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Emplacamentos de veículos sobe 15,78% em março

São Paulo, SP 17/5/2021 – A venda de caminhões aumentou 65.79% em março, e a de carros de passeio cresceu 8,16% no mesmo período

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o emplacamento de veículos obteve crescimento de 15,78% em março deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram 189.405 unidades vendidas. Em março de 2020, foram 163.591. Esses números dizem respeito ao instante em que o veículo tem o seu emplacamento realizado pelos órgãos de trânsito.

Compras anteriores são as responsáveis

Apesar do cenário positivo de março, a situação ainda é preocupante. O resultado apresentado é referente aos veículos que foram vendidos nos meses que antecederam março. Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, “Os clientes estavam aguardando a entrega dos veículos pelos fabricantes, o que ocorreu em março. Isso justifica o bom desempenho do mês, mesmo com o fechamento do comércio em estados importantes, como São Paulo”.

A entrega que aconteceu posteriormente se justifica pelo estoque debilitado, fazendo com que as compras que foram realizadas em períodos anteriores tivessem que aguardar para serem entregues. Em março deste ano, os estoques eram praticamente inexistentes, além da escassez de peças e atrasos em processos, o que causou um congelamento das linhas de montagem.

Outras razões também dizem respeito às medidas de segurança adotadas pela pandemia de Covid-19. Nove montadoras tiveram suas atividades paralisadas, como a Volkswagen, Renault e Nissan. Isso fez com que outros serviços se reinventassem, como a entrega de bateria de carro.

O número positivo foi causado, principalmente, pelos caminhões, que tiveram um salto de 65,79% nos emplacamentos, o que equivale a 10.796 unidades, contra 6.512 em março de 2020. Essa grande busca por caminhões é devido à procura para o transporte de produtos, por conta da exportação estimulada pela alta do dólar.

Dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19

Em comparativo com o primeiro trimestre de 2020, há uma tendência de queda em relação aos emplacamentos: cerca de 5,93%. Outro ponto que também apresentou uma baixa foi em relação à venda de veículos, que caiu em 11,11%, e a venda de ônibus, menos 19,69%. Esses pontos são causados pela pandemia de Covid-19 e devem se postergar para os próximos meses.

A escassez de produtos e a restrição no funcionamento do comércio também são fatores de agravamento da situação do setor, segundo a Fenabrave. Assumpção Júnior conta que “Apesar de as concessionárias não gerarem aglomeração e obedecerem, rigidamente, aos protocolos sanitários, preconizados pelo Ministério da Saúde, elas têm sofrido com o fechamento das áreas de vendas”.

Serviços se reinventando e a entrega de bateria de carro

Em tempos como este, está sendo necessário que os serviços automotivos se reinventem para continuar funcionando com qualidade e segurança, oferecendo soluções para emplacamentos, conserto de peças e entrega de bateria de carro, por exemplo.

Além disso, está sendo cada vez mais necessário que o condutor invista em ações que preservem a vida útil dos seus automóveis, ou que aguarde o prazo do mercado de veículos se reestruturar para que volte a produzir em condições ideais e em um tempo adequado.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



STF define a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins

Curitiba 17/5/2021 – A referida decisão pode ser considerada uma vitória para os empresáriosContribuintes com ações anteriores ao recurso têm direito à restituição dos tributos pagos nos cinco anos anteriores ao ajuizamento.

Decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF) exclui o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. O Recurso Extraordinário (RE) 574.706, considerado pelo meio tributário como a “tese do século” e julgado em 2017, chega ao fim. “A referida decisão pode ser considerada uma vitória para os empresários”, destaca a consultora tributária e contábil da Escrilex Contabilidade, Valquiria Cardoso.

Depois de mais de três anos, por maioria dos votos, oito favoráveis e três contrários, o STF também decidiu que a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, passa a valer a partir da data do julgamento, ou seja, 15.03.2017, e ainda, determinou que o ICMS a ser excluído é o destacado em nota fiscal.

Segundo Valquíria Cardoso, na prática tal decisão irá impactar positivamente a carga tributária dos contribuintes, uma vez que a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, possibilitará uma redução na carga tributária. “Ainda, tendo em vista a exclusão ser válida a partir de 15.03.2017, haverá a possibilidade de recuperação de valores já recolhidos”, esclarece. “Aqui na Escrilex, contamos com uma equipe especializada para realizar o levantamento e análise desses valores para possível recuperação”, afirma.

Como funcionaria na prática?
Na prática, quem não ingressou com ação judicial após a aplicação desses dados pode restituir todo o valor pago, desde que limitado a 15 de março de 2017. Para os contribuintes que ingressaram com ações antes de tal data, segue a regra geral, ou seja, podem restituir os últimos cinco anos do indébito tributário, contados desde o ingresso da ação.

Quais segmentos devem ser beneficiados?
Seriam todas as empresas que recolhem o PIS/COFINS.

Entre em contato com a Escrilex Contabilidade.

Website: http://www.escrilex.com.br



Phillip Klien é novo CEO da ClickBus

A ClickBus anuncia Phillip Klien como seu novo CEO. O executivo, que teve passagens pela área de crescimento de algumas das grandes empresas do mercado, assume a posição de Fernando Prado, que passa a integrar o conselho da empresa da qual é fundador.

“Esse movimento é estratégico para empresa. Buscamos uma pessoa que possa estar focada 100% em trazer a estratégia pro dia a dia da ClickBus, mais focada na rotina da empresa, enquanto eu assumo um papel mais estratégico no conselho da empresa para pensar nos nossos próximos grandes passos”, conta Fernando Prado, fundador da ClickBus.

Phillip Klien chega a empresa após já ter assumido a vice-presidência de marketing e growth no PicPay. O executivo tem passagens por empresas como OLX, Uber e Twitter, além de ter sido fundador da Predicta – empresa pioneira em marketing digital no Brasil. Phillip assume o posto de CEO da ClickBus com o objetivo de ajudar a empresa a dar os próximos passos em sua rota de crescimento.

“Assumo esse novo desafio com muito orgulho, curiosidade e ambição. A ClickBus é o principal marketplace de passagens rodoviárias no Brasil e espero que minha experiência com marketplaces digitais em fase de hyper growth ajude a empresa a acelerar ainda mais seu crescimento. Além disso, este é também um mercado cheio de oportunidades que tem muita estrada pela frente. Vamos continuar a trazer tecnologia de ponta em tudo que tocamos. Ainda temos muito o que explorar quando se trata de inovação para esta indústria”, diz Klien.

Pandemia e Expectativas 2021

Em 2020, ano em que o setor de turismo sofreu por conta da pandemia, a ClickBus apresentou uma retração de 27% em sua receita, no comparativo com o período anterior. Em volume de passagens, foram emitidas 20% menos passagens que em 2019.

Porém, com a vacinação em andamento, já é possível enxergar uma retomada ainda em 2021 para o setor, que não parou durante todo o período da crise. A empresa espera ter um resultado maior do que o que obtivemos em 2019.

Segundo dados da ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros), apenas no primeiro trimestre deste ano o número de passageiros embarcados caiu cerca de 70% e o faturamento 73%, em relação ao ritmo normal. Na ClickBus, no entanto, a queda foi de apenas 23% na emissão online de passagens e 19% na receita gerada na comparação com o mesmo período de 2020. Vale ressaltar que o setor só começou a ser afetado pelos efeitos do Covid-19 a partir da segunda quinzena de março de 2020.

“Após um ano de pandemia nós já sabemos com o que estamos lidando e temos uma visão melhor do cenário. Conseguimos, juntamente com nossos parceiros, desenvolver ações que reforçaram a segurança dos nossos passageiros durante seu trajeto, quando foi necessário viajar – teremos muitas inovações que iremos apresentar ao mercado”, comenta Prado, que esteve na operação da empresa durante a pandemia.

Enquanto as vendas foram afetadas negativamente pela pandemia, a relevância dos canais digitais para o setor teve um aumento no ano. Em 2020, a participação das vendas online chegou a 20% no setor. “A participação do nosso app na emissão de passagens cresceu 65% em relação a 2019. Neste período as vendas em App representaram 31% do total. Acreditamos que, com o cenário da pandemia, isso se deu pela praticidade e facilidade deste canal, além de ser uma maneira mais segura de comprar.”, explica Klien, novo CEO da ClickBus.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Samsung reúne comunidade internacional em webinar sobre ultrassom ginecológico

A Samsung convida a todos para acompanhar neste sábado, 15 de maio, às 18h (de Brasília), o webinar “A ultrassonografia Obstétrica e a Ginecologia na prática diária”, que reúne especialistas da Federação Latino-Americana de Sociedades de Ultrassom em Medicina e Biologia, Sociedad Argentina de Ultrassonografia en Medicina y Biologia e Sociedade Chilena de Ultrassonografia en Medicina y Biologia.

O objetivo do evento é debater as práticas dos exames em diferentes países e avançar na troca de informações referentes ao uso de diferentes tecnologias que aprimoram a qualidade dos testes e ajudam também na prevenção de doenças.

O webinar internacional é mais uma iniciativa da Samsung para contribuir com o desenvolvimento de tecnologias e boas práticas ligadas à ultrassonografia. A empresa tem o compromisso de dar suporte e gerar debates relevantes entre os profissionais de saúde e é pioneira no uso de Inteligência Artificial aplicada a exames que fazem diagnósticos precoces e mais precisos.

Os interessados em participar do webinar podem se cadastrar acessando este link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Asma: 5 medidas para manter a doença sob controle

Chiado, tosse seca, falta de ar, sensação de pressão no peito: esses são alguns dos sintomas mais comuns da asma, que interferem diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

A doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, ficou sob os holofotes nos últimos dias, por conta do falecimento do ator Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da Covid-19.

Paulo tinha uma forma leve de asma e, segundo especialistas, a doença estava controlada e não teve qualquer interferência na piora do quadro do artista. Aliás, esse é um dado que vem sendo constantemente reforçado: em suas formas mais leves, a asma não é considerada uma comorbidade para quadros graves de Covid-19.

No entanto, a asma por si só também pode ser fatal. Aproximadamente 250 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência da doença, que é crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser mantida sob controle, com o alívio e até mesmo o desaparecimento dos sintomas.

Além do uso da medicação correta, indicada pelo pneumologista, e o acompanhamento adequado, o paciente asmático também pode adotar uma série de medidas preventivas que ajudam a manter o quadro bem controlado e evitar crises. Reunimos abaixo 5 dicas, confira!

De olho no peso corporal
Diversos estudos demonstram que indivíduos obesos ou com sobrepeso e que tinham asma sentiram uma grande melhora do quadro ao reduzir o peso corporal.

Ainda não se sabe exatamente como isso se associa, mas tudo indica que a predisposição do estreitamento dos brônquios em indivíduos obesos pode ser a chave.

Além disso, a inflamação do tecido adiposo pode aumentar a resposta inflamatória nas vias aéreas, estimulando o surgimento de crises de asma.

Cuidado com o mofo
O mofo pode desencadear sérias crises de asma até mesmo em quem tem a doença controlada. Portanto, é preciso todo o cuidado e prevenção para evitar o aparecimento do problema.

“É crucial manter a correta higiene e ventilação dos ambientes da casa. Além disso, é preciso deixar ventilar armários e guarda-roupas, que também podem acumular mofo. Caso o mofo já tenha se instalado, a remoção deve ser realizada com o uso de produtos específicos para este fim, que eliminam os fungos com segurança”, explica a CEO da Aya Tech Fernanda Checchinato.

Cuidados com a intensidade dos exercícios físicos
As práticas físicas são excelentes para manter o corpo saudável e os pulmões em dia. No entanto, os treinos realizados por pessoas que não têm o quadro controlado podem causar crises de asma.

Isso ocorre por conta da desidratação das vias aéreas e do aumento do fluxo de ar, e pode piorar por causa da variação de temperatura também nas vias aéreas.

Para diminuir o impacto, é preciso se hidratar bem e exercitar-se prestando atenção às respostas do corpo. O uso de broncodilatadores antes das atividades pode ser recomendado, mas isso vai depender diretamente do quadro individual de cada paciente.

Xô, cigarro!
Cigarro e asma definitivamente não combinam. A fumaça do cigarro é muito prejudicial aos asmáticos, até mesmo se o doente não for fumante.

Ela pode agravar seriamente os sintomas e aumentar a inflamação dos brônquios, tornando mais difícil o controle da doença. Além disso, a pessoa asmática tabagista tende a perder progressivamente a função pulmonar, e conta com risco maior de mortalidade.

Tudo sempre limpo
Poeira, ácaros, pelo de animais: esses elementos podem desencadear crises alérgicas, que pioram o quadro de asma. Portanto, mantenha o ambiente sempre limpo, livre de pó.

Aspire sofás e tapetes diariamente, lave as cortinas com frequência e troque a roupa de cama ao menos duas vezes por semana. Essas são medidas simples mas de grande valia para controle da asma.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Oito em cada dez novos contratos de aluguel em SP usam IPCA no lugar do IGP-M como índice de reajuste

São Paulo, SP 14/5/2021 – Segundo a imobiliária Lello, entre as locações com aniversário em abril, em apenas 6,6% o reajuste contratual pelo IGP-M foi aplicado

A forte alta do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) provocou em 2021 uma alteração histórica nos contratos de aluguel residencial e comercial firmados na cidade de São Paulo. Segundo levantamento da Lello, 80% das novas locações firmadas por meio da imobiliária neste ano usaram o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) como índice oficial para reajuste.

Essa mudança ocorre porque, enquanto o IGP-M tem registrado desde o final de 2020 altas superiores a 30% no acumulado de 12 meses, a inflação medida pelo IPCA atualmente está entre 5% e 6% anuais.

Ainda de acordo com a Lello, entre os contratos de locação vigentes e com aniversário em abril, apenas 6,62% foram reajustados pelo IGP-M, enquanto 31,01% tiveram aumento com base no IPCA. Já em 26,48% dos casos foram aplicados outros percentuais de reajuste e, em 35,89%, nenhum valor foi acrescido.

Desde outubro de 2020, quando o IGP-M/FGV, índice mais utilizado para o reajuste dos contratos em curso, passou a se descolar dos demais índices inflacionários e, principalmente, da variação de preços das novas locações, a Lello desenvolveu um sistema eletrônico de negociação para que locatários e locadores mais uma vez fossem estimulados à auto composição e ao exercício da empatia, evitando, ainda, o desequilíbrio dos contratos. Foram concedidas as opções de não reajustar, reajustar pelo IPCA, oferecer outro valor ou, ainda, aplicar o IGP-M, sempre a depender da situação concreta.

“Temos enviado aos proprietários e-mails e vídeos visando sensibilizá-los em relação ao momento atual, que exige maior flexibilidade para manter os atuais contratos e evitar a desocupação dos imóveis. A aceitação vem sendo muito positiva”, afirma Moira Regina de Toledo Bossolani, diretora de Risco e Governança da Lello.

Já em janeiro deste ano, a Lello decidiu adotar a mudança do índice de reajuste dos novos contratos de aluguéis residenciais e comerciais firmados entre proprietários e inquilinos, do IGP-M/FGV para IPCA. O objetivo foi reduzir o impacto dos reajustes nas relações locatícias, uma vez que o IGP-M acumulou alta muito acima da média, e estimular o fechamento de novos contratos.

Ela alerta que, muito embora a Lello esteja incentivando o uso do IPCA neste momento atípico, a imobiliária defende a liberdade contratual e a livre escolha das partes. “O mercado é maduro e capaz de se autorregular, como tem acontecido. Somos contrários a qualquer tipo de intervenção ou regulação do poder público neste ponto, pois seria prejudicial em termos de segurança jurídica e de atratividade de investimentos no setor. A Lei do inquilinato, de inegável sucesso e que regula bem o setor há 30 anos, merece ser protegida”, conclui Moira.

Website: http://www.lelloimoveis.com.br



Estudantes devem buscar novas opções de destino para graduação internacional

São Paulo 14/5/2021 – Um dos destinos que têm chamado mais atenção dos estudantes brasileiros que buscam graduação internacional é o Reino Unido

Estudantes brasileiros que pensam em estudar fora do Brasil são muitas vezes levados a dar preferência para universidades norte-americanas ou canadenses, talvez pela fama ou por achar que os custos são menores comparados com outros países, principalmente em relação à Europa.

A verdade é que há muita falta de informação sobre as oportunidades em outros países e mesmo quando o estudante busca ajuda pode não ser orientado a conhecer outras possibilidades e analisar os cursos oferecidos em outros lugares do mundo com base no seu perfil e nos seus objetivos profissionais.

Um destino que tem ganhado visibilidade pelos estudantes brasileiros é o Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. “Muito desta nova visão está suportada pelo entendimento de algumas vantagens de viver em um país europeu e, ao se aprofundar nesta análise, eliminar mitos, principalmente em relação ao custo de vida”, explica Valéria Mateus, diretora executiva da OK Student, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido.

O Reino Unido conta com mais de 130 instituições de ensino superior e oferece muitas possibilidades, como variedade de cursos, valores acessíveis de mensalidades e tempo menor para finalizar a graduação em comparação com as universidades dos Estados Unidos e Canadá. Em média, o tempo de graduação no Reino Unido é de 36 meses, o que já ajuda a reduzir o valor de investimento. Outro fator importante a ser considerado é o acesso ao sistema de saúde público. Nos EUA, por exemplo, é preciso contratar seguro saúde particular, o que passa a ser um custo a mais considerável.

“Toda essa conjuntura pode ser ainda mais atraente ao saber que estudantes estrangeiros do Reino Unido têm permissão para trabalharem meio período enquanto estudam. Isso garante maior autonomia, além de proporcionar conhecimento e possibilidade de interação com turistas e visitantes de todo o mundo”, revela Valéria Mateus. Pesquisa realizada pela Ok Student com 1 mil estudantes, em 2018, mostrou que mais de 50% deles trabalhavam e se custeavam integralmente.

No caso específico do Reino Unido, vale colocar também na balança aspectos como estar em uma região multicultural, fácil acesso a outros países, possibilidade de ter novas experiências ao poder trabalhar enquanto estuda e aumentar ainda mais as chances de dar sequência em uma carreira internacional.

Website: https://www.okstudent.com.br/



Como o sistema AVAC-R afeta o comércio brasileiro

14/5/2021 – Em tempos de pandemia, é importante valorizar um artigo essencial e invisível: o ar.

É sabido que ambientes fechados, com pouca circulação de ar e fluxo intenso de pessoas, como supermercados, farmácias, lojas e shoppings centers, podem ser um prato cheio para a disseminação do novo coronavírus.

Nesse cenário, é importante ressaltar a relevância do AVAC-R: sistemas de climatização, com aquecimento, refrigeração, ventilação e ar-condicionado. A utilização desse sistema melhora o ambiente, com filtragem do ar, renovação do ar ambiente, retenção de partículas de poeira, minimização de fungos e bactérias, conforto térmico e diminuição nos casos de doenças alérgicas e respiratórias.

A temperatura e a umidade são fatores imprescindíveis para manter um bom ambiente comercial. Em lojas de chocolates, por exemplo, a temperatura deve ser menos elevada, para que a qualidade dos produtos não seja afetada. Já algumas lojas de departamento também mantêm a temperatura menos elevada para conforto dos clientes. Para um cliente, fazer compras em um espaço quente e abafado, pode causar mal-estar e fazer com que ele queira sair de lá o mais rápido possível, e por consequência o estabelecimento pode perder vendas.

Os serviços essenciais não pararam no último ano. Os supermercados, por exemplo, podem até ter tido o fluxo reduzido de pessoas, mas continuaram funcionando e, através do sistema AVAC-R, mantiveram a qualidade do ar, impedindo que se tornassem foco de disseminação de doenças virais e respiratórias.

Questões como segurança e bem-estar podem afetar positivamente ou negativamente o comércio. Basta escolher o aliado certo para manter seu ambiente salubre, aí entra a importância do sistema AVAC-R.

Ivan Romão, gerente da Febrava – febrava@nbpress.com.



Brasileiros usam mais a bicicleta para ir trabalhar

Já virou tradição pegar a bicicleta para ir ao trabalho todas as segundas sextas-feiras de maio. Neste ano, a data, que foi adotada pela ONG Bike Anjo em 2013, será comemorada hoje (14). Este é o Dia de Bike ao Trabalho. Porém, muitos já adotaram as bicicletas como principal meio de transporte para se deslocar pela cidade, principalmente para ir ao trabalho, e as utilizam quase todos os dias. O cenário e o contexto da pandemia também motivou muitas pessoas a adotarem as bikes.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), entre junho e julho do ano passado houve um aumento de 118% nas vendas de bicicletas em comparação com o mesmo período de 2019. Os números comprovam que, diante do momento que exige isolamento social, as pessoas passaram a adotar a famosa “magrela” como alternativa de transporte, lazer e atividade física no auge da pandemia. A associação ainda destaca que houve um aumento de 50% ao longo de 2020 em comparação com o ano antecessor.

Apesar desse crescimento acentuado, o aumento do uso de bicicletas já era realidade antes mesmo da pandemia. A modernização e o aumento do número de ciclovias e espaços destinados à prática do ciclismo já surtiam reflexo em anos anteriores. A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), no acumulado entre janeiro e agosto de 2018, representou um aumento de 14,6% em comparação com o mesmo período de 2017.

Consciência sustentável
A coordenadora de marketing da Terral, Talina Samuel, também resolveu adotar a bicicleta em outubro de 2020 após retornar ao trabalho em formato híbrido, mesclando o home office com o presencial. Apesar das dificuldades no início das primeiras pedaladas, Talina passou a se sentir mais disposta durante o dia e passou a pedalar em suas horas livres.

“Passei a sentir mais independência e bem-estar. Eu faço pequenas coisas no meu dia a dia que são pensando no planeta. A bike acabou sendo um incentivo bem sustentável pra mim”, destaca Talina, que mora a 2km do trabalho e pedala cerca de 5 a 10 minutos para chegar ao local. “Sei também que morar perto do trabalho é um benefício favorável ao uso da bike e que nem todos têm esse privilégio, mas acredito que a medida em que as cidades evoluírem isso será cada vez mais viável para que mais pessoas optem pela bike no dia a dia”, completa. Antes, ela fazia o mesmo percurso à pé com duração de 15 a 20 minutos.

Tendência imobiliária
Essa tendência de uso de bicicletas no dia a dia fez com que empreendimentos imobiliários olhassem com mais atenção para esse meio de transporte que tomou conta das garagens de muitos residenciais. Muitos empreendimentos já contaram com bicicletário com suportes para bicicletas. De acordo com o gerente comercial da Terral, Viktor Bandeira, o aumento das necessidades por uma vida saudável e por atividades físicas fez com que o equipamento se tornasse um item obrigatório.

“Não se pensa mais nem em um simples bicicletário, um espaço para guardar as bicicletas, mas em uma bike station, equipada com compressor de encher pneus, bike wash e ponto de recarga de bikes elétricas”, detalha o gerente.

“Antes, os residenciais deixavam apenas um pequeno espaço que sobrava na garagem ou os moradores subiam carregando as bicicletas até os apartamentos, o que gerava certo incômodo. Hoje, as bicicletas estão muito mais valorizadas, com algumas chegando a valer mais de R$ 3 mil, o que exige mais cuidado”, completa Bandeira.

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Melhor época para planejar uma nova viagem

Curitiba, PR 14/5/2021 – O custo da viagem e da hospedagem podem sofrer bastante variação dependendo da época do ano.

Planejar uma viagem pode ser tão prazeroso quanto viajar. Definir o destino, a época da viagem, os locais que serão visitados e outros diversos detalhes, motivam ainda mais a concretização de viagens que, por vezes, são verdadeiras realizações de um sonho.

Um dos pontos mais importantes na definição do roteiro do passeio, é, sem dúvidas, a época da viagem. A escolha do período do ano em que se irá viajar possui grande peso, pois terá influência, entre outras coisas, no valor das passagens e hospedagem. Por isso, é importante planejar.

Qual o objetivo da viagem?

Há quem busque uma viagem, dentro ou fora do país, para relaxar após um ano cansativo e movimentado no trabalho; há aquelas prioridades de final de ano para sair da rotina e conhecer um destino improvável; e há também os que querem viajar em família para curtir momentos juntos.

Uma viagem pode ter inúmeras motivações e é por isso que a escolha do destino é muito importante. Se a intenção é relaxar e se afastar da realidade do cotidiano, um local muito movimentado e em alta temporada pode não ser uma boa escolha. Também, se o objetivo é sair da rotina e se empenhar em algo totalmente novo, como conhecer montanhas repletas de neve, a época da viagem será essencial já que a realização da experiência depende de fatores climáticos.

Escolha do período em que a viagem será realizada

Decidir se a viagem será realizada em alta ou em baixa temporada impacta diretamente no quanto será gasto. A alta temporada é quando o local recebe sua maior quantidade de visitantes ao longo do ano. Por conta disso, valores de passagens podem dobrar, bem como os custos de hospedagem, já que a demanda é muito maior. Escolher viajar na alta temporada também implica, por vezes, em enfrentar filas para frequentar muitos lugares que lotam nessa época do ano, pela quantidade de turistas.

Na baixa temporada, a quantidade de turistas é menor e, por conta disso, os gastos acabam sendo reduzidos, já que passagens e hospedagem ficam mais em conta.

Frio ou calor?

Deve-se pensar também na estação que será realizada a viagem. Viajar em baixa temporada pode ser uma boa escolha pensando no bolso, mas dependendo do local, o volume de chuvas nessa época do ano pode ser muito elevado, limitando ou impossibilitando o turista de conhecer muitas atrações. Temperaturas extremamente altas ou muito baixas podem incomodar. Por isso, é importante pesquisar como é o clima do destino na época que se planeja viajar.

Data da viagem

Quanto maior a antecedência na escolha, maiores as chances de se conseguir valores mais baixos de passagens e hospedagem. E se a intenção é garantir diversão e preço justo, o Clube Candeias oferece aos seus associados, mais de 500 mil opções de hospedagens ao redor do mundo todo em sua rede integrada, garantindo sempre os melhores preços. É possível contar, ainda, com unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/



Crescimento de apps de pets que facilitam a vida de tutores e donos de pet shops

Curitiba, PR 14/5/2021 – Acompanhando o crescimento do setor, o número de aplicativos no nicho de pets também está em franca ascensão.

O mercado global de pets gira em torno de R$ 130 bilhões por ano, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor. No Brasil, há cerca de 140 milhões de pets, sendo 39% cachorros, 29% aves e 18% gatos. Há ainda outros 19 milhões de peixes ornamentais e cerca de 2,5 milhões de “outros animais” (coelhos, hamsters, anfíbios, porcos da Índia etc.). Destaca-se o aumento da população de gatos nos últimos seis anos, que praticamente dobrou em relação ao crescimento do número de cães.

O incremento da população de pets tem impactos econômicos significativos. Segundo balanço disponibilizado pelo Instituto pet Brasil (IPB) houve alta de 4,6% nas vendas de produtos voltados ao segmento pet em 2018. O faturamento foi de R$ 34,4 bilhões, ante R$ 32,9 bilhões movimentados no ano anterior. A participação do setor representa 0,36% do PIB brasileiro e coloca o país no patamar de segundo maior mercado pet do planeta, suplantado apenas pelos Estados Unidos.

Para acompanhar o crescimento do setor, os aplicativos voltados para o mercado pet ganharam muita força em 2020, especialmente depois das medidas restritivas impostas pela pandemia.

Um exemplo é a ZeeNow, aplicativo de vendas online da ZeeDog, presente em 11 cidades brasileiras, e que cresceu 600% no ano passado.

No entanto, hoje existem aplicativos em todos os segmentos do mercado pet, desde redes sociais (Ourpet), quanto aplicativos de taxi dog (petDrive), cuidados com a saúde do pet (petZillas), contratações de profissionais do ramo pet (Jobpet), entre muitos outros.

Segundo o sócio da consultoria Sucesso Pet – Ricardo de Oliveira, “Esses aplicativos que estão surgindo podem ajudar os pequenos varejos pet a aumentarem a sua competitividade frente ao avanço dos grandes varejistas, que também já possuem aplicativos de vendas bem populares.’

Mais informações em https://www.sucessopet.com.br/

Website: https://www.sucessopet.com.br/



Fragilidades nas redes sociais: as ameaças virtuais

São Paulo, SP 14/5/2021 – As redes sociais cada vez mais são um momento de descontração e interação entre os usuários, mas muitas vezes também são uma porta de entrada para ameaças virtuais.

Em março deste ano, a equipe de SEO da NordVPN atualizou as pesquisas pelo termo “formas de hackear o Facebook” e revelou em 24 de março deste ano um volume médio mensal de 204930 buscas pelo termo no mundo, durante os últimos 12 meses. Isso representa um crescimento de 20% em relação aos dados anteriores, de agosto de 2020, quando foi notado um crescimento 46%. Analisando somente os números do Brasil, o volume de pesquisas relacionadas a hackear a rede social, foi de 40750 em março deste ano.

Os especialistas da empresa de soluções de privacidade explicam o porquê desse interesse: em média 70% dos usuários da rede social possuem o número do cartão de crédito cadastrado, o que se torna um chamariz para os hackers. As contas hackeadas do Facebook são vendidas na dark web por em média US$75 (convertendo para nossa moeda, equivale a um pouco mais de R$420).

A NordPVN ainda aponta que o ponto de mais vulnerabilidade dos usuários são as senhas fracas, se tornando porta de entrada para os ataques cibernéticos. De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, menos da metade dos entrevistados usa senhas exclusivas para e-mails pessoais, e apenas cerca de 35% dos usuários apresentam senhas exclusivas para suas contas de mídia social. As redes públicas de Wi-Fi também são um ponto de atenção, uma vez que hackers costumam usar conexões públicas não seguras para espionar os dispositivos das pessoas e roubar os dados pessoais, incluindo credenciais online com senhas. É preciso atenção mesmo durante momentos de lazer.



Evento online discute a importância da TI na migração digital

São Paulo – Brasil 14/5/2021 – A empresa brasileira senhasegura participa de evento que reúne executivos seniores numa conversa sobre a relevância da TI em tempos de home office

Em tempos de concentração de tarefas praticadas pela internet e de equipes se encontrando pelo sistema virtual das empresas, a área de Tecnologia da Informação ganhou o centro das atenções e viu a responsabilidade crescer ao garantir o bom funcionamento do complexo corporativo. Ao entender a relevância assunto, a conferência “CIO Digital Summit America 2021”, promovida através de uma plataforma online e completamente interativa, do dia 21 ao 23 de abril, trouxe o tema “Capitalising on new influence” (“Capitalizando sobre novas influências”, em tradução livre), com o propósito de reunir os responsáveis do alto escalão das áreas de segurança da informação e dos setores administrativos de grandes organizações ⎼ cerca de 45 CISOs (“Chief Information Security Officer” ou Diretor Executivo de Segurança da Informação) estiveram presentes ⎼ para debater os rumos do mercado de dados. 

O distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19 causou um efeito reverso na esfera tecnológica: as demandas do universo virtual sofreram um estouro por conta da migração dos ambientes de trabalho e estudo para dentro das telas de computadores, celulares e tablets. Uma prova de que a indústria de tecnologia não para de crescer está fundamentada nos balanços do Banco Mundial, que presume a abertura de 420 mil novas vagas no campo área até 2024. Mas em terra de algoritmo, é preciso ter um olho no progresso e outro na segurança; nos Estados Unidos, país anfitrião do evento, cerca de 33% dos executivos da informação de companhias de médio porte declararam que as organizações sofreram sequestro de dados em 2020 ⎼ segundo a U.S Chamber of Commerce

Além de conglomerados corporativos dos Estados Unidos, como a Comcast e a Salesforce, outros representantes do continente americano tiveram a oportunidade de integrar o rol de participantes do congresso, como as brasileiras senhasegura e Softex, e entender a abordagem do desenvolvimento de novas culturas digitais, do senso de comunidade na evolução da inteligência artificial e do avanço da integração das forças de trabalho graças às estratégias dos times de TI. Além disso, o movimento do mercado nos processos de implantação de soluções que ajudam a proteger o sistema crítico foi um dos destaques entre as mesas-redondas e as feiras de negócios. 

Para o Diretor de Vendas do senhasegura, Nelson Uliana, este tipo de evento reforça as pontes táticas entre o mercado brasileiro e o norte-americano, sobretudo em tempos de instabilidade mundial: “Apesar de vivermos uma pandemia, este é um período intenso em tecnologia, então o evento faz com que a comunidade se atualize, veja como está avançando, como o mercado está reagindo, quais são as tendências e também serve para trocarmos ideias e divulgarmos o que fazemos”.

Website: http://www.senhasegura.com



Em apenas dois anos, Cadastro Positivo reduz, em média, 10,4% nas taxas cobradas no crédito pessoal não consignado para novos tomadores de crédito

14/5/2021 – Nesse período, os birôs gerenciadores do banco de dados do CP já contabilizam a inclusão de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas

O novo Cadastro Positivo com adesão automática de consumidores está completando dois anos desde a sanção pela Presidência da República, e já confirma alguns dos benefícios previstos em sua implementação. Entre eles sua capacidade de promover a inclusão financeira, a expansão do crédito, a competição no mercado de crédito e a redução na taxa de juros praticada em operações de crédito.

Esse último resultado foi o mais esperado pelo mercado, e é o principal destaque do relatório “Análise dos Efeitos do Cadastro Positivo”, que o Banco Central enviou recentemente ao Congresso Nacional. 

Segundo o relatório, novos tomadores de crédito com pontuação no Cadastro Positivo tiveram, em média, uma redução de 10,4% na taxa de juros cobrada no crédito pessoal excluindo consignado, o equivalente a uma queda de 31 pontos percentuais na taxa de juros anual. Já os tomadores de crédito que tiveram melhora na pontuação de crédito (escore) com a entrada do Cadastro Positivo, tiveram redução que chegou a 15,9%, equivalentes a uma queda de 40 pontos percentuais na taxa de juros anual.

“Desde que começamos a buscar a aprovação do Cadastro Positivo com adesão automática, tínhamos a convicção de que a redução dos riscos na oferta de crédito possibilitada pela nota de crédito e o aumento da competição resultariam em juros mais baixos ao tomador de crédito, e o relatório comprova isso, no prazo de apenas dois anos.” Ao fazer essa avaliação, Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC), pondera que esse benefício deve ser ainda maior daqui para a frente. 

Além disso, as empresas do setor constataram, com dados de dezembro de 2020, que a proporção de pessoas físicas que melhoraram sua classificação de risco de crédito com o ingresso no Cadastro Positivo foi superior à proporção das que pioraram. Segundo os birôs, 41% dos consumidores conseguiram melhor classificação de risco, outros 33% permaneceram na mesma faixa, enquanto 26% tiveram piora na classificação. 

Ainda segundo o levantamento do setor, entre as empresas, 30% se beneficiaram com a migração para faixas de menor risco, 50% se manteve na mesma faixa e 20% passaram a faixas de maior risco. Essa constatação confirma outro benefício esperado: a possibilidade de um maior número de pessoas físicas e jurídicas terem acesso a crédito a partir de sua inclusão no banco de dados. 

Desde a entrada em vigor do Cadastro Positivo com adesão automática, cerca de 100 milhões de consumidores e empresas já foram incluídos no banco de dados do CP, um crescimento também relatado pelo BC. “Sempre dissemos que a inclusão de mais pessoas e empresas, a melhor avaliação do crédito e maior competição derivada do novo modelo de Cadastro Positivo tinham potencial de baixar os juros dos empréstimos e financiamentos, e o relatório do BC veio confirmar essas previsões”, conclui Sfeir.



Vendas online crescem: especialista fala sobre anúncios nas redes sociais

São Paulo,SP 14/5/2021 – Neste momento, os negócios precisam adotar uma abordagem estratégica para garantir bons resultados no Instagram e outras redes.Estêvão Soares, especialista em estratégia digital, afirma que devido ao aumento da concorrência, é essencial pensar as ações nas redes sociais de forma estratégica.

Com 95 milhões de usuários no Brasil, o Instagram se tornou um dos principais destinos para negócios no meio digital. A concorrência é cada vez maior e tem exigido dos negócios que trabalhem em um nível estratégico.

De acordo com o portal E-commerce Brasil, 86% dos brasileiros com acesso à internet compraram on-line durante a pandemia. Com o cenário digital passando pelo maior processo de aceleração dos últimos anos, os negócios precisam se adaptar rapidamente. 

Hoje, um cenário comum para qualquer empresa é iniciar o processo para ter uma conta de negócios e anunciar no Instagram. 
Muitos começam fazendo o básico, conquistam resultados satisfatórios e descobrem rapidamente um canal incrível para vendas e relacionamento. 

As primeiras barreiras surgem quando é necessário alcançar um número maior de pessoas, mas isso não acontece naturalmente. É preciso investir para atingir o público e, conforme a concorrência aumenta, novas estratégias são necessárias para alcançá-lo.


“O alcance orgânico está cada vez mais disputado. Em qualquer rede social, quanto mais pessoas, mais concorrência pela atenção do público final. Neste momento, os negócios precisam adotar uma abordagem estratégica para garantir bons resultados no Instagram e outras redes”, diz Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital. 

Pensando neste cenário, Estêvão Soares, que é autor do livro Mentropia, consultor e especialista em estratégia digital há 10 anos, separou algumas das principais estratégias para otimizar vendas no Instagram e Facebook.

  • É mais fácil vender para quem já conhece o negócio

Um dos principais fundamentos do Marketing é que vender para quem já conhece uma marca tem um custo menor. Praticamente qualquer negócio busca reduzir o custo de aquisição de um novo cliente. Em um cenário de alta competitividade, criar anúncios direcionados somente para quem já interagiu com um perfil nas redes sociais é uma forma simples e rápida de entregar uma mensagem relevante e aumentar as chances de venda. 

  • Reconhecimento de marca é fundamental

Algumas das maiores marcas foram construídas através de propagandas que se repetiram inúmeras vezes para o público-alvo.

Garantir que a mensagem vai atingir o público correto, com uma frequência adequada é fundamental para ter uma chance de ser lembrado no momento da compra. Hoje não é preciso ser uma grande marca e nem de verbas milionárias para usar ferramentas incríveis que permitem atingir o público certo, na hora certa.

Com os anúncios no Instagram, Facebook e outras redes, é possível escolher a região exata em que um anúncio será exibido, a faixa etária das pessoas que vão recebê-lo e até mesmo o tipo de comportamento do público. Quanto mais pessoas conhecerem a marca, melhor. 

  • O processo de venda pode ser acelerado

Para vender mais rápido, as campanhas devem ser orientadas a um perfil que tem urgência de consumir a solução que está sendo ofertada. Isso é possível através de anúncios que são orientados para dados psicográficos (baseados em comportamento), além dos demográficos. Este é um trabalho que é feito utilizando o direcionamento preciso somado a um conteúdo que faça sentido para este público. 

Quando existe urgência para vender, é importante garantir que a imagem ou vídeo que será utilizada comunique-se apropriadamente com o público-alvo. Se o anúncio não tem um direcionamento claro, as pessoas não vão saber o que fazer. Fornecer um caminho muito claro para que as pessoas cheguem até o produto ou serviço é essencial.

  • A compreensão do contexto do usuário

Produzir conteúdo frequentemente é um desafio, mas é essencial para qualquer marca que deseja se destacar. 

Os anúncios também são importantes e parte fundamental do crescimento do negócio. No entanto, é através do conteúdo produzido nas redes sociais que ficará evidente a personalidade da marca, o que possibilita a distinção dos concorrentes e traz um contexto único para a empresa.

A concorrência pode copiar o negócio, um produto ou serviço, mas ninguém pode copiar a história de uma empresa. Então, garanta que essa história seja contada no Instagram (ou na rede social de preferência), para que as pessoas se relacionem com conteúdo produzido. Fazer isso vai contribuir para que as campanhas pagas, os anúncios, tenham uma performance ainda melhor.

  • Além do básico com o Funil Dinâmico

Para quem já tem experiência é importante considerar o Funil Dinâmico de Marketing. Neste cenário, executar 3 campanhas rodando de forma simultânea para recepcionar o público no momento de compra em que ele estiver.

Para a execução é necessário desenhar uma campanha para o topo do funil, uma para o meio do funil e uma para o fundo do funil. As três campanhas são executadas simultaneamente garantindo que o público em qualquer etapa será atingido com um criativo apropriado. É importante lembrar que os criativos precisam ser coerentes com a etapa do funil em que eles estão e na ferramenta de anúncios, executar as exclusões e configurações necessárias para não haver sobreposição de audiência.

  • As oportunidades do presente

Por fim, o cenário é de mudanças contínuas. As adaptações aos novos formatos representam desafios, mas também geram oportunidades que antes não poderiam ser imaginadas. O momento é de adaptação e aproveitar ao máximo as melhores ferramentas para entregar uma mensagem que seja relevante, que transmita uma história e que faça com que os produtos e serviços cheguem a quem precisa. 

Para receber mais dicas, participar das lives semanais e acompanhar o trabalho de Estêvão Soares:

Website: https://adsavancado.com



Quais são os benefícios da utilização de Nobreak para aquecedor digital a gás nas estações mais frias do ano?

São Paulo 14/5/2021 – Os benefícios de utilizar um sistema de aquecimento a gás digital com um nobreak são inúmeros, como banhos quentes, maior economia na conta de luz e segurança.Poucas casas utilizam sistema de aquecimento digital a gás que é uma maneira prática e eficiente de distribuir água quente para diversos pontos da casa, como chuveiros. Para garantir banhos quentes, principalmente nos dias mais frios do outono e do inverno, o consumidor pode optar pela utilização de nobreaks para aquecedores digitais a gás, trazendo economia, comodidade e segurança a sua rotina.

Poucas pessoas já ouviram falar do sistema de aquecimento digital a gás. Ele é uma maneira prática e eficiente de distribuir água quente para diversos pontos da casa, como chuveiros e torneiras de cozinha e banheiro. De modo semelhante ao que acontece com o sistema elétrico, o sistema digital a gás também pode ser temporariamente interrompido por um problema na rede. Para garantir banhos quentes, principalmente nos dias mais frios do outono e do inverno, o consumidor pode optar pela utilização de nobreaks para aquecedores digitais a gás, trazendo mais comodidade e segurança ao seu dia a dia.

O que são nobreaks?

“Nobreaks são equipamentos que alimentam os dispositivos conectados a eles em caso de falta de energia ou oscilações da rede elétrica. Os produtos têm um sistema de estabilização inteligente, com filtro de linha e estabilizador embutidos, que evita a queima e o mau funcionamento dos itens conectados, mantendo a operação segura e inteligente. Os nobreaks contam com baterias, que podem ser internas ou externas, dependendo do modelo, e funcionam como fonte de energia, pois são acionadas assim que o equipamento detecta falha da concessionária. Essas baterias são carregadas automaticamente enquanto a rede está em pleno funcionamento”, explica Maria Helena Garcia, Gerente do segmento de nobreaks da Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias e produtos como nobreaks.

Nobreak para aquecedor a gás

Os sistemas de aquecedores digitais a gás requerem o mínimo de energia; somente a necessária para ligar o aquecedor e controlar a temperatura do sistema. Por isso, nobreak para aquecedor digital a gás se torna importante, pois um equipamento de baixa potência já garante uma autonomia de funcionamento de aproximadamente duas horas, mesmo em caso de queda de energia.

“O nobreak regula a tensão e otimiza a energia entregue aos equipamentos conectados, sem oscilações, o que é uma proteção extra. Assim, o produto irá proteger de queima, de variações de tensão, picos de energia e preservar a vida útil do aquecedor digital”, pontua Maria Helena.

Existem diversos modelos de nobreaks no mercado. A Intelbras, por exemplo, possui um portfólio de nobreaks de diferentes potências para atender aos mais diversos cenários de aplicação, variando entre equipamentos de 600 VA a 3000 VA, sendo modelos senoidais, semissenoidais e online.

Chuveiro elétrico X Chuveiro a gás

Segundo levantamento do Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica, do Ministério das Minas e Energia), o chuveiro elétrico está presente em aproximadamente 73% das casas no Brasil. É o tipo de chuveiro mais utilizado entre todos por conta da facilidade de instalação e do preço acessível, uma vez que os modelos podem ser encontrados a partir de R$ 50.

Embora esses aspectos sejam relevantes, chuveiros elétricos não se mostram economicamente tão vantajosos no inverno, quando o banho costuma ser mais quente e o produto pode se tornar um dos vilões da conta de luz, representando cerca de 30% da fatura mensal. O problema pode ser agravado pelo fato de que o consumo de energia elétrica vem aumentando consideravelmente, o que, em um sistema de cobrança progressivo, acarreta aumento da tarifa

O chuveiro a gás, não tão popular quanto o elétrico, é utilizado em algumas residências e condomínios no Brasil e se torna uma alternativa para banhos mais confortáveis, visto que a pressão da água é maior do que a fornecida por chuveiros elétricos. Isso acontece porque o aquecimento no produto a gás é feito antes de a água chegar ao chuveiro, o que assegura maior vazão.

Embora comprar e instalar um sistema de aquecimento digital a gás demande um investimento que à primeira vista pode parecer alto, a solução traz um retorno considerável a longo prazo, além de benefícios como um aquecimento de água melhor e contínuo e economia. Um chuveiro elétrico comum consome, em média, cerca de 8.000 watts na posição inverno. Para um tempo de banho de aproximadamente 10 minutos, o custo médio é de R$ 0,80, o que equivale a um gasto de R$ 24 por mês por pessoa. Fazendo uma comparação com o chuveiro a gás, esse sistema tem um consumo elétrico baixíssimo, de cerca de 2 watts, que corresponde a R$ 0,86 por mês para toda a família, acrescido, é claro, do custo do gás utilizado.

“Um fator importante quando for escolher por um dos sistemas é considerar que o elétrico depende completamente da energia para funcionar. Já o digital a gás, por sua vez, depende do gás disponível no equipamento, mesmo durante uma interrupção da rede elétrica. Com relação a esse último ponto, ao utilizar um aquecedor a gás digital com um nobreak, é possível aproveitar um banho quente sem preocupações e passar pelas estações mais frias do ano com a saúde protegida”, explica a gerente da Intelbras.

Os benefícios de utilizar um sistema de aquecimento a gás digital com um nobreak são inúmeros, com o equipamento o consumidor garante mais tecnologia ao seu dia a dia, aliando banhos quentes, maior economia na conta de luz e incremento na segurança.

Website: http://www.intelbras.com.br



Indícios que apontam falha no terminal de direção

14/5/2021 – Vibração, ruídos e folga na direção podem ser alguns dos sinais de desgaste no terminal de direção.

Os terminais de direção, responsáveis por realizarem a ligação entre as rodas e o braço axial ou barra de direção de um veículo, são essenciais para ajudar a garantir a segurança do veículo. “Muitos motoristas queixam-se de barulho ou folga na direção, no entanto, identificar se é o terminal de direção que está comprometido ou se o ruído vem de outro componente é tarefa para especialista”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Segundo Silva, geralmente, quando há desgaste do terminal de direção os sinais mais comuns a surgirem são vibração, ruídos e folga na direção.

“Quando comprometido, o terminal de direção apresenta folga, ruído ou mesmo vibração da direção”, ressalta. Mas é preciso ficar atento, pois a trepidação pode indicar também outros problemas, como falta de balanceamento de rodas, entre outros. O ideal é fazer também uma revisão completa no sistema de direção e suspensão.

Caso haja folga no terminal de direção, é recomendada a troca. “Além do desconforto ocasionado ao motorista, pode gerar outros danos e risco de acidente”, comenta Silva.

No momento da substituição é importante ficar atento com peças “parecidas”, cada veículo tem a peça que se encaixa perfeitamente no sistema. Para evitar erro na aplicação procure sempre pela indicação do catálogo do fabricante.

Lembrando que, após a substituição do terminal de direção será necessário fazer alinhamento do veículo.

Para acessar esta e outras dicas de manutenção automotiva, basta acessar o blog da Nakata https://blog.nakata.com.br/terminais-de-direcao/.

Website: http://www.nakata.com.br



Intelbras apresenta nova linha de Nobreaks produzidos no Brasil

A  Intelbras acaba de lançar uma linha de Nobreaks interativos com design moderno e ergonômico que leva o nome de ATTIV. Os equipamentos totalmente produzidos no Brasil contam com diferentes potências e podem ser utilizados na horizontal ou vertical. Todos os produtos da linha, que conta com cinco modelos, possuem nove níveis de proteção para aparelhos simples, funcionando contra curto-circuito, blecaute, variação de frequência, surtos na rede elétrica, sobreaquecimento, sub/sobretensão, sobreaquecimento no inversor e descarga total das baterias.

A ação amplia ainda mais o portfólio de Nobreaks da Intelbras, que oferece opções para empresas e residências. Os modelos ATTIV 700 VA e ATTIV 600 VA já foram lançados e o restante da linha nacional até 1800 VA estará disponível no mercado ao longo de 2021.

“Além de todos os atributos técnicos da linha ATTIV, a Intelbras também investiu e se preocupou em desenvolver produtos com um design elegante. Com isso, os equipamentos se tornam parte da decoração do ambiente, sendo modernos e atrativos” explica Maria Helena Garcia, Gerente do segmento de Nobreaks da Intelbras. “Sabemos que muitas pessoas se preocupam em esconder esse tipo de dispositivo, mas agora eles podem ficar à vista de todos como um objeto tecnológico”, complementa a executiva.

O Brasil é recordista mundial em descargas elétricas, foram 144 milhões somente em 2020 segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Por conta disso, os nobreaks são indispensáveis em casos de falta de energia elétrica, evitando a perda de produtividade e interrupções inesperadas. “A Intelbras possui inovação em seu DNA e esses lançamentos mostram ainda mais o quanto nos preocupamos em desenvolver tecnologias e produtos que tenham impacto positivo na rotina dos usuários e sejam acessíveis a todos”, pontua a executiva.


Linha ATTIV
A linha ATTIV garante versatilidade para os consumidores, que podem utilizá-los na posição vertical ou horizontal. Indicados para eletrônicos do dia a dia, como TV’s, home theaters, modems, videogames, roteadores, switches, câmeras e DVRs, eles são capazes de prolongar a vida dos aparelhos e trazer segurança para residências e empresas.

Modelo ATTIV 700 VA

Além disso, os aparelhos possuem religamento automático, onda em formato semissenoidal (retangular) no modo bateria e recarga automática mesmo se o nobreak estiver desligado.

“Em 2020, o aumento da demanda por equipamentos de informática e de segurança trouxe uma alta busca por produtos de Energia, como suporte e complementariedade, levando o segmento da Intelbras a alcançar resultados positivos, mesmo neste período delicado de pandemia. Estamos muito contentes com o lançamento da linha ATTIV, ela chega para complementar o nosso portfólio”, finaliza Maria Helena.

Os modelos
– ATTIV 600 VA – 4 tomadas de saída e potência nominal de pico de 600 VA/ 300 W. Equipamento já disponível no mercado;
– ATTIV 700 VA – 4 tomadas de saída e potência nominal de pico 700 VA/ 350 W. Equipamento já disponível no mercado;
– ATTIV 1200 VA – 8 tomadas de saída e potência nominal de pico de 1200 VA/ 600 W Lançamento previsto para junho de 2021;
– ATTIV 1400 VA – 8 tomadas de saída e potência nominal de pico de 1400 VA/ 700 W Lançamento previsto para setembro de 2021;
– ATTIV 1800 VA – 8 tomadas de saída e potência nominal de pico de 1800 VA/ 900 W Lançamento previsto para dezembro de 2021;

O ATTIV 700 VA já pode ser encontrado nas revendas parceiras e no e-commerce da Intelbras. Os produtos contam com dois anos de garantia e um ano para as baterias.

Para mais informações, como preço, acesse o site.

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E-commerce em evidência: como lidar com as datas sazonais?

São Paulo, SP 14/5/2021 – Ao começar o ano, diversas lojas que trabalham com e-commerce iniciam as pesquisas pelas datas sazonais. Por um lado, existem as chamadas “datas de varejo”, que são comuns a todas as marcas como, por exemplo, Dia das Mães e Natal. Porém, há outras que possuem mais impacto em determinado segmento do que no outro como, por exemplo, o Dia do Geek, que tem melhor retorno para livrarias e cinemas, mas pouco para um supermercado. Com essa premissa, é preciso se lembrar de algumas dicas:

1) Como escolher as datas sazonais?

É necessário ter cuidado com as datas comemorativas da marca. Ela deve buscar aderência ao segmento, ao consumidor e ao que a empresa oferece para o mercado. Existem inúmeras datas sazonais. Por exemplo, no dia 21 de abril, além feriado de Tiradentes, também são comemorados o Dia do Metalúrgico, Latinidade, Polícia Civil, Têxtil, aniversário de Brasília, Dia Mundial da Criatividade e Inovação e do funcionário da Polícia Civil.

2) Qual data é mais importante para se focar?

Após pesquisas, se identificar que nenhuma data tem aderência ao negócio, é recomendado deixá-la de lado. As redes sociais se mostram como o principal canal para campanhas sazonais. Elas possuem influência no fortalecimento de marca, relacionamento e vendas. Necessita-se avaliar se a data fornece um retorno nessa linha.

3) Quando a data vai de encontro ao negócio

Em caso de data importante para o segmento, é preciso fazer uma ação com o objetivo de enaltecer, em primeiro momento, as pessoas e consumidores, depois a marca e, por fim, fazer uma venda. É importante criar o vínculo com o cliente para promover uma relacionamento saudável.

4) Datas sazonais exigem preparação

Pode chegar a meses de preparação. Para o Dia dos Namorados, por exemplo, há empresas que se preparam em abril e, às vezes não é suficiente. Datas de maior expressão têm o objetivo de ampliar as vendas. Do outro lado, os consumidores possuem conhecimento, tanto que aproveitam as ofertas em datas sazonais.

A preparação passa pelo conceito de campanha, setup nas ferramentas, criação, textos para assessoria de imprensa, um estoque maior de produtos e logística que precisa ser reforçada. Se o produto é perecível, o planejamento precisa de mais cuidados. Se a empresa promete entrega rápida, a logística precisa ser mais efetiva e se planejar para qualquer desdobramento.

5) Produtos perecíveis e não-perecíveis

Produtos como geladeiras, se não forem vendidas em determinado período, não chega a ser um problema. Entretanto, é preciso estar atento com os produtos perecíveis que, se não forem vendidos, podem ser descartados. O ato pode acarretar em sérios prejuízos para a empresa, sem contar no tempo gasto com planejamento.

6) Data sazonal para autopromoção da empresa

É recomendado não usar data sazonais para autopromoção, ou fazer apenas porque o mercado está fazendo. Empresas se destacam no mercado quando buscam inovações. A intenção é realizar a comemoração seguindo o propósito da marca. Uma dica é usar funcionários da empresa nas campanhas. Isso agrega para uma boa reputação de marca, que mostra a relevância dos colaboradores.

*Por Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Psiquiatria Integrativa oferece modelo de atenção personalizada

São Paulo – SP 14/5/2021 – Para o médico psiquiatra Cyro Masci, a abordagem integrativa concilia o tratamento convencional com outras formas de tratamento, desde que existam evidências científicas para aplicação

As abordagens médicas integrativas são um recurso de saúde que vem ganhando atenção no mundo todo. As terapias integrativas passaram a ser reconhecidas como tratamento eficaz desde 2006, através da OMS, Organização Mundial da Saúde. Dados disponibilizados pela agência mostram que, dos 179 países membros, 98 já desenvolvem políticas nacionais e 109 lançaram regulamentação específica sobre esse tipo de abordagem.

Para o médico psiquiatra Cyro Masci, que atua com essa forma de tratamento, a denominação ‘integrativa’ é uma evolução de outras abordagens. Para o médico, “muitas terapias não convencionais eram denominadas ‘alternativas’, o que indicava uma escolha entre elas. Com o tempo, passaram a ser chamadas de ‘complementares’, o que sugere relação de superioridade ou preferência. A tendência atual é denominar de ‘medicina integrativa’, já que o objetivo, como o nome sugere, é integrar, agregar forças entre a abordagem convencional, e várias práticas não convencionais, desde que exista segurança e evidências científicas para seu uso”, esclarece.

O especialista explica que um diferencial da abordagem integrativa é o modelo centrado no paciente. “Um dos objetivos é realizar uma avaliação detalhada e individualizada, incluindo fatores socioculturais, estado de nutrição, enfoque preventivo e uma visão psicossomática das enfermidades”.

Abaixo, Masci destaca alguns aspectos que, em sua visão, diferenciam essa abordagem:

Modalidades de tratamento integradas 

Segundo Cyro Masci, “essa é a própria origem da expressão ‘medicina integrativa’ e também a ‘psiquiatria integrativa’. É buscar o melhor das técnicas de diagnóstico e terapias convencionais e combinar com estratégias alternativas, desde que ofereçam segurança e evidências científicas. Essas formas de tratamento podem utilizar fitoterapia, medicamentos homeopatizados, nutrientes ou várias técnicas corporais, para dar alguns exemplos”. 

Bem-estar pode se contrapor com outros sintomas

Cyro explica que a meta final da abordagem integrativa não deveria ser apenas a ausência de enfermidade, mas também buscar o bem-estar mental. “Não é suficiente, por exemplo, ‘não se sentir deprimido’ ou ‘não padecer de ansiedade’, embora essas sejam metas muito desejáveis e imprescindíveis. É possível e desejável buscar o bem estar pleno, a felicidade, a realização e a alegria na vida cotidiana”, diz.

Além disso, segundo Masci, “o ideal é abordar não apenas os sintomas, mas tentar compreender sua origem, além do contexto em que se manifestam. Pergunta-se, por exemplo, por que surgiu essa ansiedade ou depressão? Houve influência da genética? Quais hábitos de vida, alimentação ou experiências de vida tem importância no desenvolvimento do transtorno emocional? Esses são alguns dos fatores que devem ser compreendidos e tratados.”

Masci explica que a individualização do tratamento é sempre desejável, já que “nem todas as mentes ou corpos funcionam da mesma forma, todos nós temos diferenças que nos tornam únicos, e assim as diversas formas de tratamento podem ecoar essas diferenças. Sempre que possível, as preferências e hábitos individuais devem ser um fator crucial na escolha das estratégias de tratamento.”

O psiquiatra ainda acentua que todos nós temos um poder de cura inato. “Nosso estado natural é ser saudável, não doente. Inquietação, infelicidade, medo, fadiga ou outro desconforto são exemplos de obstáculos que pedem remoção para que se retorne ao estado de saúde e bem-estar”, explica Cyro Masci.

Por fim, o médico destaca que a abordagem integrativa não é uma rejeição do tratamento padrão, e nem é uma forma de medicina sem limites, articulada em pseudociência. Pelo contrário, o objetivo é aplicar, com rigor, a ciência na escolha dos métodos não convencionais.

Cyro Masci é médico psiquiatra, atua em São Paulo utilizando a abordagem integrativa, conciliando a medicina tradicional com várias formas de tratamento não convencionais.

Site: www.masci.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cyromasci/

Facebook: https://www.facebook.com/ClinicaMasci

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cyromasci/

Website: http://www.masci.com.br



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