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Cães e gatos – como funciona a doação de sangue?

São Paulo 24/6/2021 – A doação de sangue é bastante debatida quando o assunto são os seres humanos. Vale lembrar que ela também é importante no caso dos pets. Cães e gatos passam por situações em que, muitas vezes, são necessárias transfusões de sangue – como é o caso de acidentes ou doenças como Felv em gatos e babesiose em cães.

Assim como os seres humanos, existem restrições na doação de sangue entre pets. Cachorros e gatos, por exemplo, não podem doar ou receber uns dos outros já que a tipagem sanguínea é diferente entre as espécies. Existem mais de 12 tipos de sangue de cachorros e quatro tipos no caso dos gatos, mas sempre que uma doação é necessária, são feitos testes de compatibilidade entre doador e receptor.

De acordo com a médica veterinária e consultora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Larissa Risolia, o processo de doação é bastante simples, indolor e dura cerca de 20 minutos. “Os cães e gatos passam por alguns testes clínicos para atestar as condições de saúde e, em seguida, o sangue é coletado – geralmente pela jugular do animal”.

Entre os requisitos para cães doarem sangue estão ter oito anos de idade e mais de 25kg. É preciso ter todas as vacinas e a vermifugação em dia e, como o procedimento de coleta de sangue é feito com o animal acordado, é preciso que ele seja dócil.

Já no caso dos gatos, é preciso que eles tenham sete anos de idade e mais de 4kg. Assim como no caso dos cães, é preciso que o felino também seja dócil, já que a coleta de sangue é feita com o animal acordado. É preciso que as vacinas e a vermifugação também estejam em dia.

Website: https://www.hillspet.com.br/



Tecnologia na educação: por que a sua presença tornou-se importante?

São Paulo – SP 24/6/2021 – O digital tornou-se uma extensão do mundo real. Diante do cenário atual, a Samsung SDS trouxe à tona ferramentas que apoiam e edificam o setor estudantil

Desde a chegada do advento da internet, pode-se notar mudanças em processos do cotidiano. Com a possibilidade da inovação, o estudo, lazer e trabalho foram modulados – mesmo que a pequenos passos – diante de necessidades particulares e individuais de cada setor. 

Ainda assim, no ano de 2020 tudo mudou. Com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, acompanhada da necessidade de manter o distanciamento social, a adesão de ferramentas que possibilitassem a continuidade das atividades foi decisiva para que muitas coisas continuassem acontecendo.

Na educação não foi diferente. De acordo com dados disponibilizados pelo DataSenado, 32,4 milhões de alunos da educação básica e superior obtiveram contato com o Ensino a Distância no último ano.

Ainda que, de acordo com o Censo Escolar, realizado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, somente 52,7% das escolas municipais e 85% das escolas particulares obtivessem banda larga presente no ano de 2020, a necessidade de mudar o cenário foi iminente. Com isso, planos de ação foram traçados para atender a demanda emergente. 

Soluções para o EaD

O Ensino a distância trouxe muitos desafios. Entre eles, a adesão das aulas e o novo formato de transmitir conhecimento. Outro ponto também se sobressaiu: a dificuldade dos professores em reconhecer a participação ativa de seus alunos. 

Com intuito de construir uma ponte que afaste todos da desigualdade digital, a Samsung SDS criou o projeto Smart School. “Vislumbramos um futuro educacional onde os alunos que vivem em áreas rurais e remotas interajam com o mundo e descubram seus talentos por meio da tecnologia. Com uma solução personalizada para cada escola, a Escola Inteligente cria um ambiente favorável e atento para que os alunos maximizem suas capacidades”, diz Gabriel Reynard, Gerente de Marketing.

Ao construir uma nova experiência educacional, a Samsung SDS busca lapidar o futuro da educação, diminuindo a lacuna educacional em escolas rurais com baixo acesso à tecnologia. Para isso, aulas interativas, atividades colaborativas, ambiente motivacional e conteúdo digital são utilizados como pilares.

E, para conseguir disponibilizar mais segurança nas atividades, a corporação atrelou a solução de Reconhecimento Facial da Samsung SDS para ser utilizada em Chromebooks e Tablets Samsung no Ensino. “Com esta ferramenta é possível criar um fluxo mais fluido e seguro. Podemos, por exemplo, escanear o rosto de um aluno para verificar sua presença em uma prova. Este é apenas um passo em direção ao ambiente tecnológico que desejamos proporcionar”, finaliza Gabriel. 

Tecnologia para diferentes setores

A Samsung SDS é uma multinacional do segmento de TI com faturamento superior a US$ 11 bilhões e escritórios em 60 países. A corporação fornece soluções de TI para o mercado B2B e público, com atuação em diversos setores, como indústria, varejo, entre outros. É considerado o “braço” de tecnologia do grupo Samsung e, agora, está focado em soluções para educação.

Para saber mais, basta falar com um especialista: business.sdsla@samsung.com

Website: http://samsungsds.com



Triton Digital Lança Podcast Report América Latina de Maio de 2021

NOVA YORK 24/6/2021 – Triton Digital®, líder mundial em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast, anunciou hoje o lançamento do mais recente Podcast Report América Latina. O relatório fornece uma visão dos 100 melhores podcasts na América Latina de 3 a 30 de maio de 2021, conforme medido pelo serviço de medição Podcast Metrics da Triton.

Uma série de novas entidades estreou no relatório dos 100 Principais Podcasts neste período de relatório, incluindo Inteligência Ltda. (audio.ad Podcast Network),ResumoCast | Livros para Empreendedores (audio.ad Podcast Network), Reporter CBN no Spotify (Radios Grupo Globo), e Lo Que Tienes Que Saber (Prisa Radio).

As entidades que retornaram incluemMais Recentes (Radios Grupo Globo), Prancheta do PVC (Radios Grupo Globo), e Morbid: A True Crime Podcast (Audioboom). LOS40 MX – La Corneta (Prisa Radio)permaneceu em 1º lugar como o podcast mais baixado na região durante o período do relatório, seguido por Leyendas Legendarias (Sonoro | ATC) at #2.

Os 100 Principais Podcasts são responsáveis por 24 milhões de downloads no total durante este período de relatório.

Para ver todos os resultados do Podcast Report América Latina, acesse https://www.tritondigital.com/resources/podcast-reports.

Para receber relatórios de podcast da Triton por e-mail, preencha este formulário: https://www.tritondigital.com/pmsignup.

O serviço de medição Podcast Metrics da Triton Digital é certificado pelo IAB Tech Lab como em conformidade com a versão 2.1 das Diretrizes Técnicas de Medição de Podcast IAB. Ele oferece dados precisos e perspicazes sobre como, quando e onde o conteúdo do podcast está sendo consumido em várias plataformas de hospedagem, com a capacidade de visualizar métricas por intervalo de datas, local, dispositivo, rede, programa, episódio e muito mais.

Sobre a Triton Digital

Triton Digital® Triton Digital® é líder mundial em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast. Operando em mais de 80 países, a Triton oferece tecnologia inovadora que permite que emissoras, podcasters e serviços de música online formem seu público, maximizem sua receita e otimizem suas operações diárias. Além disto, a Triton capacita o setor mundial de áudio online com o Webcast Metrics®, o serviço líder de medição de áudio online e Podcast Metrics, um dos primeiros serviços de medição de podcasts com certificação IAB do setor. Com integridade, excelência, trabalho em equipe e responsabilidade sem comparação, a Triton permanece comprometida em conectar áudio, público e anunciantes para alimentar continuamente o crescimento do setor mundial online. Para mais informação, acesse www.TritonDigital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristin Charron

Triton Digital

+1 514 448 4037

Kristin.Charron@TritonDigital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



realme 8 pro chega ao Brasil com câmera de 108MP

A realme acabou de trazer para o Brasil o aguardado modelo realme 8 Pro, a mais bem sucedida linha entre os celulares “Pro” da marca, com mais de 33 milhões de unidades vendidas. O grande destaque do realme 8 Pro é sua poderosa câmera com sensor de 108 MP e modos de fotografia únicos. 

Seu display é de 6.4 polegadas Full HD Super Amoled. Sua taxa de amostragem por toque chega a 180Hz para melhor resposta durante os jogos. O brilho da tela pode chegar a 1000nits sob a luz do sol e também oferece escurecimento por corrente contínua, que diminui a cintilação da tela. Ele vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 720G, um poderoso octa-core de 8 nm com design de baixo consumo. O aparelho conta ainda com 4GB de RAM e 128GB de espaço para armazenamento, tem certificação Hi-Res para alta qualidade de áudio e oferece recurso Dual SIM Dual Standby e memória expansível em até 256 GB.

Fotos mais nítidas e melhor qualidade de imagem noturna
O novo sensor HM2 da Samsung de 108MP de 1 / 1,52 polegadas vem com a resolução máxima de 12000×9000, o que proporciona uma qualidade de fotografia enorme. Ele oferece suporte à tecnologia de combinação de pixel 9 em 1, que permite que nove pixels de 0.7μm sejam combinados em um pixel de 2.1μm, o que melhora a qualidade da imagem principalmente em situações de baixa exposição à luz. 

Além disso, o smartphone traz uma nova tecnologia de Zoom, o In-Sensor Zoom. Ele consegue recortar um pedaço da imagem inicial de 108MP, gerando uma nova imagem ainda com muita qualidade. Esta tecnologia também possui um algoritmo que aproveita a melhor informação de 8 imagens geradas instantaneamente a cada clique, gerando uma nova imagem de 12 MP com alta nitidez.

Primeiro vídeo time-lapse do céu estrelado e vídeo time-lapse com efeito tilt-shift (miniatura)
O modelo possui um exclusivo algoritmo de vídeo time-lapse do céu estrelado. A câmera pode levar 480 segundos para tirar 30 fotos e então gerar um vídeo de um segundo, que pode mostrar a constante mudança do universo a uma velocidade 480 vezes mais rápida.

O modo Tilt-shift pode transformar o mundo real em um mundo em miniatura usando um tipo de ilusão de ótica. Quando olhamos para um objeto que está muito perto de nós, o primeiro plano e o fundo geralmente estão fora de foco. Se adicionarmos um efeito de desfoque adequado a essa imagem, nosso cérebro pensa que estamos olhando para uma paisagem em miniatura muito perto de nós.

Normalmente, esse efeito embaçado é obtido com uma lente tilt-shift cara, que torna uma parte da foto clara e outra embaçada. Com nosso novo algoritmo de fotografia tilt-shift, o realme 8 Pro agora pode transformar o mundo real em um mundo mágico em miniatura.

O modo Tilt-shift também permite ajustar manualmente a forma, o ângulo, a posição e o tamanho do efeito de desfoque. Você pode selecionar e personalizar facilmente os efeitos desfocados de acordo com a cena. O realme 8 Pro é o primeiro smartphone que tem esse modo de vídeo time-lapse em tilt-shift.

Carregador rápido e bateria
O realme 8 Pro é equipado com bateria de 4500mAh e acompanha um carregador rápido (na caixa!) de 65W. Isso significa que, na prática, você pode carregar qualquer aparelho compatível com carregamento de até 65w na velocidade máxima e pode carregar a bateria de 4500mAh do realme 8 pro de 0 a 100% em apenas 47 minutos. 

Utilizando a tecnologia charge pump de alta tensão, este carregador SuperDart atinge 97% de eficiência energética e é equipado com proteção de carga de cinco dimensões. Com o Modo de Super Economia de Energia habilitado, 5% da bateria pode durar 32 horas em standby ou 98 minutos em uma chamada de telefone.

Design, espessura, peso
A parte traseira do realme 8 Pro traz a textura do cristal mineral natural, com um acabamento fosco único, nas opções de cores Infinite Blue e Infinite Black. O modelo pesa apenas 176g e tem a espessura de 8,1 mm, o que o torna bem confortável para segurar na mão.

Sistema UI 2.0 com o novo modo de jogos “não perturbe” e melhor política de proteção à privacidade
A interface realme UI 2.0 já vem instalada no modelo, e permite a customização da cor do tema na barra de notificações, botão de atalho, configuração dos ícones da interface e três opções de modo escuro.

O novo “game space” pode travar o brilho de tela e definir uma rede dupla de canais para garantir a estabilidade da rede, além de também bloquear alarmes, notificações e chamadas recebidas. O novo “Espaço Privado” permite que os usuários escondam os seus aplicativos e arquivos privados com uma senha de segurança. A barreira de segurança fornece um escudo para pagamentos e aplicativo para monitoramento das permissões.

A interface realme UI 2.0 também otimizou a utilização dos recursos de sistema em 45%, de acordo com o realme lab, e o tempo para abrir um app foi reduzido em 22.63%.

Preço e disponibilidade
A pré-venda do realme 8 pro será de 23 a 28 de junho, com o preço promocional de R$2.099,00, nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime. Depois desse período, o preço sugerido é de R$2.599,00. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Soul Brasília comemora aniversário com concurso cultural

Brasília 24/6/2021 – Grupo de relacionamento realiza concurso inspirado na cidade e movimenta o segmento de arquitetura e design de interiores

A arquiteta Vanessa von Glehn é a grande vencedora do ‘Soul Cobogó’, concurso do programa de relacionamento Soul Brasília. O grupo, que comemorou seu primeiro ano de existência este mês apoia negócios segmentados na construção civil, arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Marcando o aniversário de Brasília, a exposição sediada na Urban Arts do CasaPark foi sucesso absoluto entre os profissionais do meio, reunindo 11 obras, com os mais diversos estilos e pontos de vista artísticos e arquitetônicos. A votação aberta aos cadastrados no programa durou 15 dias.

O cobogó vencedor foi colocado sobre um suporte de vidro, que permitiu um efeito diferenciado à peça. A profissional vencedora acredita que a iniciativa valoriza o talento local. “Estou grata e muito feliz! Além de muito interessante, essa oportunidade foi incrível! Parabenizo o grupo Soul Brasília pela ideia maravilhosa”, comentou.

Para Vanessa von Glehn, a junção da arte, criatividade, parceiros e profissionais do meio resultou em algo sensacional, totalmente ligado a Brasília e suas fortes influências arquitetônicas. “Estar entre os 11 finalistas e conquistar este prêmio é indescritível para mim. Considero esta competição democrática, ofertada a todos, me sinto lisonjeada, acredito em sonhos e oportunidades. Lembro que peguei o regulamento e lutei por ele, acreditei e alcancei a vitória. Agradeço ao grupo Soul Brasília, aos meus parceiros, em especial a Sia Glass pelo patrocínio e a todos que participaram e contribuíram”, finaliza.

Além da premiação especial dada à arquiteta Vanessa von Glehn uma das peças assinadas pelo artista plástico Douglas Viana será vendida e terá sua renda doada a uma instituição beneficente parceira.

Soul Brasília

O Soul Brasília mantém o propósito de, sem fins lucrativos, promover encontros de relacionamento, ações e projetos voltados ao mercado corporativo. Com comprovado sucesso entre profissionais da área, o grupo é formado por 19 representativas empresas do setor. Entre elas: Automatize; Campeão da Construção; Casa Albuquerque Galeria de Arte; Casa Blanca Decorações; Casa de Vidro; Cerrado Chic; Galpão; Mainline; MB Ambientes; Modernizza; Mondi, Paper House; Pepe Tintas; Sia Glass; Star Luz; Studio Pro+; Urban Arts; Veggas Design Solutions e Villela Mármores.

Website: https://www.soulbrasilia.com/



EFestival: final da etapa de inscrições do concurso tem blitzes musicais digitais

São Paulo 24/6/2021 – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do projetoDimi Zumquê, Fernando Molinari e Mazin Silva, vencedores de edições anteriores do eFestival, participam de blitzes digitais nas redes sociais do concurso.

A poucos dias para o encerramento das inscrições, o eFestival 2021 reúne artistas que venceram o concurso em outras edições para a realização de blitzes digitais apresentadas por Ruriá Duprat, um dos curadores do projeto, com o intuito de divulgar a reta final das inscrições do concurso que revela novos talentos da música instrumental brasileira.

Dimi Zumquê, Fernando Molinari e Mazin Silva, vencedores de 2004, 2017 e 2018 respectivamente, presenteiam os internautas com músicas de seus repertórios, em apresentações que serão transmitidas nos dias 24 (19h), 25 (19h) e 26 de junho (10h), no canal oficial do Facebook e no Instagram do projeto.

Considerada uma das plataformas precursoras no Brasil para a valorização da cultura e o estímulo a novos talentos da música, em 2021 o eFestival tem também a missão de movimentar o cenário cultural do país, bastante afetado pela pandemia de COVID-19. Além disso, o projeto, traz, como reconhecimento e inovação, duas novas subcategorias: corretores de seguros e profissionais da saúde. Outra novidade é que a edição de 2021 possibilita, além da inscrição de música autoral ou original, a interpretação de músicas de terceiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do projeto www.efestival.com.br até o dia 30 de junho de 2021. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores se apresentarão ao lado de artistas renomados, receberão coaching e a oportunidade de gravar um single. No site, Carlinhos Brown e Tony Bellotto explicam o passo a passo como se inscrever, além de apresentar um breve histórico do projeto.

A edição 2021 do eFestival Instrumental tem patrocínio máster da SulAmérica e apoio da UNINASSAU. Com produção da Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como empresa de marketing e entretenimento do Brasil, a plataforma eFestival é realizada em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Informações para a Imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
www.ppagina.com
(11) 99475-0413

Website: https://www.efestival.com.br/



Era digital e pandemia influenciam as configurações socioeconômicas e impulsionam empresas a se reinventarem para atender às demandas do “novo consumidor”

24/6/2021 – O aumento expressivo do uso e dos recursos do universo digital, impulsionados pela pandemia, têm alterado as formas de consumir. Consequentemente, muitas empresas têm se preparado para atender a estas novas demandas através da adoção da estratégia de comunicação e marketing 360°.

O mundo está mudando em ritmo acelerado e inédito. Cerca de 84% dos profissionais de vendas afirmaram, a um levantamento da State of Sales, que a transformação digital está muito mais acelerada em comparação ao ano de 2019. De acordo com relatório divulgado pela Ericsson, em 2019, haverá cerca de 29 bilhões de dispositivos conectados em nível global até 2022, o que significa três vezes a população humana. E com a chegada da tecnologia 5G estima-se que 75% da população mundial tenha acesso à internet.

O crescimento e a disseminação de novas tecnologias, aplicações e ferramentas do universo digital, impulsionados pela pandemia da Covid-19, têm provocado grande impacto nas formas de consumo, segundo relatório da WGSN sobre o perfil do consumidor do futuro. O isolamento forçado acabou gerando a migração e a expansão dos negócios para o universo online, o que tem representado um novo paradigma para as empresas, que precisam se adaptar a essa realidade.

Nesse aspecto, “saem na frente” as organizações que conseguiram se antecipar às configurações socioeconômicas atuais para atender às demandas deste “novo consumidor”, que é mais exigente, antenado e seletivo. Estudo da WGSN Insight apontou que grandes consultorias de mercado têm apresentado relatórios que apontam questões como a nova rotina de trabalho e o desejo generalizado de mudança como alguns dos aspectos que mais influenciam o novo consumidor. Também foram identificados três principais grupos de perfis de pessoas que influenciarão as tendências de consumo em 2022: os que buscam por estabilidade e tranquilidade; os comunitários e os novos otimistas.

A comunicação 360° parece ir ao encontro das necessidades deste consumidor, já que considera diversas variáveis que envolvem o seu cliente: o seu perfil, necessidades, desejos e expectativas e, através desse conhecimento, escolhe os melhores canais e estratégias de comunicação para estabelecer com ele uma relação consistente e duradoura. O foco aqui é entender e respeitar as necessidades do consumidor da empresa, já que, mais do que nunca, ele e as suas particularidades são o foco.

A solução 360° é um modelo de gestão que permite traçar estratégias mais completas e assertivas para as empresas através de uma visão panorâmica dos processos e necessidades dela. É uma forma de realizar a comunicação como um todo, utilizando não apenas destes ou daqueles recursos, tecnologias, ferramentas ou mídias; mas de um conjunto deles, em sinergia. Aqui, o que importa não é apenas divulgar e vender produtos e serviços, mas conhecer o público de uma empresa mais de perto e se relacionar com ele, de modo a criar engajamento, confiança e fidelidade à marca.

A Heaven Group, organização com uma perspectiva 360°, possui esse enfoque. Na verdade, são quatro empresas em uma. Em plena era digital a empresa percebeu a necessidade de oferecer ao mercado uma estratégia global e integrada que articulasse diversos meios, canais, ações e tecnologias, num mesmo “lugar”, de modo a oferecer aos clientes um atendimento direto e completo – sem intermediações – em várias frentes: turismo, marketing digital, produção audiovisual e intermediação de mídias.

Dentre as empresas do grupo estão a Heaven Tech, que atua no mercado de marketing digital com foco em criação e gerenciamento de campanhas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, desenvolvimento de sites e landing pages, criação e desenvolvimento de marcas, além de marketing de conteúdo para redes sociais.

A Heaven Mídia atua no mercado de produção audiovisual e intermediação de mídias com o planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas publicitárias para a TV aberta, TV fechada, rádio, mídias online, “out of home” e impressos.

E a HeavenTur Travel, empresa do ramo do turismo, da qual a Make My Trip é parte. Ambas atuam como organizações do turismo, mas em diferentes nichos de mercado. A Make My Trip é uma agência online de viagens e atua no segmento de turismo – nacional e internacional – comercializando: passagens aéreas, pacotes e circuitos de viagem, cruzeiros marítimos, reserva de hotéis e hospedagens, seguros de viagem, locação de veículos, passeios, traslados. A empresa tem como visão tornar-se uma referência em OTA no Brasil.

Já a HeavenTur Travel é direcionada ao segmento de viagens de luxo e customizadas; lazer ou “bleisure”, viagens e eventos corporativos – presenciais, virtuais ou híbridos; turismo empresarial, viagens de incentivo e de premiação e atendimento concierge. A empresa utiliza um sistema de gestão comercial e self-booking, ferramenta digital que reúne e monitora as informações e processos da viagem corporativa.

Em relatório de tendências no ano passado, a State of Sales apontou a importância da comunicação 360°. Segundo a pesquisa, 78% dos clientes ouvidos afirmaram que esperam uma experiência uniforme na interação com diferentes áreas da empresa; algo que organizações como a Heaven Group estão de acordo.

Website: https://www.heaventurtravel.com.br/



Com alta de preços de carros novos, custo de locação fica 20% mais vantajoso

São Paulo – SP 24/6/2021 – Alongar os contratos garante uma redução de custos, uma vez que os preços dos veículos novos subiram muito, em torno de 20%, diz Renato Vaz, da Marbor.Terceirização também reduz gastos com manutenção, que podem chegar a R$ 800 mil por ano em uma frota própria de 100 veículos

O cenário atual do mercado automotivo – com falta de peças provocando aumentos de preços dos veículos novos e filas de espera por entregas – tem adiado os planos de troca de carro e exigido mais cuidados com os automóveis usados.

A escassez de veículos zero km também tem feito clientes de locadoras prorrogarem os contratos de suas atuais frotas alugadas. “Alongar os contratos garante uma redução de custos, uma vez que os preços dos veículos novos subiram muito, em torno de 20%. Isso aumenta ainda mais a vantagem da locação, que geralmente já proporciona uma economia de 30% em relação às frotas próprias”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

Ele chama a atenção também para outra economia proporcionada pela locação: a manutenção, que fica por conta da locadora. “Uma empresa com 100 veículos em sua frota gasta por volta de R$ 800 mil por ano com manutenção. Já a locadora, pelo seu volume de veículos e por contar com equipes especializadas, consegue reduzir substancialmente esse gasto”, afirma.

Segundo o executivo, as empresas não devem gastar recursos e energia com a gestão de suas frotas. “Esse é o foco das locadoras, que assim liberam seus clientes para se dedicar ao que é essencial para seus negócios”, completa.

Vaz ressalta que, apesar das vantagens da locação, muitas empresas ainda têm dificuldade em fazer as comparações de custos entre frota própria e alugada. Para ajudar os clientes nessa análise, a Marbor criou o sistema “Conta em Foco”, que demonstra, detalhadamente, todos os custos envolvidos numa frota, desde a documentação até a manutenção.

O diretor lembra que a locadora cuida de todas as manutenções dos veículos alugados, sejam as programadas ou corretivas, de acordo com a necessidade e com as características de uso dos carros em cada empresa. “Nosso objetivo é manter o veículo disponível para o cliente na maior parte do tempo. Para isso, as manutenções corretivas precisam ser realizadas com prontidão e agilidade”, ressalta.

A Marbor também fornece orientações aos seus clientes para o uso adequado dos automóveis. “Usuários mais conscientes do bom uso dos veículos reduzem muito as necessidades de intervenções”, completa.

Renato Vaz salienta que os cuidados mais simples com os veículos – como calibragem dos pneus, atenção à qualidade do combustível e verificação do nível do óleo – já são muito eficazes para mantê-los em boas condições.

Segundo ele, casos de mau uso dos veículos alugados não são comuns. “Nossos clientes têm uma boa consciência para manter os veículos aptos e seguros”, declara.

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do país, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Junho Verde alerta sobre a escoliose idiopática adolescente

Curitiba – Paraná 24/6/2021 – Os tipos de tratamento variam de acordo com a gravidade do problema e vão desde o acompanhamento médico periódico, até cirurgiasCurvatura anormal da coluna acomete crianças e adolescentes

Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a escoliose acomete entre 2% a 4% da população mundial, o que representa mais de 6 milhões de brasileiros. O problema pode estar presente em todas as idades, mas acomete preferencialmente o sexo feminino no período da puberdade e adolescência.

“A Escoliose Idiopática Adolescente (EIA) é uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, trata-se de um desvio de coluna progressivo que pode ou não ser acompanhado de rotação das vértebras. Em 80% dos casos, as causas são desconhecidas e, por isso, ela é descrita como escoliose idiopática”, alerta Dr. Álynson Larocca Kulcheski, médico ortopedista do Hospital VITA, especialista em coluna.

Segundo o ortopedista, é a deformidade mais frequente da coluna. A coluna adquire um desvio das curvas naturais, que pode desencadear um desequilíbrio funcional. O desvio mais frequentemente observado é no plano frontal (visto de frente ou de costas) e nota-se uma inclinação da coluna para um dos lados.

A escoliose não é uma doença, mas uma afecção do crescimento, uma deformidade estática que acontece na coluna vertebral e que afeta grande número de pessoas e pode trazer consequências negativas à saúde se não for tratada em tempo e adequadamente. “Os tipos de tratamento variam de acordo com a gravidade do problema e vão desde o acompanhamento médico periódico, até cirurgias. Os objetivos do tratamento da escoliose são impedir o agravamento da doença, reduzir a deformidade e restabelecer o alinhamento da coluna”, ressalta o especialista.

Dentre os sintomas mais frequentes da escoliose estão dor de cabeça, dor na região lombar, cansaço, fadiga por tensão postural e, em casos mais graves, problemas respiratórios. Além disso, ombros caídos ou desiguais, leve inclinação geral para um lado, omoplata bem visível, cintura irregular, uma perna mais longa que a outra e quadril mais alto que o outro também são alguns sinais de escoliose.

Como identificar a escoliose

  • Desvio da coluna para um dos lados, aparecendo como um “andar torto”, ou “andar inclinado para o lado”, ou mesmo “coluna em S, ou em C”;
  • Diferença da altura dos ombros, com um ombro mais elevado que o outro;

  • Aumento das costelas, chamado “giba”, com abaulamento local;

  • Afastamento de um dos braços em relação ao corpo, ficando um “espaço” entre o braço e o tronco;

  • Dor: essa dor geralmente é difusa e associada a esforços. Pode ser ocasionada por desequilíbrio muscular. Na maioria das vezes a dor surge na fase tardia, quando as musculaturas já apresentam alterações, não sendo o principal sintoma observado.

    Website: http://cscom.net.br



Semana da Respiração Nasal promove conscientização sobre saúde respiratória

São Paulo, SP 24/6/2021 – A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da respiração nasal, os cuidados com o nariz e formas de prevenir doenças respiratórias

De 21 e 25 de junho acontece a 2ª edição da Semana da Respiração Nasal, promovida pela Academia Brasileira de Rinologia (ABR) e a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), com o apoio da Libbs Farmacêutica. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da respiração nasal, os cuidados com o nariz e formas de prevenir doenças respiratórias.

Com o slogan “Respirar pelo nariz é viver melhor” e com palestras e transmissões 100% online, e divulgação por mídia exterior nas principais cidades do país, a ação deste ano contará com uma programação voltada ao público geral, incluindo lives, tira-dúvidas com especialistas e conteúdos relevantes sobre saúde respiratória. A campanha será divulgada pelos canais oficiais @otorrinoevoce e @familiarespira no Instagram e Facebook.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



Nova classe e Roteiro de Conteúdo são revelados no evento Heidel Ball de Black Desert

Durante o fim de semana, a Pearl Abyss anunciou uma nova classe para o Black Desert, Corsair (Corsária), e um roteiro de conteúdo para o resto do ano no evento comunitário anual do jogo, Heidel Ball 2021. No momento em que este artigo foi escrito, a transmissão ao vivo interativa atingiu mais de 500 mil aventureiros, acumulando bem mais de 850 mil visualizações totais no Twitch, YouTube e outras plataformas.

Nova Classe
A espadachim navegante Corsair usa seu poder oceânico para esmagar seus inimigos. Seu estilo de combate se inspira nas ondas do mar – imprevisíveis, poderosas e impressionantes. Como ela é uma pirata e comandante do mar, ela pode nadar mais rápido e ficar debaixo d’água por mais tempo do que qualquer outra classe.

Confira seu trailer:

A principal arma da Corsair é a Serenaca, uma “espada composta” que se estende em comprimento, e que é especialmente letal quando combinada com sua agilidade inata. Sua sub-arma é Mareca, uma orbe mágica que concede a ela a habilidade de se transformar em uma sereia e colidir com seus inimigos com a força de um poderoso tsunami.

A Corsair será lançada globalmente em 29 de junho para PC, console e dispositivos móveis, mas você pode começar a pré-criar sua Corsair depois de amanhã, 23 de junho.

Confira o trailer do jogo em combate:

Atoraxxion
Atoraxxion, que chega para PC e console, é a primeira masmorra cooperativa do jogo. A masmorra é dividida em quatro partes, e a primeira, Vahmalkea, será lançada em 21 de julho. A segunda parte, Sycrakea, será lançada em 29 de julho com as duas partes restantes, Yolunakea e Orzekea, que virão mais tarde este ano.

Repleto de batalhas épicas de monstros, quebra-cabeças instigantes e uma exploração aprofundada da tradição e da história do mundo do Black Desert, os Aventureiros encontrarão uma experiência de RPG tradicional e clássica em Atoraxxion, mas com todos os recursos que os fazem amar o Black Desert.

Estátua do Cavaleiro das Trevas
A Pearl Abyss fez um teaser de uma estátua da classe Dark Knight de edição limitada premium que está sendo produzida em cooperação com a Blitzway. Você pode assistir a um pequeno vídeo que mostra o incrível nível de detalhes da figura.

Roteiro de 2021
Black Desert também revelou o conteúdo futuro para o jogo no PC e nos consoles neste verão e além (as seguintes datas foram confirmadas para o servidor de teste do Laboratório Global):

Em julho:
Os aventureiros podem se mudar para suas novas mansões e decorá-las com móveis exclusivos no dia 15 de julho.

Em agosto:
Os aventureiros podem testemunhar os horrores de uma nova zona de monstros extremos, Terror of the Deep Sea (O Terror das Profundezas do Mar), em 26 de agosto. Este novo modo single-player dará aos Aventureiros um novo desafio, limitando seu campo de visão.

Experimente um novo minigame, Yarr, baseado nas regras do pôquer e no clássico jogo de dados Yacht. Os aventureiros enfrentarão oponentes usando as cartas de Conhecimento que eles possuem. Este jogo de cartas simples, mas cativante, será lançado em 12 de agosto.

Em setembro:
A partir de 2 de setembro, os aventureiros poderão atravessar a água com o novo cavalo dos sonhos Mythical Diné usando sua habilidade Sea Sprint.

Em 30 de setembro, uma nova era comercial será aberta.

Em outubro:
O Elvia Realm Calpheon & Black Star Raid acontecerá em 14 de outubro. Alguns personagens clássicos serão retrabalhados e receberão habilidades especiais exclusivas. 2 novos mapas Red Battlefield serão lançados. A narrativa e os tutoriais serão aprimorados.

No final do ano, teremos:
5 novas classes: Corsair, Lahn, Mystic, Solaris e mais uma classe misteriosa. As quatro são classes femininas que possuem estilos de combate distintos:

Corsair é um pirata temível que muda de forma e comanda o campo de batalha como uma capitã em alto mar.

Lahn valsa pelas terras com movimentos elegantes, como se estivesse dançando. Ela pode planar no ar por um certo período de tempo, e seu Crescent Pendulum e Noble Sword permitem que ela afaste os inimigos com equilíbrio.

Mystic é uma lutadora rápida e graciosa que usa um Cestus, luvas de batalha antigas, para proteger seus punhos enquanto ela cruza, golpeia e ataca seu caminho para a vitória.

Solaris balança sua enorme arma Jordun em combate como se fosse leve como uma pena, esmagando sem esforço todos os inimigos ao seu redor.

Um novo chefe multicanal: Chaos Muraka. Aventureiros em todos os canais do campo onde Muraka aparece lutarão juntos, e aqueles que participaram dessa batalha ganharão recompensas de acordo com o dano que causaram a Chaos Muraka.

Uma nova expansão: Great Ocean (Grande Oceano). Os aventureiros podem construir navios para aproveitar o mar aberto e muitos outros recursos, como pesca marítima, recuperação de tesouro, lista de procurados, águas fora da lei, navio fantasma, ilha da noite nova, ilha do pirata Padix, chefe Khan do Great Ocean World, estátua da deusa Sylvia e mais.

Novas regiões: Sul e Leste de Valência serão atualizados com novos monstros, histórias e recursos à espera de aventureiros nessas terras desconhecidas.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Arie Halpern: privacidade de dados pode ser o fim dos aplicativos gratuitos?

24/6/2021 – Outro movimento das duas big techs é priorizar o processamento local, ao invés de usar os serviços na nuvem. Recursos para proteger a privacidade dos usuários dão novo impulso ao debate sobre coleta de dados.

O debate sobre a privacidade de dados ganhou novo impulso com os recentes anúncios do Google e da Apple de recursos que dão aos usuários de seus dispositivos mais transparência e controle sobre a coleta de dados.

A revelação de que a nova versão do sistema operacional iOS terá um novo recurso de privacidade de dados foi o ponto alto da conferência anual da Apple. Muito aguardada pela comunidade de desenvolvedores, ávidos por saber as novidades na área de programação, e pelo público em geral, a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano teve a privacidade como tema principal.

O iOS 15 trará um recurso que informa ao usuário quais dados estão sendo coletados pelos aplicativos ao terem acesso a áreas do dispositivo, como álbum de fotos, lista de contatos ou microfone. Recentemente, o Google anunciou que a versão mais recente do sistema operacional Android tem um recurso para proteger dados confidenciais no dispositivo, chamado Private Compute Core.

As novidades da Apple incluem também o bloqueio no rastreamento de e-mails (pelo qual é possível confirmar se o e-mail foi aberto) e o roteamento do tráfego da web usando dois servidores, para evitar que os provedores consigam identificar o IP que está usando a internet. Batizado Private Relay, o recurso é similar à rede privada virtual, ou V.P.N., usada por algumas empresas.

Fuga da nuvem
Outro movimento das duas big techs é priorizar o processamento local, ao invés de usar os serviços na nuvem. Geralmente, os dispositivos móveis enviam os dados do usuário para a nuvem para realizar algumas tarefas que envolvem aprendizado de máquina, como sugerir palavras ou respostas. A preferência agora é delegar essas tarefas aos seus próprios dispositivos. Além de reduzir o risco de expor dados, isso faz com que o processamento seja mais rápido.

As mudanças para proteger a privacidade dos dados dos usuários trazem limitações e, em alguns casos, inviabilizam o negócio de muitas empresas que dependem da coleta de dados e do rastreamento para oferecer anúncios personalizados, por exemplo, e monetizar seus serviços. A publicidade direcionada com base nas atividades dos usuários na internet é responsável por quase toda a receita do Facebook.

O Facebook acusou o golpe, afirmando que a mudança é uma estratégia para acabar com a concorrência, uma prática anticompetitiva. E assim como outros aplicativos, alerta que a medida pode ser responsável pelo fim dos serviços gratuitos – ou nem tanto, pois, embora não haja cobrança em moeda, o pagamento é feito com os dados.

Alguns especialistas argumentam também que a medida é uma forma de isolar e manter os usuários sob controle no ecossistema das empresas e gerar receita cobrando um percentual sobre as transações feitas em suas lojas de aplicativos.

Como se vê, este é um debate que parece longe de um final que permita chegar a um equilíbrio benéfico entre privacidade de dados, serviços eficientes e concorrência saudável.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/privacidade-de-dados-pode-ser-o-fim-dos-aplicativos-nem-tao-gratuitos/



Com o avanço da vacinação em massa, setor de turismo se prepara para retomada

Foz do Iguaçu, Paraná 24/6/2021 – É notável que o setor está prestes a retornar definitivamente. Por isso, é necessário se atualizar e inovar diante do ‘novo turista’ que as cidades receberão.Empresários buscam se adequar à nova realidade para fornecer praticidade e segurança aos novos turistas.

Um estudo realizado entre a Paraná Turismo e o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) mostrou que os empresários acreditam na retomada das atividades do setor de turismo somente após a vacinação. Porém, com o calendário de vacina adiantado, tudo indica que até o final do 2º semestre de 2021 o setor já tenha uma retomada plena. 

Em conjunto com o estudo, a Paraná Turismo divulgou também os resultados da Sondagem dos Impactos da Covid-19, realizada em setembro de 2020. A pesquisa apontou que somente 32% das empresas de turismo conseguiram manter as suas atividades mesmo após o decreto de pandemia feito pela Organização Mundial da Saúde no início do ano.

Inovação digital e retomada do setor

Com um cenário mais otimista, os brasileiros se mostraram mais confortáveis e interessados em viajar. Uma pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com, e divulgada no Valor Investe, apontou que 76% dos brasileiros sonham em viajar ainda em 2021. 

Márcio Nunes, Secretário de Turismo do Paraná falou sobre a expectativa para o retorno do turismo no estado: “acreditamos que em breve o turismo voltará a fomentar a economia de todo o Paraná. Estaremos juntos no Festival das Cataratas, um dos eventos mais importantes do setor”, disse.

Tendo isso em vista, o empresário Icara Cardoso lançou a plataforma Sou Guia para auxiliar turistas a organizarem e personalizarem seus roteiros de viagens. “É notável que o setor está prestes a retornar definitivamente. Por isso, é necessário se atualizar e inovar diante do ‘novo turista’ que as cidades receberão”, afirma Icara.

O setor do turismo, um dos mais afetados pela crise sanitária e econômica, pode contar agora com inovações digitais para contribuir com a retomada. Ferramentas que trabalham orientadas ao consumidor, visando melhorar a experiência, são importantes para fomentar e divulgar guias de turismo, assim como empresas que oferecem serviços voltados ao turismo.

No início da pandemia decorrente do novo coronavírus, 68% dos guias de turismo tiveram suas atividades interrompidas, conforme aponta o levantamento realizado pela Paraná Turismo. Segundo Icara, a criação do aplicativo, que estará disponível no mês de agosto, foi uma forma de melhorar a experiência do turista, trazendo praticidade, segurança e contribuindo para o fomento da economia local. “Além de contribuir para a viagem do novo turista, visamos também gerar emprego e renda para os profissionais que atuam no setor, principalmente o guia”, complementa.

A Sou Guia surgiu há três anos com uma aplicação similar apresentada a convite do Massachusetts Institute of Technology (MIT) onde tratava-se de um guia virtual e que foi alterado para acolher a necessidade dos guias atuais devido à pandemia.

Para mais informações: https://www.souguia.com.br/

Website: https://www.souguia.com.br



Tratamento de efluentes líquidos é um dos grandes desafios enfrentados pelo setor industrial

São Paulo, SP 24/6/2021 – O tratamento dos efluentes industriais anda junto com a sustentabilidade, começando a partir da elaboração de estudos, projetos e ações de capacitação e fomentoO tratamento das indústrias varia de acordo com o agente poluente e a quantidade dos contaminantes, para que possam retornar ao meio ambiente sem risco

No Brasil, o tratamento de efluentes industriais faz parte da rotina do setor industrial com pauta fixa de elaboração de projetos por pessoas responsáveis por gestão de resíduos, segundo Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). De acordo com os órgãos, o tratamento de efluentes industriais serve para o reaproveitamento da água, contribuindo não apenas com a sustentabilidade como, também, para a preservação dos solos e das águas. O setor industrial é o maior demandador de água, e essa demanda fica em torno de 23%, com apenas 8% destinados a recursos humanos.

Os efluentes são todos os produtos líquidos ou gasosos que são gerados por ações humanas (indústrias, esgotos e redes pluviais) e liberados no meio ambiente. Quando é descartado sem o tratamento devido, causam incontáveis danos ambientais como, por exemplo, poluição do ar, efeito estufa e inversão térmica, informa Sammuel Freitas Dias, graduado em Engenharia Ambiental e pós-graduado em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental pela Faculdade de Tecnologia e Ciências.

O engenheiro ambiental menciona que os efluentes são categorizados em dois tipos: industriais e domésticos. E diz que o processo de tratamento consiste em administrar os resíduos gerados, que são classificados em biológico físico ou químico, conforme a origem dos poluentes envolvidos e das operações necessárias para o procedimento.

“O tratamento de efluentes industriais varia de acordo com o agente poluente e a quantidade dos contaminantes, para que possam retornar ao meio ambiente sem risco de sair contaminando a natureza. Os mesmos devem passar por um importante e indispensável processo de limpeza, e este procedimento é feito nas Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs)”, explica Sammuel, com mais de 6 anos de experiência na área ambiental, também como palestrante de temas variados com ênfase em educação ambiental e recuperação de áreas degradadas.

Conforme o gestor ambiental, é relevante ressaltar a importância da sustentabilidade na área industrial. Esta área tem como principais objetivos elaborar planos e programas para um desenvolvimento sustentável nos respectivos setores de atuação. Dias também avisa que de acordo com a legislação ambiental, as indústrias são responsáveis pelo tratamento da água e de seus efluentes, e quando deixam de cumprir com os requisitos legais, podem sofrer severas sanções que vão desde multas altas até a paralisação da atividade.

Segundo o CONAMA, a estação de tratamento de efluentes deve seguir rigorosamente as regras definidas pela Resolução 357, do próprio órgão, o qual possibilita que os resíduos tratados voltem à natureza após o tratamento. O Código das Águas (Decreto nº 24.643/34) foi o primeiro a abordar sobre o tratamento dos efluentes, sendo atualizado pela legislação da Lei das Águas (Lei 9.433/97), a qual definiu os padrões de qualidade das águas que receberão os efluentes tratados.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, 12.305/10, também contribui para o avanço no tratamento de efluentes na gestão dos resíduos, e aumenta a consciência das empresas quanto ao impacto no meio ambiente. Dados da empresa Natura mostram que cerca de 64% da água utilizada na indústria é transformada em efluentes, que necessitam de um devido tratamento.

“Tudo isso engloba da mineração ao setor de sustentabilidade, e é caracterizado pelos seguintes seguimentos: atendimento as demandas externas da sociedade, políticas governamentais e participação em fóruns governamentais de políticas ambientais. O tratamento dos efluentes industriais anda junto com a sustentabilidade, começando a partir da elaboração de estudos, projetos e ações de capacitação e fomento”, conclui Sammuel Dias, com vasta experiência nas áreas de engenharia ambiental, especialista em NR-12 e LOTO, consultoria, gestão integrada, controle ambiental e licenças ambientais.



Com alta do desemprego, EAD reforça a importância de qualificação profissional

Porto Alegre, Rio Grande do Sul 24/6/2021 – Os cursos EAD se tornaram relevantes no ensino brasileiro, com o crescimento deste mercado, surge a pergunta: o aprendizado a distância é eficaz?O pós-pandemia mudará a forma das empresas contratarem seus funcionários. As multinacionais vão realizar uma peneira cada vez mais rígida na hora de contratar, e somente os melhores profissionais conseguirão o emprego dos sonhos.

Nos últimos anos a busca por cursos na modalidade EAD cresceu 59% entre 2020 e 2021 em comparação aos anos anteriores. Um dos motivos desse crescimento é a demanda por qualificação de currículo. Em junho de 2020, 11,8 milhões de brasileiros estavam desempregados, segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E por consequência, cresceu o número de inscrições nesses cursos, a estatística de crescimento gira em torno de 40%, a busca por esses cursos tem dois motivos: o alto índice de desemprego da população brasileira e a necessidade de melhorar a capacitação do profissional para atravessar esta crise econômica.

O setor de ensino a distância está crescendo gradativamente nos últimos anos. A prova é dada pelo “Mapa do Ensino Superior 2020”: todos os dados fornecidos pela pesquisa mostram que, ente 2009 e 2018, o número de matrículas em cursos on-line cresceu em 145%. A tendência dos cursos se confirma por meio dos dados que foram disponibilizados pela Catho Educação: matrículas em cursos EaD cresceram 70% entre março e abril de 2020.

O Ibope Conecta, a plataforma de pesquisas online do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência), informou que mais de 48% dos brasileiros que têm acesso à internet já realizaram, pelo menos, um curso on-line.

O diretor do portal Certificado Cursos Online, Maikel Jandrei, destacou: “os alunos que não tiveram a oportunidade de cursar um curso presencial por causa da falta de verba, agora com os cursos a distância conseguem o sonhado diploma. Graças à didática das nossas aulas, os alunos poderão conquistar empregos melhores, ocupar bons cargos em outros países e realizar o sonho de aprender uma nova língua”.

As plataformas de ensino tendem a apresentar uma excelente forma de difundir todos os conceitos e técnicas de forma certa, com a finalidade de responder todos os anseios dos alunos e profissionais que desejam expandir o aprendizado e o intelecto.

A maioria dos cursos on-line acessados são os que possuem curta duração e valor acessível. O resultado é eficiente, e ainda citando os dados anteriores, é possível constatar que mais de 60% dos alunos entrevistadores recomendam os cursos para familiares e amigos.

Para saber mais sobre cursos on-line, basta acessar: httpshttps://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino://certificadocursosonline.com/

Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino



Automação na logística permite processos modernos e mão de obra aperfeiçoada

24/6/2021 – Novos cargos e maior capacitação de funcionários surgiram com a inovação

A modernização dos processos de logística tem sido uma aliada para a qualidade de vida dos operadores de equipamentos. Diferentemente do que muitos temiam, a automação de máquinas, como empilhadeiras, não resulta em demissões em massa. Isso porque os avanços tecnológicos abrem novas oportunidades para melhor capacitação técnica da equipe, que ganha tempo com a otimização de processos. 

Entre as pesquisas que chegam a essa conclusão está o relatório do desenvolvimento mundial de 2019, publicado pelo Banco Mundial. Na página 18 do relatório, a entidade ressalta que “durante o último século, máquinas substituíram trabalhos em algumas funções. No balanço geral, contudo, a tecnologia criou mais postos de trabalho do que os que ela dispensou.”. 

Assim, os colaboradores passaram a ter papel importante em funções mais estratégicas no atendimento às demandas específicas de cada cliente, voltados para competências técnicas como análises, softwares, hardwares e finanças, principalmente.

No caso específico da intralogística, os processos automatizados trouxeram, principalmente, otimização de armazéns com soluções digitais que aumentam a produtividade e a segurança em todos os processos de movimentação. “Os veículos automatizados garantem a maior eficiência intralogística no armazém, e preservam a segurança dos processos de transporte, economizando recursos e reduzindo os danos causados pelo transporte de cargas”, explica Markus Flotho Coordenador de Projetos e Sistemas no Brasil. 

Apostar em equipamentos automatizados também tem trazido benefícios para as companhias, como agilidade, controle maior dos processos, integração entre as diferentes áreas da empresa, redução de custos e satisfação do cliente. A Jungheinrich, por exemplo, lançou uma nova empilhadeira automatizada (AGV), sem condutor, que pode armazenar, de forma independente, cargas de até 700 kg em uma altura de até seis metros.

“A nova EKS 215a é a resposta da Jungheinrich a numerosos pedidos de clientes relacionados às necessidades de espaço e possíveis utilizações, além da maior disponibilidade dos colaboradores para outras funções. A empilhadeira é mais compacta, potente e fácil de utilizar do que todos os modelos anteriores”, explica Flotho. “Com uma capacidade de carga residual 40% superior ao modelo anterior, a nova empilhadeira é ideal para automatizar o transporte interno e o armazenamento de paletes em corredores largos”, completa o executivo.

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções de intralogística e enxerga tanto a automação quanto a substituição dos equipamentos a combustão por elétricos a bateria de íon-lítio como soluções fundamentais para a chamada indústria 4.0. 

Website: https://www.jungheinrich.com.br/



Caixa financia até 100% do imóvel retomado dos mutuários por inadimplência

Rio de Janeiro 24/6/2021 – Empréstimo habitacional será com recursos da poupança

Para quem planeja comprar um imóvel com condições ainda mais facilitadas, a recomendação é visitar virtualmente o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria, que vai acontecer entre os dias 25 de junho a 4 de julho, e conhecer as seis mil unidades que foram retomadas por falta de pagamento e que podem ser financiadas em até 100% pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Isso significa que o interessado vai comprar a moradia sem precisar desembolsar o valor da entrada. O Banco Central só permite financiamento de até 90% do valor do imóvel no SBPE, mas como as unidades ofertadas no feirão são imóveis retomados, a Caixa poderá oferecer essa vantagem. 

Vale lembrar que a maioria destes imóveis está ocupada, o que significa que a desocupação será feita pelo novo comprador. Então é bom ter uma reserva financeira para esta despesa. Outro cuidado para quem optar por uma unidade retomada é que o acesso ao imóvel não será imediato. Em alguns casos, nem é o mutuário inadimplente que reside na propriedade negociada. 

Segundo especialistas de mercado, a compra de imóvel retomado vale a pena porque o preço é mais em conta do que o valor praticado pelo mercado e pode ser totalmente financiado pela Caixa, mas o comprador precisa ser orientado sobre esse trâmite da retirada do ocupante do imóvel. Agora, para os que conseguem comprar um imóvel desocupado, essa despesa extra não será necessária. O que pode acontecer é a unidade precisar de uma pequena reforma como uma pintura nova ou troca do piso. 

Vale lembrar que no feirão serão ofertados, no total, 180 mil imóveis. Há ainda a possibilidade de comprar terrenos financiados e obter crédito para aquisição de material de construção para reformar ou construir a casa no “novo normal”. Para o diretor da Pró Lotes, Marcelo Fróes, o evento é uma grande oportunidade, pois reúne as melhores ofertas e taxas de juros em um mesmo local, além de ser no modelo virtual. Paralelamente a essa tendência online, o executivo ressalta que o número de visitas presenciais também tem aumentado de forma considerável nos estandes de vendas, nas imobiliárias e nos empreendimentos de lotes que a empresa comercializa em Itaboraí, Maricá, São Pedro da Aldeia e Vargem Pequena. Esse movimento foi verificado na “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada pelo DataZAP, braço de inteligência imobiliária de ZAP+. O estudo mostra que, apesar de 53% dos entrevistados terem declarado que só saiam de casa “para serviços essenciais”, 57% dos respondentes também disseram ter visitado presencialmente um imóvel, estande de vendas ou apartamento decorado nos últimos três meses. O levantamento ouviu cerca de três mil pessoas, incluindo consumidores e profissionais de imobiliárias, incorporadoras e corretores. 

Fróes destaca ainda que o perfil de quem procura pelos seus empreendimentos é formado por recém-casados, casais que estão em busca de mais qualidade de vida e até investidores que procuram infraestrutura completa de lazer, principalmente ao ar livre, segurança, preço e condição de pagamento. “Eles querem conhecer presencialmente o local, ou seja, vivenciar como será o novo lar”, conta o executivo da Pró Lotes.

Website: https://www.prolotes.com



As principais métricas de análise do marketing digital

São Paulo, SP 24/6/2021 – Em uma campanha que se utiliza do Inbound Marketing, por exemplo, as métricas sociais se demonstram mais importantes na fase inicial do funil de vendas.Para fazer escolhas de marketing digital, e implementar o plano, é preciso adotar algumas métricas como forma de análise. Elas demonstram qual é a tendência das plataformas digitais, quais ações geram mais engajamento e como se aproximar do público.

Atualmente o marketing digital cada vez se torna mais determinante para o sucesso das empresas. Desse modo, é preciso escolher as estratégias e ferramentas mais adequadas, conforme as necessidades de cada situação.

No entanto, para fazer estas escolhas e implementar o plano de marketing digital, é preciso adotar as métricas de marketing digital. As métricas demonstram qual é a tendência das plataformas digitais, quais ações geram mais engajamento e como se aproximar do público.

Sendo assim, os indicadores marketing digital também são importantes para corrigir erros, evitar que estratégias que não geram resultados sigam sendo utilizadas. Portanto, é importante observar no Blog da Legions como as métricas de marketing digital podem alavancar de vez os resultados do projeto.

O que são métricas de marketing digital
As métricas são o primeiro passo para elaborar as estratégias do plano de marketing digital . Utilizando indicadores como número de visitantes, custos por clique e ticket médio, é possível obter as métricas de marketing digital bastante detalhadas.

Com as métricas, portanto, a equipe consegue mensurar quais são os resultados das campanhas da empresa. Desse modo, as métricas auxiliam a tomar decisões com base nas informações e estatísticas, aumentando o desempenho das próximas ações.

Ademais, é possível diferenciar duas modalidades diferentes de métricas: a social e a de negócio. A primeira modalidade deve ter como base os indicadores nas redes sociais , como alcance, engajamento e seguidores. No entanto, a métrica de negócio é direcionada para a conversão de clientes, ticket médio, percentual de desistência, entre outros dados.

Em uma campanha que se utiliza do Inbound Marketing , por exemplo, as métricas sociais se demonstram mais importantes na fase inicial do funil de vendas. Já as métricas de negócio explicam a taxa de conversão da campanha e percentual de vendas.

Principais métricas de marketing digital
Mesmo sabendo que todas as métricas de marketing digital são relevantes para o planejamento, há algumas que se tornam mais importantes.

Dados como número de visitantes, valor médio de vendas e tempo de execução da compra ajudam o empreendedor a entender quanto custa atrair cada cliente para a loja. Sendo assim, é possível mensurar o custo médio de uma venda e o investimento na comunicação.

Os indicadores marketing digital que indicam estas informações mencionadas acima são oferecidos por ferramentas parceiras da agência de marketing, como a RD Station https://marketplace.rdstation.com/parceiro/agencia-legions/, que fornece os números, tendências e resultados das ações de marketing.

A seguir está a lista das principais métricas usadas no marketing digital:

Número de visitantes;
Taxa de conversão;
Ticket médio;
Tempo de permanência no site;
Taxa de clique;
Custo por acesso ou clique.

Quais são os principais Indicadores de marketing digital?
Após analisar todas as métricas de marketing digital de forma aprofundada e com todas as informações necessárias, é preciso determinar quais são os indicadores para empresa para o período.

Dessa forma, além de entender quais são as ações que melhor entregam resultados no marketing, os indicadores demonstram o resultado final do projeto. O custo por clique, por exemplo, interfere diretamente no orçamento da empresa.

Além de mostrar resultados, os indicadores marketing digital indicam onde deve haver mudanças na empresa, conforme os objetivos.

CAL (Custo Aquisição de Lead)
Dentro do marketing digital o lead é o público que executa ações dentro das plataformas digitais e está propenso a se tornar cliente. As métricas de marketing digital, por exemplo, são utilizadas também para atrair leads para as plataformas da empresa.

Quando as ações do Inbound Marketing atraem essas pessoas para os canais da empresa, ocorre a conversão de lead. Desse modo, levando em consideração todas estas etapas, é possível mensurar quais foram os valores investidos no processo. Essa informação parte de diversos lugares, como financeiro, setor comercial e marketing.

A partir destes indicadores de marketing digital o empresário tem conhecimento do Custo Aquisição de Lead. Ou seja, quanto custa à empresa cada pessoa convertida para os canais de vendas da empresa.

CAC (Custo Aquisição de Clientes)
O Custo de Aquisição de Clientes leva em conta os mesmos critérios do CAL, porém, em uma dimensão ainda mais minuciosa. Isso porque o CAC pretende descobrir quanto a empresa investe para obter clientes através do plano de marketing digital.

Além dos custos de impulsionamento e atração de leads nas redes sociais, há também os conteúdos para sites, landing pages, anúncios pagos no Google, dentre outros investimentos. Obtendo o valor pago em cada conteúdo e ação que direcionava para os canais de venda, a equipe já consegue um dos indicadores marketing digital.

Vale lembrar que o valor investido costuma remeter ao sucesso da empresa. O aporte financeiro para viabilizar o projeto e a contratação de profissionais qualificados são alguns dos caminhos.

Website: https://www.legions.biz/



Especialistas ressaltam desafios e benefícios de investir em fundos imobiliários nos EUA e no Brasil

São Paulo 24/6/2021 – Crescimento da busca por esta forma de investimento no mercado nacional desperta interesse em enveredar pelo setor imobiliário norte-americano, mais acessível por conta da presença de corretoras brasileiras no país

Para apresentar as possibilidades de investimentos em fundos imobiliários no Brasil e nos Estados Unidos, o Brazil-Florida Business Council, Inc., organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, realizou no dia 21 de junho o webinar “Investindo em Fundos Imobiliários nos EUA e Brasil: Desafios e Oportunidades”.

O evento foi moderado por Raphael Moreira Espírito Santo, sócio da área de Direito Imobiliário da Veirano Advogados, e teve como palestrantes Paul Foley, presidente do Grupo de Práticas de Gestão de Investimentos da Akerman LLP e Rodrigo Machado, diretor-gerente da US Real Estate Grupo Leste.

Os palestrantes compartilharam suas experiências com a indústria de fundos e securitização imobiliária, estruturação e gestão de operações no Brasil e nos EUA.

De acordo com Sueli Bonaparte, presidente da Brazil-Florida Business Council, Inc., o mercado de fundos imobiliários está em crescimento acelerado e se tornou um atrativo para quem busca uma renda mensal de dividendos, sem grandes oscilações. “Nos Estados Unidos, essa modalidade se tornou acessível para o investidor nacional, que pode usufruir do serviço de corretoras brasileiras no país”, assinala Sueli.

Mercado imobiliário no Brasil

Segundo Raphael Moreira, “no Brasil, vivemos a terceira onda de investimentos no segmento imobiliário. Nesse mercado, temos 1 milhão de investidores pessoa física. É um mercado muito jovem. Iniciou em 1995 e está passando por uma fase de aperfeiçoamento com maior adesão de pessoas físicas e grande amadurecimento de gestores e do mercado corporativo. Investidores mais sofisticados do mercado nacional vislumbram a possibilidade de partir para um mercado mais tarimbado, que é o norte-americano”.

Rodrigo Machado traz uma visão de como está o mercado norte-americano. “É o maior mercado de investimento imobiliário do mundo – detém 48% do mercado mundial, enquanto a América Latina inteira só tem 2%”, diz.

“Trata-se de um mercado maduro, sofisticado, com diversos instrumentos de alavancagem e a segurança jurídica é inquestionável. As condições de negócio são muito satisfatórias e as taxas de juros são baixas, o que favorece o mercado imobiliário. Além disso, é um mercado muito amplo, diferentes classes de ativos”, detalha o executivo.

Abordando os cuidados jurídicos com os quais o investidor brasileiro tem que se atentar ao investir nos EUA, Paul Foley salienta que o fator mais importante para se preocupar, não sendo um cidadão americano, é com a taxação no imposto de renda. Paul acrescenta ainda que o investimento em fundos públicos pode representar algum risco porque são grandes ativos, mas o retorno também é alto. Porém, os mercados mais atraentes são os privados que têm alta liquidez. “Para investir, precisa fazer uma cuidadosa investigação, quem são os fornecedores envolvidos, quem são os administradores do fundo, advogados, qual a experiência no setor”, observa.

Nos EUA, o prazo de materialização dos investimentos é mais longo; no Brasil tem liquidez até diária. Como explicou Rodrigo Machado, os prazos de investimentos privados podem variar entre cinco, sete, dez anos, ou até ter períodos mais longos. “Mas em nosso fundo, procuramos ficar no universo de cinco anos. Dentro desse prazo, dependendo do ativo, há a distribuição regular de rendimentos. Outra forma de abordagem é comprar um ativo já existente, fazer uma pequena reestruturação, a combinação desses valores gera muito valor agregado, fazendo com que compre por um valor e consiga vender mais caro mais na frente. O retorno de renda é trimestral, por questões operacionais, e depois há o ganho de capital no fim do período”, detalha.

Setores mais aquecidos

Segundo Paul Foley, os setores imobiliários mais aquecidos nos EUA no momento são de armazenagem, aluguel de espaços, residências individuais, escritórios e espaços comerciais. Mesmo que for investidor estrangeiro, terá proteção.

Rodrigo acrescenta que boas estratégias de investimento no território norte-americano são os Multifamílias. Os norte-americanos são nômades, vão onde as oportunidades estão, essa dinâmica favorece esse formato. São grandes complexos residenciais, em que todos são inquilinos. Esse formato cresce exponencialmente, vacância abaixo de 6%, muitas oportunidades. Uma variante desse tipo é o Single Family, relativamente novo, um mercado focado por pessoas físicas, que alugam imóveis como renda”.

Ela ainda cita as modalidades: Medical Office Business, bastante segmentado nos EUA e com demanda crescente por conta da idade mais avançada da população; Lojas de fast food, parceiros identificam imóvel, fazem aprovação do projeto, assinam contrato de locação por longo prazo; Logística, com galpões, especialmente por conta do crescimento do e-commerce; e Hotéis, setor que sofreu muito com a pandemia e agora está se recuperando em alguns lugares.

Para Paul, o desenvolvimento imobiliário está superaquecido em grandes cidades e nos subúrbios. “há uma guerra na busca por propriedades. Mudamos nosso estilo de vida. Os Millenials são um tipo de grupo que não querem compromissos ou responsabilidades. Já os Baby boomers estão buscando bairros onde tudo esteja disponível. Os Millenials são mais 60 milhões de pessoas nos EUA”.

Rodrigo aponta as boas oportunidades de investimento em estados americanos. Por causa das condições demográficas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Flórida, Tennessee, Georgia, no centro oeste o Texas são os preferidos no momento.

Sobre o impacto do aumento da taxa de juros ele argumenta que já era esperado. “O investimento imobiliário é sensível a taxas de juros – se elas sobem, o preço do imóvel baixa. A gente percebe aquecimento na economia americana, o que deve amortecer o impacto da alta da taxa de juros. Não vamos ter grandes oscilações”, acredita.



Limpeza correta do móvel de MDF aumenta a durabilidade do produto

24/6/2021 – O ideal é usar apenas um pano macio umedecido com água e um pouco de sabão neutro. Em seguida, passar um pano seco.Especialista da Sudati MDF ressalta dicas que podem facilitar a limpeza e otimizar a rotina

Manter a casa limpa nem sempre é uma tarefa simples. Com a correria do dia a dia, tirar um tempinho para deixar tudo organizado pode ser difícil. Por isso, na hora de escolher os móveis, seja para um ambiente residencial ou comercial, é importante pensar não apenas na decoração, mas na facilidade que o móvel oferece, principalmente quando o assunto é limpeza. Um grande aliado neste cenário são os móveis de MDF, que além de bonitos e funcionais, podem ser limpos de uma forma simples e sem danificar.

Um ambiente organizado dá a sensação de tranquilidade e bem-estar e, para isso, a praticidade de fazer a limpeza dos móveis faz toda a diferença. De acordo com Delci Bortolotto, gerente de marketing da Sudati MDF, muitas pessoas têm dúvida sobre qual a melhor forma de limpar os móveis de MDF. “O ideal é usar apenas um pano macio umedecido com água e um pouco de sabão neutro. Em seguida, passar um pano seco”, explica.

Segundo Delci, para evitar riscos no móvel, a dica é realizar a limpeza sempre no mesmo sentido, e na direção dos veios do desenho quando for um MDF madeirado, evitando movimentos circulares. “É importante lembrar que produtos como lustra-móveis e qualquer tipo de óleo, não devem ser utilizados pois o MDF revestido tem uma superfície que não absorve esses produtos. Também não deve ser utilizado nenhum produto abrasivo, como esponjas ásperas, saponáceo ou produtos com derivados de acetona, para realizar a limpeza do MDF, pois eles podem degradar o móvel”, ressalta Delci.

Website: https://www.sudatimdf.com.br/



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