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Plataforma de telemedicina promove acompanhamento gratuito de efeitos colaterais de vacina contra Covid-19

Brasília, DF 24/2/2021 – Neste momento, quanto mais pessoas participarem de programas de farmacovigilância, mais elementos estarão disponíveis para garantir a segurança dos imunizantesQuanto mais pessoas participarem, maior será a contribuição do projeto para a comunidade científica

As pesquisas para desenvolvimento de vacinas são divididas em fases. Uma delas, a quarta, acompanha os vacinados para observar possíveis eventos adversos depois que o produto é colocado no mercado. É a farmacovigilância.

“As empresas que desenvolveram as vacinas realizam a farmacovigilância. O Estado também realiza, vários atores fazem esse acompanhamento”, explica Fillipe Loures, médico do EuSaúde Responde Covid- 19, iniciativa sem fins lucrativos que disponibiliza um canal para tirar dúvidas sobre a doença e as vacinas e, também, para que os imunizados informem eventuais sintomas surgidos após a vacinação.

As vacinas contra Covid-19 são novas, foram desenvolvidas menos de um ano após o surgimento da doença. “Neste momento, quanto mais pessoas participarem de programas de farmacovigilância, mais elementos estarão disponíveis para garantir a segurança dos imunizantes”, é o que explica o profissional.

O atendimento na plataforma é iniciado por um bot, que faz perguntas básicas e a partir dessas informações, traça um perfil do usuário, que passa a relatar dados sobre sua saúde geral, como a ocorrência de sintomas da Covid-19 e de efeitos adversos potencialmente relacionados à vacina. Uma análise é feita pelo programa e, se necessário, um profissional da saúde passa a fazer o atendimento. A depender da gravidade dos sintomas informados, o paciente pode ser encaminhado para um atendimento médico presencial.

O EuSaúde Responde Covid-19 também disponibiliza um canal de tira-dúvidas sobre a vacinação. Lá, qualquer pessoa pode obter informações sobre quem pode tomar a vacina, quais reações adversas já foram relatadas pelos fabricantes e outras informações. Todos os serviços da plataforma são gratuitos e estão disponíveis 24horas por dia.

O acesso pode ser feito pelo site portal.eusaude.com.br/covid-19/ ou pelo WhatsApp 31 7132-0801.

Website: https://portal.eusaude.com.br/



Sony apresentará seu State of Play nesta quinta

Está chegando a hora de mais um State of Play!

Nesta quinta, uma transmissão da Sony de seu State of Play mostrará notícias e análises aprofundadas sobre 10 jogos que virão para PS4 e PS5, incluindo novos anúncios de games e atualizações sobre alguns dos títulos indie que foram apresentados no PS5 Showcase de junho. 

A apresentação será rápida e deve durar cerca de 30 minutos.

Esta apresentação não terá notícias sobre hardware PlayStation. O foco será nos games que serão lançados nos próximos meses. 

Assista ao vivo hoje, a partir das 19h nos canais oficiais da empresa no Twitch e no YouTube.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Red Team e Blue Team duelam e quem ganha é a economia digital do Brasil

São Paulo, SP 24/2/2021 – O ano começa e a luta contra os ataques digitais focados em aplicações, também. O Relatório Anual do Estado dos Serviços das Aplicações LATAM, pesquisa da F5 Networks realizada em 2020 com 198 executivos de ICT Security do Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile mostra que a transformação digital é uma realidade na região: 87% das empresas digitalizam seus processos com o apoio de aplicações de negócios. O outro lado dessa moeda é inevitável: 81% dos líderes de tecnologia entrevistados afirmaram que sua maior prioridade é garantir a segurança desses sistemas críticos. As aplicações estão no centro da economia digital brasileira e são o grande alvo das gangues digitais.

Com base nessas informações, é possível projetar que, em 2021, a especialização da equipe de segurança atingirá outro patamar: a organização de um Red Team e de um Blue Team.

Duas verticais estão à frente nessa tendência: finanças e varejo. Bancos, corretoras e seguradoras têm culturas de segurança digital avançadas, o que explica a organização em formato de Red Team e Blue Team. O varejo, por outro lado, está em um processo muito acelerado de digitalização, algo que a pandemia intensificou mais ainda. A preocupação com a defesa de suas plataformas B2C e, muito especialmente, com a proteção de dados pessoais de clientes e colaboradores (o foco da LGPD), está levando esse segmento a investir na formação de Red Teams e Blue Teams.

Cargos, certificações e salários do Red Team e do Blue Team

O Red Team é formado por profissionais de segurança que atuam como atacantes, trabalhando 24×7 para simular os mais criativos e inesperados ataques contra as aplicações de negócios da empresa para a qual trabalham. Uma das certificações mais valorizadas pelo mercado para o Red Team é a CEH (Certified Ethical Hacker).

Eis alguns cargos do Red Team:

  • Penetration tester
    – Vulnerability analyst
    – Ethical hacker

O Red Team busca identificar as vulnerabilidades do ambiente digital da empresa usuária, questionando a política de segurança e as defesas construídas e atualizadas pelo Blue Team.

O Blue Team, por outro lado, é uma equipe mais tradicional, formada por profissionais com certificações como CIH (Certified Incident Handler), entre outros títulos. Nessa equipe, alguns dos cargos mais frequentes nas empresas são:

  • Cybersecurity Analyst
    – Cybersecurity Specialist
    – Cybersecurity Engineer

Pesquisa da consultoria em RH e treinamento QuickStart, dos EUA, indica que profissionais em um dos cargos do Red Team – Penetration Tester – ganham, ao ano, valores a partir de 55 mil dólares (cerca de R$ 250.000,00 ao ano). Segundo outra consultoria norte-americana de RH e treinamento, a Intellectual Point, o cargo “Information Security Analyst” (ISA) – posição típica do Blue Team – está na mesma faixa de rendimentos. Esses valores variam de acordo com os anos de experiência e a formação dos profissionais do Blue Team e do Red Team.

A soma das inteligências Red Team e Blue Team entrega, para a empresa usuária, uma visão holística e viva sobre a real capacidade de proteção dos ambientes corporativos. Os dois times respondem ao Chief Information Security Officer (CISO) e atuam de forma complementar. Do lado do Red Team trata-se de pensar como um criminoso digital e investigar novas tecnologias de forma a usá-las para invadir as aplicações de missão crítica da empresa.

Para o Blue Team, a missão, ao contrário, é dominar as disciplinas de cybersegurança e explorar ao máximo soluções como Web Application Firewalls, defesas contra ataques volumétricos DDoS e, mais recentemente, plataformas avançadas de detecção de fraudes.

Injeção SQL e roubo de contas de usuários

Tanto o Blue Team como o Red Team estão, na prática, trabalhando a favor da proteção das aplicações das empresas onde trabalham. Trata-se de um grande desafio.

Segundo o levantamento feito pela fundação OWASP (Open Web Application Security Project) em 2017, as aplicações Web são especialmente vulneráveis a duas estratégias dos criminosos digitais. Por meio do uso de robôs, realiza-se a injeção de código SQL nos formulários ou campo de busca de informações da página Web da empresa. Esse código espúrio pode ser interpretado pela aplicação como uma consulta válida, o que abre o acesso a dados da empresa usuária e de seus clientes aos criminosos digitais.

A segunda estratégia mais comum de ataques às aplicações é a quebra de autenticação ou roubo de contas de usuários. Nesse caso, o criminoso digital se apodera ou compromete autenticações de acesso à aplicação realizadas por meio de chaves, senhas, tokens etc. O objetivo final é dominar contas de usuários e realizar acessos indevidos a partir daí.

IA e Machine Learning são adotados pelo Blue Team e pelo Red Team

Nessas duas estratégias de vazamento de dados, o volume e a sofisticação dos ataques são de tal porte que somente com o uso de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning na nuvem (o que garante escalabilidade) é possível fazer frente às ameaças. Ameaças, aliás, que são cada vez mais baseadas nessas mesmas tecnologias e em recursos de nuvem organizados pelos criminosos em Bots.

A soma dos talentos dos dois times com IA e Machine Learning gera resultados tangíveis:

1 – O uso dessas capacidades permite a identificação das fragilidades do código da aplicação, procurando bugs, malware e comportamentos fora do padrão.

2 – Fica mais fácil monitorar os logs gerados por acessos e atualizações – inclusive via APIs – na aplicação. Quanto mais tempo os logs deixarem de ser monitorados, maior será o período da invasão.

3 – A partir da análise de padrões, passa a ser possível identificar tentativas de fraudes e evitar ataques baseados em engenharia social.

4 – Por meio de análise preditiva, delineia-se possíveis cenários de ataques causados por vulnerabilidades no ambiente.

Em 2021, a importância dos negócios digitais brasileiros será tal que, em alguns casos, o CISO e seus times terão de implementar soluções de segurança instantâneas, com recursos de IA e Machine Learning na forma de serviços.

*Thiago de Souza Lima e Beethovem Dias são Solutions Engineers da F5 Brasil.



Crise em shopping centers abre oportunidades de negócio em centros comerciais

São Paulo 24/2/2021 – Certamente, os shoppings encontrarão seu caminho, mas, por ora, os strip malls estão oferecendo um ambiente aberto e adequado às mudanças geradas pela pandemiaStrip malls, centros comerciais surgidos nos Estados Unidos, são um modelo de negócio que só cresce no Brasil por oferecerem ambientes amplos, com lazer, entretenimento e experiências aos clientes.

A redução do movimento e das compras em shopping centers foi um dos principais reflexos da pandemia de Covid-19 no Brasil. Mesmo com a diminuição das medidas de restrição, muitas pessoas ainda têm receio de visitar esses espaços fechados.

Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indicam que o faturamento do setor de shoppings caiu 33,2% em 2020. Foram R$ 128,8 bilhões contra R$ 192,8 bilhões em 2019. Certamente, esse tipo de negócio terá que se reinventar, tornando-se mais abertos e oferecendo experiências e boa gastronomia.

Neste momento de queda nas vendas, lojistas têm buscado soluções mais econômicas e vantajosas para os seus negócios. Os strip malls, centros comerciais de vizinhança, têm se destacado por oferecerem espaços de convivência, entretenimento e alimentação amplos e ao ar livre.

“Prova disso é que, mesmo em um período difícil, assinamos um contrato com a rede de cervejaria artesanal 3 Américas para um espaço de aproximadamente 500 m2 de área”, explica Marcos Saad, fundador da MEC Malls, empresa que faz a gestão do empreendimento Villa Multimall, que receberá a choperia na cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste. “Certamente, os shoppings encontrarão seu caminho, mas, por ora, os strip malls estão oferecendo um ambiente aberto e adequado às mudanças geradas pela pandemia, trazendo atratividade ao consumidor”, completa.

Empreendimentos desse tamanho precisarão, cada vez mais, oferecer experiências ao consumidor para crescerem e atraírem mais clientes. Dados da ABMalls (Associação Brasileira de Strip Malls) indicam que os gastos para os lojistas em strip malls chegam a ser dez vezes menores na comparação com os custos em shopping centers e, por estarem localizados em pontos estratégicos, no caminho de muitos consumidores, são mais utilizados para compras e serviços do dia a dia.

“Esta será a maior operação do gênero em toda a região de Santa Bárbara d’Oeste”, completa Saad, destacando que a choperia será inaugurada no mês de julho, juntamente com o cinema, que está sendo revitalizado.

Atualmente, a ABMalls possui cerca de 150 empreendimentos associados. Estima-se que esse número cresça nos próximos anos, dada a popularidade dessa modalidade de negócio, que surgiu nos Estados Unidos, mas ganhou, aos poucos, os consumidores brasileiros.

Website: https://www.mecmalls.com



Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento seleciona brasileiro entre líderes

A Samsung anunciou que mais quatro Jovens Líderes se juntarão à Generation17, uma iniciativa conjunta com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para acelerar o progresso e alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Juntos, eles são uma chamada urgente para que aconteçam ações ao redor do mundo a fim de se construir a paz e a prosperidade para as pessoas e o planeta até 2030.

Este grupo de Jovens Líderes Generation17 é composto por quatro visionários que lutam contra a desigualdade e violações dos direitos humanos, e educam sua geração sobre os ODS em América Latina, Oriente Médio, Ásia e Europa Oriental:

Daniel Calarco (Brasil): Um ativista de direitos humanos de 23 anos que fundou o Observatório Internacional da Juventude para criar melhores oportunidades para jovens de comunidades em vulnerabilidade.

Nadine Khaouli (Líbano): Uma ativista comunitária de 25 anos que lidera ações de socorro em desastres no Líbano em resposta à explosão do Porto de Beirute, em 2020, e à pandemia da COVID-19 por meio de sua organização Kafe be Kafak.

Yejin Choi (Coreia do Sul): Uma terapeuta cognitiva de 26 anos que se tornou CEO e fundou o DoBrain, um aplicativo móvel baseado em Inteligência Artificial que visa melhorar as oportunidades de educação infantil para crianças com deficiências.

Yurii Romashko (Ucrânia): Um defensor da transparência de 28 anos que fundou o grupo de pesquisa Institute of Analysis and Advocacy, que capacita sua comunidade a tomar decisões mais informadas e baseadas em dados em suas vidas diárias.

Ao longo do próximo ano, a introdução desses novos agentes de transformação fortalecerá a inclusão na iniciativa e ampliará sua escala global, à medida que eles lideram questões antes não abordadas, mas críticas, nos ODS.

“A pandemia da COVID-19 aumentou as divisões geracionais em todo o mundo e agora, mais do que nunca, é importante que as gerações mais jovens tenham oportunidades e recursos para serem ouvidas e participarem ativamente da Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030”, disse Achim Steiner, Administrador do PNUD. “Juntos, com a Samsung, estamos apoiando mais agentes de transformação à medida que eles desenvolvem políticas, comunidades e progresso sustentáveis durante este momento crucial. Estou ansioso para trabalhar com este grupo de Jovens Líderes e explorar novos caminhos para uma recuperação ambiental e igualitária.”

Promovendo a voz de uma geração
A Generation17 nasceu em outubro de 2020 com a missão de inspirar uma geração inteira de jovens experientes em tecnologia a atingir os ODS em menos de 10 anos. Desde o lançamento, o grupo inaugural de Jovens Líderes, incluindo Máximo Mazzocco , Sadya Touré , Shomy Chowdhury e Tafara Makaza , tem defendido o esforço, usando o apoio da Samsung e do PNUD para ampliar seu alcance.

Nos últimos meses, a Samsung e o PNUD aumentaram a visibilidade e o impacto de seu trabalho por meio de mentorias do UNDP Youth Global Programme (Programa Global da Juventude, em inglês) e do Global Policy Network (Rede de Política Global, em inglês) do PNUD – com a participação em eventos relacionados ao desenvolvimento global e regional, como o # Youth4ClimateLive e o Diálogo Karma, e envolvimento com escritórios nos países e parceiros.

A Samsung também equipou os Jovens Líderes com a mais recente tecnologia Galaxy, para melhor conectá-los com seus colegas, e aumentou a conscientização sobre seu trabalho em sua rede global, usando conteúdo personalizado e o alcance de seus canais online. Exemplificando a necessidade de agir em conjunto, os Jovens Líderes alavancaram sua rede ampliada para trocar ideias e melhores práticas e colaborar para engajamentos entre pares.

O apoio ao primeiro grupo continuará ao longo do ano, começando com a participação no United Nations Economic and Social Council Youth Forum 2021 (Fórum da Juventude no Conselho Econômico Social das Nações Unidas, em inglês).

Ambos os grupos de Jovens Líderes farão uma imersão no ecossistema integrado e conectado do Galaxy e vão usar seus dispositivos Galaxy para colaborar online e debater soluções inovadoras para seus desafios comuns, abordando a diversidade e a complexidade dos ODS e expandindo sua rede de agentes de transformação poderosos.

Os Jovens Líderes continuarão a se envolver com os ODS usando o aplicativo Samsung Global Goals, que está instalado em mais de 100 milhões de smartphones Galaxy e já arrecadou mais de US﹩ 1,5 milhão em doações para o PNUD. O aplicativo recebeu uma menção honrosa no SDG Action Awards e foi homenageado como Software, Aplicativos Móveis e Tecnologia para um Mundo Melhor no Prêmio de Inovações da CES 2020. Ele também foi selecionado no Prêmio de Negócios Responsáveis da Reuters por Impacto nos ODS.

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Reclamações no PROCON-SP sobre compras on-line cresceram 285% em 2020

São Paulo, SP 24/2/2021 – Com o aumento do faturamento do e-commerce em 2020, alavancado pelo isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, reclamações também crescem exponencialmente.

De 2019 a 2020, as reclamações de compras on-line do PROCON-SP aumentaram 285%. A pandemia impulsionou o desenvolvimento do comércio eletrônico e as empresas não estão preparadas para atender à crescente demanda. No ano passado, foram 301.672 reclamações nos canais de atendimento do PROCON-SP e, até 2019, o número era de 78.419.

Os principais problemas apontados pelos consumidores são: atraso ou não entrega dos bens adquiridos – 70.279 reclamações em 2020, 19.124 em 2019 – seguidas de cobrança excessiva, 36.221 em 2.020 e 5.605 em 2019. “A transação está pronta para ser vendida, mas não pronta para ser entregue”, afirma Fernando Capez, diretor-executivo do PROCON-SP. “As compras on-line são uma necessidade básica da população e a empresa não tem como atender. Em 2020, a empresa se surpreendeu, mas agora deve estar preparada para atender o consumidor. O PROCON-SP espera que os problemas registrados no ano passado não voltem a ocorrer e vai aplicar multas aos que infringirem a lei”, finalizou.

Da mesma forma, do primeiro ao segundo semestre de 2020, o número de reclamações também aumentou significativamente: de 121.173 para 180.499, um aumento de 49%. Atrasos ou não entregas aumentaram de 31.578 para 38.701; o registro de atrasos saltou de 10.580 para 25.641.

Segundo dados do PROCON-SP, na comparação com 2019, o número de reclamações sobre compras on-line passou de 78.419 para 301.672 em 2020, um aumento de 285%. Em 2020, as principais reclamações dos consumidores sobre compras on-line são atrasos, produtos não entregues e recebimentos indevidos. Atrasos ou não entrega de produtos adquiridos aumentaram de 19.124 em 2019 para 70.279 em 2020. As cobranças tardias variaram de 5.605 em 2019 a 36.221 em 2020.

O diretor-executivo do PROCON-SP, Fernando Capez, disse que a transação foi preparada para venda, mas não foi entregue: “em 2020, as empresas ficaram surpresas, mas agora devem estar prontas para fornecer serviços aos consumidores. O PROCON-SP espera que os problemas ocorridos no ano passado não se repitam e aplicará multas a quem violar a lei”.

Os consumidores devem compreender como procuram fornecedores: não devem responder a mensagens publicitárias ou visitar links enviados. Assim como buscar fornecedores ativamente, visitar a página oficial e verificar se a loja possui endereço físico e CNPJ. Antes de fazer a compra, é importante visitar o site do PROCON-SP para obter a lista dos sites não recomendados e procurar a logomarca da empresa. As reclamações podem ser feitas no site e no aplicativo. As reclamações também podem ser encaminhadas pelas redes sociais ou site do PROCON-SP.

O consumidor encaminha suas necessidades de consumo pessoal ao PROCON Paulistano preenchendo e enviando formulário de reclamação.
Os dados enviados são processados e, após o PROCON Paulistano realizar uma análise prévia, uma carta denominada carta de informação preliminar é enviada ao fornecedor solicitando proteção para estabelecer etapas preliminares para resolução de conflitos de consumo. Neste documento, o PROCON Paulistano exige que os fornecedores resolvam os problemas relatados pelos consumidores e enviem as instruções relevantes.

Os fornecedores têm até 10 dias para responder ao CIP. Após receber a resposta, o PROCON Paulistano enviará imediatamente um e-mail ao consumidor, informando que a resposta está disponível, e enviará um link com o formulário para o consumidor avaliar a resposta dada pelo fornecedor. A avaliação do consumidor é uma condição necessária para o prosseguimento do processo, sendo que o PROCON Paulistano fará a análise de fato e de direito do processo. Se o requisito for resolvido, é dever do consimidor encaminhá-lo para o PROCON-SP. Caso contrário, o PROCON Paulistano desenvolverá um procedimento administrativo de reclamação. Os fornecedores serão convocados para solucionar as necessidades dos consumidores, apresentar solução ou apresentar defesa em até 20 dias.

Ao fazer compras on-line, um dos cuidados mais importantes é dar preferência a sites bem conhecidos e de boa reputação. Um bom método é realizar pesquisas de comércio eletrônico em páginas de reclamações.

Desta forma, será possível avaliar não só se o site realmente existe, mas se há cumprimento de prazos de entrega, tempo de resposta ao consumidor e preço. Outro ponto de atenção para as compras on-line: a confiabilidade e segurança do e-commerce. Portanto, um cuidado importante é verificar o nível de segurança do site visitado.

Afinal, nas transações on-line, é possível compartilhar dados como informações financeiras e pessoais. É importante garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a terceiros ou instituições com intenções criminosas. Uma forma de verificar a segurança de uma loja on-line é verificar se o
protocolo da Internet é HTTPS. Para fazer isso, deve-se verificar o canto superior esquerdo do site, na barra de endereço do, navegador para ver se há um bloqueio. Se a resposta for sim, o site é seguro.

Website: https://velupe.com.br/



Mobile commerce deve movimentar US$3.1 trilhões em 2015

São Paulo, SP 24/2/2021 – Dados apontam para o crescimento exponencial de uso de dispositivos móveis para realizar compras on-line.

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que cada vez mais pessoas estão usando dispositivos móveis para acessar a Internet – há 234,5 milhões de linhas de celular em operação no Brasil. Além disso, segundo o IBGE, 92,1% dos acessos à rede são realizados por meio de dispositivos móveis. Hoje em dia, as pessoas não usam o celular apenas para se comunicar e buscar informações, mas também para fazer compras. Segundo relatório da Webshoppers, o mercado de e-commerce movimentou 112,2 bilhões de reais em 2017, e cerca de 32% das transações de e-commerce foram realizadas em dispositivos móveis.

Com foco nesses públicos, a empresa está desenvolvendo aplicativos e estratégias para se aproximar dos clientes e monetizar o comércio móvel. A compatibilidade de sites e dispositivos móveis tornou-se indispensável para um bom desempenho nas vendas on-line. M-commerce ou comércio móvel representa negócios realizados por meio de dispositivos móveis.

À medida que os telefones celulares se tornam a porta de entrada para os consumidores no mundo virtual, as compras serão naturalmente feitas por meio desses dispositivos. Nos Estados Unidos, as vendas do comércio eletrônico móvel aumentaram de US $25 bilhões em 2012 e representaram 11% do total das vendas do comércio eletrônico para US $208 bilhões em 2018 e representaram quase 33% do total das vendas do comércio eletrônico. Em 2021, esse número deverá ultrapassar US $420 bilhões, representando quase 54% de todo o comércio eletrônico. Dez anos atrás, poucas pessoas pensariam que usariam dispositivos móveis para comprar sabão em pó.
Três grandes desenvolvimentos são necessários para mudar esse status. Com o advento dos smartphones, a conectividade cresceu e adotou a interface de comércio amigável, por meio de um sistema de pagamento seguro.

Considerando o desenvolvimento do e-commerce, o mobile commerce é uma oportunidade de conquistar clientes associados que realizam compras por meio de dispositivos móveis. O comércio móvel é um campo em rápida evolução devido às suas características únicas e vantagens notáveis, como portabilidade, acessibilidade e conectividade.

Um novo estudo da Juniper Research mostra que as transações de compra migraram para o ambiente digital, com a escala de pagamentos móveis variando de US $2,1 trilhões em 2020 a US $3,1 trilhões em 2025. A pesquisa descobriu que as carteiras digitais cresceram significativamente durante a pandemia, acelerando a transição de serviços off-line para on-line. A pesquisa “Pagamentos de comércio eletrônico: tendências emergentes, oportunidades e previsões de mercado para 2020-2025” verificou que a China e os Estados Unidos, os dois maiores mercados de comércio eletrônico, terão os volumes de pagamento de smartphones aumentando em 55% e 74%, respectivamente, em 2020 e 2025.

Na China, o pagamento por eWallet está muito maduro e, com o desenvolvimento do e-commerce, a disponibilidade e a prosperidade estão crescendo. Nos Estados Unidos, os pagamentos OEM e o PayPal serão os principais beneficiários da mudança impulsionada pela pandemia para as compras on-line. A pesquisa recomenda que os processadores de pagamento deem prioridade à aceitação das carteiras mais populares do país em pontos de venda on-line e off-line, caso contrário, podem perder oportunidades

A Juniper Research antecipa que o crescimento do comércio móvel se traduzirá em um rápido crescimento de novos modelos de pagamento como o BNPL (compre agora, pague depois). A implantação do BNPL via API no processo de checkout significará uma grande mudança do modelo tradicional de cartão de crédito baseado em taxas e APR de financiamento ao consumidor para compras on-line, especialmente entre os millennials que não estão muito convencidos dos benefícios da propriedade do cartão de crédito. O BNPL também oferece vantagens significativas para os comerciantes, pois pode aumentar o tamanho médio das cestas de compras e, em simultâneo, melhorar a experiência do usuário para os compradores.

A tecnologia móvel oferece muitas vantagens às empresas, dando-lhes maior visibilidade e a oportunidade de oferecer aos clientes seus produtos e serviços a qualquer hora, em qualquer lugar, simplesmente clicando no telefone. O desenvolvimento do comércio móvel pode tornar as marcas mais competitivas no mercado e aumentar seu potencial para vendas mais eficazes.

Para o consumidor, comprar pelo celular é muito mais prático e atraente do que esperar para ir para casa e se conectar ao computador. Se as taxas cobradas por produtos on-line forem menores que as das lojas físicas de varejo, as chances de taxas de conversão de vendas on-line aumentam muito. Sem contar que, os aplicativos móveis permitem que o seu e-commerce tenha diversas funções que não estão disponíveis no seu site, como a possibilidade de enviar notificações com promoções e novidades e fornecer produtos com base na última compra do cliente.

O comércio móvel também disponibiliza a localização de clientes em potencial. Dessa forma, fica mais fácil estimular as vendas de produtos e serviços em uma região. Após saber que o usuário está em algum lugar, é possível lhe fornecer várias atrações.

Website: https://velupe.com.br/



Escola de idiomas dá dicas para perder o medo ou a vergonha de falar inglês

São Paulo, São Paulo 24/2/2021 – É muito comum o medo de ser julgado por um colega ou superiorPor que travamos quando tentamos falar inglês em reuniões e apresentações? A fundadora da escola de idiomas Dank dá dicas para superar esse bloqueio.

Miriam dos Santos, 35 anos, acorda todos os dias às 6h30 da manhã para começar sua aula de inglês on-line antes de seu trabalho. Ela é mais uma estudante que tenta melhorar sua proficiência no idioma dentro de um índice ainda baixo para o país: de acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 1% da população do país é fluente no idioma.

Miriam acredita que falar é o grande desafio de suas aulas: “Consigo ler bem e até entender tudo nas reuniões de trabalho, mas quando tenho que falar, não sei o que acontece. Fico travada e as palavras não vêm…”; conta a analista de crédito. “Chego até a ficar suando frio se tenho que falar inglês na frente dos meus colegas de trabalho nas reuniões virtuais.”

Medo ou vergonha de falar um idioma estrangeiro em situações onde o profissional se expõe, é muito frequente, em especial, com alunos adultos.

“Medo de ser comparado, vergonha pela idade que tem e a essa altura ainda não ser fluente, pressão pelo cargo que ocupa na empresa são alguns dos motivos que levam o aluno a ter bloqueio na hora de falar inglês”; diz Mariza Gottdank, fundadora da Dank Idiomas, escola que trabalha com método específico para os alunos perderem o medo e a vergonha de falar inglês. “É muito comum o medo de ser julgado por um colega ou superior”, diz Gottdank. “Muitas vezes os alunos têm boa desenvoltura na conversação em sala de aula, mas travam completamente em uma situação de exposição, como uma reunião com o chefe.”

Segundo a fundadora da escola, uma das causas para “travar” em uma conversa em inglês é o indivíduo estar desconfortável em vários aspectos no ambiente em que a conversa acontecerá. Ela mesma passou por isso em outra circunstância e baseou seu método em sua própria experiência ao aprender a dirigir: “Enquanto muitas pessoas levam cerca de 20 aulas para aprender a dirigir, eu levei 200!”; ela conta.

Por causa da falta de paciência do instrutor da auto escola, Mariza percebeu que ficava totalmente bloqueada na aula e tudo o que ela já tinha aprendido a fazer, travava completamente. “Eu tinha muita vergonha de errar, pavor até. O fato de o instrutor mostrar-se impaciente durante a aula, agravava ainda mais a situação. Só quando a autoescola mudou o instrutor por outro mais paciente é que consegui ter progresso e tirar a carteira de motorista”, Gottdank conta. “Nessa hora, percebi que era assim que os alunos se sentiam quando precisavam falar inglês em público”.

O método da Dank Idiomas para alunos com medo ou vergonha de falar inglês proporciona um ambiente propício para que eles ganhem desenvoltura para falar. “É importante que o professor da Dank proporcione um ambiente confortável de sala de aula, mesmo que virtual, e estabeleça um ciclo de confiança entre aluno e professor: “É importante o aluno encontrar um ambiente de aula agradável, desde sua cadeira até sua condição social e que o professor o receba sem julgamentos e com muita empatia”.

Mariza ainda dá algumas dicas para pessoas que sentem bloqueio na hora de falar inglês: “Comunicar-se em inglês é um esforço mental até para os fluentes, mas os alunos têm a falsa impressão que o idioma sairá naturalmente com o tempo. É importante preparar-se mentalmente para o que poderá ser discutido e perguntado durante uma conversa ou reunião”; ela diz “prepare-se mentalmente para uma conversa: o que você irá dizer? o que poderá ser perguntado? Elabore frases e perguntas que poderão surgir em torno do assunto a ser conversado. Se a conversa for o recebimento de um visitante, por exemplo, pergunte-lhe se é a sua primeira vez no local ou se está gostando da estadia. Isso fará a conversa fluir com mais naturalidade”.

Ainda sobre medo de falar inglês, a fundadora da Dank Idiomas recomenda o uso de palavras em inglês chamadas de connectors: “Expressões como I think so, on the other hand e maybe, ajudam a ter mais fluidez ao expressar opiniões e evitam que o aluno faça pausas na conversa sem saber o que dizer”.

Anita Zonichenn, franqueada da marca Dank em Belo Horizonte, adquiriu a franquia recentemente pela forte identificação com o método: “A professora PHD Brene Brown tem toda uma carreira dedicada ao estudo da vulnerabilidade e da vergonha. Não é à toa que seus livros são best sellers e seu TED (da série TED TALKS) é um dos mais acessados. Inclusive estreou na Netflix atingindo logo milhões de views”; relata Anita. “Por que esse assunto nos interessa tanto? Ora, porque todos temos vulnerabilidade e vergonha de não sermos suficientemente bons. Esses sentimentos são muito comuns ao se aprender um idioma novo. O ideal é que o professor esteja treinado e motivado para atravessar junto ao aluno esse portal, cocriando uma aprendizagem mais tranquila e efetiva. Assim, o aluno se torna um agente de sua própria mudança”; ela conclui.

Website: http://www.dankidiomas.com.br



HCL Technologies é nomeada um prestigiado World’s Best Employer pela Forbes

NOIDA, Índia 24/2/2021 –
A HCL Technologies, (HCL), importante empresa de tecnologia global, foi considerada pela Forbes um dos The World’s Best Employers for 2020 (Melhores Empregadores do mundo para 2020), o que homenageia a HCL entre os melhores empregadores do mundo. Além de receber a 30ª classificação na lista, a HCL é reconhecida como a única empresa multinacional sediada na Índia a estar entre as 50 melhores.

A lista The World’s Best Employers for 2020 da Forbes reconhece os locais de trabalho mais admirados em todo o mundo segundo a votação das pessoas que os conhecem melhor: seus funcionários. A HCL é reconhecida por seu excelente ambiente de trabalho em todas as categorias da avaliação, o que inclui a satisfação dos funcionários com a resposta da empresa para a COVID-19, bem como a imagem da empresa, sua presença econômica, desenvolvimento de talentos e oportunidades de carreira, igualdade de gênero e responsabilidade social.

“Nós dedicamos este prestigiado reconhecimento a nossos funcionários, já que todos os 159 mil ideapreneurs promovem nossa marca com entusiasmo, paixão e inovação. Esta distinção reflete nossa cultura e compromisso centrados nas pessoas, profundamente enraizados em nossos 44 anos de atividade em todo o mundo”, declarou Apparao VV, diretor de recursos humanos da HCL Technologies. “Temos muito orgulho do que construímos juntos e continuaremos capacitando nossas pessoas, clientes e comunidades para ajudá-los a atingirem suas metas profissionais em um ambiente repleto de criatividade, liberdade, inclusão, ideapreneurship e inovação”.

A Forbes realizou parceria com a empresa de pesquisas de mercado Statista para compilar a classificação realizando uma pesquisa com 160 mil trabalhadores de período integral e período parcial de 58 países que estão trabalhando para empresas com operações em diversos países ou regiões. As pesquisas foram realizadas continuamente de junho a julho de 2020, e foi solicitado aos participantes que classificassem sua propensão a recomendar seus próprios empregadores a amigos e familiares, bem como sua satisfação com seus respectivos empregadores em diversas categorias que são importantes no ambiente de trabalho moderno e competitivo de hoje. A lista completa inclui 750 empresas globais sediadas em 45 países.

Consulte a Lista The World’s Best Employer da Forbes em https://www.forbes.com/lists/worlds-best-employers/#23688cab1e0c

Sobre a HCL Technologies

A HCL Technologies (HCL) capacita empresas globais com tecnologia para a próxima década, já na atualidade. A estratégia Mode 1-2-3 da HCL, baseada em sua profunda experiência no setor, centralidade no cliente e cultura empresarial do Ideapreneurship™, permite que as empresas se transformem em empresas da próxima geração.

A HCL oferece seus serviços e produtos por meio de três unidades de negócios: Serviços de TI e negócios (IT and Business Services, ITBS), Serviços de engenharia e P&D (Engineering and R&D Services, ERS) e Produtos e plataformas (Products & Platforms, P&P). A unidade ITBS permite que empresas globais transformem seus negócios através de ofertas nas áreas de aplicativos, infraestrutura, operações de processos digitais e soluções de próxima geração de transformação digital. A unidade ERS oferece serviços e soluções de engenharia em todos os aspectos do desenvolvimento de produtos e engenharia de plataformas. A unidade P&P fornece produtos de software modernizados a clientes globais por sua tecnologia e requisitos específicos do setor. Por meio de seus laboratórios de coinovação de ponta, recursos de entrega global e ampla rede global, a HCL fornece serviços holísticos em várias verticais do setor, categorizados como serviços financeiros, manufatura, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e CPG, ciências da vida e saúde, e serviços públicos.

Como empresa líder global em tecnologia, a HCL se orgulha de suas iniciativas de diversidade, responsabilidade social, sustentabilidade e educação. Para os 12 meses encerrados em 31 de dezembro de 2020, a HCL teve uma receita consolidada de US$ 10,02 bilhões. Seus 159.682 ideapreneurs operam em 50 países. Para saber mais, acesse www.hcltech.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

HCL Technologies

Anne Coyle, EUA

anne.coyle@hcl.com

Elka Ghudial, Europa

elka.ghudial@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e APAC

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HP está adquirindo a marca de acessórios para jogos HyperX por US$ 425 milhões

A HP anunciou que está adquirindo a empresa de periféricos para jogos HyperX (da Kingston) por US$ 425 milhões. A compra dará à HP uma posição importante no mercado de acessórios para jogos.

Porém, segundo nota divulgada no site The Verge, “a Kingston manterá os produtos DRAM, flash e SSD para gamers e entusiastas”.

A HP tem feito progressos para entrar no espaço de periféricos de jogos nos últimos anos com a marca Omen, mas não ganhou muita força em comparação a concorrentes como Corsair, Logitech e Razer.

A HP disse também ao site que o aplicativo complementar Ngenuity usado para alguns acessórios HyperX continuará a existir e não será incluído no software Omen Control Center usado atualmente pela HP.

A HyperX é uma das marcas mais famosas ​​neste mercado, com acessórios para jogos incluindo sua linha de headsets Cloud, que estão entre os modelos para jogos mais vendidos da atualidade. O portfólio da marca possui uma variedade de acessórios voltada para os gamers, desde teclados para jogos até microfones. 

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Fonte: The Verge

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Mercado de loteamento aquecido impulsiona investimentos e lançamentos

Campinas (SP) 24/2/2021 – Nova Cipasa projeta R$ 350 milhões para novos produtos neste ano

O mercado imobiliário foi um dos segmentos que passou longe da crise de 2020 no Brasil. De acordo com Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc), o setor de loteamentos registrou um crescimento de 69,7% no ano passado, bem acima dos 9,8% de aumento de vendas registrado pelas construtoras e incorporadoras, de acordo com balanço divulgado nesta semana pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O desempenho da área de loteamentos se deve ao isolamento provocado pela pandemia, que levou muitas famílias para espaços maiores, pela queda nas taxas de juros nos financiamento imobiliários e maior disponibilidade de crédito para financiamento. Estes fatores contribuíram para a expansão de lançamentos.

Uma das maiores desenvolvedoras de loteamentos do Brasil, a Nova Cipasa sentiu os reflexos do mercado. Presente em 23 estados, a companhia encerrou o ano passado com um aumento de 130% nas comercializações de terrenos, totalizando 1.100 unidades vendidas, quando somados os números da Lança Urbanismo, empresa do mesmo grupo.

Segundo Rogério Riquelme, Diretor-Executivo da Nova Cipasa, a maior parte das vendas fechadas se deve ao volume de estoque em carteira assumido pela nova gestão no final de 2019. No ano passado, após grande reformulação interna e externa, tendo como foco principal uma maior aproximação junto aos clientes antigos, a Nova Cipasa retomou as vendas em empreendimentos já iniciados em cidades como Marília, Piracicaba, Campinas, Salto, Teresina (PI), Parauapebas (PA), Campo Grande (MS), Vitória da Conquista(BA), entre outras.

Os números alcançados no ano passado trazem mais otimismo. A meta da empresa é fechar 2021 com um aumento de 100% de vendas. Para isso, além dos estoques ainda existentes, a empresa prevê novos lançamentos – próprios e em parceria com empresas regionais – ao longo do ano, que devem somar R$ 350 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV).

Somente em conjunto com a gaúcha Cotiza, o total previsto para os próximos seis anos é de R$ 2,5 bilhões. Em 2021, estão programados 11 lançamentos na região sul do País, totalizando R$ 414 milhões em VGV.

Uma das estratégias da companhia para este ano, adianta Riquelme, será a prática de um modelo de parceria regional, nos mesmos moldes estabelecidos com a Cotiza, que se mostrou extremamente acertado. “As empresas locais conhecem os âmbitos municipal, estadual e ambiental, o que pode nos favorecer em uma aprovação mais rápida e melhor de projetos. Além disso, agregam também na parte comercial, por conhecerem a logística de corretores e imobiliárias e já terem sua marca reconhecida”, conclui.

Website: https://cipasa.com



Especialista afirma que é possível fazer extração e implante dentário no mesmo dia

São Paulo, SP 24/2/2021 – A vantagem de colocar implante logo após a extração preserva o paciente de constrangimentos sociais pela ausência do denteNo Brasil, muitas pessoas sofrem com a saúde bucal e principalmente com a falta de dentes, o motivo vai desde um acidente até mesmo a falta de higienização. Nesse cenário, o implante dentário está entre as opções acessíveis para a restauração do sorriso, segundo Instituto de Geografia e Estatística – IBGE. De acordo com dados da instituição, cerca de 39 milhões de pessoas já implantaram um ou mais dentes no país.

O implante dentário está entre as principais opções para restauração do sorriso e de uma boca mais saudável, muitos pacientes que vão atrás desse procedimento ainda precisam extrair algum dente que não esteja em boa condição, e nesse processo há aqueles que desejam fazer tudo ao mesmo tempo, extração e implante, declara Leonardo de Araújo Ribeiro, graduado em odontologia, com foco em implantodontia, protesista  e ortodontia. “A indicação para extração de um dente e colocação imediata de um implante dentário pode ser uma notícia ruim, principalmente quando está localizado na região anterior onde estão os dentes que mais aparecem. Mas, muitas vezes pode ser a única e melhor opção”, informa o dentista.

A indicação para esse de procedimento imediato, diz o profissional, ocorre quando o dentista observa que o dente em questão, clinicamente e radiograficamente, não está em condições de ser tratado, como no caso de fraturas da raiz, perfurações ou mobilidades acentuadas. “Neste momento surgem dúvidas como: quanto tempo depois de extrair um dente o implante pode ser colocado? É possível extrair o dente e colocar o implante no mesmo dia? A boa notícia é que, em muitos casos, é possível sim colocar implante imediato após a extração”, avisa Leonardo Ribeiro, com especialização em implantodontia.

 A instalação imediata pós-extração dental vai depender de como está a saúde do paciente ou dos hábitos diários, alerta Ribeiro, que possui curso de atualização em ortodontia, em dentística e em endodontia, e experiência dentística e cirúrgica na Odontoclínica Central da Marinha Brasileira.  Ele relata que os diabéticos não controlados, os fumantes e os pacientes com doença periodontal (problema gengival severo) são exemplos de pessoas limitadas a este tipo de procedimento imediato.

“Após a avaliação criteriosa, a cirurgia de extração do dente é realizada seguindo todo um critério e com muita delicadeza, pois, devemos evitar ao máximo que o osso ao redor do dente seja fraturado. Para isso, usamos equipamentos essenciais para a extração e preparamos a área com brocas específicas para o caso, o implante é instalado, geralmente, utilizando enxerto ósseo (de laboratório) para complementar algumas pequenas áreas. Logo depois, a gengiva é fechada e sobre ela colocamos a prótese provisória. O período de cicatrização desse procedimento varia de um a seis meses, para daí poder finalizar a fixação de uma prótese definitiva”, explica Ribeiro.

No Brasil, cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológico e Hospitalar – Abimo. De acordo com a associação, o país ocupa a segunda posição mundial em implantes dentários, atendendo 90% deste mercado e movimentando R$ 400 milhões anuais. A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, mostra que aos 28 anos de idade, os brasileiros, em média, já perderam cinco dos 32 dentes. Aos 42 anos, a proporção de falhas chega a 35% e, entre a população de 50 anos, pode superar 50%.

 “A vantagem de colocar implante logo após a extração preserva o paciente de constrangimentos sociais pela ausência do dente, além de manter em bom funcionamento a função mastigatória, a fala e a oclusão. Nesse caso, o paciente passa por apenas um procedimento cirúrgico em apenas um dia, assim, recupera o tecido mais rápido, com ajuda de antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, por apenas um período. Com isso, evita-se a perda óssea e retração gengival”, conclui o dentista Leonardo de Araújo Ribeiro, que possui uma vasta experiência em diagnósticos e realização de procedimentos odontológicos e habilidades em cirurgias de reabilitação oral extensas.



Motorola/Lenovo apresenta seu smartphone gamer Legion Phone Duel no Brasil

A Motorola/Lenovo lança no Brasil o Lenovo Legion Phone Duel, desenvolvido do zero para atender jogadores apaixonados por desempenho e que chega para redefinir a experiência de jogos mobile. Ele possui arquitetura de refrigeração líquida dupla e a primeira interface de usuário totalmente personalizada para uso na horizontal, garantindo uma jogabilidade poderosa, além de uma experiência totalmente fluida e imersiva.

O modelo também funcionará nas frequências da tecnologia 5G que serão implementadas no Brasil1. O smartphone conta com toda expertise da marca Lenovo Legion, que desde 2017 oferece um portfólio de acessórios e notebooks de alto desempenho com inovações de hardware e software a jogadores casuais ou profissionais. O lançamento completará o ecossistema gamer com performance e design característicos da marca.

Ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus, 12 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento interno de 256 GB. 

A taxa de atualização da tela é de 144Hz, com tempo de resposta de 1ms. Sua tela é AMOLED Full HD+ 6,65” e possui alto-falantes estéreo duplos frontais. Além disso, conta com dois motores de vibração para maior imersão e detecção de movimento 3D.

Carregador poderoso
O carregador que acompanha o modelo é um HyperPower de 45W. O Legion possui métodos avançados para dissipar o calor, incluindo dois tubos de cobre de resfriamento de líquidos e duas baterias de 2500 mAh deslocadas das laterais, reduzindo o aquecimento nas áreas onde os usuários seguram o aparelho com as mãos. Além disso, possui uma porta de carregamento central, que garante que o cabo não atrapalhe o usuário caso ele queira conectar o carregador enquanto segue jogando na horizontal.

Luz, câmera, streaming!
Graças aos dois alto-falantes estéreo frontais com grandes câmaras acústicas de 1,4 cc, que entregam uma qualidade de som incrível, o usuário também é capaz de reagir com maior velocidade, percebendo inclusive os passos atrás do jogador. 

O modelo conta com a primeira câmera pop-up frontal horizontal, que você pode ativar em 0,5 segundos. Com resolução de 20MP, cancelamento de ruído de microfone quádruplo, remoção de fundo e editor de selfies, agora você pode otimizar suas lives no YouTube ou Twitch em qualquer lugar, a qualquer hora.

O aparelho também tem uma câmera principal de 64 MP, com a tecnologia Quad Pixel e uma câmera híbrida de 16 MP com ultrawide e macro. O usuário também pode gravar vídeos em 4K 30 FPS.

Caso o jogador se esqueça de gravar um movimento importante, basta usar um dedo para deslizar o botão ultrassônico do lado direito para a esquerda e voltar no tempo para reviver os momentos heróicos, além de gravar o que acabou de acontecer para compartilhar as provas de sua vitória com amigos e fãs.

Preços e Disponibilidade
O Lenovo Legion Phone Duel estará disponível a partir de 24 de fevereiro no Brasil, nos canais próprios da Motorola, Lenovo e parceiros, além da operadora Vivo, com preço sugerido de R$ 7.199 em duas cores: Vengeance Red e Blazing Blue.

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WiZ chega ao Brasil para expandir o acesso à iluminação inteligente

A Signify anuncia hoje a chegada ao Brasil da sua nova marca de iluminação inteligente residencial: WiZ. Os produtos possuem integração com rede Wi-Fi (2.4GHz, a mais comum), contam com uma gama de cores para as mais diversas ocasiões, e permitem criar ambientes envolventes para expressar a personalidade dos usuários.

A fácil integração com outros dispositivos ligados à mesma rede, que elimina a necessidade de outros aparelhos adicionais para funcionar, é outro diferencial da marca que agora integra o portfólio de soluções da Signify no país.

“Reconhecida internacionalmente pela variedade de produtos e qualidade de suas soluções, a linha WiZ torna-se uma frente bastante importante na estratégia da Signify em oferecer soluções de iluminação inteligente cada vez mais acessíveis”, explica Sergio Costa, presidente da Signify Brasil. “Com este lançamento reforçamos o compromisso de desbloquear o extraordinário potencial da luz para vidas mais brilhantes”.

Iluminação simples e inteligente para diferentes ocasiões do dia
O novo ecossistema de iluminação contempla três diferentes modelos de produtos na versão 127V voltados para usuários que têm necessidades de iluminação funcionais e buscam criar ambientes personalizados e inteligentes. Trata-se da opção ideal para quem busca entrar de vez na crescente tendência por casas cada vez mais conectadas para tornar a vida de toda a família mais fácil.

A facilidade de instalação e as funcionalidades intuitivas permitem que qualquer pessoa possa aproveitar os recursos instantaneamente, visto que basta instalar a lâmpada, ou então a própria luminária no caso do Painel, e baixar o aplicativo (disponível na Apple Store e Google Play).

Os novos modelos contam com modos predefinidos nos quais é possível configurar a melhor iluminação para os estudos ou até mesmo optar por uma seleção de cores para simular o amanhecer pela manhã, por exemplo.

Controle na palma da mão
Para proporcionar o acesso às novas tecnologias a um público mais amplo, a interface do aplicativo WiZ possui fácil navegação, permitindo programar um horário específico para que as lâmpadas liguem ou desliguem sozinhas, simplificando a rotina diária e otimizando o consumo de energia.

Os modelos apresentados hoje no Brasil possuem integração em português por meio de comando de voz da Amazon Alexa, Google Home e Siri, da Apple. Também há a possibilidade de ativar as configurações do ciclo circadiano, que leva em consideração o horário do dia para obter a iluminação mais adequada para aquele período.

Disponibilidade e preço no Brasil
São alguns modelos disponíveis. Confira:

Lâmpada GU10 WiZ: é voltada para espaços de trabalho ou salas de estar, por exemplo, graças ao realce de 400 lm de luminosidade. Conta com uma potência de 4,9W (equivalente a 35W). Preço sugerido: R$ 175,99

Lâmpada Bulbo A60 E27 WiZ: opção perfeita para usar em luminárias e abajures. Seu fluxo luminoso de 800 lm é suficiente mesmo em ambientes mais amplos e sua potência de 8,8W (equivalente a 60W) combinada com a temperatura de cor entre 2200 e 6500 K permite tonalidades mais suaves. Preço sugerido: R$ 139,99

Painel de Embutir WiZ: ideal para projetos de iluminação que preveem a instalação de diferentes focos de luz em forro, gesso e outras superfícies, destacando-se por seu design discreto. Preço sugerido: R$ 309,99

Os produtos lançados hoje possuem 2 anos de garantia e podem ser adquiridos por meio do site da Amazon , principal parceiro para a venda do novo portfólio, e em outras lojas do mercado.

Para obter mais informações e realizar a compra do produto, visite o site.

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PlayStation apresenta próxima geração de RV

Por Hideaki Nishino *

Há mais de quatro anos, lançamos o PlayStation VR para oferecer uma nova maneira transformadora de jogar no PS4, proporcionando uma sensação de presença muito mais forte e uma imersão mais profunda aos jogadores em comparação com os jogos tradicionais. 

Nesse tempo, vimos experiências tremendas que impulsionaram os jogos de realidade virtual, incluindo títulos altamente aclamados como Astro Bot: Rescue Mission, Tetris Effect, Blood & Truth, Moss, Beat Saber e Resident Evil 7 biohazard. Também melhoramos a experiência de alguns títulos PS VR quando jogados no PS4 Pro e no PlayStation 5.

Hoje tenho o prazer de compartilhar que nosso sistema de RV de próxima geração estará chegando ao PlayStation 5, permitindo a experiência de entretenimento definitiva com grandes saltos em desempenho e interatividade. Os jogadores terão uma sensação de presença ainda maior e ficarão ainda mais imersos em seus mundos de jogo assim que colocarem os novos fones de ouvido.

Continuamos a inovar com o nosso novo sistema VR para que os nossos fãs possam continuar a desfrutar das experiências únicas que são sinónimos de Playstation. Estamos pegando o que aprendemos desde o lançamento do PS VR no PS4 para desenvolver um sistema de VR de última geração que aprimora tudo, desde a resolução e campo de visão até rastreamento e entrada. Ele se conectará ao PS5 com um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de uso, enquanto permite uma experiência visual de alta fidelidade. 

Uma das inovações com que estamos entusiasmados é nosso novo controlador de RV, que incorporará alguns dos principais recursos encontrados no controlador sem fio DualSense, juntamente com o foco em excelente ergonomia. Esse é apenas um dos exemplos de tecnologia à prova de futuro que estamos desenvolvendo para corresponder à nossa visão de uma nova geração de jogos e experiências de RV. 

Ainda há muito desenvolvimento em andamento para nosso novo sistema de RV, então ele ainda não será lançado em 2021. Mas queríamos fornecer esta atualização antecipada aos nossos fãs, já que a comunidade de desenvolvimento começou a trabalhar na criação de novos mundos para você explorar em realidade virtual. 

Também queremos agradecer a todos os nossos jogadores de PS VR por seu apoio contínuo – com os próximos jogos como After The Fall, Sniper Elite VR e Humanity, há muito mais por vir para PS VR, esteja você jogando no PS4 ou PS5. Com o PlayStation VR e o sistema VR de última geração que estamos construindo, nosso compromisso com a realidade virtual como meio para jogos está mais forte do que nunca. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes no futuro!

* Hideaki Nishino é Vice-presidente sênior, planejamento e gerenciamento de plataforma

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Samsung Evolution: Chegaram as novas geladeiras com tecnologia PowerVolt

A Samsung começa 2021 com uma novidade especial: o lançamento da Samsung Evolution, a primeira linha de geladeiras Inverter com tecnologia PowerVolt do Brasil. Com longa durabilidade e design atemporal, a Evolution RT38 e a Evolution RT46 podem funcionar a 110V ou 220V, são resistentes a picos de energia e se mantêm intactas diante de variações de tensão da energia elétrica.

Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil é líder mundial no registro de raios. Os números mais recentes falam em média anual de 77,8 milhões de raios em território brasileiro, com maior incidência nos períodos mais quentes e chuvosos.

Foi pensando nisso que a Samsung realizou diversos testes em laboratório até criar a tecnologia PowerVolt, que faz as novas geladeiras Evolution suportarem picos de energia de até 310V sem gerar nenhum dano ou alteração no estado do produto.

“As novas geladeiras Evolution foram aprovadas diante de todos os requisitos de segurança do usuário estabelecidos por normas nacionais e internacionais. Foram feitos testes escalonados de tensão até alcançar a marca de 310V, expondo os produtos a condições extremas e que geravam riscos à integridade dos materiais. Os procedimentos foram bem sucedidos e não foram registradas anomalias ou alterações no estado e no funcionamento das geladeiras”, explica Kim Rieffel, encarregado pela operação do Grupo Certificador PCN na América Latina, líder na aprovação técnica de produtos de linha branca em países como Brasil, Peru, Colômbia e Equador.

A tecnologia PowerVolt também permite que a Samsung Evolution funcione tanto em ambientes com instalações com 110V quanto em locais que exigem 220V, além de suportar as cargas ainda maiores provocadas por condições climáticas adversas. Essa versatilidade tornará mais fácil a distribuição do produto em todo o país e levará mais praticidade aos consumidores, que terão a tranquilidade de poder manter o refrigerador mesmo em uma mudança de casa ou município. Para os varejistas, significa mais praticidade na logística de distribuição do produto.

“Em um trabalho intenso de pesquisa e contato com varejistas e consumidores, a Samsung identificou essa lacuna para o mercado de eletrodomésticos, mais especificamente na área de refrigeradores. Assim desenvolvemos a tecnologia PowerVolt, que, além de permitir o funcionamento em 110V ou 220V, resiste a picos superiores de energia. É um produto que se destaca pela resistência e durabilidade, mas sem deixar de apresentar um visual atemporal, que levará modernidade às casas dos consumidores por anos e anos”, ressalta Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

As geladeiras Samsung Evolution unem o desejo por desempenho e eficiência energética com um estilo disruptivo e “cool” para atrair os consumidores mais exigentes, que se preocupam com a decoração dos ambientes e gostam de estar em contato com as tecnologias mais avançadas. Isso se reflete na combinação da tecnologia Digital Inverter, trazendo a essa nova categoria o título de número 1 em eficiência energética², além de seu funcionamento mais silencioso e 10 anos de garantia no compressor, com o exclusivo design dos modelos Black Edition, Inox e Branco.

Tanto a Evolution RT46 como a Evolution RT38 contam com recursos voltados para melhor conservação e organização dos alimentos. A tecnologia All-around Cooling, por exemplo, refrigera de maneira uniforme todos os compartimentos das geladeiras, evitando que alimentos sejam danificados ou estraguem antes do tempo. A presença do Filtro Desodorizador ajuda a remover partículas de odor e preserva o sabor dos alimentos por mais tempo, enquanto o recurso Power Cool permite que comidas e bebidas sejam resfriadas mais rapidamente com um simples toque em um botão.

Junto com o lançamento dos produtos da linha Evolution em todo o Brasil, a Samsung também dá início a uma campanha especial batizada de “Evolution: a geladeira PowerVolt da Samsung”, que mostrará justamente como os novos refrigeradores com tecnologia PowerVolt foram pensados para atender às necessidades e gostos de uma geração engajada e promissora. As peças podem ser vistas nos canais oficiais da Samsung e em inserções de mídia digital e off-line a partir do dia 26.

Preços sugeridos
Para o modelo RT38: R$ 3.399 (branca) e R$ 3.599 (inox).
Já o modelo RT46: R$ 3.799 (branca), R$ 3.999 (inox) e R$ 4.199 (black edition).

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Como a auditoria de dados de CRM pode fazer uma empresa economizar 2% do faturamento anual

23/2/2021 – Apostar em práticas para atualização da base de dados de clientes pode potencializar os resultados comerciais e ainda garante que a companhia não tenha que pagar multas

Nos últimos anos, a importância do CRM (Customer Relationship Management) para a gestão de clientes ganhou ainda mais evidência. Afinal, em um cenário tão competitivo, manter um bom relacionamento é essencial para a fidelização de clientes e isso só é possível a partir de estratégias eficientes que colocam o cliente sempre em primeiro lugar.

Contudo, para que o trabalho de CRM seja realmente estratégico, a base de dados deve ser constantemente atualizada, o que influencia diretamente nos resultados comerciais e ainda garante que a companhia esteja enquadrada na nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Por isso, realizar uma auditoria de dados de CRM é de suma importância para uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. “Ser cuidadoso com a base de CRM pode trazer inúmeros benefícios para o negócio: sua comunicação se torna mais ágil e assertiva, as chances de vendas aumentam e o risco de ser autuada na LGPD é praticamente nulo”, explica Maucir Nascimento, especialista da Speedio em Growth, Marketing e Vendas.

Ainda segundo o especialista, a atualização da base de clientes e prospects está sendo um grande problema para muitas companhias, pois é uma tarefa árdua e que demanda tempo, mas a máquina de vendas não pode parar e, ao mesmo tempo, todas as informações precisam ser revistas o mais rápido possível.

Isso porque, a nova lei de proteção de dados já está em vigor e suas penalidades começam a ser aplicadas em agosto de 2021 para as empresas que não cumprirem todas as regras. “A multa da LGPD representa em média 2% do faturamento da empresa”, alerta Nascimento. Isso sem contar outras sansões que a empresa pode sofrer.

Outro fator que dificulta a auditoria das informações do CRM é o tamanho da base, principalmente para as grandes organizações, que contam com um volume imenso de informações coletadas ao longo dos anos. E tudo isso vale dinheiro. “O principal desafio é fazer toda revisão desses dados em um prazo curtíssimo”, reforça Maucir.

Porém, caso todas essas informações não sejam revistas e validadas, “esses dados não poderão ser usados para fins de prospecção ou qualquer outra coisa dentro da empresa e deverão ser totalmente descartados”, avisa.

Uma luz no fim do túnel para o CRM 2.0

Hoje a tecnologia tem sido a grande aliada de muitos negócios e em muitas situações, incluindo a gestão eficiente e atualização do CRM. Recursos baseados em Inteligência Artificial e Big Data estão sendo utilizados na validação de contatos de bancos de dados já existentes.

“Com esse tipo de tecnologia é possível fazer toda a auditoria das informações contidas no CRM a partir de fontes públicas, que estão disponíveis nas redes sociais, órgãos governamentais e sites, por exemplo”, explica Nascimento.

A partir dessa “higienização de dados”, além de eliminar todas as informações que não são mais válidas, como telefones e e-mails inexistentes, removem-se também os dados de pessoas físicas, que por sua vez não estão alinhados com a LGPD. “Ao executarmos uma auditoria, temos a preocupação de adotar esses critérios e garantir que todos os dados estejam de acordo com a legislação vigente”, detalha Maucir.

Mas para quem ficaria a responsabilidade sobre a integridade das informações revistas e validadas? “Caso a validação de dados seja questionada, caberá à empresa responsável pela auditoria a comprovação de que todas as informações mantidas no CRM são de fontes públicas”, ressalta.

Deste modo, o CRM da empresa está atualizado e enquadrado em todas as regras atuais, o que certamente irá favorecer as ações de relacionamento com os clientes e gerar novas vendas.



O que é e como se organiza o movimento “Cycle Chic”?

Maringá 23/2/2021 – “Cycle Chic” não é uma ideia nova, o movimento busca apenas resgatar o hábito de usar roupas normais para pedalar.A moda chega e conquista espaço também no mundo das bicicletas.

O “Cycle Chic” é um movimento que defende ser possível pedalar com estilo, sem precisar ser um atleta ou encarar a atividade como uma prática esportiva. A ideia é aposentar as roupas fitness e adotar o uso de roupas comuns, usadas nos compromissos diários.

O objetivo por trás desse movimento que começou há alguns anos na Europa é fazer com que o ciclismo seja visto como um meio de transporte comum nas cidades, e não apenas como um hobby ou um esporte. Quem adota esse estilo de se locomover pela cidade, mesmo nos grandes centros urbanos, acaba sendo mais comprometido com outros ideais, como qualidade de vida e sustentabilidade.

Uma das características do movimento “Cycle Chic” é exatamente a busca dessa relação mais próxima com a cidade. É uma forma pacífica de reivindicar a presença de mais bicicletas nas ruas, por isso é considerado uma forma de cicloativismo.

Quem gosta desse conceito e usa a bicicleta para se locomover também costuma gostar de customizar sua bike. Muitos escolhem modelos mais antigos e há até espaço para acessórios específicos, como cestas, bolsas e luvas para incrementar a magrela. Existem, inclusive, lojas voltadas para suprir esse mercado e profissionais especializados na customização de bicicletas. É uma forma de mostrar a personalidade através de um meio de locomoção e também de adaptá-lo às necessidades.

Além disso, essas bicicletas personalizadas acabam trazendo mais segurança para o o dono, já que o fato de serem muito diferentes acaba inibindo possíveis roubos. Isso acontece pois é bastante fácil identificar bicicletas tão diferentes e pessoais.

O movimento “Cycle Chic” surgiu em 2006, em Copenhagen, na Dinamarca, quando o fotógrafo, cicloativista e cineasta Mikael Colville-Andersen criou um blog chamado Copenhagen “Cycle Chic” para publicar fotos de ciclistas cheios de estilo da cidade. No ano seguinte, a ideia começou a se espalhar e ficou conhecida mundialmente.

De acordo com o fotógrafo, o “Cycle Chic” não é uma ideia nova, o movimento busca apenas resgatar o hábito de usar roupas normais para pedalar, como acontecia desde o surgimento da bicicleta.

A Dinamarca é conhecida pela incorporação dos ciclistas no seu cotidiano – mais da metade da população do país usa a bicicleta como meio de transporte. Segundo Mikael, “a ideia é que tudo o que você precisa para pedalar é ter uma bicicleta”, é perfeitamente possível pedalar usando suas roupas comuns do dia a dia. Para ele, quem usa a bicicleta para corridas e outros fins esportivos vai precisar de acessórios e roupas adequados, mas para quem quer usá-la como meio de transporte para os seus compromissos diários, basta abrir o armário.

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Website: https://www.gtabike.com.br



Evento discutirá como a infraestrutura pode ser fator chave para a recuperação econômica do Brasil

Amanhã, às 14h, será transmitido ao vivo o webinar “Infraestrutura: desafios e oportunidades para a recuperação econômica do Brasil”, produzido e organizado pela M&A Community, fórum que aborda o mercado de investimentos, fusões e aquisições em todo o mundo.

Os participantes debaterão sobre como a infraestrutura pode ser fator chave para a recuperação econômica do Brasil.

Nos últimos anos, tem havido uma proliferação de projetos de privatização, concessões e parcerias público-privadas (PPP) que demonstram claramente o crescente interesse do Estado pela infraestrutura nacional. A iniciativa privada – tanto nacional quanto internacional – também começa a mostrar apetite por projetos devidamente estruturados.

“Este webinar tem como objetivo abordar a recente evolução na estruturação de projetos, melhoria da governança no programa de concessões e avanço na participação do setor privado na área de infraestrutura. Além disso, será discutida a importância da retomada de crescimento, o papel dos investimentos em infraestrutura e necessidade de modernização dos marcos regulatórios, oportunidades e dificuldades do gasto público”, afirma Lina Alejandra Giraldo, gerente de marketing da M&A Community na América Latina.

Os participantes serão Venilton Tadini presidente executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Fabio Abrahão diretor de infraestrutura, concessões e PPP do BNDES, Elias de Souza, sócio da Delloite e Thiago Costa Monteiro Caldeira, Secretário de Coordenação de Transportes do PPI – Programa de Parcerias de Investimentos.

Perguntas e respostas moderadas pela patrocinadora do evento, a iDeals Solutions. A participação no evento é gratuita.

Serviço

Evento: Webinar “Infraestrutura: desafios e oportunidades para a recuperação econômica do Brasil”

Data: 24/02/2021

Horário: 14h (Brasília)

Idioma: Português

Inscrição: gratuita neste link

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TV Cultura transmitirá a Fórmula E em 2021

Nesta sexta-feira (26), será dada a largada para a sétima temporada da Fórmula E, que em 2021 – pela primeira vez na TV aberta – contará com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Com corridas duplas, o primeiro grid será realizado já na sexta-feira (26) e o segundo, no sábado (27). A partir das 10h, a emissora exibe os treinos classificatórios e, às 14h, as corridas oficiais – com comentários de Fábio Seixas e narração de Marco de Vargas.

A primeira etapa do principal e primeiro campeonato de carros elétricos acontece na Arábia Saudita, no circuito urbano de Al Diriyah. O público poderá torcer e conferir a disputa pelo pódio de dois brasileiros que estão em destaque na competição: Lucas di Grassi, da Audi, e Sérgio Sette Câmara, da Penske.

De acordo com Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura e apresentador do programa Revista do Esporte, “a parceria com a Fórmula E é um grande momento para a emissora. Não só pela afinidade de valores, a preocupação com a questão da sustentabilidade, o meio ambiente, mas também por ser um campeonato pensado para promover a interatividade com o telespectador e por ser, ao mesmo tempo, uma oportunidade de se aproximar de um novo público. Além de fortalecer nossa grade de eventos esportivos”.

Fórmula E e a sustentabilidade
Com foco em um futuro renovável, a Fórmula E foi criada para revolucionar e reinventar o automobilismo – combinando propósito e paixão. As corridas, feitas em circuitos urbanos ao redor do mundo, têm como objetivo inspirar gerações a adotar a mobilidade sustentável, já que são utilizados apenas carros elétricos e, portanto, não poluentes.

A cada ano da competição, as equipes procuram quebrar as barreiras do veículo elétrico, impulsionando a tecnologia, mudando percepções e estimulando a infraestrutura.

Uma competição interativa
Além da inovação tecnológica, o campeonato também investe em interatividade entre os espectadores, com o Virtual Allianz E-Village. A iniciativa traz conteúdo ao vivo do paddock, com participação via comentários e hashtags, bastidores, entrevistas exclusivas, autógrafos digitais e uma sessão de perguntas e respostas com os pilotos.

Há também o sistema de FANBOOST. Os cinco pilotos que recebem o aclamado FANBOOST (votados pelos fãs) recebem um impulso significativo de potência, que pode ser usado em uma janela de cinco segundos durante a segunda metade da corrida. A votação desta temporada abre a partir de 23 de fevereiro, por meio do site do evento e das redes sociais usando uma hashtag com o nome do piloto escolhido, junto com #FANBOOST.

Cobertura exclusiva no digital
O digital da emissora também ganha destaque com uma transmissão ao vivo especial da competição. As redes sociais e site contarão com comentaristas diferentes, câmeras exclusivas direcionadas aos competidores brasileiros e exibição dos treinos livres. Tal dinâmica se repetirá ao longo do ano. Na televisão, somente as corridas e os treinos classificatórios serão exibidos na íntegra.

Como funciona a competição?
O ABB FIA Formula E World Championship tem dois títulos separados, um dedicado aos pilotos e o outro às equipes. O campeonato dos pilotos é ganho por qualquer piloto que tenha acumulado mais pontos durante os sete meses de campanha. Já o campeonato de equipes é decidido pelo cálculo das pontuações dos dois pilotos de cada equipe ao longo da temporada.

O campeonato segue um sistema de pontos padrão, usado em outras categorias sancionadas pela FIA, que concede pontos aos 10 primeiros colocados.

A Fórmula E 2021 é formada, ao todo, por 14 etapas em 12 cidades pelo mundo. São 12 equipes e 24 pilotos na disputa. Após o circuito árabe, será a vez da Itália receber a competição, em Roma, no dia 10 de abril.

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