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CSC expande sua pegada de serviços de fundos com a nova licença de depositário na Irlanda

WILMINGTON, Del. 18/5/2021 –
CSC, a prestadora líder mundial de serviços de marcas comerciais, jurídicas, fiscais e digitais, assegurou a licença de depositário especializada do Banco Central da Irlanda. Na esteira da obtenção da licença irlandesa de administração de fundos da CSC no ano passado, a licença de depositário aumenta ainda mais as capacidades da empresa na Irlanda e avança a estratégia de longo prazo da CSC de fornecer um conjunto abrangente de investimentos alternativos multijurisdicionais, mercados de capitais e soluções corporativas nos principais centros financeiros globais.

“Temos o prazer de estar entre as primeiras empresas a receber autorização para atuar como depositária de ativos que não sejam instrumentos financeiros na Irlanda”, disse Paul Whelan, diretor-gerente de serviços de depositário para Mercados Financeiros Globais da CSC em Dublin. “Gostaria de agradecer ao Banco Central da Irlanda por se envolver conosco em todo o processo. Esta licença nos permite fornecer aos nossos clientes serviços adicionais, ao mesmo tempo que oferece o alto nível de suporte e experiência que eles esperam”.

A CSC ganhou a confiança de clientes em todo o mundo, trabalhando com 60% dos 100 principais gestores de ativos alternativos globais, fornecendo serviços de terceirização especializados para eles e seus consultores nos Estados Unidos, Europa e região da Ásia-Pacífico. Com sede em Wilmington, Delaware, a CSC é uma provedora de serviços independente e privada de 120 anos, oferecendo aos clientes estabilidade de longo prazo e um compromisso com a excelência de serviço.

“A obtenção de nossa licença de depositário na Irlanda é outro marco importante na construção de uma oferta de serviços líder para gestores de fundos e no aprimoramento de nossas capacidades globais,” disse John Hebert, presidente do Mercados Financeiros Globais da CSC. “Os interesses de nossos clientes são nossa maior prioridade, e nossa abordagem baseada em equipe nos permite trabalhar em conjunto com eles, não importa o mercado, serviço, tipo de ativo ou localização”.

A CSC prevê a administração de fundos e licenças de depositário em Luxemburgo em breve, o que irá complementar as ofertas de serviços na Irlanda e na Holanda.

O escritório irlandês da Simmons & Simmons assessorou a CSC no processo de licenciamento e aprovação com o Banco Central da Irlanda.

Para obter mais informações sobre o negócio de Serviços de Depositário da CSC, acesse cscgfm.com.

Sobre a CSC

A CSC é uma prestadora líder de serviços de administração especializados para gestores de ativos alternativos em uma variedade de estratégias de fundos, participantes do mercado de capitais nos mercados público e privado e empresas que exigem suporte fiduciário e de governança. Somos o parceiro inabalável de 90% da Fortune 500®, quase 10 mil escritórios de advocacia e mais de 3 mil instituições financeiras. Os profissionais de Mercados Financeiros Globais da CSC estão localizados nos principais centros financeiros dos EUA, Europa e Ásia-Pacífico. Somos uma empresa global capaz de realizar transações onde quer que nossos clientes estejam – e conseguimos isso implementando especialistas em todos os negócios que atendemos. Para mais informações sobre os serviços da CSC, acesse cscgfm.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jeff Lyons

Gerente de Relações Públicas

(302) 636-5401 x65518

jeff.lyons@cscglobal.com

CSC News Room

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a Dahua Technology ajuda a evitar incêndios florestais

HANGZHOU, China 18/5/2021 –
Vão décadas para as árvores crescerem, mas apenas alguns minutos para que os incêndios as destruam. Os incêndios florestais são o tipo de desastre natural que devasta com um poder de destruição repentino e muitas vezes são difíceis de controlar. É por isto que trabalhar para prevenir incêndios florestais e os danos que causam aos recursos naturais – bem como às propriedades de pessoas e, às vezes,àvida humana – é uma prioridade para a Dahua Technology.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210518006043/pt/

Dahua Solution Safeguarding The Yarlung Zangbo Grand Canyon (Photo: Business Wire)

Dahua Solution Safeguarding The Yarlung Zangbo Grand Canyon (Photo: Business Wire)

Durante anos, a Dahua Technology desenvolveu e implantou recursos para suporte técnico abrangente em monitoramento de incêndios florestais e pastagens bem como aviso antecipado, previsão, resgate e avaliação pós-desastre com tecnologia de inteligência digital. A tecnologia da Dahua integra totalmente os sistemas de percepção por vídeo com métodos integrados de monitoramento do céu e do solo para formar uma forte “rede de fogo” visando a prevenção e intervenção precoce e decisiva, se necessário.

O Grande Cânion Yarlung Zangbo é o maior e mais profundo cânion do planeta. O terreno da área de floresta do cânion é complexo, íngreme e profundo, com preciosos e diversos recursos ecológicos de vegetação, sendo muito difícil de proteger. A Dahua Technology ajudou a construir um sistema inteligente de monitoramento de prevenção de incêndios florestais, protegendo as florestas através da tecnologia digital. Com base na tecnologia de imagem térmica, o sistema fornece monitoramento a longa distância em 360° e proteção ininterrupta 7 dias por semana, 24 horas por dia, protegendo as extensas florestas e montanhas exuberantes.

Na cidade de Chibi, Hubei, a Dahua Technology construiu um sistema integrado de prevenção de incêndios florestais para a Fazenda Florestal de Guantangyi. O sistema usa imagens térmicas de duplo espectro para detectar incêndios em tempo real, vincula transmissões de vídeo a centros de comando e conecta alarmes em dispositivos portáteis de bombeiros mediante um UAV de seis rotores que monitora a situação desde cima. O fluxo contínuo de informações através deste sistema permite que os guardas florestais corram para uma área alvo com um terminal de patrulha em mãos para conduzir o comando no local, busca e resgate no incêndio e outras funções de primeiros socorros.

São necessários recursos integrados trabalhando em conjunto para salvar as florestas, e as soluções da Dahua possibilitam isto. Os funcionários da Dahua têm o orgulho especial em poder contribuir com esta missão; por exemplo, “Quando eu caminhava por muitas áreas florestais no país, todas as vezes não estava apenas emocionado, mas também me sentia responsável. A Dahua Technology sempre esteve envolvida na prevenção de incêndios florestais. No futuro, a empresa continuará a usar a tecnologia para proteger a ecologia e a inteligência, a fim de garantir um futuro ecológico.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Vivid Gu

18969121820

PR_Global@dahuatech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aplicativos que auxiliam na geração de renda extra crescem em meio à pandemia

SÃO PAULO 18/5/2021 – O telefone celular está presente em 92% dos lares e isso cria um grande contingente de pessoas que podem se utilizar desse meio para gerar receitaMais de 11 milhões de brasileiros estão tendo renda extra ao utilizarem diversos tipos de aplicativos de vendas de vários tipos de produtos.

Desde o início da pandemia, mais de 11,4 milhões de brasileiros passaram a fazer uso de aplicativos para obter ou aumentar a renda, segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Locomotiva.

Isso se soma ao fato de a taxa média de desemprego no Brasil ter ficado em 14,4% no trimestre móvel de dezembro a fevereiro. O percentual significa que 14,4 milhões de pessoas estão na fila por um trabalho no país, o maior contingente desde 2012, quando começou a série histórica, segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre as ferramentas mais utilizadas para quem lança mão da tecnologia para encontrar uma atividade, 34% dos entrevistados pelo Instituto Locomotiva citaram os apps de redes sociais e 33%, os de mensagens. Já 14% desse contingente recorreram a tecnologias de entregas e 26% às de vendas online

Estão nesse último grupo mais de 40 mil inscritos no app Consultoria Educação, plataforma de vendas online de cursos de graduação. Os consultores educacionais indicam cursos das instituições de ensino Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Eles atuam integralmente online, dispensando a necessidade de contato presencial e a cada aluno matriculado recebem o valor de uma mensalidade do curso escolhido.

Para se tornar um consultor educacional, é preciso ter mais de 18 anos, fazer o download do aplicativo Consultoria Educação e ter o certificado de Microempreendedor Individual (MEI). A plataforma de vendas de cursos de graduação está disponível gratuitamente em todo Brasil. Os consultores têm acesso a Academia Consultoria Educação com cursos certificados em áreas como vendas e marketing digital disponíveis em uma plataforma de educação online.

“O telefone celular está presente em cerca de 92% dos lares brasileiros e isso cria um grande contingente de pessoas que podem se utilizar desse meio para gerar renda extra, uma vez que não é necessário fazer um investimento adicional”, disse o head do Consultoria Educação, Fabio Fernandes.

Ainda de acordo com o Instituto Locomotiva, a relevância dos aplicativos no total da renda de milhares de pessoas tem sido cada vez maior. Dos 32,4 milhões de brasileiros que têm renda via aplicativos, 16% deles afirmaram que essa tem sido a única fonte de renda e outros 15% disseram que os aplicativos respondem por metade dos ganhos.

Nessa tendência, o aplicativo Consultoria Educação é o principal provento de Pedro Simplício, 24 anos, estudante de Logística, na Faculdade Anhanguera, e de Engenharia Mecânica, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

O morador de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, recebeu recentemente mais de R$ 6.000 por sua atuação nos últimos dois meses. Para o jovem, é também uma oportunidade para empreender e realizar sua meta de fazer pós-graduação de Relações Internacionais, no Canadá. “Eu e minha esposa queremos fazer um intercâmbio no exterior, então essa foi a maneira que encontramos para chegar mais perto desse objetivo”, conta Pedro Simplício, que planeja ter recursos suficientes para fazer o intercâmbio internacional daqui um ano.

Para mais informações sobre o Consultoria Educação, uma iniciativa da Kroton, acesse: www.consultoriaeducacao.com

Website: http://www.consultoriaeducacao.com



A culpa é do mau uso da tecnologia

Por Álvaro Luis Cruz *

Em maio de 2020, 35% dos professores ouvidos em pesquisa do Instituto Península se diziam cansados. Em agosto já eram 46% e em novembro 53%. Com o agravamento da pandemia e o abre e fecha das escolas, é fácil supor que esse índice subiu ainda mais. As famílias também estão esgotadas. Mais de um ano depois tendo que se dividir entre o home office, as tarefas domésticas e o auxílio aos filhos nas atividades escolares, além de cansadas os pais estão preocupados com os prejuízos no aprendizado.

Da mesma forma, alunos de todas as idades estão abatidos, e os números da evasão são prova disso. Segundo o Datafolha , em 2020, 4 milhões (8,4%) dos estudantes com idade entre 6 e 34 anos matriculados antes da pandemia abandonaram a escola. Estão todos exaustos e em grande parte a culpa é da tecnologia. Ou melhor, das aulas on-line. Professores não aguentam mais transmitir e alunos não aguentam mais assistir aulas que foram pensadas para o olho no olho e que digitalmente perdem o encantamento. A pandemia mostrou que não basta o professor ir para a frente da câmera. Por mais louvável que isso seja, o tempo mostrou que reinventar a aula não foi suficiente e em muitos casos não funcionou.

Muita tecnologia sem contexto pedagógico adequado também não resolve a questão do ensino e aprendizado. Ao contrário, pendurar várias soluções de software sem uma curadoria para eleger os mais indicados a cada etapa do processo de aprendizagem do aluno e sem flexibilidade para mudar de ferramenta em função das necessidades tanto presenciais como a distância, favorece o mimetismo da aula presencial no mundo virtual.

Se repete o caso da TV, que no início não percebia as grandes possibilidades que a nova mídia oferecia e simplesmente filmava uma peça de teatro, por exemplo. As novas tecnologias são uma nova mídia e devem ser usadas na medida da necessidade e no tempo adequado. Hoje, simular aulas presenciais no mundo virtual deixa alunos entediados, a família desesperada e os professores encurralados.

No momento, educadores inovadores se debruçam para eleger soluções que permitam atividades diferentes on-line, complementem o ensino e simultaneamente ofereçam informações relevantes sobre o aprendizado do aluno. Não se trata de incluir mais LMS ou provas on-line, e sim de, através do uso de softwares e plataformas educacionais flexíveis, permitir que o aluno corrija sua trilha de aprendizagem em casa, em momentos assíncronos, off-line mas com orientação do professor, e dê informações para esse mesmo professor mudar sua prática educacional.

A sala de aula hoje é qualquer lugar. Seja quando está conectado nos momentos de estudo ou quando está realizando tarefas de aprendizagem, o aluno também está tendo aula. Aula não é mais apenas quando o professor está transmitindo conteúdo. Quando um aluno está trabalhando com o Aprimora, Árvore Livros, Elefante Letrado ou outra solução que permita ao professor avaliar seu desempenho em tempo real e mudar a rota, ele está tendo uma aula muito mais atraente.

Não se trata de colocar em prática todas as tecnologias, mas, sim da tecnologia mais adequada ao momento de cada aluno e turma. Não se trata de reproduzir a sala de aula através da tela do computador e, sim, de reproduzir experiências de aprendizagem por meio de softwares, plataformas e soluções em que o aluno realiza tarefas de escrita e leitura, por exemplo, complementa seu aprendizado e gera informações relevantes para o professor.

Para isso, é fundamental uma curadoria que ajude a escola a selecionar as melhores ferramentas de apoio a aprendizagem, aquelas que garantam ao aluno participar de simulações sozinho ou em grupo e tragam para o momento on-line com o professor suas experiências e reflexões.

A flexibilidade também é indispensável. Muitas escolas têm adotado soluções em contratos longos, de 2 a 3 anos, esquecendo que os alunos e as tecnologias irão mudar e exigirão novas ferramentas. Por último, a escola deve optar por tecnologias em que o professor não precise necessariamente estar presente para usá-las. São tecnologias acessórias, em que o aluno aprende e vai para a aula on-line mais engajado, tornando aquele momento muito mais significativo.

Estão todos cansados e se as escolas não entenderem a necessidade de um trabalho conjunto envolvendo curadoria, flexibilidade e inteligência, professores, pais e alunos chegarão à exaustão. Aulas presenciais transmitidas ao vivo pela internet, ninguém aguenta mais.

* Álvaro Luis Cruz, vice-presidente de Inovação Educacional na Positivo Tecnologia

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Quais os cuidados com os cães no verão?


LG apresenta os notebooks mais leves do mundo no Brasil

A LG Electronics do Brasil anunciou a chegada de sua nova linha LG gram, com cinco modelos que oferecem leveza incrível, alta performance, design minimalista e durabilidade. Com poderosos processadores Intel Core da 10º e 11º geração, os produtos se encaixam em qualquer momento da vida do usuário, do trabalho aos momentos de lazer.

Certificados pelo Guinness World Records, os novos notebooks da linha gram são os mais leves do mundo: o modelo de 14 polegadas pesa menos de 1 quilo, e o de 17 polegadas, com apenas 1,350 quilogramas.

Projetado especialmente para as pessoas multitarefas e com as mais diversas rotinas, a LG redesenhou o padrão dos notebooks, criando linhas minimalistas e mais inteligentes, deixando as bordas da tela praticamente imperceptíveis, permitindo uma imersão visual amplificada através do seu design inovador.

“Com o lançamento dos novos notebooks da linha LG gram, reafirmamos a missão da LG de oferecer soluções que facilitem o dia a dia dos consumidores, não apenas por meio das tecnologias e inovações embarcadas nos produtos, mas também ao proporcionar comodidade e uma experiência de qualidade para todos. Os notebooks LG gram, além de serem os mais leves do mundo, também são sinônimo de resistência, durabilidade e performance, com certificação militar. A nova linha LG gram é multitarefas e se encaixa em qualquer momento da sua vida, característica que se mostrou ainda mais essencial neste momento de pandemia”, pontua o gerente de produtos de informática da LG, Gustavo Yoshida.

Apesar de leve e compacto, o LG gram também foi desenvolvido para ter alta resistência e durabilidade. Os novos notebooks da linha foram submetidos a testes de queda, vibração, corrosão, altas e baixas temperaturas, além de variação de pressão, e conquistaram a certificação Militar MIL-STD-810G, comprovando a qualidade dos produtos.

Os modelos Black Edition, com opções de 16 e 17 polegadas, são equipados com a plataforma Intel Evo com processador Intel Core i7 da 11ª geração, 16GB de memória RAM LPDDR4x e tela 16:10 com 99% de fidelidade no padrão de cores DCI-P3. Já os modelos Titanium estão disponíveis nas opções de 14, 15 e 17 polegadas, e levam o potente processador Intel Core i5 de 10ª geração e 8GB de memória RAM DDR4.

Os modelos contam também com a tecnologia de processamento de vídeo Intel Iris Plus nas versões da 10ª geração, e Intel Iris Xe nas versões da 11ª, permitindo boa performance em criação de conteúdo, games e produtividade. A poderosa bateria do LG gram, de 80Wh (só no modelo de 14″ que é de 72Wh) de íon de lítio, permite a realização das mais diversas atividades em alta performance ao longo do dia todo, sem precisar de tomadas.

Preço e disponibilidade
Os notebooks da linha LG gram chegam às lojas e principais varejistas do país nas cores Titanium e Black Edition com os seguintes preços:

Modelo 14Z90N – R$ 7.799,00
Modelo 15Z90N – R$ 8.899,00
Modelo 17Z90N – R$ 9.999,00
Modelo 16Z90P – R$ 12.999,00
Modelo 17Z90P – R$ 14.499,00

Para saber mais, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Entenda a diferença entre SUV e crossover

Os carros grandes estão fazendo cada vez mais sucesso entre a população brasileira, não apenas por conta do espaço interno que podem proporcionar, mas também devido ao seu estilo.

Porém, algumas pessoas têm dúvidas em relação aos modelos de SUV e crossover.

No mercado, existem diversas montadoras que têm em sua linha os dois modelos de veículos à venda, deixando a cabeça do consumidor um pouco confusa em relação às funcionalidades e às diferenças, como os novos e seminovos certificados Toyota, Range Rover, Fiat e Honda.

Pensando nisso, explicamos de maneira simples e direta o que torna o SUV e o crossover diferentes. Dessa forma, é possível fazer a escolha certa do veículo que cabe no seu bolso e atende às suas necessidades. Confira!

O que é um modelo SUV?
SUV é a sigla para Sport Utility Vehicle, em tradução livre, “veículo utilitário esportivo”. Esse modelo de carro costuma ter um porte avantajado, além do interior bastante espaçoso, que se encaixa bem nos ambientes rural e urbano. Geralmente,  para ser considerado um modelo SUV, o veículo precisa ter tração nas quatro rodas.

Existem diversas histórias para o surgimento do utilitário esportivo, mas há um consenso de que o carro tenha surgido com soldados, fazendeiros e outros profissionais que necessitavam de um veículo urbano, mas que fosse também versátil.

Isso porque eles transportavam muito material em terrenos mais íngremes e irregulares, precisando, assim, de um carro relativamente forte.

Os SUVs têm as suas especificações próprias. Para que o veículo seja considerado dessa categoria, ele precisa ter 200 milímetros de altura entre os eixos e uma distância de solo abaixo de 180 milímetros.

Um dos veículos SUVs mais conhecidos no país é a Blazer, um carro derivado da S10 e que foi abraçado pela população brasileira, conquistando pessoas nos ambientes rurais e urbanos. Porém, mesmo com a distância do solo e o jeito robusto, esse veículo só ganhou uma versão 4×4 depois de anos.

O que é um crossover?
Já os veículos crossover, devido ao seu tamanho, são bastante parecidos com os SUVs, porém, com algumas ressalvas. Trata-se de carros que, em linguagem direta, são uma fusão do saloon familiar com os SUVs e, também, podem ser conhecidos como CUV (veículo utilitário crossover).

Os crossovers são modelos de carros semelhantes aos SUVs, porém, situam-se em outra categoria de veículos.

Eles têm um visual moderno, apelo urbano e podem ser considerados para o uso familiar. Um dos modelos que chegou recentemente ao mercado e que se encaixa na categoria de crossover é o Volkswagen Nivus, por exemplo.

A linha de CUV está fazendo um grande sucesso no mercado internacional, e, nos EUA, segue derrubando as vendas de minivans. Isso porque oferece versatilidade e tem um espaço parecido ao das vans, só que foge do estereótipo do carro estilo família.

Diferença entre SUV e crossover
Por mais que tenha sido explicado o que é cada modelo, há outras diferenças que podem ser relevantes para a escolha do seu novo veículo, que vão desde estrutura até a parte estética.

Estrutura
Em veículos crossover, a estrutura é no modelo de monobloco. Enquanto o SUV tem um chassi rígido, semelhante ao de uma picape.

Performance
No SUV, os motores têm mais desempenho e força, por serem feitos justamente para andar na cidade e, também, em ambientes mais robustos sem que haja problemas. Já o crossover é um veículo que tem uma performance inferior e mais econômica, pois é feito para ambientes urbanos.

Tração
Os veículos crossover têm apenas a tração dianteira, já os SUV têm a tração 4×4 com as caixas reduzidas.

Dirigibilidade
Geralmente, SUVs costumam ser veículos mais robustos justamente para aguentar diversos ambientes, o que, inclusive, acaba deixando a dirigibilidade mais rígida. O crossover pelo seu uso em centros urbanos é mais confortável e macio de dirigir.

Carga
A capacidade de um veículo crossover é semelhante à de um modelo sedã. Já o SUV tem a capacidade de carga maior e reboque, preparado para ser usado em diferentes situações, sejam elas rurais ou urbanas.

A diferença entre os veículos SUV e crossover é bastante grande quando colocada no papel. Porém, o que vai fazer você decidir entre um modelo ou outro, são suas necessidades atuais.

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PODCAST – Entenda por quê o sinal do WiFi na sua residência não é bom

Neste Podcast conversei com Guilherme Tanaka, Coordenador de Treinamento da D-Link Brasil e falamos sobre as interferências que o sinal WiFi sofre dentro de casa, o que derruba a potência e a velocidade da rede.

Você vai se surpreender com as causas que provocam a degradação interna da rede, fazendo com que você ache que o problema de lentidão é da banda larga contratada ou da operadora de Internet, porém na maioria das vezes este não é o problema.

Ouça agora o Podcast, descubra quem são os vilões do seu WiFi, curta o post e compartilhe nas suas redes sociais.

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Busca por clínicas veterinárias mais que dobra nos últimos anos

São Paulo, SP 17/5/2021 – Volume de pesquisa dos termos “clínica veterinária”, mais que dobrou nos últimos anosAumento dos cuidados com cachorros, gatos e pets, cria demanda por mercado especializado de clínicas veterinárias.

No passado, quando um cachorro, gato ou outro pet ficava doente, precisava de uma vacina ou de um tratamento específico, o comportamento mais comum seria o dono levar seu animal de estimação ao médico veterinário mais próximo de sua residência. Em caso de não conhecer algum veterinário pediria indicação para algum familiar ou conhecido.

Porém, com o avanço da medicina veterinária e o estreitamento da relação entre animais e seus donos, esse comportamento mudou, fazendo com que houvesse um crescimento da procura por clínicas especializadas, que contam com veterinários com o mais alto nível de qualificação.

Essa tendência é confirmada através de dados disponíveis, como, por exemplo, a ferramenta do Google, Trends, que mostra a evolução do interesse ao longo do tempo para as pesquisas dos termos “clínica veterinária”, mais que dobrou nos últimos anos. O Brasil é o país com o maior número de veterinários ativos no mundo, com mais de 80 mil profissionais, segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária de 2018.

Rosangela de Oliveira é um exemplo desse novo comportamento: ela possui 2 gatos e quando percebe qualquer alteração na rotina e saúde de seus animais, como coriza, os leva ao veterinário. “Cuido deles como filhos. Se vejo que estão gripados, ao invés de deixá-los sofrerem por semanas, prefiro levar ao veterinário, iniciar a medicação e garantir que em alguns dias já estarão ativos e saudáveis novamente”.

Maria Luiza possui atualmente dois cachorros, e há alguns anos perdeu um da raça poodle, saudável e com apenas 7 anos, devido à falta de qualificação e experiência do veterinário, que para fazer uma limpeza de tártaro, aplicou uma anestesia que acabou levando a uma parada cardíaca. “Fiquei arrasada, quis processar a clínica e o veterinário. A dor de perder a minha cachorrinha nunca vai ser cicatrizada”.
                 
Devido a esse crescimento na demanda por clínicas veterinárias especializadas, algumas empresas surgiram, oferecendo tratamento diferenciado e altamente qualificado aos pets. Este é o caso da Strix Clínica Veterinária Especializada, localizada em São Paulo, que desenvolveu um centro de excelência com profissionais de ponta do mercado, especializados, a sócia-diretora Simone Ferraz comenta: “Hoje temos clientes que vêm de fora de São Paulo por causa do alto nível de atendimento diferenciado e real preocupação com a saúde de seu pet. Eles entendem que um profissional qualificado pode fazer toda a diferença no tratamento, inclusive com uma abordagem preventiva, muito mais saudável e confortável para o pet”. Além de atenderem os pets mais tradicionais, como cães, gatos e aves, lá eles também são especialistas em animais silvestres dos mais diferentes: “Já operamos até um leão, além de termos especialistas para tratamentos únicos, e para animais silvestres”, diz Simone, orgulhosa.

Website: https://clinicastrix.com.br/



Electrolux convida geração mais jovem a explorar soluções para uma vida melhor

Como parte da concretização da perspectiva da empresa e das ousadas metas para 2030 de uma vida melhor e mais sustentável em todo o mundo, a Electrolux convida os jovens de hoje a se juntarem a um time de mudança – uma parceria entre a Electrolux, mentes jovens de todo o mundo que querem promover mudanças positivas, e líderes de mudança e especialistas que já fazem a diferença hoje. Junto com o centro de inovação da empresa, a equipe explorará soluções para uma vida melhor, começando pelo cuidado com as roupas.

Ao buscar ideias das próprias pessoas que dentro de uma década estarão montando seus próprios lares, a Electrolux acredita que poderá fornecer melhores soluções que estejam conectadas ao propósito da empresa, o de transformar a vida para o melhor, para as gerações futuras.

“Queremos ouvir aqueles que irão estabelecer suas próprias casas em um futuro próximo. Quais são seus anseios e sonhos quando pensam a respeito de suas vidas daqui a dez anos? Suas aspirações, escolhas e comportamentos desempenharão um papel importante na formação da evolução de uma vida melhor. Queremos que aqueles que são donos do futuro façam parte da sua criação. Assim, aproveitamos a oportunidade para descobrir agora o que em 2030 poderemos fornecer de soluções sob medida para suas necessidades”, diz Jonas Samuelson, CEO da Electrolux.

Na carta aberta, assinada pelo CEO Jonas Samuelson, a Electrolux convida os jovens entre 15 e 20 anos de idade a se juntarem ao time de mudança. Os jovens selecionados serão então acompanhados por alguns dos mais influentes agentes de mudança de hoje para ajudar a explorar soluções para uma vida melhor em 2030.

Como parte da mesma iniciativa, a Electrolux realizará uma pesquisa global na qual jovens entre 15 e 20 anos serão questionados sobre como eles imaginam suas futuras casas sustentáveis. Os resultados da pesquisa e das sessões com o time de mudança serão utilizados pela Electrolux em seu esforço para criar inovações para uma vida melhor.

A iniciativa faz parte do ambicioso Programa “Better Living” da Electrolux. Com metas ousadas para 2030 centradas em melhor alimentação, melhores cuidados com as roupas, melhor ambiente doméstico e melhor empresa, a iniciativa amplia o escopo do compromisso da Electrolux com a sustentabilidade. Ela permite que a empresa contribua de forma mais significativa para apresentar soluções para os desafios globais.

A empresa criou uma página global para apresentar a equipe de mudança e o passo a passo de como se inscrever. Veja aqui.

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Pesquisa aponta que 82,6% dos brasileiros compraram chocolate para consumir em casa em 2020

indulge yourself

São Paulo – SP 17/5/2021 – Com o quinto maior mercado do mundo em vendas, Brasil vê crescimento no consumo de chocolate dentro e fora dos lares

A indústria do chocolate cresceu em 2020. Enquanto a taxa de penetração do segmento subiu 1,5% na comparação com o ano anterior, chegando a 82,6% dos lares em todo o país, as vendas fora de casa, apesar da pandemia, aumentaram 9,3%, elevando de 7,5 para 8,2 a média de visitas do consumidor às lojas para comprar o produto. Os números foram levantados pelo Instituto Kantar, por encomenda da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Todos esses resultados influenciaram também no faturamento de todo o setor, que viu sua receita aumentar 2,4% nos últimos 12 meses, alcançando um valor de mais de R$ 11 bilhões. Na divisão por categorias, o segmento de bombons foi responsável pelo maior volume de vendas, com quase 134 mil toneladas comercializadas no período. Os tabletes vieram na sequência com 86 mil toneladas vendidas ao longo do ano, alta de 4,42%.

Entre os meios de compra mais utilizados pelo consumidor, o destaque ficou para os canais de autosserviço. Sites e aplicativos para dispositivos móveis tiveram um aumento de 7% na participação de vendas devido, principalmente, às restrições sociais e ao fechamento do comércio durante as fases mais severas da pandemia da Covid-19.

Os números da Páscoa

Uma das datas comemorativas que mais movimentam o mercado no ano, a Páscoa de 2020 produziu cerca de 8,5 mil toneladas de ovos de chocolate e produtos pascais. 50% dos ovos comercializados foram entregues como presentes. Por causa desse movimento natural de trocas de chocolate e lembrancinhas, a indústria vem investindo mais a cada ano no desenvolvimento de formatos e novidades para atrair o público.

Para a Páscoa de 2021, o setor previu, de acordo com Abicab, a oferta de mais de 11,6 mil vagas de trabalho temporárias (quase 5% a mais do que em 2020) nas linhas de produção e pontos de venda, a fim de atender à demanda do período. Seguindo os passos de inovação, somente neste ano o mercado recebeu 95 novos lançamentos presenteáveis trazidos pelos associados da entidade, que representa hoje 92% das empresas de chocolate no país.

A indústria de chocolates no Brasil

Vale ressaltar que o Brasil possui hoje o quinto maior mercado do mundo em volume de vendas de chocolate, com consumo médio de 2,6 quilos por pessoa ao ano, segundo a própria Abicab. Somente em 2020, a indústria produziu 757 mil toneladas de produtos, desde barras, ovos, bombons, caixas sortidas, bolos, brownies de chocolate, entre outros. Esses números representaram um tímido aumento de 0,05% na comparação com 2019.

Ao longo de todo o ano passado, foram exportadas 29,6 mil toneladas em mercadorias para 145 países, totalizando um valor de US$ 100,6 milhões. Os principais destinos foram nações vizinhas, como a Argentina, Paraguai e Uruguai. Já o volume de importações de chocolates foi de 16 mil toneladas, custando um total US$ 114,2 milhões.

Website: https://finartealimentos.com.br/



Dados da Fenabrave apontam que venda de veículos cresceu 15,78% em março de 2021

São Paulo – SP 17/5/2021 – Terceiro mês do ano teve 189.405 unidades comercializadas em todo o país, batendo os números registrados no mesmo período do ano passado

O mês de março de 2021 apresentou um crescimento de 15,78% no emplacamento de veículos, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que também apontou uma alta de 13,16% em relação ao mês anterior com a venda de 189.405 unidades, entre automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões.

Ao considerar todos os segmentos automotivos, incluindo motocicletas, implementos rodoviários e outros, o aumento foi de 8,26% no comparativo entre março de 2020 e de 2021. Já em fevereiro deste ano, houve crescimento de 11,52%, com 269.944 unidades vendidas no intervalo de um mês. Enquanto isso, no acumulado de vendas de todos os segmentos no primeiro trimestre do ano, houve queda de 6,55%.

Segundo a Fenabrave, a alta registrada em março foi, em partes, motivada pelo atraso na entrega de automóveis já adquiridos nos meses anteriores, bem como pelo incremento das vendas de caminhões na conta final. Essa demora aconteceu, principalmente, por falta de estoque nas concessionárias e pátios das montadoras, devido à falta generalizada de peças e componentes, prejudicando a produção nas fábricas.

Outro fator que deve influenciar negativamente os números dos próximos meses é a paralisação de várias montadoras diante da piora da pandemia da Covid-19 em todo o Brasil. Somente no município de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, as fábricas da Volkswagen, Toyota, Scania e Mercedes interromperam suas atividades no fim do mês de março, a fim de preservar a saúde dos funcionários.

As vendas por categoria

Principais responsáveis pelos bons resultados em março, os caminhões registraram 70.796 emplacamentos no terceiro mês do ano, crescimento de 65,79% diante das 6.512 unidades comercializadas no mesmo período de 2020. O sucesso nas vendas de veículos da categoria foi motivado pela alta do dólar, que impulsionou a exportação de produtos brasileiros, aumentando a demanda de transporte.

Com 177.109 veículos vendidos em março, o segmento de automóveis e comerciais leves teve alta de 13,69% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já em relação a fevereiro de 2021, o aumento foi de 11,93%. Analisando os números do primeiro trimestre de 2020 e deste ano, houve redução de 11,11% no emplacamento de automóveis.

4 vantagens para comprar carro usado

Ao contrário do que muita gente pensa, adquirir um carro zero quilômetro nem sempre é tão vantajoso quanto optar por veículos usados. De itens como segurança e conforto aos benefícios financeiros, há pelo menos quatro vantagens ao comprar um seminovo:

Segurança e melhores opções de acessórios

Geralmente, carros seminovos mais equipados oferecem condições e equipamentos muito mais completos do que veículos novos básicos, com preços mais atraentes. Dentre os itens de segurança, podem estar inclusos airbags, sistema avançado de freios, sensores anticolisão e câmeras traseiras e laterais. Já sobre os acessórios, há opções com travas elétricas, câmbio automático, computador de bordo, direção elétrica, entre outros.

Valores mais atrativos

Todo carro zero, ao sair da concessionária, já sofre uma desvalorização automática de cerca de 20% e outros 10% no primeiro ano. Sendo assim, optar por um modelo com pouco tempo de uso e boa conservação pode resultar em uma considerável economia de dinheiro. Com os donos de veículos novos tendo cada vez mais dificuldade de quitar as parcelas de compra, concessionárias e lojas on-line possuem frequentemente opções interessantes de preços e modelos de negociação.

Garantia

Ao adquirir veículos usados, todo comprador recebe da concessionária três meses de garantia. Porém, além disso, muitos modelos podem ainda contar com a proteção de fábrica em vigor, uma vez que o tempo de assistência das montadoras é, geralmente, de três anos a partir da primeira compra. Carros intermediários e de luxo podem chegar a até cinco anos dentro da garantia.

Menores custos com documentação

Além dos preços e impostos mais elevados, veículos novos exigem gastos extras que podem chegar a R$ 1,2 mil, como o emplacamento, por exemplo. Por sua vez, os carros usados têm um custo médio de R$ 200 por transferência, além de valores mais baixos de IPVA e DPVAT. Além disso, alguns veículos já vêm com os impostos e seguro pagos.

Website: https://www.comprecar.com.br/



Shiseido Anuncia Promoção de Ron Gee a Presidente e Diretor Executivo da Shiseido Américas

TÓQUIO 17/5/2021 – Ron Gee trabalhou anteriormente como Diretor Executivo interino da Shiseido Américas e Diretor Financeiro

A Shiseido Company, Limited anunciou a promoção de Ron Gee a Presidente e Diretor Executivo da Shiseido Américas a partir de 1º de julho de 2021. Além de sua função como Diretor Executivo, Gee continuará a atuar como Líder Global de M&A para o Shiseido Group. Gee trabalhou anteriormente como Diretor Executivo interino e Diretor Financeiro, tendo ocupado o último cargo desde 2016. Ele continuará a se reportar a Masahiko Uotani, Presidente e Diretor Executivo do Grupo da Shiseido Company, Limited. A substituição de Gee como Diretor Financeiro da Shiseido Americas deve ser anunciada logo.

Como Diretor Executivo regional, Gee será responsável por conduzir a visão estratégica da Shiseido Américas, além de reforçar a estrutura organizacional da região, otimizando as operações e defendendo seus ambiciosos objetivos de negócios. Gee continuará a liderar um portfólio dinâmico de negócios de beleza de prestígio e assumirá a responsabilidade de titular da marca mundial pelas marcas da Shiseido Américas, incluindo bareMinerals, BUXOM, Drunk Elephant, Laura Mercier, NARS Cosmetics e Tory Burch Beauty, bem como supervisão das funções de serviço compartilhado na região. Também irá liderar os negócios comerciais da empresa nos EUA e supervisionar subsidiárias na América Latina e Canadá.

Masahiko Uotani declarou: “Durante seu tempo como Diretor Financeiro e, mais recentemente, como Diretor Executivo interino nas Américas, Ron conquistou indiscutivelmente sua reputação como um líder de negócios perspicaz, criador de equipes de cooperação, solucionador de problemas habilidoso e parceiro inestimável. Ao longo de toda a pandemia de COVID-19, demonstrou liderança notável em um período de crise, protegendo nossos negócios na região e ao mesmo tempo impulsionando nossa transformação digital em curso. Com sua liderança, estou confiante de que a Shiseido Américas terá um sucesso ainda maior no mercado e continuará a contribuir de modo ousado para o futuro do Shiseido Group e nossa estratégia WIN 2023.”

“Estou honrado por ter sido convidado a ocupar a função de Diretor Executivo nas Américas de modo permanente”, disse Ron Gee. “Desde que ingressou na empresa como Diretor Financeiro há cinco anos, desenvolvi um profundo respeito pelo compromisso da Shiseido com a qualidade, inovação, nossos clientes e, o mais importante, todos os nossos funcionários. Na Shiseido Américas, experimentei pela primeira vez a dedicação e a paixão da organização que agora tenho o privilégio de conduzir e estou mais motivado do que nunca para continuar o importante trabalho que fazemos todos os dias. Com o suporte da minha equipe de liderança executiva, espero construir o sucesso da região das Américas para nos tornarmos ainda mais fortesàmedida que nos dispomos a vencer em um cenário pós-pandêmico.”

Um veterano de quase vinte anos na indústria da beleza, Gee supervisionou negócios em todas as categorias, incluindo maquiagem, cuidados com a pele, fragrâncias e cuidados com os cabelos, e em todos os canais, incluindo luxo / prestígio, mercado de massa e salão de beleza. Antes de ingressar na Shiseido Américas, Gee atuou como Diretor Financeiro nas Américas da Coty, Inc., onde foi responsável por conduzir o plano estratégico da região e a execução comercial em todos os negócios e diversos locais de fabricação. No começo de sua carreira, ocupou várias funções de liderança financeira na L’Oréal dos EUA, trabalhando em marcas como Maybelline, Garnier, Giorgio Armani, Ralph Lauren e Yves Saint Laurent. Gee recebeu seu MBA em Finanças e Marketing pela New York University Stern Graduate School of Business, além de seu Mestrado de Ciências e Bacharelado de Ciências em Engenharia Química pela Columbia University.

SOBRE A SHISEIDO COMPANY, LIMITED

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia privada de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente a uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a tecnologia mais avançada e a melhor estética disponível no Oriente ou no Ocidente. Conhecida agora mundialmente como a principal empresa de cosméticos com raízes no Japão, o nome Shiseido passou a representar os mais altos padrões de qualidade do mundo. Ferozmente contemporâneas e inovadoras após mais de 145 anos no mercado, as marcas do Shiseido Group são agora vendidas em mais de 120 países e regiões. Com sua nova estratégia de médio a longo prazo “WIN 2023 and Beyond”, a Shiseido visa se tornar uma “EMPRESA DE BEM-ESTAR PESSOAL” e a empresa nº 1 no mundo em cuidados com a pele até 2030, realizando sua missão corporativa, INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR. A Shiseido irá comemorar seu 150o aniversário em 2022. Para mais informações, acesse https://corp.shiseido.com/en/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Tatsuyoshi Endo

Shiseido Company, Limited

Departamento de Comunicações Globais

tatsuyoshi.endo@shiseido.com

+81-3-621-85215

Jadzia Zielinski Tirsch

Shiseido Américas

Vice-Presidente de Comunicações Corporativas

jtirsch@sac.shiseido.com

  • 1 212-805-2357

Fonte: BUSINESS WIRE



Onde encontrar os melhores profissionais de estética e beleza

17/5/2021 – Encontrar bons profissionais é complicado, mas existem formas de facilitar essa busca.

Com o crescimento do mercado de estética, ficou cada vez mais difícil encontrar profissionais de beleza. Por isso, quem já tem experiência na área sabe o quanto ter uma equipe sólida e habilidosa é importante. Nesse sentido, o serviço prestado ao cliente passa a ser muito mais eficiente, resultando na fidelização.

É necessário ter definido o perfil dos profissionais para contratar e isso depende do público com o qual a clínica trabalha. Há vários modelos de clínicas, salões e outros, com diferentes talentos disponíveis para atender a cada necessidade. De modo geral, o trabalho do esteticista deve ser impecável.

Anúncios
Atualmente os anúncios na internet são algumas das opções mais interessantes para encontrar profissionais de beleza. Isso porque as pessoas, geralmente, costumam publicar em seus perfis os lugares onde estudaram, trabalharam, moraram, interesses e outros.

Com essa opção, o anúncio pode ser configurado para impactar pessoas dentro de um perfil selecionado, como um filtro on-line. Dessa forma, é possível alcançar quem está dentro da expectativa e facilita a localização de profissionais que atendam às necessidades do negócio.

Indicações
Pessoas podem ter passado por experiência com outros talentos indicando o nome para que a clínica faça contato. Além disso, ao receber um currículo, é importante prestar atenção na pessoa. Fazer algumas perguntas rápidas e depois contatar as demais empresas em que ela trabalhou.

Se as indicações e referências forem boas, é possível seguir com uma entrevista, teste ou até contratação para experiência. Afinal, as melhores pessoas para indicar são aquelas que conhecem o trabalho desse profissional de perto.

Redes sociais
Graças às redes sociais ficou mais fácil não só contratar profissionais, mas também encontrar os melhores. No ramo da estética é ainda mais importante contar com esse tipo de ferramenta, já que por meio das redes sociais dá para acompanhar os trabalhos da pessoa. Afinal, muitos postam fotos dos serviços realizados e é possível ter ideia do nível de satisfação dos clientes.

Ao identificar algum talento nas redes sociais, por que não convidá-lo para fazer um teste presencial na empresa? É uma oportunidade de acompanhar o trabalho da pessoa de perto e ver se realmente a finalização é de qualidade, como visto nas fotos.

Cursos e feiras da área
Para encontrar profissionais de beleza, nada melhor do que ir até eles. Como? Basta frequentar cursos, feiras, eventos, entre outros lugares que centralizam as pessoas desse ramo. Nessas ocasiões, é possível criar um network que trará vários benefícios para a carreira, além da oportunidade de ter contato com mais profissionais.

Mesmo durante uma conversa informal, é possível identificar um talento e convidar para fazer um teste. Geralmente, as pessoas que frequentam eventos de estética focados em profissionais têm interesse em crescimento e melhoria no serviço. Como resultado, há chances de ser um profissional excelente.

Por fim, os profissionais de beleza precisam ir além das habilidades técnicas. Nesse sentido, devem reconhecer a importância da tecnologia, bem como saber usá-la a favor do negócio. Por exemplo, uma clínica ou salão de beleza, que utiliza um software na gestão na empresa, consegue otimizar os resultados, além de melhorar os procedimentos de estética dentro do negócio.

Website: https://www.bellesoftware.com.br/



Especialista explica seis fatos sobre o transplante capilar

São Paulo, SP 17/5/2021 – Quando realizado de forma cuidadosa e respeitando os traços do paciente, o procedimento é muito natural, impossível dizer que se trata de um transplanteMédica fala sobre as principais curiosidades do procedimento cada vez mais buscado por homens e mulheres

A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, tem impacto direto na autoestima dos pacientes que sofrem com isso. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cabelo (SBC), mais de 40 milhões de brasileiros sofrem com o problema que, apesar de mais comum entre o público masculino, também pode ser observado em mulheres. Entretanto, este tipo de desconforto possui soluções inovadoras e com resultados naturais, como o transplante capilar por meio da técnica FUE (Follicular Unit Extraction). O procedimento vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e desde o começo da pandemia, pode-se observar o aumento de mais de 50% na procura pela cirurgia. 

“Quando realizado de forma cuidadosa e respeitando os traços do paciente, o procedimento é muito natural, impossível dizer que se trata de um transplante”, revela a Dra. Cintia Carvalho, cirurgiã plástica com formação pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em transplante capilar.

Segundo a médica, a FUE não utiliza cortes com bisturi, uma vez que os folículos são retirados um a um da região lateral e posterior da cabeça, e depois inseridos para corrigir a área calva. “Há ainda a possibilidade de utilizar folículos de outras regiões do corpo, como da barba ou do tórax, caso a calvície seja muito avançada e com área doadora pobre”, explica a especialista. O procedimento é indicado também para diminuição da fronte (testa) e correção de cicatrizes. 

Por ser um procedimento ainda pouco conhecido e em ascensão no Brasil, ainda é um tema carregado de dúvidas. Por isso, a Dra. Cintia preparou uma lista sobre as principais perguntas feitas no consultório pelos pacientes que desejam elevar sua autoestima com o transplante capilar:

1- O nome correto é implante ou transplante capilar? 

Como os fios de cabelo são retirados do próprio paciente e transferimos para outra área, o nome correto é transplante capilar. Porém, o procedimento é popularmente conhecido como implante capilar. 

2 – Quais as diferenças entre as técnicas FUE e FUT?

A técnica FUT gera uma cicatriz na região posterior da cabeça, de orelha a orelha, na área onde é retirado o fuso de pele para obtenção dos folículos. Já na FUE, os folículos são retirados um a um, gerando milhares de micro cicatrizes na área doadora, mas que não são visíveis a olho nu, mesmo com o cabelo raspado curto (dependendo, é claro, da experiência e delicadeza da equipe cirúrgica). Como é menos invasiva e não tem pontos, o retorno às atividades habituais costuma ser bem mais rápido que na FUT. 

3 – A cirurgia é dolorida? 

O  paciente não costuma sentir dor importante após a FUE, mas pode sentir uma certa ardência na área doadora, especialmente entre o quarto e sétimo dia de pós- operatório, que é usualmente resolvida com uso de analgésicos prescritos.

4 – O cabelo transplantado cai?

É natural que os fios transplantados caiam inicialmente para depois começarem o processo de crescimento permanente. A queda acontece nas primeiras semanas depois do procedimento e, a partir do terceiro mês, os fios voltam a crescer. A partir do sexto mês de pós-operatório, a mudança já começa a ficar visível e o resultado final da cirurgia se dá com 12 meses. 

Importante ressaltar que fios transplantados são permanentes e não são afetados pela alopecia androgenética. E, por este motivo o transplante capilar tem sido cada vez mais procurado tanto por homens quanto por mulheres, pois  fornece um resultado natural e duradouro no combate à calvície androgenética.

A maioria dos cirurgiões evita realizar a cirurgia em pacientes menores de 25 anos. Mas cada caso tem que ser analisado individualmente pois, quando a calvície já está definida, pode ser indicado o procedimento mesmo nessa faixa etária. Nesses casos, a cirurgia tem algumas peculiaridades, mas geralmente é sugerida por trazer uma melhora significativa na autoestima desses pacientes muito jovens.  

Outro ponto importante é que, no caso dos pacientes mais novos, cuja alopecia ainda não atingiu a estabilização – que acontece entre 45 e 55 anos, recomenda-se fazer o tratamento clínico antes e depois da cirurgia, na tentativa de controle da tendência de queda capilar. 

6 – Quem tem cabelos brancos pode realizar o transplante capilar?

Sim, podem. Não há qualquer problema ou impeditivo e os resultados serão os mesmos dos fios coloridos, tanto o procedimento quanto a recuperação. Não há diferença e quem tem cabelos brancos também pode dizer adeus à calvície. 

Só lembrando que os fios transplantados mantêm a característica original, ou seja: se foram extraídos folículos brancos, os novos cabelos nascem brancos.

 

Website: https://dracintiacarvalho.com.br/



Empreendedorismo acompanha o crescimento digital no mundo

Goiânia, GO 17/5/2021 – Com negócios já em três países o empresário explica tudo sobre o seu ponto de vista, Todos os dias, 500 milhões de usuários acessam o Instagram. Com tamanha movimentação, rede pode apoiar o empreendedorismo

A internet tornou-se extensão do cotidiano. Hoje, o trabalho, estudo e contato com amigos e familiares é feito por intermédio da tecnologia. A adesão a este formato já é realidade para grande parte dos brasileiros. 

E, quando o assunto é celular, o brasileiro, mais uma vez, se destaca. Atualmente, o país está em terceiro lugar no ranking mundial de utilização de aplicativos, os utilizando por 3 horas e 40 minutos por dia, de acordo com dados disponibilizados pela consultoria App Annie.

De acordo com pesquisa realizada pela TIC Domicílios, em 2019, 74% da população brasileira tem acesso à internet, sendo que, dos citados, 79% utilizam conexão ao menos uma vez ao mês. O uso do celular faz intermédio com outro pilar importante: as redes sociais. De acordo com o Socialbakers, o Instagram é a rede social que mais entregou engajamento no ano de 2019, reunindo 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Instagram para negócios

De acordo com dados internos do Instagram, 60% dos usuários descobrem novos produtos por meio de anúncios nas redes todos os dias. Por esse motivo, 25 milhões de contas ativas são comerciais – e reúnem mais de 2 milhões de propagandas nas redes. 

Luan Marçal, especialista em Marketing Digital e venda de infoprodutos, diz que o cenário atual é compreensível: a forma de o público consumir mudou – a verdade é que atualmente negócios que não estão na internet, “não existem”. Essa visão foi formada com base em sua própria experiência. No ano de 2010, o empreendedor teve o seu primeiro contato com o Marketing Digital e nunca mais parou.

“Lancei o meu primeiro infoproduto aos 18 anos logo após deixar de servir o exército português. O meu portfólio neste momento já reúne mais de 6 marcas e 100 lançamentos, que me ajudaram a gerar mais de 3 milhões de euros em faturamento”, compartilha. “Consegui alcançar o meu primeiro milhão aos 23 anos de idade, com muito estudo, testes e persistência. Agora que compreendi como os infoprodutos funcionam – partilho esse conhecimento”, diz.

Para isso, o especialista criou uma mentoria individual na qual ajuda empresários a fazerem crescer os seus negócios no ramo digital. Na sua mentoria, Luan aborda desde a criação do produto, lançamento até à concretização de vendas de forma automática. Explicando desde a oportunidade oferecida pelos produtos digitais, assim como ensina a desenhá-los, criá-los e executá-los do início, abordando desde a roteirização até o seu cadastro na plataforma de vendas.

“É importante entender ensinar para o empresário como se posicionar no mercado. É preciso ir além da escolha de um nicho e da definição de uma persona, um negócio envolve muito mais que isso e nesse ponto as redes sociais são fundamentais”, explica. “Muitos acabam deixando de crescer por não saberem aproveitar grande potencial dos seus produtos e dos canais de distribuição que têm à sua disposição”, enfatiza.

Por fim, Luan Marçal aborda a criação de sites, registro da marca, coprodução e ainda tráfego pago. “São muitas novidades e, consequentemente, muitas dúvidas. Na mentoria são dias bastante intensos, o empresário acaba por absorver muito conteúdo e procuramos aplicá-lo agilmente para obtermos resultados rápidos, aí muitos acabam por entender que tudo o que faltava era o conhecimento e gestão do seu próprio negócio de forma digital”, finaliza.

Luan mantém contato com seus mentorados através de reuniões periódicas: todos os meses, o empreendedor compartilha parte do seu tempo com os seus alunos. Além disso, os alunos são adicionados a um grupo secreto do Telegram, onde podem tirar dúvidas e trocar experiências. 

É possível conhecer mais sobre Luan Marçal e sua jornada em seu Instagram: https://www.instagram.com/luanmarcal_oficial

Website: https://www.instagram.com/luanmarcal_oficial



Contratar uma agência de marketing digital x faça você mesmo

Santo André – SP 17/5/2021 – Com uma agência, tudo que é necessário é compartilhar os objetivos. Pode ser um pouco complicado lançar uma campanha robusta ou em larga escala se a empresa não tiver os recursos, tempo e conhecimento necessários para tal empreendimento.

Investir em uma estratégia de marketing digital tornou-se um ponto-chave para garantir a sobrevivência. No entanto, marketing digital é um termo abrangente que representa diferentes métodos on-line para o crescimento dos negócios.

E pode ser um pouco complicado lançar uma campanha robusta ou em larga escala se a empresa não tiver os recursos, tempo e conhecimento necessários para tal empreendimento. Por esse motivo, faz sentido trabalhar com uma agência de marketing digital.

Porque contratar uma agência de marketing digital

Foco em administrar o negócio

Para executar diretamente as campanhas, será necessária alguma atenção, recursos e tempo para configurar as estratégias. Isso pode custar muita energia e encurtamento do tempo, por estes motivos, uma agência pode ser útil para cuidar desses processos.

Com uma agência, tudo que é necessário é compartilhar os objetivos. Não há treinamento, curva de aprendizado ou gerenciamento de campanhas. Todos os elementos do marketing on-line são tratados internamente por uma equipe especializada. Isso faz com que o empreendedor ganhe tempo para gerenciar e expandir os negócios.

Trabalhar com especialistas

Para a maioria das pessoas, pode ser demorado e complicado entender todas as técnicas de marketing on-line, especialmente as estratégias de SEO e busca por engajamento e conversão nas diversas mídias sociais. Em vez disso, é possível ter acesso a uma equipe de especialistas experientes e qualificados trabalhando junto a uma agência de marketing digital. O benefício aqui é que esses especialistas trabalham constantemente em projetos on-line e estão familiarizados com as estratégias mais recentes e eficazes.

A agência tem as ferramentas certas

O marketing digital requer o uso de diferentes ferramentas para otimizar cada campanha. Para lidar com elas, pode ser necessário usar ferramentas de análise, pesquisa de palavras-chave, análise da concorrência, gerenciamento de pesquisa paga e automação.

O custo acumulado do uso dessas ferramentas de marketing on-line pode ser bastante alto para empresas de pequeno e médio porte. Os serviços de marketing digital já possuem essas ferramentas, tornando possível aproveitar ao máximo as campanhas.

A agência usa as estratégias certas para cada área de negócios

No marketing digital, é importante observar que nem tudo funciona para todos os tipos de negócio. Algumas estratégias podem oferecer resultados decepcionantes para determinada área, enquanto outras podem ser bastante úteis.

Uma boa agência de marketing digital sabe quais técnicas fornecerão resultados e cria novas ideias com base no ponto de vista dos consumidores. Por exemplo, quando se trata de marketing de mídia social, uma agência de marketing digital sabe onde o público-alvo de determinado tipo de negócio está mais disponível. Determinando assim qual conteúdo agrada mais e como este público o compartilha e o consome. Isso ajudará a otimizar as campanhas de mídia social.

Manter-se relevante para a área de atuação

Neste ponto, é importante entender que a pesquisa é essencial antes de iniciar qualquer campanha. É necessário aprender a avaliar bem o setor, os concorrentes e as mais recentes práticas de marketing no segmento.

Uma agência de marketing digital tem experiência em pesquisar mercado e identificar os concorrentes. Além disso, os profissionais de uma agência especializada seguem os mais recentes desenvolvimentos no marketing digital para garantir resultados quantificáveis.

Eles também identificam e pesquisam o público-alvo para entender os comportamentos, preferências e interesses. Isso ajuda a garantir que as estratégias de marketing adotadas produzam o máximo de resultados possíveis para manter os negócios a par dos desenvolvimentos relevantes.

Possibilidade de resultados escaláveis

Um dos pontos que faz de uma agência de marketing digital ser a melhor aposta para o crescimento on-line é a chamada escalabilidade. Em uma configuração normal, é preciso aumentar os esforços pessoais em marketing sempre que a empresa precisar crescer ou desejar lançar algo novo. Isso significa que a empresa precisará de recursos adicionais para apoiar e alimentar o crescimento.

Com uma agência de marketing, esse não é o caso. Não haverá restrições nem necessidade de trabalhar dobrado. Uma boa agência acomoda as necessidades à medida que seu cliente cresce. E oferece vários planos e pacotes que melhor se adequam ao tamanho da empresa.

Escolhendo uma agência de marketing digital

O marketing digital é um processo lento e contínuo. Não existem resultados instantâneos. É interessante o empreendedor começar entendendo suas necessidades para compartilhá-las com a agência. As campanhas digitais funcionam melhor se todas as partes estiverem na mesma sintonia.

Também é aconselhável conhecer o desempenho on-line dos clientes da agência. A classificação nos motores de busca ajuda a reforçar os resultados. Além disso, a agência deve ter a liberdade de tomar decisões que melhor atendam aos interesses e plano de orçamento dos clientes.

iT9 Marketing Digital
Rua Almirante Protógenes, 289
Bairro Jardim – Santo André/SP
Tel.: 11 4427-9130

Website: http://it9.com.br/



Existe tratamento sem cirurgia para varizes?

São Paulo – SP 17/5/2021 – O tratamento é minimamente invasivo e ajuda a controlar os principais sintomas como dor, inchaço, queimação e câimbras.Conhecida como um procedimento ambulatorial, a escleroterapia envolve o uso de injeções diretamente na veia que precisa ser reparada.

As varizes são resultados de veias dilatadas ou nodulares que aparecem com frequência devido aos altos níveis de pressão sanguínea em regiões como coxas, tornozelos e pés. Embora a maioria das pessoas se incomode com a aparência estética da condição, ela pode ir muito além do olhar e afetar a saúde do paciente.

Dor nas pernas, inchaço e úlceras provenientes de varizes podem atrapalhar o dia a dia de uma pessoa, no entanto, a condição pode ser tratada de forma prática, sem o auxílio de procedimentos cirúrgicos.

Escleroterapia

Conhecida como um procedimento ambulatorial, a escleroterapia envolve o uso de injeções diretamente na veia que precisa ser reparada. A substância injetada força o sangue a redirecionar seu fluxo normal em veias saudáveis, deste modo, a veia danosa é reabsorvida pelo tecido local e desaparece.

O tratamento é minimamente invasivo e ajuda a controlar os principais sintomas como dor, inchaço, queimação e câimbras desencadeados pela pressão dentro das veias. Os resultados podem ser notados após algumas semanas desde a aplicação, sendo que o resultado completo pode ser observado em até um mês.

Não é incomum que o paciente precise de mais sessões para obter o resultado desejado. No entanto, deve sempre contar com a ajuda de um médico especialista para avaliar se será ou não possível realizar procedimentos extras.

O procedimento

As sessões de escleroterapia não requerem anestesia e podem levar de 15 minutos a uma hora. Assim que pronto, o paciente é colocado de costas com as pernas levemente elevadas para que a solução seja aplicada. É provável que certas pessoas sintam pequenas picadas ou câimbras com a inserção da agulha.

Após a injeção, será realizada uma pequena massagem na região tratada, a fim de manter o sangue fora daquele vaso danoso e dispersando a solução pelo espaço desejado. É importante manter o médico informado a respeito de qualquer alteração, principalmente se o paciente apresentar doenças cardíacas, câncer preexistente, distúrbios de coagulação, alergias e período gestacional.

Médico vascular

Responsável pelo procedimento e tratamento da condição, o médico ou cirurgião vascular garante que o paciente que sofre com doenças vasculares tenha acesso às diversas opções de tratamento para cada caso específico.

Embora a especialidade do profissional seja a cirurgia, ele é capacitado para diagnosticar e tratar todos os pacientes, incluindo os que não precisam de intervenções cirúrgicas.

Graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos desde 1988, a angiologista e cirurgiã vascular periférica, Maria Luisa Giannella, possui título de especialista e é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Periférica.

Atuante em três grandes redes hospitalares de São Paulo, a Dra. também atende em consultórios próprios localizados na Rua da Consolação e Rua Viradouro. Diante de sintomas como dor e inchaço nos membros, alterações na temperatura corporal, formigamento e dificuldade para caminhar, deve-se procurar um médico vascular para ser consultado. O primeiro passo é avaliar a origem dos sintomas e, a partir daí, alcançar um diagnóstico assertivo.

Dra. Maria Luisa Giannella
Cirurgia Vascular e Angiologia
Rua da Consolação, 222 – andar cj 301-302 – Consolação, São Paulo – SP, 01302-000
Telefone: 11 3167-1347
WhatsApp: 11 94029-7944

Website: https://dramarialuisa.com.br/



B2W Digital abre inscrições para Programa de Estágio 2021

A B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – está com inscrições abertas para o Programa de Estágio B2W 2021. A seleção é voltada para jovens talentos de todo o Brasil apaixonados por tecnologia e inovação. Os novos estagiários irão trabalhar no modelo de home office.

O programa de estágio busca universitários de todos os cursos com previsão de formatura entre julho de 2022 e julho de 2023, para desenvolvê-los desde o início de sua formação profissional e transformá-los em futuros talentos da B2W. A companhia quer atrair pessoas com diferentes visões, que tenham muita vontade de aprender, paixão por inovação e foco em resultados.

“Esse ano, pela primeira vez, estamos fazendo um Programa de Estágio aberto para todo o Brasil”, comenta José Mauro Barros, diretor de Gente da B2W Digital. “Queremos atrair cada vez mais candidatos com diferentes perfis e vivências. Para isso, entendemos que era preciso expandir a seleção para outras regiões do país”, complementa.

No contexto de isolamento social, a companhia adaptou todo o processo de contratação e ambientação do Programa de Estágio para o universo virtual. Com isso, a seleção para o programa será realizada de forma online e gamificada, trazendo dinâmica e interatividade em todas as etapas.

A seleção inclui testes de português, lógica e fit cultural, além de um game de resolução de enigmas em grupo, que avaliarão o perfil comportamental dos candidatos. Após essas etapas, será realizado um desafio com o time de Gente e, em seguida, o ‘Day Challenge’ no qual os estudantes terão que solucionar cases reais do negócio, com a participação das lideranças. Na última fase, os candidatos terão a oportunidade de realizar e apresentar desafios de negócio para a diretoria da companhia.

Os novos estagiários trabalharão em esquema de home office. O programa de estágio tem carga horária de 30 horas semanais e o início previsto para o segundo semestre deste ano. Ao longo do estágio, os estudantes conhecerão mais sobre diferentes áreas e negócios da B2W, passarão por treinamentos e acompanhamento de gestores e do time de Gente & Gestão.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos em compras nos sites das marcas da B2W. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site. Os candidatos também poderão acompanhar o programa pela página da B2W Digital no Linkedin , Facebook e pelo perfil do Instagram.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Qual será o futuro do trabalho no pós-pandemia?

São Paulo, SP 17/5/2021 – Antes, muitos acreditavam que os escritórios eram essenciais para a produtividade e, de um dia para outro, as organizações se adaptaram à nova rotina Cerca de 51% dos brasileiros consideram que a tecnologia torna o trabalho bem mais fácil, contra uma média mundial de 34%

Não é segredo que o ambiente organizacional foi severamente impactado pela pandemia do coronavírus. Antes, muitos acreditavam que os escritórios eram essenciais para a produtividade e, de um dia para outro, as organizações se adaptaram a uma rotina completamente nova, adotando tecnologias que possibilitaram o trabalho remoto.

Assim, 2020 foi marcado pela quebra de paradigma, com a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e a qualquer tempo, graças à transformação digital. Agora em 2021, cada vez mais as organizações estudam a possibilidade de manter o trabalho remoto, ainda que de forma parcial, em uma rotina de trabalho híbrida.

O recém-publicado Microsoft Work Trend Index, em março de 2021 – resultado de um estudo realizado através da análise de trilhões de dados de produtividade oriundos do Microsoft 365 e do LinkedIn, além de entrevistas com mais de 31 mil pessoas em 31 países incluindo o Brasil, aponta que 73% dos entrevistados apoiam e desejam que o trabalho remoto permaneça de forma híbrida, possibilitando que os colaborares aproveitem a flexibilidade do trabalho remoto, sem perder a interação do presencial.

Na mesma linha, o estudo ‘Projetando 2030: uma visão dividida do futuro’ analisou os impactos das tecnologias até 2030. A pesquisa, encomendada pela Dell Technologies ao Institute For The Future, contou com a participação de 3.800 líderes de médias e grandes corporações em 17 países, incluindo o Brasil.

De acordo com o estudo, no país o potencial de mudança no futuro do trabalho remoto ainda é tímido: apenas 38% dos brasileiros afirmam que o novo estilo de trabalho permite mais concentração nas atividades, 36% conseguem um melhor equilíbrio entre as vidas profissional e pessoal, 29% sentem que são mais produtivos quando não precisam gastar tempo se deslocando para outro lugar para começar o expediente.

“Outro dado interessante, é que os brasileiros tendem a priorizar as interações pessoais, quando questionados sobre a melhor forma de contato com os colegas de trabalho, 55% apontam que preferem conversar face to face, enquanto apenas 7% optam pelo uso do telefone, 7% pelo vídeo e 31% não têm um formato preferido”, detalha o CEO da Global TI .

Além disso, apenas 31% dos trabalhadores entrevistados apontaram que têm o suporte necessário para trabalho remoto e 93% estão enfrentando algum tipo de obstáculo para sentir que lideram uma empresa digital de sucesso. Dados que, analisados em conjunto, ressaltam o momento de transformação e aprendizado que as organizações estão passando. Apesar deste cenário, 51% dos brasileiros consideram que a tecnologia torna o trabalho bem mais fácil, contra uma média mundial de 34%.

Desta forma, o futuro da transformação do local de trabalho vai depender diretamente da cultura organizacional onde os trabalhadores estão inseridos. Os líderes precisam se adaptar para atender às novas expectativas dos colaboradores, como desenvolvimento de novas habilidades, acompanhamento e experiências personalizadas e suporte holístico para o bem-estar, mesmo enquanto trabalham remotamente.

A exemplo, o estudo ‘Acelerando a jornada para RH 3.0’, conduzido em parceria pela IBM e a Josh Bersin Academy (que capturou as percepções de mais de 1.500 executivos globais de RH entrevistados em 15 setores em 20 países, incluindo o Brasil), destacou o caso do Burger King Brasil.

Segundo o estudo, a organização é exemplo pela rápida resposta às expectativas e necessidades dos trabalhadores neste período de pandemia. O BK Brasil, em parceria com a IBM, criou um assistente virtual, baseado no Watson Assistant, para fornecer durante a pandemia suporte de autoatendimento aos 16 mil funcionários da empresa e, em média, respondeu a 1.100 perguntas por dia em apenas 1 mês.

Já o estudo Work 2035 (realizado pela Citrix com 500 líderes C-suite e 1.000 funcionários da companhia), aponta que o uso de ferramentas de Inteligência Artificial será forte aliado neste processo de transformação do trabalho, nos tornando mais inteligentes, eficientes e até abrindo novas funções no mercado de TI.

No estudo, 82% dos líderes de negócios apontam que todas as organizações terão um Chefe de Inteligência Artificial (CAI) até 2035, trabalhando em “uma equipe homem-máquina” para otimizar as rotinas diárias e orientar as decisões de negócios. Apesar de ser uma tendência, mais da metade dos líderes (58%) não acreditam que delegar tarefas às máquinas trará mais satisfação ao trabalho.

“Em síntese, a revolução digital é uma realidade e, cada vez mais, haverá o uso massivo de tecnologias, mas para compreender o futuro do trabalho é fundamental entender que o papel da tecnologia é prover todas as ferramentas necessárias para otimizarmos o trabalho”, ressalta Nogueira.

Porém, apenas a tecnologia sem profissionais capacitados e uma cultura organizacional que vá muito além das ferramentas, com lideranças inclusivas, colaborativas e capazes de tomar decisões equilibradas, não será possível o desenvolvimento enquanto organização, reter talentos e atingir metas.



Busca por talentos em tecnologia: A escassez de perfil sênior, rotatividade e aumento de salários

A escassez de talentos em TI na região preocupa todas as empresas. Particularmente no Brasil, a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) alertou que a indústria de tecnologia no Brasil vai criar mais de 1,3 milhão de empregos, com cerca de 48 mil vagas que, se não forem preenchidas, resultarão em prejuízos de US$ 28 bilhões para as empresas locais.

“No nosso caso particular, a situação é agravada porque as nossas necessidades são de perfis seniores e que têm um nível de inglês muito bom, já que trabalhamos para cobrir o mercado dos Estados Unidos” comenta Javier Minsky, CEO da Virtualmind, empresa de tecnologia com presença global.

Outra barreira é a crescente competição entre empresas, que lutam para oferecer benefícios sedutores para seus candidatos. “Nossa proposta inclui trabalho 100% remoto e remuneração em dólares americanos, o que é muito competitivo no mercado, atividades recreativas, horários flexíveis, plano de treinamento, cursos em plataformas online, plano de certificação, aulas de inglês e reconhecimento por tempo de atividade na empresa”, diz Fernando Judzon, COO da Virtualmind. Apesar dos benefícios atraentes, encontrar o talento certo não é tão fácil.

A competição entre as empresas para ser o melhor empregador continua. Existem muitas companhias que trabalham nos atrativos de sua marca de empregador com boas cartas de apresentação, como a inclusão nos rankings do Great Place to Work, uma certificação que a Virtualmind também possui.

Boca a boca e redes sociais, como Twitter ou LinkedIn, também podem servir como publicidade para fazer com que os candidatos as escolham. Além disso, outra iniciativa interessante é um Plano de Referências, que visa reconhecer os membros do Virtualmind que indicam um potencial candidato que, depois de passar pela etapa seletiva, acaba por ser contratado.

Outra ameaça ao preenchimento de vagas é a alta rotatividade. Em países da região essa taxa pode chegar a 30%. Isso somente pode ser atenuado por ofertas atraentes ao lado de projetos desafiadores e tecnologias de ponta, mas acima de tudo, com atenção constante ao bem-estar das pessoas por meio de pesquisas de clima e políticas consistentes para melhorar o dia a dia dos colaboradores. “Procuramos com nossos clientes criar a melhor equipe, de forma a cumprir todos os objetivos”, enfatiza Minsky.

Nós tivemos a oportunidade de bater um papo com Fernando Judzon, COO da Virtualmind, e o executivo deu uma visão a sua sobre o mercado e interesses da empresa no país. Acompanhe:

Adriano – Em um mercado tão concorrido, como conseguir atrair e reter os melhores talentos? Qual a maior dificuldade?
Fernando – Em um mercado tão competitivo, acreditamos que a estabilidade e a cultura da empresa são dois fatores importantes a serem oferecidos aos nossos candidatos. Na Virtualmind não estamos apenas focados no bem-estar de nossos Virtualminders, mas também temos uma equipe de People Care que está constantemente trabalhando para melhorar os benefícios e oportunidades de nossos candidatos. Buscamos que as pessoas se sintam desafiadas, com projetos que tenham características que proporcionem crescimento e a possibilidade de buscar novos horizontes quando as metas vão sendo alcançadas. Nada disso seria possível sem clientes alinhados aos nossos valores, cultura e demandas.

Adriano – Como a Virtualmind busca oferecer aos candidatos as melhores oportunidades para atrair os melhores talentos?
Fernando – Na Virtualmind, buscamos sempre incorporar projetos desafiadores e clientes de alto nível aos quais nossos colaboradores possam demonstrar suas habilidades em novos desafios. Diante de uma mudança de interesses por parte do candidato, seja por estar em busca de novos desafios ou mudanças em sua carreira, trabalhamos para poder oferecer oportunidades para que a pessoa se sinta mais uma vez desafiada e satisfeita com o papel que ele ocupa.

Adriano – Com o trabalho 100% remoto, qual a metodologia para se avaliar o grau de senioridade do candidato?
Fernando – Temos um processo de recrutamento exigente no qual, em uma primeira instância conhecemos o candidato e fazemos uma primeira avaliação da senioridade. Já com o candidato dentro da equipe, essa avaliação é feita com o progresso que ele mesmo tem nos desafios que está enfrentando, nos objetivos que está cumprindo, sempre de acordo com as expectativas do projeto. Procuramos que os objetivos e metas sejam claros. Também a comunicação fluente permite avaliar adequadamente a produtividade e senioridade da pessoa em questão.

Adriano – Como a empresa vê os talentos brasileiros?
Fernando – Dentre os talentos brasileiros destacamos o seu comprometimento, estão sempre motivados e dispostos a contribuir com sua experiência pessoal nos projetos de nossa empresa. O fato de nossos projetos serem todos dos Estados Unidos gera muito entusiasmo. Isso também permite ter a experiência de trabalhar com colegas muito experientes de diferentes latitudes.

Adriano – Estamos em um momento econômico delicado por conta da pandemia. Com isso, qual a expectativa da empresa para o Brasil?
Fernando – Nossa expectativa é continuar crescendo e nos desenvolvendo no Brasil. Não só temos muitas oportunidades de crescimento no país, mas também obtivemos resultados muito bons nesse mercado.

Adriano – Como a empresa está programando sua expansão no país?
Fernando – Buscamos ser reconhecidos pelos valores e cultura da Virtualmind no Brasil. Que os candidatos escolham a Virtualmind por causa das oportunidades, desafios e compromisso com o trabalho. Atualmente contamos com um Plano de Referências, que visa reconhecer os membros do Virtualmind que indicam um potencial candidato que, após se candidatar a uma das buscas ativas, entre na equipe para trabalhar. Nossos focos de recrutamento têm o Brasil como prioridade.

A Virtualmind conta 20 vagas disponíveis no Brasil, em busca de profissionais para apoiar na ampliação da atuação no país. A empresa possui um grande número de colaboradores com mais de 5 anos de atividades na empresa, o que é raro no setor e evidencia o compromisso da Virtualmind com as pessoas e seu desenvolvimento.

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