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TeamViewer anuncia nova Presidente para América Latina

A TeamViewer anuncia a veterana da indústria de softwares corporativos Patricia Nagle como a nova Presidente da TeamViewer Américas. A executiva será responsável pela liderança de vendas, desenvolvimento de novos canais e de rotas para o mercado e para o sucesso do cliente, acelerando o crescimento do faturamento da TeamViewer por meio da expansão de sua presença nas Américas.

Patricia integrará a equipe de liderança sênior global da TeamViewer, em substituição a Finnegan Faldi, que buscará novas oportunidades fora da empresa.

Patricia Nagle é uma executiva sênior com vasta experiência em liderança de equipes de alto desempenho, além de vendas, desenvolvimento de negócios e geração de demanda go-to-market nos setores de software empresarial, assinatura e serviços profissionais, com forte foco na construção de um ecossistema de parceiros estratégicos de crescimento. Patrícia foi por 13 anos responsável pelo Marketing Corporativo e desenvolvimento de negócios globais da gigante canadense de software OpenText, na qual respondeu também pelas vendas de canais, OEM e desenvolveu funções de vendas internas, apoiando uma comunidade de mais de 28 mil parceiros.

A executiva também gerenciou alianças estratégicas globais com parceiros-chave, entre eles SAP, Google, AWS, Microsoft e Salesforce, que contribuíram substancialmente para a receita da empresa. Antes de sua passagem pela OpenText, Patrícia obteve reconhecimento e sucesso em várias funções de vendas, marketing e operações em empresas líderes globais de software e consultoria.

“Com seu extraordinário histórico de crescimento significativo de vendas no setor de software empresarial e suas comprovadas habilidades globais de gerenciamento, ela desempenhará um papel fundamental para levar ao próximo nível a nossa estratégia de go-to-market em nosso maior mercado, os Estados Unidos, a um maior desenvolvimento também na América Latina. Sua capacidade de construir parcerias de vendas estratégicas em todos os canais é extremamente valiosa para nós. Também gostaríamos de agradecer a Finn Faldi, que desenvolveu e consolidou nossa organização nas Américas nos últimos anos e contribuiu enormemente para um fantástico crescimento de faturamento”, diz Oliver Steil, CEO da TeamViewer.

Patricia Nagle também comemora sua chegada à TeamViewer. “Me sinto honrada por ingressar em uma empresa líder global no setor de TI que está entrando em uma nova fase de crescimento à medida que se expande para moldar a Transformação Digital com base em Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial”, afirma.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Vasectomia: Conheça 8 mitos e verdades dessa cirurgia tão temida por alguns homens

A vasectomia é o procedimento de esterilização para homens, normalmente feito no próprio consultório médico, e que tem se popularizado no Brasil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país apresentou uma alta na procura por essa cirurgia, quando comparamos os anos de 2011 e 2017. O Sistema Único de Saúde (SUS) registrou um crescimento de 20% no número de vasectomias, indo dos 30,6 mil em 2011 para os 36,7 mil em 2017.

Apesar do número crescente, muitos homens ainda têm medo de se submeter ao procedimento, principalmente devido a diversos mitos disseminados sobre o assunto. Entre as dúvidas mais comuns: “Será que a vasectomia causa impotência sexual? Causa dor crônica? Causa perda de sensibilidade peniana?

Para esclarecer as dúvidas, o urologista Danilo Galante desmembrou os principais mitos. Confira abaixo:

A cirurgia causa impotência sexual?
MITO! No procedimento, apenas os ductos deferentes são cortados, impedindo a passagem dos espermatozoides. Isso não interfere nos nervos responsáveis pela ereção, não tendo como afetá-la.

Perda de sensibilidade no pênis ou testículos?
MITO! Na cirurgia, os nervos da pele não sofrem qualquer tipo de intervenção. As complicações possíveis são sangramentos / hematomas, dor crônica e infecção, correspondendo a menos de 5% do total de pacientes operados.

Todos os pacientes têm dor crônica após serem operados?
MITO! A dor crônica pode permanecer por até três meses, mas acomete menos de 3% dos pacientes.

A vasectomia zera a ejaculação?
MITO! Estima-se uma diminuição aproximada de 60% no volume ejaculado. O sêmen adquire aspecto menos espesso e transparente. Portanto, a ejaculação ocorre, com volume e aspectos diferentes.

O orgasmo pode ser perdido?
MITO! O paciente que faz a vasectomia mantém todas as sensações de prazer, incluindo o orgasmo. Somente o volume da ejaculação é alterado.

É um procedimento rápido?
VERDADE! Os dois lados do escroto são operados e o tempo estimado para a realização da cirurgia é inferior a uma hora.

O paciente tem uma breve recuperação?
VERDADE! Já no dia seguinte, é possível retornar ao trabalho e às demais atividades cotidianas.

A cirurgia tem alternativas quanto ao local de realização?
VERDADE! O procedimento pode ser feito no hospital ou no próprio consultório médico, caso seja equipada para isso.

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Olhar de Mãe: ZEISS dá 5 anos de lentes grátis

Para celebrar o Dia das Mães, a ZEISS, famosa por suas lentes, preparou uma ação mais do que especial. A fabricante vai dar cinco anos de lentes grátis. Para concorrer, basta acessar o site da campanha, preencher o cadastro e enviar um vídeo de 30 segundos contando “Qual o papel de sua mãe na sua vida?”.

Cada pessoa pode concorrer com apenas um vídeo, que deve ser enviado até 15 de maio (domingo), em formato horizontal.

Uma comissão julgadora escolherá 50 vídeos, tendo como critérios de avaliação: originalidade, criatividade e relevância. Os dez vídeos melhor classificados serão premiados com um par de lentes ZEISS PROGRESSIVE SMARTLIFE ESSENTIAL 1.5 DuraVision BlueProtect cada, por ano, durante cinco anos.

Já os 40 colocados na sequência receberão seis vouchers cada (com validade de um mês cada voucher), para aquisição de Lens Wipes durante seis meses.

“Esse ano quisemos fazer uma ação especial, que ajudasse a resgatar a essência das mães em nossas vidas e retribuísse o cuidado que elas sempre têm com seus filhos. Com o isolamento social, muitas famílias estão fisicamente distantes e os vídeos são uma forma de aproximá-las, fortalecendo ainda mais os laços entre mães e filhos, em declarações públicas de amor e cuidado”, ressalta Marcelo Frias, Diretor de Marketing Latam ZEISS.

A campanha contempla ainda uma ação especial focada no cuidado com os filhos: desconto de 20% para aquisição de lentes ZEISS Kids, desenvolvidas especialmente para crianças. Para receber o desconto, basta preencher o formulário no site da campanha. E o melhor, é possível participar simultaneamente das duas ações.

“Sabemos que a principal preocupação das mães são os filhos, então criamos também uma ação que as permite zelar pelo bem-estar deles. Dessa forma, ajudamos a cuidar da saúde ocular de mães e filhos e prestamos nossa homenagem nessa data tão importante”, finaliza Frias.

Para saber as regras e participar da campanha, acesse o site . O prazo para participação e envio dos vídeo termina neste sábado, 15/05.

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Cursos sobre Amor, História e Filosofia fazem parte da agenda de maio da Casa do Saber

11/5/2021 – História da Arte no Brasil, A Construção de Uma Nação e Pensamento Clássico e Contemporâneo são temas de outros cursos que serão disponibilizados

A agenda de cursos da Casa do Saber para o mês de maio terá o lançamento de quatro cursos inéditos, todos com certificado. Após as aulas gratuitas no final de abril, Christian Dunker volta todas as segundas e quartas-feiras de 10 a 26 de maio para o curso pago “A Arte de Amar”. Segundo o psicanalista “O amor é uma forma de se transformar em outro. No amor está aquilo que você ainda não sabe sobre si mesmo” e esse é o mote desse novo curso, que pretende mostrar o que é o amor e como ele acontece, além de apresentar recursos para se conhecer melhor, compreender as relações com os outros, desejos e medos, quebrar padrões, e, possivelmente, tornar o ato de amar mais interessante, prazeroso e leve.

Serão seis aulas com um dos maiores psicanalistas do país, conhecido por apresentar temas complexos da psicanálise de forma acessível ao público. Dunker também receberá diversos convidados especiais que tornarão as aulas mais interativas, são eles os psicanalistas Vera Iaconelli, Jaqueline Conceição, Lucas Bulamah e Pedro De Santi, além da romancista Tati Bernardi e do amigo e palhaço profissional Claudio Thebas, coautor do livro “O Palhaço e o Psicanalista”.

Já durante as sextas-feiras de 07 de maio a 02 de julho será possível acompanhar o curso “Introdução à História da Arte no Brasil”, ministrado pelo historiador e pesquisador Felipe Martinez. O destaque do curso será na produção do modernismo no Brasil e na Semana de Arte Moderna de 1922, agora às vésperas de seu centenário, bem como os elementos que a geraram e as consequências que ela provocou. As aulas traçam uma trajetória desde a época colonial, passando pelo modernismo brasileiro até a criação de instituições como o MAM (SP e RJ), o MASP, o MAC-USP e a Bienal de São Paulo.

Entre 17 de maio e 07 de junho, o professor e historiador Saulo Goulart encabeça as quatro aulas do curso “A Construção de Uma Nação”, que apresenta uma história do Brasil neste pouco mais de século desde a Proclamação da República, tratando das contradições, desentendimentos, trajetórias e projetos de nação, um caminho repleto de alterações de regime, golpes, mudanças sociais e econômicas, que raramente mostrou a busca coletiva pelo bem comum. No decorrer da história recente, o tema democracia ainda é frágil nas vozes dos representantes, bem como nos enunciados cotidianos. Problemas estruturais transpassam a trajetória republicana brasileira e as mudanças e melhorias, ainda que notáveis e cumulativas, parecem caminhar com passos de tartaruga.

Por fim, a partir de 21 de maio, o jornalista e mestre em ciências sociais, Luís Mauro Sá Martino provoca o questionamento sobre expressões como “só sei que nada sei” ou “penso, logo existo”, que são repetidamente citadas, mas elas vão muito além do que parecem querer dizer. O curso “Pensamento Clássico e Contemporâneo” abordará diversos filósofos de Sócrates a Julia Kristeva e quais foram as expressões mais difundidas desses pensadores. Serão seis aulas ao todo, uma a cada sexta-feira até 2 de julho.

Além do certificado em todos os cursos, os inscritos também têm acesso prolongado após as aulas terminarem. Para os cursos Introdução à História da Arte no Brasil, A Construção de Uma Nação e Pensamento Clássico e Contemporâneo, o prazo é de três meses. Já para o curso A Arte de Amar, do Dunker, o acesso continua liberado por seis meses.

Serviço:

Nome do Curso: Introdução à História da Arte no Brasil
Professor: Felipe Martinez
Número de aulas: 8 aulas
Datas e horários: 07 de maio a 02 de julho – sextas-feiras – 18h às 19h30
Formato: DNA – Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/introducao-a-historia-da- arte-no-brasil/

Nome do Curso: A Arte de Amar
Professor: Christian Dunker
Número de aulas: 8 aulas
Datas e horários: 10 a 26 de maio – sextas-feiras – 18h às 19h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://cursos.casadosaber.com.br/a-arte-de-amar-psicanalise-christian-dunker?utm_source=website&utm_medium=organico&utm_campaign=home

Nome do Curso: A Construção de Uma Nação
Professor: Saulo Goulart
Número de aulas: 4 aulas
Datas e horários: 17 de maio a 07 de junho – segundas-feiras – 18h às 19h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/a-construcao-de-uma-nacao/

Nome do Curso: Pensamento Clássico e Contemporâneo
Professor: Luís Mauro Sá Martino
Número de aulas: 6 aulas
Datas e horários: 21 de maio a 2 de julho – sextas-feiras – 20h às 21h30
Formato: Ao vivo e Online
Link para inscrições: https://casadosaber.com.br/home/cursos/pensamento-classico-e-contemporaneo/

Website: https://casadosaber.com.br/home/



Samsung propõe debate sobre cuidados com gestação em webinar de saúde e tecnologia

Seguindo a programação do Samsung Health Tech Sessions, acontecerá hoje, dia 11 de maio, às 20h, o próximo webinar que tem como objetivo levar informação clínica e tecnológica aos nossos clientes e parceiros. O tema principal será “Covid e gestação – transmissão vertical”.

A palestrante convidada é a médica Adriana Melo, uma das responsáveis que liderou o grupo que identificou pela primeira vez no Brasil o vírus zika no líquido amniótico de gestantes. Sua participação será de grande importância, devido à complexidade do assunto e à quantidade de dúvidas pouco esclarecidas até o momento.

Também neste segundo evento do Samsung Health Tech Sessions, o Gerente Clínico da Divisão de HME da Samsung Brasil, Walter Brandstetter, tratará do pioneirismo da Samsung em Inteligência Artificial aplicada em ultrassonografia, fato que revolucionou a medicina no setor e facilitou alguns diagnósticos.

As inscrições no webinar podem ser feitas através do link.

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Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada convidado a enviar o requerimento da Parte II para financiamento de até US$ 595 milhões do Departamento de Energia dos EUA

SALT LAKE CITY 11/5/2021 – Projeto aplicado de acordo com o Programa de Garantia de Empréstimo para Energia Inovadora Título 17

 

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210511006155/pt/

O Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Power Americas e pela Magnum Development cria um centro de hidrogênio verde como parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização para várias indústrias, incluindo energia, manufatura e transporte em todo o oeste dos EUA. (Crédito: Mitsubishi Power)

O Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Power Americas e pela Magnum Development cria um centro de hidrogênio verde como parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização para várias indústrias, incluindo energia, manufatura e transporte em todo o oeste dos EUA. (Crédito: Mitsubishi Power)

Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada convidado a enviar o requerimento da Parte II para financiamento de até US$ 595 milhões do Departamento de Energia dos EUA para o projeto proposto de armazenamento de energia renovável e centro de hidrogênio de longa duração

A Mitsubishi Power Americas e a Magnum Development anunciaram hoje que seu Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada, desenvolvido em conjunto, foi convidado pelo Escritório de Programas de Empréstimo do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) para enviar um Pedido Parte II de até US$ 595 milhões do Programa de Garantia de Empréstimo para Energia Inovadora Título 17 para desenvolver um centro proposto de hidrogênio verde em Delta, Utah. O centro de hidrogênio verde é parte de um amplo esforço para apoiar os esforços de descarbonização em todo o oeste dos EUA. O programa DOE financia projetos que aceleram a implantação comercial de tecnologia de energia inovadora que evita, reduz ou sequestra emissões de gases de efeito estufa ou poluentes atmosféricos.

O centro de hidrogênio verde no Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada interligaria a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde no Ocidente. O hidrogênio verde – que é o hidrogênio produzido a partir de fontes de energia renováveis ​​- apoiará a descarbonização de várias indústrias, incluindo energia, transporte e manufatura.

A Haddington Ventures, consultora financeira do projeto e patrocinador de patrimônio da Magnum Development, enviará a Solicitação da Parte II neste verão nos EUA. Se for bem-sucedido, o projeto entrará em due diligence para a garantia de empréstimo potencial. Além disso, a Haddington Ventures é responsável pela interface com o DOE e também pelo gerenciamento do Equity Syndication Program (ESP) para fornecer capital de construção em nome do Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada.

Se o projeto atingir o fechamento do empréstimo, o financiamento da dívida do DOE apoiaria a construção do hub de hidrogênio verde, que visa a construção de mais de 1.000 megawatts (MW) de instalações de eletrólise capazes de produzir mais de 450 toneladas métricas por dia de hidrogênio verde. O hidrogênio seria armazenado nas cavernas de sal do Projeto de Armazenamento de Energia Limpa Avançada, que são formações geológicas naturais que fornecem armazenamento a granel de hidrogênio seguro, confiável e econômico. A enorme formação de sal é adjacente ao Projeto de Energia Intermontana perto de Delta, Utah, com interconexões de transmissão para os principais centros de demanda e oportunidades significativas de recursos de energia renovável na região.

As cavernas de sal do projeto serão capazes de conter mais de 5.500 toneladas métricas de hidrogênio. Do ponto de vista do armazenamento de energia, uma caverna armazena o equivalente a 150 gigawatts hora (GWh) de energia despachável sem carbono e / ou combustível descarbonizado que pode ser usado em outras indústrias. Por comparação, um relatório da Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA) 2020 estima a base instalada atual de armazenamento de energia de bateria nos EUA em 1,2 GWh. Portanto, o uso de cavernas de sal para armazenamento de energia é uma oportunidade significativa para expandir os recursos de armazenamento de energia em todos os EUA e apoiar ainda mais o aumento da geração de energia renovável.

Craig Broussard, presidente e CEO da Magnum Development, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com o Departamento de Energia para explorar oportunidades de financiamento para projetos inovadores de energia renovável como o nosso, que não só ajudarão a descarbonizar o Ocidente, mas também apoiarão centenas de projetos de energia limpa empregos no setor de energia no condado de Millard e em todo o estado de Utah.”

Paul Browning, presidente e CEO da Mitsubishi Power Americas, disse: “Junto com nosso parceiro Magnum, temos planejado e desenvolvido o maior projeto de armazenamento de energia renovável do mundo há vários anos. Gostaríamos de receber o apoio do Departamento de Energia para nos ajudar a realizar a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde em escala de utilidade para descarbonizar a energia e outras indústrias em todo o oeste dos EUA. Nosso centro de hidrogênio verde ajudará a trazer uma Mudança na energia.”

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc., com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de dois mil especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários se dedicam a capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Sul e na América do Norte. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás natural, vapor, aeroderivadas, geotérmica, tecnologias renováveis distribuídas, controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia da bateria. A Mitsubishi Power também oferece soluções digitais, que permitem operações autônomas e manutenção dos ativos de energia. A Mitsubishi Power, Ltd. é subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Magnum Development

A Magnum Development, LLC é proprietária e responsável pelo controle da única formação de cúpula de sal do estilo “Costa do Golfo” conhecida no oeste dos Estados Unidos. A Magnum foi originalmente financiada pela Haddington Energy Partners III, LP em 2008 para apoiar uma variedade de projetos centrados em torno de um grande banco de sal perto de Delta, Utah. A viabilidade e lucratividade do local foram comprovadas com um negócio, o Magnum NGLs, LLC, que foi desenvolvido com sucesso, colocadoàvenda e vendido em 2015. Em março de 2018, a Magnum Development firmou uma joint-venture com a Sawtooth, contribuindo com seus negócios de produtos refinados para uma participação de 8% na Sawtooth JV. A Magnum Development está focada no desenvolvimento de múltiplas empresas do portfólio que estão em vários estágios de desenvolvimento: gás natural, armazenamento de energia por ar comprimido (Compressed Air Energy Storage, CAES), produtos refinados e gases industriais tais como hidrogênio e hélio.

Sobre a Haddington Ventures

Fundada em 1998, a Haddington Ventures, LLC supervisiona um portfólio crescente de negócios de energia convencional e renovável de sucesso que estão trazendo uma nova infraestrutura inovadora para o setor de energia dos EUA. A Haddington Ventures, por meio de seus fundos de private equity, geralmente faz investimentos orientados para o controle em empresas de portfólio que adquirem ou desenvolvem infraestrutura de energia subscritos por contratos de longo prazo. A Haddington Ventures é liderada por uma equipe de profissionais de energia sênior que investiram mais de US$ 1,5 bilhão em empresas focadas em infraestrutura de energia em vários fundos de capital privado e parcerias de coinvestimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mitsubishi Power Americas

Christa Reichhardt

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amer.mhps.com

Magnum Development

Michelle Judd

+1 801-748-5560

mjudd@magnumdev.com

Haddington Ventures

Karla Coronado

+1 713-532-7992

kcoronado@hvllc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia tem um papel fundamental no setor de saúde para o enfrentamento de novos desafios

11/5/2021 – Podemos ter a melhor solução de rede, porém, se a rede não está bem estruturada para suportá-la, realmente não será de muita utilidadeO crescimento da utilização de dispositivos móveis e de IOT tem sido fundamental para garantir um melhor atendimento aos pacientes em hospitais de toda a América Latina

A saúde define a forma como as sociedades evoluem. Ao enfrentar uma crise como a que foi originada pelo novo coronavírus, é de extrema importância avaliar o impacto que o setor, tanto na esfera privada como na pública, tem experimentado no último ano na América Latina. A telemedicina é uma das tecnologias mais adotadas na América Latina no último ano. Segundo um estudo publicado pela HealthAffairs, o Chile é o país que mais incorporou essa tecnologia em seus centros de saúde, já que 68% deles oferecem o serviço de telemedicina.

No Brasil, um levantamento feito pela Capterra (empresa que pertence à consultoria Gartner), com mais de 1.000 pacientes, mostra que 62% dos entrevistados sabem o que é telemedicina e que 55% deles afirmam já terem feito uma consulta nesta modalidade.  E quase metade (46%) das pessoas que já utilizaram a teleconsulta pretendem aumentar o uso desse formato de consulta após a pandemia.

“Sem dúvida, a telemedicina é uma tendência que veio para ficar. Por isso, é importante que os hospitais incorporem em sua infraestrutura física e digital soluções que lhes permitam adotar novas tecnologias como a telemedicina”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope no Brasil.

Para abordar a questão da mobilidade, que é muito relevante nas instituições de saúde especificamente, onde um profissional tem que se deslocar de uma sala para outra, do laboratório para a sala de cirurgia ou para o consultório, tudo isso sem perder a comunicação com os seus colegas e seus pacientes, é importante implantar ou fortalecer a conectividade neste ambiente.

No entanto, para implementar uma rede de dados sustentável, é necessário fornecer pontos de acesso Wi-Fi de última geração. O mais interessante aqui é a incorporação da IoT (Internet of Things) na mesma rede de dados tradicional que já está sendo utilizada nas instituições de saúde. A importância de tudo isso é vista sob dois ângulos: o fortalecimento dos meios para que seja capaz de suportar a rede IoT e a questão da segurança.

No ambiente hospitalar, tanto a segurança física quanto a digital desempenham um papel extremamente importante e são realmente complementares. A segurança digital foi definida como um ramo especializado em matéria de proteção de dados ou proteção de periferia de redes; a segurança física ajuda a monitorar em tempo real a saúde dos pacientes, a proteção de equipamentos médicos ou o controle de estoque, tudo isso usando redes de alto desempenho.

É possível falar sobre várias contribuições que foram desenvolvidas para apoiar o setor de saúde durante esta crise. Uma dessas contribuições é a atenção especial à conectividade, que tem se mostrado fundamental para enfrentar uma crise de saúde, uma vez que uma boa conexão facilita não só as videoconferências entre médico e paciente, mas também possibilita práticas como a telemetria médica ou a telecirurgia, entre outros.

Pontos de acesso convergentes, que são capazes não apenas de fornecer serviços tradicionais de Wi-Fi, mas também têm a capacidade de funcionar como um gateway com acesso a todas as informações de dispositivos conectados à mesma rede hospitalar, como sensores, termostatos, trancas inteligentes, iluminação LED ou controle de presença são essenciais, por exemplo, para garantir que o distanciamento correto dentro da instituição seja respeitado.

“É fundamental gerenciar redes e dispositivos conectados, uma vez que o hospital pode implantar redes de alta capacidade, mas se não sabe o quão simples é de operar ou gerenciar, isso pode se tornar um problema real”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope no Brasil. Por isso é importante utilizar ferramentas que ofereçam ao mercado uma gestão unificada, que permite controlar as soluções em novas soluções físicas ou virtuais centralizadas que se implantam dentro do hospital.

“Podemos ter a melhor solução de rede, porém, se a rede não está bem estruturada e a infraestrutura não está capacitada para suportá-la, realmente não será de muita utilidade”, completa a executiva da CommScope. Segundo a executiva, há uma linha de produtos que funcionam praticamente como artérias, por onde circula a parte mais vital de uma rede: o sistema de cabos estruturado.

Um fornecedor que utilize produtos reconhecidos pelo mercado e experiente na implantação de cabeamento estruturado, como soluções de fibra óptica, par trançado e gerenciamento de infraestrutura é uma importante escolha. E é importante que ele não atenda apenas aos padrões, mas também integre novos valores e diferenciais para garantir qualidade e durabilidade em qualquer área de setor saúde. Soluções ponto a ponto, que sejam adotadas desde o início da construção do hospital, onde o projeto é conhecido e já se sabe quais as soluções serão implantadas, até que essa instituição de saúde seja inaugurada e comece a funcionar, são a melhor escolha.

Mas não se trata apenas de vender as soluções, mas também de continuar a melhorar o investimento dos clientes para que os produtos ou soluções que adquiriram funcionem de forma ideal durante muito tempo. Toda atualização de software, por exemplo, deve ser compatível com  soluções da geração anterior que, embora não estejam mais a venda, ainda são úteis para muitos clientes. Assim é possível modernizar o setor de saúde com soluções avançadas e que preservam o investimento dos clientes.

Website: https://pt.commscope.com/solutions/solutions-by-industry/healthcare/



Empresas precisam se preparar para o cliente pós-digital

São Paulo 11/5/2021 – As empresas devem fazer um diagnóstico em relação às necessidades do novo cliente pós-digital e estabelecer uma estratégia de adaptação ao mundo pós-digital.A competitividade em uma economia global depende da capacidade das empresas em gerar inovação tecnológica que permita criar valor agregado para seus clientes e para própria organização.

A expansão das tecnologias emergentes desencadeou o surgimento de uma nova estrutura social pautada na interdependência global em rede. Na sociedade pós-digital, a informação assume o papel de principal recurso econômico. A competitividade em uma economia global depende da capacidade das empresas em gerar inovação tecnológica que permita criar valor agregado para seus clientes e para própria organização.

Um estudo da empresa Accenture, o Accenture Technology Vision 2019, realizado com mais de 6 mil executivos de negócios, marketing e tecnologia das principais economias mundiais, identificou que 45% relataram que o ritmo de inovação em suas empresas foi acelerado nos últimos três anos devidos às tecnologias emergentes. E com a pandemia causada pelo novo coronavírus em 2020, os investimentos em infraestrutura de TI e tecnologias emergentes devem ser intensificados, acelerando ainda mais a digitalização no ambiente de negócios.

A vida das pessoas foi (e continuará sendo) transformada pela tecnologia. Elas estão ávidas por novas experiências digitais, globais e em rede. A internet passa a ser o principal canal de relacionamento entre marcas e consumidores, e esta comunicação pode ser benéfica ou maléfica para a imagem das organizações, fazendo-se necessário adaptar a publicidade e o marketing para a atual realidade da sociedade pós-digital. Esta sociedade é caracterizada por uma presença tão onipresente da tecnologia digital, que nem percebe-se que ela está lá.

Para se destacar nesse novo cenário competitivo, as marcas devem despertar desejo de consumo por meio da criação de sensações e experiência inéditas. Conforme pesquisas realizadas pelo CDL e pelo SPC Brasil, o consumidor pós-digital está inquieto, volátil e em constante busca pela satisfação de seus desejos e necessidades. As mudanças comportamentais e culturais junto com as novas mídias trazem inúmeros desafios e oportunidades. As estratégias de marketing precisam ser reinventadas neste novo contexto. É preciso reinventar o conceito das empresas, renovando portfólio de produtos, serviços e modelos de negócios constantemente. Este relacionamento entre a empresa e a sociedade, em especial com seus clientes, depende de novas estratégias de marketing, que permitam criar esta nova conexão com os nativos digitais.

O marketing de influência, que utiliza influenciadores nas redes sociais para promover marcas e produtos, é uma estratégia pós-digital que gera conexão com os clientes e tem se demonstrado aderente à nova realidade. Os clientes querem se relacionar com suas marcas favoritas em todos os canais. Nas lojas físicas, nas diferentes plataformas digitais, e ter uma experiência diferente e grandiosa em cada uma delas. Com a COVID-19, a necessidade de ser omnichannel se tornou urgente, devido às restrições impostas ao funcionamento dos estabelecimentos físicos. Mas a importância de estar presente nas plataformas e redes sociais já era uma tendência, algo que foi antecipado e acelerado por muitas organizações desde 2020.

Dessa forma, é oportuno que as empresas façam uma reflexão, um diagnóstico da sua situação em relação às necessidades desse novo cliente – o cliente pós-digital – e, à partir desta análise, estabeleça uma estratégia para iniciar ou acelerar o processo de adaptação de sua empresa ao contexto do mundo pós-digital.

Prof. Dr. Cláudio Carvajal – Coordenador Acadêmico no Centro Universitário FIAP.

Website: http://www.fiap.com.br



Western Union lança pagamentos internacionais no Google Pay

China UnionPay mobile payment

DENVER e MUMBAI, Índia e CINGAPURA 11/5/2021 – Usuários do Google Pay nos EUA poderão enviar fundos mundialmente por meio da rede financeira global da Western Union

Os usuários do Google Pay nos Estados Unidos, Índia e Cingapura serão os primeiros a se beneficiar da vinculação da Western Union de seus recursos de plataforma internacional com o Google Pay.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210511006119/pt/

A Western Union (NYSE: WU), líder global em movimentação de fundos e pagamentos internacionais em múltiplas moedas, e o Google se uniram para fornecer aos usuários nos Estados Unidos acessoàexperiência de movimentação digital de dinheiro altamente avaliada da Western Union por meio do aplicativo Google Pay.

A partir de hoje, os usuários do Google Pay nos Estados Unidos terão uma experiência perfeita de pessoa para pessoa no aplicativo, ao enviar pagamentos internacionais para familiares e amigos por meio da rede financeira global da Western Union de contas bancárias, carteiras e locais de varejo em toda a Índia e Cingapura. Os usuários podem custear suas transações usando uma conta bancária ou cartão do Google Payi.

Os usuários do Google Pay nos EUA poderão enviar dinheiro para suas famílias e amigos em todo o mundo até o final do ano. Após a ativação mundial, eles podem escolher enviar fundos para bilhões de contas bancárias, milhões de carteiras e cartões, bem como para mais de meio milhão de varejistas em 200 países e territórios em minutosii.

“Temos o prazer de vincular nossos recursos digitais internacionais para trazer conectividade mundial real com alguns toques para a vasta e crescente base de usuários do Google Pay”, disse Shelly Swanback, presidente de produto e plataforma da Western Union.

“A pandemia continua tendo um impacto devastador nas comunidades, clientes e colegas em muitas partes do mundo, especialmente na Índia e na América Latina. Esse canal conveniente por meio do Google Pay ajudará as pessoas a continuarem apoiando umas às outras nesses tempos difíceis, enquanto reinventam como podem pagar e transferir dinheiro primeiro para a Índia e Cingapura e para todo o mundo até o final do ano”, disse ela.

A base de usuários do Google Pay inclui 150 milhões de pessoas em 40 países. O aplicativo Google Pay redesenhado da empresa (Android e iOS) oferece às pessoas uma maneira segura, simples e útil de pagar e gerenciar suas finanças.

“Pagamentos internacionais não são apenas uma ajuda para seus entes queridos; eles constituem a espinha dorsal financeira de muitas economias”, disse Josh Woodward, diretor de gerenciamento de produtos do Google Pay. “Para muitas pessoas com famílias no exterior, enviar dinheiro para casa é algo que fazem com a mesma frequência mensal. Com a parceria com a Western Union, estamos oferecendo aos usuários do Google Pay uma maneira de enviar dinheiro de forma rápida, segura e confiável a partir do aplicativo Google Pay”.

Swanback acrescenta, “Essa colaboração demonstra a demanda e a necessidade acelerada de nossos recursos avançados de pagamentos. Nossos serviços de plataforma oferecidos por meio de parcerias digitais nos permitem atender mais clientes globalmente e continuar a avançar na estratégia de crescimento da Western Union”.

Este anúncio é o movimento mais recente da Western Union para incorporar seus recursos de plataforma internacional e entre moedas em plataformas e mercados de terceiros líderes, e segue acordos semelhantes com empresas financeiras, de telecomunicações e tecnologia em todo o mundo.

Contato:

Relações com investidores da Western Union:

Brendan Metrano: Brendan.metrano@wu.com

Comunicações globais da Western Union:

Pia De Lima: Pia.DeLima@wu.com

Karen Santos: karen.santos2@westernunion.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Trabalho remoto está criando novo perfil de viajante

São Paulo – SP 11/5/2021 – Esse novo perfil de profissional viajante está criando um oceano ainda pouco explorado pelas empresas de turismo.Medidas de trabalho remoto adotadas por empresas de diversos setores têm criado um novo perfil de viajante. Veja algumas mudanças na indústria de turismo e viagens.

Cargas horárias exaustivas, tempo gasto no transporte urbano e busca por novo estilo de vida. Estes são alguns dos inúmeros fatores que têm criado uma geração de pessoas mais desprendidas, inclusive quando o assunto é moradia, viagens e mercado de trabalho. 

Casas e apartamentos com aluguel por assinatura, Airbnb com uma função exclusiva para longas estadias e possibilidade de trabalhar remotamente, usando apenas uma conexão Wi-Fi, são algumas das adaptações que estão ganhando espaço em nosso cotidiano. 

Pesquisa desenvolvida pela empresa de transformação digital, Today, mostrou que a geração millennials, por exemplo, prefere alugar um espaço por tempo determinado a comprar um imóvel, evitando um investimento de longo prazo. 

O estudo destacou que 80% das pessoas com idade entre 25 e 39 anos optam por alugar imóveis ao invés de finalizar um contrato de compra. Longo prazo é algo que não combina mais com as novas gerações, ainda mais quando a velocidade das mudanças se torna perceptível a cada ano, junto ao aumento nos custos para aquisição de imóveis. 

O conceito de nômade digital, estilo de vida escolhido por diversos viajantes ao redor do mundo, tem recebido adeptos fervorosos. Principalmente nos últimos meses, com o agravamento da pandemia e a mudança na cultura de empresas que antes achavam impensável dinâmicas de trabalho home office. 

Esse novo perfil de profissional viajante está criando um oceano ainda pouco explorado pelas empresas de turismo. Recentemente os termos de long stay travel, que refere-se ao formato de viagens com longas estadias e o room office, que transforma hotéis em quartos adaptados para trabalho remoto, mostram, aos poucos, como os turistas estão ajustando os seus planos de viagem. 

Para sair de vez da caixa e entender a dimensão desse oceano e como ele ainda precisa ser explorado, saiba que já existem empresas que oferecem a possibilidade de trabalho remoto a bordo de veleiros, como a Wind Charter, em Paraty. Aos poucos surge um novo formato de viagens que poderá ser próspero para o momento de retomada do turismo, adaptando para diferentes experiências e destinos.

Especialistas em inteligência estratégica para o setor de viagens, em parceria com a Travel Media PR, agência de marketing turístico, notaram que esse novo modelo de trabalho tem mudado o comportamento de uma parcela de turistas.

Os profissionais analisaram as tendências de busca dos turistas por estadias mais longas durante a pandemia e viram cada vez mais destinos turísticos abrindo a possibilidade de ofertar vistos para nômades digitais ou incluindo esta modalidade em suas regras de imigração, como o caso da Estônia, México, Portugal, Bermudas, Geórgia, Bahamas e outros.

O turismo interno também irá perceber essa tendência. “Com os filhos estudando online e os pais trabalhando em casa, viajar por uma ou duas semanas poderá ser a opção de algumas famílias brasileiras que antes faziam viagens mais curtas ou com menos frequência”, aponta o estudo.

Transformar algum destino turístico ou hotel em uma moradia provisória será uma forma de conciliar qualidade de vida em um novo cenário, mesclando viagens e compromissos profissionais. 

Alguns viajantes, inclusive, olham a possibilidade como uma alternativa para morar em outros países durante alguns meses. O que antes era para poucos, com o avanço da modalidade home office e as melhorias nos processos de trabalho, há uma tendência de que seja mais fácil morar no exterior nos próximos anos. Mesmo que essas sejam estadias temporárias, esse conceito de trabalho aproxima os profissionais de um estilo de vida mais moderno, desafiador e arrojado.

Website: https://travelmediapr.com/



Crescimento do e-commerce chama atenção da indústria para vendas no pós-pandemia

São Paulo, SP 11/5/2021 – As forças negativas de mercado estão levando as empresas à desintegração. Só resistirão os negócios que investirem na comunicação dos seus diferenciais de marcaEm seu sexto livro, o especialista José Roberto Martins defende que os negócios podem se recuperar, crescer e faturar ainda mais com o e-commerce no pós-pandemia da Covid-19. Conhecer as melhores práticas de criação, gestão e comunicação de marcas será crucial

Se já está difícil vender e lucrar na pandemia, pode-se imaginar que tudo é ainda mais complicado para os negócios que não possuem marcas reconhecidas, e que, além disso, não investiram nas tecnologias para vendas pelo e-commerce.

Segundo estudo realizado pela consultoria Kearney e divulgado pela E-commerce Brasil, em 2020 as compras pela internet registraram R$ 111 bilhões em comparação aos R$ 75 bilhões de 2020. A estimativa é que no período 2020-2024 os negócios pelo e-commerce cresçam a uma taxa de 17,3% ao ano, atingindo vendas de R$ 211 bilhões em 2024. 

Para “comerem uma fatia desse bolo”, as empresas precisam deixar a apatia de lado e se reinventar. A verdade é que bem antes da Covid-19 o jogo de mercado já era árduo para quem não dava muita atenção à gestão de marcas, como pensa o consultor e empreendedor em série José Roberto Martins. Para ele, a crise pandêmica só veio para evidenciar dificuldades conhecidas, pioradas por novas forças de mercado que pareciam estar levando a maioria das empresas à desintegração. “Para se defenderem, muitos negócios cortaram os seus custos sem muitos critérios, prejudicando a imagem e a lembrança positiva de suas marcas”, diz Martins.

Enquanto no e-commerce os negócios se desenvolviam em diversos setores com enorme agilidade logística e alinhados às tecnologias da internet, como as mídias sociais e marketplace, outros tiveram suas dificuldades agravadas, sobretudo com os gastos para a recuperação de clientes, que, na pandemia, migraram para outras marcas. Em seu sexto livro, “BrandingLeaks – Parecer e ser diferente para vender“, José Roberto Martins explica a complexidade e as oportunidades dessas novas forças de vendas, baseando-se em seu conhecimento e prática como executivo financeiro no Lloyds Bank e como conselheiro empresarial, já há quase três décadas pela GlobalBrands.

Por ter conhecimento empírico de trabalho em quase todos os setores e indústrias, o autor busca trazer uma abordagem instigante e objetiva à disciplina de administração das marcas, justamente nesse sensível momento econômico, em que as empresas mais precisam se comunicar para sobreviverem economicamente. O livro vem a ser uma composição sistemática e abrangente, trazendo à tona estratégias de negócios já desenvolvidos, criação de marca e padrões éticos de gestão e vendas sobretudo por meio da internet, em que vender bem e com lucros é um jogo cada vez mais duro, o que não significa que os negócios de todos os setores não possam se desenvolver e aumentar o valor de suas marcas.

Martins elucida que elas precisavam ser pensadas e tratadas como valiosos ativos intangíveis, capazes de aumentar o valor das empresas nas oportunidades de fusões e aquisições que batem rotineiramente às portas dos negócios ágeis e resilientes. É o que ele detalha em seu livro “Capital Intangível”, focado na avaliação de marcas, contratos de venda e distribuição, além de outros ativos intangíveis.

O autor recomenda que qualquer estratégia de marketing e vendas deve estar amparada na implementação do “diferencial da marca”, a ser compatível com todos os recursos do negócio, independentemente do seu porte, localização ou atividade econômica. Segundo ele, a pandemia só veio comprovar que marcas bem concebidas, geridas com agilidade, respeito com o consumidor e antenadas com as tecnologias da internet, tiveram melhor desempenho do que aquelas atreladas aos seus paradigmas.

BrandingLeaks vem acompanhado de um blog do mesmo nome, uma estratégia que o autor chama de leitura continuada por ser uma extensão permanente e gratuita do livro. Ela alinha os parâmetros críticos do trabalho com publicações internacionais variadas, objetivas e com orientações argutas, igualmente para especialistas e noviços em marketing e comunicação.

A ainda desconhecida realidade competitiva do mercado pós-pandemia deverá levar as organizações a prestarem mais atenção à importância esquecida do papel e valor do caráter das organizações, em que mudar de nome e só fazer propaganda já não bastam para sustentar as vendas. Duas questões-chave são: quais marcas são capazes de fazer qualquer coisa para atingirem os seus objetivos? O empreendedor deseja realmente se filiar a elas?

José Roberto Martins é Administrador de Empresas, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, professor e autor de seis livros sobre gestão de marcas e avaliação de ativos intangíveis.

Mais informações sobre o livro:

http://www.brandingleaks.com, e-mail: info@brandingleaks.com, ou diretamente na loja da Amazon

Website: http://www.brandingleaks.com



PODCAST – Sem transformação cultural a transformação digital não acontece

Neste Podcast conversei com Carlos Baptista, especialista em transformação digital e processos ágeis para as empresas. Ele possui mais de 30 anos de experiência em TI no Brasil e Portugal, além de ser professor e coordenador do núcleo de seleção de alunos do MBA da FIAP.

Falamos sobre como manter a saúde mental na transformação digital, que tem trazido muita imprevisibilidade nas corporações brasileiras. Diante desse contexto, diversos colaboradores têm sofrido de ansiedade e também de medo do futuro.

Ouça agora o Podcast, tire suas conclusões e compartilhe nas suas redes sociais.

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Empresas têm prazo para se adequarem às normas da LGPD

São Bernardo do Campo, SP 11/5/2021 – Empresas que trabalham com tratamento de dados, online e offline, têm até agosto deste ano para se adequarem às normas da Lei Geral de Proteção de Dados.Regras devem ser cumpridas por instituições públicas e privadas, incluindo a União, os estados, o Distrito Federal e todos os municípios

Empresas que trabalham com tratamento de dados, online e offline, têm até agosto deste ano para se adequarem às normas da Lei Geral de Proteção de Dados. Sendo que dentro desta categoria se enquadram MEIs (Microempreendedores Individuais), autônomos, farmácias, padarias, concessionárias de veículos e estabelecimentos comerciais e de serviços que ainda não se adequaram às novas regras.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor em setembro de 2020, mas para que todos os detentores de dados pessoais e/ou sensíveis (de clientes, de colaboradores e dos fornecedores) conseguissem se adequar a ela, as aplicações de penalizações foram adiadas para o terceiro trimestre deste ano, no momento em que foi aprovada.

Neste caso é importante deixar claro que, de acordo com a própria LGPD, configuram-se dados pessoais todas as informações que identificam ou que tornam uma pessoa natural identificável, como nome, endereço, RG e CPF. Enquanto os dados sensíveis são caracterizados como conteúdo complementar, tal como, etnia, religião, opinião política, biometria e assim por diante.

Quando descumprir a Lei nº 13.709, de agosto de 2018, ou ao não se adequar até o prazo determinado, a empresa está sujeita a ser penalizada. E, dentre as sanções previstas estão advertência, multas simples e diárias, e eliminação dos dados relacionados à infração cometida.

A responsável por fiscalizar, editar as normas da LGPD e por analisar cada caso individualmente é a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). É ela que vai declarar o valor da multa, por exemplo, que pode variar entre 2% do faturamento da empresa e R$ 50 milhões.

Além disso, este valor, que só é definido no final da avaliação do órgão competente, é destinado ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), que financia projetos voltados à reparação de danos ao consumidor, ao meio ambiente, ao patrimônio, dentre outros.

Caso a pessoa ainda sinta-se prejudicada, pode procurar a justiça ou órgãos de defesa do consumidor para que haja uma reparação de danos. E neste caso, tende a ser considerado um episódio de indenização por dano, se comprovada a ligação entre vazamento e prejuízo.

Da mesma forma que o usuário também pode entrar com um processo judicial desde o momento em que a lei entrou em vigor, caso também se sinta lesado quanto ao tratamento de seus dados pessoais.

Objetivos da Lei Geral de Proteção de Dados

A LGPD surgiu com os propósitos de reforçar a segurança das informações disponibilizadas tanto em ambientes físicos quanto nos digitais e de mudar a forma como as empresas coletam, armazenam e compartilham os dados de usuários com as demais.

Sem contar que também tem como principais objetivos minimizar os impactos que o uso das informações podem acarretar na vida e na intimidade das pessoas; prezar pela privacidade e pela proteção contra violação de tal direito; e lutar pela dignidade e pela cidadania. Assim como preza pela transparência em todos os quesitos anteriormente citados.

Novos Projetos de Lei

O PL 500/2021, apresentado pelo deputado Eduardo Bismark (PDT-CE) e que tramita na Câmara dos Deputados, tem como objetivo adiar o início das aplicações de multas para 1° de janeiro de 2022. Porém, o deputado afirma que se o projeto for aprovado, a ANPD poderá aplicar as demais sanções previstas na lei.

A justificativa é de que a pandemia da COVID-19 ainda é um empecilho para adequação total das empresas às regras da LGPD. Mas, o adiamento só acontecerá caso o projeto avance no Congresso e seja aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por outro lado, também tramita na Casa, o Projeto de Lei 578/21, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que determina a aplicação imediata das penalidades para as empresas que descumprirem a Lei Geral de Proteção de Dados.

O argumento é embasado no recente vazamento de dados na internet, que expôs informações de milhões de brasileiros e de veículos. E assim como o outro caso, para que o pedido seja colocado em prática é preciso que o PL avance no Congresso e também seja aprovado pelo presidente da República.

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Vazamento de chaves criptográficas: o que eu tenho a ver com isso?

Por Marco Zanini *

As corporações estão cada vez mais conscientes dos prejuízos causados pelo vazamento ou furto de informações e se preocupam muito com sua proteção. Dois fatores principais contribuíram para esta crescente atenção ao tema: a explosão de dados armazenados em sistemas digitais e o aumento das opções disponíveis para utilizar estes dados em transações eletrônicas. 

Bancos de dados são os repositórios mais significativos de informações relevantes para uma empresa como, dados de cartões de crédito, informações competitivas/confidenciais e propriedade intelectual. Dentro deste cenário, a criptografia é sabidamente a estratégia mais eficiente de proteção de dados armazenados.

No entanto, de nada vale a criptografia se as chaves de segurança utilizadas nesses processos forem geradas, utilizadas ou mesmo armazenadas de forma insegura. E essa é a grande falha cometida pelos gestores corporativos atualmente, por falta de conhecimento ou mesmo por negligenciar os riscos envolvidos.

Este mês, um número superior a 40 aplicativos com mais de 100 milhões de instalações foram encontrados com vazamento de informações. Esses tinham chaves privadas de um importante player de mercado, codificadas neles. Com isso, milhares de dados de suas redes internas e de seus usuários em risco suscetíveis a ataques cibernéticos. As chaves codificadas em um código-fonte de aplicativo móvel, por exemplo, podem ter sido um grande problema, especialmente se a função (gerenciamento de identidade e acesso) tiver tido amplo escopo e permissões.

As possibilidades de uso indevido são infinitas, uma vez que os ataques podem ser encadeados e o invasor tem a possibilidade de obter mais acesso à toda a infraestrutura, até mesmo à base de código e configurações. Muitas instâncias são configuradas incorretamente e acessíveis a partir da Internet, o que torna possível ocasionar muitas violações de dados no mundo inteiro.

Desta forma, operações envolvendo chaves de segurança devem ocorrer em ambiente altamente seguro, ou seja, em Hardware Security Module (HSM).  Equipamentos servidores são projetados para uso geral e não oferecem a proteção necessária. Além disso, operações criptográficas demandam um grande poder de processamento e podem consumir preciosos recursos computacionais concorrendo com regras de negócio, caso sejam realizadas em servidores de aplicação.

O uso do HSM garante a segurança, através da separação entre dados criptografados e chaves de segurança. Provê dupla custódia de chaves, segregação de papeis, trilhas de auditoria, desempenho e conformidade com as normativas de segurança em todos os segmentos da indústria. Suas características de gerenciamento, disponibilidade e desempenho proporcionam o menor custo de propriedade do mercado. Além disso, as APIs de criptografia em HSM, cada vez mais são utilizadas pelo mercado. Por serem simples e de fácil utilização irão se conectar a outras aplicações da empresa, integrando-se facilmente ao Microsoft SQL Server.

Essas API´s de criptografia disponibilizam cada vez mais funções de alto nível aos desenvolvedores, trazendo economia de tempo e de recursos, e já faz parte do dia a dia das organizações. Se sua empresa deseja evitar vazamento de dados e roubo de informações estas são dicas importantes, que podem evitar muitos prejuízos financeiros e de imagem para os negócios. A proteção de chaves deve ser feita em HSM.

* Marco Zanini é engenheiro especialista em segurança de identidade digital e CEO da DINAMO Networks

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Associação defende classificação de alimentos produzidos no Brasil como forma de controle da qualidade

Brasília, DF 11/5/2021 – A lei também prevê multa aos supermercadistas que comercializarem o produto sem a devida certificação.Legislação estabelece multa aos supermercadistas que comercializarem o produto sem a devida certificação.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas e Entidades de Classificação de Produtos Vegetais e Laboratórios de Alimentos (Asclave) a qualidade de frutas e verduras produzidas no Brasil poderia ser melhor avaliada. A entidade avalia que seria importante que produtores nacionais submetessem os produtos ao controle obrigatório de qualidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Esses processos são importantes para garantir a segurança alimentar, que vai além da composição dos alimentos e sua base nutricional para uma vida saudável, mas engloba as análises para assegurar a qualidade e o controle.

Segundo a associação: “Não há registros de classificação de batata, cebola, alho, pera, maçã, kiwi etc. Os últimos registros da classificação desses produtos remetem à entrada em solo nacional, sendo a classificação realizada apenas nos portos”, diz documento da Asclave.

A classificação citada no documento é o certificado de que o produto foi aprovado no controle de qualidade, que verifica, por exemplo, a presença de pragas. Alimentos como os citados pela associação, nacionais ou importados, só podem ser vendidos aos supermercados e ao público após verificações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Essa regra está estabelecida na Lei 9.972/2000, no Decreto nº 6.268/2007 e na Portaria nº 242/1992. Se aprovados, os produtos recebem um selo chamado de “Certificado de Classificação”. A lei também prevê multa aos supermercadistas que comercializarem o produto sem a devida certificação.

Um dos produtos em que essa irregularidade é mais evidente é o alho, tempero básico cuja produção nacional não é suficiente para atender a demanda brasileira. Segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, o produto só é fiscalizado quando os próprios agricultores, sejam eles pequenos ou grandes, fornecem as informações ao governo. Dados do MAPA, obtidos de acordo com a Portaria MAPA nº 034/2021, confirmam a ausência de classificação ou certificação do alho produzido no Brasil.

Ainda segundo o documento da Asclave, varejistas e consumidores podem exigir dos fornecedores os registros do MAPA. “Como não há uma fiscalização atuante, e nem uma cobrança por parte dos atacadistas para que a lei seja cumprida (existe uma exigência, em que deve constar na nota fiscal do produto vegetal padronizado comercializado o número do certificado de classificação), a realização da classificação de fato, não é feita”, afirma o documento.

Para a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Alimentos (AbraFood) a adoção de todas as etapas de fiscalização pelos produtores nacionais representaria um salto qualitativo e até mesmo no preço dos produtos.

“No momento da entrada do alho no Brasil, o MAPA realiza análise para controle de contaminação, pragas e qualidade do produto. Infelizmente para o consumidor, os produtores nacionais não acionam o Ministério e não há como ter controle sobre os processos pelos quais passa o alho produzido no país”, explica Renato Godoy, presidente da AbraFood.

Website: http://abrafoodbrasil.com.br/



Setor de tecnologia da informação cresce com o novo normal

São Paulo 11/5/2021 – O novo normal trouxe reflexos positivos para o setor de tecnologia da informação em todo o mundo, transformando-se numa oportunidade para quem quer empreender.Projeto on-line e gratuito para jovens empreendedores é oportunidade para quem quer aproveitar o bom momento na área, mas não sabe por onde começar

Distanciamento social, lockdown, home office. Termos que se tornaram muito comuns no dia a dia, mudaram o modo de vida em sociedade a partir de março de 2020 e que por enquanto não têm data para desaparecer. O chamado novo normal trouxe grande impacto na economia brasileira. O PIB caiu, muitas empresas fecharam e o desemprego cresceu. No entanto, nem tudo é má notícia. Alguns segmentos souberam se adaptar, outros surgiram e alguns experimentaram um crescimento vertiginoso.

Dados da Newzoo, maior consultoria de análise do mercado de games do mundo, apontaram que esse setor faturou R$ 851 bilhões em 2020, metade disso em razão de downloads de jogos para celular. Já o estudo IDC Predictions, que antecipa tendências de movimentos do mercado de TI e telecomunicação em 110 países, aponta que em 2021 o setor deve crescer 7%.

“Isso significa que ficar mais tempo em casa, seja em home office, seja em escola a distância, teve um reflexo direto e positivo no setor de tecnologia da informação”, comenta André Kaunas, diretor da Start Pro. “É uma oportunidade excelente para quem gosta da área e tem vontade de empreender”, acrescenta.

Para quem se enquadra nesse perfil, a Start Pro oferece cursos de qualificação profissional, inclusive de desenvolvimento de games. Mas para André Kaunas, o maior motivo de orgulho é o projeto Jovem Empreendedor. “O curso é on-line e totalmente gratuito para incentivar o empreendedorismo nos jovens de 14 a 22 anos. O projeto visa dar as orientações iniciais àqueles que têm vocação empreendedora e vontade de crescer profissionalmente, mas não sabem por onde começar”, explica.

O treinamento acontece ao vivo, pelo YouTube, e acontece em três dias consecutivos. São três aulas com duração de uma hora cada. “O formato do curso foi pensado para prender a atenção do público jovem, com temas como gestão de pessoas, empreendedorismo, educação profissional, marketing, marketing digital, vendas, relacionamento pessoal e interpessoal, incluindo cases de sucesso”, conclui.

Website: http://www.escolastart.com.br



Carlos Calado e Ruriá Duprat são os curadores do eFestival

São Paulo 11/5/2021 – Existe uma força criativa inimaginável neste BrasilO jornalista e crítico musical Carlos Calado forma dupla com o maestro e arranjador Ruriá Duprat na curadoria do palco mais digital da música. Inscrições vão até 30 de junho.

Neste momento, quando as atividades relacionadas à saúde assumiram o protagonismo e a comunicação digital se tornou essencial no dia a dia, o eFestival torna-se um entretenimento saudável, visto que a música tem efeitos terapêuticos e promove sensação de bem-estar. “Calado e Ruriá são os responsáveis pela curadoria do projeto em 2021 e enviarão dicas musicais e informações diversas a todos os inscritos” explica Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e idealizador do projeto.

Com passagens por jornais de grande circulação, Calado tem participação em júris e curadorias de grandes prêmios, além de contribuições em trabalhos para cinema, rádio e televisão.

“O eFestival acertou ao apostar no potencial da internet como canal de veiculação, no qual os novos talentos da música brasileira podem exibir suas criações e conquistar mais fãs. Hoje as carreiras dos cantores e instrumentistas já não dependem tanto das rádios e TVs, como acontecia no passado. Não é à toa que o número de candidatos inscritos no eFestival vem crescendo ano a ano: eles sabem que a exposição em um concurso como este pode resultar em um grande impulso nas suas carreiras”, comenta Carlos Calado.

Autor e produtor musical para 18 longas metragens, o maestro vencedor do Grammy, arranjador, produtor, compositor e pianista Ruriá Duprat já trabalhou com renomados artistas nacionais e internacionais, além de já ter contribuído como curador em outras edições do eFestival.

“Existe uma força criativa inimaginável neste Brasil. São muitos os talentos que buscam inovar produzindo música da melhor qualidade, misturando o velho com o novo e tendo como influência uma enorme diversidade de estilos musicais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. A cada ano recebemos um número cada vez maior de músicas originais de ótima qualidade e nos impressiona muito o fato desse fenômeno, mais característico de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, estar se tornando cada vez mais homogêneo, se considerarmos o Brasil como um todo”, explica Ruriá Duprat.

Com produção da Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como consistente empresa de marketing e entretenimento do Brasil, a plataforma eFestival é realizada em parceria com o Ministério do Turismo – através de sua Secretaria Especial da Cultura – e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Ao completar 125 anos, a SulAmérica investe na plataforma digital eFestival juntamente com o apoio da UNINASSAU e ChilliBeans.

Informações para a Imprensa:
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Maio/2021

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Abracorp divulga pesquisa sobre volume de vendas no primeiro trimestre de 2021

A Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – divulgou sua pesquisa referente ao 1º trimestre de 2021, que contempla o total das vendas e transações realizadas pelas associadas Abracorp. Os indicadores analisados incluem bilhetes e volume de vendas.

A pesquisa apresenta informações acerca do segmento aéreo nacional e internacional; diárias e volume de vendas do segmento hotelaria nacional e internacional; diárias e volume de vendas da locação nacional e internacional; quantidade e volume de vendas de transfer nacional; outros serviços e meios de pagamento.

Na comparação com o mesmo período de 2020, as vendas totais realizadas pelas TMCs associadas, no 1º trimestre de 2021, registaram recuo de 68,2%. Ou seja: de R$ 2.068.886.410 para R$ 657.890.076. Queda reflete os efeitos da pandemia Covid-19, especialmente a partir das 2ª onda, iniciada em janeiro.

A redução das vendas do aéreo nacional alcançou 66,8% (de R$ 820.598.986 para R$ 272.65.472). No internacional, chegou a 90,% (de R$ 499.204.877 para R$ 47.698.453).

A hotelaria nacional caiu 41,2% (de R$ 448.285.169 para R$ 263.416.360). Já a internacional recuou 87,2% (de R$ 92.190.406 para R$ 11.828.085).

Visto de forma isolada, o segmento de locação nacional foi o que registrou o melhor resultado comparativo: retração de meros 2% (de R$ 33.540.957 para R$ 32.882.948). Mas o internacional despencou 79,4% (de R$ 4.017.642 para R$ 828.788).

A tarifa média no aéreo nacional oscilou de R$ 695 (2020) para R$ 631 (2021). Duas marcas hoteleiras apresentaram crescimento nas vendas, na comparação do 1º trimestre de 2020 e 2021: Nobile cresceu 4% (de R$ 6.626.984 para R$ 6.888.888); e Windsor saltou 196,5% (de R$ 8.303.369 para R$ 24.622.526).

Enquanto as concorrentes tiveram vendas reduzidas, as da Movida cresceram 36,1% (de R$ 5.401.896 para R$ 7.353.613). O segmento de locação nacional, como um todo, sofreu redução de 2%, no comparativo.

Como ocorre no segmento de locação, expectativa é que avanço da vacinação no país contribua para a retomada gradativa das viagens.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Jovens estão interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papéis estratégicos nas empresas

Vitória 11/5/2021 – “Se as empresas não investirem no recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens, estão cometendo uma falha estratégica enorme” comenta Elcio. A Heach Recursos Humanos, empresa de recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 2120 pessoas entre 18 e 26 anos, jovens que fazem parte da geração Z e, 47% informaram estar muito interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papeis estratégicos em empresas.

A Heach Recursos Humanos, empresa de recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 2120 pessoas entre 18 e 26 anos, jovens que fazem parte da geração Z e, 47% informaram estar muito interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papeis estratégicos em empresas.

Além disso, 76% dos jovens acreditam que desenvolver habilidades sociais, ou seja, aprimorar a rede de relacionamento e dominar as ferramentas de trânsito social, seja muito importante.

A pesquisa revela um caminho precioso e de diferenciais competitivos que as empresas podem ganhar na criação de programas específicos para jovens entre 18 e 26 anos.

Para 55%, é muito importante ter senso crítico e analítico, pois assim, conseguem ter uma visão sistêmica e, consequentemente, aumentar a efetividade de atuação.

“A pesquisa apresenta uma série de diferenciais que a Geração Z possui que podem trazer enorme vantagem competitiva para as empresas, entendendo isso, é essencial usar esse potencial com uma abordagem customizada para esses jovens” relata o CEO da Heach Recursos Humanos, Elcio Paulo Teixeira.

Teixeira relata que alguns pontos são de extrema importância na gestão dos jovens talentos, como, por exemplo, construir e desenvolver habilidades técnicas, em especial as relacionadas com tecnologia e inovação. Outro ponto que ele ressalta é a necessidade deles praticarem as metodologias de pensamento ágil, criatividade e flexibilidade cognitiva.

“Se as empresas não investirem no recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens, estão cometendo uma falha estratégica enorme que pode impactar na sobrevivência da organização”, finaliza o CEO da Heach Recursos Humanos. 

Website: https://heach.com.br/



Pacientes recuperados da covid-19 podem desenvolver doenças no coração

São Paulo, SP 11/5/2021 – Para os pacientes cardiopatas, esse achado pode ser extremamente relevante para explicar o aumento da mortalidade por Covid-19É o que mostrou um trabalho recente do Sistema Nacional de Saúde, da Inglaterra. Um mês após alta, pacientes em Londres apresentaram miocardite, infarto, isquemia ou uma combinação das três doenças

Um estudo publicado no European Hearth Journal mostrou que metade dos 148 pacientes com estado grave de Covid-19 tratados em seis hospitais do NHS (sigla em inglês para Sistema Nacional de Saúde) em Londres tiveram sequelas no coração. Segundo o estudo, doenças como como miocardite (inflamação do músculo cardíaco), infarto, isquemia ou uma combinação das três foram detectadas por ressonância magnética feita ao menos um mês após os pacientes terem recebido alta.

As pessoas avaliadas no estudo mostravam níveis elevados de troponina – proteína liberada no sangue quando existe lesão no músculo cardíaco (quanto maior a lesão, maior a quantidade presente no sangue). A ressonância magnética pode identificar diferentes padrões de lesão, o que permite fazer diagnósticos mais precisos e adotar tratamentos mais eficazes.

A função global do ventrículo esquerdo do coração (responsável por bombear sangue oxigenado) era normal em 89% dos 148 pacientes que participaram do estudo, mas cicatrizes ou lesões localizadas do músculo cardíaco estavam presentes em 80 pacientes (54%). O padrão de cicatrização ou lesão tecidual originou-se de inflamação em 39 pacientes (26%), cardiopatia isquêmica, que inclui infarto ou isquemia, em 32 pacientes (22%) ou ambos em nove pacientes (6%).

No Brasil, um estudo publicado em outubro de 2020 mostrou que a ocorrência de injúria miocárdica (IM/lesão) não é incomum em pacientes com Covid-19, e que a elevação de troponina cardíaca (cTn) I comporta-se como preditor de mortalidade dentro de hospitais.

“Para os pacientes cardiopatas, esse achado pode ser extremamente relevante para explicar o aumento da mortalidade por Covid-19, uma vez que pequenas lesões adicionais podem ser relevantes quando somadas à disfunção do músculo cardíaco pré-existente”, afirma o cardiologista intervencionista dos hospitais Sírio-Libanês e InCor (Instituto do Coração), Fabio Brito Jr.

O estudo britânico, por sua vez, mostra que foram encontradas evidências de altas taxas de lesão do músculo cardíaco passados um ou dois meses da alta dos pacientes que participaram do trabalho, explicou a professora de cardiologia da University College London e líder da pesquisa, Marianna Fontana. Ela explicou ainda que “embora parte do achado possa ter sido pré-existente, a varredura de ressonância magnética mostra que algumas eram novas e provavelmente causadas por Covid-19”.

O Dr. Fabio Brito Jr. destaca que pacientes com doenças cardíacas não devem interromper tratamentos prévios, já que, pelo o medo de contrair Covid-19, muitas vezes deixem de ir a consultas com o cardiologista. “É fundamental manter e aprimorar os cuidados clínicos e cardiológicos durante a pandemia, para que outras doenças não atuem como complicadores da infecção por Covid-19”, ressalta.

Website: http://www.pcicardio.com.br



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