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Pesquisa aponta que emplacamento de veículos caiu em junho, porém cresceu 38,95% no primeiro semestre de 2021

6/8/2021 – Expectativa para 2022 é de aumento no setor

De acordo com balanço divulgado no início de julho deste ano pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de veículos, em junho de 2021, alcançou a marca de 309.560 unidades, ou seja, uma queda de 3,03% em comparação ao mês de maio, momento em que foram emplacados 319.244 automóveis. Em relação ao emplacamento de veículos em junho de 2020, ocorreu um aumento de 59,31% (no período, foram vendidos 194.307 veículos).

Ainda de acordo com o balanço da Fenabrave, no acumulado dos seis primeiros meses de 2021, foram emplacadas 1.702.887 unidades, ocorrendo um aumento de 38,95% em comparação com o mesmo período de 2020, período em que foram emplacadas 1.225.542 unidades.

A Fenabrave, para realizar o balanço, leva em consideração os automóveis, comerciais leves, motocicletas, ônibus, implementos rodoviários e outros. “Apesar da ligeira retração de junho sobre maio, o mercado consolidou sua trajetória de recuperação no primeiro semestre. A queda de junho sobre maio ocorreu por causa da escassez de produtos nas concessionárias em função da falta de componentes na indústria, que ainda não conseguiu retomar sua produção normal. Como resultado tivemos resultado na maioria dos segmentos”, informou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Segundo a instituição, a previsão revisada para este ano é um crescimento de 13,6% em relação às vendas do setor, fazendo com que o emplacamento de veículos alcance a marca de 3.445.080. O percentual esperado em janeiro era de 16,6%, sendo redefinido para estar consonante à situação atual da economia.

Varejo on-line para o setor automotivo pós-pandemia

De acordo com o gerente de categoria da B2W Marketplace, Felipe Sobreira, pesquisas já apontam uma recuperação do setor automotivo, podendo mostrar bons resultados a partir de 2023. Importante ressaltar que, até o ano de 2018, a produção mundial de automóveis vinha crescendo. Em 2019, e após a pandemia da Covid-19, observou-se um declínio nas vendas de veículos. O setor vem tentando se reaquecer em diversos segmentos, como no especializado em bateria de carro, por exemplo.

O cenário parece ser promissor. “Dados da Moody’s apontam que houve uma uma queda global de vendas de 14,1% em 2020 [comparado com 2019], mas existe expectativa de crescimento, mesmo sendo abaixo da queda do ano anterior”, apontou Sobreira.

A análise mostra uma recuperação de 7% nas vendas em relação a 2020. Entre 2021 e 2022, é esperado um crescimento de 6,1%. “Temos a expectativa de recuperar a pleno vapor a partir de 2023”, completa. “Em um primeiro momento, com todo mundo em lockdown, no pico da pandemia, houve redução na intenção de compra de veículos novos, mas com a necessidade de se locomover, se recuperou a vontade e necessidade de compra no terceiro e quarto trimestre do ano passado”, finaliza Sobreira.

Sobre os desafios de estar presente no ambiente on-line, foi comentado que as concessionárias ainda apresentam dificuldades em transicionar para o digital. De acordo com o gerente, estar presente no ambiente digital não deve ser apenas informativo, mas, sim, focado também em vendas.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



Monitoramento de safra agrícola: por que é importante para as empresas?

6/8/2021 – O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo IBGE, prevê que a safra de grãos para 2021 deve ser 3,5% superior em relação ao ano anterior, que já havia atingido recorde histórico da série

Mesmo aqueles que não trabalham na área sabem que a produção agrícola é um importante termômetro para a economia nacional. O bom desempenho das safras impulsiona a balança comercial do país e promove uma reação em cadeia capaz de puxar os demais setores. O contrário também é válido: um mau desempenho pode prejudicar os resultados econômicos. Dessa forma, é uma área importante demais para não ser monitorada e acompanhada continuamente pelas organizações. Saber o desempenho do plantio e da colheita é um indicador importante para projetar o cenário macroeconômico futuro e, assim, garantir um investimento certeiro.

Até porque o cenário é extremamente propício para isso. O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo IBGE, prevê que a safra de grãos para 2021 deve ser 3,5% superior em relação ao ano anterior, que já havia atingido recorde histórico da série. A projeção indica que a colheita deve girar em torno de 263,1 milhões de toneladas entre cereais, leguminosas e oleaginosas. Não à toa, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) referente ao agronegócio neste ano passou de 1,5% para 2,2%, segundo estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Diante dessa importância, é essencial acompanhar o setor além das preocupações normais em relação às condições climáticas. É preciso obter mais informações. Afinal, ter os melhores dados em mãos representa o diferencial estratégico necessário para qualquer negócio, inclusive sobre a produção agrícola. Saber como a safra está se desenvolvendo em diferentes regiões do país, visualizar a quantidade de área ocupada e comparar a capacidade de colheita são elementos importantes para consolidar qualquer planejamento futuro. Dessa forma, usar a tecnologia para acompanhar esse setor faz todo o sentido.

Mas qual tecnologia pode trazer essas informações de forma inteligente? O primeiro passo, claro, é o uso de imagens de satélites. Não se trata de novidade, uma vez que essas fotografias permitem comparar grandes áreas de terra e, assim, identificar a variação do plantio, da colheita, entre outros tópicos. A questão é que isso não é suficiente – afinal, não se trata da análise de duas ou três imagens para extrair as informações necessárias. Na verdade, trata-se de um grande volume de dados provenientes dos satélites que precisam ser processados, cruzados e tratados para entregarem a inteligência esperada.

É neste ponto que entram as soluções de inteligência artificial. Plataformas especializadas nesta tecnologia conseguem combinar os algoritmos para decifrarem esses dados gerados pelas imagens de satélites. É possível acompanhar safras de todas as regiões do Brasil, com abertura por município ou mesmo por produtor, entregando informações condizentes com a realidade da produção agrícola e, evidentemente, traçando panoramas a partir do comparativo com anos anteriores. Com esses dados e projeções em mãos, as empresas conseguem, por exemplo, visualizar como a safra pode impactar as operações.

No mercado agrícola, ter as imagens de satélites em mãos não é um diferencial estratégico. Hoje, as imagens estão à disposição de qualquer empresa. O mais importante é a capacidade de extrair inteligência a partir dessas imagens, tendo dados e projeções acuradas para a análise da safra e de produção agrícola por cultura e por microrregião. Trata-se de um setor estratégico demais e com impactos em todo o país para ser compreendido de forma superficial pelas organizações. Com os recursos certos e o apoio de plataformas especializadas, é possível quebrar esse obstáculo e inserir os indicadores agrícolas nas estratégias de crescimento futuro.

*Bruno Rezende é CEO da 4intelligence, startup de soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados – e-mail: 4intelligence@nbpress.com



Champion Athleticwear apresenta segunda cápsula da coleção Muhammad Ali

WINSTON SALEM, CAROLINA DO NORTE 6/8/2021 – A marca lança novas peças inspiradas no medalhista de ouro e projetadas para ajudar todo mundo a parecer e se sentir como um Champion

A Champion, fabricante de vestuário esportivo autêntico desde 1919, e a Muhammad Ali Enterprises, lançaram hoje a segunda cápsula com edição limitada da Coleção Muhammad Ali da Champion. Os novos designs da cápsula e cores estimulantes são fabricados para evocar o espírito da legenda do esporte durante sua inspiradora conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960, aos 18 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210806005413/pt/

With details based on the 1960 Games historic location and team uniforms, Champion's Muhammad Ali collection features unique athletic accents, iconic silhouettes, luxe fabrics and voluminous draping. The men’s and women’s apparel includes Reverse Weave® hoodies, quarter-zip pullovers, joggers, shorts, graphic T-shirts, crop tops, bike shorts, hats and a special satin boxing robe. The collection is being distributed via Champion.com and Champion retail stores with distribution in the United States, Europe, Asia, Mexico and South America. A third drop is scheduled for later this year to be followed by additional capsules in 2022. (Photo: Business Wire)

With details based on the 1960 Games historic location and team uniforms, Champion’s Muhammad Ali collection features unique athletic accents, iconic silhouettes, luxe fabrics and voluminous draping. The men’s and women’s apparel includes Reverse Weave® hoodies, quarter-zip pullovers, joggers, shorts, graphic T-shirts, crop tops, bike shorts, hats and a special satin boxing robe. The collection is being distributed via Champion.com and Champion retail stores with distribution in the United States, Europe, Asia, Mexico and South America. A third drop is scheduled for later this year to be followed by additional capsules in 2022. (Photo: Business Wire)

Com detalhes baseados na histórica localização e uniformes da equipe dos Jogos de 1960, o vestuário apresenta detalhes atléticos únicos, silhuetas icônicas, tecidos luxuosos e caimento volumoso. As peças das coleções masculinas e femininas, que custarão entre US$ 35 e US$ 125 nos Estados Unidos, abrangem os tamanhos XS a 2XL e incluem capuzes Reverse Weave®, pulôveres de um quarto de zíper, calças de corrida, shorts, camisetas estampadas, crops, shorts para ciclismo, bonés e robe de boxe de cetim especial. As peças possuem citações lendárias de Ali, incluindo “Eu sou o melhor, falei isso antes mesmo de saber que era”, juntamente com decalques da marca inspirados nos Jogos.

“Muhammad Ali foi um artista no ringue e um campeão das pessoas fora dele, inspirando seus fãs em todo o mundo a dar o melhor de si”, afirmou Jon Ram, presidente do grupo de vestuário esportivo global da HanesBrands. “O segundo drop desta coleção permite que todos, desde atletas profissionais a entusiastas de esportes amadores e curadores de cultura sejam seu próprio Champion sentindo a alegria de se vestir para autoexpressão e se sentir confiantes e confortáveis.”

O segundo drop na parceria plurianual da marca com a Muhammad Ali Enterprises, de propriedade da Authentic Brands Group (ABG) em conjunto com Lonnie Ali, uma administradora do Muhammad Ali Family Trust (MAFT), inclui integração global nas plataformas da marca Champion. A coleção está sendo distribuída pela Champion.com e lojas de varejo Champion com distribuição nos Estados Unidos, Europa, Ásia, México e América do Sul. Um terceiro drop está programado para este ano, com cápsulas adicionais em 2022.

“Ali diria: ‘Campeões não nascem em ginásios, campeões são feitos de algo que existe dentro deles – um desejo, um sonho, uma visão’”, disse Katie Jones, vice-presidente sênior de entretenimento da ABG. “Essa parceria continua honrando o que foi mais importante para Ali durante sua vida.”

Para celebrar o segundo drop da Coleção Muhammad Ali, a Champion fará uma doação para o Centro Muhammad Ali em Louisville, Kentucky, um museu e centro cultural sem fins lucrativos dedicado a honrar o homem que significou tanto para muitos.

Para saber mais sobre a coleção e a marca Champion, acesse Champion.com e siga a marca no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.

Champion® Athleticwear

Desde 1919, a Champion oferece uma completa linha de vestuário atlético inovador para homens e mulheres, incluindo moda ativa, moletons, camisetas, sutiãs esportivos, uniformes de times, calçados e acessórios. A Champion emprega design inovador e testes de produtos de ponta para garantir qualidade com segurança e vestuário inovador para seus consumidores. O vestuário da Champion pode ser adquirido em lojas de departamentos, de artigos esportivos, varejistas especializados e em Champion.com. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 1-800-315-0563 ou em Facebook.com/Champion, siga-nos no Twitter @Championusa ou no Instagram @Champion. Champion é uma marca da HanesBrands (NYSE:HBI).

Muhammad Ali

Muhammad Ali foi um dos atletas e humanitários mais influentes do século XX e criou alguns dos momentos mais lendários na história dos esportes e dos direitos civis. Mais de 50 anos após surgir como um medalhista de ouro no boxe nas Olimpíadas de Roma de 1960, o legado de Ali vai além do ringue e ele continua sendo amplamente reconhecido como um dos ícones mais celebrados e adorados de todos os tempos.

Sua incomparável ética de trabalho, técnicas específicas de boxe e coragem para defender suas crenças contribuíram para a legenda que é Muhammad Ali. Entre seus incontáveis prêmios e reconhecimentos, ele foi nomeado “Esportista do Século” pela Sports Illustrated, “Atleta do Século” pela GQ, um Mensageiro da Paz das Nações Unidas, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade e o Prêmio da Anistia Internacional pelo Conjunto da Obra. O legado de Muhammad Ali é celebrado em diversas culturas e continua inspirando os atletas, artistas, músicos e humanitários mais influentes ao redor do mundo.

Authentic Brands Group

A Authentic Brands Group (ABG) é uma empresa de desenvolvimento de marca, marketing e entretenimento, que possui um portfólio de marcas de mídias globais, entretenimento e estilo de vida. Sediada na cidade de Nova York, a ABG eleva e constrói o valor a longo prazo de mais de 30 marcas de produtos de consumo e propriedades, através de parcerias com os melhores fabricantes, atacadistas e varejistas. Suas marcas possuem uma presença global nos canais de luxo, especialidade, loja de departamentos, intermediário, massa e comércio eletrônico e em mais de 6.000 lojas independentes e de terceiros (shop-in-shops) ao redor do mundo.

A ABG está comprometida em transformar marcas entregando produtos, conteúdo, negócios e experiências imersivas atraentes. Ela cria e ativa estratégias originais de marketing para impulsionar o sucesso de suas marcas em todos os pontos de contato, plataformas e mídia emergente do consumidor. O portfólio de marcas icônicas e mundialmente renomadas da ABG incluem Marilyn Monroe®, Elvis Presley®, Muhammad Ali®, Shaquille O’Neal®, Dr. J®, Greg Norman®, Neil Lane®, Thalia®, Sports Illustrated®, Eddie Bauer®, Spyder®, Volcom®, Airwalk®, Nautica®, Izod®*, Forever 21®, Aéropostale®, Juicy Couture®, Vince Camuto®, Lucky Brand®, Nine West®, Jones New York®, Frederick’s of Hollywood®, Adrienne Vittadini®, Van Heusen®*, Arrow®*, Tretorn®, Tapout®, Prince®, Vision Street Wear®, Brooks Brothers®, Barneys New York®, Judith Leiber®, Herve Leger®, Frye®, Hickey Freeman®, Hart Schaffner Marx®, Thomasville®, Drexel® e Henredon®. *Aquisição pendente no terceiro trimestre de 2021.

Para mais informações, acesse authenticbrands.com.

Siga a ABG no Twitter, LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210806005413/pt/896848/19/5184628_Champion_Ali_16x9_1.mp4
Contato:

Carole Crosslin

HanesBrands

carole.crosslin@hanes.com

Suzanne Joyella

Current Global

sjoyella@currentglobal.com

Michelle Ciciyasvili

Authentic Brands Group –

Muhammad Ali Enterprises

mciciyasvili@abg-nyc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCL Technologies nomeada líder no Quadrante Mágico 2021 da Gartner® por serviços de transformação de TI em nuvem pública

NOIDA, Índia 6/8/2021 –
A HCL Technologies (HCL), empresa líder global em tecnologia, foi reconhecida pela Gartner uma empresa que entrega percepções acionáveis e objetivas a executivos e suas equipes, como uma líder no seu Quadrante Mágico 2021 por serviços de transformação de TI em nuvem pública.

O relatório avalia empresas que fornecem resultados e serviços transformadores de TI, construídos e entregues com infraestrutura nativa de nuvem pública e serviços de plataforma. A HCL se diferencia da concorrência pela sua abordagem diferenciada e gama de ofertas. Com profundas capacidades verticais e a habilidade de criar conjuntamente soluções para clientes do setor, a HCL ajudou seus clientes a alcançar a transformação da TI. Os robustos investimentos da HCL em startups para ajudar a impulsionar a inovação, propriedade intelectual e soluções verticais com velocidade e agilidade também é um fator essencial para que 100% das referências dos clientes recomendem a HCL para serviços de transformação de TI em nuvem pública.

A HCL vê este reconhecimento como uma validação de sua forte cultura em nuvem, soluções, experiência e talento interno.

“Construímos nossas capacidades de nuvem pública através de unidades de ecossistema dedicado que atendem às necessidades especializadas de nossos clientes e trazem segurança para suas jornadas na nuvem”, disse Kalyan Kumar, diretor de tecnologia e chefe de ecossistemas da HCL Technologies. “Nossa estratégia Cloud Smart é complementada pela amplitude da nossa oferta e da abordagem personalizada que adotamos para garantir valor transformacional a longo prazo para os investimentos em nuvem dos nossos clientes.”

A HCL Cloud Smart é uma suíte de ofertas, capacidades, produtos e plataformas alinhadas ao setor para ajudar empresas a construir um negócio inteligente e ágil, orientado por inovadores serviços de nuvem e automação inteligente, abrangendo todos os três segmentos de negócios: TI e serviços empresariais, serviços de engenharia e P&D, e produtos e plataformas. Trabalhando com clientes alavancando um ecossistema estratégico de parceria com principais provedores de nuvem e líderes em tecnologia, a HCL Cloud Smart cria um portfólio adaptativo de soluções e serviços pioneiros baseados na nuvem que atendem às demandas das empresas modernas. Ela é apoiada por mais de 40.000 profissionais certificados em nuvem, 3.000 casos de uso do setor, 30 soluções de nuvem do setor e 12.000 ativos de nuvem, incluindo 4.000 artefatos de automação.

Para outras informações, acesse https://www.hcltech.com/CloudSmart

De acordo com a Gartner, “Os provedores neste mercado oferecem soluções projetadas para entregar resultados de TI transformacionais através de serviços gerenciados e profissionais nativos na nuvem criados exclusivamente a partir de serviços de infraestrutura e plataforma de nuvem pública em hiperescala. Organizações que buscam utilizar nuvens públicas como a Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure e outras plataformas em ‘hiperescala’ se envolvem com provedores neste mercado para obter os maiores benefícios transformacionais de serviços de nuvem.”

Clique aqui para fazer o download de uma cópia gratuita do relatório da pesquisa Quadrante Mágico 2021 da Gartner® por serviços de transformação de TI em nuvem pública.

Magic Quadrant for Public Cloud IT Transformation Services, Mark Ray, Tobi Bet, David Groombridge, Craig Lowery, DD Mishra, William Maurer, 2 de agosto de 2021,

A Gartner® não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner® consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner® e não devem ser interpretadas como fatos. A Gartner® renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Gartner® e Magic Quadrant™ são marcas comerciais registradas da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente e são utilizadas neste documento com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a HCL Technologies

A HCL Technologies (HCL) capacita empresas globais com tecnologia para a próxima década, já na atualidade. A estratégia Mode 1-2-3 da HCL, baseada em sua profunda experiência no setor, centralidade no cliente e cultura empresarial do Ideapreneurship™, permite que as empresas se transformem em empresas da próxima geração.

A HCL oferece seus serviços e produtos por meio de três unidades de negócios: Serviços de TI e negócios (IT and Business Services, ITBS), Serviços de engenharia e P&D (Engineering and R&D Services, ERS) e Produtos e plataformas (Products & Platforms, P&P). A unidade ITBS permite que empresas globais transformem seus negócios através de ofertas nas áreas de aplicativos, infraestrutura, operações de processos digitais e soluções de próxima geração de transformação digital. A unidade ERS oferece serviços e soluções de engenharia em todos os aspectos do desenvolvimento de produtos e engenharia de plataformas. A unidade P&P fornece produtos de software modernizados a clientes globais por sua tecnologia e requisitos específicos do setor. Por meio de seus laboratórios de coinovação de ponta, recursos de entrega global e ampla rede global, a HCL fornece serviços holísticos em várias verticais do setor, categorizados como serviços financeiros, manufatura, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo (Consumer Product Goods, CPG), ciências da vida e saúde, e serviços públicos.

Como uma empresa líder global em tecnologia, a HCL se orgulha de suas iniciativas de diversidade, responsabilidade social, sustentabilidade e educação. Para os 12 meses encerrados em 30 de junho de 2021, a HCL teve uma receita consolidada de US$ 10,54 bilhões. Seus mais de 175.000 Ideapreneurs operam em 50 países.

Para saber mais, acesse www.hcltech.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

HCL Technologies

Meenakshi Benjwal, Américas

meenakshi.benjwal@hcl.com

Dipshikha Bhattacharyya, Europa, EMEA

dipshikha.bhatt@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e Ásia-Pacífico

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisadores se unem para estudo único com o objetivo de se comunicar com baleias

6/8/2021 – Estudo multidisciplinar analisa sinais de comunicação entre baleias cachalotes

As baleias cachalotes, a maior dos cetáceos, emitem sons de clique em frequências variadas quando estão na companhia de outras baleias. Ao longo dos anos, a ciência passou a questionar se tal emissão sonora se trata de um código simples ou uma linguagem verdadeira, porém, o banco de dados atual não é abrangente o suficiente para saber a resposta.

Tendo em vista a questão, pesquisadores da Universidade de Haifa iniciaram uma nova pesquisa global que espera entender como decifrar a comunicação dos cachalotes, que pode permitir o diálogo entre humanos e essas grandes criaturas marinhas. O estudo tem parceria com The City University of New York, Harvard University, Massachusetts Institute of Technology, Imperial College London, UC Berkeley e outros.

Em uma coletiva de imprensa realizada em Dominica, no Caribe, onde o projeto será realizado, os pesquisadores revelaram planos para o que estão chamando de Iniciativa de Tradução de Cetáceos. O projeto multidisciplinar está estimado em pelo menos cinco anos e combinará conhecimentos de diversos campos de estudo, incluindo biologia marinha, acústica marinha, inteligência artificial, linguística, entre outros, além de uma máquina de última geração e a robótica não invasiva para ouvir e traduzir a linguagem dos cachalotes e até mesmo tentar responder às criaturas majestosas.

 “No entanto, com o avanço do aprendizado de máquina e linguística avançada, percebemos que, se coletarmos dados suficientes sobre suas vozes, o contexto em que esses sons são empregados e compreendidos e seu comportamento e motivação por trás desses sons, podemos desenvolver um algoritmo que irá determinar se eles têm uma linguagem autêntica “, disse um dos líderes do projeto, o professor Dan Tchernov da Escola Leon H. Charney de Ciências Marinhas da Universidade de Haifa e diretor científico da Estação de Pesquisa Marinha Morris Kahn.

As implicações potenciais caso este projeto seja bem-sucedido são numerosas, uma vez que a biodiversidade do planeta está diminuindo rapidamente. Como tal, é urgente que os humanos encontrem uma forma de coexistir com as criaturas que permanecem na Terra.

“O cachalote é o animal com o maior cérebro e, como os humanos, tem um sistema de comunicação complexo e vive em grupos familiares muito unidos. Essas baleias também ajudam a manter o carbono fora da atmosfera, sustentam nosso suprimento de oxigênio e aumentam a vida marinha. Agora temos as ferramentas para identificar e traduzir a estrutura profunda de seus padrões comunicativos e para iniciar o caminho para um diálogo significativo com outras espécies. Ao ilustrar a incrível inteligência das baleias e defender a legislação, podemos acelerar os esforços de conservação “, oficial do Projeto CETI o site explica.

Liderando o projeto está o Prof. David Gruber, da City University of New York, junto com o Dr. Shane Gero, um explorador da National Geographic e especialista em biologia de baleias que investigou cachalotes da Dominica por mais de uma década, que trabalhará com Tchernov, servindo como diretor operacional do projeto. Outros pesquisadores envolvidos incluem a Universidade da Califórnia, Berkeley e o Prof. Shafi Goldwasser do MIT, e o Diretor do Programa de Robótica da Universidade de Harvard, Prof. Rob Wood.

Também fazem parte da equipe da Universidade de Haifa o Dr. Roee Diamant do Departamento de Ciências Marinhas, que será o principal conselheiro acústico do projeto e na mudança de colocação do mais avançado sistema de escuta e localização de mamíferos marinhos do mundo, e Dr. Bracha Nir, Chefe do Departamento de Distúrbios da Comunicação da Universidade, que investigará os temas da comunicação materno-infantil.

“A participação de três pesquisadores da Universidade de Haifa neste prestigioso projeto de pesquisa ao lado dos principais cientistas do mundo de Harvard, MIT e Berkeley, atesta o extenso trabalho que está sendo feito na universidade e na Escola de Ciências Marinhas em particular”, Universidade de Haifa Presidente Prof. Ron Robin disse.

Website: http://www.haifa.com



Artista brasileiro, que vive na Europa, é convidado a compor e produzir a trilha sonora de documentário internacional

São Paulo SP 6/8/2021 – Me sinto honrado pelo convite e estamos trabalhando muito para esse grandioso projeto.Nil Lus cantor, compositor, escritor e ex-atleta, nascido em Belo Horizonte (MG), Brasil e vive há 30 anos na Alemanha, é convidado a produzir e participar de um documentário que será lançado nacional e internacionalmente pela Netflix.

Com o isolamento social, a busca por assinatura de streamings, cresceu consideravelmente. Por isso as produções também aumentaram. Plataformas como a Netflix, por exemplo, tem buscado produzir e lançar conteúdos mensais.

Nesse contexto, a busca por artistas que possam participar de tais produções também está alta. Oportunidades estão surgindo, para diversas personalidades, inclusive para artistas brasileiros, como é o caso de Nil Lus, cantor que foi convidado para produzir e participar de um documentário que será lançado pela Netflix.

Para Nil, o aumento do consumo por conteúdos audiovisuais tem aberto oportunidades para artistas. “O perfil do consumidor aumentou consideravelmente por causa da pandemia, as pessoas tem passado mais tempo assistindo conteúdos como séries e filmes. Isso tem gerado oportunidades para nós artistas brasileiros. O convite para participar dessa produção foi irrecusável, é uma oportunidade única”, comenta.

O artista é licenciado em Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e em Administração de Empresas e Economia pela FUMEC (Fundação Universitária Mineira de Educação e Cultura). Ex-atleta da Seleção Nacional do Brasil de Handebol (Campeão Nacional e Sul Americano). Conhecido por seus amigos no meio esportivo com apelido “Canhão”. Escreveu o seu primeiro livro de poemas e a sua primeira canção aos dez anos de idade (“Pássaro De Fogo”).

Nil Lus já compôs mais de 1000 canções (letras e músicas). Viajou em concertos pela América, Europa e Ásia. Tem 11 discos gravados, e participou no 38º Montreux Jazz Festival – Julho 2004. E pela segunda vez retorna em Julho 2016 no emblemático aniversário de 50º Montreux Jazz Festival selecionado pelo diretor honorário ex-produtor de Michael Jackson: Quincy Jones. Podendo acompanhar seus trabalhos e premiações em suas redes sociais.

Durante vários anos na Europa, sempre levando sua arte e o nome de seu país que é o Brasil, para o mundo, Nil com mais esse projeto internacional, se encontra em Studio gravando suas composições autorais, para o documentário “Hera – A cidade das mulheres”, onde o tema abordado será amplo , mostrando desde o empoderamento feminino, até sobre um dos maiores problemas sociais em todo mundo que é o feminicídio.

Será gravado no Brasil o clipe da música principal do documentário, com a participação de uma cantora internacional e vários artistas nacionais e internacionais que em breve estará sendo divulgado. Toda essa produção e realização, vem de uma empresa, a Diáspora Marketing Solutions da Inglaterra, representada por Jonh Fayika empresário e CEO do artista.

E em breve será divulgado no Brasil e em vários países inclusive outros projetos que estarão em produção, levando informações aos seus fãs e os que acompanham seus trabalhos.

Para mais informações basta acessar: @nillusoficial

Website: https://www.nilartelus.com/

https://youtube.com/watch?v=UCUqyv0K5bz3rEK5EPdZmsHg



Dia dos Pais 2021: casais homoafetivos têm filhos biológicos

6/8/2021 – Os avanços da medicina possibilitam a realização de sonhos de muito casais.

Com o Dia dos Pais se aproximando, algumas técnicas de reprodução assistida podem ajudar casais homoafetivos a engravidarem. Os avanços da medicina possibilitam a realização de sonhos que, antes, eram considerados impossíveis. Hoje, por exemplo, um casal homoafetivo pode ter um filho biológico graças a inovações tecnológicas que permitem procedimentos cada vez mais eficazes e seguros.

Segundo o especialista em Reprodução Humana e diretor-médico da Clínica Mãe de Reprodução, em São Paulo, Dr. Alfonso Massaguer, o número de casais homossexuais em busca da concepção de filhos biológicos tem sido cada vez maior. “Sejam homens ou mulheres, a medicina contemporânea tem se modernizado e oferecido procedimentos que realizam esse desejo.”

Ele observa, ainda, que a medicina brasileira está evoluindo e garantindo a estrutura necessária para a popularização dos métodos por todo o país. “Os procedimentos disponíveis para induzir uma gestação estão mais rápidos, assertivos e menos desgastantes”, assegura Massaguer.

Como funciona a reprodução assistida em casais homoafetivos formados por duas pessoas com aparelho reprodutor feminino?
O especialista explica que, basicamente, existem duas formas de reprodução assistida para casais homoafetivos femininos, sendo a inseminação intrauterina e a fertilização in-vitro.

A Inseminação Intrauterina consiste em submeter uma das pacientes a indução da ovulação com medicações. Em seguida, é feita a inseminação com material de um doador através de um banco de sêmen.

Já na Fertilização In-vitro, uma das mulheres pode ter seu óvulo fecundado pelo espermatozoide doado e ela mesma continuar a gravidez, ou o óvulo fecundado pode ser colocado no útero da outra parceira, para que, assim, ocorra a gravidez, e as duas tenham participação no processo.

E no caso da reprodução assistida em casais homoafetivos formados por duas pessoas com aparelho reprodutor masculino?
De acordo com Massaguer, a única opção de reprodução assistida para casais homoafetivos masculino é Fertilização In-vitro. O casal precisa, obrigatoriamente, de uma doadora de óvulos e um útero de substituição.

Em casais homoafetivos formados por duas mulheres, uma transgênero e uma cisgênero, que contam tanto com o aparelho reprodutor masculino quanto com o feminino, podem engravidar sem a necessidade de técnicas de reprodução assistida. Em caso de problemas de infertilidade de alguma ou ambas as partes, os procedimentos mencionados ao longo do texto podem ser uma opção.

“A doadora de óvulos, conforme a nova resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina), pode ser familiar ou anônima. O útero de substituição pode ser feito por parente de até quarto grau, ou em qualquer pessoa com aprovação do conselho regional de medicina. Em ambos os procedimentos, deve-se respeitar a norma de nunca ter caráter lucrativo ou comercial das doadoras de óvulos e daquelas que farão a gestação solidária (útero de substituição ou barriga solidária).”

Mais informações: www.ageimagem.com.br

Website: https://www.clinicamae.med.br/



P&G coloca atletas que lideram com amor no centro do palco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao comemorar seus esforços e inspirar ações positivas em outras pessoas

CINCINNATI 6/8/2021 – A medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin e o medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy são os anfitriões de um grupo virtual de discussão com os atletas da P&G para receber doações e atletas olímpicos que continuaram a liderar com amor em Tóquio 2020As atletas Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador e Erica Sullivan compartilham as experiências pessoais que os inspiraram a servir suas comunidadesA P&G reconhece os atletas que lideram com amor em Tóquio 2020 e oferece doações às instituições de caridade de sua escolha
 

Como patrocinador olímpico nos últimos 10 anos, o foco da Procter & Gamble (NYSE: PG) é comemorar e apoiar as jornadas únicas que os atletas percorrem na rota de seus sonhos olímpicos, incluindo as causas que defendem e o trabalho que fazem para impulsionar mudanças positivas em suas comunidades. Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a P&G foi inspirada por ações altruístas de atletas olímpicos e paraolímpicos do mundo todo que se esforçaram e serviram ao próximo. Isto levou a P&G a criar o Fundo Atletas do Bem em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI). Sua finalidade é homenagear e fomentar o trabalho de atletas olímpicos e paraolímpicos esperançosos que emprestam seu tempo, talento e recursos para causas beneficentes nas áreas de impacto na comunidade, igualdade e inclusão e sustentabilidade ambiental. Para Tóquio 2020, o Fundo Atletas do Bem ofereceu mais de US$ 500.000 em subsídios para ajudar a impulsionar os esforços das instituições de caridade escolhidas pelos beneficiários.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210806005350/pt/

Athletes Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador and Erica Sullivan share their personal experiences that inspired them to serve their communities during a panel discussion hosted by P&G. (Photo: Business Wire)

Athletes Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador and Erica Sullivan share their personal experiences that inspired them to serve their communities during a panel discussion hosted by P&G. (Photo: Business Wire)

Hoje, durante um grupo de discussão virtual denominado “Campeões e as Causas que Defendem”, apresentado pela medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin (Lenda da ginástica dos EUA) e pelo medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy (Esqui estilo livre da Grã-Bretanha,) uniram-se quatro atletas que não são apenas competidores incríveis, mas também mostram compaixão, humanidade e bondade dentro e fora do campo de jogo. Mediante suas histórias inspiradoras, aprendemos como cada palestrante encontrou motivação com base em suas experiências pessoais, junto com a paixão por se envolver e criar transformações positivas em suas comunidades. Os palestrantes incluíram:

  • Mariah Duran*, EUA, skate – Tendo experimentado em primeira mão a intimidação de competir em um esporte dominado por homens com poucas mentoras mulheres, Mariah serve como modelo, mentora e defensora das garotas no skate. Através de seu trabalho com ‘Skate como uma Garota’, incentiva a próxima geração de garotas a continuar perseguindo sua paixão.
  • Alice Dearing*, Grã-Bretanha, natação – Como a primeira mulher negra nadadora da equipe da Grã-Bretanha em qualquer Jogos Olímpicos, Alice experimentou as barreiras dentro do esporte de natação que são enfrentadas entre os afrodescendentes. Tratando do assunto por conta própria, Alice é a embaixadora líder da ‘Black Swimming Association’ (BSA), com foco no aumento da participação e na mudança de atitudes para que mais afrodescendentes entendam a importância de aprender a nadar.
  • Brian Afanador*, Porto Rico, tênis de mesa – Depois que o furacão Maria deixou um efeito devastador em Porto Rico, Brian usou sua plataforma como atleta olímpico para expandir a conscientização e ajudar sua comunidade. Em cooperação com a Fundação #Yonomequito, ajudou a reconstruir casas e a fornecer alimentos, água potável e serviços de emergência a famílias necessitadas.
  • Erica Sullivan, EUA, natação – Como uma nadadora asiático-americana assumidamente gay, Erica se ofereceu para defender a igualdade interseccional no esporte. Durante Tóquio 2020, usou sua entrevista coletiva como uma oportunidade para conscientizar grupos minoritários, incluindo a comunidade LGBTQ+.

“O espírito dos Jogos Olímpicos tem o poder de nos elevar e nos unir, e todos estes atletas incríveis que levaram este espírito além do Movimento Olímpico e Paraolímpico, para suas comunidades com a meta de criar mudanças positivas”, disse a anfitriã Nastia Liukin. “É inspirador ver organizações, como a P&G, continuando a celebrar os atletas dentro e fora do campo, ao apoiar seus esforços para estimular o bem nas comunidades para que outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo”.

“Para mim, ser um atleta olímpico é muito mais do que apenas me destacar no meu esporte; também se trata de usar minha plataforma para ajudar a próxima geração de mulheres do skate a alcançar seu potencial e sonhar alto”, compartilhou Mariah Duran. “Não estaria onde estou hoje sem a comunidade e as experiências que tive no ‘Skate como uma Garota’. Esta organização é uma voz proeminente para a igualdade de gênero e inclusão no skate e seus eventos, acampamentos e programas pós escola, ajudando a tornar um cenário irreal, real. Agradeço muito a P&G e ao Atletas do Bem por apoiá-los”.

Veja toda a conversa do grupo aqui.

* Destinatário de subsídios do Fundo Atletas do Bem

Destacando aqueles que lideram com amor durante Tóquio 2020

Durante o Tóquio 2020, a P&G levou seu compromisso de apoiar os atletas um passo adiante, doando dois subsídios adicionais para instituições de caridade escolhidas por atletas que usaram sua plataforma dos Jogos Olímpicos para servir e apoiar outras pessoas em Tóquio. Junto com Erica Sullivan, a P&G estendeu uma doação a Pita Taufatofua (Tonga, Taekwondo), que inspirou pessoas em todos os lugares com sua generosidade para com a comunidade de atletas em Tóquio. O atleta olímpico três vezes, que tem 15 anos de experiência voluntária no espaço da saúde mental juvenil, reconheceu publicamente a imensa pressão que os atletas sofrem quando competem em um nível de elite e convidou os atletas a procurá-lo para aconselhamento e assessoria. Seu apeloàação resultou em centenas de intercâmbios com atletas, tanto via mídia social quanto pessoalmente em Tóquio 2020. Por seus esforços em servir como uma caixa de ressonância aos atletas e proporcionar uma voz edificante de apoio, a P&G tem o orgulho de reconhecer que o bem que Pita faz, é o que realmente o torna grande.

As doações aos atletas do Fundo Atletas do Bem e Tóquio 2020 estão ajudando a P&G a chegar a sua meta de alcançar 2.021 Atos do Bem em 2021 para apoiar sua campanha Lidere com Amor.

Você pode aprender mais sobre o compromisso da Lidere com Amor da P&G aqui: https://us.pg.com/lead-with-love/.

Sobre os 2.021 Atos do Bem da P&G em 2021

Na P&G, apoiar nossas comunidades, promover a igualdade e a inclusão, e proteger o planeta está incorporado no modo como fazemos negócios. Acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a melhorar a vida cotidiana – mediante produtos que criamos e o impacto positivo que nossas marcas e nossa Empresa podem ter. Sob nossa campanha Lidere com Amor, a P&G e suas marcas se comprometeram a 2.021 atos do bem neste ano.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos mais fortes portfólios de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países. Acesse https://www.pg.com/ para saber as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Samantha Policano

MMK+

Samantha.policano@ketchum.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mudanças das plataformas de fotos para vídeos e os impactos para os gestores

São Paulo, SP 6/8/2021 – Já faz um bom tempo que os vídeos tem entregado muito em termos de resultados em engajamento no Instagram, o que torna importante falar a imagem do público.O Instagram, a partir de agora, vai focar mais em ser uma plataforma multimídia, saindo do foco em fotos. Na prática, isso significa mudanças expressivas, e que devem ser compreendidas para se adequar.

Recentemente, o Instagram anunciou mudanças que impactam a forma que usuários, mas principalmente marcas e produtores de conteúdo, trabalham na plataforma. Em um anúncio feito pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, o aplicativo de fotos do grupo Facebook passa a dar mais ênfase à produção de vídeos, além de aumentar o suporte aos produtores de conteúdo.

A recepção das novidades foi recebida de maneira mista entre quem produz para o Instagram. Por um lado, a possibilidade de rentabilidade e alcance para quem já trabalha com vídeos, por meio de Reels e do IGTV, aumenta, além de maiores ganhos financeiros.

Por outro lado, a preocupação que o menor destaque a imagens, que funciona como base atuante para marcas e influenciadores de segmentos que não usam vídeos, exigem adaptações sentidas a curto prazo. 

O novo cenário das redes sociais

As mudanças anunciadas pelo Instagram refletem uma mudança definitiva no marketing digital: os vídeos, em formatos curtos ou longos, estão se tornando a forma de consumo básico do público. 

Além de uma forma mais dinâmica de consumo, os vídeos ganharam destaque pelas interações e aumento de engajamento. O sucesso de redes como o Tiktok, e mais recentemente o Kwai para o público jovem, são reflexo desse novo mercado.

Com as novas demandas, surgem adaptações igualmente importantes para manter a relevância. 

“Já faz um bom tempo que o Reels e o IGTV têm entregado muito em termos de resultados em engajamento no Instagram. As mudanças de direcionamento anunciadas pelo Instagram facilitam o formato para quem já investe nele, mas principalmente vai potencializar os outros formatos de conteúdo”, afirma Uafa Smaili, especialista em Marketing Digital, da SinalizeWeb.

Adaptações importantes

Uma vez que o Instagram passa a ser mais focado em vídeos, os produtores de conteúdo que têm uma estrutura centralizada na forma precisam se adaptar. Ainda assim, a preocupação para segmentos como fotografia, artes, além de marcas que tem como base um mostruário em imagens, é nítida. 

Para buscar uma adequação que infira a identidade dos produtores de conteúdo a dica é buscar formatos criativos. “Mais do que os famosos memes e montagens, é ainda mais importante falar a linguagem do público desejado. Ser um canal aberto, para trocar contatos via direct, é fundamental”, complementa Uafa.

Por fim, mais do que adaptações para novos formatos, não deixar de lado o que já funciona é igualmente importante. “A publicação e apresentação de imagens não vão deixar de existir no Instagram. É totalmente compreensível a preocupação geral, mas lembre-se que o impacto de uma boa apresentação é tão importante quanto seguir trends em qualquer plataforma”, finaliza Uafa.

Website: http://sinalizeweb.com.br/



Prêmio Impactos Positivos 2021 destaca iniciativas que transformam a sociedade

São Paulo/SP 6/8/2021 – O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o bem, de maneira colaborativa.Inscrições estão abertas no site oficial e seguem até o dia 30 de setembro

Projetos que atuam na transformação responsável do mundo têm espaço e voz na 2ª edição do Prêmio Impactos Positivos. As inscrições estão abertas para as iniciativas e pessoas que buscam fazer a diferença e contribuir ativamente para melhorar o seu entorno. O Prêmio irá reconhecer projetos que impactam o país e o mundo em quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social.

Cada uma das categorias conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. O chef Vinícius Rojo, Embaixador na categoria Impacto Social, acredita que o colaborativismo está totalmente associado à prosperidade do planeta. Há um ano, ele criou a startup Mama Filó, cuja missão é oferecer comida de afeto saudável e, mais do que isso, acredita no desenvolvimento de uma rede de apoio às comunidades por meio da gastronomia.

A startup atua em projetos sociais na cidade de São Paulo, fornecendo alimentação para pessoas em situação vulnerável. De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, no último ano cerca de 19 milhões de pessoas estiveram em situação de insegurança alimentar no Brasil.

Os projetos inscritos na categoria Impacto Econômico têm o apoio do Embaixador Mauro Calil, professor na área de finanças pessoais. Fundador da Academia do Dinheiro, Calil entende a educação financeira como uma forma de promover a inclusão econômica e social. “Enriquecer ao mesmo tempo que o ambiente ao seu entorno enriquece”, essa é o propósito de Mauro Calil. Hoje, quase metade dos brasileiros afirma não controlar suas finanças pessoais, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa Cultura & Design, atualmente exibido na TV Cultura, é a embaixadora na categoria Impacto Cultural, e irá apoiar os projetos que visam valorizar e proteger o patrimônio cultural e artístico em suas diferentes expressões. Para Giovanna Menegon, “cultura e arte só existem e são válidas se forem cultivados bons hábitos e transformados aqueles não tão bons”.

O Prêmio Impactos Positivos também dará visibilidade para as iniciativas ambientais. Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, primeiro site brasileiro totalmente dedicado ao turismo sustentável, é a Embaixadora na categoria Impacto Ambiental, e incentivará a exposição e a inscrição de projetos que atuam para a proteção e recuperação do meio ambiente de maneira responsável e consciente.

Parceria Internacional

Para a sua segunda edição, o Prêmio Impactos Positivos ganha uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

“O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o bem, de maneira colaborativa. É uma alegria poder organizar esse prêmio que carinhosamente chamamos de Oscar do Bem”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

Como funciona

1ª etapa – As inscrições estão disponíveis no site oficial do prêmio https://impactospositivos.com/ e se encerram no dia 30 de setembro;

2ª etapa – Em 1º de setembro a votação popular será aberta no site oficial;

3ª etapa – Em 31 de outubro acontecerá a apuração dos votos e o anúncio dos 12 finalistas (três em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social);

4ª etapa – Entre os dias 1 e 20 de novembro acontecerá a votação que definirá os vencedores em cada categoria;

5ª etapa – O anúncio e a entrega dos prêmios aos quatro vencedores (um de cada categoria) será no dia 25 de novembro.


Premiação

Os 4 projetos vencedores serão premiados com:

  • Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrado pela Global Impact Network;
  • Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;
  • Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;
  • Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;
  • Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;
  • Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;
  • Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;
  • Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.

 

Website: https://impactospositivos.com/



Com fronteiras abertas, Dubai recebe milhões de visitantes

Dubai celebrou durante o mês de julho um ano da reabertura de suas fronteiras para turistas internacionais, inclusive brasileiros. Com cerca de 85% da população vacinada, segundo a autoridade de saúde dos Emirados Árabes Unidos, e medidas protetivas contra a covid-19, o destino lidera a lista de recuperação do turismo global.

Entre julho de 2020 e maio de 2021 a cidade recebeu 3,7 milhões de visitantes, segundo os dados publicados pelo Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai. Com muitos shoppings, parques temáticos e algumas das maiores atrações do mundo, o emirado localizado às margens do Golfo Pérsico tem atraído cada vez mais turistas e é a porta de entrada para outros destinos famosos como as Maldivas, localizada a aproximadamente 4 horas de voo.

A estratégia de recuperação do turismo em Dubai possibilitou o retorno de visitantes internacionais já em 2020. O crescimento do turismo fez com que a cidade permitisse a ocupação da rede hoteleira em 100%, segundo dados divulgados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Destino em alta entre brasileiros

Com a reabertura, o destino ficou em alta para os brasileiros. De acordo com o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, das 3,7 milhões de visitas, 2 milhões ocorreram nos primeiros cinco meses de 2021 e o Brasil contribuiu com esses números ficando entre os 10 que mais enviam turistas a Dubai em junho.

A exemplo da retomada de turismo na cidade está a agência paraense que foi a primeira a voltar com as viagens de grupos do Brasil. A STARTOUR levou mais de 50 jovens aos Emirados Árabes. Foram 21 dias de viagem, de 25 de junho a 14 de julho, com passagem por Dubai, Abu Dhabi e com uma parada nas Maldivas.

Para João Morgado, CEO da agência, a retomada do turismo traz muitos desafios, mas também gera bastante expectativa. “Foi preciso muito planejamento para organizar uma viagem internacional em um cenário ainda desafiador. Em Dubai, por exemplo, a retomada já não era mais parcial, havia muita movimentação turística, visto que são mais de 85% da população vacinada. Um ponto importante também foi apoio da entidade de Turismo de Dubai”, comenta.

Jefferson Cunha, responsável pelo marketing da STARTOUR, complementa ao descrever os viajantes da atualidade e afirmar que “hoje há um novo perfil de turista, que define aqueles que procuram por segurança na viagem”. Dubai foi um destino que proporcionou isso, afirma o profissional.

Protocolos de segurança

Em 2020, Dubai recebeu o selo “Safe Travels”, um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública.

Mesmo com a pandemia sob controle, Dubai continua com protocolos de segurança para proteger a saúde de residentes e visitantes. Sem a necessidade de visto para brasileiros, as exigências para a entrada são a apresentação de teste RT-PCR negativo, realizado em até 72 horas antes da partida, e a comprovação de seguro saúde.

Silvia Benchimol, coordenadora dos grupos STARTOUR, conta que durante a viagem realizada pela agência, os 55 passageiros e os 11 integrantes da equipe da agência passaram por quatro testes RT-PCR para garantir a segurança do grupo e a entrada nas cidades. “Nós conseguimos realizar todo o roteiro com zero incidências de casos de covid-19. Seguimos todos os protocolos e mesmo assim os passageiros conseguiram aproveitar muito essa viagem”, conclui.

Os Emirados Árabes Unidos têm seguido todos os protocolos indicados pelos órgãos oficiais de saúde e turismo. Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, os planos e procedimentos de recuperação estão sendo positivos e amenizando os efeitos da atual crise no setor de turismo.



Quatro em cada 10 deixaram presente de Dia dos Pais para a última hora; especialista dá dicas para lojas aproveitarem o movimento

São Paulo, SP 5/8/2021 – Consumidores buscam facilidade de compra, entrega e pagamento, afirma Luciana Carmo, fundadora da Achei4U Marketplace; “Ainda há muitas oportunidades para lucrar com a data”, diz

Em meio à redução das restrições ao comércio em parte do país, o Dia dos Pais acontece neste domingo, 8 de agosto. E, na primeira celebração da data após o início da vacinação contra a Covid-19, a previsão do setor é de um cenário mais positivo do que o registrado no ano passado.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o volume de vendas relacionadas à comemoração – a quarta mais importante do ano para os lojistas – deve chegar a R$ 6,03 bilhões. O número é o maior desde 2018 e representa um crescimento de 13,9% em relação a 2020.

Boa parte das compras, no entanto, ficará para a última hora, mostra pesquisa da plataforma All iN. Quatro em cada dez consumidores ouvidos pretendiam escolher o presente para seus pais apenas na semana do evento – ou até mesmo no dia.

“Isso significa que ainda há muitas oportunidades para os lojistas que pretendem lucrar com a data e recuperar parte das receitas perdidas nos últimos meses”, afirma Luciana Carmo, especialista em varejo e fundadora da Achei4U Marketplace.

Para fazer isso, é preciso se adequar às novas necessidades dos consumidores, surgidas ao longo da crise sanitária. Os números deixam claras as tendências atuais: 59% dos consumidores querem pagar em parcelas no cartão de crédito e 41% deles farão suas pesquisas em sites de busca. Além disso, 20% citam especificamente o Instagram, 13%, o Facebook e outros 12%, o WhatsApp. O levantamento ouviu 1.083 pessoas, de todas as regiões do país.

“Durante a pandemia, as lojas precisaram ativar todos os canais de comunicação com os seus consumidores, além de acelerar suas vendas via e-commerce – e esses movimentos se mantêm neste ano com bastante força”, afirma Luciana.

“Os dados mostram que, mesmo que parte dos clientes vá aproveitar a reabertura das lojas para fechar a compra no espaço físico, a jornada do consumidor se inicia online.” Em 2020, dos R$ 5,4 bilhões em faturamento do varejo no Dia dos Pais, R$ 2,75 bilhões vieram das vendas digitais.

A empreendedora detalha, a seguir, dicas de como os varejistas ainda podem se beneficiar da data para aumentar as vendas até domingo.

Fazer-se presente – Para aproveitar a disposição dos consumidores para fazer compras nesta semana, a loja precisa lembrá-los de que está lá para atendê-los. “Os negócios devem estar engajados com seus clientes por meio das mídias sociais e de seus canais próprios de contato, de maneira constante e criativa”, diz a fundadora da Achei4U.

Oferecer uma boa experiência – Em primeiro lugar, é fundamental que todos os meios de atendimento ao cliente ofereçam respostas precisas e ágeis. Para as vendas online, a logística de entrega também é essencial. “Frete grátis e entrega express têm prioridade para os clientes”, afirma.

A pesquisa da All iN indica que taxas e prazos de entrega ruins são os principais fatores que fariam os consumidores desistirem da compra, citados por 45% e 38% deles, respectivamente.

Criar soluções práticas de presentes – Luciana sugere apresentar os produtos de maneira que facilite a vida do cliente de última hora. “Crie kits por hábitos de consumo e comportamento, como de perfil gourmet, esportista, moderno, sofisticado, cuidados com o lar, entre outros.” Uma outra dica é separar opções de presentes de variadas faixas de preço.

Aposta nas vendas recorrentes – A especialista afirma que 7% dos clientes que compraram nas lojas em 2019 voltaram ao mesmo lojista em 2020. Assim, o varejista deve apostar nas vendas recorrentes. “Contate os clientes e ofereça presentes e soluções para o Dia dos Pais, utilizando como base os dados de seu comportamento de compra no passado para dar sugestões certeiras.”

Pagamento seguro e flexível – Em meio às dificuldades financeiras trazidas pela crise, os consumidores buscam condições especiais de pagamento – seis em cada dez, por exemplo, querem pagar em parcelas no cartão de crédito. Por isso, é importante oferecer soluções diversas a eles. “Os lojistas também devem estar preparados para receber via PIX, modalidade que ganhou muito espaço nos últimos meses”, afirma Luciana Carmo.

Outro ponto importante é garantir a eles uma plataforma de compra segura, já que, com o aumento de compras online, cresceram também as tentativas de fraude durante a pandemia.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, mostra que 59% dos internautas sofreram algum tipo de fraude financeira no país no último ano.



Pesquisa do Google revela que 32% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais

No Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o Varejo brasileiro, 32% dos brasileiros pretendem comprar presentes para celebrar. É o que aponta uma pesquisa realizada em junho pelo Google com 800 entrevistados sobre as intenções de compra para a data. Outros 21% ainda não decidiram se irão presentear ou não – uma oportunidade para empresas apresentarem opções de lembrança. Ainda de acordo com o levantamento, 63% devem fazer a compra de forma digital.

Em meio ao impacto da pandemia da COVID-19, 26% dos entrevistados devem comemorar a data de uma forma diferente do que gostariam e 19% vão comprar mais on-line do que esperavam. Essa tendência de comprar mais pela internet reflete na jornada de consumo e 16% dos entrevistados afirmaram que vão planejar e pesquisar melhor as compras do que em anos anteriores.

Com a antecipação maior na pesquisa e compra por presentes, as buscas por “Dia dos Pais” crescem nas semanas antes da data. Até o dia 23 de julho, as buscas já registravam crescimento de 7% em relação a 2020. Antes do Dia das Mães, por exemplo, o interesse na Busca mais que dobrou dez dias antes da data, acumulando um crescimento de 43% comparado a 2020.

Qual presente escolher?
Para 82% dos entrevistados, é difícil escolher o presente de Dia dos Pais. Neste ano, a maioria dos entrevistados (43%) afirma que vai escolher uma roupa ou sapato, 23% deles estão planejando dar um perfume e para 22% a escolha será um eletrônico. Segundo a pesquisa, 47% pretendem celebrar a data com um almoço ou jantar em casa e outros 16% devem ir a um restaurante. Além disso, 13% apontaram por uma experiência, como uma viagem ou uma massagem.

Em 2020, as buscas que mais se destacaram para a data incluíram camisetas de times (+80%), barbeadores elétricos (+45%), carteiras (+40%), gravatas (+39%) e chuteiras (+32%). Para esse ano, presentes de até R﹩ 200 são os mais procurados por metade dos compradores e os consumidores que já compraram o presente com antecedência gastaram em média mais com o presente do que quem ainda vai comprar.

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Dia Nacional da Saúde: 5 nutrientes que você deve consumir para cuidar bem do seu corpo

Comida de atleta

Celebrado em 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde propõe uma reflexão sobre os cuidados que temos com o nosso corpo. E uma das principais maneiras de garantir um organismo saudável é com uma boa alimentação.

O especialista alerta que, infelizmente, muitas pessoas ainda consomem alimentos ricos em gorduras e açúcares, mas pobres em vitaminas e minerais, tão importantes para a saúde e o funcionamento do organismo. E deixam de lado frutas, vegetais, ovos, leite e seus derivados.

Com isso, não atingem  os níveis mínimos necessários desses micronutrientes. “Por esse motivo, é frequente encontrarmos pessoas com  excesso de peso e com deficiências dessas vitaminas e minerais. Isso leva a quadros de cansaço, falta de concentração, alterações no sono, na memória e carências nutricionais, como a anemia, por exemplo”, fala Nataniel Viuniski.

Prestar atenção no que se inclui na dieta é a melhor maneira de garantir uma maior variedade de alimentos para suprir as necessidades nutricionais. No entanto, quando não é possível atingir as quantidades das vitaminas e minerais apenas pela alimentação, os suplementos vitamínicos podem ser grandes aliados.

A seguir, confira cinco nutrientes que o médico indica prestar mais atenção se estão inseridos no consumo diário da alimentação:

Ácido fólico
O ácido fólico ou folato é uma das oito vitaminas B necessárias para a produção e manutenção das células, principalmente durante os períodos de rápido crescimento celular, por isso é importante para as mulheres antes e depois da gravidez. O ácido fólico também é usado na fabricação de material genético e dos glóbulos vermelhos, que ajudam a transportar oxigênio por todo o corpo.

Onde é encontrado: As palavras ácido fólico e folato vêm do latim folium, que significa folha. Afinal, esta vitamina é abundante em vegetais folhosos. O folato também pode ser encontrado em aspargos, brócolis, abacate e frutas cítricas, aleem de nozes e feijão.

Vitamina A
Uma das principais funções da vitamina A é auxiliar na visão. Ela é essencial para a transmissão de sinais elétricos do olho para o cérebro. Também contribui para a saúde da pele e das mucosas, que agem como barreiras contra infecções, e nas funções do sistema imunológico e reprodutivo.

Onde é encontrada: A vitamina A é encontrada em alguns alimentos de origem animal, como fígado, ovos e manteiga. Mas, boa parte pode ser obtida na forma de beta-caroteno, composto que dá às frutas e aos vegetais suas cores verde, amarelo e laranja, e é facilmente convertido em uma forma ativa de vitamina A pelo corpo. Entre eles estão cenouras, abóboras, pêssegos, mamão, batata-doce, vegetais e brócolis.

Cálcio
Este é o mineral mais abundante no corpo e a maior parte dele está armazenada nos ossos e dentes. O cálcio é importante para manter esses tecidos saudáveis, também desempenha um papel fundamental na contração muscular, ajudando a regular o batimento cardíaco, além de auxiliar as células do sistema nervoso a se comunicarem entre si.

Onde é encontrado: Além do leite e seus derivados, você também pode encontrá-lo em vegetais escuros, tofu, feijão e amêndoas.

Vitamina D
Ela é responsável por estimular a absorção de cálcio e de fósforo no aparelho digestivo, portanto tem papel fundamental na formação e manutenção de ossos e dentes. A vitamina D também é necessária para o funcionamento adequado dos músculos e do sistema imunológico.

Onde é encontrada: A vitamina D é conhecida como “vitamina do sol”, pois é sintetizada pelo corpo quando existe a exposição da pele aos raios ultravioleta B (UVB) emitidos pela luz solar. “Acontece que pessoas que vivem em cidades e dentro de escritórios não conseguem ficar expostas ao sol o tempo suficiente para produzi-la em quantidades adequadas, fora o fato de que os filtros solares acabam barrando parte de seu efeito”, explica o médico. Mas, também existem algumas poucas fontes naturais de vitamina D, como gordura de peixe, gema de ovo e fígado. Em muitos países, o leite é enriquecido com vitamina D.

Potássio
Esse nutriente ajuda o sistema nervoso central a enviar seus impulsos por todo o corpo, a manter a pressão arterial equilibrada e a extrair energia dos alimentos de forma eficiente. Além disso, todos os músculos, incluindo o coração, precisam de potássio para se contraírem adequadamente.

Onde é encontrado: Frutas e vegetais são ricos em potássio. As frutas que oferecem maior quantidade de potássio são melão, banana, abacate, damasco, frutas cítricas e morangos. Já os vegetais são tomate, espinafre, cenoura e brócolis. O leite também é uma boa fonte de potássio.

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Café: variações no preço do grão e o atual cenário da indústria

“Sem adequação haverá comprometimento na sustentabilidade do negócio. Para o consumidor seguir acessando um café de qualidade precisará compreender o reajuste”. Pandemia, aumento no custo dos insumos, geadas e dificuldades no abastecimento são alguns dos fatores que impactam os industriais e influenciam o valor final do café

Desde o plantio até o café chegar à mesa, o grão percorre um longo caminho. São muitos os fatores que influenciam o preço que se paga pela mercadoria na gôndola como o câmbio em alta, o aumento nos custos dos insumos, o volume da safra, o clima e a continuidade da pandemia.

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, no período de dezembro/2020 até julho/2021, o valor pago pela matéria-prima está, em média, 82% mais caro. Porém, nas prateleiras, o reajuste de preço do café atingiu a média de 15,9% para o mesmo período, percentagem muito abaixo dos 57% de aumento na média dos produtos considerados básicos, como o leite, o arroz, o óleo de soja e o feijão.

Margem da indústria está no pior patamar

As margens das indústrias de café estão no pior patamar e muitas não serão capazes de evitar o repasse ao consumidor devido à forte valorização dos insumos, o que continua a ocorrer no mercado.

“Sem reajuste, há um comprometimento na sustentabilidade do negócio. Para o consumidor continuar tendo acesso a um produto de qualidade, como ele está acostumado, precisará compreender o reajuste que a prateleira irá apresentar. Diante deste cenário, o consumidor terá que ficar atento e desconfiar daquelas marcas que oferecem preços muito baixos”, alerta Celírio Inácio, Diretor executivo da ABIC.

Produção e abastecimento

Em 2020, houve uma boa colheita. Já a safra de 2021, começou a ser comprometida no primeiro trimestre deste ano, consequência da seca prolongada no parque cafeeiro e de um ano de baixa na bienalidade do café, que, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), está estimada em 49 milhões de sacas. 

Entretanto, há 27 anos o Brasil não registrava uma geada tão intensa no parque cafeeiro, o que neste momento gera muita incerteza em relação ao tamanho da próxima safra. Essa situação afeta a oferta do café no mercado, fazendo com que os preços se movimentem. Neste momento, os preços da matéria-prima, calculados em reais, estão subindo como nunca antes testemunhado.

Consumo

O Brasil se manteve na posição de segundo maior consumidor de café do mundo e, apesar do cenário pandêmico, a procura por café seguiu seu ritmo de crescimento. O país registrou alta de 1,34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar das preocupações com o impacto econômico, os efeitos sociais e o bem-estar das pessoas têm grande relevância nessa engrenagem. Afinal, 98% dos brasileiros consomem café. Hoje, no Brasil, há cafés para todos os gostos e bolsos.



Atenção! Novo trojan já vazou senha de 40 mil brasileiros! Saiba mais aqui

O Mantis, plataforma DRP (Digital Risk Protection), acendeu o alerta para um novo tipo de software malicioso que está fazendo vítimas em todo o mundo. Chamado de Redline Trojan Stealer, trata-se de um malware utilizado para roubar informações de terceiros se infiltrando nos sistemas.

Até o momento, milhões de vítimas já foram feitas pelo mundo todo. No Brasil, o número de pessoas que tiveram suas senhas vazadas pelo ataque ultrapassou a marca de 40 mil.

As senhas vazadas estavam sendo comercializadas em um grupo de hackers no Telegram. Trata-se de um ataque que atua de forma silenciosa. Segundo Ulysses Monteiro, gerente de soluções do Mantis, “a partir do seu acesso à máquina de um terceiro, ele rouba informações de senhas, dados de preenchimento de formulários, prints de tela, senhas ou credenciais salvas no navegador”.

Além disso, a partir da invasão, o hacker pode ter acesso a informações do sistema operacional da vítima, como endereço IP (basicamente o “rótulo” que sua máquina usa para se conectar à internet), localização e softwares instalados, para a partir disso tentar explorar outras vulnerabilidades.

O Redline Trojan Stealer foi criado por organizações criminosas e está sendo comercializado pelo mundo em fóruns de pirataria por valores que vão de US$ 150 a 200. Ele consegue se infiltrar por até três formas diferentes: campanhas de phishing, a partir de e-mails falsos, links para download de softwares pirateados e por aplicativos móveis não oficiais.

“Especialmente pelo fato de se tratar de um malware que se infiltra das mais variadas maneiras, não existe uma única solução para se defender, mas sim uma sequência de passos”, afirma Monteiro. Entre eles, o especialista lista cuidado aos baixar softwares de fontes desconhecidas, e cuidados em e-mails suspeitos com anexos ou links duvidosos, muitas vezes usadas pelos cibercriminosos para atrair as vítimas.

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Você sabe escolher seu chocolate?

Quando o assunto é chocolate, nós sabemos que quanto maior o teor de cacau, melhor é para nossa saúde. Mas será que é só isso? De acordo com a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, não. Existem outros pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o doce. O processo de produção do chocolate é muito importante para que ele tenha benefícios reais ao nosso organismo.

Se você achar chocolates bean to bar, eles serão sua melhor escolha, se não, fique atento ao rótulo que deve conter a base: cacau, açúcar e manteiga de cacau, sem outros aditivos com nomes “estranhos”.

O teor do cacau pode ser o ponto de partida, mas depois dele precisamos saber de mais algumas coisas. Por exemplo, um chocolate 70%, a princípio pode parecer saudável, mas se na sua lista de ingredientes estiver o polirricinoleato de poliglicerol – o que é muito comum -, o chocolate demora muito para ser metabolizada pelo nosso organismo e acaba interferindo diretamente na nossa saúde, ainda mais se consumido com frequência. Além disso, muitas marcas adicionam bicarbonato ao produto, o que deixa o chocolate alcalino e faz perder grande parte dos antioxidantes do cacau.           

Outro ponto que você deve levar em consideração na hora da escolha é sobre a manteiga de cacau. É um ingrediente muito caro, por isso muitos chocolates têm gordura hidrogenada na composição e para deixar a textura adequada são adicionados outros compostos, que também não fazem bem para saúde. “Além de tudo isso que já foi citado, em muitos chocolates a gente encontra ainda produtos para realçar o sabor que, claro, interferem em toda a parte terapêutica do cacau”, esclarece a nutricionista.           

E o chocolate ao leite? Se você é desse time, fique atento. Em termos de benefícios nutricionais do cacau, como melhora na saúde do coração, fonte antioxidante, melhora da memória, tristeza, e na produção da dopamina, você precisa de um cacau com alta eficiência, e é aí que o leite atrapalha, pois diminui o efeito terapêutico do cacau.

E quanto aos demais ingredientes, tais como amêndoas, frutas secas etc.? Se eles estiverem presentes no rótulo está tudo bem. Segundo Aline, o importante é estar atento, como dito antes, a base do chocolate.

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Indústria 4.0 possibilita suporte para um trabalho mais humano, personalizado e capaz de gerar experiências positivas na área da saúde

São Paulo, SP 5/8/2021 – Alguns objetivos são o aumento da produtividade, do desempenho, da eficiência e da confiabilidade da leitura e análise de dadosNa saúde 4.0 se tem mais agilidade, precisão e menos incômodos e imprevistos, até mesmo na realização de uma consulta médica

A Saúde 4.0 é um termo derivado da tendência no setor produtivo chamado de indústria 4.0, que é baseada na tecnologia da informação e no trabalho colaborativo, segundo a Nexxto, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para profissionais de saúde. De acordo com a Carefy, empresa de tecnologia em saúde, a implantação de tecnologias e plataforma de gestão de saúde pode gerar ganho expressivo na eficiência da equipe de até 137%, uma redução da média de permanência de pacientes em hospitais de até 40% e uma redução significativa de custos de internação que varia em média de 5% a 7%.

A indústria 4.0 faz parte da quarta Revolução Industrial, englobando um imenso número de ferramentas tecnológicas da robótica, computação, Inteligência Artificial, análise de dados, armazenamento de dados em nuvem e várias outras, afirma Johnny Henrique de Andrade, graduado em Engenharia de Automação e Controle, com foco em gestão de projetos, engenharia mecânica e comercial.

“Elas são aplicadas para que os sistemas possam conversar entre si, fazendo comparações de dados. Alguns objetivos são o aumento da produtividade, do desempenho, da eficiência e da confiabilidade da leitura e análise de dados, devido à sua extensa biblioteca que podemos criar para comparações”, explica Johnny.

Uma pesquisa conduzida pela consultoria Accenture, realizada com 512 executivos de todo o mundo, aponta que 85% dos entrevistados consideram a produção colaborativa entre humanos e robôs como primordial para o mercado.

O Engenheiro de Automação e Controle relata que um ótimo exemplo dessa aplicação na área da saúde, é o setor de radiologia. Pela área aplicar comparações de padrões dependendo apenas do conhecimento do médico e do limite de visão para os detalhes. “Às vezes, esse procedimento pode causar desvios se os dados forem mal interpretados, ele é feito eletronicamente, o que diminui muito o risco”, avisa Andrade, com cursos de Projeto e Desenho de Máquinas, Automação Industrial CLP, Tratamento de Não-Conformidades, GD&T- Geometric Dimensioning and Tolerancing, entre outros.

Conforme o especialista, a tecnologia utilizada nos computadores possui uma imensa gama de dados à disposição dos profissionais de saúde, que podem obter milhões de casos com a mesma característica que o médico está buscando, assim, reduzindo o tempo e evitando desvios durante a análise.

No Brasil, o Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), lançou o programa Câmara da Saúde 4.0, em 2020. O projeto reúne membros das universidades, institutos de pesquisa e iniciativa privada para buscar soluções de IoT voltadas à saúde.

“As principais ferramentas que se destacam para esse modelo de Indústria 4.0 são: a computação em nuvem, Big Data, Internet das coisas, Realidade Aumentada, Integração de Sistemas, Ciber Segurança, Simulação Digital, Robôs Autônomos e Manufatura Aditiva. A saúde 4.0 pode trazer soluções inovadoras para todos”, finaliza Johnny Andrade, com experiência em gestão de projetos, desenvolvimento de novos equipamentos junto os montadores mecânicos, desenhista projetista mecânico 2D & 3D de softwares AutoCAD, Solid Edge, Solid Works e Top Solid e em Implementação do sistema 5S e Kaizen, auxiliando na redução de tempo e ineficiências no processo de produção.



Live Brasil 4.0 abordará as oportunidades para os próximos anos na indústria

A Indústria 4.0 é a nova e atual revolução industrial. O termo ”Industria 4.0” surgiu em 2013 na Alemanha com o objetivo de elevar o parque industrial alemão acima dos demais. A sua arquitetura (modelo) é conhecido como RAMI 4.0 (Reference Architectural Model Industrie 4.0). Já ao final de 2015, os americanos propõem a sua arquitetura: IIRA (Industrial Internet Reference Architecture), que vai além da indústria e abrange outros setores, por exemplo, energia, transportes, saúde, cidades inteligentes e agricultura. É um consórcio formado por quase 200 empresas e leva o nome de IIC (Industrial Internet Consortium). Outro modelo/arquitetura extremamente importante é o chinês, conhecido como MIC-2025 ou Made In China-2025. Este abrange não apenas o que foi proposto pelos outros dois, mas tem como objetivo fazer a China ser a maior potência do mundo até o ano de 2049, o ano do centenário do que eles chamam de “Fundação da Nova China”. Todas essas grandes potências têm planos para elevar o nível de suas nações ou se manterem no topo.

”A Quarta Revolução Industrial ou à Indústria 4.0, proporcionará diversas possibilidades, oportunidades e investimentos. Precisamos saber aproveitar esta chance. Cada vez mais as tecnologias que são a base da indústria 4.0, vêm sendo implementadas no dia a dia das pessoas, profissionalmente e pessoalmente, é muito importante entender o que são, como funcionam e como podemos aplicar essas tecnologias”, explica Alan Andrade, mestre em ciências e engenheiro eletricista. As tecnologias que são a base da indústria 4.0 estão sendo aplicadas em outros setores além do industrial.

A pandemia acelerou a implantação destas tecnologias e muita gente encontrou dificuldades ao lidar com elas. Quem perdeu o emprego quando encontra outro, muito provavelmente terá de lidar com essas tecnologias. Precisamos entender o que é o algoritmo, nuvem, big data, 5G e como aplicar essas tecnologias para aproveitar as grandes mudanças, oportunidades e investimentos que estão por vir.

Alan Andrade, mestre em ciências e engenheiro eletricista, explicará essas tecnologias de forma simples e clara, suas aplicações, os principais modelos de indústria 4.0, as principais áreas que receberão tanto essas tecnologias quanto investimentos, o pós-covid-19 e a tecnologia em dois eventos: um aberto ao público no dia 17/08 e o outro exclusivo no dia 24/08.



CASACOR São Paulo já tem data: de 21 de setembro a 15 de novembro

Os fãs da CASACOR São Paulo já podem marcar a data da edição 2021 na agenda: de 21 de setembro a 15 de novembro.

Durante 2 meses, o público poderá visitar a mostra em seu novo endereço, no mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque. O local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, em todas as fases do evento.

Na CASACOR São Paulo 2021, serão apresentados mais de 9.000m² de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

“Faremos uma CASACOR inteligente, um pouco mais compacta do que as apresentadas nos últimos anos, com fluxo de visitação programada e uma grande estrutura de receptivo, bem adequada aos novos tempos”, esclarece Livia Pedreira, presidente do conselho curador.

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é a “Casa Original”. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, a “Casa Original” promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Os arquitetos, designers e paisagistas do elenco CASACOR serão convidados a pensar sobre esse novo universo do morar: o lugar de afetos e memórias que celebra nossa identidade. “A pandemia antecipou esse movimento de volta para casa, para os afazeres cotidianos, para a autossuficiência doméstica, mas também nos plugou definitivamente no universo digital”, lembra Livia Pedreira.

A CASACOR 2021 tem patrocínio Master Deca, Coral é a Tinta Oficial, LG é a parceira oficial de tecnologia, patrocínio local Duratex e apoio local Portinari e Allianz Parque.

A pré-venda de convites começa on-line no dia 16 de agosto e terá 15% de desconto para quem adquirir ingressos até o dia 05 de setembro.



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