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Alunos utilizam jogo online para reforçar o estudo para o Enem

17/5/2021 – Enem Game é alternativa para reforçar os estudos e ajudar os alunos a passar no ENEM

Ao todo, a última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorreu nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, recebeu mais de 5,5 milhões de inscrições de alunos procurando uma vaga no ensino superior.

Desde a primeira edição do Enem, em 1998, os hábitos de estudo acompanharam as mudanças sociais e a evolução das tecnologias. Atualmente, uma palavra que está em ascensão é a gamificação nos estudos.

De acordo com uma pesquisa da Visa, divulgada pelo portal Money Times, o mercado de games cresceu 140% em 2020, quando comparado ao mesmo período de 2019. De acordo com a Newzoo, no Brasil, no ano de 2019, o mercado de games faturou U$ 1,6 bilhão, os dados do ano passado ainda não estão disponíveis.

Assim, com a expansão do mercado e a necessidade de formas mais atuais e dinâmicas para estudar, os alunos podem procurar jogos digitais para estudar para os vestibulares, dentre eles, o Enem.

Enem Game

O Enem Game, desenvolvido pela Mito Games, é um jogo educativo que os alunos podem utilizar para se preparar para o Enem e para outros vestibulares. Este é um exemplo de como a educação e as tecnologias podem ser aliadas.

A proposta é conciliar lazer e aprendizagem, de modo que os vestibulandos consigam aliar uma forma descomplicada, dinâmica e divertida para passar no Enem, trazendo mais de 5 mil perguntas dos anos anteriores para testar os conhecimentos.

O game foi criado há 4 anos e é o primeiro jogo educacional voltado exclusivamente para o Enem. Ele já atingiu a marca de 450 mil usuários, e foi premiado pelo InovAtiva Brasil em primeiro lugar na categoria Educação e Acessibilidade, em 2017.

Existem faculdades que patrocinam e apoiam este aplicativo, uma delas é a Faculdade Phorte, que observa os jogadores com maiores pontuações para oferecer vantagens especiais e, assim, ajudar esses estudantes a ingressarem no ensino superior.

Este jogo está disponível gratuitamente no site do Enem Game, podendo ser utilizado por computadores, e para download nas lojas de aplicativos para Android e iOS, na Google Play ou na Apple Store.

Website: https://www.faculdadephorte.edu.br/



Como desenvolver uma loja criativa na internet

Rua 7 de Setembro, 303B – Centro – Cordeirópolis SP 17/5/2021 – Os cinco sentidos são: olfato, paladar, visão, audição e tato. Mas, como explorar todos esses sentidos vendendo na internet? Uma loja criativa e inovadora se atenta aos detalhes, planeja e cuida de cada etapa da jornada de compra, apresentando os produtos de forma que foge do comum.

Nunca houve tantas lojas on-line antes. Não é nada raro encontrar alguém que empreende através de uma loja virtual. Um levantamento realizado pelo Paypal Brasil em 2020 mostrou que o mercado de comércios on-line cresceu cerca de 40,7% no ano passado, com mais de 1,3 milhão de lojas virtuais. O fato é que, com tanta variedade de lojas na internet, é preciso ter criatividade para, de fato, desenvolver uma loja criativa, que tenha os seus diferenciais e chame a atenção do potencial consumidor.

Como uma loja pode ser criativa e inovadora

O primeiro passo é definir e segmentar a futura loja. É preciso ter em mente qual produto será vendido, qual é o público-alvo deste produto, qual o investimento necessário e qual será a margem de lucro. Depois disso, o futuro empreendedor virtual precisa fazer uma boa pesquisa, analisando as lojas virtuais que vendem o mesmo que ele venderá. Essa pesquisa tem o intuito de analisar como estão os preços, se esse mercado está aquecido ou não e, mais que isso, analisar qual é a metodologia que as lojas virtuais estão usando para vender esses produtos.

Analisando a forma como outras empresas vendem o mesmo produto, é possível pensar e definir estratégias para diferenciar o que será vendido. As inovações possíveis de serem aplicadas em uma loja virtual são ilimitadas. Se o produto é muito parecido com outros do mercado, o vendedor pode criar uma abordagem diferente para vendê-lo, seja montando kits onde o produto está inserido, elaborando campanhas de marketing que envolvam influenciadores digitais, ou fazendo com que o produto seja personalizado para datas especiais, por exemplo.

Produtos que chamam a atenção e se diferenciam dos outros

Se o futuro empreendedor digital ainda não decidiu o que venderá, vale a pena pensar em produtos que carregam propostas e mensagens totalmente surpreendentes, fazendo com que o marketing aconteça de forma ainda mais natural, quando todos aqueles que passarem pela loja virtual se lembrarão do produto, mesmo quando estiverem desconectados.

Um exemplo disso é a loja virtual Caustica. A aposta da loja está em “aggressive trademark” ou “marca agressiva” em português. A “agressividade” da loja está na exposição e venda de produtos totalmente diferentes do que é visto habitualmente na internet. Os objetos vendidos são diferentes dos convencionais e uma simples camisa se transforma em uma camisa temática, com frases engraçadas e que atingem em cheio alguns públicos e tribos, além de objetos de decoração inovadores, daqueles que quem visualiza automaticamente pensa em alguém que conhece e que se identificaria com a frase contida no produto.

Por isso, é de extrema importância que aquele que pensa em criar a sua loja virtual analise o mercado como um todo e perceba o que pode ser feito para distinguir o próprio negócio dos demais. Sempre haverá um fornecedor distribuindo produtos “fora da caixinha”, e se o vendedor faz a linha mais tradicional, com produtos comuns, pode focar a criatividade nos sentidos sensoriais do potencial comprador.

Experiência de compra com sentidos sensoriais

Os cinco sentidos são: olfato, paladar, visão, audição e tato. Mas, como explorar todos esses sentidos vendendo na internet?

Muitas pessoas já devem ter tido seus sentidos despertados ao comprar algo pela internet que chegou cheiroso, diferente do que havia comprado em outras ocasiões, com um perfume agradável. E não são raras as encomendas que chegam super embaladas, com belos laços, decorações, e até com algum chocolate ou balinha de presente por ter escolhido a loja para consumir, causando um efeito de surpresa e alegria, fazendo com que o subconsciente memorize aquela experiência positiva. Assim como navegar por algum site de compras com um layout incrível e com cores da identidade visual da marca extremamente bem trabalhadas, o que também chama a atenção. Ainda existe a possibilidade de realizar uma compra em algum site com efeitos sonoros especiais, com algum vídeo de algum famoso falando sobre o que estava sendo vendido, ou alguma música que fez com que o consumidor tivesse um desejo ainda maior pelo produto, otimizando a sua experiência de compra.

Com essas experiências fica fácil perceber os cinco sentidos sensoriais virtualmente apresentados. Essas táticas são usadas há muito tempo por lojas físicas, os cheiros, as balinhas que ficam à disposição dos compradores, a música que toca em um volume ambiente, as amostras grátis ou demonstrações palpáveis do produto, a degustação, a combinação de cores da loja e afins. Com criatividade é possível, facilmente, reproduzir todas essas táticas em uma loja virtual criativa e inovadora, superando as expectativas do cliente e tornando a loja altamente memorável, fidelizando o cliente de forma intensa.

Por isso, a experiência do comprador pode distinguir e destacar uma loja, desde o momento que o consumidor percebe a existência do seu produto até a chegada do pacote em casa. Tudo o que acontece nesse trajeto pode tornar uma loja maravilhosa ou fazer com que alguém nunca mais queira ouvir falar do nome do comércio virtual.

Conclusão

Uma loja criativa e inovadora se atenta aos detalhes, planeja e cuida de cada etapa da jornada de compra, apresentando os produtos de forma que foge do comum. Tudo isso tira o cliente do automático e desperta o interesse de explorar a loja e o produto como um todo. Para aqueles que não querem ser “mais um” na multidão de lojas virtuais, aplicar essas dicas no próprio negócio pode ser uma ótima maneira de ver resultados positivos e gradativos.

Website: http://caustica.com.br



Vacinação é uma das ações da saúde pública que mais colabora com a diminuição de doenças imunopreveníveis

São Paulo – SP 17/5/2021 – Os eventos adversos pós-vacinação são o surgimento de qualquer episódio clínico indesejado após a vacinação e que, nem sempre, está relacionado com a aplicação.As vacinas não só protegem as pessoas que as recebem, mas também as pessoas da comunidade que não podem ser vacinadas. Quem puder, deve ser vacinado.

No Brasil, a criação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em 1973, representou um progresso de grande relevância para o panorama da saúde pública. O PNI oferece para a população idosa em seu calendário nacional de vacinação e em Campanhas Nacionais de Vacinação cinco tipos de vacinas, sendo estas: difteria e tétano (dT), hepatite B, febre amarela, influenza e pneumocócica 23 (Pn23), disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Partindo da premissa de que as alterações imunológicas associadas ao envelhecimento tornam os idosos mais propensos às doenças, inclusive às preveníveis por vacinação, a oferta de programa de vacinação torna-se vital. Nesta abordagem, apesar dos programas de imunizações darem ênfase à população idosa, ainda não alcançaram os índices observados no Calendário de Vacinação da Criança. Com isso, os profissionais da saúde vêm tomando medidas de promoção e prevenção da saúde, orientando e estimulando a população idosa quanto à necessidade e importância do uso desse recurso de comprovado custo/benefício.

Embora a eficácia das vacinas seja comprovada, os eventos adversos pós-vacinação são uns dos principais fatores que causam aversão nos idosos, resultando na possibilidade de não adesão à imunização. Esse fato pode ser agravado porque na medida em que a cobertura vacinal aumenta e a doença diminui, aumenta o risco de eventos adversos pós-vacinação e, em consequência, diminui a adesão à vacinação, contribuindo para o ressurgimento das doenças já controladas.

Um estudo realizado em Campinas, São Paulo, com 1.517 idosos, mostrou que 36,7% desta amostra acreditava que a vacina provoca reação, sendo este um dos motivos pelo qual os idosos não tomavam a vacina (influenza). Num outro estudo, realizado no Município de Petrolina, Pernambuco, com 30 idosos, sendo 15 vacinados e 15 não vacinados contra a influenza, observou-se entre os não vacinados que mesmo conhecendo a finalidade da vacina (prevenir doenças) não aderiram à imunização devido aos seus eventos adversos.

Os eventos adversos pós-vacinação são o surgimento de qualquer episódio clínico indesejado após a vacinação e que, nem sempre, está relacionado com a aplicação de vacina. No entanto, existe a possibilidade do risco de eventos adversos pós-vacinação e a gravidade dos mesmos ser inferior ao das doenças contra as quais atuam.

Conforme a gravidade, os eventos adversos pós-vacinação são classificados em: evento adverso não grave, eventos não inclusos no evento adverso grave e evento adverso grave, sendo considerados graves aqueles que demandam internações por pelo menos 24h, causam sequela, anomalia congênita, risco de morte ou morte.

Parte desses eventos pode se relacionar momentaneamente à utilização da vacina, mas não representar uma relação causal com a mesma, pois outras exposições ou causas atribuídas indevidamente às vacinas podem ser relatadas, o que exige a atuação da vigilância sanitária na notificação, estudo e investigação dos casos, especialmente quanto aos eventos graves e moderados.

Entendendo a necessidade do monitoramento desses eventos, em 1998, foi inaugurado no Brasil o Sistema Passivo de Vigilância de Eventos Adversos Pós-vacinação, tendo como finalidade manter a segurança e a adesão à vacinação. Para que os eventos adversos não comprometam as ações do programa de imunização e cause redução das coberturas, bem como a insegurança epidemiológica de toda a população, são necessárias a notificação e a investigação de toda e qualquer ocorrência de eventos adversos pós-vacinação. Salienta-se, ainda, a necessidade de identificar e analisar os eventos adversos pós-vacinação que mais acometem os idosos resultando em internações.

Fonte: https://doi.org/10.1590/0102-311X00084820

Website: http://www.farmabit.com.br



Em entrevista, especialista aborda mudanças no marketing a partir da LGPD

São Paulo, SP 17/5/2021 – Em entrevista a professora Sandra Turchi fala sobre as mudanças com a LGPD e o impacto na área de marketing digital

De acordo com Elizabeth Denham, Comissária de Informação do Reino Unido: “três quartos de nós não confiamos nas empresas para fazer a coisa certa com nossos endereços de e-mail, números de telefone, preferências e detalhes bancários”.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), Lei 13.709/2018, foi sancionada em agosto de 2018 e passou a entrar em vigor no Brasil em setembro de 2020, e desde então muitas mudanças aconteceram nas empresas, na tentativa de se adequar a essa lei.

Um dos setores mais afetados, senão o mais afetado, com a LGPD é o setor de Marketing, já que esta área lida diariamente com um fluxo de dados pessoais grande em suas atividades, dentre elas, estratégia de prospecção e fidelização.

Em entrevista, a professora Sandra Turchi, coordenadora dos cursos de Pós-graduação em Marketing da Pós Faculdade Phorte, esclarece pontos da LGPD e as possibilidades em marketing digital.

Pós Phorte: De forma geral, o que é e do que se trata a LGPD?

Sandra Turchi: A Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foi sancionada por Michel Temer em agosto de 2018, com objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais por parte de empresas públicas e privadas. 

O principal ponto da lei é coibir o uso indiscriminado de dados pessoais informados por meio de cadastros e garantir ao cidadão o direito de saber qual será o tratamento das informações e para qual finalidade elas serão usadas. A lei determina que a empresa deve explicar ao proprietário da informação a razão pela qual vai usar algum dado e deve haver um consentimento prévio expresso da pessoa antes da utilização, assim como a transferência de informações para outras empresas. Caso a empresa mantenha cadastro de usuários, as pessoas poderão exigir saber quais informações estão armazenadas, ou ainda solicitar a exclusão de dados.

P: Qual a importância de ter uma regulamentação de dados pessoais em um mundo digitalizado?

S: A nova legislação deve ajudar a criar um ambiente de maior confiança entre consumidores e empresas. Além de colocar o Brasil no patamar dos países que conferem segurança jurídica adequada à proteção de dados pessoais, a lei promete fomentar um novo ambiente de negócios baseado na Segurança da Informação.

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) revelou que queixas envolvendo problemas com transparência e uso inadequado de dados pessoais cresceram 1.134% entre 2015 e 2017. A principal reclamação, correspondente a 63% dos casos, é devido à publicação, consulta ou coleta de dados pessoais sem autorização do consumidor.

P: É possível continuar realizando coleta e tratamento de dados com a LGPD?

S: A coleta e o tratamento de dados com a LGPD devem seguir critérios importantes como a transparência e a privacidade, já que a proteção dos dados é a espinha dorsal da lei. Em muitos casos, precisa haver consentimento ou legítimo interesse para a coleta de dados.

A LGPD abrange princípios que precisam ser respeitados para o tratamento de dados: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e prestação de contas.

P: Como a LGPD impacta as estratégias de marketing digital das empresas?

S: A LGPD pode representar num primeiro momento um conjunto mais complexo de readequações, porém pode trazer excelentes resultados no médio ou longo prazo com interações e relacionamentos verdadeiros, transparentes, justos, focando apenas em público de interesse dos produtos e serviços. Quando o time foca nos verdadeiros interessados pelo produto/marca, há ganhos reais para as empresas como, por exemplo, uma maior conversão de vendas. As ações se tornam mais produtivas, personalizadas e concentradas no real interesse por parte dos clientes.

P: Adequar uma empresa para as regras da LGPD impacta na cultura organizacional e na maneira de fazer marketing de uma empresa?

S: As adequações das regras para atender a LGPD impactam, sim, na cultura organizacional das empresas. Isso não envolve apenas uma área de TI, mas todos os colaboradores da empresa. Assim, a cultura organizacional tem um papel importante no processo.

Há a necessidade de mudanças estruturais, de cuidados em relação à proteção das informações, evitando possíveis vazamentos de dados, então os valores da empresa nesse sentido devem ser compartilhados, buscando maior engajamento e maior interesse e envolvimento dos colaboradores.

As estratégias de marketing que utilizam bancos de dados para se comunicar, como é o caso das ações de Inbound Marketing (marketing de atração, em tradução livre) precisam ser avaliadas com muito critério e atenção.

P: De quais maneiras uma empresa pode preparar suas equipes de marketing para receber e lidar com a LGPD?

S: É muito importante o treinamento e a capacitação da equipe para que esteja preparada para atender aos requisitos da LGPD em seus processos, atividades e ações. Para isso, vale estabelecer critérios claros, o alinhamento das políticas necessárias com as áreas e os profissionais envolvidos nas adequações, e implementar de forma efetiva todas as políticas para cumprimento das exigências em relação à lei.

Sandra Turchi é considerada pela SMMagazine como um dos vinte professores de marketing mais engajados no tema mídias sociais, Sandra Turchi é sócia-diretora da empresa Digitalents, que presta consultoria, treinamento, serviço de headhunting e cursos para grandes empresas. Além disso, carrega em sua bagagem como profissional de Marketing a participação como palestrante convidada no TEDx – Edição São Paulo (Novembro/2017).

Website: https://pos.faculdadephorte.edu.br/



InterPlayers abre 60 vagas de emprego em diversas áreas

17/5/2021 – Em ampla expansão de suas atividades, a Interplayers conta com cerca de 60 vagas para: Analista de Sistemas, Analista de Soluções, Analista de Produtos, Especialista em Projetos, Analista Administração de Vendas, Assistente de Business Support e Assistente de Relacionamento, SAC bilíngue, Assistente Virtual de Vendas I e II, Assistente de Atendimento Especializado e Promotor de Merchandising. A empresa estimula e promove a inclusão e proporc

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar que promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de Geração de Demanda, Comercial, Trade, Fidelização e Acesso e Serviços ao Paciente, contemplando 50 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 61 bilhões transacionados no último biênio.

Em ampla expansão de suas atividades, a Interplayers conta com cerca de 60 vagas para: Analista de Sistemas, Analista de Soluções, Analista de Produtos, Especialista em Projetos, Analista Administração de Vendas, Assistente de Business Support e Assistente de Relacionamento, SAC bilíngue, Assistente Virtual de Vendas I e II, Assistente de Atendimento Especializado e Promotor de Merchandising. A empresa estimula e promove a inclusão e proporciona oportunidades para PCDs e para jovens iniciantes como Aprendizes e Estagiários.
Mais informações podem ser encontradas nas plataformas Infojobs, Catho e CIEE ou pelo e-mail recrutamento@interplayers.com.br



Emplacamentos de veículos sobe 15,78% em março

São Paulo, SP 17/5/2021 – A venda de caminhões aumentou 65.79% em março, e a de carros de passeio cresceu 8,16% no mesmo período

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o emplacamento de veículos obteve crescimento de 15,78% em março deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram 189.405 unidades vendidas. Em março de 2020, foram 163.591. Esses números dizem respeito ao instante em que o veículo tem o seu emplacamento realizado pelos órgãos de trânsito.

Compras anteriores são as responsáveis

Apesar do cenário positivo de março, a situação ainda é preocupante. O resultado apresentado é referente aos veículos que foram vendidos nos meses que antecederam março. Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, “Os clientes estavam aguardando a entrega dos veículos pelos fabricantes, o que ocorreu em março. Isso justifica o bom desempenho do mês, mesmo com o fechamento do comércio em estados importantes, como São Paulo”.

A entrega que aconteceu posteriormente se justifica pelo estoque debilitado, fazendo com que as compras que foram realizadas em períodos anteriores tivessem que aguardar para serem entregues. Em março deste ano, os estoques eram praticamente inexistentes, além da escassez de peças e atrasos em processos, o que causou um congelamento das linhas de montagem.

Outras razões também dizem respeito às medidas de segurança adotadas pela pandemia de Covid-19. Nove montadoras tiveram suas atividades paralisadas, como a Volkswagen, Renault e Nissan. Isso fez com que outros serviços se reinventassem, como a entrega de bateria de carro.

O número positivo foi causado, principalmente, pelos caminhões, que tiveram um salto de 65,79% nos emplacamentos, o que equivale a 10.796 unidades, contra 6.512 em março de 2020. Essa grande busca por caminhões é devido à procura para o transporte de produtos, por conta da exportação estimulada pela alta do dólar.

Dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19

Em comparativo com o primeiro trimestre de 2020, há uma tendência de queda em relação aos emplacamentos: cerca de 5,93%. Outro ponto que também apresentou uma baixa foi em relação à venda de veículos, que caiu em 11,11%, e a venda de ônibus, menos 19,69%. Esses pontos são causados pela pandemia de Covid-19 e devem se postergar para os próximos meses.

A escassez de produtos e a restrição no funcionamento do comércio também são fatores de agravamento da situação do setor, segundo a Fenabrave. Assumpção Júnior conta que “Apesar de as concessionárias não gerarem aglomeração e obedecerem, rigidamente, aos protocolos sanitários, preconizados pelo Ministério da Saúde, elas têm sofrido com o fechamento das áreas de vendas”.

Serviços se reinventando e a entrega de bateria de carro

Em tempos como este, está sendo necessário que os serviços automotivos se reinventem para continuar funcionando com qualidade e segurança, oferecendo soluções para emplacamentos, conserto de peças e entrega de bateria de carro, por exemplo.

Além disso, está sendo cada vez mais necessário que o condutor invista em ações que preservem a vida útil dos seus automóveis, ou que aguarde o prazo do mercado de veículos se reestruturar para que volte a produzir em condições ideais e em um tempo adequado.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



STF define a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins

Curitiba 17/5/2021 – A referida decisão pode ser considerada uma vitória para os empresáriosContribuintes com ações anteriores ao recurso têm direito à restituição dos tributos pagos nos cinco anos anteriores ao ajuizamento.

Decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF) exclui o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. O Recurso Extraordinário (RE) 574.706, considerado pelo meio tributário como a “tese do século” e julgado em 2017, chega ao fim. “A referida decisão pode ser considerada uma vitória para os empresários”, destaca a consultora tributária e contábil da Escrilex Contabilidade, Valquiria Cardoso.

Depois de mais de três anos, por maioria dos votos, oito favoráveis e três contrários, o STF também decidiu que a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, passa a valer a partir da data do julgamento, ou seja, 15.03.2017, e ainda, determinou que o ICMS a ser excluído é o destacado em nota fiscal.

Segundo Valquíria Cardoso, na prática tal decisão irá impactar positivamente a carga tributária dos contribuintes, uma vez que a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, possibilitará uma redução na carga tributária. “Ainda, tendo em vista a exclusão ser válida a partir de 15.03.2017, haverá a possibilidade de recuperação de valores já recolhidos”, esclarece. “Aqui na Escrilex, contamos com uma equipe especializada para realizar o levantamento e análise desses valores para possível recuperação”, afirma.

Como funcionaria na prática?
Na prática, quem não ingressou com ação judicial após a aplicação desses dados pode restituir todo o valor pago, desde que limitado a 15 de março de 2017. Para os contribuintes que ingressaram com ações antes de tal data, segue a regra geral, ou seja, podem restituir os últimos cinco anos do indébito tributário, contados desde o ingresso da ação.

Quais segmentos devem ser beneficiados?
Seriam todas as empresas que recolhem o PIS/COFINS.

Entre em contato com a Escrilex Contabilidade.

Website: http://www.escrilex.com.br



Phillip Klien é novo CEO da ClickBus

A ClickBus anuncia Phillip Klien como seu novo CEO. O executivo, que teve passagens pela área de crescimento de algumas das grandes empresas do mercado, assume a posição de Fernando Prado, que passa a integrar o conselho da empresa da qual é fundador.

“Esse movimento é estratégico para empresa. Buscamos uma pessoa que possa estar focada 100% em trazer a estratégia pro dia a dia da ClickBus, mais focada na rotina da empresa, enquanto eu assumo um papel mais estratégico no conselho da empresa para pensar nos nossos próximos grandes passos”, conta Fernando Prado, fundador da ClickBus.

Phillip Klien chega a empresa após já ter assumido a vice-presidência de marketing e growth no PicPay. O executivo tem passagens por empresas como OLX, Uber e Twitter, além de ter sido fundador da Predicta – empresa pioneira em marketing digital no Brasil. Phillip assume o posto de CEO da ClickBus com o objetivo de ajudar a empresa a dar os próximos passos em sua rota de crescimento.

“Assumo esse novo desafio com muito orgulho, curiosidade e ambição. A ClickBus é o principal marketplace de passagens rodoviárias no Brasil e espero que minha experiência com marketplaces digitais em fase de hyper growth ajude a empresa a acelerar ainda mais seu crescimento. Além disso, este é também um mercado cheio de oportunidades que tem muita estrada pela frente. Vamos continuar a trazer tecnologia de ponta em tudo que tocamos. Ainda temos muito o que explorar quando se trata de inovação para esta indústria”, diz Klien.

Pandemia e Expectativas 2021

Em 2020, ano em que o setor de turismo sofreu por conta da pandemia, a ClickBus apresentou uma retração de 27% em sua receita, no comparativo com o período anterior. Em volume de passagens, foram emitidas 20% menos passagens que em 2019.

Porém, com a vacinação em andamento, já é possível enxergar uma retomada ainda em 2021 para o setor, que não parou durante todo o período da crise. A empresa espera ter um resultado maior do que o que obtivemos em 2019.

Segundo dados da ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros), apenas no primeiro trimestre deste ano o número de passageiros embarcados caiu cerca de 70% e o faturamento 73%, em relação ao ritmo normal. Na ClickBus, no entanto, a queda foi de apenas 23% na emissão online de passagens e 19% na receita gerada na comparação com o mesmo período de 2020. Vale ressaltar que o setor só começou a ser afetado pelos efeitos do Covid-19 a partir da segunda quinzena de março de 2020.

“Após um ano de pandemia nós já sabemos com o que estamos lidando e temos uma visão melhor do cenário. Conseguimos, juntamente com nossos parceiros, desenvolver ações que reforçaram a segurança dos nossos passageiros durante seu trajeto, quando foi necessário viajar – teremos muitas inovações que iremos apresentar ao mercado”, comenta Prado, que esteve na operação da empresa durante a pandemia.

Enquanto as vendas foram afetadas negativamente pela pandemia, a relevância dos canais digitais para o setor teve um aumento no ano. Em 2020, a participação das vendas online chegou a 20% no setor. “A participação do nosso app na emissão de passagens cresceu 65% em relação a 2019. Neste período as vendas em App representaram 31% do total. Acreditamos que, com o cenário da pandemia, isso se deu pela praticidade e facilidade deste canal, além de ser uma maneira mais segura de comprar.”, explica Klien, novo CEO da ClickBus.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Samsung reúne comunidade internacional em webinar sobre ultrassom ginecológico

A Samsung convida a todos para acompanhar neste sábado, 15 de maio, às 18h (de Brasília), o webinar “A ultrassonografia Obstétrica e a Ginecologia na prática diária”, que reúne especialistas da Federação Latino-Americana de Sociedades de Ultrassom em Medicina e Biologia, Sociedad Argentina de Ultrassonografia en Medicina y Biologia e Sociedade Chilena de Ultrassonografia en Medicina y Biologia.

O objetivo do evento é debater as práticas dos exames em diferentes países e avançar na troca de informações referentes ao uso de diferentes tecnologias que aprimoram a qualidade dos testes e ajudam também na prevenção de doenças.

O webinar internacional é mais uma iniciativa da Samsung para contribuir com o desenvolvimento de tecnologias e boas práticas ligadas à ultrassonografia. A empresa tem o compromisso de dar suporte e gerar debates relevantes entre os profissionais de saúde e é pioneira no uso de Inteligência Artificial aplicada a exames que fazem diagnósticos precoces e mais precisos.

Os interessados em participar do webinar podem se cadastrar acessando este link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Asma: 5 medidas para manter a doença sob controle

Chiado, tosse seca, falta de ar, sensação de pressão no peito: esses são alguns dos sintomas mais comuns da asma, que interferem diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

A doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, ficou sob os holofotes nos últimos dias, por conta do falecimento do ator Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da Covid-19.

Paulo tinha uma forma leve de asma e, segundo especialistas, a doença estava controlada e não teve qualquer interferência na piora do quadro do artista. Aliás, esse é um dado que vem sendo constantemente reforçado: em suas formas mais leves, a asma não é considerada uma comorbidade para quadros graves de Covid-19.

No entanto, a asma por si só também pode ser fatal. Aproximadamente 250 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência da doença, que é crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser mantida sob controle, com o alívio e até mesmo o desaparecimento dos sintomas.

Além do uso da medicação correta, indicada pelo pneumologista, e o acompanhamento adequado, o paciente asmático também pode adotar uma série de medidas preventivas que ajudam a manter o quadro bem controlado e evitar crises. Reunimos abaixo 5 dicas, confira!

De olho no peso corporal
Diversos estudos demonstram que indivíduos obesos ou com sobrepeso e que tinham asma sentiram uma grande melhora do quadro ao reduzir o peso corporal.

Ainda não se sabe exatamente como isso se associa, mas tudo indica que a predisposição do estreitamento dos brônquios em indivíduos obesos pode ser a chave.

Além disso, a inflamação do tecido adiposo pode aumentar a resposta inflamatória nas vias aéreas, estimulando o surgimento de crises de asma.

Cuidado com o mofo
O mofo pode desencadear sérias crises de asma até mesmo em quem tem a doença controlada. Portanto, é preciso todo o cuidado e prevenção para evitar o aparecimento do problema.

“É crucial manter a correta higiene e ventilação dos ambientes da casa. Além disso, é preciso deixar ventilar armários e guarda-roupas, que também podem acumular mofo. Caso o mofo já tenha se instalado, a remoção deve ser realizada com o uso de produtos específicos para este fim, que eliminam os fungos com segurança”, explica a CEO da Aya Tech Fernanda Checchinato.

Cuidados com a intensidade dos exercícios físicos
As práticas físicas são excelentes para manter o corpo saudável e os pulmões em dia. No entanto, os treinos realizados por pessoas que não têm o quadro controlado podem causar crises de asma.

Isso ocorre por conta da desidratação das vias aéreas e do aumento do fluxo de ar, e pode piorar por causa da variação de temperatura também nas vias aéreas.

Para diminuir o impacto, é preciso se hidratar bem e exercitar-se prestando atenção às respostas do corpo. O uso de broncodilatadores antes das atividades pode ser recomendado, mas isso vai depender diretamente do quadro individual de cada paciente.

Xô, cigarro!
Cigarro e asma definitivamente não combinam. A fumaça do cigarro é muito prejudicial aos asmáticos, até mesmo se o doente não for fumante.

Ela pode agravar seriamente os sintomas e aumentar a inflamação dos brônquios, tornando mais difícil o controle da doença. Além disso, a pessoa asmática tabagista tende a perder progressivamente a função pulmonar, e conta com risco maior de mortalidade.

Tudo sempre limpo
Poeira, ácaros, pelo de animais: esses elementos podem desencadear crises alérgicas, que pioram o quadro de asma. Portanto, mantenha o ambiente sempre limpo, livre de pó.

Aspire sofás e tapetes diariamente, lave as cortinas com frequência e troque a roupa de cama ao menos duas vezes por semana. Essas são medidas simples mas de grande valia para controle da asma.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Oito em cada dez novos contratos de aluguel em SP usam IPCA no lugar do IGP-M como índice de reajuste

São Paulo, SP 14/5/2021 – Segundo a imobiliária Lello, entre as locações com aniversário em abril, em apenas 6,6% o reajuste contratual pelo IGP-M foi aplicado

A forte alta do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) provocou em 2021 uma alteração histórica nos contratos de aluguel residencial e comercial firmados na cidade de São Paulo. Segundo levantamento da Lello, 80% das novas locações firmadas por meio da imobiliária neste ano usaram o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) como índice oficial para reajuste.

Essa mudança ocorre porque, enquanto o IGP-M tem registrado desde o final de 2020 altas superiores a 30% no acumulado de 12 meses, a inflação medida pelo IPCA atualmente está entre 5% e 6% anuais.

Ainda de acordo com a Lello, entre os contratos de locação vigentes e com aniversário em abril, apenas 6,62% foram reajustados pelo IGP-M, enquanto 31,01% tiveram aumento com base no IPCA. Já em 26,48% dos casos foram aplicados outros percentuais de reajuste e, em 35,89%, nenhum valor foi acrescido.

Desde outubro de 2020, quando o IGP-M/FGV, índice mais utilizado para o reajuste dos contratos em curso, passou a se descolar dos demais índices inflacionários e, principalmente, da variação de preços das novas locações, a Lello desenvolveu um sistema eletrônico de negociação para que locatários e locadores mais uma vez fossem estimulados à auto composição e ao exercício da empatia, evitando, ainda, o desequilíbrio dos contratos. Foram concedidas as opções de não reajustar, reajustar pelo IPCA, oferecer outro valor ou, ainda, aplicar o IGP-M, sempre a depender da situação concreta.

“Temos enviado aos proprietários e-mails e vídeos visando sensibilizá-los em relação ao momento atual, que exige maior flexibilidade para manter os atuais contratos e evitar a desocupação dos imóveis. A aceitação vem sendo muito positiva”, afirma Moira Regina de Toledo Bossolani, diretora de Risco e Governança da Lello.

Já em janeiro deste ano, a Lello decidiu adotar a mudança do índice de reajuste dos novos contratos de aluguéis residenciais e comerciais firmados entre proprietários e inquilinos, do IGP-M/FGV para IPCA. O objetivo foi reduzir o impacto dos reajustes nas relações locatícias, uma vez que o IGP-M acumulou alta muito acima da média, e estimular o fechamento de novos contratos.

Ela alerta que, muito embora a Lello esteja incentivando o uso do IPCA neste momento atípico, a imobiliária defende a liberdade contratual e a livre escolha das partes. “O mercado é maduro e capaz de se autorregular, como tem acontecido. Somos contrários a qualquer tipo de intervenção ou regulação do poder público neste ponto, pois seria prejudicial em termos de segurança jurídica e de atratividade de investimentos no setor. A Lei do inquilinato, de inegável sucesso e que regula bem o setor há 30 anos, merece ser protegida”, conclui Moira.

Website: http://www.lelloimoveis.com.br



Estudantes devem buscar novas opções de destino para graduação internacional

São Paulo 14/5/2021 – Um dos destinos que têm chamado mais atenção dos estudantes brasileiros que buscam graduação internacional é o Reino Unido

Estudantes brasileiros que pensam em estudar fora do Brasil são muitas vezes levados a dar preferência para universidades norte-americanas ou canadenses, talvez pela fama ou por achar que os custos são menores comparados com outros países, principalmente em relação à Europa.

A verdade é que há muita falta de informação sobre as oportunidades em outros países e mesmo quando o estudante busca ajuda pode não ser orientado a conhecer outras possibilidades e analisar os cursos oferecidos em outros lugares do mundo com base no seu perfil e nos seus objetivos profissionais.

Um destino que tem ganhado visibilidade pelos estudantes brasileiros é o Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. “Muito desta nova visão está suportada pelo entendimento de algumas vantagens de viver em um país europeu e, ao se aprofundar nesta análise, eliminar mitos, principalmente em relação ao custo de vida”, explica Valéria Mateus, diretora executiva da OK Student, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido.

O Reino Unido conta com mais de 130 instituições de ensino superior e oferece muitas possibilidades, como variedade de cursos, valores acessíveis de mensalidades e tempo menor para finalizar a graduação em comparação com as universidades dos Estados Unidos e Canadá. Em média, o tempo de graduação no Reino Unido é de 36 meses, o que já ajuda a reduzir o valor de investimento. Outro fator importante a ser considerado é o acesso ao sistema de saúde público. Nos EUA, por exemplo, é preciso contratar seguro saúde particular, o que passa a ser um custo a mais considerável.

“Toda essa conjuntura pode ser ainda mais atraente ao saber que estudantes estrangeiros do Reino Unido têm permissão para trabalharem meio período enquanto estudam. Isso garante maior autonomia, além de proporcionar conhecimento e possibilidade de interação com turistas e visitantes de todo o mundo”, revela Valéria Mateus. Pesquisa realizada pela Ok Student com 1 mil estudantes, em 2018, mostrou que mais de 50% deles trabalhavam e se custeavam integralmente.

No caso específico do Reino Unido, vale colocar também na balança aspectos como estar em uma região multicultural, fácil acesso a outros países, possibilidade de ter novas experiências ao poder trabalhar enquanto estuda e aumentar ainda mais as chances de dar sequência em uma carreira internacional.

Website: https://www.okstudent.com.br/



Como o sistema AVAC-R afeta o comércio brasileiro

14/5/2021 – Em tempos de pandemia, é importante valorizar um artigo essencial e invisível: o ar.

É sabido que ambientes fechados, com pouca circulação de ar e fluxo intenso de pessoas, como supermercados, farmácias, lojas e shoppings centers, podem ser um prato cheio para a disseminação do novo coronavírus.

Nesse cenário, é importante ressaltar a relevância do AVAC-R: sistemas de climatização, com aquecimento, refrigeração, ventilação e ar-condicionado. A utilização desse sistema melhora o ambiente, com filtragem do ar, renovação do ar ambiente, retenção de partículas de poeira, minimização de fungos e bactérias, conforto térmico e diminuição nos casos de doenças alérgicas e respiratórias.

A temperatura e a umidade são fatores imprescindíveis para manter um bom ambiente comercial. Em lojas de chocolates, por exemplo, a temperatura deve ser menos elevada, para que a qualidade dos produtos não seja afetada. Já algumas lojas de departamento também mantêm a temperatura menos elevada para conforto dos clientes. Para um cliente, fazer compras em um espaço quente e abafado, pode causar mal-estar e fazer com que ele queira sair de lá o mais rápido possível, e por consequência o estabelecimento pode perder vendas.

Os serviços essenciais não pararam no último ano. Os supermercados, por exemplo, podem até ter tido o fluxo reduzido de pessoas, mas continuaram funcionando e, através do sistema AVAC-R, mantiveram a qualidade do ar, impedindo que se tornassem foco de disseminação de doenças virais e respiratórias.

Questões como segurança e bem-estar podem afetar positivamente ou negativamente o comércio. Basta escolher o aliado certo para manter seu ambiente salubre, aí entra a importância do sistema AVAC-R.

Ivan Romão, gerente da Febrava – febrava@nbpress.com.



Brasileiros usam mais a bicicleta para ir trabalhar

Já virou tradição pegar a bicicleta para ir ao trabalho todas as segundas sextas-feiras de maio. Neste ano, a data, que foi adotada pela ONG Bike Anjo em 2013, será comemorada hoje (14). Este é o Dia de Bike ao Trabalho. Porém, muitos já adotaram as bicicletas como principal meio de transporte para se deslocar pela cidade, principalmente para ir ao trabalho, e as utilizam quase todos os dias. O cenário e o contexto da pandemia também motivou muitas pessoas a adotarem as bikes.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), entre junho e julho do ano passado houve um aumento de 118% nas vendas de bicicletas em comparação com o mesmo período de 2019. Os números comprovam que, diante do momento que exige isolamento social, as pessoas passaram a adotar a famosa “magrela” como alternativa de transporte, lazer e atividade física no auge da pandemia. A associação ainda destaca que houve um aumento de 50% ao longo de 2020 em comparação com o ano antecessor.

Apesar desse crescimento acentuado, o aumento do uso de bicicletas já era realidade antes mesmo da pandemia. A modernização e o aumento do número de ciclovias e espaços destinados à prática do ciclismo já surtiam reflexo em anos anteriores. A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), no acumulado entre janeiro e agosto de 2018, representou um aumento de 14,6% em comparação com o mesmo período de 2017.

Consciência sustentável
A coordenadora de marketing da Terral, Talina Samuel, também resolveu adotar a bicicleta em outubro de 2020 após retornar ao trabalho em formato híbrido, mesclando o home office com o presencial. Apesar das dificuldades no início das primeiras pedaladas, Talina passou a se sentir mais disposta durante o dia e passou a pedalar em suas horas livres.

“Passei a sentir mais independência e bem-estar. Eu faço pequenas coisas no meu dia a dia que são pensando no planeta. A bike acabou sendo um incentivo bem sustentável pra mim”, destaca Talina, que mora a 2km do trabalho e pedala cerca de 5 a 10 minutos para chegar ao local. “Sei também que morar perto do trabalho é um benefício favorável ao uso da bike e que nem todos têm esse privilégio, mas acredito que a medida em que as cidades evoluírem isso será cada vez mais viável para que mais pessoas optem pela bike no dia a dia”, completa. Antes, ela fazia o mesmo percurso à pé com duração de 15 a 20 minutos.

Tendência imobiliária
Essa tendência de uso de bicicletas no dia a dia fez com que empreendimentos imobiliários olhassem com mais atenção para esse meio de transporte que tomou conta das garagens de muitos residenciais. Muitos empreendimentos já contaram com bicicletário com suportes para bicicletas. De acordo com o gerente comercial da Terral, Viktor Bandeira, o aumento das necessidades por uma vida saudável e por atividades físicas fez com que o equipamento se tornasse um item obrigatório.

“Não se pensa mais nem em um simples bicicletário, um espaço para guardar as bicicletas, mas em uma bike station, equipada com compressor de encher pneus, bike wash e ponto de recarga de bikes elétricas”, detalha o gerente.

“Antes, os residenciais deixavam apenas um pequeno espaço que sobrava na garagem ou os moradores subiam carregando as bicicletas até os apartamentos, o que gerava certo incômodo. Hoje, as bicicletas estão muito mais valorizadas, com algumas chegando a valer mais de R$ 3 mil, o que exige mais cuidado”, completa Bandeira.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Melhor época para planejar uma nova viagem

Curitiba, PR 14/5/2021 – O custo da viagem e da hospedagem podem sofrer bastante variação dependendo da época do ano.

Planejar uma viagem pode ser tão prazeroso quanto viajar. Definir o destino, a época da viagem, os locais que serão visitados e outros diversos detalhes, motivam ainda mais a concretização de viagens que, por vezes, são verdadeiras realizações de um sonho.

Um dos pontos mais importantes na definição do roteiro do passeio, é, sem dúvidas, a época da viagem. A escolha do período do ano em que se irá viajar possui grande peso, pois terá influência, entre outras coisas, no valor das passagens e hospedagem. Por isso, é importante planejar.

Qual o objetivo da viagem?

Há quem busque uma viagem, dentro ou fora do país, para relaxar após um ano cansativo e movimentado no trabalho; há aquelas prioridades de final de ano para sair da rotina e conhecer um destino improvável; e há também os que querem viajar em família para curtir momentos juntos.

Uma viagem pode ter inúmeras motivações e é por isso que a escolha do destino é muito importante. Se a intenção é relaxar e se afastar da realidade do cotidiano, um local muito movimentado e em alta temporada pode não ser uma boa escolha. Também, se o objetivo é sair da rotina e se empenhar em algo totalmente novo, como conhecer montanhas repletas de neve, a época da viagem será essencial já que a realização da experiência depende de fatores climáticos.

Escolha do período em que a viagem será realizada

Decidir se a viagem será realizada em alta ou em baixa temporada impacta diretamente no quanto será gasto. A alta temporada é quando o local recebe sua maior quantidade de visitantes ao longo do ano. Por conta disso, valores de passagens podem dobrar, bem como os custos de hospedagem, já que a demanda é muito maior. Escolher viajar na alta temporada também implica, por vezes, em enfrentar filas para frequentar muitos lugares que lotam nessa época do ano, pela quantidade de turistas.

Na baixa temporada, a quantidade de turistas é menor e, por conta disso, os gastos acabam sendo reduzidos, já que passagens e hospedagem ficam mais em conta.

Frio ou calor?

Deve-se pensar também na estação que será realizada a viagem. Viajar em baixa temporada pode ser uma boa escolha pensando no bolso, mas dependendo do local, o volume de chuvas nessa época do ano pode ser muito elevado, limitando ou impossibilitando o turista de conhecer muitas atrações. Temperaturas extremamente altas ou muito baixas podem incomodar. Por isso, é importante pesquisar como é o clima do destino na época que se planeja viajar.

Data da viagem

Quanto maior a antecedência na escolha, maiores as chances de se conseguir valores mais baixos de passagens e hospedagem. E se a intenção é garantir diversão e preço justo, o Clube Candeias oferece aos seus associados, mais de 500 mil opções de hospedagens ao redor do mundo todo em sua rede integrada, garantindo sempre os melhores preços. É possível contar, ainda, com unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/



Crescimento de apps de pets que facilitam a vida de tutores e donos de pet shops

Curitiba, PR 14/5/2021 – Acompanhando o crescimento do setor, o número de aplicativos no nicho de pets também está em franca ascensão.

O mercado global de pets gira em torno de R$ 130 bilhões por ano, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor. No Brasil, há cerca de 140 milhões de pets, sendo 39% cachorros, 29% aves e 18% gatos. Há ainda outros 19 milhões de peixes ornamentais e cerca de 2,5 milhões de “outros animais” (coelhos, hamsters, anfíbios, porcos da Índia etc.). Destaca-se o aumento da população de gatos nos últimos seis anos, que praticamente dobrou em relação ao crescimento do número de cães.

O incremento da população de pets tem impactos econômicos significativos. Segundo balanço disponibilizado pelo Instituto pet Brasil (IPB) houve alta de 4,6% nas vendas de produtos voltados ao segmento pet em 2018. O faturamento foi de R$ 34,4 bilhões, ante R$ 32,9 bilhões movimentados no ano anterior. A participação do setor representa 0,36% do PIB brasileiro e coloca o país no patamar de segundo maior mercado pet do planeta, suplantado apenas pelos Estados Unidos.

Para acompanhar o crescimento do setor, os aplicativos voltados para o mercado pet ganharam muita força em 2020, especialmente depois das medidas restritivas impostas pela pandemia.

Um exemplo é a ZeeNow, aplicativo de vendas online da ZeeDog, presente em 11 cidades brasileiras, e que cresceu 600% no ano passado.

No entanto, hoje existem aplicativos em todos os segmentos do mercado pet, desde redes sociais (Ourpet), quanto aplicativos de taxi dog (petDrive), cuidados com a saúde do pet (petZillas), contratações de profissionais do ramo pet (Jobpet), entre muitos outros.

Segundo o sócio da consultoria Sucesso Pet – Ricardo de Oliveira, “Esses aplicativos que estão surgindo podem ajudar os pequenos varejos pet a aumentarem a sua competitividade frente ao avanço dos grandes varejistas, que também já possuem aplicativos de vendas bem populares.’

Mais informações em https://www.sucessopet.com.br/

Website: https://www.sucessopet.com.br/



Fragilidades nas redes sociais: as ameaças virtuais

São Paulo, SP 14/5/2021 – As redes sociais cada vez mais são um momento de descontração e interação entre os usuários, mas muitas vezes também são uma porta de entrada para ameaças virtuais.

Em março deste ano, a equipe de SEO da NordVPN atualizou as pesquisas pelo termo “formas de hackear o Facebook” e revelou em 24 de março deste ano um volume médio mensal de 204930 buscas pelo termo no mundo, durante os últimos 12 meses. Isso representa um crescimento de 20% em relação aos dados anteriores, de agosto de 2020, quando foi notado um crescimento 46%. Analisando somente os números do Brasil, o volume de pesquisas relacionadas a hackear a rede social, foi de 40750 em março deste ano.

Os especialistas da empresa de soluções de privacidade explicam o porquê desse interesse: em média 70% dos usuários da rede social possuem o número do cartão de crédito cadastrado, o que se torna um chamariz para os hackers. As contas hackeadas do Facebook são vendidas na dark web por em média US$75 (convertendo para nossa moeda, equivale a um pouco mais de R$420).

A NordPVN ainda aponta que o ponto de mais vulnerabilidade dos usuários são as senhas fracas, se tornando porta de entrada para os ataques cibernéticos. De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, menos da metade dos entrevistados usa senhas exclusivas para e-mails pessoais, e apenas cerca de 35% dos usuários apresentam senhas exclusivas para suas contas de mídia social. As redes públicas de Wi-Fi também são um ponto de atenção, uma vez que hackers costumam usar conexões públicas não seguras para espionar os dispositivos das pessoas e roubar os dados pessoais, incluindo credenciais online com senhas. É preciso atenção mesmo durante momentos de lazer.



Evento online discute a importância da TI na migração digital

São Paulo – Brasil 14/5/2021 – A empresa brasileira senhasegura participa de evento que reúne executivos seniores numa conversa sobre a relevância da TI em tempos de home office

Em tempos de concentração de tarefas praticadas pela internet e de equipes se encontrando pelo sistema virtual das empresas, a área de Tecnologia da Informação ganhou o centro das atenções e viu a responsabilidade crescer ao garantir o bom funcionamento do complexo corporativo. Ao entender a relevância assunto, a conferência “CIO Digital Summit America 2021”, promovida através de uma plataforma online e completamente interativa, do dia 21 ao 23 de abril, trouxe o tema “Capitalising on new influence” (“Capitalizando sobre novas influências”, em tradução livre), com o propósito de reunir os responsáveis do alto escalão das áreas de segurança da informação e dos setores administrativos de grandes organizações ⎼ cerca de 45 CISOs (“Chief Information Security Officer” ou Diretor Executivo de Segurança da Informação) estiveram presentes ⎼ para debater os rumos do mercado de dados. 

O distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19 causou um efeito reverso na esfera tecnológica: as demandas do universo virtual sofreram um estouro por conta da migração dos ambientes de trabalho e estudo para dentro das telas de computadores, celulares e tablets. Uma prova de que a indústria de tecnologia não para de crescer está fundamentada nos balanços do Banco Mundial, que presume a abertura de 420 mil novas vagas no campo área até 2024. Mas em terra de algoritmo, é preciso ter um olho no progresso e outro na segurança; nos Estados Unidos, país anfitrião do evento, cerca de 33% dos executivos da informação de companhias de médio porte declararam que as organizações sofreram sequestro de dados em 2020 ⎼ segundo a U.S Chamber of Commerce

Além de conglomerados corporativos dos Estados Unidos, como a Comcast e a Salesforce, outros representantes do continente americano tiveram a oportunidade de integrar o rol de participantes do congresso, como as brasileiras senhasegura e Softex, e entender a abordagem do desenvolvimento de novas culturas digitais, do senso de comunidade na evolução da inteligência artificial e do avanço da integração das forças de trabalho graças às estratégias dos times de TI. Além disso, o movimento do mercado nos processos de implantação de soluções que ajudam a proteger o sistema crítico foi um dos destaques entre as mesas-redondas e as feiras de negócios. 

Para o Diretor de Vendas do senhasegura, Nelson Uliana, este tipo de evento reforça as pontes táticas entre o mercado brasileiro e o norte-americano, sobretudo em tempos de instabilidade mundial: “Apesar de vivermos uma pandemia, este é um período intenso em tecnologia, então o evento faz com que a comunidade se atualize, veja como está avançando, como o mercado está reagindo, quais são as tendências e também serve para trocarmos ideias e divulgarmos o que fazemos”.

Website: http://www.senhasegura.com



Em apenas dois anos, Cadastro Positivo reduz, em média, 10,4% nas taxas cobradas no crédito pessoal não consignado para novos tomadores de crédito

14/5/2021 – Nesse período, os birôs gerenciadores do banco de dados do CP já contabilizam a inclusão de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas

O novo Cadastro Positivo com adesão automática de consumidores está completando dois anos desde a sanção pela Presidência da República, e já confirma alguns dos benefícios previstos em sua implementação. Entre eles sua capacidade de promover a inclusão financeira, a expansão do crédito, a competição no mercado de crédito e a redução na taxa de juros praticada em operações de crédito.

Esse último resultado foi o mais esperado pelo mercado, e é o principal destaque do relatório “Análise dos Efeitos do Cadastro Positivo”, que o Banco Central enviou recentemente ao Congresso Nacional. 

Segundo o relatório, novos tomadores de crédito com pontuação no Cadastro Positivo tiveram, em média, uma redução de 10,4% na taxa de juros cobrada no crédito pessoal excluindo consignado, o equivalente a uma queda de 31 pontos percentuais na taxa de juros anual. Já os tomadores de crédito que tiveram melhora na pontuação de crédito (escore) com a entrada do Cadastro Positivo, tiveram redução que chegou a 15,9%, equivalentes a uma queda de 40 pontos percentuais na taxa de juros anual.

“Desde que começamos a buscar a aprovação do Cadastro Positivo com adesão automática, tínhamos a convicção de que a redução dos riscos na oferta de crédito possibilitada pela nota de crédito e o aumento da competição resultariam em juros mais baixos ao tomador de crédito, e o relatório comprova isso, no prazo de apenas dois anos.” Ao fazer essa avaliação, Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC), pondera que esse benefício deve ser ainda maior daqui para a frente. 

Além disso, as empresas do setor constataram, com dados de dezembro de 2020, que a proporção de pessoas físicas que melhoraram sua classificação de risco de crédito com o ingresso no Cadastro Positivo foi superior à proporção das que pioraram. Segundo os birôs, 41% dos consumidores conseguiram melhor classificação de risco, outros 33% permaneceram na mesma faixa, enquanto 26% tiveram piora na classificação. 

Ainda segundo o levantamento do setor, entre as empresas, 30% se beneficiaram com a migração para faixas de menor risco, 50% se manteve na mesma faixa e 20% passaram a faixas de maior risco. Essa constatação confirma outro benefício esperado: a possibilidade de um maior número de pessoas físicas e jurídicas terem acesso a crédito a partir de sua inclusão no banco de dados. 

Desde a entrada em vigor do Cadastro Positivo com adesão automática, cerca de 100 milhões de consumidores e empresas já foram incluídos no banco de dados do CP, um crescimento também relatado pelo BC. “Sempre dissemos que a inclusão de mais pessoas e empresas, a melhor avaliação do crédito e maior competição derivada do novo modelo de Cadastro Positivo tinham potencial de baixar os juros dos empréstimos e financiamentos, e o relatório do BC veio confirmar essas previsões”, conclui Sfeir.



Vendas online crescem: especialista fala sobre anúncios nas redes sociais

São Paulo,SP 14/5/2021 – Neste momento, os negócios precisam adotar uma abordagem estratégica para garantir bons resultados no Instagram e outras redes.Estêvão Soares, especialista em estratégia digital, afirma que devido ao aumento da concorrência, é essencial pensar as ações nas redes sociais de forma estratégica.

Com 95 milhões de usuários no Brasil, o Instagram se tornou um dos principais destinos para negócios no meio digital. A concorrência é cada vez maior e tem exigido dos negócios que trabalhem em um nível estratégico.

De acordo com o portal E-commerce Brasil, 86% dos brasileiros com acesso à internet compraram on-line durante a pandemia. Com o cenário digital passando pelo maior processo de aceleração dos últimos anos, os negócios precisam se adaptar rapidamente. 

Hoje, um cenário comum para qualquer empresa é iniciar o processo para ter uma conta de negócios e anunciar no Instagram. 
Muitos começam fazendo o básico, conquistam resultados satisfatórios e descobrem rapidamente um canal incrível para vendas e relacionamento. 

As primeiras barreiras surgem quando é necessário alcançar um número maior de pessoas, mas isso não acontece naturalmente. É preciso investir para atingir o público e, conforme a concorrência aumenta, novas estratégias são necessárias para alcançá-lo.


“O alcance orgânico está cada vez mais disputado. Em qualquer rede social, quanto mais pessoas, mais concorrência pela atenção do público final. Neste momento, os negócios precisam adotar uma abordagem estratégica para garantir bons resultados no Instagram e outras redes”, diz Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital. 

Pensando neste cenário, Estêvão Soares, que é autor do livro Mentropia, consultor e especialista em estratégia digital há 10 anos, separou algumas das principais estratégias para otimizar vendas no Instagram e Facebook.

  • É mais fácil vender para quem já conhece o negócio

Um dos principais fundamentos do Marketing é que vender para quem já conhece uma marca tem um custo menor. Praticamente qualquer negócio busca reduzir o custo de aquisição de um novo cliente. Em um cenário de alta competitividade, criar anúncios direcionados somente para quem já interagiu com um perfil nas redes sociais é uma forma simples e rápida de entregar uma mensagem relevante e aumentar as chances de venda. 

  • Reconhecimento de marca é fundamental

Algumas das maiores marcas foram construídas através de propagandas que se repetiram inúmeras vezes para o público-alvo.

Garantir que a mensagem vai atingir o público correto, com uma frequência adequada é fundamental para ter uma chance de ser lembrado no momento da compra. Hoje não é preciso ser uma grande marca e nem de verbas milionárias para usar ferramentas incríveis que permitem atingir o público certo, na hora certa.

Com os anúncios no Instagram, Facebook e outras redes, é possível escolher a região exata em que um anúncio será exibido, a faixa etária das pessoas que vão recebê-lo e até mesmo o tipo de comportamento do público. Quanto mais pessoas conhecerem a marca, melhor. 

  • O processo de venda pode ser acelerado

Para vender mais rápido, as campanhas devem ser orientadas a um perfil que tem urgência de consumir a solução que está sendo ofertada. Isso é possível através de anúncios que são orientados para dados psicográficos (baseados em comportamento), além dos demográficos. Este é um trabalho que é feito utilizando o direcionamento preciso somado a um conteúdo que faça sentido para este público. 

Quando existe urgência para vender, é importante garantir que a imagem ou vídeo que será utilizada comunique-se apropriadamente com o público-alvo. Se o anúncio não tem um direcionamento claro, as pessoas não vão saber o que fazer. Fornecer um caminho muito claro para que as pessoas cheguem até o produto ou serviço é essencial.

  • A compreensão do contexto do usuário

Produzir conteúdo frequentemente é um desafio, mas é essencial para qualquer marca que deseja se destacar. 

Os anúncios também são importantes e parte fundamental do crescimento do negócio. No entanto, é através do conteúdo produzido nas redes sociais que ficará evidente a personalidade da marca, o que possibilita a distinção dos concorrentes e traz um contexto único para a empresa.

A concorrência pode copiar o negócio, um produto ou serviço, mas ninguém pode copiar a história de uma empresa. Então, garanta que essa história seja contada no Instagram (ou na rede social de preferência), para que as pessoas se relacionem com conteúdo produzido. Fazer isso vai contribuir para que as campanhas pagas, os anúncios, tenham uma performance ainda melhor.

  • Além do básico com o Funil Dinâmico

Para quem já tem experiência é importante considerar o Funil Dinâmico de Marketing. Neste cenário, executar 3 campanhas rodando de forma simultânea para recepcionar o público no momento de compra em que ele estiver.

Para a execução é necessário desenhar uma campanha para o topo do funil, uma para o meio do funil e uma para o fundo do funil. As três campanhas são executadas simultaneamente garantindo que o público em qualquer etapa será atingido com um criativo apropriado. É importante lembrar que os criativos precisam ser coerentes com a etapa do funil em que eles estão e na ferramenta de anúncios, executar as exclusões e configurações necessárias para não haver sobreposição de audiência.

  • As oportunidades do presente

Por fim, o cenário é de mudanças contínuas. As adaptações aos novos formatos representam desafios, mas também geram oportunidades que antes não poderiam ser imaginadas. O momento é de adaptação e aproveitar ao máximo as melhores ferramentas para entregar uma mensagem que seja relevante, que transmita uma história e que faça com que os produtos e serviços cheguem a quem precisa. 

Para receber mais dicas, participar das lives semanais e acompanhar o trabalho de Estêvão Soares:

Website: https://adsavancado.com



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