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Circular do Bacen permite bloqueio de contas de pessoas com CPF irregular

São Paulo 28/9/2021 – Os efeitos práticos dessa decisão podem prejudicar diretamente as pessoas de baixa renda. Segundo o advogado Henrique Parada.Pessoas Físicas com CPF “suspenso”, “cancelado” ou “nulo” e Pessoas Jurídicas com CNPJ “inapto”, “baixado” ou “nulo” poderão ter contas de depósito bloqueadas.

A Circular no 3.988/20, de 04 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União, estabelece procedimentos e condições complementares para abertura, manutenção e encerramento de contas de depósito. Segundo esta Circular, para fins do encerramento de conta de depósitos em decorrência da verificação de irregularidades nas informações prestadas, são consideradas como irregularidades de natureza grave, entre outras, as situações de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) definidas em instrução normativa da Receita Federal do Brasil como: “suspensa”, “cancelada” ou “nula”, no CPF; e “inapta”, “baixada” ou “nula”, no CNPJ.

A circular prevê que, para fins do encerramento de conta de depósitos em decorrência da verificação de irregularidades nas informações prestadas, serão consideradas como irregularidades de natureza grave, entre outras, as situações de inscrição no CPF ou no CNPJ.

Segundo a norma, a instituição financeira detentora de conta de depósitos de titularidade de pessoa jurídica deve suspender a autorização do respectivo representante, mandatário ou preposto para a movimentação da conta, caso verifique irregularidade grave na inscrição desses agentes no CPF.

Com isso, as circulares poderão atingir pessoas de baixa renda, que não conseguirão movimentar suas contas e, consequentemente, realizar saques e efetuar pagamentos. Isso porque os processos de regularização do CPF e de reativação da conta bancária levam tempo.

Dessa forma, o período entre a regularização e a reativação poderá prejudicar a subsistência do cidadão, até mesmo para o pagamento de contas básicas, que terá a sua conta encerrada sem a divulgação prévia.

Sob um olhar judicial, a ausência de medidas preventivas poderá gerar judicialização de demandas que inundarão ainda mais o Poder Judiciário, na medida em que a ausência de informação prévia traz a sensação de que o titular da conta teve o seu direito lesionado.

Uma solução para o imbróglio, segundo o advogado, Henrique Parada (Parada Advogados), seria estabelecer uma divulgação massiva à população de maneira que as pessoas possam ter a exata ciência das consequências destas circulares e, ainda, qual o caminho para a regularização da situação perante o Fisco sem que haja qualquer prejuízo aos consumidores de boa-fé.

Website: https://paradamartini.com.br/



LG anuncia novos modelos de Sound Bars com melhorias no áudio e design sustentável

A LG acaba de anunciar a chegada de dois novos modelos de Sound Bars no país, ampliando seu portfóio – SP8A e SP9A. Os modelos – compatíveis com imagem 4K – foram desenvolvidos para proporcionar uma experiência cinematográfica ainda mais completa por meio dos melhores recursos de Inteligência Artificial, que englobam os principais comandos de voz: Alexa, Google Assistente, Apple AirPlay2 e a tecnologia própria da marca LG ThinQ AI.

Além disso, possui design Eco-Friendly e sistemas de áudio que reproduzem sons em alta resolução e mais próximos da realidade.

Com o objetivo de proporcionar uma nova realidade em som, o modelo SP9A possui 520 Watts RMS de potência distribuídos entre 5.1.2 canais, enquanto o SP8A possui 440 Watts RMS de potência distribuídos entre 3.1.2 canais.

Ambos os modelos apresentam tecnologias que transformam o ambiente em uma verdadeira sala de cinema, como o Dolby Atmos, que projeta o som precisamente nos espaços promovendo ambientação 360º, emitindo sons diferentes para cada alto falante e criando uma atmosfera de som tridimensional. Com o decodificador DTS X, é possível ouvir uma tempestade trovejando acima do usuário ao assistir um filme ou no meio de uma perseguição de carros no videogame, tudo isso com apenas a barra e o subwoofer, sem a necessidade de configurar diversas caixas de som.

Além disso, os aparelhos também apresentam Al Sound Pro 2, sistema que ajusta automaticamente a equalização sonora de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido e Al Room Calibration, que permite que o dispositivo reproduza o áudio em sua melhor qualidade de acordo com o layout do ambiente em que estiver usando, garantindo um balanceamento de áudio.

Muitos dispositivos de áudio da LG contam a qualidade de áudio Meridian, e agora, os novos modelos de Sound Bar oferecem o Meridian Horizon, tecnologia de upmixing desenvolvida pela empresa, que fornece áudio multicanal de conteúdo estéreo de dois canais, independentemente da posição de escuta ou localização, melhorando o palco sonoro de todo o conteúdo, aumentando a área de “ponto ideal” e a estabilidade da imagem central, e oferece uma sensação geral de imersão para cada ouvinte.

Outro recurso bacana para o usuário é poder controlar os demais dispositivos inteligentes da casa por meio do comando de voz, buscar notícias, ouvir o som favorito nos principais aplicativos de música, realizar chamadas, criar lembretes e outras diversas funcionalidades para que a rotina fique ainda mais intuitiva e prática. Ah, o produto disponibiliza ainda o Chromecast, tornando os modelos os mais inteligentes da categoria, visto que trabalham em conjunto para entregar a melhor experiência ao consumidor.

Os dispositivos também oferecem alternativas de conexão que não necessitam de cabos, facilitando a instalação e organização, mantendo o ambiente mais limpo. Com o Wi-Fi e Bluetooth os usuários poderão reproduzir tudo com a melhor qualidade, fidelidade e alcance. O Subwoofer Wireless e Bluetooth Connect se conecta automaticamente com a barra.

Outra novidade neste lançamento da marca é o controle remoto universal – LG TV Synergy: os dispositivos poderão ser controlados pelo próprio controle remoto da TV LG, que é composto por dois botões onde o usuário poderá escolher se deseja controlar a TV ou o Sound Bar.

Sustentável
Para promover um modo de produção consciente e minimizar os impactos no planeta, a nova linha de Sound Bars SP8A e SP9A adotou um processo ecológico para o desenvolvimento dos produtos, no qual foram utilizados materiais reciclados para a construção dos dispositivos e embalagens com componentes 100% recicláveis, recebendo a Certificação de Produto Ecológico da Societe Generale de Surveillance (SGS), que comprova o compromisso da marca na redução de poluentes.

Preço e disponibilidade
Os modelos já estão disponíveis no mercado, e tem preço sugerido de R$ 3.599,00 (SP8A) e R$ 4.299,00 (SP9A).

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Campanha Faça de Coração estimula população a saber mais sobre doenças cardíacas

São Paulo – SP 28/9/2021 – Com a chamada “Teste seu Risco Cardiovascular”, iniciativa do Grupo de Advocacy em Cardiovascular conscientiza sobre uma das principais causas de óbito no Brasil e no mundo. 29 de setembro é Dia Mundial do Coração.

O Brasil deve registrar 400 mil óbitos por doenças cardiovasculares em 2021, o que corresponde a uma vida perdida a cada 90 segundos. Em 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, o Grupo de Advocacy em Cardiovascular (GAC) promove a Campanha “Faça de Coração – Teste seu Risco Cardiovascular”. A iniciativa pretende sensibilizar a população brasileira sobre as doenças e chamar a atenção dos brasileiros para os principais fatores de risco. As doenças do coração têm como principais fatores de risco a dislipidemia (colesterol e triglicérides elevados), hipertensão, o diabetes, o tabagismo e o sedentarismo.

A campanha digital, coordenada pela Colabore com o Futuro, em parceria com a IK Creative Branding, inclui a divulgação do vídeo Faça de Coração (https://www.youtube.com/watch?v=ys_5rgr7dCc), que incentiva a população a conhecer o seu próprio risco cardiovascular por meio do Teste de Risco Vascular, que pode ser acessado no link https://www.paho.org/cardioapp/web/#/cvrisk

Também como parte da campanha para o Dia Mundial do Coração, o GAC realizou uma enquete entre os deputados estaduais de São Paulo para chamar a atenção deles para o tema e saber o quanto eles e elas conhecem sobre as doenças cardiovasculares; 74,5% dos parlamentares completaram o questionário.

Entre os 70 deputados e deputadas que responderam, a maioria (68%) tem consciência de que as doenças do coração são a principal causa de mortalidade no país. Embora o colesterol seja, hoje, um dos maiores fatores de riscos para mortes causadas pelas doenças cardiovasculares, ele aparece em segundo lugar nos resultados da sondagem, com apenas 22,9% das opiniões sobre sua relevância. A maioria (62,9%) considera a hipertensão o principal fator de risco para o infarto.

Vale ressaltar que a diminuição do colesterol ruim reduz consideravelmente a mortalidade por ataque cardíaco. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o excesso de LDL “causa doenças vasculares porque se deposita, sem dar sintomas, na parede interna das artérias e gradualmente vai formando uma placa chamada ateroma. Estes ateromas vão obstruindo gradualmente as artérias e podem acabar causando Infarto agudo do miocárdio e AVC”.

Os parlamentares também foram questionados se as políticas públicas vigentes são efetivas para o manejo e controle das doenças cardiovasculares. 91% dos entrevistados reconhecem que as políticas atuais precisam ser melhoradas. “Este é o terceiro ano da campanha que realizamos com o GAC e os dados da enquete comprovam que está na hora de agir, e não apenas falar, para alcançarmos o atendimento adequado destes pacientes”, afirma a cofundadora da Colabore com o Futuro, Carolina Cohen.

“Percebemos que a população, em geral, tem conhecimento sobre as doenças cardiovasculares, mas precisam fazer algo a respeito, evitando comportamentos que aumentam os riscos. O alerta, a prevenção e o tratamento adequados podem reverter essa grave situação”, ressalta. Carolina destaca, ainda, que atualmente fala-se muito em hipertensão, mas outros fatores de risco como colesterol alto não têm o devido reconhecimento como sendo dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares. “Precisamos esclarecer e alertar a população”, conclui.

Website: https://www.gacbrasil.com.br/



Projetos sustentáveis são tendência no mundo corporativo

São Carlos/SP 28/9/2021 – Logística reversa, gestão hídrica e redução de gases de efeito estufa são algumas ações que revelam o foco de empresas em projetos sustentáveis.

Environmental Performance Index 2020 (EPI), índice desenvolvido pelo Centro de Política e Lei Ambiental da Universidade de Yale, em conjunto com a Rede de Informação do Centro Internacional de Ciências da Terra da Universidade de Columbia, mostra que o Brasil, dos 180 países pesquisados, está em 55º lugar em desempenho de proteção ambiental.

O primeiro lugar pertence à Dinamarca e é seguido por Luxemburgo, Suíça, Reino Unido e França. Os EUA estão em 24º e a China em 120º. O EPI avalia índices como poluição do ar e ecossistemas, recursos hídricos, biodiversidade e habitat, recursos naturais produtivos, alteração no clima, água e saneamento, entre outros.

Dados como esses apontam a necessidade do comprometimento de toda a sociedade com a sustentabilidade de um país. É por isso que as organizações têm um papel importante no assunto. Empresas sustentáveis montam suas estratégias a partir de uma concepção de mundo: atender as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das futuras gerações de também satisfazer suas necessidades. 

O desafio de aliar saúde corporativa e responsabilidade social tem se tornado central nas escolhas dos consumidores. Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 75% dos consumidores preferem investir seu dinheiro em empresas que possuem ações voltadas ao meio ambiente e que estejam engajadas em projetos sociais.

Um dos exemplos de ações empresariais está o programa de reciclagem desenvolvido pelo Grupo Moura.  A organização desenvolveu o PAM, Programa Ambiental Moura, um sistema de gestão ambiental focado em realizar ações perenes de preservação ao meio ambiente.  Uma das ações destaque é o programa de logística reversa, que há mais de 30 anos faz com que a empresa recicle 100% das baterias produzidas e colocadas no mercado, além de ter reduzido em 36% o consumo de água em suas instalações nos últimos 03 anos. 

Portanto, é fundamental que as empresas desenvolvam estratégias para poder inserir demandas da sociedade em suas diretrizes corporativas. Dessa maneira, estarão mais conectadas à sociedade e alinhadas com as demandas de seus stakeholders. Em um mundo cada vez mais conectado e informado a respeito dos impactos socioambientais da ação humana, é fundamental investir em responsabilidade social e conscientização ambiental.

Website: https://www.mourafacil.com



GoPro apresenta a HERO10 Black

Para os amantes de GoPro, setembro é um mês muito esperado, já que é quando a marca costuma divulgar seu novo carro-chefe. Neste ano, além da agitação em relação ao lançamento da HERO10 Black, a comunidade brasileira ainda contará com uma websérie em três episódios, cheia de ação, que reúne 20 embaixadores da marca em uma competição que coloca à prova todos os recursos da nova câmera.

Apresentada por André Vasco, a série HERO10 Black Brasil traz em seus três episódios provas como corrida de rolimã, rali com o novo Ford Bronco, Beach Tênis Australian Gold, concurso de selfie, surfe em piscina de ondas na Praia da Grama e jogo da memória SanDisk.

Os fãs ainda poderão acompanhar o grupo de influenciadores digitais testando os features da HERO10 Black, sempre equipadas com o cartão de memória microSD SanDisk Extreme. Os destaques envolvem mostrar o funcionamento do novo e avançado processador GP2 que traz taxas de quadro de vídeo duas vezes mais rápidas e qualidade de imagem de última geração, maior resolução de foto de 23 megapixels, estabilização de vídeo atualizada do HyperSmooth 4.0, o incrível vídeo em 5.3K a 60 quadros por segundo que apresenta 91% mais resolução do que o 4K e muito mais.

Os episódios serão transmitidos do dia 26/09 ao dia 29/09 às 21h30 no novíssimo canal do YouTube da marca no País e terá cobertura completa em suas redes sociais. Todos os participantes e equipe contarão com testes para COVID-19 e acompanhamento para a criação de um ambiente seguro.

Além das provas, o conteúdo estará repleto de dicas de como usar sua GoPro em diferentes situações, mostrando toda a versatilidade da câmera. No último episódio, também será divulgado o vencedor do sorteio de um kit cheio de acessórios e equipamentos GoPro que acontece no e-commerce oficial da marca no Brasil. Para participar basta preencher o formulário, seguir a GoPro em suas redes sociais e baixar o app Quik, que é um editor de fotos e vídeos para qualquer tipo de câmera ou celular e o lugar para proprietários de câmeras GoPro descarregarem suas capturas.

Million Dollar Challenge da HERO10 Black
Pelo quarto ano consecutivo, a GoPro desafia seus usuários a criarem o vídeo de destaque para a sua nova câmera principal. Aberto apenas aos usuários da HERO10 Black, o Million Dollar Challenge concederá uma parte igual de US$1.000.000,00 aos criadores dos clipes que forem escolhidos para o vídeo do Million Dollar Challenge da HERO10 Black, que será lançado em dezembro de 2021.

Os usuários da HERO10 Black estão convidados a capturar e enviar seus clipes de vídeo para o Million Dollar Challenge, pelo site. O prazo para envio terminará em 1º de dezembro, às 23h59, horário da Califórnia.

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LelloLab acelera 12 startups sustentáveis brasileiras

O LelloLab, o laboratório de inovação da vida em comum criado pela Lello, acaba de iniciar a etapa de aceleração com as 12 startups selecionadas pela sua aceleradora de projetos. São elas: Alpop, Coletando, E-unidos, Du Local, Goma, Green Mining, Loa Terra, Muni, O Expresso, Piipee, Tupinambá e WCH. Todos estes projetos são voltados para a sustentabilidade das cidades e bem-estar das pessoas. Durante esse processo, que terá duração de 3 a 6 meses, cada startup seguirá uma trilha personalizada, com mentorias coletivas e específicas para as demandas de cada uma, além de uma preparação para acesso a capital, e exercícios de prototipação em condomínios e imóveis.

A aceleração tem como primeira etapa o diagnóstico para avaliar o estágio de cada iniciativa. As etapas seguintes englobarão mentorias, desenvolvimento de MVP (mínimo produto viável) e preparação para captação e investimento. Para cada iniciativa, será atribuído um tutor do LelloLab, que acompanhará de perto toda a jornada da iniciativa pelo tempo de aceleração. Os tutores do LelloLab serão responsáveis por apoiar as startups em suas dúvidas e necessidades, melhorando a jornada das empresas.

“A etapa de diagnóstico é essencial para que possamos conhecer o momento e as demandas de cada uma das startups. Na sequência, poderemos com o nosso programa de mentorias, proporcionar um processo personalizado e de alto valor agregado para cada um dos projetos”, diz Filipe Cassapo, diretor do LelloLab.

Mentorias
“Nossas mentorias serão guiadas por cinco pilares essenciais: Experiência Cidadã, Gestão e Governança, Valor Socioambiental, Métodos e Tecnologia e Mercado. Cada um desses temas será desdobrado em um conjunto de mentorias específicas”, conta Cassapo. O eixo de Experiência Cidadã, por exemplo, contará com mentorias como:”Jornada Cidadã” e ”A Nova Urbanidade”, para todos os projetos, e ”Business Model Canvas”, para projetos de garagem.

O pilar Mercado abordará os temas como: Mercado Condominial, Modelo de Negócio e Marketing Digital. Já a parte dedicada a Métodos e Tecnologia tem como objetivo trazer o conhecimento necessário para aplicação de tecnologia nos negócios, com as mentorias de Design de Serviço, Data Science e Analytics e Inovação Aberta. “Queremos preparar as startups da melhor e mais completa maneira possível para o mercado, pensando na inovação da qualidade da vida em comum. Por isso, buscamos trazer temas essenciais e atuais para quem busca empreender nas Cidades Sustentáveis Inteligentes”, explica Filipe.

O quarto eixo, Gestão e Governança, levantará assuntos importantes para os processos estratégicos, para uma boa governança e para a gestão do dia a dia de qualquer empresa inovadora, como: Diversidade e Inclusão, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), Gestão Financeira e Investimentos. Por fim, as mentorias dedicadas ao tema de Valor Socioambiental, falarão de Economia Circular, Infraestrutura Verde e Integração Natureza & Cidade.

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NTT DATA e everis abrem inscrições para o 12º Concurso de Inovação Aberta

A NTT DATA – juntamente com a everis -anunciam o lançamento da 12ª edição do Concurso Internacional de Inovação Aberta (Open Innovation Contest) com o apoio da Associação Brasileira de Startups, JETRO São Paulo, Cubo, Microsoft for Startups e Sebrae. Startups de todo o Brasil podem enviar suas ideias de novas tecnologias que podem tornar o mundo um lugar melhor. As inscrições serão abertas em 30 de setembro, e vão até 8 de novembro.

“Nesses seis anos de evento no Brasil, já recebemos cerca de 200 empresas interessadas. Abrindo as inscrições para uma nova edição, queremos promover o contato e a geração de negócios entre nossos clientes, startups e as capacidades do grupo NTT DATA. Estamos com ótimos apoiadores e jurados, executivos de empresas renomadas, que irão nos ajudar na colaboração com startups que tenham potencial para solucionar os desafios e tendências dos setores relacionados”, explica Roberto Celestino, head de Inovação da everis Brasil.

Na edição de 2020, duas startups brasileiras (Tin Din e Green Ant) conseguiram disputar a final no Japão, tornando o país o único do mundo a conseguir tal feito. “Para 2021, a base segue a mesma: um evento que apoie a inovação nos negócios e a possibilidade de atuar para toda a gama de clientes NTT DATA, comenta Celestino. A ideia é que ao fim todos os envolvidos saiam ganhando: a NTT DATA, a vencedora do prêmio e seus futuros clientes.

A empresa lançou o Open Innovation Contest em 2014, com o objetivo de promover o desenvolvimento de novos negócios por meio da inovação aberta. Neste 12º concurso, a ideia é incentivar a criação de novos negócios globais, apresentando desafios para as indústrias de telecomunicações, bens de consumo e automobilística. Serão dois desafios para o setor bens de consumo, dois para telecom e um para automotivo. Adicionalmente, haverá dois desafios orientados pelas tecnologias de computação espacial e blockchain.

“Serão desafios reais de negócios que servirão para identificarmos startups que ajudam a desenvolver soluções para endereçar desafios desses setores”, diz o head de inovação da everis.

O corpo de 18 jurados é composto por executivos de tecnologia de grandes multinacionais, que irão analisar e identificar startups que possam contribuir com desafios digitais dessas empresas. “É uma grande oportunidade para startups apresentarem seus projetos diretamente para grandes executivos”, diz Celestino.

Evento será híbrido
Devido às incertezas por conta da pandemia, a ideia é que o evento deste ano seja em um modelo híbrido. Segundo Celestino, as empresas brasileiras na disputa estão convidadas a participar presencialmente, na sede da Cubo, mas o evento também será transmitido online. Para a final, a NTT DATA disponibilizará a conexão da startup vencedora com as unidades de negócio do grupo.

“O excelente resultado com as startups brasileiras no ano passado nos mostra que o ecossistema de inovação e negócios no país está aquecido. Nossa visão é garantir que essa roda continue girando, e que cada vez mais empresas tenham interesse no evento”, afirma o head de Inovação da everis. A votação será feita com os próprios clientes NTT DATA.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

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Dos profissionais negros, 47% não se sentem pertencentes às empresas, diz estudo

Pesquisa feita pela plataforma de empregos Indeed, em conjunto com o Instituto Guetto, aponta que somente 47,8% dos profissionais negros possuem um sentimento de pertencimento em relação às empresas em que trabalham. A pesquisa ainda mostra que 60% dos entrevistados disseram que percebem a discriminação racial no ambiente de trabalho e 47% alegaram ter presenciado momentos discriminatórios.

A pesquisa foi realizada com 245 profissionais negros brasileiros. As respostas foram coletadas por meio de um painel digital em março de 2021, incluindo trainees, estagiários e profissionais efetivos de organizações de diversos portes, conforme explicou o presidente do Instituto Guetto, Vitor Del Rey.

Del Rey aponta que a pesquisa apresenta que ainda há muita coisa a ser feita em relação à diversidade dentro do ambiente de trabalho, apesar das manifestações antirracistas ocorridas em 2020.

“Os protestos do Vidas Negras Importam (Black Lives Matter), obviamente, tomaram proporção mundial e é claro que traz um sentimento de indignação com o racismo”, diz Vitor. “Isso pode refletir em diversas áreas, inclusive no ambiente de trabalho, mas é preciso tomar cuidado para que essa indignação não fique apenas num discurso e isso se transforme também em ações”, completa.

Vitor ainda conta que a discrimição com profissionais negros, na maior parte dos casos, vem em tom de brincadeira (o que é chamado de “racismo recretativo”) ou por meio de olhares e tratamentos diferentes. “O RH precisa estar atento porque nem todos vão denunciar uma atitude de discriminação, mas coibir essas práticas, e desenvolver ações no sentido de aumentar o senso de pertencimento desses profissionais vai fazer toda a diferença até mesmo na produtividade. Também é preciso criar um ambiente de segurança institucional para que o colaborador possa denunciar práticas racistas nem que seja de forma anônima. Isso fortalece a posição da empresa de não tolerar tais práticas”, informa.

Os respondentes foram questionados sobre quais práticas podem auxiliar a educação e a informação dentro das empresas, a fim de que sejam criados lugares mais receptivos à profissionais negros. 68% dos entrevistados disseram que a formação antirracista de forma contínua é uma ferramenta adequada, e 40% creem que um programa de letramento racial também é uma opção.

“Vemos muitas empresas adotando discursos em prol da diversidade, com programas de recrutamento específicos para profissionais negros, mas é preciso ir além, desenvolver ações que possam ser aplicadas e que façam a diferença no dia a dia da empresa”, ressalta Vitor Del Rey.

Importância da diversidade nas empresas

Investir em diversidade no ambiente corporativo é essencial, já que promove um lugar saudável, favorecendo o intercâmbio de experiências e a troca entre perfis de pessoas distintas. Também é importante para estimular a motivação e o crescimento da produtividade, que podem alargar a competitividade de determinada empresa no mercado em que está inserida.

É essencial, portanto, que as empresas invistam no bem-estar dos colaboradores, oferecendo benefícios flexíveis e benefícios corporativos, por exemplo. Além disso, é de suma importância a criação de um ambiente diverso que, além dos motivos destacados acima, possibilite um novo significado tanto para os colaboradores como para a sociedade em si.



Corinthians anuncia parceria com plataforma de NFT e fantasy football para emissão de cards digitais colecionáveis

O Sport Club Corinthians Paulista fechou parceria com a Sorare e, a partir do dia 5 de outubro, ingressa no jogo Global Fantasy Football, que já conta com grandes times internacionais como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid. A torcida do Timão também poderá colecionar, trocar e jogar com os cartões digitais de seus jogadores favoritos, como Cássio, Fagner, Renato Augusto e Willian.

A parceria reforça a presença da marca Corinthians em mercados internacionais, já que a empresa vem crescendo expressivamente na Ásia e na América do Norte, e abre uma nova fonte de receita com a entrada em uma nova categoria de licenciamento de jogos: o de token não fungível (NFT, ou “non-fungible token”, em inglês). Essa parceria com o Corinthians é mais um passo na missão de construir o melhor “jogo dentro do jogo” para os fãs de futebol em todo o mundo. 

Os cards digitais levam a experiência dos colecionadores a um novo nível: são “criptocartões”, com preços definidos de acordo com a identidade e disponibilidade. É uma maneira direta de entrar no jogo e vinculado à potencial valorização de uma determinada carta. 

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Corinthians, um dos clubes mais prestigiados do Brasil”, diz Nicolas Julia, CEO da Sorare. “Duas vezes campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o time já tem um grande número de torcedores no mundo todo e esta parceria aumentará ainda mais a base de fãs internacionais, ao mesmo tempo que ajuda Sorare a continuar a construir uma experiência de jogo global. O game nasceu do nosso amor pelo futebol e da nossa experiência em blockchain, mas acreditamos que há uma grande oportunidade de trazer mais fãs de futebol em todo o mundo, assim como de ampliar o modelo para outros esportes”.

“O Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians. Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians. Já contávamos com o fan token, agora com o NFT, e outras novidades virão”, afirma Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

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Um novo jeito de morar: famílias buscam bem-estar e contato com a natureza

Florianópolis (SC) 27/9/2021 – “É muito clara esta tendência de aumento da procura por empreendimentos que ofereçam mais espaço ao ar livre e para práticas esportivas.” Vivian UckerO isolamento e as restrições impostas pela pandemia mudaram o comportamento de muitas famílias brasileiras, e nem tudo voltará a ser como antes. Ao descobrir que o trabalho pode ser feito de casa, muitas famílias estão migrando para ambientes mais amplos, substituindo apartamentos por casas e também mudando de cidade ou de Estado atrás da realização de sonhos que pareciam distantes.

O isolamento e as restrições impostas pela pandemia mudaram o comportamento de muitas famílias brasileiras, e nem tudo voltará a ser como antes. O desenvolvimento de tecnologias de comunicação e a implementação de home office por empresas viraram uma realidade que veio para ficar. Ao descobrir que o trabalho pode ser feito de casa, muitas famílias estão migrando para ambientes mais amplos, substituindo apartamentos por casas e também mudando de cidade ou de estado em busca da realização de sonhos que pareciam distantes.

Uma série de pesquisas já capturam este fenômeno e mostram que o home office caiu no gosto dos trabalhadores. A FIA Employee Experience (FEEx) colheu dados de 213 empresas em todo o território nacional, que apontaram que 91% dos funcionários consideravam a experiência de trabalhar em casa como ótima ou boa. Os aspectos positivos estão relacionados a mais qualidade de vida, tempo para lazer e possibilidade de contato com a natureza.

A qualidade de vida e a busca por moradias em casas em condomínios com infraestrutura e espaços que possibilitem maior contemplação da natureza, sem “impedimentos de vista”, também foram indicados como estímulo para buscar um imóvel mais adequado e prioridades entre os compradores de imóveis, conforme a pesquisa “A influência do coronavírus no mercado imobiliário brasileiro – 3ª Onda”, conduzida pelo DataZAP. O resultado mostrou que 44% entre os mais de 3.400 brasileiros entrevistados tinham intenção ou estavam buscando casas para comprar e mudar o estilo de vida; para 41% era importante que o imóvel estivesse localizado em um condomínio com área de lazer; e 65% desejavam um imóvel com vista/visão desimpedida.

“É muito clara esta tendência de aumento da procura por empreendimentos que ofereçam mais espaço ao ar livre e para práticas esportivas”, ressalta Vivian Ucker, gerente de Marketing do Grupo Ábaco. Em Biguaçu, na Grande Florianópolis, a empresa está lançando o Deltaville Marine, um bairro planejado que segue este conceito, com infraestrutura de lazer e contemplação no entorno, com marina para acesso direto ao Rio Biguaçu e às praias de Santa Catarina.

A preservação do ambiente também se destaca neste empreendimento, alinhado à preocupação em oferecer maior contato com a natureza. Foram recuperados aproximadamente 140 mil m² de áreas verdes, com o plantio de 20 mil mudas de espécies nativas. Fora isso, um remanescente florestal de 155 mil m² de Mata Atlântica presente no local permanecerá intocado.

 

Website: http://deltavillemarine.com.br



Alunos da Cia Athletica participam de competição com foco em ganho de saúde

A saúde sempre esteve em primeiro lugar na Cia Athletica. Como forma de incentivar seus alunos a retomarem hábitos mais saudáveis depois de tantos meses de dificuldade para se exercitar em razão da pandemia, a unidade Anália Franco, em São Paulo, realiza a 6ª edição do Desafio Agora Vai. A partir do dia 27 de setembro, 110 pessoas divididas em seis equipes disputarão quem perde mais gordura e ganha mais saúde durante 43 dias.

O desafio terá um professor responsável em cada grupo, e esse profissional irá direcionar os exercícios e atividades mais indicadas para cada um. “Para iniciar a avaliação, os participantes farão uma pesagem que não será focada no peso, mas sim na composição geral do organismo. Com uma balança especial de bioimpedância, vamos medir de forma precisa a quantidade de massa muscular, percentual de gordura, saúde celular e taxa metabólica, entre outros níveis importantes”, explica Viviane Santos Roque, Gerente de Marketing da unidade Anália Franco da Cia Athletica, em São Paulo. Após essa medição, os alunos terão a opção de passar por uma triagem com a equipe da nutrição, que irá orientar cada pessoa em relação a seus hábitos alimentares, em conjunto com as atividades físicas propostas pelo coach individual, com foco na perda de gordura.

Além de estimular o ganho de saúde e a qualidade de vida, o objetivo da Cia Athletica é também voltar a reunir as pessoas, com todos os protocolos de higiene e segurança exigidos e já adotados em todas as unidades da rede. “Nossa ideia é que as pessoas possam interagir e se incentivar nessa busca por um corpo mais saudável. Como serão equipes e um depende do outro, o trabalho em grupo e o compromisso com os colegas serão fatores fundamentais para o sucesso”, afirma Viviane.

O resultado do desafio será divulgado no dia 10 de novembro, e o grupo vencedor será o que perder maior percentual de gordura, e terá como prêmio uma mensalidade gratuita na Cia Athletica.

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 35 anos e conta com 17 unidades em operação, a mais nova delas no Clube Cultura, em Campinas. É a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 24 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 60 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia.

O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.



Faturamento do e-commerce apresenta alta de 17,60% nos primeiros 7 meses de 2021

De acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie Comitê em conjunto com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), o Sudeste do país teve um crescimento de 17,60% no faturamento do e-commerce durante os primeiros sete meses do ano. Levando em consideração o mesmo período, as vendas realizadas na internet apresentaram crescimento de 9,46%.

Se comparada a outras regiões, ainda no mesmo período de vendas, a região Sudeste permaneceu em último lugar, as outras tiveram os seguintes números: Nordeste (34,26%); Centro-Oeste (33,66%); Norte (24,39%); e Sul (18,94%). “Os índices do MCC-ENET de julho/21 mostram que o brasileiro já se habituou a realizar parte significativa de suas compras através do comércio eletrônico. Chegamos a 11% do consumo acumulado em 12 meses, no período que se encerrou em junho/2021, feito através da Internet, um marco importante para o segmento, que poderá ser superado nos próximos meses, dada a tendência de aceleração das compras on-line”, apontou Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net.

Faturamento na região
Na métrica de faturamento do setor dos meses de junho e julho, a região Sudeste permaneceu em terceiro lugar na comparação regional, apresentando variação positiva de 0,09%. Logo em seguida, vieram as regiões Centro-Oeste (0,22%) e Nordeste (2,02%). Com relação ao acumulado do ano, os números foram: Nordeste (40,16%); Centro-Oeste (36,64%); Sul (30,04%); Norte (24,17%); e Sudeste (17,60%).

No mês de junho de 2021, o e-commerce se mostrou como 12,2% do comércio varejista restrito (tirando peças, veículos e materiais de construção). No acumulado dos últimos 12 meses, percebeu-se que a participação do comércio eletrônico no varejo foi de 11%. O indicador foi realizado pela última Pesquisa Mensal do Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentada em 11 de agosto.

A composição de compras on-line feitas por segmento, no mês de junho deste ano, foi: equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (43,1%); móveis e eletrodomésticos (27,8%); tecidos, vestuário e calçados (10,1%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7,4%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (5,8%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,4%); e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria (2,4%). O indicador também usa a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE como base, podendo estar incluso o e-commerce de carrinho de bebê.

Outra métrica vista pelo MCC-ENET mostrou que, no trimestre de abril a junho deste ano, 18,5% dos brasileiros fizeram pelo menos uma compra on-line, um crescimento de 1,3 p.p em relação ao trimestre anterior (17,2%). Na comparação com o mesmo período de 2019, 10,1%, há um crescimento de 8,4 p.p.



Transporte cresce 38% em 2021 e logística 4.0 é considerada fator de crescimento

Santos, SP 27/9/2021 – Empresas que não se adaptarem perderão espaço no mercado. Investimentos em tecnologia devem ser constantes e em sintonia com as exigências dos consumidores.A evolução do setor vem crescendo cada vez mais com novas ideias e propostas que tornam as
atividades ligadas à logística mais práticas e eficientes.

No primeiro quadrimestre de 2021, o transporte de carga no Brasil teve um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2020, segundo Índice de Movimentação de Cargas do Brasil, publicado pela AT&M. Ou seja, de R$ 2,1 trilhões em movimentações registrados no ano passado, o número saltou para R$ 3 trilhões entre janeiro e abril do atual ano.

Visto isso, é fato que a tecnologia é cada vez mais importante para quase todas as áreas e tem um caráter facilitador na realização de diversos processos. O campo da indústria, por exemplo, viu mudanças acentuadas acontecerem algumas vezes durante a história sendo denominadas a partir de números, assim, se vive hoje a indústria 4.0.

O mesmo relatório da AT&M também revela que de 2019 para 2020 houve um acréscimo de 10% em movimentação de cargas, foi de R$ 6,8 trilhões para R$ 7,5 trilhões. Isso representa que a logística vem ganhando espaço ano a ano especialmente pela transformação digital que criou ainda mais velocidade com o início da pandemia no Brasil e em todo o mundo.

Além do recente progresso destacado, o setor da logística cresce em paralelo desde 1900 quando as atividades se resumiam na economia agrária, do campo ao mercado. Seu primeiro salto em direção à evolução aconteceu a partir de 1940, quando o campo se voltou para o desempenho funcional com especialização e necessidades de guerra. Naquele momento, o mundo passava a conhecer a logística 1.0. E após o ano de 1980, o mundo passaria a viver a logística 4.0 com a integração de novos processos e tecnologia, a fim de transformar a área em um diferencial de negócio, começava a era do supply chain – conceito que abrange todas as etapas e processos relacionados à aquisição e fornecimento de produtos. Basicamente, o conceito se baseia na aplicação de novos recursos tecnológicos para otimizar todos os processos logísticos. Essa nova etapa traz mais velocidade, eficiência e redução de custos.

Para Adamo Bayer, gestor de produtos marítimos da Costa Brasil – uma das empresas que se adaptou às mudanças do setor –, a logística 4.0 representa uma nova etapa do setor e vai muito além apenas da linha do transporte de mercadorias: “Primeiramente é importante entender que a logística é um processo de várias operações integradas, suas atribuições transcendem a linha do transporte de mercadorias através de diferentes modais, envolvem gestão de pedidos, estoques, armazenagem, logística reversa, entre outras. É uma função estratégica para as organizações e para cadeia de suprimentos na qual ela está inserida. Dentro deste contexto, a logística 4.0 representa uma nova etapa para o setor, com alto ganho em conectividade, velocidade, eficiência, redução de custos e disponibilidade de informação. Nela, são privilegiadas as otimizações de processos e tomadas de decisões apoiadas em dados, preocupando-se com o desperdício e prezando pelo curto espaço de tempo entre a produção e a entrega, ou seja, maior agilidade e menor custo.”

A digitalização de processos se intensificou em todas as áreas com a chegada da pandemia da Covid-19, e no campo logístico não foi diferente. Adamo também falou sobre os impactos do vírus no setor: “A pandemia acelerou exponencialmente a digitalização dentro do setor logístico. A mudança de comportamento das pessoas e das empresas foi decisiva para esta transformação. Organizações que projetavam mudanças cultural e sistêmica a médio/longo prazo, com os desafios trazidos pela pandemia, precisaram se reinventar e antecipar estes processos com muita determinação e resiliência.”

Outro dado que complementa a visão de Adamo, de que o setor logístico mostrou avanço mesmo durante o atual cenário de crise em panorama mundial, foi o aumento de 37% em vagas abertas para profissionais da área de transporte entre janeiro e maio de 2021, de acordo com o Banco Nacional de Empregos (BNE). Traduzindo em números, foram 13.544 oportunidades, sendo 3.685 postos de trabalho a mais que no mesmo período do ano passado.

A evolução com base na tecnologia é historicamente implacável em qualquer área e empresas devem se reinventar e reciclar seus métodos para acompanhar a ascensão do mercado, caso contrário, se tornarão ultrapassadas e obsoletas. A logística 4.0 é um ponto de virada para os processos logísticos e não pode ser ignorada pelas empresas que almejam crescer junto ao setor.

Website: https://www.costabrasil.com.br/



DOU publica portaria que isenta as motocicletas do pagamento da tarifa

No último dia 12 de agosto, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União medida que isenta motocicletas e similares do pagamento de pedágio nas rodovias federais. A Portaria n.º 104, de 11 de agosto de 2021, foi assinada pelo Ministério da Infraestrutura e faz parte do programa Gigantes do Asfalto, que visa a, dentre outras ações, desburocratizar a profissão de motorista no Brasil.

Segundo o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o número de motos que rodam nas rodovias brasileiras é significativamente menor em relação a outros tipos de veículos. Assim, o impacto financeiro estimado dessa ação é considerado pequeno, girando em torno de 0,04%. Por conta disso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adotará providências quanto aos ajustes nos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) de cada projeto individualmente.

Apesar da publicação em caráter oficial, os motociclistas ainda não estão isentos da cobrança tarifária nas estradas. Isso só será possível depois da atualização dos contratos de concessão das rodovias a partir da data que a portaria entrou em vigor. Só depois disso é que passará a valer o privilégio que já vinha sendo discutido em Brasília desde o mês de maio deste ano.

Onde valerá a isenção?

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a isenção do pagamento de pedágio para motocicletas será aplicada somente em rodovias federais cujos projetos de concessão estejam em fase interna de licitação, “previamente à publicação dos editais de leilão”. Na prática, foram contempladas as seguintes estradas brasileiras:

– BR-116/101/RJ/SP (Dutra);
– BR-381/262/MG/ES;
– BR-116/465/493/RJ/MG;
– Lotes 1 a 6 das Rodovias Integradas do Paraná;
– Lotes em estruturação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
– BR-040/DF/GO/MG (relicitação);
– BR-158/155/MT/PA;
– BR-135/316/MA;
– BR-163/267/MS (relicitação);
– BR-060/153/262/DF/GO/MG (relicitação).

ABCR foi contra o projeto

Importante organização do segmento rodoviário nacional, a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) demonstrou insatisfação quanto à publicação da portaria. O principal argumento foi o de que a ação seja um retrocesso ao tratar de forma desigual os usuários das estradas. Segundo a entidade, para compensar essa isenção, as tarifas deverão causar um aumento para os demais veículos. Por sua vez, o Ministério da Infraestrutura prevê reajuste de 1%.

Além disso, a ABCR defende a ideia de que, embora sejam minoria nas estradas e causem danos menores ao asfalto, as motocicletas geram custos de assistência médica, mecânica e outros serviços. Dados da Associação apontam que, durante o ano de 2019, dos 112.356 acidentes registrados nas estradas brasileiras, 24.453 (20,26%) envolveram motos, o que demonstra uma boa parcela de representatividade nos gastos de auxílio rodoviário.



Venda de caminhões foi a maior do ano em julho, de acordo com dados

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em dados divulgados no dia 03 de agosto deste ano, mostrou que, em julho, a venda de caminhões bateu 11,5 mil unidades emplacadas no território nacional, mostrando-se como o melhor resultado do ano e o número mensal mais alto desde dezembro de 2014. Em julho, a média diária foi de 522 unidades licenciadas, pouco abaixo da observada em junho, quando foram observadas 528 unidades. O mês de julho contou com 22 dias úteis; e junho, com um dia útil a menos, além de 11,1 mil caminhões vendidos.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, a venda de caminhões chegou a 69,5 unidades, ou seja, uma alta de 47,7% na comparação com o ano anterior – o melhor resultado também para o período em sete anos. A Fenabrave, entidade responsável pela análise, reúne as associações de concessionários e responsabiliza os bons resultados do setor ao mercado agrícola e ao crescimento econômico. “Há modelos com entrega agendada para janeiro de 2022. São veículos já negociados, mas que em virtude da demanda só poderão ser entregues no próximo ano”, diz o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O presidente da Fenabrave também conta que a concessão de crédito está favorável ao segmento: “cerca de oito a cada dez propostas de financiamento são aprovadas”, aponta. Assumpção ainda mostra que o segmento de caminhões é um dos destaques em relação às vendas, vislumbrando 2021 como um dos melhores para os segmento no Brasil. Assumpção informa ainda que já há vendas com entregas previstas para janeiro de 2022.

O aumento das vendas de janeiro a julho é pouco abaixo das vendas dos comerciais leves, que tiveram alta de 56,2%. Além disso, em relação às motocicletas, o crescimento das vendas é igual, já que elas tiveram as negociações puxadas pelos serviços de entrega desde o ano passado. Observa-se, com isso, a importância de estar atento à realidade do setor também para outros segmentos e componentes veiculares, além da disponibilidade de peças no mercado, como as baterias Interlagos.

O crescimento na venda de caminhões se sustenta, além da agricultura, nas atividades industriais e varejo, para entregas na cidade ou com longas e médias distâncias. Em julho, a Fenabrave revisou para cima a projeção dos caminhões, que, provavelmente, fecharão o ano com 116 mil emplacamentos e crescimento de 30,6% em relação a 2020.

Venda de ônibus em baixa

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, foi realizado o emplacamento de 10.876 ônibus no país, isto é, um crescimento de 11,33% ante as 9.769 unidades vendidas no mesmo período de 2020. Em julho deste ano, as vendas no segmento foram de 1.582 unidades, isso representa uma retração de 11,50% em relação a junho, momento em que foram emplacados 1.765 veículos. Além disso, na comparação de julho de 2021 com julho de 2020, a retração marcou 17,49%. Em julho de 2020, 1.893 unidades foram vendidas no país.



Através das redes sociais, clínicas de estética atraem cada vez mais pacientes

Rio de Janeiro, Rj 27/9/2021 – Investimento em anúncios online pode gerar retorno adicional superior a R$ 10 mil para clínicas e franquias de Harmonização Facial.

O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza procedimentos estéticos, cirúrgicos e não cirúrgicos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, de acordo com pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro do ano passado. E a harmonização facial, popularizada por celebridades, tem sido cada vez mais adotada também por anônimos. Entre maio de 2020 e 2021, a busca na internet pelo termo cresceu 350%. Diante disso, muitos profissionais já utilizam as redes sociais como principal meio para divulgar seu trabalho e prospectar clientes.

O fundador da Follow, agência de marketing e vendas especializada em harmonização facial, Gabriel Gentil, conta que os anúncios online podem auxiliar na conquista por reputação e reconhecimento do profissional. A empresa realiza desde anúncios on-line segmentados para gerar cadastros de interessados no serviço até treinamentos de funcionários para que a divulgação no mundo real também seja eficaz, e a venda possa ser concluída.

“Podemos segmentar os anúncios por geolocalização, idade, sexo, interesses pessoais e conseguir divulgar o trabalho de um profissional para pacientes específicos”, explica o fundador da agência, que tem clientes em todo o Brasil e na Europa.

Enquanto isso, ao invés de gastar tempo gerenciando as redes sociais, o especialista pode se dedicar a cursos, aos pacientes e até passar mais tempo com a família.

Esse é o caso da cirurgiã-dentista Raphaela Jimenes, que atende em Londres. Na pandemia, ela viu muitos de seus clientes deixarem a capital e voltarem para os lugares de origem. A solução para manter a agenda cheia foi apostar no marketing digital. No entanto, com um bebê de nove meses e sem nenhum tempo livre, decidiu terceirizar o trabalho, contratando a Follow.

“Como não sou boa em vender meu peixe na internet, contratei a agência que me ajuda a fazer campanhas para atrair potenciais clientes e já estou vendo resultados. Quando me formei, o boca a boca trazia bons frutos para o consultório, mas agora não é suficiente”, diz Raphaela.

Nos últimos anos, o sonho de mudar algo que incomoda na própria aparência se tornou viável para mais pessoas principalmente porque procedimentos como botox e preenchimentos faciais, realizados por cirurgiões plásticos, dermatologistas e dentistas, passaram a ser oferecidos a preços mais acessíveis. Na rede de clínicas de harmonização Botoclinic, apesar desse atrativo e de a maioria das lojas estar localizada dentro de shoppings, com boa visibilidade, a empresa decidiu fortalecer a sua presença digital e também se tornou cliente da Follow.

O dono da unidade da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Igor Parente, lembra que, como muitos empreendimentos tiveram que ficar de portas fechadas durante alguns meses de 2020, devido às medidas restritivas municipais, as campanhas on-line foram fundamentais para manter o sucesso do negócio:

“No período em que os shoppings estavam fechados, fizemos vendas on-line de vouchers para os clientes usarem depois. Mesmo com o nosso funcionamento normal, pretendemos aumentar o investimento no digital já que é inegável que, fazendo divulgações on-line, podemos alcançar muito mais pessoas e aumentar a nossa autoridade no segmento”, opina Parente.

Somente em 2019, segundo dados da ISAPS, os procedimentos não cirúrgicos tiveram aumento de 28% no Brasil. Mas se antes a escolha do profissional mais adequado era, em grande parte, baseada em indicações de amigos, hoje, com maior uso das redes sociais, os pacientes buscam referências na internet.

Especialistas em Harmonização Facial que têm interesse em divulgar seu trabalho com marketing digital podem entrar em contato com a Follow através deste link . É possível ter acesso a um Guia de Marketing e Vendas completo, preenchendo informações neste formulário .

Website: http://www.agenciafollowme.com.br/



Fisioterapia no tratamento de recuperação do Covid-19

Diversos profissionais de saúde estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, trabalhando na reabilitação e atenuação dos sintomas causados pela doença, em particular nos casos em que o indivíduo necessita de hospitalização e ventilação mecânica (VM). A fisioterapia somou como indispensável ferramenta na assistência, tratamento e recuperação dos pacientes afligidos pela doença.

O trabalho do fisioterapeuta tem total relevância nos casos de terapia intensiva, ou na recuperação pós-internação de pacientes com exercícios respiratórios ou com utilização de aparelhos de fisioterapia como o neurodyn , mas vem demonstrando ainda maior importância nos casos de pacientes com Covid-19, contribuindo na prevenção de possíveis complicações cardiorrespiratórias em indivíduos internados; como também para a recuperação da capacidade pulmonar e motora de quem já superou a doença.

Já no atendimento pós-hospitalar, o profissional de fisioterapia é responsável por direcionar exercícios e procedimentos terapêuticos para fortalecimento da musculatura respiratória e periférica, nos casos de recém saída da UTI, quanto para quem está fazendo os devidos cuidados em casa.

Outro fator destacado é que o suporte fisioterapêutico é um dos principais fatores capazes de acelerar a recuperação do indivíduo, tendo impacto direto na redução do tratamento de fármacos e o risco de sequelas após internação. Por se tratar de atividades que fortalecem a musculatura respiratória do paciente que tende a desenvolver mais resiliência, também reduzindo a perda da massa muscular durante o período de fragilidade decorrente da doença, permitindo aos sobreviventes que retornem mais rapidamente às atividades cotidianas.

A fisioterapia tem ação assertiva freando os sintomas cardiorrespiratórios e os impactos do agravamento da doença, além de contribuir na recuperação funcional dos enfermos; desde os casos mais leves aos mais graves, pois outro fator decisivo é o tempo de internação que tem sido muito longo. Alguns pacientes que se submetem à ventilação mecânica acabam por evoluir um quadro de síndrome pós-terapia, decorrente do tempo prolongado de internação na UTI e ao uso de sedação e bloqueadores neuromusculares.

Segundo o professor Carlos Henrique Oliveira de Freitas, profissional da área de terapia intensiva e professor do curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, “Nos casos críticos a fisioterapia ajuda esses pacientes desde o auxílio na intubação, nas intercorrências, na promoção de uma ventilação mecânica (VM) protetora, no desmame da VM, colaborando na redução do tempo de VM e nos seus efeitos deletérios, permitindo aos sobreviventes um retorno mais rápido às atividades do dia a dia e laborais”.

A situação pode ainda se manter mesmo depois que o indivíduo recebe alta, tornando o acompanhamento fisioterapêutico essencial na reabilitação de atividades comuns até as que exijam total capacidade física. “Até o momento não temos nenhuma publicação sobre as consequências da Covid-19 a longo prazo, mas acreditamos que a fisioterapia terá papel de destaque na recuperação funcional dos sobreviventes”, afirma o fisioterapeuta.



Pesquisa aponta que o consumo de energia aumentou 12,5% em 2021

São Paulo 27/9/2021 – Muitas pessoas não conhecem todas as alternativas para economizar na conta de luz, o que torna o custo desta despesa mais alto do que o necessárioCEO da Lead Energy responde dúvidas sobre economia na conta de luz

Energia elétrica já pode ser considerada um requisito básico para que tudo funcione, principalmente em um mundo cada vez mais conectado. Porém, diversos aumentos estão ocorrendo nesta despesa ultimamente devido, principalmente, à crise hídrica que o país vem passando que é a pior da história desde 1931, conforme Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

De acordo com a pesquisa publicada pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética), o consumo de eletricidade no Brasil em junho de 2021 apresentou avanço de 12,5% em relação ao mesmo mês de junho de 2020, com grande destaque para as classes industrial e comercial. Este fato mostra que o Brasil vem se recuperando da crise do COVID-19 e que os consumidores de energia necessitam de uma demanda maior do que a disponibilidade de energia do sistema, fazendo com que os preços subam consideravelmente. 

Para minimizar um pouco o impacto destes aumentos, Raphael Ruffato, CEO e fundador da Lead Energy responde às principais dúvidas sobre possiblidades de economizar na conta de energia. Segundo ele, é possível obter em torno de 20% na redução desta despesa.

Como funciona a troca da modalidade tarifária?

Desde que entrou em vigor, conforme o site do Canal Energia, em torno de 50 mil pontos de consumo em todo o país aderiram ao novo sistema da tarifa branca. Porém, este número representa apenas 0,05% do número total de consumidores no país, considerado os 81 milhões. Nesta opção, empresas ou residências conectadas em baixa tensão podem trocar a tarifa atual da convencional para a branca e ter uma economia média de 10%.

Para exemplificar, a tarifa branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo. Assim, quando o consumidor centraliza seu consumo no período fora do horário comercial, a empresa ou residência pode reduzir seus gastos com energia elétrica e, ao mesmo tempo, melhorar o fator de utilização das redes.

Porém, a tarifa branca não é recomendada se o consumo for maior nos períodos nos quais a energia é mais cara, que variam entre 18h e 21h. Nesses casos, a tarifa branca pode resultar em uma conta maior, sendo mais vantajoso continuar na tarifa convencional.⠀

Como conservar energia por meio da eficiência energética?

Existem diversas possibilidades para conservar energia elétrica, que também é considerada uma solução sustentável. Dentre as alternativas as mais efetivas são:

1) manter a temperatura do ar-condicionado em 23° C, evitando seu uso após às 18h, pois o custo da energia neste período pode ser mais caro devido à grande demanda;

2) trocar a iluminação por LED e evitar ligar todas as lâmpadas em dias claros;

3) verificar os equipamentos antigos, pois eles podem estar consumindo mais energia do que o necessário;

4) conscientizar as pessoas para que utilizem a energia de forma eficiênte. 

Como alugar painel solar por meio da geração distribuída?

Esta solução se enquadra para quem busca sustentabilidade, economia e não quer investir para ter acesso a energia de fonte limpa. Para exemplificar, a produção de energia é realizada em fazendas solares. Com isso, o consumidor aluga cota para atender seu consumo médio. A parcela de energia gerada pela fazenda solar é enviada para a distribuidora local, que é responsável por abater os créditos na conta de luz.

Desta forma, a energia continua chegando normalmente à residência ou empresa, o que permite uma redução de até 20%, dependendo do perfil de consumo.

Quando é válido trocar o fornecedor de energia elétrica?

Para empresas com conta de energia superior a 35 mil reais por mês esta solução é aplicável. Normalmente as empresas têm um contrato chamado CCER (contrato de compra de energia regulada) com a distribuidora, que é renovado anualmente. Porém, é possível cancelar este contrato e comprar energia direto do vendedor, tendo uma economia média de 20%.

Este tipo de solução pode ser uma alternativa interessante principalmente por não necessitar de investimento inicial.

É possível recuperar impostos na conta de luz?

Muitas pessoas não sabem, mas é possível recuperar impostos da conta de energia. Um bom exemplo é a possiblidade de obter créditos de ICMS para empresas que tem parte produtiva, ou seja, indústrias, supermercados, padarias, etc.

Este benefício pode gerar até 25% de economia, a depender da tarifa de energia aplicada em cada região. É o tipo de alternativa regulatória que poderia beneficiar muitas empresas, mas que ainda não é totalmente disseminada.

Website: http://www.leadenergy.com.br



Pilates contribui para a recuperação das sequelas respiratórias da Covid-19

Conforme comprovado cientificamente e divulgado desde o início da pandemia, uma das principais sequelas para quem apresenta quadros mais graves de Covid-19 são os problemas respiratórios. No entanto, mais de um ano e meio após a descoberta da doença, especialistas apontam que o Pilates pode contribuir para a recuperação de pacientes que tiveram seus pulmões acometidos.

Mais do que ajudar na reabilitação, a atividade também é utilizada como método preventivo de complicações. Isso porque o Pilates é considerado um grande aliado da fisioterapia respiratória, capaz de promover exercícios para a musculatura dos órgãos que compõem o sistema de respiração. Dessa forma, sua prática ajuda a melhorar o desempenho do diafragma e a mobilidade da caixa torácica, ampliando a oxigenação de todo o corpo humano.

Em sua essência, o Pilates trabalha a parte física, mental e emocional de forma conjunta, sendo baseado em seis princípios:

– Concentração;
– Controle;
– Centralização;
– Respiração;
– Fluidez;
– Precisão.

É por meio de movimentos que utilizam o peso do próprio corpo ou equipamentos específicos que a atividade oferece maior controle muscular, consciência corporal e eficiência respiratória.

Dentre os maiores benefícios do Pilates, estão o aumento de flexibilidade e resistência física, fortalecimento muscular, mobilidade e estabilidade, corrigindo problemas de postura e evitando lesões. Além disso, sua prática pode ajudar a melhorar o equilíbrio, noção espacial, autoestima e qualidade de vida dos praticantes.

Importância da fisioterapia respiratória durante e depois da Covid-19

Mais do que um tratamento corretivo, a fisioterapia respiratória é fundamental para prevenir complicações para quem vier a contrair o novo coronavírus. De acordo com profissionais da saúde, a recuperação de pacientes acometidos pela Covid-19 deve ser mais rápida para as pessoas que já possuem um bom preparo da musculatura respiratória. Assim, aderir a uma atividade que trabalhe esse sistema pode garantir melhores respostas imunológicas.

Para amenizar os efeitos da doença que parou o mundo nos últimos 18 meses, essa metodologia é aplicada já no estágio inicial, quando o paciente é hospitalizado, visando a auxiliar sua capacidade respiratória, proteger os pulmões de possíveis fadigas e até a prevenir a perda de funções. Em casos mais avançados, é necessário o uso de um cateter de oxigênio ou aparelho ventilação não invasiva, conhecido como VNI.

Depois, é fundamental realizar o acompanhamento com um fisioterapeuta para avaliar as condições do paciente e preparar um plano de atividades que estimulem e deem suporte às suas capacidades musculares e respiratórias. O grande objetivo é promover a perda de cansaço e o aumento do condicionamento físico.

Para quem precisa ou tem interesse em fazer tratamentos corretivos e preventivos, o ideal é procurar por uma clínica de fisioterapia respiratória de confiança. Esses espaços contam com profissionais especializados na recuperação de pacientes com problemas de asma, bronquite, Covid-19 e uma série de doenças que acometem o sistema respiratório humano. Antes de iniciar as sessões, o primeiro atendimento é geralmente dedicado à avaliação do paciente, a fim de definir o plano terapêutico.



Lugares românticos no Brasil para passar o final de semana

Uma viagem a dois é uma ótima forma de deixar o vínculo amoroso ainda mais próximo. Além de conhecer novos lugares, tradições e comidas típicas, o casal tem a oportunidade de sair da rotina e experimentar os prazeres que somente um bom turismo pode proporcionar.

Abaixo é possível conferir uma lista com algumas dicas para a escolha do melhor destino para uma viagem romântica:

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Um dos mais preparados destinos de ecoturismo do país, Bonito pode ser considerado um lugar romântico pelo contato com a natureza, as lagoas e cachoeiras, além de toda beleza natural muito bem preservada que os turistas encontram por lá.

Canela e Gramado (Rio Grande do Sul)

Os dois principais destinos turísticos da Serra Gaúcha ficam bem próximos, tanto que é justo colocar as duas cidades em uma dica só. O clima frio e as arquiteturas influenciadas pela colonização alemã já proporcionam um clima romântico para embalar a viagem a dois. O casal não pode deixar de experimentar os queijos, chocolates e vinhos.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Não é à toa que a ilha de Fernando de Noronha tem a fama de ser um destino muito procurado para casais em lua de mel. A beleza das praias, a tranquilidade e o clima acolhedor do local dão um toque romântico que combina perfeitamente com uma viagem a dois. Uma dica de passeio é mergulhar na Praia do Atalaia e tirar uma foto, aproveitando o visual do fundo do mar.

Holambra (São Paulo)

Conhecida como a Capital Brasileira das Flores, Holambra possui arquitetura com forte influência da colonização holandesa até os mais variados jardins com flores de todos os tipos. A Expoflora, que acontece em setembro, é a maior exposição de flores da América Latina e atrai milhares de visitantes todos os anos.

Ilha do Mel (Paraná)

A pequena ilha, assim como Fernando de Noronha, é uma área de preservação ambiental e em vários pontos os turistas sequer podem se aproximar. No entanto, há muito o que aproveitar, principalmente se o casal gostar de fazer trilhas.

Jericoacoara (Ceará)

A vila de Jericoacoara é conhecida pela areia branca que fica em torno de um mar cujas águas são cristalinas. Os coqueiros também dão um charme único e um clima romântico.

Tibau do Sul (Rio Grande do Norte)

O grande motivo que faz essa cidade – distante 80 quilômetros da capital Natal – entrar na lista é a Praia do Amor. Quem olha de cima percebe que a orla do local, devido à formação de falésias, tem um formato de coração. Além disso, as belas paisagens naturais são outro ponto convidativo a conhecer Tibau do Sul.



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