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Samsung reúne comunidade internacional em webinar sobre ultrassom ginecológico

A Samsung convida a todos para acompanhar neste sábado, 15 de maio, às 18h (de Brasília), o webinar “A ultrassonografia Obstétrica e a Ginecologia na prática diária”, que reúne especialistas da Federação Latino-Americana de Sociedades de Ultrassom em Medicina e Biologia, Sociedad Argentina de Ultrassonografia en Medicina y Biologia e Sociedade Chilena de Ultrassonografia en Medicina y Biologia.

O objetivo do evento é debater as práticas dos exames em diferentes países e avançar na troca de informações referentes ao uso de diferentes tecnologias que aprimoram a qualidade dos testes e ajudam também na prevenção de doenças.

O webinar internacional é mais uma iniciativa da Samsung para contribuir com o desenvolvimento de tecnologias e boas práticas ligadas à ultrassonografia. A empresa tem o compromisso de dar suporte e gerar debates relevantes entre os profissionais de saúde e é pioneira no uso de Inteligência Artificial aplicada a exames que fazem diagnósticos precoces e mais precisos.

Os interessados em participar do webinar podem se cadastrar acessando este link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Asma: 5 medidas para manter a doença sob controle

Chiado, tosse seca, falta de ar, sensação de pressão no peito: esses são alguns dos sintomas mais comuns da asma, que interferem diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

A doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, ficou sob os holofotes nos últimos dias, por conta do falecimento do ator Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da Covid-19.

Paulo tinha uma forma leve de asma e, segundo especialistas, a doença estava controlada e não teve qualquer interferência na piora do quadro do artista. Aliás, esse é um dado que vem sendo constantemente reforçado: em suas formas mais leves, a asma não é considerada uma comorbidade para quadros graves de Covid-19.

No entanto, a asma por si só também pode ser fatal. Aproximadamente 250 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência da doença, que é crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser mantida sob controle, com o alívio e até mesmo o desaparecimento dos sintomas.

Além do uso da medicação correta, indicada pelo pneumologista, e o acompanhamento adequado, o paciente asmático também pode adotar uma série de medidas preventivas que ajudam a manter o quadro bem controlado e evitar crises. Reunimos abaixo 5 dicas, confira!

De olho no peso corporal
Diversos estudos demonstram que indivíduos obesos ou com sobrepeso e que tinham asma sentiram uma grande melhora do quadro ao reduzir o peso corporal.

Ainda não se sabe exatamente como isso se associa, mas tudo indica que a predisposição do estreitamento dos brônquios em indivíduos obesos pode ser a chave.

Além disso, a inflamação do tecido adiposo pode aumentar a resposta inflamatória nas vias aéreas, estimulando o surgimento de crises de asma.

Cuidado com o mofo
O mofo pode desencadear sérias crises de asma até mesmo em quem tem a doença controlada. Portanto, é preciso todo o cuidado e prevenção para evitar o aparecimento do problema.

“É crucial manter a correta higiene e ventilação dos ambientes da casa. Além disso, é preciso deixar ventilar armários e guarda-roupas, que também podem acumular mofo. Caso o mofo já tenha se instalado, a remoção deve ser realizada com o uso de produtos específicos para este fim, que eliminam os fungos com segurança”, explica a CEO da Aya Tech Fernanda Checchinato.

Cuidados com a intensidade dos exercícios físicos
As práticas físicas são excelentes para manter o corpo saudável e os pulmões em dia. No entanto, os treinos realizados por pessoas que não têm o quadro controlado podem causar crises de asma.

Isso ocorre por conta da desidratação das vias aéreas e do aumento do fluxo de ar, e pode piorar por causa da variação de temperatura também nas vias aéreas.

Para diminuir o impacto, é preciso se hidratar bem e exercitar-se prestando atenção às respostas do corpo. O uso de broncodilatadores antes das atividades pode ser recomendado, mas isso vai depender diretamente do quadro individual de cada paciente.

Xô, cigarro!
Cigarro e asma definitivamente não combinam. A fumaça do cigarro é muito prejudicial aos asmáticos, até mesmo se o doente não for fumante.

Ela pode agravar seriamente os sintomas e aumentar a inflamação dos brônquios, tornando mais difícil o controle da doença. Além disso, a pessoa asmática tabagista tende a perder progressivamente a função pulmonar, e conta com risco maior de mortalidade.

Tudo sempre limpo
Poeira, ácaros, pelo de animais: esses elementos podem desencadear crises alérgicas, que pioram o quadro de asma. Portanto, mantenha o ambiente sempre limpo, livre de pó.

Aspire sofás e tapetes diariamente, lave as cortinas com frequência e troque a roupa de cama ao menos duas vezes por semana. Essas são medidas simples mas de grande valia para controle da asma.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Oito em cada dez novos contratos de aluguel em SP usam IPCA no lugar do IGP-M como índice de reajuste

São Paulo, SP 14/5/2021 – Segundo a imobiliária Lello, entre as locações com aniversário em abril, em apenas 6,6% o reajuste contratual pelo IGP-M foi aplicado

A forte alta do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) provocou em 2021 uma alteração histórica nos contratos de aluguel residencial e comercial firmados na cidade de São Paulo. Segundo levantamento da Lello, 80% das novas locações firmadas por meio da imobiliária neste ano usaram o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) como índice oficial para reajuste.

Essa mudança ocorre porque, enquanto o IGP-M tem registrado desde o final de 2020 altas superiores a 30% no acumulado de 12 meses, a inflação medida pelo IPCA atualmente está entre 5% e 6% anuais.

Ainda de acordo com a Lello, entre os contratos de locação vigentes e com aniversário em abril, apenas 6,62% foram reajustados pelo IGP-M, enquanto 31,01% tiveram aumento com base no IPCA. Já em 26,48% dos casos foram aplicados outros percentuais de reajuste e, em 35,89%, nenhum valor foi acrescido.

Desde outubro de 2020, quando o IGP-M/FGV, índice mais utilizado para o reajuste dos contratos em curso, passou a se descolar dos demais índices inflacionários e, principalmente, da variação de preços das novas locações, a Lello desenvolveu um sistema eletrônico de negociação para que locatários e locadores mais uma vez fossem estimulados à auto composição e ao exercício da empatia, evitando, ainda, o desequilíbrio dos contratos. Foram concedidas as opções de não reajustar, reajustar pelo IPCA, oferecer outro valor ou, ainda, aplicar o IGP-M, sempre a depender da situação concreta.

“Temos enviado aos proprietários e-mails e vídeos visando sensibilizá-los em relação ao momento atual, que exige maior flexibilidade para manter os atuais contratos e evitar a desocupação dos imóveis. A aceitação vem sendo muito positiva”, afirma Moira Regina de Toledo Bossolani, diretora de Risco e Governança da Lello.

Já em janeiro deste ano, a Lello decidiu adotar a mudança do índice de reajuste dos novos contratos de aluguéis residenciais e comerciais firmados entre proprietários e inquilinos, do IGP-M/FGV para IPCA. O objetivo foi reduzir o impacto dos reajustes nas relações locatícias, uma vez que o IGP-M acumulou alta muito acima da média, e estimular o fechamento de novos contratos.

Ela alerta que, muito embora a Lello esteja incentivando o uso do IPCA neste momento atípico, a imobiliária defende a liberdade contratual e a livre escolha das partes. “O mercado é maduro e capaz de se autorregular, como tem acontecido. Somos contrários a qualquer tipo de intervenção ou regulação do poder público neste ponto, pois seria prejudicial em termos de segurança jurídica e de atratividade de investimentos no setor. A Lei do inquilinato, de inegável sucesso e que regula bem o setor há 30 anos, merece ser protegida”, conclui Moira.

Website: http://www.lelloimoveis.com.br



Estudantes devem buscar novas opções de destino para graduação internacional

São Paulo 14/5/2021 – Um dos destinos que têm chamado mais atenção dos estudantes brasileiros que buscam graduação internacional é o Reino Unido

Estudantes brasileiros que pensam em estudar fora do Brasil são muitas vezes levados a dar preferência para universidades norte-americanas ou canadenses, talvez pela fama ou por achar que os custos são menores comparados com outros países, principalmente em relação à Europa.

A verdade é que há muita falta de informação sobre as oportunidades em outros países e mesmo quando o estudante busca ajuda pode não ser orientado a conhecer outras possibilidades e analisar os cursos oferecidos em outros lugares do mundo com base no seu perfil e nos seus objetivos profissionais.

Um destino que tem ganhado visibilidade pelos estudantes brasileiros é o Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. “Muito desta nova visão está suportada pelo entendimento de algumas vantagens de viver em um país europeu e, ao se aprofundar nesta análise, eliminar mitos, principalmente em relação ao custo de vida”, explica Valéria Mateus, diretora executiva da OK Student, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido.

O Reino Unido conta com mais de 130 instituições de ensino superior e oferece muitas possibilidades, como variedade de cursos, valores acessíveis de mensalidades e tempo menor para finalizar a graduação em comparação com as universidades dos Estados Unidos e Canadá. Em média, o tempo de graduação no Reino Unido é de 36 meses, o que já ajuda a reduzir o valor de investimento. Outro fator importante a ser considerado é o acesso ao sistema de saúde público. Nos EUA, por exemplo, é preciso contratar seguro saúde particular, o que passa a ser um custo a mais considerável.

“Toda essa conjuntura pode ser ainda mais atraente ao saber que estudantes estrangeiros do Reino Unido têm permissão para trabalharem meio período enquanto estudam. Isso garante maior autonomia, além de proporcionar conhecimento e possibilidade de interação com turistas e visitantes de todo o mundo”, revela Valéria Mateus. Pesquisa realizada pela Ok Student com 1 mil estudantes, em 2018, mostrou que mais de 50% deles trabalhavam e se custeavam integralmente.

No caso específico do Reino Unido, vale colocar também na balança aspectos como estar em uma região multicultural, fácil acesso a outros países, possibilidade de ter novas experiências ao poder trabalhar enquanto estuda e aumentar ainda mais as chances de dar sequência em uma carreira internacional.

Website: https://www.okstudent.com.br/



Como o sistema AVAC-R afeta o comércio brasileiro

14/5/2021 – Em tempos de pandemia, é importante valorizar um artigo essencial e invisível: o ar.

É sabido que ambientes fechados, com pouca circulação de ar e fluxo intenso de pessoas, como supermercados, farmácias, lojas e shoppings centers, podem ser um prato cheio para a disseminação do novo coronavírus.

Nesse cenário, é importante ressaltar a relevância do AVAC-R: sistemas de climatização, com aquecimento, refrigeração, ventilação e ar-condicionado. A utilização desse sistema melhora o ambiente, com filtragem do ar, renovação do ar ambiente, retenção de partículas de poeira, minimização de fungos e bactérias, conforto térmico e diminuição nos casos de doenças alérgicas e respiratórias.

A temperatura e a umidade são fatores imprescindíveis para manter um bom ambiente comercial. Em lojas de chocolates, por exemplo, a temperatura deve ser menos elevada, para que a qualidade dos produtos não seja afetada. Já algumas lojas de departamento também mantêm a temperatura menos elevada para conforto dos clientes. Para um cliente, fazer compras em um espaço quente e abafado, pode causar mal-estar e fazer com que ele queira sair de lá o mais rápido possível, e por consequência o estabelecimento pode perder vendas.

Os serviços essenciais não pararam no último ano. Os supermercados, por exemplo, podem até ter tido o fluxo reduzido de pessoas, mas continuaram funcionando e, através do sistema AVAC-R, mantiveram a qualidade do ar, impedindo que se tornassem foco de disseminação de doenças virais e respiratórias.

Questões como segurança e bem-estar podem afetar positivamente ou negativamente o comércio. Basta escolher o aliado certo para manter seu ambiente salubre, aí entra a importância do sistema AVAC-R.

Ivan Romão, gerente da Febrava – febrava@nbpress.com.



Brasileiros usam mais a bicicleta para ir trabalhar

Já virou tradição pegar a bicicleta para ir ao trabalho todas as segundas sextas-feiras de maio. Neste ano, a data, que foi adotada pela ONG Bike Anjo em 2013, será comemorada hoje (14). Este é o Dia de Bike ao Trabalho. Porém, muitos já adotaram as bicicletas como principal meio de transporte para se deslocar pela cidade, principalmente para ir ao trabalho, e as utilizam quase todos os dias. O cenário e o contexto da pandemia também motivou muitas pessoas a adotarem as bikes.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), entre junho e julho do ano passado houve um aumento de 118% nas vendas de bicicletas em comparação com o mesmo período de 2019. Os números comprovam que, diante do momento que exige isolamento social, as pessoas passaram a adotar a famosa “magrela” como alternativa de transporte, lazer e atividade física no auge da pandemia. A associação ainda destaca que houve um aumento de 50% ao longo de 2020 em comparação com o ano antecessor.

Apesar desse crescimento acentuado, o aumento do uso de bicicletas já era realidade antes mesmo da pandemia. A modernização e o aumento do número de ciclovias e espaços destinados à prática do ciclismo já surtiam reflexo em anos anteriores. A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), no acumulado entre janeiro e agosto de 2018, representou um aumento de 14,6% em comparação com o mesmo período de 2017.

Consciência sustentável
A coordenadora de marketing da Terral, Talina Samuel, também resolveu adotar a bicicleta em outubro de 2020 após retornar ao trabalho em formato híbrido, mesclando o home office com o presencial. Apesar das dificuldades no início das primeiras pedaladas, Talina passou a se sentir mais disposta durante o dia e passou a pedalar em suas horas livres.

“Passei a sentir mais independência e bem-estar. Eu faço pequenas coisas no meu dia a dia que são pensando no planeta. A bike acabou sendo um incentivo bem sustentável pra mim”, destaca Talina, que mora a 2km do trabalho e pedala cerca de 5 a 10 minutos para chegar ao local. “Sei também que morar perto do trabalho é um benefício favorável ao uso da bike e que nem todos têm esse privilégio, mas acredito que a medida em que as cidades evoluírem isso será cada vez mais viável para que mais pessoas optem pela bike no dia a dia”, completa. Antes, ela fazia o mesmo percurso à pé com duração de 15 a 20 minutos.

Tendência imobiliária
Essa tendência de uso de bicicletas no dia a dia fez com que empreendimentos imobiliários olhassem com mais atenção para esse meio de transporte que tomou conta das garagens de muitos residenciais. Muitos empreendimentos já contaram com bicicletário com suportes para bicicletas. De acordo com o gerente comercial da Terral, Viktor Bandeira, o aumento das necessidades por uma vida saudável e por atividades físicas fez com que o equipamento se tornasse um item obrigatório.

“Não se pensa mais nem em um simples bicicletário, um espaço para guardar as bicicletas, mas em uma bike station, equipada com compressor de encher pneus, bike wash e ponto de recarga de bikes elétricas”, detalha o gerente.

“Antes, os residenciais deixavam apenas um pequeno espaço que sobrava na garagem ou os moradores subiam carregando as bicicletas até os apartamentos, o que gerava certo incômodo. Hoje, as bicicletas estão muito mais valorizadas, com algumas chegando a valer mais de R$ 3 mil, o que exige mais cuidado”, completa Bandeira.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Melhor época para planejar uma nova viagem

Curitiba, PR 14/5/2021 – O custo da viagem e da hospedagem podem sofrer bastante variação dependendo da época do ano.

Planejar uma viagem pode ser tão prazeroso quanto viajar. Definir o destino, a época da viagem, os locais que serão visitados e outros diversos detalhes, motivam ainda mais a concretização de viagens que, por vezes, são verdadeiras realizações de um sonho.

Um dos pontos mais importantes na definição do roteiro do passeio, é, sem dúvidas, a época da viagem. A escolha do período do ano em que se irá viajar possui grande peso, pois terá influência, entre outras coisas, no valor das passagens e hospedagem. Por isso, é importante planejar.

Qual o objetivo da viagem?

Há quem busque uma viagem, dentro ou fora do país, para relaxar após um ano cansativo e movimentado no trabalho; há aquelas prioridades de final de ano para sair da rotina e conhecer um destino improvável; e há também os que querem viajar em família para curtir momentos juntos.

Uma viagem pode ter inúmeras motivações e é por isso que a escolha do destino é muito importante. Se a intenção é relaxar e se afastar da realidade do cotidiano, um local muito movimentado e em alta temporada pode não ser uma boa escolha. Também, se o objetivo é sair da rotina e se empenhar em algo totalmente novo, como conhecer montanhas repletas de neve, a época da viagem será essencial já que a realização da experiência depende de fatores climáticos.

Escolha do período em que a viagem será realizada

Decidir se a viagem será realizada em alta ou em baixa temporada impacta diretamente no quanto será gasto. A alta temporada é quando o local recebe sua maior quantidade de visitantes ao longo do ano. Por conta disso, valores de passagens podem dobrar, bem como os custos de hospedagem, já que a demanda é muito maior. Escolher viajar na alta temporada também implica, por vezes, em enfrentar filas para frequentar muitos lugares que lotam nessa época do ano, pela quantidade de turistas.

Na baixa temporada, a quantidade de turistas é menor e, por conta disso, os gastos acabam sendo reduzidos, já que passagens e hospedagem ficam mais em conta.

Frio ou calor?

Deve-se pensar também na estação que será realizada a viagem. Viajar em baixa temporada pode ser uma boa escolha pensando no bolso, mas dependendo do local, o volume de chuvas nessa época do ano pode ser muito elevado, limitando ou impossibilitando o turista de conhecer muitas atrações. Temperaturas extremamente altas ou muito baixas podem incomodar. Por isso, é importante pesquisar como é o clima do destino na época que se planeja viajar.

Data da viagem

Quanto maior a antecedência na escolha, maiores as chances de se conseguir valores mais baixos de passagens e hospedagem. E se a intenção é garantir diversão e preço justo, o Clube Candeias oferece aos seus associados, mais de 500 mil opções de hospedagens ao redor do mundo todo em sua rede integrada, garantindo sempre os melhores preços. É possível contar, ainda, com unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/



Crescimento de apps de pets que facilitam a vida de tutores e donos de pet shops

Curitiba, PR 14/5/2021 – Acompanhando o crescimento do setor, o número de aplicativos no nicho de pets também está em franca ascensão.

O mercado global de pets gira em torno de R$ 130 bilhões por ano, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor. No Brasil, há cerca de 140 milhões de pets, sendo 39% cachorros, 29% aves e 18% gatos. Há ainda outros 19 milhões de peixes ornamentais e cerca de 2,5 milhões de “outros animais” (coelhos, hamsters, anfíbios, porcos da Índia etc.). Destaca-se o aumento da população de gatos nos últimos seis anos, que praticamente dobrou em relação ao crescimento do número de cães.

O incremento da população de pets tem impactos econômicos significativos. Segundo balanço disponibilizado pelo Instituto pet Brasil (IPB) houve alta de 4,6% nas vendas de produtos voltados ao segmento pet em 2018. O faturamento foi de R$ 34,4 bilhões, ante R$ 32,9 bilhões movimentados no ano anterior. A participação do setor representa 0,36% do PIB brasileiro e coloca o país no patamar de segundo maior mercado pet do planeta, suplantado apenas pelos Estados Unidos.

Para acompanhar o crescimento do setor, os aplicativos voltados para o mercado pet ganharam muita força em 2020, especialmente depois das medidas restritivas impostas pela pandemia.

Um exemplo é a ZeeNow, aplicativo de vendas online da ZeeDog, presente em 11 cidades brasileiras, e que cresceu 600% no ano passado.

No entanto, hoje existem aplicativos em todos os segmentos do mercado pet, desde redes sociais (Ourpet), quanto aplicativos de taxi dog (petDrive), cuidados com a saúde do pet (petZillas), contratações de profissionais do ramo pet (Jobpet), entre muitos outros.

Segundo o sócio da consultoria Sucesso Pet – Ricardo de Oliveira, “Esses aplicativos que estão surgindo podem ajudar os pequenos varejos pet a aumentarem a sua competitividade frente ao avanço dos grandes varejistas, que também já possuem aplicativos de vendas bem populares.’

Mais informações em https://www.sucessopet.com.br/

Website: https://www.sucessopet.com.br/



Fragilidades nas redes sociais: as ameaças virtuais

São Paulo, SP 14/5/2021 – As redes sociais cada vez mais são um momento de descontração e interação entre os usuários, mas muitas vezes também são uma porta de entrada para ameaças virtuais.

Em março deste ano, a equipe de SEO da NordVPN atualizou as pesquisas pelo termo “formas de hackear o Facebook” e revelou em 24 de março deste ano um volume médio mensal de 204930 buscas pelo termo no mundo, durante os últimos 12 meses. Isso representa um crescimento de 20% em relação aos dados anteriores, de agosto de 2020, quando foi notado um crescimento 46%. Analisando somente os números do Brasil, o volume de pesquisas relacionadas a hackear a rede social, foi de 40750 em março deste ano.

Os especialistas da empresa de soluções de privacidade explicam o porquê desse interesse: em média 70% dos usuários da rede social possuem o número do cartão de crédito cadastrado, o que se torna um chamariz para os hackers. As contas hackeadas do Facebook são vendidas na dark web por em média US$75 (convertendo para nossa moeda, equivale a um pouco mais de R$420).

A NordPVN ainda aponta que o ponto de mais vulnerabilidade dos usuários são as senhas fracas, se tornando porta de entrada para os ataques cibernéticos. De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, menos da metade dos entrevistados usa senhas exclusivas para e-mails pessoais, e apenas cerca de 35% dos usuários apresentam senhas exclusivas para suas contas de mídia social. As redes públicas de Wi-Fi também são um ponto de atenção, uma vez que hackers costumam usar conexões públicas não seguras para espionar os dispositivos das pessoas e roubar os dados pessoais, incluindo credenciais online com senhas. É preciso atenção mesmo durante momentos de lazer.



Evento online discute a importância da TI na migração digital

São Paulo – Brasil 14/5/2021 – A empresa brasileira senhasegura participa de evento que reúne executivos seniores numa conversa sobre a relevância da TI em tempos de home office

Em tempos de concentração de tarefas praticadas pela internet e de equipes se encontrando pelo sistema virtual das empresas, a área de Tecnologia da Informação ganhou o centro das atenções e viu a responsabilidade crescer ao garantir o bom funcionamento do complexo corporativo. Ao entender a relevância assunto, a conferência “CIO Digital Summit America 2021”, promovida através de uma plataforma online e completamente interativa, do dia 21 ao 23 de abril, trouxe o tema “Capitalising on new influence” (“Capitalizando sobre novas influências”, em tradução livre), com o propósito de reunir os responsáveis do alto escalão das áreas de segurança da informação e dos setores administrativos de grandes organizações ⎼ cerca de 45 CISOs (“Chief Information Security Officer” ou Diretor Executivo de Segurança da Informação) estiveram presentes ⎼ para debater os rumos do mercado de dados. 

O distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19 causou um efeito reverso na esfera tecnológica: as demandas do universo virtual sofreram um estouro por conta da migração dos ambientes de trabalho e estudo para dentro das telas de computadores, celulares e tablets. Uma prova de que a indústria de tecnologia não para de crescer está fundamentada nos balanços do Banco Mundial, que presume a abertura de 420 mil novas vagas no campo área até 2024. Mas em terra de algoritmo, é preciso ter um olho no progresso e outro na segurança; nos Estados Unidos, país anfitrião do evento, cerca de 33% dos executivos da informação de companhias de médio porte declararam que as organizações sofreram sequestro de dados em 2020 ⎼ segundo a U.S Chamber of Commerce

Além de conglomerados corporativos dos Estados Unidos, como a Comcast e a Salesforce, outros representantes do continente americano tiveram a oportunidade de integrar o rol de participantes do congresso, como as brasileiras senhasegura e Softex, e entender a abordagem do desenvolvimento de novas culturas digitais, do senso de comunidade na evolução da inteligência artificial e do avanço da integração das forças de trabalho graças às estratégias dos times de TI. Além disso, o movimento do mercado nos processos de implantação de soluções que ajudam a proteger o sistema crítico foi um dos destaques entre as mesas-redondas e as feiras de negócios. 

Para o Diretor de Vendas do senhasegura, Nelson Uliana, este tipo de evento reforça as pontes táticas entre o mercado brasileiro e o norte-americano, sobretudo em tempos de instabilidade mundial: “Apesar de vivermos uma pandemia, este é um período intenso em tecnologia, então o evento faz com que a comunidade se atualize, veja como está avançando, como o mercado está reagindo, quais são as tendências e também serve para trocarmos ideias e divulgarmos o que fazemos”.

Website: http://www.senhasegura.com



Em apenas dois anos, Cadastro Positivo reduz, em média, 10,4% nas taxas cobradas no crédito pessoal não consignado para novos tomadores de crédito

14/5/2021 – Nesse período, os birôs gerenciadores do banco de dados do CP já contabilizam a inclusão de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas

O novo Cadastro Positivo com adesão automática de consumidores está completando dois anos desde a sanção pela Presidência da República, e já confirma alguns dos benefícios previstos em sua implementação. Entre eles sua capacidade de promover a inclusão financeira, a expansão do crédito, a competição no mercado de crédito e a redução na taxa de juros praticada em operações de crédito.

Esse último resultado foi o mais esperado pelo mercado, e é o principal destaque do relatório “Análise dos Efeitos do Cadastro Positivo”, que o Banco Central enviou recentemente ao Congresso Nacional. 

Segundo o relatório, novos tomadores de crédito com pontuação no Cadastro Positivo tiveram, em média, uma redução de 10,4% na taxa de juros cobrada no crédito pessoal excluindo consignado, o equivalente a uma queda de 31 pontos percentuais na taxa de juros anual. Já os tomadores de crédito que tiveram melhora na pontuação de crédito (escore) com a entrada do Cadastro Positivo, tiveram redução que chegou a 15,9%, equivalentes a uma queda de 40 pontos percentuais na taxa de juros anual.

“Desde que começamos a buscar a aprovação do Cadastro Positivo com adesão automática, tínhamos a convicção de que a redução dos riscos na oferta de crédito possibilitada pela nota de crédito e o aumento da competição resultariam em juros mais baixos ao tomador de crédito, e o relatório comprova isso, no prazo de apenas dois anos.” Ao fazer essa avaliação, Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC), pondera que esse benefício deve ser ainda maior daqui para a frente. 

Além disso, as empresas do setor constataram, com dados de dezembro de 2020, que a proporção de pessoas físicas que melhoraram sua classificação de risco de crédito com o ingresso no Cadastro Positivo foi superior à proporção das que pioraram. Segundo os birôs, 41% dos consumidores conseguiram melhor classificação de risco, outros 33% permaneceram na mesma faixa, enquanto 26% tiveram piora na classificação. 

Ainda segundo o levantamento do setor, entre as empresas, 30% se beneficiaram com a migração para faixas de menor risco, 50% se manteve na mesma faixa e 20% passaram a faixas de maior risco. Essa constatação confirma outro benefício esperado: a possibilidade de um maior número de pessoas físicas e jurídicas terem acesso a crédito a partir de sua inclusão no banco de dados. 

Desde a entrada em vigor do Cadastro Positivo com adesão automática, cerca de 100 milhões de consumidores e empresas já foram incluídos no banco de dados do CP, um crescimento também relatado pelo BC. “Sempre dissemos que a inclusão de mais pessoas e empresas, a melhor avaliação do crédito e maior competição derivada do novo modelo de Cadastro Positivo tinham potencial de baixar os juros dos empréstimos e financiamentos, e o relatório do BC veio confirmar essas previsões”, conclui Sfeir.



Vendas online crescem: especialista fala sobre anúncios nas redes sociais

São Paulo,SP 14/5/2021 – Neste momento, os negócios precisam adotar uma abordagem estratégica para garantir bons resultados no Instagram e outras redes.Estêvão Soares, especialista em estratégia digital, afirma que devido ao aumento da concorrência, é essencial pensar as ações nas redes sociais de forma estratégica.

Com 95 milhões de usuários no Brasil, o Instagram se tornou um dos principais destinos para negócios no meio digital. A concorrência é cada vez maior e tem exigido dos negócios que trabalhem em um nível estratégico.

De acordo com o portal E-commerce Brasil, 86% dos brasileiros com acesso à internet compraram on-line durante a pandemia. Com o cenário digital passando pelo maior processo de aceleração dos últimos anos, os negócios precisam se adaptar rapidamente. 

Hoje, um cenário comum para qualquer empresa é iniciar o processo para ter uma conta de negócios e anunciar no Instagram. 
Muitos começam fazendo o básico, conquistam resultados satisfatórios e descobrem rapidamente um canal incrível para vendas e relacionamento. 

As primeiras barreiras surgem quando é necessário alcançar um número maior de pessoas, mas isso não acontece naturalmente. É preciso investir para atingir o público e, conforme a concorrência aumenta, novas estratégias são necessárias para alcançá-lo.


“O alcance orgânico está cada vez mais disputado. Em qualquer rede social, quanto mais pessoas, mais concorrência pela atenção do público final. Neste momento, os negócios precisam adotar uma abordagem estratégica para garantir bons resultados no Instagram e outras redes”, diz Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital. 

Pensando neste cenário, Estêvão Soares, que é autor do livro Mentropia, consultor e especialista em estratégia digital há 10 anos, separou algumas das principais estratégias para otimizar vendas no Instagram e Facebook.

  • É mais fácil vender para quem já conhece o negócio

Um dos principais fundamentos do Marketing é que vender para quem já conhece uma marca tem um custo menor. Praticamente qualquer negócio busca reduzir o custo de aquisição de um novo cliente. Em um cenário de alta competitividade, criar anúncios direcionados somente para quem já interagiu com um perfil nas redes sociais é uma forma simples e rápida de entregar uma mensagem relevante e aumentar as chances de venda. 

  • Reconhecimento de marca é fundamental

Algumas das maiores marcas foram construídas através de propagandas que se repetiram inúmeras vezes para o público-alvo.

Garantir que a mensagem vai atingir o público correto, com uma frequência adequada é fundamental para ter uma chance de ser lembrado no momento da compra. Hoje não é preciso ser uma grande marca e nem de verbas milionárias para usar ferramentas incríveis que permitem atingir o público certo, na hora certa.

Com os anúncios no Instagram, Facebook e outras redes, é possível escolher a região exata em que um anúncio será exibido, a faixa etária das pessoas que vão recebê-lo e até mesmo o tipo de comportamento do público. Quanto mais pessoas conhecerem a marca, melhor. 

  • O processo de venda pode ser acelerado

Para vender mais rápido, as campanhas devem ser orientadas a um perfil que tem urgência de consumir a solução que está sendo ofertada. Isso é possível através de anúncios que são orientados para dados psicográficos (baseados em comportamento), além dos demográficos. Este é um trabalho que é feito utilizando o direcionamento preciso somado a um conteúdo que faça sentido para este público. 

Quando existe urgência para vender, é importante garantir que a imagem ou vídeo que será utilizada comunique-se apropriadamente com o público-alvo. Se o anúncio não tem um direcionamento claro, as pessoas não vão saber o que fazer. Fornecer um caminho muito claro para que as pessoas cheguem até o produto ou serviço é essencial.

  • A compreensão do contexto do usuário

Produzir conteúdo frequentemente é um desafio, mas é essencial para qualquer marca que deseja se destacar. 

Os anúncios também são importantes e parte fundamental do crescimento do negócio. No entanto, é através do conteúdo produzido nas redes sociais que ficará evidente a personalidade da marca, o que possibilita a distinção dos concorrentes e traz um contexto único para a empresa.

A concorrência pode copiar o negócio, um produto ou serviço, mas ninguém pode copiar a história de uma empresa. Então, garanta que essa história seja contada no Instagram (ou na rede social de preferência), para que as pessoas se relacionem com conteúdo produzido. Fazer isso vai contribuir para que as campanhas pagas, os anúncios, tenham uma performance ainda melhor.

  • Além do básico com o Funil Dinâmico

Para quem já tem experiência é importante considerar o Funil Dinâmico de Marketing. Neste cenário, executar 3 campanhas rodando de forma simultânea para recepcionar o público no momento de compra em que ele estiver.

Para a execução é necessário desenhar uma campanha para o topo do funil, uma para o meio do funil e uma para o fundo do funil. As três campanhas são executadas simultaneamente garantindo que o público em qualquer etapa será atingido com um criativo apropriado. É importante lembrar que os criativos precisam ser coerentes com a etapa do funil em que eles estão e na ferramenta de anúncios, executar as exclusões e configurações necessárias para não haver sobreposição de audiência.

  • As oportunidades do presente

Por fim, o cenário é de mudanças contínuas. As adaptações aos novos formatos representam desafios, mas também geram oportunidades que antes não poderiam ser imaginadas. O momento é de adaptação e aproveitar ao máximo as melhores ferramentas para entregar uma mensagem que seja relevante, que transmita uma história e que faça com que os produtos e serviços cheguem a quem precisa. 

Para receber mais dicas, participar das lives semanais e acompanhar o trabalho de Estêvão Soares:

Website: https://adsavancado.com



Quais são os benefícios da utilização de Nobreak para aquecedor digital a gás nas estações mais frias do ano?

São Paulo 14/5/2021 – Os benefícios de utilizar um sistema de aquecimento a gás digital com um nobreak são inúmeros, como banhos quentes, maior economia na conta de luz e segurança.Poucas casas utilizam sistema de aquecimento digital a gás que é uma maneira prática e eficiente de distribuir água quente para diversos pontos da casa, como chuveiros. Para garantir banhos quentes, principalmente nos dias mais frios do outono e do inverno, o consumidor pode optar pela utilização de nobreaks para aquecedores digitais a gás, trazendo economia, comodidade e segurança a sua rotina.

Poucas pessoas já ouviram falar do sistema de aquecimento digital a gás. Ele é uma maneira prática e eficiente de distribuir água quente para diversos pontos da casa, como chuveiros e torneiras de cozinha e banheiro. De modo semelhante ao que acontece com o sistema elétrico, o sistema digital a gás também pode ser temporariamente interrompido por um problema na rede. Para garantir banhos quentes, principalmente nos dias mais frios do outono e do inverno, o consumidor pode optar pela utilização de nobreaks para aquecedores digitais a gás, trazendo mais comodidade e segurança ao seu dia a dia.

O que são nobreaks?

“Nobreaks são equipamentos que alimentam os dispositivos conectados a eles em caso de falta de energia ou oscilações da rede elétrica. Os produtos têm um sistema de estabilização inteligente, com filtro de linha e estabilizador embutidos, que evita a queima e o mau funcionamento dos itens conectados, mantendo a operação segura e inteligente. Os nobreaks contam com baterias, que podem ser internas ou externas, dependendo do modelo, e funcionam como fonte de energia, pois são acionadas assim que o equipamento detecta falha da concessionária. Essas baterias são carregadas automaticamente enquanto a rede está em pleno funcionamento”, explica Maria Helena Garcia, Gerente do segmento de nobreaks da Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias e produtos como nobreaks.

Nobreak para aquecedor a gás

Os sistemas de aquecedores digitais a gás requerem o mínimo de energia; somente a necessária para ligar o aquecedor e controlar a temperatura do sistema. Por isso, nobreak para aquecedor digital a gás se torna importante, pois um equipamento de baixa potência já garante uma autonomia de funcionamento de aproximadamente duas horas, mesmo em caso de queda de energia.

“O nobreak regula a tensão e otimiza a energia entregue aos equipamentos conectados, sem oscilações, o que é uma proteção extra. Assim, o produto irá proteger de queima, de variações de tensão, picos de energia e preservar a vida útil do aquecedor digital”, pontua Maria Helena.

Existem diversos modelos de nobreaks no mercado. A Intelbras, por exemplo, possui um portfólio de nobreaks de diferentes potências para atender aos mais diversos cenários de aplicação, variando entre equipamentos de 600 VA a 3000 VA, sendo modelos senoidais, semissenoidais e online.

Chuveiro elétrico X Chuveiro a gás

Segundo levantamento do Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica, do Ministério das Minas e Energia), o chuveiro elétrico está presente em aproximadamente 73% das casas no Brasil. É o tipo de chuveiro mais utilizado entre todos por conta da facilidade de instalação e do preço acessível, uma vez que os modelos podem ser encontrados a partir de R$ 50.

Embora esses aspectos sejam relevantes, chuveiros elétricos não se mostram economicamente tão vantajosos no inverno, quando o banho costuma ser mais quente e o produto pode se tornar um dos vilões da conta de luz, representando cerca de 30% da fatura mensal. O problema pode ser agravado pelo fato de que o consumo de energia elétrica vem aumentando consideravelmente, o que, em um sistema de cobrança progressivo, acarreta aumento da tarifa

O chuveiro a gás, não tão popular quanto o elétrico, é utilizado em algumas residências e condomínios no Brasil e se torna uma alternativa para banhos mais confortáveis, visto que a pressão da água é maior do que a fornecida por chuveiros elétricos. Isso acontece porque o aquecimento no produto a gás é feito antes de a água chegar ao chuveiro, o que assegura maior vazão.

Embora comprar e instalar um sistema de aquecimento digital a gás demande um investimento que à primeira vista pode parecer alto, a solução traz um retorno considerável a longo prazo, além de benefícios como um aquecimento de água melhor e contínuo e economia. Um chuveiro elétrico comum consome, em média, cerca de 8.000 watts na posição inverno. Para um tempo de banho de aproximadamente 10 minutos, o custo médio é de R$ 0,80, o que equivale a um gasto de R$ 24 por mês por pessoa. Fazendo uma comparação com o chuveiro a gás, esse sistema tem um consumo elétrico baixíssimo, de cerca de 2 watts, que corresponde a R$ 0,86 por mês para toda a família, acrescido, é claro, do custo do gás utilizado.

“Um fator importante quando for escolher por um dos sistemas é considerar que o elétrico depende completamente da energia para funcionar. Já o digital a gás, por sua vez, depende do gás disponível no equipamento, mesmo durante uma interrupção da rede elétrica. Com relação a esse último ponto, ao utilizar um aquecedor a gás digital com um nobreak, é possível aproveitar um banho quente sem preocupações e passar pelas estações mais frias do ano com a saúde protegida”, explica a gerente da Intelbras.

Os benefícios de utilizar um sistema de aquecimento a gás digital com um nobreak são inúmeros, com o equipamento o consumidor garante mais tecnologia ao seu dia a dia, aliando banhos quentes, maior economia na conta de luz e incremento na segurança.

Website: http://www.intelbras.com.br



Indícios que apontam falha no terminal de direção

14/5/2021 – Vibração, ruídos e folga na direção podem ser alguns dos sinais de desgaste no terminal de direção.

Os terminais de direção, responsáveis por realizarem a ligação entre as rodas e o braço axial ou barra de direção de um veículo, são essenciais para ajudar a garantir a segurança do veículo. “Muitos motoristas queixam-se de barulho ou folga na direção, no entanto, identificar se é o terminal de direção que está comprometido ou se o ruído vem de outro componente é tarefa para especialista”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Segundo Silva, geralmente, quando há desgaste do terminal de direção os sinais mais comuns a surgirem são vibração, ruídos e folga na direção.

“Quando comprometido, o terminal de direção apresenta folga, ruído ou mesmo vibração da direção”, ressalta. Mas é preciso ficar atento, pois a trepidação pode indicar também outros problemas, como falta de balanceamento de rodas, entre outros. O ideal é fazer também uma revisão completa no sistema de direção e suspensão.

Caso haja folga no terminal de direção, é recomendada a troca. “Além do desconforto ocasionado ao motorista, pode gerar outros danos e risco de acidente”, comenta Silva.

No momento da substituição é importante ficar atento com peças “parecidas”, cada veículo tem a peça que se encaixa perfeitamente no sistema. Para evitar erro na aplicação procure sempre pela indicação do catálogo do fabricante.

Lembrando que, após a substituição do terminal de direção será necessário fazer alinhamento do veículo.

Para acessar esta e outras dicas de manutenção automotiva, basta acessar o blog da Nakata https://blog.nakata.com.br/terminais-de-direcao/.

Website: http://www.nakata.com.br



Intelbras apresenta nova linha de Nobreaks produzidos no Brasil

A  Intelbras acaba de lançar uma linha de Nobreaks interativos com design moderno e ergonômico que leva o nome de ATTIV. Os equipamentos totalmente produzidos no Brasil contam com diferentes potências e podem ser utilizados na horizontal ou vertical. Todos os produtos da linha, que conta com cinco modelos, possuem nove níveis de proteção para aparelhos simples, funcionando contra curto-circuito, blecaute, variação de frequência, surtos na rede elétrica, sobreaquecimento, sub/sobretensão, sobreaquecimento no inversor e descarga total das baterias.

A ação amplia ainda mais o portfólio de Nobreaks da Intelbras, que oferece opções para empresas e residências. Os modelos ATTIV 700 VA e ATTIV 600 VA já foram lançados e o restante da linha nacional até 1800 VA estará disponível no mercado ao longo de 2021.

“Além de todos os atributos técnicos da linha ATTIV, a Intelbras também investiu e se preocupou em desenvolver produtos com um design elegante. Com isso, os equipamentos se tornam parte da decoração do ambiente, sendo modernos e atrativos” explica Maria Helena Garcia, Gerente do segmento de Nobreaks da Intelbras. “Sabemos que muitas pessoas se preocupam em esconder esse tipo de dispositivo, mas agora eles podem ficar à vista de todos como um objeto tecnológico”, complementa a executiva.

O Brasil é recordista mundial em descargas elétricas, foram 144 milhões somente em 2020 segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Por conta disso, os nobreaks são indispensáveis em casos de falta de energia elétrica, evitando a perda de produtividade e interrupções inesperadas. “A Intelbras possui inovação em seu DNA e esses lançamentos mostram ainda mais o quanto nos preocupamos em desenvolver tecnologias e produtos que tenham impacto positivo na rotina dos usuários e sejam acessíveis a todos”, pontua a executiva.


Linha ATTIV
A linha ATTIV garante versatilidade para os consumidores, que podem utilizá-los na posição vertical ou horizontal. Indicados para eletrônicos do dia a dia, como TV’s, home theaters, modems, videogames, roteadores, switches, câmeras e DVRs, eles são capazes de prolongar a vida dos aparelhos e trazer segurança para residências e empresas.

Modelo ATTIV 700 VA

Além disso, os aparelhos possuem religamento automático, onda em formato semissenoidal (retangular) no modo bateria e recarga automática mesmo se o nobreak estiver desligado.

“Em 2020, o aumento da demanda por equipamentos de informática e de segurança trouxe uma alta busca por produtos de Energia, como suporte e complementariedade, levando o segmento da Intelbras a alcançar resultados positivos, mesmo neste período delicado de pandemia. Estamos muito contentes com o lançamento da linha ATTIV, ela chega para complementar o nosso portfólio”, finaliza Maria Helena.

Os modelos
– ATTIV 600 VA – 4 tomadas de saída e potência nominal de pico de 600 VA/ 300 W. Equipamento já disponível no mercado;
– ATTIV 700 VA – 4 tomadas de saída e potência nominal de pico 700 VA/ 350 W. Equipamento já disponível no mercado;
– ATTIV 1200 VA – 8 tomadas de saída e potência nominal de pico de 1200 VA/ 600 W Lançamento previsto para junho de 2021;
– ATTIV 1400 VA – 8 tomadas de saída e potência nominal de pico de 1400 VA/ 700 W Lançamento previsto para setembro de 2021;
– ATTIV 1800 VA – 8 tomadas de saída e potência nominal de pico de 1800 VA/ 900 W Lançamento previsto para dezembro de 2021;

O ATTIV 700 VA já pode ser encontrado nas revendas parceiras e no e-commerce da Intelbras. Os produtos contam com dois anos de garantia e um ano para as baterias.

Para mais informações, como preço, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


E-commerce em evidência: como lidar com as datas sazonais?

São Paulo, SP 14/5/2021 – Ao começar o ano, diversas lojas que trabalham com e-commerce iniciam as pesquisas pelas datas sazonais. Por um lado, existem as chamadas “datas de varejo”, que são comuns a todas as marcas como, por exemplo, Dia das Mães e Natal. Porém, há outras que possuem mais impacto em determinado segmento do que no outro como, por exemplo, o Dia do Geek, que tem melhor retorno para livrarias e cinemas, mas pouco para um supermercado. Com essa premissa, é preciso se lembrar de algumas dicas:

1) Como escolher as datas sazonais?

É necessário ter cuidado com as datas comemorativas da marca. Ela deve buscar aderência ao segmento, ao consumidor e ao que a empresa oferece para o mercado. Existem inúmeras datas sazonais. Por exemplo, no dia 21 de abril, além feriado de Tiradentes, também são comemorados o Dia do Metalúrgico, Latinidade, Polícia Civil, Têxtil, aniversário de Brasília, Dia Mundial da Criatividade e Inovação e do funcionário da Polícia Civil.

2) Qual data é mais importante para se focar?

Após pesquisas, se identificar que nenhuma data tem aderência ao negócio, é recomendado deixá-la de lado. As redes sociais se mostram como o principal canal para campanhas sazonais. Elas possuem influência no fortalecimento de marca, relacionamento e vendas. Necessita-se avaliar se a data fornece um retorno nessa linha.

3) Quando a data vai de encontro ao negócio

Em caso de data importante para o segmento, é preciso fazer uma ação com o objetivo de enaltecer, em primeiro momento, as pessoas e consumidores, depois a marca e, por fim, fazer uma venda. É importante criar o vínculo com o cliente para promover uma relacionamento saudável.

4) Datas sazonais exigem preparação

Pode chegar a meses de preparação. Para o Dia dos Namorados, por exemplo, há empresas que se preparam em abril e, às vezes não é suficiente. Datas de maior expressão têm o objetivo de ampliar as vendas. Do outro lado, os consumidores possuem conhecimento, tanto que aproveitam as ofertas em datas sazonais.

A preparação passa pelo conceito de campanha, setup nas ferramentas, criação, textos para assessoria de imprensa, um estoque maior de produtos e logística que precisa ser reforçada. Se o produto é perecível, o planejamento precisa de mais cuidados. Se a empresa promete entrega rápida, a logística precisa ser mais efetiva e se planejar para qualquer desdobramento.

5) Produtos perecíveis e não-perecíveis

Produtos como geladeiras, se não forem vendidas em determinado período, não chega a ser um problema. Entretanto, é preciso estar atento com os produtos perecíveis que, se não forem vendidos, podem ser descartados. O ato pode acarretar em sérios prejuízos para a empresa, sem contar no tempo gasto com planejamento.

6) Data sazonal para autopromoção da empresa

É recomendado não usar data sazonais para autopromoção, ou fazer apenas porque o mercado está fazendo. Empresas se destacam no mercado quando buscam inovações. A intenção é realizar a comemoração seguindo o propósito da marca. Uma dica é usar funcionários da empresa nas campanhas. Isso agrega para uma boa reputação de marca, que mostra a relevância dos colaboradores.

*Por Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Psiquiatria Integrativa oferece modelo de atenção personalizada

São Paulo – SP 14/5/2021 – Para o médico psiquiatra Cyro Masci, a abordagem integrativa concilia o tratamento convencional com outras formas de tratamento, desde que existam evidências científicas para aplicação

As abordagens médicas integrativas são um recurso de saúde que vem ganhando atenção no mundo todo. As terapias integrativas passaram a ser reconhecidas como tratamento eficaz desde 2006, através da OMS, Organização Mundial da Saúde. Dados disponibilizados pela agência mostram que, dos 179 países membros, 98 já desenvolvem políticas nacionais e 109 lançaram regulamentação específica sobre esse tipo de abordagem.

Para o médico psiquiatra Cyro Masci, que atua com essa forma de tratamento, a denominação ‘integrativa’ é uma evolução de outras abordagens. Para o médico, “muitas terapias não convencionais eram denominadas ‘alternativas’, o que indicava uma escolha entre elas. Com o tempo, passaram a ser chamadas de ‘complementares’, o que sugere relação de superioridade ou preferência. A tendência atual é denominar de ‘medicina integrativa’, já que o objetivo, como o nome sugere, é integrar, agregar forças entre a abordagem convencional, e várias práticas não convencionais, desde que exista segurança e evidências científicas para seu uso”, esclarece.

O especialista explica que um diferencial da abordagem integrativa é o modelo centrado no paciente. “Um dos objetivos é realizar uma avaliação detalhada e individualizada, incluindo fatores socioculturais, estado de nutrição, enfoque preventivo e uma visão psicossomática das enfermidades”.

Abaixo, Masci destaca alguns aspectos que, em sua visão, diferenciam essa abordagem:

Modalidades de tratamento integradas 

Segundo Cyro Masci, “essa é a própria origem da expressão ‘medicina integrativa’ e também a ‘psiquiatria integrativa’. É buscar o melhor das técnicas de diagnóstico e terapias convencionais e combinar com estratégias alternativas, desde que ofereçam segurança e evidências científicas. Essas formas de tratamento podem utilizar fitoterapia, medicamentos homeopatizados, nutrientes ou várias técnicas corporais, para dar alguns exemplos”. 

Bem-estar pode se contrapor com outros sintomas

Cyro explica que a meta final da abordagem integrativa não deveria ser apenas a ausência de enfermidade, mas também buscar o bem-estar mental. “Não é suficiente, por exemplo, ‘não se sentir deprimido’ ou ‘não padecer de ansiedade’, embora essas sejam metas muito desejáveis e imprescindíveis. É possível e desejável buscar o bem estar pleno, a felicidade, a realização e a alegria na vida cotidiana”, diz.

Além disso, segundo Masci, “o ideal é abordar não apenas os sintomas, mas tentar compreender sua origem, além do contexto em que se manifestam. Pergunta-se, por exemplo, por que surgiu essa ansiedade ou depressão? Houve influência da genética? Quais hábitos de vida, alimentação ou experiências de vida tem importância no desenvolvimento do transtorno emocional? Esses são alguns dos fatores que devem ser compreendidos e tratados.”

Masci explica que a individualização do tratamento é sempre desejável, já que “nem todas as mentes ou corpos funcionam da mesma forma, todos nós temos diferenças que nos tornam únicos, e assim as diversas formas de tratamento podem ecoar essas diferenças. Sempre que possível, as preferências e hábitos individuais devem ser um fator crucial na escolha das estratégias de tratamento.”

O psiquiatra ainda acentua que todos nós temos um poder de cura inato. “Nosso estado natural é ser saudável, não doente. Inquietação, infelicidade, medo, fadiga ou outro desconforto são exemplos de obstáculos que pedem remoção para que se retorne ao estado de saúde e bem-estar”, explica Cyro Masci.

Por fim, o médico destaca que a abordagem integrativa não é uma rejeição do tratamento padrão, e nem é uma forma de medicina sem limites, articulada em pseudociência. Pelo contrário, o objetivo é aplicar, com rigor, a ciência na escolha dos métodos não convencionais.

Cyro Masci é médico psiquiatra, atua em São Paulo utilizando a abordagem integrativa, conciliando a medicina tradicional com várias formas de tratamento não convencionais.

Site: www.masci.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cyromasci/

Facebook: https://www.facebook.com/ClinicaMasci

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cyromasci/

Website: http://www.masci.com.br



Golpes de e-mail phishing exploram a vacinação contra a COVID-19

Curitiba, PR 14/5/2021 – A Gatefy identificou e bloqueou dois ataques de phishing que usam a campanha de vacinação contra a COVID-19 para enganar e persuadir pessoas.

Segundo a startup de cibersegurança Gatefy, criminosos continuam utilizando a vacinação contra a COVID-19 para aplicar golpes de e-mail phishing. Portanto, é preciso estar atento a e-mails que dizem ser do Ministério da Saúde ou que trazem anexos ou links para agendamento de vacinação.

A solução de Secure Email Gateway (SEG) da Gatefy identificou, recentemente, mais dois ataques hackers envolvendo a pandemia da COVID-19. 

Para persuadir as vítimas, os hackers usam como principal argumento uma suposta ficha de cadastro para agendamento da vacinação contra a COVID-19.

Os e-mails bloqueados vão ao encontro de alertas emitidos por agências e empresas sobre a exploração da COVID-19 como tática para cometer golpes na internet.

Recentemente, inclusive, o FBI reportou que, em muitos casos, os cibercriminosos estão tentando se passar por agentes do governo.

De fato, nos e-mails maliciosos bloqueados pela Gatefy, os hackers estão personificando o Ministério da Saúde. Ou seja, eles estão dizendo para as pessoas que são agentes oficiais da Saúde, quando, na verdade, são golpistas.

Phishing da COVID-19

Ambos os e-mails maliciosos abusam da esperança que as pessoas têm em serem vacinadas. Um dos e-mails tem como assunto “Vacinação contra COVID-19”. O outro, “Notícias sobre a vacina contra a COVID-19”.

As mensagens são, supostamente, enviadas pelo Ministério da Saúde. Inclusive, uma delas faz menção a um Plano Nacional de Vacinação, com a intenção de persuadir e enganar mais pessoas.

O grande risco, nestes casos, é clicar em um link ou anexo malicioso e acabar sendo infectado com algum tipo de malware ou fornecendo dados pessoais e sensíveis que depois serão usados em outros tipos de fraudes. 

Sinais de alerta de ataques de e-mail phishing

1. Nomes e endereços de e-mail falsos

Os nomes dos remetentes dos e-mails são “COVID-19” e “Ministério da Saúde 204333”, o que até pode confundir a vítima. Mas, ao verificar os endereços dos e-mails, é possível reconhecer sinais mais claros de uma fraude. Os endereços não possuem qualquer tipo de ligação com órgãos do governo:

  • contato20353@contato8.soluxlavanderia.com.
  • contato060997@mladvocaciamjassociados.com.br.

2. Senso de urgência e importância

Em golpes de phishing, os criminosos fazem uso de um senso de urgência para pressionar a vítima. Como o pano de fundo do golpe é a pandemia e o calendário de vacinação, é obvio que há urgência, induzindo a vítima a clicar em um link ou anexo malicioso.

3. Senso de confiança

Para ganhar a confiança da vítima, os ataques de phishing usam elementos que conferem legitimidade à mensagem. Nos casos analisados, os criminosos afirmam que, após o preenchimento do formulário, será enviada uma mensagem via celular confirmando a data e o horário de vacinação.

4. Erros de português

Por fim, muitos erros de português denunciam golpes de e-mail. É esperado que comunicações oficiais praticamente não apresentem erros de ortografia, o que não é o caso dos e-mails bloqueados pela Gatefy. Dentre várias falhas, por exemplo, eles apresentam ausência de pontuação e de acentos, como na palavra “horário”.

O que diz o Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde já divulgou alerta sobre tentativas de golpe envolvendo a COVID-19. Em nota, o órgão diz que não faz agendamento para vacinação e que, em nenhuma circunstância, solicita informações e dados pessoais.

“O Ministério da Saúde destaca que o Sistema Único de Saúde é universal e gratuito. Não há condições prévias para a vacinação, que será realizada nos postos de saúde e pontos utilizados em campanhas de imunização”.

É possível verificar mais dicas de proteção contra phishing aqui.

Segurança contra golpes de e-mail phishing

A Gatefy é uma startup que desenvolve tecnologia avançada e inteligência artificial para detectar e bloquear diferentes tipos de ataques cibernéticos que afetam empresas. Os produtos integram-se facilmente a diferentes plataformas e provedores, como Microsoft Office 365G SuiteExchangeZimbra e Locaweb.

As soluções visam proteger as empresas contra spam, phishing, ransomware, vírus, engenharia social, BEC e outros tipos de ameaças.

Para saber mais sobre a Gatefy, basta visitar gatefy.com ou ligar para (41) 4042-8280.

E-mails maliciosos na íntegra

Os conteúdos dos e-mails estão reproduzidos da maneira que foram detectados pela Gatefy, incluindo quaisquer erros gramaticais.

E-mail malicioso #1

“Formulário

Vacinação contra COVID-19 (e-mail do destinatário)

Agendamento de Saúde, Segue a ficha para cadastro da vacina contra o COVID-19, lembrando que no dia da vacinação e enviado um sms confirmado a data e a hora .

Download Ficha YWxhbi5kaWFzQHNpcGFsLmNvbS5icg0= (link)

Ministério da Saúde”

E-mail malicioso #2

“(Nome do destinatário), Formulário

Vacinação contra COVID-19

Agendamento de Saúde, Segue a ficha para cadastro e controle da vacinação contra o COVID-19, lembrando que após o preenchimento do formulário e enviado um sms confirmando a data horario.

Visualizar Ficha cadastral (link)

Ministério da Saúde

PLANO NACIONAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19”

Com informações de Gatefy.

 

Website: https://gatefy.com/



Tecnologia em cápsula traz inovação para o mercado de limpeza

São Paulo, SP 14/5/2021 – Criamos a YVY há 4 anos para revolucionar a forma como o mercado de produtos de limpeza para casa estava organizado. Há quatro anos a YVY, startup brasileira fundada por Marcelo Ebert e José Majolo, tem desenvolvido soluções e produtos de limpeza doméstica que não só têm a inovação como premissa, mas também apostam na sustentabilidade para revolucionar o setor.

Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou dados que apontam que os produtos de limpeza são alguns dos maiores vilões quando o assunto é intoxicação doméstica. Segundo a agência, durante o período de pandemia, o número de casos de intoxicações causadas por produtos químicos teve um aumento de 23%, em comparação ao mesmo período de 2019.  

O mercado de produtos de limpeza doméstica é, majoritariamente, composto por grandes corporações que desenvolvem suas linhas de produtos a partir de componentes sintéticos e petroquímicos. Diferente do mercado internacional, onde já é comum encontrar alternativas naturais em produtos de limpeza, no Brasil, ainda é comum o uso de ingredientes sintéticos e petroquímicos que, em geral, são associados a alergias respiratórias e dermatites, além de possuírem um tempo de degradação elevado no meio ambiente. Amônia, soda cáustica, alvejante, formaldeído, bórax, ácido clorídrico, toulene, são alguns dos ingredientes presentes em produtos de limpeza que são associados a malefícios causados à saúde dos consumidores e que tornam mais difícil a sua degradação no meio ambiente, poluindo nossos rios, mares e oceanos, sem falar no plástico das embalagens destes mesmos produtos.

Assim, dentro de uma dinâmica já bem consolidada no segmento, normalizaram-se situações como lavar copos e talheres com petroquímico, inalar produtos de limpeza que causam danos às vias respiratórias, ficar em contato com vestígios de cloro na roupa o dia inteiro e até mesmo deixar a chupeta do bebê cair no chão que foi “limpo” com amônia e lavá-la com mais produtos sintéticos.

Impacto ambiental

Para além dos malefícios à saúde humana, os produtos convencionais de limpeza afetam também a saúde do planeta. Os números da indústria são contundentes e revelam o tamanho do problema. Anualmente, no Brasil, são produzidos mais de 3 bilhões de litros de produtos de limpeza. Quando o assunto é plástico, segundo os números da ABIPLA em relação a quantidade de toneladas de produtos de limpeza produzidos por ano, é possível concluir que o mercado produz, aproximadamente, 420 mil toneladas de plástico, o que podemos traduzir como 6 bilhões e 400 milhões de frascos de 500ml de plástico uso único. Se enfileiradas, estas embalagens seriam capazes de dar 175 voltas na Terra.

A indústria da limpeza, de modo geral, intensifica a poluição do planeta – seja com os resíduos sólidos ou com a eliminação de componentes sintéticos e petroquímicos nas redes hidrográficas, resultado de sistemas de esgoto sem tratamento adequado -, impactando diariamente a saúde de espécies da fauna e flora, dado os componentes tóxicos encontrados em produtos como detergentes e sabões.

Buscando uma alternativa para este cenário, Marcelo Ebert e José Majolo decidiram, após mais de 10 anos de pesquisas, fundar a YVY, uma startup que desde 2017 tem desenvolvido soluções e produtos de limpeza que não só têm a inovação como premissa, como também apostam na sustentabilidade para revolucionar o setor no qual atua, entregando um produto final ecológico e de alta performance. Segundo os fundadores, colocar o propósito da marca em ação exige, antes de tudo, coragem. Uma vez que se trata de uma indústria tradicional e defasada.  

De acordo com os fundadores da empresa, a YVY nasceu como uma resposta, sendo, idealizada como uma alternativa para os consumidores atentos aos malefícios causados pelo uso de produtos sintéticos e dispostos a contribuir com o meio ambiente, por meio da redução de plástico de uso único. Os produtos ofertados pela marca são 100% naturais, veganos e biodegradáveis, sua comercialização é feita por meio da venda online de cápsulas ultra concentradas retornáveis. A empresa possui o selo Ecológico ABNT, uma certificação ecológica de produtos reconhecida internacionalmente que avalia a fabricação de produtos sustentáveis, aqueles de menor impacto ambiental e à saúde. A YVY faz parte do Grupo TerpenOil – responsável pela limpeza de grandes empresas e hospitais em território nacional, com atuação de mais de 15 anos no segmento.

Segundo o fundador, Marcelo Ebert, “YVY acredita que o mundo deve ser mudado diariamente. Para tal, permite, por meio de seus produtos, que todos tenham a possibilidade de ter um consumo mais consciente e saudável. É uma marca com pontos de vista claros sobre sustentabilidade e sobre o malefício do greenwashing. YVY corre das desculpas vazias para não fazer, e faz acontecer. Existe porque tudo no mundo precisa evoluir, a começar de casa”.

Revolução no modo de limpar a casa

Movida por um propósito claro, a startup adotou recentemente um novo posicionamento. Com uma estratégia de comunicação inspirada na vida real de muitos brasileiros, a marca convida as pessoas a lançarem seus olhares para o que há de mais revolucionário e ecológico no ato de limpar a casa, cuidar das roupas e de si mesmos. Levando a categoria de limpeza para um novo patamar, totalmente contemporâneo tanto na forma como no conteúdo, o plano de comunicação se baseia em três pilares: cuidado, verdade e transparência.

Para Ebert, “a campanha ‘o absurdo mundo dos absurdos da limpeza’ nos convida a refletir e compreender que há um jeito mais sustentável e atual de coexistir com o mundo quando o assunto é limpar sem poluir.” Neste sentido, conta com uma narrativa ilustrada por personagens animados, ao mesmo tempo em que se trata de uma comunicação focada nos malefícios oriundos do uso de produtos de limpeza sintéticos.

YVY é uma empresa brasileira que já nasceu com uma causa: transformar o setor de limpeza no Brasil. Após dez anos de pesquisas e investimento em tecnologia, trouxe ao mercado uma linha de produtos de origem natural, composta por seis itens que realizam, de modo eficaz, toda a limpeza da casa. YVY não usa petroquímicos em sua formulação, apenas matérias-primas de fontes naturais e renováveis, resultando em uma linha de produtos altamente eficientes e com zero impacto ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Para mais informações, basta acessar: www.yvybrasil.com

 

 

Website: https://yvybrasil.com/



Óleos essenciais: o que são e para que servem?

Não é de hoje que se fala sobre óleos essenciais e seus benefícios para o bem-estar. Mas onde são encontrados, de que maneira são produzidos e como são utilizados? Para começar, não existem esforços desperdiçados na natureza.

O que nossos sentidos percebem como fragrâncias, são na verdade compostos aromáticos voláteis, pequenas moléculas orgânicas que mudam de estado rapidamente e que servem para diversos fins, como proteção, regeneração e reconstrução. Se você já sentiu o perfume de uma rosa, experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais.

Existem mais de 3.000 variedades de compostos aromáticos identificadas na natureza, cada um deles com os seus componentes químicos que proporcionam diferentes aromas e benefícios para as plantas. Fora da natureza, os óleos essenciais têm sido utilizados há muito tempo no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.

Estes compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas. Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, oferecem proteção a elas e desempenham um papel importante em sua polinização. Por exemplo, da mesma planta, a Oriandrum Sativum (por Linee) é extraída a semente o óleo essencial de Coriander e da Folha o óleo essencial de Cilantro. Ambos óleos apesar de se originarem da mesma planta tem composições químicas diferentes e funções distintas.

A natureza de um óleo essencial varia de planta para planta, dentro de famílias botânicas, e de espécie para espécie. A relação delicada dos componentes aromáticos encontrados em qualquer óleo essencial é o que o torna único e lhe oferece benefícios específicos.

Existem uma diversidade enorme de óleos essenciais no mercado, mas é imprescindível conhecer a sua procedência e atestar a sua qualidade. “Mesmo com óleos essenciais puros, a sua composição pode variar de acordo com a hora, a estação, a localização geográfica, o método e a duração da destilação, o ano de cultivo e o clima, tornando cada passo do processo de produção um determinante crítico da qualidade geral do produto do óleo essencial”, explica Katarina Wagner, engenheira química e responsável pela área de treinamento na dōTERRA Brasil.

Para a fabricação de um frasco de óleo essencial é necessária uma quantidade enorme de matéria prima. Para ter uma ideia, um frasco de óleo essencial tem cerca 100 componentes diferentes, além de uma grande quantidade de matéria prima, no caso plantas.  A casca de 75 limões sicilianos rende 1 frasco de 15 ml do óleo essencial Lemon, um dos mais vendidos. O Peppermint, por exemplo, outro óleo aromatizante muito procurado, leva aproximadamente meio quilo de hortelã-pimenta para um frasco de 15 ml.

Katarina também explica que os óleos podem ser classificados por funções. A primeira delas é atribuir fragrância. “Nesta aplicação usamos o óleo com a finalidade de atribuir um cheiro a determinado produto, como sabonetes shampoos, perfumes, colônias entre outros”, explica. A outra função é atribuir aroma, onde o óleo é utilizado para conferir sabor, geralmente em alimentos e bebidas. E por último, proporcionar bem-estar. “Neste caso, o óleo é usado de forma mais holística e visa proporcionar melhora de humor e estado de espírito.

Para cada uma destas aplicações os produtores devem obedecer às normas e especificações. O grau de exigência na qualidade do óleo aumenta conforme a escala: fragrância < Aroma < Bem-Estar”, afirma Katarina.

Considerar que todos os óleos essenciais são iguais é um grave equívoco, pois cada aplicação é normatizada por diferentes órgãos reguladores e especificações. Por isto é bom ficar sempre atento à finalidade indicada pelo fabricante e consequentemente aos controles de qualidade obrigatórios.

Usos para o bem-estar físico e emocional
Destilados diretamente a partir de suas fontes vegetais, os óleos essenciais são agentes com múltiplas funções que possuem usos quase inesgotáveis para o nosso bem-estar emocional e físico. O Lavanda (Lavender) por exemplo, além do seu aroma inconfundível tem propriedades calmantes e relaxantes. O Limão Siciliano (Lemon) é um cítrico poderoso, energizante e contribui para o bom humor.

Já o PastTense, mix de óleos essenciais (Wintergreen, Lavanda, Hortelã-pimenta, Coentro, Alecrim, Manjerona, Manjericão, Olíbano, Camomila Romana), ajuda a equilibrar as emoções e promover o relaxamento.

Outro destaque da marca é a linha Deep Blue, uma das principais escolha de massoterapeutas e praticantes de esportes. Ele é um mix de óleos essenciais como Wintergreen, peppermint, Sempre-Viva, Camomila Azul e Osmanthus. A linha também conta com o Deep Blue Rub, um rico creme de aplicação tópica, ideal para pernas e pés cansados, formulado com o Mix de Óleos Essenciais Deep Blue. O creme possui uma base de ingredientes emolientes e hidratantes que deixam a pele macia e não-oleosa. 

Os óleos essenciais podem ser utilizados de forma aromática, tópica ou como flavorizantes, sozinhos ou em misturas complexas de óleos essenciais, dependendo da experiência do usuário e do benefício desejado.

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