Home Blog Page 1585

Fábrica de aplicativos: por dentro do “vale do silício” mineiro

Belo Horizonte, MG 1/2/2021 – O nome “San Pedro Valley” surgiu como uma piada entre empresários mineiros, referindo-se ao Vale do Silício norte-americano. A comunidade começou em 2011 como um encontro informal entre os fundadores de várias startups, como SambaTech e Hotmart.

<

p dir=”ltr”>Muitas pessoas já ouviram falar do “Vale do Silício”, uma região da Califórnia que é conhecida como uma fábrica de aplicativos, e abriga um grande número de startups e empresas de tecnologia.

No Brasil existe uma comunidade com grandes empresas de software, sediada em Belo Horizonte, MG. Trata-se da “San Pedro Valley”.

Embora tenha começado na comunidade de São Pedro, o San Pedro Valley não se limita a uma área específica, agora é considerado uma comunidade, em que muitas empresas de software podem participar, basta efetuar um cadastro no site.

Como surgiu o San Pedro Valley?

O apelido de “San Pedro Valley” surgiu em 2011, e seu criador foi Mateus Bicalho, cofundador da Hotmart. “O nome vem de uma brincadeira. Alugamos uma salinha junto com os funcionários da RockContent perto de São Pedro e a empresa começou a crescer.”

Logo, esse apelido espalhou-se pelas redes sociais, principalmente quando uma empresa recebeu ou recebeu um grande investimento.

A escolha do bairro San Pedro Valley é uma área conveniente com o mercado. Esta situação atrai outros empresários, que muitas vezes se encontram nas ruas e locais próximos ao bairro São Pedro, formando uma rede informal.

Algumas das empresas do San Pedro Valley como RockContent, SambaTech, Tracksales, Sympla, Meliuz, Hotmart, DataStorm, Dito e AppProva receberam bons resultados e prêmios, que acabaram por inspirar empreendedores. “Hoje temos algumas startups como modelos e inspiram empresas recém-criadas. Por isso, o ecossistema empreendedor vai continuar a evoluir”, disse Gustavo Caetano, CEO da SambaTech.

Para facilitar essa troca de experiências são utilizadas diversas ferramentas. “Nos grupos de WhatsApp procuramos ajudar quem está começando. Essa troca de experiências é enriquecedora porque passamos pelos mesmos problemas e desafios.

“Não existe clima de concorrência entre nós, todos saem ganhando com essa ajuda mútua”, explica Ofli Campos, um dos fundadores da Meliuz.

O que são empresas de software?

Uma empresa de software, ou uma fábrica de aplicativos, é uma empresa especializada na construção de produtos de software. Essas empresas podem se concentrar em software comercial ou de consumo – por exemplo, software pronto para uso com licença única ou produtos como software como serviço.

Algumas empresas de software se especializam em contratos de trabalho confiados por clientes corporativos, enquanto outras empresas de software estão mais focadas na criação de software pronto para uso que pode ser vendido nas prateleiras das lojas. 

Outro tipo de software ajuda outras empresas a concretizar sua visão, fornecendo serviços especializados de desenvolvimento de software e desenvolvimento de aplicativos.

Desenvolvimento de aplicativos

O mercado de App tem uma grande vantagem em fornecer aos usuários uma experiência de qualidade superior à dos melhores sites móveis. 

Empresas especialistas no assunto, como a Codificar, também com sede em Belo Horizonte, buscam oferecer a oportunidade do surgimento de várias novas startups através da criação de aplicativos em tempo recorde.

Aplicativos White Label 

Os aplicativos White Label são produtos ou serviços terceirizados de uma empresa para uso de terceiros que visam facilitar o desenvolvimento de aplicativos.

Ao contrário da franquia, os produtos white label oferecem a possibilidade de customização da marca, o que auxilia várias empresas e indivíduos a iniciarem no mercado da tecnologia.

Website: http://codificar.com.br



Cuidados podem evitar lesões durante a prática de corrida

1/2/2021 – Um estudo de 2020, liderado por pesquisadores da Universidade de Gotemburgo (Suécia), avaliou a ocorrência de lesões entre corredores que participaram da meia-maratona local. Para isso, os participantes passaram por exames clínicos de flexibilidade muscular e amplitude articular, assim como pela análise da mecânica de corrida. Depois disso, foram acompanhados por 12 meses, seguindo uma média de 15 km semanais percorridos. 

Dos 224 corredores, 85 sofreram algum tipo de lesão durante as corridas, e a justificativa não estava relacionada à flexibilidade ou mobilidade. Entre os casos, dois padrões de se repetiam de forma significativa: a fraqueza muscular no apoio dos quadris e a eversão tardia do tornozelo, causada pela projeção da pisada para fora.

Dessa forma, o trabalho inferiu que fortalecer músculos adutores, abdutores, quadríceps, e demais fixados ao quadril, tal como melhorar a propriocepção do pé diminuem o potencial lesivo da prática. E ainda, cuidados conhecidos como treinos bem periodizados, intervalos adequados para a recuperação e o acompanhamento profissional garantem o bem-estar de atletas e amadores durante e depois das corridas. 

Utilizadas por muitos corredores, as meias de compressão realizam a correção anatômica do pé, trazendo mais estabilidade às pisadas. Um exemplo são as meias Power Sox KNIT Fiber, produzidas com tecelagem 3D reforçada nos calcanhares e ponteiras, elas diminuem o impacto dessas regiões e ainda contribuem para passos bem distribuídos no calçado. 

As meias de compressão PowerSox KNIT Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Convite – Resultados do 4T20 e teleconferências

São Paulo, SP 1/2/2021 – As teleconferências para tratar dos resultados do quarto trimestre de 2020 já têm data marcada. Divulgaremos nossos resultados no site de Relações com Investidores no dia 01 de fevereiro, após o fechamento dos mercados de ações no Brasil e nos Estados Unidos.

Convidamos você a participar das nossas teleconferências, no dia 02 de fevereiro, nos seguintes horários:

 

Português

08:00 (EDT)

10:00 (Horário de Brasília)

(55-11) 3181-5113

(55-11) 3181-8565

Código de acesso: Itaú Unibanco

Acesse o webcast

Faça o pré-cadastro

 

Inglês

09:30 (EDT)

11:30 (Horário de Brasília)

(55-11) 3181-5113 (Brasil)

(1-412) 717-9223 (EUA global toll)

(1-844) 763-8273 (toll free dos EUA)

(44-20) 319-84884 (Reino Unido)

Código de acesso: Itaú Unibanco

Acesse o webcast

Faça o pré-cadastro

 

Apresentação

Candido Bracher

Atual Presidente e futuro Membro do Conselho

Milton Maluhy Filho

Atual CFO e CRO e novo Diretor Presidente

Alexsandro Broedel

Novo Chief Financial Officer (CFO)

Renato Lulia Jacob

Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado

 

As teleconferências serão transmitidas ao vivo e arquivadas em formato de áudio no mesmo site. Os replays das teleconferências estarão disponíveis pelos telefones: (55-11) 3193-1012 ou (55-11) 2820-4012, até o dia 09 de fevereiro de 2021. Senhas: 8193390# (em português) e 1735790# (em inglês). Na manhã do dia das teleconferências, os slides das apresentações estarão disponíveis para visualização e download. Em caso de problemas técnicos, entre em contato com o atendimento da Choruscall, no email: suporte@ccall.com.br.

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/



Crescimento acentuado do mercado online justifica criação do movimento network do marketing digital

São Paulo, SP 1/2/2021 – Os números crescentes de tráfego e vendas pela internet evidenciam um país cada vez mais conectado e o marketing digital integrado à economiaA crescente busca dos consumidores por produtos e serviços on-line, reforçada pela pandemia de Covid-19, revela uma tendência que está revolucionando a economia brasileira. E a cada dia mais empreendedores decidem usar as ferramentas do marketing digital.

Em um cenário completamente novo, consequência da pandemia global que está revolucionando os costumes em todos os campos da atividade humana, surgem iniciativas pioneiras que chegam para dar novo alento ao mundo dos negócios, principalmente àqueles que trafegam pelas vias do marketing digital.

Iniciativa do especialista Edmundo Roveri, o movimento “network do marketing digital” é uma delas. Trata-se de um espaço idealizado para que empreendedores disponham de um ambiente para a troca de informações, conteúdos e outras demandas. E o momento é propício. Estudo recente da consultoria Accenture revela que até 2025 o marketing digital será responsável por mais de 75% dos investimentos do setor.

“Os números crescentes de tráfego e vendas pela internet dão a dimensão do que nos espera no futuro, ou seja, um país cada vez mais conectado, com parte considerável da economia alicerçada no marketing digital”, comenta Edmundo Roveri, CEO da plataforma IBVD, criador da comunidade Empreenda com Liberdade e autor de sete livros sobre empreendedorismo digital.

A iniciativa de promover o “network do marketing digital” visa unir interesses de empreendedores que almejam absorver conhecimentos ou profissionais especializados para seus projetos e aqueles que disponibilizam conteúdos, treinamentos e pessoal qualificado. A proposta é promover a interação das seguintes necessidades:
• quem precisa aprender e quem tem condições e conhecimentos para ensinar;
• quem deseja contratar e quem almeja ser contratado;
• quem está disposto a investir e quem necessita de recursos para alavancar seus negócios.

Balanço parcial do e-commerce em 2020 mostra a força do crescente mercado digital, turbinado pelo isolamento social. Na quarentena, a demanda por delivery disparou. Só no terceiro trimestre do ano passado as compras virtuais cresceram 85,1% em relação a igual período de 2019, com 79,2 milhões de pedidos e faturamento de R$ 33,4 bilhões.

Pesquisa da Neotrust a partir dos relatórios de vendas dos marketplaces apurou que o número de pedidos cresceu 76% no período, detectou 5,8 milhões de consumidores estreando nesse canal e constatou a liderança das mulheres no volume de compras virtuais, com 58,8% do total.

Já a SEMrush, líder global em marketing digital, catalogou as 10 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros de 1º de janeiro a 30 de abril de 2020 e apurou resultados significativos entre as primeiras. A Amazon lidera com 56,5% de crescimento no tráfego, seguida por Magazine Luíza e Mercado Livre, com incremento de 50,5% e 48%, respectivamente.

Em quantidade de visitas, a campeã foi a Americanas.com, que registrou mensalmente 183 milhões de cliques no período pesquisado, ou 37% mais que no mesmo período de 2019. Outro bom resultado foi o da Elo7, que alcançou 87 milhões de visitas mensais, um aumento de 35%.

Se o desempenho dos marketplaces ganha destaque, o que dizer da primeira opção do consumidor para escolher seus fornecedores? O texto do anúncio para o produto Google Ads afirma: “É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar”.

A Internet Live Stats, ferramenta que apresenta informações em tempo real de acesso à internet em todo o mundo, aponta a hegemonia do Google, que processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, ou 1,2 trilhão por ano, somando 92,51% do mercado de busca.

O Ibope, conhecida empresa de pesquisa, mostra a realidade brasileira do marketing digital. Apurou que 105 milhões de brasileiros utilizam a internet, sendo 92% deles para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de comprar, o que corrobora a headline do Google Ads.

E para 2021 espera-se uma expansão de 26% nas vendas pela internet, devendo chegar a um faturamento de R$ 110 bilhões, o que indica a consolidação do e-commerce e dos marketplaces, segundo a EbitNielsen consultoria especializada na mensuração e análise do comércio eletrônico no país.

Assim, como parte da mecânica do network criado por Roveri, os empreendedores vão passar pelo “destravamento digital”, que se dará por meio do preenchimento de formulários onde indicarão todos os seus anseios. Ele vislumbra o início de um movimento envolvendo todos aqueles que necessitam do marketing digital para alavancar seus negócios.

“É fundamental entender as mudanças de comportamento dos consumidores nessa nova realidade. O que já vinha evoluindo em ritmo acelerado ganhou ainda mais relevância em 2020, que é o desejo latente das pessoas por experiências em tempo real, que promovam aproximação, mesmo que virtual”, pondera Roveri.

Em abril do ano passado, quando notícias vindas da Europa revelavam centenas de mortes na Itália e na Espanha, o medo da pandemia era uma realidade no Brasil, que também já registrava uma linha crescente de casos e de óbitos. Nesse cenário, a cantora sertaneja Marilia Mendonça reuniu em uma live 3,256 milhões de pessoas, o que confirma a tendência da crescente proximidade virtual.

“Qualquer iniciativa de marketing digital deve criar empatia com o consumidor e as alternativas de mídias em tempo real passam a ser preponderantes”, opina Roveri. As possibilidades, segundo ele, vão desde lives sobre temas relevantes para o público fiel às marcas, passando por estruturas de inteligência artificial para promover produtos e serviços ou tirar dúvidas de clientes.

Segundo Roveri, a procura crescente por produtos e serviços pela internet evidencia os limites do marketing tradicional e elege o marketing digital como o mais apropriado para atender a essa nova realidade. “Nós empreendedores que já atuamos nesse segmento precisamos criar estruturas para favorecer aqueles que têm um projeto e encontram dificuldade para dar os primeiros passos”, comenta.

O espaço de network do marketing digital, explica Roveri, atende a uma demanda crescente não só por conteúdos que apontem caminhos para a gestão dos projetos como também por oportunidades diversas, com potencialidade de suprir e contemplar todos os envolvidos nesse amplo mercado.

Mais informações: https://marketingdigital.org.br/destravar

Website: https://marketingdigital.org.br/destravar



Xiaomi anuncia sistema de carregamento sem fio a distância

A Xiaomi avisou que está desenvolvendo uma tecnologia que vai permitir que usuários carreguem seus smartphones sem fio, e sem nenhuma necessidade de usar bases carregadoras. A Mi Air Charge é capaz de transferir a energia para diversos dispositivos compatíveis, mesmo à distância.

O carregamento sem fio por indução – atualmente em uso – apesar de dispensar cabos, requer que o smartphone permaneça sobre uma base carregadora. A tecnologia pode ser bem útil em determinadas situações, mas é bastante limitada, já que o usuário não pode usar o celular durante a recarga da bateria.

Segundo a Xiaomi, a Mi Air Charge fornece 5 W de energia para um único celular em um raio de alguns metros de distância, e sem interferência de obstáculos físicos. O equipamento é capaz de carregar até cinco dispositivos ao mesmo tempo, incluindo outros celulares, smartwatches e smartbands, desde que sejam compatíveis com a tecnologia.

Veja o vídeo de apresentação da Mi Air Charge:

É importante ressaltar que essa tecnologia ainda não tem previsão de lançamento e nem deve chegar ao mercado em 2021, de acordo com a fabricante.

Há ainda alguns desafios que precisam ser superados, como o impacto que esse tipo de transferência de energia pelo ar pode causar na saúde de seres humanos e outras formas de vida.

Essa semana, a Motorola também apresentou um protótipo de tecnologia de carga sem fio bem semelhante, que ela chama de One Hyper. O vídeo publicado na rede social Weibo mostrava o equipamento carregando dois Moto Edge à distância máxima de um metro.

Fontes: Xiaomi, Android Police



Fabricante e Instituto de Tecnologia se unem e implementam a microrrede híbrida de Belo Jardim

São Carlos, SP 1/2/2021 – Moura e ITEMM investem em funcionamento de rede que explora o potencial de energia fotovoltaica, geração térmica e armazenamento de energia.

O município de Belo Jardim, em Pernambuco, receberá um projeto inovador com a gestão da energia produzida, armazenada e consumida em uma unidade, através da microrrede (microgrid) na sede do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM). As microrredes podem ser implantadas em indústrias, comércios, condomínios ou mesmo comunidades remotas e proporcionam a redução de custos com energia elétrica, principalmente pela gestão inteligente e flexível dos recursos, maior segurança energética para a operação contínua dos empreendimentos, além de maximizar o autoconsumo da energia limpa produzida localmente.

O laboratório do ITEMM, que já contava com um sistema de armazenamento em baterias inteiramente nacionais (Moura BESS) operando há quase dois anos, está implantando também uma usina fotovoltaica e um gerador a diesel, para serem integrados e formarem uma microrrede. Assim, além de reduzir o consumo de energia na hora de ponta, melhorar a qualidade de energia e garantir o suprimento elétrico em momentos de falhas, o sistema de armazenamento Moura BESS vai maximizar o autoconsumo da energia limpa fotovoltaica, reduzir custos, além de prover maior qualidade e segurança energética para a moderna estrutura de laboratórios do ITEMM.

A partir de uma parceria entre Moura e ITEMM, o projeto está em fase final de implantação e será um laboratório vivo para as soluções de microrredes. A microrrede é composta por duas fontes de geração, fotovoltaica e térmica a diesel, com um sistema de armazenamento que maximizará o uso da energia produzida pelo sol, armazenando o excesso da geração e descarregando em momentos de maior necessidade. O gerador térmico a diesel poderá ser utilizado durante os períodos de chuva em que não há geração solar suficiente e nem energia armazenada no BESS. A microrrede é constituída por um sistema fotovoltaico de 310 kWp, com um BESS de 250 kW / 560 kWh e um grupo gerador de 75 kVA. Isso permitirá que o ITEMM se torne autossuficiente em geração de energia, garantindo abastecimento constante, além de um consumo energético limpo e renovável.

Luiz Mello, Diretor Geral Comercial de Baterias Industriais e BESS, afirma que “para os consumidores off-grid, a solução é a que mais apresenta equilíbrio econômico-financeiro e demanda menor área para implementação da infraestrutura necessária, reduzindo também as complicações logísticas de uma solução que consome muito combustível e necessita de reposição constante. Para os consumidores conectados à rede (on-grid), o microgrid permite que os clientes sejam autônomos do ponto de vista energético, podendo desconectar da concessionária quando for conveniente, seja pelo alto custo de um período de ponta, seja pela qualidade ou falta de energia. As microrredes vão mudar a forma com que o consumidor se relaciona com a energia, com mais independência, autonomia e confiabilidade.” 

Essa novidade, além de trazer otimização, redução de custos e sustentabilidade para o segmento de armazenamento energético, traz também inovação para Belo Jardim. O município fica localizado a 187 quilômetros do Recife, no Agreste Central de Pernambuco.

No Brasil, o mercado de armazenamento de energia está em fase inicial, mas empresas do mundo inteiro estão investindo em otimização de energia. Além do ganho ambiental, o uso da BESS possibilita uma redução de até 50% nos custos de eletricidade e propicia um retorno de investimento imediato. Quando perguntado a respeito disso, Luiz Mello acredita que a microgrid “possibilita às empresas e, mais à frente às pessoas físicas, tornarem-se o que no mercado internacional é chamado o prosumer: geradores, gerenciadores e consumidores de sua energia.”

Website: https://www.mourafacil.com



Medidas preventivas contra a pediculose no verão

São Paulo, SP 1/2/2021 – O verão é um clima favorável para a maior proliferação de piolhos e lêndeas em crianças e adultos.O verão, marcado por elevadas temperaturas, é um clima favorável para a maior proliferação de piolhos e lêndeas. Para evitar piolhos e lêndeas no verão, é essencial ficar atento às principais medidas preventivas.

A incidência de doenças como intoxicação alimentar, desidratação e insolação é muito comum no verão, estação mais quente do ano. Muitas famílias aproveitam o clima ensolarado para realizar atividades ao ar livre, frequentar praias, clubes e piscinas, esquecendo-se, muitas vezes, de hidratar-se e se proteger com filtro solar.

Além da preocupação com o corpo e a pele, também é preciso cuidar dos fios e do couro cabeludo, atentando-se aos sintomas de pediculose.

O que é pediculose?

Pediculose é o termo médico designado para referir-se a infestações causadas por piolhos e lêndeas, pequenos insetos que se alimentam de sangue humano e se reproduzem com muita rapidez.

O parasita é encontrado com maior incidência na cabeça dos seres humanos, podendo acometer crianças e adultos de todas as idades, gêneros e etnias através do contato direto com pessoas infectadas.

Geralmente, as pessoas acometidas apresentam vermelhidão no couro cabeludo, pescoço ou nuca, devido à coceira intensa e a sensação de movimento nos fios causada pelo parasita, além de pequenos pontos esbranquiçados nos cabelos semelhantes à caspa.

A identificação e tratamento imediato é fundamental para evitar novas infestações e o agravamento de quadros existentes.

Por que a pediculose é mais comum no verão?

Calcula-se que durante o ciclo de vida do piolho, que costuma ser cerca de 30 dias, o piolho fêmea coloque de 150 a 300 ovos (lêndeas), segundo matéria divulgada pelo portal FioCruz.

Especialistas do Ministério da Saúde afirmam que as fêmeas preferem se acasalar e depositar seus ovos em ambientes quentes, úmidos e escuros, depositando seus ovos nos fios de cabelo. De acordo com os profissionais da saúde, em informação no portal da Unimed, quanto maior a temperatura, mais acelerado é o desenvolvimento do piolho dentro do ovo.

Dessa forma, o verão, marcado por elevadas temperaturas, é um clima favorável para a maior proliferação de piolhos e lêndeas.

Vale relembrar que a estação coincide com a volta às aulas, motivo este que contribui para que crianças em idade escolar sejam o principal alvo de piolhos e lêndeas.

Piolhos X verão: como proteger fios e couro cabeludo no calor?

Além de atentar-se aos sintomas da pediculose, durante o verão, alguns cuidados são fundamentais para manter os fios e o couro cabeludo protegidos.

1. Higienização dos fios e utilização diária de pente fino:

É essencial realizar a higienização dos fios e utilizar pente fino diariamente. Esse tipo de pente auxilia na detecção e na retirada de piolhos e lêndeas. O pente fino pode ser adquirido em farmácias e no e-commerce da PioLess, empresa especializada em produtos que aliviam os sintomas da pediculose.

2. Evitar o compartilhamento de objetos pessoais:

A principal fonte de transmissão da pediculose é o contato direto entre pessoas infectadas. Portanto, o compartilhamento de objetos de uso pessoal como toucas de banho, pentes, escovas, bonés e tiaras deve ser evitado.

3. Higienização de objetos pessoais e pelúcias: 

Objetos pessoais como roupas, lençóis, pentes e escovas devem ser higienizados diariamente em água fervente por cerca de 10 minutos, caso o material permita. No caso de tiaras e acessórios, é sempre importante desinfetar com álcool logo após seu uso.

Além dos pelos humanos, os piolhos também costumam colocar seus ovos em pelúcias. Por isso, armazená-las em sacolas fechadas por uma semana é fundamental para controlar a infestação.

4. Cabelos longos devem estar sempre presos:

Infestações de pediculose são mais fáceis de serem identificadas em pessoas que possuem cabelos curtos. No entanto, não há a necessidade de cortar os fios caso estes sejam longos. Basta mantê-los presos e higienizar elásticos e demais acessórios utilizados no penteado logo após seu uso.

5. Inspeção diária dos fios:

Revisar a cabeça diariamente é um método extremamente necessário para identificar possíveis casos de pediculose. No caso de crianças em idade escolar, a inspeção deve ser redobrada, principalmente caso algum alerta da doença tenha sido emitido pela escola.

O que fazer em casos de piolhos?

Além de atentar-se aos sintomas da doença e redobrar os cuidados durante o verão, indivíduos que convivam com a pessoa infectada devem ser notificados o quanto antes. Devido ao fato da pediculose ser uma infestação coletiva, especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia recomendam que essa notificação e a busca por ajuda profissional sejam feitas o quanto antes para que não haja uma reincidência da doença ao tratar apenas um paciente.

Ajuda profissional da PiolhoLess resolve casos de pediculose em crianças e adultos

Para resolver casos de pediculose de forma profissional, pais, mães e cuidadores podem contar com os serviços da PiolhoLess. Pioneira no mercado brasileiro de tratamento para piolhos e lêndeas, o estabelecimento tem uma proposta inovadora: acabar com piolhos e lêndeas em apenas duas sessões, de maneira confortável.

Através de um tratamento rápido, profissional e seguro, a PiolhoLess utiliza uma tecnologia de aspiração, e após essa etapa, é passado um pente fino de aço nos fios de cabelo dos clientes, com produtos exclusivos e de origem natural, sem adição produtos tóxicos ou químicos. 

Respeitando as normas de segurança e higiene, os atendimentos presenciais são realizados mediante agendamento prévio nas unidades de Vila Olímpia ou Pinheiros, ambas localizadas na cidade de São Paulo.

Clientes que moram fora de São Paulo ou que tenham interesse em aliviar os sintomas da pediculose em suas residências também podem adquirir o Kit PioLess no e-commerce da empresa. O Kit PioLess conta com shampoo, condicionador e spray desembaraçante que ajudam a repelir piolhos e lêndeas sem agredir os fios e o couro cabeludo.

Os serviços PiolhoLess e produtos PioLess são de origem natural. Por não serem medicamentos, são dispensados de registro na Anvisa.

Complementando o Kit PioLess, há também o pente fino, ferramenta essencial para a remoção dos parasitas dos cabelos. O uso diário do pente fino é essencial para remover piolhos. Para utilizar o pente fino basta aplicar os produtos do Kit PioLess, dividir os cabelos em partes e utilizar o pente da base até o final dos fios.

Website: http://piolholess.com.br/



Função da mola de suspensão e as implicações quando a sua vida útil chega ao fim

1/2/2021 – Não há desconforto maior para motoristas e ocupantes de um veículo do que os sucessivos solavancos causados pelo mau estado do sistema de suspensão. Sujeito a impactos provenientes das irregularidades dos diferentes tipos de solo, esse sistema, composto por diferentes elementos flexíveis, é o responsável pelo conforto, estabilidade e segurança no carro. Portanto, a sua manutenção é tão importante. Motoristas e mecânicos devem ficar atentos aos sinais de desgaste dos componentes que fazem parte da suspensão, além de seguir as orientações dos fabricantes quanto ao tempo de troca.

Das peças que formam o sistema de suspensão, as molas ocupam um papel de destaque já que são as responsáveis pela absorção dos impactos que o sistema sofre ao longo do uso. “A mola se contrai e distende de acordo com o movimento do veículo, sustentando-o de forma a não pressionar a suspensão de maneira errada ao longo desse processo”, explica Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

As molas são fabricadas em três diferentes formas: helicoidais, mais compactas e leves; de flexão, usadas em veículos de carga e, de torção, usadas em picapes.

Mesmo projetadas para suportar cargas pesadas e impactos, as molas de suspensão sofrem fadiga com o tempo e, por isso, existe a necessidade da manutenção preventiva para que a altura do carro não seja afetada.

A Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, acaba de lançar linha completa de molas para mais de 80 modelos de veículos nacionais e importados, como Toyota Hillux, Fiat Toro ou Volkswagen Passat. Com o lançamento, a marca completa o portfólio de itens para suspensão.

As molas Nakata atendem as seguintes marcas: BMW, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jac Motors, Jeep, Kia Motors, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot, Renault, SsangYong, Toyota, Volkswagen e Volvo.

As molas de suspensão Nakata são desenvolvidas com materiais resistentes, suportando diferentes cargas e impactos.

Para conferir outros lançamentos da Nakata, basta acessar o catálogo eletrônico: https://www.catalogonakata.com.br/.



Expansão e verticalização do processo produtivo da Greenplac são apostas da empresa para 2021

São Paulo 1/2/2021 – “Ao longo de 2021, nossos esforços serão para a expansão e verticalização de processos da empresa e essa evolução já começou”, diz José Roberto Colnaghi.Durante todo o ano, os investimentos da empresa serão focados na expansão e verticalização dos processos produtivos,

Após dois anos trabalhando na consolidação da marca e indústria como referência de modernidade e qualidade no mercado de MDF brasileiro, a Greenplac, de José Roberto Colnaghi, está pronta para uma nova fase.

“Ao longo de 2021, nossos esforços serão para a expansão e verticalização de processos da empresa e essa evolução já começou com investimentos que têm como meta principal a autossuficiência e a qualidade dos serviços Greenplac”, afirma Colnaghi, que é Presidente do Conselho de Administração da Asperbras. A indústria de MDF é o mais recente negócio do Asperbras, que há 55 anos atua em diversos segmentos no Brasil, sempre com muito sucesso.

Para alcançar esse novo patamar em seus negócios, a empresa tem investido em várias frontes, que, em conjunto, auxiliarão os colaboradores, diretores e gerentes da marca a alcançarem novos objetivos. O primeiro passo, que teve início em 2020 e se concretiza em 2021, foi a expansão do complexo industrial – dentro da unidade em Água Clara (MS), foram instaladas plantas de resina e de formol ao longo de 2020. Com elas, a empresa fez sua primeira incursão na indústria química.

A extensão da fábrica com essas duas novas seções abre uma cartela de possibilidades para o negócio, isso porque a capacidade de produção atende não só a demanda da Greenplac, mas também possibilita, no futuro, a venda dos insumos para o mercado externo. “Temos espírito empreendedor e buscamos sempre novas formas de fazer o negócio ir além do projeto original”, reforça o empresário.

“Com a produção da resina e, eventualmente, do formol, conseguimos verticalizar ainda mais a cadeia de fornecimento de matéria-prima, além de gerar novos empregos”, diz José Roberto Colnaghi. Desde o início das operações, em 2018, a Greenplac gerou mais de 400 empregos diretamente e outros 700 indiretos.

A empresa também se prepara para iniciar a produção de melamina – outro esforço consciente da Greenplac como marca para aperfeiçoar cada vez mais seus produtos. “A matéria-prima afeta diretamente a qualidade do produto que é utilizado nos ambientes e móveis. Por isso, para a Greenplac, investe na verticalização é um testemunho de nosso compromisso com a qualidade”, diz José Roberto Colnaghi.

A expansão do complexo industrial, porém, não para por aí: a empresa se prepara para implantar novas mudanças ao longo do primeiro semestre. Uma nova prensa de revestido foi instalada no início do ano, com capacidade de produção de 6 mil metros cúbicos por mês. O novo equipamento ajudará no aumento da produção de MDF revestido.

Já do lado de fora, a empresa ampliará o espaço da expedição para mais 8.500 m², facilitando assim a entrada e saída dos caminhões de produtos e agilizando o processo de transporte e entrega da fábrica. Em julho, outras atualizações de maquinário acontecerão. “Nosso intuito com as novidades é continuar crescendo e aumentando cada vez mais a visibilidade e credibilidade da Greenplac no mercado nacional,” ressalta José Roberto Colnaghi.

Website: http://www.ecco.inf.br



A dor da perda de um filho: relato de uma mãe sobre o luto

Rio de Janeiro, RJ 29/1/2021 – Livro relata a dor de uma mãe após perder um filho ainda muito jovem, que resolveu ajudar outras mães a também lidarem com suas perdas, a partir de sua experiência única.

Viver a dor da perda de um filho ou filha é uma experiência traumática e dolorosa na vida de qualquer mãe. Não é algo que possa ser mensurado, e a forma como cada mãe que passou por essa experiência lida com ela é algo muito particular, que também sofrerá muita influência do meio em que essa mãe vive. Mas, para todas o luto é inegavelmente doloroso e cheio de memórias, com as quais essas mães precisarão lidar, mais cedo ou mais tarde.

Foi isso que aconteceu com Ione Maria Ramos de Paiva, de Curitiba, que perdeu seu filho ainda pequeno em um acidente de carro e, diante da dor da perda, se viu na necessidade de lidar com seu luto para seguir sua vida. E isso virou o livro: “A maior das perdas”, que trata dos questionamentos de quem viveu a tragédia da perda de seu filho e a busca por uma resposta para a sua dor.

Livre-pensadora, e com uma vasta formação acadêmica, a autora passa a questionar tudo o que aprendeu e, ao mesmo tempo, procura consolo em diversas áreas – da astrologia à meditação, passando pelo Espiritismo e pelas lições de Allan Kardec. Pede provas da continuidade da vida do filho, até que, segundo a própria autora, elas começam a aparecer.

Segundo Anita di Marco, amiga que acompanhou todo o processo de luto da autora: “o livro não trata abertamente da doutrina espírita e, justamente por não ser doutrinário, sua leitura se torna interessante.” Continua Anita: “a obra, resumidamente, é o relato de uma intelectual, que já buscou diversas crenças espirituais e não encontrou nada que a consolasse, exceto a elucidação oferecida pela tão esperada prova da continuidade da vida após a morte.”

Para mais informações, basta acessar o link:
https://www.lojabarralivros.com/a-maior-das-perdas

Website: http://www.barralivros.com



Estudo aponta que 82% das PMEs brasileiras pretendem continuar o processo de adoção de novas tecnologias após a pandemia

A Microsoft encomendou para a agência de comunicação Edelman o estudo “Como as PMEs brasileiras enfrentaram a pandemia da Covid-19”, com a finalidade de entender quais os desafios e oportunidades que essas empresas encontraram durante o período e o que elas esperam para o futuro pós-pandemia. O estudo consultou proprietários e funcionários de mais de 500 pequenas, médias e microempresas de todo o país para entender a visão desse público em relação à adoção de novas tecnologias, trabalho remoto, recursos humanos, implementação de estratégias de marketing digital e capacidade de reinvenção de seus objetivos e estratégias de negócio.  

De acordo com o estudo, as PMEs se sentem preparadas para encarar os desafios do mercado pós-pandemia. Para a maioria delas (78%), a adoção de novas tecnologias é o que elas enxergam como a mudança mais fácil para a retomada. Além disso, 73% das pequenas, médias e micro empresas se dizem prontas para enfrentar os desafios de marketing digital e 71% estão preparadas para as questões relacionados ao trabalho remoto.  

“O ano de 2020 foi desafiador para as empresas de todos os tamanhos, especialmente para as de pequeno, micro e médio portes. Nunca foi tão importante praticar a resiliência e a capacidade de adaptação. Por isso, é fundamental entendermos os anseios das PMEs durante esse período para que consigamos oferecer a melhor solução para continuar apoiando a recuperação econômica desses parceiros”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de vendas para o mercado corporativo e SMB da Microsoft Brasil.  

Tecnologia, a protagonista da recuperação econômica
Com a pandemia, muitas empresas precisaram se reinventar e adaptar seu modelo de trabalho para o formato remoto. Isso fez com que plataformas de comunicação e colaboração se tornassem essenciais no dia a dia dessas empresas. Para 66% dos entrevistados, os softwares de videochamadas são as principais mudanças adotadas em relação à adoção de tecnologia, seguido por nuvem e software de trabalho remoto (ambos com 55%). A pesquisa mostrou que a maioria das PMEs estão familiarizadas, até certo ponto, com as plataformas de videochamadas e tecnologia de nuvem, cerca de 74% e 76% respectivamente.  

Durante a pandemia, 42% das PMEs aceleraram a adoção de novas tecnologias, principalmente as empresas de médio porte e 83% dos entrevistados afirmam que a adoção de novas tecnologias é o aspecto mais relevante para a recuperação econômica das PMEs brasileiras. Com a adoção de novas tecnologias, houve um aumento na adoção de políticas de segurança cibernéticas, principalmente entre as microempresas – 51% delas implementaram esse tipo de solução e 52% das PMEs afirmaram estar preparadas para enfrentar os desafios da segurança cibernética.  

O protagonismo da tecnologia no auxílio à adaptação das empresas à nova realidade do mercado reflete nos dados da pesquisa também para o momento pós-pandemia: 82% das PMEs entrevistadas pretendem continuar com o processo de adoção de tecnologias mesmo depois que esse momento passar, sendo que 40% delas priorizarão as tecnologias baseadas em nuvem e 36% as tecnologias de marketing digital.  

“A tecnologia e a Inteligência Artificial têm um enorme potencial para se tornar um dos principais impulsionadores da recuperação e desenvolvimento social e econômico do Brasil. É nítido que as empresas que alcançaram melhor desempenho têm em comum o uso da tecnologia para alavancar seus negócios e superar os desafios encontrados e, esse cenário poderia ser ainda mais positivo se as PMEs ampliassem a adoção de Inteligência Artificial.

Para a Microsoft, o processo de transformação digital deve alcançar quatro importantes pilares: engajamento de clientes; empoderamento dos funcionários, transformação de produtos e otimização das operações. Ao analisar os resultados da pesquisa, pudemos enxergar uma evolução das PMEs nesses pilares durante o último ano”, comenta Priscyla.  

Trabalho remoto, a nova realidade do mercado
Um dos principais temas discutidos durante a pandemia foi a adequação ao modelo de trabalho remoto, que foi adotado por muitas empresas no período, de acordo com as recomendações de medidas de distanciamento e isolamento social. No caso das PMEs, 42% dos entrevistados aceleraram a adoção do trabalho remoto – 71% das mudanças em recursos humanos foram focadas em políticas de home office. 

Segundo a pesquisa, as mudanças no trabalho remoto nessas empresas foram baseadas na flexibilização (76%), cultura interna (62%) e implantação de ferramentas para viabilizar esse modelo de trabalho (59%). Em relação ao futuro pós-pandemia, a pesquisa identificou que apenas 38% das PMEs pretendem retornar ao local de trabalho físico com políticas flexíveis e 30% das PMEs vão manter o trabalho remoto integralmente.  

Esse novo formato afetou as áreas de Recursos Humanos das empresas, que sentiram necessidade, em especial as de médio porte, de procurarem talentos com competências digitais – 64% das médias empresas, de 150 a 250 colaboradores, apostaram na aquisição de novos talentos especializados em tecnologia e habilidades digitais.  De acordo com a pesquisa, a prioridade da área de Recursos Humanos a curto prazo é buscar talentos com habilidades para inovar (59%), competências digitais (56%) e habilidades para trabalhar remotamente (55%).  

Objetivos e estratégias de negócios das PMEs durante a pandemia
O ano de 2020 também foi marcado pela revisão dos objetivos e estratégias de negócios para essas empresas. Dentre as principais mudanças relatadas pelas PMEs nesse aspecto está a reinvenção de suas estratégias de marketing – 60% dos entrevistados afirmam que essa foi sua prioridade durante o período, seguido da reinvenção do produto ou serviço que oferecem (45%) e de seus canais de vendas (41%).  

A comunicação e o relacionamento com os clientes foi uma das principais mudanças realizadas pelas PMEs consultadas pela pesquisa: 75% implementaram alguma mudança nas comunicações de mídia social, seguido de melhorias no website (54%) e canais de atendimento ao cliente (51%).  

As expectativas para o pós-pandemia são positivas: 75% das PMEs continuarão reinventado seus objetivos e estratégias de negócio e 81% irão manter seus esforços de marketing digital após a pandemia, com destaque para as microempresas: 92% afirmam que vão continuar com suas estratégias de marketing digital. 

Sobre o estudo
A pesquisa “Como as PMEs brasileiras enfrentaram a pandemia de COVID-19″ foi desenvolvida pela agência global de comunicação Edelman e encomendada pela Microsoft com o intuito de entender o desempenho das PMEs locais durante o período e suas expectativas para o pós-pandemia. O estudo consultou 505 empresas de micro (0-9 colaboradores), pequeno (10-49 colaboradores) e médio porte (50-249 colaboradores) no território nacional A pesquisa, conduzida no período entre setembro e outubro de 2020, foi realizada por questionário online enviado ao painel de consumidores de propriedade da Netquest.  



Mastercard anuncia novo Gerente Geral para o Brasil

A Mastercard anunciou hoje a nomeação de Estanislau Bassols como Gerente Geral da Mastercard Brasil. O executivo ingressará na organização efetivamente em 15 de fevereiro e se reportará a João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

O executivo será responsável por impulsionar ainda mais a visão estratégica da empresa, a inovação e a agenda de crescimento, assim como desenvolver sua bem-sucedida cultura voltada ao propósito. A mudança faz parte do investimento contínuo da Mastercard no Brasil – um dos mercados mais importantes da empresa globalmente.

“A força global e o crescimento do Brasil ao longo dos anos têm sido fundamentais para a empresa em todo o mundo. À medida que continuamos nossa jornada para desenvolver ainda mais nossos negócios para além dos cartões no país, a nomeação de um Gerente Geral para o Brasil é um passo natural nessa evolução. A experiência diversificada de Estanislau nos permitirá expandir ainda mais em todos os segmentos, trazendo aos consumidores mais opções e inovação, ao mesmo tempo em que entregamos valor aos nossos stakeholders estratégicos”, disse João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Ao observarmos a empolgante dinâmica que molda o nosso setor em toda América Latina, estamos comprometidos em continuar investindo no Brasil e em manter nossa trajetória de liderança”, disse Carlo Enrico, Presidente da Mastercard para América Latina e Caribe. “Estou confiante de que a ampla experiência de liderança de Estanislau Bassols não somente ampliará o sucesso de nossa companhia, mas a levará para o próximo nível”, afirma o executivo.

Antes de sua nomeação, Estanislau foi CEO da SKY Brasil, onde desempenhou um papel fundamental na jornada de digitalização da empresa e na criação de novas parcerias e de novos negócios com foco em crescimento e expansão. Antes da SKY, ele foi CEO da VR Benefícios por quatro anos, e ocupou vários cargos de liderança na Telefónica América Latina por mais de 15 anos, em diferentes posições de vice-presidente sênior na Telefônica-Vivo, nas quais ocupou a posição de liderança de mercados B2B, B2C São Paulo e finalmente Planejamento Estratégico. Foi conselheiro consultivo do GPTW e é conselheiro consultivo da VR e conselheiro de administração da Wine.

Comentando a respeito de sua nomeação, Bassols disse: “A Mastercard Brasil é líder do setor de tecnologia de pagamentos e estou muito contente de me unir à equipe que está por trás de seu sucesso. Estou ansioso para trazer minha experiência para desenvolver ainda mais o excelente trabalho que a companhia realizou não apenas no setor, mas também em seu longo histórico de apoio a causas sociais”.

Estanislau Bassols possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo; um MBA em Finanças pelo IBMEC; um MBA em Gestão de Negócios pela FIA e um MBA de Executivo Global pela London School of Economics, pela New York University e pela HEC em Paris.



Startup brasileira lança produtos inéditos focados na evolução da saúde de pets

São Paulo, SP 29/1/2021 – “Tanto o cão quanto o gato pode experienciar muitas vantagens ao usar o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.Muitos dos problemas comuns de cães e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição, mesmo com rações premium disponíveis no mercado. A startup brasileira Petvi lançou em 2020, produtos focados em entregar nutrientes importantes para a saúde dos animais de estimação.

Boa parte dos problemas de cachorros e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição. Problemas classificados como comuns pelos tutores, tais como: quedas de pelo, agitação compulsiva, fezes moles e fedorentas, urina muito amarela, coceiras e alergias, podem ser sinais alarmantes de uma má alimentação.

Mesmo sendo uma solução tradicional, a alimentação padrão de cães e gatos – realizada através de rações comuns e premium, parecem não resolver esses chamados “problemas comuns” que acontecem com a maioria dos cães e gatos.

Para desenvolver e manter uma “saúde de ferro” é preciso estar atento à alimentação e o que se come. Com os animais, o princípio é o mesmo. Para que os pets possam viver melhor e mais dispostos, sua alimentação precisa ser balanceada e nutritiva, isso inclui vitaminas pouco conhecidas que podem ajudar na longevidade do seu cão e gato.

Abaixo estão alguns dos micronutrientes pouco conhecidos e raros, mas que podem melhorar a qualidade de vida dos pets:

Spirulina¹

Entre os diversos constituintes da Spirulina, podemos destacar altos teores de proteínas (cerca de 60%), vitaminas, aminoácidos essenciais, fibras e antioxidantes. Possui também em seu constituinte a clorofila. Totalizando assim, oito aminoácidos essenciais.

A NASA usou-a em algumas missões espaciais como suplemento nutricional em astronautas nas missões espaciais. A cianobactéria contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da Spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo do animal e também prevenção de doenças como o câncer.

Cúrcuma²

A curcumina tem recebido atenção mundial por seus múltiplos benefícios à saúde, que parecem atuar principalmente por meio de seus mecanismos antioxidantes e anti-inflamatórios. A pesquisa sugere que a curcumina pode ajudar no controle de condições oxidativas e inflamatórias, síndrome metabólica, artrite, ansiedade e hiperlipidemia. Também pode ajudar no controle da inflamação de dores musculares, melhorando assim a recuperação e o desempenho subsequente em pessoas ativas.

Cúrcuma atua combatendo inflamações no corpo do seu cachorro, o que pode ajudar ele a ter mais energia, melhorar a disposição, imunidade, ansiedade e artrite.

Biotina³

A biotina é uma das vitaminas do complexo B que os humanos também utilizam em sua nutrição, mas que funcionam muito bem para cães e gatos. 

A biotina possui propriedades que ajuda a manter a pele e pelagem saudáveis e flexíveis, a ter formação muscular adequada, a manter a digestão saudável, e aumentar a energia do pet – por metabolizar as proteínas e carboidratos que o cão consome e transformá-los em disposição.

Pensando nisso, a start-up brasileira Petvi criou pela primeira vez no Brasil, alguns produtos com o objetivo de promover saúde à cães e gatos. O produto pioneiro da empresa chama-se Longevi: um suplemento focado em adicionar todos os nutrientes que faltam à alimentação padrão de cães e gatos.

“Tanto o cão quanto o gato podem experienciar muitas vantagens ao consumir o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.

Alguns dos ingredientes citados acima, estão presentes na composição de Longevi. Ao todo, o suplemento possui um mix de 42 ingredientes, dentre eles: probióticos, vitaminas e micronutrientes.

Dentre os benefícios que esses ingredientes podem trazer, algumas propriedades são conhecidas como:

  • Aumento na resistência a infecções;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição de queda de pelos
  • Pelagem mais firme e brilhante
  • Combate à desnutrição;
  • Mais disposição, principalmente para cães e gatos mais velhos.

Assim que chegou no mercado, em sua versão para cães, o suplemento fez tanto barulho que o apresentador da Rede Record e especialista em saúde canina, Julinho Casares, se tornou o embaixador do produto. 

Dono de 38 cães e fascinado pelo universo canino, o paulistano de 25 anos apresenta e promove o produto como uma solução nutritiva e capaz de transformar cães em “supercães”.

Fabricado no Brasil, com ingredientes 100% naturais e registrado no MAPA nº 59592 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o suplemento teve a eficácia testada e aprovada com milhares de cães e tutores em todo Brasil.

Além de tutores, veterinários também estão entusiasmados com a fórmula. Como é o caso de Marcelo Medici, veterinário com mais de 23 anos de carreira, que disse o seguinte sobre o produto:

Ao conhecer Longevi e os ingredientes que de sua composição, pude perceber que envolve diversos elementos que tenho usado isoladamente na clínica em alguns pacientes. Então resolvi utilizar um pote de Longevi em meu próprio cão, um boxer de 8 meses que, mesmo comendo exclusivamente ração de ótima qualidade, tinha queda de pelos, sistema digestivo sensível (fezes moles, vômitos após alimentação e mau hálito mesmo sem qualquer tártaro). 

Ainda na primeira semana as fezes mudaram completamente, são firmes, secas, e sem odor. A queda de pelos melhorou muito e a halitose desapareceu. Aliás, o seu interesse pelo Longevi é incrível. 

Sendo assim passei a receitar Longevi a meus pacientes que apresentavam quedas de pelos não patológicas, pacientes com patologias digestivas diversas e, principalmente, para o cão senil, onde tenho obtido bons resultados e a satisfação dos tutores.

Apesar do sucesso, a startup teve dificuldades para lidar com todo o crescimento repentino nas vendas de seus produtos. Os primeiros lotes se esgotaram muito antes do esperado e assim muitos clientes precisaram entrar numa lista de espera para obter seus potes num lote seguinte.

“É muito animador saber que existem tutores preocupados verdadeiramente com a saúde de seus animais”, diz Rafael Dzik, gerente da empresa.

Hoje a empresa afirma que aumentou seu estoque e ampliou sua estrutura e operação logística, possibilitando assim produzir, atender, e entregar potes com mais rapidez e facilidade aos clientes e oferecendo garantia de satisfação aos mesmos.

 

Fontes:

¹https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5061973/

²https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5664031/

³https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/2602924/

Website: http://bit.ly/petvibrasil



Busca por caça vazamento de água aumenta mais de 507% e crise piora na pandemia

São Paulo 29/1/2021 – Cresce pelo quinto ano consecutivo a quantidade de pessoas que recorrem à internet em busca de soluções para o aumento expressivo de suas contas de água.Cresce a busca por caça vazamento de água pelo quinto ano consecutivo em consequência do aumento nas faturas de água da população. Fato este que tem se tornado alarmante com a chegada da pandemia, o que evidencia um alto consumo de água, além de estruturas com vazamentos de água.

Cresce pelo quinto ano consecutivo a quantidade de pessoas que recorrem à internet em busca de soluções para o aumento expressivo de suas contas de água. Fato este que tem se tornado mais evidente e, ainda por cima, alarmante com a chegada da pandemia.

Com as constantes preocupações de riscos à saúde que o vírus Sars-CoV-2 (Covid-19) impõe à população, a mesma passou a adotar novos hábitos e cuidados com a higiene, o que tem aumentado o consumo de água em todo território nacional.

Por conseguinte, qualquer alteração no valor de suas faturas de água tem sido um motivo para pesquisarem as possíveis causas na internet. Enquanto que, com mais tempo livre, devido ao isolamento social, passaram a identificar infiltrações e vazamentos de água em suas residências.

Segundo dados do Google Trends, pesquisas por termos “caça vazamento de água”, “detecção de vazamento”, “como identificar vazamento de água”, “infiltração de água na parede”, “vazamento na caixa d’água”, “conta de água alta”, entre outros, aumentarão mais de 507% nos últimos cinco anos. E com a chegada da pandemia essas buscas dispararam. Tanto que autoridades de saneamento básico de saúde externam que isso evidencia uma população cada vez mais em estado de alerta, porém, ainda pouco consciente em relação ao consumo racional de água.

 

População vem notando aumento no vazamento de água

Durante a pandemia, as pessoas passaram a mudar até mesmo a forma de observar suas casas, preocupando-se mais em prezar pela sua manutenção. E com isso, muitos tiveram tempo para verificar se existem problemas na estrutura e instalações do local.

Na parte hidráulica, os consumidores puderam notar, não só a presença de vazamentos no subsolo e infiltrações em paredes, mas também, um aumento significativo de suas contas de água por uso excessivo desse recurso para se higienizar devido ao risco de contaminação pela Covid-19.

Além disso, o uso indiscriminado de água para lavar quintais, carros e calçadas, bem como para abastecimento de piscinas etc., tem sido uma das principais causas nessa pandemia, especialmente com a chegada do verão. Tanto que essa situação de desperdício já vem acontecendo há anos no Brasil, porém, piorado com o isolamento social.

De acordo com o estudo do Instituto Trata Brasil feito em parceria com a Water.org, a perda de água potável no país chega a 40%. Isso se reflete, por exemplo, nos investimentos que a Sabesp realizou no ano de 2020 (até o mês de novembro, tinham sido mais de R$ 3 bilhões). 

 

Principais causas e consequências de vazamentos

Esse comportamento de busca da população por soluções para as causas do alto consumo de água, bem como para vazamentos de água por avarias do local, tem mostrado o quanto as pessoas estão preocupadas com seus imóveis, especialmente no que tange ao financeiro.

De acordo com especialistas em detecção de vazamentos de água, as principais fontes de vazamentos são torneiras, vasos sanitários, chuveiros e caixas d’água. Quem trabalha com isso explica que são locais que se deterioram, ou por causa do tempo, ou por conta da má qualidade dos materiais. Tanto que a recomendação é para se ter atenção aos danos ocultos na rede hidráulica do local, o que provocam gotejamento, infiltração, excesso de pressão e corrosão.

São situações que causam sérios transtornos, como torneiras e chuveiros pingando o tempo todo, manchas escuras e pingos em paredes e lajes etc. Isso quando o vazamento não invade a residência do vizinho ao lado e gera transtornos ainda maiores, tanto financeiros, quanto à saúde. No longo prazo, esses problemas danificam todo o imóvel, comprometendo, inclusive, a segurança do local.

 

Sabesp faz alerta para uso consciente

Empresas como a Sabesp vêm alertando para o uso racional da água há bastante tempo, especialmente, com a chegada da pandemia.

De acordo com especialistas, o uso racional deve começar pelo consumo em épocas quentes, como o verão. Nessa estação, é necessário mudar os hábitos para evitar desperdícios, especialmente com relação à higiene, mesmo durante a pandemia.

Não exagerar no banho, na torneira aberta durante a escovação dos dentes, e na lavagem de pratos e roupas já é um bom começo, orientam os profissionais da Sabesp. Bem como relatam que o uso do chuveiro corresponde a 30% do consumo de água mensal de uma casa, e esse gasto pode ser minimizado com a conscientização da população.

Outro aspecto importante é verificar se o imóvel está com todas as instalações em ordem, como hidrômetros, encanamentos e caixas d’água. Inclusive, nesse último ponto, para profissionais da área o ideal é ver a situação da caixa d’água a cada seis meses.

E, claro, também orientam para que os consumidores tenham pouco mais de atenção quanto ao aparecimento de danos internos no imóvel. Geralmente eles são difíceis de detectar, mas, em boa parte, são estes os grandes vilões do alto consumo de água e que causam prejuízos para o imóvel.

 

Atenção na contratação de serviços de caça vazamento

De acordo com um estudo do Instituto Trata Brasil, divulgado ainda em 2020, a demanda de água potável no país pode aumentar quase 80% até 2040. Ou seja, mesmo que a pandemia tenha fim muito em breve, o alto consumo de água continuará crescente e, consequentemente, o aparecimento de problemas tende a aumentar também.

Para Gilson Vieira, da Caça Vazamento Ligeirinho, todas as precauções quanto ao consumo racional de água devem ser levadas a sério, e por isso a empresa se estrutura numa base de compromisso e responsabilidade com seus clientes há mais de 22 anos, sendo reconhecida em todas as regiões de São Paulo (zona leste, oeste, norte, sul e capital).

A Caça Vazamento Ligeirinho se predispõe à população para correções de vazamentos de água e demais problemas relacionados ao aumento na conta de água, seja em residências, condomínios, comércios ou indústrias. Além de contribuir para que não ocorra desperdícios de água em épocas como esta.

Mais do que nunca, vale a pena prestar atenção a pequenos detalhes de casas e apartamentos, vendo em cada canto se há algum vazamento ou infiltração. Resolvendo o problema com rapidez, dá para evitar danos maiores, inclusive, aqueles que possam comprometer a segurança dos moradores do local.

Website: https://cacavazamentoszonaleste.com.br/



Representatividade e diversidade devem ser vivenciadas dentro e fora das empresas

São Paulo 29/1/2021 – Empresas criam alternativas para melhorar relacionamento interno e aumentar assim a diversidade e a representatividade.

A importância da diversidade e inclusão nas empresas não deve ficar atrelada apenas à legislação a ser cumprida em relação aos profissionais com deficiência. Hoje, quando se fala em ter diferentes perfis de colaboradores, entende-se que é necessário que o time da empresa tenha representatividade compatível com a diversidade da população e da força de trabalho que esta equipe conquistará.

Ter colaboradores com diferentes pensamentos, culturas, etnias, opiniões e deficiências permite que a empresa se torne mais plural e democrática. “Sabe-se que a representatividade importa dentro e fora da empresa, e que é preciso compartilhar as histórias. Mesmo como presidente, tenho e tive dificuldades a enfrentar, e acho importante humanizar a jornada. Além disso, é papel do líder promover iniciativas com os funcionários e outros envolvidos na cadeia de valor”, explica Ricardo Eloi, presidente do Grupo Quality Brasil – detentora da marca Sono Quality.

Abaixo, alguns exemplos simples e práticos e os resultados que essa mistura traz para a empresa e para os colaboradores:

1) Destaque perante os concorrentes: ter uma marca forte é um dos passos para que a empresa se destaque no mercado e aliado a isso é preciso ter produtos e serviços de qualidade. Porém, isso não é o bastante. Um ponto que é observado pelos consumidores é a responsabilidade social das organizações, no que abrange a diversidade.

Quando a empresa divulga que possui essa cultura, ela chama a atenção dos clientes, tornando-se uma preferência de consumo. Este fato já faz com que ela ganhe espaço e se destaque perante a concorrência. “Criamos novos mascotes de pelúcia da linha Soninho, um para representar o público LGBTI e outro para representar os pretos. Somos uma empresa plural, não podemos ter só uma identidade, o Brasil é um país continental e estamos abertos a todos os públicos independentemente de raça, credo, cor ou orientação sexual”, explica Eloi.

Atração dos melhores profissionais do mercado: organizações que entendem a importância da diversidade e inclusão nas empresas já estão cientes que estes profissionais possuem necessidades diferentes e, com isso, passam a respeitá-las. Consequentemente, ocorre uma melhora no ambiente de trabalho, pois são criadas condições para que os profissionais estejam motivados e que eles se sintam parte do negócio.

Tantos pontos favoráveis para os colaboradores acabam por atrair e reter os melhores talentos que estão em busca não apenas dos melhores salários, mas também de empresas socialmente responsáveis. Pesquisa realizada pela empresa Deloitte aponta que 23% das pessoas já deixaram seus empregos para trabalhar em empresas mais inclusivas.

Formação de equipes mais criativas: combinar diferentes culturas proporciona experiências únicas que agregam valor, melhoram a convivência e permitem a troca de aprendizado. Ter acesso a diferentes pontos de vista e ouvir opiniões diversas ajuda a “pensar fora da caixa” e ampliar a criatividade. “Há doze anos adoto a gestão democrática na empresa, onde todos possuem voz e as principais discussões e decisões são ouvidas, discutidas e somente depois que entro com a decisão final, mas sempre respeitando todos os pontos de vista e opiniões”, comenta Eloi.

As equipes de trabalho começam a desenvolver soluções diferentes para atender os clientes que, assim como elas, também são diversificados e possuem necessidades diferentes. A rotina de trabalho também muda, com sugestões que agregam valores às atividades, tornando a realização das tarefas diárias mais produtiva e agradável.

Inclusão real na empresa: quando se fala de diversidade e inclusão nas empresas, logo se pensa nas minorias, nesse caso, profissionais com deficiência. Porém, a verdadeira inclusão ocorre quando todos os colaboradores passam a ter espaço e são respeitados. “Criamos campanhas de respeito, combate ao racismo, a lgbtfobia, a agressão à mulher, entre outras, desenvolvemos palestras e ações fora da empresa, como a campanha LigueMulher 180 em parceria com o Santos Futebol Clube e seu elenco feminino. Para nós, todos possuem as mesmas chances em cada processo, seja na contratação ou internamente quando tratamos de promoções”, afirma Ricardo.

Tal fato fica evidente quando há diferentes perfis trabalhando na empresa, sejam de diversas faixas etárias, etnias ou classes sociais. Paralelamente, ocorre uma comunicação mais clara e integrada, resultando em um trabalho mais produtivo.

A base para criação dos novos produtos da Sono Quality foi realizada através de pesquisa interna, com uma enquete com os mais de trezentos colaboradores do Grupo, que sugeriram os novos mascotes para a marca. “O Soninho faz sucesso em todas as classes e idades. Com isso estamos conversando diretamente com novos públicos. Nenhuma marca de colchão tem um mascote que traz a representatividade e a diversidade, saímos na frente mais uma vez”.

Implantando a diversidade e inclusão nas empresas: transformar a cultura organizacional para que ocorra a diversidade e inclusão nas empresas é um processo que deve ser feito de forma estruturada para que não gere desconforto entre os colaboradores. É necessário que seja feito um estudo de acessibilidade para que a empresa possa receber todos os colaboradores de forma igualitária.

Líderes e gestores também devem ser preparados para apoiar a transformação e acolher diferentes culturas. Quando realizado um bom trabalho, logo as mudanças são percebidas, melhora o clima organizacional e as novas ideias surgem. A questão é que esse programa precisa ser contínuo para que não seja esquecido a longo prazo. A diversidade e a inclusão nas empresas deve ser uma das metas do planejamento geral para que os benefícios possam ser aproveitados.

Website: http://www.sonoqualitystore.com.br



realme cresce e se torna a 7ª maior marca de smartphone globalmente

A realme ultrapassou gigantes da indústria para ocupar o 7º lugar em termos de participação no mercado global, e foi anunciada como a marca de crescimento mais rápido no mundo em 2020. A empresa de pesquisa Counterpoint anunciou em março, em seu último relatório de smartphone no quarto trimestre, que a realme cresceu 65% (YoY) ano após ano, e vendeu 42 milhões de smartphones no ano passado.

A empresa tem sido destaque na indústria de smartphones, empregando um método inovador tanto no aspecto do consumidor quanto no do produto para aumentar agressivamente sua participação no mercado. Em um ambiente econômico em que quase todos os principais líderes da indústria estavam perdendo, a realme foi uma das duas únicas grandes marcas de smartphones a registrar crescimento – tudo ao longo de 2020.

A jovem empresa começou o ano vendendo em apenas 35 mercados e terminou com aproximadamente 100% de crescimento, totalizando 61 mercados ativos até o final de 2020. Durante este tempo, a realme expandiu sua base de usuários em 250%, de 25 milhões para mais de 50 milhões.

A ascensão meteórica da realme não foi segredo para os observadores da indústria, que agora estão acostumados com os números impressionantes que se esperam desta empresa dinâmica. Parte do espírito da empresa definido pelo CEO Sky Li é a capacidade de responder com flexibilidade às mudanças nas condições de mercado no local.

Os funcionários e a equipe da realme, como eles próprios jovens consumidores, entendem profundamente as mudanças no local e se adaptaram de forma coesa em conformidade, e isso tem mostrado resultados através dos números de vendas e análises de satisfação de seus produtos.

Isso resultou em um forte desempenho sustentado pela forte confiança e compreensão do consumidor. “Na realme, vivemos nossa filosofia, que é ‘dare to leap’ para a vanguarda da inovação, design e valor do produto, algo com que os jovens podem se identificar”, diz Sky Li, CEO da realme.

Setores globais com profissionais jovens mantiveram a realme forte, ajudando a empresa a ser realmente uma marca  global. A realme ultrapassou a marca de 50 milhões de vendas em apenas nove trimestres desde sua criação, tornando-se a marca de smartphone de crescimento mais rápido no mundo.

Além disso, a realme inovou, levando o marketing e as conversas até onde estão os seus consumidores. Os usuários e funcionários da realme trocam dicas sobre as últimas tendências tecnológicas, venda online com grande ênfase no e-commerce, onde, devido às diretrizes de distanciamento social, os funcionários são incentivados a liderar suas próprias comunidades de usuários da realme.

“Isso criou autenticidade de cima para baixo, e o valor da marca é visto pelo consumidor em primeira mão”, diz Li. “Nossos ambientes de constante mudança permitiram que a realme vivesse seus valores e de seus consumidores ao vivo. Assim que os países começam a limitar a circulação, atualizamos nossos serviços pós-venda, como extensões de garantia, suporte online ao vivo e tempos de espera e entrega mais curtos, a fim de manter a alta qualidade de serviço aos nossos usuários, pelos quais nos tornamos conhecidos”.

A realme gerou um crescimento impressionante porque é considerada a líder mundial na popularização da tecnologia 5G entre os usuários. A marca tem consistentemente liderado o mercado na descentralização e exposição de equipamentos habilitados para 5G a muitos grupos por meio de produtos com desempenho avançado de grande valor, como o lançamento global do realme 7 5G, que custa menos de US$ 300.

A bem conhecida mídia de gadget GSM Arena classificou o realme como o smartphone versátil para 2020. A jovem, mas corajosa empresa estabeleceu suas metas em 2021, procurando superar seu excelente desempenho em 2020 por meio de 5G e AIoT produtos.



Mouse gamer mais rápido do mundo foi aprimorado com nova tecnologia Hyperpolling

A Razer acaba de anunciar sua nova tecnologia patenteada Razer HyperPolling, que chegará ao mercado no Razer Viper de 8KHz, o primeiro mouse gamer para eSports com taxa de atualização (polling rate) real de 8000Hz.

A tecnologia Razer HyperPolling supera o padrão da indústria, de 1000Hz, para levar performance aos usuários com a velocidade do pensamento, iniciando uma nova era de respostas imediatas e confiabilidade durante as partidas.

Embora os fabricantes tenham se concentrado em tornar seus mouses mais precisos e responsivos ao longo do tempo, pouca importância foi dada à frequência com que os dados de clique e posição do cursor são transmitidos ao PC. Com computadores mais rápidos e monitores com taxas de atualização mais altas, os polling rates maiores podem eliminar travamentos inconvenientes, melhorando significativamente o desempenho do gameplay, especialmente quando uma fração de segundo pode ser a diferença entre ganhar ou perder.

“A latência é uma parte importante do gameplay e afeta significativamente a experiência geral do jogo. Ainda assim, é esquecida por muitas empresas que têm investido bastante tempo em aumentar o DPI. Ao contrário do DPI, a latência mais baixa beneficia a todos, de jogadores casuais a profissionais, reduzindo importantes milissegundos do tempo de reação geral”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer.

“Durante o nosso processo de testes e desenvolvimento com um grande grupo de jogadores profissionais e entusiastas de mouses, muitos relataram inputs significativamente mais suaves e mais responsivos ao usar a tecnologia HyperPolling do Viper 8KHz.”

A ciência por trás da velocidade
“Polling rate” é a frequência com que um dispositivo envia dados ao PC, e a indústria tem como padrão a taxa de até 1000Hz (1000 vezes por segundo). A tecnologia Razer HyperPolling utiliza um microcontrolador USB de alta velocidade para ultrapassar esse padrão com polling rate real de 8000Hz. Isso permite que o Viper 8KHz envie até oito vezes mais dados a cada segundo, reduzindo efetivamente o atraso de input de 1 milissegundo para apenas 1/8 de milissegundo.

A tecnologia também é capaz de enviar dados recentes para o PC combinando melhor com a taxa de atualização de monitores mais rápidos. Como resultado, o atraso entre o comando e a renderização do quadro do monitor é muito menor que o de um polling rate de 1000Hz, proporcionando movimentações mais suaves e atualizadas do cursor.

Taxas de atualização mais altas podem ainda reduzir o atraso de entrada, minimizando travamentos e saltos repentinos na posição do cursor, dando maior precisão ao usuário. Além de fornecer latência de clique mais rápida, a tecnologia Razer HyperPolling mantém a variação clique a clique em um mínimo absoluto, tornando-a superior a outras tecnologias líderes no mercado de jogos.

“Esta tecnologia é perfeita para jogos que requerem alta precisão e baixo tempo de resposta, como CS: GO”, disse Tarik “tarik” Celik, estrela de CS: GO do Evil Geniuses. Nikolay “Nikobaby” Nikolov, da equipe Alliance de Dota2 concordou “Eu notaria instantaneamente a diferença entre 1000Hz e 8000Hz.”

Um passo à frente dos adversários
O mouse ainda combina outras duas inovações que o tornam o mouse gamer mais rápido do mundo: switches ópticos Razer de 2ª geração para mouses e sensor óptico Razer Focus +. Juntos, oferecem aos jogadores a combinação ideal entre velocidade, precisão e tempo de resposta.

Os switches ópticos de 2ª geração para mouse da Razer foram aprimorados com maior retorno tátil, tornando os cliques e seus sons mais satisfatórios do que antes. Ao eliminar a necessidade de debounce com a função delay usada em switches mecânicos tradicionais, esta atuação ultrarrápida é complementada pela tecnologia HyperPolling para fornecer a menor latência de entrada, ajudando os jogadores a atingirem níveis profissionais de tempo de reação. Ultrarrápidos e resistentes, os switches ópticos de 2ª geração da Razer suportam até 70 milhões de cliques.

Já o sensor óptico Razer Focus+ tem uma precisão de resolução de 99,6%, a mais alta da indústria, permitindo que até os movimentos mais delicados sejam monitorados com exatidão. As funções inteligentes exclusivas do sensor combinadas com a tecnologia Razer HyperPolling dão os jogadores um rastreamento de cursor extremamente suave e sem lag, perfeitos para aqueles headshots cruciais que podem acabar com uma partida.

Performance de primeiro nível até o último detalhe
O desempenho e tecnologia avançados do novo mouse estão envoltos em um chassi sólido e ambidestro. O Viper 8KHz pesa apenas 71g, é equipado com patins (pés) 100% em PTFE para movimentos mais suaves, e cabo Speed Flex da Razer que diminuem o arrasto mínimo e proporciona deslizamentos fluidos.

Por meio do software gratuito Razer Synapse 3, os jogadores podem acionar os oito botões programáveis, atribuir macros ou funções secundárias e salvar todas as configurações de uso na memória avançada e interna do Viper 8KHz, que tem capacidade de armazenamento de até cinco perfis.

Em comparação ao seu antecessor, o Razer Viper 8K, o novo mouse apresenta uma série de aprimoramentos alinhados às recentes inovações tecnológicas da Razer para proporcionar um nível de desempenho sem igual, como switches mais poderosos, maior precisão, mais perfis na memória do periférico e deslizamento mais suave, além da tecnologia HyperPolling.

Preço e disponibilidade
O produto estará disponível no Brasil a partir de março, e seu preço sugerido é de R$ 799.

Características do VIPER 8KHz

Taxa de atualização real de 8000Hz (0.125ms)

Sensor óptico Focus+ de 20.000 DPI reais

Até 650 polegadas por segundo (IPS)/ 50 G de aceleração/ maior precisão de resolução da indústria, de 99.6%

Switches ópticos Razer de 2ª geração para mouse com resistência a 70 milhões de cliques

Design verdadeiramente ambidestro com alças laterais de borracha integradas e ultra duráveis

Patins (pés) de mouse 100% em PTFE

Botão de rolagem tátil para jogos

Ajuste de sensibilidade instantâneo (estágios padrão: 400/800/1600/2400/3200)

Armazenamento em nuvem híbrido e memória on-board (perfis 4 + 1)

Iluminação Razer Chroma™ RGB com 16,8 milhões de opções de cores personalizáveis

7 + 1 botões programáveis

Personalização avançada de decolagem/ distância de pouso

Habiltado ao Razer Synapse 3o

Cabo Speedflex de 1,8 m

12,67 cm (comprimento) X 5,76 cm (largura) X 3,78 cm (altura)

Peso aproximado: 71g (excluindo o cabo)



Evite as dores musculares causadas pelo aumento da rotina Home Office

A nova era já começou e as empresas estão começando o processo de adaptação para os novos métodos de trabalho, um deles é o regime Home Office. Porém os trabalhadores se veem em frente a diversas adversidades como adaptação de internet, computadores e demais utensílios que tinham nos escritórios.

Uma dessas rotinas é o conforto de um ambiente planejado para o trabalho, fazendo que dores musculares serem uma das causas mais comuns no último ano.

A procura para tratamentos musculares e readaptação de movimentos foi 58% maior no segundo semestre de 2020 comparada ao ano anterior, sendo uma das maiores queixas a dor nas costas.

Você já ouviu falar que temos que ficar deitados para aliviar a dor?

É algo comum e rotineiro. Se temos dor, procuramos o repouso. Porém, dentre os estudos mais modernos, entende-se que ficar parado, pode piorar as dores nas costas, por isso não é recomendado o trabalho na cama.

Os estudos provam que os movimentos são benéficos para alívio das dores, as articulações em movimento ficam melhor lubrificadas. O movimento gera a liberação de hormônios e substâncias que auxiliam na redução das dores e sensação de bem estar.

Então, movimente-se devagar, mas não deixe de fazer suas coisas e manter sua rotina. Respeite sua dor, não force, não exagere. Mas, entenda que seu corpo não É frágil, ele apenas ESTÁ frágil. Caminhadas são uma boa pedida.

O Fisioterapeuta Rodrigo Fazio conta que os pacientes muitas vezes chegam a ele alegando dores crônicas “em alguns casos as pessoas acham que o esforço físico é que causa a dor, aumento assim o período inativo fazendo que a situação se agrave”.

Porém não a motivos para desespero, Rodrigo traz algumas dicas para a melhora e fortalecimento da musculatura nesse momento crítico que estamos vivendo. “Existem alguns passos que pode mudar a vida das pessoas que se queixam de dores que antes não tinham, chamo os de passos básicos, se mesmo assim a dor persistir um especialista deve ser consultado para uma checagem mais profunda”.

Calma ao acordar
Vivemos em um mundo extremamente corrido, estamos cada vez mais acelerados. Uma noite de sono é restauradora e fundamental para termos uma saúde melhor. Quando dormimos estamos sem nos movimentar, por isso ao acordar tente se espreguiçar, alongar levemente para que seu corpo acorde aos poucos e comece a distribuir energia para os músculos.

Cuidados com a postura
Sabemos que não existe a postura perfeita, porém temos que nos atentar a forma que sentamos no trabalho, se a cadeira e o local de trabalho estão adequados, se estamos esparramados no sofá, se nós apoiamos sobre uma perna. Ao cuidarmos da postura teremos uma chance menor de ter algum tipo de desconforto na coluna, pois durante a vida adquirimos muitos vícios posturais errados.

Sempre que possível faça pausas a cada duas horas ou mude de posição, se movimente, não fique parado muito tempo na mesma postura. Esses cuidados precisam ser feitos tanto sentado quando andando. Fique de olho e mantenha sua coluna ereta.

Faça exercícios que te desafiem
Busque a prática de exercícios e atividades que motivam, além de trabalhar o corpo, fortalecer e também ajudar no condicionamento físico você está estimulando boas práticas tanto para o corpo quanto para a cabeça. Melhor fazer algo leve do que não fazer, as vezes o menos é mais.

Dança, esportes coletivos, yoga, não importa qual seja apenas faça, respeite seus limites mas faça! A atividade física irá fortalecer a musculatura das costas e do abdômen, promovendo a adequação postural e combatendo a dor. Quanto mais músculos você tiver no seu tronco, menos peso será descarregado na coluna e nos pontos de tensão, aliviando as dores ou mesmo, eliminando-as.

Não esqueça de se alongar
O Alongamento é mais uma forma de melhorar alguns desconfortos da coluna, faça de maneira suave sem força. Repita algumas vezes e tente respirar profundamente enquanto alonga.

Afinal alongamento é muito bom para ajudar na nossa flexibilidade. Caso sinta dor durante a execução do alongamento não faça e procure ajuda de um profissional. Além de ajudar na dor, alivia tensões musculares também.

Essas são dicas simples, mas que se praticadas no dia a dia podem trazer uma grande melhora. 2020 foi o ano de adaptação a novas realidades e a saúde precisa como sempre estar em primeiro lugar. 

Casos esses alongamentos não surtam efeito um profissional deve ser procurado para um tratamento mais intensivo e rastreio da origem da dor.



Mercado de celulares tem alta de 10% no terceiro trimestre de 2020, segundo a IDC Brasil

Em julho, agosto e setembro de 2020, o mercado total de celulares registrou alta de 10% na comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q3/2020, da líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, no período foram vendidos 13,4 milhões de smartphones e 745,2 mil feature phones, aumento de 14% e queda de 26%, respectivamente.

Este número engloba as vendas no mercado cinza, que comercializou 1,2 milhão de smartphones e 35,4 mil feature phones, queda de 4% e 76% em relação ao mesmo período de 2019. A receita foi 48% maior e registrou R$ 20,5 bilhões.

Segundo Renato Murari Meireles, analista de pesquisa e consultoria em Mobile Phones & Devices da IDC Brasil, o mercado se recuperou melhor do que o esperado no terceiro trimestre de 2020. Neste período, o analista considera que ações como o auxílio emergencial ajudaram a injetar dinheiro na economia e podem ter refletido no consumo. Além disso, foi um período de compras que deveriam ter acontecido no segundo trimestre.

“A demanda que estava reprimida nos meses de abril, maio e junho, por conta do fechamento do comércio, foi retomada de julho a setembro”, explica Renato. Houve movimento no e-commerce, mas, segundo ele, o brasileiro ainda tem a cultura de ir à loja física para ver o produto antes de comprar. A pandemia também fortaleceu o uso da tecnologia e aumentou a necessidade e o uso de smartphones.

“Os brasileiros usaram mais aplicativos e serviços de streaming, por exemplo, e percebemos a busca por smartphones com performance melhor. As videoconferências realizadas para o trabalho também foram motivo para buscar aparelhos mais potentes”, avalia.

De acordo com o estudo da IDC Brasil, a receita e o preço médio dos celulares também aumentaram no 3º trimestre de 2020, por dois fatores: a alta do dólar, 35% mais caro do que no mesmo período de 2019, e os lançamentos com especificações mais robustas. “O dólar passou de US$ 3,97 no terceiro trimestre de 2019 para US$ 5,38 no terceiro trimestre de 2020, e afetou todo o ecossistema de tecnologia. Por isso, o aumento não foi tão agressivo em volume de celulares, mas em receita”.

Os smartphones custaram em média R$ 1,5 mil e os feature phones, R$ 145, alta de 30% e 32% respectivamente.

O analista da IDC Brasil diz que a projeção da IDC para este período era menos expressiva. “A pandemia foi desafiadora, mas trouxe movimentos diferentes para o mercado, como o auxílio emergencial, novos produtos, além de aumentar a percepção da necessidade e usabilidade da tecnologia. No entanto, o período também foi marcado pela falta de componentes”, explica.

Os dados do quarto trimestre de 2020 ainda não foram consolidados e o dólar continuou sendo um desafio, mas a expectativa da IDC Brasil é que o mercado tenha seguido se recuperando com a reabertura das lojas e das vendas na Black Friday e Natal. “A indústria teve mais equilíbrio, principalmente em relação ao abastecimento dos canais, mas 2021 deve começar com o varejo menos estocado do que os anos anteriores”, finaliza Renato.



Uma alternativa para os dias quentes, são os climatizadores de ar que trazem conforto térmico para os diferentes climas do Brasil

São Paulo 28/1/2021 – “No caso do climatizador, é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor indicado para ventilar e umidificar”.Alguns climatizadores contam com filtro antipoeira que evita a entrada de micropartículas, tornando o ar expelido mais limpo.

O verão chegou. Como nessa estação mais quente do ano os termômetros passam facilmente da casa dos 30ºC, para tentar amenizar a sensação de abafamento, muita gente tem recorrido aos aparelhos de ar-condicionado, climatizadores e ventiladores.

Para escolher o equipamento ideal é preciso entender qual será o tipo de utilização do aparelho, o clima da região em que será usado e os possíveis gastos com manutenção e energia.

Os ventiladores são bem tradicionais e há uma grande variedade de modelos para se escolher. Já o ar-condicionado utiliza um gás para resfriar o ar quente que entra no aparelho, baixando a temperatura do ambiente fechado.

No caso do climatizador, é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor indicado para ventilar e umidificar. São muito procurados em regiões de clima seco, pois não ressecam o ar e o consumo de energia elétrica é menor que o ar-condicionado.

Alguns climatizadores contam com filtro antipoeira que evita a entrada de micropartículas, tornando o ar expelido mais limpo, além de sistema cooling pad  com filtro colmeia que climatiza o ambiente naturalmente utilizando a água do reservatório.

Um exemplo desse tipo de climatizador é o da Cadence Ultra Space 45L, que tem 2 reservatórios de água e 45L de capacidade total. Esse climatizador é indicado para ambientes de até 40m², tanto para uso doméstico quanto comercial, possui 3 velocidades de ventilação e 3 na função ar frio.

 

 

 

 

 

Website: http://www.cadence.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »