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Nova geração de eletrodomésticos tem personalização em foco para atender os consumidores

Por Helbert Oliveira *

Houve um tempo em que eletrodomésticos eram sinônimo apenas de eficiência e economia de energia. Os consumidores precisavam fazer apenas uma escolha burocrática, levando em consideração potência, desempenho e as dimensões dos produtos na hora de comprar um item para a cozinha ou lavanderia. Eram deveres básicos e extremamente técnicos, que aos poucos passaram a ser acompanhados por maiores cuidados estéticos até o caminho ser aberto para uma revolução conectada e personalizada nos produtos de linha branca.

Esse processo de transformação digital e tecnológica começou com recursos de automação e resultou também na criação de produtos disruptivos, que alteravam os padrões de distribuição de espaço, de design e até mesmo de funções. Os “home appliances” se desenvolveram para um conceito mais moderno de “digital appliances” e tiveram nos investimentos em conectividade seu salto definitivo para uma nova era.

A ideia futurista de controlar eletrodomésticos à distância e de conectar dispositivos diferentes se tornou realidade e se estabeleceu no gosto dos consumidores. Há um desejo presente pela montagem de casas inteligentes, em que um smartphone, uma TV ou até mesmo uma geladeira se transformam em uma central de controle para todos os equipamentos conectados.

Ligar o ar-condicionado antes de voltar do trabalho, montar uma lista de compras e encomendar os alimentos na tela de uma geladeira ou acionar um aspirador robô sem levantar do sofá são ações que deixaram de ser um luxo conveniente. Elas representam o empoderamento das pessoas através da tecnologia.

Mas ainda era possível avançar. Tais conceitos e recursos, que tornaram rotinas mais práticas, poderiam ser expandidos e aprofundados para fazerem ainda mais diferença no dia a dia dos consumidores. A palavra-chave para essa revolução no mercado de eletrodomésticos, então, passou a ser personalização. Vivemos uma era em que há urgência pelo senso coletivo, mas que também exige cuidados individuais. As pessoas não são mais consumidores passivos, elas tentam montar um quebra-cabeça de soluções, serviços e produtos que se adequam da melhor forma a suas necessidades.

Para chegar a esse caminho foi preciso direcionar pesquisas para um conceito de eletrodomésticos “sob medida”. São produtos que podem variar de forma, acabamento, recursos e execução de tarefas de acordo com as preferências do usuário. Foi aberto espaço para a personalização de experiências e dispositivos. Já é possível, por exemplo, escolher o revestimento das portas de uma geladeira e como as funções e compartimentos serão distribuídos. O consumidor define a cor ideal para combinar com os móveis da cozinha, otimiza o espaço e ganha uma jornada mais fiel a seus gostos e hábitos.

Essa era de customização consegue ir mais além. Com investimentos cada vez maiores em inteligência artificial, abriu-se um vasto horizonte de possibilidades para o funcionamento dos produtos. Uma máquina de lavar pode identificar sozinha a quantidade de água ou sabão necessários para determinada quantidade roupas ou qual o ciclo mais adequado para aquela lavagem. Um aspirador robô mapeia ambientes e objetos para criar padrões de limpeza e consegue ser usado até mesmo para o monitoramento de uma casa ou de um animal de estimação. Um aparelho de ar-condicionado lê perfeitamente os hábitos do usuário para ajustar a temperatura e a intensidade do vento de acordo com horários e atividades.

As pessoas estão sendo apresentadas a essa nova era, muito mais conectada e personalizada, justamente em um momento em que se faz necessária uma organização diária maior para executar tarefas domésticas, profissionais e de lazer. Os eletrodomésticos, nesta realidade atribulada em que vivemos, não se sustentam apenas pela capacidade, pelo desempenho técnico ou pela eficiência energética. Eles precisam ser extensões das famílias e capazes de agir com versatilidade e precisão diante dos mais variados gostos e necessidades.

Pouco mais de dez anos atrás, o Brasil viveu aquecimento no mercado de linha branca graças à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Esse tempo percorrido representa, geralmente, o tempo médio em que os consumidores permanecem com um eletrodoméstico. Isso reforça a ideia de que estamos no momento certo para derrubar os antigos padrões e apresentar essa revolução de conceito para as digital appliances. Uma revolução sob medida, que aproxima fabricantes e consumidores, que cria rotinas mais práticas, conectadas, versáteis e personalizadas.

* Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Atenção: Últimos dias para garantir vaga na Maratona de Cultura Digital 2021

Educadores interessados em conteúdos exclusivos para o período de planejamento pedagógico ainda têm dois dias para aproveitar a Maratona de Cultura Digital 2021, promovida pela área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. O evento é gratuito e para participar basta se inscrever neste link.

Nesta quinta-feira, 04/02, ás 14h será a vez de Alessandra Felix, consultora pedagógica da Tecnologia Educacional, explicar as funcionalidades da Agenda Edu, uma solução de comunicação ideal para melhorar a relação entre as famílias e as escolas, que ajuda a gestão e facilita a rotina escolar. Já às 15h, os SPIKE Lovers apresentam suas criações e conquistas, comemorando a participação no programa mundial da LEGO Education.

Na sexta-feira, 05/02, a Maratona de Cultura Digital inicia suas atividades, às 10h, com Alex Paiva, head of LEGO® Education no Brasil, apresentando as revoluções que a LEGO® está causando no mundo. Às 11h, Jonatan Alan, operador nacional da FIRST LEGO League, mostra como as escolas podem participar de projetos de robótica.

A tarde do último dia de Maratona começa às 14h, com Pammella Kawase, líder de projeto GOMAKER, comentando sobre os desafios de um ecossistema LEGO Education modular e adaptável às necessidades da escola. Na sequência, Pammella encerra o dia com uma mesa redonda com profissionais ligados às áreas de educação, inovação, metodologias e salas de aula invertidas de escolas e empresas de todo o Brasil.

A Maratona de Cultura Digital é gratuita.

Serviço:

Maratona de Cultura Digital 2021

Quando: 18 de janeiro a 05 de fevereiro

Horário: 10h à 14h

Inscrições:neste link


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Novo HUAWEI Watch GT 2 PRO chega ao Brasil

A Huawei anunciou o lançamento do novo relógio inteligente HUAWEI WATCH GT 2 Pro no mercado brasileiro. Com o lançamento do wearable, a companhia apresenta o mais recente membro da premiada série WATCH GT 2 a chegar o Brasil, um dos relógios inteligentes mais vendidos no mundo.

Com um design robusto, mas premium, funções esportivas avançadas, recursos de monitoramento de saúde, bateria para duas semanas e carregamento sem fio, o modelo se posiciona como um favorito entre os fãs de atividades físicas.

Design premium feito para durar
Ele foi projetado para ajudar os usuários a irem mais longe. Seja explorando o mundo, adquirindo novas habilidades por meio de treinamentos ou desafiando seu condicionamento físico, o smartwatch é o companheiro perfeito para monitorar as conquistas esportivas dos usuários, bem como sua saúde.

O modelo traz uma robustez, detalhes minimalistas e ao mesmo tempo conforto incomparável. O mostrador do relógio é equipado com vidro de safira, que tem um exterior texturizado mais resistente e durável, ideal para a prática de esportes ao ar livre, já que sua moldura do relógio é feita de titânio.

Com mais de 200 opções de mostradores de relógio selecionáveis ​​pelo usuário, o relógio oferece aos usuários uma grande variedade de opções de personalização. Com a última tecnologia em personalização, o mostrador Huawei Share OneHop permite aos usuários simplesmente tocar em seu WATCH GT 2 Pro com seu smartphone para transferir imagens de sua galeria de fotos, permitindo a personalização do mostrador do relógio.

Desempenho profissional
Caso os usuários estejam começando a praticar um novo esporte ou desejem levar seu desempenho para um novo nível, o smartwatch oferece 100 modos de exercício selecionáveis ​​pelo usuário. Isso inclui novos estilos de esportes, como esqui, esqui cross country, snowboard e golfe.

Os modos de esqui monitoram a velocidade média, distância, trajetória, descida cumulativa, inclinação máxima, frequência cardíaca, saturação cardíaca de oxigênio e muito mais dos usuários, com comandos de voz para garantir a segurança. O modo de golfe é ideal para os perfeccionistas, pois analisa o tempo de swing do usuário, bem como sua velocidade, proporcionando demonstrações visuais na tela do relógio.

Além dos novos modos esportivos, a Huawei continua a fornecer opções para vários esportes radicais, atividades recreativas, esportes aquáticos, esportes com bola e esportes na neve. Além disso, oferece a função de detecção automática de exercício para seis modos de atividade física, proporcionando uma experiência fluida e dinâmica.

Qualquer que seja o esporte que os usuários pratiquem, o guia de segurança ao ar livre garante que as pessoas estejam prontas para enfrentar qualquer desafio. Os consumidores podem acompanhar o nascer do sol, o pôr do sol, as fases da lua, as horas das marés e alertas para condições climáticas severas. Isso é particularmente útil para aventureiros ao ar livre e atletas de esportes radicais.

Ultimamente, as pessoas passaram muito tempo se exercitando sozinhos ou em casa, criando uma alta demanda por treinadores pessoais virtuais. O HUAWEI WATCH GT 2 Pro atende esses usuários, pois vem pré-instalado com 10 cursos de execução, oferecendo um serviço orientado para manter os usuários motivados.

Acompanhamento da saúde
A Huawei melhorou significativamente seus recursos de monitoramento da saúde. O monitoramento da frequência cardíaca nunca foi tão avançado, graças à tecnologia atualizada de monitoramento da frequência cardíaca HUAWEI TruSeen 4.0+ combinado com uma lente LED 6 em 1 e tampa traseira de cerâmica brilhante para fornecer leituras muito mais precisas.

O smartwatch também inclui suporte para monitoramento de frequência cardíaca em tempo real, seja correndo, nadando ou praticando outro esporte. O aparelho é capaz de emitir alertas para caso a frequência esteja elevada, na entrada máxima de oxigênio, no tempo de recuperação e muito mais.

Em cenários de gerenciamento da saúde, o HUAWEI WATCH GT 2 Pro suporta monitoramento 24 horas de frequência cardíaca, como em repouso, além de notificar se há alguma anormalidade. Outra questão é o acompanhamento do sono e do estresse durante todo o dia e da possibilidade de monitorar o nível de oxigenação no sangue (SpO2) .

Cores, disponibilidade e preço
O modelo vem em duas cores: Night Black para a versão esportiva (Sport Edition) e Nebula Grey para a edição clássica (Classic Edition). Ele já está disponível nos e-commerces dos principais varejistas pelo preço de R$ 2.299,00.


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Consumo de séries aumenta no Brasil e produção independente ganha destaque

Campinas-SP 3/2/2021 – O intuito do projeto é realizar o sonho de jovens atores e torna mais próxima a conexão deles com esse universo de maneira mais acessível economicamente.

Em 2019, de acordo com a pesquisa do TIC Domicílios 2019, mais importante levantamento sobre acesso a tecnologias da informação e comunicação, 75% da população aumentou o consumo de séries e minisséries.

O aumento de consumo de outras formas de entretenimento, principalmente os vinculados a provedoras globais ou nacionais de filmes e séries e streaming, tem se solidificado no mercado, devido aos baixos custos de aquisição dos produtos.

Outro dado importante e que deve ser ressaltado foi o aumento significativo desse mercado em abril de 2020 no Brasil, por conta da pandemia causada pela Covid-19.

A situação econômica no país gerou necessidade e, ao mesmo tempo, grandes oportunidades no setor de entretenimento e interpretação.

Vendo a oportunidade de criar laços e parcerias entre os mercados que contemplam as artes cênicas, surgiu a Atores Unidos, em Campinas-SP. Diretores, produtores, técnicos, atores e consumidores de cultura se uniram na missão de criar profissionais e produções cada vez melhores dentro do mercado nacional, mantendo a qualidade das produções acima de qualquer outro fator. O intuito do projeto é realizar o sonho de jovens atores e tornar mais próxima a conexão deles com esse universo de maneira mais acessível economicamente.

O primeiro projeto do grupo chama-se “Imagine A Série”, uma minissérie que trata de assuntos importantes na infância, pré-adolescência e adolescência. 

Imagine conta a história de três diferentes núcleos: sexto ano do ensino fundamental, oitavo ano do ensino fundamental e segundo ano do ensino médio. No ano de 2020, no colégio Reinaldo di Sant’ana (nome do dono, diretor e professor do colégio, mais conhecido como Rei) os alunos enfrentam conflitos atuais e modernos da adolescência. A solução de tudo está na imaginação.

Toda a gravação foi feita aos finais de semana e contou com a direção geral de Bruno Stuani, com mais de 13 anos de experiência na área de Comunicação, atuando em pequenas e grandes empresas, tais como Record TV, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e Grupo Bandeirantes de Comunicação. Experiente em teledramaturgia (12 novelas e 01 seriado infantil), programas de entretenimento, produções de eventos, comerciais, reality shows e seriados, atualmente está trabalhando em “As Aventuras de Poliana”.

O roteiro e a direção ficaram por conta de Renato Simões, formado em Rádio TV pela Universidade São Judas Tadeu. Já trabalhou na direção de diversas produções da televisão brasileira, transmitidas em grandes emissoras, como SBT e Rede Record. Em novelas como “Esmeralda”, “Os Ricos Também Choram” e “Cristal”, Renato atuou como assistente de direção. Além disso, ele também já foi diretor de cena nas novelas “Uma Rosa Com Amor”, “Corações Feridos” e “Carrossel”.

A proposta de Atores Unidos é viabilizar essa ponte entre o ator e a produção, através de patrocínios e elaboração de casting para aqueles que têm interesse. O projeto já tem mais quatro séries no papel e que serão colocadas em ação ainda este ano.

Imagine A Série estreia dia 06 de fevereiro, às 13:15, na VTV Campinas e nas emissoras afiliadas ao SBT.



Minimercados em condomínios residenciais: tendência acelerada pela pandemia

Florianópolis – SC 4/2/2021 – Entre as mudanças no comportamento do consumidor ocasionadas pela pandemia, os minimercados em condomínios residenciais se firmam como tendência e trazem novas oportunidades de negócios.

Além do e-commerce e do delivery, outros setores também foram beneficiados pela mudança de hábitos do consumidor por causa da pandemia. Um deles foram os minimercados em condomínios residenciais, que tomaram força no último ano e viraram tendência no mercado imobiliário.

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box no primeiro semestre de 2020 comprova o que já era esperado: as pessoas estão indo cada vez menos a supermercados. Conforme o levantamento, 44% dos entrevistados diminuíram a frequência das compras, 34% reduziram o tempo de permanência no supermercado e 26% aumentaram a quantidade de itens comprados a cada ida ao estabelecimento.

A pesquisa trouxe outros pontos interessantes. Segundo os dados levantados, novos fatores, além do preço, passaram a influenciar a escolha do local das compras. Nesse sentido, 54% dos consumidores dão importância aos cuidados que o supermercado tem quanto à prevenção da Covid-19, e 52% consideram fundamental a higiene do lugar. Além disso, 48% dão preferência a locais mais vazios na hora de fazer as compras.

Tudo isso fortalece a nova tendência de minimercados em condomínios, também conhecida como home market. É importante ressaltar que o conceito atende não só às necessidades de isolamento social, mas também à demanda dos consumidores por mais comodidade. A estrutura fica disponível 24 horas para qualquer morador, e dispensa atendimento – outra inovação trazida pelo modelo.

Como funcionam os minimercados em condomínios

O home market funciona sob o sistema de autoatendimento, também chamado de honest market. Nele, as gôndolas estão expostas a todos, e o morador simplesmente escolhe os produtos, escaneia-os no checkout, confirma a compra e insere o cartão na leitora para concluir o pagamento, ou seja, o consumidor é o único envolvido no processo de compra.

O processo de instalação desses minimercados é muito simples. Uma vez que a estrutura é adaptável a qualquer tipo de condomínio, não é necessária nenhuma obra para que possa funcionar.

Normalmente, essas estruturas demandam um espaço mínimo de parede de quatro metros em média. Além disso, são necessárias tomadas de energia 220V, cabeamento para internet e câmera para que o local possa ser monitorado constantemente.

As empresas que fazem a instalação fornecem todos os equipamentos necessários para o minimercado. Além disso, elas também se responsabilizam pela manutenção e limpeza dos equipamentos e pelo controle e reposição dos estoques. Sendo assim, o condomínio não tem qualquer ingerência ou responsabilidade sobre o negócio.

Entre os produtos mais vendidos pelos minimercados em condomínios estão refrigerantes, bebidas alcoólicas, salgadinhos, chocolates, sorvetes e até mesmo refeições prontas e congeladas. Há também modelos nos quais o cliente pode tomar um café e consumir produtos de padaria, a exemplo do que oferecem as lojas de conveniência.

Outras formas de comodidades

Além dos minimercados, existem outras facilidades à disposição dos moradores de condomínios. Uma delas são as assinaturas de produtos, muito utilizadas por produtores orgânicos. Outras opções são os serviços de entrega de açougue e de lojas de bebidas, que também viram a demanda aumentar com a pandemia.

Há também exemplos de condomínios que inovaram e decidiram oferecer hortas aos moradores, mediante uma pequena taxa de manutenção. Além de contribuírem para a manutenção do isolamento e para a comodidade dos consumidores, essas alternativas também promovem a ocupação inteligente de espaços ociosos.

Tudo isso demonstra que as tendências trazidas pela pandemia vão muito além do home office. E, se bem exploradas, podem trazer inovações e gerar boas oportunidades de negócios, mesmo em meio à crise.

Website: https://visualsuper.com.br/



Curiosidades sobre o Piscinão de Ramos vão desde jogador da Seleção até despoluição da Baía de Guanabara

Rio de Janeiro – RJ 4/2/2021 – Mais do que a única praia artificial com fundo de areia do mundo, o Piscinão de Ramos também guarda muitas curiosidades

Localizado no Complexo da Maré, onde habitam aproximadamente 130 mil cariocas, o Piscinão de Ramos é um empreendimento único. E não só porque ele é a única praia artificial com fundo de areia do mundo, mas também por causa do seu impacto na cultura da cidade e, em alguns casos, até mesmo do país.

De um jeito ou de outro, o Piscinão de Ramos está envolvido em determinados eventos ou na trajetória de muitas pessoas conhecidas. São diversas as curiosidades interessantes sobre o local, desde a origem de um jogador da Seleção Brasileira até a carreira de um dos grandes mestres do samba, novelas de sucesso ou a despoluição da Baía de Guanabara.

Por isso, é importante relembrar (ou conhecer) algumas das principais curiosidades envolvendo o Piscinão de Ramos.

  1. Única praia artificial com fundo de areia no mundo

Uma curiosidade que já foi mencionada nesta matéria: o Piscinão de Ramos é a única praia artificial com fundo de areia do mundo. Esse feito só pôde ser alcançado porque o Piscinão de Ramos usa um sistema de limpeza da água, diferente daquele usado em piscinas convencionais.

Além disso, para evitar contaminação da sua água via lençóis freáticos, o Piscinão é protegido por uma camada de polietileno. Ela não deixa que a poluição da Baía de Guanabara invada o Piscinão, ajudando a manter a balneabilidade do local.

  1. Deu origem a um jogador da Seleção Brasileira

Além da praia artificial, o complexo do Piscinão de Ramos conta com uma série de outras estruturas, como duas quadras poliesportivas, uma academia para a 3ª Idade e um campo de futebol com arquibancada para 500 pessoas.

Nesse campo era possível encontrar o meia Allan. Das categorias de base do Madureira e revelado profissionalmente pelo Vasco da Gama, o jogador tem passagem por clubes tradicionais do futebol europeu como o italiano Napoli e o Everton da Inglaterra (seu atual clube).

Allan também tem um histórico positivo com a Seleção Brasileira: esteve no time campeão da Copa do Mundo Sub-20 em 2011 e também foi campeão da Copa América 2019 com a Seleção principal.

Em entrevista ao site da CBF, Allan revelou que, quando jovem, costumava passar seus dias jogando bola no campo do Piscinão de Ramos. Hoje, desfila seu talento na Inglaterra.

  1. “Cada mergulho é um flash!”

Em 2001, o Piscinão de Ramos foi inaugurado e já recebeu destaque na novela O Clone. Nela, a personagem Odete, vivida por Mara Manzan, gostava de ir ao Piscinão de Ramos para ver as pessoas famosas que frequentavam o local. Segundo ela, a frase “cada mergulho é um flash!”, fazia referência ao fato de vários fotógrafos acompanharem as pessoas famosas no Piscinão.

A frase caiu no gosto da população e se tornou um bordão conhecido de norte a sul do país. Até hoje é comum ver pessoas usando a expressão para dizer que alguma coisa está na moda.

  1. Origem do nome dado ao Piscinão

O Piscinão de Ramos é conhecido popularmente assim, mas esse não é o seu nome oficial. O parque, que conta com a praia artificial e toda a estrutura próxima, é chamado oficialmente de Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró. Esse nome é dado em homenagem ao grande mestre do samba Dicró, que teve participação vital para a construção e popularização do espaço.

Durante a construção do Piscinão, Dicró usou da sua fama e relevância para atrair atenção para as obras e, depois do espaço pronto, para ajudar a popularizá-lo na mídia. Ele chegou a lançar um álbum chamado Dicró no Piscinão, em que cantava um samba feito só para o Piscinão de Ramos.

Além disso, ele era presença regular no espaço, ganhando inclusive o apelido de Síndico do Piscinão de Ramos, tal era o respeito que os frequentadores tinham por ele.

  1. Despoluição da Baía de Guanabara

Atualmente, o Piscinão de Ramos faz uma contribuição para a despoluição da água da Baía de Guanabara, que recebe mais da metade do esgoto in natura de mais de 9 milhões de pessoas.

Isso acontece porque a água usada no Piscinão de Ramos vem da Baía de Guanabara. Ela é tratada por meio de um processo de flotação, que retira os resíduos sólidos e flocos de sujeira. Em seguida, é desinfetada com cloro e vai para o Piscinão.

Depois de usada, ela passa pelo sistema de tratamento novamente. Quando o cloro finalmente evapora, a água é devolvida limpa para a Baía de Guanabara.

  1. Sessenta mil pessoas em um único fim de semana

O Piscinão de Ramos recebe dezenas de milhares de pessoas regularmente. Afinal, o espaço tem 26.414 metros quadrados e capacidade para 30 milhões de litros de água. Trata-se de uma piscina muito grande. O seu recorde de visitação foi de 60 mil pessoas em um único fim de semana.

Website: https://piscinaoderamos.com



Retorno as aulas: Os desafios das instituições de ensino e dos pais

Por Ronei Pasquetto *

Para alguns pais só de ouvir ‘volta às aulas’ já é motivo para arrepiar a pele. Em 2020, ocorreram aulas onlines em boa parte do ano. Sendo um período muito desafiador para a educação e de méritos aos docentes, que não desistiram de ministrar as aulas. Porém, a maioria das instituições de ensino não estavam preparadas para este novo formato, muito menos os pais, que se tornaram “professores” da noite para o dia.

Com a pandemia, a educação dormiu analógica e acordou digital. O retorno gradual às aulas presenciais ainda não será para todos em 2021, o Governo do Estado de São Paulo anunciou um sistema de rodízio de alunos nas escolas a partir de fevereiro, sendo permitida a presença de 35% dos estudantes. Tal prática, está sendo adotada em diversos estados do Brasil.

Todas as instituições de ensino se viram obrigadas a mudar o sistema educacional para o online, entretanto, muitas sem preparo de infraestrutura e capacitação de professores, deixando as aulas massantes, sem instigar o interesse dos alunos.

Por isso, a importância de inserir a verdadeira transformação digital nas escolas, que é muito além do que as aulas em formato EAD. Estou falando de um sistema que agrega capacitação de professores, ferramentas tecnológicas adaptadas conforme a cultura escolar e materiais didáticos onlines. Essa é a verdadeira transformação digital na educação que as instituições de ensino precisam idealizar.

Para tornar-se realidade, três pilares são essenciais: a tecnológica, com adaptação à cultura da instituição e personalização das ferramentas; capacitação dos docentes, para potencializar todos os recursos disponíveis; e atendimento aos professores, uma equipe de docentes de plantão que são experts em tecnologia.

É fundamental utilizar uma plataforma que proporciona um ambiente digital de aprendizagem, ou seja, materiais didáticos e ferramentas adaptadas para as aulas serem mais dinâmicas e prender a atenção dos alunos, e para os professores um sistema de integração da gestão.

Infelizmente, o setor educacional brasileiro é um dos mais atrasados do mundo. Resultados do último Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês) realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em 2018, apontam que o país está estagnado em praticamente todas as áreas avaliadas. Classificando-se como um dos últimos no ranking, entre os 80 países participantes, em leitura, matemática e ciência.

O aceleramento da transformação digital veio para potencializar mais o processo educacional no Brasil, acredito que podemos subir no ranking do Pisa. A partir de agora, teremos novos formatos de educação, o ensino híbrido vai ser uma realidade cada vez mais constante.

Com a utilização de métodos pedagógicos eficientes, os pais não precisarão ficar nervosos por acompanharem os filhos na aula online e os professores reclamarem por não conseguirem prender a atenção dos alunos. Ainda há uma grande dificuldade em associar a tecnologia com metodologia de ensino, mas é uma realidade possível, como resultado gera grandes melhorias e benefícios para a educação.

* Ronei Pasquetto é especialista em políticas educacionais pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Diretor de Inovação da Big Brain Education


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Arie Halpern: cinco tendências que estão causando disrupção na educação

4/2/2021 – A tecnologia possibilita reduzir custos, melhorar processos e ampliar o acesso à educaçãoEducação disruptiva inova não apenas as práticas pedagógicas, mas a cultura escolar como um todo.

Realidade virtual, gamificação, coding, empreendedorismo e inteligência artificial são as matérias que vão desenvolver as habilidades do futuro para que os alunos da era digital estejam preparados para um mundo hiperconectado e em constante mudança.

A educação tradicional, baseada no princípio da transmissão do conhecimento pelo professor e a assimilação dos conteúdos pelos alunos, é um formato que se perpetuou por séculos nas escolas. Mas esse modelo, com um professor transmitindo conteúdos que podem ser acessados com um clique, perdeu o sentido com a tecnologia digital. Com ela, a função do processo de aprendizagem mudou. Mais do que transmitir conteúdo, ele busca desenvolver habilidades cognitivas mais complexas e exige mais interação e colaboração.

A pedagogia busca permanentemente novas experiências de aprendizado, novas maneiras de ensinar a aprender. As novas metodologias hoje privilegiam o protagonismo e a autonomia dos alunos, diferentemente do processo tradicional de ensino. A educação do futuro não depende de dispositivos sofisticados ou projetos caros, mas também não se resume a substituir a sala de aula pelo ensino virtual.

E o motor dessa mudança é a tecnologia, usada não como fim em si mesma, mas como uma ferramenta para estimular a investigação, a colaboração e o engajamento. Computadores, robôs, inteligência artificial e outros recursos e dispositivos são a conexão com as habilidades do futuro.

Para desenvolver essas novas habilidades, que serão fundamentais para o mundo hiperconetado e em constante mudança, cinco principais tendências já estão se tornando realidade em algumas instituições de ensino.

#1. Realidade virtual ou realidade aumentada
A tecnologia educacional está tornando a aprendizagem dinâmica e interativa, e a realidade virtual é um exemplo dessa prática. A realidade aumentada possibilita trazer o mundo exterior para a sala (ou tela) de aula, assim é possível conhecer outros países ou outras épocas da história.

#2. Gamificação
Um currículo baseado em jogos é uma das grandes inovações na educação. A gamificação é uma forma lúdica e mais estimulante de aprendizado, usando games educativos, aplicativos e plataformas.

#3. Coding
Ao aprender programação, os alunos treinam suas habilidades de lógica de algoritmos e do mundo digital. Ela reúne linguagem, matemática e programação desenvolvendo uma habilidade demandada por um mercado em expansão.

#4. Empreendedorismo
Desenvolver uma visão empreendedora envolve estimular a proatividade, o protagonismo, o desenvolvimento pessoal e a criatividade. Com um perfil autodidata, o aluno passa a ser protagonista em seu processo de aprendizagem.

#5. Inteligência artificial (IA)
Ao aprender a trabalhar com estatísticas e grandes bases de dados, os alunos podem acompanhar sua própria evolução e se tornarem capazes de usar diversas ferramentas tecnológicas no ambiente de ensino.

Mais acessível a inclusivo
O bom uso da tecnologia pode ser revolucionário, especialmente quando pensado para tornar o ensino mais personalizado, flexível, motivador e, também, mais inclusivo.

A tecnologia possibilita reduzir custos, melhorar processos e ampliar o acesso à educação. Talvez essa seja também uma disrupção, democratizar a tecnologia, ampliar o acesso à educação e reduzir as desigualdades: quando a informação é mais acessível e todos podem aprender novas habilidades.

A tecnologia digital tem grande influência nas diversas dimensões da vida, seja social, econômica ou cultural. O potencial que ela traz para fazer diferente e melhor é o que provoca disrupção. A educação disruptiva rompe com os modelos tradicionais, inovando não apenas as práticas pedagógicas, mas a cultura escolar como um todo.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/cinco-tendencias-que-estao-causando-disrupcao-na-educacao/



Fato Relevante – AEGEA Saneamento e Participações S.A

São Paulo, SP 3/2/2021 – Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613

Código CVM 2339-6

 

Prolagos S.A. – Concessionária de

Serviços Públicos de Água e Esgoto

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 02.382.073/0001-10

NIRE: 33.300.167.285

Código CVM 2346-9

 

Fato Relevante – Conclusão da operação de investimento e compra de ações da Prolagos

 

São Paulo, 03 de fevereiro de 2021 – Para fins do disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“ICVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) e sua Subsidiária indireta Prolagos S.A. – Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto (“Prolagos”), e em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 21 de dezembro de 2020, comunicam aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, foram cumpridas as condições suspensivas previstas no Acordo de Investimento, Compra e Venda de Ações e Outras Avenças (“Acordo”) com a PROJETO LAKE S.A., tendo esta ingressado como acionista minoritária indireta da Prolagos (“Investidor”), por meio de subscrição e integralização de ações preferenciais no montante de R$500.000.000,00 (quinhentos milhões de reais).

 

As ações preferenciais não conferem ao Investidor o direito de voto nas assembleias gerais de acionistas, sendo-lhes garantido a distribuição de dividendos de forma pro rata, sem prioridade entre ações preferenciais e ações ordinárias. Com a conclusão da operação, a PROJETO LAKE S.A. passou a deter participação indireta no capital social da Prolagos na proporção de 43% (quarenta e três por cento), mantendo-se, portanto, a Aegea como controladora da Prolagos e detentora de 100% (cem por cento) das ações ordinárias com direito de voto.

 

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor.

 

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores

Website: https://ri.aegea.com.br/



Veja dicas para receber um filhote em casa

A chegada de um novo cão a um lar, nem sempre é tão simples e direta. No início, é preciso paciência e adaptação por parte dos moradores da casa, principalmente quando o bichinho ainda é um filhote. A publicitária Francine Ther destaca que o hábito deve vir pelo lado da família para o animal. “Desde a chegada do filhote, a gente que acaba se adaptando a ele. Não o contrário”.

Dentro desse contexto, listamos alguns pontos que podem servir de dicas para lidar com o novo amiguinho na sua casa.

Acompanhe!

Comer objetos
Muito comum em filhotes, qualquer calçado, item solto ou até mesmo móvel pode virar alvo de um cãozinho. Nessas horas, a atenção redobrada para deixar chinelos ou objetos de maior valor fora do alcance do novato pode evitar dores de cabeça. Invista nos brinquedos específicos para cães, eles ajudam muito. 

Local de dormir
Cada família tem uma rotina e ela deve ser respeitada, mesmo com a chegada do novo animal. Quando é o segundo pet, ele acaba seguindo os passos do primeiro e dormindo no mesmo lugar. Do contrário, é importante estabelecer em qual lugar você deseja que o cãozinho durma, para que ele se habitue desde o início.

Adaptação com outro cão
Quando já existe um pet na residência é preciso ter atenção especial ao cãozinho que já estava ali. Não é porque chegou um novo cachorro que o antigo deve ficar de lado. A relação entre os irmãos deve ser incentivada e o carinho dividido entre os dois. 

Xixi fora do lugar
Talvez o mais delicado dos pontos da chegada de um animalzinho, seja o de definir o local para as necessidades fisiológicas dele. Aqui, não tem jeito: é preciso ter paciência. Com treinamento e resiliência, seu cãozinho se acostuma a fazer o xixi e coco em apenas um lugar. Aqui, para ajudar, vale restringir o espaço dele a um local menor. Assim, já dá uma ideia melhor de onde será o seu banheiro.

De todas as dicas, a principal, sem dúvidas é ter muito carinho e amor. Com esses dois ingredientes, tudo se ajeita aos poucos e é possível conseguir uma adaptação leve e feliz para todos os envolvidos na rotina da casa com um novo morador.


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Skincare para Verão: máscaras de hidratação para rosto impedem perda de água

São Paulo, São Paulo 3/2/2021 – Nova máscara da Royal Skin melhora a hidratação da pele do rosto

Muito valorizadas pelas asiáticas, as máscaras faciais elas estão cada vez mais populares no Brasil e um dos principais diferenciais das máscaras em relação aos cremes faciais são sua praticidade e seu rápido poder de ação. Elas são feitas com concentrações maiores de ativos e mecanismos que aumentam a penetração. As sheet mask, como são conhecidas na Coreia, têm tecnologia para oferecer o tratamento que a pele precisa em apenas 15 minutos em qualquer momento do dia.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a perspectiva é que o mercado cresça 1,1% em 2020 em relação a 2019. E o skincare tem sido chamado de “hit da quarentena”, já que, mais que conservar o viço e a saúde da pele, o ato de cuidar de si traz conforto e senso de rotina, itens importantes para manter a saúde mental em tempos tão desafiadores. A categoria de cuidados com a pele está apresentando um enorme crescimento, com destaque para as máscaras. Os números da Associação mostram que houve aumento de 92,8% em volume de vendas das máscaras faciais comparando os meses de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período em 2019.

E no Verão, os cuidados com a pele e com a hidratação devem ser redobrados e, pensando nisso, a Sisi Cosméticos (www.sisicosmeticos.com.br) traz ao Brasil mais uma máscara da Royal Skin para proporcionar mais hidratação para a pele do rosto.

A The Perfection Intensive Moisture Mask é uma máscara de hidratação profunda formulada à base de Trehalose, que atua como estabilizante para impedir perda de água. O ácido hialurônico, por ser um componente existente no nosso organismo, retém água e fornece a hidratação natural da qual a nossa pele necessita.

A linha The Perfection Intensive Moisture Mask é formulada por uma folha de microfibra 150 vezes mais fina que uma máscara normal e sua estrutura similar à de um capilar permite que o ar flua suavemente, melhorando a permeabilidade da folha para que os ativos sejam absorvidos de maneira mais eficaz pela pele. 

 

 

 

Website: http://www.sisicosmeticos.com.br



Planejamento de carreira profissional contribui para melhor colocação no mercado de trabalho

Lajeado, RS 3/2/2021 – A Trilha de Carreiras é um dos grandes diferenciais da Univates para seus estudantes do ensino híbrido pelo fato de ser um Projeto-Modelo para as Universidades.Iniciativa de instituições de ensino como a da Univates auxiliam na contratação de estudantes

O ano de 2020 foi marcado por um período de intensas mudanças no que se refere à carreira profissional. Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, mais de 255 milhões de pessoas no mundo perderam seus postos de trabalho, conforme divulgou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em janeiro. A expectativa da própria OIT é que haja uma forte recuperação na segunda metade de 2021. Para reingressar ou se manter no mercado de trabalho, muitos precisaram se reinventar e buscar novas oportunidades.

Independentemente da situação, a formação continua sendo fundamental para quem deseja atingir seus objetivos profissionais e ainda garante melhor remuneração, chegando a ser 144% maior no Brasil para quem tem ensino superior, em relação a quem tem apenas o Ensino Médio concluído, conforme o relatório mais recente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2020. Nesse sentido, um planejamento de carreira pode garantir maior controle sobre as tomadas de decisão, além de assegurar o aumento do senso de organização e foco e potencializar a motivação pessoal. E é justamente para isso que existem as consultorias de carreiras, um serviço que busca, por meio de reflexões, planejamentos e ações, auxiliar a pessoa em seu desenvolvimento profissional.

E foi com o propósito de auxiliar os seus estudantes, facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho, que a Universidade do Vale do Taquari – Univates criou, em 2008, o que hoje se chama Central de Carreiras da Univates. O setor atua como uma consultoria para carreira profissional, além de realizar a divulgação das vagas de emprego e estágios disponíveis na região do Vale do Taquari, onde a Universidade fica localizada. Só em 2020, mais de 1.800 oportunidades foram disponibilizadas para os estudantes e diplomados dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnicos ofertados pela Instituição.

Para facilitar a colocação dos estudantes no mercado, a Central de Carreiras realiza atendimentos individuais de orientação profissional, apoio para construção do currículo e preparação para entrevista. Outro serviço disponibilizado é a Trilha de Carreiras, serviço que busca promover uma série de ações que visam a desenvolver o estudante no que se refere às suas escolhas profissionais.

A Trilha de Carreiras
A Trilha está divida em três principais etapas: a primeira etapa se refere à busca de autoconhecimento e identificação ocupacional; na segunda etapa os estudantes têm o acompanhamento profissional visando à sua colocação no mercado de trabalho, com orientações para construir seu posicionamento profissional, construção de networking e de planejamento financeiro; e por fim, na fase final da trilha é realizada a construção do plano de carreira do estudante e haverá participação em mentorias.

Todas as etapas estão integradas aos Ateliês, módulo onde os estudantes do Aula+, modelo de ensino híbrido da Univates, realizam atividades práticas e de experimentação. Essa integração conta com a utilização de ferramentas, dinâmicas, materiais e eventos mediados por especialistas da área de carreiras da Univates, bem como com a parceria de mentores e empresas da Região.

De acordo com a consultora de carreiras da Univates, Ana Luisa Freitag, o acompanhamento oferecido pela Instituição permite que o estudante ingresse no mercado de trabalho de uma maneira mais segura e planejada. “A Trilha de Carreiras é um dos grandes diferenciais que a Univates proporcionará aos seus estudantes do ensino híbrido pelo fato de ser um Projeto-Modelo para as Universidades. Os estudantes têm todo o acompanhamento necessário de especialistas para o desenvolvimento de sua carreira desde o início da sua graduação”, salienta.

O que é o Aula+
Aula+ é a nova proposta pedagógica e curricular da Universidade do Vale do Taquari – Univates para os seus cursos de graduação. No novo formato de ensino híbrido, o estudante não precisa estar na Universidade todos os dias da semana. A proposta híbrida é única e cada curso de graduação presencial pode ser composto de até 40% da carga horária na modalidade a distância. Além disso, as aulas serão organizadas de forma transversal em Seminários e Ateliês, e não mais em disciplinas.

Website: https://www.univates.br/



Como estruturar o departamento de vendas no “novo normal”

3/2/2021 – A integração entre as áreas comercial e de marketing, além de profissionais como o SDR e o Closer, podem acelerar a máquina de vendas

Agora tudo está mais digital, inclusive as reuniões com os clientes e prospects, com as famosas calls. Recente estudo da Deloitte em colaboração com o Fórum Econômico Mundial sugere que empresas, incluindo companhias B2B, devem cada vez mais adotar novos processos e abordagens orientadas para o ecossistema digital, utilizando a tecnologia como sua aliada.

Pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Co apontou que vendedores e compradores estão aprendendo a como se adaptar ao “novo normal” e que as empresas B2B estão considerando as interações digitais até três vezes mais importantes para seus clientes do que as interações de vendas tradicionais.

Com a retomada gradativa das atividades, seja ainda em home office ou de forma híbrida, o cliente corporativo continuará valorizando a praticidade que a tecnologia tem proporcionado. Afinal, por que não marcar uma reunião online ao invés de atravessar a cidade ou receber um consultor comercial no escritório para entender melhor sobre um produto ou serviço?

O fato é que, do outro lado, empresas que negociam com outras empresas devem se adequar a este novo cenário e definir suas estratégias de vendas pautadas em todas as mudanças geradas pela pandemia. E isso pode significar a reformulação de todo o departamento comercial.

Iniciando o processo de adequação da área comercial

O primeiro passo é criar a estratégia. Maucir Nascimento, especialista em Growth, Marketing e Vendas da Speedio, uma plataforma de Big Data para geração de leads B2B, reforça que a empresa precisa conhecer muito bem o seu cliente e deve ter seu pitch de venda bem definido. “Estas informações são indispensáveis para qualquer segmento e irão direcionar toda a máquina de vendas da companhia.”

Neste novo modelo, as abordagens comerciais feitas diretamente por telefone dão espaço para a automação de marketing e o envio estratégico de e-mails, sabendo exatamente quem é o cliente, sua área de atuação e necessidades específicas. “Já nesse primeiro ponto podemos ver a importância de se conhecer bem o cliente para que a comunicação seja direcionada e assertiva”, comenta Nascimento.

Para este projeto, a integração entre as áreas comercial e de marketing é essencial, pois um especialista em comunicação persuasiva, conhecido como copywriter, será o responsável pelo desenvolvimento dos e-mails de isca e nutrição de leads, além de todos os outros conteúdos textuais que serão utilizados para encantar o prospect, preparando o terreno para uma possível negociação.

“Hoje, grande parte das empresas no Brasil já trabalha com campanhas de marketing digital para captação de leads, que são potenciais clientes interessados em um produto ou serviço. No entanto, é preciso gastar muita energia para aquecer esses contatos até que a venda seja efetivada”, explica o especialista.

Contudo, Nascimento reforça que esse processo gera custos e demanda um pouco mais de tempo até que o cliente esteja pronto para a compra e nem sempre a empresa tem tempo disponível para isso. É preciso vender para fazer o negócio girar.

Uma opção é investir em soluções tecnológicas de captação de leads qualificados, pois esse tipo de plataforma coleta de maneira segura, através de big data, informações imprescindíveis sobre os potenciais clientes da empresa e que de nenhuma maneira fere a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A máquina de vendas do sucesso

Até pouco tempo atrás, era comum ver equipes comerciais com altos números de vendedores que passavam o dia ligando para prospects utilizando abordagens mais tradicionais e isso funcionava muito bem. Mas, como já foi comentado, as formas de comprar e vender agora são outras.

Atualmente, é difícil imaginar um profissional da área comercial fazendo dezenas de ligações em um mesmo dia. “Essa é uma tática inviável que influencia, inclusive, o bem-estar do colaborador. Esse tipo de trabalho precisa ser feito pelas tecnologias”, comenta o especialista da Speedio.

Hoje em dia existem dois tipos de profissionais que fazem a máquina de vendas de uma empresa funcionar de forma cadenciada para trazer o retorno tão esperado. São eles o SDR e o Closer.

O Sales Development Representative, ou apenas SDR, é o profissional responsável pela abordagem inicial de prospecção ativa. É ele quem vai representar a empresa em um contato direto com os potenciais clientes para se conectar com cada um deles. Mas nada de ligações frias.

“O contato inicial do SDR deve acontecer por um e-mail isca, que trará um conteúdo específico e pensado para este primeiro momento”, explica Nascimento. Este material, que foi desenvolvido por um copywriter, deve trazer o nome e até mesmo uma foto do profissional SDR, pois isso ajudará na humanização do contato por parte do cliente.

No infográfico abaixo fica bem claro como será esse momento inicial do processo de venda. Após o e-mail isca, o prospect receberá uma outra comunicação, também por e-mail, reforçando o contato do SDR e com o mesmo objetivo de gerar proximidade e familiaridade.

Após esses dois primeiros contatos, o profissional de prospecção ativa tentará interagir com o potencial cliente utilizando a rede social de negócios LinkedIn. De forma bem leve e sutil, irá se apresentar e reforçar as comunicações encaminhadas por correio eletrônico.

A tradicional ligação será realizada apenas se o prospect não responder a nenhuma das tentativas anteriores. “Todo esse processo feito pelo SDR é para aquecer o lead, entender sua situação atual e prepará-lo para a pré-venda. É importante que nenhuma etapa seja pulada, pois é essencial que haja essa humanização. O cliente irá perceber que não é um contato de telemarketing robotizado, mas sim uma pessoa que sabe quem ele é e o que ele precisa para resolver um determinado problema”, diz.

Após o contato do SDR utilizando as etapas do infográfico acima a lead estará devidamente aquecida e pronta para o próximo passo: o Closer. Este é o profissional da equipe comercial que está apto para concretizar o negócio. “O Closer é o vendedor e ele precisa ter acompanhado todo o processo realizado pelo SDR, ter todas as informações do cliente e demais detalhe



Busca por acessórios e roupas confortáveis para ficar em casa aumentaram durante 2020

Caçador, SC 3/2/2021 – A moda loungewear envolve peças como shorts, camisas e camisolas. São peças confortáveis, despojadas e perfeitas para ficar em casa.O ano atípico de 2020 pegou de surpresa diversos segmentos de mercado, dentre eles o varejo de moda, que precisou se reinventar para conseguir se sobressair em meio à crise prevista para o ano, e foi através do e-commerce que muitos empreendedores tiveram a oportunidade de consolidar suas marcas e alavancar as vendas nesse período.

O ano de 2020 revelou em alguns setores do mercado um aumento significativo das vendas. Um exemplo marcante que ilustra bem o cenário acima foi a relação entre a quarentena e a busca por pijamas e vestimentas mais confortáveis para ficar em casa.

De acordo com o Google Trends, pijamas e roupões estiveram entre os 10 itens mais buscados no Brasil. Além dos pijamas, que revelaram um aumento de mais de 500%, conforme indica o Google, pantufas e chinelos atingiram o aumento de mais de 800% na procura. 

Aumento da procura por pijamas na pandemia incentivou o investimento em linhas de loungewear

Algumas das empresas que estiveram atentas ao comportamento das pessoas durante a pandemia do novo Coronavírus e em suas respectivas buscas, inovaram, criando linhas de loungewear para atender essa crescente demanda.

Levando em conta a procura por mais conforto e bem-estar, seja para momentos de descanso, seja até mesmo para o trabalho home office, o novo hábito do consumidor, de certa forma, fez as empresas do segmento de moda se reinventarem.

Saindo do lugar comum do pijama propriamente dito, a moda loungewear envolve ainda peças como shorts, camisas, camisolas, dentre demais peças.

São peças confortáveis, despojadas, tipicamente usadas para ficar em casa, ou mesmo para sair ou aparecer em uma videoconferência. Afinal, são peças que agregam ao visual estilo, elegância, bom gosto e delicadeza, conforme a necessidade da ocasião.

Marca de loungewear catarinense teve aumento de 130% no último trimestre de 2020

Fundada em 1993 com o intuito de realizar a confecção artesanal de chinelos, Daniela Tombini foi pioneira no Brasil quando o assunto é criação de chinelos atoalhados, e nos últimos anos a marca expandiu seu mix de peças focando também em moda confortável.

A empresa que atua há mais de 26 anos no mercado e possui lojas em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, e-commerce e lojas multimarcas associadas, comemorou o saldo positivo nas vendas do último ano.

A marca foi impactada positivamente pela tendência do consumidor em buscar roupas confortáveis para o home office, pois somente no último trimestre houve um crescimento de 130% nas vendas de pijamas, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Website: https://www.danielatombini.com.br/



Networking deve estar entre as resoluções de quem deseja ampliar os negócios em 2021

Ribeirão Preto, SP 3/2/2021 – Prolongamento da crise do novo coronavírus reforça ainda mais a importância do relacionamento para atrair e recuperar clientes

O ano de 2020 foi cheio de desafios, aprendizados e incertezas para os empreendedores, mas mesmo com o país ainda mergulhado na crise do novo coronavírus, é preciso estabelecer novas resoluções para 2021. Além das metas que irão nortear o novo ciclo, as parcerias para os negócios serão ainda mais importantes.

Jair Lima, diretor executivo do BNI, especialista em Coaching e Mentoring de Alta Performance à frente da empresa ViaGestão, há mais de 15 anos e professor de MBAs em várias instituições de ensino superior, explica que o lento e gradual movimento de recuperação da pandemia sinaliza que é necessário apostar no networking para ampliar os negócios. “Nos tempos atuais, investir nessa estratégia é uma das ações mais poderosas para conquistar espaço e resultados”, diz.

A recessão ocasionada em 2020 exige que os empresários elaborem um planejamento melhor e que tenham atitudes mais assertivas com relação aos negócios, visto que muitas ações de venda acabaram ficando para trás. “A carteira de clientes de muitos empresários foi deteriorada nos últimos meses, por isso agora é o momento certo para buscar métodos que sejam eficazes para captar mais clientes e aumentar os lucros”, afirma.

Segundo Jair, o networking profissional feito de forma correta, organizada e comprovada, possibilita não apenas debater e construir novos relacionamentos, mas criar novas oportunidades e solidificar relações para negócios futuros. “Esse, por exemplo, é o trabalho realizado pelo BNI, uma organização mundial de networking que está presente em mais de 70 países. Na região são quase 500 empresários fazendo negócios com base na troca de referências “quentes”, que em 90% dos casos se convertem em contratos fechados”.

Jair ressalta que este cenário reforça que a cada dia que passa os empresários começam a entender que networking não é só troca de cartão ou adicionar todo mundo nas suas redes sociais. “Os profissionais estão compreendendo que criar uma boa rede de relacionamentos profissionais implica em saber manter uma rede de pessoas com os mesmos objetivos e propósitos, podendo ser uma ferramenta muito poderosa de crescimento do faturamento da empresa”, explica.

Outro ponto importante que o especialista destaca é que os empreendedores deverão pensar em ações estratégicas que possam ser solidificadas no próximo ano. “Em 2022, a curva de crescimento da economia deve ter uma grande alavancagem, exigindo conexões duradouras agora em 2021 para que novas operações possam ser concretizadas e os lucros aumentados”, conclui.

Jair Lima

Graduado em Produção pela UNESP e Mestre em Engenharia de Produção pela USP – São Carlos, Jair Lima é Trainer, Instrutor e Professor de MBA´s e Pós-Graduação em várias instituições de ensino superior, como FAAP, IBG, Trevisan Escola de Negócios, FGV, FUNDACE, UniFafibe, em disciplinas ligadas à Logística, Liderança, Gestão da Qualidade, Gestão de Suprimentos, Estratégia, Empreendedorismo, Processos Empresariais (BPM), Gerenciamento de Projetos, Sistemas de Informação, Inovação, Gestão de Desenvolvimento de Produtos, Gestão da Produção, Alta Performance em Vendas, Gestão de Carreira e Coaching.

É diretor do BNI Nordeste Paulista, organização de networking que oferece reuniões semanalmente em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Bebedouro, Cravinhos, Barretos e Batatais, com proposta de conectar empresários que se ajudam na geração de novos negócios. Em breve, haverá o lançamento de novas equipes nas cidades de Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski, Serrana e Pontal, e novas turmas em Ribeirão Preto e Franca.

Website: http://bnirp.com.br/



A importância do posicionamento de marca no varejo

Florianópolis – SC 3/2/2021 – A clareza do posicionamento de marca é um dos passos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. E, em tempos de crise, isso se torna ainda mais importante

O posicionamento de marca é o que caracteriza e diferencia uma empresa em relação aos seus concorrentes. Ele está muito mais relacionado à imagem que os consumidores têm da marca do que ao produto ou serviço em si.

No entanto, a empresa somente conseguirá criar uma imagem e ser lembrada se tiver um posicionamento bem definido. Isso significa ser capaz de comunicar de forma clara qual a sua proposta e para que público ela é destinada.

Importância do posicionamento de marca

Em tempos de crise, a necessidade de manter a marca forte e lembrada é ainda mais importante, independentemente do porte da empresa ou setor de atuação. Para ter sucesso nesse desafio, é preciso conhecer bem todos os pontos que podem influenciar no negócio. Nesse sentido, algumas ações fundamentais a serem tomadas são as seguintes:

  1. Identificar o público-alvo

Um erro que muitos varejistas cometem é tentar atuar em várias frentes ao mesmo tempo. Oferecer a melhor qualidade com o menor preço, manter todo o tipo de estoque para atrair diversos perfis de consumidores, são alguns exemplos de estratégias sem foco e, quase sempre, sem sucesso.

Por isso, a primeira coisa a se fazer para trabalhar o posicionamento é identificar o público-alvo. Somente dessa forma é possível saber quais as expectativas e necessidades dos clientes e, a partir disso, fixar a marca em sua memória.

  1. Estabelecer conexão com os valores desse público

Uma vez identificado o público-alvo, é hora de conectar com os seus valores e percepções. Quando se fala em posicionamento de marca, há mais coisas em jogo do que qualidade e preço.

Valores sociais, preocupação com o meio ambiente, consumo consciente, são alguns exemplos de aspectos que devem ser considerados, pois influenciam muito a forma como a marca é vista e lembrada pelas pessoas.

  1. Analisar a concorrência

Outro ponto importante é conhecer e acompanhar os movimentos da concorrência.

Saber como os outros players se relacionam com os clientes e de que forma o público percebe as suas ações contribui para traçar estratégias de marketing de sucesso. Por meio dessa observação é possível identificar pontos que, eventualmente, necessitem de correção, e isso fará com que a marca se destaque entre a concorrência.

  1. Entender como o mercado reconhece a marca

Um bom posicionamento de marca não está ligado, necessariamente, à liderança do mercado.

Um exemplo muito utilizado para ilustrar isso é a campanha realizada pela Pepsi há alguns anos no Brasil. Ao criar o famoso comercial “pode ser?”, a empresa desistiu de se igualar à principal concorrente e, finalmente, assumiu a sua posição no mercado. Ao reconhecer as suas limitações, a Pepsi fez com que a sua marca ficasse mais clara na mente do consumidor e, consequentemente, passou a ser mais lembrada por todos.

  1. Agregar valor

Embora o objetivo de todo negócio seja gerar lucro, nem sempre o cliente estará disposto a comprar. Por isso, é importante desenvolver outras formas de fixar a marca na lembrança dos consumidores.

Uma boa maneira de fazer isso é oferecendo conteúdo gratuito e educativo. Há diversas formas e canais que podem ser utilizados para esse objetivo.

A Visual Super disponibiliza no blog diversos conteúdos gratuitos para supermercados, que podem auxiliar no dia a dia do negócio.

Posicionamento de marca em tempos de crise

Todas as ações relacionadas acima tornam-se ainda mais importantes em tempos de crise. A pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo que causou danos extremos à economia global, trouxe a oportunidade de fortalecimento de marcas que demonstraram engajamento com a saúde e preocupação com o bem-estar dos clientes.

Marcas responsáveis conquistam o público. Isso gera credibilidade junto aos consumidores e contribui para um bom posicionamento junto à concorrência.

Website: https://visualsuper.com.br/



Correção: Coronavírus: empresas aderem ao “Self Storage” e inovam durante a crise

Rio de Janeiro, RJ. 3/2/2021 – A matéria enviada anteriormente continha um erro no 4º parágrafo. Segue a versão corrigida:

A crise provocada pelo surgimento do coronavírus causou grande impacto em empresas de pequeno e médio porte. No entanto, muitos empresários optaram por transformar esse momento em uma oportunidade para reformular sua operação e reduzir os custos.

Ao migrar das lojas tradicionais para um ambiente especializado Self Storage, pequenos lojistas e distribuidores podem obter uma economia financeira de até 90%. Isso porque esses espaços oferecem diversas opções de boxes para guardar os mais diversos volumes, com segurança e proteção para os itens, localização estratégica para escoamento da mercadoria, coworking e outras opções.

Mas não são só os comerciantes que se beneficiam ao optar por essa modalidade. Escritórios que migraram suas operações para o home office podem locar os boxes para guardar móveis, equipamentos e documentos sem ficarem presos aos longos contratos de salões comerciais.

Em 2013, a disponibilização de espaços (boxes) individuais, temporária, para uso exclusivo do inquilino e seus dependentes para a guarda de pertences, foi qualificada pelo IBGE como atividade imobiliária.

Segundo Rodolfo Delgado, CEO da empresa Guarde Perto que é a maior rede de Self Storage do Rio de Janeiro, essa classificação garante melhores condições contratuais para pessoa jurídica (PJ):

“Temos boxes a partir de 1,00m² e o contrato de locação tem a permanência mínima de um mês. Para nossos clientes isso representa flexibilidade e praticidade. Alugar um box conosco os fazem reduzir as despesas com a operação e podem expandir sua atuação, principalmente os que vendem através de e-commerces. É uma solução viável para todos”.

Atualmente, a empresa possui cinco espaços na capital carioca e todos contam com uma localização privilegiada para quem quer atuar na cidade.

Website: http://guardeperto.com.br



Novidades para empreendedores permitem abrir empresa de graça e sem sair de casa

BRASIL 2/2/2021 – Já é possível abrir empresa no Brasil de graça e sem sem sair de casa.Hoje é possível abrir um CNPJ on-line e de graça em poucos dias.

O Governo Federal divulgou dados sobre a abertura de novas empresas no Brasil durante o período de pandemia do coronavírus. Além disso, dados do Sebrae mostram um grande aumento na busca por serviços on-line.

Segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre o fim de fevereiro e o fim do mês de novembro de 2020, foram registradas 1.151.041 novas empresas no Brasil. Com isso, muitos comerciantes se voltaram para a venda digital como forma de obter seu sustento, independentemente de já terem ou não um comércio físico. Essa demanda de abertura de novas empresas gerou a necessidade de se encontrar formas alternativas para conseguir o CNPJ sem precisar sair de casa.

Segundo o time de economistas da assessoria contábil Já Calculei, para quem quer abrir sua empresa, mas não quer se expor ao risco de sair de casa, uma das alternativas é buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade on-line, que muitas vezes simplifica o processo e pode também torná-lo gratuito para o novo empreendedor.

Facilidade na abertura de empresas on-line

Um ponto que facilitou muito a abertura de empresas foi a criação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), sua implantação por parte do Governo em 2007 simplifica todo o processo de abertura de empresa, o que representa uma grande economia de tempo e dinheiro no processo de abertura de CNPJ.

Com a pandemia, essa facilidade tem sido mais explorada e aliada a outros fatores, como uma contabilidade on-line tem possibilitado para muitos que já sonhavam empreender e também aos que precisavam de uma fonte alternativa de renda, a chance de abrir um CNPJ gratuitamente e de forma totalmente on-line, criando novas oportunidades de negócios e movimentando a economia.

Como disse Platão: a necessidade é a mãe da invenção. No Brasil isso tem se mostrado cada vez mais verdade, as pessoas estão reinventando negócios e para poder ter tudo registrado de forma legal, emitir nota e ainda manter um melhor controle dos negócios, os especialistas alertam para sempre ter o CNPJ aberto e regular, e sempre que tiver dúvidas, buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade, seja para abrir o CNPJ on-line e gratuitamente, ou também para entender as necessidades contábeis de um negócio.

Tendência é abrir CNPJ on-line para vendas na internet

Entre maio e agosto de 2020 as vendas on-line de micro e pequenas empresas subiram 8% de acordo com levantamento feito pelo Sebrae. Isso mostra a tendência das pessoas buscarem mais produtos e serviços on-line, bem como uma tendência de novas oportunidades para quem pensa em abrir uma empresa e encontrar uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Ainda, segundo dados do Sebrae, foi registrado um aumento de até 30% no aumento das buscas on-line por serviços essenciais.

Já dados da Neotrust/Compre&Confie, uma empresa que atua em inteligência de mercado, mostram aumentos muito maiores em pequenas e médias empresas entre fevereiro e agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O líder de crescimento sendo o setor de cama, mesa e banho com aumento de 393%, mas não foi o único com crescimento extraordinário, a área de decoração, por exemplo, registrou um aumento de 217%, enquanto o de produtos de saúde chegou a mostrar 212%.

Esses aumentos mostram que com uma boa estratégia de vendas e uma empresa correta e legalmente registrada é possível obter muito sucesso com a venda de produtos e serviços on-line e que profissionais de diversos ramos estão conseguindo obter lucro, mesmo em meio à crise e com empresas fechando.

Diferentes tipos de empresas

Quando alguém vai abrir uma empresa, a opção mais fácil, prática e também a mais rápida é a MEI, porém em alguns casos em que não é possível optar por essa modalidade, seja pela atividade ou tamanho da empresa que não estão dentro do enquadramento necessário o processo se torna um pouco mais complicado e demorado.

Existem diversos outros pontos a serem considerados, além de relatórios e pesquisas e que exigem mais tempo e conhecimento por parte de quem está abrindo a empresa, as opções são muitas como ME, LTDA., EIRELI, Sociedade Simples e muitas outras. É preciso sempre conferir as regras de cada modalidade antes de fazer a opção.

Juntas comerciais com flexibilização

Além da contabilidade digital, outra novidade que tem facilitado a abertura de novas empresas durante a pandemia é a flexibilização de juntas comerciais, muitas delas têm permitido o envio de documentos digitais, ficando a entrega das cópias físicas para depois do período de pandemia.

Caso a pessoa interessada em obter sua licença de funcionamento não consiga contato com a Junta Comercial da sua área é possível consultar profissionais da área contábil para saber se a junta aderiu à flexibilização ou não, também é possível consultar a equipe de contabilidade digital para verificar outras alternativas, caso a junta não esteja com a opção de entrega digital.

 

 

Website: https://www.jacalculei.com.br/



Beats apresenta seu modelo Flex, compacto e flexível ao extremo

A Beats acaba de anunciar seu novo fone, o Beats Flex, que chega com tecnologia flexível, conforto, além da experiência de som que sempre foi referência da marca.

Som e inovação
Uma das principais novidades do Beats Flex é a presença de ímãs na sua estrutura, o que torna as funções de reproduzir/pausar automáticas. A música toca quando os fones estão nos ouvidos e pausa quando eles são deixados em repouso ao redor do pescoço.

O Beats Flex continua com a extrema qualidade sonora como a dos outros modelos da marca, graças aos recursos de última geração utilizados no ajuste do áudio – com graves precisos, médios nítidos e baixa distorção na curva de frequência – ao mesmo tempo em que proporciona um som robusto e equilibrado. 

Conforto e praticidade
O modelo se ajusta confortavelmente aos ouvidos e seu design ergonômico proporciona alívio da pressão e garantia de som nítido e claro. Disponível em quatro cores (Preto Beats, Amarelo Cítrico, Cinza-Névoa e Azul Incandescente), tem quatro opções de pontas de fone para o encaixe personalizado, o que impede a queda ou desencaixe durante o uso.

O cabo Flex-Form, que une os dois fones, é fabricado com o resistente Nitinol. Inovador, é leve e fica quase imperceptível em volta do pescoço. Quando não estiver em uso, o Beats Flex pode ser enrolado de modo simples e prático, com  portabilidade e  fácil manuseio.

Destaques

– Fones imantados com função de reproduzir/pausar automática

– 12 horas de bateria com carga total

– Uma recarga Fast Fuel de 10 minutos proporciona uma hora e meia de som

 – Plataforma acústica personalizada para oferecer o melhor som, com graves precisos e o mínimo de distorção

 – Conforto o dia todo com o cabo Flex-Form e quatro opções de pontas de fones

 – Microfone integrado com redução de ruído para mais clareza de voz

 – Toda a potência do chip Apple W1 para uma conectividade perfeita

 – Bluetooth Classe 1 para oferecer maior alcance e menos interrupções

 – Controles de volume, faixa e chamada integrados ao fone no lado esquerdo da estrutura da alça e botão liga/desliga do lado direito da estrutura da alça

Preço e disponibilidade
É possível comprar o Beats Flex no site e em lojas físicas da Apple, assim como em parceiros autorizados. “Estamos muito felizes em anunciar que a Beats está lançando o produto mais econômico de sua história, combinando a tecnologia de áudio incrível da Apple. Assim, ainda mais fãs de música ao redor do mundo poderão experimentar a qualidade de som e design tão característicos da Beats”, afirma Oliver Schusser, vice-presidente da Beats, Apple Music, e conteúdo internacional.

O preço sugerido do modelo é de R$ 579,00, e é o fone premium sem fio mais econômico já lançado na história da Beats by Dre.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Instituto Vencer o Câncer estimula hábitos saudáveis e promoção do bem-estar do paciente no Dia Mundial do Câncer

São Paulo – SP 2/2/2021 – Sabemos que grande parte dos tumores é originada por questões como o tabagismo, o sedentarismo e a dieta pouco saudável, afirma o oncologista Fernando MalufCampanha internacional também destaca as adaptações e inovações no tratamento oncológico durante a pandemia de COVID-19

O Dia Mundial do Câncer, campanha internacional realizada em 4 de fevereiro, é um evento anual que reúne centenas de entidades com a proposta de diminuir o impacto crescente dos tumores sobre a saúde global. “O câncer é, entre as doenças crônicas mais frequentes, a que mais tem avançado no mundo nas últimas décadas. São mais de 19 milhões de casos novos por ano no planeta, com cerca de 9 milhões de óbitos. Por outro lado, melhorias importantes têm sido feitas no tratamento e nosso desafio é garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso a elas”, afirma o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

O movimento é organizado pela UICC – União Internacional para Controle do Câncer, que há alguns anos adotou o slogan “Eu sou e eu vou” como um convite para enfrentar os desafios que a doença representa. Tem como base estimular a prevenção, o diagnóstico precoce e a garantia ao melhor tratamento possível.

Para marcar a data, o portal do Instituto Vencer o Câncer terá vídeos de especialistas sobre nutrição, bem-estar, reabilitação, cuidados paliativos e depoimentos de pacientes. Além disso, a programação do dia contará com duas lives com os médicos fundadores do IVOC e convidados, que vão abordar a importância da alimentação saudável como fator protetor contra o câncer.

Às 17h, o oncologista e cofundador do IVOC Antonio Buzaid convida a Dra. Ana Luísa Baccarin, oncologista e nutróloga, para falar sobre “a importância da alimentação saudável como forma de prevenção do câncer quanto para evitar recidiva”.

Às 19h, o oncologista Fernando Maluf vai discutir com o empreendedor Thiago Vinícius sobre “Alimentação saudável. Comer bem, de forma acessível, é possível? “. Thiago é organizador de uma rede de empreendedores da periferia, que oferece serviços como curadoria para eventos, palestras, consultoria para marcas, armazém de produtos orgânicos, coworking e restaurante.

“Acreditamos que as informações sobre prevenção precisam atingir um maior número de pessoas. Sabemos que grande parte dos tumores são originados por questões ambientais e comportamentais, como o tabagismo, o sedentarismo e uma dieta pouco saudável”, destaca Fernando Maluf. “Esses três fatores são responsáveis por cerca de 30% dos casos de câncer. Há um ano, o IVOC lançou uma campanha chamada Alimentos Tarja Verde (https://alimentostarjaverde.org/), que procura educar não só as crianças, mas particularmente pais e responsáveis, sobre a importância de uma dieta mais saudável, como forma de prevenir doenças como o câncer, na fase adulta. Estamos colocando grande energia para poder orientar e cuidar de nossos meninos e meninas para que, no futuro, sejam adultos saudáveis. Para que, assim, consigamos evitar a obesidade e diminuir consideravelmente os casos de câncer em nosso país”, ressalta Maluf.

A programação do Dia Mundial do Câncer do Instituto Vencer o Câncer poderá ser acompanhada no portal www.vencerocancer.org.br e nas redes sociais do IVOC.

Website: http://vencerocancer.org.br



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