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Empresas apostam em marketing esportivo para ganhar público

Recife 16/7/2021 – Só neste ano, a empresa patrocina os Campeonatos Paulista e Pernambucano, Campeonato Brasileiro séries B e C, além das lendárias Eliminatórias da Copa de 2022A franquia pernambucana Grau Educacional investe no marketing esportivo nacional

No país do futebol, o marketing esportivo é uma grande forma de investimento publicitário, principalmente em novos tempos. Driblando a crise, a franquia pernambucana Grau Educacional segue investindo nessa modalidade. Só neste ano, a empresa patrocina os Campeonatos Paulista e Pernambucano, Campeonato Brasileiro séries B e C, além das lendárias Eliminatórias da Copa de 2022. Ainda estão sendo negociados os Campeonatos Mineiro, Gaúcho e Carioca.

Ao todo, são mais de 20 campeonatos patrocinados, com ênfase em todas as edições do Campeonato Pernambucano, desde 2010. Os Campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro, Baiano, Cearense, Potiguar, e Alagoano fazem parte da lista dos patrocinados, além da Copa do Nordeste e amistosos da seleção brasileira. O diretor geral do Grau Educacional, Ruy Porto Carneiro Filho, destaca a importância da aliança entre a educação e o futebol. “Nosso maior foco é preparar os alunos e encaminhá-los ao mercado e também ser reconhecida entre as empresas para que esses alunos possam ser bem aceitos nas oportunidades de emprego. O marketing esportivo abraça essa causa”, celebrou.

“O investimento em futebol traz para a marca um reconhecimento nas ações de captação de cadastros. É bom pro aluno que sabe o que é o “Grau Técnico” e para as empresas, que ao contratar um aluno com certificado Grau Técnico associam o reconhecimento nacional, além do reforço não só durante as partidas, mas a penetração de mídia durante a semana nos programas esportivos de diversas emissoras”, pontua o gerente de marketing da rede, Elielson Filho.

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 86 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Website: http://www.grautecnico.com.br



Qual a melhor idade para aprender inglês?

São Paulo, SP 16/7/2021 – O ensino de idiomas para crianças incentiva o desenvolvimento cognitivo. Em outras palavras, trabalha a capacidade de aprendizagem da criança.Muitos pais questionam a idade certa para buscar um curso de idiomas para seus filhos. Pesquisa revela a idade ideal para a criança aprender um novo idioma

Pensando no melhor para o futuro de sua filha Mariana de 6 anos, Clélia, vendedora interna de uma multinacional, está em busca de um curso de idiomas.”Sempre penso que minha filha, embora pequena, possa ser uma profissional de carreira internacional um dia”, ela sonha.

Assim como Clélia, muitas pessoas fazem planos para seus filhos pequenos. No entanto, existe uma idade ideal para aprender um novo idioma ?

Um levantamento realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e publicado na revista Cognition, aponta que a idade ideal para o aprendizado de uma segunda língua é por volta dos 10 anos.“Há comprovadamente um declínio de aprendizado após essa idade”, contou Joshua Hartshorne, professor de Psicologia e co-autor da pesquisa.

Professora de inglês há 28 anos e hoje fundadora da franquia Dank Idiomas, Mariza Gottdank recorda o tempo em que começou a estudar o idioma, aos 11 anos: “Eu queria muito saber o que a Madonna estava cantando”, ela lembra. “Na época não existiam muitos recursos para a aprendizagem. Só livro e fita cassete. A música foi a minha maior inspiração para estudar inglês e eu adorava aprender as letras de música que eram distribuídas em uma escola de línguas na região em que eu morava”

Assim como a pesquisa divulgada, Mariza endossa o pico de aprendizado por volta dos 10 anos: “Dos 10 aos 12 anos, a criança/pré adolescente tem mais noções de estruturas gramaticais ao passo que os menores têm mais facilidade com os sons e imitação deles. Música e Tv são grandes estímulos para que o adolescente esteja interessado em aprender um idioma e isso geralmente acontece por volta da pré-adolescência”, completa.

Embora a pesquisa aponte a idade de 10 anos como o auge do aprendizado, faixas etárias anteriores são consideradas tão importantes quanto para o desenvolvimento da criança. É o que explica Fernanda Braz, proprietária da Dank Idiomas Unidade Pará de Minas:

“O ensino de idiomas para crianças incentiva o desenvolvimento cognitivo. Em outras palavras, trabalha a capacidade de aprendizagem da criança: como ela pensa, compreende e processa informações. Com isso, desenvolve habilidades como: maior criatividade, concentração, associação, solução de problemas e principalmente a memória”, explica Fernanda. “Além disso, a criança já cresce familiarizada com todos os sons de ambas as línguas, tornando o aprendizado cada vez mais fácil e rápido.”

Ainda que praticar o bilinguismo desde cedo traga benefícios para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, é válido lembrar que aprender algo novo em qualquer idade aumenta a auto-estima e ativa o cérebro, evitando no futuro doenças como o Alzheimer e outras. 

Website: http://www.dankidiomas.com.br



Varejista de materiais de construção inaugura loja em Campinas

São Paulo, SP 16/7/2021 – Sodimac Dicico traz novidades em produtos, como jardinagem, e oferece mão de obra para serviços de instalação e pintura

No dia 15 de julho (quinta-feira), aconteceu a inauguração da loja Sodimac Dicico na cidade de Campinas. O local, que anteriormente era Dicico, passou por uma grande reforma com o objetivo de proporcionar aos clientes uma loja moderna e completa para que encontrem, com rapidez e facilidade, produtos e serviços para a reforma e manutenção de suas residências.

Com 3.300 m² de área de vendas e localizada na Rodovia Dom Pedro I, Km 133, a loja preserva as características da Dicico, como atendimento personalizado, e agrega os diferenciais da Sodimac, varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração, que está presente em sete países da América Latina com mais de 250 lojas no total. Há novas categorias de produtos, como jardinagem, marcas exclusivas e comercialização de serviços (mão de obra) para instalação e pintura.

Além disso, a loja de Campinas passou a contar com o Pickup Zone, que é um grande espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam estocados e à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora.

“Estamos prosseguindo a expansão do modelo de lojas Sodimac Dicico, pois queremos proporcionar uma experiência de compra superior aos clientes, que cada vez mais buscam praticidade e conveniência em suas compras”, explica Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Sodimac Brasil.

“A reformulação da loja já estava planejada antes desse momento que vivemos e decidimos manter o investimento por acreditarmos no potencial da região de Campinas, que concentra o segundo maior PIB paulista”, completa o executivo. Durante a obra, assim como ocorre no dia a dia de funcionamento da empresa, foram seguidas todas as orientações dos órgãos sanitários e governamentais para preservar a saúde de colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. No Brasil, a Sodimac conta com 52 lojas concentradas no Estado de São Paulo.

Novidades em produtos e Serviços

Entre as novidades, a Sodimac Dicico de Campinas conta com um Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora e na cor da preferência do cliente, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Em relação ao portfólio, a nova área Jardinagem traz plantas, flores e utensílios para o jardim. Também são comercializadas as melhores marcas e tendências em pisos e revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, itens de iluminação, climatização e organização da casa.

Além da ampla variedade de produtos disponíveis, no e-commerce (www.sodimac.com.br) e no App Sodimac, os clientes encontram um portfólio com cerca de 35.000 itens, que engloba desde materiais de construção e acabamentos até decoração, móveis, plantas e utensílios para o jardim. Os clientes podem realizar a compra pela internet e escolher se recebem em casa ou retiram posteriormente na loja.

Para atender quem tem uma vida agitada e solucionar suas preocupações com a mão de obra, os serviços oferecidos são pagos diretamente na loja e têm garantia de um ano. Há serviços de mão de obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes).

Para completar, é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes.

Menor Preço e Cartão de Crédito

Todas as lojas da Sodimac praticam a política de “Menor Preço Garantido”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a empresa cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, que é resultado de uma parceria com a Bradescard e pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo. Oferece benefícios exclusivos para cuidados com a casa, 24 horas por dia, sete dias por semana, e inclui assistência para animais de estimação. Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Além disso, tem conveniências especiais, como diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.

Endereço da loja:
Sodimac Dicico Campinas: Rod. Dom Pedro I, Km 133, s/n – Parque Imperador, Campinas – São Paulo. Funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

Website: http://www.sodimac.com.br



Outsourcing of Things: qual a influência sobre a gestão de negócios das empresas?

Por Gustavo Pacca *

Entre as mais diversas nomenclaturas para terceirização, o Outsourcing of Things (Terceirização das Coisas) tem ganhado cada vez mais espaço entre os serviços. Conhecido também pela sigla OoT, o modelo se aplica a possibilidade de alugar ou contratar sob demanda qualquer produto ou serviço para o meio corporativo ou para qualquer finalidade pessoal.

Tendo como teoria a evolução natural da gestão dos negócios, o OoT é mais um resultado da intensa transformação digital, em um mundo mais ágil e conectado. As companhias estão cada vez mais atentas à inovação tecnológica e isso faz com que a procura por uma boa infraestrutura de tecnologia aumente. A intenção do Outsourcing of Things é ajudar empresas que desejam otimizar seus negócios, com produtos, serviços e equipamentos mais modernos e atualizados, que auxiliem no desempenho da empresa e de seus funcionários. 

De acordo com a consultoria IDC, até 2024, 70% das empresas latino-americanas vão rever seu relacionamento com fornecedores e parceiros para melhorar a execução de estratégias digitais e para a implantação generalizada de recursos e operações autônomas de TI. Isso significa que a procura por empresas que prestam serviços de terceirização irá alavancar, principalmente no que diz respeito à equipamento de tecnologia.

Principais benefícios do outsourcing para as empresas
Ter acesso a melhores serviços e produtos por um menor investimento é um dos principais benefícios para empresas que optam pela terceirização, principalmente para companhias em rápido crescimento que precisam de verba para alavancar outros setores próximos à atividade principal da empresa. 

No caso de empresas que oferecem outsourcing de logística, aquisição e manutenção de TI, seus serviços farão mais sentido para pequenas e médias empresas, que se beneficiarão ao não precisar contratar um terceiro agente para realizar a manutenção dos equipamentos. O processo de aquisição costuma ser rápido, mas a manutenção é um trabalho recorrente e que precisa ser feito de modo eficiente. Dessa forma, esses serviços trazem agilidade e prontidão.

Ao contratar o serviço de outsourcing, a empresa terá sempre equipamentos atualizados e a possibilidade de renová-los ao fim de cada contrato. Rapidez e qualidade são pontos a serem levados em consideração ao assinar contrato. Esses diferenciais justificam o custo adicional ao longo prazo para empresas que têm o capital disponível para compra. 

Reduzir a necessidade de contratar novas pessoas para desempenhar o serviço que a empresa contratada fornece é uma das ajudas que a terceirização oferece para a gestão de negócios das empresas. Contratação, onboarding e manutenção de um setor são mais burocráticos e levam mais tempo quando comparado à contratação de serviços de outsourcing, por isso torna-se vantajoso.

Antes de contratar uma empresa terceirizada, é importante definir o segmento do negócio, avaliar as atividades mais relevantes dentro da cadeia de valor, analisar o custo total dessas ações e o relacionamento com os fornecedores compatíveis com o tipo de negócio. Isso auxiliará a empresa a definir qual serviço poderá ser feito por funcionários internos e quais demandas precisarão de serviços terceirizados.

Pandemia e a busca por serviços de outsourcing de TI
No contexto atual, com a pandemia de COVID-19, lidar com a logística e manutenção de equipamentos em home office é uma complexidade ainda maior. Isso resultou em maior procura pela locação de serviços e equipamentos, visto que as empresas necessitam de mais otimização de processos nesse momento.

De forma geral, a disparada na procura foi mais significativa em momentos em que houve o aumento do dólar. Isso explica parcialmente a relação entre compra e locação dos equipamentos, em que, quanto maior for o valor de aquisição, mais as pessoas procuram pelo aluguel. 

A diferença na pandemia é que as empresas precisaram lidar com a entrega, retirada e manutenção dos equipamentos que estavam na casa dos funcionários. Com a terceirização, as companhias não precisam mais se preocupar com essa logística, já que a empresa contratante será responsável por esse processo.

* Gustavo Pacca é sócio e CTO da Aluga.com 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Voluntárias contra o câncer de mama recebem especialização em saúde integrativa

cancer de mama

São Paulo 16/7/2021 – A saúde integrativa oferece uma visão mais global do corpo, buscando a saúde de forma a integrar corpo, mente, emoções, destaca a presidente da UNACCAM. Com o objetivo de trazer e desenvolver o conceito de saúde integrativa, a UNACCAM – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, que completa em agosto 20 anos de trabalho na formação de voluntárias para o apoio a pacientes oncológicas e suas famílias, prepara um novo curso para voluntárias

A UNACCAM- União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama completa mês que vem 20 anos de trabalho na formação de voluntárias para o apoio a pacientes oncológicas e suas famílias. Agora prepara novo curso para voluntárias, visando trazer e desenvolver o conceito de saúde integrativa.

Segundo Clarisia Ramos, presidente da UNACCAM, a ideia do curso é que as voluntárias possam desenvolver uma visão mais global do corpo, buscando a saúde de forma a integrar corpo, mente, emoções e espiritualidade, não focando apenas na doença.

“Em primeiro lugar, com este curso as voluntárias poderão ter um cuidado maior com sua própria saúde e, ao mesmo tempo, terão maior conhecimento para orientar as pacientes oncológicas a buscarem tratamentos mais completos, eficazes, individualizados e personalizados, sem efeitos colaterais, com segurança e a custo acessível”, destaca a presidente.

Somente no SUS são 29 tratamentos focados em saúde integrativa, que podem dar suporte e complementar os tratamentos convencionais, apoiando, reforçando e agilizando os mesmos. Entre as terapias integrativas estão reiki, acupuntura, yoga, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, biodança, ozonioterapia e terapia de florais entre outras.

Partindo da premissa de que o ser humano é um todo, a saúde integrativa busca o equilíbrio, pensado e tratado do ponto de vista de se ter, buscar e prevenir sempre com a perspectiva e foco da saúde, do que é ser saudável. E o resultado é o bem-estar; maior resposta aos tratamentos convencionais e a humanização do atendimento médico. “O objetivo é oferecer um serviço que vai além de apenas o pedido de exames e a prescrição de medicamentos”, destaca Ramos.

Inscrições

O Curso de Extensão em Saúde Integrativa tem como objetivo conectar a voluntária a hábitos saudáveis, pensando no bem-estar do ser humano e de seus semelhantes.

Serão 9 aulas ministradas em plataforma digital. Do dia 3 de agosto a 30 de novembro (todas segundas – feiras) no horário das 8h30 às 12h30.

Inscrições

Inscrição Contribuitiva de R$ 130,00 que será revertida em prol do Projeto Mamografia para Todas da UNACCAM (que tem como objetivo distribuir mamografias para população gratuitamente)

Website: http://www.unaccam.com.br/



MediaTek lança os chips Helio G96 e Helio G88, com recursos avançados de tela e fotografia

A MediaTek anunciou dois novos processadores da série Helio G: o Helio G96 e o Helio G88. O lançamento desses SoCs (sistemas em um chip) permite aos fabricantes de dispositivos móveis a fabricação de smartphones com recursos avançados, com telas de última geração e funções para fotografia que oferecem experiências móveis inteligentes.

“Com o lançamento do Helio G96 e do Helio G88, a MediaTek consolida sua posição como líder em inovação para processadores móveis, oferecendo novos SoCs para impulsionar as experiências de display e fotografia para os principais mercados”, afirma CH Chen, gerente de produtos de comunicação sem fio da MediaTek.

O SoC MediaTek Helio G96 suporta telas de 120 Hz com resolução FullHD +, para rolagem mais suave de páginas da web e animações em aplicativos. Essa compatibilidade não tem limitação de fornecimento DDIC, interfaces C-phy ou D-phy e inclui suporte para display LCD ou AMOLED. O G96 também trabalha com câmeras de até 108 MP para imagens mais detalhadas, inclui integração rápida do modem Cat-13 4G LTE WorldMode, serviços dual 4G SIM e VoLTE e ViLTE. E conta com Intelligent Resource Management Engine e Networking Engine, oferecendo uma grande variedade de recursos e novas capacidades para smartphones 4G.

Já o SoC MediaTek Helio G88 oferece suporte a telas rápidas de 90 Hz para a criação de aplicações móveis e uso de novos recursos de sistemas operacionais. Seu chip octa-core possui duas CPUs Arm Cortex-A75 operando a até 2,0 GHz, oferecendo respostas rápidas e carregamento rápido de aplicativos. O Helio G88 tem como base gerações de excelência fotográfica com suporte para câmeras principais de até 64 MP, um mecanismo de profundidade de hardware para efeito bokeh de câmera dupla, Unidade de Controle de Câmera (CCU), Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS) e tecnologias de Compensação de Obturador de Rolagem (RSC).

Os principais recursos do MediaTek Helio G96 incluem:
– Tela FullHD + de 120 Hz
– Câmeras principais de 108MP
– 4G LTE com Dual 4G SIM
– Tecnologia para jogos MediaTek HyperEngine 2.0 Lite

Os principais recursos do MediaTek Helio G88 incluem:
– Câmeras principais de 64 MP
– MediaTek HyperEngine 2.0 Lite
– Dual VoLTE 4G
– Voice Wakeup

Com os chips mais recentes da série Helio G, os fabricantes de dispositivos podem oferecer fotografia de alta qualidade e recursos de exibição poderosos para a próxima geração de smartphones. A MediaTek traz inovações móveis para consumidores em todo o mundo e torna a tecnologia premium acessível para os principais mercados.

Para obter mais informações sobre a série Helio G da MediaTek, visite o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Topcon Healthcare adquire a VISIA Imaging

TÓQUIO 15/7/2021 –
A Topcon Corporation, importante fornecedora de dispositivos médicos e soluções de software para a comunidade global de assistência oftalmológica, anunciou hoje que adquiriu a VISIA Imaging S.r.l., fabricante de dispositivos oftalmológicos sediada em Florença, Itália.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210715005938/pt/

The ALADDIN Biometer and MYAH Biometer/Corneal Topographer. (Photo: Business Wire)

The ALADDIN Biometer and MYAH Biometer/Corneal Topographer. (Photo: Business Wire)

A aquisição reforça a capacidade da Topcon de desenvolvimento e fabricação de dispositivos e softwares de segmento anterior, o que complementa o sólido portfólio da empresa em dispositivos de geração de imagens do segmento posterior que inclui câmeras de fundo e tomografia de coerência óptica (TCO). A aquisição fortalece ainda mais a posição da Topcon como importante fabricante de dispositivos diagnósticos oftálmicos.

Fundada em 1993, a VISIA é especializada em criação, desenvolvimento e fabricação de hardware e software para segmento anterior. A Topcon é há muitos anos uma distribuidora da tecnologia da VISIA, o que inclui tabelas de acuidade visual da série CC-100, o topógrafo e analisador de córnea CA-800, o biômetro e topógrafo de córnea MYAH e o biômetro Aladdin. Ao adquirir a VISIA, a Topcon poderá criar sinergias adicionais no portfólio de produtos da empresa, expandir sua oferta de produtos e fortalecer a marca Topcon Healthcare.

Além disso, a aquisição aumenta a capacidade de criação e desenvolvimento de produtos, o que acelerará o lançamento de novos produtos e possibilitará que a empresa atenda melhor às necessidades do mercado. Particularmente, a aquisição da VISIA permitiráàTopcon enfrentar a crescente epidemia de miopia ao se concentrar no desenvolvimento de soluções de gestão de miopia e intensificar colaborações com empresas no campo de tratamento dessa desordem ocular.

“Com a integração de duas empresas — uma japonesa e outra italiana — com pontos fortes em projetos ópticos, engenharia mecânica e fabricação de dispositivos médicos, reiteramos nosso ímpeto de aumentar o efeito sinérgico combinado com valores de verdadeira confiabilidade e tecnologias inovadoras, elementos que a Topcon e a VISIA têm em comum. Prevejo um futuro próspero nos negócios com nossa parceira ideal”, declarou Fumio Ohue, diretor executivo de gestão da Topcon Corporation.

“Estou feliz por ver a VISIA Imaging como parte da Topcon Healthcare e muito otimista com relação ao próximo capítulo de nosso longo relacionamento. A VISIA Imaging se dedica ao desenvolvimento eàfabricação de soluções HW/SW para assistência oftalmológica com elevada especialidade em segmento anterior. Tenho a certeza de que lançaremos produtos novos e excelentes para apoiar a Topcon em sua busca de se tornar uma líder de mercado em gestão de miopia e aumentar sua presença em cirurgia de catarata com cálculo IOL Premium”, resumiu Alessandro Foggi, diretor executivo da VISIA.

Para mais informações, acesse topconhealthcare.jp e visiaimaging.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Topcon Corporation Eyecare

Divisão de Negócios

Yasuko Sasaki

infomid@topcon.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Tratamento de esgoto ainda encontra dificuldades no Brasil

Campinas – SP 15/7/2021 – Com 27% da população brasileira sem atendimento sanitário, alguns procedimentos devem ser adotados para evitar problemas como, por exemplo, entupimentos; fossa séptica está entre eles

De acordo com dados disponibilizados pelo relatório “Atlas Esgotos: Despoluição de Bacias Hidrográficas”, divulgado pela ANA (Agência Nacional de Águas) e pelo Ministério das Cidades, 45% da população brasileira ainda não tem acesso ao serviço adequado de esgoto. O dado preocupa, uma vez que o contato direto com resíduos pode ser bastante prejudicial.

Ao considerar o que seria tido como “cenário adequado” – de acordo com definições dadas pelo Planasab (Plano Nacional de Saneamento Básico), é importante destacar que o Brasil ainda se encontra distante de um sistema de tratamento de esgoto de grande alcance e efetividade. Isso porque, citando a fonte anterior, atualmente, 43% dos brasileiros são atendidos por sistema coletivo, com rede coletora e estação de tratamento de esgotos, e apenas 12% por fossa séptica. Além disso, 18% da população têm o esgoto coletado, mas não tratado, e 27% não têm qualquer atendimento.

Entre os procedimentos que são fundamentais para o desenvolvimento de um bom trabalho voltado para o cuidado com esgoto se destaca, como citado anteriormente, o uso de fossa séptica, ou rede de coleta e tratamento. Este tipo de sistema pode contribuir para a prevenção de problemas causados pela falta de manutenção e cumprimento de medidas mínimas de saneamento.

Saneamento: a começar pelo básico

A fossa séptica funciona como um sistema de tratamento de resíduos e esgotos. Nela, acontece a primeira etapa de tratamento dos dejetos, com a separação básica de sólidos e líquidos. Segundo definição da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) existem três tipos de fossas. São elas: câmara única, câmaras sobrepostas e câmara em série. 

As instalações das fossas sépticas também seguem as diretrizes disponibilizadas e definidas pela ABNT: é necessário seguir a norma NBR-7229 para garantia de realização correta do procedimento. Entretanto, independentemente do seu tipo, devido à sua função e dos resíduos que coleta, é preciso ter cuidados com a fossa. Isso porque é comum que com o tempo aconteçam entupimentos, por exemplo. Nesses casos, é necessário agir rapidamente, a fim de evitar exposições prejudiciais à higiene e saúde. Por isso, a prevenção é uma solução. 

Cuidados que refletem na saúde

André Almeida, sócio-fundador da Nasa Desentupidora, que atua prestando serviços de desentupidora em Campinas, destaca pontos a serem considerados quanto ao assunto em questão. Ele ressalta que uma fossa é uma solução individual, mas quando não recebe a manutenção adequada pode gerar diversas complicações. “Uma fossa mal cuidada pode resultar em mau cheiro nos ambientes, danos à tubulação e proliferação de pragas. Além disso, há chances de ocorrer a contaminação do solo e da água local”, explica.

O especialista reforça que em situações mais complexas, danos sanitários e de saúde podem acontecer. “Por esse motivo recomendamos a limpeza periódica e não apenas emergencial. Com cuidado continuado, garantimos um bom funcionamento e evitamos gastos e danos maiores a longo prazo”, acentua André, que também aponta a recomendação da ABNT: as fossas não devem ultrapassar o prazo de um ano sem limpeza. “É importante lembrar que esse serviço deve ser realizado por profissionais capacitados, para que a análise da situação e o processo de manutenção sejam feitos corretamente e com o equipamento adequado”. O sócio da Nasa Desentupidoras ainda finaliza dizendo que além dos cuidados com fossas, é imprescindível que seja feita manutenção periódica para amenizar chamados de desentupidora de cano e evitar entupimento de vasos sanitários.

Para saber mais detalhes sobre cuidados com esgoto e saneamento básico, basta acessar: https://nasadesentupidora.com.br/

Website: https://nasadesentupidora.com.br/



O que perguntar ao escolher um lar de idosos?

Muitas famílias acreditam que a melhor forma de garantir esses direitos é mantendo os idosos em casa. Mas, infelizmente, histórias de avós e bisavós isolados e afastados do seu seio familiar, desassistidos, com pouco contato com outras pessoas e sem oportunidades de socializar ou de estimular o corpo e mente, têm sido cada vez mais comuns. E é exatamente neste momento que buscar um local especializado na assistência aos idosos pode ser uma boa alternativa.

“Embora a ideia de um lar geriátrico não seja, normalmente, a primeira opção para muitos – por estar cercada de preconceitos em relação à qualidade de cuidados -, essa pode ser uma solução para aqueles que buscam um espaço onde as pessoas mais velhas troquem novas experiências e convivam com outras da mesma faixa etária, participando de atividades estimulantes, dinâmicas e de autoestima, que as façam se sentir independentes e úteis, mantendo a saúde física e mental”, esclarece Advá Griner, gerontóloga e gestora técnica do Lar Bem Estar.

“O primeiro preconceito que precisa ser descontruído é que uma casa geriátrica é lugar apenas para quem não pode mais ser cuidado pela família. Esses locais podem ser opções para quem busca manter a sua autonomia, com mais conforto e segurança, já que possuem uma infraestrutura moldada para o dia a dia de uma pessoa idosa e por profissionais especializados nos cuidados ao idoso”, completa.

E para ajudar na escolha de um local adequado para o idoso residir e seguir com os cuidados de que necessita, foi formulada uma cartilha com perguntas para você fazer e sinais ocultos que devem observar antes de decidir por um residencial para idosos. “A instituição escolhida deve atender as necessidades completas do futuro residente, além de lhe oferecer qualidade de vida”, pontua.

Abaixo perguntas e observações fundamentais que podem nortear as entrevistas e ajudar na escolha do lar certo para o seu idoso:

– Como é o espaço oferecido pelo lar? Possui infraestrutura com corrimão, móveis ou louças adaptados?

– O lar tem aspecto limpo e bem cuidado? Possui odores amenos e agradáveis? É convidativo?

– Como são as acomodações do local? Quartos e banheiros seguros e limpos? Iluminados e com sinalizações?

– O que o idoso poderá realizar ao optar pela residência fixa no local? Quais atividades são disponibilizadas? Como se dá a inserção dos idosos nas tarefas?

– Qual é a autonomia que o idoso tem para sair, escolher o que comer, o que trazer?

– Que tipo de assistência a casa oferece para os diferentes níveis de dependência? São cuidados diferenciados?

– Como é o acesso dos familiares ao idoso? Como funcionam as visitas? Existem iniciativas de aproximar e de fortalecer o vínculo entre o idoso e seus familiares?

– Existe espaço externo como jardins e praças para caminhadas e banho de sol?

– O local mantém itens obrigatórios de segurança, como alarmes, câmeras de segurança, extintores e hidrantes?

– Existe climatização adequada? Caso possua ar-condicionado, qual a frequência de limpeza das unidades internas?

– Caso seja necessário algum tratamento de saúde, como e com que frequência ele pode acontecer?

– Quem é o responsável técnico? Com que frequência se encontra no Lar?

– Qual é o tipo de alimentação oferecida? Quem decide o cardápio? Os idosos podem sugerir preparações? Como ocorre a participação dos idosos na elaboração do cardápio? Qual é a estrutura do cardápio e a variedade de alimentos oferecidos?

– Quem é o médico responsável pelo atendimento aos hóspedes e qual a sua disponibilidade no residencial? Ele tem uma rotina? Com seria ela?

– Em quais situações o seu familiar poderá ser tratado no residencial e quais situações ele deverá ser transferido ao hospital?

– Em caso de hospitalização, quem entrará em contato com o médico do hospital para fazer a internação? Como será o transporte? Quem deve providenciar?

– O residencial dispõe de Licença sanitária, Certificado de Responsabilidade Técnica, Certificados de limpeza de caixas d’água e das unidades internas de ar-condicionados e Certificado de Recolhimento de Lixo Contaminante emitidos nos últimos 6 meses?

– Cama hospitalar e orteses estão inclusos no custo mensal?

– Medicamentos, fraldas e alimentação enteral estão inclusos no custo mensal?

– Os quartos são individuais? Até quantas pessoas podem compartilhar o quarto e como se dá a delimitação deste espaço? Possui banheiro no quarto?

– Que tipo de atividades estão inclusas? Fonoaudióloga, fisioterapeuta, salão de beleza etc?

– Como é realizada a higiene dos moradores?

– Como acontece a interação com equipe e outros moradores?

– Como funciona a compra e controle de medicação?

– Quem é a equipe fixa do lar? Quais profissionais estão disponíveis 24h?

– Existem terapeutas na equipe do lar? Quais atividades e avaliações realizam? São atividades relacionadas ao grau de dependência do morador?

– Como estão os moradores do local? Observe como estão outros residentes quando visitar o lar.

É importante que as perguntas sobre protocolos e segurança tenham sempre respostas afirmativas. As demais precisam ser avaliadas, de acordo com aquilo que você considera valioso para o seu familiar. Pense no que gostaria para si mesmo. Que tipos de cuidados e serviços são importantes para você até o final da sua vida?

É importante que o residencial ofereça boas alternativas para a saúde mental e física do idoso, proporcionando qualidade de vida e bem-estar na rotina em seu novo lar.

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Toppan Merrill nomeia nova presidente

NOVA YORK 15/7/2021 –
JoAnn Kern sucede a Jeffrey Riback como presidente da Toppan Merrill e planeja transformar a empresa em fornecedora líder de soluções do setor, movida por tecnologia habilitada por especialistas.

Toppan Merrill, uma subsidiária da Toppan Leefung Pte. Ltd. e parte da Toppan Inc., grupo de impressão líder mundial, anunciou JoAnn Kern como presidente da empresa.

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Jeffrey Riback, que atuou como presidente desde 2012, se aposentou. Riback manterá uma posição no conselho da Toppan Merrill. ​

“JoAnn Kern é uma empreendedora ativa e líder empresarial global. Ela possui o conhecimento e a paixão para liderar a missão da Toppan Merrill de tornar possível a expansão por meio de tecnologia habilitada por especialistas para nossos clientes”, disse Riback

Kern sente que esta é uma tremenda oportunidade de continuar o impulso do legado de mais de 50 anos da Toppan Merrill em fornecer soluções de primeira linha, baseadas em tecnologia, para comunicar conteúdo de missão crítica com mais eficiência e precisão.

“Para a Toppan Merrill, o que mais importa é esforçar-se para superar as expectativas de nossos clientes e ajudá-los a atingir seus objetivos. Minha visão é impulsionar uma marca global, oferecendo inovação em tecnologia com visão de futuro combinada com renomada experiência do setor”, disse Kern.

Kern, que assumirá a função de presidente imediatamente, começou na Toppan Merrill há mais de 20 anos e, mais recentemente, ocupou a função de diretora financeira. A Toppan Merrill planeja contratar um novo diretor financeiro para substituir Kern.

Sobre a Toppan Merrill

A Toppan Merrill, líder em impressão financeira e soluções de comunicação, faz parte da Toppan Inc., um diversificado global líder em soluções para impressão, comunicações, segurança, embalagens, materiais de decoração, eletrônicos e transformação digital, com sede em Tóquio, com aproximadamente US$ 14 bilhões em vendas anuais. A Toppan Merrill tem sido uma parceira pioneira e confiável para as comunidades financeiras, jurídicas e corporativas por cinco décadas, fornecendo soluções seguras e inovadoras para requisitos complexos de conteúdo e comunicação. Por meio de parcerias proativas, inovação contínua, experiência e serviço incomparável, a Toppan Merrill oferece uma experiência descomplicada para conteúdo de missão crítica para transações de mercado de capitais, relatórios financeiros e arquivamentos de divulgação regulatória e soluções de marketing e comunicações para setores regulamentados e não regulamentados.

Com experiência global nos principais mercados de capitais, a Toppan Merrill oferece serviço incomparável no mundo todo.

Saiba mais em www.toppanmerrill.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah Reilly

Diretora de Marketing

sarahreilly@toppanmerrill.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista aponta a relação entre autoestima e sucesso

Curitiba/PR 15/7/2021 – O sucesso não é um objetivo, mas sim uma consequência de atos inovadores. E somente uma pessoa com elevada autoestima consegue esse feito.O sucesso não é um objetivo, mas sim uma consequência de atos. Esses atos, muitas vezes, devem ser inovadores, fora das amarras da mediocridade, corajosos e, claro, de acordo com os melhores princípios e valores. E somente uma pessoa com elevada autoestima consegue esse feito.

Não existe milagre. Uma autoestima equilibrada é um dos principais fatores das pessoas de sucesso.

Isso se dá porque as crenças que as pessoas têm sobre si mesmas, como a avaliação de sua própria aparência, emoções e comportamentos são influência direta sobre o que elas escolhem, a maneira que agem e os pensamentos que têm. Por isso, possuir uma autoestima equilibrada pode transformar totalmente a vida de qualquer pessoa. E essa é a verdadeira importância dela.

E como avaliar a autoestima? O que significa ter uma autoestima alta ou baixa?

Para diferenciar as duas e a influência positiva ou negativa de cada umas delas, o especialista Fabiano Montez, CEO do Grupo 4F Life & Business, listou cinco sinais que apontam uma alta ou baixa autoestima na vida das pessoas.

“Não nascemos fracassados, não somos e nunca seremos, mas passaremos, sim, possivelmente, por este evento. No entanto, algumas pessoas preferem não chegar nesse estágio, pois não venceriam o desânimo se algo desse errado. Por isso, preferem ficam em uma bolha chamada zona de conforto e as razões que elas dão para isso são inúmeras: medo, sensação de merecer aquela situação precária, sensação de dívida com os envolvidos na situação, dúvidas acerca do próprio valor e até das próprias vontades. Porém, o motivo real é um só: baixa autoestima”, aponta Montez.

São classificados como sinais de uma baixa autoestima atitudes como:

1) Medo de contribuir com sua opinião em uma conversa;

2) Não conseguir lidar com elogios genuínos;

3) Desistir de alguma coisa muito fácil ou muito cedo;

4) Ficar confuso para tomar decisões simples;

5) Levar as críticas para o lado pessoal.

Por isso, Montez mostra o porquê de a autoestima estar tão ligada ao sucesso. “O sucesso não é um objetivo, mas sim uma consequência de atos. Esses atos, muitas vezes, devem ser inovadores, fora das amarras da mediocridade, corajosos e, claro, de acordo com os melhores princípios e valores. E somente uma pessoa com elevada autoestima consegue esse feito”.

O CEO e Educador Corporativo lista como sinais de uma excelente autoestima:

1) Saber a diferença entre confiança e arrogância;

2) Ser capaz de expressar necessidades e opiniões;

3) Saber ser assertivo sem ser agressivo;

4) Não ter medo de contratempos e se arriscar;

5) Não temer o fracasso, aceitar, receber e agradecer feedback.

Após identificar essas práticas, Montez sugere substituí-las aos poucos. Para que uma baixa autoestima se transforme em uma excelente autoestima, é necessário aumentar a frequência de novos e bons hábitos, até que os maus hábitos não façam mais parte da rotina. Mas, por que aos poucos? “Maus hábitos são difíceis de deixar, pois nos recompensam imediatamente. Ao passo que os bons hábitos são difíceis de manter, pois nos recompensam a longo prazo”, finaliza o especialista.

Website: http://linkedin.com/in/fabianomontez



Revisão da instalação elétrica: fabricante de fios e cabos elétricos de Itu/SP alerta para a importância de realizar regularmente esse trabalho

São Paulo, SP 15/7/2021 – De acordo com a IFC/COBRECOM, o serviço é um investimento que garante a segurança das pessoas e do patrimônio

Levantamento feito pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) em seu Anuário Estatístico aponta que o número de acidentes de origem elétrica (choques elétricos, incêndios gerados por curtos-circuitos e descargas atmosféricas) em 2020 ainda continua elevado. Segundo o estudo da entidade, somente no ano passado ocorreram 724 mortes em acidentes de origem elétrica.

De acordo com as estatísticas da Abracopel, 691 pessoas perderam a vida em acidentes provenientes do choque elétrico, 26 morreram em incêndios gerados por curtos-circuitos e 47 por descargas atmosféricas.

E um dos pontos mais alarmantes é que 159 das vítimas fatais por choque elétrico perderam a vida em ambientes residenciais (casa), outras 35 em moradias de sítio ou fazenda e 3 em apartamentos.

Entre as principais causas desses acidentes estão as sobrecargas nos circuitos elétricos, o grande número de instalações elétricas antigas, o excesso de equipamentos ligados em uma mesma tomada e a falta de manutenção.

“Por isso, para ter a instalação elétrica sempre segura, funcionando corretamente e com menores riscos de choques elétricos, de sobrecargas ou curtos-circuitos é fundamental fazer revisões periódicas de todos os seus componentes”, alerta o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da IFC/COBRECOM, que é especialista na fabricação de condutores elétricos de baixa tensão.

Com elas é possível avaliar o estado de conservação do quadro de luz, dos fios e cabos elétricos, das tomadas e interruptores, dos disjuntores e dos dispositivos DRs, entre outros.

Segundo Hilton Moreno, de um modo geral, recomenda-se que a inspeção preventiva da instalação elétrica residencial seja feita pela primeira vez 10 anos após o imóvel ficar pronto, mesmo que o local não tenha sofrido qualquer tipo de problemas com a rede elétrica.

“Isso, claro, se não houver nenhuma ocorrência com a instalação elétrica no meio do caminho, o que recomendaria uma revisão antes dos 10 anos”, recomenda Moreno.

Depois deve ser realizada a cada cinco anos e vale lembrar que é importante que esse tipo de serviço seja realizado por profissionais habilitados e qualificados, como engenheiros eletricistas, tecnólogos ou técnicos eletrotécnicos.

De acordo com Rosevaldo Toaliari, supervisor de desenvolvimento de produtos e processos da IFC/COBRECOM, além da segurança da instalação, uma boa revisão dos componentes elétricos detecta qualquer eventual problema como a degradação e o aquecimento excessivo dos condutores elétricos, que podem resultar em aumento no consumo de energia e até mesmo curtos-circuitos.

Como é feita a avaliação

Para a segurança do profissional que irá executar a tarefa, qualquer inspeção na rede elétrica de um imóvel deve ser realizada com a energia desligada.

“Deve ser feita uma revisão completa no quadro de entrada e em suas conexões e disjuntores, quadros internos, tomadas e interruptores, checar o estado da isolação dos fios e cabos e se eles possuem o cobre oxidado”, afirma Toaliari.

Moreno explica que o ideal é que, em cada inspeção, o profissional tenha em mãos o projeto elétrico da instalação como ela foi realizada, conhecido como projeto “as built”. Além disso, devem ser realizadas avaliações visuais em todos os componentes da instalação elétrica.

Segundo Moreno, o estado de conservação e limpeza dos quadros de luz são determinantes para saber se haverá a necessidade ou não de uma atualização da instalação elétrica.

O profissional lembra que o excesso de sujeira, principalmente quando existe poeira metálica nos quadros, aumenta os riscos de incêndios e choques elétricos.

“Ao verificar um quadro de luz, devem ser avaliados itens básicos, como ausência da porta, se há ou não a tampa sob a porta que evita que as pessoas toquem nos componentes elétricos, além de uma análise minuciosa do estado de conservação dos condutores elétricos, disjuntores, entre outros”, completa.

Toaliari esclarece que também deve ser feita uma avaliação de como estão distribuídos os circuitos elétricos, sendo que a instalação deve ser distribuída por disjuntores e dividida por partes, ou seja, um circuito para cada chuveiro, outros circuitos para as tomadas e outros para interruptores e iluminação, e assim por diante. E, dependendo do tamanho do imóvel, maior será a quantidade de circuitos que devem ser distribuídos.

Além disso, deve ser avaliado se os fios e cabos estão corretamente conectados aos disjuntores e checar se há manchas ou sinais de degradação na isolação dos condutores, que são sinais de que eles podem estar em sobrecarga.

“Também é analisado se os fios e cabos não possuem trincas e fissuras, além do cobre oxidado, pois, se isso for encontrado, eles devem ser trocados”, diz Toaliari.

Tomadas e interruptores também não devem ser esquecidos. O profissional deve avaliar nesses componentes se eles estão bem conectados e se os fios e cabos não estão degradados, além de verificar a presença de manchas nos componentes, que são indicativos de sobrecarga.

Já no caso do chuveiro elétrico, é preciso olhar se a seção nominal dos condutores elétricos ligados a ele é a mais indicada para a potência daquele aparelho, se há um circuito exclusivo para ele, se a sua rede está conectada a um dispositivo DR (prevenção de choques elétricos) e se as emendas dos fios ou cabos estão bem feitas.

Imóveis com mais de 20 anos

São os casos que necessitam de mais atenção e cuidados, já que as instalações elétricas mais antigas possuem o envelhecimento natural dos materiais.

Outro problema é que os aparelhos usados antigamente, como os chuveiros, tinham potências muito menores que os atuais e a troca por um modelo mais moderno pode resultar em sobrecargas na fiação, quedas constantes da energia, fugas de corrente, entre outros.

Além disso, eram poucos os imóveis que tinham máquinas de lavar louças, micro-ondas, aparelhos para climatizar o ambiente, freezers, entre outros.

De acordo com Toaliari, eletrodomésticos modernos em imóveis antigos provocam quedas constantes dos disjuntores, aquecimento da rede elétrica e um maior consumo de energia elétrica a cada mês.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br



Pandemia faz recuar prevenção de doenças com potencial de cura como câncer colorretal

Campinas-SP 15/7/2021 – “Nunca testemunhamos número tão avassalador de doenças avançadas, em pacientes jovens, por se perder o momento do tratamento adequado”, diz médico. Diante da pandemia de Covid-19, pacientes estão deixando de realizar consultas e exames de rotina, potencializando o avanço de doenças graves e tumores que poderiam ser evitados.

A pandemia tem trazido um efeito negativo para os atendimentos de rotina na área de saúde e, principalmente para os exames de prevenção a doenças graves. Além de estar retardando a chegada de pacientes para acompanhar tanto as doenças crônicas, como doenças já bem conhecidas entre os pacientes como hipertensão, diabetes, doenças da tiroide que precisam de controle.

Muitos pacientes têm procurado apenas as emergências do SUS, com isso tem se visto um número crescente e assombroso de portadores de neoplasia avançada, sem possibilidade de tratamento. Talvez ainda não tenha havido um aumento estatístico verificável no número de mortes, porque o câncer não mata imediatamente, mas apenas depois de alguns meses ou anos, quando não tratado, mas os casos graves e avançados estão muito mais frequentes.

A análise da situação atual em consultórios e clínicas vem do médico especialista em coloproctologia, membro Titular das Sociedades Brasileiras de Coloproctologia e de Endoscopia Digestiva e do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Dr. Gustavo Sevá Pereira.

“O câncer de intestino, que é a minha área de atuação, é potencialmente curável nos estágios iniciais. E estamos deixando passar essa chance para muitos pacientes. Pacientes jovens com tumores enormes e sem qualquer possibilidade de cura estão procurando os hospitais em caráter de urgência, com obstrução intestinal, urinária, que precisam de tratamento emergencial, já com doenças avançadas localmente ou com metástases à distância, complicações em outros órgãos, perfurações e obstruções”, relatou o médico.

Dr. Gustavo Sevá Pereira atua na cidade de Campinas onde é Coordenador do Grupo de Coloproctologia do Hospital Mário Gatti de Campinas.

“Nunca testemunhamos um número tão avassalador de doenças avançadas, em pacientes jovens, em que se perdeu o momento do tratamento adequado e a chance de cura”, concluiu.

O médico fez questão de reforçar que considera, sim, fundamental os esforços estarem voltados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 por se tratar de uma crise sanitária sem precedentes, porém, as outras doenças continuam avançando.

“Deixou-se passar para esses pacientes o momento de ouro em que se poderia investigar e tratar, oferecer uma chance de ver os próximos anos ou décadas, acompanhar os filhos e netos que ainda virão. Deixou-se que evoluíssem abandonados em sua doença”, argumentou o coloproctologista.

O exame para detectar o câncer de intestino

O exame para a prevenção do câncer colorretal é a colonoscopia. O exame é rápido, seguro e feito sob sedação. Quase 100% dos pacientes dizem não se lembrar do exame, e nem terem qualquer desconforto adicional.

O exame retira pólipos que podem se desenvolver com o passar do tempo e se transformar em câncer. Com isso, é o único exame na atualidade que de fato previne um tipo de câncer: o câncer de intestino.

Recomendado para pacientes acima dos 50 anos já existem países que apontam a faixa de idade a partir dos 45 anos. Para casos de histórico familiar interessante antecipar o exame.

Como se faz prevenção?

Com uma alimentação adequada, rica em vegetais, controle do consumo de carne processada ou vermelha, prática regular de atividade física e check-ups anuais, é possível prevenir ou evitar o aparecimento da neoplasia.

Estufamento do abdômen, sangramento, mudança repentina dos hábitos intestinais e perda de peso são alguns dos sinais que devem ser investigados.

Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.

Sintomas na maioria das vezes ignorado pelas pessoas que chegam a se automedicar. Um comportamento que pode retardar diagnósticos ou “maquiar” o desenvolvimento do câncer; levando tardiamente o paciente para a descoberta ou tratamento da doença.

Website: http://www.gustavoseva.med.br



Aprendizagem Ativa norteia três dias de atividades durante encontro on-line

São Paulo – SP 15/7/2021 – “O foco do ALLS será debater questões relacionadas à aprendizagem ativa sob diversas perspectivas”, explica Leticia Lyle, diretora da Camino School. Camino School promove o 1º ALLS com intuito de multiplicar saberes e práticas, contando com palestrantes nacionais e internacionais; gestores da rede pública ainda podem concorrer a bolsas para participação integral no programa de mentoria

Iniciativa realizada pela Camino School, a primeira edição do ALLS – Active Learning Leaderships for Schools acontece de forma 100% on-line, entre os dias 22 e 24 de julho. Seu grande objetivo é assessorar mantenedores, diretores e demais profissionais da liderança de escolas da educação básica na implementação de metodologias inovadoras tanto pedagógicas como operacionais. A programação conta com palestrantes nacionais e internacionais, tradução simultânea, programa de mentoria e acompanhamento das escolas participantes, e, ainda, diretores da rede pública de ensino podem concorrer a bolsas de gratuidade para a participação integral no programa.

“O foco do ALLS será debater questões relacionadas à aprendizagem ativa sob diversas perspectivas, da pedagógica à operacional, passando pela administrativa”, explica Leticia Lyle, diretora da Camino School e cofundadora da Camino Education. A metodologia será apresentada sob o viés da inovação. A participação assegura certificado ao fim do curso e a Camino School ainda fará um acompanhamento por dois meses para escolas que optarem por essa modalidade de inscrição.

Pensamento global e melhoria contínua

O ALLS será conduzido por um time de docentes e palestrantes internacionais, são eles: Charles Fadel (professor da Escola de Educação de Harvard), Ramona Trevino (doutora pela Universidade do Texas), Susan Furhman (ex-presidente do Teachers College), Phil Daro (Common Core State Standards for Mathematics), a escritora Royce Holladay, Leslie Patterson (especialista em educação superior, relações públicas e governamentais, pós-graduada pela Universidade Estadual da Califórnia) e outros.

“Vamos promover um intercâmbio cultural e profissional de boas práticas entre o time da Camino School, parceiros internacionais e os profissionais inscritos. Será enriquecedor em inúmeras frentes”, acrescenta Lyle.

No cronograma, o time da escola também entra em peso: Leticia Lyle (diretora geral), Fernando Shayer (CEO), Ana Paula Martins (instrutora de instrução pedagógica), Letícia Sodré (coordenadora de avaliação), Cuca Rughini (coordenadora de currículo), Caio Garcez (gerente de marketing e expansão) e Vivian Pontes (gerente de comunicação) desempenharão papéis cruciais no calendário de atividades.

Além do certificado, as escolas terão a oportunidade de participar do “Programa de Mentoria de Aprendizagem Ativa”. Assim, serão assistidos na implementação das estratégias traçadas e igualmente na resolução de desafios ao lado de experts das mais variadas áreas.

Formato customizado

O evento se divide em dois eixos – “Trilhas de Aprendizagem Gestão” e “Trilhas de Aprendizagem Pedagógica” – e cada um deles conta com três desafios. Os participantes poderão escolher três das seis opções.

O ALLS tem em sua essência o objetivo de democratizar o que a aprendizagem ativa tem de benéfico em termos pedagógicos, operacionais e administrativos. Logo, a Camino School vai disponibilizar 8 bolsas integrais para diretores de escolas públicas. Para concorrer, os interessados devem preencher um formulário simples até 18 de julho e aguardar um retorno da instituição. O benefício dá acesso a tudo que está incluído no pacote, inclusive à monitoria nos dois meses subsequentes.

Programação
Quinta-feira, 22/7
09h – 09h30: Abertura com Leticia Lyle
09h30 – 10h30: Aula Magna – Aprendizagem por Competências no século XXI – com Charles Fadel e Susan Fuhrman
10h30 – 12h: Encontros de Cohort
12h – 13h: Almoço
13h15 – 14h15: Experience Panel – com Ramona Trevino
14h30 – 15h45: Trilhas Pedagógicas e Administrativas
16h – 16h45: Encontros de Cohort
16h45 – 17h: Exit Ticket e encerramento

Sexta-feira, 23/7
09h – 09h30: Abertura com Leticia Lyle
09h30 – 10h30 Aula Magna – Decodificando a complexidade – com Leslie Patterson, Royce Holladay, Artur Tacla
10h30 – 10h40: Intervalo
10h40 – 12h15: Trilhas Pedagógica e Administrativa
12h15 – 13h15: Almoço
13h – 14h15: Experience Panel – com Phil Daro e Rebekah Macden
14h – 15h45: Trilhas Pedagógica e Administrativa
15h45 – 16h: Intervalo
16h – 16h45: Encontros de Cohort
16h45 – 17h: Exit Ticket e encerramento

Sábado, 24/7
09h00 – 09h30: Abertura com Leticia Lyle
09h30 – 10h30: Aula Magna – Como deixar sua escola pronta para a Aprendizagem Ativa? –
com Leticia Lyle, Kevin Mattingly e Naheeda Karnali
10h30 – 10h40: Apresentação do “Speed Networking”
10h40 – 10h50: Intervalo
10h50 – 11h05: Primeira dupla
10h50 – 11h05: Primeira dupla
11h05 – 11h20: Segunda dupla
11h20 – 11h35: Terceira dupla
11h35 12h15: Encontros de Cohort
12h15 12h30: Exit Ticket e encerramento

Mais informações em: https://alls.caminoschool.com.br.

Website: https://alls.caminoschool.com.br



Ornare completa 35 anos e lança coleção Square Round

15/7/2021 – Uma pesquisa realizada pelo Grupo Consumoteca aponta que 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram algum tipo de mudança, reforma ou mudaram a decoração de suas casas durante a pandemia. Atenta às novas tendências de comportamento do consumidor, Ornare, marca internacionais de mobiliário de alto padrão, anuncia o lançamento da sua nova coleção Square Round, que remete a uma perfeita harmonia entre o homem e a natureza.

A novidade que nasceu de um processo de produção racional e minimalista, também contou com uma pesquisa de desenvolvimento e estudo profundo de referências que misturam harmonicamente formas geométricas como quadrados e círculos. A empresa também celebra mais de três décadas no mercado de alto padrão também conta com showroons nos Estados Unidos, em endereços como Miami, Dallas, Hamptons entre outros locais.

A linha, que foi desenvolvida pelo diretor de arte da marca Ricardo Bello Dias e as arquitetas Patrícia Martinez e Vivian Coser sob coordenação do CEO Murillo Schattan, traz formas geométricas como quadrados e círculos alinhadas às expectativas de um público exigente. A coleção é composta por 5 linhas diferentes: Round, Wire, Move, Square Wall e 270°, que são um resultado da colaboração bem sucedida da equipe. Para completar a lista de novas entradas no catálogo, o Studio Ornare introduz uma série de novos complementos Stow Sky acessórios Safety Box e detalhes técnicos Cube Ripado e Candle&Shine.

Website: https://www.ornare.com.br



Leite fermentado light é uma opção para o consumo de probióticos

São Paulo 15/7/2021 – Os alimentos probióticos são reconhecidamente benéficos para a saúde intestinalCom apenas 30 calorias, produto lançado há cinco anos é ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável de baixo teor calórico

Milhares de brasileiros adultos levam uma vida agitada, fazem uso de muitos medicamentos (inclusive antibióticos) e nem sempre conseguem manter uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física. Além disso, muitos convivem com enfermidades crônicas, o que agrava ainda mais o risco de complicações gerais para a saúde.

Por causa desses e de outros fatores, a microbiota intestinal pode entrar em disbiose, o que significa que a quantidade e a qualidade de bactérias presentes nesse ambiente estão em desequilíbrio. E, pelo fato de o intestino ser responsável por abrigar aproximadamente 70% da imunidade humana, essa disbiose pode acabar comprometendo a saúde como um todo.

Os alimentos probióticos são reconhecidamente benéficos para a saúde intestinal. Milhares de estudos, desenvolvidos em vários centros de pesquisas ao redor do mundo, têm demonstrado que os microrganismos probióticos podem auxiliar na colonização temporária do intestino e, com isso, beneficiar o estado geral de saúde do organismo. O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro alimento com microrganismos probióticos no Brasil a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001.

A Yakult, presente no Brasil desde 1968, investiu em alta tecnologia para manter o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota vivo e ativo no Yakult 40 light. O produto, que está completando cinco anos, tem apenas 30 calorias por frasco de 80g e foi desenvolvido principalmente para atender o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias.

Para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um leite fermentado com redução de calorias, a empresa desenvolveu intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, em Tóquio, com o que há de mais moderno em biotecnologia. O açúcar da formulação original foi substituído pela sucralose – um adoçante aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do mundo, que não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina.

Benefícios
Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático – responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, contribui para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e para a consequente diminuição de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico L. casei Shirota auxilia, também, na prevenção de infecções.

O termo probiótico, de origem grega, significa para a vida e tem sido empregado das mais diversas maneiras ao longo dos últimos anos. A ANVISA define probiótico como microrganismo vivo que, quando administrado em quantidades adequadas, confere um benefício à saúde do indivíduo (Resolução RDC nº 241/2018).

Tradição de mais de 80 anos
A Yakult foi fundada pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota, um defensor da Medicina Preventiva. Uma das suas grandes preocupações era oferecer à população do Japão um produto que auxiliasse na prevenção de doenças e contribuísse para a longevidade por meio do intestino sadio. Na década de 1930, após anos de pesquisas, o médico Minoru Shirota descobriu uma espécie de lactobacilos resistente à acidez do estômago e que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, inibia a proliferação de bactérias nocivas e promovia o equilíbrio da microbiota intestinal. Esse microrganismo foi denominado Lactobacillus casei Shirota. Em 1935, o médico desenvolveu o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota e, em 1955, fundou a Yakult. O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão.

A empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, basta acessar o site https://www.yakult.com.br/ ou as redes sociais da empresa: https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial e Instagram https://www.instagram.com/yakultbrasil/

Website: https://www.yakult.com.br/



Tráfego pago: segundo pesquisa da MOZ, 71% dos cliques se dão na primeira página

15/7/2021 – Tráfego pago significa direcionar pessoas que navegam pela internet todos os dias por meio de anúncios para o site da sua empresa Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

A partir deste dado, estar em destaque na 1ª página por meio de tráfego pago pode ser a solução para empresas que não estão em evidência nas buscas do Google, destaca o especialista em marketing digital e gestor de tráfego, da Agência Digital Compartilha, Hélicon Barros.

O especialista em marketing digital explica que o tráfego online surgiu junto com a internet, a partir do momento que pessoas passaram a trafegar e a navegar online. Na opinião dele, houve uma grande abertura de oportunidades para o marketing de pequenas empresas, de fazer negócios online facilitadas pelo enorme fluxo de pessoas na rede.

“Muitas empresas pequenas têm site ou redes sociais que não são visitados por praticamente ninguém. É neste sentido que o tráfego pago pode ser um grande aliado ao trazer novos visitantes, leads, potenciais clientes, enfim, atrair clientes” destaca Hélicon Barros, especialista em tráfego pago e fundador da Agência de Marketing Digital p/ Pequenas Empresas, Compartilha Publicidade.

Segundo o especialista em Google ADS, compreender o que é tráfego pago e por que empresas que sofrem com a falta de destaque e captação de novos clientes devem considerá-lo já que segundo a pesquisa informa que a maioria dos cliques se concentram na primeira página do Google.


O que é tráfego pago

Ainda segundo o especialista em marketing digital, de forma bem simples, tráfego diz respeito aos acessos em sites. “Por exemplo, ao pagar por um anúncio no Google as empresas podem se destacar na primeira página dos resultados da pesquisa fazendo tráfego pago e aumentarem o fluxo de visitas nas suas páginas na web ou landing page. Para empresa que já anunciam existe possibilidade de contratar consultoria Google Ads para análise de performance”, conclui o gestor de tráfego, Hélicon Barros.

Para o especialista, a gestão de tráfego inicia com um plano de marketing para trazer o público, a persona ideal, isto é atrair clientes qualificados. “Existem diferentes fontes de tráfego para garantir um fluxo saudável de acessos para website, landing pages e/ou loja virtual, entre os principais está o Google. Para se destacar na primeira página do buscador empresas podem recorrer ao serviço de Agência Google ADS, e por meio também de landing page atrair público qualificado”, esclarece o especialista em tráfego pago e fundador de uma agência de marketing digital para pequenas empresas, Compartilha Publicidade.

Mais informações sobre o tema estão disponíveis no blog da Agência Digital Compartilha, Agência Google ADS, tem tutorias, dicas e mais informações sobre o assunto, informa o especialista:

Como anunciar no Google?

Quanto custa anunciar no google?

Por que anunciar no Google?

 

Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas especializada em gestão de tráfego. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre anúncios no googlegoogle ads, marketing digitalleads, infoprodutoscomo prospectar clientesfórmula de lançamentolanding page exemplos, consultoria Google Ads, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.

Website: https://www.compartilhapublicidade.com.br/



Cooperação entre The LYCRA Company e HeiQ Promete um Futuro Animador aos Produtos Têxteis com Foco na Elasticidade, Conforto, Frescor e Sustentabilidade

WILMINGTON, Del. 15/7/2021 –
Líderes de inovação em tecnologia têxtil, The LYCRA Company e HeiQ, iniciaram uma ampla cooperação em diversas plataformas de tecnologia e marca, prometendo trazer tecnologias têxteis mais inovadoras, aprimoradas em qualidade e sustentáveis aos clientes ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210715005832/pt/

Leaders of The LYCRA Company & HeiQ announce collaboration. (Photo: Business Wire)

Leaders of The LYCRA Company & HeiQ announce collaboration. (Photo: Business Wire)

Com base nas discussões exploratórias que começaram no início de 2019, a HeiQ e a The LYCRA Company optaram por aproveitar suas filosofias e pontos fortes compartilhados em ciência têxtil, redes comerciais e marketing internacional para impulsionar plataformas de inovação em mercados têxteis abrangentes. As empresas vislumbram inovações de marca de consumo nos espaços de mercado de elasticidade, regulação térmica, frescor e sustentabilidade.

“Temos o prazer de anunciar o lançamento desta cooperação, o auge de conversas que iniciaram há dois anos”, comentou Steve Stewart, Diretor de Marca e Inovação da The LYCRA Company. “Ao combinar a força de ambas as empresas, continuaremos a impulsionar inovações significativas na indústria têxtil, oferecendo novas soluções em um ritmo mais rápido a um público mais amplo.”

Juntos, The LYCRA Company e HeiQ trazem a experiência confiável em toda a cadeia de valor têxtil mundial de processadores de fios, produção de tecidos, fabricantes de roupas, marcas e varejistas, demonstrando um compromisso com inovações sustentáveis e direcionadas ao consumidor, entregues mediante parcerias, que levam o desempenho têxtil a níveis sem precedentes. Estes líderes industriais têm pontos fortes complementares: enquanto a The LYCRA Company é a líder reconhecida pelo consumidor em fibras e tecidos de marca que atendem às necessidades de elasticidade, aquecimento e resfriamento sustentáveis, a HeiQ é uma pioneira renomada em inovações baseadas em acabamentos abordando frescor, sustentabilidade, gerencionamento inteligente de temperatura, propriedade antiviral, secura e muitos outros espaços de mercado.

A precursora e primeira de muitas plataformas de inovação será lançada durante o verão, trazendo uma nova dimensão de conforto e confiança ao consumidor, ao oferecer o frescor da HeiQ e benefícios antivirais com a qualidade e o conforto de tecidos elásticos certificados para atuar com uma nova marca padrão de tecnologia LYCRA® freshFX®. A preparação para esta inovação já está em curso, com foco inicial nas cadeias de valor locais chinesas para o consumidor chinês, sendo que a introdução está marcada para a feira Intertextile em Xangai no fim de agosto.

“Nossa meta na HeiQ é permitir que marcas e fábricas da indústria têxtil tragam mais conforto, desempenho e sustentabilidade aos produtos têxteis, enquanto aumentam o conhecimento da marca junto aos principais clientes que terão o máximo benefício com estas inovações”, observou Carlo Centonze, Cofundador e Diretor Executivo do Grupo HeiQ. “Esta cooperação com a The LYCRA Company não apenas reúne as melhores mentes, mas também garante que nossas inovações revolucionárias estarão disponíveis e trarão benefícios ao maior número possível de clientes.”

“A cooperação ter por base um sólido fundamento de valores e filosofias comuns compartilhados por nossas duas empresas”, disse Julien Born, Diretor Executivo da The LYCRA Company. “Estamos na expectativa de explorar as sinergias naturais entre nós e descobrir novas soluções para o setor de vestuário.”

O foco destas cooperações será atender às necessidades relevantes dos clientes por qualidade, durabilidade e roupas sustentáveis. Amostras de tecidos e roupas estarão disponíveis no fim do verão para seleção comercial.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, especialização técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui marcas comerciais com liderança de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company remonta a 1958 com a invenção do fio Spandex original, fibra LYCRA®. Hoje, a The LYCRA Company tem foco em agregar valor aos produtos de seus clientes, ao desenvolver inovações exclusivas concebidas para atender às necessidades do consumidor por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse www.thelycracompany.com.

LYCRA® freshFX® é marca comercial da The LYCRA Company.

Sobre a HeiQ

Fundada em 2005 como uma divisão do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique (ETH) e cotada na Bolsa de Valores de Londres (LSE: HEIQ), a HeiQ é líder em inovação de produtos têxteis e materiais, ao criar algumas dos mais efetivas tecnologias duráveis ​​e de alto desempenho no mercado atual. A HeiQ se esforça por melhorar a vida de bilhões de pessoas através da inovação pioneira de materiais e produtos têxteis. Combinando três áreas de especialização – pesquisa científica, produção de materiais especiais e marcas de ingredientes ao consumidor – a HeiQ é a parceria ideal de inovação para criar produtos diferenciados e sustentáveis b​​em como captar o valor agregado no ponto de venda. Com seus 14 escritórios, 7 locais de produção e 7 centros de P&D, a HeiQ emprega hoje 190 profissionais. Possui uma capacidade total de 45.000 toneladas de especialidades químicas por ano e atende a mais de 1.000 clientes industriais em mais de 60 países. Hoje, os bens de consumo e equipamentos médicos da HeiQ podem ser encontrados em 56 países. Para mais informação, acesse www.heiq.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie Ford

karie.j.ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tijolos ecológicos surgem como alternativa mais barata e sustentável para a construção civil

São Paulo 15/7/2021 – Sem geração de resíduos sólidos, reduzem a emissão de gases e o desmatamento, os tijolos sustentáveis também podem gerar economia superior a 50% na hora de comprar os demais materiais

Apesar de bastante comum na construção civil, o tijolo tradicional de argila foi sempre um componente problemático no quesito ambiental. A produção de materiais cerâmicos, que é realizada nas chamadas olarias, causa impactos ambientais como a derrubada de árvores e a contaminação do solo.

Esses problemas foram identificados no artigo científico “Impactos Ambientais causados pela Implantação e Operação de Olaria em Caçapava do Sul”, publicado na revista científica Holos Environment por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

De acordo com o trabalho, o processo de extração, produção, beneficiamento, queima e transporte da argila para produzir o tijolo resulta em perda da qualidade e contaminação do solo, deterioração da qualidade da água e do ar, alteração dos ecossistemas aquáticos e terrestres, além de outros impactos sonoros e sobre a saúde humana. A pesquisa lembra que as olarias são importantes economicamente para a região, principalmente com a geração de empregos, mas que o saldo ambiental é negativo.

Resultados parecidos foram demonstrados por artigos produzidos por acadêmicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O impacto ambiental dessa atividade não foi medido pelas autoridades brasileiras, dificultando, assim, até mesmo ações para diminuir esses problemas. Por causa da dificuldade de se obter informações oficiais sobre as olarias no Brasil, problema que é admitido pela própria Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM). Mas calcula-se que o país tenha mais de 600 olarias.

Para oferecer uma alternativa a esse processo que sabidamente tem causado degradação, alguns países, incluindo o Brasil, já possuem o tijolo ecológico como uma solução. Além de provocar um impacto ambiental muito menor do que o produto tradicional, sua produção é mais barata e oferece uma redução de custos para as obras.

A Alphaz Concept, incorporadora que desenvolve projetos sustentáveis com soluções ecológicas, adotou a utilização dos tijolos ecológicos que reduzem em 90% o consumo de água, dispensam a queima de carvão e diminuem a utilização de argamassa no canteiro de obras.

“Esse tipo de tijolo é ecológico também por ser produzido a partir de restos de outras construções civis, industriais ou orgânicos, incentivando economia e reaproveitamento na obra. Resumindo, ele é ecológico porque evita degradações no meio ambiente e é feito de forma inteligente”, explica Leonardo Pereira, engenheiro de produção responsável pelos tijolos ecológicos da Alphaz Concept.

Vantagens ambientais do tijolo ecológico

Pereira argumenta que dentre as vantagens, o tijolo ecológico promove a conservação do meio ambiente (fauna e flora) e evita a alteração no nível do lençol freático, erosões, assoreamento dos rios, poluição sonora e instabilidade de margens e taludes. O especialista complementa que o produto não gera resíduos sólidos e reduz a emissão de gases que interferem no clima e favorecem o efeito estufa.

“O nome do produto é fruto de sua fabricação totalmente sustentável, desde sua concepção, na escolha dos compostos corretos e de onde serão extraídos, partindo para a obra, onde podemos citar a redução no gasto com argamassa, cimento, ferro e madeira, por exemplo. Além disso, como o material não precisa ser curado, em um processo de queima como o tradicional, a cada mil tijolos ecológicos produzidos é possível preservar entre 8 e 12 árvores”, diz.

Outro benefício que o artigo possui é que não gera nenhum tipo de entulho. É muito comum que esses restos dos tijolos tradicionais sejam despejados em lugares inapropriados, atingindo muitas vezes os leitos dos rios.

O engenheiro de produção diz que enquanto a produção dos tijolos convencionais de cerâmica causa desmatamento e emite gases poluentes, os ecológicos utilizam apenas “solo, cimento e técnicas de umidade para a formação dos produtos”.

Benefícios financeiros do tijolo ecológico

Pereira defende também que além de todos os benefícios ambientais citados, o tijolo ecológico é mais barato, o que traz uma importante redução de custos. Ele diz que o investimento feito na compra dos tijolos ecológicos representa redução de custos em até 80% com cimento, 50% com ferros e 95% de madeira.

“Podemos afirmar que especificamente no caso da redução de insumos na fabricação de tijolos ecológicos, comparados à fabricação convencional, a economia beira os 20%, somados à economia na mão de obra, construção de fornos, baias de secagem etc”.

Levando em consideração, a dispensa do processo de cura, que normalmente queima lenha, o especialista destaca que a economia financeira total na fabricação do tijolo ecológico versus o convencional pode atingir 15% de diferença.

Além do gasto menor, optar pelo produto que respeita o meio ambiente também gera uma diminuição de até 50% no tempo da obra, na comparação com os materiais tradicionais da indústria da construção civil. Com mão de obra qualificada, o fácil encaixe dos artigos proporciona rapidez no levantamento de paredes e melhor alimento de prumo.

“O tijolo ecológico ainda tem a capacidade de isolamento térmico e acústico, que são gerados pelos furos no meio dos produtos, que formam câmaras de ar. Instalações hidráulicas e elétricas podem ser realizadas através desses furos, entregando obras mais limpas, sem quebras de paredes e com menos sobras e desperdícios”.

Estão, ainda, entre os benefícios dos tijolos ecológicos:

Duram até 6 vezes mais do que os comuns, quando bem aplicados;

São esteticamente bonitos. Servem para decorações como tijolos aparentes, necessitando apenas de um acabamento depois com verniz ou resina;

Podem receber qualquer tipo de acabamento ou revestimento;

Os fabricantes também produzem meio bloco do tijolo, então não se torna necessário perder tempo cortando tijolos para encaixes em cantinhos no meio da obra.

“A verdade é que o tijolo ecológico está virando uma realidade, graças à luta de empresas como a Alphaz, que tem como base de seus investimentos e projetos a remodelagem de uma nova forma de construir, voltada ao relacionamento correto entre construção e meio ambiente”, finaliza Leonardo Pereira.



Saiba identificar pelo rótulo os diferentes tipos de colágeno disponíveis no Brasil

Beauty portrait (medium format image 60 megapixels)

O consumidor olha para a prateleira, vê uma série de produtos e surge a dúvida: como saber se um suplemento alimentar com colágeno terá uma ação comprovada para a beleza e saúde da pele? Com as inúmeras opções no mercado, essa escolha pode parecer cada vez mais difícil.

Alguns detalhes dos rótulos dos produtos, porém, podem ajudar, explica Sandra Lucchetti, coordenadora de Marketing e Comunicação da GELITA para a América Latina. “Para o consumidor que busca suplementação alimentar, nem sempre é fácil diferenciar um colágeno específico, com comprovação de resultados, de um com menor eficácia. Muitas vezes, ele vai escolher um produto por indicação ou porque fez uma pesquisa rápida na internet. O rótulo poderá ajudar a tirar muitas dúvidas, basta saber onde encontrar as informações”, afirma.

De acordo com a especialista, empresas que fabricam esses suplementos têm prazo até dezembro para se adaptarem a essas regras de rotulagem, mas parte já se adaptou à normatização.

Assim, fizemos uma lista com algumas dicas para identificar o melhor colágeno para a saúde da pele pelo rótulo de um suplemento alimentar. Veja a seguir:

1) Procure a frase “auxilia na manutenção da saúde da pele
Suplementos alimentares com colágeno aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são autorizados a utilizar, nos rótulos, essa alegação “auxilia na manutenção da saúde da pele”. “A Anvisa reconhece a segurança e a eficácia funcional de peptídeos bioativos de colágeno específicos, que atuam preferencialmente nas células da pele, validando uma série de conclusões já alcançadas pela comunidade científica global, de que os colágenos não são todos iguais”, diz Lucchetti.

Outras versões que podem aparecer no rótulo do produto: “Os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado com peso molecular médio de 2 kDa auxiliam na manutenção da saúde da pele”.

2) Pesquise o ingrediente específico
Como nem todos os colágenos são iguais, saber qual tipo de proteína se está consumindo é importante. No rótulo, é possível identificar qual o nome do colágeno usado no suplemento. “Uma dica para o consumidor é anotar os nomes dos colágenos e pesquisar na internet a eficácia de cada um. Atualmente, o único colágeno com alegação comprovada pela Anvisa para a saúde da pele são os ‘peptídeos bioativos de colágeno com peso molecular médio de 2 kDa’, a descrição técnica da marca VERISOL”, afirma Lucchetti.

3) Veja a quantidade recomendada por porção
Para saber a quantidade diária recomendada do colágeno, procure no rótulo ou na tabela nutricional. Mais uma vez, o colágeno aprovado pela Anvisa terá uma dose específica: para o público ‘maiores de 19 anos’, o consumo recomendado é de 2,5 g / dia.

4) Confira se o produto diz “suplemento alimentar de proteína”
A denominação “Suplemento Alimentar de Proteína” não indica, necessariamente, que o produto tem colágeno aprovado pela Anvisa, explica a especialista. “Se o suplemento for constituído apenas por colágeno, o rótulo deve ter alegação de ‘fonte de colágeno’. Para produtos com colágeno e outros constituintes, e com teor mínimo de 8,4g de proteína por porção aí sim eles podem ser chamados de suplementos de proteína’”, explica a especialista.

5) Informe-se sobre a marca de colágeno utilizada no produto
Atualmente, a marca VERISOL é a única aprovada no Brasil como substância bioativa com benefícios comprovados para a manutenção da saúde da pele. Sua tecnologia é exclusiva e patenteada, com benefícios e eficácia comprovados por estudos científicos.

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