Home Blog Page 1551

Wevo contrata nova head de Gente & Gestão

24/5/2021 – Priscila Oliveira chega para desenvolver a área de Recursos Humanos da empresa especializada em integração de sistemas e dados

A Wevo, empresa especializada em integração de sistemas e dados, anuncia a contratação de Priscila Oliveira como nova head de Gente & Gestão. A profissional iniciou o trabalho em março de 2021 e chega para desenvolver a área de recursos humanos e fortalecer a experiência dos colaboradores.

Ela é formada em Pedagogia com habilitação em T&D para empresas. É pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Tem experiência na gestão e implantação de processos na área de pessoas, alinhando a estratégia da empresa às necessidades de desenvolvimento das equipes.

Priscila iniciou a carreira em 2002. Antes de chegar à Wevo, era gerente de Gestão e Pessoas na Vogel Telecom entre 2020 e 2021. Exerceu o mesmo cargo na Omnilink entre 2015 e 2020. Tem passagens como gestora de DHO na Iron Mountain Brasil, business partner na LafargeHolcim e coordenadora de Recursos Humanos na Wurth do Brasil.

A principal missão da nova head é comandar o processo de renovação e desenvolvimento da área de recursos humanos da Wevo, agora chamada de Gente & Gestão. Além de melhorar a experiência dos colaboradores, a proposta quer fortalecer o respeito às individualidades de cada profissional e trabalhar a cultura de gestão como um todo no dia a dia.

“É um desafio grande, sem dúvida, mas que já teve um primeiro passo importante com o entendimento da empresa em ampliar e desenvolver o escopo de atuação dos recursos humanos. Dessa forma, será trabalhado para que os objetivos individuais de cada colaborador estejam alinhados com a estratégia de crescimento da empresa nos próximos meses”, afirma a nova head de Gente & Gestão.



Pesquisa mostra o perfil de quem mais poupa no Brasil

24/5/2021 – No quesito guardar dinheiro para realizar sonhos, os jovens estão dando o grande exemplo, segundo mostra a pesquisa com usuários da Monis

Dizer que o brasileiro não sabe poupar parece algo que está ficando no passado do país. Segundo os dados apurados dentro da plataforma da Monis, primeira empresa de poupança por assinatura via cartão de crédito do país, pessoas entre 25 e 35 anos são as que mais estão poupando por meio do site neste começo de 2021, faixa etária que se diferencia da apurada em pesquisas mais amplas como o Raio X do Investidor, da Anbima, que aponta a idade média de 43 anos para investidores.

Quanto aos gêneros, acontece algo curioso: as mulheres têm maior presença na plataforma, mas são os homens que guardam os maiores valores. Ainda segundo a pesquisa na plataforma, a renda média de quem poupa varia principalmente entre as classes A e B: a maior parte ganha entre R$ 5.000,00 e R$ 15.000,00 por mês e guarda por volta de 5% a 10% desse valor. Já quanto à localização, São Paulo (capital) e cidades do interior se destacam; entretanto, a busca por outras cidades começa a crescer.

“A pandemia fez as pessoas refletirem mais sobre os hábitos. Isso funcionou como um gatilho para as pessoas buscarem formas de se preparar financeiramente com mais segurança e consistência para conquistar um sonho, por exemplo. A Monis nasceu em meio a isso, como uma forma supersimples de guardar dinheiro, por assinatura. Tem funcionado muito bem!”, afirma André Dantas, CEO da Monis.

Para poupar na Monis é preciso aderir a um dos planos da empresa, os quais variam entre R$ 25,00 e R$ 1.000,00 por semana, que são debitados direto no cartão de crédito dos clientes. Dessa forma, o compromisso de poupar com consistência ocorre de forma mais rápida e em poucos passos. Todos os planos são atrelados aos sonhos que os usuários definem ao se cadastrar, assim, além de guardar sem precisar se preocupar em ficar transferindo dinheiro, o cliente acompanha a conquista do sonho ficar cada vez mais perto.



Casas inteligentes: Intelbras lança linha IZY para transformar residências brasileiras

A  Intelbras apresentou ao mercado a linha IZY, desenvolvida para tornar sua rotina mais prática, inteligente e acessível. Com mais de 25 equipamentos é possível controlar a iluminação e a segurança, e proporcionar entretenimento e conforto a toda a família, além de facilitar o dia a dia de todas as pessoas em casa.

A Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial prevê que o uso de dispositivos inteligentes cresça 20% no Brasil até o ano de 2023, o que mostra o interesse da população em realizar mudanças em suas residências. Afinal, ao automatizar uma casa com soluções integradas, ela estará não apenas mais tecnológica, mas também econômica e sustentável.

“A Intelbras possui inovação em seu DNA, nesse sentido, podemos ajudar os consumidores a transformar suas residências em casas inteligentes, com soluções tecnológicas acessíveis e fáceis de usar como a linha IZY, que garante ambientes completamente integrados e versáteis”, comenta Ana Luiza Vieira, gerente de Controle de Acesso Home Office da Intelbras.

Linha IZY
A linha IZY é composta por diferentes dispositivos que permitem ao consumidor acionar ou programar cenários em sua residência. É possível fazer ajustes de iluminação, ativar eletrodomésticos, cortinas e portões, controlar remotamente aparelhos, transformar qualquer televisão em smart TV e controlar acessos com fechaduras e videoporteiros de forma inteligente.

Os dispositivos são controlados pelo aplicativo IZY, que pode ser baixado em qualquer celular, e todos são compatíveis com as assistentes virtuais Alexa e Google Assistente.

Energia
Os controladores smart conseguem transformar os interruptores e tomadas da casa em dispositivos smart. Assim, o consumidor pode automatizar as tarefas do dia a dia, como acionar remotamente os equipamentos ou programar o funcionamento de eletrodomésticos para a hora que desejar. Os controladores smart conseguem transformar os interruptores e tomadas da casa em dispositivos smart. Assim, o consumidor pode automatizar as tarefas do dia a dia, como acionar remotamente os equipamentos ou programar o funcionamento de eletrodomésticos para a hora que desejar.

“É possível efetuar agendamentos para que uma tomada que esteja conectada com a cafeteira comece a funcionar minutos antes de o despertador tocar. Assim o café estará pronto quando a pessoa acordar”, explica Renata Voges, gerente de Energia Home Office.

Iluminação
A linha de iluminação smart permite que o usuário acenda e apague luzes de forma prática e inteligente via aplicativo, por comando de voz, criando cenários e realizando programações.

As lâmpadas smart substituem de forma fácil as tradicionais, assim como os interruptores. Com grande número de interações com o usuário, a iluminação inteligente oferece praticidade, conforto, economia de energia e segurança, pois é possível ajustar a iluminação para simular presença ou evitar que as lâmpadas fiquem acessas sem necessidade.

Entretenimento
Com o smart speaker a voz é o comando da casa. O consumidor pode enviar comandos para a assistente virtual Alexa ou Google Assistente e controlar todos os ambientes, além de receber informações sobre o trânsito, tempo e ouvir músicas. A linha conta também com a IZY Play, dispositivo que transforma qualquer TV em smart, possibilitando o acesso do aparelho a internet.

Segurança
Com a linha IZY, a segurança dos consumidores fica ainda mais reforçada. As fechaduras smart da Intelbras podem ser controladas por aplicativo, permitindo abertura remota, cadastro de usuários e gerenciamento de dias e horários de cada acesso.

O usuário também pode receber alertas em seu smartphone em caso de janelas abertas, tentativa de invasão, vazamento de gás e detecção de fumaça.Outra função é a capacidade de conectar cortinas e portões, possibilitando que o consumidor agende a abertura e o fechamento deles sem se preocupar em fazer isso manualmente.

O videoporteiro smart permite atender visitas pelo seu smartphone mesmo quando não estiver em casa, facilitando inclusive o recebimento de encomendas. Os sensores smart de abertura e de movimento são totalmente sem fio e garantem mais conforto, comodidade e segurança com automações e cenários para detecção de movimento, abertura de portas e de janelas.

Já os detectores de fumaça e gás são dispositivos inteligentes pensados para detectar princípios de incêndio e vazamentos de gás natural/GLP. Eles funcionam detectando fumaça e gás (IDG 620) no ambiente onde estão instalados e sinalizam o usuário via alarme sonoro e aviso visual no aplicativo IZY, instalado no smartphone. Assim, a segurança dos consumidores fica ainda mais reforçada. As fechaduras smart da Intelbras podem ser controladas por aplicativo, permitindo abertura remota, cadastro de usuários e gerenciamento de dias e horários de cada acesso.

O usuário também pode receber alertas em seu smartphone em caso de janelas abertas, tentativa de invasão, vazamento de gás e detecção de fumaça.

Outra função é a capacidade de conectar cortinas e portões, possibilitando que o consumidor agende a abertura e o fechamento deles sem se preocupar em fazer isso manualmente.

O videoporteiro smart permite atender visitas pelo seu smartphone mesmo quando não estiver em casa, facilitando inclusive o recebimento de encomendas. Os sensores smart de abertura e de movimento são totalmente sem fio e garantem mais conforto, comodidade e segurança com automações e cenários para detecção de movimento, abertura de portas e de janelas.

Já os detectores de fumaça e gás são dispositivos inteligentes pensados para detectar princípios de incêndio e vazamentos de gás natural/GLP. Eles funcionam detectando fumaça e gás (IDG 620) no ambiente onde estão instalados e sinalizam o usuário via alarme sonoro e aviso visual no aplicativo IZY, instalado no smartphone.

Com inteligência artificial e alarme integrado, a câmera de segurança smart foi desenvolvida para aumentar a segurança das residências e tem funções como: áudio bidirecional, alertas de ruído e imagens Full HD. Além disso, pode ser controlada de qualquer lugar do mundo, através do celular.

“A transformação digital impulsionará ainda mais o avanço da internet das coisas (IOT) no Brasil. A casa inteligente está muito mais acessível, com produtos de fácil utilização que proporcionam mais segurança e comodidade. Podemos interagir com os dispositivos por meio do smartphone, comando de voz, agendamento e também criando cenários para acionamento automático. Tudo feito pelo próprio usuário, de maneira muito intuitiva”, finaliza Fabio Sebastiani, diretor de Energia da Intelbras.

Conexão
Para garantir uma experiência completa de automação residencial, a internet precisa enviar um sinal Wi-Fi forte, para todos os cômodos da casa inteligente.

O kit Twibi Giga+ da Intelbras fornece uma experiência de conexão com velocidade para planos acima de 100 mega e cobre áreas de até 360 m².

Sua tecnologia Mesh permite eliminar os “pontos cegos” da rede que não deixam o sinal chegar em alguns ambientes. Além disso, possui capacidade de conectar até 60 dispositivos com qualidade, ao mesmo tempo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Novas oportunidades de negócios e tendências do turismo pós-vacina são temas de webinar 100% gratuito

São Paulo- SP 24/5/2021 – Debate destaca o comportamento dos viajantes de lazer e de negócios à medida que a pandemia se aproxima do fim

A pandemia provocada pela Covid-19 alterou de forma significativa a relação entre os viajantes e os meios de hospedagem. Diante desta nova realidade, surgiram novas tendências no mercado hoteleiro vieram para ficar.

Para aprofundar o tema, no dia 26 de maio, às 9h30, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, apresenta o webinar gratuito “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”. O conteúdo do debate será organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo.

O evento, que compõe a segunda edição da série de encontros digitais intitulada “Trilhas de Conhecimento”, conta com a participação de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, Carol Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie e André Sena, chief digital officer da Accor. O foco da inciativa é promover um debate sobre o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios, assim como preparar as novas oportunidades de negócios para o pós-vacina.

Entre os temas destacados, estão alguns fenômenos comportamentais dos viajantes como o bleisure, caracterizado pela extensão de um período de viagem de negócios nacional para aproveitar mais o destino e lazer. De acordo com a pesquisa Insights para o Turismo, publicada no final de 2020 pelo TRVL Lab, 35% dos respondentes afirmam terem realizado essa prática, que cresce para 41% quando os destinos são internacionais.

Outros pontos importantes abordados no webinar serão o nomadismo digital, quando profissionais procuram estadias longe de casa bem equipadas para trabalhar remotamente, e as viagens-revanche que, segundo a pesquisa recém-publicada pelo Pulso Turismo Covid-19, reflete o desejo de 47,85% dos brasileiros após o processo de vacinação.

Realizadores do evento

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião. A Mercado & Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdo produzidos com exclusividade e diariamente.

Inscrições para o webinar no LINK

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.mercadoeconsumo.com.br



Atual campeão mundial dá dicas para aproveitar ao máximo o Arquivo Místico em Magic: The Gathering

O Plano Archavios chegou ao multiverso de Magic: The Gathering (MTG) com as cinco faculdades de Strixhaven (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor) e movimentou a comunidade do mais tradicional card game do mundo.

Um dos grandes destaques da nova coleção é o chamado Arquivo Místico, um setor da biblioteca Bibliopex que reúne todos os feitiços do MTG, dos mais simples aos mais mortais.

Para facilitar a vida de quem quer montar um deck poderoso e arrasar no formato standard, o atual campeão mundial, o brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, listou cinco cards que todos os jogadores devem buscar do Arquivo Místico para saírem em vantagem nessa batalha.

Vamos a elas!

Tempestade cerebral
Um dos cards preferidos de PV., o feitiço da cor azul com custo de uma mana dá ao jogador a oportunidade de comprar três cards e depois colocar dois no topo do grimório em qualquer ordem. “Ela avança o seu jogo e permite que esconda suas cartas mais valiosas contra descartes. O jogador também pode se livrar de cartas indesejáveis, como peças de um combo que são melhor utilizadas no seu baralho do que na sua mão”.

Pilhagem Infiel
Outro card de feitiço com custo de uma mana, mas da cor vermelha, é uma peça chave em formatos antigos, especialmente em baralhos com Fênix Arco-Imune ou estilo “Reanimator”. Permite que o jogador compre dois cards e depois descarte outros dois. Além disso, é possível conjurar o Pilhagem Infiel direto do cemitério pagando seu custo de recapitular e depois exilá-lo.

Hélice de Raios
Mágica instantânea bicolor (vermelha e branca) com custo de duas manas, causa três pontos de dano a qualquer alvo e a mesma quantidade em pontos de vida. “É a melhor mágica de dano do formato, e o fato dela existir já justifica que o jogador utilize a cor branca no seu baralho, que, do contrário, para mim, seria Mono-Red”.

Inquisição de Kozilek
Feitiço da cor preta com custo de uma mana que dá ao jogador a chance de ver a mão do seu oponente e escolher um terreno com custo menor que três manas para descarte. “Capturar Pensamento era uma das cartas mais jogadas do formato, e Inquisição de Kozilek é o mais parecido com o Capturar Pensamento que o jogador pode usar”.

Lapso de memória
Mágica instantânea azul com custo de duas manas que pode anular uma mágica no campo. Se de fato anulada, o jogador coloca a mágica no topo de seu grimório. “É um card muito bom em baralhos que adquirem uma vantagem no começo do jogo e pretendem mantê-la por um bom tempo. Hoje, o baralho que se destaca é o Dimir Rogues, já que pode colocar a mágica do topo do baralho do seu oponente direto no cemitério com o efeito dos Rogues”.

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui, e para encontrar a loja mais próxima para adquirir a coleção, clique aqui

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Brasil ganha marketplace focado na saúde digestiva

São Paulo 24/5/2021 – Além da parceria com as principais marcas de suplementos internacionais, MyGut2Go apresenta um dos testes de microbiota mais avançados do mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% da população mundial sofre algum tipo de problema intestinal e 90% das pessoas não procuram orientação médica, recorrendo à automedicação ou não fazem nada para resolver o problema. O microbioma ou microbiota [flora] intestinal contém dezenas de trilhões de micro-organismos e mais de 1.000 espécies conhecidas de bactérias com importantes funções no corpo humano. Entre elas, destacam-se a funções imunológica, antibacteriana e metabólica. Por isso, cuidar bem da microbiota é fundamental para manter a saúde do organismo e prevenir problemas que possam causar patologias futuras.

Além de manter uma alimentação saudável, com a ingestão de verduras, legumes, frutas, vegetais e fibras, que estimulam a produção dos prebióticos, é necessário, em determinados casos, que seja feita a suplementação com probióticos que atuam para melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde.

Pensando nisso e para celebrar a proximidade do Dia Mundial da Saúde Digestiva, comemorado no dia 29/5, a MyPharma2Go, plataforma de e-commerce crossborder que permite o acesso dos pacientes a medicamentos e suplementos internacionais, acaba de lançar o MyGut2Go, marketplace voltado para a saúde digestiva e que atua com as marcas globais de vitaminas e suplementos nutricionais Garden of Life, Pure Encapsulations, Dr. Ohhira, Allergy Research, MicrobiomeLabs, Life Extension, Designs for Health, Seeking Health, Thorne, United Naturals, entre outras.

Segundo André Di Donato, CEO da MyPharma2Go, “na nova plataforma, além do acesso aos principais produtos do mercado, médicos e nutricionistas terão acesso a conteúdos específicos sobre microbiota, sua importância e impacto na saúde dos pacientes, potenciais tratamentos, além do mais avançado teste de microbiota do mundo, realizado através de coleta fecal”, explica Di Donato. “Através desse teste, o médico será capaz de fazer diagnósticos precisos sobre o estado geral da saúde intestinal do paciente, diversidade da flora, potenciais patógenos presentes, índice de disbiose, potencial inflamatório e muitos outros aspectos”, afirma.

Para a Dra. Karina Al Assal, nutricionista, palestrante e especialista em saúde digestiva, a saúde intestinal é de extrema importância para a saúde como um todo. “Hoje em dia já existem diversas pesquisas mostrando o impacto da microbiota intestinal em doenças, por isso, qualquer profissional da área da saúde precisa se dedicar a tratar o intestino antes de qualquer outra estratégia. Existem diversas maneiras que podemos cuidar do intestino. Primeiro, sempre vem a alimentação, que deve ser adequada para o intestino e sua microbiota intestinal, retirar alimentos alergênicos ou industrializados que possam sobrecarregar e atrapalhar o equilíbrio da microbiota intestinal, investigar a digestão, e, caso necessário, investir em enzimas digestivas ou plantas medicinais que auxiliam na digestão e claro o uso de pré e probióticos que vão contribuir repovoando o intestino com bactérias boas”, explica.

“A alimentação saudável e diversificada é fundamental para a saúde e constituição da microbiota intestinal”, reforça o Dr. Bruno Zylbergeld, doutor em microbiologia e CEO da Microbiota Scientific Solutions. No entanto, explica que existe uma forma de alterar esse sistema para evitar que patologias como a disbiose, por exemplo, que é o desequilíbrio da flora bacteriana intestinal, se desenvolvam. “Essa alteração pode ser feita através de ferramentas como os prebióticos, probióticos e paraprobióticos”, afirma.

“Até 2014, os prebióticos eram definidos apenas como fibras insolúveis. Hoje, qualquer substância ingerida que possa melhorar a microbiota intestinal é considerada um prebiótico. Existem vários prebióticos que só podem ser suplementados como o galactooligossacarídeos, frutooligossacarídeos, xilooligossacarídeos, inulina, amido resistente, entre outros, que são prebióticos extremamente tecnológicos que estimulam o crescimento de grupos bacterianos específicos”, diz Zylbergeld. Já sobre os probióticos, Bruno explica que são microrganismos vivos que atuam como “pequenos engenheiros ambientais”, colonizando e mantendo a população de microrganismos benéficos ao sistema digestivo, que também auxiliam na produção de inúmeras vitaminas, assim como os paraprobióticos, que atuam no estímulo imunológico.

Website: https://mygut2go.com/



Hotéis esperam alta em hospedagens com o Dia dos Namorados

Brasil 24/5/2021 – Dia dos Namorados é sinônimo de comemorações a dois e para o mercado hoteleiro a data traz boas oportunidades, principalmente neste momento que exige intimismo e segurança.

Dia dos Namorados é sinônimo de romantismo e comemorações a dois. Ano passado o clima ainda era de muita instabilidade e a maioria dos casais celebrou em casa. Mas agora, com a flexibilização, retornam as oportunidades de uma programação diferente para celebrar a data. A hotelaria, inclusive, está bem otimista, pois dentro do contexto atual, os hotéis acabam sendo uma opção que oferece o ambiente intimista e acolhedor, com toda a segurança que o momento pede.

Diante dessa oportunidade, empreendimentos se reinventaram com pacotes especiais para atrair estes hóspedes que estão redescobrindo a hotelaria como forma de lazer. Exemplos disso são os hotéis Transamerica Executive Chácara Santo Antônio e Transamerica Prime Ribeirão Preto da rede Transamerica Hospitality Group. Ambos lançaram tarifas promocionais para o Dia dos Namorados que oferecem uma experiência completa com possibilidade de jantar romântico, café da manhã e mimos para os apaixonados, inclusos na diária.

Para além da data, outros hotéis já haviam detectado o potencial de casais em busca de lugares reservados para uma fugida de casa durante a quarentena. O pernambucano Transamerica Prestige Beach Class e o paulista Transamerica Executive Perdizes notaram a demanda por serviços para comemorações nas suítes e lançaram pacotes de experiências que podem ser solicitados durante o ano inteiro. No Transamerica Prestige, os hóspedes podem optar por pacotes com decorações temáticas, late check-out, room service e outros mimos exclusivos. Já no Executive Perdizes é possível complementar a hospedagem com ambientação e opções de sobremesas exclusivas, para deixar a estada ainda mais doce.

Apesar de os hotéis possibilitarem uma noite mais reservada, é preciso se atentar aos protocolos de segurança empregados em cada estabelecimento. Ainda são necessários diversos cuidados específicos para que o risco de contaminação seja mínimo e o hóspede precisa se assegurar de que tudo está sendo feito de acordo com as orientações de órgãos de saúde.

Nos hotéis da Transamerica a capacidade máxima de operação foi reduzida, rotinas de limpeza foram intensificadas e funcionários devem usar EPIs constantemente, lavar as mãos com frequência e passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene. Para hóspedes, é exigido uso de máscara em todas as áreas comuns e dispensers de álcool em gel foram dispostos para uso abundante.

Website: https://www.transamericagroup.com.br/



Zeta obtém US$ 250 milhões do SoftBank Vision Fund 2 que serão direcionados a seu Omni Stack para bancos

SÃO FRANCISCO 24/5/2021 –
A startup de tecnologia bancária Zeta anunciou hoje que garantiu US$ 250 milhões em investimento do SoftBank Vision Fund 2. Com esse investimento de Série C, a Zeta passa a valer US$ 1,45 bilhão. Esse é um dos maiores levantamentos únicos de recursos já realizados por uma startup de tecnologia bancária no mundo.

Instituições financeiras (Financial Institution, FI) trabalham com dezenas de fornecedores de tecnologia, e a maioria deles oferece pequenas funcionalidades discretas e pilhas arcaicas mais antigas que a própria internet. O Omni Stack da Zeta oferece todas as funcionalidades de que as FIs necessitam para lançar novos produtos relevantes para os consumidores de hoje em dia.

A maioria dos bancos está utilizando softwares desenvolvidos há décadas, quando Mainframes e Cobol ainda estavam em voga. Eles têm sido lentos ao inovar e oferecem fracas experiências ao usuário. Com a Zeta, as FIs podem utilizar uma plataforma moderna e nativa na nuvem, e melhorar sua velocidade de acesso ao mercado, agilidade, proporção custo-receita e experiência do usuário,” disse Bhavin Turakhia, diretor executivo da Zeta. “Somos privilegiados em ter o SoftBank juntando-se a nós nessa empolgante jornada enquanto rompemos o cenário estagnado da tecnologia bancária”, acrescentou Bhavin.

O Omni Stack da Zeta é composto de:

  • Zeta Tachyon Credit, Debit e Prepaid, que realizam processamento de cartões de crédito, débito e pré-pagos com recursos de controles de cartões e gestão de finanças pessoais.
  • Zeta Tachyon Loans, uma moderna plataforma para compra com pagamento posterior e gestão de empréstimos pessoais.
  • Zeta Tachyon Deposits, um núcleo moderno para contas de moeda escritural (Demand Deposit Account, DDA), contas-correntes, contas-poupança e depósitos.
  • Zeta Tachyon Mobile, um aplicativo móvel com recursos prontos para usar, personalizável e que permite incluir a identificação de marca do cliente para cartões de crédito, contas-correntes, cartões pré-pagos, empréstimos, compra com pagamento posterior, gestão de finanças pessoais e diversas outras funcionalidades.

Estão entre os clientes da Zeta mais de 10 bancos e 25 fintechs de oito países, entre eles a Sodexo, importante emissora de benefícios, remuneração e recompensas para funcionários com mais de 30 milhões de usuários mundialmente, e o HDFC Bank, o 14.º maior banco do mundo em capitalização de mercado.

Munish Varma, sócio-gerente da SoftBank Investment Advisers, comentou: “Softwares de serviços bancários representam um mercado de US$ 300 bilhões em todo o mundo. Em sua maioria, os bancos ainda empregam tecnologias muito mais antigas que seus clientes, o que prejudica a experiência do usuário e seu engajamento. O moderno Omni Stack da Zeta promoverá modernizações nos softwares bancários que satisfazem o consumidor digital, além de inovações em serviços financeiros de todo o mundo.”

Um estudo recente do Aite Group identificou que 61% dos executivos de FIs acreditam que investir em tecnologias mais modernas é a medida mais importante que devem tomar para melhorar a experiência de seus clientes. A Zeta fornece a única plataforma totalmente moderna para FIs capaz de ser implementada paralelamente para a oferta de novos programas e a aquisição de novos clientes sem afetar as tecnologias já em uso. FIs do mundo todo já aumentaram a receita, melhoraram o engajamento dos clientes e reduziram fraudes graças ao Omni Stack da Zeta.

Ramki Gaddipati, diretor de tecnologia e cofundador da Zeta, acrescentou: “O mundo está adotando pagamentos em tempo real e serviços financeiros digitais, e a quantidade de transações por dia entre FIs e clientes devem crescer exponencialmente. Esse mundo cada vez mais digital apresenta crescentes desafios de segurança, privacidade e proteção de dados para os bancos. O setor precisa de sistemas reinventados e que tenham em seu núcleo segurança, privacidade, capacidade de escala e confiabilidade. O Omni Stack da Zeta supre perfeitamente essa necessidade.”

A Sodexo participou como uma investidora minoritária adicional na rodada. Os recursos obtidos com essa rodada de financiamento serão empregados para acelerar o crescimento da Zeta nos Estados Unidos e na Europa, o que envolve ampliar suas operações, equipe e plataforma para atender às demandas de sua crescente base de clientes.

Fundada por Bhavin Turakhia e Ramki Gaddipati, a Zeta possui seu escritório central dos Estados Unidos em São Francisco e está presente na América do Norte, América Latina, Reino Unido, Europa e Ásia. A Avendus Capital atuou como consultora financeira exclusiva dessa transação.

Sobre a Zeta

A Zeta é uma empresa inovadora de tecnologia bancária que oferece um Omni Stack composto de modernos recursos de processamento de crédito e débito, compra com pagamento posterior (Buy Now Pay Later, BNPL), serviços bancários centrais e experiências móveis. A Zeta fornece seus produtos a bancos e fintechs do mundo todo. Cofundada em abril de 2015 por Bhavin Turakhia (CEO) e Ramki Gaddipati (CTO), a empresa conta atualmente com mais de 750 funcionários em seus escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Oriente Médio e Ásia. Saiba mais em www.zeta.tech ou siga-nos no Twitter, no Facebook e no LinkedIn.

* Na data deste comunicadoàimprensa, o SoftBank Group Corp. realizou contribuições de capital para permitir investimentos pelo SoftBank Vision Fund 2 (o “SVF 2”) em determinadas empresas do portfólio. As informações mencionadas neste comunicado se destinam apenas a fins informativos e não constituem uma oferta de venda ou uma solicitação de uma oferta de compra de interesses de parceria limitada em qualquer fundo, inclusive o SVF 2. O SVF 2 ainda não teve um fechamento externo, e quaisquer potenciais investidores terceiros devem receber informações adicionais relacionadas a quaisquer investimentos SVF 2 antes do fechamento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Smriti Somani | smriti@zeta.tech

Rishav Kumar | rishavk@zeta.tech

Fonte: BUSINESS WIRE



Terra de Cultivo Fertilizantes realizará segunda edição do evento ReUnir

Machado, Minas Gerais 24/5/2021 – A empresa acredita que pensar coletivamente é a solução para a construção de um futuro mais sustentável

A Terra de Cultivo Fertilizantes realizará no próximo dia 11 de junho, a segunda edição do evento ReUnir, um workshop pensado para discutir a sustentabilidade no ambiente corporativo e empresarial.

A companhia acredita que o trabalho em equipe deve ser priorizado, e pensar em conjunto soluções para a construção de um futuro mais consciente é o propósito da organização.

Aproveitando que em junho comemora-se o mês do meio ambiente, a Terra de Cultivo, uma empresa pertencente ao Grupo Penha, irá discutir no evento maneiras de utilizar a economia circular nas corporações, como aplicar e implantar a tecnologia verde, e como a parceria entre pessoas pode ajudar na busca por soluções para o uso não sustentável de recursos naturais.

Estarão presentes: Luiz Penha, diretor executivo da Terra de Cultivo Fertilizantes e Cultivar Soluções Ambientais; Kenedy Carvalho, sócio diretor da Terra de Cultivo Fertilizantes e engenheiro químico; Sérgio Luiz Santana de Almeida, engenheiro agrônomo, biólogo, e especialista em saneamento ambiental e em tratamento de resíduos; Rodrigo Santos Souza, analista ambiental e técnico em geoprocessamento; Ramon Sepini Caixeta, coordenador comercial da Cultivar Soluções Ambientais e Gustavo Civitereza, analista de P&D da Terra de Cultivo Fertilizantes.

Discutir sobre temas como economia circular e tecnologia verde, por exemplo, é essencial para a construção de uma sociedade mais consciente. Empresas e pessoas apostando em uma solução coletiva, reconhecendo a importância da sustentabilidade no meio corporativo, e descobrindo os benefícios a longo, médio e curto prazo de suas ações no presente é o objetivo do workshop ReUnir.

O evento será totalmente online através da plataforma Zoom, e terá início às 15h do dia 11 de junho.

Website: https://www.terradecultivo.com.br/reunir-segunda-edicao/



Estudo aponta crescimento de 12,03% no potencial de consumo na Região de Campinas

Campinas (SP) 24/5/2021 – Previsão gera expectativa positiva no setor e rede hoteleira aposta em pacotes focados na experiência

O setor de turismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC) sentiu fortemente os impactos da crise econômica ocasionada pela pandemia. Somente em 2020 as cidades perderam 390 mil turistas, resultando em prejuízos de aproximadamente R$ 455 milhões somente para a rede hoteleira e mais de cinco mil postos de trabalhos cortados – metade da mão de obra do setor. As taxas de ocupação dos hotéis ainda continuam bem abaixo do período pré-pandemia e deverão continuar baixas até o inicio de 2022, mas a liberação gradual das atividades econômicas começa a acender uma luz no fim do túnel para o setor.

Segundo estudo realizado pela empresa IPC Maps, o potencial de consumo estimado no setor de turismo no RMC para este ano pode chegar a R$ 3.366.750.993, uma alta de 12.03% ante os R$ 2.996.842.812 do ano passado.

Em Campinas, onde o turismo de negócios é mais forte e vem sofrendo com os cancelamentos de grandes eventos e convenções, o levantamento aponta para uma alta de 10,04% no potencial de consumo: passando de R$ 1.107.282.230 (2020), para R$ 1.222.604.959.

O estudo do IPC Maps leva em conta as despesas nomeadas viagens (alimentação, hospedagem, passagens aéreas e de ônibus, combustível e excursões). “Houve crescimento nominal nos valores de potencial de consumo de Recreação, Cultura e Viagens, tanto na RMC como no município de Campinas, o que também é um excelente indicador de que, aos poucos, as coisas tendem a voltar ao normal, mesmo com a segunda onda da pandemia”, explica Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps,

Empresas do setor enxergam com otimismo e esperança as previsões de retomada. O avanço dos negócios também está diretamente ligado à aceleração da vacinação no país, para trazer maior conforto e segurança para as pessoas saírem de casa.

No caso da Rede Vitória Hotéis, com cinco unidades em Campinas, Paulínia e Indaiatuba, a estratégia para aproveitar a retomada é apostar em diversas frentes, como pacotes focados em experiências em parcerias com diversos parceiros, mini wedding (eventos pequenos e restritos), atrativos para casais, pacotes de núpcias, bastante procurados, Pet Friendly (hoje uma questão bastante influenciadora nas decisões das famílias na hora da escolha do hotel), além dos próprios restaurantes do grupo.

Os pacotes oferecem uma série de atividades dentro e fora das dependências hoteleiras da rede, incluindo jantares servidos pelos restaurantes premiados Bellini (culinária Contemporânea) e Kindai (com foco na cozinha japonesa), passeios monitorados a produtores de alimentos e pontos turísticos, além de atividades ao ar livre como caminhadas e trilhas em Área de Proteção Ambiental (APA).

“Nossa proposta é oferecer às famílias, amigos e casais um final de semana diferenciado e repleto de experiências, começando pela hospedagem em uma de nossas três unidades, a alta gastronomia dos restaurantes do grupo, e passeios ao longo do dia a lugares fascinantes que a região proporciona”, explica Eduardo Porto, Gerente de Marketing da Rede Vitória Hotéis.

Porto explica que estes pacotes já vinham sendo desenhados, mas que o isolamento com a pandemia acabou por acelerar todo o processo e parcerias com as empresas. “Estamos trabalhando e negociando com mais parceiros para ampliar as atividades e passeios aos nossos hóspedes”, completa.

Além dos pacotes, outra aposta da rede é nos chamados mini wedding, eventos como casamentos e festas intimistas e para grupos de 10 e 100 pessoas. “Desde a reabertura dos espaços, no final de abril, registramos uma grande procurar e fechamento de pacotes no grupo”, conta Porto, acreditando que esta nova tendência deverá ajudar bastante na recuperação do setor nos próximos anos.

Website: https://www.vitoriahoteis.com.br/



Hotéis da Ilha da Madeira rendem muita inspiração para decorar a casa

Deixar a casa com um visual aconchegante e bonito muitas vezes não é fácil, principalmente sem a ajuda de um profissional da área de decoração ou arquitetura. Uma das coisas que mais ajuda nesse processo é buscar bons exemplos para se inspirar e entender melhor o seu próprio.

Os hotéis da Ilha Madeira, charmoso destino português em meio ao oceano Atlântico, são uma ótima fonte de inspiração! Isso porque a ilha tem inúmeras hospedagens que fogem do lugar-comum e tentam criar ambientes aconchegantes e bonitos.

Confira alguns deles:

Estalagem Quinta da Casa Branca
Este luxuoso hotel situado em Funchal, a capital da Madeira, é puro charme. Seus diferentes quartos mostram ótimos exemplos de como utilizar cores fortes na decoração. Enquanto usam tons neutros para tapetes, luminárias e roupas de cama, os quartos apostam em cores quentes e vivas, como amarelo e verde, nos estofados das poltronas, mantas, almofadas, entre outros elementos.

Hotel The Vine
Neste cinco estrelas temático de vinho, há duas lições imperdíveis para quem quer redecorar a casa. A primeira diz respeito à iluminação: os quartos do The Vine apostam em iluminação indireta, o que garante um clima mais agradável e relaxado, além de diversas possibilidades de iluminação. Isso é feito com o uso de abajures, nichos no teto e até iluminação embaixo das camas!

Outra ótima inspiração é a paleta de cores escuras. A Suíte Design utiliza até mesmo o bordô nas cortinas e no teto, uma cor que poderia ser considerada ousada, mas dá um ar moderno e interessante ao cômodo.

Castanheiro Boutique Hotel
Esta opção é perfeita para quem gosta de um design mais inovador, o que é incrível porque o hotel fica em um conjunto de edifícios centenários restaurados com primor. A arquitetura de outros séculos, visível no exterior, contrasta belamente com o interior moderno e colorido.

O uso de uma cor principal fica evidente nos quartos. Azul-claro, verde, amarelo e rosa são escolhidos em cada ambiente e utilizados em diferentes elementos, variando nos tons e texturas. Em alguns cômodos, é feita até mesmo a combinação de estampas, sempre com primor: manta listrada e almofada com folhagens, por exemplo, ficaram lindos na Suite Júnior.

Belmond Reid’s Palace
Este hotel serve de inspiração para quem curte decorações clássicas. Não é à toa que é da mesma rede que comanda o icônico Belmond Copacabana Palace, que também tem o clássico como conceito na decoração.

Hospedagens do destino português encantam pelo bom gosto e aconchego dos ambientes

O que é muito bem feito nos quartos é o contraste de cores. Enquanto os móveis de estilo provençal são de madeira escura, todo o restante da decoração aposta em tons pastéis e brancos. As cores claras são perfeitas para os quartos, pois garantem uma atmosfera tranquila.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


PODCAST – Conheça o “YouTubês”, fenômeno que prejudica o desenvolvimento da comunicação e interação infantil

Neste Podcast eu conversei com a Fonoaudióloga Daniella Sales Brom e falamos sobre um fenômeno que vem ocorrendo com crianças e adolescentes que é muitos preocupante: o “YouTubês”.

Além dela explicar o que é esse comportamento, ela também alerta os pais sobre sinais, como por exemplo, a dificuldade da criança em contar e recontar histórias cotidianas ou mesmo manter diálogos simples com outras crianças ou mesmo adultos, ou contar como foi seu dia na escola.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Toshiba anuncia suas novas TVs no mercado brasileiro

A Multilaser inicia as operações das telas e televisores Toshiba no Brasil. A marca que está entre as maiores do mundo é reconhecida há muito tempo por sua tecnologia e qualidade. Os modelos chegam com resolução 4k, Bluetooth, Wi-Fi, integração com Alexa, tecnologia QLED, o Quantum Dot mais avançado do mercado e muito mais. As telas estão com preços acessíveis e alta qualidade para uma ótima experiência. Os novos modelos são fabricados pela Multilaser nas fábricas localizadas em Manaus (AM) e Extrema (MG).

“A Toshiba sempre foi um sinônimo de qualidade no mundo todo e está na lembrança do público, estamos muito otimistas com essa chegada. Nós da Multilaser trouxemos uma das maiores marcas do mundo e estamos prontos para atender o mercado brasileiro com produtos de alta performance.”, afirma André Poroger, VP de Produtos da Multilaser.

Nesse primeiro momento chegarão ao mercado modelos com telas de 55’’e 65’’. As Smart TVs com resolução 4k, são aparelhos para quem busca o que há de melhor nas imagens. Com a tela Toshiba 4k, é possível desfrutar de visuais nítidos e claros, com qualidade de cinema profissional dentro de casa.

A tecnologia Quantum Dot Color da TV Toshiba Ultimate 4k, é capaz de reproduzir mais de um bilhão de tons de cores, com uma precisão muito superior às TVs LED convencionais. A ótima novidade das telas Toshiba é a resolução 4k+, tecnologia de Upscaling exclusiva da marca que fornece qualidade de imagem Ultra 4K para conteúdos Full HD, como filmes Blu-Ray e vídeos da Internet.

As telas com borda infinita, possuem design minimalista e sofisticado, com menos moldura e muito mais imagem. Elas são perfeitas para o “Modo Arte”, para quando não estiver navegando ou visualizando ativamente, a TV se torna uma obra de arte, deixando sua casa um espaço cheio de estilo com apenas um toque no botão do seu controle remoto.

Outra super tecnologia é o sistema operacional VIDAA, que é uma das plataformas Smart mais rápidas e avançadas do mercado e com muito conteúdo para desfrutar o melhor do entretenimento. As telas também possuem Netflix, YouTube, Prime Vídeos, Facebook, Deezer, Youtube Kids, ClaroTV e Anyview Cast com botões de acesso rápido aos aplicativos.

O controle remoto é completo para que o consumidor tenha tudo que precisa na palma da mão. Os botões possuem acesso fácil e dedicado ao melhor entretenimento. Por exemplo, é só clicar no botão com a imagem do microfone e chamar a Alexa, inteligência artificial da Amazon, que está integrada à tela. Com isso, o cliente tem acesso ao conteúdo da Alexa, podendo usá-la para mudar canais, subir ou baixar volume, ativar rotinas, pedir música e ainda tem acesso a centenas de skills para informar e entreter.

Ficha técnica da Smart TV Toshiba:

– Tamanhos: 55’’ e 65’’
– Tecnologia do painel: QLED QUANTUM DOT
– Resolução: UHD 4k
– Frequência do Painel: 60Hz
– Sistema Operacional: VIDAA
– Comando de Voz: ALEXA
– Espelhamento de Tela: Sim
– WI-FI Integrado: Sim
– BLUETOOTH: BLUETOOTH 5.0

Entradas e Saídas:
– Acessório de TV Digital: 1
– USB 2.0: 2
– Entrada HMDI: 3 e muito mais

A Toshiba também traz o DOLBY VISION.A TMOS, um realismo incrível saindo da sua tela e o DOLBY ÁUDIO, que proporciona sons ricos, claros e poderosos para sua sala de estar e muitas outras características em uma tela só.

Preço e disponibilidade
As telas e televisores Toshiba já podem ser encontrados no site da Multilaser e nos principais varejistas brasileiros do setor. Os preços sugeridos para a tela TB001 55″ M550 é de R$4.899,00 e da tela TB002 65″ M550 é de R$6.199,00.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Samsung lança novas versões dos monitores profissionais Videowall, fabricados no Brasil

A Samsung apresenta ao mercado mais dois lançamentos para a divisão de B2B neste ano. São duas versões dos monitores profissionais Videowall, criados especialmente para uso comercial, publicitário, corporativo e em salas de controle. A novidade é que as duas versões serão produzidas no Brasil, na fábrica da Samsung em Manaus, no Amazonas.

“Este é mais um movimento que comprova nosso compromisso com o mercado brasileiro. Atuamos no país há mais de três décadas, levando sempre o melhor de nossa expertise em tecnologia e inovação, e agora estamos muito felizes de iniciar a produção dos novos monitores Videowall em Manaus”, celebra Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

O Videowall 46” e o Videowall 55” ficam à disposição de nossos parceiros já no mês de maio e oferecem um novo padrão estético para os monitores profissionais com suas bordas praticamente imperceptíveis e espessura fina. Os lançamentos são opções ideais para uso no varejo, em salas de controle e monitoramento, em ações publicitárias e em sinalizações de aeroportos, por exemplo.

A facilidade na instalação também é um diferencial dos novos Videowall. São produtos leves, que demandam uma quantidade menor de pessoas para mover e instalar as telas na formação de painéis.

Além disso, possuem um sistema de calibração mais avançado e preciso e que não demanda gastos extras com equipamentos específicos. Basta baixar o Color Expert Pro, um aplicativo gratuito em um smartphone Samsung da linha Galaxy S, apontar o dispositivo para as telas e realizar a calibração, que evita o desgaste das imagens com o passar do tempo.

“Unir tecnologia com praticidade para os usuários é um de nossos principais objetivos e atingimos essa meta com precisão nos monitores Videowall”, destaca Kauê, que também lembra da importância do sistema de segurança exclusivo da linha: “Isso garante maior tranquilidade aos operadores em ambientes públicos, impedindo que terceiros possam alterar o conteúdo exibido nas telas”.

A Samsung comercializa as versões do Videowall e outros produtos da divisão de B2B com distribuidores especializados que podem ser encontrados em um site exclusivo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Rio de Janeiro recebe dois eventos para incentivar o empreendedorismo digital

Com o objetivo de apresentar o Cooperativismo a programadores e empreendedores digitais, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) apoia a 4ª edição do Hacking.Rio e a 1ª Olímpiada de Hackathons do Brasil e países de Língua Portuguesa (Olimpíadas HOL). Considerado o maior hackathon da América Latina, o evento, de 15 a 17 de outubro, é uma maratona de programação de desenvolvimento de soluções digitais inovadoras.

Apontado como a competição entre os “hackers do bem”, o Hacking.Rio terá a maior plataforma global de Eduhacking. A competição reunirá as melhores equipes e mentores especialistas de todo Brasil e de países de língua portuguesa, que disputarão a premiação de R﹩ 200 mil reais.

A novidade deste ano é a realização da 1ª Olímpiada de Hackathons do Brasil e países de Língua Portuguesa, ou HackOlimpic League (HOL), a primeira olimpíada de hackathons, de forma totalmente online e gratuita, de julho a setembro. Nessa competição, as Instituições de Ensino, públicas ou privadas, Centros Técnicos, Universidades e Comunidades Techs deverão utilizar essa nova plataforma para promover seus próprios hackathons e lançar seus desafios, junto a sua rede de professores, coordenadores pedagógicos, mentores, especialistas e equipes multidisciplinares de estudantes.

As inscrições seguem abertas até o dia 13 de junho, tanto para quem quiser participar das olimpíadas HOL − e organizar um hackathon na sua comunidade gratuitamente − como também para quem já quer se inscrever no Hacking.Rio 2021. Basta acessar o site.

A proposta é transformar os desafios reais da comunidade em soluções inovadoras de alto impacto social, alinhadas aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

CEO e fundadora do Hacking.Rio, Lindália Junqueira observou que o evento, desde 2018, já reuniu mais de 10 mil participantes e abriu muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Com as atividades 100% online, a iniciativa é aberta a quem quer fazer a diferença na sua comunidade. “Não somos um evento, e sim um movimento em prol da educação e empreendedorismo digitais. Nosso propósito de promover vários hackathons simultâneos por todo o Brasil durante os três meses de olimpíadas é o de incentivar que mais pessoas queiram aprender a programar e mergulhem nesse novo mundo digital”, ressaltou Lindália Junqueira.

Premiação
Ao todo, serão 17 clusters no Hacking.Rio 2021, ou seja, 17 verticais temáticas relacionadas a cada ODS da ONU. Cada equipe vencedora do cluster terá uma premiação de R﹩ 10 mil, e a disputa entre os Masters leva o 1º lugar geral e o prêmio de R﹩ 30 mil, totalizando R﹩ 200 mil, além de outros prêmios como: programas de aceleração de startups, bolsas de estudos, produtos exclusivos de empresas apoiadoras, entre outros. Os 50 melhores hackers do Brasil serão selecionados para participar da disputa pelo prêmio máster e de um reality show.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Talentos da melhor idade: um olhar diferenciado no atendimento

Por Priscila Araújo *

O Brasil tem a quinta maior população idosa do mundo. São pessoas com experiência, que já vivenciaram o mercado e que possuem um jeito de trabalhar que pode soar estranho (ou no mínimo diferente) para os mais jovens. No entanto, muitas empresas já perceberam que a experiência dos 50+ pode trazer vantagens, e vêm investindo em ações e oportunidades para os colaboradores seniores, que podem dar valiosas contribuições.  

Para entender como mesclar colaboradores de diversas idades pode ser algo positivo, recomendo o filme “Um Senhor Estagiário” (2015), estrelado por Anne Hathaway e Robert De Niro. Trata-se de uma comédia com toques de drama, e muito inspiradora principalmente para as mulheres na liderança.

No filme, a personagem-título Ben (interpretado por De Niro) é um executivo aposentado e viúvo de cerca de 70 anos, que por se sentir desmotivado e entediado resolve buscar um novo propósito de vida. Assim, ele começa a estagiar em uma startup online de moda, e aos poucos consegue, com muito bom humor e disposição, mostrar o seu valor, tornando-se a pessoa de confiança de Jules, CEO da empresa, interpretada por Anne Hathaway.

Ao tratar os desafios da convivência entre gerações e o valor da empatia, o filme mostra como um funcionário mais experiente pode agregar valor ao ambiente corporativo.

De acordo com dados do IBGE, o Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país, e esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas (outras estimativas apontam que em 10 anos o número de pessoas da terceira idade ultrapassará o de crianças até 14 anos de idade). Não podemos fechar os olhos para a revolução da longevidade, pois é entendendo esse conceito que compreendemos como a relação entre trabalho e envelhecimento se modificou nos últimos tempos.

Da mesma forma que as gerações 40, 50, 60+ querem continuar a produzir e a se desenvolver, mantendo suas atividades ou reinventando suas atuações, as empresas querem continuar performando de forma sustentável. Neste contexto, também cresce a importância de contar com a expertise e da maturidade dos seniores, sobretudo quando falamos das relações de consumo. Isso porque muitas marcas, empresas e prestadores de serviços que têm como alvo essa faixa etária hoje entendem que, para atender a estes Clientes, faz-se necessário ter uma equipe que saiba conversar com este público.

Fazendo valer aqui a máxima “é conversando que a gente se entende”, nada melhor do que valorizar quem entende as necessidades destes consumidores, seus desafios e suas solicitações.

Partindo dessa premissa, recentemente realizamos uma ação de recrutamento de colaboradores 50+, a fim de ajudar um de nossos Clientes a oferecer o melhor atendimento ao seu público, formado por pessoas com 65 anos ou mais, e que prefere os meios tradicionais de contato. E percebemos que com estes colaboradores, promovemos a melhor experiência e ajudamos a fidelizar a marca do nosso Cliente, ao mesmo tempo em que promovemos um mercado de trabalho mais diverso.

Não há dúvidas que ao valorizar os talentos da melhor idade, comunicamos com mais empatia, e destacamos um olhar diferenciado em meio a processos cada vez mais modernos. Aliar experiência à inovação também é parte da transformação digital, que é cada vez mais democrática e inclusiva.

* Priscila Araújo é gerente geral de RH da Neo

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Plano de retenção de talentos aumenta performance da equipe e amplia confiança nas marcas que integram a plataforma UltraCheese

Curitiba 19/5/2021 – Procedimento aprimora habilidades do time, eleva a performance e aumenta a confiança na empresa e na gestão de modo geral

Desde fevereiro deste ano, a UltraCheese aplica o Plano de Retenção de Talentos em todas as suas unidades produtivas: das marcas Cruzília (localizada na cidade homônima, em MG), Lac Lélo (em São João do Oeste/SC), Búfalo Dourado (em Amparo e Dourado/SP) e Itacolomy (em Trindade/GO). Implantado para manter e desenvolver profissionais com alto potencial de crescimento na companhia, o procedimento visa aprimorar suas habilidades, elevar a performance e aumentar a confiança na empresa e na gestão de modo geral.

O Plano de Retenção de Talentos tem como premissa promover avaliações de desempenho dos mais de mil colaboradores UltraCheese. Cada gestor identifica em seu time os potenciais, ou seja, pessoas que são chave nas operações, como gerentes, coordenadores e líderes. As indicações são compartilhadas pelo comitê de diretores para alinhamento de expectativas e percepções (uma espécie de feedback 360º) e para a definição dos potenciais da companhia.

Como aponta Christian Lobo, diretor de Gente e Gestão da UltraCheese, os colaboradores com potencial de gerar impacto muito significativo para o negócio são comunicados e estimulados a permanecer na empresa por, no mínimo, 12 meses. A partir deste momento, começa o plano de desenvolvimento específico deste profissional. “A proposta de retenção prevê recompensas salariais pela dedicação, comprometimento e empenho”, pontua. “É uma forma de manter uma equipe qualificada e motivada, o que é revertido positivamente para o crescimento de nossas marcas”, finaliza.

A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: https://www.linkedin.com/company/ultracheese



Aumento das vendas aquece o setor de canudos de papel biodegradáveis

Atibaia – SP 19/5/2021 – Empresário afirma que a preocupação com o meio ambiente é um dos motivos que leva o consumidor a adquirir canudos de papel biodegradáveis.

A tecnologia empregada nos processos de produção atuais permite uma série de experiências diferenciadas no momento do consumo. Como consequência, quanto mais variedade, maior também são as exigências antes de fechar um negócio. A afirmação, feita pelo CEO de uma fabricante de canudos de papel biodegradáveis aponta para o aumento das vendas no setor e a preocupação social que está por trás das escolhas.

De acordo com dados da Neotrust, divulgados pelo portal E-commerce Brasil, só no que se refere ao crescimento das vendas online no Brasil, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra o quanto os consumidores não têm deixado as aquisições de lado, inclusive de canudos de papel biodegradáveis.

Segundo o CEO da fabricante de canudos Canubio, mesmo em tempos de pandemia, as compras de canudos não pararam. “Estimamos que as compras sejam reflexo da flexibilização da retomada econômica, com a abertura de bares e a permissão de algumas atividades”, ponderou Gustavo Ferreira. O empresário ressaltou ainda que a exigência do consumidor no momento de fechar um pedido tem por trás um desejo de contribuir para um bem social sem deixar de lado a versatilidade das opções.

“Percebemos que o fato de trabalharmos com canudos de papel biodegradáveis chama a atenção, já que esse é um dos meios pelo qual o cliente pode fazer um consumo consciente”, avaliou. Os canudos biodegradáveis são melhor absorvidos pelo meio ambiente, causando menos impactos negativos à vegetação.

Gustavo ainda afirma que o meio ambiente sempre foi uma preocupação da empresa, bem como a diversidade da fabricação. “É possível escolher canudos biodegradáveis de vários modelos, estampas e para as mais diferentes finalidades”, afirmou. A escolha do canudo adequado, por sua vez, pode ser um desafio para o consumidor. Isso ocorre, pois, nem todos os modelos têm a mesma finalidade. Quando adquirido de maneira correta, o resultado é mais expressivo e satisfatório.

“Os canudos biodegradáveis estampados e personalizados, por exemplo, são recomendados para compor decorações e trazer mais leveza para o momento em que a bebida for consumida”, afirmou o CEO da empresa. Ele também destacou que os canudos com corte e com dobras também têm um grande potencial de serem explorados para a degustação de drinks e sucos, contribuindo para uma experiência mais agradável.

Há ainda o nicho do mercado que adquire canudos para acompanhamento de outras bebidas, até mesmo industrializadas, como achocolatados, sucos de caixinha e água de coco. “Esse tipo de venda também é grande em nossa empresa e somos gratos em fazer parte de um ecossistema que contribui para o meio ambiente e para um consumo mais agradável de bebidas”, finalizou.

Website: https://www.canubio.com.br/



Higiene ontem, hoje, sempre: atitudes atemporais para uma vida mais saudável

maquina de lavar

São Paulo, SP 19/5/2021 – Com a pandemia do coronavírus, as pessoas passaram a se atentar mais aos hábitos de higiene.

O brasileiro costuma ter bons hábitos de higiene, ocupando as primeiras posições em rankings que apontam países com as populações que mais tomam banhos por semana. De acordo com uma pesquisa realizada há pela consultoria de análise de tendências Euromonitor em 2018, os brasileiros podem tomar banho, em média, até 12 vezes por semana

Além disso, o faturamento do mercado de beleza no Brasil atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019, conforme dados da Euromonitor. Isso faz dele o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

O brasileiro não tem costume de tocar em alimentos com as mãos sujas ou desprotegidas. Até mesmo a questão de infraestrutura com a presença de ralos em banheiros, cozinhas e áreas de serviço auxilia na higienização do ambiente. No exterior, os hábitos do brasileiro são conhecidos pela peculiaridade.

Entretanto, a pandemia causada pelo coronavírus mudou a forma com que as pessoas encaram a questão da limpeza. Durante o primeiro ano da nova realidade, foi dada ênfase na higienização de superfícies de alto contato, bem como à manutenção das mãos limpas, longe dos olhos e nariz. Entre 2009 e 2010, uma situação semelhante incorporou à rotina o uso do álcool em gel devido à presença da H1N1. Hoje, o processo se intensificou com outros tipos de produtos como lenços antissépticos. Um ano depois, os efeitos da pandemia devem afetar futuras gerações.

Esses acontecimentos e tantos outros, ao longo da história, demonstram que as atitudes higiênicas precisam ser atemporais, pois ainda se mostram como medidas essenciais de prevenção contra doenças de fácil circulação. Para fins didáticos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de lavar as mãos regularmente pode reduzir o risco de doenças como resfriados e conjuntivite em até 40%.

Outro dado encontrado em um estudo na University of New South Wales, em Sydney, feito com alunos de Medicina, é que essas pessoas, treinadas e cientes dos riscos de infecção por meio das mãos, tocavam o rosto em média 23 vezes por hora. Portanto, é preciso se atentar e reforçar a higienização.

Outro possível hábito que possui tendências de ficar nos lares brasileiros é o costume de não usar os sapatos de rua dentro de casa. Uma ação comumente relacionada às culturas orientais e que hoje está presente no ocidente e deve permanecer.

O futuro ainda é incerto sobre a questão sanitária do mundo, mas as pessoas têm em mente que os hábitos de higiene se mostram a melhor solução no momento.

*Por Guto Cunha, Gerente de Marketing da FreeBrands, holding que administra as marcas FreeCô, Free Wipes e Free Bite.



Moda x Sustentabilidade: quais são as tendências de consumo atuais?

São Paulo – SP 19/5/2021 – Para fabricar apenas uma calça, mais de cinco mil litros de água são utilizados. Preocupados com o meio ambiente, consumidores deixam o “fast fashion” de lado e investem na tendência de moda circular

De acordo com pesquisa realizada pelo Google, todos os anos, o setor de varejo da moda movimenta R$ 150 bilhões ao redor do mundo. O valor demonstra uma produção acelerada e um mercado aquecido e em expansão. Ainda assim, não é somente o setor financeiro que é impactado pelas ressonâncias do mercado da moda: o meio ambiente também é influenciado indiretamente.

De acordo com dados disponibilizados pela ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção, todos os anos 175 mil toneladas de resíduos têxteis são descartados de forma prejudicial ao meio ambiente, uma vez que tem como destino o lixo comum. 

O impacto é significativo, principalmente no volume de lixo produzido: de acordo com o Pnuma, Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o resíduo urbano deve aumentar de 1,3 bilhão de toneladas para 2,2 bilhões até o ano de 2025.

A água também é utilizada em demasia para a produção de novas peças. Um estudo realizado pela Vicunha Têxtil em conjunto com o Movimento ECOERA calculou que para fabricar apenas uma calça, mais de 5 mil litros são utilizados.

Novas tendências

Seja por estilo, preferência ou preocupação com meio ambiente, é fato que a tendência “second hand” se acentua: a indústria de resgate de roupas usadas já cresce mais do que a de luxo, de acordo com a CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O fato é sustentado pelo número de compras: entre 2018 e 2019, 60% dos consumidores adquiriram algum item de segunda mão por intermédio dos brechós. 

Entre as análises, é possível constatar que a difusão do mercado se deu graças à tecnologia: atualmente, a venda acontece por intermédio da mesma 69% das vezes. Assim, a EMIGÊ.it viu uma oportunidade.

Diego Mazon, sócio-fundador da EMIGÊ.it, diz que a marca nasceu com dois propósitos. O primeiro deles é a democratização da moda. “Queremos que todas as mulheres tenham acesso a grandes marcas. Os valores das peças reduzem seu preço original em até 90% ao chegarem à nossa loja. Isso, é claro, não tira nenhum pouco da qualidade: temos uma curadoria rigorosa e prezamos pela qualidade de cada peça”, explica Diego. 

Outro ponto importante para a marca é a sustentabilidade: “a cada peça comercializada na EMIGÊ conseguimos reduzir 80% do impacto gerado na sua produção. Em poucos meses de atividade já evitamos que 2 toneladas de carbono fossem emitidas na atmosfera, valor equivalente a 300 árvores por um ano, economizando 1,5 milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de 2 mil pessoas por um ano”, explica.

Com a proposta de educar sobre o impacto da indústria têxtil no Brasil e no mundo e movimentar a economia local com peças que estão paradas, a EMIGÊ.it se inspira na economia circular. 

Para saber mais sobre a loja e sobre a moda circular, basta acessar: https://emige.it/

Website: https://emige.it/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »