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Como a Autoridade de Concorrência da França irá impactar a publicidade no Brasil

São Paulo 23/6/2021 – Esta decisão é um marco importante para revigorar a concorrência e a inovação no espaço de tecnologia de anúncios publicitários.O Google concordou em realizar mudanças em seu negócio de publicidade global, cedendo à pressão antitruste em um acordo inédito com as autoridades francesas que irá impactar a publicidade digital em todo o mundo.

No último dia 7 de Junho, a Autoridade de Concorrência francesa tomou uma importante decisão para punir e corrigir condutas anticompetitivas no setor da publicidade digital praticada pelo Google. Foi a primeira vez que a gigante da tecnologia concordou em realizar mudanças em seu negócio num acordo que também incluiu uma multa de 220 milhões de euros. 

O processo conduzido pelas autoridades francesas estabeleceu que o servidor de anúncios do Google, o DoubleClick for Publisher (DFP), favoreceu a sua plataforma de monetização de publicidade digital, o Google Ad Exchange (AdX), assim como o Ad Exchange favoreceu seu servidor de anúncios DoubleClick for Publisher. 

Dessa forma, foram constatados dois tipos de abusos:

Primeiro, o Google usou seu servidor de anúncios DFP para compartilhar com o AdX o preço oferecido para compra de anúncios de plataformas concorrentes. O AdX usou essas informações para otimizar seus lances, variar a comissão cobrada pelos publishers e, assim, vencer os leilões em cima de plataformas concorrentes. 

O segundo ponto encontrado foram as limitações técnicas e contratuais impostas ao uso do AdX para as plataformas de terceiros para gerenciarem os inventários de mídia. As restrições colocadas aos servidores de anúncios de concorrentes do Google, penalizaram a compra e venda de anúncios tanto para as plataformas como para os publishers.

Para as autoridades, o Google aumentou sua participação no mercado de ambos os serviços, compartilhando dados estratégicos entre eles e impedindo-os de operar bem com sistemas rivais, privando os publishers de se apoiarem de uma concorrência mais benéfica para a indústria.

“A decisão de penalizar o Google é importante porque é a primeira no mundo com foco nos complexos processos de leilão algorítmicos dos quais o negócio de anúncios online depende”, declarou Isabelle de Silva, chefe antitruste da França. 

O Google não apelará da decisão e se comprometeu em três anos melhorar sua plataforma para atuar com um administrador independente monitorando a situação. Algumas mudanças serão implementadas até o primeiro trimestre de 2022. Como o mercado de tecnologia de publicidade é global, os efeitos dessas mudanças serão aplicados em todo o mundo, inclusive no Brasil.

As consequências da decisão antitruste

O acordo anunciado pode ajudar a reequilibrar a autonomia dos publishers e produtores de conteúdo, que deveriam ser o principal proprietário de seus ativos, mas perderam esse controle com a rápida ascensão do Google e do Facebook.

“Esta decisão é um marco importante para revigorar a concorrência e a inovação no espaço de tecnologia de anúncios, e os publishers que foram vítimas dessas práticas serão um dos principais beneficiados”, disse Arnaud Creput, CEO da Smart Adserver, plataforma de tecnologia para monetização de publicidade digital. 

Este é um primeiro movimento para que publishers possam recuperar a liberdade de escolher seus parceiros de tecnologia e retomem o controle de seus principais ativos: conteúdo, dados e audiência, criando um ambiente competitivo mais saudável para o desenvolvimento de uma web aberta.

Website: http://www.smartadserver.com



Mercado hoteleiro enxerga possível retomada gradual do turismo

23/6/2021 – Avanço da vacinação é um dos fatores que animam o mercado

Desde a situação decretada de pandemia ocorrida em março de 2020, o impacto sentido foi imediato em diversas esferas da sociedade, tanto na evidente perda humana, como nas consequentes crises sociais, econômicas e culturais. Dentre os segmentos que foram prejudicados pela pandemia da COVID-19, está o turismo, que registrou no Brasil um prejuízo de R$ 270 bilhões de março a dezembro de 2020, segundo levantamento realizado pela CNN, com cerca de 3 milhões de pessoas que trabalhavam no ramo perdendo os empregos em todo o país. Além disso, o estado do Rio de Janeiro teve uma perda de mais de 150 mil empregos diretos e um prejuízo de R$ 10 bilhões apenas no período da temporada de verão.

Entretanto, com o início da vacinação em massa no Brasil em 2021, a visão do mercado quanto a uma possível retomada do turismo tornou-se mais otimista. No Rio de Janeiro, foi anunciado que há a intenção de vacinar todos os adultos acima de 18 anos até 31 de agosto. O movimento é similar em outras cidades pelo Brasil, como no caso de São Paulo, que pretende vacinar todas as pessoas acima de 18 anos até o fim de setembro.

De acordo com levantamento realizado pela rede Accor, 42% das pessoas tem intenção de realizar uma viagem até setembro. Além disso, uma pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com aponta que 76% dos brasileiros entrevistados desejar viajar ainda em 2021.

Nesta semana, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), e representantes de diferentes religiões assinaram um termo de cooperação técnica focado no turismo religioso no Rio de Janeiro, com o intuito de destacar pontos turísticos históricos ligados à fé e incentivar a retomada do setor no estado em 2021.

Membro do mercado hoteleiro, um dos mais atingidos pela pandemia, a rede B&B Hotels aposta na retomada gradual do turismo no Rio de Janeiro e anunciou a inauguração de sua unidade B&B Hotels Rio de Janeiro Norte, o terceiro hotel da marca na cidade. Além disso, a rede mantém a visão otimista da retomada do turismo e da economia, não só no Rio de Janeiro, como no país, possuindo um plano de expansão de contar com mais de vinte hotéis até 2025.

Website: https://www.hotelbb.com/pt/br



Nino Pastori aposta em Amor Fatal, ao vivo

Guarulhos, SP 23/6/2021 – Amor fatal tem “Vamos Recomeçar” como música de trabalho e promete conquistar os corações apaixonados.Amor Fatal é o nome do álbum gravado ao vivo, lançado a partir de 9 de julho, pelo pagodeiro Nino Pastori.

Samba e pagode tem tudo a ver com nossa cultura, e Nino Pastori, nascido e criado em Guarulhos/SP, é um legítimo representante desse gênero musical. Filho da dona Dina, Nino e seus dois irmãos herdaram o dom do pai “seu Didi”, que era vocalista e guitarrista quando jovem. Emerson toca bateria e teclado e Edson também canta e fez até uma participação em Amor Fatal, na música “Te Amo Mãe”.

Além de cantor e compositor, Nino Pastori é multi-instrumentista e dono de uma voz cheia de personalidade. Ele conta que quando participou do programa “Astros” no SBT, foi convidado pelo saudoso Arnaldo Sacomani pra assumir o posto de vocalista do Soweto. Na época Nino recusou o convite, apostando no grupo que tinha com seus irmãos, chamado “Sem Mistério”, mas que se desfez pouco tempo depois. Romântico assumido, Nino agradece sempre, e diz que a vida é um aprendizado.

Amor Fatal é o nome do álbum, gravado ao vivo em São Paulo antes da pandemia, e que foi finalizado durante o distanciamento social com muita calma e dedicação. Também é o nome da música mais popular entre seus fãs. O lançamento tem um total de 11 faixas, sendo 3 com pout-pourri de 2 músicas cada. Apenas duas, das 14 canções autorais praticamente inéditas para o grande público, não foram compostas por Nino. “- Praticamente um trabalho autoral”, acrescenta o cantor.

O pagode romântico “Vamos Recomeçar” será a música de trabalho para divulgação do álbum. Antes disso, “Quero Com Você” serviu apenas como amostra do álbum e foi lançada inicialmente nas plataformas de streaming assim que ficou pronta, comenta Nino, “- ajudou que o tempo passasse mais rápido enquanto o vídeo era editado”. Rick Oliver, produtor de Nino, acrescenta: “leve, alto astral e contagiante, como as outras faixas de Amor Fatal, foi interpretada com alma e verdade, por Nino Pastori.” Depois foi a vez de “Vai Sofrer”, que segundo Rick, atingiu também algumas rádios brasileiras e permitiu, junto com a primeira, que Nino tivesse destaque no site do Palco MP3 com mais de 32.000 plays em pouquíssimo tempo.

A partir de 9 de julho o resultado de toda essa caminhada e dedicação poderá ser conferido no YouTube, nas plataformas digitais e redes sociais do artista.

Website: https://ffm.bio/ninopastori



Climate FieldView promove aula gratuita de agricultura digital com Marcos Fava Neves

23/6/2021 – Aula virtual organizada pela plataforma da Bayer abordará transformação

A construção de valor a partir da digitalização do agronegócio será o tema de um curso gratuito organizado pela Climate FieldView, a plataforma de agricultura digital da Bayer. A aula será ministrada no dia 24 de junho, às 18h, e é aberta a profissionais agrícolas interessados no assunto.

O conteúdo será ministrado pelo professor e agrônomo Marcos Fava Neves, conhecido como “Dr. Agro”. Ele e Pedro Antonelli, gerente de especialistas em ativação de clientes da Climate, vão analisar a transformação digital no campo, como o segmento já afeta o mercado, e abordar casos reais de uso da agricultura digital para melhoria de resultados e ganho de eficiência nas operações. Interessados devem se inscrever no site https://go.bayer.com/UFVXP.

A aula gratuita é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e o uso de dados podem melhorar os resultados na lavoura, tanto para os produtores que não têm contato com agricultura digital, quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o tema, afirma Carolina Cardoso, coordenadora de comunicação da Climate FieldView no Brasil.

“A agricultura digital pode apoiar os produtores no aumento de produtividade e na melhoria em rentabilidade, o que pode ocorrer não só com sacas a mais, mas também, por redução de custos operacionais, por exemplo. Soluções digitais como a nossa permitem que os  produtores tenham uma visão muito precisa do cultivo e,  desta forma, ainda é possível ser mais sustentável e assertivo. As aplicações de sementes, fertilizantes, defensivos e insumos podem ser melhor direcionadas, adaptadas à realidade de cada propriedade e cada talhão”, afirma Cardoso.

Ainda de acordo com a executiva da Climate “A aula gratuita ajudará a mostrar como a digitalização pode auxiliar a geração de valor no campo de diferentes formas e contará como o produtor pode se preparar para estar à frente, em um cenário tão desafiador como o que temos hoje”, diz ela. Os participantes da aula gratuita também terão o primeiro contato com algumas das ações previstas pela Climate FieldView para a Semana de Agricultura Digital, que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho. A semana será dedicada a impulsionar a digitalização do campo e, a partir do esforço da Bayer e de parceiros comerciais, ampliará o acesso dos agricultores à experiência FieldView, através de promoções e descontos em equipamentos, compatibilização de maquinário e serviços,como as agtechs FarmBox, Perfect Flight e Precision Planting.

Para mais informações, basta acessar o marketplace da Orbia pelo endereço: https://www.orbia.ag/

Website: https://go.bayer.com/UFVXP.



5 tendências de inovação no varejo físico puxadas pela aceleração digital

A pandemia do novo coronavírus não só impulsionou o forte crescimento do comércio eletrônico, como também trouxe algumas tendências para as lojas físicas. Com medidas de distanciamento social e restrições de circulação de pessoas, alguns estabelecimentos passaram a oferecer novos serviços para manter o ritmo das atividades e disponibilizar conveniência e segurança para os clientes.

“Essas transformações têm contribuído de certa forma com a aceleração digital nos pontos de venda também”, explica Anderson Locatelli, fundador e CEO da Sled. Por conta disso, o executivo lista algumas das principais tendências em andamento no comércio.

Confira:

Digitalização do troco
Com o maior receio em manusear dinheiro em espécie, seja em moedas ou cédulas, o troco digital virou uma alternativa com maior segurança sanitária para os consumidores, que podem fazer a opção após o operador fechar a venda em locais que oferecem o serviço. Já para o varejista, a solução evita a falta de troco e diminui a necessidade de fazer sangrias de caixa, aquele momento em que o operador interrompe o seu trabalho para contar as cédulas, gerando filas indesejadas para os clientes e vulnerabilidade para a segurança de todos. 

Saque no varejo
Com a constante diminuição no número de caixas eletrônicos e de agências bancárias pelo país, soluções de saque no varejo, por meio de cartões de débito ou pré-pago nos caixas dos pontos de venda, são uma alternativa bem-vinda. “A grande inovação é conseguir oferecer esse serviço sem que o cliente precise comprar nada em troca ou pagar pela operação”, aponta Locatelli. Segundo ele, a tendência é que as lojas não sejam apenas mais que um mero local de compras, mas sim, um hub de conveniência com um mix variado de produtos e novos serviços como o saque. “Essa solução vai ajudar muito as pessoas que vivem mais afastadas dos grandes centros, que são as que geralmente não tem um caixa eletrônico por perto”, avalia.

PIX como meio de pagamento
Apesar de a adesão ainda ser relativamente baixa, o uso do Pix como meio de pagamento começa a crescer. Para o consumidor, o sistema pode trazer maior rapidez para confirmar a compra. Já para o varejista, é a forma de pagamento mais barata, por conta da taxa menor se comparada com os cartões de crédito e débito, além do recebimento acontecer no ato.

Compras personalizadas
Com o aumento do uso de novos canais de atendimento, como aplicativos de mensagens e aplicativos de entregas, muitos pontos de venda estão apostando na criação da figura do personal shopper, profissional disponível nos estabelecimentos para receber os pedidos e personalizar as compras, de acordo com os gostos dos consumidores. Por meio deste profissional, o cliente recebe informações mais precisas dos produtos desejados e tem maior agilidade na hora de escolher. Assim, a figura do personal shopper permite que os consumidores escolham os produtos com mais assertividade, sem precisar se deslocar até as lojas.

Doação do troco digital
Dentro de algumas soluções que oferecem o troco digital, já é possível selecionar a opção de doação do troco. Nesses casos, ao invés de receber o montante no seu CPF, o consumidor escolhe alguma instituição filantrópica para contribuir dentro de uma lista de ONGs cadastradas no sistema integrado ao caixa. Segundo Locatelli, o serviço é uma opção transparente e acessível, já que a doação tem origem no CPF do cliente, o que elimina custos tributários para o varejista, além de viabilizar que o valor seja creditado instantaneamente na conta da entidade beneficiada. “É uma maneira de consumidores e lojistas contribuírem sistematicamente com causas de impacto social”, completa Locatelli.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Tecnologia Educacional abre inscrições para a nova temporada do projeto social FIRST LEGO League

A Fundação FIRST e a Walt Disney Company, por meio da Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da LEGO Education no Brasil, acabam de abrir o edital para a nova edição do FIRST LEGO League, programa criado para incentivar a educação e o ensino da robótica nas escolas públicas do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo site, vão até o dia 7 de julho e estão abertas para escolas, organizações, fundações e demais instituições dedicadas ao ensino de crianças que, obrigatoriamente, sejam da rede pública. As instituições nomeadas receberão conjuntos da LEGO Education, formação de professores e inscrição da equipe para os programas FIRST LEGO League Discover e FIRST LEGO League Explore.

Serão selecionados 290 times novos para a categoria FIRST® LEGO® League Discover (3 a 6 anos) e 18 times novos e 11 times antigos para o programa FIRST® LEGO® League Explore (6 a 10 anos) para competirem no desafio PLAY Makers.

As equipes contempladas também vão receber todo o suporte LEGO durante a competição que, nesta edição e em parceria com a Walt Disney Company e a Lucasfilm, elegeu o esporte como tema do desafio 2020-2021: FIRST GAME CHANGERS SM, desenvolvido por Star Wars: Force for Change.

“A comunidade FIRST está construindo uma cultura que reconhece o atleta em cada um de nós. Nesta temporada, os programas representam a evolução dos esportes e atividades que nos tornam física e mentalmente fortes”, diz Alex Paiva, head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Para participar do Edital, acesse aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Empresas reciclam até 100% de suas embalagens

São Paulo 22/6/2021 – Como as embalagens pós-consumo têm destino disperso, aderimos ao selo eureciclo para garantir 100% a compensação ambientalEmpresas de cosméticos aderem a serviço de logística reversa para garantir que a cada embalagem produzida, uma outra seja reciclada.

Durante a pandemia, houve um aumento significativo do volume de lixo plástico. Entre as explicações para isso estão o avanço do delivery de alimentos e das compras on-line e o maior consumo de material hospitalar descartável, como máscaras e luvas. O problema se torna ainda mais preocupante quando se sabe que o Brasil recicla apenas 1,28% desse tipo de material, segundo dados da WWF citados pelo Atlas do Plástico, um estudo inédito realizado pela organização sem fins lucrativos Fundação Heinrich Böll, da Alemanha. Porém, quando se faz um recorte sobre essa cadeia de reciclagem, olhando exclusivamente para a maior certificadora de logística reversa de embalagens do país, a situação muda completamente.

Dados divulgados pela eureciclo mostram um crescimento de 40% no volume de reciclagem realizada em 2020 pela empresa, que aponta que um dos muitos fatores por trás desse número está a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Criada em 2010, esse projeto de lei prevê que as empresas também são responsáveis pelo que acontece com suas embalagens depois que elas saem das prateleiras, vão para a casa do consumidor e, dali, para o lixo.

“Como é impossível rastrear onde todas as nossas embalagens foram parar depois do produto ser consumido, bem como comprovar nossas ações para reduzir o impacto ambiental provocado por elas, aderimos à logística reversa das embalagens através do conceito de compensação ambiental. Nele, a cada produto que vendemos, uma quantidade equivalente do mesmo material da embalagem é reciclada em um operador no Brasil, através da parceria com diversas cooperativas e operadores de reciclagem por meio da nossa adesão ao selo eureciclo”, esclarece a líder da equipe de gestão ambiental da Bio Extratus Cosméticos Naturais, Luciana Repolês. 

A Bioextratus usou o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho último, como marco para a adesão ao serviço prestado pela eureciclo. Assim, a partir de agora, todos os cosméticos da marca terão o selo eureciclo, para que o consumidor saiba que escolheu um produto com responsabilidade socioambiental. Mais de quatro mil empresas oferecem o mesmo selo, entre elas Arezzo, Swift, Azul Linhas Aéreas, Bonafont, 3M e Adidas. “Esse tipo de investimento não é uma novidade para a Bio Extratus. Antes de se tornar lei, no ano de 2010, nós já investíamos em iniciativas de compensação ambiental das embalagens pós-consumo. E agora, apesar da lei obrigar a compensação de 22% das suas embalagens, decidimos investir na compensação de 100% para garantir uma atuação ainda mais sustentável”, completa Luciana Repolês.

Consumidor engajado

Ao lado da tecnologia e da personalização, conceitos como valor social e sustentabilidade passam a ser decisivos na hora da escolha de um produto, aponta o Caderno de Tendências da ABIPHC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Com isso, as empresas do setor têm pela frente um admirável mundo novo de oportunidades, mas, também, um grande desafio, já que o que fará uma marca crescer ou desaparecer é seu real entendimento das demandas desse novo consumidor. Afinal, é ele quem está determinando os rumos do mercado. “E, com 75% dos millenials falando que estão em busca de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com preocupação sustentável, segundo levantamento da Nielsen Global Survey of Corporate Social Responsability and Sustainability, é muito importante levar essa questão a sério”, destaca Luciana Repolês, da Bio Extratus.

Todos só têm a ganhar com essa tendência, especialmente quando se sabe que, no Brasil, 50% do lixo é coletado, porém, somente 3% do resíduo reciclável é reciclado, segundo levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Nesse quesito, é importante que a população também faça a sua parte, já que 77% dos brasileiros sabem que o plástico é reciclável, segundo pesquisa Ibope de 2018, mas, mesmo assim, o Brasil ocupa a 16ª posição no ranking dos maiores poluidores do oceano por plástico, de acordo com o Atlas do Plástico.

Website: https://bioextratus.com.br/



Edtechs: como a união da educação e tecnologia tornaram-se tendência?

22/6/2021 – Abreviação de “Education Technology”, ou, em tradução literal, “tecnologia educacional”, as Edtechs são soluções educacionais que unem estes dois mundos

Para muitos, a presença da tecnologia na educação é novidade. Entretanto, é possível notar que soluções que buscam modernizar e otimizar o processo educacional já fazem parte do mercado há tempos. No ano de 2013, por exemplo, já era possível notar a revolução que a tendência traria para o mundo da educação: 108 Edtechs já existiam no país. Hoje, a marca chega a 434, de acordo com o Distrito Edtech Report.

Dessa forma, a solução está elegível para atuar em diferentes etapas da educação – da básica até a superior -, incluindo também a educação corporativa. Ou seja, as Edtechs dão ferramentas para que seu público final possa aprender de forma simplificada, sejam eles professores, alunos ou administradores. 

Funcionamento das Edtechs

Com os avanços da tecnologia, o comportamento das pessoas mudou. Com maiores estímulos e disponibilidade de informações, métodos tradicionais para atividades do cotidiano precisaram ser revistos.

Pensando nisso, as Edtechs trazem uma proposta diferenciada para o ensino, disponibilizando materiais e recursos didáticos inovadores, que incluem: jogos, modelos 3D, simulações em realidade virtual, aplicativos, plataformas gamificadas, entre outras. 

Para Riccardo Ocleppo, sócio-fundador da Docsity, esses são alguns dos pilares que possibilitam que a tendência da tecnologia transforme a forma de ensino e aprendizado, com novas metodologias e soluções. “Vídeos dinâmicos, webinars e podcasts podem ser uma forma de atrair e prender a atenção dos alunos. Podemos ver que, conforme cresce a aceitação de canais propostos pela tecnologia, menos cansativo e limitado é o processo de aprendizado”, diz. 

A reflexão acompanha o crescimento do EaD: em 2019, 63,2% das vagas ofertadas para universidades foram no formato. Os dados fazem parte dos resultados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e pelo MEC, Ministério da Educação.

O censo mostra ainda que, em 2019, pela primeira vez na história, o número de ingressantes em cursos EaD ultrapassou a quantidade de estudantes que iniciaram a graduação presencial na rede privada. Ao todo, 50,7% dos alunos matriculados no período optaram por cursos a distância.

Além disso, de acordo com relatório disponibilizado pela EdTechXGlobal, a solução apresenta um crescimento de 17% ao ano em nível mundial – e, com a chegada do isolamento social em decorrência da COVID-19, espera-se que os resultados se intensifiquem, uma vez que a situação acelerou o processo de transição. 

Para finalizar, Riccardo diz que entende que a procura por formas facilitadas de estudar tenha crescido por diferentes motivos. “O cenário atual facilita o aprendizado, quebrando barreiras físicas e geográficas. Muitos também têm mais tempo livre – ou o ganham evitando deslocamentos – e, com isso, podem desenvolver novas habilidades com apoio da tecnologia”, diz.

Plataformas 100% digitais

A Docsity é uma ferramenta acadêmica online projetada para ajudar estudantes de qualquer campo ao longo de seus estudos. Com formato de comunidade, na Docsity os estudantes podem compartilhar suas anotações, trabalhos, provas, exercícios e percepções.

Para gerar engajamento, a plataforma recompensa os com pontuações. Todo o sistema foi projetado com intuito de incentivar um ambiente de estudos mútuo para seus usuários, fornecendo um espaço sem barreiras geográficas, sociais ou institucionais para a formação de grupos de estudo “mais modernos”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.docsity.com/

Website: https://www.docsity.com/



Cia. de teatro de Uberlândia-MG lançará documentário sobre os personagens da cultura durante evento na internet

Uberlândia-MG 22/6/2021 – Mostra de Investigações Teatrais da Trupe de Truões será marcada pelo documentário “Gente Forte: eu canto pela sua alegria”. Evento será de 29 de junho a 03 de julho no YouTube.

Depois de um semestre de trabalho, mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, a Escola de Teatro Trupe de Truões, da cidade de Uberlândia-MG, anuncia, pela terceira vez, de forma virtual, a primeira edição da Mostra de Investigações Teatrais de 2021. O evento será realizado gratuitamente de forma virtual, de 29 de junho a 03 de julho, no canal do YouTube da Trupe de Truões, e contará ainda com o pré-lançamento do documentário “Gente Forte: eu canto pela sua alegria”.

A Mostra de Investigações Teatrais é um evento tradicional promovido há seis anos pelos Truões. Ele sempre é realizado a cada semestre do ano com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das aulas de teatro conduzidos pelos profissionais da Trupe. Segundo a coordenadora de comunicação da Trupe, Amanda Barbosa, é uma oportunidade para o compartilhamento das atividades desenvolvidas com as turmas das oficinas de teatro ao longo de seis meses. “Na primeira edição deste ano, participam os alunos que frequentaram a Escola entre fevereiro e junho. Essa é a terceira Mostra que realizaremos de forma virtual, respeitando a necessidade de isolamento social por conta da pandemia”, informa.

Essa edição é patrocinada pelo Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e contará com seis apresentações gravadas (conforme programação abaixo), além do novo documentário da Trupe de Truões.

O documentário

“Gente Forte: eu canto pela sua alegria” é um dos grandes trabalhos desenvolvidos pela Trupe de Truões durante a pandemia de Covid-19. Segundo explica Amanda Barbosa, a escolha da Mostra de Investigações Teatrais para compor o pré-lançamento da obra deu-se devido ao conteúdo que será apresentado ao público, já que artistas e mestres da cidade de Uberlândia foram convidados a olhar para a sua própria trajetória, com foco nos sentimentos compartilhados durante essa fase de isolamento social, quando as luzes do palco apagaram-se e muitos deles ficaram distantes do público. “Paixão, fé, entrega, sonho, dor, saudade, luta, sorrisos, conquistas, lágrimas, encontros e despedidas permeiam as memórias compartilhadas. As histórias deles são únicas, mas se aproximam da realidade de muitos artistas brasileiros”, reforça a porta-voz da Trupe.

O documentário é resultado de um microprojeto do Ponto de Cultura Trupe de Truões com recurso da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc nº 2/2020 e integra o projeto T.C. Secult/Lab-Fomento nº 23275437/2020. Amanda Barbosa informa ainda que essa obra teve como objetivo premiar 11 artistas / mestres / agentes culturais da cidade de Uberlândia, prestando-lhes uma homenagem justa num momento tão delicado da história da arte e cultura do município.

Serviço:
O quê: Mostra de Investigações Teatrais de Lançamento do Documentário Gente Forte
Quando: 29 de junho a 03 de julho
Onde: www.youtube.com/trupedetruoes

Programação

Documentário: Gente forte: eu canto pela sua alegria
Trupe de Truões
Data: 29/06/21
Horário: 19:00

O tempo e a criança
Turma: Adultos 1
Data: 29/06/21
Horário: 20:00

Esses novos dias
Núcleo De Experimentação Cênica 1
Data: 30/06/21
Horário: 19:00

Chapéus
Turma: Adultos 2
Data: 30/06/21
Horário: 20:00

Em construção
Núcleo de Experimentação Cênica 2
Data: 01/07/21
Horário: 19:00

arquivojogo05.exe
Turma: Adolescentes
Data: 02/07/21
Horário: 19:00

O que acontece na cidade de Omellas?
Turma: Crianças
Data: 03/07/21
Horário: 19:00

Projeto Manutenção Trupe de Truões

Coordenação Geral: Laís Batista
Coordenação Artístico-Pedagógica: Ronan Vaz
Coordenação de Comunicação: Amanda Barbosa
Coordenação Artística (Núcleo de Pesquisa): Lucas Mali
Coordenação de Produção: Ernane Fernandez
Administrativo: Cida Perfeito
Viabilização: Ricardo Augusto
Produção Executiva: Lucas Mali
Assistente de Produção: Frederico Abreu
Assessoria Contábil: Júlio Roberto Mota Pereira
Assessoria Jurídica: Kátia Bizinotto
Técnica em Som e Luz: Tamara dos Anjos
Ensaiador: Cássio Machado
Professores: Ernane Fernandez, Júlia Leão, Lucas Mali, Ricardo Augusto e Ronan Vaz
Idealização e Realização: Trupe de Truões e Estrupícios Produções Artísticas Ltda.

Website: http://www.youtube.com/trupedetruoes



Pattern Computer descobre novos e inovadores métodos para reduzir atrasos de voos

REDMOND, Washington 22/6/2021 – Na era pós-pandemia, companhias aéreas, aeroportos e órgãos reguladores têm uma oportunidade única para mudar operações e ofertas para simultaneamente reduzir atrasos de voos e melhorar a satisfação do passageiro

A Pattern Computer, ® Inc. (PCI) está empolgada ao anunciar a descoberta de novas percepções que podem levar a significativas reduções em atrasos de voos vivenciados nos Estados Unidos.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA)/Nextor, os custos anuais estimados de atrasos, que incluem gastos diretos para companhias aéreas e passageiros, demanda perdida e custos indiretos, atingiram US$ 28 bilhões em 2018. Com base nos dados estatísticos da Agência de Transportes, 34% de todos os voos em 2018 sofreram algum tipo de atraso na partida e 18% de todos os voos atrasaram 15 minutos ou mais, com um atraso médio de 66 minutos. Os custos diretos desses atrasos para as companhias aéreas e passageiros foram de US$ 4,5 bilhões.

A equipe da PCI reuniu um conjunto de dados inovador e integrado que abrange dados de voos da FAA, aeronaves e redes operacionais, e dados climáticos nacionais relevantes dos EUA para os 7,2 milhões de voos comerciais de passageiros em 2018.

Utilizando a Pattern Discovery Engine®, a equipe da PCI foi capaz de descobrir um número de padrões implícitos em atrasos de voos comerciais de passageiros nos EUA. Enquanto várias abordagens anteriores focaram em atrasos de chegada, a equipe da PCI escolheu focar nos atrasos de partidas de voos, pois esses refletem mais precisamente a eficiência operacional de companhias aéreas individuais, como também a parceria operacional das companhias aéreas com as instalações de controle de tráfego aéreo da FAA.

O padrão mais significativo, que foi refletido como o principal causador de atrasos em 11 dos 12 meses, foram atrasos em partidas de voos devido a fatores climáticos ao longo da rota da viagem, combinado com o horário de partida programado (congestionamento). Juntos, esses fatores foram os mais consistentes durante todo o ano de 2018. A primeira perna do dia também influenciou esse padrão em 10 dos 12 meses também, indicando que o efeito em cascata de atrasos de voos continuaram a impactar os demais voos naquele dia.

“Quando utilizamos a Pattern Discovery Engine para entender os fatores por trás dos atrasos de partidas de voos, vimos atrasos iniciados pelas iniciativas de gerenciamento de tráfego da FAA devido ao clima em rota como a principal causa dos atrasos mais significativos durante o ano. O segundo padrão mais significativo foi causado por condições de gelo no aeroporto de partida, que também causa efeitos em cascata durante o dia para a aeronave impactada. Um fator diferenciado da Pattern Computer é que não vemos apenas um padrão; vemos todos os padrões inter-relacionados no conjunto de dados em relação a um resultado específico em ordem de classificação”, disse Mark R. Anderson, diretor executivo da Pattern Computer.

Os padrões recentemente descobertos indicam que a maioria dos atrasos de voos durante o ano foram resultados de significativos eventos climáticos causando efeitos de limitação regional nas rotas de voo disponíveis. Essas amplas tempestades regionais são geralmente previstas pela NOAA/FAA entre 48 e 72 horas de antecedência, companhias aéreas cancelam voos antes das tempestades mais críticas para evitar os custos de voos com grandes atrasos, incluindo custos com pessoal, passageiros insatisfeitos, e tripulações canceladas devido ao excesso de tempo de trabalho e períodos de descanso requeridos. Enquanto o cancelamento de voos é uma opção para reduzir os custos de atrasos de voos, o impacto negativo para a satisfação do cliente é alto, e há uma interrupção significativa na programação cuidadosa das tripulações, equipamentos e pessoal de apoio das companhias aéreas. Com muita frequência o caso é conduzido de acordo com a programação planejada e permite que a FAA determine quantas aeronaves serão impactadas conforme o evento climático ocorre. Em muitos aspectos, essa é a mesma estratégia operacional que vem sendo aplicada nas últimas quatro décadas.

“Devidoàpandemia, o setor de viagens está enfrentando um período desafiador de incertezas, mas é aí que existe a oportunidade para melhorar as operações, preços e ofertas para que estejam prontos para o futuro. Há uma oportunidade para desenvolver serviços adequados aos estilos de vida, necessidades e interesses tanto de passageiros de lazer quanto de negócios. Na pós-pandemia, as pessoas estão esperando que surja um ‘novo normal’ onde muitos dos padrões conhecidos da vida sejam diferentes. Agora é o momento de implementar novos recursos, se preparar para um crescente aumento pós-pandemia de turistas de lazer desejando viajar”, disse Bob Edwards, ex-diretor de informação da United Airlines.

Sem mudanças, as companhias aéreas continuarão a suportar custos diretos e indiretos substanciais causados por atrasos em partidas de voos. Mas munidos com essas novas descobertas da Pattern, companhias aéreas líderes poderiam utilizar a tecnologia, análises e dados combinados com a agilidade para criar novas soluções na forma de programação, rotas, preços e processos de integração flexíveis para evitar esses custos, que apenas aumentarão enquanto o fluxo de passageiros começa a retomar para seu novo normal, o que pode exceder as marcas históricas.

Esse trabalho da Pattern Computer poderia permitir uma programação informada e flexível. Níveis de carga dinâmicas poderiam ser mudadas e ajustadas de acordo com as condições em mudança, utilizando de uma melhor maneira os recursos disponíveis e resultando em programações mais confiáveis. A Pattern está sempre inovando e buscando maneiras para melhorar e otimizar desafios complexos em inúmeros setores, incluindo o setor global de companhias aéreas, onde novas parcerias estão sendo buscadas.

O disposto acima contém declarações sobre o futuro da Pattern Computer que não são declarações de fato histórico. Tais declarações são “declarações prospectivas” para fins de leis de valores mobiliários aplicáveis e são baseadas em informações atuais e/ou crença de boa-fé da administração em relação a eventos futuros. As palavras “acredita”, “espera”, “prevê”, “projeta”, “deveria”, “poderia”, “vai” e expressões similares significam declarações prospectivas. Declarações prospectivas não devem ser consideradas como uma garantia de desempenho futuro. Por sua natureza, declarações prospectivas envolvem riscos inerentes e incertezas, que mudam com o tempo, e o desempenho real pode ser materialmente diferente daquele previsto por quaisquer declarações prospectivas. A Pattern Computer não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva.

Sobre a Pattern Computer

A Pattern Computer, Inc., uma startup na área de Seattle, utiliza sua Pattern Discovery Engine para solucionar os problemas mais importantes e mais complicados nos negócios e na medicina. Suas técnicas matemáticas proprietárias podem encontrar padrões complexos em dados de ordem muito alta que frustraram a detecção por sistemas muito maiores.

Enquanto a empresa está atualmente aplicando sua plataforma computacional operações de tráfego aéreo, ela também está fazendo descobertas de padrões para parceiros em vários outros setores, incluindo descoberta de medicamentos e pesquisa biomédica, ciência de materiais, manufatura aeroespacial, medicina veterinária e finanças.

Para mais informações sobre a Pattern Computer Inc., acesse www.patterncomputer.com

Para mais informações sobre Mark Anderson, acesse www.patterncomputer.com/founders/

Copyright © 2021 Pattern Computer, Inc. Todos os direitos reservados. Pattern Computer Inc. e PCI são marcas registradas da Pattern Computer, Inc. ou de suas subsidiárias. Outras marcas comerciais podem ser marcas comerciais de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Denyse Hudson

360.298.0658

denyse@patterncomputer.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Números levantados pelo Banco Central comprovam benefícios do Cadastro Positivo com inclusão automática

São Paulo 22/6/2021 – Os birôs gerenciadores do banco de dados do Cadastro Positivo já contabilizam a inclusão de informações financeiras de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas

O banco de dados do Cadastro Positivo, que completa dois anos de vigência em julho próximo, já possui informações de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas, um número que vai se expandir com a entrada dos dados das operadoras de telecomunicações, que já está ocorrendo, e das empresas de energia elétrica, saneamento e gás, que entrarão no futuro.  

Nesse período, o Cadastro Positivo confirma vários dos benefícios previstos em sua implementação. Entre eles sua capacidade de promover a inclusão financeira, a expansão do crédito, a competição no segmento e a redução na taxa de juros praticada em operações de crédito. 

O relatório “Análise dos Efeitos do Cadastro Positivo”, que o Banco Central enviou recentemente ao Congresso Nacional, constata, por exemplo, que novos tomadores de crédito com pontuação no Cadastro Positivo tiveram, em média, uma redução de 10,4% na taxa de juros cobrada no crédito pessoal excluindo consignado.

Outros dados como percentual de consumidores que melhoraram a nota de crédito e empresas que migraram para a faixa de menor risco para a tomada de crédito estão no infográfico desenvolvido pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC). 



Kymeta entra para o programa piloto da Equipe de Combate da Brigada Blindada do Exército dos EUA

REDMOND, Washington 22/6/2021 – O Terminal Kymeta™ u8 foi selecionado para apoiar a modernização das comunicações de missão crítica para unidades blindadas do exército dos EUA.

Kymeta (www.kymetacorp.com), a empresa de comunicações que torna a mobilidade global, anunciou hoje que foi selecionada para participar do programa piloto de comunicações em movimento por satélite (satellite communications on the move, SOTM) da Equipe de Combate da Brigada Blindada (Armored Brigade Combat Team, ABCT) do Exército dos EUA. O programa avaliará as soluções de comunicação em veículos selecionados para aprimorar a rede do campo de batalha e as comunicações do posto de comando.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210622006002/pt/

The Kymeta u8 is the comprehensive connectivity solution that is available today and enables trusted, secure communications on the go and on the pause with a host of innovative features. (Photo: Business Wire)

The Kymeta u8 is the comprehensive connectivity solution that is available today and enables trusted, secure communications on the go and on the pause with a host of innovative features. (Photo: Business Wire)

O programa piloto da ABCT será liderado pela General Dynamics Mission Systems, e a Kymeta fornecerá oito terminais u8 para integração e testes em uma variedade de veículos da ABCT. Kymeta é o primeiro e único terminal SOTM baseado em metamaterial do mundo, e sua plataforma de antena plana dirigida eletronicamente utiliza conectividade por satélite e celular para comunicações em movimento e estacionária.

“A tecnologia avançada da Kymeta se tornou um ativo operacional em muitas unidades de Operações Especiais. Estamos honrados em apoiar o Exército dos EUA em seus esforços para modernizar as comunicações da ABCT”, disse Rob Weitendorf, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Kymeta. “A conectividade tática em movimento é essencial para as equipes de combate durante as operações de missão crítica e temos a honra de apoiar o PEO C3T e a PM Tactical Network em seus esforços para melhorar as comunicações nas brigadas blindadas.”

Hoje, o terminal u8 é a única antena direcionada eletronicamente disponível e capaz de suportar constelações de satélites de baixa órbita da Terra (Low Earth Orbits, LEO) e geoestacionários (GEO). O u8 inclui recursosàprova de futuro com sua capacidade de alternar automaticamente entre as constelações de satélites GEO com polarização linear e as constelações LEO com polarização circular.

Os terminais SOTM avançados da Kymeta alcançam e rastreiam satélites automaticamente, unem-se a redes associadas e estabelecem comunicações sem partes móveis ou intervenção do operador. Além disso, o u8 suporta vários modems e arquiteturas de rede, garantindo que os sistemas legados sejam interoperáveis e tenham os mais altos níveis de segurança, criptografia e autenticação. Para saber mais, acesse www.kymetacorp.com.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos.

Para saber mais, acesse kymetacorp.com.

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Contato:

Consultas de negócios para Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing e comunicação

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

Diretora de relações públicas e conteúdo

The Summit Group

abarry@summitslc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Levantamento indica um maior preço médio no Dia dos Namorados em comparação com o Dia das Mães

São Paulo – SP 22/6/2021 – As expectativas para a data foram positivas para o comércio em comparação com o mesmo período do ano passado

De acordo com pesquisa feita pela Shopee Brasil, a intenção de investimento para o Dia dos Namorados superou o do Dia das Mães. A intenção do preço médio por presente, de acordo com o grupo entrevistado, foi de R$ 240, ante os R$ 210 do Dia das Mães. Além disso, a pesquisa mostra que 50% dos entrevistados estavam com planos de gastar até R$ 130.

Apresentou-se que, para o Dia dos Namorados, 61% dos entrevistados acreditavam que um preço acessível era o fator mais essencial no momento de escolher algum tipo de presente. O estudo também mostrou que 74% dos participantes (até o momento em que a entrevista foi divulgada, em maio deste ano) ainda não tinham escolhido o que comprar para os seus parceiros.

Apenas uma pequena parte dos entrevistados já tinha escolhido com o que presentear. Entre os produtos, estavam relógios, perfumes, celulares e roupas. Para essa última opção, vale ressaltar que há disponível no mercado loja de cueca, loja de meia e outras opções no modelo e-commerce.

Informações sobre os entrevistados

A pesquisa foi realizada com mais de 2.300 pessoas entre 19 e 55 anos espalhadas por todos os estados do Brasil. Em relação aos hábitos dos consumidores, 62% fazem compras em e-commerce há mais de um ano, 23% fazem há menos de seis meses e 14%, entre seis meses e um ano.

Em relação às celebrações, 69% dos entrevistados possuem o hábito de comprar presentes on-line em datas consideradas especiais. Além disso, 31% dos participantes compram os seus presentes com a antecedência de uma semana. Outra informação relevante é que 30% desses consumidores adquirem seus presentes com três semanas de antecedência e 28%, com duas semanas apenas. Ante esses grupos, 10,5% dos entrevistados não possuem impeditivos em comprar entre um e três dias antes da comemoração.

Dia dos Namorados apresentou expectativa de movimentação de 2,5% a mais que no ano anterior

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), houve uma projeção de que o Dia dos Namorados deste ano movimentaria, aproximadamente, R$ 1,65 bilhão no comércio brasileiro. Isso é 2,5% a mais do que em 2020. Em relação ao varejo físico, esperava-se um cenário positivo, levando em consideração que, no ano passado, o movimento foi enfraquecido devido ao início da pandemia de Covid-19 e à falta de estratégias de venda para o distanciamento social.

De acordo com a Ebit, esperava-se que o crescimento fosse de 6% em vendas virtuais no Dia dos Namorados. No entanto, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou uma expectativa de crescimento para as compras virtuais de 18% em relação ao Dia dos Namorados de 2020, podendo faturar, aproximadamente, R$ 296 bilhões no período.

Website: https://www.cuecastore.com.br/



Brasil registra crescimento de um pouco mais de 7% na venda de veículos novos em maio de 2021

locação de carro

São Paulo – SP 22/6/2021 – Pandemia da Covid-19 e estoques deficientes causam problemas para as montadoras brasileiras

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em dados divulgados no dia 2 de maio, os emplacamentos de veículos em território nacional obtiveram alta em maio deste ano em comparação com o ano anterior, momento em que o setor foi interrompido devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Dessa forma, as vendas de carros, ônibus, caminhões e comerciais leves novos cresceram para 188.660 unidades, ou seja, um pouco mais de 7% em relação ao número de licenciados em abril. Na comparação anual, o crescimento foi de 203%. Já no acumulado do ano, tais emplacamentos somam 891,6 mil veículos, o que significa aproximadamente 32% do volume do ano anterior.

Fábricas enfrentam restrições

De acordo com levantamento divulgado no dia 2 de maio pela Fenabrave, as concessionárias brasileiras ainda permanecem com seus estoques reduzidos, equivalentes a 12 dias de vendas do mês de maio, isso porque a oferta por parte das montadoras ainda é limitada. Vale ressaltar que o desafio de restrições na disponibilidade de componentes eletrônicos, enfrentado pelas fábricas, vem desde o final de 2020, a partir da crise mundial alargada pelas medidas de isolamento social e as relações remotas.

“Nos resultados de maio, notamos que uma parcela dos emplacamentos se referem às vendas realizadas em meses anteriores. Como consequência da menor oferta, os estoques de veículos, para todos os segmentos, se mantêm em um nível muito baixo”, informa o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, em comunicado à imprensa.

Assumpção Júnior ainda acrescenta que há uma expectativa no aumento das vendas. “Há demanda e crédito elevados no mercado automotivo e, com a evolução da vacinação e imunização da população, talvez estejamos diante de um quadro mais favorável do que o estimado, quando iniciamos a segunda onda da pandemia, neste ano”, afirma o presidente da Fenabrave.

Vendas de caminhões e ônibus

As vendas de caminhões e ônibus, por sua vez, aumentaram. As vendas de caminhões subiram em maio, 15,7% se comparado a abril e 140,4% em relação ao ano de 2020, para 11.358 unidades. Já as de ônibus avançaram para 1.897 unidades, 35,5% em comparação mensal e 130,8% em comparação anual. Vale ressaltar que o setor de ônibus foi largamente afetado no começo da pandemia da Covid-19 por conta do distanciamento social.

Manutenções preventivas

Com o cenário de crise causado pela pandemia da Covid-19 e o setor de veículos ainda se recuperando, condutores que já possuem veículos podem apostar em manutenções preventivas. Em casos de emergência, podem contar com serviços já disponíveis no mercado, como o de bateria delivery. O serviço de bateria delivery é mais uma saída para que motoristas possam manter seus veículos em bom estado enquanto a economia se reorganiza novamente. Além do recurso de bateria delivery, há outras saídas disponíveis no mercado.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



Especialista aponta o papel da logística no dia a dia da sociedade contemporânea

Santos, SP 22/6/2021 – Washington Marques, Gerente Nacional de Operação da Costa Brasil, fala sobre objetivos, vantagens e diferenciais do sistema de transporte na atualidade.

Com o passar dos anos, técnicas e soluções revolucionárias foram sendo descobertas e, nos dias de hoje, tornou-se difícil imaginar uma realidade sem elas. Isso acontece com a luz elétrica, a água encanada, a internet, entre outras facilidades. Outro exemplo de artifício que molda o comportamento da sociedade contemporânea é o transporte. Para Washington Marques, Gerente Nacional de Operação da Costa Brasil – empresa especializada em Operação de Transporte Multimodal (OTM) –, “transportar é conduzir, levar pessoas ou cargas de um lugar para outro. O transporte é importantíssimo para o mundo, pois está ligado não somente à logística, mas envolve diversos fatores, como pessoas, economia, transações. Ele ajuda no desenvolvimento de cidades, empresas e pessoas. O mundo sem o sistema de transporte seria mais difícil.”

No Brasil existe uma grande variedade de transportes disponíveis, a multimodalidade é uma grande aliada da pontualidade e eficiência na distribuição de produtos. De acordo com o Plano Nacional de Logística do Ministério da Infraestrutura, o sistema de movimentação de cargas no território brasileiro é dividido da seguinte forma: modal rodoviário com 65%, ferroviário com 15%, cabotagem com 11%, hidroviário com 5%, dutoviário com 4% e aeroviário com menos de 1%. “O nosso diferencial é proporcionar a uma determinada empresa a vantagem de entregar suas mercadorias para outra percorrendo trechos de A a B (via rodovia), de B a C (via mar) e, por fim, do porto em C até o estabelecimento do destinatário”, exemplifica Washington sobre como funciona a aplicação de dois ou mais modais em uma mesma entrega.

Ainda sobre a inteligência logística, Washington Marques explica que seu objetivo é “gerenciar a cadeia de abastecimento de forma segura e otimizada, visando reduzir os custos operacionais, financeiros e administrativos com estratégias que minimizam os impactos negativos como um todo.” Questionado sobre a maior vantagem da logística inteligente, ele diz que “são as habilidades e competências de uma determinada empresa na criação de respostas rápidas e eficazes para as demandas apresentadas no mercado, nos concorrentes e principalmente nos clientes.”

Em tempos pandêmicos, em que o prejuízo atingiu os mais altos patamares da economia, uma resposta prática sobre o efeito positivo de um plano de logística eficiente foi o crescimento do setor na contramão da crise. Com o aumento de 37% em vagas abertas de janeiro a maio de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Banco Nacional de Empregos (BNE), esse cenário retrata a clara mudança na cultura dos consumidores que agora valorizam ainda mais o e-commerce, o delivery e a praticidade de receber o que precisam sem sair de casa.

Website: https://www.costabrasil.com.br/



SBPC/ML lança um novo canal de comunicação: o Podcast Papo de Laboratório

22/6/2021 – A Medicina Laboratorial estava precisando deste canal.Entrevistas, discussões de temas diversos, compartilhamento de ideias e novas proposições, links de assuntos complementares aos cursos serão explorados pelos convidados.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) lança o Podcast Papo de Laboratório, disponível no Spotify e Deezer. O primeiro episódio tem o tema “Diagnóstico laboratorial da COVID-19 para além do RT-PCR de nasofaringe”, e conta com a participação do presidente da entidade, Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, e dos médicos patologistas clínicos Drs. Celso Granato e Bruna Dolci.

A SBPC/ML está presente em diversos meios de comunicação para compartilhar conteúdo de ponta aos profissionais de saúde de maneira que eles possam se beneficiar no tempo, lugar e maneira que desejar. Agora, todo o conteúdo relativo ao universo da Medicina Laboratorial estará disponível por áudio. Entrevistas, discussões de temas diversos, compartilhamento de ideias e novas proposições, links de assuntos complementares aos cursos serão explorados pelos convidados.

“A Medicina Laboratorial estava precisando deste canal, onde poderemos falar de assuntos específicos e que, diante de tantas coisas novas que estão surgindo na medicina, podem ser de grande ajuda para todos os profissionais da saúde. É importante ressaltar que a entidade está aberta a receber a todos os médicos patologistas clínicos que desejem contribuir trazendo temas e ideias para o nosso canal”, explica a Dra. Annelise Correa Wengerkievicz Lopes, diretora de Comunicação e Marketing da SBPC/ML.

SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

SBPC/ML – Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| meriely.dantas@advicecc.com | (11) 5102-5253
Christiane Mariotto | Christiane.mariotto@advicecc.com | (11) 5102-5256
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com| (11) 5102-5255

Website: http://www.sbpc.org.br



Em expansão na América Latina, yellow.ai anuncia o lançamento de bots de voz com IA

São Paulo – SP 22/6/2021 – Com o uso de assistentes virtuais de voz com crescimento de 47% no Brasil durante a pandemia, segundo Ilumeo, bots de voz com inteligência artificial são nova tendência.

Anteriormente conhecida como Yellow Messenger, a yellow.ai, plataforma conversacional de automação da experiência do cliente, com a confiança de mais de 700 empresas em todo o mundo, anunciou hoje seus planos de expansão na América Latina e o lançamento dos bots de voz com inteligência artificial em sua plataforma, além do pacote já existente de soluções de automação de chatbot. As empresas brasileiras agora podem automatizar a experiência do cliente em mais de 35 canais, como Google Assistant, telefone, Alexa, Web, WhatsApp, Instagram, Facebook e muito mais.

Cada vez mais, as empresas no Brasil procuram fornecedores de contact center que possam oferecer serviços avançados, como chatbots e sistemas movidos a inteligência artificial. Reconhecendo as necessidades de tecnologia das marcas líderes na região, a yellow.ai está construindo um novo chat de nível empresarial e bots de voz, com inteligência artificial e humana para proporcionar uma experiência de cliente altamente diferenciada e elevada para suporte de vendas, marketing e vendas, por uma fração de seu custo operacional atual.

Com a crescente demanda por hiperautomação, atendimento personalizado e resolução rápida por parte dos clientes, a plataforma de automação da experiência do cliente da yellow.ai oferece recursos de inteligência artificial em voz para automação total da experiência do cliente. Os bots de IA de voz humana podem entender sentimentos, intenções e comportamento transmitidos, e também identificar entonação, entusiasmo e outros, para se adequar ao sentimento e intenção do cliente. Os bots da empresa podem conversar naturalmente em mais de 100 idiomas, em texto e voz, como português, francês, inglês, mandarim, alemão e muito mais.

Citando a América Latina como uma região importante para liderar o caminho na adoção de alta tecnologia, Raghu Ravinutala, CEO e cofundador da yellow.ai, disse “As interfaces de conversação estão mudando a forma como nos relacionamos com as marcas e a voz está desempenhando um papel fundamental nas interações mais inteligentes entre a marca e o consumidor. Hoje, o crescimento e o sucesso em todos os negócios são altamente indexados à criação de experiências personalizadas e diferenciadas para o cliente. Na yellow.ai, nos dedicamos a possibilitar conversas envolventes e semelhantes a diálogos humanos com nossa plataforma de conversação de experiência do cliente, que é o equilíbrio final entre recursos humanos e IA.”

Com a digitalização em alta, a experiência do cliente tornou-se a principal vantagem competitiva de qualquer empresa. Uma pesquisa da Accenture sugere que a IA adicionará um ponto percentual no total do PIB de cinco das maiores economias da América do Sul – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – até 2035.

Logo, a inteligência artificial é uma chance para as economias da região darem um salto para uma maior inovação e progresso econômico. Recentemente, inclusive, o governo brasileiro lançou uma nova estratégia de inteligência artificial (IA), para orientar as ações públicas com o objetivo de equilibrar o uso ético da tecnologia e impulsionar a pesquisa e a inovação no setor.

“Conosco, as empresas podem automatizar com sucesso a experiência do cliente, enquanto elevam a qualidade das interações com o cliente. Já fomos reconhecidos como líderes em IA de conversação pelo Gartner e G2, o que é uma prova das capacidades de nossa plataforma. Agora, estamos expandindo ativamente nossas parcerias estratégicas e escritórios em todo o mundo, com a América Latina como um mercado-chave. Estamos muito satisfeitos em estender nosso repertório na região com a IA conversacional em voz, o futuro da experiência do cliente”, concluiu Ravinutala.

Website: http://www.yellow.ai



Planos de saúde: atualmente, 47 milhões de brasileiro possuem cobertura

Rio de Janeiro 22/6/2021 – Avaliando oportunidades no país, a Health Brokers iniciará operações de Consultoria de Benefícios em Saúde Empresarial no Rio de Janeiro no mês de junho

Diante do cenário imposto pela pandemia do novo Coronavírus, a importância do cuidado com a saúde foi ressignificada – e, muitas vezes, vista como prioritária. Dessa forma, brasileiros concordam em investir parte de seu rendimento em um plano de saúde. Ao menos é o que indicam os dados disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

De acordo com o órgão, 24,25% da população brasileira possui cobertura de um convênio. São mais de 47 milhões de cidadãos. O país, que conta com 750 operadoras de plano de assistência médica, e mais de 17 mil opções de planos, segue com número de aquisições estável desde o ano de 2019.

Ainda assim, o interesse pela saúde também é refletido no mundo corporativo. Embora não existam leis que obriguem corporações a oferecerem plano de saúde dentro dos benefícios de pagamento, muitas empresas entendem a importância do serviço e o incorporam em seu quadro. De acordo com levantamento da Ticket, 63% dos trabalhadores com carteira assinada possuem acesso a um plano de saúde por fornecimento da empresa.

Papel do plano de saúde

Por muito tempo, os convênios foram apenas intermediários entre corporações e colaboradores, mas, para muitos, o cenário mudou: hoje, os planos de saúde são vistos como uma oportunidade de uso de serviços de forma consciente, além de oferecerem melhores condições para aquisição em grupos.

Dessa forma, o papel das Corretoras de Planos de Saúde Empresariais assume o formato de parceria, uma vez que conhece as necessidades da empresa contratante ao mesmo tempo em que disponibiliza especialistas que atuem de acordo com a ANS, Agência Nacional de Saúde em seguradoras com registro na SUSEP, Superintendência de Seguros Privados.

Vendo o Brasil como uma oportunidade de crescimento, o Plano de Saúde Rio Health Brokers, com sede em Copacabana, Rio de Janeiro, oferecerá a partir de junho de 2021 o serviço de Consultoria e Gestão de benefícios empresariais.

Com o intuito de reduzir custos para empresas ao mesmo tempo em que oferece uma cobertura eficiente para todos os funcionários que a compõem, a Rio Health Brokers busca implementar uma Gestão Estratégica de Benefícios, que se adequa de acordo com a necessidade individual de cada colaborador assegurado.

Atualmente a Planos de Saúde Rio Health Brokers trabalha em conjunto com seguradoras já reconhecidas no mercado – e espera aumentar o portfólio para atender as necessidades dos 16 milhões de habitantes da cidade do Rio de Janeiro.

Contato: | (21) 98807-3978 | proposta@planodesauderio.com
Alternativo:
Planos de Saúde Rio Health Brokers
Rua Domingos Ferreira, 180, SL 1102, 2RG6+FW Copacabana
Rio de Janeiro – RJ CEP:22050-012
(21)98807-3978

https://www.planodesauderio.com
proposta@planodesauderio.com

Website: https://www.planodesauderio.com



ReCiclo: Havaianas dá destino sustentável a sandálias descartadas por consumidores

Para onde vai aquilo que não utilizamos mais após o descarte? A partir desse questionamento, Havaianas tem trabalhado para criar um futuro com ainda mais possibilidades e reinvenções, com base no reaproveitamento de resíduos. Em parceria com a Trashin, o programa global Havaianas ReCiclo dará o destino correto às peças descartadas pelo público, garantindo o descarte adequado dos produtos.

O projeto busca levar ao seu público facilidade em soluções sustentáveis, com foco na transformação social a partir de processos de economia circular. Através das urnas disponíveis para o público em lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Ilha Grande, o volume de peças coletadas será encaminhado às cooperativas de reciclagem, onde toda a rota logística do programa foi pensada para ser carbono zero.

Após a triagem, os produtos em mau estado de conservação serão encaminhados aos centros de processamento parceiros do projeto que transformarão os resíduos em pneus, tapetes para playground, entre outros produtos. Além disso, o programa atua para fomentar o desenvolvimento de cooperativas com foco na preservação do meio ambiente e na geração de renda adicional às famílias através da compra dos resíduos.

“Havaianas carrega como missão contribuir ativamente para que as pessoas estejam preparadas para tomar as decisões certas no dia-a-dia e viver a vida da forma mais sustentável possível. É nosso dever liderar uma transformação de maneira responsável, contemplando os interesses e preocupações das comunidades onde atuamos, dos nossos usuários, funcionários, parceiros e investidores.”, afirma Fefa Romano, CMO de Alpargatas.

Além dos produtos encaminhados aos centros de processamento, os materiais que estiverem em bom estado, após passar por um rigoroso processo de esterilização, serão doados ao Instituto Tiago Camilo, criado pelo atleta para levar às periferias de São Paulo oportunidades de aprendizado por meio da cultura e do esporte.

O projeto piloto de Havaianas focado em economia circular teve início em dezembro de 2020 com o objetivo de testar o modelo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, contemplando três lojas próprias e quatro condomínios residenciais, sendo dois em cada cidade. Em janeiro, a fase 1 do projeto testou o modelo em franquias, com 11 pontos de venda, expandindo para as cidades de Recife e Ilha Grande. Neste mesmo período, houve a expansão global de logística reversa nas operações da Europa, América do Norte e Ásia.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram

Rio de Janeiro, RJ 22/6/2021 – Investir na criação de conteúdo direcionado no Instagram também é ideal para os melhores resultados na plataforma.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para criar conteúdo nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Fazer marketing de conteúdo é abraçar todo o potencial diverso que esse setor oferece. Sendo assim, para cada veículo, é necessário adotar estratégias diferentes.

Por esse motivo, o marketing de conteúdo para Instagram é um pouco diferente do conteúdo que pode-se criar para, por exemplo, o blog de uma empresa. No entanto, é possível aprender como criar esse tipo de conteúdo com algumas dicas básicas.

Algumas das principais dicas a seguir:

1 – Não exagerar no texto para a legenda.
Às vezes, ao falar em marketing de conteúdo, o que se pensa imediatamente é em textos. Por isso, marketing de conteúdo para Instagram pode parecer ser apenas sobre a legenda.

A verdade é bem diferente. Exagerar no tamanho do texto para a legenda pode ser prejudicial para a performance de um post. É melhor optar por uma linguagem sucinta e apostar mais na parte visual da postagem.

2 – O ideal é postar regularmente.
Não adianta fazer um post por mês e reclamar que não está crescendo. As mídias sociais requerem uma presença constante, o que implica em postagens em uma frequência regular.
Isso não quer dizer que é necessário postar todos os dias. Duas ou três vezes por semana é uma frequência equilibrada e ideal.

3 – A comunicação visual é fundamental.
O Instagram se baseia primariamente na comunicação visual. Portanto, o conteúdo criado para essa rede deve investir nisso, transmitindo informações e mensagens visualmente.

Isso pode ser feito com imagens informativas, como, por exemplo, infográficos. Esse conteúdo é altamente compartilhável e faz sucesso com os usuários.

Após aprender o básico sobre marketing de conteúdo para Instagram, o próximo passo é começar a montar uma estratégia de forma prática. Para fazer isso, nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



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