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MDS anuncia presença na rede social Clubhouse

13/5/2021 – Sempre inovando na atenção ao público, a companhia terá programação semanal de lives com foco em novas tecnologias e principais tendências para o setor de seguros

Alinhada à premissa de estar onde quer que o cliente esteja, e a fim de reforçar sua presença digital, a MDS Brasil anuncia a adesão à nova mídia que vem encantando o mercado e crescendo diariamente: o Clubhouse. Pautada em uma agenda de lives com periodicidade semanal, a empresa oferecerá discussões sobre novas tecnologias, tendências, soluções disruptivas e temas relevantes para o setor de seguros.

As salas terão como hosts os executivos da companhia, e as presenças serão complementadas por jornalistas especializados e porta-vozes de grandes organizações parceiras do setor, como Sonho Seguro e Grupo Gestão RH, FSB, ABLab, Planin e Sou Segura – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros. “Respeitando a informalidade que caracteriza o Clubhouse, porém sem abrir mão da qualidade dos conteúdos, os bate-papos irão gerar discussões ricas em insights e aprendizados colhidos no novo ambiente do mercado em que atuamos”, destaca Ariel Couto, CEO Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Segue a agenda de lives:

13/05/2021, às 17h – MDS Brasil TALKS CEOs: aprendizados e tendências para o setor de seguros, com Ariel Couto, CEO Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Sinopse: junto aos CEOS das principais seguradoras do Brasil e influenciadores como Denise Bueno, Ariel irá liderar uma conversa descontraída, porém, rica em vivências e insights, sobre os primeiros meses de 2021, bem como as projeções para 2022. Aprendizados, superações, perspectivas e desafios para o setor de seguros e corretagem serão postos em jogo com muita transparência e articulação.

20/05/2021, às 17h – As inovações do setor de seguros em soluções e benefícios empresariais com os aprendizados da pandemia, com Gustavo Quintão, VP de Saúde e Benefícios; Isabel Azevedo, VP de Recursos Humanos, Claudia Leite Silva, Diretora Comercial de Benefícios, Filipe Nicodemos, Diretor de Relacionamento de Benefícios, e Grupo Gestão RH.

Sinopse: nesta sala especialmente criada em parceria com o Grupo Gestão RH, ao lado de outros executivos da área e com foco nos desafios e aprendizados de 2020, Gustavo e Isabel discutirão as profundas mudanças no mercado causadas pela pandemia e tratarão das principais tendências empresariais já em voga para 2021. Entre os principais assuntos, destacam-se: saúde e bem-estar em primeiro lugar; a necessidade de uma melhora na experiência ofertada ao colaborador; aplicação de inteligência artificial e análise preditiva nas estratégias de gestão de benefícios; mobilidade e flexibilidade; fortalecimento de uma cultura voltada à humanização, e muito mais.

27/05/2021, às 17 horas – Insurance Groups: riscos e oportunidades em tempos de pandemia, com Thiago Tristão, VP de Riscos Corporativos e CEO Brasil da MDS Reinsurance Solutions.

Sinopse: na companhia de diretores, superintendentes, clientes e seguradoras ligados aos Riscos Empresariais, Thiago debaterá novidades em produtos e serviços, projeções para o mercado, cases de sucesso e premiações do setor. Programas de Gestão de Risco, informações sobre atuação internacional e soluções personalizadas para a atual conjuntura também entrarão em pauta.

04/06/2021, às 17 horas – Novo Varejo: soluções e novas ofertas do ramo de seguros, com Ricardo Nogueira, Diretor de Retail da MDS Brasil.

Sinopse: em clima descontraído, Ricardo falará sobre a inovação e a transformação digital já experimentadas pelo segmento ao longo da conjuntura atual. O executivo também trará um panorama das oportunidades que puderam ser aproveitadas a fim de “virar o jogo” cheio de obstáculos que a pandemia impôs.

11/06/2021, às 17h – MDS Partners: conexões e conhecimentos compartilhados, com Patrícia Martins, Superintendente de Canais da MDS Brasil, e Paulo Loureiro, Diretor Executivo de Filiais da MDS Brasil.

Sinopse: com a colaboração de agentes MDS Partners de grande expressão, Patrícia e Paulo abordarão os principais desafios e conquistas angariadas ao longo da trajetória do programa que, assim como as demais áreas da MDS Brasil, lidou com os efeitos da pandemia. Lançada no Brasil em 2019, a iniciativa já conta com mais de 100 parceiros espalhados por todas as regiões do Brasil e, a cada ano, cresce em capilaridade e volume de negócios.

18/06/2021, às 17 horas – MDS Brasil Talks Marketing Summit: impactos da tecnologia e tendências para o marketing de seguros nos próximos anos, com Luciana Gonçalves e Kauê Garcia, líderes de Marketing e Comunicação da MDS Brasil.

Sinopse: ao lado de líderes de Marketing de grandes empresas, Luciana e Kauê convidam os listeners a refletirem sobre as novas tendências, alternativas e interferências que têm moldado o marketing para seguros nos últimos e também nos próximos anos. A sala promete ser um hub de ideias, boas práticas e anseios em relação às metodologias e tecnologias que impulsionam esse mercado tão rico e estratégico.

“Estamos animados em estrear este novo canal aberto à interação e à discussão, e convidamos a todos a se juntarem a nós em cada uma das salas para agregar perspectivas, impressões e experiências. Estamos certos de que, mais do que uma simples rede de drop-in áudio, o Clubhouse é um conglomerado para mentes pensantes e capazes de mostrar ao mundo a essência e o potencial dos seguros e da corretagem de uma forma dinâmica e fluida”, finaliza Couto.

Website: https://www.mdsgroup.com.br/pt/



Como usar o teste A/B para aumentar a geração de leads

São Paulo, SP 13/5/2021 – O teste A/B é a comparação de variáveis para identificar quais alterações geram melhores resultados na página da empresa.O teste A/B traz as possibilidades de aprimorar as estratégias de marketing, com base nos indicadores e estatísticas gerados pelo teste para avaliar quais resultados geram maior engajamento.

Fazer com que um plano de marketing gere resultados para a empresa não é tarefa fácil. É preciso levar em conta as necessidades da marca, posicionamento no mercado, objetivos, dentre outros fatores.

No entanto, mesmo levando em conta todas estas variáveis durante o plano de marketing, é preciso fazer testes e avaliar quais são os resultados que melhor geram engajamento. É nessa situação, portanto, que surge a importância do teste A/B.

Dentre os grandes benefícios do teste A/B, pode se mencionar a possibilidade de aprimorar as estratégias de marketing, com base nos indicadores e estatísticas gerados pelo teste. A Agência Legions apresenta informações de como fazer teste A/B, quais são os seus benefícios para a empresa e qual é o melhor momento para realizá-lo.

O que é teste A/B?

Para entender a importância do teste A/B na empresa, é preciso antes saber o que é esse teste. De maneira simples, pode-se dizer que o teste A/B é a comparação de variáveis para identificar quais alterações geram melhores resultados na página da empresa.

Com essa técnica, os resultados do plano de marketing digital tendem a ser mais efetivos, uma vez que é possível avaliar se a estratégia oferece melhor taxa de conversão (https://www.legions.biz/blog/plano-marketing-digital/).

Portanto, há alguns produtos que demandam mais testes do que outros. Landing page é um exemplo disso. Uma vez que a página tem como função principal atrair o público para os canais da empresa e atrair potenciais clientes.

Ademais, vale ressaltar que o teste A/B serve apenas para comparar dois elementos diferentes. No caso de comparações mais complexas, com diversas alternativas entre os modelos, o adequado é utilizar testes multivariados.

Por que testes A/B são essenciais para o negócio?

É inegável que o marketing digital tem bastante importância nos resultados da empresa. Para ser competitivo nos dias de hoje, é necessário ter estratégias de marketing digital.

Desse modo, é preciso adotar as melhores ferramentas do marketing para desenvolver o projeto. O teste A/B, por exemplo, é uma das ferramentas mais essenciais para o rendimento do negócio na internet.

Isso porque ele aprimora dois pilares do plano de marketing da empresa: precisão de resultados e conhecimento do público-alvo da marca.

O primeiro desses pilares, a precisão de resultados, permite que sejam feitos ajustes no plano. Na medida em que duas ideias podem ser testadas, é possível observar qual entrega mais conversões e dialoga melhor com o público. Além disso, o teste é baseado em ações reais dos usuários, não dependendo apenas de pesquisas, que podem ser distorcidas.

Em relação ao segundo pilar, o conhecimento do público-alvo, ele pode ser importante não apenas no teste A/B, mas também nas demais estratégias da empresa. Levando em conta que no mercado digital é preciso ter conhecimento aprofundado do público, o teste é mais uma forma de conhecer a reação e o comportamento deste diante às opções disponíveis.

Quando é necessário fazer o teste?

Tão importante quanto fazer o teste A/B é saber o momento adequado para aplicá-lo. Por mais que seja necessário buscar constantes melhorias na experiência do usuário, fazer mudanças frequentes pode gerar incômodo e até mesmo desconfiança.

Dessa forma, é interessante que o teste seja aplicado quando a taxa de conversão vem caindo, ou se não está atingindo resultados que os demais concorrentes alcançam.

Entretanto, vale ressaltar que, antes de efetuar o teste e oferecer as opções, é preciso fazer um estudo sobre as principais causas do baixo desempenho. Por vezes a landing page ou o e-mail marketing estão entregando um conteúdo satisfatório, mas para um público-alvo não aprimorado, por exemplo.

Ademais, saber o que testar também é relevante. A CTA (Call-to-Action) é uma ferramenta que lida diretamente com a taxa de conversão, por isso deve ser testada sempre que não entregar bons resultados. No mais, o que se deve incluir no teste A/B:

CTA;
Landing page;
Imagens e vídeos na página;
Títulos e subtítulos da página;
E-mail;
Formulários.

Como fazer teste A/B

Entendendo agora a importância do teste A/B no plano de marketing, é preciso saber como fazer o teste. Desse modo, a primeira dica é recorrer às plataformas especializadas no assunto.

A RD Station Marketing, por exemplo, é a principal referência no que diz respeito ao teste A/B em Landing Page e teste A/B no e-mail, pois entrega um relatório completo sobre a interação dos usuários, taxa de conversão, fluxo de acesso, dentre outros dados.

Além disso, o Google Optimize () é indicado para o teste A/B no site, ideal para analisar a CTA, formulários, imagens e demais conteúdos do site. O serviço é gratuito e pode ser utilizado de forma bastante simples.

Outro ponto importante sobre como fazer o teste é garantir um bom volume de amostra. Ou seja, no caso do teste ser no e-mail, disparar uma quantidade relevante de e-mails com as duas opções. A quantidade depende do total de pessoas que costumam receber os conteúdos da empresa.

Ademais, a Agência Legions (https://www.legions.biz/contato-agencia-legions/) conta uma equipe especializada no teste A/B, além de oferecer diversas ferramentas disponíveis no mercado.

Website: https://www.legions.biz/



Como melhorar a gestão do escritório contábil?

Belo Horizonte 13/5/2021 – A quantidade de informações que influencia nas tomadas de decisões de um escritório deve ser feita através da gestão contábil para processos mais eficientes.Fazer a precificação de um determinado produto ou serviço é um desafio para qualquer empreendedor e na área contábil não seria diferente. O mercado competitivo, pode levar a queda dos valores de honorários contábeis e por isso fazer uma gestão eficiente se torna essencial.

É necessário fazer uma boa gestão contábil, para que o escritório de contabilidade possa se diferenciar dos concorrentes. Neste sentido, de acordo com dados fornecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, até junho de 2019, o número de contabilistas registrados no Brasil correspondia a 517.857 profissionais.

Em 2021, este número se manteve estável, com 516.638 profissionais registrados, segundo o Conselho Federal de Contabilidade. Portanto, com esta alta demanda de profissionais e com o número expressivo de escritórios de contabilidade operando no Brasil, algumas técnicas de gestão contábil são necessárias para que o contador possa administrar da melhor forma a empresa, e estas técnicas estão listadas abaixo:

Definição dos honorários contábeis

Fazer a precificação de um determinado produto ou serviço é um desafio para qualquer empreendedor e na área contábil não seria diferente. O mercado competitivo pode levar à queda dos valores de honorários contábeis e por isso fazer uma gestão eficiente se torna essencial.

Por isso, é muito importante conhecer os custos dos serviços e o nível de produtividade da equipe, a fim de que eles possam ser definidos da melhor maneira, e os honorários sejam pagos. Entender também qual área está apresentando mais resultados irá contribuir nesta relação com os clientes e ampliar a lucratividade do escritório contábil.

Manter a atualização

Tanto o gestor quando os demais profissionais devem se manter atualizados principalmente quando há mudanças nas regras contábeis e fiscais. Através do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o governo vem orientando e evoluindo a quantidade de informações que são repassadas para o fisco.

Além disso, contribui na identificação de erros durante o cruzamento fiscal. Por este motivo, manter uma equipe atualizada se torna um fator muito importante na entrega da qualidade do serviço.

Definição dos processos

Em conjunto com a qualificação e atualização de uma equipe, está a necessidade de desenhar processos claros e práticos. Tendo em vista que quanto mais alinhado for o processo de um escritório, melhores serão as chances de aumentar a qualidade dos serviços.

Quando os resultados não estão próximos dos objetivos definidos no planejamento, significa que está no momento de rever as ações. Para o aprimoramento contínuo dos processos é importante a utilização do ciclo PDCA. O ciclo PDCA, é uma abordagem simples e ao mesmo tempo extremamente eficiente que auxilia no entendimento de como deveria ser feita a gestão do negócio.

Mas na maioria dos casos, os escritórios contábeis falham na utilização deste método. Significado do PDCA: estas siglas se referem às etapas: planejar, desenvolver, conferir e agir. E seguir esta ordem pode ajudar na hora de definir novos processos.

Ter um sistema de gestão

A quantidade de informações que influencia nas tomadas de decisões de um escritório e nos processos com clientes é enorme. E fazer o controle delas sem um sistema informatizado é quase impossível. Através de um sistema de gestão é possível que o escritório faça o controle dos contratos, gestão de protocolos, controle de obrigações. Atualmente no mercado existem diversos tipos de softwares que podem colaborar de maneira efetiva na gestão do escritório contábil.

Entender as necessidades dos clientes

Entender a necessidade do consumidor é mais que uma obrigação, a sobrevivência do escritório no mercado depende diretamente de quanto o empreendedor conhece e entende os clientes. O cliente é a razão pela qual a empresa foi aberta.

Diante disso se deve refletir no nível de conhecimento do cliente, como é o relacionamento do empreendedor com ele e como ocorrem as negociações. Conhecer o comportamento do empreendedor irá auxiliá-lo a entender melhor o nível de satisfação dos clientes e quais ações importantes deve tomar para solucionar todas as demandas dos clientes.

Fazer a análise dos lucros

Por último, tudo que o empreendedor diz para os clientes sobre como é importante fazer o controle financeiro do negócio deles também vale para seu escritório contábil. A lucratividade da empresa só aumentará se uma gestão eficiente lhe for dedicada.

Buscar utilizar ferramentas que facilitam a rotina diária, registrar tudo que entra e sai do caixa, conhecer os custos de cada serviço oferecido e fazer uma correta precificação dos serviços são fatores decisivos para o sucesso do escritório contábil. Estes são apenas alguns passos para que o escritório possa crescer de forma saudável.

Website: https://bpofinanceirobh.com.br/



Pesquisas apontam mudanças nos hábitos de transporte dos brasileiros durante a pandemia

São Paulo – SP 13/5/2021 – Pesquisas apontam que a demanda por aplicativos de transporte, carona compartilhada e outros meios de locomoção alternativos cresceram durante a pandemia. O vale-mobilidade desponta como opção no plano de benefícios das empresas

A pandemia mudou profundamente diversos aspectos da vida das pessoas – desde como se relacionam até como fazem compras, por exemplo -, mas nenhum deles foi tão impactado quanto seus hábitos de transporte.

Com o aumento do home office, diversos setores da população deixaram de utilizar o transporte público, ou até mesmo seus próprios veículos, no deslocamento diário. O impacto desse novo comportamento pode ser observado na mobilidade urbana por meio de novas pesquisas do setor, que mostram como pessoas de diferentes situações econômicas reagiram à pandemia.

Estudo realizado pelo aplicativo de motoristas particulares, 99, mostra que o número de usuários cresceu entre pessoas de menor poder aquisitivo, enquanto diminuiu na parcela mais abastada da sociedade. O fenômeno pode ser observado em diversas capitais do Brasil, mas Belo Horizonte parece ser a maior impactada, com um aumento de 38% entre pessoas de renda menor e uma diminuição de 41% entre pessoas de renda maior.

Para Pâmela Vaiano, diretora de comunicação da 99, tal tendência tem uma explicação: “A população de baixa renda não teve a opção de fazer o isolamento desde o início da pandemia, ficando mais exposta e, por isso, busca alternativas de transporte mais seguras e com menos aglomerações”.

O transporte multimodal como resposta

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19, o número de brasileiros que saem de casa para trabalhar todos os dias já chega a 78 milhões. Apesar disso, a demanda pelo transporte público não cresceu como esperado.

De acordo com dados divulgados pela Moovit, plataforma de mobilidade urbana, a expectativa é de que a preferência pelo transporte público caia 15% durante os próximos seis meses. O uso de carros particulares e aplicativos de carona despontam como opções para profissionais que precisam chegar aos seus pontos de trabalho presencial.

Prévia de pesquisa sobre hábitos de transporte, promovida pelo Centro de Excelência BRT+, em conjunto com o WRI Brasil, também indica que o uso de meios de transporte alternativos – como a bicicleta, por exemplo – também se tornou mais popular entre profissionais de várias cidades do Brasil.

Vale-mobilidade: a resposta de empresas aos novos tempos

Com a mudança de hábitos de transporte e o aumento da demanda por meios alternativos de locomoção para o trabalho, as empresas começam a estudar soluções diferenciadas para garantir a segurança de seus profissionais. O vale-mobilidade é uma delas.

Essa solução de benefício flexível proporciona mais liberdade para que os colaboradores escolham a melhor maneira de deslocamento, podendo ser utilizada em pontos de recarga de bilhete de vale-transporte, aplicativos de mobilidade urbana – como os de carona ou de corridas particulares -, dentre outros serviços.

Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, popular empresa no ramo de benefícios flexíveis no Brasil, destaca os pontos fortes de uma estratégia de benefícios flexíveis: “Nesse contexto, os benefícios flexíveis são ideais para atender essas necessidades justamente por serem adaptáveis a qualquer realidade de trabalho e não se limitarem ao tradicional alimentação, refeição, transporte, mas por possibilitarem ao RH entregar outros tipos de benefícios para seus colaboradores, como serviços de mobilidade, por exemplo”.

Website: https://flashapp.com.br/



Linha de iluminação Philips Hue torna-se compatível com o novo padrão global Matter de conectividade para casa inteligente

A Signify anunciou que todas as luzes inteligentes e acessórios Philips Hue, existentes e novos, serão compatíveis com Matter por meio de uma atualização de software para a Hue Bridge.

Matter (anteriormente conhecido como Projeto CHIP – Connected Home over IP) anunciado pela Connectivity Standards Alliance (anteriormente Zigbee Alliance) em 11 de maio, é um novo padrão de unificação da indústria que permite a dispositivos inteligentes funcionarem perfeitamente em conjunto. Os usuários do Philips Hue se beneficiarão de uma maior interoperabilidade – tornando a organização de uma casa inteligente inovadora mais fácil do que nunca.

Matter deve ser ativado em todos os produtos Philips Hue em apenas uma etapa
A Philips Hue oferece a iluminação inteligente mais fácil de personalizar e mais abrangente, para a qual a Hue Bridge é o centro de iluminação inteligente que conecta e controla todos os produtos Philips Hue, desde luzes internas e externas a recursos de entretenimento, acessórios inteligentes e muito mais.

Para levar a integração de casa inteligente Philips Hue para o próximo nível, o software da Hue Bridge de todos os usuários será atualizado automaticamente com Matter. Por meio desta atualização, os usuários do Philips Hue se beneficiarão de uma experiência de conexão simplificada ao integrar-se a outros dispositivos inteligentes residenciais. Como todas as configurações e personalizações anteriores dos produtos Philips Hue permanecerão após a atualização do Hue Bridge ao Matter, os usuários continuarão a aproveitar a ampla gama de recursos para personalizar suas casas com iluminação inteligente, incluindo cenas leves, programações automatizadas, possibilidades avançadas de entretenimento e mais.

Philips Hue é contribuidor líder no desenvolvimento do Matter
Como membro do conselho da Connectivity Standards Alliance, membro do comitê de direção do Matter e Zigbee e membro ativo no desenvolvimento da especificação e certificação, a Signify se estabeleceu como líder no desenvolvimento do Matter.

A empresa tem contribuído desde o início para desenvolver o novo padrão unificador da indústria para permitir uma integração perfeita com iluminação inteligente e para aprimorar ainda mais a experiência única do usuário Philips Hue. A Signify tem participado ativamente de demonstrações e testado periodicamente a interoperabilidade Matter dos produtos Philips Hue com parceiros, garantindo que os usuários atuais e futuros do Philips Hue tenham uma experiência de conexão superior e contínua.

“Na Philips Hue, estamos sempre procurando fornecer aos nossos usuários as mais recentes experiências de conexão inovadoras aprimoradas com outros sistemas domésticos inteligentes. Ao participar ativamente de demonstrações e testar a interoperabilidade do Philips Hue com outros dispositivos de casa inteligente por meio do Matter, fomos capazes de elevar a experiência de casa inteligente com Philips Hue para o próximo nível. Acredito que esse padrão de conectividade unificado transformará a tecnologia de casa inteligente de uma solução emergente em uma adoção doméstica em massa”, disse George Yianni, Head de tecnologia da Philips Hue na Signify.

Espera-se que o Matter seja lançado pela Connectivity Standards Alliance no último trimestre de 2021. A atualização do software Hue Bridge estará disponível globalmente logo após seu lançamento.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pesquisa aponta que 96% dos brasileiros que decidiram viajar buscaram um destino dentro do Brasil

São Paulo – SP 13/5/2021 – Resultados do Anuário Braztoa 2021 mostram números positivos para o setor de turismo neste ano, mesmo após momentos difíceis em 2020

De acordo com informações divulgadas em relatório da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), uma associação que reúne mais de 90 empresas do setor de turismo no país, 96% dos brasileiros optaram por um destino nacional em suas viagens ao longo de 2020.

Profissionais do setor se mostram otimistas quanto ao aquecimento do turismo brasileiro mesmo após a normalização das viagens internacionais, mas apontam que melhorias e investimentos ainda são necessários para que os destinos dentro do Brasil se tornem potências turísticas.

Para Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, “É preciso combinar as atrações consagradas com experiências únicas, aquelas que o turista não poderia vivenciar em qualquer outro lugar do mundo, como fazer um passeio tradicional pelo Pantanal e incluir uma aula de gastronomia com uma comunidade local, para preparar os peixes típicos de lá”, exemplifica o especialista.

Qual é o mais popular destino dentro do Brasil?

Ainda de acordo com o Anuário Braztoa 2021, Salvador, Maceió e Natal são os destinos brasileiros mais procurados, mostrando a força que o Nordeste tem no turismo brasileiro, mesmo após meses difíceis para o setor.

Para Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), uma tendência está surgindo entre os turistas brasileiros e o modo como eles exploram destinos dentro do Brasil: “Não há um destino em particular que esteja despontando, mas sim uma forma diferente de viajar. As pessoas estão preferindo passar períodos mais longos na estrada, com mais paradas dentro de um mesmo estado”, ressalta a especialista.

Viagens dentro do Brasil foram responsáveis por 77% de todo o faturamento das operadoras durante o ano passado. O Nordeste foi o mais popular destino dentro do Brasil, sendo a escolha de 69,9% dos turistas. O Sul ficou em segundo lugar, com 13,6%, e o Sudeste foi visitado por 12,4% dos turistas. Enquanto isso, Norte e Centro-Oeste ficaram com menos de 5% cada.

A imunização e as expectativas do setor

O clima geral no setor é de otimismo, explica Nedelciu: “As pessoas estão loucas para viajar, e voltarão assim que se sentirem mais seguras. A vacina não é a única solução; deve ser combinada com os protocolos de segurança. Mas ela ajudará a dar a confiança necessária”.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os turistas poderão voltar a fazer suas malas de viagem em breve. Com o aumento da cobertura das vacinas, o órgão espera que aconteça um avanço de 18,8% no volume de receitas para o setor de turismo durante 2021.

“Se todo o país espera o avanço na imunização da população, podemos dizer que o setor de turismo vê nisso a sua tábua de salvação. É um ecossistema inteiro que depende dessa retomada de clientes. São meses e meses de prejuízos, mas que podem começar a ser revertidos se as pessoas conseguirem voltar a circular. Acreditamos que esse cenário pode ter uma melhora já no curto prazo”, explica Fabio Bentes, economista da CNC.

Website: https://www.delsey.com.br/



Museu Água de São Paulo será tema de encontro online na próxima terça (18), Dia Internacional dos Museus

São Paulo 13/5/2021 – Evento será online e gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da Associação no YouTube.

No dia 18 de maio, terça-feira, às 11h, a AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp realizará um webinar para celebrar o Dia Internacional dos Museus e o Museu da Água de São Paulo. O evento será transmitido por meio do canal da entidade no YouTube.

O Museu Água de São Paulo, iniciativa da AESabesp prevista para 2022, será um polo socioambiental e cultural que promoverá diálogo com a sociedade sobre os temas da água e do saneamento, conscientizando a população acerca do desenvolvimento e importância do saneamento ambiental, articulando pesquisa e preservação do patrimônio e estimulando a integração social e a cidadania. Mais informações sobre o Museu em: https://www.aesabesp.org.br/museu-agua/

Com moderação de Rodrigo Mathias, coordenador cultural da AESabesp, o webinar contará com a participação de Carlos Roberto F. Brandão, biólogo, professor titular e curador do Museu de Zoologia da USP e diretor-presidente da Editora da USP; Norton Ficarelli, diretor adjunto do Instituto Pedra; e Ricardo Ribenboim, diretor da Base 7.

O encontro debaterá a importância do Museu Água de São Paulo e fará uma reflexão sobre a comunidade internacional dos museus.

Serviço:

O quê: webinar “Dia Internacional dos Museus e o Museu Água de São Paulo”

Quando: 18 de maio, terça-feira, às 11h

Onde: canal do YouTube da AESabesp https://www.youtube.com/watch?v=pQyilq6WhVU

Inscrições: www.aesabesp.org.br

Website: http://www.aesabesp.org.br



Inclusão social é protagonista da Campus Party Digital Edition 2021

São Paulo- SP 13/5/2021 – Tema inspira ativações com foco nas relações da edição brasileira

O core da Campus Party é o seu conteúdo, responsável pela atração de milhares de participantes. Neste ano, além do Brasil, a edição digital contará com a participação de países da América Latina como Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai. A proposta dos conteúdos digitais serem completamente gratuitas será repetida. Quem quiser participar e aproveitar os conteúdos do evento que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de julho poderá se inscrever no site oficial da edição digital.

A Campus Party se destaca por proporcionar experiências na área de tecnologia e pela promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre campuseires e as diversas comunidades e instituições públicas e privadas que permeiam o universo do evento.

O principal objetivo da Campus Party Digital Edition 2021 é trazer conteúdos inovadores para estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status sócioeconômico. A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo para várias plataformas de streaming e redes sociais.

Para manter o público engajado, a segunda edição digital da Campus Party investiu em diversas ativações para entregar aos fãs de tecnologia muita interação e troca de conhecimento. Entre alguns exemplos estão a rádio hacker, quizzes, hackathons, escape rooms e viagens virtuais, entre outros.

Segundo May Frade, responsável pela gestão de conteúdos e comunidades da Campus Party Brasil, o diferencial do evento está na capacidade de engajar e inspirar o público a consumir conteúdo e continuar na busca pelo conhecimento. Para ela, mesmo com a necessidade de se manter o distanciamento social em razão da pandemia, o estímulo e a busca incessante por conteúdo e conhecimento são ampliados através do digital.

“Através das plataformas digitais, a Campus Digital Edition supera limites geográficos e rompe barreiras econômicas. A ideia é impactar uma infinidade de “campuseires”, comunidades, parceiros e proporcionamos uma jornada muito mais ampla de aprendizado, criação e compartilhamento de informações. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o mundo”, explica.

Temas valiosos

Para estimular a interação e debates cada vez mais profundos entre os participantes, a Campus Party Digital Edition 2021 conta com palcos divididos em diferentes temáticas. Entre eles estão: Reboot the World (Principal), Work Life (Mercado de Trabalho e Economia), Green Deal (Energia Limpa e Meio Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Cultura Digital) e New Horizons (Govtech).

Experiências de vida

A segunda edição digital da Campus Party também visa fomentar o engajamento entre os participantes. O objetivo é possibilitar o exercício da cidadania digital e fomentar a troca de conhecimentos e experiências nos segmentos de empreendedorismo, ciência e inovação. Para isso, a organização do evento traz iniciativas que estimulam esse processo.

Uma delas é o Call 4 Talks, programa que permite a participação ativa entre “campuseires” na contribuição de conteúdo de palestras e painéis que compõem a agenda oficial do evento. Por meio de um formulário de inscrição, os participantes submetem temas ou atividades que passam pelo crivo da curadoria do festival. Os trabalhos selecionados são incluídos na programação e seus autores têm de 30 a 60 minutos para apresentar o conteúdo em um dos palcos da Campus Party.

Foi o caso do tecnólogo e estudante de ciências da computação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Allan Kardec (25 anos). Em 2018, ele submeteu a palestra sobre Segurança em Redes Wi-Fi e foi selecionado para participar da Campus Party de Brasília. Na época, sem muitas condições financeiras, contou com o apoio dos amigos para realizar a viagem. A experiência trouxe frutos positivos.

“Mesmo inseguro, ministrei a palestra e deu tudo certo. No ano seguinte, participei do evento em São Paulo, quando fiz contatos importantes e consegui meu primeiro emprego com tecnologia. Tenho uma gratidão eterna pela Campus Party, pois através dela expandi os horizontes e iniciei a vida profissional na área pela qual sou fascinado”, revela Allan, que hoje atua como Analista de Segurança em uma empresa de São Paulo.

Outra iniciativa relevante e que provoca a interação entre “campuseires” é o seu Programa de Voluntário. Na Campus Party Digital Edition 2020 foram cerca de 440 inscritos de todas as regiões do país, dos quais 100 foram selecionados para trabalhar de forma remota no evento. A iniciativa destaca-se ainda por ser uma oportunidade de atuar e conhecer os bastidores do evento, além de estimular conhecimento, networking e abrir portas para o mercado de trabalho.

É o que conta o aluno de engenharia da computação da Universidade do Estado de Minas (UEMG), Gabriel Mendonça (24 anos). Apaixonado por tecnologia, participou da edição da Campus Party em São Paulo 2018 como campuseiro. No ano seguinte foi selecionado para compor o time de voluntários e não parou mais. Gabriel diz que, como um jovem morador da cidade de Guapé, sul de Minas Gerais, nunca imaginou viajar o país à serviço, ainda mais em um festival de peso como a Campus Party.

“Eu era tímido, mas durante o evento passei a atuar na linha de frente e a interagir com pessoas o tempo todo. Aos poucos adquiri desenvoltura e, quando percebi, estava conversando com palestrantes de renome no backstage. Hoje sou uma pessoa muito mais comunicativa. Por isso, a Campus Party para mim é mais do que um evento de tecnologia. Vejo o festival como um hub de pessoas e comunidades sedentas por novos conhecimentos, amizades e experiências de vida”, afirma.

Campus Party Digital Edition 2021

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 10h às 0h (dias 22 e 23/07) e 10h às 20h (dia 24/07)

Site oficial: digital.campus-party.org/brasil

Inscrições para o Call 4 Talks: quero.party/cpdecall4talks

Inscrições para o Programa de Voluntários: quero.party/cpdevoluntarios

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Alma Digital: a evolução que vem de dentro para fora

Por Valdemir Marques *

Vivemos uma era de mudanças aceleradas em função de avanços sociais, culturais e tecnológicos que abrem novas possibilidades. A extensão dos impactos futuros ainda é imprevisível, dado que a digitalização permite upgrades exponenciais. Neste novo cenário, as necessidades de fazer uma avaliação interna e iniciar uma jornada de reinvenção vieram à tona.

Os paradigmas que formavam a base da nossa cultura na maneira de criar soluções e de realizar negócios com nossos clientes tiveram que ser confrontados e, um a um, ressignificados. Esse novo conjunto de competências nos rejuvenesceu e é o que podemos chamar de “alma digital”.

De acordo com a pesquisa global CEO Outlook 2020, realizada pela consultoria KPMG com 1.300 CEOs de grandes economias mundiais, 67% dos executivos ouvidos afirmaram que a digitalização das operações teve avanços durante a pandemia que colocaram o negócio meses – e até anos – à frente do que eles esperavam; para 20%, o processo de digitalização se manteve como antes da pandemia; e, para apenas 13%, o processo foi atrasado ou inviabilizado por causa da crise.

Para a maioria dos CEOs (87%), também houve aceleração na criação de uma nova força de trabalho, já que a pandemia tornou necessária a contratação de mais funcionários para lidar com os sistemas de automação e inteligência artificial.

Com isso, cresce a necessidade de deixarmos para trás velhos hábitos e reforçarmos a nossa obsessão por fazer uma diferença positiva e sustentável na cadeia de valor dos clientes. É necessário entender o funcionamento, as dores e a organização do mundo corporativo dos mais variados segmentos, de maneira que criemos soluções tecnológicas que amparem os negócios nas suas raízes.

Simplificar o mundo empresarial com a tecnologia passa pela revisão do portfólio de ofertas digitais, pelo incentivo a uma cultura de empreendedorismo corporativo, pelo forte estímulo à colaboração em nossas equipes e pela inovação contínua baseada na experimentação.

A nossa “alma digital” também deve perseguir a coinovação com clientes e parceiros, além da disseminação de métodos como Design Thinking, Agile, User Experience e, mais recentemente, Business Agility, com o objetivo de possibilitar que os clientes explorem todos os recursos que as tecnologias que os suportam oferecem.

Os impactos e as possibilidades da transformação digital são muitos. Estamos acostumados a ver exemplos, cases e histórias inspiradoras – que vão de grandes empresas a startups bem sucedidas. Porém, muitos dos modelos mais conhecidos não consideram o cenário brasileiro e suas particularidades, e isso não causa identificação nos gestores locais. A jornada digital é particular em cada mercado e em cada empresa, e conhecer e entender seus próprios desafios e metas é primordial.

Em uma realidade cada vez mais digitalizada, é fundamental que a alta gestão valorize e preserve os interessados em inovação. Para isso, a cultura da empresa precisa quebrar a resistência ao novo, incentivar fatores como criatividade, trocas multidisciplinares, a valorização do pensamento divergente e o confronto sadio de ideias. A principal premissa é aceitar que as mudanças ocorrem, absorvê-las e passar a perceber o mundo com esse olhar atualizado.

Neste caminho de maior capacidade de adaptação, flexibilidade e velocidade nos negócios, o esforço organizacional deve vir também acompanhado de esforço educacional – as empresas de tecnologia podem ser importantes aliadas nesse processo. Com a missão de disseminar e descomplicar processos corporativos, promover uma transformação digital e ser parceiro durante toda essa jornada de inovação que começa dentro das empresas, queremos entender e criar soluções juntos com nossos clientes, compartilhando a nossa alma digital com todo o ecossistema.

* Valdemir Marques é diretor executivo de Large Enterprises da TOTVS

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Free Wipes fecha parceria com a GOL Linhas Aéreas para distribuição de 250 mil unidades de lenço antisséptico

São Paulo, SP 12/5/2021 – Em tempo de pandemia, ação busca conscientizar passageiros sobre a higienização das mãos.

A pandemia do coronavírus induziu a busca por alternativas para higienizar as mãos com mais frequência. Apesar das indicações para o isolamento social, algumas pessoas ainda precisam usar os meios de transporte públicos.

Nesse cenário, o Free Wipes, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, realiza uma ação para distribuir 250 mil embalagens de lenços antissépticos aos passageiros da companhia nos próximos dois meses. Estão inclusos na campanha os voos que saem do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A ação tem como objetivo auxiliar na higiene e prevenção daqueles que precisem se locomover por qualquer razão. É uma forma também de apresentar uma alternativa de cuidado e hidratação para o consumidor.

“Entendemos que todos precisam de cuidado e segurança. O Free Wipes tem eficácia contra o novo coronavírus comprovada em laboratório. Sua embalagem pode ser levada para qualquer lugar, sendo um aliado a quem precisa se deslocar, até mesmo de avião. Acreditamos que essa parceria será muito positiva tanto para a Free Wipes quanto para a GOL”, afirma Rafael Nasser, sócio-fundador da FreeBrands, empresa proprietária das marcas Free Wipes, FreeCô e Free Bite.

“A GOL sempre busca parcerias que agregam qualidade e valor aos serviços oferecidos aos seus Clientes. Para além do álcool em gel para as mãos, que é de suma importância em tempos de pandemia e está disponível em todas as aeronaves da companhia e todos os seus voos, os lenços umedecidos antissépticos Free Wipes complementam essa atenção aos passageiros, reforçando o cuidado com o bem-estar e a saúde”, diz Ricardo Oliveira, gerente de Produtos e Parcerias da GOL.

Website: http://www.freebrands.com.br



O futuro do mercado pet é promissor para quem investir em gestão, tecnologia e serviços

São Paulo 12/5/2021 – Para o CEO do Grupo Brasil Pet, Rodrigo Albuquerque, há oportunidades para empreender em pet shop, clínica veterinária, produtos e serviços

A “humanização” dos animais de estimação tem acelerado o crescimento do mercado pet no mundo todo. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o setor movimenta cerca de R$ 130 bilhões por ano. Há oportunidades para empreender em pet shop, clínica veterinária, produtos e serviços dos mais variados. “No Brasil, mais de 70% do setor é representado pelos micro e pequenos empresários e, por isso, a profissionalização deve ser constante para continuar evoluindo”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Brasil Pet.

Segundo projeções do IPB (Instituto Pet Brasil), o mercado pet brasileiro apresentou crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019, e um faturamento na ordem de R$ 40,1 bilhões.

Na visão do executivo, o sistema de franchising oferece modelos de negócio estruturados para quem deseja manter-se competitivo no varejo pet. Ele lembra que há 20 anos, não existiam redes de lojas de farmácias. Era um mercado totalmente pulverizado, dominado por farmacêuticos de bairro que tinham uma ou duas unidades. “Esta realidade mudou para melhor, com os investimentos em ferramentas de gestão, tecnologia e, principalmente, na diversificação dos serviços”, afirma Albuquerque.

Essa evolução e transformação no setor de farmácias também estão acontecendo no segmento pet. E a Petland, uma das marcas de franquia de pet shop da Brasil Pet, tem trilhado este caminho com bastante sucesso. Da primeira loja, aberta em maio de 2014, o Grupo tornou-se um hub de soluções para o mercado. Atualmente, também é responsável pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Afiliados Petland (programa de gestão para pequenos empresários), 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e LogLand (Centro de Distribuição).

“Já somos a maior rede de lojas de bairro do Brasil com percepção de marca forte por parte dos consumidores. Temos CRM integrado com nosso sistema de gestão direcionado ao perfil de cada cliente e uma plataforma totalmente multicanal – venda online integrada com as lojas”, explica Albuquerque. Sem entrar na “guerra de preço”, a empresa tem atingido o maior índice de recorrência do mercado e margens de até 70% num pet shop.

Todavia, o varejo pet brasileiro ainda usufrui muito pouco das inúmeras soluções tecnológicas disponibilizadas por empresas de BI (Business Inteligence) e startups. Isto acontece justamente porque é um segmento que continua muito fragmentado. Como o Programa de Afiliados, criado em abril de 2020, a Brasil Pet está dando a oportunidade aos pequenos lojistas de melhorar a comunicação com seus clientes, por meio de um pacote de benefícios 100% online apoiado em ferramentas de marketing e vendas, conteúdo e gestão. “O que estamos fazendo para quebrar esta barreira tecnológica é oferecer um sistema operacional que ‘converse’ com toda a rede Petland, Dra. Mei e com os lojistas que participam do Programa de Afiliados”, diz o executivo.

Em 2020, a Brasil Pet contabilizou 217 lojas (entre Petland, Dra. Mei e Programa Afiliados), que compõem o faturamento de R$ 181 milhões, das quais 40% das unidades vendidas entraram no segundo semestre. As lojas operam em 22 estados nas principais cidades do país. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.

Website: http://Maisinformações:www.grupobrasilpet.com.br



Redes de franquias buscam expandir e ter novos franqueados no Nordeste

São Paulo 12/5/2021 – O setor de franquias faturou mais de R$24 bilhões no Nordeste em 2020. A região tem mais de 25 mil unidades, a maior parte no segmento de saúde e beleza Oportunidades no segmento de saúde e beleza e avanço da vacinação têm chamado a atenção de franquias com sedes em São Paulo e outros estados

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou pouco mais de R$ 24 bilhões no Nordeste em 2020. A região conta com mais de 25 mil unidades, sendo a maior parte delas, 23,7%, do segmento de Saúde Beleza e Bem-Estar.

Essa potência regional, as oportunidades de mercado e o avanço da vacinação têm chamado a atenção de franquias com sedes em São Paulo e outros estados. É o caso da rede de óticas Mercadão do Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil.

Com 14 lojas no Nordeste, a rede tem a previsão de ampliar a presença na região com a inauguração de mais 10 lojas até o fim deste ano, e comercializar outras 20. “As lojas já em operação possuem um ótimo ticket médio e uma média de faturamento mensal de quase R$ 50 mil”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

A rede de Freitas faz parte do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que cresceu 4,9% em 2020 no Nordeste, faturando mais de R$ 7 bilhões, segundo a ABF. “O Nordeste é uma potência, há bastante espaço para o franchising, principalmente nas cidades pequenas, para as quais contamos com um modelo de negócio específico”, diz.

Outra franquia que está mirando a expansão para a região é a rede de depilação Maislaser. Com mais de 120 unidades, sendo 10 delas no Nordeste, a previsão é de conquistar outras 10 clínicas até dezembro. “Há espaço para crescer nas regiões metropolitanas da Bahia, de Alagoas e do Ceará, onde já temos unidades”, comenta Sidney Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor.

A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que tem a empresária e apresentadora Sabrina Sato como sócia, tem planos para abrir 10 clínicas no Nordeste. Atualmente, a rede conta com duas unidades na região, uma em Balsas (MA) e outra em Salvador (BA). “Vamos atuar em cidades de pequeno e médio porte, onde temos apresentado bons resultados também”, conta Felipe Abreu, mestre em Odontologia e sócio da marca. Os serviços da franquia incluem clínica geral, odontopediatria, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, harmonização facial e próteses.

O Instituto Ana Hickmann, franquia do ramo de educação profissionalizante com cursos de barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação, cabelos cacheados, dentre outros, também busca novas unidades no Nordeste. “Até o momento, temos uma em Teresina e queremos comercializar mais 10 em toda região”, explica Kalaes, que também é sócio da franquia.

Com forte presença no Centro-Oeste, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas também tem planos de expansão para o Nordeste. Ainda neste ano, a meta é comercializar mais 10 franquias, que irão se somar à unidade de Fortaleza (CE). “O setor de franquias já mostra recuperação e enxergamos muito potencial de crescimento no Nordeste, onde o segmento de beleza é promissor”, comenta Rose Lourenço, sócia-fundadora da rede. Atualmente, a rede conta com os serviços de micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unha.

Website: https://mercadaodosoculos.com.br



TeamViewer anuncia nova Presidente para América Latina

A TeamViewer anuncia a veterana da indústria de softwares corporativos Patricia Nagle como a nova Presidente da TeamViewer Américas. A executiva será responsável pela liderança de vendas, desenvolvimento de novos canais e de rotas para o mercado e para o sucesso do cliente, acelerando o crescimento do faturamento da TeamViewer por meio da expansão de sua presença nas Américas.

Patricia integrará a equipe de liderança sênior global da TeamViewer, em substituição a Finnegan Faldi, que buscará novas oportunidades fora da empresa.

Patricia Nagle é uma executiva sênior com vasta experiência em liderança de equipes de alto desempenho, além de vendas, desenvolvimento de negócios e geração de demanda go-to-market nos setores de software empresarial, assinatura e serviços profissionais, com forte foco na construção de um ecossistema de parceiros estratégicos de crescimento. Patrícia foi por 13 anos responsável pelo Marketing Corporativo e desenvolvimento de negócios globais da gigante canadense de software OpenText, na qual respondeu também pelas vendas de canais, OEM e desenvolveu funções de vendas internas, apoiando uma comunidade de mais de 28 mil parceiros.

A executiva também gerenciou alianças estratégicas globais com parceiros-chave, entre eles SAP, Google, AWS, Microsoft e Salesforce, que contribuíram substancialmente para a receita da empresa. Antes de sua passagem pela OpenText, Patrícia obteve reconhecimento e sucesso em várias funções de vendas, marketing e operações em empresas líderes globais de software e consultoria.

“Com seu extraordinário histórico de crescimento significativo de vendas no setor de software empresarial e suas comprovadas habilidades globais de gerenciamento, ela desempenhará um papel fundamental para levar ao próximo nível a nossa estratégia de go-to-market em nosso maior mercado, os Estados Unidos, a um maior desenvolvimento também na América Latina. Sua capacidade de construir parcerias de vendas estratégicas em todos os canais é extremamente valiosa para nós. Também gostaríamos de agradecer a Finn Faldi, que desenvolveu e consolidou nossa organização nas Américas nos últimos anos e contribuiu enormemente para um fantástico crescimento de faturamento”, diz Oliver Steil, CEO da TeamViewer.

Patricia Nagle também comemora sua chegada à TeamViewer. “Me sinto honrada por ingressar em uma empresa líder global no setor de TI que está entrando em uma nova fase de crescimento à medida que se expande para moldar a Transformação Digital com base em Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial”, afirma.

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Vasectomia: Conheça 8 mitos e verdades dessa cirurgia tão temida por alguns homens

A vasectomia é o procedimento de esterilização para homens, normalmente feito no próprio consultório médico, e que tem se popularizado no Brasil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país apresentou uma alta na procura por essa cirurgia, quando comparamos os anos de 2011 e 2017. O Sistema Único de Saúde (SUS) registrou um crescimento de 20% no número de vasectomias, indo dos 30,6 mil em 2011 para os 36,7 mil em 2017.

Apesar do número crescente, muitos homens ainda têm medo de se submeter ao procedimento, principalmente devido a diversos mitos disseminados sobre o assunto. Entre as dúvidas mais comuns: “Será que a vasectomia causa impotência sexual? Causa dor crônica? Causa perda de sensibilidade peniana?

Para esclarecer as dúvidas, o urologista Danilo Galante desmembrou os principais mitos. Confira abaixo:

A cirurgia causa impotência sexual?
MITO! No procedimento, apenas os ductos deferentes são cortados, impedindo a passagem dos espermatozoides. Isso não interfere nos nervos responsáveis pela ereção, não tendo como afetá-la.

Perda de sensibilidade no pênis ou testículos?
MITO! Na cirurgia, os nervos da pele não sofrem qualquer tipo de intervenção. As complicações possíveis são sangramentos / hematomas, dor crônica e infecção, correspondendo a menos de 5% do total de pacientes operados.

Todos os pacientes têm dor crônica após serem operados?
MITO! A dor crônica pode permanecer por até três meses, mas acomete menos de 3% dos pacientes.

A vasectomia zera a ejaculação?
MITO! Estima-se uma diminuição aproximada de 60% no volume ejaculado. O sêmen adquire aspecto menos espesso e transparente. Portanto, a ejaculação ocorre, com volume e aspectos diferentes.

O orgasmo pode ser perdido?
MITO! O paciente que faz a vasectomia mantém todas as sensações de prazer, incluindo o orgasmo. Somente o volume da ejaculação é alterado.

É um procedimento rápido?
VERDADE! Os dois lados do escroto são operados e o tempo estimado para a realização da cirurgia é inferior a uma hora.

O paciente tem uma breve recuperação?
VERDADE! Já no dia seguinte, é possível retornar ao trabalho e às demais atividades cotidianas.

A cirurgia tem alternativas quanto ao local de realização?
VERDADE! O procedimento pode ser feito no hospital ou no próprio consultório médico, caso seja equipada para isso.

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Olhar de Mãe: ZEISS dá 5 anos de lentes grátis

Para celebrar o Dia das Mães, a ZEISS, famosa por suas lentes, preparou uma ação mais do que especial. A fabricante vai dar cinco anos de lentes grátis. Para concorrer, basta acessar o site da campanha, preencher o cadastro e enviar um vídeo de 30 segundos contando “Qual o papel de sua mãe na sua vida?”.

Cada pessoa pode concorrer com apenas um vídeo, que deve ser enviado até 15 de maio (domingo), em formato horizontal.

Uma comissão julgadora escolherá 50 vídeos, tendo como critérios de avaliação: originalidade, criatividade e relevância. Os dez vídeos melhor classificados serão premiados com um par de lentes ZEISS PROGRESSIVE SMARTLIFE ESSENTIAL 1.5 DuraVision BlueProtect cada, por ano, durante cinco anos.

Já os 40 colocados na sequência receberão seis vouchers cada (com validade de um mês cada voucher), para aquisição de Lens Wipes durante seis meses.

“Esse ano quisemos fazer uma ação especial, que ajudasse a resgatar a essência das mães em nossas vidas e retribuísse o cuidado que elas sempre têm com seus filhos. Com o isolamento social, muitas famílias estão fisicamente distantes e os vídeos são uma forma de aproximá-las, fortalecendo ainda mais os laços entre mães e filhos, em declarações públicas de amor e cuidado”, ressalta Marcelo Frias, Diretor de Marketing Latam ZEISS.

A campanha contempla ainda uma ação especial focada no cuidado com os filhos: desconto de 20% para aquisição de lentes ZEISS Kids, desenvolvidas especialmente para crianças. Para receber o desconto, basta preencher o formulário no site da campanha. E o melhor, é possível participar simultaneamente das duas ações.

“Sabemos que a principal preocupação das mães são os filhos, então criamos também uma ação que as permite zelar pelo bem-estar deles. Dessa forma, ajudamos a cuidar da saúde ocular de mães e filhos e prestamos nossa homenagem nessa data tão importante”, finaliza Frias.

Para saber as regras e participar da campanha, acesse o site . O prazo para participação e envio dos vídeo termina neste sábado, 15/05.

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Cursos sobre Amor, História e Filosofia fazem parte da agenda de maio da Casa do Saber

11/5/2021 – História da Arte no Brasil, A Construção de Uma Nação e Pensamento Clássico e Contemporâneo são temas de outros cursos que serão disponibilizados

A agenda de cursos da Casa do Saber para o mês de maio terá o lançamento de quatro cursos inéditos, todos com certificado. Após as aulas gratuitas no final de abril, Christian Dunker volta todas as segundas e quartas-feiras de 10 a 26 de maio para o curso pago “A Arte de Amar”. Segundo o psicanalista “O amor é uma forma de se transformar em outro. No amor está aquilo que você ainda não sabe sobre si mesmo” e esse é o mote desse novo curso, que pretende mostrar o que é o amor e como ele acontece, além de apresentar recursos para se conhecer melhor, compreender as relações com os outros, desejos e medos, quebrar padrões, e, possivelmente, tornar o ato de amar mais interessante, prazeroso e leve.

Serão seis aulas com um dos maiores psicanalistas do país, conhecido por apresentar temas complexos da psicanálise de forma acessível ao público. Dunker também receberá diversos convidados especiais que tornarão as aulas mais interativas, são eles os psicanalistas Vera Iaconelli, Jaqueline Conceição, Lucas Bulamah e Pedro De Santi, além da romancista Tati Bernardi e do amigo e palhaço profissional Claudio Thebas, coautor do livro “O Palhaço e o Psicanalista”.

Já durante as sextas-feiras de 07 de maio a 02 de julho será possível acompanhar o curso “Introdução à História da Arte no Brasil”, ministrado pelo historiador e pesquisador Felipe Martinez. O destaque do curso será na produção do modernismo no Brasil e na Semana de Arte Moderna de 1922, agora às vésperas de seu centenário, bem como os elementos que a geraram e as consequências que ela provocou. As aulas traçam uma trajetória desde a época colonial, passando pelo modernismo brasileiro até a criação de instituições como o MAM (SP e RJ), o MASP, o MAC-USP e a Bienal de São Paulo.

Entre 17 de maio e 07 de junho, o professor e historiador Saulo Goulart encabeça as quatro aulas do curso “A Construção de Uma Nação”, que apresenta uma história do Brasil neste pouco mais de século desde a Proclamação da República, tratando das contradições, desentendimentos, trajetórias e projetos de nação, um caminho repleto de alterações de regime, golpes, mudanças sociais e econômicas, que raramente mostrou a busca coletiva pelo bem comum. No decorrer da história recente, o tema democracia ainda é frágil nas vozes dos representantes, bem como nos enunciados cotidianos. Problemas estruturais transpassam a trajetória republicana brasileira e as mudanças e melhorias, ainda que notáveis e cumulativas, parecem caminhar com passos de tartaruga.

Por fim, a partir de 21 de maio, o jornalista e mestre em ciências sociais, Luís Mauro Sá Martino provoca o questionamento sobre expressões como “só sei que nada sei” ou “penso, logo existo”, que são repetidamente citadas, mas elas vão muito além do que parecem querer dizer. O curso “Pensamento Clássico e Contemporâneo” abordará diversos filósofos de Sócrates a Julia Kristeva e quais foram as expressões mais difundidas desses pensadores. Serão seis aulas ao todo, uma a cada sexta-feira até 2 de julho.

Além do certificado em todos os cursos, os inscritos também têm acesso prolongado após as aulas terminarem. Para os cursos Introdução à História da Arte no Brasil, A Construção de Uma Nação e Pensamento Clássico e Contemporâneo, o prazo é de três meses. Já para o curso A Arte de Amar, do Dunker, o acesso continua liberado por seis meses.

Serviço:

Nome do Curso: Introdução à História da Arte no Brasil
Professor: Felipe Martinez
Número de aulas: 8 aulas
Datas e horários: 07 de maio a 02 de julho – sextas-feiras – 18h às 19h30
Formato: DNA – Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/introducao-a-historia-da- arte-no-brasil/

Nome do Curso: A Arte de Amar
Professor: Christian Dunker
Número de aulas: 8 aulas
Datas e horários: 10 a 26 de maio – sextas-feiras – 18h às 19h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://cursos.casadosaber.com.br/a-arte-de-amar-psicanalise-christian-dunker?utm_source=website&utm_medium=organico&utm_campaign=home

Nome do Curso: A Construção de Uma Nação
Professor: Saulo Goulart
Número de aulas: 4 aulas
Datas e horários: 17 de maio a 07 de junho – segundas-feiras – 18h às 19h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/a-construcao-de-uma-nacao/

Nome do Curso: Pensamento Clássico e Contemporâneo
Professor: Luís Mauro Sá Martino
Número de aulas: 6 aulas
Datas e horários: 21 de maio a 2 de julho – sextas-feiras – 20h às 21h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/pensamento-classico-e-contemporaneo/

Website: https://casadosaber.com.br/home/



Samsung propõe debate sobre cuidados com gestação em webinar de saúde e tecnologia

Seguindo a programação do Samsung Health Tech Sessions, acontecerá hoje, dia 11 de maio, às 20h, o próximo webinar que tem como objetivo levar informação clínica e tecnológica aos nossos clientes e parceiros. O tema principal será “Covid e gestação – transmissão vertical”.

A palestrante convidada é a médica Adriana Melo, uma das responsáveis que liderou o grupo que identificou pela primeira vez no Brasil o vírus zika no líquido amniótico de gestantes. Sua participação será de grande importância, devido à complexidade do assunto e à quantidade de dúvidas pouco esclarecidas até o momento.

Também neste segundo evento do Samsung Health Tech Sessions, o Gerente Clínico da Divisão de HME da Samsung Brasil, Walter Brandstetter, tratará do pioneirismo da Samsung em Inteligência Artificial aplicada em ultrassonografia, fato que revolucionou a medicina no setor e facilitou alguns diagnósticos.

As inscrições no webinar podem ser feitas através do link.

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Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada convidado a enviar o requerimento da Parte II para financiamento de até US$ 595 milhões do Departamento de Energia dos EUA

SALT LAKE CITY 11/5/2021 – Projeto aplicado de acordo com o Programa de Garantia de Empréstimo para Energia Inovadora Título 17

 

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210511006155/pt/

O Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Power Americas e pela Magnum Development cria um centro de hidrogênio verde como parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização para várias indústrias, incluindo energia, manufatura e transporte em todo o oeste dos EUA. (Crédito: Mitsubishi Power)

O Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Power Americas e pela Magnum Development cria um centro de hidrogênio verde como parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização para várias indústrias, incluindo energia, manufatura e transporte em todo o oeste dos EUA. (Crédito: Mitsubishi Power)

Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada convidado a enviar o requerimento da Parte II para financiamento de até US$ 595 milhões do Departamento de Energia dos EUA para o projeto proposto de armazenamento de energia renovável e centro de hidrogênio de longa duração

A Mitsubishi Power Americas e a Magnum Development anunciaram hoje que seu Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada, desenvolvido em conjunto, foi convidado pelo Escritório de Programas de Empréstimo do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) para enviar um Pedido Parte II de até US$ 595 milhões do Programa de Garantia de Empréstimo para Energia Inovadora Título 17 para desenvolver um centro proposto de hidrogênio verde em Delta, Utah. O centro de hidrogênio verde é parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização em todo o oeste dos EUA. O programa DOE financia projetos que aceleram a implantação comercial de tecnologia de energia inovadora que evita, reduz ou sequestra emissões de gases de efeito estufa ou poluentes atmosféricos.

O centro de hidrogênio verde no Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada interligaria a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde no Ocidente. O hidrogênio verde – que é o hidrogênio produzido a partir de fontes de energia renováveis ​​- apoiará a descarbonização de várias indústrias, incluindo energia, transporte e manufatura.

A Haddington Ventures, consultora financeira do projeto e patrocinador de patrimônio da Magnum Development, enviará a Solicitação da Parte II neste verão nos EUA. Se for bem-sucedido, o projeto entrará em due diligence para a garantia de empréstimo potencial. Além disso, a Haddington Ventures é responsável pela interface com o DOE e também pelo gerenciamento do Equity Syndication Program (ESP) para fornecer capital de construção em nome do Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada.

Se o projeto atingir o fechamento do empréstimo, o financiamento da dívida do DOE apoiaria a construção do hub de hidrogênio verde, que visa a construção de mais de 1.000 megawatts (MW) de instalações de eletrólise capazes de produzir mais de 450 toneladas métricas por dia de hidrogênio verde. O hidrogênio seria armazenado nas cavernas de sal do Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada, que são formações geológicas naturais que fornecem armazenamento a granel de hidrogênio seguro, confiável e econômico. A enorme formação de sal é adjacente ao Projeto de Energia Intermontana perto de Delta, Utah, com interconexões de transmissão para os principais centros de demanda e oportunidades significativas de recursos de energia renovável na região.

As cavernas de sal do projeto serão capazes de conter mais de 5.500 toneladas métricas de hidrogênio. Do ponto de vista do armazenamento de energia, uma caverna armazena o equivalente a 150 gigawatts hora (GWh) de energia despachável sem carbono e / ou combustível descarbonizado que pode ser usado em outras indústrias. Por comparação, um relatório da Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA) 2020 estima a base instalada atual de armazenamento de energia de bateria nos EUA em 1,2 GWh. Portanto, o uso de cavernas de sal para armazenamento de energia é uma oportunidade significativa para expandir os recursos de armazenamento de energia em todos os EUA e apoiar ainda mais o aumento da geração de energia renovável.

Craig Broussard, presidente e CEO da Magnum Development, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com o Departamento de Energia para explorar oportunidades de financiamento para projetos inovadores de energia renovável como o nosso, que não só ajudarão a descarbonizar o Ocidente, mas também apoiarão centenas de projetos de energia limpa empregos no setor de energia no condado de Millard e em todo o estado de Utah.”

Paul Browning, presidente e CEO da Mitsubishi Power Americas, disse: “Junto com nosso parceiro Magnum, temos planejado e desenvolvido o maior projeto de armazenamento de energia renovável do mundo há vários anos. Gostaríamos de receber o apoio do Departamento de Energia para nos ajudar a realizar a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde em escala de utilidade para descarbonizar a energia e outras indústrias em todo o oeste dos EUA. Nosso centro de hidrogênio verde ajudará a trazer uma Mudança na energia.”

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc., com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de dois mil especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários se dedicam a capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Sul e na América do Norte. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás natural, vapor, aeroderivadas, geotérmica, tecnologias renováveis distribuídas, controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia da bateria. A Mitsubishi Power também oferece soluções digitais, que permitem operações autônomas e manutenção dos ativos de energia. A Mitsubishi Power, Ltd. é subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Magnum Development

A Magnum Development, LLC é proprietária e responsável pelo controle da única formação de cúpula de sal do estilo “Costa do Golfo” conhecida no oeste dos Estados Unidos. A Magnum foi originalmente financiada pela Haddington Energy Partners III, LP em 2008 para apoiar uma variedade de projetos centrados em torno de um grande banco de sal perto de Delta, Utah. A viabilidade e lucratividade do local foram comprovadas com um negócio, o Magnum NGLs, LLC, que foi desenvolvido com sucesso, colocadoàvenda e vendido em 2015. Em março de 2018, a Magnum Development firmou uma joint-venture com a Sawtooth, contribuindo com seus negócios de produtos refinados para uma participação de 8% na Sawtooth JV. A Magnum Development está focada no desenvolvimento de múltiplas empresas do portfólio que estão em vários estágios de desenvolvimento: gás natural, armazenamento de energia por ar comprimido (Compressed Air Energy Storage, CAES), produtos refinados e gases industriais tais como hidrogênio e hélio.

Sobre a Haddington Ventures

Fundada em 1998, a Haddington Ventures, LLC supervisiona um portfólio crescente de negócios de energia convencional e renovável de sucesso que estão trazendo uma nova infraestrutura inovadora para o setor de energia dos EUA. A Haddington Ventures, por meio de seus fundos de private equity, geralmente faz investimentos orientados para o controle em empresas de portfólio que adquirem ou desenvolvem infraestrutura de energia subscritos por contratos de longo prazo. A Haddington Ventures é liderada por uma equipe de profissionais de energia sênior que investiram mais de US$ 1,5 bilhão em empresas focadas em infraestrutura de energia em vários fundos de capital privado e parcerias de coinvestimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mitsubishi Power Americas

Christa Reichhardt

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amer.mhps.com

Magnum Development

Michelle Judd

+1 801-748-5560

mjudd@magnumdev.com

Haddington Ventures

Karla Coronado

+1 713-532-7992

kcoronado@hvllc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia tem um papel fundamental no setor de saúde para o enfrentamento de novos desafios

11/5/2021 – Podemos ter a melhor solução de rede, porém, se a rede não está bem estruturada para suportá-la, realmente não será de muita utilidadeO crescimento da utilização de dispositivos móveis e de IOT tem sido fundamental para garantir um melhor atendimento aos pacientes em hospitais de toda a América Latina

A saúde define a forma como as sociedades evoluem. Ao enfrentar uma crise como a que foi originada pelo novo coronavírus, é de extrema importância avaliar o impacto que o setor, tanto na esfera privada como na pública, tem experimentado no último ano na América Latina. A telemedicina é uma das tecnologias mais adotadas na América Latina no último ano. Segundo um estudo publicado pela HealthAffairs, o Chile é o país que mais incorporou essa tecnologia em seus centros de saúde, já que 68% deles oferecem o serviço de telemedicina.

No Brasil, um levantamento feito pela Capterra (empresa que pertence à consultoria Gartner), com mais de 1.000 pacientes, mostra que 62% dos entrevistados sabem o que é telemedicina e que 55% deles afirmam já terem feito uma consulta nesta modalidade.  E quase metade (46%) das pessoas que já utilizaram a teleconsulta pretendem aumentar o uso desse formato de consulta após a pandemia.

“Sem dúvida, a telemedicina é uma tendência que veio para ficar. Por isso, é importante que os hospitais incorporem em sua infraestrutura física e digital soluções que lhes permitam adotar novas tecnologias como a telemedicina”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope no Brasil.

Para abordar a questão da mobilidade, que é muito relevante nas instituições de saúde especificamente, onde um profissional tem que se deslocar de uma sala para outra, do laboratório para a sala de cirurgia ou para o consultório, tudo isso sem perder a comunicação com os seus colegas e seus pacientes, é importante implantar ou fortalecer a conectividade neste ambiente.

No entanto, para implementar uma rede de dados sustentável, é necessário fornecer pontos de acesso Wi-Fi de última geração. O mais interessante aqui é a incorporação da IoT (Internet of Things) na mesma rede de dados tradicional que já está sendo utilizada nas instituições de saúde. A importância de tudo isso é vista sob dois ângulos: o fortalecimento dos meios para que seja capaz de suportar a rede IoT e a questão da segurança.

No ambiente hospitalar, tanto a segurança física quanto a digital desempenham um papel extremamente importante e são realmente complementares. A segurança digital foi definida como um ramo especializado em matéria de proteção de dados ou proteção de periferia de redes; a segurança física ajuda a monitorar em tempo real a saúde dos pacientes, a proteção de equipamentos médicos ou o controle de estoque, tudo isso usando redes de alto desempenho.

É possível falar sobre várias contribuições que foram desenvolvidas para apoiar o setor de saúde durante esta crise. Uma dessas contribuições é a atenção especial à conectividade, que tem se mostrado fundamental para enfrentar uma crise de saúde, uma vez que uma boa conexão facilita não só as videoconferências entre médico e paciente, mas também possibilita práticas como a telemetria médica ou a telecirurgia, entre outros.

Pontos de acesso convergentes, que são capazes não apenas de fornecer serviços tradicionais de Wi-Fi, mas também têm a capacidade de funcionar como um gateway com acesso a todas as informações de dispositivos conectados à mesma rede hospitalar, como sensores, termostatos, trancas inteligentes, iluminação LED ou controle de presença são essenciais, por exemplo, para garantir que o distanciamento correto dentro da instituição seja respeitado.

“É fundamental gerenciar redes e dispositivos conectados, uma vez que o hospital pode implantar redes de alta capacidade, mas se não sabe o quão simples é de operar ou gerenciar, isso pode se tornar um problema real”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope no Brasil. Por isso é importante utilizar ferramentas que ofereçam ao mercado uma gestão unificada, que permite controlar as soluções em novas soluções físicas ou virtuais centralizadas que se implantam dentro do hospital.

“Podemos ter a melhor solução de rede, porém, se a rede não está bem estruturada e a infraestrutura não está capacitada para suportá-la, realmente não será de muita utilidade”, completa a executiva da CommScope. Segundo a executiva, há uma linha de produtos que funcionam praticamente como artérias, por onde circula a parte mais vital de uma rede: o sistema de cabos estruturado.

Um fornecedor que utilize produtos reconhecidos pelo mercado e experiente na implantação de cabeamento estruturado, como soluções de fibra óptica, par trançado e gerenciamento de infraestrutura é uma importante escolha. E é importante que ele não atenda apenas aos padrões, mas também integre novos valores e diferenciais para garantir qualidade e durabilidade em qualquer área de setor saúde. Soluções ponto a ponto, que sejam adotadas desde o início da construção do hospital, onde o projeto é conhecido e já se sabe quais as soluções serão implantadas, até que essa instituição de saúde seja inaugurada e comece a funcionar, são a melhor escolha.

Mas não se trata apenas de vender as soluções, mas também de continuar a melhorar o investimento dos clientes para que os produtos ou soluções que adquiriram funcionem de forma ideal durante muito tempo. Toda atualização de software, por exemplo, deve ser compatível com  soluções da geração anterior que, embora não estejam mais a venda, ainda são úteis para muitos clientes. Assim é possível modernizar o setor de saúde com soluções avançadas e que preservam o investimento dos clientes.

Website: https://pt.commscope.com/solutions/solutions-by-industry/healthcare/



Empresas precisam se preparar para o cliente pós-digital

São Paulo 11/5/2021 – As empresas devem fazer um diagnóstico em relação às necessidades do novo cliente pós-digital e estabelecer uma estratégia de adaptação ao mundo pós-digital.A competitividade em uma economia global depende da capacidade das empresas em gerar inovação tecnológica que permita criar valor agregado para seus clientes e para própria organização.

A expansão das tecnologias emergentes desencadeou o surgimento de uma nova estrutura social pautada na interdependência global em rede. Na sociedade pós-digital, a informação assume o papel de principal recurso econômico. A competitividade em uma economia global depende da capacidade das empresas em gerar inovação tecnológica que permita criar valor agregado para seus clientes e para própria organização.

Um estudo da empresa Accenture, o Accenture Technology Vision 2019, realizado com mais de 6 mil executivos de negócios, marketing e tecnologia das principais economias mundiais, identificou que 45% relataram que o ritmo de inovação em suas empresas foi acelerado nos últimos três anos devidos às tecnologias emergentes. E com a pandemia causada pelo novo coronavírus em 2020, os investimentos em infraestrutura de TI e tecnologias emergentes devem ser intensificados, acelerando ainda mais a digitalização no ambiente de negócios.

A vida das pessoas foi (e continuará sendo) transformada pela tecnologia. Elas estão ávidas por novas experiências digitais, globais e em rede. A internet passa a ser o principal canal de relacionamento entre marcas e consumidores, e esta comunicação pode ser benéfica ou maléfica para a imagem das organizações, fazendo-se necessário adaptar a publicidade e o marketing para a atual realidade da sociedade pós-digital. Esta sociedade é caracterizada por uma presença tão onipresente da tecnologia digital, que nem percebe-se que ela está lá.

Para se destacar nesse novo cenário competitivo, as marcas devem despertar desejo de consumo por meio da criação de sensações e experiência inéditas. Conforme pesquisas realizadas pelo CDL e pelo SPC Brasil, o consumidor pós-digital está inquieto, volátil e em constante busca pela satisfação de seus desejos e necessidades. As mudanças comportamentais e culturais junto com as novas mídias trazem inúmeros desafios e oportunidades. As estratégias de marketing precisam ser reinventadas neste novo contexto. É preciso reinventar o conceito das empresas, renovando portfólio de produtos, serviços e modelos de negócios constantemente. Este relacionamento entre a empresa e a sociedade, em especial com seus clientes, depende de novas estratégias de marketing, que permitam criar esta nova conexão com os nativos digitais.

O marketing de influência, que utiliza influenciadores nas redes sociais para promover marcas e produtos, é uma estratégia pós-digital que gera conexão com os clientes e tem se demonstrado aderente à nova realidade. Os clientes querem se relacionar com suas marcas favoritas em todos os canais. Nas lojas físicas, nas diferentes plataformas digitais, e ter uma experiência diferente e grandiosa em cada uma delas. Com a COVID-19, a necessidade de ser omnichannel se tornou urgente, devido às restrições impostas ao funcionamento dos estabelecimentos físicos. Mas a importância de estar presente nas plataformas e redes sociais já era uma tendência, algo que foi antecipado e acelerado por muitas organizações desde 2020.

Dessa forma, é oportuno que as empresas façam uma reflexão, um diagnóstico da sua situação em relação às necessidades desse novo cliente – o cliente pós-digital – e, à partir desta análise, estabeleça uma estratégia para iniciar ou acelerar o processo de adaptação de sua empresa ao contexto do mundo pós-digital.

Prof. Dr. Cláudio Carvajal – Coordenador Acadêmico no Centro Universitário FIAP.

Website: http://www.fiap.com.br



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