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Deezer anuncia Beatriz Oliveira como nova diretora de Marketing para o Brasil

A Deezer acaba de anunciar a contratação de três executivas que prometem fortalecer a marca, a presença e penetração da plataforma de streaming no Brasil. A empresa apresenta Beatriz Oliveira como diretora de Marketing, Gabriela Soutello como gerente de Social Media, e Marina Pappone como gerente de Contas. Com essa tríade de peso para o time do Brasil, fecha-se o ciclo de reestruturação do time base local e dá-se início ao período de planejamento estratégico para 2021.

Beatriz Oliveira, que passou boa parte da infância no mar, a bordo de um veleiro, em Paraty, chega para liderar o time de Marketing e Estratégia de Negócios. Em sua carreira, trabalhou em grandes empresas de tecnologia, apoiando o time de vendas em geração de negócios por meio de ações de marketing. “O mar e o vento me ensinaram muitas coisas que me ajudaram na vida profissional. Muito importante você adaptar o seu barco ao que o vento manda, saber sobreviver e fazer mais com menos”, conta.

Foram sete anos de Oracle, onde liderou os times de eventos, digital e conteúdo, além de passagens por IBM, Eventbrite e Unisys. “Em 2018 sentia vontade de viver o mundo das start-ups/scale-ups e com toda a minha experiência em eventos fui para a Eventbrite como head de Marketing. Na sequência, tive o enorme prazer de ser a general manager no Brasil. Estruturei o time de vendas, marketing e CS na INTI, uma startup que faz parte do grupo T4F. E, agora, chego na Deezer super entusiasmada com o potencial de crescimento do negócio no Brasil e admirada com o time e a curadoria de conteúdo regional”, revela Beatriz.

Gabriela Soutello assume como a nova gerente de Social Media e será responsável por todas as atividades envolvendo a persona da Deezer e o posicionamento nas redes sociais da empresa. Amante da literatura, Gabriela é também escritora, e seu primeiro livro, Ninguém vai lembrar de mim, ganhou em 2019 o Prêmio Mix Literário, do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Ela já passou por redações como a TV Gazeta, assessorias de imprensa e agências de publicidade, DW Brasil, e teve seus últimos trabalhos relacionados a empresas como Wine/Wbeer, revista de bordo Vamos, da LATAM, Quem disse, Berenice? e Netflix Brasil.

“É uma alegria e um desafio estar à frente das redes sociais da Deezer e estou muito animada com a possibilidade de reestruturar a estratégia desses canais. Acredito que eles sejam fundamentais para estabelecer uma ligação real e direta entre público e marca. Não existe nada mais eficiente para gerar identificação e personificação em branding do que uma estratégia de conteúdo que leve em conta as vontades e tendências das conversas em tempo real nas redes e precisamos nos aproximar sempre mais disso. Quanto mais horizontal a relação entre a marca e o consumidor nesses canais, melhor”, conta a executiva.

A nova gerente de Contas, Marina Pappone, se junta ao time de parcerias estratégicas e sob sua gestão estarão parcerias como Americanas e Itaú. A carioca que vive em São Paulo e é fã de Guns n’ Roses desde a adolescência, já passou por Claro, TIM, Embratel e Oi, com atuação predominante em marketing de produtos e gestão de projetos. Atuou também na Microsoft, onde liderou a área de CRM/Marketing Analytics e foi responsável pelo programa de privacidade de dados da subsidiária brasileira.

“Estou muito feliz e super animada em fazer parte do time da Deezer no Brasil. Como não gostar de trabalhar com algo que junta música e tecnologia? Meu desafio será crescer e consolidar as parcerias existentes e trazer novas oportunidades de negócio. Minha experiência em gestão de produtos e projetos, e conhecimento da dinâmica do modelo de serviços por assinatura, com certeza me ajudarão nesse desafio. Vai ser muito trabalho, mas também muita diversão!”, diz Marina.

Marcos Swarowsky, diretor Geral da Deezer para Brasil e América do Sul, celebra o time completo e ainda mais forte. “O ano de 2020 tem sido desafiador para todos os mercados, mas seguimos investindo fortemente no Brasil e em nosso time para entregarmos o melhor conteúdo e o melhor produto para o nosso público. Com a chegada desse novo squad, com mulheres talentosas e competentes, tenho a certeza de uma perspectiva ainda mais positiva para os próximos anos, envolvendo o crescimento do número de usuários de streaming de áudio na Deezer no país”, afirma.

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Compras online se intensificam durante o período de Natal

E-commerce no Brasil

Mesmo diante de um cenário de flexibilização às restrições de isolamento no país e em todo o mundo, em meio a pandemia da Covid-19, 70% dos consumidores devem priorizar suas compras de maneira digital e não pretendem diminuir os  gastos nas principais datas do varejo até o fim de 2020, como é o caso do Natal. No Brasil, o percentual chega a 86%.

Os dados fazem parte da pesquisa global realizada pela Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital, que entrevistou mais de 8 mil pessoas durante os meses de junho e julho deste ano.

Porém, especialistas em varejo digital e empresários do setor de Tecnologia alertam que para atender um número tão considerável de clientes, é necessário que as empresas estejam preparadas.

Segundo Pedro Al Shara, CEO da TS Shara, “desde o início da quarentena, tivemos um aumento do movimento de migração de muitas varejistas, que só mantinham a operação física tradicional, para os canais digitais. Foi a Transformação Digital fazendo parte da realidade de um projeto que já vinha sendo trabalhando por algumas empresas e agora se intensificou com a crescente demanda pelas compras online, especialmente neste período de festas”, explica.

Na visão do executivo, um dos problemas mais frequentes durante essa época do ano, para o segmento de e-commerce, é a dificuldade de conseguir cobrir e atender com êxito todas as demandas solicitadas. Muitas lojas online não planejam estratégias que ofereçam uma infraestrutura eficiente e preparada para possibilitar que compras sejam feitas sem que sites fiquem fora do ar ou demorem para carregar.

“Tudo deve ser esquematizado visando minimizar os riscos e perdas nesse momento, em que qualquer prejuízo tem um impacto enorme sobre a operação. Isso envolve desde a gestão da empresa até a infraestrutura necessária do ambiente TI para manter uma operação virtual rodando de forma segura e ininterrupta”, destaca o CEO.

Infraestrutura do ambiente de TI
Apesar de ser um novo modelo de atuação para muitos empresários e setores, uma loja virtual requer os mesmos cuidados e preocupações de uma loja convencional. A conexão constante com a internet e energia elétrica são recursos essenciais para manter a plataforma online funcionando e, garantir, dessa forma, o acesso aos arquivos importantes e o contato constante com os clientes, ou seja, uma infraestrutura do ambiente de TI bem dimensionada para a finalidade-fim é fundamental para garantir o sucesso da operação digital, entre as quais uma operação de e-commerce não pode deixar de prever:

– Alta disponibilidade de Internet – Existem serviços especializados no mercado de Telecom que garantem links dedicados de internet de alta velocidade e redundância para alta disponibilidade, para que nunca haja falta de conexão de dados, garantindo assim a permanência das atividades, bem como suporte técnico e segurança.

– Proteção de Energia – Tais prevenções também devem levar em consideração os blecautes ocasionais, ou apagões causados pelas quedas frequentes na rede elétrica, além dos picos de conexão com a rede, devido ao aumento do uso desses serviços essenciais nos últimos meses. 

Uma opção para minimizar problemas nessas situações são os equipamentos de proteção de energia, como é o caso dos nobreaks e estabilizadores de tensão. Muito mais do que apenas fornecer energia contínua após apagões, o nobreak também é responsável por manter a qualidade da rede elétrica. Nesse caso, o dispositivo funciona como um regulador de tensão, entregando uma energia ‘limpa’ que chega aos aparelhos eletrônicos, como desktops e notebooks, para servir como uma proteção extra contra oscilações que podem prejudicar a vida útil dos equipamentos.

“Engana-se quem pensa que esses equipamentos são indicados somente para empresas da área de tecnologia. Qualquer negócio que possua máquinas mais sensíveis à energia pode investir nesses dispositivos de proteção de energia, especialmente neste momento em que muitos consumidores estão concentrando e estruturando suas atividades profissionais e até comerciais em suas residências transformando-as em home-offices”, conclui Al Shara.

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Philips lança linha de TVs Série 7600

A Philips lança no Brasil a linha de TVs Série 7600, que se destaca pela imagem, inovação e qualidade. O Design Full Borderless do aparelho é um diferencial que mantém o foco na tela e no conteúdo transmitido, graças às molduras sem bordas.

A Série conta com o processador P5, existente em modelos na Europa e que chega pela primeira vez ao Brasil. Unido à tela UHD reproduz todas as imagens na tela com mais profundidade, cor e contraste, proporcionando uma nova experiência de qualidade visual. 

Já a tecnologia Dolby Vision garante níveis de brilho, cor e contraste elevados, para oferecer uma experiência diferenciada. A imersão sonora fica por conta do Dolby Atmos, que reproduz os sons de maneira surround criando uma sensação 360º. 

A Série 7600 traz ainda o sistema operacional Saphi, que é rápido, intuitivo e apresenta um menu claro e objetivo, baseado em ícones, que permite o acesso rápido aos principais aplicativos, como YouTube, Netflix e Amazon Prime Video. 

E claro que não poderia faltar a tecnologia Bluetooth TX RX, para que o usuário conecte a TV a fones de ouvido ou caixas de som, além de transmissão de vídeo direto do smartphone. 

“É uma linha de TVs diferenciada, e a primeira vez que chega ao Brasil. Estamos muito empolgados em oferecer o que há de melhor em tecnologia por um preço competitivo. O processador P5 é o grande diferencial e representa a constante inovação da Philips em oferecer a melhor experiência de imagem e imersão ao assistir”, diz Bruno Morari, diretor de Marketing e Produtos do Grupo TPV. 

Os produtos estão disponíveis nas opções de tamanho de: 50, 55, 58, 65 ou 70 polegadas, e estarão à venda no e-commerce e nas lojas físicas pelos preços sugeridos de: 

50 polegadas: R$ 3.249,00
55 polegadas: R$ 3.799,00 
58 polegadas: R$ 3.899,00 
65 polegadas: R$ 5.099,00 
70 polegadas: R$ 5.949,00 

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LG alia inovação, tecnologia e bem-estar na exposição Janelas CASACOR 2020

A LG está participando do Janelas CASACOR 2020, em São Paulo, com mais de 50 produtos em exposição em diferentes ambientes decorados. E nós fomos ontem conhecer um desses espaços e pudemos bater um papo com Graziela Yang, gerente de ar-condicionado comercial leve (CAC) da LG Electronics Brasil.

Espaço chama muito a atenção de quem passa pela praça

A mostra, que acontece de 08 de novembro a 18 de dezembro, conta com um espaço exclusivo da marca, ambientado como vitrine, com uma variedade de produtos do portfólio da LG. Para a exposição a empresa criou a JANELA CASA CONECTADA LG, assinada pela Suíte Arquitetos e localizado na Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição.

O ar condicionado fica oculto, como um quadro

O ambiente reproduz um estúdio de aproximadamente 30m² com uma amostra do que há de mais moderno da marca, inclusive, lançamentos como a TV OLED 65GX, o condicionador de ar Multi Artcool Gallery, a caixa de som XBOOM Go PL7, o sound bar GX e o smartphone LG Velvet.

Segundo Graziela, o espaço é uma ótima oportunidade para o consumidor entender as diversas possibilidades dos produtos da marca. “Os arquitetos auxiliam no entendimento do uso dos produtos, pois mostram o resultado final para o consumidor, podendo utilizar o ar condicionado como uma verdadeira peça de arte”, diz a gerente.

A TV de OLED também parece um quadro (com a soundbar abaixo), e outro modelo de ar-condicionado inteligente logo acima

Para a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a exposição é uma excelente oportunidade de criar ambientes que integrem tecnologia, design e bem-estar. “Este ano, em especial, redescobrimos como é importante aproveitar melhor nossos momentos em família e o conceito de casa conectada ganhou importância ainda maior. Durante a CASACOR, veremos como a inovação da LG está focada em proporcionar uma vida melhor a seus consumidores, facilitando a rotina, proporcionando mais lazer e uma vida mais saudável”, adianta a executiva.

Tecnologia por todo lado

Os produtos da LG ainda compõem os ambientes projetados por grandes nomes da arquitetura, como João Armentano, Brunete Fraccaroli, entre outros destaques do elenco CASACOR.

LG Velvet e a caixa de som bluetooth harmonizam com o ambiente

Patrocinadora oficial de tecnologia do evento na cidade paulista, a LG amplia o conceito de casa conectada para estimular o bem-estar, conforto e a praticidade proporcionado pelas novidades que serão apresentadas.

A mostra é gratuita e seguirá os procedimentos de segurança e distanciamento social. Para quem não puder se locomover até a exposição, estarão disponíveis visitas virtuais, guiadas pelo autor de cada projeto, no site oficial da CASACOR.

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6 dicas para não cometer exageros durante as festas de fim de ano

No fim do ano, a maioria das pessoas se reúne para celebrar, ao lado de familiares e amigos, o Natal e o Ano Novo, com fartura de comidas e bebidas e troca de presentes. Essas celebrações, entretanto, são regadas de exageros, e as dietas e refeições mais saudáveis ficam de fora dos planos durante esse período.

“Muitas pessoas ficam preocupadas com essa época e os excessos que ela traz, mas o fim do ano não precisa ser desastroso. Existem certas medidas para controlar os danos. Ou, pelo menos, maneiras de se colocar no ritmo e se certificar de que não se está cometendo nenhum exagero”, destaca David Wiener, especialista em nutrição do Freeletics.

Pensando nisso, o especialista reuniu seis dicas para quem quer se manter nos trilhos e aproveitar as festividades sem tirar o foco de uma alimentação saudável e nutritiva. Acompanhe!

1) Não deixe de se alimentar em outras refeições
“Nós todos nos sentimos culpados por isso, por não comer em alguma refeição e aguardar a principal, de modo a tentar aproveitar ao máximo. Algumas pessoas pulam o café da manhã, o almoço”, pontua Wiener. Para o especialista, isso não tem necessidade. Estar diante de um banquete com o estômago vazio aumenta o risco de se cometer exageros. “Quando, na verdade, você só quer o sentimento de satisfação. Então, se você está indo para o almoço de Natal, comece com um café-da-manhã reforçado. Se for a ceia de Ano Novo, coma um lanche durante o dia”, alerta.

2) Se exercite antes de qualquer coisa
Antes das celebrações, treine. “Coloque seu metabolismo para funcionar. Se prepare. Abra o apetite para o café da manhã, você vai aproveitar ainda mais sua refeição se tiver começado o dia bem”, destaca o especialista.

3) Não ceda ao charme do sofá
Durante o período de descanso, o sofá pode ser tentador. “Mas não caia nessa. O truque para uma refeição saudável é manter seu metabolismo funcionando. Respire fundo e saia para uma caminhada”, recomenda Wiener. 

4) Coma estrategicamente
Para o especialista, pensar demais nas refeições é um exagero, afinal de contas, são as festas de fim de ano. “Porém, é melhor escolher entre verdes e vegetais ao invés de carboidratos complexos. Deste modo, você não vai se sentir tão estufado para experimentar aquele pedaço de torta que você está cobiçando o dia todo”, ressalta.

5) Experimente uma sobremesa mais saudável
Wiener destaca que algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, colocar canela nas sobremesas ao invés de açúcar, escolher uma torta de abóbora ao invés de chocolate. “Isso vai deixar suas sobremesas tão saborosas quanto, além de mais saudáveis e nutritivas”, pontua.

6) Crie seu ritmo
Véspera do Natal, Natal, Ano Novo – e a lista segue. Por isso, estabeleça seu ritmo e siga-o. “Faça uma desintoxicação de alguns dias depois de cada um dos eventos, se puder. Continue o treino e não submeta seu corpo ao choque de exagerar logo na primeira refeição”, conclui o especialista. 

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Jogo Heavy Metal Machines chegará para consoles no começo de 2021 (com trailer!)

Depois de um lançamento bem-sucedido no PC em mais de 70 países, a brasileira Hoplon Infotainment convida os jogadores de console a assumirem o volante em Heavy Metal Machines (HMM), jogo multiplayer de batalha de carros free-to-play, que no começo de 2021 chegará para PlayStation 4 e Xbox One, compatível com PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Com influências de MOBAs, cenário pós-apocalíptico e trilha sonora de heavy metal, HMM será cross-play, ou seja, os jogadores poderão competir on-line no modo multiplayer com seus amigos independentemente da plataforma que estiverem utilizando, seja PC ou console.

Assista ao trailer de lançamento:

“Estamos muito entusiasmados em trazer Heavy Metal Machines para os consoles e ansiosos para ver mais pessoas jogando com amigos, não importa em qual plataforma estejam”, afirma Rodrigo Campos, CEO da Hoplon Entertainment.

Segundo ele, o lançamento de HMM para consoles é a coroação de um projeto que começou em 2013, com a primeira versão alpha do game, passou por diversas mudanças e aprimoramentos baseadas em feedbacks da comunidade e o resultado dessa evolução ficará marcado na história do estúdio e do game.

“Gostamos de dizer que essa conquista não é só nossa, mas da comunidade, que tem caminhado ao nosso lado por todos esses anos”, conclui Rodrigo.

Free-to-play, mas não pay-to-win
Assim como no PC, Heavy Metal Machines também será gratuito nos consoles, e os usuários de PlayStation Plus (Sony) e Xbox GamePass (Microsoft) ainda terão alguns benefícios adicionais e exclusivos em suas contas. São itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins que não afetam a jogabilidade e nem ajudam o jogador a vencer.

Além disso, os usuários de todas as plataformas poderão desbloquear outros itens gratuitos aumentando seus níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando.

No PlayStation, todos os jogadores terão acesso ao jogo, não necessitando assinatura do PlayStation Plus.

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Intensivo #9 do Samsung Ocean gradua 10 startups de cinco estados e seis áreas diferentes

Foram graduadas 10 startups de cinco estados e seis áreas diferentes no Intensivo do Samsung Ocean, programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo feito em parceria entre Samsung e Universidade de São Paulo (USP), voltado para empreendimentos em estágio inicial.

O Intensivo #9 foi o primeiro organizado de forma totalmente online, ampliando o alcance para startups de todo o Brasil – as oito primeiras edições ocorreram presencialmente em São Paulo.

Entre as startups que concluíram o programa, fizeram parte do Intensivo #9 uma de Alagoas, duas de Minas Gerais, uma do Rio Grande do Sul, uma do Rio de Janeiro e cinco de São Paulo. Dentre as participantes, cinco estão focadas na área da saúde e as outras atendem os setores de bebidas e alimentos, educação, impacto social, mídia e comunicação. A iniciativa já teve 65 startups graduadas em nove edições realizadas.

Nesta edição, foram 70 horas de atividades ao longo de 14 semanas, em um modelo inovador com mentorias individuais e treinamentos em experiência do usuário, mercado, negócios e tecnologia, alternadas com mentorias coletivas em temas complementares, como estratégia de vendas, finanças, investimentos, questões jurídicas, entre outros, além de atividades de desenvolvimento de protótipos e do produto mínimo viável.

As startups foram selecionadas em agosto por apresentarem propostas de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, relacionados com tecnologias digitais móveis, além de contarem com integrantes com conhecimento e habilidades em gestão, inovação, negócios, marketing, tecnologia da informação e design.

O programa ofereceu capacitação tecnológica como desenvolvimento de aplicativos para Android e Wearables, Realidade Virtual/Aumentada, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT), acelerando o desenvolvimento dos seus produtos ou serviços. Os empreendedores receberão um certificado de conclusão de curso de extensão da USP.

“O Intensivo comprovou seu potencial em contribuir efetivamente para o desenvolvimento pessoal dos participantes e de seus negócios. Isso ficou evidente no alto grau de engajamento e evolução das propostas ao longo do programa, na constatação dos investimentos anjo realizados, bem como nas aquisições dos primeiros clientes. O formato 100% online permitiu que o programa atingisse todo o Brasil, democratizando a oferta de conteúdo de qualidade ao dar uma oportunidade para novos empreendedores levarem adiante projetos de inovação”, afirmou Luis Guilherme Selber, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung e Gerente de Operações do Samsung Ocean USP.

Veja quem são as 10 startups graduadas no Intensivo #9 do Samsung Ocean:
Qquant – Alagoas
Realiza Revisão Sistemática da Literatura (SLR) para validação de procedimentos médicos ou novos medicamentos, por meio de Inteligência Artificial, economizando tempo do especialista.

ExplAIna – Minas Gerais
Promove o diagnóstico preliminar de doenças pulmonares por meio de tomografias computadorizadas de tórax, por meio da visão computacional, auxiliando na tomada de decisão médica.
Metrópole 4 – Minas Gerais
Promove combinações inteligentes entre marcas e influenciadores e apoia campanhas digitais.
Mobart – Rio Grande do Sul
Oferece um marketplace de obras de arte e permite que as coleções estejam disponíveis virtualmente em exposições de arte, utilizando a Realidade Aumentada.

Conéctar – Rio de Janeiro
Escala a compra de vegetais de pequenos e médios restaurantes, junto a fornecedores, garantindo os melhores preços, condições e qualidade.
EduMap – São Paulo
Oferece uma plataforma gamificada para melhorar o engajamento dos jovens no desenvolvimento de sua carreira profissional e projeto de vida, envolvendo pais e professores.

Lody – São Paulo
Solução de apoio para mulheres que entram ou estão na menopausa.

Mais Vivida – São Paulo
Promove a conexão entre idosos que procuram companhia e jovens que procuram emprego e desejam ajudá-los.
Quem cuida – São Paulo
Promove a saúde mental e o bem-estar dos profissionais de saúde, por meio de solução digital, visando melhorar o ambiente de trabalho e reduzir a incidência de problemas como ansiedade, estresse, Síndrome de Burnout e depressão.

Solar Social – São Paulo
Conecta doadores e voluntários a ONGs para apoiar iniciativas sociais.
Onda do Ocean em dezembro
Neste mês, acontece a última onda de 2020 de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica. Entre cursos, palestras e oficinas, serão 20 atividades distribuídas em dez dias, com uma programação que dará destaque a Python, entre outros temas. As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

As atividades são ministradas por professores da USP, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:
7/12
13h – Introdução ao Frontend Web com React

8/12
13h – Laboratório de Frontend Web com React
18h – Android: Laboratório
9/12
10h – Ciência de Dados: Laboratório com Pandas e Python IAR201 (TURMA 1) (PARTE ÚNICA)
13h30 – Introdução ao Backend com NodeJs e Express

10/12
10h – Ciência de Dados: Laboratório com Pandas e Python IAR201 (TURMA 2) (PARTE ÚNICA)
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 1)

11/12
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 2)
17h – G1 – Jogos Digitais: Introdução

14/12
10h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 1) (PARTE 1)
13h – Laboratório de Backend com NodeJs e Express
15h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 2) (PARTE 1)

15/12
13h – Laboratório de Banco de Dados com MongoDB
18h – Android: WebServices com Retrofit e Imagens com Glide

16/12
10h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 1) (PARTE 2)
13h – Integrando os serviços de backend na nuvem
15h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 2) (PARTE 2)

17/12
19h – Introdução à Previsão de Séries Temporais

18/12
10h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 1) (PARTE 3)
15h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 2) (PARTE 3)

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Inteligência artificial da Amazon traz curiosidades sobre o Natal

O Natal está chegando, e a Alexa, inteligência artificial por voz baseada em nuvem da Amazon, já está no clima natalino. Desde imitar o Papai Noel, até explicar a origem da data, a Alexa também pode dar dicas de como decorar uma árvore de Natal e, principalmente, tirar as célebres dúvidas daqueles que são curiosos e encantados com a magia da época.

“Alexa, o Papai Noel vai passar em quantos países?”, “Alexa, qual a idade do Papai Noel?” ou “Alexa, existe uma fábrica de brinquedos do Papai Noel?” são algumas das perguntas divertidas que já estão prontas para serem respondidas.

E a partir de amanhã, 16 de dezembro, peça “Alexa, cante o musical de Natal” para conhecer a nova canção original dedicada à data.

Outras frases que podem ser perguntadas à Alexa:

“Alexa, o que o Papai Noel está fazendo?”
“Alexa, qual é a origem da árvore de Natal?”
“Alexa, quem são os ajudantes do Papai Noel?”
“Alexa, o Papai Noel vai chegar quando?”
“Alexa, pergunte ao Papai Noel onde ele está”
“Alexa, como consigo ver o Papai Noel?”
“Alexa, quem criou o Papai Noel?”
“Alexa, quando é o Natal?”
“Alexa, quantas horas faltam para o Natal?”
“Alexa, o que são Elfos?”
“Alexa, conta uma piada de Natal”
“Alexa, toca a playlist Clássicos do Natal”
“Alexa, coloque timer de uma hora para o Peru de Natal”
“Alexa, acenda a árvore de Natal” (nesse caso você precisa ter dispositivos compatíveis)

“Alexa, faça uma chamada para a Vovó” – Alexa pode ajudar as famílias a se conectarem nesse Natal. A ligação funciona com outras pessoas de sua lista de contato que tenham dispositivos Echo ou o aplicativo Alexa, fazendo chamadas por comando de voz.

E se os dois tiverem Echo Show, tanto o modelo de 5 ou de 8 polegadas, a chamada pode ser também feita com vídeo.

“Alexa, lê a Carta do Papai Noel para mim?”
Entre os dias 1º e 25 de dezembro, todos poderão fazer esse pedido para a Alexa, inteligência artificial da Amazon, e ouvir as cartas escritas por J.R.R. Tolkien para seus filhos.

Durante mais de vinte anos, entre 1920 e 1943, Tolkien assumiu a autoria do bom velhinho, escrevendo e ilustrando cartas personalizadas para os seus filhos na época do Natal. Anos depois, essas cartas foram reunidas no livro Cartas do Papai Noel, que na edição publicada pela HarperKids conta com as caligrafias originais transformadas em fontes exclusivas, como se os próprios personagens estivessem escrevendo em português.

Assim como no livro, as cartas serão contadas nas vozes dos personagens principais: Papai Noel, seu elfo-secretário Ilbereth e o atrapalhado Urso Polar.

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, com o Fire TV Stick Lite, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

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Pesquisa PayPal: Pandemia e Black Friday mudaram o perfil do e-commerce brasileiro. Entenda.

Neste Podcast conversei com Thiago Chueiri, Head de Vendas do PayPal Brasil e Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigDataCorp, empresa brasileira de pesquisa que levanta e processa dados do universo digital brasileiro.

Falamos sobre os novos consumidores e novos logistas online que formam o atual perfil do e-commerce no Brasil e a conclusão que chegamos, baseados na pesquisa da Big Data Corp, é que definitivamente a pandemia é a responsável por essa mudança importante, que chegou para ficar e não deve desaparecer no futuro, mesmo com uma possível cura da COVID-19.

Ouça agora o Podcast para conhecer detalhes dessa movimentação e compartilhe nas suas redes sociais.

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Otis Brasil abre 51 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola

A  Otis Brasil  abriu 51 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, que existe há muitos anos, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de qualidade.

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até o dia 18 de dezembro, pelo site do CIEE.

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Brasília e Goiânia) ficarão com 10 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Belém e Manaus) com 8 no total. O objetivo é continuar com a contratação de jovens de todo Brasil, homens e mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e outros conteúdos que promovem o desenvolvimento abrangente de um profissional para o mercado de trabalho atual.

Em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2020 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um programa importante na história da Otis Brasil. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos funcionários baseados em nossos valores absolutos: segurança, qualidade, ética e na cultura Otis que valoriza e estimula a imaginação, colaboração, diversidade, entre outros. Todos focados no atendimento aos clientes”, reforça Frank Smith, Diretor Executivo para América Latina. 

Para a diretora de Recursos Humanos para América Latina, Cristiane Fiorezzi “a Otis convida para o Programa Rota Escola, gente apaixonada pelo que faz, com atitude e desejo de encantar nossos clientes. Que traga novas ideas, goste de aprender e reconheça valor no trabalho de qualidade”, comenta.

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Stefanini adquire duas unidades da Diebold Nixdorf no Brasil

Marco Stefanini

A Stefanini, referência em soluções digitais, está expandindo seus serviços para o segmento financeiro. A empresa transnacional brasileira, que acaba de comemorar seu 33º aniversário, anuncia a aquisição das unidades de negócio de detecção de fraude online e de software local da Diebold Nixdorf Brasil, com foco na prevenção de fraude de comércio eletrônico e automação de canal.

A aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As empresas não divulgam os termos financeiros do acordo. Vale destacar que a Diebold Nixdorf continuará oferecendo suas soluções bancárias e de varejo líderes no mercado brasileiro, mantendo abrangentes canais de serviços em todo o País.

Com experiência de 18 anos no sistema financeiro e instalado em milhões de dispositivos, a suíte OFD (Online Fraud Detection) viabiliza o e-commerce, oferecendo a melhor solução para usuários e consumidores de transações eletrônicas baseadas na web via Desktop, Celular e ATM.

Ou seja, o software pode ser instalado em qualquer canal da estrutura bancária, incluindo dispositivo móvel, desktop ou caixa eletrônico, por exemplo, para detectar eventos associados a possíveis fraudes – desde clonagem de cartão de crédito até movimentações financeiras não usuais via dispositivo móvel.

“A suíte OFD complementa nossa torre financeira, que hoje é liderada pela Topaz, empresa do Grupo Stefanini que possui um núcleo bancário completo, com grande benefício de segurança e eficiência em relação a seus concorrentes, pois inclui modelos de pagamento, combate à lavagem de dinheiro, e flexibilidade para criar produtos que atendam às demandas específicas dos clientes”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Além da unidade de prevenção de fraudes, a Stefanini adquiriu alguns ativos relacionados à automação de canais de atendimento, que incluem soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.

“A chegada dos recursos de antifraude e automação de canais ao Grupo Stefanini integra a estratégia da multinacional brasileira de agregar mais valor aos negócios fechados na área financeira. A expectativa é expandir a oferta para outras regiões onde a Stefanini está presente”, destaca Jorge Iglesias, CEO da Topaz e responsável pela torre financeira da Stefanini.

De acordo com Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, a empresa decidiu vender o OFD e a unidade de software local relacionada para aumentar o foco em seus centros de desenvolvimento mundial – incluindo suas ofertas globais do software Vynamic, que já atendem e continuarão a atender clientes brasileiros.

“A Diebold Nixdorf continuará sua forte presença no Brasil, e seu trabalho como líder absoluto do mercado de soluções bancárias, incluindo hardware, software e serviços de ATM”, destaca o presidente. Após a venda, a Diebold Nixdorf também planeja trabalhar em colaboração com o Grupo Stefanini como um fornecedor de soluções digitais para continuar atendendo às necessidades gerais dos clientes bancários no Brasil.

“A aquisição do software antifraude da Diebold e das soluções de automação de canais reforça os planos da Stefanini de ser reconhecida como uma empresa full-banking, com soluções financeiras ponto a ponto”, acrescenta Stefanini.

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LG lança fone de ouvido sem fio com sistema de autolimpeza

A LG se uniu à Meridian para criar o fone de ouvido sem fio TONE Free FN6, agora disponível no Brasil. O modelo consegue reunir áudio de alta qualidade a um design moderno e compacto, que promove o bem-estar e facilita o dia a dia das pessoas.

Porém, o mais interessante desse modelo é seu sistema de autolimpeza. Pensando na saúde do usuário, o case de recarga conta, ainda, com o sistema de desinfecção UVNano, tecnologia que elimina até 99,9% das bactérias presentes por meio de luz ultravioleta, enquanto carrega os fones. O processe leva cerca de 10 minutos.

Os chamados “earbuds” vêm com a tecnologia de Processamento Espacial de Fone de Ouvido (HSP), que simula a experiência de ouvir alto-falantes reais, oferecendo clareza pura para os vocais que somados aos graves poderosos, originados do driver de 6mm, proporcionam um som inexplicável para todos os tipos de músicas.

O novo LG TONE Free FN6 também conta com o modo Som Ambiente, permitindo que o som do ambiente externo fique mais nítido para uma conversa rápida, atravessar a rua ou até mesmo ter mais segurança no dia a dia. Além disso, possui 1 microfone na parte inferior e outro na parte superior das hastes dos fones, os microfones duplos de alto desempenho amplificam a voz e, junto ao sistema de cancelamento de eco, proporcionam máxima clareza durante as ligações.

“Além da incrível experiência sonora proporcionada pela tecnologia Meridian, o TONE Free também se atenta à conveniência. A construção do fone sem fio é voltada para o conforto, praticidade e adaptação às diversas situações do dia a dia dos consumidores, tanto para aquelas que precisam de mais concentração durante o trabalho, quanto para aquelas de descontração com qualidade sonora’’ explica Ramiro Neto, gerente de produto da área de Áudio e Vídeo da LG do Brasil.

A bateria permite a reprodução de músicas por até 6 horas, e seu estojo proporciona mais 12 horas – e ele também possibilita o carregamento sem fio. Ou seja, é possível aproveitar até 18 horas de som. E ainda, com os novos recursos de Fast Charging e Wireless Charging, você pode obter uma hora de reprodução de suas músicas com apenas 5 minutos de carregamento com ou sem fio.

Quanto à conectividade, o FN6 identifica quando foi colocado na orelha e se emparelha imediatamente – e pausa a música quando retirado. Além disso, por meio do aplicativo Tone Free (pra iOS e Android) é possível localizar os fones ausentes com facilidade, controlar as músicas e muito mais.

Preço e disponibilidade
Os fones TONE Free FN6 já estão disponíveis nas cores Preto Elegante e Branco Moderno. Seu preço sugerido é de R$ 1.199,00.

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Conheça os novos WindFree, ar-condicionado que têm tudo, menos vento

O verão está chegando e a Samsung quer mostrar a melhor, mais saudável e mais econômica forma de refrescar sua casa. A marca anunciou recentemente sua nova linha de ar-condicionados, WindFree, ou seja, sem vento direto. Agora uma campanha especial foi desenvolvida para explicar os benefícios de seus novos modelos que têm tudo, menos o vento direto, colaborando com conforto e bem-estar dos consumidores e eliminando a sensação incômoda de frio.

A ação é totalmente digital e ficará em circulação até o fim de janeiro. Foram produzidas peças para redes sociais e um filme, já disponível no canal da Samsung Brasil no YouTube. Além disso, influenciadores foram convocados para experimentar as vantagens do novo WindFree Plus, que conta com 23 mil microfuros para espalhar o ar de forma mais homogênea, Inteligência Artificial para identificar os hábitos do usuário e conectividade – é possível comandá-lo via aplicativo SmartThings em um smartphone, tablet ou até mesmo em uma TV Samsung.

“A nova geração de aparelhos de ar-condicionado da Samsung está pronta para atender às demandas mais urgentes do consumidor. A pioneira tecnologia WindFree é uma aliada do conforto, já que elimina o vento direto, e ainda traz recursos de conectividade e inteligência artificial que ajudam a otimizar rotinas e trazer mais conveniência para o dia a dia dos usuários. A campanha chega para mostrar ao consumidor que é possível contar com produtos que eliminam o incômodo do vento direto e a Samsung traz a solução para combater essa preocupação”, aponta Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Características como o resfriamento 43% mais rápido do que em modelos convencionais e a presença de Inteligência Artificial para identificar e criar padrões de uso são destaques.

Ainda serão mostradas situações em que o vento incomoda, como em um quarto de bebê, enquanto ele dorme, ou a comida que esfria mais rapidamente, para mostrar como a tecnologia WindFree, de fato, proporciona o fim da sensação desagradável de vento frio.

Além disso, outros recursos ganham destaque: o Modo Good Sleep, que é acionado pelo usuário para detectar o estágio do sono para oferecer uma temperatura mais agradável, sem vento direto, a possibilidade de comandar o WindFree Plus mesmo fora de casa com o app SmartThings, a limpeza automática da serpentina quando o aparelho é desligado, o filtro de ar de manutenção fácil e o compressor inverter que assegura 40% menos ruído e 77% de economia de energia em comparação a modelos convencionais.

Nesse ano, a marca expandiu seu portfólio com a nova categoria, trazendo duas versões, o novo WindFree, que torna mais acessível o uso da tecnologia exclusiva sem vento e o WindFree Plus, que é o produto mais completo da categoria, que além da tecnologia sem vento, traz conectividade através do aplicativo SmartThings e Inteligência Artificial.

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Integração de arquiteturas de segurança é a nova vacina contra sequestro de dados

Por Wagner Tadeu *

A arquitetura Zero Trust é uma das melhores maneiras que as empresas têm para evitar roubo de dados e propriedade intelectual. Este conceito foi introduzido pela Forrester Research em 2010 e parte do princípio óbvio de sua tradução literal “confiança zero”, ou seja, nunca confiar e sempre verificar.

Os profissionais do mercado de segurança da informação têm discutido mais recentemente sobre outro modelo de arquitetura, o SASE (Secure Access Service Edge), que foi proposto pelo Gartner em 2019 e que tem como premissa mover toda a rede de TI das empresas para a nuvem. Quando falamos sobre Zero Trust, a principal ideia é a de “matar” qualquer tipo de ameaça justamente no ambiente de nuvem.

Isso significa que um conceito potencializa e materializa o outro, pois quando se adota o modelo SASE, a proteção deve estar onde as pessoas estão. Não existe mais o “perímetro”, ou seja, à medida que as soluções evoluem para um modelo híbrido ou 100% em nuvem, as soluções e modelos de segurança devem evoluir junto.

A integração destas soluções é o que facilita o gerenciamento, detecção e aplicação de políticas de segurança para que se possa mitigar o maior número possível de riscos aos negócios. Obviamente devemos levar em consideração que as empresas não migram 100% para a nuvem de um dia para o outro.

As empresas já estão atentas a esta transformação de cenário. Segundo o Gartner, 40% das empresas pretendem adotar o modelo SASE entre 3 e 5 anos. A Forrester prevê que arquiteturas Zero Trust crescerão até 200% em 2021. Já o IDC aponta que 76% das empresas esperam aumentar a quantidade de acesso remoto nos próximos 2 anos.

Estas mesmas empresas tendem a acelerar a adoção destas medidas de segurança, pois de acordo com o FBI, desde o início da pandemia houve um aumento de 400% no número de reclamações de ataques cibernéticos. Esta é uma tendência que vai sendo acelerada pouco a pouco, mas é muito importante que o fornecedor de segurança ofereça um modelo híbrido e acompanhe esta transformação.

O mundo mudou, o comportamento do consumidor e dos usuários mudou muito e a necessidade de proteção precisa acompanhar a transformação.

* Wagner Tadeu é vice presidente da Forcepoint para América Latina

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Evento discutirá mercado de capitais no Brasil e cenário de fusões e aquisições para o próximo ano

No dia 09 de dezembro, ocorrerá o webinar “Mercado de capitais no Brasil: estratégias e desafios para as empresas em 2021”, produzido e transmitido ao vivo pela M&A Community, fórum que aborda o mercado de investimentos, fusões e aquisições em todo o mundo.

Na ocasião, os participantes debaterão sobre o mercado de capitais no Brasil em 2020 e como fica o cenário de IPO e M&A no país para 2021.

A pandemia afetou diretamente as projeções para o mercado de fusões e aquisições, mas ainda assim, houve muita movimentação deste setor no Brasil este ano. Segundo a KPMG, mesmo com as incertezas do início da Covid-19, houve 513 fusões no Brasil no primeiro semestre de 2020.

“Ainda há muitas incógnitas no curto, médio e longo prazo para o mercado, por isso que nossos especialistas abordarão os desafios, oportunidades e tendências de mercado que as empresas estão enfrentando e para as quais devem estar preparadas. O painel discutirá as mudanças na dinâmica do COVID-19, sua influência nos mercados de capital e de fusões e aquisições e como o Brasil é visto atualmente nos mercados internacionais”, afirma Lina Alejandra Giraldo, gerente de marketing da M&A Community na América Latina.

Os participantes serão Alexandre Pierantoni, diretor-gerente na prática de consultoria de fusões e aquisições da Duff & Phelps, Gabriella Maranesi Najjar, sócia do Vella Pugliese Buosi Guidoni Advogados na área de Corporate & Finance, Mauro Tukiyama, Sócio-gerente da RB Investimentos e Leonardo Resende, gerente de relacionamentos na B3.

Na programação do webinar estão os tópicos:

– O mercado de M&A no Brasil. Resultados e tendências de 2020 que irão moldar novos negócios em 2021

– O papel do investidor de private equity no mercado brasileiro e como ele será decisivo para a recuperação da economia do país.

– Quais setores serão alcançados em oportunidades e investimentos?

– Compreendendo o círculo virtuoso do mercado de capitais e M&A

Serviço

Evento: Webinar “Mercado de capitais no Brasil: estratégias e desafios para as empresas em 2021”

Data: 09/12/2020

Horário: 11h (Brasília)

Inscrição: gratuita neste link

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A vez da “economia das assinaturas”

Por João Lima *

Estamos na era da economia da recorrência. Esse novo modelo, também conhecido como “economia das assinaturas”, é resultado da revolução das relações comerciais que substituiu a ideia de propriedade pelo conceito de uso. As pessoas hoje estão muito mais inclinadas a pagar para viver as experiências proporcionadas pelas compras do que para simplesmente deter um bem.

Não é por acaso que as assinaturas de produtos ou serviços ganharam tanto espaço nos últimos anos no mundo todo. Existe uma infinidade de clubes de assinaturas: de vinhos, cervejas especiais e produtos de beleza a alimentos e produtos para pets — passando até por ativos de maior valor, como veículos e casas.

Relatório da consultoria McKinsey de 2019 identificou um crescimento global de 18% nas receitas dos clubes de assinatura, enquanto o faturamento do modelo tradicional aumentou bem menos, 4%. Para se ter uma ideia da magnitude desse mercado, apenas nos Estados Unidos os clubes de compras movimentam anualmente cerca de US$ 10 bilhões.

Uma pista para se explicar a expansão do conceito de uso em detrimento da posse vem da pesquisa Millennial Survey 2019, da consultoria Deloitte. O estudo mostrou que os millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 2000) são os mais adeptos dos serviços recorrentes e dos clubes de assinaturas. Esse modelo de negócios, portanto, tem um público jovem, interessado em experiências e mais consciente de seu poder de compra.

É uma geração que está em busca de diversificação, mas que não abre mão de qualidade e praticidade.

O sucesso da economia da recorrência fica evidente quando se observa o espantoso crescimento das plataformas de streaming, como Netflix e Spotify, nos últimos anos. Esses bem-sucedidos negócios abriram um caminho promissor para outros programas de assinatura, fazendo os consumidores entenderem na prática as vantagens do uso em relação à posse de produtos — e a principal delas é o fato de não precisarem investir altas somas na compra de equipamentos e na manutenção desses bens.

A economia da recorrência permite que o consumidor tenha flexibilidade para contratar pacotes conforme as suas necessidades e interesses. Fazendo assinaturas, ele também pode ter acesso aos melhores produtos desembolsando uma parcela ínfima dos valores de aquisição.

Vale destacar a excelência da prestação dos serviços de manutenção nesse modelo, ponto essencial para os players garantirem a fidelidade dos clientes — afinal, recorrência é a palavra-chave nesse mercado. Outro benefício: as assinaturas livram os consumidores da eventualidade de gastos imprevistos; as despesas sempre podem ser estimadas.

No caso específico da contratação de pacotes de aluguel de equipamentos, mercado que tem crescido de maneira exponencial, é grande o benefício da atualização constante dos hardwares. A economia da recorrência evita que os clientes precisem substituir dispositivos que tenham ficado obsoletos — a troca fica por conta da empresa fornecedora.

Com essa dinâmica, os consumidores contornam a necessidade de elevados investimentos na compra de equipamentos novos e que logo podem ficar ultrapassados. Uma verdadeira e importante economia de recursos.

Embora as gigantes do streaming tenham aberto a trilha, é importante ressaltar que a economia das assinaturas já se disseminou para muitos outros setores — e continua nesse movimento de expansão, que evidencia as vantagens da contratação dos serviços recorrentes. Em pouco tempo os millennials estarão à frente das empresas, o que deve dar ainda mais fôlego para a soberania do uso. Comprar vai virar coisa do passado.

* João Lima é coCEO da Agasus

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Brasil tem nova marca no mercado de games que nasce com mais de 25 milhões de usuários

São mais de US$ 120 bilhões movimentados em todo o mundo durante o ano de 2019. Depois de ultrapassar os mercados de cinema e música, e se destacar no setor do entretenimento, o mercado de games tem ganho cada vez mais destaque.

O sucesso do segmento somado aos bons resultados de seus primeiros produtos fez com que a PlayKids decidisse ampliar o portfólio e criar uma nova unidade de negócios focada somente em games: a Afterverse.

Febre entre pré-adolescentes e jovens, o game do tipo sandbox – onde são colocadas apenas limitações mínimas para o personagem – também tem conquistado o público adulto e já atingiu o patamar de 25 milhões de usuários em apenas um ano de lançamento.

“A Afterverse nasce focada em públicos variados, tanto infanto-juvenil quanto jovem e adulto. A marca agrupa jogos atuais do nosso portfólio que já têm grande sucesso com pessoas destas faixas etárias no mundo todo e teremos outros lançamentos futuros”, conta Breno Masi, um dos idealizadores da nova unidade de negócios.

A proposta da Afterverse é quebrar barreiras físicas, sociais e culturais por meio de seus jogos. Prova disso são os mais de 150 criadores de conteúdo de todo o mundo que são parceiros do PK XD e produzem vídeos regularmente sobre os lançamentos e novidades do jogo nas mais diversas línguas. Este é, inclusive, um outro diferencial da marca: a proximidade com a comunidade de jogadores.

“A Afterverse tem um campo de atuação maior. Desde que os jogadores pratiquem fairplay, não violem nossos valores e mantenham o clima de comunidade pelo qual tanto prezamos, a ideia é que a Afterverse quebre paradigmas. Construímos uma nova marca que nos possibilitará explorar os multiversos dos games sociais mobile. A Afterverse vem para remodelar como as pessoas interagem com jogos, principalmente jogos sociais”, explica Masi.

A criação da nova marca surgiu da necessidade natural de Masi e sua equipe em posicionar o segmento de games junto a um público mais amplo, usando a criatividade do time para trazer para o mercado de games mais possibilidades e apresentar aos usuários de todas as idades e todas as regiões do mundo novas opções de entretenimento e diversão de uma forma mais completa. “Onde houver um celular e conexão com a internet, a Afterverse estará lá”.

O executivo conta que, como próximos passos, a Afterverse pretende globalizar ainda mais seu jogo-chefe, o PK XD, e atingir patamares mundiais significativos de usuários em mercados ainda pouco explorados pela indústria brasileira de games. Parcerias com empresas, como a Sanrio, e com produtores de conteúdo renomados, como o Authentic Games ou Gato Galactico, já são realidade. Além disso, a forte estratégia da marca em aproximar seus produtos e todo o time que desenvolve os jogos da comunidade gamer tem mostrado resultados surpreendentes.

“Recebemos vídeos de gameplay sobre o PK XD em inglês, francês, espanhol, árabe, russo, entre outros idiomas. Percebemos nisso um potencial gigantesco para transformarmos a Afterverse em uma grande comunidade global de pessoas que buscam uma forma de entretenimento divertida e segura, de acordo com suas preferências. Damos aos jogadores a oportunidade de expandir ainda mais o universo de cada uma das nossas criações”, explica Breno Masi.

Além do PK XD, a Afterverse conta em seu portfólio com o jogo Crafty Lands, que tem mais de 5 milhões de usuários. “A Afterverse nos possibilita sonhar alto e construir mundos colaborativos. Queremos levar tais sonhos para pessoas de todas as idades, em todos os continentes, para que nossos jogadores se sintam bem-vindos”, finaliza Masi.

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PODCAST – “Eu não vivo o presente, pois sempre pensei 20 anos à frente”

Neste Podcast conversei com o Dr. Luiz Donaduzzi, fundador da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, a maior fabricante de remédios genéricos do Brasil e Presidente do Biopark, um empreendimento arrojado e visionário na cidade de Toledo, no Estado do Paraná.

Ele é um empresário com uma visão estratégica única.

Como ele mesmo gosta de dizer, “Eu não vivo o presente, pois pensei sempre 20 anos à frente” e é sobre isso que conversamos neste que considero um dos melhores Podcast que já fiz ao logo dos últimos 15 anos.
É uma verdadeira aula de empreendedorismo, otimismo, gestão e pensamento estratégico que você não pode perder.
Ouça agora o Podcast e compartilhe em suas redes sociais.

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Philco anuncia smartphone HIT P10, com câmera tripla e processador Octa-Core

A Philco apresentou hoje seu novo Smartphone, o HIT P10. Formada pelos smartphones HIT, HIT Max, HIT Plus, a linha de aparelhos celulares da marca está ganhando mais um produto. Ele vem com câmera tripla, memória interna de 128GB (expansiva para até 256GB), processador Octa-Core A55 e bateria de 4000 mAh.

O destaque do modelo é sua câmera traseira tripla de 13 MP (wide), 5 MP (ultra wide) e 2 MP (profundidade), que permite o ajuste da profundidade de campo da imagem, desfocando o fundo antes do clique, além de melhor captação de luz nas fotos. Para aqueles que não abrem mão de uma boa selfie, a câmera frontal conta com 8MP.

Sua tela Infinita Drop Notch IPS HD+ é de 6.2 polegadas traz cores vivas e alta definição em qualquer ângulo.

Além disso, vem com bateria de longa duração, de 4000 mAh que, segundo a fabricante, garante um dia inteiro de uso, seja para jogos, filmes, fotos, produção, compartilhamento ou consumo de conteúdo.

O processador é um Octa-Core A55 junto com o sistema operacional Android 10, que asseguram o bom desempenho. Sua memória RAM é de 4GB, e o espaço para armazenamento é de 128GB (e expansiva para + 128GB, totalizando até 256GB).

Ah, o HIT P10 ainda vem equipado com reconhecimento facial e leitor de impressão digital, oferecendo mais segurança para um desbloqueio prático e ágil.

“Tivemos um feedback super positivo no lançamento do HIT. Queríamos aliar ainda mais tecnologia aos nossos smartphones, como já fazemos com as nossas TVs e aparelhos de áudio, então para o HIT P10 tivemos o cuidado com detalhes que fizessem dele um produto surpreendente e acessível.”, comenta Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco.

Para comunicar o lançamento do smartphone, a Philco desenvolveu uma campanha que brinca com o nome do produto: É hit que fala né? Se é hit é sucesso. “Com uma linguagem jovem e típica do ambiente digital, a iniciativa busca transmitir a modernidade e inovação que o HIT P10 representa, gerando uma conexão instantânea com nosso público”, completa a executiva. A ação conta com vídeos no YouTube da marca e a participação de grandes influenciadores, além de uma ação especial no reality show ‘A Fazenda’, exibido pela Record.

Disponível nas cores Space Gray e Dourado, o modelo já está à venda nos principais varejistas do país e na loja online da marca com preço sugerido de R﹩ 1.499,99.

Especificações técnicas PHILCO HIT P10:
Processador: Octa-Core A55
Android: 10.0
Memória interna: 128 GB, mais suporte para cartão SD de até 128 GB (FAT32)
Memória RAM: 4 GB
Tela: tela Infinita Drop Notch IPS HD+ (Cores vivas e alta definição em qualquer ângulo); Tela com 6,2’’ IPS e resolução HD
Bateria: 4000 mAh (Diversão e potência por muito mais horas)
Câmera traseira tripla: 13 MP (wide), 5 MP (ultra wide) e 2 MP (profundidade)
Câmera frontal: 8 MP
Rede: 4G
Wi-fi
Bluetooth 4.2
GPS
Sensor de digital Reconhecimento facial
Acompanha película protetora, case de plástico e fone de ouvido.

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VW lança guia para empresas desenvolverem aplicativos para o VW Play

A Volkswagen está lançando uma página específica para facilitar as empresas interessadas em ter seus aplicativos nativos no VW Play. Mais do que recomendações de Design Guidelines, o tutorial traz boas práticas para proporcionar uma experiência digital simples e, principalmente, segura dentro do carro. A VW Play Apps, loja de aplicativos da Volkswagen é um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos no VW Play e utilizá-los dentro do carro. Atualmente, o Nivus e o T-Cross 2021 contam com o VW Play.

O endereço da página é: https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/tecnologia/vw-play/vw-play-design-guidelines.html

Esse material vai trazer mais facilidade e agilidade no desenvolvimento de aplicativos, seguindo todas práticas e padrões do mercado de tecnologia. Como é uma novidade no mundo automotivo, descrevemos os cuidados no desenvolvimento do produtos e boas práticas para criação de aplicações para o VW Play. Queremos que nossos parceiros aproveitem ao máximo os benefícios proporcionados pelo nosso infotainment, afirma Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Experiência única dentro do carro
O VW Play é o sistema multimídia desenvolvido pela Volkswagen Brasil para atender a necessidade de conexão do brasileiro, um dos países com o maior tempo e conexão do mundo.

Como VW Play o motorista pode baixar aplicativos para o carro, espelhar o seu smartphone via Bluetooth ou configurar funções do carro direto da tela do multimídia, sem a necessidade de utilizar o celular.

A Volkswagen desenvolveu parcerias para complementar a experiência dentro do carro, auxiliando no desenvolvimento de aplicativos especiais para o VW Play, adequados ao tamanho de tela e informações do carro para tornar a experiência ainda mais relevante.

O time de Produto da Volkswagen desenvolveu um guia para facilitar o desenvolvimento de aplicativos reunindo o aprendizado com essas parcerias, facilitando o entendimento de conceitos básicos das interfaces automotivas como Ergonomia, Usabilidade, Padrões de Interação e Contextos de uso, incluindo qualquer interessado em um mundo de aplicativos completamente novo.

Além das referências visuais de boas práticas criadas para os aplicativos automotivos, é possível conhecer quais são as APIs e informações do carro disponíveis para aplicativos parceiros, tudo com a ideia de orientar e expandir as opções de conectividade do motorista que escolheu um VW Play.

Curadoria
Após o desenvolvimento das propostas das empresas interessadas em se tornar parcerias, a Volkswagen realizará uma análise dos novos aplicativos. Caso atendam a todos os requisitos, a Volkswagen então publicará o novo aplicativo na VW Play Apps.

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