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Zona Norte do Rio de Janeiro ganha mais uma opção de compras para o dia a dia

Rio de Janeiro, RJ 5/3/2021 – No modelo compacto e prático, nova unidade de rede de hortirfutigranjeiros é a oitava na Grande Tijuca

O bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, recebe mais uma loja Hortifruti. Desta vez no formato Leve, focado na praticidade, proporcionando ainda mais conveniência aos clientes locais, que já contam com sete unidades na região – três no modelo padrão e outras quatro Leve.

A nova Hortifruti Leve fica na Rua Conde de Bonfim, 99 e apresenta um mix de produtos com foco em FLV – frutas, legumes e verduras, incluindo folhas, temperos e frutos exóticos; o ‘Prontinho para você’ – a conveniência ao alcance das mãos em alimentos frescos, higienizados, descascados e cortados; açougue; padaria; uma seleção de itens de mercearia e produtos lácteos e, ainda, adega.

Outra comodidade da Hortifruti Leve, até no momento de pagar as compras, é o self checkout, com autosserviço. Além de atender a região também por delivery disponível pelo site da rede e WhatsApp da loja.

Com a inauguração da nova unidade Leve na Tijuca, a companhia passa a contabilizar 71 lojas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com a marca Hortifruti, e São Paulo, com a bandeira Natural da Terra.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



Movimento AR e Universidade Zumbi dos Palmares lançam podcast: Vidas Negras Importam

São Paulo, SP. 5/3/2021 – A Universidade Zumbi dos Palmares e o Movimento AR lançam mais uma iniciativa para disseminação de informações no combate à discriminação racial: o podcast Vidas Negras Importam.

Para o líder do Movimento AR e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente: “O objetivo deste podcast é levar ao público as iniciativas, ideias e propostas dos embaixadores do Movimento AR em prol da luta contra a intolerância racial”, conclui.

O convidado do primeiro episódio é o professor Cristovam Buarque, que fala sobre: “O papel das escolas no combate ao Racismo Estrutural”. Ao longo do mês de março serão dez programas, dois podcasts por semana, em homenagem a 21 de Março – Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial.

Os próximos entrevistados são: a cantora Paula Lima, sobre o racismo na Cultura; a vice-presidente da Ambev, Carla Smith Crippa, sobre abertura de vagas para negros; o ex-Ministro da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo; a Secretária de Justiça da cidade de São Paulo, Dra. Eunice Prudente; o presidente da Fenavist – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, Jefferson Nazário, sobre Segurança Privada; José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, entre outros.

Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.

É possível ouvir o conteúdo em: http://movimentoar.com.br/podcast-1/

Website: http://movimentoar.com.br/podcast-1/



Cresce a busca por cursos de idioma online durante a quarentena

Porto Alegre 5/3/2021 – A busca por cursos de idiomas na modalidade EAD cresceu em 2020 59% comparado aos anos anteriores. Com maior flexibilidade de horário e uma diversidade melhor que o ensino presencial, os cursos on-line de idiomas atendem à demanda dos trabalhadores na busca de um novo emprego. Os cursos ajudam as pessoas a terem um hobby ou até a manter a saúde mental.

A busca por cursos de idiomas na modalidade EAD cresceu 59% em 2020 em comparação aos anos anteriores. Um dos motivos do crescimento é a demanda por qualificação de currículo: em junho de 2020, 11,8 milhões de brasileiros estavam desempregados, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de crescimento em inscrições nesses cursos em 2021 gira em 40%, a busca por esses cursos tem dois fatores: o alto índice de desemprego e a necessidade de melhorar a capacitação do profissional para atravessar esta crise econômica e, assim, se recolocar no mercado de trabalho.

Não existe mais aquela mentira que a falta de dinheiro ou de tempo era um impedimento para aprender um idioma novo. Existe um crescimento nos cursos gratuitos em idiomas no ensino a distância, e esse aumento pode mudar a atual situação dentro do Brasil. Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somente 5% da população brasileira tem conhecimento da língua inglesa e menos de 3% são fluentes em inglês.

O portal Certificado Cursos Online, por exemplo, conta com uma plataforma de ensino gratuita, que tem como objetivo a democratização de ensino. A plataforma oferece 267 cursos, e 11 cursos são somente de idiomas, o curso de inglês básico nível I já conta com mais de 133 mil alunos, e esse curso presencial custaria por volta de R$ 5 mil por estudante. A pandemia do novo Coronavírus impactou drasticamente muitos setores dentro e fora do país, porém, impulsionou positivamente o aprendizado a distância. Dados da plataforma de cursos, Certificado Cursos Online, apontaram um crescimento de 56% na busca por cursos de idiomas, em outubro de 2020, 1.703 pessoas se inscreveram somente no curso de inglês, este número representa para uma escola presencial, com turmas de até 9 anos, a formação de 189 turmas. Para 2021 existe uma expectativa de que a aquisição dos cursos de idioma aumente em 40%.

O estudante de farmácia da UFRGS, Jader Cardoso, que já fez o curso de inglês básico I, concedeu uma entrevista e comentou que o aprendizado pela internet é facilitado porque o aluno tem o ritmo controlado por ele mesmo, facilitando a disponibilidade de tempo e espaço.

O diretor do portal Certificado Cursos Online, Maikel Jandrei, diz que as aulas de idiomas são uma maneira de o aluno melhorar a sua socialização. Ele destacou: “vários alunos que não tiveram a oportunidade de cursar um curso presencial por causa da falta de verba, agora conseguem com os cursos EAD. Graças ao que eles aprendem dentro das nossas aulas, eles poderão conquistar empregos melhores, ocupar cargos em outros países e realizar o sonho de aprender uma nova língua. O idioma é algo fascinante, e aprender um novo é essencial”.

O pós-pandemia mudará a forma de os contratantes recrutarem os seus funcionários. As grandes empresas vão realizar uma peneira cada vez mais qualificada na hora de contratar, e somente os melhores currículos conseguirão o emprego dos sonhos. Saber aproveitar o período de isolamento é fundamental para um crescimento intelectual, e os cursos de idiomas ajudarão nesse assunto, irão enriquecer o currículo e consequentemente impulsionar o trabalhador no mercado de trabalho pós-pandemia.

Cinco motivos para aprender inglês:

  • Inglês é a língua mais falada no mundo.
  • Ela amplia os horizontes culturais.

  • Faz as viagens serem mais fáceis.

  • Permite conhecer novas pessoas.

  • Saber falar inglês dará melhor oportunidade de estudar onde quiser.

Interessados em se inscrever em um novo curso de idiomas podem acessar o portal https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino



Advogada alerta sobre juros cobrados pelas instituições financeiras no panorama da pandemia do novo Coronavírus

São Paulo, SP 5/3/2021 – Importante destacar, que há Projetos de Lei, propostos, com o objetivo de limitar e suspender a cobrança de juros e dívidas decorrentes de contratos bancáriosDe acordo com o Banco Central, a alta dos juros bancários médios acontece em um momento de estabilidade da taxa básica de juros da economia, no histórico de 2% ao ano

A pandemia da Covid-19 gerou grandes impactos na economia do Brasil, entre produção, consumo e investimentos, segundo a Federação Brasileira de Bancos – Febraban. De acordo com a entidade, os bancos se comprometeram a amenizar os efeitos negativos e em renegociar dívidas com os clientes prejudicados. Mas, dados do Banco Central apontam que os juros bancários médios, com recursos livres, de pessoas físicas e empresas subiram de 25,5% ao ano, em dezembro de 2020, para 28,4% ao ano em janeiro de 2021, uma alta de 2,9 pontos percentuais. No crédito livre, a instituição financeira tem mais liberdade para fixar a taxa de juro.

A população esperou imposição de limites e redução dos juros bancários cobrados pelas instituições financeiras, mas o que se verificou foram pequenas reduções e alterações no sistema de cobrança de juros, informa Cíntia Aparecida Dal Rovere, graduada no curso de Direito pela Faculdade de Direito de Bauru – ITE. “Completando um ano de pandemia do novo Coronavírus, é importante avaliar quais foram os impactos sobre a economia no que tange aos juros bancários”, diz Cíntia. 

A Advogada, com vasta experiência em direito bancário tendo como clientes grandes instituições financeiras, explana que dentre as alterações verificadas, encontra-se um limite estabelecido pelo Banco Central quanto à taxa de juros cobrada no cheque especial, a qual não pode ultrapassar o limite de 8% a.m. Em contrapartida, a profissional alerta que foi concedida a cobrança de tarifa de até 0,25% sob o valor disponibilizado para o crédito que ultrapasse R$500,00.

”Muitas instituições financeiras acabaram concedendo suspensões de parcelas de financiamentos por até 60 dias, sem cobrança de multa ou juros, bem como a oferta de linhas de crédito ao consumidor como forma de incentivá-los em meio à crise econômica”, declara Dal Rovere, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Direito de Bauru – ITE, e com cursos de extensão em Direito Tributário e Direito Previdenciário.

No campo judicial, a advogada relata que houve inúmeros ajuizamentos com objetivo de obter uma decisão que limitasse ou suspendesse os juros decorrentes do inadimplemento dos contratos bancários. E lembra que utilizaram como argumento o fato de o devedor não responder pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, caso não houvesse expressamente a responsabilidade, bem como a existência de onerosidade excessiva.

”Diante de tais pleitos, muitas foram as decisões que acabaram por conceder tutelas de urgência para suspensão de contratos bancários e limitação dos juros. Grande parte foi fundamentada no fato de que no momento da celebração dos contratos, não teria como o devedor prever o advento de uma pandemia dessa envergadura, razão pela qual o Estado deve atuar com o escopo de equilibrar as relações jurídicas em geral, de forma proporcional e razoável, conforme prescreve o artigo oitavo do CPC. Com isso, salvaguardando o interesse público e evitando maiores e imensuráveis prejuízos a todos, principalmente àqueles que se mostram mais vulneráveis na relação jurídica estabelecida, em consonância com o normatizado pelo artigo quarto do Código de Defesa do Consumidor”, explica Dal Rovere.

Conforme Cíntia, ainda falta deixar fundamentada a configuração da onerosidade excessiva dos contratos nesse tipo de situação, como a pandemia, caso contrário, estaria se admitindo a incidência de novos juros remuneratórios e outros encargos, além daqueles já computados na celebração regular do negócio jurídico bancário.

“Importante destacar que há Projetos de Lei propostos com o objetivo de limitar e suspender a cobrança de juros e dívidas decorrentes de contratos bancários, como o Projeto de Lei número 995/20, cuja proposta é suspender a cobrança de juros sob o cheque especial e o saldo de cartão de crédito, até o começo de março de 2021, 60 dias após o encerramento da calamidade pública decretada pelo Congresso Nacional em decorrência da pandemia. Entretanto, tais projetos ainda se encontram pendentes de julgamento pela Câmara dos Deputados”, finaliza a advogada Cíntia Aparecida Dal Rovere, com forte experiência em acompanhamento de processos de sistema financeiro na Caixa Econômica Federal de Bauru-SP.



Chega ao Brasil o primeiro chip 5G da MediaTek para smartphones

Acaba de chegar ao Brasil o chipset Dimensity 720, o primeiro SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) para smartphones 5G da MediaTek a ser lançado no país.

O processador equipa o celular Galaxy A32 5G, da Samsung, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro. Com esse chipset, a MediaTek pretende oferecer aos consumidores de smartphones intermediários um nível de experiência em matéria de tecnologia 5G digno de modelos premium.

O Dimensity 720 faz parte da família de chipsets 5G da MediaTek, que inclui vários modelos, como o Dimensity 1100 (para smartphones 5G topo de linha) e as séries Dimensity 800 e 700, que têm como foco dispositivos 5G intermediários mais acessíveis.

“O Dimensity 720 permite aos fabricantes de smartphones oferecerem ótimos aparelhos com tecnologia 5G e preços mais acessíveis. Isso reforça nosso compromisso com a democratização da tecnologia”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

“Trata-se de um chip altamente eficiente em termos de consumo de energia, desempenho e que traz tecnologias avançadas de imagem. Tudo isso combinado permitirá aos fabricantes lançarem celulares 5G diferenciados no mercado brasileiro”, completa o executivo.

Desenvolvido com arquitetura de 7nm, o Dimensity 720 integra o modem 5G com a maior eficiência energética da sua classe. Ele foi criado com a tecnologia 5G UltraSave da MediaTek, que usa a inteligência de reconhecimento de rede e de conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real e prolongar a duração da bateria. O chipset também integra recursos avançados de multimídia, conectividade e imagem, para uma melhor experiência geral do usuário.

O Dimensity 720 é voltado para fornecer uma experiência premium em velocidades 5G para dispositivos de nível intermediário com recursos que incluem:

– Suporte a telas de 90Hz de alta taxa de quadros para jogos, além de streaming rápido e constante;

– Aprimoramento dos recursos de streaming de vídeo com a reprodução MiraVision HDR10 +, que suporta uma variedade de recursos de vídeo como remapeamento de faixa dinâmica;

– Opções flexíveis de configuração de câmera com suporte para câmeras duplas de até 64MP ou 20 + 16MP, além de uma variedade de aprimoramentos com inteligência artificial alimentados pela APU (Unidade de processamento de IA) integrada da MediaTek;

– Despertador por voz integrado (VoW) para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos, com microfone duplo e supressão de ruído, para que os assistentes inteligentes possam ouvir os usuários com maior clareza, mesmo em ambientes com muito ruído.

“Com dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 operando a 2 GHz na CPU octa-core, o chipset melhora a capacidade de resposta dos aplicativos para uma experiência fluida do usuário. O Dimensity 720 também inclui uma GPU Arm Mali G57, memória LPDDR4X rápida e armazenamento em flash universal (UFS) 2.2 para obter altas velocidades de leitura/gravação”, ressalta Hernan Descalzi, gerente de mobilidade da MediaTek para o Cone Sul.

O chipset suporta as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo agregação de duas operadoras (2CC CA), Voice over New Radio (VoNR), 5G e 4G dual SIM e dual standby (DSDS), para fornecer aos usuários a melhor conexão possível.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


A era da sustentabilidade: por que o consumidor mais consciente vive melhor

São Paulo/ SP 5/3/2021 – O ser humano evoluiu, o consumidor mudou. As pessoas estão mais exigentes e querem os benefícios dessa evolução. Quem não acompanhar, acabará ficando para trás.Na era de um consumidor mais consciente, o cuidado com o meio ambiente tem se tornado sinônimo de qualidade de vida de forma cada vez mais clara. Algumas atitudes e mudanças nos hábitos mais tradicionais podem trazer mudanças positivas para os consumidores e para o planeta como um todo.

O mundo mudou. Mudou o consumidor, mudou a indústria, mudou a relação produto x consumidor x impacto com o mundo. A preocupação do resultado alcançado com o produto é só mais uma entre várias. A produção, o impacto ambiental e a responsabilidade social são alguns dos pontos extremamente importantes no momento da escolha de uma marca e produto.
Seja pelo planeta, pelo meio ambiente ou pelos animais, a constante mutação que o mundo vive busca resultados cada vez mais conscientes e positivos, para suprir a necessidade de viver melhor, e a ânsia em deixar um legado positivo para as próximas gerações.

A importância do consumo consciente e responsável

Consumo consciente e responsável é aquele em que ações e produtos mais sustentáveis são priorizados. É uma prática permanente de amor e cidadania que busca diminuir os impactos negativos que o consumo desgovernado tem causado na sociedade.
Hábitos adequados a uma realidade mais consciente fazem parte de um movimento social atento e solidário, que está em constante expansão, e tem por objetivo o aumento dos impactos positivos sobre tudo aquilo que é consumido diariamente pela sociedade.

Práticas de consumo consciente capazes de transformar a realidade

1- Planejar as compras
Consumir de forma impulsiva incentiva o desperdício e acaba gerando mais resíduos que o necessário. Se planejar antes das compras garante o consumo apenas daquilo que é de fato imprescindível.
A escolha do lugar na hora das compras também é algo que deve ser levado em consideração. Optar por empresas com consciência ambiental e sustentável ajuda a cuidar do planeta e contribui com a melhora da qualidade de vida.

2- Optar por produtos naturais e ecológicos sempre que possível
Itens básicos da rotina diária das pessoas, como produtos de limpeza e cosméticos naturais ou orgânicos, como os encontrados na loja Produtos do Bem, também devem ser levados em consideração. Escolher esses produtos também ajuda a cuidar do planeta. Além dos benefícios que seu uso traz para a saúde, produtos biodegradáveis não poluem quando vão pelo ralo.
Avaliar o impacto que os produtos e seus resíduos causam no meio ambiente é fundamental.
Produtos com opção de refil também ajudam a diminuir a quantidade de resíduos descartados.

3- Evitar descartáveis e reutilizar embalagens
Aquele cafezinho após o almoço no copinho de plástico descartável parece inofensivo, mas não é bem assim.
Em um mundo habitado por mais de 7 bilhões de pessoas, o uso de produtos descartáveis de plástico tem trazido consequências devastadoras para o meio ambiente, para os animais e para os humanos.
Para aqueles itens como a sacola do mercado e a garrafa d’água, as opções reutilizáveis devem ter a preferência.

4- Se não der para reutilizar, pode ser separado e enviado para reciclagem
Reciclar é transformar um resíduo sólido que seria inicialmente descartado em um produto ou matéria-prima novamente apto para uso.
Além de contribuir com a economia dos recursos naturais, ajuda a evitar a degradação ambiental, colabora com a geração de empregos e estimula a economia.

5- Valorizar empresas com responsabilidade ambiental e social
Prestar atenção na postura social e ambiental da empresa na hora de escolher a loja também é fundamental. Cuidar do planeta é uma tarefa contínua, que deve ser prioridade de todos. Empresas com condutas e produtos do bem ajudam a incentivar esse comportamento e trazem mais visibilidade e impactos positivos para a causa.

6- Preferir o virtual ao material
O desenvolvimento tecnológico é algo que está em constante crescimento, e quando o assunto é consumo consciente, isso também pode ser usado em favor de um mundo melhor.
Optar por consumir em lojas virtuais, utilizar papéis digitais, como recibos de compras, boletos que chegam por e-mail (ou débito em conta) e até mesmo livros, contribuem duplamente com a sustentabilidade ambiental: economia de matéria-prima na produção e diminuição de resíduos na hora do descarte.

7- Refletir sobre princípios e valores
É importante avaliar os valores e princípios a serem seguidos na hora de tomar decisões.
Fazer escolhas saudáveis e sustentáveis no dia a dia contribui com o bem-estar coletivo. Optar por produtos mais saudáveis, naturais ou orgânicos, economizar água e energia, trocar o carro pela bicicleta sempre que possível, são algumas das condutas que trazem diversos benefícios a curto e longo prazo também.

8- Ajudar a divulgar a causa
Conhecendo os benefícios trazidos por hábitos de consumo consciente e sustentáveis é importante ajudar a alertar outras pessoas. Espalhar esses valores e informações ajuda a melhorar a qualidade de vida da geração atual e das próximas também.

Uma vez entendido o que significa o consumo consciente, e a importância de aplicá-lo diariamente, fica visível como a transformação de pequenas atitudes em hábitos cotidianos colabora com uma vida – e um planeta – mais saudável.

Website: https://www.produtosdobem.com.br/



Conceito de cidade antifrágil auxilia o entendimento do futuro em meio ao caos da pandemia

Santos, SP 5/3/2021 – Especialista em place branding e placemaking, arquiteto Caio Esteves, aborda o assunto em livro lançado neste mês pela editora Realejo

Viver em um ambiente de caos durante uma terrível pandemia pode trazer diversas dúvidas, sobretudo, o que será da humanidade após uma profunda crise econômica, política e social? Será que é possível ter alguma certeza sobre o futuro? Se essas são algumas dúvidas que atormentam a população, os últimos 12 meses trataram de potencializá-las, embora a ideia de futuro possa ser essencialmente traduzida como incerta, pra não dizer desconhecida, mesmo com a tentativa de prevê-lo e controlá-lo.

Foi com esse ‘pano de fundo’ que o escritor e arquiteto, Caio Esteves, está lançando o livro “Cidade Antifrágil – Uma perspectiva para os lugares num futuro de incertezas”, pela editora Realejo, utilizando o conceito criado pelo matemático libanês Nassim Nicholas Taleb, responsável pela criação do conceito de antifrágil, que consiste basicamente em prosperar em tempos de incertezas, ou seja, construir modelos de negócios, de gestão pública, de política, de saúde e de sistemas econômicos, por exemplo, que possam não só sobreviver em meio ao caos, como seguir avançando, não só economicamente, mas qualitativamente.

“Se o futuro é o incerto e frágil, a cidade antifrágil é o presente, dinâmico e adaptável, colaborativo e conjunto, físico e virtual”, diz Caio Esteves, especialista em Place Branding (estudo dos lugares como marcas) e fundador da Place For Us (primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil, que em 2020 se juntou à Bloom Consulting), ressaltando a teoria do qual não se pode combater os problemas do futuro com soluções do passado, precisando necessariamente estar apto a combater os problemas do presente com as soluções do presente.

Um exemplo bastante comum é a cidade norte-americana de Detroit, no estado de Michigan, com grande parte da economia concentrada na indústria automobilística. Todavia, na década de 1960, após demissões em massa na indústria, a cidade teve de lidar com uma migração sem precedentes. Moradores foram buscar empregos e, consequentemente, moradia em outras cidades. O resultado desta experiência: de mais de dois milhões de habitantes (em 1960), a cidade reduziu seu percentual de residentes em quase 60%, chegando aos atuais 672 mil moradores, tentando de todas as formas e sem sucesso, se reerguer.

Segundo o autor, para definir a antifragilidade de um lugar, é necessário fazer como a “prova real” na matemática e conhecer suas fragilidades, entender a identidade dos seus indivíduos e de seus territórios, que, de acordo com o geógrafo Yi-Fu Tuan, é a soma da identidade dos indivíduos que o habitam. Desta forma, somando-se a opcionalidade à mistura, é possível definir a identidade do lugar, estudar suas fragilidades e formas de se preparar para enfrentar os momentos de incerteza, prosperando. “Fragilidade é prisão; antifragilidade é liberdade”, afirma Esteves.

Portanto, é possível utilizar os conceitos trazidos no livro para responder perguntas atuais, tais como: Será que a pandemia mudará a forma que as pessoas se relacionam com o espaço-público? Será que a sociedade abrirá mão da sua privacidade pela biossegurança de todos? Diante de tantas incertezas neste período de pandemia, existe uma convicção. “O mundo se tornou a nossa casa, e nossa casa, por sua vez, o centro do mundo”, finaliza o arquiteto e escritor.

O livro “Cidade Antifrágil – Uma perspectiva para os lugares num futuro de incertezas” do arquiteto e urbanista Caio Esteves já está à venda nas principais livrarias de São Paulo e pelo site da Editora Realejo – www.realejolivros.com.br.

Website: http://www.realejolivros.com.br



Dia Internacional da mulher e a força feminina na construção civil

Balneário Camboriú, SC 5/3/2021 – Neste Dia Internacional da Mulher, dois cases inspiradores para mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser.

Um dos setores que mais alavanca a economia é também um dos que mais vêm mudando sua característica diante do crescimento das mulheres no mercado de trabalho. No país, a ciência da engenharia sempre foi marcada pela presença masculina e, por muito tempo, as mulheres eram consideradas como sexo frágil e incapazes de desempenharem as atividades que o setor exige. A construção civil e o canteiro de obras sempre foram considerados como zona de força bruta, ideia que tem sido modificada com o passar dos anos. Contudo, esse mercado vem apresentando mudanças e abrindo portas para o crescimento da presença feminina, uma tendência que se fortalece a cada ano. E, Balneário Camboriú, berço das grandes construções no país, cidade que lança tendências e supera os desafios da engenharia, também abre espaço para histórias inspiradoras da presença de mulheres na construção civil.

E, engana-se quem pensa que elas se intimidam. Luiza Serabion Graça Schneider, 30 anos, e Lucrecia Alberico Dos Santos, 37, colaboradoras da FG Empreendimentos, trilham caminhos que poucas mulheres escolhem, e hoje fazem história por ajudarem a construir o empreendimento que será o maior prédio residencial das Américas, o One Tower, que será entregue em 2022.

Luiza é engenheira civil e técnica de segurança do trabalho. Há 7 anos na área da construção civil, destes há quase 2 anos na FG Empreendimentos atuando como técnica em segurança do trabalho, diariamente desafia-se em um ambiente majoritariamente masculino sendo prova de que as mulheres são capazes de desenvolver qualquer profissão. “No começo eu tinha medo, medo de não conseguir, de não mostrar do que eu sou capaz, mas a vivência me mostrou que ganhando a confiança dos colegas, dúvida diante da nossa competência dá espaço à valorização. Valorização essa que eu encontrei aqui na FG Empreendimentos, uma empresa que vai muito além do abrir novos horizontes, mas investe nos colaboradores e nos permite superar os nossos próprios medos”, comenta.

Mas nem tudo são flores. Ou melhor, em um canteiro de obras, muitas vezes o peso da responsabilidade vem junto com as toneladas de argamassa e tijolos. “Coordenar um público predominantemente masculino me fez aprender que é ensinando com exemplos que o respeito e a relevância se fortalecem. É desafiador, desenvolvo uma força interna que não sabia existir, não é fácil, mas é gratificante”, suspira Luiza lembrando-se de suas experiências.

E se para quem orienta e fiscaliza a segurança de uma obra às vezes é difícil se impor, o que dizer para quem adentra um ambiente que era apenas masculino, como faz a multioperadora Lucrécia, que comanda empilhadeira, elevador cremalheira, sinaleira de obra e, também, a grua que leva aos céus os materiais que são utilizados para o arranha-céu que será o maior das Américas.

Vinda do interior do Paraná para encurtar a distância da mãe e ajudar no sustento da família, ela saiu em busca de oportunidades no mercado de trabalho. O ano era 2014 e a vaga era de servente de limpeza. Abraçou com unhas e dentes. Dedicada e comprometida com seu serviço, logo se adaptou ao ambiente praticamente masculino.

Conhecendo a política da empresa, de valorização de colaboradores, ela foi em busca do crescimento profissional. Quatro anos depois de entrar para o quadro de funcionários da construtora, ela aproveitou a oportunidade, realizou cursos e foi promovida. “Agora eu tenho várias funções e formações. A FG me deu uma oportunidade que eu não sei se teria em qualquer outro lugar. Eles me olharam como ser humano, acreditaram no meu potencial e hoje eu sou totalmente realizada”, relata a multioperadora. E completa: “eu sou muito envergonhada, quando me perguntaram se eu queria dar entrevista pensei em recuar. Minha mãe, mais uma vez, me incentivou, disse que eu não podia perder essa oportunidade de mostrar para outras mulheres que, sim, a gente pode ocupar o lugar que a gente quiser. Ela tem o maior orgulho de me ver trabalhando e eu sou grata a essa empresa”, conta.

Assim como Luiza, Lucrécia também teve medo, no início, em não corresponder às expectativas, da frustração. “Quando passei a operar a grua, considero esse o meu maior desafio, é um trabalho que precisa ter muito controle, precisão. Quando paro e penso que sou a mulher que operou a grua do maior prédio das Américas me dá aquele frio na barriga e aquela sensação de dever cumprido”, finaliza Lucrécia.

Segundo dados do IBGE, em 2018 havia 239.242 trabalhadoras registradas no mercado da construção civil. Em 2007, esse número era de 109.006, ou seja, teve um aumento próximo de 120% em 11 anos. Um dos fatores que estimulou o aumento, segundo o instituto, é a evolução da indústria de construção civil. Com métodos construtivos automatizados e maior segurança, a prioridade está mais na qualificação profissional que na força física. A opinião é corroborada pelo diretor de mercado e marketing da FG, Altevir Baron. Atualmente a empresa conta com 13,4% de funcionárias nos canteiros de obra. Um número que pode parecer pequeno, mas que vem crescendo anualmente. “Se analisarmos o percentual como um todo, da presença feminina na empresa, temos um salto para 40,5%, nos cargos de liderança representam 35,4%”, pontua Baron.

Investir em projetos de capacitação de mão de obra é uma das marcas da gestão que tem à frente o empresário Jean Graciola. “As empresas, para crescerem, precisam, cada vez mais, se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente, valorizando o seu capital humano”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos.

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br



As mulheres no setor de Telecomunicações

Ribeirão Preto, SP 5/3/2021 – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Kátia Andrade conta sua trajetória profissional e como chegou ao sucesso em uma área predominantemente masculina

Com dois anos de atuação, a Weclix – provedora de internet de Ribeirão Preto – opera hoje em nove cidades da região. Esse crescimento exponencial foi impulsionado pelo desejo de se criar uma empresa diferente, descomplicada, moderna, que nasceu para quebrar padrões. Por trás de todo esse sucesso há a importante participação de uma mulher, que integra o quadro de diretores da Weclix.

Há 3 anos, Kátia Andrade abriu mão de uma carreira consolidada de 18 anos em uma empresa de telecomunicações para se lançar em um projeto novo, criando uma empresa que tivesse sua energia, onde ela pudesse fazer acontecer. Tanta confiança em um novo desafio não surgiu da noite para o dia: Kátia iniciou sua trajetória profissional como recepcionista e chegou a gerente da empresa em que atuava. Além de toda a sua bagagem, teve um grande exemplo de força e determinação dentro de sua própria casa: sua mãe.

Garra e determinação de mãe para filha

Filha mais nova de três irmãos, Kátia sempre sonhou em ser uma executiva. “Quando criança eu adorava assistir aos filmes que mostravam aquelas mulheres usando saia lápis e scarpin. Sempre tive a certeza de que queria ser uma mulher em posição profissional de destaque. Isso me motivou a tentar as faculdades de Direito e Administração. Acabei optando por estudar Administração com ênfase em Comércio Exterior”, conta.

Sua maior referência profissional sempre foi sua mãe, que, mesmo com três filhos, começou a fazer faculdade e lutou para conquistar seu sonho. “Minha mãe é uma grande referência profissional para mim. Com três filhos, ela estudou, cursou duas pós-graduações e se tornou uma profissional completa. Meu pai sempre a apoiou muito. Se não fosse o apoio dele talvez minha mãe não tivesse crescido tanto na carreira”, conta Kátia.

De secretária a gerente

Em 1999, enquanto cursava o 1º período de Administração, Kátia teve a oportunidade de trabalhar – por meio de uma empresa terceirizada – como secretária na empresa de telecomunicações do grupo CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), na época fundada com a razão social Empresa de Infovias, que em 2010 mudou para CEMIG Telecom. Em 2000, foi convidada pelo então CEO da época Fernando Pimenta, para ser secretária da diretoria e ao mesmo tempo apoiar algumas funções administrativas em outros departamentos. Em menos de um ano, Kátia já estava atuando no departamento de suprimentos e logística da companhia, e seu primeiro grande desafio nessa função foi a implantação do primeiro ERP, sistema de gestão da empresa. Em 2008, Kátia realizou o sonho de morar no exterior, ficando 3 meses no Canadá, e, quando retornou ao Brasil, enfrentou o segundo desafio: implantar um novo ERP – o SAP -, experiência que contribuiu para o próximo salto na carreira. “Acredito que até hoje exista algum preconceito sobre a capacidade técnica da mulher, porém numa escala muito menor do que 10 anos atrás. E que bom que essa mudança esteja acontecendo. No mundo de Telecom ainda existe a predominância de executivos homens, mas nunca me intimidei, pelo contrário, sempre busquei meu espaço onde quer que estivesse: numa sala de reuniões só com homens, debatendo com curiosidade e conteúdo qualquer pauta, ou em qualquer outro ambiente. Por isso sempre encarei os desafios como grandes oportunidades, conquistando espaço e, principalmente, respeito”.

Kátia passou por vários setores, como área de suprimentos, comercial, tendo chegado a ser Gerente de Suprimentos e Logística e Gerente de Representante Comercial. Mas resolveu deixar a empresa onde atuava para buscar um sonho: lançar a Weclix.

Sonho conquistado

Depois de quase 20 anos na área de telecomunicações, Kátia enfrentou o desafio de criar uma provedora de internet diferente, descomplicada, que entregasse aos clientes uma internet de verdade, com qualidade, transparência, agilidade e um atendimento diferenciado ao cliente. A trajetória da empresa foi marcada pela ótima receptividade em Ribeirão Preto, bem como por sua rápida expansão para outras cidades: Sertãozinho, Jardinópolis, Orlândia, Batatais, Restinga, Sales de Oliveira, Nuporanga e São José do Rio Preto. Em breve, atingirá outras cidades do interior de São Paulo.

A ampliação das operações possibilitou a contratação de mais de 100 colaboradores, gerando um impacto altamente positivo no mercado de trabalho dos locais onde atua.

“Tudo o que estamos conquistando me deixa muito orgulhosa. A Kátia do início da carreira era uma Kátia ansiosa por chegar aonde ela chegou e que estava aprendendo muito para realizar algo muito maior, como a Weclix. Tive muitas mulheres ao longo da minha trajetória que foram referências pra mim e hoje me sinto segura para poder ajudar e falar da minha história para as pessoas que trabalham comigo. Além disso, estar ao lado desse trio de diretores que incluem Fabrício Kameyama, Giuliano Mendes e Ricardo Campos, é uma experiência extremamente enriquecedora. Não há nada melhor do que receber um tratamento de igual para igual, sem rótulos e com o máximo de respeito”, avalia.

E para as mulheres que, assim como ela, lideram grandes equipes ou que atuam em áreas predominantemente masculinas, Kátia dá um conselho. “Nada vence o treino. Se você se mantiver focada, com disciplina e constância, verá seu objetivo alcançado. Nós podemos tudo, basta buscar, ler, estudar, correr atrás do seu sonho, fazer acontecer pra valer”, finaliza.

Website: https://weclix.com.br/



No dia Internacional da Mulher, assistente virtual trará uma surpresa

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Alexa trará uma surpresa no “Bom dia”.

Durante o mês das mulheres e no Dia Internacional da Mulher, a assistente virtual da Amazon trará homenagens a ícones femininos cujas histórias inspiradoras fizeram e fazem a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo.

Ao perguntarem “Alexa, tudo bem?”, clientes serão surpreendidos com histórias de mulheres marcantes como a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg ou ainda Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.

Em dias específicos, Alexa falará sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista. Já no próprio dia 8 de março, ao dizerem “Alexa, bom dia”, todos terão uma boa surpresa.

Além das homenagens e marcos históricos, a Alexa explica sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Basta perguntar “Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?”.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


International Baccalaureate nomeia Olli-Pekka Heinonen como oitavo diretor-geral

Genebra, Suíça 4/3/2021 – Genebra, Suíça – 3 de Março de 2021 – É com grande prazer que o Conselho de Governadores do International Baccalaureate (IB) anuncia a nomeação do Sr. Olli-Pekka Heinonen como próximo diretor-geral do IB. Dará início às suas funções a 1 de maio de 2021.

O Sr. Heinonen foi recentemente o diretor-geral da Agência Nacional Finlandesa para a Educação. As principais tarefas da Agência são desenvolver a educação e a formação, a educação infantil e a aprendizagem ao longo da vida. Prepara os currículos centrais nacionais para o ensino geral e a educação infantil, e os requisitos para qualificações profissionais e baseadas em competências. A Agência também participa na preparação de decisões políticas de educação e apoia o desenvolvimento e promoção da internacionalização dentro do sistema de educação finlandês.

Antes de liderar a Agência Nacional de Educação, o Sr. Heinonen ocupou vários cargos no Governo Finlandês, incluindo o de secretário de Estado e ministro da Educação e Ciência, bem como cargos comerciais sénior na Empresa Nacional Finlandesa de Radiodifusão.

Amplamente reconhecido globalmente na educação, o Sr. Heinonen traz para o IB uma riqueza de experiência e conhecimento do desenvolvimento e inovação dos sistemas educacionais. Está ativamente envolvido com a OCDE e outras organizações internacionais na contribuição de opiniões sobre o futuro da educação, incluindo a partilha das melhores práticas, a aprendizagem personalizada e ao longo da vida, o impacto da tecnologia e o desenvolvimento dos educadores. É um orador regular em fóruns educacionais globais.

A sua visão para a educação global está fortemente alinhada com a visão e os valores do IB. Possui ampla experiência em liderança e construção de equipas e uma ênfase no desenvolvimento das organizações com vista a um funcionamento efetivo num ambiente em mudança.

Comentando a nomeação, a Dr.ª Helen Drennen, presidente do Conselho do IB afirmou: “O Conselho do IB tem o prazer e o privilégio de receber o Sr. Olli-Pekka Heinonen como o novo diretor-geral num momento de grandes mudanças em todo o mundo. Trará uma voz líder e influente para moldar o futuro da educação internacional e para a próxima era do IB”
“Tenho a honra de me juntar à comunidade IB para desenvolver ainda mais a missão de criar um mundo melhor através da educação”. É evidente que estamos a sofrer uma crise global na aprendizagem e no ensino, e a COVID-19 tem ampliado estes desafios. Estou ansioso por trabalhar em conjunto com escolas e educadores para desenvolver soluções que ajudem a enfrentar estes desafios e a encontrar formas de desenvolver um futuro sólido para os nossos alunos”, comentou o Sr. Heinonen.

Sobre o International Baccalaureate:

Fundado em 1968, o International Baccalaureate (IB) foi pioneiro num movimento de educação internacional, disponibilizando atualmente quatro programas educacionais de alta qualidade e desafiadores para estudantes dos 3 aos 19 anos. O IB proporciona vantagens distintas aos alunos ao fornecer bases fortes, competências de pensamento crítico e proficiência para resolver problemas complexos, encorajando simultaneamente a diversidade, a curiosidade e um apetite saudável pela aprendizagem e excelência. Num mundo onde fazer as perguntas certas é tão importante quanto descobrir respostas, o IB defende o pensamento crítico e a flexibilidade nos estudos, ultrapassando as fronteiras disciplinares, culturais e nacionais. Com o apoio de educadores e coordenadores de classe mundial, o IB envolve atualmente mais de 1,4 milhões de alunos em mais de 5300 escolas em 158 países. Para saber mais, por favor visite www.ibo.org.

Para mais informações, por favor contacte media@ibo.org

Ver versão original em NewsDirect.com: https://newsdirect.com/news/international-baccalaureate-appoints-olli-pekka-heinonen-as-eighth-director-general-781802255

Website: http://www.ibo.org



Inteligência Contra Ameaças Cibernéticas: profissão está em alta no mercado de trabalho

Cibercrime

As ameaças cibernéticas são uma preocupação constante das empresas. O termo se tornou popular no setor de segurança, já que é um perigo contra a integridade dos dados da companhia. Os cibercriminosos manipulam e destroem sistemas com potencial para danificar organizações, roubar dados sensíveis dos funcionários e clientes, e vazar informações confidenciais.

“Por conta disso, percebemos um crescimento durante os últimos anos pela busca de profissionais de segurança e inteligência cibernética na América Latina, que atuem em defender a organização de tais ataques”, explica Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética.

Pensando nisso, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) apresenta a primeira pós-graduação em Cyber Threat Intelligence (CTI) no Brasil, que visa suprir a demanda do mercado de trabalho em busca de profissionais capacitados.

O curso, que antes era restrito apenas aos policiais e às forças armadas, tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e fornecer o entendimento aprofundado sobre os ataques cibernéticos para proteger as empresas.

“Temos muito orgulho de oferecer aos profissionais mais essa pós-graduação. Reunimos os melhores especialistas do mercado para disponibilizar o melhor conteúdo para os alunos”, comemora Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, referência em consultoria empresarial e educação nas áreas de tecnologia e gestão.

Thiago Bordini possui mais de 20 anos de experiência no mercado de inteligência cibernética e é o coordenador técnico da pós. O corpo docente conta ainda com Ana Moura, Digital Forense do Governo do Estado de São Paulo; Emerson Wendt, delegado de polícia; Marcelo Caiado, assessor-chefe da Assessoria Nacional de Perícias em TIC-MPF; Marcos Tupinambá, coordenador do Laboratório de Crimes Eletrônicos da Polícia Civil; Ricardo Tavares, coordenador técnico da pós-graduação Cyber Security do IDESP; Raniere Romera, Silvana Tavares e Paula Guerra, especialistas em cibersegurança.

“O curso foi elaborado para os profissionais de empresas privadas e públicas, que já atuam ou desejam trabalhar na área. O foco do CTI é ensinar o mindset de inteligência cibernética. Por esse motivo, contamos com os melhores professores da área e o conteúdo apresenta casos reais para os alunos solucionar”, explica Bordini.

Os interessados na pós-graduação em Cyber Threat Intelligence terão carga horária de 180 horas. Dia 20 de março, o IDESP disponibilizará um aulão gratuito para todos os inscritos. “Será uma boa oportunidade para conhecer o curso e verificar se é a melhor escolha para a carreira profissional do aluno”, comenta Nadia. As aulas serão online com transmissões ao vivo. Para a primeira turma, o IDESP está oferecendo uma condição especial do valor total.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro neste link.

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BMW Group do Brasil aumenta produção de sua fábrica em Araquari (SC) em 2021

Como parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda do mercado doméstico ao longo do ano, O BMW Group do Brasil anuncia um aumento de aproximadamente 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC). Ou seja, aproximadamente 10.000 unidades serão produzidas no país durante 2021.

“O aumento de produção vem como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional”, comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica de Araquari.  “Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, reforça o executivo.

A BMW é líder em vendas no segmento premium nacional. O BMW Série 3 e o BMW X1 são os modelos premium mais vendidos no Brasil, e o aumento de demanda vem também para fortalecer a presença da marca no país. Atualmente, cerca de 80% das vendas da marca bávara no Brasil são de modelos fabricados em Araquari, que hoje produz BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.

Sustentabilidade
 A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte.

Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

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Zoom Video Communications divulga resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2021

A Zoom Video Communications anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021.

Os destaques apresentados pela companhia são:

– Receita total do quarto trimestre de US$ 882,5 milhões: um aumento de 369% ano a ano; e a receita total do ano fiscal completo em US$ 2.651,4 milhões – um aumento de 326% – ano a ano.

– Aproximadamente 467.100 clientes com mais de 10 funcionários: um aumento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– 1.644 clientes contribuindo com mais de US$ 100.000 em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– A taxa de expansão em dólar líquido nos últimos 12 meses com clientes com mais de 10 funcionários acima de 130% pelo 11º trimestre consecutivo.

“O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.

“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes”, finaliza o CEO.

Veja a versão original do anúncio e os outros dados do ano fiscal no release oficial.

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Philco SkinCare estreia no mercado com produtos inéditos no Brasil

O cuidado com a pele já faz parte do cotidiano dos brasileiros. Muito mais do que uma questão estética, uma pele bonita está automaticamente relacionada a uma boa saúde, tanto que a procura por clínicas estéticas e dermatológicas está sempre em alta.

Durante o último ano, o cuidado com a pele em casa se intensificou e, pensando em como trazer qualidade e inovação para seus consumidores, a Philco lança uma linha inédita no Brasil, a Philco SkinCare. Além de qualidade, a linha tem como objetivo facilitar o dia a dia do consumidor que não precisa sair de casa para ter a pele saudável e bonita, economizando tempo e dinheiro com importantes questões.

Específicos para tratamentos da pele, os produtos vêm com tecnologia avançada para tratar das áreas dos olhos e do rosto com os mesmos resultados profissionais de clínicas de estética. “Nosso time de desenvolvimento está sempre atento às inovações do mercado e já há um tempo pesquisamos o universo de cuidados pessoais. Constantemente lançamos aparelhos com performance de última geração e a linha de Skincare vem exatamente para complementar nosso portfólio. Os produtos são inéditos no Brasil e trazem uma tecnologia inovadora. É uma verdadeira evolução para o mercado da beleza, mas, além disso, também tornamos o processo do cuidado com a pele independente, em que nossos clientes vão economizar tempo, realizando todos procedimentos no conforto da sua casa, e dinheiro, considerando que não vai mais precisar fechar diferentes pacotes para vários tratamentos”, declara Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco.

Ultrasonic Beauty
Para potencializar e rejuvenescer a pele do rosto, ele é uma evolução para toda rotina de cuidados. Ele traz sete funções que promovem firmeza, revitalização, limpeza e nutrição profunda da derme junto aos cosméticos. De uso individual e modelagem leve, possui LEDs azul e vermelho que diminuem a acne, controlam a oleosidade e possibilitam a microcirculação para deixar a pele ainda mais saudável.

Como funções adicionais, o aparelho traz ainda massagem sônica, para relaxar os músculos; compressa quente, que promove microcirculação e abertura de poros para melhor absorção de nutrientes; elevação por micro corrente, que exercita os músculos, promovendo lifting facial e eliminação rápida de inchaços; importação de íons, que possibilita com que os ativos das formulações dos cremes penetrem até as camadas mais profundas da pele; e, por fim, a exportação de íons, que limpam profundamente, retirando qualquer impureza.

A junção do aparelho com produtos dermocosméticos, torna suas funções ainda melhores, visto que ele potencializa os cuidados com a pele. O Ultrasonic Beauty também possui um compartimento para o uso de algodão com tônico da preferência do consumidor. Além do compartimento especial, ele possui um led que indica qual função o usuário está utilizando.

EyeMagic
Ele foi desenvolvido exclusivamente para tratar da área dos olhos. Sua tecnologia avançada, traz uma inovação Philco que suaviza as linhas de expressão, diminui olheiras e bolsas e torna a pele ao redor dos olhos muito mais firme. O sistema de importação de íons ajuda na absorção de hidratantes e dermocosméticos, tratando até as camadas mais profundas. Assim como o Ultrasonic Beauty, ele possui massagem sônica, compressa quente, elevação por micro corrente, além dos LEDs azul e vermelho.

O momento ideal para o uso do aparelho é antes de dormir ou a partir de um plano de cuidados com base na sua rotina diária e deve ser usado de 3 a 5 minutos em cada olho.

Preço e disponibilidade
Ultrasonic Beauty e EyeMagic são vendidos com carregador e já estão disponíveis no site da Philco e em redes varejistas parceiras. Tem preço sugerido de R$ 759,90 e R$ 359,90 respectivamente.

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Nokia 110 chega ao Brasil com fabricação local

A HMD Global anunciou faz alguns dias o lançamento do Nokia 110, o primeiro aparelho da linha de telefones básicos no Brasil. O novo celular conta com bateria de longa duração, um leitor  de MP3, rádio FM e jogos – como o clássico Snake, conhecido como “jogo da cobrinha”.

“Os telefones básicos continuam sendo muito relevantes no mercado global, principalmente para as pessoas que buscam por aparelhos mais acessíveis e por continuar conectadas mesmo assim – ou até mesmo para aqueles que querem fazer um “detox” das redes sociais e mesmo assim, permanecer em contato com quem amam. Neste lançamento, estamos saudando os celulares Nokia que muitas pessoas lembram com carinho, mas trazemos uma experiência renovada com a tecnologia atual: o Nokia 110 traz aos nossos fãs brasileiros um aparelho divertido que inclui música, jogos e o essencial para o dia a dia que você espera de um celular Nokia em um design moderno e durável. Podemos garantir uma experiência confiável e familiar para todos aqueles que querem adquirir um aparelho. 20% do total de feature phones produzidos no mundo são feitos pela HMD Global”, explica Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

O aparelho tem um leitor de MP3 com capacidade de armazenamento expansível com cartão de memória de até 32 GB e rádio FM integrado. Além da música e informação, o lançamento também traz diversos jogos, como o clássico jogo Snake – favorito dos fãs da marca e lembrado por anos -, além do Ninja Up, Air Strike, Football Cup e Doodle Jump.

O Nokia 110 tem uma bateria removível com um tempo de reprodução de música de até 27 horas. Com o Nokia 110, o usuário pode falar o dia todo com uma única carga. Como todo telefone Nokia, o Nokia 110 foi feito para durar – a fabricação de alta qualidade e o design robusto do aparelho garantem que ele aguente os choques da vida cotidiana e um contorno anatômico.

Preço e disponibilidade
O Nokia 110 está disponível no Brasil na cor preta. O preço médio é de R$169 e está disponível por venda direta no site da Nokia e também nos principais varejistas do país.

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Tecnologia Educacional participa do maior evento de inovação em educação do mundo

Profissionais da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia participam do Virtual Educa Lisboa 2021, o maior encontro virtual internacional sobre inovação em educação para a transformação social mundial, que acontece de 3 a 5 de março, pela internet.

Realizado há mais de vinte anos, o também chamado Congresso Global reúne representantes dos governos, da iniciativa privada, sociedade civil, acadêmicos, e figuras reconhecidas em suas áreas de atuação para compartilhar conhecimentos e impressões acerca dos ecossistemas educacionais para a era digital.

Na quarta-feira, 3/3, às 9h40, Henry de La Ossa, profissional especializado em inovação da Secretaria de Educação de Bogotá, convidado da Tecnologia Educacional, faz uma oficina sobre E-Blocks e sua aplicação em ambientes de aprendizagem STEM, e, às 12h20, Fabio Zsigmond, cofundador da Mundo Maker, escola parceira de Tecnologia Educacional, fala sobre a pandemia e o seu legado para a educação.

No mesmo dia, às 14h20, Alvaro Cruz, vice-presidente da área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, ministra a palestra “Os superpoderes do novo professor e as políticas educacionais”, e, às 15h20, a gerente de produtos Melissa Rackel Rosa Born retoma o tema E-Blocks mas, dessa vez, para destacar a mesa e seus blocos coloridos como solução de participação ativa para recuperação da aprendizagem.

Na sexta-feira, 5/3, último dia da edição virtual do Congresso Global Virtual Educa Lisboa 2021, Carlos Parra, diretor executivo E-training SAS, da Colômbia, também convidado da Tecnologia Educacional, abre a programação às 8h30 com uma oficina sobre as tecnologias disruptivas como ferramenta alternativa para educação em tempos de crise, e Elaine Cristina Bonifacio Maximo, analista Técnico Educacional de Ciência e Tecnologia do SESI-SP, instituição parceira de Tecnologia Educacional, encerra a participação da Tecnologia Educacional às 13h20 com a aula #code + Robotics School.

As participações dos profissionais da Tecnologia Educacional são de acordo com o horário de Brasília.

A programação completa do Virtual Educa Lisboa 2021 está disponível no site do evento.

Serviço:

Virtual Educa Lisboa 2021
Quando: 03 a 05 de março
Horário: 6h à 16h20 (horário de Brasília)
Como: on-line
Inscrições: site do Virtual Educa 2021

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ESG – O novo modismo?

Por Patricia Punder *

Os princípios ESG (meio-ambiente, sustentabilidade e governança, devidamente traduzidos da língua inglesa) virou um grande modismo no Brasil. Todos os meios de comunicação falam sobre o tema como se fosse algo muito simples de ser implementado. Surgiram artigos de todos os tipos e de todos os tamanhos sobre a importância do mesmo.

Não nego que seja importante. Pelo contrário, se tornou essencial. Entretanto, depende de vários fatores para que uma empresa possa realmente afirmar publicamente que possui um programa de ESG devidamente implementado e efetivo.

Nos Estados Unidos, estes princípios não são novos. O fundador da Microsoft já comentava sobre o mesmo faz tempo. O ex-presidente Barak Obama sempre lutou para que os Estados Unidos fossem um país voltado para a sustentabilidade e para a proteção do meio-ambiento. No mercado financeiro, temos expoentes como Larry Fink, CEO da BlackRock, que é uma das vozes mais ativas sobre a necessidade de as empresas tomarem atitudes voltadas para o meio-ambiente, sustentabilidade e governança.

Mas, será que o mundo dos negócios e os consumidores estão de fato preparados para todas as mudanças que envolvem estes princípios? Estamos prontos e maduros para deixar de consumir combustíveis fósseis? Ter um programa de governança forte e efetivo implementado nas empresas? Existe a transparência necessária perante todos os acionistas? As empresas possuem programas voltados para a sustentabilidade do entorno onde estão instaladas?

Creio que vontade existe, mas quando chega no momento de realmente iniciar, muitas vezes começa o movimento da postergação. Vamos começar a reduzir a emissão de gases estufa a partir de 2020, conforme determina o Acordo de Paris (tratado no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), mas até agora pouco foi realizado neste sentido. Ou então, existe o fechamento das fábricas da empresa Ford no Brasil em 2021, sem a menor preocupação com o impacto na sociedade local ou com os colaboradores, além de todo o dinheiro público investido durante anos para manter os subsídios desta empresa.

O papel da Ética Empresarial em relação à sustentabilidade deve ir além de meros dados estatísticos ou o chamado “marketing verde”, hoje utilizada como mera propaganda publicitária. Tal Ética deve resgatar valores morais que respeitem a vida, valorizem a dignidade humana, o bem-estar e não só de si mesmo, mas do outro.

Deve emanar a ideia de consumo dos recursos de forma racional e responsável, políticas públicas responsáveis de instrução e educação social, respeitando o direito à vida de outras espécies de seres vivos em geral, pois não somos os únicos “condôminos” deste planeta. Condôminos, pois vivemos em uso comum do meio-ambiente.

Ademais, a pandemia marcou um ponto de inflexão, refletido no fluxo de recursos para investimentos que seguem os princípios ESG. Temos de olhar para o E, mas também para o S e o G.

Não basta mais dar lucro e pagar dividendos, as empresas possuem a obrigação de compartilhar informações de forma transparente, precisa e com integridade ao divulgar seus balanços contábeis e relatórios aos investidores. Como também os mencionados relatórios devem conter as informações sobre como o lucro atingido será revertido, ou seja, não somente para os acionistas, mas para programas voltados ao desenvolvimento da sociedade em geral.

Sendo assim, perguntas que antes não eram realizadas agora fazem parte do cotidiano da Alta Direção das empresas, tais como: como atingimos esta meta? Foi atingida de forma ética? Os riscos socioambientais foram avaliados durante a tomada de decisão? Houve algum dano ambiental? Conseguimos gerar mais investimentos e reverter para a sociedade?

As empresas precisam da confiança de seus acionistas e da sociedade, pois caso ocorra uma crise que não tenho sido bem administrada, com certeza existirá o abalo na confiança e, consequentemente, acionistas e sociedade irão deixar de acreditar no discurso da empresa. Financeiramente, além das eventuais multas, também poderá ocasionar um forte movimento de impacto negativo nas ações existentes na bolsa de valores.

As companhias têm que ficar cada vez mais atentas a estes princípios, pois parte da sociedade começou a buscar informações para decidir se irá investir ou não em determinada empresa. Campanhas de marketing grandiosas não tem mais o mesmo alcance do passado.  Propagandas sobre empresas que, de fato, não possuem um comportamento voltado para o meio-ambiente, sustentabilidade e governança são vistas por parte da sociedade com total descrédito ou mero modismo.

Trata-se de uma evolução, ou quem sabe de uma “revolução”, não apenas econômica, mas também na forma como as empresas irão incluir em seus negócios os controles necessários para resguardar o meio-ambiente, sustentabilidade e governança. As empresas estão diante não apenas de uma nova estratégia, mas de um diferencial competitivo no mercado. Vamos torcer para que levem a sério e não seja o novo modismo desta década.

Patricia Punder é advogada é compliance officer com experiência internacional

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Patricia Punder é advogada é compliance officer com experiência internacional



Itália exporta para o Brasil mais de US$ 231 milhões em alimentos e bebidas em 2020

São Paulo 2/3/2021 –
O setor italiano de enogastronomia registrou crescimento de 1,06% no ano passado em relação a 2019 com as exportações para o país, informa a ITA – Italian Trade Agency

O resultado positivo de 2020 das exportações de alimentos e bebidas para o Brasil, mesmo em meio à pandemia, com o fechamento e restrição por longos períodos do funcionamento de bares e restaurantes (importante canal de distribuição de produtos italianos), tem como principal fator a mudança de comportamento dos consumidores.
“Identificamos que esse incremento se deve, sobretudo, ao isolamento causado pela pandemia de Covid-19, que forçou quem estava acostumado a consumir em restaurantes a fazer as refeições em casa”, explica Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da ITA – Italian Trade Agency.

Ele lembra ainda que, além desse público habituado a produtos mais selecionados, muitas pessoas que descobriram o prazer de aventurar-se na gastronomia investiram em itens de alta qualidade, já que cozinhar em casa passou a ser a alternativa mais segura para o enfrentamento da crise.

Em valores totais, as importações brasileiras de alimentos e bebidas provenientes da Itália somaram US$ 231.266,310, em 2020, alta de 1,06% ante 2019, que totalizou US$ 228.847,181.

Os alimentos Made in Italy mais importados pelo Brasil no ano passado foram massas (23,5 mil toneladas), tomates e molhos (21,4 mil toneladas), kiwi (11,2 mil toneladas), azeite de oliva (4,6 mil toneladas) e farinhas (4,4 mil toneladas). Outras importantes categorias incluem chocolate (2,9 mil toneladas), pães, doces e biscoitos (2,8 mil toneladas) e vinagres (912,3 mil litros).

Já entre os produtos que registraram maior crescimento das importações em valor, na comparação com 2019, figuram pães, doces e biscoitos, que somaram US$ 14.781.507, com aumento de 54,8%; presuntos e embutidos, US$ 1.667.747(31,4%); arroz e preparações para risoto, US$ 7.888.148 (28,9%); farinhas, US$ 2.913.592 (20,3%); azeites de oliva, US$ 19.667.608 (10,39%).

Mas foram os vinhos, a bebida da pandemia, cujo consumo cresceu mais de 30% em 2020, a categoria que mais se destacou no import brasileiro proveniente do país europeu: foram importados da Itália US$ 36.023.547 em vinhos, valor equivalente a 11.170.700 litros. Vale destacar que os italianos são os maiores fornecedores do Brasil em termos de pães, doces e biscoitos, vinagres, massas, tomates e molhos e kiwis. Também figura entre as primeiras posições em categorias que incluem chocolates, farinhas, azeites, queijos, presuntos e embutidos, café, arrozes e, naturalmente vinhos.

ITA – Italian Trade Agency
É a agência do governo italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange às empresas de pequeno e médio porte, trabalho que realiza ininterruptamente há quase um século.
Com uma rede de 77 escritórios espalhados pelo mundo, garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, por meio do fornecimento de informações econômicas, legais, fiscais e mercadológicas, bem como identificando parceiros e oportunidades de negócios e realizando um acurado plano de ações promocionais, que incluem os Pavilhões Oficiais Italianos em exposições.
www.saboresdaitalia.com.br
@ita.brasil

Voice Comunicação Institucional
Luciana Gonçalves Frei lucianagoncalves.voice@gmail.com
(11) 95134 9665

Website: http://www.saboresdaitalia.com.br



Mormaii apresenta linha de motos elétricas e eBikes no Brasil

A marca de materiais esportivos Mormaii anunciou a chegada da Mormaii e-motors, divisão que estreia no mercado brasileiro com o lançamento de motos elétricas e e-Bikes.

Segue uma tendência global focada em mobilidade urbana na redução de emissão de poluentes, a marca apresentou três opções de bicicletas elétricas e três de motos também elétricas.

“A Mormaii e-motors é um sonho que se concretizou, pois vai ao encontro de uma das principais premissas da marca Mormaii, ou seja, a busca por qualidade de vida, e produtos que preservem nosso bem maior, o meio ambiente.

Os produtos da Mormaii e-motors são voltados para a compra consciente e feitos com muita atenção para trazer qualidade e segurança. “A bateria usada nas bikes e motos elétricas é de Lítio, e os modelos oferecem opção elétrica ou manual, ou seja, características essenciais para pessoas conscientes”, explica Morongo, fundador da Mormaii.

A primeira Mormaii e-motors Concept foi lançada em fevereiro em Santa Catarina, entre Balneário Camboriú e Itajaí. A proposta é oferecer ao público uma experiência diferenciada com opções de test drive, atendimento interativo e apresentação de cada modelo. Segundo a empresa, até o final de 2022 haverá uma expansão da rede própria de lojas conceito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Modelos e Preços
Segue listas de modelos, especificações e preços dos novos produtos da marca:

Bicicleta elétrica Mormaii mini aro 12″ – R$ 5.990,00
Bicicleta elétrica Mormaii mini articulada aro 12″ – R$ 5.990,00
Bicicleta elétrica Mormaii Mountain All terrier aro 29″ – R$ 6.990,00
Moto elétrica Mormaii Raia – R$ 13.590,00
Moto elétrica Mormaii Naja – R$ 14.490,00
Moto elétrica Mormaii Lince – R$ 18.990,00

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