A chegada de um novo cão a um lar, nem sempre é tão simples e direta. No início, é preciso paciência e adaptação por parte dos moradores da casa, principalmente quando o bichinho ainda é um filhote. A publicitária Francine Ther destaca que o hábito deve vir pelo lado da família para o animal. “Desde a chegada do filhote, a gente que acaba se adaptando a ele. Não o contrário”.
Dentro desse contexto, listamos alguns pontos que podem servir de dicas para lidar com o novo amiguinho na sua casa.
Acompanhe!
Comer objetos Muito comum em filhotes, qualquer calçado, item solto ou até mesmo móvel pode virar alvo de um cãozinho. Nessas horas, a atenção redobrada para deixar chinelos ou objetos de maior valor fora do alcance do novato pode evitar dores de cabeça. Invista nos brinquedos específicos para cães, eles ajudam muito.
Local de dormir Cada família tem uma rotina e ela deve ser respeitada, mesmo com a chegada do novo animal. Quando é o segundo pet, ele acaba seguindo os passos do primeiro e dormindo no mesmo lugar. Do contrário, é importante estabelecer em qual lugar você deseja que o cãozinho durma, para que ele se habitue desde o início.
Adaptação com outro cão Quando já existe um pet na residência é preciso ter atenção especial ao cãozinho que já estava ali. Não é porque chegou um novo cachorro que o antigo deve ficar de lado. A relação entre os irmãos deve ser incentivada e o carinho dividido entre os dois.
Xixi fora do lugar Talvez o mais delicado dos pontos da chegada de um animalzinho, seja o de definir o local para as necessidades fisiológicas dele. Aqui, não tem jeito: é preciso ter paciência. Com treinamento e resiliência, seu cãozinho se acostuma a fazer o xixi e coco em apenas um lugar. Aqui, para ajudar, vale restringir o espaço dele a um local menor. Assim, já dá uma ideia melhor de onde será o seu banheiro.
De todas as dicas, a principal, sem dúvidas é ter muito carinho e amor. Com esses dois ingredientes, tudo se ajeita aos poucos e é possível conseguir uma adaptação leve e feliz para todos os envolvidos na rotina da casa com um novo morador.
São Paulo, São Paulo 3/2/2021 – Nova máscara da Royal Skin melhora a hidratação da pele do rosto
Muito valorizadas pelas asiáticas, as máscaras faciais elas estão cada vez mais populares no Brasil e um dos principais diferenciais das máscaras em relação aos cremes faciais são sua praticidade e seu rápido poder de ação. Elas são feitas com concentrações maiores de ativos e mecanismos que aumentam a penetração. As sheet mask, como são conhecidas na Coreia, têm tecnologia para oferecer o tratamento que a pele precisa em apenas 15 minutos em qualquer momento do dia.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a perspectiva é que o mercado cresça 1,1% em 2020 em relação a 2019. E o skincare tem sido chamado de “hit da quarentena”, já que, mais que conservar o viço e a saúde da pele, o ato de cuidar de si traz conforto e senso de rotina, itens importantes para manter a saúde mental em tempos tão desafiadores. A categoria de cuidados com a pele está apresentando um enorme crescimento, com destaque para as máscaras. Os números da Associação mostram que houve aumento de 92,8% em volume de vendas das máscaras faciais comparando os meses de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período em 2019.
E no Verão, os cuidados com a pele e com a hidratação devem ser redobrados e, pensando nisso, a Sisi Cosméticos (www.sisicosmeticos.com.br) traz ao Brasil mais uma máscara da Royal Skin para proporcionar mais hidratação para a pele do rosto.
A The Perfection Intensive Moisture Mask é uma máscara de hidratação profunda formulada à base de Trehalose, que atua como estabilizante para impedir perda de água. O ácido hialurônico, por ser um componente existente no nosso organismo, retém água e fornece a hidratação natural da qual a nossa pele necessita.
A linha The Perfection Intensive Moisture Maské formulada por uma folha de microfibra 150 vezes mais fina que uma máscara normal e sua estrutura similar à de um capilar permite que o ar flua suavemente, melhorando a permeabilidade da folha para que os ativos sejam absorvidos de maneira mais eficaz pela pele.
Lajeado, RS 3/2/2021 – A Trilha de Carreiras é um dos grandes diferenciais da Univates para seus estudantes do ensino híbrido pelo fato de ser um Projeto-Modelo para as Universidades.Iniciativa de instituições de ensino como a da Univates auxiliam na contratação de estudantes
O ano de 2020 foi marcado por um período de intensas mudanças no que se refere à carreira profissional. Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, mais de 255 milhões de pessoas no mundo perderam seus postos de trabalho, conforme divulgou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em janeiro. A expectativa da própria OIT é que haja uma forte recuperação na segunda metade de 2021. Para reingressar ou se manter no mercado de trabalho, muitos precisaram se reinventar e buscar novas oportunidades.
Independentemente da situação, a formação continua sendo fundamental para quem deseja atingir seus objetivos profissionais e ainda garante melhor remuneração, chegando a ser 144% maior no Brasil para quem tem ensino superior, em relação a quem tem apenas o Ensino Médio concluído, conforme o relatório mais recente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2020. Nesse sentido, um planejamento de carreira pode garantir maior controle sobre as tomadas de decisão, além de assegurar o aumento do senso de organização e foco e potencializar a motivação pessoal. E é justamente para isso que existem as consultorias de carreiras, um serviço que busca, por meio de reflexões, planejamentos e ações, auxiliar a pessoa em seu desenvolvimento profissional.
E foi com o propósito de auxiliar os seus estudantes, facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho, que a Universidade do Vale do Taquari – Univates criou, em 2008, o que hoje se chama Central de Carreiras da Univates. O setor atua como uma consultoria para carreira profissional, além de realizar a divulgação das vagas de emprego e estágios disponíveis na região do Vale do Taquari, onde a Universidade fica localizada. Só em 2020, mais de 1.800 oportunidades foram disponibilizadas para os estudantes e diplomados dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnicos ofertados pela Instituição.
Para facilitar a colocação dos estudantes no mercado, a Central de Carreiras realiza atendimentos individuais de orientação profissional, apoio para construção do currículo e preparação para entrevista. Outro serviço disponibilizado é a Trilha de Carreiras, serviço que busca promover uma série de ações que visam a desenvolver o estudante no que se refere às suas escolhas profissionais.
A Trilha de Carreiras
A Trilha está divida em três principais etapas: a primeira etapa se refere à busca de autoconhecimento e identificação ocupacional; na segunda etapa os estudantes têm o acompanhamento profissional visando à sua colocação no mercado de trabalho, com orientações para construir seu posicionamento profissional, construção de networking e de planejamento financeiro; e por fim, na fase final da trilha é realizada a construção do plano de carreira do estudante e haverá participação em mentorias.
Todas as etapas estão integradas aos Ateliês, módulo onde os estudantes do Aula+, modelo de ensino híbrido da Univates, realizam atividades práticas e de experimentação. Essa integração conta com a utilização de ferramentas, dinâmicas, materiais e eventos mediados por especialistas da área de carreiras da Univates, bem como com a parceria de mentores e empresas da Região.
De acordo com a consultora de carreiras da Univates, Ana Luisa Freitag, o acompanhamento oferecido pela Instituição permite que o estudante ingresse no mercado de trabalho de uma maneira mais segura e planejada. “A Trilha de Carreiras é um dos grandes diferenciais que a Univates proporcionará aos seus estudantes do ensino híbrido pelo fato de ser um Projeto-Modelo para as Universidades. Os estudantes têm todo o acompanhamento necessário de especialistas para o desenvolvimento de sua carreira desde o início da sua graduação”, salienta.
O que é o Aula+
Aula+ é a nova proposta pedagógica e curricular da Universidade do Vale do Taquari – Univates para os seus cursos de graduação. No novo formato de ensino híbrido, o estudante não precisa estar na Universidade todos os dias da semana. A proposta híbrida é única e cada curso de graduação presencial pode ser composto de até 40% da carga horária na modalidade a distância. Além disso, as aulas serão organizadas de forma transversal em Seminários e Ateliês, e não mais em disciplinas.
3/2/2021 – A integração entre as áreas comercial e de marketing, além de profissionais como o SDR e o Closer, podem acelerar a máquina de vendas
Agora tudo está mais digital, inclusive as reuniões com os clientes e prospects, com as famosas calls. Recente estudo da Deloitte em colaboração com o Fórum Econômico Mundial sugere que empresas, incluindo companhias B2B, devem cada vez mais adotar novos processos e abordagens orientadas para o ecossistema digital, utilizando a tecnologia como sua aliada.
Pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Co apontou que vendedores e compradores estão aprendendo a como se adaptar ao “novo normal” e que as empresas B2B estão considerando as interações digitais até três vezes mais importantes para seus clientes do que as interações de vendas tradicionais.
Com a retomada gradativa das atividades, seja ainda em home office ou de forma híbrida, o cliente corporativo continuará valorizando a praticidade que a tecnologia tem proporcionado. Afinal, por que não marcar uma reunião online ao invés de atravessar a cidade ou receber um consultor comercial no escritório para entender melhor sobre um produto ou serviço?
O fato é que, do outro lado, empresas que negociam com outras empresas devem se adequar a este novo cenário e definir suas estratégias de vendas pautadas em todas as mudanças geradas pela pandemia. E isso pode significar a reformulação de todo o departamento comercial.
Iniciando o processo de adequação da área comercial
O primeiro passo é criar a estratégia. Maucir Nascimento, especialista em Growth, Marketing e Vendas da Speedio, uma plataforma de Big Data para geração de leads B2B, reforça que a empresa precisa conhecer muito bem o seu cliente e deve ter seu pitch de venda bem definido. “Estas informações são indispensáveis para qualquer segmento e irão direcionar toda a máquina de vendas da companhia.”
Neste novo modelo, as abordagens comerciais feitas diretamente por telefone dão espaço para a automação de marketing e o envio estratégico de e-mails, sabendo exatamente quem é o cliente, sua área de atuação e necessidades específicas. “Já nesse primeiro ponto podemos ver a importância de se conhecer bem o cliente para que a comunicação seja direcionada e assertiva”, comenta Nascimento.
Para este projeto, a integração entre as áreas comercial e de marketing é essencial, pois um especialista em comunicação persuasiva, conhecido como copywriter, será o responsável pelo desenvolvimento dos e-mails de isca e nutrição de leads, além de todos os outros conteúdos textuais que serão utilizados para encantar o prospect, preparando o terreno para uma possível negociação.
“Hoje, grande parte das empresas no Brasil já trabalha com campanhas de marketing digital para captação de leads, que são potenciais clientes interessados em um produto ou serviço. No entanto, é preciso gastar muita energia para aquecer esses contatos até que a venda seja efetivada”, explica o especialista.
Contudo, Nascimento reforça que esse processo gera custos e demanda um pouco mais de tempo até que o cliente esteja pronto para a compra e nem sempre a empresa tem tempo disponível para isso. É preciso vender para fazer o negócio girar.
Uma opção é investir em soluções tecnológicas de captação de leads qualificados, pois esse tipo de plataforma coleta de maneira segura, através de big data, informações imprescindíveis sobre os potenciais clientes da empresa e que de nenhuma maneira fere a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
A máquina de vendas do sucesso
Até pouco tempo atrás, era comum ver equipes comerciais com altos números de vendedores que passavam o dia ligando para prospects utilizando abordagens mais tradicionais e isso funcionava muito bem. Mas, como já foi comentado, as formas de comprar e vender agora são outras.
Atualmente, é difícil imaginar um profissional da área comercial fazendo dezenas de ligações em um mesmo dia. “Essa é uma tática inviável que influencia, inclusive, o bem-estar do colaborador. Esse tipo de trabalho precisa ser feito pelas tecnologias”, comenta o especialista da Speedio.
Hoje em dia existem dois tipos de profissionais que fazem a máquina de vendas de uma empresa funcionar de forma cadenciada para trazer o retorno tão esperado. São eles o SDR e o Closer.
O Sales Development Representative, ou apenas SDR, é o profissional responsável pela abordagem inicial de prospecção ativa. É ele quem vai representar a empresa em um contato direto com os potenciais clientes para se conectar com cada um deles. Mas nada de ligações frias.
“O contato inicial do SDR deve acontecer por um e-mail isca, que trará um conteúdo específico e pensado para este primeiro momento”, explica Nascimento. Este material, que foi desenvolvido por um copywriter, deve trazer o nome e até mesmo uma foto do profissional SDR, pois isso ajudará na humanização do contato por parte do cliente.
No infográfico abaixo fica bem claro como será esse momento inicial do processo de venda. Após o e-mail isca, o prospect receberá uma outra comunicação, também por e-mail, reforçando o contato do SDR e com o mesmo objetivo de gerar proximidade e familiaridade.
Após esses dois primeiros contatos, o profissional de prospecção ativa tentará interagir com o potencial cliente utilizando a rede social de negócios LinkedIn. De forma bem leve e sutil, irá se apresentar e reforçar as comunicações encaminhadas por correio eletrônico.
A tradicional ligação será realizada apenas se o prospect não responder a nenhuma das tentativas anteriores. “Todo esse processo feito pelo SDR é para aquecer o lead, entender sua situação atual e prepará-lo para a pré-venda. É importante que nenhuma etapa seja pulada, pois é essencial que haja essa humanização. O cliente irá perceber que não é um contato de telemarketing robotizado, mas sim uma pessoa que sabe quem ele é e o que ele precisa para resolver um determinado problema”, diz.
Após o contato do SDR utilizando as etapas do infográfico acima a lead estará devidamente aquecida e pronta para o próximo passo: o Closer. Este é o profissional da equipe comercial que está apto para concretizar o negócio. “O Closer é o vendedor e ele precisa ter acompanhado todo o processo realizado pelo SDR, ter todas as informações do cliente e demais detalhe
Caçador, SC 3/2/2021 – A moda loungewear envolve peças como shorts, camisas e camisolas. São peças confortáveis, despojadas e perfeitas para ficar em casa.O ano atípico de 2020 pegou de surpresa diversos segmentos de mercado, dentre eles o varejo de moda, que precisou se reinventar para conseguir se sobressair em meio à crise prevista para o ano, e foi através do e-commerce que muitos empreendedores tiveram a oportunidade de consolidar suas marcas e alavancar as vendas nesse período.
O ano de 2020 revelou em alguns setores do mercado um aumento significativo das vendas. Um exemplo marcante que ilustra bem o cenário acima foi a relação entre a quarentena e a busca por pijamas e vestimentas mais confortáveis para ficar em casa.
De acordo com o Google Trends, pijamas e roupões estiveram entre os 10 itens mais buscados no Brasil. Além dos pijamas, que revelaram um aumento de mais de 500%, conforme indica o Google, pantufas e chinelos atingiram o aumento de mais de 800% na procura.
Aumento da procura por pijamas na pandemia incentivou o investimento em linhas de loungewear
Algumas das empresas que estiveram atentas ao comportamento das pessoas durante a pandemia do novo Coronavírus e em suas respectivas buscas, inovaram, criando linhas de loungewear para atender essa crescente demanda.
Levando em conta a procura por mais conforto e bem-estar, seja para momentos de descanso, seja até mesmo para o trabalho home office, o novo hábito do consumidor, de certa forma, fez as empresas do segmento de moda se reinventarem.
Saindo do lugar comum do pijama propriamente dito, a moda loungewear envolve ainda peças como shorts, camisas, camisolas, dentre demais peças.
São peças confortáveis, despojadas, tipicamente usadas para ficar em casa, ou mesmo para sair ou aparecer em uma videoconferência. Afinal, são peças que agregam ao visual estilo, elegância, bom gosto e delicadeza, conforme a necessidade da ocasião.
Marca de loungewear catarinense teve aumento de 130% no último trimestre de 2020
Fundada em 1993 com o intuito de realizar a confecção artesanal de chinelos, Daniela Tombini foi pioneira no Brasil quando o assunto é criação de chinelos atoalhados, e nos últimos anos a marca expandiu seu mix de peças focando também em moda confortável.
A empresa que atua há mais de 26 anos no mercado e possui lojas em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, e-commerce e lojas multimarcas associadas, comemorou o saldo positivo nas vendas do último ano.
A marca foi impactada positivamente pela tendência do consumidor em buscar roupas confortáveis para o home office, pois somente no último trimestre houve um crescimento de 130% nas vendas de pijamas, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Ribeirão Preto, SP 3/2/2021 – Prolongamento da crise do novo coronavírus reforça ainda mais a importância do relacionamento para atrair e recuperar clientes
O ano de 2020 foi cheio de desafios, aprendizados e incertezas para os empreendedores, mas mesmo com o país ainda mergulhado na crise do novo coronavírus, é preciso estabelecer novas resoluções para 2021. Além das metas que irão nortear o novo ciclo, as parcerias para os negócios serão ainda mais importantes.
Jair Lima, diretor executivo do BNI, especialista em Coaching e Mentoring de Alta Performance à frente da empresa ViaGestão, há mais de 15 anos e professor de MBAs em várias instituições de ensino superior, explica que o lento e gradual movimento de recuperação da pandemia sinaliza que é necessário apostar no networking para ampliar os negócios. “Nos tempos atuais, investir nessa estratégia é uma das ações mais poderosas para conquistar espaço e resultados”, diz.
A recessão ocasionada em 2020 exige que os empresários elaborem um planejamento melhor e que tenham atitudes mais assertivas com relação aos negócios, visto que muitas ações de venda acabaram ficando para trás. “A carteira de clientes de muitos empresários foi deteriorada nos últimos meses, por isso agora é o momento certo para buscar métodos que sejam eficazes para captar mais clientes e aumentar os lucros”, afirma.
Segundo Jair, o networking profissional feito de forma correta, organizada e comprovada, possibilita não apenas debater e construir novos relacionamentos, mas criar novas oportunidades e solidificar relações para negócios futuros. “Esse, por exemplo, é o trabalho realizado pelo BNI, uma organização mundial de networking que está presente em mais de 70 países. Na região são quase 500 empresários fazendo negócios com base na troca de referências “quentes”, que em 90% dos casos se convertem em contratos fechados”.
Jair ressalta que este cenário reforça que a cada dia que passa os empresários começam a entender que networking não é só troca de cartão ou adicionar todo mundo nas suas redes sociais. “Os profissionais estão compreendendo que criar uma boa rede de relacionamentos profissionais implica em saber manter uma rede de pessoas com os mesmos objetivos e propósitos, podendo ser uma ferramenta muito poderosa de crescimento do faturamento da empresa”, explica.
Outro ponto importante que o especialista destaca é que os empreendedores deverão pensar em ações estratégicas que possam ser solidificadas no próximo ano. “Em 2022, a curva de crescimento da economia deve ter uma grande alavancagem, exigindo conexões duradouras agora em 2021 para que novas operações possam ser concretizadas e os lucros aumentados”, conclui.
Jair Lima
Graduado em Produção pela UNESP e Mestre em Engenharia de Produção pela USP – São Carlos, Jair Lima é Trainer, Instrutor e Professor de MBA´s e Pós-Graduação em várias instituições de ensino superior, como FAAP, IBG, Trevisan Escola de Negócios, FGV, FUNDACE, UniFafibe, em disciplinas ligadas à Logística, Liderança, Gestão da Qualidade, Gestão de Suprimentos, Estratégia, Empreendedorismo, Processos Empresariais (BPM), Gerenciamento de Projetos, Sistemas de Informação, Inovação, Gestão de Desenvolvimento de Produtos, Gestão da Produção, Alta Performance em Vendas, Gestão de Carreira e Coaching.
É diretor do BNI Nordeste Paulista, organização de networking que oferece reuniões semanalmente em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Bebedouro, Cravinhos, Barretos e Batatais, com proposta de conectar empresários que se ajudam na geração de novos negócios. Em breve, haverá o lançamento de novas equipes nas cidades de Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski, Serrana e Pontal, e novas turmas em Ribeirão Preto e Franca.
Florianópolis – SC 3/2/2021 – A clareza do posicionamento de marca é um dos passos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. E, em tempos de crise, isso se torna ainda mais importante
O posicionamento de marca é o que caracteriza e diferencia uma empresa em relação aos seus concorrentes. Ele está muito mais relacionado à imagem que os consumidores têm da marca do que ao produto ou serviço em si.
No entanto, a empresa somente conseguirá criar uma imagem e ser lembrada se tiver um posicionamento bem definido. Isso significa ser capaz de comunicar de forma clara qual a sua proposta e para que público ela é destinada.
Importância do posicionamento de marca
Em tempos de crise, a necessidade de manter a marca forte e lembrada é ainda mais importante, independentemente do porte da empresa ou setor de atuação. Para ter sucesso nesse desafio, é preciso conhecer bem todos os pontos que podem influenciar no negócio. Nesse sentido, algumas ações fundamentais a serem tomadas são as seguintes:
Identificar o público-alvo
Um erro que muitos varejistas cometem é tentar atuar em várias frentes ao mesmo tempo. Oferecer a melhor qualidade com o menor preço, manter todo o tipo de estoque para atrair diversos perfis de consumidores, são alguns exemplos de estratégias sem foco e, quase sempre, sem sucesso.
Por isso, a primeira coisa a se fazer para trabalhar o posicionamento é identificar o público-alvo. Somente dessa forma é possível saber quais as expectativas e necessidades dos clientes e, a partir disso, fixar a marca em sua memória.
Estabelecer conexão com os valores desse público
Uma vez identificado o público-alvo, é hora de conectar com os seus valores e percepções. Quando se fala em posicionamento de marca, há mais coisas em jogo do que qualidade e preço.
Valores sociais, preocupação com o meio ambiente, consumo consciente, são alguns exemplos de aspectos que devem ser considerados, pois influenciam muito a forma como a marca é vista e lembrada pelas pessoas.
Analisar a concorrência
Outro ponto importante é conhecer e acompanhar os movimentos da concorrência.
Saber como os outros players se relacionam com os clientes e de que forma o público percebe as suas ações contribui para traçar estratégias de marketing de sucesso. Por meio dessa observação é possível identificar pontos que, eventualmente, necessitem de correção, e isso fará com que a marca se destaque entre a concorrência.
Entender como o mercado reconhece a marca
Um bom posicionamento de marca não está ligado, necessariamente, à liderança do mercado.
Um exemplo muito utilizado para ilustrar isso é a campanha realizada pela Pepsi há alguns anos no Brasil. Ao criar o famoso comercial “pode ser?”, a empresa desistiu de se igualar à principal concorrente e, finalmente, assumiu a sua posição no mercado. Ao reconhecer as suas limitações, a Pepsi fez com que a sua marca ficasse mais clara na mente do consumidor e, consequentemente, passou a ser mais lembrada por todos.
Agregar valor
Embora o objetivo de todo negócio seja gerar lucro, nem sempre o cliente estará disposto a comprar. Por isso, é importante desenvolver outras formas de fixar a marca na lembrança dos consumidores.
Uma boa maneira de fazer isso é oferecendo conteúdo gratuito e educativo. Há diversas formas e canais que podem ser utilizados para esse objetivo.
A Visual Super disponibiliza no blog diversos conteúdos gratuitos para supermercados, que podem auxiliar no dia a dia do negócio.
Posicionamento de marca em tempos de crise
Todas as ações relacionadas acima tornam-se ainda mais importantes em tempos de crise. A pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo que causou danos extremos à economia global, trouxe a oportunidade de fortalecimento de marcas que demonstraram engajamento com a saúde e preocupação com o bem-estar dos clientes.
Marcas responsáveis conquistam o público. Isso gera credibilidade junto aos consumidores e contribui para um bom posicionamento junto à concorrência.
Rio de Janeiro, RJ. 3/2/2021 – A matéria enviada anteriormente continha um erro no 4º parágrafo. Segue a versão corrigida:
A crise provocada pelo surgimento do coronavírus causou grande impacto em empresas de pequeno e médio porte. No entanto, muitos empresários optaram por transformar esse momento em uma oportunidade para reformular sua operação e reduzir os custos.
Ao migrar das lojas tradicionais para um ambiente especializado Self Storage, pequenos lojistas e distribuidores podem obter uma economia financeira de até 90%. Isso porque esses espaços oferecem diversas opções de boxes para guardar os mais diversos volumes, com segurança e proteção para os itens, localização estratégica para escoamento da mercadoria, coworking e outras opções.
Mas não são só os comerciantes que se beneficiam ao optar por essa modalidade. Escritórios que migraram suas operações para o home office podem locar os boxes para guardar móveis, equipamentos e documentos sem ficarem presos aos longos contratos de salões comerciais.
Em 2013, a disponibilização de espaços (boxes) individuais, temporária, para uso exclusivo do inquilino e seus dependentes para a guarda de pertences, foi qualificada pelo IBGE como atividade imobiliária.
Segundo Rodolfo Delgado, CEO da empresa Guarde Perto que é a maior rede de Self Storage do Rio de Janeiro, essa classificação garante melhores condições contratuais para pessoa jurídica (PJ):
“Temos boxes a partir de 1,00m² e o contrato de locação tem a permanência mínima de um mês. Para nossos clientes isso representa flexibilidade e praticidade. Alugar um box conosco os fazem reduzir as despesas com a operação e podem expandir sua atuação, principalmente os que vendem através de e-commerces. É uma solução viável para todos”.
Atualmente, a empresa possui cinco espaços na capital carioca e todos contam com uma localização privilegiada para quem quer atuar na cidade.
BRASIL 2/2/2021 – Já é possível abrir empresa no Brasil de graça e sem sem sair de casa.Hoje é possível abrir um CNPJ on-line e de graça em poucos dias.
O Governo Federal divulgou dados sobre a abertura de novas empresas no Brasil durante o período de pandemia do coronavírus. Além disso, dados do Sebrae mostram um grande aumento na busca por serviços on-line.
Segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre o fim de fevereiro e o fim do mês de novembro de 2020, foram registradas 1.151.041 novas empresas no Brasil. Com isso, muitos comerciantes se voltaram para a venda digital como forma de obter seu sustento, independentemente de já terem ou não um comércio físico. Essa demanda de abertura de novas empresas gerou a necessidade de se encontrar formas alternativas para conseguir o CNPJ sem precisar sair de casa.
Segundo o time de economistas da assessoria contábil Já Calculei, para quem quer abrir sua empresa, mas não quer se expor ao risco de sair de casa, uma das alternativas é buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade on-line, que muitas vezes simplifica o processo e pode também torná-lo gratuito para o novo empreendedor.
Facilidade na abertura de empresas on-line
Um ponto que facilitou muito a abertura de empresas foi a criação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), sua implantação por parte do Governo em 2007 simplifica todo o processo de abertura de empresa, o que representa uma grande economia de tempo e dinheiro no processo de abertura de CNPJ.
Com a pandemia, essa facilidade tem sido mais explorada e aliada a outros fatores, como uma contabilidade on-line tem possibilitado para muitos que já sonhavam empreender e também aos que precisavam de uma fonte alternativa de renda, a chance de abrir um CNPJ gratuitamente e de forma totalmente on-line, criando novas oportunidades de negócios e movimentando a economia.
Como disse Platão: a necessidade é a mãe da invenção. No Brasil isso tem se mostrado cada vez mais verdade, as pessoas estão reinventando negócios e para poder ter tudo registrado de forma legal, emitir nota e ainda manter um melhor controle dos negócios, os especialistas alertam para sempre ter o CNPJ aberto e regular, e sempre que tiver dúvidas, buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade, seja para abrir o CNPJ on-line e gratuitamente, ou também para entender as necessidades contábeis de um negócio.
Tendência é abrir CNPJ on-line para vendas na internet
Entre maio e agosto de 2020 as vendas on-line de micro e pequenas empresas subiram 8% de acordo com levantamento feito pelo Sebrae. Isso mostra a tendência das pessoas buscarem mais produtos e serviços on-line, bem como uma tendência de novas oportunidades para quem pensa em abrir uma empresa e encontrar uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Ainda, segundo dados do Sebrae, foi registrado um aumento de até 30% no aumento das buscas on-line por serviços essenciais.
Já dados da Neotrust/Compre&Confie, uma empresa que atua em inteligência de mercado, mostram aumentos muito maiores em pequenas e médias empresas entre fevereiro e agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.
O líder de crescimento sendo o setor de cama, mesa e banho com aumento de 393%, mas não foi o único com crescimento extraordinário, a área de decoração, por exemplo, registrou um aumento de 217%, enquanto o de produtos de saúde chegou a mostrar 212%.
Esses aumentos mostram que com uma boa estratégia de vendas e uma empresa correta e legalmente registrada é possível obter muito sucesso com a venda de produtos e serviços on-line e que profissionais de diversos ramos estão conseguindo obter lucro, mesmo em meio à crise e com empresas fechando.
Diferentes tipos de empresas
Quando alguém vai abrir uma empresa, a opção mais fácil, prática e também a mais rápida é a MEI, porém em alguns casos em que não é possível optar por essa modalidade, seja pela atividade ou tamanho da empresa que não estão dentro do enquadramento necessário o processo se torna um pouco mais complicado e demorado.
Existem diversos outros pontos a serem considerados, além de relatórios e pesquisas e que exigem mais tempo e conhecimento por parte de quem está abrindo a empresa, as opções são muitas como ME, LTDA., EIRELI, Sociedade Simples e muitas outras. É preciso sempre conferir as regras de cada modalidade antes de fazer a opção.
Juntas comerciais com flexibilização
Além da contabilidade digital, outra novidade que tem facilitado a abertura de novas empresas durante a pandemia é a flexibilização de juntas comerciais, muitas delas têm permitido o envio de documentos digitais, ficando a entrega das cópias físicas para depois do período de pandemia.
Caso a pessoa interessada em obter sua licença de funcionamento não consiga contato com a Junta Comercial da sua área é possível consultar profissionais da área contábil para saber se a junta aderiu à flexibilização ou não, também é possível consultar a equipe de contabilidade digital para verificar outras alternativas, caso a junta não esteja com a opção de entrega digital.
A Beats acaba de anunciar seu novo fone, o Beats Flex, que chega com tecnologia flexível, conforto, além da experiência de som que sempre foi referência da marca.
Som e inovação Uma das principais novidades do Beats Flex é a presença de ímãs na sua estrutura, o que torna as funções de reproduzir/pausar automáticas. A música toca quando os fones estão nos ouvidos e pausa quando eles são deixados em repouso ao redor do pescoço.
O Beats Flex continua com a extrema qualidade sonora como a dos outros modelos da marca, graças aos recursos de última geração utilizados no ajuste do áudio – com graves precisos, médios nítidos e baixa distorção na curva de frequência – ao mesmo tempo em que proporciona um som robusto e equilibrado.
Conforto e praticidade O modelo se ajusta confortavelmente aos ouvidos e seu design ergonômico proporciona alívio da pressão e garantia de som nítido e claro. Disponível em quatro cores (Preto Beats, Amarelo Cítrico, Cinza-Névoa e Azul Incandescente), tem quatro opções de pontas de fone para o encaixe personalizado, o que impede a queda ou desencaixe durante o uso.
O cabo Flex-Form, que une os dois fones, é fabricado com o resistente Nitinol. Inovador, é leve e fica quase imperceptível em volta do pescoço. Quando não estiver em uso, o Beats Flex pode ser enrolado de modo simples e prático, com portabilidade e fácil manuseio.
Destaques
– Fones imantados com função de reproduzir/pausar automática
– 12 horas de bateria com carga total
– Uma recarga Fast Fuel de 10 minutos proporciona uma hora e meia de som
– Plataforma acústica personalizada para oferecer o melhor som, com graves precisos e o mínimo de distorção
– Conforto o dia todo com o cabo Flex-Form e quatro opções de pontas de fones
– Microfone integrado com redução de ruído para mais clareza de voz
– Toda a potência do chip Apple W1 para uma conectividade perfeita
– Bluetooth Classe 1 para oferecer maior alcance e menos interrupções
– Controles de volume, faixa e chamada integrados ao fone no lado esquerdo da estrutura da alça e botão liga/desliga do lado direito da estrutura da alça
Preço e disponibilidade É possível comprar o Beats Flex no site e em lojas físicas da Apple, assim como em parceiros autorizados. “Estamos muito felizes em anunciar que a Beats está lançando o produto mais econômico de sua história, combinando a tecnologia de áudio incrível da Apple. Assim, ainda mais fãs de música ao redor do mundo poderão experimentar a qualidade de som e design tão característicos da Beats”, afirma Oliver Schusser, vice-presidente da Beats, Apple Music, e conteúdo internacional.
O preço sugerido do modelo é de R$ 579,00, e é o fone premium sem fio mais econômico já lançado na história da Beats by Dre.
São Paulo – SP 2/2/2021 – Sabemos que grande parte dos tumores é originada por questões como o tabagismo, o sedentarismo e a dieta pouco saudável, afirma o oncologista Fernando MalufCampanha internacional também destaca as adaptações e inovações no tratamento oncológico durante a pandemia de COVID-19
O Dia Mundial do Câncer, campanha internacional realizada em 4 de fevereiro, é um evento anual que reúne centenas de entidades com a proposta de diminuir o impacto crescente dos tumores sobre a saúde global. “O câncer é, entre as doenças crônicas mais frequentes, a que mais tem avançado no mundo nas últimas décadas. São mais de 19 milhões de casos novos por ano no planeta, com cerca de 9 milhões de óbitos. Por outro lado, melhorias importantes têm sido feitas no tratamento e nosso desafio é garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso a elas”, afirma o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).
O movimento é organizado pela UICC – União Internacional para Controle do Câncer, que há alguns anos adotou o slogan “Eu sou e eu vou” como um convite para enfrentar os desafios que a doença representa. Tem como base estimular a prevenção, o diagnóstico precoce e a garantia ao melhor tratamento possível.
Para marcar a data, o portal do Instituto Vencer o Câncer terá vídeos de especialistas sobre nutrição, bem-estar, reabilitação, cuidados paliativos e depoimentos de pacientes. Além disso, a programação do dia contará com duas lives com os médicos fundadores do IVOC e convidados, que vão abordar a importância da alimentação saudável como fator protetor contra o câncer.
Às 17h, o oncologista e cofundador do IVOC Antonio Buzaid convida a Dra. Ana Luísa Baccarin, oncologista e nutróloga, para falar sobre “a importância da alimentação saudável como forma de prevenção do câncer quanto para evitar recidiva”.
Às 19h, o oncologista Fernando Maluf vai discutir com o empreendedor Thiago Vinícius sobre “Alimentação saudável. Comer bem, de forma acessível, é possível? “. Thiago é organizador de uma rede de empreendedores da periferia, que oferece serviços como curadoria para eventos, palestras, consultoria para marcas, armazém de produtos orgânicos, coworking e restaurante.
“Acreditamos que as informações sobre prevenção precisam atingir um maior número de pessoas. Sabemos que grande parte dos tumores são originados por questões ambientais e comportamentais, como o tabagismo, o sedentarismo e uma dieta pouco saudável”, destaca Fernando Maluf. “Esses três fatores são responsáveis por cerca de 30% dos casos de câncer. Há um ano, o IVOC lançou uma campanha chamada Alimentos Tarja Verde (https://alimentostarjaverde.org/), que procura educar não só as crianças, mas particularmente pais e responsáveis, sobre a importância de uma dieta mais saudável, como forma de prevenir doenças como o câncer, na fase adulta. Estamos colocando grande energia para poder orientar e cuidar de nossos meninos e meninas para que, no futuro, sejam adultos saudáveis. Para que, assim, consigamos evitar a obesidade e diminuir consideravelmente os casos de câncer em nosso país”, ressalta Maluf.
A programação do Dia Mundial do Câncer do Instituto Vencer o Câncer poderá ser acompanhada no portal www.vencerocancer.org.br e nas redes sociais do IVOC.
São Paulo, SP 2/2/2021 – Treinar todo dia exige energia, força e disposição, mas nem sempre temos isso, por isso o pré-treino é um suplemento que ganha cada vez mais adeptos, devido aos seus resultados, promovendo uma melhora nos resultados dos praticantes de atividades físicas.
Praticantes de atividades físicas necessitam ter uma boa alimentação e preparo para o treino, caso isso não ocorra, ficarão sem energia para treinar e não terão um bom desempenho. O pré-treino foi desenvolvido para ajudar a combater isso, para auxiliar a continuar se esforçando mais e por mais tempo. Portanto, embora o suplemento possa ser tomado em uma variedade de formatos – desde refeições, shakes, pílulas e muito mais – todos eles foram projetados para aumentar os níveis de energia e aumentar o foco do indivíduo.
Para muitos, os suplementos pré-treino são geralmente misturados com uma bebida e tomados cerca de 30 minutos antes do início do treino. Isso porque, ao fornecer carboidratos extras ao corpo, a glicose no pré-treino ajuda a aumentar os níveis de açúcar no sangue e fornece energia adicional durante os exercícios.
É válido afirmar que o pré-treino possui inúmeros benefícios para o organismo humano, principalmente para atletas. Abaixo serão listados os principais benefícios deste produto:
Melhor desempenho: uma pesquisa publicada no Journal of International Society of Sports Nutrition concluiu que os suplementos pré-treino “são promissores como um auxílio ergogênico para indivíduos ativos”, ou, em outras palavras, melhoram o desempenho de pessoas que já frequentam a academia ou praticam outra modalidade de atividade física.
Maior concentração e foco: o pré-treino contém cafeína, que melhora a cognição. Como uma pesquisa publicada no Journal of Alzheimer ‘s Disease descobriu, a cafeína atua na excitação, no humor e na concentração das pessoas. Ainda, a Universidade de Córdoba descobriu que a citrulina adicionada ao pré-treino pode somar 53% a mais de repetições de supino em um treino.
Previne a fadiga prematura: à medida que os níveis de energia se esgotam durante o exercício, os músculos podem se cansar e ficar exaustos prematuramente. Quando a nutrição pré-treino compreende os nutrientes corretos, o corpo estará preparado para um desempenho ideal com altos níveis de energia. Quando o corpo tem energia prontamente disponível para queimar, é possível fazer cada repetição da melhor forma possível.
Se o frequentador médio da academia tomar a quantidade recomendada de acordo com seu peso corporal, ele sentirá os efeitos do pré-treino em 30 a 45 minutos. É por isso que deve ser consumido antes de ir para a academia, para começar a fazer efeito assim que chegar ao local. Dependendo do produto, o pré-treino vai durar de três a seis horas – tempo suficiente para realizar um treino bem intenso.
Os componentes do pré-treino são extremamente importantes para que sua eficácia seja alta. Na maioria das vezes, as grandes empresas possuem uma formulação parecida, que será apresentada abaixo:
Cafeína: ao estimular o sistema nervoso central do corpo, a cafeína ajuda a aumentar o estado de alerta e o foco. Ou seja, os treinos do indivíduo serão ainda mais intensos, sendo possível aumentar o número de séries e repetições e, consequentemente, atingir os objetivos mais facilmente.
Taurina: é um tipo de aminoácido encontrado em muitos alimentos e frequentemente adicionado a bebidas energéticas. A taurina demonstrou ter vários benefícios à saúde, como um menor risco de doenças e melhor desempenho esportivo. Também é muito segura e não tem efeitos colaterais conhecidos quando tomada em doses razoáveis.
Beta alanina: melhora o desempenho, aumentando a capacidade de exercício e diminuindo a fadiga muscular. Ela também tem propriedades antioxidantes, de reforço imunológico e antienvelhecimento. Embora quantidades excessivas possam causar formigamento na pele, a beta-alanina é considerada um suplemento seguro e eficaz para aumentar o desempenho nos exercícios.
Arginina: inúmeros estudos científicos sugerem que os suplementos de L-arginina podem melhorar o desempenho nos exercícios, aumentando o óxido nítrico no corpo, o que melhora o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos músculos. Além disso, esse aminoácido também é capaz de regular a pressão arterial.
Coenzima Q10: capaz de reduzir o dano oxidativo que leva à fadiga muscular, danos à pele e doenças cerebrais e pulmonares.
Palatinose: garante energia de forma gradual ao indivíduo, ou seja, durante todo o treinamento.
Vitamina B1: atua na conversão dos carboidratos em uma molécula chamada ATP (responsável por garantir energia ao corpo).
Vitamina B2: ideal para pessoas que buscam emagrecer, visto que converte as moléculas de gordura em energia.
Niacina B3: auxilia na produção de energia através da quebra das moléculas de carboidratos.
Vitamina B5: responsável por enviar oxigênio ao SNC (Sistema Nervoso Central). Portanto, é essencial para quem busca um melhor desempenho e menor fadiga.
Vitamina B6: atua diretamente na síntese proteica e, dessa forma, ajuda no crescimento muscular.
Vitamina B12: produz mais energia e resistência durante os treinos.
Ácido Fólico: responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, cardiovascular e nervoso. Além disso, o ácido fólico é extremamente importante para quem busca aumento de massa muscular, pois aumenta a síntese de proteínas e a divisão celular.
Há muitas marcas de pré-treino no mercado, um pré-treino que possui todos esses componentes citados acima é o Nuclear Rush da Bodyaction. Dentre os principais componentes existentes neste pré-treino, estão: 2000mg de Alanina, 400mg de Cafeína, 1000mg de Taurina, e Coenzima Q10, além das vitaminas do Complexo B.
Além disso, o Nuclear Rush também possui todos os aminoácidos essenciais listados acima. Portanto, sua síntese proteica será intensa após sua ingestão, contribuindo para o aumento de massa muscular e definição.
No entanto, deve ser ingerida apenas a dose recomendada na embalagem, para que não ocorram possíveis efeitos colaterais. O Nuclear Rush é dispensado de registro, segundo a RDC240/2018 da Anvisa.
Para mais informações sobre o Nuclear Rush, clique no link abaixo:
Um novo ano já começou e a necessidade de permanecer em casa até mesmo para trabalhar segue presente na vida dos brasileiros. Assim, a Samsung preparou uma lista com três opções de monitores que podem levar mais produtividade – e uma pitada de diversão – para a rotina de home office.
Os usuários dos monitores da marca contam com recursos de conforto visual como o Flicker Free e o Eye Comfort 2.0. O primeiro elimina trepidações e o segundo evita o amarelamento de imagem na hora de controlar a emissão de luz azul, um dos fatores responsáveis pela fadiga ocular. Para as tarefas profissionais, há ainda ferramentas como Picture-by-Picture, Picture-in-Picture e Easy Setting Box, que oferecem diferentes formas de divisão de telas para otimizar tarefas e a visualização de informações.
Conheça um pouco mais das novas opções:
UR550: ideal para designers, arquitetos e videomakers O UR550 reúne performance de imagem e design requintado em uma tela 4K de 28″. Ele é indicado para designers, arquitetos, editores de foto e vídeo e outros profissionais que necessitam de um monitor com alta performance de imagem.
Além disso, é compatível com placas de vídeo AMD FreeSync e possui UHD Upscaling, sistema de inteligência artificial capaz de aprimorar imagens originárias de notebooks e PCs. A capacidade de exibir 1 bilhão de cores gera tons mais realistas e o HDR 10 proporciona mais detalhes na tela em cenas claras e escuras. O painel do UR550 é do tipo IPS, que não apresenta distorções em nenhum ângulo de visão.
T55: alto-falantes prontos para o trabalho e o lazer O T55 possui tela curva de 32″ e 1000R, o índice mais próximo do campo de visão humano já alcançado e que torna a experiência dos usuários muito mais confortável, principalmente para jornadas longas na frente de um monitor. Além do conforto, a curvatura contribui com imersão e concentração dos usuários.
Outro diferencial do modelo é a presença de dois speakers de 5W, permitindo que o monitor seja melhor aproveitado em videoconferências e também para momentos de lazer, como assistir séries e filmes, sem necessidade de alto-falantes externos ou fones de ouvido. A taxa de atualização do T55 é de 75Hz e as tecnologias FreeSync e Game Mode ajudam a criar uma experiência intensa para gamers casuais. Já o design segue traços minimalistas, com bordas laterais e superior praticamente imperceptíveis e pés de apenas seis milímetros de espessura.
Odyssey CRG50 27″: mais conforto no home office, mais detalhes nos games O Odyssey CRG50 27″ é o modelo ideal para quem deseja um monitor que sirva para uma rotina aprimorada e confortável de home office e também para aventuras gamers mais intensas e profissionais.
O monitor tem três funcionalidades principais: taxa de atualização super rápida de 240Hz, tela curva de 1500R, adaptada a seu campo de visão para eliminar esforços e reduzir a fadiga ocular, e compatibilidade com o sistema G-Sync, que acaba com a oscilação de imagens durante os jogos.
O contraste 3000:1, que gera pretos mais intensos e brancos mais brilhantes para aprimorar o nível de detalhes e sombreamento, e o Game Mode também ajudam a construir uma estrutura perfeita para gamers assíduos.
São Paulo, SP 2/2/2021 – Com essa solução, empresas têm gestão de inventário, tarifas, faturas, contratos e contestação com operadoras, alcançando redução de custos significativa com telecomunicações para o negócio.
De acordo com um relatório divulgado pela Abinee e com previsões realizadas pela IDC Brasil, o mercado de telecom irá crescer 10% em 2021 após uma retração de 1%. Isso significa que mesmo diante dos efeitos da pandemia de Covid-19 no mundo, o mercado segue aquecido neste ano. Com o crescimento do mercado é ainda mais importante que as empresas se preparem para o futuro e invistam em soluções que tragam visibilidade e redução de custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados como a Gestão de Telecom.
Além de redução de custos, com a Gestão de Telecom as organizações conseguem ter um inventário de telefonia identificado. Assim, as empresas têm controle de todos os ativos do parque de telecom, além de acesso ágil ao histórico das operações e controle do estoque/RollOut.
Sem desperdiçar dinheiro com cobranças indevidas
Outra frente em que a Gestão de Telecom atua é no gerenciamento de faturas. Com a gestão de contas e faturas, as empresas têm visibilidade para entender se o que foi contratado é o que está sendo faturado. Além disso, com essa solução, as empresas também têm auditoria e contestação de valores indevidos de forma efetiva com as operadoras, evitando desta forma cobranças indevidas em contas e o desperdício de recursos, que podem ser direcionados para outras áreas do negócio. Através de uma auditoria eficiente, as empresas têm as melhores oportunidades de negociação de valores.
A redução de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados também está ligada ao benchmark de tarifas. Muitas empresas não têm visibilidade das tarifas de telefonia e podem pagar valores mais altos do que deveriam. Desta forma, contar com o benchmark de tarifas é essencial para compreender quais são as melhores tarifas e planos de telecomunicação para o negócio.
Maior performance financeira com uma especialista em Gestão de Telecomunicações
Contar com uma expert em Gestão de Telecom é garantia de bons resultados para qualquer negócio. Com tecnologia de ponta e mais de 20 anos de experiência com Consultoria em Telecomunicações, a NSB é especialista em proporcionar maior performance financeira aos seus clientes. São mais de R$ 10 milhões em gastos com telefonia gerenciados mensalmente, além de recuperação de mais de R$ 25 milhões com a auditoria de telecom.
Atuando na gestão de inventário, tarifas, faturas, contratos e negociação e contestação com operadoras a fim de trazer as melhores oportunidades de redução de custos para as empresas, a NSB também desenvolveu o CM360 TEM, uma ferramenta desenvolvida em cima das melhores práticas do ITIL e ITSM e que atua no controle e redução de custos com os serviços de telecomunicação corporativa. Com essa plataforma, as empresas têm total controle de todas as informações relacionadas à Gestão de Telecom, além de eficiência na gestão de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados do negócio.
2/2/2021 – Com a pandemia da COVID-19, o carro voltou a ter um papel importante uma vez que mais pessoas sentiram a necessidade de se transportar com segurança e se proteger do vírus.
De acordo com uma pesquisa feita com 2.103 usuários do site do Instituto Webmotors Auto Insights e encomendada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 96% dos participantes querem comprar ou trocar o automóvel no ano de 2021 e, de preferência, realizar o negócio ainda no primeiro semestre desse ano. Ou seja, a intenção de compra de veículos disparou, mesmo diante de um cenário de crise econômica.
Porém, é extremamente importante pensar no seguro de carro ao comprar – ou ter a intenção de comprar – um veículo. Quando se pensa em seguros para automóveis, as primeiras vantagens e garantias que vêm à mente da maioria das pessoas são as básicas: proteção contra roubos e furtos, guincho, assistência nas ruas e estradas, troca de pneu, entre outras.
O que muitos não sabem é que, em muitos casos, essas apólices englobam diversos outros serviços e benefícios que podem ser de grande ajuda no dia a dia de proprietários de veículos – até quando não estão utilizando seus automóveis.
Pensando nisso, a Liberty Seguros compilou quatro exemplos de serviços para ajudar os segurados a aproveitar seu seguro ao máximo.
Coberturas para partes específicas do automóvel
Constantemente, proprietários de veículos passam por sinistros mais leves que podem resultar em danos mínimos aos carros, mas que não atingem o valor da franquia na troca de peças pontuais do veículo. Um bom exemplo é no caso de problemas de quebra de vidros – principalmente no para-brisa, que é uma das partes mais importantes para a segurança do veículo e ao mesmo tempo é o mais delicado dos vidros. Para casos de quebra de vidro, a companhia oferece as coberturas Vidro Completo e Vidro Completo com Teto Solar.
Ainda falando sobre consertos específicos, há seguradoras que oferecem, de forma gratuita, uma solução completa em caso de danos de pequeno e médio porte a lataria, desde que não tenha atingido o valor da franquia do veículo, que cobre mão de obra no reparo a sinistros decorrentes de colisão que danifiquem apenas as peças externas de plásticos ou lataria do veículo. Essa cobertura não tem limite no tamanho dos amassados por peça ou na quantidade de peças a serem reparadas e cobra apenas uma franquia por evento, não importando a quantidade de peças a serem reparadas pela mão de obra. Um exemplo disso é a cobertura Proteção Pequenos Reparos (sempre que contratado um dos planos de Vidros).
Há também a Proteção Roda e Pneu, outra vantagem adicional do seguro auto que passou por uma expansão no ano passado e engloba diversos serviços como troca exclusiva de pneu, roda e substituição do sistema de suspensão em caso de impactos acidentais em guias, meios-fios, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados, pedras e vidros.
Clube de benefícios
Diversas seguradoras oferecem vantagens além do produto contratado, como, por exemplo, um clube de benefícios. Esses clubes costumam oferecer experiências exclusivas e descontos em diversas empresas parceiras. Os clientes, corretores e funcionários das seguradoras podem aproveitar esses benefícios até mesmo sem sair de casa, o que se adequa perfeitamente ao cenário global nesse momento.
Assistência Residencial
Outro serviço opcional para clientes auto que provavelmente ninguém conhecia é a opção de consertos individuais nas residências dos segurados em caso de sinistro. Estão inclusos cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista e encanador, além da indicação de profissionais; com garantia de qualidade; para serviços gerais no imóvel – como marceneiros, pedreiros, pintores, serralheiros e vidraceiros.
Higienização em caso de alagamento
Todos estão sujeitos a enchentes, alagamentos e inundações, principalmente na atualidade, uma vez que os desastres naturais podem atingir até mesmo áreas antes consideradas mais seguras. Para situações como essas, algumas seguradoras oferecem serviços que cobrem a limpeza interna e externa dos automóveis, além da opção da oxi-sanitização, um serviço totalmente sustentável de higienização para os veículos com um processo que utiliza ozônio para eliminar odores, bactérias, vírus, mofo e fungos em geral.
São Paulo, SP 2/2/2021 – Durante a época mais quente do ano, estima-se que problemas urinários, incluindo infecções, cresçam principalmente entre o público feminino
Para a maioria das pessoas, o verão é sinônimo de férias, sol, praia ou piscina e muita diversão! No entanto, este período também pode representar um grande desconforto, principalmente para as mulheres, provocado pela temida Infecção do Trato Urinário (ITU) ou apenas infecção urinária.
Nos meses de temperaturas mais elevadas, a desidratação é a principal causadora desse tipo da doença. Isso porque, se perde mais líquidos com a respiração e o aumento da transpiração e nem sempre essa água é reposta como deveria, gerando uma menor quantidade de urina.
“A micção é nossa principal forma de se proteger contra a infecção de urina. E temperaturas mais altas exigem um controle maior sobre nossa hidratação para que não se reduza muito nosso volume urinário”, explica Willy Baccaglini, médico Urologista.
Outro fator que também corrobora com o surgimento da infecção é que nessa época do ano ocorre o aumento da umidade na região íntima e isso pode gerar um desiquilíbrio no número de bactérias e germes presentes nessa área.
Mas, segundo Dr. Baccaglini, a bactéria Escherichia coli, que está naturalmente presente no intestino, está entre as principais inimigas do aparelho urinário.
O fato é que a combinação entre a desidratação e o aumento da umidade vaginal são os principais causadores de infecções urinárias durante a temporada mais quente do ano.
Entenda por que as mulheres são mais suscetíveis ao problema
Dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 30% das mulheres vão apresentar infecção urinária leve ou grave pelo menos uma vez na vida, mas a questão não para por aí.
A mulher tem 50 vezes mais chances do que o homem de desenvolver a doença por uma questão simplesmente anatômica. “A uretra da mulher é muito mais curta do que a do homem, além de ser mais próxima do ânus, o que facilita que bactérias cheguem ao aparelho urinário”, esclarece o Dr. Baccaglini.
Dicas de prevenção contra a infeção urinária
Como sempre, a prevenção é a melhor opção, ainda mais em época de férias, onde a prioridade é o descanso, mas obviamente sem deixar o cuidado com a saúde de lado. E algumas ações simples são primordiais para evitar o desconforto provocado pela doença. Confira as dicas do médico Urologista para prevenir a infecção:
1 – Beba bastante água. O recomendado é pelo menos dois litros por dia. O hábito, além de manter a hidratação do corpo aumentar o fluxo urinário para a eliminação de bactérias, também traz diversos benefícios para a saúde como um todo.
2 – Redobre os cuidados com a higiene pessoal. Evite duchas vaginais e, quando for ao banheiro, usar o papel higiênico sempre da frente para trás.
3 – Não segure o xixi. Lembre-se que reter a urina da bexiga aumenta o número de bactérias no trato urinário.
4 – Evite roupas íntimas apertadas e de tecido sintético. Elas retêm muito calor e aumentam a umidade da região.
5 – Troque os absorventes higiênicos com maior frequência. Assim, evita-se a proliferação de bactérias.
6 – Nada de ficar com o maiô ou biquíni molhados por muito tempo. Isso também aumenta a umidade da região íntima.
7 – Lave bem as mãos. Este é outro hábito que ajuda a prevenir a infecção urinária e outros tipos de doenças.
É importante ressaltar que, dependendo da estrutura do trato urinário que for afetada, a infecção possui nomes diferente. “A uretrite, ataca diretamente a uretra, enquanto a cistite acomete a bexiga. A pielonefrite indica que a infecção já atingiu os rins e representa um caso mais grave”, explica o especialista.
Os casos mais comuns da doença são a uretrite e cistite, consideradas infecções do trato urinário baixo (ITU). Com maior incidência, estima-se que 50 a 80% das mulheres apresentarão ao menos um episódio de cistite ao longo da vida, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia.
“Para evitar o caso mais grave da infecção é imprescindível que a mulher ao surgimento dos primeiros sintomas procure o atendimento para que receba o tratamento de forma adequada”, alerta o Dr. Baccaglini.
São Paulo 2/2/2021 – Logística para suportar crescimento do e-commerce e agronegócio exigirá diminuição da idade média dos veículos que circulam no Brasil que hoje é 11,6 anos
Como se não bastassem os efeitos da pandemia para trazer incertezas, o ano de 2021 começou com a notícia da saída da Ford do Brasil, que para muitos representa um sinal de problemas estruturais tanto no setor de transportes quanto na economia do país. Apesar disso, ao aprofundar a análise observando aspectos específicos do setor de caminhões, concessionárias e revendedores conseguem manter o otimismo, projetar crescimento e até fazer investimentos apostando nas possibilidades de aumentar a rentabilidade no ano.
Segundo a Anfavea (associação dos fabricantes) o crescimento do volume de vendas neste ano será de 13%, alcançando um total de 103 mil unidades de caminhões comercializadas no período.
De olho nas oportunidades deste cenário, a Via Trucks, concessionária da montadora DAF Caminhões, é uma das companhias que olham para 2021 com entusiasmo. A empresa começou a se preparar ainda no final de 2020, com a inauguração de sua segunda loja no Estado de São Paulo, instalada em São Bernardo do Campo, na região do ABC. Para 2021, o planejamento estratégico prevê novos investimentos com a expansão para Santos. O planejamento prevê ainda a chegada a São José dos Campos e à Zona Oeste da Capital Paulista ao longo dos anos seguintes.
“O início de nossa operação no ABC confirmou nossas expectativas de crescimento no setor. Estamos registrando um alto volume de visitas de clientes interessados. Além disso, já tivemos vendas significativas de caminhões e serviços”, afirma o diretor geral de Operação da Via Trucks São Paulo, Hovani Argeri.
A Via Trucks investiu R$ 1,8 milhão, para a atender seus clientes no ABC em um espaço de aproximadamente 12 mil metros, que oferece 14 boxes normais, um Box Express e uma capacidade produtiva inicial para atender à passagem de 30 caminhões por dia.
Segundo Argeri, apesar das incertezas com o cenário macroeconômico, alguns fatores permitirão o crescimento das vendas mesmo na hipótese de um contraciclo econômico causado por um endurecimento nas medidas para conter a propagação do vírus. “O isolamento social causou uma forte migração para o consumo on-line e a frota de caminhões precisa acompanhar esta dinâmica para possibilitar as entregas. Por outro lado, setores como o agronegócio são vitais e não podem deixar de funcionar independentemente de outros fatores”, diz o executivo chamando a atenção para a necessidade de que as empresas e motoristas autônomos tenham veículos cada vez mais novos para assim evitarem desabastecimento.
Ele cita um estudo do Sindipeças segundo o qual a idade média dos caminhões que circulam no Brasil atualmente é de 11,6 anos. Apesar disso, 27% deles têm 16 anos de vida ou mais.
“Estrategicamente é um grande risco para os negócios em qualquer momento trabalhar com veículos tão envelhecidos. Além de poluírem mais e causarem mais acidentes, eles quebram mais e isto pode trazer grandes prejuízos em situações de margens de lucro apertadas como teremos este ano. Sabemos que as transportadoras e os profissionais do setor estão atentos a isto e farão os investimentos possíveis para rodar com caminhões cada vez mais novos”, conclui.
Em nosso país, o clima quente acontece o ano todo. E, quando chega o verão, o calor acaba se intensificando!
Por isso, aumentamos o consumo de bebidas geladas, sorvetes! Além do mais, o verão coincide com o período das férias escolares e acabamos ficando mais tempo fora de casa. O que pode comprometer os cuidados com a saúde bucal.
“Durante o verão, os cuidados bucais devem ser os mesmos das demais estações”, afirma a dentista Renata Amorim, da Vitácea Odontologia. Dessa forma, deve-se ficar atento nessa época à prevenção contra a corrosão ácida e cáries, já que o risco de acontecerem está aumentado.
Confira dicas para fugir dessas situações:
Faça bochechos com água para enxaguar a boca após consumir alimentos, principalmente os alimentos ácidos, como refrigerantes, sucos cítricos, saladas que, geralmente, fazem parte das refeições durante o verão, para evitar que ocorram lesões por corrosão nos dentes.
Alimentos escuros, como açaí, sucos de uva e até mesmo vinho tinto, que são bastante consumidos durante o verão, são alimentos que possuem grande quantidade de pigmento em sua composição, que pode acabar manchando a superfície dos dentes conforme a frequência dessas ingestões e deixam o seu sorriso manchado até fazer uma limpeza pelo seu dentista.
Se atente a higiene bucal após consumir alimentos açucarados: picolés, sorvetes e refrigerante são amplamente consumidos nessa época. Porém, contém bastante açúcar, o que estimula a proliferação das bactérias bucais, formando biofilme com mais rapidez.
Esse biofilme, conhecido popularmente como placa bacteriana, agride os dentes, levando ao desenvolvimento da cárie dentária. “Ao escovar os dentes, fiquem atentos a todas as superfícies do dente, inclusive próximo à gengiva e entre eles. Muitas vezes, a doença começa silenciosa”, observa Renata.
Não exagere nas bebidas alcóolicas: caipirinhas, cervejinhas e drinks variados estão presentes nesses momentos de relaxamento e descontração. O álcool gera uma desidratação da boca e do organismo em geral, o que aumenta o risco de infecções. Além do álcool ter potencial cancerígeno e a sua ingestão frequente pode estimular lesões pré-cancerígenas a se desenvolverem para o câncer bucal. Para essa situação, a dica é não exagerar no consumo.
Carregue um kit de higiene bucal: praia, piscina, passeios no verão podem se tornar parte da rotina, além das refeições realizadas fora de casa. Lembre-se de levar um kit de higiene com uma escova de dentes de cerdas macias, fio dental e um creme dental.
Se atente às crianças: para quem tem filhos ou crianças na família, as correrias e brincadeiras dos pequenos nessa época de férias são situações corriqueiras de se observar. O problema é que quando ocorrem quedas, podem ocorrer traumatismos dentários.
Caso ocorra alguma fratura ou o dente cair por completo, a dica é deixar o fragmento ou o dente em imersão com leite ou soro fisiológico e levar para o dentista restaurar. Procurar o dentista imediatamente nesses casos.
Se em 2020 muitas empresas quebraram, é bem verdade que umas apresentaram resiliência e outras cresceram. Este resultado tem como influência o perfil de atuação do negócio, o equilíbrio do seu caixa – que em muitos casos já estavam com resultados negativos – o poder de influência de seus líderes para negociações, gestão, atuação das pessoas, capacidade de se adaptar a mudanças entre outros fatores diversos.
Neste período também ouvimos muito sobre tecnologia, acesso, digitalização e dados. Isso porque foi preciso muito jogo de cintura para continuar as tarefas de trabalho à distância, muitas vezes com equipes reduzidas, entre outros conflitos que temos no dia a dia, mas que se potencializam ainda mais em uma crise de nível mundial.
É bem verdade que o assunto tecnologia e digitalização de processos já estava em pauta há bastante tempo, mas com a pandemia os movimentos precisaram ser intensificados. Muitas empresas investiram seu tempo em parar, avaliar e implementar novos processos em seus negócios. Outras tantas se depararam com uma barreira muito comum: orçamento. Um tema que costuma adiar a modernização dos processos até mesmo em grandes players do mercado.
O resultado foi o movimento que assistimos do sofá de casa: correria para se atualizar, perdas e alguns segmentos avançando sem uma aparente explicação.
Como podemos mudar isso nos anos que temos pela frente? A meu ver a resposta pode vir de uma pergunta simples: você já tem dimensão do que o mercado de tecnologia e inovação tem assumido de responsabilidades para alavancar os negócios de segmentos e tamanhos diversos?
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC, apontou que o mercado de desenvolvimento de software no Brasil em 2021 deve crescer algo superior a 10%. Um número que acompanha o cenário pós crise cheio de cuidados e inseguranças, que traz ameaças aos negócios, mas que por outro lado é repleto de oportunidades na construção da vantagem competitiva por meio da tecnologia.
Neste contexto, as fábricas de software são protagonistas e podem ajudar as empresas a alavancarem seus negócios com a contratação de serviços de tecnologia por meio de uma estrutura organizada, que segue melhores práticas de mercado e, portanto, permite com que as empresas coloquem foco em seus core business sem precisar contratar pessoal e investir em estrutura própria para conseguir navegar neste mar de oportunidades.
Você não precisa ser um profissional de TI ou especialista em desenvolvimento de software para promover a transformação digital. Nem precisa adquirir um produto pronto, ou idêntico ao que o seu concorrente usa. A sua empresa pode estruturar sua própria tecnologia de forma que atenda a realidade de seu negócio.
No ano passado muitas empresas aproveitaram as oportunidades da crise, não desistiram e apostaram em uma reinvenção na sua forma de atuar. Investiram no e-commerce, na abordagem com o cliente, no uso da inteligência artificial e no olhar muito mais atento aos dados – informação que cada empresa tem retida dentro de casa. Nos dias de hoje é impensável desperdiçar esta grande fonte de riqueza, sem o olhar da gestão e sem o entendimento de seu conteúdo.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) empresas que adotaram tecnologia da indústria 4.0 se saíram melhor na crise, sendo que entre aquelas que possuem até três tecnologias integradas aos processos, 54% já registram, hoje, um lucro igual ou maior que o período que antecedeu a pandemia.
Esta é apenas uma das dezenas de pesquisas e estudos que mostram como é preciso estar atento aos movimentos digitais, por mais distante que isso possa parecer da proposta do seu negócio.
É real! Quando foi que imaginamos que uma brincadeira virtual, com vídeos, fotos e efeitos poderia se tornar um canal de conversa entre uma companhia e o seu consumidor final? E mais do que isso, que essa linha de conversa unisse as marcas em uma única direção: fechar negócios.
E o e-commerce? Hoje compramos um item e temos a possibilidade de recebê-lo em mãos dentro de 24 horas ou até menos em alguns casos. Uma realidade que se tornou uma exigência cada vez mais intensa dos consumidores. Eu posso decidir comprar ou não de acordo com o tempo de entrega que você me propõe. Temos pressa! Por trás desta maravilha está a logística aliada a tecnologia, que permitem que as empresas se organizem a ponto de conseguirem executar estas proezas.
O que muitos estão chamando de “novo normal” já é realidade, considerando muitos aspectos que alteraram a forma de fazer negócio, mas muito fortemente na gestão do capital humano. As empresas que ousaram e promoveram mudanças no RH, aplicaram mais tecnologia e otimizaram processos, ganharam vantagem competitiva frente ao mercado, ganharam produtividade e agora realizam tarefas em horas que antes, manualmente, demoram dias.
Além da redução de custo, de todo o controle da operação e do gerenciamento de pessoal, estas empresas ganharam com a visão analítica dos números, interpretação que leva em conta variáveis diversas e permite que as decisões sejam mais assertivas.
Pois é, esses são alguns dos exemplos que muitas companhias, de todos os tamanhos, passam no dia a dia, independente de crise. Investir em reformular, em implementar tecnologias para gestão possui retorno praticamente certo, principalmente se avaliarmos o que deixamos de fazer e o espaço de mercado que deixamos de ocupar.
ais do que nunca estes investimentos se tornaram uma questão de sobrevivência, sob o risco de as empresas perderem vantagem competitiva, estarem desatualizadas e ficarem para trás. Isso acontece se não estivermos prontos para enfrentar um cliente que é cada vez mais digital, seja ele B2B ou B2C.
Por isso, mais do que te convidar a conhecer produtos e empresas, eu desafio você, sua equipe e sua empresa a conhecer e a entender como funciona uma fábrica de software. Mergulhe nesse universo de possibilidades de tecnologia e ganhe argumentos que vão além de um orçamento, que miram diretamente uma estratégia inteligente de impacto e de resultado para os negócios. Vivemos um momento único e de grandes transformações, não deixe de aproveitar as oportunidades e faça a diferença!
* Marcelo Martins é Diretor de Serviços na Senior Sistemas
São Paulo – SP 2/2/2021 – Dados mostram que quanto maior a autossuficiência financeira, menor a incidência de lixões. Arranjos regionais para populações maiores, com logística de transbordo e transporte otimizada, resultam em menor custo.
O Brasil enfrenta grandes dificuldades para a destinação correta dos resíduos sólidos. “Cerca de 60% dos municípios utilizam lixões, o que impacta, aproximadamente, 42 milhões de pessoas”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).
Em cada 10 locais de destinação final, sete são lixões. Há evidências de que os 2.014 municípios que não declararam a destinação final de seus resíduos também utilizem lixões. Estes locais impróprios receberiam, por ano, mais de 70 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo 78% recicláveis (dentre orgânicos e secos). Rejeitos e outros representam 22%.
Dados mostram que quanto maior a autossuficiência financeira, menor a incidência de lixões. “Nas cidades com menos de 100 mil habitantes, os aterros não têm economia de escala e ficam onerosos para a sociedade. Arranjos regionais para populações maiores, com logística de transbordo e transporte otimizada, resultam em menor custo”, salienta Vininha F. Carvalho.
Estudo, realizado pela Abetre, com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), mostrou como os valores de investimento e custeio de aterros sanitários variam em função da população atendida.
Um PGRS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólido) elaborado de maneira correta, com uma visão ambiental, social e econômica, é capaz de mostrar para as empresas as vantagens da elaboração, implantação e gerenciamento dos resíduos sólidos.
A sustentabilidade econômica é uma obrigatoriedade estabelecida na LFSB (art. 2º – VII e art. 29- II). Aliás, trata-se de um modelo consagrado internacionalmente, funcionando em países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Finlândia, Inglaterra, Holanda e Nova Zelândia. No Brasil, a lógica que norteou a LFSB foi a de dotar os serviços de saneamento básico de recursos próprios e específicos, para minimizar a recorrente disputa anual pelas verbas do orçamento municipal.
“A falta de profissionais capazes de elaborar um PGRS com uma visão ao mesmo tempo ambiental e econômica pode ser explicada pela baixa demanda desses profissionais pelas empresas”, conclui Vininha F. Carvalho.
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