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Talentos solidários: plataforma da internet reúne jovens artistas a favor de causas para mudar o mundo

26/5/2021 – Lançamento da AGEKids&Teens coincide com estreia do embaixador do projeto, o ator Stefano Agostini, como Detetive do Prédio Azul

Formar uma nova geração que se engaje em causas sociais, ambientais e de defesa da vida é o objetivo da plataforma AGEKids&Teens, um projeto que começou a ser desenhado antes da pandemia e que ganhou forma durante a quarentena. “A gente enxergou a possibilidade de tirar uma lição desse momento crítico e encontrar um meio de contribuir para um mundo mais solidário e com mais empatia”, afirma Patricia Limeira, diretora da Ageimagem – idealizadora do projeto que começa colocando em prática um dos seus pilares: a solidariedade.

A plataforma vem para agregar valor a um mercado que precisa se transformar e oferecer oportunidades de engajamento para as empresas se conectarem a esses jovens influenciadores. “A gente acredita que pode começar desde já a mudar o mundo, a pandemia veio para ensinar tanta coisa pra gente e precisamos colocar em prática tudo isso que aprendemos”, afirma a cantora e atriz Gabi Amaral,  embaixadora do projeto ao lado do ator Stefano Agostini, que está no elenco da nova temporada da série do Gloob, Detetives do Prédio Azul. 

O que é a AGEKids&Teens

A AGEKids&Teens não é uma agência de casting para elenco. A plataforma é um ambiente para conectar jovens engajados em tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações por meio da arte. “Vamos promover e participar de ações que permitam a inclusão e o bem-estar. Nossos jovens artistas serão mobilizados como agentes dessas causas, para serem produtores de conteúdo qualificado e engajado com os novos tempos”, acrescenta Patricia Limeira.

Na plataforma os jovens poderão participar de cursos, workshops e palestras de formação profissional sempre com a temática de causas. Terão também toda a consultoria de imagem para atuar na mídia e nas redes sociais. “Queremos ser uma referência de credibilidade e ajudar na formação de talentos que façam da sua arte um instrumento para promover qualidade de vida para a sociedade. Queremos que nossos jovens sejam influenciadores de um novo tempo, com mais empatia e solidariedade”, afirma Patricia.

Numa prévia do trabalho desenvolvido pela AGEKids&Teens, a embaixadora da plataforma Gabi Amaral comandou de sua casa durante a pandemia uma edição do Playing For Change Day, um festival mundial criado na Califórnia para promover a inclusão social de crianças e jovens carentes por meio da música. A atriz e cantora já tinha participado da edição do PFC antes da pandemia comandando o Palco Kids, no Teatro Municipal de Niterói. 

Agora Gabi tem mais uma oportunidade de se conectar a um projeto que tem a defesa de causas como objetivo. “O meu papel e do Stefano, como embaixadores da AGEKids&Teens, é mostrar que a nossa arte e o nosso talento podem ser usados a serviço das boas causas para a humanidade. Nós precisamos mudar o mundo e nós queremos mudá-lo”, complementa a atriz, que está se preparando para as gravações de uma websérie no interior de São Paulo e está escrevendo um livro de aventuras com muito conteúdo em favor de causas. “Você também pode mudar o mundo, independente de ser ou não artista. E em qualquer idade, em qualquer lugar. O planeta está pedindo socorro. Os mais frágeis estão pedindo socorro. E cabe a cada um de nós escutar esse apelo e estender as mãos”, finaliza a jovem.

Mais informações em:  www.agekidseteens.com.br

Serviço:
AGEKids&Teens
Instagram: https://www.instagram.com/agekidseteens/
Facebook: https://www.facebook.com/AgeKidsETeens
Site: www.agekidseteens.com.br

Stefano Agostini
Instagram: https://www.instagram.com/stefanoagostini__/
Facebook: https://www.facebook.com/Stefano-Agostini-106391424586084

Gabi Amaral
Instagram: https://www.instagram.com/gabiamaraloficial/
Facebook: https://www.facebook.com/GabiAmaralOficialPG

Website: https://www.agekidseteens.com.br/



PENEM é alternativa para ingresso no ensino superior

São Paulo, SP 26/5/2021 – Com a prova, demos um primeiro passo importante para o desenvolvimento de um exame para instituições privadas de ensino superiorProcesso seletivo é totalmente digital, gratuito, e pode ser feito o ano inteiro. Ele permite acesso a universidades e faculdades parceiras da plataforma

Para atingir o objetivo de cursar uma graduação, a pessoa procura pelas opções que se adequem aos seus interesses. Além do ENEM e dos processos seletivos das universidades públicas, a Quero Educação, em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), oferece uma alternativa aos estudantes brasileiros que desejam entrar no ensino superior.

Através de soluções em tecnologia para facilitar o acesso à educação superior no Brasil, a Quero criou o PENEM (Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio), um sistema de vestibular com processo totalmente digital.

A iniciativa permite que o aluno do ensino médio conquiste sua nota em uma prova que pode ser usada como ingresso em diversas instituições de ensino, sem necessidade de realizar o vestibular ou o ENEM. Trata-se de uma modalidade gratuita para os estudantes que pode ser feita em qualquer período do ano.

O processo é simples e totalmente online. Primeiro, o aluno se inscreve na plataforma penem.com.br e realiza a prova a qualquer momento. Depois, ele recebe o resultado em até quatro dias e, com a nota, já está apto a se matricular em qualquer uma das instituições conveniadas ao PENEM – inclusive com possibilidade de bolsa por meio do Quero Bolsa, marketplace educacional do Brasil.

O modelo é inspirado no sistema de ingresso adotado por universidades norte-americanas, em que as provas de aptidão são feitas por empresas privadas. Um conselho formado por professores e representantes de instituições de ensino cuida da qualidade do exame, aplicado sob responsabilidade da Quero Educação e ANUP.

O ano de 2021 é primeiro do PENEM na realidade brasileira. Apenas no primeiro trimestre, a prova recebeu mais de 160 mil inscritos, tornando-se o maior vestibular digital privado do Brasil. Por meio de ações pontuais com o programa Vestibular Premiado, do Quero Bolsa, já entregou mais de 200 bolsas de estudos de 100% aos melhores colocados.

“Com a prova, demos um primeiro passo importante para o desenvolvimento de um exame para instituições privadas de ensino superior. Queremos agilizar a seleção dos alunos, permitindo que as universidades e faculdades possam focar exclusivamente no ensino oferecido em vez de se preocuparem com vestibulares”, afirma Marcelo Lima, gerente de marketing da Quero Educação.

Website: https://sobre.quero.com/



Nexusguard revela recursos anti-DDoS fáceis de lançar para provedores de serviços de comunicação

SAN FRANCISCO 26/5/2021 – A líder de mitigação de DDoS acelera os serviços de proteção para CSPs eliminando antecipadamente CAPEX

Nexusguard, empresa de confiança de provedores de serviços de comunicações (CSPs) globais para proteção contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service, em português Negação Distribuída de Serviço), anunciou um novo programa que capacita os CSPs a lançar facilmente proteção anti-DDoS para seus clientes. A Nexusguard fornecerá 10.000 Gbps de hardware de mitigação de DDoS para os CSPs em todo o mundo (100 Gbps cada em 100 CSPs). O Programa TAP100 acelera o tempo de colocação no mercado para que os CSPs implantem serviços anti-DDoS e protejam os clientes finais em todo o mundo. Combinado com a ampla experiência da Nexusguard em ajudar os CSPs a se transformar em MSSPs (sigla em inglês para provedores de serviços de segurança gerenciados), o TAP100 remove as barreiras de hardware associadas com ramp-up típico de serviço anti-DDoS, permitindo que as equipes de produtos CSP e C-suites capturem novas oportunidades de receita e garantam um serviço superior ao cliente.

De acordo com a recente pesquisa de ameaças da Nexusguard, os CSPs – especialmente os provedores de serviços de Internet – continuam a ser afetados por ataques furtivos bit-and-piece, que alimentam o tráfego de lixo em uma grande pool de IP. Em 2020, 301 desses CSPs foram atingidos por ataques bit-and-piece em 23 países. Avançando os CSPs precisam investir em detecção e mitigação de DDoS multidimensional e baseada em aprendizado profundo isso não apenas ajuda a identificar e classificar o tráfego do cliente, mas também fornece defesa precisa e eficaz contra os ataques em constante evolução.

“O processo tradicional para ativar os serviços de proteção DDoS é caro e transacional para CSPs regionais, custando, frequentemente, milhões de dólares para construir uma rede suficiente para fornecer proteção global contra DDoS”, disse Andy Ng, CEO da Nexusguard. “O programa TAP100 da Nexusguard fornece CSPs com o hardware necessário, produção e suporte operacional e consultoria para ajudá-los a aumentar rapidamente a mitigação de DDoS com menor latência e sem os custos iniciais significativos.”

As iniciativas anti-DDoS podem enfrentar vários desafios antes que os CSPs sejam capazes de lançá-los, incluindo orçamentos apertados das equipes de produto e falta de certeza sobre como iniciar os serviços anti-DDoS. O alto investimento inicial que o hardware de mitigação de DDoS típico requer para impedir grandes ataques é uma grande barreira para que esses serviços decolem, colocando a continuidade do cliente em risco de interrupção por ataques cibernéticos.

O programa TAP100 da Nexusguard simplifica DDoS para CSPs por meio de quatro benefícios principais:

  • Baixo custo para participar – sem adiantamento CAPEX, portanto, nenhum risco financeiro ou saltos de orçamento
  • Proteção contra DDoS gerenciada no nível de operadora que funciona diretamente da caixa
  • Produção completa e suporte de entrada no mercado, incluindo treinamento de capacitação de vendas, documentos de pesquisa, kits de entrada no mercado e muito mais
  • Implementação rápida em 90 dias

Para saber mais sobre como se inscrever no programa Nexusguard TAP100, acesse http://www.nexusguard.com/TAP100 ou entre em contato com a equipe TAP100 em tap100@nexusguard.com.

Sobre a Nexusguard

Fundada em 2008, a Nexusguard é uma das principais fornecedoras de soluções de segurança de negação de serviço distribuída (DDoS) com base em nuvem, que combate ataques maliciosos da Internet. A Nexusguard garante o serviço ininterrupto de Internet, visibilidade, otimização e desempenho. A Nexusguard tem como objetivo o desenvolvimento e fornecimento da melhor solução de segurança cibernética para todos os clientes em diversos setores, com requisitos comerciais e técnicos específicos. A Nexusguard também permite aos provedores de serviços de comunicação oferecer a solução de proteção contra DDoS como um serviço. A Nexusguard cumpre com a sua promessa de proporcionar tranquilidade ao combater ameaças e garantir o máximo de tempo de atividade. Acesse www.nexusguard.com para obter mais informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Justine Boucher

Metis Communications

+1 617-863-0294

nexusguard@metiscomm.com

Benjamin Yip

Nexusguard

Diretor de marketing

+1 415-299-8550

Benjamin.Yip@Nexusguard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



DIZO – a primeira marca no ecossistema TechLife da Realme anuncia seu lançamento global

DIZO, a primeira marca sob o ecossitema TechLife da Realme anunciou seu lançamento global hoje. Mais do que ser apenas uma marca de tecnologia, a DIZO embarca em uma filosofia e jornada que visa capacitar todos para desfrutar da vida desejada, aprimorado por Smart Tech Life. Pronunciado como ‘dee-zoe’ em inglês, a nova marca visa quebrar a confusão de semelhanças tecnológicas e oferecer soluções que estão alinhadas às necessidades de cada consumidor diferente. Impulsionando seus consumidores a “Be Different”, a DIZO deseja oferecer a tecnologia que complementa a individualidade de um consumidor, fortalecendo e tornando-se uma extensão de sua personalidade.

Construída com a missão de oferecer Vida de tecnologia inteligente para cada pessoa diferente, a DIZO, junto com a Realme, está empenhada em trazer o melhor de ambas as marcas aos seus consumidores. Na verdade, a DIZO tem o apoio absoluto da Realme em três aspectos principais – Desenho industrial, cadeia de suprimentos e experiência AIoT, que funcionam perfeitamente com o link da Realme.

Parabenizando a equipe da DIZO,Madhav Sheth, vice-presidente da Realme e CEO da Realme Índia e Europa comentou, “Esta é uma ocasião importante, pois a DIZO dá inícioàsua missão de oferecer soluções AIoT inovadoras e diversificadas aos consumidores. A nova marca permitirá que os consumidores tenham uma vida inteligente, eficiente e interconectada. Sendo a primeira marca no ecossistema TechLife da Realme, estou muito entusiasmado em contar para vocês que a DIZO já tem ótimos produtos em preparação para oferecer aos seus consumidores. Desejamos boa sorteàDIZO e desejamos seu sucesso”.

O foco da DIZO é criar um portfólio de uma gama completa de soluções AIoT que os consumidores podem usar em seu estilo de vida diário. E com este foco em mente, a DIZO entrará em quatro categorias principais de produtos, que são Smart Entertainment, Smart Home, Smart Care e acessórios para seus consumidores em todo o mundo.

A DIZO integrou de forma contínua e eficiente a cadeia de abastecimento global com seus recursos operacionais locais para atender às diversas necessidades de seus consumidores. Além disso, todos os membros da equipe principal vêm de marcas globais de tecnologia com experiência estelar.

Os produtos da DIZO chegarão em breve a países da Ásia, Europa, América do Norte, América do Sul, África, etc. Siga a DIZO para os anúncios mais recentes.

Site: www.dizo.net

Facebook: @DIZOTechnology

Twitter: @DIZOTech

Instagram: @dizotech

YouTube: DIZO



Relatório Anual do Ecad traz balanço da atuação da gestão coletiva durante a pandemia

Rio de Janeiro, RJ 25/5/2021 – Instituição apresenta dados detalhados sobre arrecadação e distribuição de direitos autorais na música

O ano de 2020 não foi fácil para a classe artística, que ainda sofre com a impossibilidade de viver plenamente da música por conta da pandemia do coronavírus. Ainda sob o impacto da crise, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) apresenta seu Relatório Anual detalhado, que mostra um balanço do ano passado com dados gerais do mercado de execução pública musical no país.

O documento destaca as estratégias de apoio à classe artística adotadas pela gestão coletiva da música, composta pelas associações Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC, além do Ecad. Em mensagem ao mercado no relatório, as associações de música destacam que “as medidas de austeridade adotadas não foram poucas, e todas foram necessárias para manter a sustentabilidade do negócio diante de tantas incertezas econômicas”. A pandemia atingiu duramente toda a classe artística, uma das mais prejudicadas e uma das últimas que retomarão completamente suas atividades após o fim da pandemia.

A arrecadação de direitos autorais em 2020 foi de R$ 905,8 milhões, representando uma queda de 20% em relação ao registrado em 2019. Os maiores impactos da pandemia foram sentidos nos segmentos de Usuários Gerais, Cinema e Shows e Eventos. Até o início da pandemia, este último contava com um crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Devido à Covid-19, a arrecadação desse segmento representou 5% do total em 2020. No caso dos cinemas, a redução foi de 56% no total arrecadado em 2020. Já o segmento de Usuários Gerais, impactado pelo fechamento de estabelecimentos comerciais, terminou o ano com uma queda de 38% em comparação com 2019.

As estratégias junto a usuários de música, como a reavaliação de critérios de cobrança e a concessão de condições especiais de pagamento do direito autoral, também foram lembradas no documento, assim como as ações de apoio aos titulares, como o adiantamento extraordinário de R$ 14 milhões e a antecipação da distribuição de direitos autorais em alguns segmentos.

A distribuição de direitos autorais em 2020 foi de R$ 947,9 milhões e contemplou mais de 263 mil compositores, músicos, intérpretes e demais titulares, além das associações. Isso representou 4% a menos em comparação com 2019 e a gestão coletiva da música teve um papel fundamental para alcançar esse resultado com ações como novos repasses no segmento de Streaming e a expressiva liberação de R$ 170 milhões em créditos retidos.

Do total distribuído, 76% foram destinados ao repertório autoral nacional, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva brasileira. O relatório aponta que o valor repassado aos titulares nacionais apresentou uma redução de 2,23% em relação a 2019, enquanto os titulares estrangeiros tiveram um aumento de 80,28% no mesmo período. Apesar disso, a renda dos titulares nacionais é cerca de cinco vezes maior que a renda dos titulares estrangeiros.

Para mais informações, basta acessar: https://www3.ecad.org.br/o-ecad/resultados/Documents/relatorio-anual-2020.pdf

Website: https://www.ecad.org.br/



PODCAST – Plataformas de afiliados podem ser a porta de entrada para o e-commerce de pequenos negócios

Neste Podcast conversei com Rodrigo Genoveze, Country Manager da AWIN, uma empresa multinacional de plataforma de afiliados, um elo importante na cadeia de negócios do e-commerce.

Segundo um levantamento da AWIN, as empresas que vendem online investiram cerca de US$ 152 milhões em ações com afiliados e os cliques em anúncios que resultaram em vendas cresceram 19% em relação ao ano anterior, com um pico de 72% no mês de maio, durante a primeira onda da Pandemia.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

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HyperX e RAD lançam campanha de conscientização sobre saúde mental

A HyperX aproveita que maio é o mês da conscientização da saúde mental nos EUA para se juntar à Rise Above the Disroder (RAD), uma organização sem fins lucrativos que cobre despesas com saúde mental em todo o mundo, e lançar a campanha “We Can Rise Above the Disorder” em suas redes sociais.

O vídeo da campanha, que pode ser visto no canal do YouTube da HyperX, reúne alguns embaixadores globais e jogadores de times de esportes eletrônicos patrocinados pela marca que contam suas experiências com ansiedade e depressão e outros problemas psicológicos a fim de conscientizar as pessoas sobre o assunto e encorajar quem passa por isso a procurar ajuda profissional.

Participam da campanha “We Can Rise Above the Disorder” da HyperX Gordon Hayward, jogador de basquete do Charlotte Hornets que disputa a NBA, Aerial Powers, jogadora de basquete do Minnesota Lynx que joga a WNBA, JuJu Smith-Schuster, jogador de futebol-americano do Pittsburgh Steelers, a criadora de conteúdo e streamer Pokimane, os pro players Eme Keeoh, da Cloud9, Kitana Prime, da Panda Global, e GodKu, da Xset Gamimg.

“É uma honra para a HyperX ser parceira da Rise Above the Disorder nesta campanha durante o ‘Mental Health Month’”, disse Dustin Illingworth, gerente de marketing de influenciadores e diretor de saúde e bem-estar da HyperX. “O ano passado teve um impacto gigantesco na saúde mental de muitas pessoas, mas por meio das histórias incríveis de nossos embaixadores e dos recursos essenciais da Rise Above the Disorder, esperamos ser parte de uma solução de longo prazo para os problemas que afetam muitas famílias e a comunidade gamer HyperX.”

O game é um grande aliado em tempos de pandemia
Em tempos de pandemia e distanciamento social, os games podem ser uma das alternativas para manter a mente saudável. Além de promover encontros virtuais por meio de títulos multiplayer online, existem também jogos singleplayer que oferecem imersão com ótimas histórias para o jogador se desconectar por um momento das preocupações do mundo e mergulhar na diversão.

“Nos últimos meses, os games estão tendo um impacto ainda mais positivo para a saúde mental das pessoas, mantendo-as conectadas, jogando on-line com os amigos, e oferecendo entretenimento doméstico para famílias durante a pandemia de covid-19. No entanto, é importante ter os acessórios ideais que ajudem a equilibrar a diversão e a saúde”, disse Caio Ricci, gerente de desenvolvimento de negócios da HyperX no Brasil.

“O Cloud II Wireless, mais novo headset sem fio da HyperX, por exemplo, é extremamente confortável, oferece uma incrível qualidade sonora e autonomia de bateria de até 30 horas, e é ideal tanto para jogar longas sessões de gameplay quanto para ouvir música no celular enquanto faz exercícios em casa”, completou.

A HyperX e a Rise Above The Disorder (RAD) estão focadas em conscientizar as pessoas para os cuidados de saúde mental. Se todos tiverem ajuda profissional a preços acessíveis, com certeza estarão ‘ganhando o jogo’.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


ONGs investem em ações de segurança alimentar para combater a fome

São Paulo, SP 25/5/2021 – Os pequenos projetos fazem a diferença. Falamos do coletivo, de instituições que estão no sertão profundo do Brasil, distante de capitais, fora do radar. Auxiliadas pelo Movimento Bem Maior, instituições oferecem recursos como fonte de geração de renda familiar

O Movimento Bem Maior realiza um trabalho de sinergia com ONGs para combater a fome nas regiões mais carentes do Brasil. Só nas regiões Norte e Nordeste são mais 16 instituições, com diferentes propostas nesta teia de trabalho voluntário. Todas contribuem para a melhora na qualidade de vida da população que atendem. De acordo com Carola Matarazzo, diretora-executiva do Movimento, estes projetos de impacto local são fundamentais para o crescimento da cadeia de doação: “Os pequenos projetos fazem a diferença. Falamos do coletivo, de instituições que estão no sertão profundo do Brasil, distante de capitais, fora do radar. Não têm acesso a crédito, financiamento, editais. É essencial seguir com os esforços conjuntos direcionados para estas ONGs. Sabemos da relevância de eles estarem atuando onde a política pública não chega.”

O município de Curimatá, no sul do estado do Piauí, possui 11.388 habitantes. Com um IDH de 0,60 e renda média de 1,5 salários mínimos, tem como suporte o Projeto Água Cidadania e Ensino – PACE, uma entidade sem fins lucrativos, criou o Projeto Sustentabilidade da Família que visa ampliar as possibilidades de geração de alimentos e consumo próprio. Oferece capacitação para a criação, manejo e comercialização de aves no sistema de avicultura familiar e insumos para 91 famílias diretamente. No total, são 364 pessoas beneficiadas pela instituição.

Segundo o Mapa da Fome da ONU, o país tem cerca de 5% da população em situação de insegurança alimentar nutricional. Projetos como esse podem ajudar a reverter esta situação e deixar uma rede fortalecida e perene na região.

A ONG Voluntários do Bem atua na cidade de Inajá, em Pernambuco, Microrregião no Sertão do Moxotó, junto a famílias em vulnerabilidades social, incentivando-as a produzirem seu próprio alimento e a terem uma independência financeira com o excedente dos alimentos, através de uma tecnologia chamada Sisteminha Embrapa. A tecnologia é fundamentada em quatro princípios: 1) miniaturização, 2) replicabilidade, 3) escalonamento da produção, 4) segurança alimentar e nutricional. Nesse caso, o foco é a criação de peixes, que integra a produção de codornas, porquinhos-da-índia e minhocas, vegetais como milho, feijão, abóbora, batata-doce, inhame, tomate e folhosas. Todos os módulos utilizam insumos e técnicas de ponta, garantindo alimentos diversos de qualidade por todo ano, de forma sustentável. Cerca de 30 pessoas são beneficiadas diretamente e 120 indiretamente. São 23.247 moradores em Inajá. O IDH do município é de 0,52.

No Norte do país, no planalto Mamuru Cidade de Juruti, Estado do Pará, 11 famílias da Comunidade Santo Antônio do Murituba são atendidas pelo projeto sócio ambiental Reflorestar para Empreender, em 11 hectares das áreas degradadas. No total, são 42 pessoas beneficiadas diretamente pela instituição e 168 indiretamente. Cada beneficiado tem uma renda média de R$ 300 por família.

Os participantes aprendem a restituir a fauna e flora local, devolvendo a fertilidade das áreas para o desenvolvimento da agricultura familiar responsável, através do plantio de árvores nativas, como: cumaru, andiroba, copaíba, castanheiras entre outras espécies; assim como frutíferas para a fabricação de polpas para a geração de renda e sustentabilidade para a comunidade. Além disso, serão adquiridos equipamentos para beneficiar derivados da banana e outras polpas de frutas para a Casa de Beneficiamento da Bananitas, proporcionando geração de renda da comunidade e entorno. Com 57.943 habitantes, Juruti tem um IDH de 0,59.

É um trabalho contínuo que pode inspirar instituições semelhantes. Transformando o local em que atuam e somando os esforços às políticas públicas.

Website: https://movimentobemmaior.org.br/



O Presidente e Diretor Executivo da Micron, Sanjay Mehrotra, Fará a Principal Palestra no Fórum COMPUTEX 2021 sobre Inovação em Memória e Armazenamento

TAIPEI, Taiwan 25/5/2021 –
O TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan) anunciou hoje que Sanjay Mehrotra, Presidente e Diretor Executivo da Micron, está convidado para ser o principal palestrante do Fórum COMPUTEX 2021. Esta palestra digital será na quarta-feira, 2 de junho, às 9h (GMT+8), com o tema “Inovação para a Economia de Dados: Por que a inovação em infraestrutura de hoje dá vida aos dados, potencializando percepções de todos.”

Mehrotra irá compartilhar a visão da Micron de como os dados vêm transformando a vida moderna e criando novas oportunidades para inovação em memória e armazenamento.

“No coração do mundo novamente imaginado estão os dados, criando oportunidades para novos casos de uso de computação e demandando novos recursos de infraestrutura de hardware para permitir aplicativos inovadores”, disse o Presidente e Diretor Executivo da Micron, Sanjay Mehrotra.

“Temos o prazer de falar na COMPUTEX 2021 e compartilhar como a inovação em memória e armazenamento está alimentando a economia de dados, transformando dados em inteligência com velocidade sem precedentes para enriquecer a vida de todos.”

O Fórum COMPUTEX deste ano, com o tema “A Nova Era da Inteligência” com foco em 5G, inteligência artificial, Internet das Coisas e veículos elétricos, irá mergulhar fundo nas estratégias de negócios na era pós-pandemia.

“A tecnologia e a inovação nos ajudam a responder a estes tempos de rápida transformação”, disse James Huang, Presidente do TAITRA. “Estamos ansiosos em ouvir a palestra de Sanjay, ao mesmo tempo em que destaca como a Micron vem trabalhando com outras parcerias com liderança no setor para abordar algumas das maiores oportunidades de transformação de dados do mundo e fazer nosso setor avançar.”

Raj Hazra, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Redes e Computadores da Micron, também fará a palestra principal no Fórum COMPUTEX na quarta-feira, 2 de junho, às 16h (GMT+8). Hazra irá debater como as inovações em memória e armazenamento da Micron permitem a inovação em inteligência artificial abrangente e escalonável em sua sessão por título “A Memória Está no Centro da Inovação em IA”.

Todos os anos, a COMPUTEX apresenta informações valiosas sobre o ecossistema de tecnologia mundial e tendências. Este ano, o público global terá um assento na primeira fila para descobrir e ver as tecnologias mais recentes. Todas as sessões do Fórum COMPUTEX serão transmitidas ao vivo na plataforma oficial #COMPUTEXVirtual em 2 e 3 de junho. Para mais detalhes sobre o Fórum COMPUTEX 2021, confira os sites oficiais:

  • Site COMPUTEX:

https://www.computextaipei.com.tw/en/index.html

  • Plataforma #COMPUYEXVirtual:

https://virtual.computextaipei.com.tw/events

Sobre a COMPUTEX TAIPEI (também chamada de COMPUTEX):

Estabelecida em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras mundiais de TIC, IoT e startups com uma cadeia de fornecimento completa e ecossistemas de IoT. Co-organizado pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e a Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos grupos completos de ICT de Taiwan, cobre todo o espectro do setor de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de fornecimento de ICT a ecossistemas de IoT. Com grandes capacidades de P&D, além de fabricação e proteção de DPI, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parcerias em ecossistemas mundiais de tecnologia. Siga a COMPUTEX em seu site em www.computextaipei.com.tw e no Twitter @computex_taipei, usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021:

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX está na vanguarda em adotar a transformação digital. Como organizador do evento, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) apresenta recursos de computação de IAàexposição para moldar a COMPUTEX 2021 como um modelo mundial, tendo como meta oferecer uma excepcional experiência de exibição ao apresentar a plataforma online – #COMPUTEXVirtual.

Sobre o TAITRA:

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sra. Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Sra. Li Chao <lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIRE



Mantis identifica mais de 1500 sistemas nacionais comprometidos à venda na Dark Web

O Mantis, serviço de Proteção de Riscos Digitais, identificou 1548 acessos remotos em sistemas brasileiros sendo comercializados na Dark Web por cibercriminosos. O “público-alvo” desta ação é constituído por outros hackers interessados em aplicar golpes de ransomware em pessoas ou empresas.

A plataforma varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, em níveis de surface, deep e dark web. Segundo levantamento, o valor cobrado pelos cibercriminosos varia de US$ 4 a US$ 40, de acordo com o perfil da máquina ou servidor infectado.

“As máquinas estão sendo vendidas em um RDP Shop, um tipo de site de comercialização de acessos remotos a servidores já comprometidos. O valor é maior quando a máquina comprometida é de uma empresa considerada grande, com alto faturamento, ou com alto recursos computacionais de link e processamento”, afirma Ulysses Monteiro, Gerente de Soluções do Mantis.

Das máquinas infectadas, 541 são de empresas, enquanto as outras pertencem a pessoas físicas, computadores pessoais, que são infectados para chegar a servidores de empresas.

O tipo de comercialização mostra o quanto o Brasil também está suscetível a passar pelo o que aconteceu nos EUA, com a Coloneal Pipeline, um dos maiores oleodutos americanos, que sofreu um ataque de ransomware que paralisou suas operações por cinco dias.

Segundo informações coletadas pela equipe do Mantis, apenas neste mês de maio, 93 empresas já tiveram dados expostos por não pagamento de resgate no mundo.

“Os principais vetores iniciais de um ataque de Ransomware são via RDP ou Conexões de Acesso Remoto. Muitos grupos Ransonware terceirizam o que chamamos de comprometimento inicial, adquirindo sistemas já comprometidos para execução de movimentação lateral e execução do processo de sequestro de dados por meio de criptografia”, conclui Ulysses Monteiro.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Com crescimento do delivery durante quarentena, logística de entrega se destaca

25/5/2021 – Dados indicam que o Brasil é destaque na América Latina quando o assunto é crescimento no volume de pedidos e novos usuários de aplicativos de pedido on-line

Com a quarentena, ressonância do novo coronavírus, muitos estabelecimentos precisaram mudar o formato de atuação. Entre eles, os restaurantes. Dessa forma, o delivery virou tendência: a possibilidade de realizar entregas fez a diferença. O setor, inclusive, cresceu e se desenvolveu. 

Seja pela adesão a novas plataformas de entrega ou aumento de pedidos, os números dos deliverys foram positivos no ano de 2020. De acordo com dados disponibilizados pelo Statista, entre março e abril do ano passado houve aumento de 155% em relação aos usuários de plataformas como Rappi, iFood e Uber Eats – o estimado era de apenas 30%. Estas, por sua vez, cresceram 94,67% quando comparado com o mesmo período de 2019. 

Ainda citando o Statista, foi possível observar que o aumento na recorrência dos pedidos chegou a 975% no ano de 2020. Sendo assim, o Brasil se tornou destaque no segmento de delivery em toda a América Latina, uma vez que concentra 48,77% de todos os pedidos realizados na localização. 

Por fim, o Statista declara que, segundo análises, espera-se mais crescimento do setor no ano de 2021: até o mês de dezembro, US$ 6,3 trilhões devem ser movimentados em todo o mundo. 

Delivery como primeira opção

Se antes as vendas dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados eram feitas presencialmente em 51% das vezes, agora, isso mudou. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, hoje, 81% de todas as vendas são feitas a distância, com entrega marcada. 

Por esse motivo, o olhar para a logística das entregas se acentuou: o que é preciso para que os pedidos cheguem em boas condições? As embalagens são resposta muitas vezes. Edson Bueno da Cruz, sócio-fundador da DPCPACK, viu os negócios terem resultados expressivos como reflexo da situação atual.

“Vendemos embalagens que são peça-chave para entregas via delivery. Durante a pandemia, tivemos um crescimento de 35% nas vendas”, explica o empreendedor. A empresa, que tem foco na culinária oriental, escolheu o setor por admirar a gastronomia do continente. 

Dessa forma, as embalagens da DPCPACK, que são desenvolvidas para proteger, conservar e transportar os alimentos, também buscam se diferenciar por sua aparência: “investimos no design como maior atrativo. Buscamos proporcionar uma experiência bastante parecida à ida a um restaurante oriental, com barcas e berços, como servidos nos estabelecimentos. É uma chance de ter uma viagem gastronômica sem sair de casa”, finaliza. 

Para saber mais sobre a DPCPACK, basta acessar: www.dpcpack.com

Website: http://www.dpcpack.com



Cadê sua toalha? Dia 25 é dia do orgulho nerd!

Se antes ser nerd era um sinônimo de bullying e introspecção, os próprios nerds revolucionaram a palavra. O escritor Douglas Adams faleceu em 2001, mas seu legado se estende por 10 anos: O Guia Mochileiro das Galáxias, saga de ficção científica escrita por ele, movimentou uma série de jovens dos anos 90 e 2000, sendo traduzida em mais de 30 idiomas.

A saga conta as aventuras do inglês Arthur Dent, que tem sua casa destruída por máquinas já no começo da história. Seu amigo, Ford Prefect, revela ser um alienígena disfarçado e o informa que o planeta Terra será destruído para a construção de uma via espacial. Juntos, eles fogem e iniciam suas aventuras pela galáxia, onde encontram diversos outros personagens marcantes, como o robô depressivo Marvin, a humana Tricia McMillan e o presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox.

Os amantes da saga, decidiram homenagear o autor no dia 25 de maio, dia da toalha, que segundo Adams, é o objeto essencial para dar apoio psicológico, se esquentar, ajudar em uma luta, proteger contra substâncias tóxicas e claro, se enxugar. Além disso, outro ponto marcante na data é o dia da estreia do primeiro filme da Saga Star Wars.

Segundo Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Institucionais do CEBRAC, “As crianças que amavam essas histórias, hoje são pais e passam a paixão para seus filhos, e por isso, é tão importante comemorar o Dia do Orgulho Nerd. Atrelada às ficções, estas histórias possibilitaram o desenvolvimento tecnológico, como videogames, computadores e super heróis”, explica o executivo.

Portanto, pegue a sua toalha e celebre hoje o dia do orgulho nerd!

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Por dentro da obra: conheça como funcionam as etapas da construção de casas e sobrados

Curitiba, Paraná. 25/5/2021 – Administrar uma obra do início ao fim por uma só equipe, contribui para o diálogo direto e coerente em todas as fases do serviço, minimizando imprevistosTire todas as dúvidas antes de dar início à realização de um projeto de construção.

A construção de uma casa envolve uma equipe multidisciplinar, mas inicia com a transformação do seu sonho em projeto. Por isso, é importante conhecer todas as etapas da construção, esclarecendo todas as dúvidas e expondo os seus anseios com o arquiteto e o engenheiro. Esses profissionais serão responsáveis pela elaboração do projeto arquitetônico e de interiores, além da escolha da mão de obra qualificada para a execução completa da sua obra.

“Administrar uma obra do início ao fim por uma só equipe contribui para o diálogo direto e coerente em todas as fases do serviço, minimizando imprevistos, prazos, retrabalho e preocupações durante todo o processo”, orienta o engenheiro civil Fernando Campos, com vasta experiência nesse processo junto à Claassen Construtora.

A principal dúvida das pessoas que querem dar início ao sonho de construção da casa própria é: por onde começar? O primeiro passo é a elaboração do “projeto arquitetônico,” que pode ser personalizado para o tamanho da família e de acordo com o terreno disponível. Através dele é possível fazer o orçamento detalhado da construção e saber qual o investimento necessário. “Os projetos arquitetônicos são personalizados, pois cada casa tem suas características únicas, e cada terreno também, portanto não é possível ter um orçamento definitivo antes dessa fase, mas, é possível calcular o valor médio de mercado para construções semelhantes à pretendida”, explica o engenheiro Fernando Campos. “Existe o projeto perfeito para cada situação”, afirma.

Empresas de arquitetura e engenharia, geralmente, também prestam serviço de assessoria para aquisição do terreno, auxiliando na tomada de decisão, adicionando informações técnicas como incidência de luz solar, condições de acesso, características do solo do terreno, entre outras.

Início da construção

A construção pode ser iniciada após a finalização do projeto arquitetônico e dos projetos complementares, como a aprovação do projeto na prefeitura e obtenção do alvará de construção. Durante todo esse processo de aprovação, em paralelo, também é realizado o planejamento da obra para poder dar início, logo após aprovados os trâmites burocráticos.

O tempo de construção de uma casa de 150 m², por exemplo, pode variar de seis a nove meses, mas existem muitas variáveis, segundo explica o engenheiro e proprietário da Classeen Construtora: “Depende do tamanho da casa, das condições de acesso, das regras internas do condomínio, quando há. Todos os pormenores devem ser levados em consideração”, informa Fernando Campos. “Lembrando que a pressa é inimiga da perfeição. Não é recomendável ter pressa nesse momento. Um bom planejamento, pré-obra, garante que ela seja executada da melhor forma possível, com equipe bem dimensionada e bem direcionada durante todas as fases”, disse.

Dentro do planejamento e logística da obra devem estar incluídos todos os pedidos de materiais e mapeamento das entregas, para não comprometer o prazo da obra. Todos os detalhes são pensados na hora de se projetar, inclusive para privilegiar os espaços para pessoas idosas ou com deficiências, que utilizam cadeira de rodas, por exemplo. Questões de circulação, áreas de giro, largura de aberturas, inclinação de espelhos, identificação de interruptores, entre inúmeros outros detalhes para facilitar a utilização do imóvel quanto a acessibilidade.

É possível, inclusive prever antecipadamente no projeto estrutural e arquitetônico da residência, a transformação da casa em um sobrado. “Desde que esse desejo seja manifestado no início das negociações para podermos verificar a sua possibilidade legal de ampliação”, orienta o engenheiro. A transparência das informações em todas as etapas da obra, com relatórios detalhados do projeto e da execução, do início ao fim, é um direito do consumidor, para que ele não se preocupe e não tenha surpresas futuras em nenhuma fase da construção. “Lembrando sempre que o melhor momento para iniciar uma construção é aquele que faz sentido para você e para sua família”, define Fernando Campos.

As etapas de uma construção:

  1. O Levantamento
    Refere-se ao levantamento quantitativo dos serviços, materiais e equipamentos necessários para uma construção.
  2. O Contrato
    A elaboração do contrato para a execução de uma obra é realizado em acordo com o cliente.

  3. O Planejamento
    O planejamento físico e financeiro também é realizado no período que antecede a obra.

  4. O início das obras
    Essa fase é de mobilização do canteiro de obras, ou seja, quando a atenção é voltada para o seu início.

    5. A administração
    A administração engloba o planejamento, o gerenciamento e a supervisão constantes de cada etapa da obra, geralmente realizada por engenheiros e pelo arquiteto responsável.

  5. A entrega da Obra
    É quando finalmente se cumprem os prazos e entrega-se a obra com a qualidade garantida.

    Website: http://www.claassen.com.br



PL de Inteligência Artificial poderá afetar empresas de TI

25/5/2021 – Entidade questiona alguns pontos do Projeto de Lei, que poderão ter impacto no setor de Tecnologia da Informação

O Projeto de Lei nº 5.051/2019, voltado a estabelecer os princípios para o uso da Inteligência Artificial no Brasil, recebeu atenção por parte das entidades do setor de Tecnologia da Informação. Caso do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), para o qual o PL, composta por 7 artigos, pode afetar diretamente as empresas do segmento.

O PL aborda os princípios que o desenvolvimento da Inteligência Artificial deveria seguir. Além disso, também destaca que o uso de dispositivos desta linha estejam condicionados a serem apoiadores em processos humanos de tomada de decisão.

Para a entidade, isso pode afetar as empresas de Tecnologia da Informação porque faltam, no PL, tópicos que contemplem questões relacionadas ao uso da tecnologia, o que poderia ser um complicador em diversas situações.

Outro ponto que também foi alvo de questionamentos é o emprego do termo Inteligência Artificial sem uma explicação mais detalhada. Para levantar as questões do setor, a entidade, em conjunto com a federação da área de TI, pretende levar o debate adiante, inclusive participando de audiências que tratarão de possíveis alterações na proposta.



Construção civil tem o EPS como solução alternativa para obras sobre solos moles

25/5/2021 – “O GeoSolution® tem toda a tecnologia e resistência para receber a carga da construção”, declara Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort.Condição de solo mole é desafio que pode ser resolvido com o uso de EPS (isopor) de alta densidade, como GeoSolution® do Grupo Isorecort

Nos projetos de construção de casas, escritórios comerciais e também em grandes empreendimentos como hospitais, estádios, rodovias e aeroportos, um dos desafios é como erguer a obra quando o solo da fundação é de baixa resistência, ou seja, quando o solo não está apto para receber a carga resultante da construção. Nestas condições, o EPS (isopor) de alta densidade, como GeoSolution®, pode resolver o problema.

De acordo com o Professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), José Orlando Avesani Neto, especialista em Engenharia Geotécnica, solos moles são condições bastante comuns no Brasil, país rico em solos próximos a rios e com uma extensa costa de solos marinhos. Segundo ele, a fim de concluir tais obras com sucesso, é necessário definir a melhor solução para cada caso.

“Na escolha da solução em condições de solos moles, é necessário levar em conta o tripé de viabilidade técnica, executiva e financeira. Os blocos em EPS de alta densidade podem oferecer uma solução segura, durável e com prazo rápido de execução, substituindo aterros de solo”, explica o especialista.

Na prática

“Esta solução construtiva poupa o construtor de inúmeras etapas executivas de preparação do solo. O GeoSolution® possui toda a tecnologia e resistência necessárias para receber a carga da construção, oferecendo facilidade no manuseio e transporte, reduzindo os custos com mão de obra e equipamentos, bem como os prazos de execução”, comenta Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort. “Por oferecerem elevada resistência, estas peças estão na base de projetos e grandes obras em todo o Brasil”, afirma.

A possibilidade de cortar as peças no próprio canteiro permite adequar a solução aos mais diferentes cenários. O produto contribui diretamente para a melhoria na estabilidade do conjunto formado pelo aterro e o solo mole, além de minimizar os riscos de rebaixamento (recalque) e ruptura.

Barreira contra a umidade e o frio

Além de todos os benefícios, de acordo com o Engenheiro Denilson Rodrigues, do Grupo Isorecort, o EPS de alta densidade aplicado em placas tem baixa absorção de umidade (2 a 4%), formando uma eficiente barreira contra a umidade e frio.

“As pessoas não costumam imaginar que estas placas estejam presentes na composição de hospitais, shoppings, estádios, cinemas, teatros, rodovias, pontes, viadutos, aeroportos e até tubulações de água”, pontua. “Elas são soluções inovadoras que substituem materiais mais pesados e, por vezes, mais caros e nocivos ao meio ambiente. GeoSolution® substitui apropriadamente solos moles e elevação/nivelamento de solo e oferece igual resistência e rigidez de um aterro compactado. A solução é classificada como um geofoam pela norma americana ASTM D6817, que define os requisitos técnicos para este material”, complementa o Engenheiro.

Mais informações podem ser encontradas em geosolution.com.br e isorecort.com.br.

Indústria brasileira líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais, o Grupo Isorecort possui sede localizada em Ribeirão Pires/SP e filial em Varginha, sul de Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Fundada há mais de 15 anos, a companhia é uma das principais transformadoras de EPS (isopor) do país. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, a empresa integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.

Website: http://www.geosolution.com.br



Empresas recorrem à tecnologia e IA para se adequar às práticas ESG

São Paulo 25/5/2021 – O ano de 2020 nos mostrou que a aplicação da tecnologia foi um fator decisivo para a continuidade dos negócios.Soluções tecnológicas vêm auxiliando os negócios durante o processo de implantação de ações ambientais, sociais e de governança.

Caminho para o futuro – e sem qualquer possibilidade volta –, a implantação das práticas ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) na filosofia de gestão das empresas tem se mostrado mais que uma tendência de mercado ou exigência de investidores, uma questão de sobrevivência.

Aceleradas, sobretudo, pela pandemia da Covid-19, as discussões acerca do papel das organizações diante de temas como saúde, desigualdade social, consumo consciente, transparência, diversidade, inclusão, preservação ambiental e propósito organizacional, por exemplo, ganharam ainda mais força no último ano, expondo feridas, gargalos e resultados já obtidos nesse sentido, principalmente do ponto de vista humanitário. Porém, não só.

De olho no mercado

Segundo pesquisa realizada pela KPMG, empresas com valores, estruturas de governança fortalecidas e focadas em questões dentro do universo ESG tendem a permanecer resilientes em meio a ambientes de crise e desfrutar de uma vantagem competitiva no mercado.

Iniciativas ESG implementadas pela China, tal qual o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2060, por exemplo, já vêm auxiliando o país em seu processo de retomada econômica, tornando-o até um case de sucesso do Fórum Econômico Mundial.

Para Marcos Brum, vice-presidente de Negócios da Softtek Brasil, é exatamente em meio a cenários como esse que a tecnologia se apresenta como uma grande aliada no processo de implantação, desenvolvimento e mensuração de ações efetivas de transformação, que vão além da digital.

“O ano de 2020 nos mostrou que a aplicação da tecnologia foi um fator decisivo para a continuidade dos negócios. As empresas que já haviam iniciado sua jornada de transformação digital ou tinham planos de adoção de novas tecnologias foram muito mais capazes de lidar com os riscos impostos pela pandemia. Um processo semelhante está se passando com adoção de práticas ESG. As organizações que possuírem um grau de maturidade maior na aplicação da tecnologia conseguirão aproveitar muito melhor os benefícios deste advento”, explica o executivo.

“Sendo assim, cabe ressaltar que a adoção de uma cultura ágil, transversal e multidisciplinar aplicada à toda a gestão e alinhada às diversas tendências tecnológicas – como inteligência cognitiva, captura de dados para transformá-los em conhecimento, ferramentas colaborativas que permeiam os vários ecossistemas da cadeia de valor da organização dando total transparência de suas ações, automação de processos garantindo sua integridade e confiabilidade, sistemas antifraude auditáveis, entre outras – certamente contribuirão muito para as empresas adequarem seus processos, cultura e gestão, acelerando sua inclusão nas práticas ESG”, conclui Brum. 

 

 

 

Website: https://www.softtek.com/pt/



Acelera Brasil é oportunidade para crescente rede de parceiros incentivar o empreendedorismo brasileiro em meio à pandemia

25/5/2021 – Iniciativa é a chance de investir na capacitação de novos empreendedores que surgiram durante o período

Em 2020, o Brasil bateu recordes no número de abertura de empresas. Foram mais de três milhões de empresas, segundo levantamento do Ministério da Economia. Devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram que se reinventar e estão tirando o sonho de empreender do papel. De olho neste cenário, players já consolidados buscam impulsionar o cenário startupeiro nacional ao apoiar iniciativas que ajudem no amadurecimento e sustentabilidade das startups brasileiras. A Bluefields tem em seu histórico 11 programas para startups, sendo cinco de validação (Sparks) e também reinventou suas metodologias para o formato digital. A partir de 2021, com o objetivo de aumentar o impacto no país ao ajudar ainda mais empreendedores, a aceleradora tem liderado a criação de uma rede de parceiros, chamada Acelera Brasil, com a visão de acelerar 300 novas startups por ano.

O Sparks é um programa de validação ideal para empreendedores que sonham em começar uma startup e, através da rede do Acelera Brasil, também tem intenção de expandir o acesso a empreendedores de cidades fora do eixo onde se encontram as principais comunidades consolidadas de startups, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis.

Os parceiros do Acelera Brasil poderão lançar o Sparks em conjunto com a Bluefields, sendo parte da governança do projeto, além de se conectar com outros afiliados da rede e investir no empreendedorismo de suas comunidades locais. Durante o programa, com duração de pouco mais de dois meses, acontece muita inspiração e mão na massa. Com o Startup Tour e o Startup Game, os empreendedores ganham novas referências conversando com founders que já passaram por tudo isso e assimilam os principais objetivos e metas da jornada de uma startup. Através de técnicas de validação de mercado, MVP e Design Thinking, os empreendedores testam um protótipo, planejam os passos do MVP – Produto Minimamente Viável – e se conectam com mentores e investidores. Esta é a 6ª edição do Sparks e a novidade é a possibilidade de participação de empresas e pessoas parceiras que, junto com a Bluefields, colaboram na sustentabilidade de negócios inovadores regionais.

Para o empreendedor iniciante que participar do programa, há várias etapas a serem cumpridas. Avaliações são feitas para entender a dor do cliente e testar a viabilidade da solução da empresa, até o momento do pitch, onde o participante será orientado sobre como usar os argumentos e quais informações serão relevantes para o investidor.

“Nós temos uma breve janela de oportunidades para acelerar a inovação no Brasil. Se ajudarmos um número maior de startups a avançarem mais rápido nos estágios iniciais, contribuiremos para os valores da próxima geração de negócios do país. Afinal, muitas startups de hoje são as grandes empresas de amanhã”, explica Paulo Humaitá, CEO da Bluefields, sobre o projeto.

Além do Brasil

Levando a sério a paixão pelo empreendedorismo, não são só os brasileiros que residem no Brasil poderão participar do programa. A Bluefields tem parceiros em Angola e pretende expandir essa conexão com outros países falantes da língua portuguesa. “Estar aberto para inovar é pensar além das fronteiras. Acreditamos na possibilidade de empresas parceiras fora do Brasil e empreendedores estrangeiros que busquem tornarem-se startups de sucesso”, finaliza Karina Yosida, responsável pela experiência das startups participantes do programa Sparks.

Serviço
Acelera Brasil/Sparks
Inscrições abertas até 26 de maio de 2021
Sparks – Link para inscrição do empreendedor: https://www.bluefieldsdev.com/programas/bamsparks/
Acelera Brasil – Contato para parceria: contato@bluefieldsdev.com

Website: https://www.bluefieldsdev.com/



Venda de roupas sleepwear no Brasil teve aumento de 126% em abril de 2020, começo da pandemia, aponta estudo

Rio de Janeiro, RJ 25/5/2021 – Estudo realizado pela Criteo em 2020 aponta aumento das vendas de produtos homewear, relacionado ao aumento do número de empregados de empresas no home officeCom o maior número de pessoas trabalhando em casa por causa da pandemia, o setor de produtos homewear vem crescendo constantemente desde 2020 e tem projeção de avançar durante os próximos 5 anos

Não é novidade que alguns nichos de mercado vêm sofrendo com quedas nas vendas desde o começo da pandemia atual que iniciou no Brasil entre os meses de fevereiro e março de 2020. Ainda no ano passado, uma plataforma de prospecção digital chamada Ramper realizou um estudo com 500 empresas BSB e apresentou em seu relatório que 85% delas relataram redução nas receitas já no começo do ano. Segundo estudos da BizCapital, fintech que concede crédito a micro e pequenas empresas, os setores de turismo e transporte perderam 72% de receita durante a crise gerada pelo novo coronavírus. Outro dado que representou o momento ruim da economia ainda nos 3 primeiros meses da pandemia foi a sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo os dados da pesquisa, 70% das indústrias perderam faturamento no Brasil.

Já em outros ramos de negócios, empresas conseguem aumentar receitas. A Economatica apresentou uma análise feita com 232 empresas listadas na bolsa, excluindo Vale e Petrobras. A pesquisa mostrou que nos 12 meses de 2020, a receita líquida cresceu 11%, apesar do isolamento social e PIB negativo. A diferença entre os dados apresentados por diversos estudos sobre empresas que perderam e ganharam receitas está diretamente relacionada ao nicho de atuação de cada negócio.

Com expectativa de crescimento de 400% na busca por produtos homewear, pesquisa realizada pelo grupo Hope mostra que com mais pessoas trabalhando e ficando em casa, a busca por itens e roupas confortáveis aumentou desde o começo da pandemia em 2020. Nesse nicho de mercado, vale destacar o aumento nas buscas por roupas de dormir, também chamado de sleepwear.

Porém, esse cenário já era previsto há alguns anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em seu relatório, resumo do estudo e boletim de tendência SIS, o sleepwear já apresentava dados suficientes para se tornar uma tendência de negócio entre os brasileiros. O estudo realizado pela Criteo apresentou 8 categorias de produtos em alta nos três primeiros meses de 2020. Neste estudo, além de apontar dados significativos no aumento das buscas por produtos de higiene pessoal e webcams, houve um crescimento de 126% nas vendas de roupas de dormir ou pijamas na segunda semana de abril de 2020.

Muitas empresas surgiram durante o período de quarentena no Brasil. E no nicho de sleepwear não foi diferente. Vanessa Giacomo, atriz de novelas e roteirista brasileira, com diversas premiações por seus trabalhos na televisão e cinema, avança ainda mais em sua carreira, agora como empreendedora. Foi desenvolvida uma linha de produtos seguindo a tendência sleepwear, a AMAI Pijamas de luxo, criada pela Vanessa e que, segundo o perfil oficial no Instagram, atende pedidos de personalização dos seus pijamas com nomes, letras e frases, dependendo da vontade do comprador. A coleção, com as peças de luxo, está disponível desde o dia 5 de maio, especial para o dia das mães. No Instagram da AMAI Pijamas de luxo é possível ver as peças de roupas em que Vanessa é modelo, nas fotos e vídeos da rede social da marca. Vanessa escreve que a AMAI é uma marca “regada com muitos sonhos, que oferece conforto, personalidade e estilo para todos os públicos”.

A empresa de pijamas de luxo da Vanessa Giacomo está encaixada em um dos nichos apontados por empresas especialistas em análise de mercado como de maiores tendências de crescimento para os próximos anos. Com grande parte dos empregados trabalhando em home office, a necessidade por roupas mais leves e confortáveis para trabalhar foi um dos fatores determinantes para o aumento das buscas por itens homewear desde o ano passado, oferecendo oportunidades de negócio lucrativo, que ainda podem ser exploradas mesmo em meio à crise de saúde pública vivenciada atualmente.

Website: https://vanessagiacomo.com.br/



Geotecnologia: qual seu apoio no combate à COVID-19?

Rio de Janeiro 25/5/2021 – Imagens de satélite, cruzamento de dados, estatísticas e inteligência geográfica ajudam a rastrear e orientar ações no combate ao coronavírus. Dessa forma, softwares proporcionam compreensão da situação da pandemia em cada município

Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou mais de 400 mil óbitos e somou mais de 15 milhões de infectados. Os dados são disponibilizados pelo consórcio de veículos de imprensa – que realiza este balanço a partir de dados das secretarias estaduais.  

Durante o ano de 2021, o país quebrou alguns recordes negativos. Em apenas quatro meses, o Brasil já havia registrado mais mortes do que em todo ano anterior, ultrapassando a marca de 195 mil óbitos. 

Sendo assim, os meses iniciais se superaram de forma sucessiva: março havia sido o mês mais letal, com 66.886 mortos. Ainda assim, o mês de abril logo assumiu o primeiro lugar. O número total de mortos representou um aumento de 23%, com recorde de 4.211 ocorrências em apenas 24 horas. 

Disseminação da doença no país

Diante da situação de emergência, estratégias para contenção do avanço da COVID-19 foram adotadas. Entre elas, o entendimento da situação da pandemia no país. Mapear os municípios mais afetados ajudou: de acordo com números das Secretarias Estaduais de Saúde, que são atualizados diariamente, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus apresentaram maior taxa de letalidade em relação ao número de mortos e infectados, ultrapassando a média nacional de 2,41% em 16 de maio. 

Com números em mãos, os governos obtiveram a possibilidade de endurecer medidas, como o fechamento do comércio. Ainda assim, outras ferramentas estão ao alcance e podem ser utilizadas para apoiar os próximos passos. Nesse cenário, a tecnologia se apresenta como aliada. 

Tecnologia no combate à COVID-19

“Imagens de satélite, cruzamento de dados, estatísticas e inteligência geográfica ajudam a rastrear e orientar ações no combate ao coronavírus. Modelos analíticos, Dashboards e imagens de satélite tornam as decisões para as intervenções mais orientadas e inteligentes. Trabalhos como esse não poderiam ter sido feitos há alguns anos, quando as imagens disponibilizadas pelos sensores comerciais eram restritas às médias e baixas resoluções espaciais. Temos também, por exemplo, o uso de drones”, explica Lucas Figueira da Silva, cofundador da Geo Sem Fronteiras. 

Dessa forma, o especialista explica que a geotecnologia colabora com a comunidade científica e as ações de governo de todo o mundo. “Hoje muitos profissionais de saúde nos procuram para entender melhor o funcionamento dos sistemas de informação geográfica. Isso porque, em geral, quase todos os acompanhamentos podem ser feitos com os gráficos, indicadores e mapas”, complementa. 

Por fim, Lucas Figueira explica que a maioria das mídias visualizadas na internet são feitas por intermédio de softwares como Power BI ou ARCGIS. Entretanto, além das duas ferramentas, as técnicas de Sensoriamento Remoto também podem ser úteis na obtenção de informações da superfície terrestre fornecidas por meio de imagens de satélite. 

A Geo Sem Fronteiras é um portal de ensino online, focado em geoprocessamento. Com registro no Crea-RJ, o objetivo do portal de ensino é promover treinamento de alto nível e qualificação profissional aos alunos, integrando metodologia que associe teoria e prática em conformidade com o mercado de trabalho.

Atualmente, o portal oferece cursos que podem desenvolver profissionais que desejam apoiar e mapear a situação da COVID-19 no país. Para saber mais, basta acessar: geosemfronteiras.org

Website: http://geosemfronteiras.org



Pandemia e transformação digital: o que mudou nos processos jurídicos

São Paulo, SP 25/5/2021 – Os advogados ainda hoje ficam presos em tarefas muito operacionais e a tecnologia pode trazer mais eficiência para que eles possam otimizar o tempoA pesquisa Future Ready Lawyer realizada em 2020 aponta que 76% dos advogados acreditam que a tecnologia terá um papel cada vez mais importante no setor jurídico

Com mais de um ano de pandemia, nota-se como a tecnologia tem influenciado diversos setores do mercado, e com o setor jurídico isso não foi diferente.

Processos anteriormente focados em atos presenciais tiveram que se adaptar rapidamente ao cenário causado pela pandemia do covid-19. O que inicialmente foi tratado como medida provisória, em apenas alguns meses, revolucionou o setor, algo que se esperava no mínimo 5 anos para acontecer.

Mas segundo uma pesquisa realizada pela AB2L (Associação Brasileira de Legaltechs), ainda há muito espaço no setor jurídico para inovações, pois, atualmente, somente 22% dos escritórios de advocacia de todo o país, incluindo advogados de atividade individual, utilizam tecnologias no dia-a-dia.

O levantamento também revelou que apenas 28% dos advogados admitiram estar preparados para isso. Em meio a este cenário, empresas de tecnologia voltadas para ao setor jurídico viram oportunidade de atuação no Brasil.

É o caso da Lexly, organização sueca com atuação em toda Europa, que recebeu investimentos para uma parceria no Brasil. Com 15 anos no mercado europeu e mais de 300 mil clientes atendidos, a plataforma foi lançada no Brasil que iniciou suas atividades por aqui em meio à pandemia.

Juliana Barbiero, CEO da companhia, aponta a importância do uso de novas tecnologias para otimizar a atividade dos advogados brasileiros neste momento. “Toda situação da pandemia quebrou paradigmas dentro da indústria que sempre foi muito tradicional, focada no encontro pessoal. As legaltechs chegam neste momento para ajudar os mais de 1,3 milhões de advogados do país”, disse Barbiero.

O Supremo Tribunal Federal, por exemplo, usa uma tecnologia de Inteligência Artificial chamada Vitor e algumas de suas funcionalidades são localizar documentos no acervo do tribunal, categorizar processos e transformar imagens em texto.

Além de agilizar os processos jurídicos, a tecnologia também viabiliza a redução de custos para os advogados que atuam remotamente, pois não há mais a necessidade de gastos com aluguel de espaço físico e transporte, por exemplo. Isso gera um impacto na eficiência e disponibilidade dos serviços, tornando-os mais acessíveis ao cliente final.

“Os advogados ainda hoje ficam presos em tarefas muito operacionais e a tecnologia pode trazer mais eficiência para que eles possam otimizar o tempo e analisar situações mais complexas, trazendo soluções jurídicas mais personalizadas”, comenta a CEO.

A possibilidade de trabalhar home office impulsionada pelo isolamento social também impactou a qualidade de vida dos profissionais, que passam a ter mais autonomia para gerir o tempo e exercer suas atividades de qualquer lugar.

Ainda que o ideal seja escolher trabalhar de casa ou ir para um escritório na realidade de um país pós-pandemia, é possível notar os benefícios que as tecnologias geram para o exercício da profissão. “O objetivo é sempre trazer mais eficiência para o advogado ter mais tempo, seja para trabalhar, estudar ou ficar com a família”, completa Juliana.

Website: https://lexly.com.br/



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