayenne | #Porsche | #PorscheCayenne#SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



Como você está resolvendo seus problemas do dia a dia?

machine learning

Por Ricardo Recchi*

Embora o tema Inteligência Artificial não seja novo, houve uma explosão desta frente nos últimos anos. Isso se deve, sobretudo, às melhorias na utilização da rede neural a partir de novas técnicas computacionais adotadas no Machine Learning, como o Deep Learning, que promove o aprendizado estruturado, incluindo fala, identificação de imagem e previsões. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Somado a esse cenário, tivemos o aumento do poder computacional das CPUs (Central Processing Unit) e GPUs (Graphics Processing Unit) e a redução dos custos associados, que ajudam a viabilizar as aplicações de Inteligência Artificial.

Como resultado dessa evolução estruturada, surgiram ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de aplicativos voltados ao aprendizado de máquinas, assim como surgiram novas frentes de serviços que tornam possível usar essa tecnologia com muita facilidade.

Entre as vantagens que encontramos nesses sistemas, há uma série de problemas que a Inteligência Artificial e o Machine Learning podem resolver juntas. Reunindo uma série de informações, os dados são inseridos nos programas de aprendizagem, ou Machine Learning.

Após aprender sobre os dados ou imagens inseridas, o programa entra no modo de operação utilizando a rede neural, ou seja, a Inteligência Artificial treinada anteriormente, que se soma aos dados transacionais e aos algoritmos.

É aí que entram os provedores de tecnologia, que têm soluções como serviço para atender esses processos e trazem a facilidade para resolver problemas do dia a dia. Entenda como a Inteligência Artificial somada ao Machine Learning podem resolver tarefas, como:

– Detecção e tradução de idioma, ou seja, a partir de um texto é possível saber em qual idioma está escrito e obter a tradução para a língua que desejar, assim como analisar o seu sentimento, tais como raiva, alegria etc. Isso permite, por exemplo, analisar a linha do tempo do Twitter em busca de reações a um novo produto;

– Classificar e reconhecer imagens a partir daquilo que é visto nela, reconhecendo pessoas e, ou, objetos, identificando-os em alguns casos;

– Reconhecimento de texto em imagens como, por exemplo, cartazes em uma rota;

– Transcrição de áudio a partir de uma gravação em que uma ou mais pessoas são ouvidas, realizando a conversão da conversa em texto;

– Conversão de texto em voz, produzindo um arquivo de áudio no qual uma voz é ouvida, recitando o texto original.

O número de problemas que podem ser resolvidos usando as duas tecnologias juntas está aumentando, assim como a precisão obtida por essas soluções. Consequentemente, há um aumento no número de serviços que incorporam soluções já empacotadas para os diversos tipos de problemas, tirando das empresas a necessidade de treinar modelos ou de se preocuparem com os algoritmos ou a arquitetura das redes neurais a serem usadas, o que permite sanar facilmente alguns dos seus problemas de negócio.

A evolução da Indústria 4.0 está ai. Basta utilizá-la!

Ricardo Recchi é country manager da Genexus no Brasil, desenvolvedora global de produtos para software baseados em Inteligência Artificial.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Estudo prevê crescimento no uso de machine learning nas empresas
Participe da 11ª edição do Fórum Mobile Transformation
Estudo detalha as motivações e táticas usadas em ataques hacktivistas



São Paulo recebe primeira carreata de veículos elétricos do país

carro eletrico

No próximo domingo (11), a partir das 8h, carros, scooters, bikes, patinetes e equipamentos de mobilidade – todos elétricos, vão estacionar no Spaces Berrini, em São Paulo, para carregarem suas baterias e seguirem para a primeira grande carreata de veículos elétricos do país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A concentração acontecerá até às 11h, quando os integrantes seguirão em comboio até o Salão do Automóvel, na Rod. dos Imigrantes. A organização do encontro é uma parceria entre o Spaces e a Abravei (Ass. Bras. dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores).

Carreata elétrica

Presente em 32 países, 54 cidades, com 145 unidades de negócio – 4 delas no Brasil, o Spaces faz parte do grupo global IWG e oferece espaços criativos de coworking com espírito empreendedor.

O encontro é uma oportunidade para reunir entusiastas dos veículos elétricos com o público geral para fomentar a troca de informações e experiências. Além disso, como parte da programação do Salão do Automóvel, será realizado um grandioso teste drive de carros elétricos.

A atriz Isabelle Drummond, embaixadora Spaces, também estará presente no encontro e irá pilotar um veículo elétrico pela primeira vez durante a carreata.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Veja três dicas para não perder dinheiro ao vender seu carro usado
Salão do Automóvel abre suas portas para o público nesta quinta-feira
Ford revela novos SUVs, esportivos, picapes e conceitos que chegam no Salão do Automóvel 2018

 



Festival PIXEL SHOW traz atividades para todos os públicos

Pixel Show

Quer fazer algo difrente? O Pixel Show é alternativa de passeio para famílias, geeks e amantes das artes no fim de semana do automobilismo – F1 e Salão do Automóvel. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

São Paulo tem mais um grande convite para o fim de semana de 10 e 11 de novembro. A cidade vai receber a 14ª edição do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, no espaço Pro Magno (Casa Verde).

O festival é um encontro de criatividade, arte, games, música, comida, tattoos e empreendedorismo que promete agitar 45 mil pessoas no final de semana. Serão 15mil m² de exposições e performances com 80% das atividades gratuitas para todas as idades. Os 15 mil m2 do evento vão reunir makers, sessões de live art, 12 simuladores, entre eles games de realidade virtual como Arkave e o Venturion.

O Festival de Criatividade Pixel Show também será palco do encontro anual do Lego Users Group Brasil que reúne cerca de 80 integrantes do grupo. Durante o evento, o público poderá colaborar com a montagem de uma bandeira gigante do Brasil e se apaixonar pelos 500m² de exposição inteiramente montada com peças de LEGO. São cidades, castelos medievais, personagens de Star Wars e máquinas em movimento.

Movimento também não vai faltar na área de simuladores, onde os amantes da tecnologia poderão testar os lançamentos em games e realidade virtual. Lá, o público encontra jogos, como Arkave e Venturium, além de simulador de Fórmula 1, fórmula truck, carros e outros. Para os mais saudosos, uma exposição de 200 consoles de vídeo games antigos fará muito marmanjo relembrar a infância. Alguns deles estarão em pleno funcionamento no festival.

Falando em infância, o espaço Kids traz atividades monitoradas para crianças dos 2 aos 12 anos. Para estimular a criatividade e contato com as artes, elas encontrarão um espaço para jogos, brincadeiras de recorte, pintura e colagem, massinha, montagem de peças gigantes de Everblock e Post-It War, um jogo de criar desenhos com os famosos post-its.

Mais uma atração dedicada às crianças será a apresentação da peça de teatro “Gigante de Ar”, da companhia Pia Fraus. A companhia é formada por profissionais de teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. No Pixel Show, a peça traz bonecos infláveis gigantes que representam animais de circo de forma lúdica, como girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso, e que interagem com os palhaços na apresentação. Para garantir lugar na peça, os ingressos devem ser adquiridos com antecedência, por R$ 30 (inteira/adultos) e R$ 15 (meia/até 10 anos).

Em primeira mão no Festival, o público que participar das palestras da sala temática Animação & Vídeo vai assistir ao filme “Tito e os Pássaros”, animação brasileira que está na lista de pré-indicados ao Oscar 2019.

Ao longo dos dois dias, obras de 7 exposições de arte estarão no espaço do festival, como a Fresh From Brasil, do artista brasiliense Toninho Eusébio, que virão ao Pixel Show depois de uma temporada na NY Design Week, nos Estados Unidos.

O Festival também é o local ideal para encontrar aquele artigo descolado de produtores independentes que se apresentam no espaço Makers. Foram selecionados por volta de 100 makers que levarão seus trabalhos de artes plásticos, artes gráficas, design, fotos, street art e muitos outros.

No espaço dedicado ao festival de Tattoo, artistas farão tatuagens exclusivas para os visitantes que quiser sair do evento com uma lembrança a mais.

Na hora da fome, 14 food trucks e bike foods estarão à disposição para alimentar todos os tipos de vontades. Há opções de comidas naturais, vegetarianas, lanches e doces de cozinheiros iniciantes e marcas já conhecidas nos food parks.

Junto ao espaço gastronômico, bandas e artistas independentes vão se apresentar durante todo o fim de semana. Os ritmos ecléticos que representam a música brasileira passaram por um crivo criterioso até a seleção de 12 bandas, com 6 apresentações por cia.

Serviço:

14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h

Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo

Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda: vans sairão da estação de 20 em 20 minutos.

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música

Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Maior evento de criatividade urbana do Brasil começa neste sábado
Salão do Automóvel abre suas portas para o público nesta quinta-feira
Dupla possibilidade de escapar para Brotas: Finados e Proclamação da República

 



Salão do Automóvel abre suas portas para o público nesta quinta-feira

McLaren SENNA

O Salão do Automóvel abre oficialmente suas portas para o público nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, no São Paulo Expo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com a expectativa de receber mais de 700 mil pessoas, a trigésima edição do evento apresentou nesta última quarta-feira as novidades da Suzuki, Subaru, CAOA Chery, Mitsubishi e Lexus, além de iniciar as atividades da Arena New Mobility, espaço que discutirá com profundidade temas como veículos elétricos e híbridos, carros conectados e autônomos, além de serviço de compartilhamento.

Maior referência do segmento na América Latina, o evento mostrou estar atento às mudanças no cotidiano das pessoas.

Conheça os destaques das montadoras:

Chevrolet
A marca exibe 20 veículos em seu estande. Entre as principais atrações e novidades o 100% elétrico Bolt EV e o novo Camaro. O Chevrolet Bolt EV é o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. Ele é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria.

Já o novo Camaro aparece pela primeira vez em um evento fora dos Estados Unidos. O superesportivo é apresentado no Brasil na versão SS cupê e conversível com aperfeiçoamentos na performance do motor 6.2 V8 de 461 cv. O modelo diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo. Outra novidade é o sistema de internet a bordo nos carros. A internet de alta velocidade em veículos passa a ser oferecida a partir do próximo ano em modelos da marca.

Fiat
No seu espaço, conta com quase 30 carros com modelos conceitos e consagrados em versões inéditas. Entre as novidades, o Fastback, o novo concept car que representa a evolução da marca e o lançamento da área Fiat Professional, um conceito de incremento de serviços diferenciados para os clientes profissionais como horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva. O serviço começa a ser oferecido no primeiro trimestre de 2019.

Outra novidade é a primeira Concessionária Digital do País que acaba de ser lançada em São Paulo, onde o grande diferencial é a alta tecnologia que permite ao cliente um verdadeiro self-service fazendo uso da navegação  digital para conhecer, escolher e explorar os carros da Fiat.

KIA Motors
Entre seus 14 lançamentos, a KIA Motors destaca o modelo Stinger GT, o sedã esportivo que tem inúmeras evoluções tecnológicas, entre elas sua alta potência e velocidade que atinge 100 km/h em 4,9 segundos. Sua apostas sustentáveis ficam a cargo do Soul EV, Niro Hybrid e Optima Hybrid, todos produtos de alta tecnologia. A KIA Motors evolui a cada ano no Brasil, crescendo 42% em relação ao ano de 2017. Com os números favoráveis, pretende importar mais 20 mil unidades para solo brasileiro em 2019.

Jeep
A Jeep investe em duas novidades da categoria SUV’s para essa edição do Salão do Automóvel: Wrangler e o novo Cherokee. Seus lançamentos contam com o inédito motor turbo 2.0, 272 cv e oito marchas. Outra modernidade do Cherokee é o seu interior redesenhado e atualizado com hub de conectividade, liberando mais espaço para o porta objetos. O Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019, enquanto o modelo Cherokee é a aposta da montadora para a possível volta da linha ao Brasil.

Ford
Com dois modelos que representam a inovação da montadora, a Ford traz para o Salão do Automóvel duas novidades que tem a tecnologia como maior pilar. O Edge ST 2019 é a primeira SUV da marca que possui a exclusividade da grife “Sport Technologies”, investida em alto desempenho e esportividade para a categoria e que refletem em segurança e conectividade para o consumidor. O modelo está em pré venda para os clientes Ford no evento.

A Ford apresenta também o EcoSport Titanium, que promete ser a renovação da linha EcoSport. Nele, o estepe na traseira do carro é dispensável graças a categoria “Run Flat Tire” que dá aos pneus características construtivas diferenciadas, capaz de rodar mesmo à pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h. No mais, a Ford anuncia no evento que será a montadora oficial do Rock in Rio 2019.

Volkswagen
A marca apresenta o primeiro modelo híbrido que será lançado no país, o Golf GTE. O modelo, que já é um sucesso no mercado europeu, chega ao mercado brasileiro em 2019, após passar por severos testes da adaptação às condições nacionais. A Volkswagen tambéḿ conta com o T-Cross, modelo que faz parte da estratégia da empresa de oferecer veículos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região. Ele será o primeiro SUV produzido pela companhia no Brasil (São José dos Pinhais – PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos.

Além disso, a marca está desenvolvendo uma linha totalmente nova de veículos elétricos baseada em conceitos avançados e com estilo de vanguarda. O I.D. CROZZ é o primeiro veículo utilitário crossover (CUV). A produção plena começará em 2020, porém a fabricante alemã mostra no evento uma importante visão antecipada de sua nova família de veículos de mobilidade elétrica. Até 2025, a Volkswagen produzirá um milhão de carros elétricos por ano.

Audi
Mostra a sua linha renovada de produtos que chegará em breve ao mercado brasileiro. Até o final de 2019, 13 novos modelos, entre reestilizações, novas gerações e inéditos, estarão nas concessionárias da marca. A Audi anuncia que o novo Audi e-tron, primeiro carro totalmente elétrico da marca, está confirmado para o Brasil e chegará às lojas no segundo semestre de 2019.

Também entre os principais destaques que a marca apresenta no evento estão os três modelos mais luxuosos da família A: A6, A7 e A8. As novas gerações dos veículos estão mais modernas, repletas de tecnologia embarcada e trazem acabamento impecável.

Outro carro totalmente novo é o Q8, que passa a ser o SUV topo de linha da Audi. Esses quatro modelos contam com uma das mais recentes tecnologias da linha de motores da empresa: o sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system). A Audi também mostra a nova geração do RS 4 Avant, versão mais “apimentada” da família A4, que estreia no mercado brasileiro no início de 2019 e será o primeiro modelo apresentado na exposição a chegar às concessionárias do país.

Toyota
A Toyota apresentou modelos futuristas e inovadores, comemorando os 60 anos da empresa no Brasil. A empresa aproveitou seus lançamentos para reforçar a campanha para uma sociedade inclusiva e sustentável, com investimentos em tecnologia híbrida para trazer mais mobilidade aos centros urbanos.

A marca japonesa apresentou o Concept-i, protótipo de veículos equipados com inteligência artificial. Mostrou novidades no automobilismo com o Yaris X Way que estará no Brasil a partir de 2019 e a Hilux GR que será o primeiro modelo disponível da GAZOO Racing no Brasil, uma edição limitada com 420 unidades, que vem com um diferencial no conjunto de suspensão garantindo mais esportividade. A Toyota dividiu seu stand por temas para facilitar a movimentação dos visitantes: Futuro da Mobilidade, Tecnologia Híbrida, GAZOO Racing e Mais Toyota.

Mercedes-Benz
A marca apresentou novidades com ares futuristas, que prometem atrair e fidelizar clientes de todas as idades e nacionalidades. O conjunto de automóveis de alta performance e avançada tecnologia marca um momento de definição dos rumos e conceitos da empresa. Esses novos rumos são baseados no conceito CASE, que significa Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação.

Entre os lançamentos está o Concept EQ, que antecipa a nova geração de veículos 100% elétricos. O seu design combina elegância com tecnologia elétrica inteligente, proporcionando dizeres únicos e exclusivos. Na linha de SUV, o destaque vai para o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+. Com frente marcante e linhas suaves, o modelo possui um abrangente conjunto de equipamentos de segurança e tração, proporcionando uma condução confortável em diferentes terrenos.

Já a Mercedes-AMG ONE coloca os motores das pistas da Fórmula 1 nas ruas das cidades. O modelo é impulsionado por uma unidade inteligente composta por um motor V6 turbo, capaz de atingir 11 mil rpm e quatro motores elétricos que giram a até 50 mil rpm.

Já as outras novidades, a nova Mercedes Classe A, Mercedes-AMG G 63 Edition 1, o Smart EQ Forfour, Mercedes-AMG E 53 4MATIC+, Mercedes-AMG C 63 S, Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, também combinam conforto, estilo e tecnologia, trazendo o futuro para o agora.

Honda
A montadora japonesa apresenta modelos como o HRV 2019, que está mais completo e tecnológico, além de ser uma referência entre os modelos SUVs. Outro destaque é o HRV Touring que tem motor 1.5 turbo e proporciona mais sofisticação, segurança e conforto. Sucesso global, o Honda Accord é o modelo top de linha da marca que traz todo o refinamento da empresa com seus câmbio de dez marchas.

Um dos maiores destaques dos modelos da marca é a tecnologia Honda Sensing, um pacote que proporciona uma condição ao veículo com frenagem automática. O sistema identifica a saída da pista e evita possíveis acidentes usando uma inteligência de velocidade programada automaticamente.

Nissan
O Nissan Leaf chegou em sua nova versão mais conectado, com maior autonomia, potência e desempenho. O modelo foi totalmente reinventado para oferecer mais dinamismo, além de incorporar tecnologias avançadas. O Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, para atingir um futuro com zero emissão e zero acidente.

Renault
A Renault abre a venda de seu modelo elétrico mais vendido na Europa para o consumidor brasileiro, o Renault Zoe, até então somente comercializado para empresas envolvidas em projetos de mobilidade zero emissão. 100% elétrico, a novidade rende até 300 km de autonomia e chega ao mercado brasileiro com o valor de R$ 149 mil. O modelo estará disponível para testes no evento e já pode ser comprado a partir de amanhã.

Mais uma novidade da Renault está presente no Salão do Automóvel, o modelo Symbioz, carro este, que é a visão de 2030 da marca. O destaque está no seu novo design e no conceito de mobilidade do futuro, pois a Renault desenvolve seus modelos, sempre pensando no ecossistema do mundo.

BMW Group
A BMW Group traz, entre outros modelos, dois carros inéditos para o Brasil que se tornam destaque no Salão do Automóvel: a BMW Série 8 e o novo X5.

A série de alto luxo da montadora está representada pela Série 8 Coupé que será lançada em 2019. O modelo investe em avançados termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade, motor V8 à gasolina. 350 cavalos de potência e velocidade máxima de 250 km/h.

Já a linha X5 chegou repaginada. É um pioneiro aprimorado com as mais recentes tecnologias, 400 cavalos de potência, quadriturbo, movido a diesel e velocidade de 250 km/h. O conjunto motriz agrega ainda transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, e tração integral inteligente xDrive. Isso tudo agregado ao design robusto da BMW Group.

Porsche
A fabricante alemã apresentou dois grandes lançamentos durante o evento. O novo Porsche Macan e o superesportivo Porsche 911 GT3 RS, além de outros modelos da marca como Novo Cayenne Turbo, 718 Boxster GTS, 911 Carerra T, entre outros. Com mais de 350 mil unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2014, o Novo Macan chega ao Brasil com adaptações no design e maior conectividade. Ele inaugura um visual ainda mais esportivo e moderno, com detalhes que se alinham ao Porsche 911.

Já o 911 GT3 RS chega ao Brasil para desempenhar o papel de ser um dos carros mais rápidos que a Porsche já produziu em todos os tempos. Voltado à performance, o modelo possui teto de magnésio e componentes aerodinâmicos específicos que reforçam a tecnologia de competição incorporada a um carro esportivo homologado para uso urbano.

Todos os modelos podem ser encomendados em um dos nove Porsche Centers distribuídos pelo Brasil, em breve contarão com dez ao inaugurar a mais nova unidade em Belo Horizonte, e durante a exposição no estande da marca.

Hyundai
A marca japonesa Hyundai trouxe como novidade as novas tecnologias na mobilidade com automóveis sustentáveis e classificados como verde, que tem desempenho híbrido que usa combustível e eletricidade. A grande novidade é o  Ioniq elétrico que tem três opções: elétrica, híbrida e híbrida plug-in, com faróis em LED, desenvolvido para uma mobilidade limpa e com conexão inteligente.

Outra novidade é o novo HB20 Motorsport, inspirado nos carros de corrida grid, com motor 1.6, câmbio manual, suspensões dianteiras e traseiras, rodas com 15” de diâmetro. A Hyundai apresentou também os novos modelos: Vision Grand Turismo N2025, Creta, Santa Fé, Azera e Elantra.

Suzuki
O destaque vai para a eficiência energética e seus carros coloridos e alegres com estilo e personalidade. Um deles é o Jimny Sierra, quarta geração do SUV que ajuda a superar os mais difíceis obstáculos, manobrar em densas florestas, passar por grandes pedras e chegar a lugares inimagináveis. Vitara, S-Cross e Jimny são outros modelos de destaque no espaço.

Subaru
A Subaru apostou em seu novo WRX STI, que agora vem de série com câmbio manual de 6 velocidades. Outra novidade foi a novíssima geração do Subaru XV, com versões L e S, com diversos recursos tecnológicos. Com 150 cv de potência e novo câmbio de sete velocidades, ele aparece sete quilos mais leve. A marca japonesa também apresentou o Forester com três versões (L, S e XT) e motor 2.0 litros com 160 cavalos.

CAOA Chery
A parceria entre brasileiros e chineses resultou na maior fábrica da marca montada fora da China. Em seu breve período de existência tem destaque para o ARRIZO 5 que apresenta requinte em sua execução e elaboração, tem interior com grande espaço distribuído e ergonomia. Entre os outros destaques da montadora estão os clássicos SUVs como o 5X (antigo Tiggo4) e Tiggo 7.

Mitsubishi
A edição deste ano marca a estreia dos SUVs Pajero Sport e Eclipse Cross, além de apresentar toda a gama de produtos da marca e promover experiências envolvendo o público. Os destaques para o evento serão: Pajero Sport (motor turbodiesel de 2.4L, tração Super Select 4WD-II, capaz de enfrentar as mais desafiadoras situações), Eclipse Cross (novo SUV da Mitsubishi Motors que chega para completar a família ao lado do ASX e do Outlander, veículos que carregam o DNA 4×4 da Mitsubishi), L200 Triton Sport (sinônimo de força e resistência), Outlander ,(SUV elegante e repleto de tecnologia que une esportividade com sofisticação, 4×4 e muito conforto) e  outros.

Lexus
A Lexus, marca de luxo da Toyota, anunciou que toda a sua linha vendida no Brasil passa a ter motorização exclusivamente híbrida. A marca apresentou o sedã ES 300, que já chega em dezembro, a partir de R$ 239.990. Outro modelo que chegará ao país é o UX 250h. O SUV de luxo combina motor 2.0 a gasolina com outro elétrico, que, juntos, totalizam 181cv de potência. Serão três versões: Dynamic, Luxoury e F-Spor, ainda sem preços definidos.

Ingressos
Os ingressos estão disponíveis para compra no site ou na bilheteria do São Paulo Expo.

Serviço:
Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Veja três dicas para não perder dinheiro ao vender seu carro usado
Ford revela novos SUVs, esportivos, picapes e conceitos que chegam no Salão do Automóvel 2018
Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão

 



São Paulo recebe 50 porquinhos para colorir suas ruas

Cinquenta esculturas de porquinhos vão invadir as ruas de São Paulo a partir deste domingo, 11, na Pig Parade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A ação traz o famoso cofrinho de moedas como um símbolo de economia e mascote da campanha Recalcula, que estimula os usuários a reavaliar suas escolhas, mostrando que pequenas mudanças podem beneficiar todos.

Os charmosos porquinhos serão acoplados aos carros dos motoristas parceiros da 99 e, até 25 de novembro, quem pedir uma corrida POP (carro particular) pode ser surpreendido com um Pig Móvel. Para marcar o início da ação, os veículos customizados terão como destino a Praça Charles Miller, no Pacaembu, colorindo as ruas da capital.

A partir do dia 30, as peças serão distribuídas por todas as regiões da capital paulista e poderão ser vistas em locais e pontos turísticos onde é possível se divertir gastando pouco como o Largo da Concórdia, no Brás. As esculturas ficarão expostas até 14 de dezembro de 2018 em 50 diferentes endereços paulistanos.

“Queremos estimular o usuário a repensar escolhas. Com a Pig Parade, fazemos essa provocação de forma divertida e mostramos ao motorista que com a 99 ele ganha mais, além de valorizá-lo como nosso parceiro. Isso contribui para melhores experiências dos dois lados e, com isso, todos saem ganhando”, afirma Stella Brant, diretora de Marketing da startup.

“A Pig Parade também marca a segunda fase da campanha Recalcula que mostra um ganho a todos quando usam 99: motoristas conseguem maiores ganhos em nossa plataforma e também proporcionam melhores experiências aos passageiros”, ressalta.

Mais cor
A empresa convidou quinze artistas para tornar as ruas de São Paulo ainda mais coloridas. Para quebrar a monotonia do trânsito, nomes de peso como Mari Marts, Andy Hope e Antonio Mosko vão customizar os porquinhos no projeto Art Battle, maior batalha de live painting do mundo. Serão personalizadas 50 peças produzidas em resina, cada uma com 87 cm de altura sob uma base de 1,40 metro, tornando uma escultura de mais de 2 metros.

Confira todos os artistas convidados: Antonio Mosko, Leandro Spett, Lano, Thiago Calle, Giuliano Alemão, Guilherme Asthma, Carina Maitch, Fernanda Cristina, Milton Toller, Image, Mari Mats, Samuel Luis Borges, Agatha de Faveri, Andy Hope e Bruno Portella.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Exposições de Arte Digital na Bienal do Rio seguem abertas até o dia 18
Ford apresenta Fusion Táxi e SUV de polícia híbridos nos EUA
Busca por táxi cresce graças as tecnologias de mobilidade urbana nas grandes cidades



Ticket médio do brasileiro será mais de R$ 800 na Black Friday 2018

Black Friday

Celulares, televisores, geladeiras e até passagens aéreas estarão entre os itens mais procurados no meio digital durante o evento, que ocorre na última sexta-feira de novembro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Novo marco do varejo brasileiro, a Black Friday, que neste ano acontece no dia 23 de novembro, tem previsão de movimentar R$ 4,11 bilhões no e-commerce, 11% a mais do que o valor arrecado no mesmo período de 2017, segundo estimativa da segundo estimativa da consultoria E-Consulting.

O índice do varejo online é somado a partir das vendas online ocorridas em lojas virtuais de bens de consumo, que inclui eletrodomésticos, eletrônicos, moda e cosméticos; de automóveis e produtos automotivos; e de turismo, que são passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos.

O montante é calculado em transações ocorridas no e-commerce B2C (Business to Consumer) nos formatos tradicional, mobile commerce (vendas via dispositivos móveis), social commerce (via redes sociais) e compras coletivas, bem como o nicho de C2C (Consumer to Consumer).

Segundo o levantamento, o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, alcançando uma alta de 6,4% em relação à Black Friday do ano em que o brasileiro gastou R$ 770, em média.

Celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas estarão entre as categorias mais procuradas durante o evento. O número de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.

“As empresas estarão mais agressivas nas vendas deste ano para acompanhar a evolução do consumidor, que está atento e não se apega mais a ações promocionais rasas, do tipo “Leve 3 e pague 2″ com o mesmo preço do ano inteiro. Esta será a Black Friday das comparações”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Sete plataformas para encontrar os melhores descontos na Black Friday
Com forte expansão das compras via mobile, faturamento do e-commerce cresceu 10,3% na Black Friday
Black Friday: oportunidade para economizar (ou perder) dinheiro

 



Participe da 11ª edição do Fórum Mobile Transformation

A primeira novidade da 11ª edição do Fórum Mobile Transformation é um novo nome. Evolução do Fórum Mobile + Mobilidade + Negócios, um evento bem-sucedido durante as dez edições anteriores, atualizou-se no nome e no conteúdo.

O fórum acontecerá no dia 13 de novembro, no Hotel Pullman, em São Paulo. A mudança do nome foi necessária para retratar as transformações no mundo digital hoje.

Neste ano, a discussão envolverá uma visão crítica sobre o mercado mobile e suas tendências, novos modelos de negócios em diversos setores relevantes da economia – como finanças/bancos, educação, políticas públicas, entre outros -,  impacto quanto ao uso de inteligência artificial, analytics, machine learning, realidade aumentada/virtual, integração inteligente de APIs; além de novas plataformas e casos de sucesso de empresas “mobile first”.

As palestras e debates tratarão dos seguintes temas:

– Estratégia Mobile-First Transformation: como criar uma experiência mobile eficaz para aceleração dos negócios?
– As novas plataformas de desenvolvimento e integração de APIs.
– Secure First: segurança num mundo cada vez mais conectado.
– Field Services – a nova geração de soluções de gerenciamento de serviços de campo móvel permite que a empresa funcione totalmente sem papel
– BI + CRM móvel: o poder dos dados móveis em suas mãos.
– Plataformas de voz: Sabe com quem está falando?
– O que falta para Realidade Virtual/ Realidade Aumentada acelerar novos modelos de negócios?
– Qual será o impacto da nova geração de conectividade para os negócios?
– Inteligência Artificial: Como assistentes virtuais podem ser coadjuvantes na melhoria da produtividade e experiência dos clientes e usuários móveis?
– Mobile Commerce: Quais as experiências e melhores práticas de quem já usa plataforma móvel como canal de vendas?
– Dados Pessoais: Impactos das novas regulamentações de privacidade no mundo mobile.

Estes temas serão apresentados por palestrantes como Carina Gonçalves, consultora sênior da Frost & Sullivan; João Peres, Professor e Consultor de Projetos do Núcleo Técnico Internacional de Segurança Corporativa da FGV; Flavio Gaspar, responsável por produtos de software e inovação da Diebold Nixdorf Brasil; Alexandre Cury, gerente de TI do Colégio Bandeirantes; Rodrigo César Santos Felisdório, secretário de Soluções de TI do Tribunal de Contas da União – TCU.

Além deles, o evento contará com a presença de Eduardo Pires, Inlocomedia; Bruno Paro, diretor Executivo do IBOPE Conecta; Thiago Christof , coordenador do Laboratório de Inovação da Wavy em São Carlos; Fúlvio Mascara, Cientista-Chefe da Foursys (case Caixa Seguradora); e Alexandre Baldasseirine Neto, CTO da Easynvest.

O painel “Estratégias e iniciativas de Data Analytics e Big Data das operadoras móveis para atender as demandas dos consumidores” contará com:

–  Elliton Oliveira, head de Big Data & Analytics da TIM Brasil
– Gustavo Valfre, diretor de Arquitetura e Transformação Digital da Oi
– Vicente Alencar Jr., Head of Advanced Analytics e Business Intelligence da Nextel

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@tiinside.com.br ou pelo telefone (11) 3138-4619.

Para mais informações, acesse o site.

Serviço:

Fórum Mobile Transformation

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: 09h00 às 18h00

Local: Hotel Pullman São Paulo – R. Olimpíadas, 205, Vila Olímpia – São Paulo

 



Participe da 11ª edição do Fórum Mobile Transformation

A primeira novidade da 11ª edição do Fórum Mobile Transformation é um novo nome. Evolução do Fórum Mobile+ Mobilidade + Negócios, um evento bem-sucedido durante as dez edições anteriores, atualizou-se no nome e no conteúdo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O fórum acontecerá no dia 13 de novembro, no Hotel Pullman, em São Paulo. A mudança do nome foi necessária para retratar as transformações no mundo digital hoje.

Neste ano, a discussão envolverá uma visão crítica sobre o mercado mobile e suas tendências, novos modelos de negócios em diversos setores relevantes da economia – como finanças/bancos, educação, políticas públicas, entre outros -,  impacto quanto ao uso de inteligência artificial, analytics, machine learning, realidade aumentada/virtual, integração inteligente de APIs; além de novas plataformas e casos de sucesso de empresas “mobile first”.

As palestras e debates tratarão dos seguintes temas:

– Estratégia Mobile-First Transformation: como criar uma experiência mobile eficaz para aceleração dos negócios?
– As novas plataformas de desenvolvimento e integração de APIs.
– Secure First: segurança num mundo cada vez mais conectado.
– Field Services – a nova geração de soluções de gerenciamento de serviços de campo móvel permite que a empresa funcione totalmente sem papel
– BI + CRM móvel: o poder dos dados móveis em suas mãos.
– Plataformas de voz: Sabe com quem está falando?
– O que falta para Realidade Virtual/ Realidade Aumentada acelerar novos modelos de negócios?
– Qual será o impacto da nova geração de conectividade para os negócios?
– Inteligência Artificial: Como assistentes virtuais podem ser coadjuvantes na melhoria da produtividade e experiência dos clientes e usuários móveis?
– Mobile Commerce: Quais as experiências e melhores práticas de quem já usa plataforma móvel como canal de vendas?
– Dados Pessoais: Impactos das novas regulamentações de privacidade no mundo mobile.

Estes temas serão apresentados por palestrantes como Carina Gonçalves, consultora sênior da Frost & Sullivan; João Peres, Professor e Consultor de Projetos do Núcleo Técnico Internacional de Segurança Corporativa da FGV; Flavio Gaspar, responsável por produtos de software e inovação da Diebold Nixdorf Brasil; Alexandre Cury, gerente de TI do Colégio Bandeirantes; Rodrigo César Santos Felisdório, secretário de Soluções de TI do Tribunal de Contas da União – TCU.

Além deles, o evento contará com a presença de Eduardo Pires, Inlocomedia; Bruno Paro, diretor Executivo do IBOPE Conecta; Thiago Christof , coordenador do Laboratório de Inovação da Wavy em São Carlos; Fúlvio Mascara, Cientista-Chefe da Foursys (case Caixa Seguradora); e Alexandre Baldasseirine Neto, CTO da Easynvest.

O painel “Estratégias e iniciativas de Data Analytics e Big Data das operadoras móveis para atender as demandas dos consumidores” contará com:

–  Elliton Oliveira, head de Big Data & Analytics da TIM Brasil
– Gustavo Valfre, diretor de Arquitetura e Transformação Digital da Oi
– Vicente Alencar Jr., Head of Advanced Analytics e Business Intelligence da Nextel

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@tiinside.com.br ou pelo telefone (11) 3138-4619.

Para mais informações, acesse o site.

Serviço:

Fórum Mobile Transformation

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: 09h00 às 18h00

Local: Hotel Pullman São Paulo – R. Olimpíadas, 205, Vila Olímpia – São Paulo

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Concurso busca soluções inovadoras em mobilidade nas cidades brasileiras
Você é desenvolvedor mobile Android? O mercado está atrás de você!
Da tela plana ao celular – Por que a televisão está migrando para o mobile?

 



Jovens da periferia aprovados em universidades internacionais utilizam as vaquinhas online

Vaquinha online

Eles conseguiram o que é impossível para a maioria dos mortais: entrar em Oxford, Yale, ser convidado para estudar música na Haute École de Musique de Genéve, na Suiça, participar das maiores olimpíadas internacionais de educação ou fazer valer todas as premiações possíveis num projeto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Isso já seria um grande motivo de alegria, não fosse por um detalhe: a falta de condições financeiras para viabilizar a chance conquistada.  Em sua maioria, vindos da periferia ou de famílias com condições socioeconômicas desfavoráveis para bancar os custos de se estudar em outro país, eles não se deixam abater, vão à luta e fazem acontecer com as vaquinhas online.

A avaliação é fruto de levantamentos do site Vakinha. O mês de setembro fechou com recorde mensal de arrecadação, somando R$ 5,2 milhões e cerca mais de 22 mil campanhas criadas.

Crescimento exponencial
Tem chamado a atenção da plataforma de vaquinhas online o aumento significativo das campanhas focadas em educação: em 2016, foram criadas 1.532, chegando a 12.127 em 2017, e até setembro de 2018 já tinham sido criadas quase 10 mil vaquinhas com essa a finalidade.

Os valores arrecadados  nas  vaquinhas focadas em educação foram R$ 216.118,64, em 2016; saltando para R$ 2.074.259,54, em 2017; e  totalizando  R$ 1.171.975,98 no primeiro semestre de 2018. “O que mais nos orgulha neste tipo de campanha é ver, em um ou dois anos, que a vida da pessoa mudou para melhor e que de alguma forma ajudamos nesta conquista”, observa Cristiano Meditsch, diretor de marketing do Vakinha.

Gênio brasileiro
É o caso de Victor Almeida um cearense de 18 anos, com intensa atuação em projetos de educação e a primeira pessoa do estado do Ceará a ganhar medalha de ouro numa olimpíada mundial, em 2017, na Olimpíada Internacional de Física.

Aprovado para cursar Física na Universidade de Oxford, no Reino Unido, Victor Almeida  busca arrecadar R$ 172.164,00 para cobrir os custos da faculdade.  “Minha família tem uma renda muito limitada, pois temos altos gastos com o tratamento do meu irmão caçula que tem transtorno do espectro autista e tem diversos problemas alimentares”, conta em sua página no site Vakinha, onde também manifesta sua intenção de ajudar o Brasil com o conhecimento que adquirir

Pela igualdade social
Nathália Tavares, do Rio de Janeiro, mestre em Tributação e Finanças, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ e autora do livro “Desigualdades Sociais Patrimoniais: como a tributação pode reduzi-las?” foi aprovada para fazer o primeiro mestrado do mundo, com abordagem multidisciplinar e global, focado no combate de desigualdades sociais, na  London School of Economics, na Inglaterra, mas não tem condições financeiras para bancar o curso.

“Apenas cerca de 7% das pessoas ao redor do mundo que se candidatam são aceitas nessa universidade”, conta a advogada que precisa arrecadar R$ 170.000, para viabilizar seu mestrado.

Administração pública
Fábio Queiroga, da periferia de São Paulo, que conseguiu bolsa de estudos na Fundação Getúlio Vargas- FGV, para cursar Administração Pública, em 2015, deu mais um salto e foi aprovado em um concorrido programa de intercâmbio em Washington, nos Estados Unidos, oferecido pelo The Washington Center, ONG  focada em alavancar a carreira de jovens universitários e formar cidadãos globais engajados com as suas comunidades.

“Minha família não tem condições financeiras de arcar com essa experiência. Meu pai trabalha como camelô e minha mãe está se recuperando de uma cirurgia. Mas, eu não desisti do meu sonho”, diz ele  que busca  conseguir R$ 65.549,58, que pode se tornar maior com a alta do dólar, para custear os serviços de apoio profissional e a moradia na residência estudantil em sua campanha .

Sonhos que deram certo
Entre os casos de sucesso conhecidos estão o do músico Weslei Felix, da periferia de Canoas (RS), que em 2017, então com 18 anos, foi convidado para estudar música na Suíça, mais precisamente na Haute École de Musique de Genéve, onde ganhou uma bolsa de estudo. Fez uma campanha para conseguir R$ 52.435,00 a fim de pagar sua estadia enquanto estivesse por lá. Superou a meta e arrecadou R$ 56.250,00.

Na suíça há mais de um ano, esteve em visita ao Brasil no mês de setembro, quando deu uma amostra do seu talento para a música e ainda aproveitou para falar como conseguiu realizar seu sonho por meio de uma vaquinha online em um evento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Falta de paciência ajuda a alimentar nossa Amnésia Digital, aponta estudo
Site reúne opinião de estudantes sobre cerca de 1000 faculdades do País
Conheça as 5 melhores universidades do mundo para estudar turismo e hospitalidade

 



Entrevista: Marcelo Marrom – Sonhar é moldar a realidade

Marcelo Marrom diz que “Ninguém vive uma vida maravilhosa 100% o tempo todo” e é por isso que sonhar ajuda a levar uma vida mais leve. Sonhar também faz com que se vá atrás de um objetivo distante, porém alcançável.

Embarque nessa Carona Moderna comigo e com o Marcelo Marrom, conheça e fique sabendo de muitas revelações desse simpático artista, cantor, compositor, músico, humorista, palestrante, marido e pai, que é do bem e só quer o bem de todos.

Pegue essa carona com a gente e veja como é legal.

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



Horário de verão: Dicas de como ajudar o seu organismo a se adaptar

Horario de verao

No horário de verão, adiantamos o relógio em uma hora. Os dias amanhecem mais tarde, quando você olha no relógio já são altas horas da noite ou até mesmo da madrugada e você nem viu que a hora passou. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Se você fica perdido com essa mudança imagine o seu organismo que leva um tempo para se adaptar a nova rotina. Para encarar essa mudança com mais tranquilidade, a Dra Cintia Rios, médica que estuda a longevidade e atua com medicina funcional listou 3 dicas que podem ajudar a minimizar os impactos dessa mudança. Veja:

Durma mais
A adaptação ao sono é o mais complicado nesse período. Nosso relógio biológico segue a luz do dia, desperta ao amanhecer e quando escurece se prepara para dormir. Com a mudança de horário essa rotina é alterada e o organismo precisa se acostumar a acordar com o dia ainda escuro.

Comece a adaptação aos pouco, 15 minutos mais cedo a cada dia, o seu organismo irá se acostumar gradativamente e você conseguirá se adaptar ao horário do relógio e dormir as horas que o corpo precisa para reparar o organismo.

Evite mudar sua rotina
Siga os horários de acordo com o relógio externo e não o biológico. Com o horário de verão o dia parece mais longo, mas continua com 24 horas. Aproveitar esse tempo a mais de claridade com outras atividades e dormir por um tempo menor faz com que o seu organismo não se recupere e com que você tenha dificuldades para acordar no dia seguinte, se sinta cansado e sem disposição.

Não exagere nas refeições
Não exija muito esforço do seu organismo em refeições noturnas, faça refeições mais leves e evite o consumo de carne vermelha à noite, alimentos pesados fazem com que o corpo não descanse e o sono fique mais pesado. Prefira alimentar-se mais cedo, de preferência três horas antes de dormir para não atrapalhar a digestão e o sono.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Confira mitos e verdades sobre a saúde de seus olhos
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Pesquisa aponta o que as pessoas fazem para manter a saúde

 



Tierra Patagonia, no Chile, lança novas excursões

Tierra Patagonia

O premiado hotel Tierra Patagonia acaba de lançar novas excursões. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Agora os hóspedes poderão contar com mais uma cavalgada e uma caminhada, que se somam às 25 opções já existentes de passeios no Parque Nacional Torres del Paine e seu entorno.

Quem gosta de cavalos e tem interesse em conhecer o estilo de vida patagônico pode fazer visitas à fazenda Dos Elianas. Lá sobe-se uma colina em meio à fauna local (composta por ovelhas, guanacos e raposas) até chegar a um mirante que oferece vistas de Cerro Castillo, na fronteira com a Argentina, da Serra e do lago del Toro, o maior da região de Magalhães.

A expedição tem duas horas de duração e nível fácil.

Já quem prefere caminhar pode escolher a excursão Cidadela, que começa no posto pecuário do Valle de Las Chinas, chamado assim em alusão às mulheres indígenas que habitavam o território.

O trekking passa pela margem oeste do rio Las Chinas e continua por uma trilha em subida, onde é possível encontrar uma enorme variedade de flora nativa sazonal, para depois chegar à Cidadela, aos 1.000 metros de altitude.

Lá existem formações de rocha basáltica caprichosamente esculpidas pela natureza e lindas vistas do Maciço Paine, Serra Contreras, Cerro Guido e Sierra del Toro, com seus vales e lagoas.

Na volta ao hotel ainda há uma parada em uma casa patronal, típica das estâncias patagônicas, para descansar e compartilhar histórias ao redor do fogo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Seis dicas do que fazer numa longa viagem dentro do avião
Descubra o tipo de seguro viagem mais adequado para cada continente
Viagem é a categoria com a melhor conversão no e-commerce brasileiro



Conheça cinco vantagens do uso de novas tecnologias em sala de aula

Tecnologia

O processo de aprendizagem com o auxílio de novas tecnologias é mais rápido, eficaz e divertido, apontam estudos na área pedagógica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Embasado nestas pesquisas, o diretor acadêmico Helder Hidalgo criou o curso de inglês Ido 2.0 para uma rede de escolas de informática e inglês. O curso utiliza de dispositivo de Inteligência Artificial e a técnica da holografia como ferramentas de aprendizagem. “Essas novas tecnologias têm um grande potencial educativo e de entretenimento”, argumenta Hidalgo.

Com isso enumeramos cinco vantagens da holografia e da IA em sala de aula, acompanhe:

Dinamismo – A holografia é um bom aliado pois torna o processo ensino-aprendizagem mais dinâmico. No curso Ido 2.0, por exemplo, os autores dos livros, são transportados para dentro da sala de aula, numa experiência imersiva inédita na área de curso de inglês.

Motivação – Tudo que é diferente atrai, prende a atenção, assim os alunos ficam mais interessados pelas matérias, pelas aulas e mais motivados para aprender.

Interação – Com esses recursos, os alunos tendem a interagir mais, a promover a troca de conhecimento e experiências. Afinal, eles entram em contato com objetos, acessórios, pessoas, entre outros, de uma maneira quase que real. Isso favorece a construção de um ambiente educacional colaborativo.

Maior desenvoltura – Muitos alunos têm dificuldade, medo ou até vergonha de falar inglês. Com o dispositivo Amazon Echo, esse processo é facilitado. Além de ser capaz de responder qualquer pergunta em inglês, em tempo real, o dispositivo reconhece os alunos e interage com eles em sala de aula ou em casa.

Pensamento criativo – Com o uso dessas novas tecnologias, é possível estimular o pensamento criativo devido à natureza ilusória das imagens e da tecnologia de holografia que será utilizada nas escolas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Escola oferece 1000 bolsas de estudo para curso de programação
DF promove ação educativa em escolas na volta às aulas. Confira dicas
Vai fazer o ENEM? Confira esses 5 aplicativos para utilizar no dia da prova

 



Carona Moderna – O COMEÇO…

Este episódio da Série Carona Moderna mostra como o programa foi cocriado  com meu amigo Marco Barcellos a partir de uma ideia para juntar entretenimento, automobilismo, smartphones e pessoas legais para um bate-papo descontraído, leve e muito divertido.

Quem assiste vê nosso bate-papo como se estivesse presente e pode interagir emitindo opiniões nos comentários.

Pegue essa carona com a gente e veja como é legal.

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



WhatsApp anuncia lançamento dos stickers no Brasil

Stickers

O WhatsApp anunciou, na última semana, um novo jeito para seus usuários se expressarem: as figurinhas, ou stickers. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O lançamento dos pacotes de figurinhas está sendo feito aos poucos para os usuários brasileiros (se ainda não recebeu, tente atualizar a sua versão do programa). Criados pelos desenhistas do WhatsApp e diversos outros artistas, a seleção inclui dinossauros, xícaras de café e cachorros.

Para usar os stickers em uma conversa, toque no novo botão de figurinhas e selecione a que você deseja compartilhar. Você pode acessar novas figurinhas tocando no ícone de “mais”. Os recursos de figurinhas estarão disponíveis para Android e iOS nas próximas semanas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Conheça as 15 funções secretas (ou não) do WhatsApp que você deve testar
WhatsApp: Cinco funcionalidades do app que você não sabia
Site avisa por WhatsApp quando promoções de passagens aéreas são lançadas

 



Drogasil lança primeiro museu na América Latina sobre o universo da Farmácia

Drogasil

A Drogasil apresentou o Museu do Universo da Farmácia (MUFA), primeiro e único no segmento na América Latina, em uma plataforma 100% virtual. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão, o projeto se iniciou com a criação do Portal da História da Farmácia, que foi incorporado ao MUFA, reunindo conteúdos históricos e voltado para estudantes, historiadores, curiosos e profissionais do mercado.

Fruto de uma ampla pesquisa, o museu é um trabalho que começou em 2015, com o Portal da História da Farmácia, e englobou a concepção e o desenvolvimento de diversos conteúdos relacionados à história da Farmácia e da Saúde, e também parte do acervo da RD, empresa que controla as redes Droga Raia e Drogasil, que juntas combinam 193 anos de existência.

O museu está dividido em cinco espaços virtuais de visitação, sendo: “Linha do Tempo”, que dá um amplo panorama da história da Farmácia no mundo a partir de marcos cronológicos; “Coleções”, área que disponibiliza documentos relacionados à história da Saúde, como fotografias inéditas, publicações educativas e coleções de Almanaques; “Moléculas da Natureza”, que traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história, e por fim “Exposição”, que mostra interativamente uma farmácia em 1820, outra em 1910 e uma terceira nos anos de 1950.

O MUFA se apresenta como uma instituição cultural no ambiente virtual e, visando aumentar o alcance de suas ações, propõe-se a estabelecer parcerias com outras entidades. Assim, já no lançamento apresenta documentos na área “Coleções” que é resultado de uma parceria com o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, em São Paulo, e pretende expandir suas conexões para levar conteúdo de qualidade a cada vez mais pessoas.

“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos a nossos clientes e à toda a sociedade. Com ele reunimos de maneira inédita toda a história do nosso segmento, além de ampliar o acesso à cultura. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza que em breve ele se tornará referência no assunto”, ressalta Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente e Cultura da RD.

Inspirado em conceituados museus do mundo, como o MAM, Masp, MoMA, British Museum e McB, o MUFA está em constante atualização, sendo uma fonte confiável e de referência na pesquisa acadêmica e profissional.

Para visitar o museu, acesse aqui.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Mais de 84% dos brasileiros já compram serviços por dispositivo móvel
Museu do Futebol sai em tour nacional em 2018
Nova atração no Museu Catavento promove imersão no universo das abelhas

 



Sete plataformas para encontrar os melhores descontos na Black Friday

Black Friday

A próxima edição da Black Friday será dia 23 de novembro e os brasileiros já começam a planejar o que comprar para garantir os melhores descontos, que podem chegar a até 80%. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, monitorar e acompanhar ofertas em uma infinidade de lojas virtuais é um grande desafio para o consumidor, que precisa, além de buscar pelo menor preço, se certificar que o desconto é legítimo, pois segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 67% dos entrevistados desconfiam das promoções.

Para facilitar essa tarefa, comparadores de preço e sites que reúnem ofertas podem ser importante aliados. Conheça algumas das ferramentas que vão ajudar a economizar e comprar com segurança:

1- Black Friday
Site oficial da promoção, é um portal agregador de promoções e cupons de descontos, criado pelo Busca Descontos, que traz as principais ofertas dos maiores varejistas do e-commerce nacional. No dia do evento, a página exibe um relatório com as dez melhores ofertas, os preços dos produtos a prazo, à vista e a disponibilidade em estoque.

2- Reduza
Plataforma de redução de preços online, o Reduza permite comparar ofertas, agregar cupons e reúne descontos e parâmetros de descontos fixos das varejistas. Com apenas um clique e em menos de um minuto, é possível reduzir em até 30% os preços no site.

Basta colocar o link do produto e clicar em “Buscar” que a plataforma identifica o melhor preço, exibindo os descontos localizados junto ao percentual de redução (a prazo e à vista) em cada loja. Além disso, o serviço também permite comprar online para retirar direto na loja física dos parceiros.

3- Baixou agora
Especializado no monitoramento de preços, o Baixou Agora acompanha variações no valor dos mais diferentes produtos em lojas online e apresenta os itens em promoção no site sempre que é verificado um decréscimo no preço.

O site exibe o histórico de descontos do item desejado, mostrando se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica e ainda notifica o usuário por e-mail quando o artigo buscado tem o preço reduzido.

4- Cuponeria
Site e aplicativo, o Cuponeria é uma ferramenta especializada em cupons de desconto que localiza ofertas em estabelecimentos próximos, seja em lojas online ou físicas. De forma simples e objetiva, a plataforma garante que bons preços fiquem à disposição dos utilizadores.

5- Buscapé 
Famoso comparador de preços, o Buscapé permite que os usuários consultem o valor de um produto em diversas lojas ao mesmo tempo. Os itens são organizados e agrupados no mesmo lugar, facilitando o processo de compra, que fica muito mais simples e rápido.

Além disso, o site oferece a funcionalidade de monitoramento de preço e permite que, ao buscar um produto e clicar em “Me avise quando o preço cair”, o usuário passe a receber notificações por e-mail quando houver a mudança no valor do artigo.

6- Black Friday de Verdade 
A agência Proxy promove a campanha Black Friday de Verdade, que tem como objetivo mostrar descontos reais durante a data e descartar promoções mentirosas, evitando “Black Fraude”. Os clientes podem se cadastrar na campanha para receber antecipadamente as ofertas dos parceiros.

7- Hardmob 
Uma boa opção para pechinchar no período são os fóruns de desconto, como o Hardmob. A página é atualizada pelos próprios usuários, que postam os descontos encontrados, além de ser o espaço aberto para saber mais sobre a qualidade do produto e se o valor compensa ou não.

Antes de entrar na loucura de preços e promoções que vão inundar a internet no mês de novembro, o consumidor pode acessar o site do Procon-SP e consultar a lista com os sites que devem ser evitados durante a Black Friday.

O documento reúne os endereços com o maior número de reclamações de consumidores, auxiliando para que as compras sejam feitas de forma segura.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Como as compras vêm da China até a sua casa e por que elas demoram a chegar?
8 dicas para fazer compras online com segurança
Confira sete dicas para resistir às compras por impulso

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – Como o 6G Transformará a Conectividade e a Comunicação...

0
Falamos sobre os seguintes assuntos: quando o 6G estará disponível | Fase de Padronização | Prazos e Lançamento Comercial | Novas Capacidades e Casos de Uso | Velocidades significativamente mais rápidas | Latência extremamente baixa | Conectividade massiva de dispositivos - IoT (Internet das Coisas) em larga escala | Integração com Inteligência Artificial (IA) | Sustentabilidade e Eficiência Energética e desafios para sua implantação.

Últimas Notícias

Translate »