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Pesquisa aponta que 96% dos brasileiros que decidiram viajar buscaram um destino dentro do Brasil

São Paulo – SP 13/5/2021 – Resultados do Anuário Braztoa 2021 mostram números positivos para o setor de turismo neste ano, mesmo após momentos difíceis em 2020

De acordo com informações divulgadas em relatório da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), uma associação que reúne mais de 90 empresas do setor de turismo no país, 96% dos brasileiros optaram por um destino nacional em suas viagens ao longo de 2020.

Profissionais do setor se mostram otimistas quanto ao aquecimento do turismo brasileiro mesmo após a normalização das viagens internacionais, mas apontam que melhorias e investimentos ainda são necessários para que os destinos dentro do Brasil se tornem potências turísticas.

Para Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, “É preciso combinar as atrações consagradas com experiências únicas, aquelas que o turista não poderia vivenciar em qualquer outro lugar do mundo, como fazer um passeio tradicional pelo Pantanal e incluir uma aula de gastronomia com uma comunidade local, para preparar os peixes típicos de lá”, exemplifica o especialista.

Qual é o mais popular destino dentro do Brasil?

Ainda de acordo com o Anuário Braztoa 2021, Salvador, Maceió e Natal são os destinos brasileiros mais procurados, mostrando a força que o Nordeste tem no turismo brasileiro, mesmo após meses difíceis para o setor.

Para Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), uma tendência está surgindo entre os turistas brasileiros e o modo como eles exploram destinos dentro do Brasil: “Não há um destino em particular que esteja despontando, mas sim uma forma diferente de viajar. As pessoas estão preferindo passar períodos mais longos na estrada, com mais paradas dentro de um mesmo estado”, ressalta a especialista.

Viagens dentro do Brasil foram responsáveis por 77% de todo o faturamento das operadoras durante o ano passado. O Nordeste foi o mais popular destino dentro do Brasil, sendo a escolha de 69,9% dos turistas. O Sul ficou em segundo lugar, com 13,6%, e o Sudeste foi visitado por 12,4% dos turistas. Enquanto isso, Norte e Centro-Oeste ficaram com menos de 5% cada.

A imunização e as expectativas do setor

O clima geral no setor é de otimismo, explica Nedelciu: “As pessoas estão loucas para viajar, e voltarão assim que se sentirem mais seguras. A vacina não é a única solução; deve ser combinada com os protocolos de segurança. Mas ela ajudará a dar a confiança necessária”.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os turistas poderão voltar a fazer suas malas de viagem em breve. Com o aumento da cobertura das vacinas, o órgão espera que aconteça um avanço de 18,8% no volume de receitas para o setor de turismo durante 2021.

“Se todo o país espera o avanço na imunização da população, podemos dizer que o setor de turismo vê nisso a sua tábua de salvação. É um ecossistema inteiro que depende dessa retomada de clientes. São meses e meses de prejuízos, mas que podem começar a ser revertidos se as pessoas conseguirem voltar a circular. Acreditamos que esse cenário pode ter uma melhora já no curto prazo”, explica Fabio Bentes, economista da CNC.

Website: https://www.delsey.com.br/



Museu Água de São Paulo será tema de encontro online na próxima terça (18), Dia Internacional dos Museus

São Paulo 13/5/2021 – Evento será online e gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da Associação no YouTube.

No dia 18 de maio, terça-feira, às 11h, a AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp realizará um webinar para celebrar o Dia Internacional dos Museus e o Museu da Água de São Paulo. O evento será transmitido por meio do canal da entidade no YouTube.

O Museu Água de São Paulo, iniciativa da AESabesp prevista para 2022, será um polo socioambiental e cultural que promoverá diálogo com a sociedade sobre os temas da água e do saneamento, conscientizando a população acerca do desenvolvimento e importância do saneamento ambiental, articulando pesquisa e preservação do patrimônio e estimulando a integração social e a cidadania. Mais informações sobre o Museu em: https://www.aesabesp.org.br/museu-agua/

Com moderação de Rodrigo Mathias, coordenador cultural da AESabesp, o webinar contará com a participação de Carlos Roberto F. Brandão, biólogo, professor titular e curador do Museu de Zoologia da USP e diretor-presidente da Editora da USP; Norton Ficarelli, diretor adjunto do Instituto Pedra; e Ricardo Ribenboim, diretor da Base 7.

O encontro debaterá a importância do Museu Água de São Paulo e fará uma reflexão sobre a comunidade internacional dos museus.

Serviço:

O quê: webinar “Dia Internacional dos Museus e o Museu Água de São Paulo”

Quando: 18 de maio, terça-feira, às 11h

Onde: canal do YouTube da AESabesp https://www.youtube.com/watch?v=pQyilq6WhVU

Inscrições: www.aesabesp.org.br

Website: http://www.aesabesp.org.br



Inclusão social é protagonista da Campus Party Digital Edition 2021

São Paulo- SP 13/5/2021 – Tema inspira ativações com foco nas relações da edição brasileira

O core da Campus Party é o seu conteúdo, responsável pela atração de milhares de participantes. Neste ano, além do Brasil, a edição digital contará com a participação de países da América Latina como Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai. A proposta dos conteúdos digitais serem completamente gratuitas será repetida. Quem quiser participar e aproveitar os conteúdos do evento que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de julho poderá se inscrever no site oficial da edição digital.

A Campus Party se destaca por proporcionar experiências na área de tecnologia e pela promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre campuseires e as diversas comunidades e instituições públicas e privadas que permeiam o universo do evento.

O principal objetivo da Campus Party Digital Edition 2021 é trazer conteúdos inovadores para estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status sócioeconômico. A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo para várias plataformas de streaming e redes sociais.

Para manter o público engajado, a segunda edição digital da Campus Party investiu em diversas ativações para entregar aos fãs de tecnologia muita interação e troca de conhecimento. Entre alguns exemplos estão a rádio hacker, quizzes, hackathons, escape rooms e viagens virtuais, entre outros.

Segundo May Frade, responsável pela gestão de conteúdos e comunidades da Campus Party Brasil, o diferencial do evento está na capacidade de engajar e inspirar o público a consumir conteúdo e continuar na busca pelo conhecimento. Para ela, mesmo com a necessidade de se manter o distanciamento social em razão da pandemia, o estímulo e a busca incessante por conteúdo e conhecimento são ampliados através do digital.

“Através das plataformas digitais, a Campus Digital Edition supera limites geográficos e rompe barreiras econômicas. A ideia é impactar uma infinidade de “campuseires”, comunidades, parceiros e proporcionamos uma jornada muito mais ampla de aprendizado, criação e compartilhamento de informações. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o mundo”, explica.

Temas valiosos

Para estimular a interação e debates cada vez mais profundos entre os participantes, a Campus Party Digital Edition 2021 conta com palcos divididos em diferentes temáticas. Entre eles estão: Reboot the World (Principal), Work Life (Mercado de Trabalho e Economia), Green Deal (Energia Limpa e Meio Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Cultura Digital) e New Horizons (Govtech).

Experiências de vida

A segunda edição digital da Campus Party também visa fomentar o engajamento entre os participantes. O objetivo é possibilitar o exercício da cidadania digital e fomentar a troca de conhecimentos e experiências nos segmentos de empreendedorismo, ciência e inovação. Para isso, a organização do evento traz iniciativas que estimulam esse processo.

Uma delas é o Call 4 Talks, programa que permite a participação ativa entre “campuseires” na contribuição de conteúdo de palestras e painéis que compõem a agenda oficial do evento. Por meio de um formulário de inscrição, os participantes submetem temas ou atividades que passam pelo crivo da curadoria do festival. Os trabalhos selecionados são incluídos na programação e seus autores têm de 30 a 60 minutos para apresentar o conteúdo em um dos palcos da Campus Party.

Foi o caso do tecnólogo e estudante de ciências da computação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Allan Kardec (25 anos). Em 2018, ele submeteu a palestra sobre Segurança em Redes Wi-Fi e foi selecionado para participar da Campus Party de Brasília. Na época, sem muitas condições financeiras, contou com o apoio dos amigos para realizar a viagem. A experiência trouxe frutos positivos.

“Mesmo inseguro, ministrei a palestra e deu tudo certo. No ano seguinte, participei do evento em São Paulo, quando fiz contatos importantes e consegui meu primeiro emprego com tecnologia. Tenho uma gratidão eterna pela Campus Party, pois através dela expandi os horizontes e iniciei a vida profissional na área pela qual sou fascinado”, revela Allan, que hoje atua como Analista de Segurança em uma empresa de São Paulo.

Outra iniciativa relevante e que provoca a interação entre “campuseires” é o seu Programa de Voluntário. Na Campus Party Digital Edition 2020 foram cerca de 440 inscritos de todas as regiões do país, dos quais 100 foram selecionados para trabalhar de forma remota no evento. A iniciativa destaca-se ainda por ser uma oportunidade de atuar e conhecer os bastidores do evento, além de estimular conhecimento, networking e abrir portas para o mercado de trabalho.

É o que conta o aluno de engenharia da computação da Universidade do Estado de Minas (UEMG), Gabriel Mendonça (24 anos). Apaixonado por tecnologia, participou da edição da Campus Party em São Paulo 2018 como campuseiro. No ano seguinte foi selecionado para compor o time de voluntários e não parou mais. Gabriel diz que, como um jovem morador da cidade de Guapé, sul de Minas Gerais, nunca imaginou viajar o país à serviço, ainda mais em um festival de peso como a Campus Party.

“Eu era tímido, mas durante o evento passei a atuar na linha de frente e a interagir com pessoas o tempo todo. Aos poucos adquiri desenvoltura e, quando percebi, estava conversando com palestrantes de renome no backstage. Hoje sou uma pessoa muito mais comunicativa. Por isso, a Campus Party para mim é mais do que um evento de tecnologia. Vejo o festival como um hub de pessoas e comunidades sedentas por novos conhecimentos, amizades e experiências de vida”, afirma.

Campus Party Digital Edition 2021

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 10h às 0h (dias 22 e 23/07) e 10h às 20h (dia 24/07)

Site oficial: digital.campus-party.org/brasil

Inscrições para o Call 4 Talks: quero.party/cpdecall4talks

Inscrições para o Programa de Voluntários: quero.party/cpdevoluntarios

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Alma Digital: a evolução que vem de dentro para fora

Por Valdemir Marques *

Vivemos uma era de mudanças aceleradas em função de avanços sociais, culturais e tecnológicos que abrem novas possibilidades. A extensão dos impactos futuros ainda é imprevisível, dado que a digitalização permite upgrades exponenciais. Neste novo cenário, as necessidades de fazer uma avaliação interna e iniciar uma jornada de reinvenção vieram à tona.

Os paradigmas que formavam a base da nossa cultura na maneira de criar soluções e de realizar negócios com nossos clientes tiveram que ser confrontados e, um a um, ressignificados. Esse novo conjunto de competências nos rejuvenesceu e é o que podemos chamar de “alma digital”.

De acordo com a pesquisa global CEO Outlook 2020, realizada pela consultoria KPMG com 1.300 CEOs de grandes economias mundiais, 67% dos executivos ouvidos afirmaram que a digitalização das operações teve avanços durante a pandemia que colocaram o negócio meses – e até anos – à frente do que eles esperavam; para 20%, o processo de digitalização se manteve como antes da pandemia; e, para apenas 13%, o processo foi atrasado ou inviabilizado por causa da crise.

Para a maioria dos CEOs (87%), também houve aceleração na criação de uma nova força de trabalho, já que a pandemia tornou necessária a contratação de mais funcionários para lidar com os sistemas de automação e inteligência artificial.

Com isso, cresce a necessidade de deixarmos para trás velhos hábitos e reforçarmos a nossa obsessão por fazer uma diferença positiva e sustentável na cadeia de valor dos clientes. É necessário entender o funcionamento, as dores e a organização do mundo corporativo dos mais variados segmentos, de maneira que criemos soluções tecnológicas que amparem os negócios nas suas raízes.

Simplificar o mundo empresarial com a tecnologia passa pela revisão do portfólio de ofertas digitais, pelo incentivo a uma cultura de empreendedorismo corporativo, pelo forte estímulo à colaboração em nossas equipes e pela inovação contínua baseada na experimentação.

A nossa “alma digital” também deve perseguir a coinovação com clientes e parceiros, além da disseminação de métodos como Design Thinking, Agile, User Experience e, mais recentemente, Business Agility, com o objetivo de possibilitar que os clientes explorem todos os recursos que as tecnologias que os suportam oferecem.

Os impactos e as possibilidades da transformação digital são muitos. Estamos acostumados a ver exemplos, cases e histórias inspiradoras – que vão de grandes empresas a startups bem sucedidas. Porém, muitos dos modelos mais conhecidos não consideram o cenário brasileiro e suas particularidades, e isso não causa identificação nos gestores locais. A jornada digital é particular em cada mercado e em cada empresa, e conhecer e entender seus próprios desafios e metas é primordial.

Em uma realidade cada vez mais digitalizada, é fundamental que a alta gestão valorize e preserve os interessados em inovação. Para isso, a cultura da empresa precisa quebrar a resistência ao novo, incentivar fatores como criatividade, trocas multidisciplinares, a valorização do pensamento divergente e o confronto sadio de ideias. A principal premissa é aceitar que as mudanças ocorrem, absorvê-las e passar a perceber o mundo com esse olhar atualizado.

Neste caminho de maior capacidade de adaptação, flexibilidade e velocidade nos negócios, o esforço organizacional deve vir também acompanhado de esforço educacional – as empresas de tecnologia podem ser importantes aliadas nesse processo. Com a missão de disseminar e descomplicar processos corporativos, promover uma transformação digital e ser parceiro durante toda essa jornada de inovação que começa dentro das empresas, queremos entender e criar soluções juntos com nossos clientes, compartilhando a nossa alma digital com todo o ecossistema.

* Valdemir Marques é diretor executivo de Large Enterprises da TOTVS

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Free Wipes fecha parceria com a GOL Linhas Aéreas para distribuição de 250 mil unidades de lenço antisséptico

São Paulo, SP 12/5/2021 – Em tempo de pandemia, ação busca conscientizar passageiros sobre a higienização das mãos.

A pandemia do coronavírus induziu a busca por alternativas para higienizar as mãos com mais frequência. Apesar das indicações para o isolamento social, algumas pessoas ainda precisam usar os meios de transporte públicos.

Nesse cenário, o Free Wipes, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, realiza uma ação para distribuir 250 mil embalagens de lenços antissépticos aos passageiros da companhia nos próximos dois meses. Estão inclusos na campanha os voos que saem do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A ação tem como objetivo auxiliar na higiene e prevenção daqueles que precisem se locomover por qualquer razão. É uma forma também de apresentar uma alternativa de cuidado e hidratação para o consumidor.

“Entendemos que todos precisam de cuidado e segurança. O Free Wipes tem eficácia contra o novo coronavírus comprovada em laboratório. Sua embalagem pode ser levada para qualquer lugar, sendo um aliado a quem precisa se deslocar, até mesmo de avião. Acreditamos que essa parceria será muito positiva tanto para a Free Wipes quanto para a GOL”, afirma Rafael Nasser, sócio-fundador da FreeBrands, empresa proprietária das marcas Free Wipes, FreeCô e Free Bite.

“A GOL sempre busca parcerias que agregam qualidade e valor aos serviços oferecidos aos seus Clientes. Para além do álcool em gel para as mãos, que é de suma importância em tempos de pandemia e está disponível em todas as aeronaves da companhia e todos os seus voos, os lenços umedecidos antissépticos Free Wipes complementam essa atenção aos passageiros, reforçando o cuidado com o bem-estar e a saúde”, diz Ricardo Oliveira, gerente de Produtos e Parcerias da GOL.

Website: http://www.freebrands.com.br



O futuro do mercado pet é promissor para quem investir em gestão, tecnologia e serviços

São Paulo 12/5/2021 – Para o CEO do Grupo Brasil Pet, Rodrigo Albuquerque, há oportunidades para empreender em pet shop, clínica veterinária, produtos e serviços

A “humanização” dos animais de estimação tem acelerado o crescimento do mercado pet no mundo todo. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o setor movimenta cerca de R$ 130 bilhões por ano. Há oportunidades para empreender em pet shop, clínica veterinária, produtos e serviços dos mais variados. “No Brasil, mais de 70% do setor é representado pelos micro e pequenos empresários e, por isso, a profissionalização deve ser constante para continuar evoluindo”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Brasil Pet.

Segundo projeções do IPB (Instituto Pet Brasil), o mercado pet brasileiro apresentou crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019, e um faturamento na ordem de R$ 40,1 bilhões.

Na visão do executivo, o sistema de franchising oferece modelos de negócio estruturados para quem deseja manter-se competitivo no varejo pet. Ele lembra que há 20 anos, não existiam redes de lojas de farmácias. Era um mercado totalmente pulverizado, dominado por farmacêuticos de bairro que tinham uma ou duas unidades. “Esta realidade mudou para melhor, com os investimentos em ferramentas de gestão, tecnologia e, principalmente, na diversificação dos serviços”, afirma Albuquerque.

Essa evolução e transformação no setor de farmácias também estão acontecendo no segmento pet. E a Petland, uma das marcas de franquia de pet shop da Brasil Pet, tem trilhado este caminho com bastante sucesso. Da primeira loja, aberta em maio de 2014, o Grupo tornou-se um hub de soluções para o mercado. Atualmente, também é responsável pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Afiliados Petland (programa de gestão para pequenos empresários), 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e LogLand (Centro de Distribuição).

“Já somos a maior rede de lojas de bairro do Brasil com percepção de marca forte por parte dos consumidores. Temos CRM integrado com nosso sistema de gestão direcionado ao perfil de cada cliente e uma plataforma totalmente multicanal – venda online integrada com as lojas”, explica Albuquerque. Sem entrar na “guerra de preço”, a empresa tem atingido o maior índice de recorrência do mercado e margens de até 70% num pet shop.

Todavia, o varejo pet brasileiro ainda usufrui muito pouco das inúmeras soluções tecnológicas disponibilizadas por empresas de BI (Business Inteligence) e startups. Isto acontece justamente porque é um segmento que continua muito fragmentado. Como o Programa de Afiliados, criado em abril de 2020, a Brasil Pet está dando a oportunidade aos pequenos lojistas de melhorar a comunicação com seus clientes, por meio de um pacote de benefícios 100% online apoiado em ferramentas de marketing e vendas, conteúdo e gestão. “O que estamos fazendo para quebrar esta barreira tecnológica é oferecer um sistema operacional que ‘converse’ com toda a rede Petland, Dra. Mei e com os lojistas que participam do Programa de Afiliados”, diz o executivo.

Em 2020, a Brasil Pet contabilizou 217 lojas (entre Petland, Dra. Mei e Programa Afiliados), que compõem o faturamento de R$ 181 milhões, das quais 40% das unidades vendidas entraram no segundo semestre. As lojas operam em 22 estados nas principais cidades do país. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.

Website: http://Maisinformações:www.grupobrasilpet.com.br



Redes de franquias buscam expandir e ter novos franqueados no Nordeste

São Paulo 12/5/2021 – O setor de franquias faturou mais de R$24 bilhões no Nordeste em 2020. A região tem mais de 25 mil unidades, a maior parte no segmento de saúde e beleza Oportunidades no segmento de saúde e beleza e avanço da vacinação têm chamado a atenção de franquias com sedes em São Paulo e outros estados

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou pouco mais de R$ 24 bilhões no Nordeste em 2020. A região conta com mais de 25 mil unidades, sendo a maior parte delas, 23,7%, do segmento de Saúde Beleza e Bem-Estar.

Essa potência regional, as oportunidades de mercado e o avanço da vacinação têm chamado a atenção de franquias com sedes em São Paulo e outros estados. É o caso da rede de óticas Mercadão do Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil.

Com 14 lojas no Nordeste, a rede tem a previsão de ampliar a presença na região com a inauguração de mais 10 lojas até o fim deste ano, e comercializar outras 20. “As lojas já em operação possuem um ótimo ticket médio e uma média de faturamento mensal de quase R$ 50 mil”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

A rede de Freitas faz parte do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que cresceu 4,9% em 2020 no Nordeste, faturando mais de R$ 7 bilhões, segundo a ABF. “O Nordeste é uma potência, há bastante espaço para o franchising, principalmente nas cidades pequenas, para as quais contamos com um modelo de negócio específico”, diz.

Outra franquia que está mirando a expansão para a região é a rede de depilação Maislaser. Com mais de 120 unidades, sendo 10 delas no Nordeste, a previsão é de conquistar outras 10 clínicas até dezembro. “Há espaço para crescer nas regiões metropolitanas da Bahia, de Alagoas e do Ceará, onde já temos unidades”, comenta Sidney Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor.

A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que tem a empresária e apresentadora Sabrina Sato como sócia, tem planos para abrir 10 clínicas no Nordeste. Atualmente, a rede conta com duas unidades na região, uma em Balsas (MA) e outra em Salvador (BA). “Vamos atuar em cidades de pequeno e médio porte, onde temos apresentado bons resultados também”, conta Felipe Abreu, mestre em Odontologia e sócio da marca. Os serviços da franquia incluem clínica geral, odontopediatria, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, harmonização facial e próteses.

O Instituto Ana Hickmann, franquia do ramo de educação profissionalizante com cursos de barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação, cabelos cacheados, dentre outros, também busca novas unidades no Nordeste. “Até o momento, temos uma em Teresina e queremos comercializar mais 10 em toda região”, explica Kalaes, que também é sócio da franquia.

Com forte presença no Centro-Oeste, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas também tem planos de expansão para o Nordeste. Ainda neste ano, a meta é comercializar mais 10 franquias, que irão se somar à unidade de Fortaleza (CE). “O setor de franquias já mostra recuperação e enxergamos muito potencial de crescimento no Nordeste, onde o segmento de beleza é promissor”, comenta Rose Lourenço, sócia-fundadora da rede. Atualmente, a rede conta com os serviços de micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unha.

Website: https://mercadaodosoculos.com.br



TeamViewer anuncia nova Presidente para América Latina

A TeamViewer anuncia a veterana da indústria de softwares corporativos Patricia Nagle como a nova Presidente da TeamViewer Américas. A executiva será responsável pela liderança de vendas, desenvolvimento de novos canais e de rotas para o mercado e para o sucesso do cliente, acelerando o crescimento do faturamento da TeamViewer por meio da expansão de sua presença nas Américas.

Patricia integrará a equipe de liderança sênior global da TeamViewer, em substituição a Finnegan Faldi, que buscará novas oportunidades fora da empresa.

Patricia Nagle é uma executiva sênior com vasta experiência em liderança de equipes de alto desempenho, além de vendas, desenvolvimento de negócios e geração de demanda go-to-market nos setores de software empresarial, assinatura e serviços profissionais, com forte foco na construção de um ecossistema de parceiros estratégicos de crescimento. Patrícia foi por 13 anos responsável pelo Marketing Corporativo e desenvolvimento de negócios globais da gigante canadense de software OpenText, na qual respondeu também pelas vendas de canais, OEM e desenvolveu funções de vendas internas, apoiando uma comunidade de mais de 28 mil parceiros.

A executiva também gerenciou alianças estratégicas globais com parceiros-chave, entre eles SAP, Google, AWS, Microsoft e Salesforce, que contribuíram substancialmente para a receita da empresa. Antes de sua passagem pela OpenText, Patrícia obteve reconhecimento e sucesso em várias funções de vendas, marketing e operações em empresas líderes globais de software e consultoria.

“Com seu extraordinário histórico de crescimento significativo de vendas no setor de software empresarial e suas comprovadas habilidades globais de gerenciamento, ela desempenhará um papel fundamental para levar ao próximo nível a nossa estratégia de go-to-market em nosso maior mercado, os Estados Unidos, a um maior desenvolvimento também na América Latina. Sua capacidade de construir parcerias de vendas estratégicas em todos os canais é extremamente valiosa para nós. Também gostaríamos de agradecer a Finn Faldi, que desenvolveu e consolidou nossa organização nas Américas nos últimos anos e contribuiu enormemente para um fantástico crescimento de faturamento”, diz Oliver Steil, CEO da TeamViewer.

Patricia Nagle também comemora sua chegada à TeamViewer. “Me sinto honrada por ingressar em uma empresa líder global no setor de TI que está entrando em uma nova fase de crescimento à medida que se expande para moldar a Transformação Digital com base em Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial”, afirma.

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Vasectomia: Conheça 8 mitos e verdades dessa cirurgia tão temida por alguns homens

A vasectomia é o procedimento de esterilização para homens, normalmente feito no próprio consultório médico, e que tem se popularizado no Brasil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país apresentou uma alta na procura por essa cirurgia, quando comparamos os anos de 2011 e 2017. O Sistema Único de Saúde (SUS) registrou um crescimento de 20% no número de vasectomias, indo dos 30,6 mil em 2011 para os 36,7 mil em 2017.

Apesar do número crescente, muitos homens ainda têm medo de se submeter ao procedimento, principalmente devido a diversos mitos disseminados sobre o assunto. Entre as dúvidas mais comuns: “Será que a vasectomia causa impotência sexual? Causa dor crônica? Causa perda de sensibilidade peniana?

Para esclarecer as dúvidas, o urologista Danilo Galante desmembrou os principais mitos. Confira abaixo:

A cirurgia causa impotência sexual?
MITO! No procedimento, apenas os ductos deferentes são cortados, impedindo a passagem dos espermatozoides. Isso não interfere nos nervos responsáveis pela ereção, não tendo como afetá-la.

Perda de sensibilidade no pênis ou testículos?
MITO! Na cirurgia, os nervos da pele não sofrem qualquer tipo de intervenção. As complicações possíveis são sangramentos / hematomas, dor crônica e infecção, correspondendo a menos de 5% do total de pacientes operados.

Todos os pacientes têm dor crônica após serem operados?
MITO! A dor crônica pode permanecer por até três meses, mas acomete menos de 3% dos pacientes.

A vasectomia zera a ejaculação?
MITO! Estima-se uma diminuição aproximada de 60% no volume ejaculado. O sêmen adquire aspecto menos espesso e transparente. Portanto, a ejaculação ocorre, com volume e aspectos diferentes.

O orgasmo pode ser perdido?
MITO! O paciente que faz a vasectomia mantém todas as sensações de prazer, incluindo o orgasmo. Somente o volume da ejaculação é alterado.

É um procedimento rápido?
VERDADE! Os dois lados do escroto são operados e o tempo estimado para a realização da cirurgia é inferior a uma hora.

O paciente tem uma breve recuperação?
VERDADE! Já no dia seguinte, é possível retornar ao trabalho e às demais atividades cotidianas.

A cirurgia tem alternativas quanto ao local de realização?
VERDADE! O procedimento pode ser feito no hospital ou no próprio consultório médico, caso seja equipada para isso.

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Olhar de Mãe: ZEISS dá 5 anos de lentes grátis

Para celebrar o Dia das Mães, a ZEISS, famosa por suas lentes, preparou uma ação mais do que especial. A fabricante vai dar cinco anos de lentes grátis. Para concorrer, basta acessar o site da campanha, preencher o cadastro e enviar um vídeo de 30 segundos contando “Qual o papel de sua mãe na sua vida?”.

Cada pessoa pode concorrer com apenas um vídeo, que deve ser enviado até 15 de maio (domingo), em formato horizontal.

Uma comissão julgadora escolherá 50 vídeos, tendo como critérios de avaliação: originalidade, criatividade e relevância. Os dez vídeos melhor classificados serão premiados com um par de lentes ZEISS PROGRESSIVE SMARTLIFE ESSENTIAL 1.5 DuraVision BlueProtect cada, por ano, durante cinco anos.

Já os 40 colocados na sequência receberão seis vouchers cada (com validade de um mês cada voucher), para aquisição de Lens Wipes durante seis meses.

“Esse ano quisemos fazer uma ação especial, que ajudasse a resgatar a essência das mães em nossas vidas e retribuísse o cuidado que elas sempre têm com seus filhos. Com o isolamento social, muitas famílias estão fisicamente distantes e os vídeos são uma forma de aproximá-las, fortalecendo ainda mais os laços entre mães e filhos, em declarações públicas de amor e cuidado”, ressalta Marcelo Frias, Diretor de Marketing Latam ZEISS.

A campanha contempla ainda uma ação especial focada no cuidado com os filhos: desconto de 20% para aquisição de lentes ZEISS Kids, desenvolvidas especialmente para crianças. Para receber o desconto, basta preencher o formulário no site da campanha. E o melhor, é possível participar simultaneamente das duas ações.

“Sabemos que a principal preocupação das mães são os filhos, então criamos também uma ação que as permite zelar pelo bem-estar deles. Dessa forma, ajudamos a cuidar da saúde ocular de mães e filhos e prestamos nossa homenagem nessa data tão importante”, finaliza Frias.

Para saber as regras e participar da campanha, acesse o site . O prazo para participação e envio dos vídeo termina neste sábado, 15/05.

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Cursos sobre Amor, História e Filosofia fazem parte da agenda de maio da Casa do Saber

11/5/2021 – História da Arte no Brasil, A Construção de Uma Nação e Pensamento Clássico e Contemporâneo são temas de outros cursos que serão disponibilizados

A agenda de cursos da Casa do Saber para o mês de maio terá o lançamento de quatro cursos inéditos, todos com certificado. Após as aulas gratuitas no final de abril, Christian Dunker volta todas as segundas e quartas-feiras de 10 a 26 de maio para o curso pago “A Arte de Amar”. Segundo o psicanalista “O amor é uma forma de se transformar em outro. No amor está aquilo que você ainda não sabe sobre si mesmo” e esse é o mote desse novo curso, que pretende mostrar o que é o amor e como ele acontece, além de apresentar recursos para se conhecer melhor, compreender as relações com os outros, desejos e medos, quebrar padrões, e, possivelmente, tornar o ato de amar mais interessante, prazeroso e leve.

Serão seis aulas com um dos maiores psicanalistas do país, conhecido por apresentar temas complexos da psicanálise de forma acessível ao público. Dunker também receberá diversos convidados especiais que tornarão as aulas mais interativas, são eles os psicanalistas Vera Iaconelli, Jaqueline Conceição, Lucas Bulamah e Pedro De Santi, além da romancista Tati Bernardi e do amigo e palhaço profissional Claudio Thebas, coautor do livro “O Palhaço e o Psicanalista”.

Já durante as sextas-feiras de 07 de maio a 02 de julho será possível acompanhar o curso “Introdução à História da Arte no Brasil”, ministrado pelo historiador e pesquisador Felipe Martinez. O destaque do curso será na produção do modernismo no Brasil e na Semana de Arte Moderna de 1922, agora às vésperas de seu centenário, bem como os elementos que a geraram e as consequências que ela provocou. As aulas traçam uma trajetória desde a época colonial, passando pelo modernismo brasileiro até a criação de instituições como o MAM (SP e RJ), o MASP, o MAC-USP e a Bienal de São Paulo.

Entre 17 de maio e 07 de junho, o professor e historiador Saulo Goulart encabeça as quatro aulas do curso “A Construção de Uma Nação”, que apresenta uma história do Brasil neste pouco mais de século desde a Proclamação da República, tratando das contradições, desentendimentos, trajetórias e projetos de nação, um caminho repleto de alterações de regime, golpes, mudanças sociais e econômicas, que raramente mostrou a busca coletiva pelo bem comum. No decorrer da história recente, o tema democracia ainda é frágil nas vozes dos representantes, bem como nos enunciados cotidianos. Problemas estruturais transpassam a trajetória republicana brasileira e as mudanças e melhorias, ainda que notáveis e cumulativas, parecem caminhar com passos de tartaruga.

Por fim, a partir de 21 de maio, o jornalista e mestre em ciências sociais, Luís Mauro Sá Martino provoca o questionamento sobre expressões como “só sei que nada sei” ou “penso, logo existo”, que são repetidamente citadas, mas elas vão muito além do que parecem querer dizer. O curso “Pensamento Clássico e Contemporâneo” abordará diversos filósofos de Sócrates a Julia Kristeva e quais foram as expressões mais difundidas desses pensadores. Serão seis aulas ao todo, uma a cada sexta-feira até 2 de julho.

Além do certificado em todos os cursos, os inscritos também têm acesso prolongado após as aulas terminarem. Para os cursos Introdução à História da Arte no Brasil, A Construção de Uma Nação e Pensamento Clássico e Contemporâneo, o prazo é de três meses. Já para o curso A Arte de Amar, do Dunker, o acesso continua liberado por seis meses.

Serviço:

Nome do Curso: Introdução à História da Arte no Brasil
Professor: Felipe Martinez
Número de aulas: 8 aulas
Datas e horários: 07 de maio a 02 de julho – sextas-feiras – 18h às 19h30
Formato: DNA – Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/introducao-a-historia-da- arte-no-brasil/

Nome do Curso: A Arte de Amar
Professor: Christian Dunker
Número de aulas: 8 aulas
Datas e horários: 10 a 26 de maio – sextas-feiras – 18h às 19h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://cursos.casadosaber.com.br/a-arte-de-amar-psicanalise-christian-dunker?utm_source=website&utm_medium=organico&utm_campaign=home

Nome do Curso: A Construção de Uma Nação
Professor: Saulo Goulart
Número de aulas: 4 aulas
Datas e horários: 17 de maio a 07 de junho – segundas-feiras – 18h às 19h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/a-construcao-de-uma-nacao/

Nome do Curso: Pensamento Clássico e Contemporâneo
Professor: Luís Mauro Sá Martino
Número de aulas: 6 aulas
Datas e horários: 21 de maio a 2 de julho – sextas-feiras – 20h às 21h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/pensamento-classico-e-contemporaneo/

Website: https://casadosaber.com.br/home/



Samsung propõe debate sobre cuidados com gestação em webinar de saúde e tecnologia

Seguindo a programação do Samsung Health Tech Sessions, acontecerá hoje, dia 11 de maio, às 20h, o próximo webinar que tem como objetivo levar informação clínica e tecnológica aos nossos clientes e parceiros. O tema principal será “Covid e gestação – transmissão vertical”.

A palestrante convidada é a médica Adriana Melo, uma das responsáveis que liderou o grupo que identificou pela primeira vez no Brasil o vírus zika no líquido amniótico de gestantes. Sua participação será de grande importância, devido à complexidade do assunto e à quantidade de dúvidas pouco esclarecidas até o momento.

Também neste segundo evento do Samsung Health Tech Sessions, o Gerente Clínico da Divisão de HME da Samsung Brasil, Walter Brandstetter, tratará do pioneirismo da Samsung em Inteligência Artificial aplicada em ultrassonografia, fato que revolucionou a medicina no setor e facilitou alguns diagnósticos.

As inscrições no webinar podem ser feitas através do link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada convidado a enviar o requerimento da Parte II para financiamento de até US$ 595 milhões do Departamento de Energia dos EUA

SALT LAKE CITY 11/5/2021 – Projeto aplicado de acordo com o Programa de Garantia de Empréstimo para Energia Inovadora Título 17

 

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210511006155/pt/

O Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Power Americas e pela Magnum Development cria um centro de hidrogênio verde como parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização para várias indústrias, incluindo energia, manufatura e transporte em todo o oeste dos EUA. (Crédito: Mitsubishi Power)

O Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Power Americas e pela Magnum Development cria um centro de hidrogênio verde como parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização para várias indústrias, incluindo energia, manufatura e transporte em todo o oeste dos EUA. (Crédito: Mitsubishi Power)

Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada convidado a enviar o requerimento da Parte II para financiamento de até US$ 595 milhões do Departamento de Energia dos EUA para o projeto proposto de armazenamento de energia renovável e centro de hidrogênio de longa duração

A Mitsubishi Power Americas e a Magnum Development anunciaram hoje que seu Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada, desenvolvido em conjunto, foi convidado pelo Escritório de Programas de Empréstimo do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) para enviar um Pedido Parte II de até US$ 595 milhões do Programa de Garantia de Empréstimo para Energia Inovadora Título 17 para desenvolver um centro proposto de hidrogênio verde em Delta, Utah. O centro de hidrogênio verde é parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização em todo o oeste dos EUA. O programa DOE financia projetos que aceleram a implantação comercial de tecnologia de energia inovadora que evita, reduz ou sequestra emissões de gases de efeito estufa ou poluentes atmosféricos.

O centro de hidrogênio verde no Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada interligaria a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde no Ocidente. O hidrogênio verde – que é o hidrogênio produzido a partir de fontes de energia renováveis ​​- apoiará a descarbonização de várias indústrias, incluindo energia, transporte e manufatura.

A Haddington Ventures, consultora financeira do projeto e patrocinador de patrimônio da Magnum Development, enviará a Solicitação da Parte II neste verão nos EUA. Se for bem-sucedido, o projeto entrará em due diligence para a garantia de empréstimo potencial. Além disso, a Haddington Ventures é responsável pela interface com o DOE e também pelo gerenciamento do Equity Syndication Program (ESP) para fornecer capital de construção em nome do Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada.

Se o projeto atingir o fechamento do empréstimo, o financiamento da dívida do DOE apoiaria a construção do hub de hidrogênio verde, que visa a construção de mais de 1.000 megawatts (MW) de instalações de eletrólise capazes de produzir mais de 450 toneladas métricas por dia de hidrogênio verde. O hidrogênio seria armazenado nas cavernas de sal do Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada, que são formações geológicas naturais que fornecem armazenamento a granel de hidrogênio seguro, confiável e econômico. A enorme formação de sal é adjacente ao Projeto de Energia Intermontana perto de Delta, Utah, com interconexões de transmissão para os principais centros de demanda e oportunidades significativas de recursos de energia renovável na região.

As cavernas de sal do projeto serão capazes de conter mais de 5.500 toneladas métricas de hidrogênio. Do ponto de vista do armazenamento de energia, uma caverna armazena o equivalente a 150 gigawatts hora (GWh) de energia despachável sem carbono e / ou combustível descarbonizado que pode ser usado em outras indústrias. Por comparação, um relatório da Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA) 2020 estima a base instalada atual de armazenamento de energia de bateria nos EUA em 1,2 GWh. Portanto, o uso de cavernas de sal para armazenamento de energia é uma oportunidade significativa para expandir os recursos de armazenamento de energia em todos os EUA e apoiar ainda mais o aumento da geração de energia renovável.

Craig Broussard, presidente e CEO da Magnum Development, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com o Departamento de Energia para explorar oportunidades de financiamento para projetos inovadores de energia renovável como o nosso, que não só ajudarão a descarbonizar o Ocidente, mas também apoiarão centenas de projetos de energia limpa empregos no setor de energia no condado de Millard e em todo o estado de Utah.”

Paul Browning, presidente e CEO da Mitsubishi Power Americas, disse: “Junto com nosso parceiro Magnum, temos planejado e desenvolvido o maior projeto de armazenamento de energia renovável do mundo há vários anos. Gostaríamos de receber o apoio do Departamento de Energia para nos ajudar a realizar a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde em escala de utilidade para descarbonizar a energia e outras indústrias em todo o oeste dos EUA. Nosso centro de hidrogênio verde ajudará a trazer uma Mudança na energia.”

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc., com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de dois mil especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários se dedicam a capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Sul e na América do Norte. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás natural, vapor, aeroderivadas, geotérmica, tecnologias renováveis distribuídas, controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia da bateria. A Mitsubishi Power também oferece soluções digitais, que permitem operações autônomas e manutenção dos ativos de energia. A Mitsubishi Power, Ltd. é subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Magnum Development

A Magnum Development, LLC é proprietária e responsável pelo controle da única formação de cúpula de sal do estilo “Costa do Golfo” conhecida no oeste dos Estados Unidos. A Magnum foi originalmente financiada pela Haddington Energy Partners III, LP em 2008 para apoiar uma variedade de projetos centrados em torno de um grande banco de sal perto de Delta, Utah. A viabilidade e lucratividade do local foram comprovadas com um negócio, o Magnum NGLs, LLC, que foi desenvolvido com sucesso, colocadoàvenda e vendido em 2015. Em março de 2018, a Magnum Development firmou uma joint-venture com a Sawtooth, contribuindo com seus negócios de produtos refinados para uma participação de 8% na Sawtooth JV. A Magnum Development está focada no desenvolvimento de múltiplas empresas do portfólio que estão em vários estágios de desenvolvimento: gás natural, armazenamento de energia por ar comprimido (Compressed Air Energy Storage, CAES), produtos refinados e gases industriais tais como hidrogênio e hélio.

Sobre a Haddington Ventures

Fundada em 1998, a Haddington Ventures, LLC supervisiona um portfólio crescente de negócios de energia convencional e renovável de sucesso que estão trazendo uma nova infraestrutura inovadora para o setor de energia dos EUA. A Haddington Ventures, por meio de seus fundos de private equity, geralmente faz investimentos orientados para o controle em empresas de portfólio que adquirem ou desenvolvem infraestrutura de energia subscritos por contratos de longo prazo. A Haddington Ventures é liderada por uma equipe de profissionais de energia sênior que investiram mais de US$ 1,5 bilhão em empresas focadas em infraestrutura de energia em vários fundos de capital privado e parcerias de coinvestimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mitsubishi Power Americas

Christa Reichhardt

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amer.mhps.com

Magnum Development

Michelle Judd

+1 801-748-5560

mjudd@magnumdev.com

Haddington Ventures

Karla Coronado

+1 713-532-7992

kcoronado@hvllc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia tem um papel fundamental no setor de saúde para o enfrentamento de novos desafios

11/5/2021 – Podemos ter a melhor solução de rede, porém, se a rede não está bem estruturada para suportá-la, realmente não será de muita utilidadeO crescimento da utilização de dispositivos móveis e de IOT tem sido fundamental para garantir um melhor atendimento aos pacientes em hospitais de toda a América Latina

A saúde define a forma como as sociedades evoluem. Ao enfrentar uma crise como a que foi originada pelo novo coronavírus, é de extrema importância avaliar o impacto que o setor, tanto na esfera privada como na pública, tem experimentado no último ano na América Latina. A telemedicina é uma das tecnologias mais adotadas na América Latina no último ano. Segundo um estudo publicado pela HealthAffairs, o Chile é o país que mais incorporou essa tecnologia em seus centros de saúde, já que 68% deles oferecem o serviço de telemedicina.

No Brasil, um levantamento feito pela Capterra (empresa que pertence à consultoria Gartner), com mais de 1.000 pacientes, mostra que 62% dos entrevistados sabem o que é telemedicina e que 55% deles afirmam já terem feito uma consulta nesta modalidade.  E quase metade (46%) das pessoas que já utilizaram a teleconsulta pretendem aumentar o uso desse formato de consulta após a pandemia.

“Sem dúvida, a telemedicina é uma tendência que veio para ficar. Por isso, é importante que os hospitais incorporem em sua infraestrutura física e digital soluções que lhes permitam adotar novas tecnologias como a telemedicina”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope no Brasil.

Para abordar a questão da mobilidade, que é muito relevante nas instituições de saúde especificamente, onde um profissional tem que se deslocar de uma sala para outra, do laboratório para a sala de cirurgia ou para o consultório, tudo isso sem perder a comunicação com os seus colegas e seus pacientes, é importante implantar ou fortalecer a conectividade neste ambiente.

No entanto, para implementar uma rede de dados sustentável, é necessário fornecer pontos de acesso Wi-Fi de última geração. O mais interessante aqui é a incorporação da IoT (Internet of Things) na mesma rede de dados tradicional que já está sendo utilizada nas instituições de saúde. A importância de tudo isso é vista sob dois ângulos: o fortalecimento dos meios para que seja capaz de suportar a rede IoT e a questão da segurança.

No ambiente hospitalar, tanto a segurança física quanto a digital desempenham um papel extremamente importante e são realmente complementares. A segurança digital foi definida como um ramo especializado em matéria de proteção de dados ou proteção de periferia de redes; a segurança física ajuda a monitorar em tempo real a saúde dos pacientes, a proteção de equipamentos médicos ou o controle de estoque, tudo isso usando redes de alto desempenho.

É possível falar sobre várias contribuições que foram desenvolvidas para apoiar o setor de saúde durante esta crise. Uma dessas contribuições é a atenção especial à conectividade, que tem se mostrado fundamental para enfrentar uma crise de saúde, uma vez que uma boa conexão facilita não só as videoconferências entre médico e paciente, mas também possibilita práticas como a telemetria médica ou a telecirurgia, entre outros.

Pontos de acesso convergentes, que são capazes não apenas de fornecer serviços tradicionais de Wi-Fi, mas também têm a capacidade de funcionar como um gateway com acesso a todas as informações de dispositivos conectados à mesma rede hospitalar, como sensores, termostatos, trancas inteligentes, iluminação LED ou controle de presença são essenciais, por exemplo, para garantir que o distanciamento correto dentro da instituição seja respeitado.

“É fundamental gerenciar redes e dispositivos conectados, uma vez que o hospital pode implantar redes de alta capacidade, mas se não sabe o quão simples é de operar ou gerenciar, isso pode se tornar um problema real”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope no Brasil. Por isso é importante utilizar ferramentas que ofereçam ao mercado uma gestão unificada, que permite controlar as soluções em novas soluções físicas ou virtuais centralizadas que se implantam dentro do hospital.

“Podemos ter a melhor solução de rede, porém, se a rede não está bem estruturada e a infraestrutura não está capacitada para suportá-la, realmente não será de muita utilidade”, completa a executiva da CommScope. Segundo a executiva, há uma linha de produtos que funcionam praticamente como artérias, por onde circula a parte mais vital de uma rede: o sistema de cabos estruturado.

Um fornecedor que utilize produtos reconhecidos pelo mercado e experiente na implantação de cabeamento estruturado, como soluções de fibra óptica, par trançado e gerenciamento de infraestrutura é uma importante escolha. E é importante que ele não atenda apenas aos padrões, mas também integre novos valores e diferenciais para garantir qualidade e durabilidade em qualquer área de setor saúde. Soluções ponto a ponto, que sejam adotadas desde o início da construção do hospital, onde o projeto é conhecido e já se sabe quais as soluções serão implantadas, até que essa instituição de saúde seja inaugurada e comece a funcionar, são a melhor escolha.

Mas não se trata apenas de vender as soluções, mas também de continuar a melhorar o investimento dos clientes para que os produtos ou soluções que adquiriram funcionem de forma ideal durante muito tempo. Toda atualização de software, por exemplo, deve ser compatível com  soluções da geração anterior que, embora não estejam mais a venda, ainda são úteis para muitos clientes. Assim é possível modernizar o setor de saúde com soluções avançadas e que preservam o investimento dos clientes.

Website: https://pt.commscope.com/solutions/solutions-by-industry/healthcare/



Empresas precisam se preparar para o cliente pós-digital

São Paulo 11/5/2021 – As empresas devem fazer um diagnóstico em relação às necessidades do novo cliente pós-digital e estabelecer uma estratégia de adaptação ao mundo pós-digital.A competitividade em uma economia global depende da capacidade das empresas em gerar inovação tecnológica que permita criar valor agregado para seus clientes e para própria organização.

A expansão das tecnologias emergentes desencadeou o surgimento de uma nova estrutura social pautada na interdependência global em rede. Na sociedade pós-digital, a informação assume o papel de principal recurso econômico. A competitividade em uma economia global depende da capacidade das empresas em gerar inovação tecnológica que permita criar valor agregado para seus clientes e para própria organização.

Um estudo da empresa Accenture, o Accenture Technology Vision 2019, realizado com mais de 6 mil executivos de negócios, marketing e tecnologia das principais economias mundiais, identificou que 45% relataram que o ritmo de inovação em suas empresas foi acelerado nos últimos três anos devidos às tecnologias emergentes. E com a pandemia causada pelo novo coronavírus em 2020, os investimentos em infraestrutura de TI e tecnologias emergentes devem ser intensificados, acelerando ainda mais a digitalização no ambiente de negócios.

A vida das pessoas foi (e continuará sendo) transformada pela tecnologia. Elas estão ávidas por novas experiências digitais, globais e em rede. A internet passa a ser o principal canal de relacionamento entre marcas e consumidores, e esta comunicação pode ser benéfica ou maléfica para a imagem das organizações, fazendo-se necessário adaptar a publicidade e o marketing para a atual realidade da sociedade pós-digital. Esta sociedade é caracterizada por uma presença tão onipresente da tecnologia digital, que nem percebe-se que ela está lá.

Para se destacar nesse novo cenário competitivo, as marcas devem despertar desejo de consumo por meio da criação de sensações e experiência inéditas. Conforme pesquisas realizadas pelo CDL e pelo SPC Brasil, o consumidor pós-digital está inquieto, volátil e em constante busca pela satisfação de seus desejos e necessidades. As mudanças comportamentais e culturais junto com as novas mídias trazem inúmeros desafios e oportunidades. As estratégias de marketing precisam ser reinventadas neste novo contexto. É preciso reinventar o conceito das empresas, renovando portfólio de produtos, serviços e modelos de negócios constantemente. Este relacionamento entre a empresa e a sociedade, em especial com seus clientes, depende de novas estratégias de marketing, que permitam criar esta nova conexão com os nativos digitais.

O marketing de influência, que utiliza influenciadores nas redes sociais para promover marcas e produtos, é uma estratégia pós-digital que gera conexão com os clientes e tem se demonstrado aderente à nova realidade. Os clientes querem se relacionar com suas marcas favoritas em todos os canais. Nas lojas físicas, nas diferentes plataformas digitais, e ter uma experiência diferente e grandiosa em cada uma delas. Com a COVID-19, a necessidade de ser omnichannel se tornou urgente, devido às restrições impostas ao funcionamento dos estabelecimentos físicos. Mas a importância de estar presente nas plataformas e redes sociais já era uma tendência, algo que foi antecipado e acelerado por muitas organizações desde 2020.

Dessa forma, é oportuno que as empresas façam uma reflexão, um diagnóstico da sua situação em relação às necessidades desse novo cliente – o cliente pós-digital – e, à partir desta análise, estabeleça uma estratégia para iniciar ou acelerar o processo de adaptação de sua empresa ao contexto do mundo pós-digital.

Prof. Dr. Cláudio Carvajal – Coordenador Acadêmico no Centro Universitário FIAP.

Website: http://www.fiap.com.br



Western Union lança pagamentos internacionais no Google Pay

China UnionPay mobile payment

DENVER e MUMBAI, Índia e CINGAPURA 11/5/2021 – Usuários do Google Pay nos EUA poderão enviar fundos mundialmente por meio da rede financeira global da Western Union

Os usuários do Google Pay nos Estados Unidos, Índia e Cingapura serão os primeiros a se beneficiar da vinculação da Western Union de seus recursos de plataforma internacional com o Google Pay.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210511006119/pt/

A Western Union (NYSE: WU), líder global em movimentação de fundos e pagamentos internacionais em múltiplas moedas, e o Google se uniram para fornecer aos usuários nos Estados Unidos acessoàexperiência de movimentação digital de dinheiro altamente avaliada da Western Union por meio do aplicativo Google Pay.

A partir de hoje, os usuários do Google Pay nos Estados Unidos terão uma experiência perfeita de pessoa para pessoa no aplicativo, ao enviar pagamentos internacionais para familiares e amigos por meio da rede financeira global da Western Union de contas bancárias, carteiras e locais de varejo em toda a Índia e Cingapura. Os usuários podem custear suas transações usando uma conta bancária ou cartão do Google Payi.

Os usuários do Google Pay nos EUA poderão enviar dinheiro para suas famílias e amigos em todo o mundo até o final do ano. Após a ativação mundial, eles podem escolher enviar fundos para bilhões de contas bancárias, milhões de carteiras e cartões, bem como para mais de meio milhão de varejistas em 200 países e territórios em minutosii.

“Temos o prazer de vincular nossos recursos digitais internacionais para trazer conectividade mundial real com alguns toques para a vasta e crescente base de usuários do Google Pay”, disse Shelly Swanback, presidente de produto e plataforma da Western Union.

“A pandemia continua tendo um impacto devastador nas comunidades, clientes e colegas em muitas partes do mundo, especialmente na Índia e na América Latina. Esse canal conveniente por meio do Google Pay ajudará as pessoas a continuarem apoiando umas às outras nesses tempos difíceis, enquanto reinventam como podem pagar e transferir dinheiro primeiro para a Índia e Cingapura e para todo o mundo até o final do ano”, disse ela.

A base de usuários do Google Pay inclui 150 milhões de pessoas em 40 países. O aplicativo Google Pay redesenhado da empresa (Android e iOS) oferece às pessoas uma maneira segura, simples e útil de pagar e gerenciar suas finanças.

“Pagamentos internacionais não são apenas uma ajuda para seus entes queridos; eles constituem a espinha dorsal financeira de muitas economias”, disse Josh Woodward, diretor de gerenciamento de produtos do Google Pay. “Para muitas pessoas com famílias no exterior, enviar dinheiro para casa é algo que fazem com a mesma frequência mensal. Com a parceria com a Western Union, estamos oferecendo aos usuários do Google Pay uma maneira de enviar dinheiro de forma rápida, segura e confiável a partir do aplicativo Google Pay”.

Swanback acrescenta, “Essa colaboração demonstra a demanda e a necessidade acelerada de nossos recursos avançados de pagamentos. Nossos serviços de plataforma oferecidos por meio de parcerias digitais nos permitem atender mais clientes globalmente e continuar a avançar na estratégia de crescimento da Western Union”.

Este anúncio é o movimento mais recente da Western Union para incorporar seus recursos de plataforma internacional e entre moedas em plataformas e mercados de terceiros líderes, e segue acordos semelhantes com empresas financeiras, de telecomunicações e tecnologia em todo o mundo.

Contato:

Relações com investidores da Western Union:

Brendan Metrano: Brendan.metrano@wu.com

Comunicações globais da Western Union:

Pia De Lima: Pia.DeLima@wu.com

Karen Santos: karen.santos2@westernunion.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Trabalho remoto está criando novo perfil de viajante

São Paulo – SP 11/5/2021 – Esse novo perfil de profissional viajante está criando um oceano ainda pouco explorado pelas empresas de turismo.Medidas de trabalho remoto adotadas por empresas de diversos setores têm criado um novo perfil de viajante. Veja algumas mudanças na indústria de turismo e viagens.

Cargas horárias exaustivas, tempo gasto no transporte urbano e busca por novo estilo de vida. Estes são alguns dos inúmeros fatores que têm criado uma geração de pessoas mais desprendidas, inclusive quando o assunto é moradia, viagens e mercado de trabalho. 

Casas e apartamentos com aluguel por assinatura, Airbnb com uma função exclusiva para longas estadias e possibilidade de trabalhar remotamente, usando apenas uma conexão Wi-Fi, são algumas das adaptações que estão ganhando espaço em nosso cotidiano. 

Pesquisa desenvolvida pela empresa de transformação digital, Today, mostrou que a geração millennials, por exemplo, prefere alugar um espaço por tempo determinado a comprar um imóvel, evitando um investimento de longo prazo. 

O estudo destacou que 80% das pessoas com idade entre 25 e 39 anos optam por alugar imóveis ao invés de finalizar um contrato de compra. Longo prazo é algo que não combina mais com as novas gerações, ainda mais quando a velocidade das mudanças se torna perceptível a cada ano, junto ao aumento nos custos para aquisição de imóveis. 

O conceito de nômade digital, estilo de vida escolhido por diversos viajantes ao redor do mundo, tem recebido adeptos fervorosos. Principalmente nos últimos meses, com o agravamento da pandemia e a mudança na cultura de empresas que antes achavam impensável dinâmicas de trabalho home office. 

Esse novo perfil de profissional viajante está criando um oceano ainda pouco explorado pelas empresas de turismo. Recentemente os termos de long stay travel, que refere-se ao formato de viagens com longas estadias e o room office, que transforma hotéis em quartos adaptados para trabalho remoto, mostram, aos poucos, como os turistas estão ajustando os seus planos de viagem. 

Para sair de vez da caixa e entender a dimensão desse oceano e como ele ainda precisa ser explorado, saiba que já existem empresas que oferecem a possibilidade de trabalho remoto a bordo de veleiros, como a Wind Charter, em Paraty. Aos poucos surge um novo formato de viagens que poderá ser próspero para o momento de retomada do turismo, adaptando para diferentes experiências e destinos.

Especialistas em inteligência estratégica para o setor de viagens, em parceria com a Travel Media PR, agência de marketing turístico, notaram que esse novo modelo de trabalho tem mudado o comportamento de uma parcela de turistas.

Os profissionais analisaram as tendências de busca dos turistas por estadias mais longas durante a pandemia e viram cada vez mais destinos turísticos abrindo a possibilidade de ofertar vistos para nômades digitais ou incluindo esta modalidade em suas regras de imigração, como o caso da Estônia, México, Portugal, Bermudas, Geórgia, Bahamas e outros.

O turismo interno também irá perceber essa tendência. “Com os filhos estudando online e os pais trabalhando em casa, viajar por uma ou duas semanas poderá ser a opção de algumas famílias brasileiras que antes faziam viagens mais curtas ou com menos frequência”, aponta o estudo.

Transformar algum destino turístico ou hotel em uma moradia provisória será uma forma de conciliar qualidade de vida em um novo cenário, mesclando viagens e compromissos profissionais. 

Alguns viajantes, inclusive, olham a possibilidade como uma alternativa para morar em outros países durante alguns meses. O que antes era para poucos, com o avanço da modalidade home office e as melhorias nos processos de trabalho, há uma tendência de que seja mais fácil morar no exterior nos próximos anos. Mesmo que essas sejam estadias temporárias, esse conceito de trabalho aproxima os profissionais de um estilo de vida mais moderno, desafiador e arrojado.

Website: https://travelmediapr.com/



Crescimento do e-commerce chama atenção da indústria para vendas no pós-pandemia

São Paulo, SP 11/5/2021 – As forças negativas de mercado estão levando as empresas à desintegração. Só resistirão os negócios que investirem na comunicação dos seus diferenciais de marcaEm seu sexto livro, o especialista José Roberto Martins defende que os negócios podem se recuperar, crescer e faturar ainda mais com o e-commerce no pós-pandemia da Covid-19. Conhecer as melhores práticas de criação, gestão e comunicação de marcas será crucial

Se já está difícil vender e lucrar na pandemia, pode-se imaginar que tudo é ainda mais complicado para os negócios que não possuem marcas reconhecidas, e que, além disso, não investiram nas tecnologias para vendas pelo e-commerce.

Segundo estudo realizado pela consultoria Kearney e divulgado pela E-commerce Brasil, em 2020 as compras pela internet registraram R$ 111 bilhões em comparação aos R$ 75 bilhões de 2020. A estimativa é que no período 2020-2024 os negócios pelo e-commerce cresçam a uma taxa de 17,3% ao ano, atingindo vendas de R$ 211 bilhões em 2024. 

Para “comerem uma fatia desse bolo”, as empresas precisam deixar a apatia de lado e se reinventar. A verdade é que bem antes da Covid-19 o jogo de mercado já era árduo para quem não dava muita atenção à gestão de marcas, como pensa o consultor e empreendedor em série José Roberto Martins. Para ele, a crise pandêmica só veio para evidenciar dificuldades conhecidas, pioradas por novas forças de mercado que pareciam estar levando a maioria das empresas à desintegração. “Para se defenderem, muitos negócios cortaram os seus custos sem muitos critérios, prejudicando a imagem e a lembrança positiva de suas marcas”, diz Martins.

Enquanto no e-commerce os negócios se desenvolviam em diversos setores com enorme agilidade logística e alinhados às tecnologias da internet, como as mídias sociais e marketplace, outros tiveram suas dificuldades agravadas, sobretudo com os gastos para a recuperação de clientes, que, na pandemia, migraram para outras marcas. Em seu sexto livro, “BrandingLeaks – Parecer e ser diferente para vender“, José Roberto Martins explica a complexidade e as oportunidades dessas novas forças de vendas, baseando-se em seu conhecimento e prática como executivo financeiro no Lloyds Bank e como conselheiro empresarial, já há quase três décadas pela GlobalBrands.

Por ter conhecimento empírico de trabalho em quase todos os setores e indústrias, o autor busca trazer uma abordagem instigante e objetiva à disciplina de administração das marcas, justamente nesse sensível momento econômico, em que as empresas mais precisam se comunicar para sobreviverem economicamente. O livro vem a ser uma composição sistemática e abrangente, trazendo à tona estratégias de negócios já desenvolvidos, criação de marca e padrões éticos de gestão e vendas sobretudo por meio da internet, em que vender bem e com lucros é um jogo cada vez mais duro, o que não significa que os negócios de todos os setores não possam se desenvolver e aumentar o valor de suas marcas.

Martins elucida que elas precisavam ser pensadas e tratadas como valiosos ativos intangíveis, capazes de aumentar o valor das empresas nas oportunidades de fusões e aquisições que batem rotineiramente às portas dos negócios ágeis e resilientes. É o que ele detalha em seu livro “Capital Intangível”, focado na avaliação de marcas, contratos de venda e distribuição, além de outros ativos intangíveis.

O autor recomenda que qualquer estratégia de marketing e vendas deve estar amparada na implementação do “diferencial da marca”, a ser compatível com todos os recursos do negócio, independentemente do seu porte, localização ou atividade econômica. Segundo ele, a pandemia só veio comprovar que marcas bem concebidas, geridas com agilidade, respeito com o consumidor e antenadas com as tecnologias da internet, tiveram melhor desempenho do que aquelas atreladas aos seus paradigmas.

BrandingLeaks vem acompanhado de um blog do mesmo nome, uma estratégia que o autor chama de leitura continuada por ser uma extensão permanente e gratuita do livro. Ela alinha os parâmetros críticos do trabalho com publicações internacionais variadas, objetivas e com orientações argutas, igualmente para especialistas e noviços em marketing e comunicação.

A ainda desconhecida realidade competitiva do mercado pós-pandemia deverá levar as organizações a prestarem mais atenção à importância esquecida do papel e valor do caráter das organizações, em que mudar de nome e só fazer propaganda já não bastam para sustentar as vendas. Duas questões-chave são: quais marcas são capazes de fazer qualquer coisa para atingirem os seus objetivos? O empreendedor deseja realmente se filiar a elas?

José Roberto Martins é Administrador de Empresas, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, professor e autor de seis livros sobre gestão de marcas e avaliação de ativos intangíveis.

Mais informações sobre o livro:

http://www.brandingleaks.com, e-mail: info@brandingleaks.com, ou diretamente na loja da Amazon

Website: http://www.brandingleaks.com



PODCAST – Sem transformação cultural a transformação digital não acontece

Neste Podcast conversei com Carlos Baptista, especialista em transformação digital e processos ágeis para as empresas. Ele possui mais de 30 anos de experiência em TI no Brasil e Portugal, além de ser professor e coordenador do núcleo de seleção de alunos do MBA da FIAP.

Falamos sobre como manter a saúde mental na transformação digital, que tem trazido muita imprevisibilidade nas corporações brasileiras. Diante desse contexto, diversos colaboradores têm sofrido de ansiedade e também de medo do futuro.

Ouça agora o Podcast, tire suas conclusões e compartilhe nas suas redes sociais.

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Empresas têm prazo para se adequarem às normas da LGPD

São Bernardo do Campo, SP 11/5/2021 – Empresas que trabalham com tratamento de dados, online e offline, têm até agosto deste ano para se adequarem às normas da Lei Geral de Proteção de Dados.Regras devem ser cumpridas por instituições públicas e privadas, incluindo a União, os estados, o Distrito Federal e todos os municípios

Empresas que trabalham com tratamento de dados, online e offline, têm até agosto deste ano para se adequarem às normas da Lei Geral de Proteção de Dados. Sendo que dentro desta categoria se enquadram MEIs (Microempreendedores Individuais), autônomos, farmácias, padarias, concessionárias de veículos e estabelecimentos comerciais e de serviços que ainda não se adequaram às novas regras.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor em setembro de 2020, mas para que todos os detentores de dados pessoais e/ou sensíveis (de clientes, de colaboradores e dos fornecedores) conseguissem se adequar a ela, as aplicações de penalizações foram adiadas para o terceiro trimestre deste ano, no momento em que foi aprovada.

Neste caso é importante deixar claro que, de acordo com a própria LGPD, configuram-se dados pessoais todas as informações que identificam ou que tornam uma pessoa natural identificável, como nome, endereço, RG e CPF. Enquanto os dados sensíveis são caracterizados como conteúdo complementar, tal como, etnia, religião, opinião política, biometria e assim por diante.

Quando descumprir a Lei nº 13.709, de agosto de 2018, ou ao não se adequar até o prazo determinado, a empresa está sujeita a ser penalizada. E, dentre as sanções previstas estão advertência, multas simples e diárias, e eliminação dos dados relacionados à infração cometida.

A responsável por fiscalizar, editar as normas da LGPD e por analisar cada caso individualmente é a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). É ela que vai declarar o valor da multa, por exemplo, que pode variar entre 2% do faturamento da empresa e R$ 50 milhões.

Além disso, este valor, que só é definido no final da avaliação do órgão competente, é destinado ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), que financia projetos voltados à reparação de danos ao consumidor, ao meio ambiente, ao patrimônio, dentre outros.

Caso a pessoa ainda sinta-se prejudicada, pode procurar a justiça ou órgãos de defesa do consumidor para que haja uma reparação de danos. E neste caso, tende a ser considerado um episódio de indenização por dano, se comprovada a ligação entre vazamento e prejuízo.

Da mesma forma que o usuário também pode entrar com um processo judicial desde o momento em que a lei entrou em vigor, caso também se sinta lesado quanto ao tratamento de seus dados pessoais.

Objetivos da Lei Geral de Proteção de Dados

A LGPD surgiu com os propósitos de reforçar a segurança das informações disponibilizadas tanto em ambientes físicos quanto nos digitais e de mudar a forma como as empresas coletam, armazenam e compartilham os dados de usuários com as demais.

Sem contar que também tem como principais objetivos minimizar os impactos que o uso das informações podem acarretar na vida e na intimidade das pessoas; prezar pela privacidade e pela proteção contra violação de tal direito; e lutar pela dignidade e pela cidadania. Assim como preza pela transparência em todos os quesitos anteriormente citados.

Novos Projetos de Lei

O PL 500/2021, apresentado pelo deputado Eduardo Bismark (PDT-CE) e que tramita na Câmara dos Deputados, tem como objetivo adiar o início das aplicações de multas para 1° de janeiro de 2022. Porém, o deputado afirma que se o projeto for aprovado, a ANPD poderá aplicar as demais sanções previstas na lei.

A justificativa é de que a pandemia da COVID-19 ainda é um empecilho para adequação total das empresas às regras da LGPD. Mas, o adiamento só acontecerá caso o projeto avance no Congresso e seja aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por outro lado, também tramita na Casa, o Projeto de Lei 578/21, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que determina a aplicação imediata das penalidades para as empresas que descumprirem a Lei Geral de Proteção de Dados.

O argumento é embasado no recente vazamento de dados na internet, que expôs informações de milhões de brasileiros e de veículos. E assim como o outro caso, para que o pedido seja colocado em prática é preciso que o PL avance no Congresso e também seja aprovado pelo presidente da República.

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