Home Blog Page 1555

Samsung dá condições exclusivas aos consumidores em pré-venda da linha 2021 de TVs e Soundbars

A Samsung Brasil anunciou ontem o tão aguardado line-up de TVs e Soundbars, um dos mais esperados da marca para 2021. Mas essa não foi a única surpresa para o consumidor. Se você está pensando em trocar sua TV antiga, ou mesmo comprar um novo aparelho, há condições especiais de pré-venda, que vão durar até o dia 30 de maio.

Quem adquirir uma Smart TV Neo QLED 8K, leva pra casa uma soundbar dos modelos HW-Q800T ou HW-Q800A. Já para quem comprar uma Neo QLED na versão 4K, o brinde fica entre as soundbars HW-Q60T ou HW-Q600A.

A Neo QLED é a categoria que promete revolucionar o mercado com a mais alta qualidade de imagem disponível. Ela chega com as versões QN900A e QN800A, ambas 8K, e as 4K QN90A e QN85A. No lugar de 1 led convencional, agora cabem aproximadamente 40 exclusivos Mini LEDs Samsung que, além de serem 2x mais potentes, garantem uma tela mais fina e imagens mais brilhantes, precisão na iluminação do painel para você testemunhar a evolução do contraste nas cenas escuras, tudo com garantia de 10 anos contra o efeito burn-in.

Com alto-falantes integrados, você pode experimentar um som super imersivo, que o coloca no meio da ação e melhora a experiência com games, filmes e séries.

As ofertas exclusivas estão disponíveis na loja online da Samsung.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


IBM divulga primeiro chip com tecnologia de 2 Nanômetros do mundo

A IBM revelou um avanço no processo e design de semicondutores com o desenvolvimento do primeiro chip do mundo com tecnologia 2 nanômetros (nm). Semicondutores desempenham papéis decisivo em tudo, desde informática, a eletrodomésticos, dispositivos de comunicação, sistemas de transporte e infraestruturas críticas.

A demanda pelo aumento no desempenho e na eficiência de energia de chip continua a crescer, especialmente na era da nuvem híbrida, IA e da Internet das Coisas. A tecnologia do novo chip de 2 nm ajuda a evoluir o atual conhecimento da indústria de semicondutores, abordando essa demanda crescente. É projetado para alcançar um desempenho 45% maior ou um uso de energia 75% menor em relação ao chip de 7 nm node, atualmente o mais avançado¹.

Os benefícios em potencial desses avançados chips de 2 nm poderia incluir:

– Quadruplicar a vida da bateria do celular, exigindo apenas que os usuários carreguem seus dispositivos a cada quatro dias;

– Reduzir a pegada de carbono dos data centers, que representam um por cento do uso de energia global³. Substituir todos os servidores com processadores baseados em chips de 2 nm poderia reduzir esse número significativamente;

– Acelerar drasticamente as funções dos laptops, oferecendo um processamento mais rápido em aplicações, auxílio mais fácil na tradução de línguas e acesso à internet mais rápido;

– Contribuir para uma detecção mais rápida de objetos e tempo de reação em veículos autônomos, como os carros autodirigidos

“A inovação da IBM refletida neste novo chip de 2 nm é essencial para toda a indústria de semicondutores e de TI”, disse Dario Gil, SVP e Diretor de IBM Research. “É o produto da abordagem da IBM de enfrentar desafios de alta tecnologia e uma demonstração de como as inovações podem resultar de investimentos sustentados e de um trabalho colaborativo entre o ecossistema de P&D”.

IBM na vanguarda da inovação em semicondutores
Os esforços de desenvolvimento de semicondutores da companhia são baseados no trabalho do Laboratório de Pesquisa localizado no Albany Nanotech Complex, em Albany, NY, onde os cientistas da IBM trabalham em uma colaboração fechada com parceiros de setores públicos e privados para ultrapassar os limites da escala lógica e capacidades dos semicondutores.

Essa abordagem colaborativa para a inovação torna a IBM Research Albany um ecossistema líder no mundo para pesquisa de semicondutores e cria um forte cronograma de inovação, ajudando a atender às demandas de fabricação e acelerar o crescimento da indústria global de chip.

O legado da IBM de descobertas de semicondutores também inclui a primeira implementação de processos tecnológicos de 7 nm e 5 nm, célula DRAM única, Leis de escala de Dennard, foto resistência amplificada quimicamente, interconexão de fiação de cobre, tecnologia de Silício com Isolador, microprocessadores multicore, portão dielétrico High-k, DRAM embutido, e empilhamento de chip 3D. A primeira oferta de comercialização da IBM incluindo os avanços em 7 nm da IBM Research serão estreadas no fim do ano no IBM POWER10, baseado no IBM Power Systems.

50 bilhões de transistores em um chip do tamanho de uma unha
Aumentar o número de transistores por chip pode torná-los menores, mais rápidos, mais confiáveis e mais eficientes. O design de 2 nm demonstra a escala avançada de semicondutores usando a tecnologia nanosheet da IBM. Essa arquitetura é a primeira da indústria. Desenvolvido em menos de quatro anos após a IBM ter anunciado o marco histórico no design de 5 nm, esse último avanço permitirá que o chip de 2nm se ajuste a até 50 bilhões de transistores em um chip do tamanho de uma unha.

Mais transistores em um chip também significa que os designers de processador têm mais opções para infundir inovações de core-level, melhorando as capacidades para cargas de trabalho de última geração, como IA e computação em nuvem, bem como oferecer novos caminhos para segurança reforçada de hardware e encriptação.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Produtividade x Sustentabilidade: como as corporações fazem escolhas?

7/5/2021 – O ar comprimido é uma das principais utilidades das indústrias, e responde por até 40% do consumo energético de uma planta

Atualmente, a sustentabilidade é uma questão para consumidores. Dados disponibilizados pela Union + Webster apontaram que 87% dos brasileiros dão preferência a produtos e serviços que não agridem o meio ambiente. Além disso, 70% dos entrevistados declararam optar pelos produtos sustentáveis mesmo que eles sejam mais caros do que os similares. 

Dessa forma, corporações voltam seus olhares para a questão. Uma pesquisa realizada pela Aberje revelou que 74% das empresas investem na sustentabilidade para reforçar sua imagem e reputação, comprometendo-se com causas de interesse comum; 55% deseja ajudar pessoas das comunidades ao entorno e, por fim, 47% deseja cumprir a legislação e evitar passivos futuros.

Com isso, surge a questão: “como ter um sistema de ar comprimido de maior eficiência, sem aplicação de grandes recursos, de pessoal e investimento, e sem perder o foco no negócio da empresa?”

Sistema de ar comprimido

“Manter um sistema de ar comprimido requer trabalho. Começa com a correta escolha de um compressor – que pode ser um desafio num mercado repleto de opções de marcas e modelos”, diz Leandro Di Petta, gerente de soluções Delivery da HBR. “Depois, temos a definição de um sistema de tratamento do ar comprimido avaliando as necessidades da produção e a seleção dos equipamentos adequados. Uma vez definidos os equipamentos, inicia-se o projeto da sala de compressores e da rede de distribuição”, explica.

Esta etapa pede pela avaliação das instalações elétricas, dimensionamento de painéis e tubulações de ar comprimido, cálculos de perda de carga, sistemas de resfriamento, bombas para a circulação de água, sistemas de ventilação da sala e outros detalhamentos exigidos no projeto.

“Alinhado com a Indústria 4.0, o sistema de ar comprimido deve ser automatizado. Isso demanda um projeto de automação, instrumentação, desenho de redes de comunicação, plataformas de monitoração e controle e sistemas de gerenciamento de energia. É preciso manter o sistema operando da maneira mais eficiente, sem paradas no fornecimento de ar comprimido”, diz. Parte deste trabalho é a manutenção dos equipamentos, com as atividades preventivas, aquisição de peças de reposição, trocas de peças e gestão de pessoal.

Leandro enfatiza que, em números gerais, o custo durante a vida de um compressor é 75% voltado para energia, e o resto dividido no custo do equipamento e da manutenção. Assim, o sistema deve ser focado em eficiência desde o projeto até o fim da vida de operação.

Fornecimento de ar comprimido

Avaliando o mercado e suas necessidades, a HBR criou o Air Delivery. O formato de fornecimento de ar comprimido foi desenvolvido para empresas que procuram eficiência energética, redução de custos operacionais, disponibilidade de ar comprimido e a oportunidade de manter os seus processos de produção sem ter a preocupação com a sala de compressores e outras dores de cabeça relacionadas a um sistema de ar comprimido.

“Temos uma equipe de manutenção dedicada e exclusiva. Ela é responsável pela manutenção preventiva e preditiva dos equipamentos, garantindo a operação contínua, sem interrupções. Todos os sistemas Air Delivery possuem equipamentos reserva prontos para entrada em operação automaticamente em caso de uma parada inesperada”, explica.

Durante o período de contrato a HBR aprende como a sua empresa consome o ar comprimido e indica como reduzir as perdas de carga da rede de distribuição, como reduzir os vazamentos e como melhorar os sistemas de controle e gerenciamento, tornando o sistema mais direto.

Menor consumo de energia

“Pensando em detalhes de como obter as menores perdas de carga, melhor eficiência dos resfriadores, sistemas de recuperação de calor, além de controladores e gerenciadores de energia, criamos essa solução”, explica. A redução no consumo de energia pode chegar em até 35%. De forma paralela, a sustentabilidade se faz presente. Desde 2002 a HBR oferece o Air Delivery, contando com a maior rede de ar comprimido da América Latina.

Desde o início de operação já foram economizados mais de 100.000 MW.h de energia para os clientes Air Delivery contribuindo com uma redução de 9.000 toneladas de CO2 na atmosfera. No ano de 2020 o Air Delivery economizou 20.000 MW.h, equivalente a 1.700 toneladas de CO2.

Também são utilizadas soluções especiais de tratamento de água, que requerem uma quantidade menor de água de reposição e têm baixa contaminação da água. Com isso mais de 500 milhões de litros de água foram poupados e deixados de ser descartados poluindo o ambiente.

Além das contribuições ao meio ambiente, os clientes também têm reduções nas contas de energia elétrica. Uma estimativa interna da HBR informou que os clientes do Air Delivery economizaram cerca de R$ 6 milhões em suas despesas no ano de 2020.

Para saber mais sobre a solução, basta acessar:

https://hbr.net/aluguel/air-delivery/ ou https://www.youtube.com/watch?v=xT2x_4ERoYE 

Website: https://hbr.net/aluguel/air-delivery/



Especialista em marketing compartilha ideias para atrair clientes

7/5/2021 – Atrair novos clientes não acontece automaticamente. Por isso o especialista em marketing Davi Lancastre mostra 4 dicas para empresas aumentarem o numero de clientes de maneira simples e fácil.

De acordo com pesquisa do Sebrae, nos primeiros dias de restrição à circulação de pessoas e isolamento social, em decorrência do coronavírus, 89% das micro e pequenas empresas brasileiras já observaram queda no seu faturamento. A pesquisa, feita entre os dias 20 e 23 de março, junto a um universo de 9.105 donos de pequenos negócios, revelou que, na média, a redução no faturamento das empresas foi de 69%.

A maioria das pequenas empresas vivem momentos difíceis ou falhas, não porque os clientes não querem comprar seus produtos, mas porque os clientes nem sabem que seus produtos/serviços existem em primeiro lugar.

  1. Público-alvo

Embora lojas maiores sejam capazes de atrair um amplo mercado, com uma gama de produtos diferentes para atender quase todos os clientes, esta não é realmente uma opção para empresas menores, no entanto, eles precisarão garantir que eles identifiquem seu cliente ideal.

Como uma pequena empresa é importante alavancar o nicho e fazer o melhor para atrair aqueles compradores dentro desse nicho. Isso pode ser feito demonstrando um profundo conhecimento do seu produto, mas também entendendo possíveis pontos de dor e prioridades de seus clientes. Lancastre: “Tenha uma imagem cristalina na sua cabeça de exatamente quem você está mirando.”

  1. Redes Sociais

As mídias sociais estão mudando a forma como os negócios são feitos no mundo de hoje. Embora existam agora várias plataformas de mídia social em todo o mundo, o Facebook lidera o pacote como a maior comunidade social do mundo, com mais de 1,1 bilhão de usuários registrados em todo o mundo (em 30 de setembro de 2013). Isso é mais de 15% da população mundial.

Mídias sociais como Facebook e Instagram facilitam muito para as pessoas (clientes e não clientes) falarem sobre os negócios. Eles podem compartilhar sobre produtos e serviços e isso permite que se envolva facilmente.

  1. Oferecer descontos e ofertas

Assim como coisas grátis, descontos e ofertas funcionam bem também. Eles são outra maneira criativa e de baixo custo de atrair mais clientes. As pessoas geralmente veem descontos e ofertas como uma grande oportunidade para economizar dinheiro e desfrutar de um produto ou serviço por muito menos.

De fato, descontos e ofertas geralmente influenciam os clientes a comprar mais produtos ou serviços do que eles planejaram inicialmente. Os clientes gostam de aproveitar a oportunidade porque os mesmos produtos podem não ser tão baratos amanhã.

  1. Boca-a-Boca

O boca-a-boca sempre foi uma das ferramentas de marketing mais fortes. No entanto, parece que tem um papel crescente no marketing ultimamente. A razão para seu papel crescente é que as pessoas estão sobrecarregadas com anúncios. A publicidade está ao redor e os potenciais clientes não confiam nela. O Boca-a-Boca é algo em que os indivíduos podem confiar mais facilmente.

É uma tendência natural expressar a satisfação quando feliz. O mesmo ocorre com clientes satisfeitos. Eles estão dispostos a compartilhar experiência e, da mesma forma, promover as empresas. As pessoas compartilham opiniões em seu círculo de confiança e influência, família, amigos, colegas e vizinhos. Consequentemente, é por isso que as pessoas confiam mais em micro influenciadores do que na publicidade.

“Para ajudar empresários a atrair mais clientes, lançamos a Universidade Davi Lancastre, plataforma de educação empresarial, com mais de 10 mil assinantes, especializada em marketing e vendas, criada para ajudar os pequenos negócios e empreendedores. O objetivo é disponibilizar aos micro e pequenos empresários. Toda semana, pelo menos um conteúdo novo deve ser disponibilizado na plataforma. As aulas tratarão de temas atuais, como marketing digital, estratégias de vendas, persuasão e negociação.” diz o especialista em marketing, Davi Lancastre.

Os empreendedores que desejarem experimentarem gratuitamente a Universidade Davi Lancastre, podem se inscrever no link:
https://universidadelancastre.com.br/

Website: https://davilancastre.com/



Estudo aponta que o mercado de tecnologia é promissor em 2021

Rio de Janeiro – RJ 6/5/2021 – Decidi empreender com foco em profissionais liberais e pequenas e médias empresas porque vi a oportunidade de profissionalizar o marketing digital desse públicoReaquecimento do setor de tecnologia confere previsão de crescimento de até 10% para o mercado corporativo em 2021. Acompanhando a tendência, jornalista carioca abraça franquia especializada em ajudar outras empresas a comercializarem produtos e serviços pela internet.

O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil deve crescer 7% em 2021 de acordo com a previsão da International Data Corporation (IDC) Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo.

A expectativa positiva faz parte do estudo IDC Predictions que aponta tendências e movimentos de mercado. Detalhando a análise, considerando apenas o mercado de TI, a previsão é de alta de 11%. Se o foco for apenas o segmento corporativo, que contempla software, serviços e hardware, a previsão é de alta de 10%.

Com essas informações fica fácil compreender porque diversas pessoas, mesmo em um cenário de crise, buscam o setor tecnológico para investir. Um exemplo recente é o de Eloisa Moreira, que abriu, no Rio de Janeiro, uma unidade de franquia Hostnet – especializada em ajudar outras empresas a comercializarem produtos e serviços pela internet.

Depois de viver 20 anos no mundo corporativo, ocupando cargos em empresas como SulAmérica, Universidade Estácio de Sá e na francesa LafargeHolcim, Eloisa decidiu empreender na área de tecnologia e marketing digital. Para isso, investiu em uma franquia e abriu a Hostnet Recreio dos Bandeirantes.

O empreendimento possibilita a comercialização de uma série de produtos e serviços como: criação e hospedagem de sites, lojas virtuais e aplicativos; automação de marketing; registro de domínio; e-mail corporativo e e-mail marketing.

O Recreio é um bairro nobre da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É conhecido por suas praias (entre elas: a do Recreio; Pontal; Macumba; Prainha e Grumari), pelo ambientalismo, organização urbana, segurança e por reunir residências de muitos famosos e empresários renomados.

A franqueada

A carioca Eloisa Tavares de Magalhães Moreira é jornalista e complementou sua formação com uma pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Ao longo de sua carreira, acumulou duas décadas de vivência no mundo dos negócios.

“Decidi empreender com foco em profissionais liberais e pequenas e médias empresas porque vi a oportunidade de profissionalizar o marketing digital desse público, compartilhando a expertise adquirida no mercado de trabalho”, explicou a franqueada. Enquanto realizava uma capacitação online pelo Curso em Vídeo, Eloisa conheceu a Hostnet e conta que, de cara, se identificou com perfil da empresa e com a visão dos diretores.

Vale ressaltar que a nova franqueada trabalhou em uma multinacional francesa coordenando o setor de marketing de franquias de lojas físicas. Enquanto esteve na empresa, experimentou o desafio de transformar os negócios para o digital. Isso proporcionou o background fundamental para entender o tamanho da oportunidade que tem esse mercado e dar a sua contribuição.

A startup e a franquia – afinidade de missões e valores

Essa é a primeira vez que a jornalista investe em franchising. A ideia de adquirir a franquia surgiu por conferir apoio profissional à sua startup, que apesar de estar em construção, já tem, em andamento, um contrato que cobrirá 1/3 do valor investido na microfranquia.

Em certa altura de sua carreira profissional, Eloisa cansou de ter um chefe e resolveu iniciar o seu próprio negócio. Ela saiu do mundo corporativo com desejo de empreender e optou por uma franquia. Afinal, segundo ela, esse era o caminho viável para alcançar um modelo de negócio pronto para executar.

Ao realizar os cursos em vídeo grátis (disponíveis no YouTube), Eloisa percebeu que a franqueadora tinha uma preocupação intensa com a educação de profissionais e a formação de novos consumidores. “O ideal da empresa e de seus sócios é o mesmo ideal que sempre tive. Não pensei duas vezes e estou cada vez mais convicta que acertei na escolha”, disse a empreendedora.

A crise e o mercado

Sobre empreender em meio à crise ocasionada pela pandemia, Eloisa Moreira foi bem direta e prática. “Apesar de vivermos um momento difícil pelas perdas geradas pela pandemia, acompanho o desempenho do setor e percebo que muitos negócios ainda precisam sair do analógico para o digital. Aproveitei este momento para investir”, afirmou.

Para empreender no setor de tecnologia ou em qualquer área é preciso haver motivação. Para a nova franqueada “o futuro” é a razão pela qual escolheu realizar negócios voltados para web; uma vez que muitos empreendimentos comerciais não contam com uma versão digital ou se encontram ancorados em marketplaces que são caros e acabam reduzindo a receita final.

O mercado de tecnologia e internet apresenta diversas oportunidades para profissionais que querem estudar e se especializar. Contudo, é muito comum encontrar pessoas não qualificadas ofertando serviços, principalmente quando se fala em sites e gerenciamento de mídias sociais.

A fim de quebrar esse padrão, observando a demanda local, Eloisa escolheu o Recreio dos Bandeirantes e o Rio 2 para focar o seu atendimento. “Enxerguei duas áreas de oportunidade: a primeira é de moradores que são empresários e profissionais liberais, e a segunda pela quantidade de escritórios e firmas estabelecidas”, comentou a franqueada.

Inauguração e projetos

A unidade de franquia Hostnet Recreio dos Bandeirantes foi inaugurada em abril de 2021. A meta para este ano é captar cinco clientes. A expectativa do retorno do investimento é de 18 meses. A Hostnet é uma empresa com mais de 20 anos no mercado, especialista em hospedagem de sites e negócios digitais como: criação de sites, lojas virtuais e aplicativos, automação de marketing, registro de domínio, e-mail corporativo e e-mail marketing. Para saber mais, basta acessar https://www.hostnet.com.br

Website: http://www.hostnet.com.br



ISH Tecnologia lista principais vulnerabilidades encontradas em abril

A ISH Tecnologia divulgou um relatório mensal onde aponta as principais vulnerabilidades e ameaças digitais encontradas pela sua equipe de pesquisa e avaliação de riscos.

Entre as principais ameaças encontradas, foi verificado a persistência de campanhas de phishing e spear phishing (são ataques de phishing direcionados para uma vítima específica) como vetor principal de exploração/infecção por malwares. Também foi detectada uma nova versão de um conhecido vírus Trojan – Trickbot, além de vulnerabilidades na execução de programas que podem impossibilitar o uso do computador.

Confira a lista das vulnerabilidades encontradas pela ISH, e como se defender delas:

Vulnerabilidade de Zero Day no MacOS
Detectado pelo pesquisador de cibersegurança Cedric Owens, esse malware encontrado em sistemas MacOS, utiliza o método de infecção no sistema por intermédio da ação do usuário, que executa um arquivo malicioso por engano. O sistema operacional conta com três programas que analisam o que quer que seja baixado na máquina para detectar riscos, o Quarentena de Arquivos, o Gatekeeper e o App Notorization. Esse malware atua contornando esses dispositivos de checagem, fazendo parecer que não há nada de errado com o arquivo baixado.

Como se defender? A ISH sugere duas opções: a atualização 11.3 do MacOS corrigiu o problema, ou o usuário pode utilizar o software BlockBlock com a função “modo de notarização” habilitada para detectar a presença do malware.

GlobalProtect podendo causar tela azul no Windows
O sistema de Firewall desenvolvido pela norte-americana Palo Alto Networks estava apresentando um erro de execução que ocasionava um erro de sistema e tela azul no Windows, forçando a reiniciação da máquina.

Como se defender? O bug foi corrigido na atualização 5.1.8 e 5.2.4 do GlobalProtect e em todas as versões posteriores do mesmo.

SonicWall e-mail security com duas vulnerabilidades
Dois serviços de segurança da empresa SonicWall apresentaram problemas no último mês. No SonicWall E-mail Security, foi detectada uma vulnerabilidade que possibilitava a leitura de arquivos por invasores não identificados. Já no sistema de GMS da empresa, o ataque possibilitava que o invasor pudesse alterar as configurações de root do aparelho (root é ter acesso a áreas privilegiadas do aparelho e conseguir fazer mudanças que não são possíveis sem ele).

Como se defender? A atualização 10.0.9.6173 corrige o problema dos e-mails, já o Hotfix MAR-22474.1 conserta a vulnerabilidade no sistema de GMS.

Retorno do Trickbot
A ISH detectou esse mês o retorno do Trickbot, um vírus do tipo Trojan que existe desde 2016 e vem sofrendo mudanças e atualizações para ser mais efetivo em seus ataques. Além de extrair dados particulares da vítima, ele também traz uma série de payloads de malwares diferentes.

Como se defender? Não existe uma atualização ou programa específico para proteção do Trickbot. O que a ISH indica é, além do uso de um firewall de segurança, maior treinamento aos funcionários das empresas nas estratégias de engenharia social dos cibercriminosos e como detectar phishings. Outra dica é nunca deixar senhas salvas em navegadores, o ideal é que elas fiquem anotadas em algum outro lugar.

FortiADC com vazamentos de senhas
A linha de serviços FortiADC, que foca principalmente em organização de distribuição e entregas de aplicativos, teve uma vulnerabilidade descoberta onde o invasor tem acesso a senhas de outros usuários conectados ao servidor.

Como se defender? Para o FortiADC, a atualização 5.4.0 corrigiu a vulnerabilidade. A mesma pode ser utilizada para o FortiADC Manager, que também apresentou o mesmo problema.

Problemas no Microsoft Exchange Server
A Solução de e-mails da Microsoft apresentou em abril ocorrências de ataques que ocasionaram acessos frequentes às informações da vítima, além de visualização de credenciais e caixas de entrada.

Como se defender? Assim como no caso do Trickbot, um treinamento em segurança digital é uma das formas de evitar que os ataques ocorram. Outro ponto ressaltado pela ISH é de examinar os TTPs e IOCs dos ataques, que são os parâmetros de como eles acontecem.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


HMD Global lança solução para gestão de dispositivos corporativos

A HMD Global anunciou o lançamento do HMD Enable Pro, ferramenta de gerenciamento de telefones corporativos (EMM) para IoT e uso corporativo. A novidade reforça a oferta empresarial da marca e, junto com os smartphones Nokia e o serviço de roaming de dados HMD Connect Pro, cria um portfólio único para os parceiros que procuram soluções que se adaptam facilmente às suas demandas. 

A ferramenta atende à crescente procura do mercado por iniciativas EMM e foca em empresas que buscam reunir os telefones, a ferramenta de administração e a conectividade em apenas um fornecedor. O novo serviço permite que as organizações gerenciem uma série de dispositivos móveis Android facilmente para baixar os apps necessários e definir políticas de segurança e acesso. 

“Hoje, entre 15 e 20% dos aparelhos corporativos são gerenciados com uma solução de EMM, e a demanda por ferramentas confiáveis vem aumentando. Ela é impulsionada pela digitalização, regulamentação de proteção de dados pessoais e necessidades gerais de segurança de TI. Com o lançamento do HMD Enable Pro, estamos respondendo às necessidades de empresas que desejam ter uma solução completa, incluindo smartphones Nokia, EMM e conectividade de roaming de dados de um fabricante confiável”, explica Andrej Sonkin, gerente geral de Enterprise da HMD Global. 

Usabilidade 
O HMD Enable Pro usa como referência os recursos mais recentes do Android Enterprise – sendo totalmente escalonável e preparado para o futuro das empresas. O foco do desenvolvimento tem sido criar uma solução de EMM que seja intuitiva e fácil de usar, mesmo que o cliente não tenha experiência anterior. 

O console pode ser usado com diversos navegadores – como Chrome, Firefox e Safari – e orienta o usuário através da configuração da política usando etapas fáceis de entender. Além disso, o registro do dispositivo é facilitado com o QR code e os métodos de registro são automáticos. Para ajudar as empresas a monitorarem, a função “Dispositivos” fornece uma visão geral e detalhada de cada aparelho registrado e seu estado atual. A função “Home” atua ainda como um painel central e apresenta uma visão geral da organização. 

Com o lançamento, cresce o portfólio corporativo da marca. A oferta agora consiste em smartphones e acessórios Nokia, serviços de garantia para os aparelhos, soluções de conectividade e a solução EMM. Isso oferece às empresas a opção de obter soluções, conectividade e hardware de um único fabricante, simplificando o processo de compra e garantindo suporte eficiente. 

Serviços confiáveis 
Fabricado no centro de desenvolvimento de software interno da HMD Global em Tampere, na Finlândia, o HMD Enable Pro funciona no Google Cloud da base da empresa em Hamina, também na Finlândia. Isso garante que todos os dados sejam armazenados de acordo com os regulamentos da lei de proteção de dados europeia (GDPR), com os mais altos padrões de privacidade. 

A entrega de apps acontece com segurança na Google Play Store, que pode ser adaptada para o cenário corporativo e disponibilizar ferramentas públicas e privadas de acordo com as políticas da empresa. Os clientes podem usar o Android SafetyNet para ter uma visão geral rápida dos dispositivos com segurança potencialmente comprometida usando um software de alta qualidade e com atualizações constantes de proteção. 

Serviços flexíveis para atender o cliente 
Dependendo do cenário da empresa, os aparelhos podem ser adequados aos diferentes modos de acordo com a função: dedicados (quiosque), totalmente gerenciados ou com perfil de trabalho, para empresas que fornecem dispositivos ou em que os funcionários usam seus próprios. 

O Nokia OEM Config pode ser baixado e permite a implementação de configurações adicionais que são específicas para dispositivos Nokia – como configurações de exibição e localização. Junto com a API Enterprise, que já faz parte dos smartphones da marca a partir do Nokia 2.4, o novo app permite mais controle sobre as atualizações de software Android. Essa iniciativa ajuda empresas que desejam mais tempo para testar novos softwares e controlar as versões do sistema operacional de sua frota de forma mais completa. 

“Muitos dos provedores de IoT que pediram um EMM da HMD Global não tinham muita experiência com soluções desse tipo. É por isso que tornamos o HMD Enable Pro fácil de usar e intuitivo – assim qualquer pessoa pode aprender a usá-lo rapidamente. Esse tem sido o princípio orientador do serviço – mantendo-o simples, completo e eficiente, ao mesmo tempo que fornece os recursos necessários”, conta Marjaana Peltonen, designer sênior de Experiência da HMD Global. 

“A HMD Global nos convidou para testar o HMD Enable Pro antes de escolher uma EMM, e os benefícios eram perceptíveis. Ele nos dá muito controle sobre os dispositivos – limitando o nosso risco e reduzindo a necessidade de manutenção. E podemos fazer tudo isso remotamente. Usar o modo Quiosque é perfeito para nós – ele torna os telefones menos propensos a serem roubados, por exemplo, pois está bloqueado para uso. É uma oferta muito relevante”, comenta Jaakko Salminen, fundador e CEO da Luokkahenki Oy – empresa cliente do HMD Enable Pro. 

Disponibilidade 
O HMD Enable Pro está disponível para empresas em diversos países. No Brasil, a compra pode ser feita por revendedores locais, como a Multilaser. Para saber mais sobre o HMD Enable Pro, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


A Bentley Systems anuncia novo programa Bentley Education, que insere os alunos no caminho certo para a carreira em engenharia e infraestrutura

EXTON, Pensilvânia 6/5/2021 –
A Bentley Systems, Incorporated, (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje o programa Bentley Education, que incentiva o desenvolvimento de futuros profissionais de infraestrutura para carreiras em engenharia, projetos e arquitetura. O programa Bentley Education está disponível, a princípio, no Reino Unido, Austrália, Cingapura, Irlanda e Lituânia, com planos para expandir para os Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Índia até meados do verão. Os benefícios do programa para estudantes e professores permitem licenças acadêmicas sem custos para softwares de engenharia de infraestrutura da Bentley e aprendizados comprovados pelo novo portal Bentley Education. Estudantes e professores do mundo todo podem se registrar no portal do programa Bentley Education e se conectar a organizações e recursos para preparação e recrutamento durante o início de suas carreiras em engenharia e infraestrutura. A Bentley também anunciou o Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210506006248/pt/

Students can enter the Future Infrastructure Star Challenge 2021 contest for a chance to win global recognition and cash prizes. (Photo: Business Wire)

Students can enter the Future Infrastructure Star Challenge 2021 contest for a chance to win global recognition and cash prizes. (Photo: Business Wire)

O portal Bentley Education disponibiliza uma fonte única para uma experiência de aprendizado sob demanda, prática e divertida para os alunos,àmedida que eles criam e aprimoram suas habilidades em projetos digitais. Estudantes e professores têm acesso a recursos abrangentes, incluindo:

  • insights dos principais profissionais da AEC, compartilhando o que a indústria tem a oferecer aos alunos e que habilidades estão em alta demanda;
  • as últimas notícias e tendências em arquitetura, engenharia e construção; e
  • perspectiva em primeira mão dos atuais alunos, mentores e mulheres nos cursos de engenharia e infraestrutura.

O programa oferece acesso total às licenças de aprendizagem de mais de 40 das soluções mais populares da Bentley utilizadas por profissionais de infraestrutura em todo o mundo, incluindo ContextCapture, MicroStation, OpenRoads Designer, STAAD.Pro e SYNCHRO. O portal pode ser acessado aqui.

O programa Bentley Education está aberto a estudantes e professores em faculdades comunitárias, institutos técnicos, politécnicas, universidades, escolas de ensino médio e alunos de ensino doméstico. Este lançamento da Bentley foi desenvolvido para criar talentos de nível internacional capazes de enfrentar os desafios de melhorar a qualidade de vida e mudar positivamente o mundo, usando as soluções em software para engenharia e infraestrutura da Bentley. O programa também ajudará os alunos a desenvolver habilidades digitais, que são essenciais para a formação de talentos qualificados para apoiar o crescimento e a resiliência da infraestrutura no mundo todo.

A abordagem de aprendizagem é baseada em cargos, permitindo que futuros profissionais de infraestrutura se concentrem em capacidades específicas necessárias para áreas específicas. Os alunos podem ir além da simples qualificação em produtos e desenvolver uma compreensão abrangente dos conjuntos de habilidades necessárias para se destacar em várias funções na engenharia e infraestrutura.

“Com muitos países e instituições se comprometendo com iniciativas de infraestrutura e educação digital como principais prioridades para um mundo pós-pandemia, estamos animados para lançar este programa tão solicitado e importante”, disse Katriona Lord-Levins, Diretora de Sucesso da Bentley Systems. “Queremos inspirar e incentivar os alunos a aprender sobre engenharia e infraestrutura como uma possível carreira profissional e introduzir essas mentes jovens às enormes oportunidades que estãoàfrente, com infraestrutura na era digital.”

O portal Bentley Education também serve como porta de entrada para alunos ou duplas apresentarem seus conceitos inovadores para o Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 da Bentley. A competição global está aberta a alunos de faculdades comunitárias, institutos politécnicos e universidades. Os alunos que avançam no Desafio, com base em suas ideias que melhoram a qualidade de vida, trabalharão na modelagem, simulação e visualização para desenvolver um modelo de projeto. O vencedor do Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 será anunciado durante o Prêmio Going Digital na Conferência Year in Infrastructure 2021 .

O primeiro Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” está dividido em duas fases, sendo a fase 1 (idealização) e fase 2 (projeto e visualização). Na fase 1 (idealização), os alunos são convidados a apresentar suas ideias para “um próximo grande projeto de infraestrutura” em qualquer uma das seguintes categorias: rodoviário e ferroviário, construção e instalações, água e esgoto, cidades e mapeamento, e geração de energia. Ao idealizar o conceito, os alunos devem se concentrar em um desafio ambiental que afeta ou seja afetado pelo desenvolvimento da infraestrutura, considerar a aplicação da Internet das Coisas e enfatizar a contribuição do projeto para a saúde e o bem-estar do mundo.

Os 20 melhores projetos avaliados na fase 1 (idealização) ganharão US$ 500 cada, e os 10 melhores projetos avançam para a fase 2 (projeto e visualização). Aqui, cada uma dessas inscrições pode aproveitar as oportunidades de trabalhar com profissionais de infraestrutura e/ou de participar de masterclasses com especialistas da Bentley para dar vida às suas ideias usando softwares da empresa. Além de ser anunciado e apresentado na Conferência Year in Infrastructure 2021, o vencedor do Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 receberá um prêmio em dinheiro de US$ 5.000 e reconhecimento no Infrastructure Yearbook 2021 da Bentley.

Vinayak Trivedi, vice-presidente do Programa, disse: “Queremos fazer do portal Bentley Education o lugar em que os alunos podem aprender e se inspirar para tornar a engenharia sua escolha de carreira. O objetivo do programa é ajudar os alunos apaixonados pela infraestrutura a começar uma carreira gratificante. O Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 oferece uma oportunidade para que eles sejam criativos e inovadores em projetos, melhorem a qualidade de vida e mudem positivamente o mundo.”

Para obter mais informações sobre o programa Bentley Education, incluindo como inscrever alunos e organizações educacionais, visite education.bentley.com.

Video:Bentley Education Video

Imagem 1:Future Infrastructure Star Challenge 2021

Legenda: Gli studenti potranno partecipare alla Future Infrastructure Star Challenge 2021 e avranno la possibilità di vincere un riconoscimento a livello mondiale e un premio in denaro.

Imagem 2: Students in a group 1

Legenda: Grazie a questo programma gli studenti potranno perfezionare le loro competenze digitali, una componente fondamentale in grado di aiutare i talenti a dare una spinta innovativa alla crescita e alla resilienza delle infrastrutture di tutto il mondo.

Imagem 3: Students in a group 2

Legenda:Il programma Bentley Education è pensato per far crescere talenti in grado di apportare significativi miglioramenti alla qualità della vita delle nostre comunità e di cambiare in meglio il mondo attraverso l’uso delle applicazioni Bentley.

Imagem 4:Bentley Education logo

Imagem 5: Future Infrastructure Star Challenge logo

##

Informazioni su Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) è la società di software per l’ingegneria delle infrastrutture. Forniamo software innovativo per far progredire le infrastrutture mondiali, sostenendo sia l’economia globale che l’ambiente. Le nostre soluzioni software leader del settore sono utilizzate da professionisti e organizzazioni di ogni dimensione per la progettazione, la costruzione e la gestione di strade e ponti, ferrovie e trasporti, acqua e acque reflue, opere e servizi pubblici, edifici e campus e strutture industriali. Le nostre offerte includono applicazioni basate su MicroStationper la modellazione e la simulazione, ProjectWiseper la project delivery, AssetWiseper le prestazioni degli asset e della rete e la piattaforma ITwinper i gemelli digitali dell’infrastruttura. Bentley Systems conta altre 4.000 collaboratori e genera un fatturato annuo di oltre 800 milioni di dollari in 172 paesi.

www.bentley.com

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, il logo Bentley, AssetWise, ContextCapture, iTwin, MicroStation, OpenRoads Designer, ProjectWise, STAAD.Pro e SYNCHRO sono marchi registrati o meno, marchi di servizio di Bentley Systems, Incorporated o di una delle sue filiali dirette o indirette. Tutti gli altri marchi e nomi di prodotti sono marchi di fabbrica dei rispettivi proprietari.

Contato:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Siga-nos no Twitter:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE



OAB divulga primeira fase do exame que será dia 13 de junho

São Paulo – SP 6/5/2021 – “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas Criadora de curso digital para seleção da OAB Amanda Alves afirma que comprometimento é a palavra-chave para aprovação

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas (FGV) reabriram o período de inscrição da primeira fase do Exame de Ordem (que terminou no dia 2 deste mês) e a prova objetiva está prevista para o dia 13/6. Os locais de prova vão ser divulgados no dia 7/6.

Pelo menos 250.000 pessoas deixaram de prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em 2020. Por conta da pandemia, só uma prova foi aplicada, das três que são realizadas todos os anos. Entre 2015 e 2019, em média 368.186 pessoas fizeram inscrições. No ano passado, o número foi de 118.000.

Segundo a criadora do curso digital para seleção da OAB Amanda Alves (Instagram: @ahmandadireito) – não existe milagre para essa aprovação tão almejada: “Sempre falo que o estudo é um trabalho duro para atingir os resultados. Mostro que há um plano a ser cumprido. A mudança precisa ser interna. E a internet facilitou a buscar conhecimento de uma forma muito mais em conta que uma escola tradicional para passar para a prova da OAB, por exemplo”, diz. “É um mundo novo que não tínhamos há cinco anos. O ensino on-line é a ferramenta mais poderosa de mudança de vida que existe e está ao alcance de todo mundo”, conta Amanda.

De acordo com uma pesquisa sobre carreira realizada pela Fundação Getulio Vargas, 75% dos aprovados na OAB passam por pelo menos três exames. O estudo mostra, ainda, que 64% dos aprovados fizeram cursinho preparatório, 77% entendem que a faculdade não ofereceu a preparação necessária para o exame.

“A internet permite que o conhecimento seja democratizado e muito presente nas redes sociais. Tento apresentar meu conteúdo de uma forma muito diferente de tudo que se espera de um estudante de direito, de um jurista. Desde o começo, eu queria que fosse algo de fácil compreensão, sem palavras difíceis. O meu objetivo é sempre esse: falar de forma que todo mundo entenda para atingir maior aprovação na seleção da OAB”, explica Amanda que já realizou quatro turmas on-line comprometidas com as próximas provas. “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas. São os que os simulados mostram e os alunos se sentem gratos a esses métodos com frutos concretos. Comprometimento é a palavra-chave para fazer um curso on-line e obter resultados com isso. Comprometimento consigo mesmo, com os seus sonhos e o futuro”, finaliza Amanda Alves.

Para mais informações sobre Amanda Alves, basta acessar o Instagram: @ahmandadireito e o website: ahmandadireito.com.br

Website: http://www.ahmandadireito.com.br



Escolas particulares investem em ensino bilíngue com padrão internacional

São Paulo, SP 6/5/2021 – “Não se trata de dominar uma segunda língua, mas sim de aprender a pensar em dois idiomas de forma natural.”Com perfil seguindo moldes das escolas internacionais, as instituições de elite no Brasil buscam referência em países com altos índices na área educacional, como o Canadá.

Se a forma de se informar e de se comunicar mudou com a transformação tecnológica, a educação básica também precisa se transformar. Para acompanhar a rápida evolução da sociedade, em função dos avanços tecnológicos, as instituições educacionais também tiveram que se reinventar quebrando paradigmas e investindo em novas formas de ensinar. O bilinguismo é uma destas formas.

No Brasil, cada vez mais cresce o número de instituições que oferecem o ensino bilíngue, caracterizado por um currículo em que os dois idiomas são utilizados como meio de instrução. Mas afinal, quais as vantagens do ensino em dois idiomas para crianças e adolescentes?

“Não se trata de dominar uma segunda língua, mas sim de aprender a pensar em dois idiomas de forma natural. Estudos têm comprovado que a educação bilíngue propicia o desenvolvimento de muitas habilidades, dentre elas o pensamento criativo, a consciência sobre as propriedades estruturais da língua que amplia as possibilidades de significação do mundo”, explica Camila Rivetti, coordenadora da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, instituição localizada no bairro de Alphaville, na Grande São Paulo e que foi a primeira escola do Brasil a adotar a metodologia bilíngue Maple Bear, do Canadá. Hoje, a rede de escolas Maple Bear tem mais de 140 unidades somente no Brasil e marca presença em 20 países, somando assim, mais de 450 escolas pelo mundo. 

Com uma bagagem de 14 anos de ensino bilíngue, a equipe da escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville pôde ver seus alunos se formarem e comprovarem a eficácia da metodologia educacional canadense. “Trouxemos nossas filhas logo no início da implantação da Maple Bear, em 2007. Hoje, com a Catarina iniciando a faculdade de Medicina e a Luísa concluindo o Ensino Médio, vemos claramente as marcas do ensino em constante evolução, nunca acomodado. Pensamento crítico e além dos limites tradicionais são algumas dessas marcas que as ajudarão em suas carreiras e desenvolvimento pessoal”, comenta Mirtes Teixeira, mãe das alunas Luísa, estudante da 3ª série do Ensino Médio e Catarina, concluinte de 2019 e aprovada no curso de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília). 

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi), desde 2014, o mercado teve um aumento de 10% e movimenta cerca de 250 milhões de reais atualmente. E de acordo com a Organização das Escolas Bilíngues de São Paulo, somente no Estado, o número de estudantes deste perfil de instituição saltou de 2.800 para 4.600, em cinco anos. 

 

Educação Canadense 

Desde 1970, a educação no Canadá é oficialmente bilíngue (inglês e francês). E além de referência mundial em educação bilíngue, o Canadá vem se destacando consistentemente no PISA, programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências. Nesse ranking trienal, realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com a participação de 76 países e divulgado pela última vez em 2019, o Canadá despontou nas primeiras posições, enquanto o Brasil ocupa a 60ª posição.

O programa Maple Bear no Brasil foi desenvolvido por especialistas canadenses e brasileiros, respeitando todas as exigências do Ministério da Educação (MEC), bem como incorporando a experiência de sucesso das escolas canadenses. Anualmente os especialistas canadenses conduzem um rigoroso programa de formação do corpo docente, acompanhamento acadêmico e certificação de qualidade. 

 

A aprendizagem bilíngue a partir da Educação Infantil 

Desde a Educação Infantil (a partir de 2 anos), a metodologia Maple Bear valoriza o aprendizado produzido diretamente pela vivência dos alunos, priorizando as descobertas individuais e a experimentação. “O período que a criança está na sala de aula é um momento de imersão total, a comunicação é feita exclusivamente em inglês”, explica Camila Rivetti, da Maple Bear Alphaville.

O ambiente escolar oferece situações de uso real da leitura e da escrita, como, por exemplo, a leitura das regras de um jogo, a produção de convites para eventos escolares, a produção de bilhetes aos pais e o acompanhamento dos horários das atividades, entre outras. Para o sucesso do programa, a rotina diária contempla situações didáticas de reflexão sobre o sistema alfabético de escrita e de apropriação da linguagem. 

 

Trabalhando com os dois idiomas

No ensino bilíngue, parte das disciplinas são em inglês. Na escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, por exemplo, no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação (compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação) nos dois idiomas. 

As disciplinas Língua Inglesa (English Language Arts), Matemática, Ciências e Educação Física acontecem integralmente em inglês, enquanto Língua Portuguesa, Música, Geografia e História em português. 

Ao completarem o 9° ano, todos os alunos são certificados pelo exame do TOEFL Junior®, métrica de proficiência em inglês e de padrão internacional do ensino do idioma. O TOEFL Junior® é o irmão mais novo do TOEFL iBT®, consagrado exame utilizado por universidades americanas e demais países de língua inglesa.

Website: http://www.fernaogaivota.com.br



Dia Mundial da Senha: descubra se a sua é segura o suficiente

Desde 2013, toda primeira quinta-feira do mês de maio é o Dia Mundial da Senha. A ideia veio do pesquisador de segurança Mark Burnett, que incentivou as pessoas a terem um dia anual para atualizar suas senhas importantes, em seu livro Perfect Passwords, de 2005. Oito anos depois, a Intel decidiu adotar a data, como um lembrete para os usuários reforçarem a segurança com seus dados.

Todos nós temos noção da importância de proteger nossos dados para evitar que eles caiam nas mãos de cibercriminosos, mas nós nem sempre tomamos atitudes que vão nessa direção. “Tudo aquilo que é sigiloso não deveria estar guardado atrás de um código que pode ser adivinhado”, diz Leonardo Camata, especialista em segurança da informação da ISH Tecnologia.

Uma pesquisa feita no ano passado por especialistas em cibersegurança revelou que 73% das senhas mais usadas do mundo podem ser quebradas em menos de um segundo pelo ataque de um hacker. Já um levantamento do instituto britânico National Cyber Security Centre mostrou que 23,2 milhões de pessoas usavam a senha “123456” em 2020, tornando ela a senha mais usada no mundo.

Confira as 10 senhas mais usadas no mundo em 2020:

– 123456
– 123456789
– QWERTY (as seis primeiras letras do teclado)
– Senha (ou o equivalente em outras línguas)
– 12345
– qwerty123
– 1q2w3e
– 12345678
– 111111
– 1234567890

Além dessas, senhas que remetem datas de aniversário ou palavras e expressões famosas, como “iloveyou” ou “admim” são muito frequentes. “Milhões de pessoas ainda usam senhas genéricas e fracas porque não entendem que uma senha forte é uma das medidas mais importantes para aqueles que querem estar seguros online”, reforça Camata.

Confira dicas para criar uma senha forte e se manter protegido:

– Evite usar qualquer informação sua que possa ser descoberta pela internet, como o aniversário de seu companheiro, seu time de futebol ou o nome de seu animal de estimação

– Não use a mesma senha em mais de uma conta. “Torna-o muito mais vulnerável a ataques de hackers pois deixa todas as suas contas vulneráveis se apenas uma delas for descoberta”, diz Camata.

– Responda as “perguntas de segurança” propositalmente com informações falsas

– Altere suas senhas regularmente. Quanto mais sensíveis são seus dados, mais frequentemente você deve alterar sua senha.

– Use um mínimo de 10 caracteres. Inclua uma mistura de números, letras maiúsculas, letras minúsculas e símbolos para dificultar a quebra da senha

– Faça a autenticação de dois fatores sempre que possível

– Lembre-se sempre de sair (logoff) de sites e dispositivos assim que terminar de usá-los.

– Pense em três palavras aleatórias, um aniversário e misture as informações, como nesse exemplo: Mosquito + Cadeira + Vermelho + 01/01/1990 = 01Mosquito01cadeira90vermelho@.

– Escolha uma frase que você provavelmente não esquecerá, como “Quando eu tinha 15 anos, eu fiz a minha primeira viagem internacional.” Em seguida, use as primeiras letras, adicione os números e pontuação para fazer “qEt15,efampvi”

– Use um gerenciador de senhas para não se esquecer de nenhuma, ou anote dicas delas em algum lugar.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Despacho Sobre Águas: mudanças na legislação agilizam processo de importação

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 6/5/2021 – Em 2020, ocorreram mudanças na legislação, com o objetivo de intensificar o uso deste modal, dando mais flexibilização e agilidade ao processoUma das formas de ganhar tempo, ter agilidade e economia nas importações é utilizar o chamado Despacho Sobre Águas (DSA). Uma modalidade dentro do processo de importação que permite desembaraçar a carga antes mesmo da chegada do navio em território brasileiro. Segundo o Operador Econômico Autorizado (AEO, sigla em inglês), em outubro de 2020, das 228 empresas certificadas que possuem direito ao benefício, 123 desembaraçaram mercadorias por meio do DSA. A representatividade das declarações deste tipo de importação desde novembro de 2011 foi de 15,92%.

Porém, como já foi dito, essa modalidade só é permitida para importadores credenciados como Operadores Econômicos Autorizados na modalidade Conformidade Nível 2 (OEA C-2) ou OEA-Pleno, que permite o registro de Declarações de Importação (DI) de mercadorias transportadas por modal aquaviário. Além do credenciamento, também é necessário preencher alguns requisitos, particularidades e exigências específicas.

“Em 2020, aconteceram mudanças na legislação com alterações sobre a movimentação e entrega das cargas submetidas ao DSA. O objetivo foi intensificar o uso da modalidade, dando mais flexibilidade e agilidade ao processo”, esclarece Christine Ruschel, diretora da Ruckhaber, empresa especializada em organização aduaneira.

E os resultados foram positivos. Segundo a AEO (sigla em inglês), em um ano, 16,49% das declarações de importação, pelo modal marítimo, foram realizadas por meio desse tipo de despacho, contabilizando 112 empresas. Em outubro de 2020, o benefício foi utilizado por 87 importadores, que desembaraçaram 25,35% de suas declarações de importação pelo DSA.

As mudanças nas normativas e legislações costumam ser frequentes, por isso a necessidade de buscar orientação com empresas sérias e especializadas no ramo. “Essa é uma ação que exige transparência e agilidade no atendimento, pois cada empresa possui características próprias e o atendimento personalizado tende a gerar soluções precisas para que os negócios sejam impulsionados”, afirma Rodrigo Ruckhaber, diretor da Ruckhaber organização aduaneira.

Website: http://ruckhabercomex.com/contato/contato



Diário Oficial publica lei que permite o teste de paternidade em parentes de suposto pai

São Paulo 6/5/2021 – Modificação na Lei n.º 8.560/92 garante que a investigação de paternidade seja feita via exame de DNA com amostras de parentes próximos ao suposto pai

Em 19 de abril de 2021, a nova Lei n.º 14.138/21 foi validada e permite a realização de teste de DNA para atestar uma relação filial utilizando material de parentes próximos ao suposto pai. O texto já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a nova lei, o teste realizado em parente consanguíneo próximo deve ser autorizado pelo juiz caso não haja amostras de material do suposto pai. O exame será feito de acordo com o grau de parentalidade, ou seja, começando pelo grau mais próximo e se dirigindo aos mais distantes apenas se for necessário.

O novo texto altera um trecho da Lei n.º 8.560 de 1992 (Lei de Investigação da Paternidade) ao somar a autorização à previsão de exame realizado em parentes próximos. Importante salientar que a proposta teve sua primeira versão apresentada pela então senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) em 2009, tendo tramitado por 12 anos no Congresso.

Secretaria aponta para a importância do texto na garantia de direitos à criança e ao adolescente

De acordo com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), é um direito básico do ser humano conhecer suas origens e filiação, uma vez que a relação parental garante às crianças e adolescentes o acesso a direitos, como pensão alimentícia e, até mesmo, herança (se houver). Nesse sentido, a publicação do novo texto é um passo muito importante para assegurar uma parte dos benefícios a esses menores que vivem sob a quebra de filiação.

Exame em parentes próximos será solicitado em caso de falecimento ou ausência do suposto pai

O novo texto salienta que os exames realizados com material de parentes próximos ao suposto pai se limitam aos casos de falecimento ou desconhecimento de seu paradeiro:
“LEI Nº 14.138, DE 16 DE ABRIL DE 2021
Acrescenta § 2º ao art. 2º-A da Lei nº 8.560, de 29 de dezembro de 1992, para permitir, em sede de ação de investigação de paternidade, a realização do exame de pareamento do código genético (DNA) em parentes do suposto pai, nos casos em que especifica.
(O PRESIDENTE DA REPÚBLICA) Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O art. 2º-A da Lei nº 8.560, de 29 de dezembro de 1992, passa a vigorar acrescido do seguinte § 2º, numerando-se o atual parágrafo único como § 1º:
Art. 2º-A ………………………………………………………………………………………………..
§ 1º ……………………………………………………………………………………………………….. §
2º Se o suposto pai houver falecido ou não existir notícia de seu paradeiro, o juiz determinará, a expensas do autor da ação, a realização do exame de pareamento do código genético (DNA) em parentes consanguíneos, preferindo-se os de grau mais próximo aos mais distantes, importando a recusa em presunção da paternidade, a ser apreciada em conjunto com o contexto probatório. (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 16 de abril de 2021; 200º da Independência e 133º da República”.

Diários oficiais, como o DOE SC, veiculam as principais informações acerca da veiculação de leis

Alterações e adições de trechos às leis são veiculadas em grandes meios de comunicação do país, como é o caso do Diário Oficial do Estado de Santa Catarina (DOE SC) e outros Diários oficiais, sendo que pessoas físicas e jurídicas podem acompanhar todas as publicações realizadas pelos órgãos públicos por meio de sites como o Diário Oficial-e, site que permite acesso gratuito às versões digitais desses jornais.

Website: https://diariooficial-e.com.br



LGPD: 10 boas práticas de proteção de dados e privacidade

Curitiba, PR 6/5/2021 – A Get Privacy, empresa especializada em LGPD, criou uma lista com boas práticas de segurança e privacidade de dados para ajudar empresas de pequeno a grande porte a se adequarem à lei.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem mudado muito a percepção e a forma com que as empresas lidam com o tratamento de dados pessoais. A lei, que entrou em vigor em setembro de 2020, é bastante clara ao prever multas e sanções para quem não se adequar e estiver fazendo uso indiscriminado de dados alheios.

Para estar em conformidade com a LGPD, as empresas precisam adotar uma série de medidas. A Get Privacy, empresa de consultoria para LGPD, criou uma lista com boas práticas de segurança e privacidade de dados para ajudar quem quer se adequar à lei.

Além disso, a Get Privacy oferece um guia completo sobre a LGPD. Para fazer o download do material, basta acessar “Cartilha da LGPD: Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados” ou visitar getprivacy.com.br.

1. Fazer um mapeamento de dados

mapeamento de dados é não apenas uma boa prática, mas uma etapa essencial para garantir a conformidade com a LGPD. Trata-se de conhecer o ciclo de vida dos dados pessoais que a empresa custodia, entendendo todos os canais de coleta, locais de armazenamento, com quem são compartilhados, quem possui acesso, período de armazenamento e destinação final dentre outras questões. Esse conhecimento adquirido no mapeamento de dados é o que permite criar um plano de governança e de adequação à lei.

2. Investir em Privacy by Design

O Privacy by Design é um framework que, além de facilitar a adequação à LGPD, também configura uma boa prática no tratamento de dados pessoais. Ele tem como proposta central incorporar a privacidade e a proteção de dados pessoais em todos os projetos desenvolvidos por uma organização, desde a sua concepção. Como explicado em detalhes neste post sobre o assunto, os passos previstos pela metodologia também facilitam a adequação à LGPD e ajudam a reduzir custos.

3. Manter registros das operações de tratamento

Outra boa prática da proteção de dados é manter um registro das operações de tratamento. Pensando em termos de LGPD, esse registro deve incluir a classificação das operações de acordo com sua base legal e a sua finalidade. O registro é fundamental para demonstrar a órgãos de fiscalização, como a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), que o tratamento de dados é feito de forma legal e que a empresa está comprometida com a proteção de dados e a adequação à lei.

4. Elaborar o Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais

O Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais (RIPD) é um documento que deve ser elaborado pelo controlador sempre que o processo de tratamento de dados pessoais possa gerar riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais. A LGPD prevê que a ANPD poderá solicitar este relatório a qualquer momento. Para saber mais, basta acessar o artigo sobre como elaborar o Relatório de Impacto.

5. Anonimizar dados quando possível

anonimização é uma técnica recomendada pela LGPD em determinados casos. Além disso, ela é considerada uma boa prática nas situações em que for útil e puder ser aplicada pelo controlador dos dados. Segundo a LGPD, a anonimização de dados é a “utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo”.

6. Investir em Segurança da Informação

Segurança da Informação para garantir a proteção de dados pessoais é não apenas uma boa prática, mas também um requisito de conformidade da LGPD. A lei estabelece a segurança como um de seus dez princípios básicos, determinando que devem ser adotadas medidas técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais “de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito”.

7. Escolher parceiros comprometidos com a proteção de dados

Por mais que uma organização invista em proteção de dados e privacidade, todo esse esforço pode ir por água abaixo caso seus parceiros e colaboradores não adotem a mesma postura. Portanto, é uma boa prática fundamental estabelecer critérios para avaliar e exigir o cumprimento de medidas de proteção de dados e privacidade de todos os parceiros. O parceiro já indicou um DPO (encarregado)? Adota medidas de proteção de dados e segurança da informação? Treina a equipe para sensibilizá-la a respeito do assunto?

8. Atender os direitos dos titulares de dados

Como uma lei voltada a proteger os dados pessoais da pessoa natural (pessoa física), a LGPD estabeleceu também uma série de direitos aos denominados titulares dos dados. Ainda há alguns pontos que precisam ser regulamentados pela ANPD, relacionados principalmente aos prazos e à forma como esses direitos podem ser cobrados e devem ser respondidos. No entanto, como a lei já está em vigor, os titulares dos dados podem sim exercer seus direitos diretamente ao controlador.

9. Criar um protocolo de resposta a incidentes envolvendo dados pessoais

Toda organização precisa estar preparada para lidar com um incidente de segurança envolvendo dados pessoais. Portanto, é uma boa prática criar um protocolo de resposta a incidentes envolvendo dados pessoais, de forma a responder o mais rapidamente possível à situação. Para criar esse protocolo de resposta a incidentes, a organização pode contar com a ajuda de uma consultoria especializada em LGPD.

10. Treinar e conscientizar a equipe

Por fim, uma boa prática essencial é treinar e conscientizar a equipe a respeito da proteção de dados pessoais. Isso facilita a adequação à LGPD e ajuda a reduzir o risco de incidentes de segurança. Além disso, treinar a equipe regularmente é uma forma de demonstrar à ANPD que a organização atua para garantir a conformidade com a lei. Esse treinamento pode ser na forma de cursos online ou presenciais. O importante é escolher o formato que melhor se adequa às necessidades da empresa.

Consultoria para LGPD

A Get Privacy é especializada em LGPD, oferecendo soluções e serviços de ponta a ponta, como, por exemplo, consultoria, segurança da informação, DPO as a Service, cursos e treinamentos. Para saber mais, basta visitar getprivacy.com.br ou ligar para (41) 2391-0966 (WhatsApp).

Com informações de Get Privacy.

Website: https://getprivacy.com.br/



A estratégia do BBB e do Furação Juliette mudaram as diretrizes de engajamento, fidelização e construção de comunidade e a tornaram campeã do BBB21

São Paulo, 5 de maio, 2021 6/5/2021 – Os Vídeos curtos com moods diários, atitudes que ela tinha na casa, que condiziam com a persona Manu do Instagram. Verdadeira e autêntica”, ilustra João CamargoA equipe da Juliette pega alguns trechos do programa e transforma em um conteúdo maior. Um exemplo é o ‘Dicionário Juliettês”, diz João Camargo

Quem achou que no BBB20, Manu Gavassi e Rafa Kalimann já tinham abalado as diretrizes e mensuração de resultados de qualquer estratégia de marketing, mal sabiam que o BBB21 viria para marcar a história das redes sociais e de como o público interage com os influenciadores.

Ela entrou como pipoca e conquistou o camarote em menos de um mês. Essa frase pode até parecer meio sem sentido, mas o fato é que Juliette entrou para história como a primeira concorrente que conquistou, de maneira tão rápida, milhões de seguidores. Sim. Ela foi de 3 mil para 27 milhões em um piscar de olhos e a tornou campeã dessa edição do reality.

A Rede Globo não fica atrás. Com a pandemia e a estratégia de chamar famosos e influenciadores junto com anônimos levou a emissora a conquistar a maior audiência em realities no Brasil, motivos que levaram até o renascimento do programa “No Limite”, extinto em 2009.

Mas o que está por trás de tudo isso? Segundo João Camargo, CEO da Scope Media, passagens divertidas e polêmicas em um reality conseguem sozinhas sustentar um sucesso no mundo real? Não. As cenas hilárias, discussões, gírias não teriam tanta força se aqui, do lado de fora, uma equipe não estivesse transformando cada segundo de Juliette, em algo tão próximo a realidade de milhares de brasileiros.

Em um caminho “normal”, um participante teria um crescimento gradual, ou até maior quando saísse do programa, mas Juliette veio quebrar todas as regras, se é que é possível dizer que há regras na internet. Mas qual o segredo de sucesso de uma menina que tinha apenas 3 mil seguidores e chegou a ganhar mais de 5 milhões de seguidores por mês?

“Para falar de Juliette é importante voltar ao ano passado e entender como a Manu Gavassi conseguiu manter, e fazer crescer um novo público que continua com ela. A Manu conseguiu desenhar um case de storytelling perfeito, que teria sido jogado no lixo se ela não tivesse feito essa conexão Manu nas redes sociais x Manu no BBB. Os vídeos curtos com moods diários, atitudes que ela tinha na casa, que condiziam com a persona Manu do Instagram. Verdadeira e autêntica”, ilustra Camargo.

Com Juliette aconteceu algo semelhante, mas com um fator ainda maior. Comparada com a popularidade de Manu Gavassi antes de entrar na casa, a Juliette é anônima, a ponto das pessoas ficarem curiosas em saber quem era realmente essa figura engraçada que atraiu holofotes dentro da casa. “Definitivamente o trabalho que foi feito nas redes da Manu durante e após o programa, elevou o patamar de estratégias digitais de gestão em redes sociais durante um reality show para essa edição de 2021, e o time da Juliette está trabalhando, e muito bem, para potencializar a persona fora do ambiente do programa. “A equipe da Juliette pega alguns trechos do programa e transforma em um conteúdo maior. Um exemplo é o ‘Dicionário Juliettês’. Eles usam várias palavras que ela fala dentro da casa, gírias nordestinas que muita gente não conhece, e fazem uma ‘tradução’ de maneira divertida, gerando identificação e transformando em um conteúdo divertido, bem editado e que gera engajamento”, completa Camargo.

Parte de uma estratégia de construção de comunidade está em gerar identificação, deixar o público sedento de informação e fazer com que ele se reconheça nas atitudes, comportamento e ideias dessa pessoa. “Nas redes da Juliette eles postam fotos dela antes do programa e também criam conteúdos atuais com a família, com os amigos, e isso gera muita identificação ao seguidor que a acompanha, tanto dentro quanto fora da casa. O público quer saber mais de onde ela veio, quem é a família, quem são os amigos, o pessoal quer conhecimento, quer saber o que está por trás dessa pessoa tão interessante que eles estão conhecendo na televisão. E esses conteúdos criados para ‘alimentar’ essa comunidade nada mais são do que estratégias bem elaboradas de construção de comunidade”, reforça João Camargo.

E por que alguns participantes em edições passadas não conseguiram sustentar essa popularidade? Afinal, também eram anônimos como a Juliette, e construíram seu público ao longo do programa. “Conheço ex-Brothers e Sisters que saíram do programa com mais de dois milhões de seguidores, batendo em média 400 mil visualizações diárias nos Stories, depois de um tempo do reality em que participaram as visualizações caíram drasticamente, alguns chegam a bater em cerca de 30 mil visualizações diárias atualmente.

O engajamento foi se perdendo ao longo do caminho, pois eles não tiveram essa construção de comunidade que está sendo realizada com a Juliette. Quando ela sair do programa, já terá uma comunidade bem engajada e conectada. Lembrando, que a força motriz de toda essa estratégia é quem ela é lá dentro da casa, sem isso sua equipe de mais de 18 pessoas não conseguiria seguir a estratégia da maneira que estão seguindo agora. Esse time está mantendo engajado o Instagram, TikTok, YouTube, Facebook e Twitter, da participante, cada rede com seu respectivo conteúdo. Sem esquecer dos famosos memes, que reforçam ainda mais essa identidade com o público”, ratifica Camargo.

Com o final do programa é ficar de olho e acompanhar se ela sustentará tudo o que a transformou em um “furação”.

Website: http://www.scopemediabr.com/



Redução de gastos na clínica de estética: 5 dicas

6/5/2021 – Dicas para redução de gastos nas clínicas de estética, será que está colocando tudo em prática?

Em períodos de crise, gerir um negócio pode se tornar desafiador e, muitas vezes, estressante. Nesses casos, é fundamental pensar em uma política de redução de custos, seja para conseguir fechar as contas do mês ou para evitar demissões.

No entanto, na hora de cortar gastos, é preciso muito planejamento para não perder qualidade e eficiência no serviço. Para ajudar donas de clínica a passar por esse período de forma mais tranquila e mantendo os lucros, aqui estão 5 dicas de redução de gastos que vão ajudar no crescimento e otimização dos resultados da clínica.

  1. Negócios com os fornecedores
    Esse é o primeiro passo para conseguir reduzir os custos na clínica. É importante pesquisar bastante na hora de escolher os fornecedores e negociar com eles para conseguir as melhores condições.

Apenas com uma conversa é possível conseguir descontos para compras em grandes quantidades, mais prazo para pagamentos e outras vantagens. Se o fornecedor se mostrar irredutível, a dica é conhecer novos produtos e experimentar novas parcerias, sempre levando em conta o feedback dos clientes e dos profissionais.

  1. Equipamentos bem escolhidos
    Outra forma de reduzir os gastos é atentando-se aos equipamentos utilizados. Antes de comprar, pesquisas sobre as marcas disponíveis no mercado e o consumo de energia de cada aparelho vão ajudar.

É importante levar em conta, também, a necessidade de manutenção de cada tipo de equipamento e qual sua vida útil. Aparelhos de depilação a laser, luz pulsada e radiofrequência, por exemplo, dependem de energia elétrica para funcionarem e têm um custo elevado, por isso, é importante colocar na ponta do lápis para verificar se a aquisição é compensatória a longo prazo.

  1. Boa gestão do estoque de produtos
    Fazer uma grande compra de produtos só porque o preço parece atrativo também pode se mostrar um problema. Por isso, não estoque produtos sem necessidade e compre a quantidade certa para a utilização no período.

Estoque cheio pode significar dinheiro parado, correndo o risco de não conseguir utilizar tudo antes da data de vencimento. Um bom sistema de gestão como o Belle Software para gerenciar o estoque de maneira automatizada.

  1. Economia na aquisição de clientes
    Outra alternativa para quem precisa reduzir os gastos da clínica é fazer mudanças na estratégia de divulgação para diminuir o custo de aquisição. Pode substituir investimentos em panfletos, banners e mídia impressa, por exemplo, por divulgação em ferramentas gratuitas, como as redes sociais e o WhatsApp.
  2. Bons profissionais
    Por fim, para garantir redução de custos a longo prazo, a dica é apostar em uma equipe qualificada e que entrega bons resultados. É importante ter em mente que os funcionários são um gasto fixo, por isso, profissionais qualificados que tragam mais retorno financeiro e clientes mais satisfeitos são uma opção bem mais lucrativa do que uma equipe com custo menor, mas limitada.

Adotando essas dicas, é possível garantir uma redução de gastos na clínica de estética para encarar períodos de crise. Além disso, vale a pena apostar na tecnologia e em ferramentas de gestão para ter tudo na ponta do lápis e identificar quais gastos podem ser poupados.

Website: https://www.bellesoftware.com.br/



A contribuição do sistema de consórcios como poupança e investimento

Atibaia, SP 6/5/2021 – Fortalecida pela poupança tradicional e pela poupança programada dos consórcios, composto por poupar, produzir e consumir, torna a economia mais robustaUm dos indicadores mais buscados pelos players da economia, no início de cada ano, é a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao período recém-terminado. Por decorrência, outros indicadores relacionados com o dado são disponibilizados, com destaque para a discutida taxa de poupança nacional.

Segundo Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, “a poupança nacional, calculada sobre o PIB, é definida como a soma das poupanças dos agentes privados, formada por pessoas físicas e jurídicas, mais a poupança do governo, correspondente ao superávit (ou déficit) nominal do orçamento da união”.

Na visão econômica clássica, a poupança nacional é o valor disponível para financiar investimentos. É do seu saldo que virão os rendimentos dos poupadores que se abstiveram de consumir de imediato. No contraponto, a teoria Keynesiana aponta que investimentos independem da poupança, mas sim de financiamentos.

“Contudo, é claro que, teorias à parte”, diz Barbagallo, “o fato é que poupar, seja por qual meio for, é uma atitude saudável que propicia segurança, perspectiva de futuro e qualidade de vida”.

Poupa-se a fim de ter uma reserva para emergências, aposentadoria, para realização de um sonho de consumo ou até um investimento. O fato é que toda poupança será utilizada em algum momento.

Nos últimos dez anos, a análise da relação entre os valores do PIB e os da poupança nacional revelou percentuais oscilando de 17,2% em 2011, passando por pico de 18,3% em 2013, até chegar aos 12,2% de 2019, seguido dos 15,0% do ano passado, mesmo com a pandemia, segundo dados do IBGE.

No Brasil, a taxa nacional de poupança é baixa em comparação às de outras economias mundiais. O grande diferencial está na educação financeira da população, que tem papel fundamental na mudança de postura.

O Sistema de Consórcios, ao registrar forte crescimento no último ano, tem sido uma das formas de acumular recursos para a realização de objetivos, pois tem na disciplina um dos pilares de seus avanços.

Ao relacionar a disponibilidade de recursos aplicados na modalidade e a respectiva participação na poupança nacional, nota-se que muitos consorciados, já de posse de seus créditos, ainda esperam o melhor momento para utilizá-los.

Ano após ano, os valores crescem e elevam o percentual de presença no indicador. Em 2020, representaram 3,1% da poupança nacional.

Enquanto os recursos evoluíram, de forma constante, de R$ 15,0 bilhões, em 2011, para R$ 34 bilhões, – com aumento de 126,67% -, a participação dos recursos disponíveis aplicados no sistema de consórcios variou de 2,0%, há dez anos, para 3,1% no ano passado, isto é, 55% de alta.

Pela representatividade dos números, é possível depreender a importância dos consórcios para a economia nacional e para a vida econômico-financeira das pessoas físicas e jurídicas.

“Para a economia nacional, o mecanismo é um indutor do desenvolvimento nos diversos segmentos em que atua, enquanto para o cidadão, trata-se de um instrumento perfeito que se insere na essência da educação financeira”, sintetiza Barbagallo.

Um dado expressivo do Sistema de Consórcios é o valor dos “Ativos Administrados”. Composto por recursos aplicados mais os valores a receber dos consorciados, corresponde hoje a R$ 289 bilhões, ou 3,9% do PIB, percentual maior que o do ano passado.

Os valores a receber desse mecanismo de autofinanciamento, uma criação genuinamente brasileira, é um indicador de dados que aponta milhares de pessoas poupando mensalmente para atingir seus objetivos. São recursos dos consorciados que, aplicados mensalmente nos seus grupos, serão, no momento das contemplações por sorteio ou por lance, alocados na cadeia produtiva.

“Fortalecido pela poupança tradicional e pela poupança programada do Sistema de Consórcios, esse círculo virtuoso, composto por poupar, produzir e consumir, torna a economia mais robusta”, complementa o economista da ABAC.

Mais informações:
Luiz Antonio Barbagallo
Economista
E-mail: luiz.antonio@abaca.org.br



Quer ter um cachorro em um apartamento? Saiba como!

Quem tem cachorro sabe muito bem o prazer que é desfrutar de sua companhia. Eles são amáveis, companheiros, brincalhões e trazem felicidade para todos que estão por perto. Mas precisam de cuidados, de afeto, atenção e de espaço.

Como ter um cachorro em um apartamento? Cachorro de apartamento pode ser feliz e saudável? Com certeza que sim, mas é preciso ter alguns cuidados e escolher a raça ideal para manter um cão em um apartamento, mesmo um apartamento pequeno.

Faça a melhor escolha, siga as nossas dicas e usufrua de todo o prazer de ter um cachorro para apartamento.

O bem que um cão traz para a gente
O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido. Isso porque nada menos do que 44,3% dos 65 milhões de lares brasileiros abrigam ao menos um cão, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 52 milhões de cachorros, o que dá praticamente um cachorro para cada quatro brasileiros. Neste caso, somos vice-campeões, e perdemos apenas para os Estados Unidos, que contabiliza 73 milhões de cães.

Esses números não são gratuitos. Os brasileiros são apaixonados por cães e cultivam o hábito de adotá-los como verdadeiros membros da família por uma série de motivos, todos convergindo para o bem que isso faz. As vantagens de ter um cão são:

– A troca de afeto e o sentimento de amor entre donos e cães;
– Eles fazem companhia, principalmente para idosos e para quem vive sozinho;
– Estudos indicam que ter um cão diminui a incidência de depressão, principalmente em idosos;
– Donos de cães são menos sedentários porque precisam sair para levar o animal para passear;
– Cachorros ajudam a reduzir a pressão arterial de seus donos que, em geral, costumam ter índices mais baixos de
triglicérides e de colesterol, segundo pesquisa da Harvard Medical School;
– Conviver com cães desde cedo melhora o sistema imunológico de crianças e diminui a ocorrência de alergias;
– Cachorros ensinam lições valiosas e melhoram a nossa vida social.

Um cachorro pode viver em um apartamento?
A resposta é sim, e isso vale para cães de pequeno ou até mesmo grande porte. Especialistas dizem que o que realmente vai estabelecer uma boa convivência entre cães e seus donos não é o tamanho do apartamento, mas sim o comportamento e a criação deles.

Inclusive, é importante ressaltar, aqui, que condomínios não podem proibir a presença de animais nos apartamentos. Ainda que alguns condomínios tentem proibir a presença de cães, isso faz parte do direito de propriedade e, portanto, em geral os juízes favorecem a permanência dos animais em suas casas quando isso é tema de um processo.

E já que estamos falando em lei, nunca é demais pontuar que proibir visitantes de entrarem com seus cães é considerado constrangimento ilegal (art. 146 do Decreto-lei nº 2.848/40), o dono do cão pode utilizar o elevador quando for levar o animal para passear (art. 5º da Constituição que garante o direito de ir e vir), o condômino não é obrigado a carregar o animal no colo quando estiver em áreas comuns do prédio (novamente constrangimento ilegal, artigo 146 do Decreto-lei nº 2.848/40) e, por fim, desde que o animal não represente risco à saúde, sossego e segurança dos demais moradores, pode transitar nas áreas comuns sem problema algum (art. 5º da Constituição).

E mais: casos de ameaça (inclusive tentativa de envenenamento) ou proibições ilegais (como não acessar o elevador) podem motivar boletins de ocorrência contra o autor por configurar constrangimento ilegal (art. 146 do Decreto-lei nº 2.848/40) e ameaça (art. 147 do Decreto-lei nº 2.848/40).

 Quais são as raças de cães mais adequadas para viver em apartamento?
Yorkshire Terrier: é considerada uma das melhores raças de cachorro para apartamento, principalmente pequenos. Eles têm em média 20 cm, são muito inteligentes e não precisam fazer grandes caminhadas.

Shih Tzu: em geral, cães desta raça não têm muito problema em ficar sozinhos. Não necessitam de muito espaço.

Pug: por ser uma raça silenciosa e que não necessita muita atividade física é considerado um dos melhores cachorros para apartamento.

Maltês: se adaptam com muita rapidez ao estilo de vida do dono, o que facilita a vida em um apartamento.

Dachshund: são muito inteligentes, têm pelagem curta e muito companheiros. Adaptam-se bem ao apartamento e costumam ficar bem sozinhos. Mas são teimosos e territoriais.

Lhasa Apso: são pequenos, dispensam passeios diários e gastam pouca energia, o que torna essa raça bem adaptável a moradia em apartamento.

Spitz Alemão: têm no máximo 22 cm de altura, são sociáveis e fiéis. Gostam de passear e podem sofrer quando ficam sozinhos. O ideal é tê-los em casa quando há sempre alguém por perto.

Buldogue: não fazem barulho, são pequenos mas sentem a ausência do dono. É uma ótima opção de cachorro para apartamento, mas o ideal é que não fiquem muito tempo sozinhos.

Poodles: se adaptam muito bem ao apartamento, mas costumam latir muito, o que pode incomodar os vizinhos.

Schnauzer: são excelentes para apartamento pequeno, mas precisam de exercício constante e, como os poodles, podem latir bastante.

Chihuahuas: muito populares entre pessoas que vivem em apartamentos, principalmente pequenos. Dispensam longas caminhadas e passeios, mas não aguentam muito tempo sozinhos.

Para ajudar você a decidir, veja 11 dicas para seu cachorro viver bem no seu apartamento:

1) Cães pequenos ou de médio porte são mais indicados, com certeza, para viver em apartamentos. Não é apenas o tamanho do cão, no entanto, que definirá uma melhor adequação a esta situação. Opte por uma raça tranquila, e isso deve ser até mesmo prioritário. Cães extremamente ativos precisam naturalmente de mais espaço.

2) Dê ao cachorro para apartamento livre acesso a todos os cômodos do imóvel. Se ele não pode circular livremente, se sentirá ainda mais confinado, ainda mais em apartamentos pequenos. Cachorro de apartamento não pode ficar confinado em áreas ou sacadas e varandas.

3) Muitas vezes é preciso de fato confinar o cão, durante uma visita, por exemplo. Opte por grades específicas, que você encontra facilmente em lojas pets. Se você prender o animal na cozinha e fechar a porta, ele ficará ansioso e até deprimido. As grades permitem que o cachorro possa ver o movimento da casa, o que o deixará mais tranquilo.

4) Crie um canto específico para o seu cão, onde ele encontrará uma caminha confortável e seus brinquedos. Quando ele estiver sozinho em casa, terá um lugar tranquilo e aconchegante para esperar por sua volta.

5) Cães soltam pelos e fazem necessidades, portanto é fundamental que você capriche um pouco mais na limpeza da casa. Sua saúde e a do seu animal agradecem.

6) Cachorros de apartamento costumam ser mais limpos do que aqueles que vivem em casas com jardins. Mas isso não deve ser motivo para descuidar do banho e da tosa regular.

7) Saiba educar o seu cão desde cedo sobre o que pode ou não pode fazer no apartamento. A melhor técnica é a da recompensa, quando você o premia com um petisco por algo bacana que ele fez, como fazer suas necessidades no lugar certo ou não subir em cima da mesa, por exemplo.

8) Leve o seu cão para passear todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Isso é fundamental para ele fazer exercício e desestressar.

9) Escolha um local adequado para lhe oferecer água e comida e, também, para que ele possa fazer suas necessidades.

10) Animais que não gastam sua energia tendem a ficar nervosos e acabam destruindo a casa, roendo sofás e pés de mesa, por exemplo. Brinque com eles em algum momento do dia, mesmo que em casa.

11) Instalar proteção nas janelas e varandas é fundamental.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Crescimento do mercado pet com a pandemia

Curitiba, PR 6/5/2021 – Com a grande quantidade de pessoas trabalhando em home office, o setor pet praticamente não sentiu os efeitos da pandemia.

Se há um setor da economia que cresceu durante a pandemia foi o mercado pet. O fato de pet shops terem sido considerados atividades essenciais, juntamente com supermercados e farmácias ocasionou um grande impulso nas vendas nesse tipo de negócio.

Além disso, em 2020 houve um grande crescimento no número de adoções de pets (cerca de 400% maior que 2019), e quem ficou em casa conseguiu dar mais atenção aos amigos de 4 patas. Com isso, foi possível atender melhor as suas necessidades comprando rações de melhor qualidade e brinquedos para aliviar o stress do confinamento.

Por esses fatores, a indústria pet obteve recordes em vendas e mostrou o quanto esse mercado tem potencial e resiliência para ser o último a ser acometido por crises e o primeiro a sair delas. Fato similar ocorreu nas crises mais recentes (2009 e 2015). Na crise atual, a situação está ainda melhor, já que não houve queda de faturamento para o setor e sim um crescimento de 13,5%.

No entanto, em 2021 algumas sequelas da pandemia começam a aparecer, especialmente com o aumento dos preços impulsionados pelo encarecimento das commodities e matérias-primas em geral.

De qualquer forma, o saldo ainda é bem positivo e em 2021. Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil, o mercado pet deve crescer 6,07% em 2021 – expectativa muito melhor do que a da economia nacional em geral.

Segundo a Abinpet, o setor faturou mais de R$ 40 bilhões em 2020, e tem sua participação de mercado dividida nos seguintes segmentos:
– pet food – 50%;
– venda de animais direto dos criadores – 12,1%;
– pet vet- 11,8%;
– serviços gerais – 10,4%;
– serviços veterinários – 10,3%;
– pet care – 5,6%.

De acordo com Ricardo de Oliveira, sócio da empresa de consultoria Sucesso Pet, “neste cenário, em que o mercado cresce e também aumenta o nível de concorrência, mais do que nunca o setor vem buscando a profissionalização e a qualidade de produtos, serviços e da própria gestão do estabelecimento pet”.

Mais informações em https://www.sucessopet.com.br/

Website: https://www.sucessopet.com.br/



Tendências para o mercado pet para o ano de 2021

Apesar da pandemia, o setor que atende animais de estimação está em franco crescimento.

A crise desencadeada pela pandemia do coronavírus em 2020 e que se estendeu até 2021 está gerando diversas oportunidades para quem atua ou quer atuar no mercado pet. Os hábitos de consumo mudaram radicalmente e praticamente do dia para a noite, muitas pessoas foram obrigadas a se acostumarem com compras online de supermercados, farmácias e pet shops.

Mesmo com a redução dos índices de contaminação com o avanço da vacinação no país, esta é uma tendência irreversível e obriga empreendedores de pequenos e médios negócios pet a implementarem ou intensificarem os seus serviços de leva e traz e delivery de produtos. Isso se faz necessário, pois alguns gigantes já estão se estabelecendo no mercado de entregas rápidas de produtos pet como o app ZeeNow, além dos apps da Petlove, Petz e Cobasi.

Outra forte tendência é o crescimento da demanda por daycares e hotéis para animais de estimação. Isso ocorre por dois fatores principais:

1 – Muitas pessoas adiaram seus pacotes de viagens de férias em 2020 e desejam gozar seu descanso em 2021, precisando deixar seus pets em algum local de confiança;

2 – Houve crescimento substancial de procura por adoções de pets durante a pandemia como forma desses animais fazerem companhia para seus tutores para enfrentar o isolamento. Agora com o retorno dessas pessoas aos seus empregos, esses animais precisarão ficar em estabelecimentos como creches e daycares durante o expediente de trabalho dos seus tutores.

Impulsionado pelas grandes redes varejistas pet, cresceu também a criação de assinaturas de produtos e serviços pet. Segundo Ricardo de Oliveira, sócio da consultoria Sucesso Pet, “esse tipo de serviço se popularizou com a venda de vinhos e livros infantis e promete abocanhar uma boa fatia do mercado de rações que são vendidas de forma online”.

Os assinantes ganham um desconto para deixarem programadas as entregas mensais de produtos pet em suas residências. Para o varejo pet isso traz vantagens como o aumento da fidelização dos clientes, previsibilidade de receita e maior entendimento dos hábitos de consumo de seus clientes.

Além disso, vem crescendo bastante o número de aplicativos voltados ao mercado pet, em nichos diversos, como por exemplo: bem-estar e cuidados com o pet (Petzillas e OurPet); agendamento de serviços em domicílio (OurPet e Lilu); taxi-dog (OurPet e PetDriver); contratação de mão de obra (OurPet e JobPet); vendas online (Our Pet, Fred e Bichorama).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »