Home Blog Page 1594

Campanha Embracing Tomorrow da Samsung foca jovens de todo o mundo

Ter acesso adequado à educação é essencial para o desenvolvimento dos jovens, especialmente na era tecnológica atual, em rápida transformação. A Samsung escolheu esta questão urgente como o foco de seus esforços de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para o marco de seus 50 anos e prevê um futuro no qual sua tecnologia e know-how inovadores promoverão educação de qualidade em todos os lugares, independentemente das circunstâncias.

A jornada para melhores oportunidades educacionais
As pessoas sempre foram fundamentais para a filosofia da Samsung. Juntamente com o pilar “pessoas”, a empresa também estimula o talento, incentiva a inovação e valoriza a colaboração para construir um mundo melhor.

A empresa entende a importância do desenvolvimento econômico para as nações emergentes. No entanto, também sabe que, uma vez que um país começa a se beneficiar desse desenvolvimento, é importante garantir que o maior número possível de pessoas se beneficie das novas oportunidades geradas como resultado.

Desde a década de 1990, a Samsung tem investido em programas de apoio a crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social na Coreia do Sul, por meio da Samsung Welfare Foundation (Fundação de Assistência Social Samsung). Essa fundação apoia os jovens – os líderes de amanhã – ao mesmo tempo em que estabelece um ambiente no qual as mulheres possam continuar a trabalhar, com a segurança de que seus filhos estão sendo cuidados.

Dessa forma, facilitou o acesso à educação de qualidade para as crianças e proporcionou aos jovens recursos para permitir que eles se concentrassem em sua educação.

A Samsung, que promove programas organizacionais de bem-estar público por meio da Samsung Welfare Foundation e da Samsung Life Public Welfare Foundation, ambas na Coreia do Sul, criou uma área dedicada à cidadania corporativa em outubro de 1994 para ajudá-la a investir mais em atividades de Responsabilidade Social Corporativa. Desde então, a empresa trouxe a bordo especialistas em programas sociais para ajudar a otimizar seus esforços e implementou uma série de programas sociais em comunidades de diversos países onde está presente.

Em 2007, a Samsung estabeleceu ‘Happy Together’ (Felizes Juntos) como a declaração de objetivo para suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, sendo ‘esperança’, ‘harmonia’ e ‘humanidade’ as palavras-chave dessa visão. Em seguida, lançou uma série de atividades para inspirar esperança nos jovens, como o programa de apoio financeiro para crianças, o programa de sala de estudos e o programa de bolsas de estudo.

Entusiasmada com as ações de responsabilidade social, a Samsung se dedicou a promover e desenvolver os futuros líderes em tecnologia, patrocinando concursos de aprendizagem tanto na Coréia do Sul quanto em diversos países no mundo todo.

Em 2012, a Samsung lançou o Dream Class, um programa acadêmico extracurricular para alunos do ensino médio, e no processo demonstrou sua vontade de se concentrar mais na educação de jovens.

A Samsung também tem lançado programas educacionais em todo o mundo que levam em consideração os contextos específicos de diversas comunidades. Por exemplo, apoiou escolas vietnamitas substituindo suas antigas carteiras e cadeiras, e ofereceu a jovens tailandeses, indianos, filipinos e outros do sudeste asiático a oportunidade de experimentar a tecnologia digital avançada por meio do programa ‘Samsung Digital Hope’. A empresa também apoiou potenciais atletas no Quênia por meio do projeto ‘Dream Tree’.

Fortalecendo o potencial dos jovens
Em fevereiro de 2019, a Samsung anunciou sua nova visão de Responsabilidade Social Corporativa: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, cujo objetivo é capacitar as gerações futuras para atingir seu pleno potencial, serem pioneiras em mudanças sociais positivas e construírem um mundo melhor para todos.

A companhia entende que tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento de futuros líderes que ajudarão suas comunidades a superar os desafios trazidos pelas rápidas mudanças do século 21.

Para construir um futuro em que todos os jovens possam atingir seu pleno potencial, independentemente das circunstâncias, a Samsung mudou seu foco de Cidadania Corporativa, passando a desenvolver programas de educação voltados a jovens de todo o mundo.

Recentemente lançou seu site de Cidadania Corporativa , que traz informações sobre como as atividades de Cidadania Corporativa da empresa estão dando aos jovens a chance de receber educação de qualidade e se beneficiar de novas experiências. Veja alguns exemplos a seguir.

Assistir à concretização da sua ideia original é uma experiência inestimável. O ‘Prêmio Respostas para o Amanhã’, um concurso de criatividade em que os jovens apresentam suas próprias soluções criativas para resolver problemas da vida real, permite que eles façam exatamente isso. Este programa visa aprimorar as habilidades de resolução de problemas para induzir uma transformação social positiva.

O programa ‘Samsung Innovation Campus’ oferece capacitação para jovens. Com base no sucesso da antiga iniciativa ‘Samsung Tech Institute’, o novo programa foi lançado em outubro de 2019 para oferecer aos jovens oportunidades de aprender sobre tecnologias essenciais e ajudá-los a acessar mercados de alto potencial por meio de programas globais de treinamento em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Programas sociais locais que desempenham um papel semelhante também existem em alguns países.

‘Samsung Smart School’ é um programa que utiliza dispositivos inteligentes Samsung para fornecer educação digital de qualidade a alunos com perspectivas educacionais insuficientes e acesso deficiente à informação. Até o final de 2019, mais de 3,8 milhões de alunos foram beneficiados pelo programa.

Ao aproveitar uma ampla gama de canais e meios, a Samsung oferece constantemente oportunidades preciosas de aprendizagem para os jovens de todo o mundo por meio de sua variedade de programas de Cidadania Corporativa.

Together for Tomorrow! Enabling People
O futuro só será brilhante quando os jovens de hoje estiverem preparados para nos conduzir a ele. Assim, a Samsung sonha com um futuro no qual os jovens de todo o mundo tenham o poder de construir um mundo melhor, onde todos possamos prosperar juntos.

Vamos todos nos unir à visão da Samsung e juntos fazer um futuro melhor. ’Together for Tomorrow!’

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Volvo Car Brasil chega à segunda posição no segmento Premium

Full Car Range

O motivo para comemoração é que, além de assumir a vice-liderança, marca sueca ultrapassou a Mercedez-Benz e chegou à segunda posição em vendas no segmento Premium no acumulado de 2020.

“A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Esse marco de chegarmos à vice-liderança entre as marcas Premium é mais uma recompensa de um trabalho que estamos realizando em conjunto com a nossa rede de concessionários há muito tempo; E não vamos parar por aí, esse é só o começo. E convido todos os consumidores a irem até uma loja Volvo e entenderem o porquê acreditamos que Eletrificação não é o futuro da indústria automotiva Premium, mas sim o presente”, afirma.

No total, a Volvo emplacou 5.171 carros até o momento no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento Premium.

“No primeiro semestre já havíamos superado a Audi e alcançado a terceira posição e, em setembro, chegamos ao inédito 2ª lugar no mês. Agora os volumes acumulados do ano também nos dão a 2ª posição após superarmos a Mercedes-Benz. Esses números mostram que estamos no caminho correto para a transformação da indústria automotiva no nosso País”, comenta João.

A marca também é líder entre os SUVs Premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.

Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no acumulado do ano e o XC40 está na vice-liderança.

Eletrificação
A Volvo Car Brasil segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículos Plug-in Hybrid em 2020, a marca detém 61,1% do mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.

A importadora fechou uma importante parceria com o Waze e todos os “Eletropostos By Volvo” espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma.

Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.

Ela também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os “Eletropostos By Volvo”, como o “Wallbox”, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung anuncia sua nova Sound Tower MX-T55

O verão nem sequer chegou, mas o calor já invadiu o Brasil e com ele vem a vontade de reunir a família e amigos! Então tome todos os cuidados necessários, leia o guia abaixo, confira tudo o que a nova Sound Tower MX-T55 da Samsung pode oferecer e prepare-se para impressionar seus convidados – quando puder recebe-los, claro – e para criar momentos divertidos para você e sua família sem precisar sair de casa.

Tudo isso com uma potência de 500W RMS, que oferece a melhor experiência musical para os usuários, e a tecnologia de Som Bi-Direcional, que proporciona alcance mais eficiente e abrangente do som, independentemente do canto onde a caixa estiver posicionada. É só ligá-la em uma tomada, conectar seu dispositivo e curtir.

Seja o DJ
Com o exclusivo aplicativo Giga Party Audio e o modo Bass Booster, o usuário pode dar um toque especial para seus hits favoritos e se arriscar como DJ direto de um smartphone conectado à Sound Tower, elevando os graves ao extremo.

São variadas opções de efeitos e configurações para aumentar a diversão. Dá até para comandar as luzes de LED que ficam em volta dos alto-falantes, escolhendo as cores e fazendo com que elas sigam o ritmo da música que está tocando! Nada mal para um fim de semana ficar mais animado, né?

Popstar por um dia
A Sound Tower MX-T55 conta com uma entrada de 3,5mm para instrumentos musicais, funcionando como um amplificador para uma guitarra. Assim, você pode aproveitar uma reunião familiar para mostrar que anda com os solos caprichados e que aprendeu as músicas do momento.

Afinal, depois de tantos meses dentro de casa, sobrou tempo para decorar os últimos lançamentos e agradar a todos os gostos, ainda mais com a qualidade da MX-T55 a seu lado.

Todo mundo ama um karaokê
Essa mesma entrada de 3,5mm serve para conectar cabo de microfone. E nada melhor do que uma palhinha no karaokê para agitar um fim de semana sem sair de casa ou para receber os amigos – sempre em segurança, certo? Então basta escolher sua música predileta em um smartphone sincronizado com a Sound Tower MX-T55 e usar o microfone para soltar a voz e cantar as suas músicas favoritas!

Sem medo de água
O calor faz com que a gente sonhe com uma reunião na beira da piscina e com as bebidas favoritas. E a Sound Tower elimina até aquela preocupação com a chance de alguém acabar molhando a caixa de som. A Samsung desenvolveu o painel superior, onde ficam os botões para controlar a MX-T55, para ser resistente à água, o que garante maior segurança para pequenos respingos.

Multi-Conectividade
Ninguém gosta de ver a música favorita ser pulada ou então a sua playlist favorita ser interrompida na metade para conectar outro smartphone! Mas a Multi-Conexão por Bluetooth da Sound Tower veio para resolver esse problema, permitindo que dois smartphones estejam sincronizados ao mesmo tempo, acabando com as brigas e deixando que todo mundo curta um pouquinho o som que mais gosta.

E caso você queira matar a saudade das festas e deixar o volume ainda mais intenso, é possível combinar até dez Sound Tower de uma vez, sem a necessidade de fios.

Preço e disponibilidade
A Sound Tower já está disponível no mercado, com preço sugerido de R$ 1.699,00

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Heineken e Balaclava Records apresentam programação de evento digital

Fruto da parceria entre a marca Heineken e Balaclava Records, o festival online Balaclava Digital acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro, com transmissões na Twitch durante toda a semana.

Criado para ser uma plataforma multicultural, o evento promoverá encontros inéditos entre artistas da música indie nacional e estrangeira e outros profissionais relevantes na indústria fonográfica para debater temas como a produção musical, panorama do mercado atual, diversidade nos festivais, música de vanguarda e assuntos relacionados ao entretenimento e a consciência contemporânea.

Além disso, de 26 a 30 de outubro, semana seguinte ao evento, Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios fundadores da plataforma de música Balaclava Records, vão dar início a uma série especial sobre as 10 edições do Balaclava Fest. Os 5 episódios serão exibidos no IGTV da @balaclavarecords com comentários sobre histórias de bastidores e memórias afetivas.

Todo o conteúdo dos sete dias do Balaclava Digital poderá ser acessado de forma gratuita nos canais da Balaclava Records no Twitch, Instagram e YouTube.

Programação:

19/10
Debate: Produção Musical
Para a estreia, Tomás Bertoni (membro-fundador banda Scalene e sócio-fundador do Festival CoMA) será o mediador do talk que explora o tema Produção Musical e receberá os artistas Kassin (produtor musical, cantor, compositor e multi-instrumentista), Lucas Silveira (cantor, guitarrista, pianista, escritor e compositor do Fresno) e Monica Agena (compositora, cantora e guitarrista e integrante da Moxine), que debaterão sobre o papel da música na cena nacional, métodos de trabalho, produtores musicais da atualidade, entre outros assuntos no entorno desse conteúdo.

Entrevistas: Cansei de Ser Sexy & Matt Wilkinson
Ana Rezende e Luiza Sá, integrantes da Cansei de Ser Sexy, falam sobre empoderamento na música e momentos marcantes na carreira da banda, formada só por mulheres e que mexeu forte com a música alternativa na década 2000. O radialista inglês Matt Wilkinson conta detalhes sobre seu passado na revista NME, sua paixão pelo Oasis e seu programa na Apple Music.

20/10
Case Heineken: O sucesso por trás dos seus projetos culturais e medidas durante a nova realidade
Com mediação de Fernando Dotta e Rafael Farah (sócios fundadores do selo Balaclava Records), o talk contará também com a presença de Vanessa Brandão (Diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil), e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio), que abordarão conceitos de ativações, experiências para o público, e destacando principalmente as colaborações mútuas entre as marcas – Heineken® e Rock in Rio são parceiros desde 2011.

Entrevistas: Ciro Hamen e Rachel Goswell
A cantora, compositora e guitarrista da banda inglesa de shoegaze Slowdive, Rachel Goswell, e o apresentador, roteirista, produtor, editor e criador do canal O Brasil Que Deu Certo, Ciro Hamen, também neste dia darão entrevistas ao festival.

21/10
Debate: O panorama atual da indústria da música pelo mundo e projeções para o setor de shows
Sob mediação de Juli Baldi (DJ, radialista e fundadora do Bananas Music Branding), os profissionais que vivem e respiram música Coy Freitas (produtor cultural, atual diretor da área de música da Twitch no Brasil), Ana Garcia (produtora cultural do Recife e responsável pelo festival Coquetel Molotov) e Edimar Filho (baterista da Brvnks), debaterão sobre o novo normal na indústria do entretenimento, tendências e os desafios impostos pela pandemia.

Entrevistas: Michelle Cable e Ynaiã Benthroldo
Outro destaque na programação serão as entrevistas cedidas por Michelle Cable, agente de shows e empresária fundadora da Panache e Ynaiã Benthroldo, produtor musical e baterista da banda Boogarins desde 2012.

22/10
Debate: Novas formas de gerar conteúdo musical audiovisual com TikTok, Instagram e Twitch
Comandado por Alex Correa (Digital Marketing Manager na T4F), Roberta Guimarães (TikTok), Wladimir Winter (Head of Content and Partnerships da Twitch) e Pedro Antunes (ex-editor-chefe da Rolling Stone Brasil e criador do Tem um Gato na Minha Vitrola), irão debater sobre artistas tendo que se reinventar nas novas redes e como transformar a avalanche de informações recebida diariamente nas timelines das redes sociais em algo benéfico.

Entrevistas: Marcos Boffa e Titi Müller
Marcos Boffa, um dos mais importantes produtores de festivais de música e shows internacionais no país, e Titi Müller, apresentadora do Multishow desde 2013, ex-VJ na MTV Brasil entre 2009 e 2013.

23/10
Debate: Diversidade de gêneros e raças no cenário independente
Isis Vergílio (colunista da ELLE, Marie Claire, Geledés e Harper’s Bazaar, produtora da filósofa Djamila Ribeiro e do grupo As Bahias), estará a frente do debate que irá discutir sobre a representatividade de mulheres, negros e LGBTQIA+ na cena artística. Como palestrantes na mesa estão Lucas Manga (produtor do Festival Bananada e empresário da Pabllo Vittar), MEL (cantora e apresentadora, ex-Banda Uó) e Paola Wescher (Popload, Festival GRLS!).

Entrevistas: Ash Kenazi e Jup do Bairro
Ash Kenazi, artista queer e drag, baterista co-fundadora da banda inglesa Happyness, e a multifacetada cantora, educadora, performer, atriz e ativista do movimento LGBTQ+ Jup do Bairro, serão as pessoas entrevistadas no dia em que o tema do festival é sobre diversidade.

24/10 e 25/10
Shows
A parte mais festiva do Balaclava Digital está muito bem representada por artistas
acostumados a romperem as fronteiras pré-estabelecidas em busca de novas linguagens sonoras.

Durante o final de semana de festival (24 e 25/10) o público poderá assistir encontros musicais inéditos, entre eles Scalene + Josyara, Apeles + Jup do Bairro, Giovani Cidreira + Jadsa, artistas que já se consolidaram no país como Kiko Dinucci, Brvnks e Fabiano do Nascimento, além dos internacionais Andy Bell (RIDE e Oasis), SASAMI, Melkbelly, e Mac McCaughan do Superchunk. Os detalhes com a programação e horário dos shows será divulgado em breve.

Entrevistas: Anthony Fantano e Mac DeMarco
Por fim, Anthony Fantano, youtuber americano, crítico de música, conhecido por seu canal relacionado à música no YouTube, The Needle Drop, e o ícone canadense Mac DeMarco serão os entrevistados desse dia.

Shows:
ÀIYÉ + Odradek
Andy Bell
Brvnks
Apeles + Jup do Bairro
Fabiano do Nascimento
Giovani Cidreira + Jadsa
Josyara + Scalene
Kiko Dinucci
Mac McCaughan
Melkbelly
SASAMI
Walfredo em Busca da Simbiose + YMA

Campanha Social
Durante toda a semana de realização do projeto, será promovida uma campanha de doação dedicada a profissionais do backstage no Brasil, duramente afetados pela pandemia da COVID-19 e que necessitam de auxílio financeiro com urgência. Todo o valor arrecadado será destinado a um grande grupo de profissionais que fazem parte dos bastidores de eventos, como engenheiros de som, equipes técnicas, roadies e produção de campo que habitualmente atuam em shows e festivais musicais que, infelizmente, estão suspensos desde março. Durante a transmissão dos conteúdos do Balaclava Digital, será exibido na tela um código QR Code que facilitará ao público as doações para a causa.

SERVIÇO:

Heineken Apresenta: Balaclava Digital
Datas: 19 até 25 de outubro
Horário: Das
Local: Canal da Balaclava Records na Twitch

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA




SEGA comemora 60º aniversário com promoção especial no Steam e 60 dias de conteúdo

O ano de 2020 marca o 60º aniversário da SEGA! E para comemorar, a empresa anunciou seus planos para comemorar este marco em sua história com milhões de fãs ao redor do mundo.

A semana de celebrações começa hoje (14) no Steam, onde os jogadores encontrarão descontos no portfólio de produtos da SEGA. Há também minijogos totalmente novos e gratuitos com inspiração retrô, criados pelos estúdios da SEGA especificamente para este 60º aniversário, como:

– Armor of Heroes – Jogo multiplayer de tanque com inspiração retrô, para até quatro jogadores nos modos de combate versus e cooperativo. Disponível de 15 a 19 de outubro.

– Endless Zone – O universo Endless e Fantasy Zone colidem neste jogo de tiro em side-scrolling. Disponível de 16 a 19 de outubro.

– Streets of Kamurocho – Kiryu e Majima, da aclamada série Yakuza, estão atacando as Ruas de Kamurocho em um novo, mas familiar desafio. Disponível de 17 a 19 de outubro.

– Golden Axed – Compilação do nunca antes visto projeto chamado Golden Axe: Reborn. Disponível de 18 a 19 de outubro. Ou seja, apenas um dia.

Baixe para sempre
Para baixar os jogos gratuitamente, tudo que você precisa fazer é acessar a página dos títulos acima no Steam e clicar em “Jogar”. Com isso, o game será adicionado à sua biblioteca, e será seu para sempre.

Mas seja rápido, porque depois que eles forem retirados do Steam, não voltarão! Além disso, os usuários do Steam que vincularem suas contas a seus endereços de e-mail ao site serão presenteados com o clássico do SEGA Saturn, NiGHTS into Dreams, gratuitamente durante a celebração dos 60 dias.

E a diversão não para quando a promoção acabar, uma vez que as redes sociais da SEGA e o site do 60º aniversário estarão repletos de conteúdo fantástico por 60 dias. A empresa hospedará vídeos de “let’s play”, competições e entrevistas com personalidades importantes de todos os setores da empresa, além de oferecer conteúdo editorial e vídeos de cobertura sobre diferentes partes da sua rica história.

Fique ligado no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube da SEGA para uma dose diária de conteúdo.

Para mais informações sobre a SEGA e seu 60º aniversário, visite o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Oportunidade! Centauro abre 1.400 vagas de emprego

A Centauro vai abrir 1.400 vagas de emprego, pensando no final de ano. A companhia vai contratar colaboradores fixos, além de temporários para a época de maior movimento de vendas, a Black Friday e Natal.

As oportunidades incluem vagas de vendedores e assistentes para as mais de 200 lojas da empresa, espalhadas por todo o Brasil, e profissionais de logística para os centros de distribuição da rede, localizados nas cidades de Jarinu (São Paulo) e Extrema (Minas Gerais).   

A Centauro busca profissionais acima de 18 anos, com ensino médio completo e disponibilidade para atuar seis dias por semana. No caso das vagas de loja, é necessário ter vivência na área de vendas. Para as demais, espera-se que os interessados tenham experiência em atividades logísticas de centros de distribuição.

A Centauro também tem o objetivo de refletir no processo seletivo, por meio de um banco de talentos pautado em diversidade, seu propósito de valorização e promoção de um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso, que respeita a individualidade e não tolera atos de discriminação e preconceito. 

A companhia oferece salários e benefícios compatíveis com o mercado. As inscrições podem ser feitas aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Como organizar sua casa para o home office

Passar todo o tempo do dia dentro de casa tem sido um desafio, sobretudo para aqueles que moram em apartamentos pequenos. Conciliar os espaços de convivência em família com um ambiente reservado para o trabalho, a princípio, pode parecer impossível. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas, segundo a arquiteta Isabella Souza, algumas dicas simples podem fazer toda a diferença. A primeira delas é que o local escolhido para a realização das atividades proporcione uma ergonomia adequada, com cadeira que dê estabilidade e descanso à coluna.

“Ter uma mesa é indispensável, já que sentar na cama ou no sofá podem causar danos à saúde do corpo. Ela não precisa ser grande, mas deve ter espaço suficiente para caber o computador de frente e na mesma direção de quem estiver sentado. Se colocada no quarto, a cama pode servir de apoio para outros materiais menos essenciais”, explica.

Itens como organização, iluminação e cores podem fazer toda a diferença para o ganho de produtividade.

Organização e privacidade
Com espaço reduzido, é comum que a maioria dos apartamentos não tenha armários específicos para os documentos, papéis de rascunho e demais itens de trabalho. Mas, a organização pode contribuir com a amplitude espacial e, inclusive, dar a sensação de mais clareza de ideias e melhorar o desempenho.

Uma dica simples e barata é investir nas caixas organizadoras, gaveteiros ou até mesmo prateleiras.

Outra dica que pode melhorar a sensação de privacidade em locais compartilhados é utilizar divisórias do tipo biombo, que podem ser guardadas quando estiverem fora de uso.

Iluminação
O ambiente iluminado não só contribui para o bom desempenho intelectual, como preserva a saúde de quem passa horas na frente do computador. “A baixa luminosidade pode provocar dor de cabeça, cansaço e irritação dos olhos. Mas é importante que a claridade seja homogênea e controlada, evitando reflexos indesejados que atrapalhem a visibilidade diante da tela”, diz Isabella.

Se estiver em cômodos com baixa incidência da luz solar, é recomendável fazer uso da iluminação artificial com lâmpadas de tonalidade branca neutra. As lâmpadas de cores amareladas tornam o local aconchegante e, consequentemente, amenizam a disposição para o trabalho. Elas podem ser utilizadas como auxiliares, em abajures ou em sancas.

Cores
As cores frias e sóbrias nas paredes, como azul, verde e violeta, tendem a estimular as tarefas de concentração, enquanto as cores mais quentes como amarelo, vermelho e laranja estimulam a criatividade. Porém, se o ambiente for pequeno, as paredes em tonalidades neutras e claras darão a sensação de maior amplitude.

Para a arquiteta, não é necessário morar em um apartamento grande, com muitos cômodos, para conseguir separar a rotina doméstica, do lazer e do trabalho. “Um pouco de disciplina e pequenas adaptações podem fazer a toda a diferença”, diz. Independentemente do recurso utilizado, é importante que o ambiente tenha a personalidade do seu morador, para que ele se sinta bem e em harmonia para efetuar a rotina da melhor maneira possível.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PODCAST – Castrol lança e-commerce de lubrificantes automotivos

Neste Podcast conversei com Andressa Giglio, Gerente de Trade Marketing da Castrol Brasil e conversamos sobre a nova loja online da empresa, que foi colocada no ar com a pandemia já em andamento, apesar de já estar em planejamento desde 2019.

Com mais 3,6 milhões de seguidores no Facebook, a Castrol já havia identificado a demanda por produtos da marca que pudessem ser comprados pela internet. Com o lançamento do e-commerce, a empresa visa proporcionar um local de vendas online seguro aos seus consumidores, que garanta a originalidade e procedência do produto, facilidade de compra e eficiência logística na entrega.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.



Google lança chamadas verificadas para combater golpes telefônicos

De acordo com o ESET Security Report, 60% das empresas da América Latina afirmam que sua principal preocupação é o acesso indevido à informação, seguido por roubo de informações (55%) e infecção com códigos maliciosos (53%).

Mas como se evita que os mesmos usuários sejam aqueles que fornecem informações confidenciais, durante a pandemia os casos de vishing (uma farsa para o roubo de informações sensíveis que usa a metodologia VoIP – voice over IP) aumentaram consideravelmente. A ESET analisa a implementação das chamadas verificadas para combater golpes telefônicos.

Recentemente, o Google anunciou uma nova funcionalidade no Android que visa evitar spam e fraude no telefone e, ao mesmo tempo, ajudar empresas legítimas a transmitir maior confiança e segurança aos clientes.

A partir desta nova função, os usuários que têm o aplicativo Google Phone configurado como padrão para gerenciar chamadas em seus dispositivos, além de confirmar que se trata de uma fonte verificada – por meio de uma marca azul -, verão o nome na tela e uma breve descrição do motivo da chamada.

Esta opção funciona com as empresas que se cadastraram para fazer parte deste programa e suas chamadas aparecerão como verificadas nos dispositivos dos clientes.

As empresas que desejam fazer parte desta iniciativa e que estão nos países com cobertura (Estados Unidos, México, Brasil, Espanha ou Índia) devem se comunicar para realizar chamadas verificadas.

“Os ataques de vishing aumentaram durante a pandemia. O uso dessa técnica de engenharia social para enganar os usuários por meio de chamadas telefônicas que se fazem passar por uma empresa ou instituição tem sido muito ativo. Nos Estados Unidos, agências alertaram em agosto sobre o aumento desse tipo de ataque, aproveitando o fato de que muitas pessoas estão em teletrabalho. Na América Latina também estão aproveitando esta situação onde, durante vários meses, foram registrados casos de golpes telefônicos em que se fazem passar por organizações como a Administração Nacional da Previdência Social (ANSES) ou instituições bancárias para roubar dados pessoais e dinheiro”, comenta Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

“É importante estar ciente das ameaças mais recentes para levar em consideração as medidas de proteção necessárias, tanto em empresas quanto para usuários domésticos. A educação é fundamental para manter a segurança dos dados: ter senhas fortes, atualizar sistemas, ter uma solução de segurança em todos os dispositivos e estar atento às informações que disponibilizamos online, ajuda-nos a desfrutar da Internet com segurança”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Como a tecnologia abre caminhos para uma nova realidade

Por Kauê Melo *

Rotinas e métodos foram alterados de maneira intensa e sem tempo para processos de adaptação, de planejamento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Soluções para muitas das perguntas geradas neste momento só foram encontradas com todas essas transformações já em andamento e para muita gente seriam apenas medidas provisórias para um momento de exceção. Mas o que ganha cada vez mais força é uma tendência de mutação geral da vida que conhecíamos.

Vemos que não são poucas as empresas – inclusive gigantes em seus setores – que já anunciaram o home office como regime permanente para o futuro. Alguns hábitos que pareciam apenas emergenciais caminham para se tornarem protocolos definitivos. Essa nova realidade exigirá que o mundo preze mais pela saúde, pela segurança e pelo bem-estar das pessoas.

Tais transformações vão afetar todas as esferas da sociedade. O transporte público será outro, o comércio será outro e, consequentemente, a vida corporativa será outra. A começar pela preocupação com a densidade espacial, que deve nos deixar acostumados a regras e equipamentos que controlam a quantidade de pessoas nos ambientes.

Na Alemanha, por exemplo, supermercados, farmácias, restaurantes e shoppings já possuem sistemas que gerenciam a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos e, ao mesmo tempo, fazem uso das mesmas tecnologias e plataformas para manter engajados, atentos e impactados os consumidores e clientes que estejam em espera.

Medidas voltadas para saúde e segurança também tendem a ser mais rigorosas, como a verificação de temperatura ou a instalação de sistemas de reconhecimento facial nas entradas de ambientes corporativos ou estabelecimentos comerciais, como já se vê em hospitais e bibliotecas na Coreia do Sul.

Mais do que nunca, tecnologia e inovação servirão como ferramentas para os atuais processos de transformação dos ambientes corporativos. Na rotina de empresas, reuniões e serviços podem seguir prioritariamente virtuais, exigindo que os processos de digitalização ou modernização sejam acelerados.

Em locais onde as rotinas de escritórios já começaram a ser retomadas, as telas grandes e que oferecem recursos de conectividade passaram a ser comuns, em uma tentativa de aumentar a imersão e interação dos participantes e proporcionar uma noção maior de realidade.

Isso será visto de forma mais massiva com novos recursos de infraestrutura e em serviços como saúde e educação. E já há também exemplos em prática, como os governos de alguns países que estão ampliando estruturas de Videowall para reforçar a segurança e monitoramento em grandes cidades.

Esse passo rumo ao futuro já foi dado em diferentes lugares do mundo com soluções baseadas em produtos tecnológicos que encurtam distâncias, otimizam tarefas e trazem benefícios para a sociedade em geral.

O fato é que o momento é muito propício para que outras soluções inovadoras sejam criadas e implantadas; até porque as mudanças que nos trouxeram até aqui são inéditas para todos e ainda não se sabe qual o melhor caminho a ser seguido, mas – certamente – este caminho passa pela tecnologia.

* Kauê Melo é Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Polar anuncia seu novo smartwatch Vantage V2

A Polar anuncia o novo Polar Vantage V2, seu relógio GPS multiesportivo premium e completo. Com ele, a marca desenvolve o relógio mais avançado de sua história, concebido com precisão para um treino inteligente e eficiente.

Quem colaborou no desenvolvimento foi o piloto de F1 Valtteri Bottas, que testou o mais recente produto como sua referência em monitoramento.

O smartwatch recolhe os sinais do corpo e fornece informações e dados essenciais para planear melhor, treinar de uma forma mais inteligente e se recuperar. Tendo noção que o conhecimento é progresso, e que alcançar metas implica um balanço entre o treino e a recuperação, a Polar pediu a Bottas que testasse o produto na altura em que se aproximava o pico da época de corridas, quando o treino fora do circuito é mais apertado.

“Arranjar tempo para o treino e aceitar que a recuperação e o sono são armas secretas quando nos referimos a melhorar a performance pode ser um grande desafio quando tens uma vida ocupada – mas munir-se de dados e ferramentas para treinar de uma forma mais inteligente e eficiente, é crucial, e é aí que o Polar Vantage V2 interveio por mim”, disse Bottas.

Com apenas 52 gramas, o relógio é feito com materiais de alta qualidade, e entre seus recursos estão: monitoramento do seu sono até as suas atividades mais intensas; autonomia de longa duração, com até 40 horas de treino contínuo e com a possibilidade de chegar a 100 horas com as opções de economia de energia.

“O Polar Vantage V2 representa a convergência da otimização na ciência e no design. Estamos imensamente orgulhosos de anunciar o seu lançamento, pois é um testemunho verdadeiro de todo o árduo trabalho que o mesmo envolveu. Com este relógio, estamos aqui para todos os que encaram com seriedade o alcançar de objetivos individuais e que se querem assegurar de que o seu árduo trabalho compensa”, diz Tomi Saario, CEO da Polar Electro Global.

O Polar Vantage V2 otimiza os esforços do treino – em qualquer esporte – ao combinar toda a especialidade esportiva e científica da Polar num único pacote, adicionando incríveis novas caraterísticas, como:

– Personalização de suas zonas de frequência cardíaca, velocidade e potência com os novos testes de Performance de Corrida e de Ciclismo, que transformam o monitoramento da informação e do seu condicionamento.

– Otimização do treino em si com o novo teste de Recuperação Muscular, emulando um teste de salto e realizado sem qualquer sensor adicional necessário, complementando ainda mais os renomados recursos como o Training Load Pro e Recovery Pro, auxiliando os seus usuários a entenderem como o seu corpo reage aos seus treinos e está pronto, ou não, para a próxima sessão.

– Acesso gratuito ao ecossistema do Polar Flow, que introduz ferramentas de monitoramento e análise de sua rotina, suas atividades e seu sono. Este inclui agora o novo Centro de Testes, que centraliza todos os seus resultados dos novos testes em um só único local, para uma fácil e prática análise.

– Incorporação de caraterísticas essenciais para um smartwatch, com os novos controles de música integrados, previsão do tempo, customização de telas e notificações inteligentes.

Preço e disponibilidade
O modelo está disponível em pré-venda exclusivamente aqui por R$ 4.599, nas cores preto, verde e prata, além do kit com o a cinta Polar H10, por R$ 5.199.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Xiaomi traz pro Brasil o POCO X3, smartphone ideal para gamers

A Xiaomi acaba de anunciar a chegada de seu smartphone POCO X3 no Brasil. O smartphone conta com tela de 120Hz de 6,67 polegadas, novo processador Snapdragon 732G voltado para games e processamentos gráficos, resfriamento líquido, bateria grande de 5.160 mAh, modo game turbo e muito mais.

O smartphone terá duas versões, uma com 64GB e outra com 128GB – ambas com 6GB de RAM – e as vendas começam a partir de hoje inicialmente no e-commerce da marca e em suas lojas físicas localizadas nos Shoppings Ibirapuera e Center Norte, em São Paulo.

Gameplay
A excelente performance está garantida, a começar pelo processador Snapdragon 732G, de 8nm, que oferece performance e consumo inteligente. O processador possui tecnologia octa-core KryoTM 470 e GPU Adreno 618 Elite Gaming, que permite aos jogadores experimentarem a melhor jogabilidade.

A tecnologia LiquidCool Plus, o tubo de cobre mais largo e os apoios das múltiplas camadas de grafite reduzem a temperatura do processador em até seis graus (testado em laboratório) para uma performance de pico sustentada ao longo do tempo.

Enquanto isso, o mais novo Game Turbo 3.0 otimiza a performance do smartphone, permitindo a extração do máximo que o hardware de ponta pode prover. Adicionando aos recursos voltados a jogos, o motor linear do eixo Z promove um excelente retorno tátil com até 150 vibrações para diferentes cenários.

A combinação de taxa de atualização de imagem de 120Hz e taxa de atualização de toque de 240Hz na tela DotDisplay de 6.67″ com resolução FHD+ garante latência visual baixa e jogos extremamente fluidos. O POCO X3 tem resposta até 33% mais rápida que os demais aparelhos do mercado, entregando aos seus usuários uma vantagem competitiva perceptível até nos jogos mais sofisticados.

Câmeras
O POCO X3 conta com um sistema de 4 câmeras traseiras de alta qualidade: um sensor principal de 64MP, um sensor ultrawide de 13MP, um sensor Macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. O sensor principal do smartphone é um Sony IMX 682, que garante imagens detalhadas e ultra limpas.

O modo profissional conta com zoom suave em vídeos, focus peaking e trava de exposição e foco para uma customização sem limites. O smartphone traz ainda seis opções de caleidoscópio, inúmeros novos filtros e ainda o AI Skyscaping 3.0, que traz formas criativas para estrelar o feed de mídias sociais do usuário.

Bateria grande
Com a grande bateria e carregamento rápido, o POCO X3 pode ficar ligado por até 2 dias inteiros de uso moderado. O carregamento até 100% leva somente 65 minutos, ou apenas 30 minutos para 62% de bateria carregada, graças a seu carregador turbo de 33W.

A inclusão da tecnologia Middle Middle Tab (MMT) aumenta a velocidade de carregamento consideravelmente, garantindo que a corrente elétrica que vem do meio da bateria se espalhe uniformemente pelo topo e pela parte de baixo dela.

Isso permite uma velocidade de carregamento muito mais consistente, quando comparamos com layouts tradicionais, em que a corrente elétrica vem de baixo da bateria.

Comunicação por proximidade
O smartphone conta com comunicação por proximidade, compatível com o recurso de pagamentos por aproximação do Google Pay e diversos outros recursos disponíveis pela tecnologia NFC. O aparelho já sai de fábrica com o Android 10 e a personalização MIUI12.

O smartphone conta ainda com entrada para fones de ouvido, resistência IP53 (para respingos de água e poeira), alto-falantes frontais estéreo e muito mais.

Preço e disponibilidade
O smartphone pode ser encontrado nas cores: Shadow Gray (cinza) e Cobalt Blue (azul), nas versões de 64GB e 128GB. Seus preços sugeridos são:

POCO X3 64GB: R$ 2.999.99
POCO X3 128GB: R$ 3.299,99

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Positivo Casa Inteligente amplia portfólio com soluções de segurança e iluminação

A Positivo Casa Inteligente acaba de expandir seu portfólio de soluções conectadas com a Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi e a Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi. Os lançamentos complementam as linhas de segurança e iluminação da marca com ainda mais recursos tecnológicos e se destacam pelo design, preço, qualidade e praticidade.

Fáceis de instalar, os produtos podem ser sincronizados entre si ou com as demais soluções de iluminação, automação e segurança da Positivo Casa Inteligente, inclusive configuradas para funcionarem automaticamente de acordo com as preferências do usuário.

“Há uma demanda cada vez maior por produtos integrados aos conceitos de Internet das Coisas (IoT) e a Positivo Casa Inteligente tem investido constantemente em soluções que tornem a vida das pessoas mais conectadas, seguras e práticas, sempre com muito estilo e customização”, afirma José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente. “Nossas soluções podem ser integradas por meio de um único aplicativo gratuito de celular e controladas remotamente a partir de qualquer lugar”.

Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi
A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi é uma câmera inteligente e portátil com design moderno e pode ser instalada em ambientes internos. A nova solução registra e transmite imagens em alta resolução (FullHD 1080p) e tem suporte para gravação na nuvem ou em cartão microSD de até 128GB, suficiente para armazenar até 60 dias de filmagens.

Ideal para monitorar qualquer cômodo, como o quarto do bebê, a movimentação do pet pela casa, ou mesmo escritórios e estabelecimentos comerciais, o lançamento já está disponível no varejo físico e on-line pelo preço sugerido de R$ 399.

A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi identifica automaticamente movimentos e pode gerar notificações caso alguém passe diante do dispositivo em uma área de cobertura de 355° na horizontal e 40° na vertical. Com tecnologia de infravermelho para visão noturna, registra imagens no escuro e tem áudio bidirecional para comunicação com quem estiver no ambiente.

Assim como as demais soluções, pode ser comandada e monitorada por meio do aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente e também tem suporte aos assistentes de voz Google Assistente e Alexa. Essa integração permite visualizar as imagens geradas pelas câmeras em dispositivos com tela da linha Echo Show ou televisores conectados ao Chromecast ou FireTV.

“A nova câmera é mais uma solução da Positivo Casa Inteligente que entrega tecnologia de qualidade com fácil instalação, uso simples e preço acessível, e a primeira a suportar cartão microSD de 128GB, a maior capacidade da linha”, complementa Tobias.

Ambiente iluminado com muito estilo e personalização
Em alta, as lâmpadas da Positivo Casa Inteligente dão o clima que a ocasião demanda. Com a nova Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi, os usuários ganham ainda mais estilo e um ambiente acolhedor e nostálgico. Vintage, a solução faz referência às tradicionais lâmpadas de filamento, tem vidro colorido em dourado e âmbar e pode ser encontrada no varejo físico e on-line pelo preço sugerido de R$ 149.

“A nova smart lâmpada da Positivo Casa Inteligente tem vida útil de mais de 20 mil horas e um grande diferencial é que ela combina tecnologia e design. Além de ser uma solução altamente decorativa, ela pode ser utilizada em sincronia com outros dispositivos da marca, como os kits de automação e de segurança, câmeras, plug inteligente e controle universal infravermelho. Isso garante aos usuários a possibilidade de programar regras e criar cenas convenientes à sua rotina, como acender a luz automaticamente para o jantar ou até mesmo controlá-la por comando de voz através da Alexa ou Google Assistente”, finaliza Tobias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Olos reforça área comercial com dois novos diretores de negócios

A Olos Tecnologia anunciou a chegada de dois diretores de negócio, Maurício Neworal e Maurício Ikeda. Os profissionais atuarão na nova sede da companhia em São Paulo. No cargo, ambos terão visão estratégica do planejamento de crescimento, trabalhando em conjunto para abrir novos mercados, apoiando a área de novos negócios e também a base de clientes.

Bruno Rey, CSO da Olos, evidencia que o objetivo da chegada desses profissionais é explorar novas verticais de negócio e trazer a bagagem e know-how de outros mercados para apoiar a empresa no plano de crescimento no Brasil e no mercado internacional.

“Vamos ampliar e fortalecer a expansão em novas verticais e tornar a Olos uma empresa que atua e diversifica sua solução para qualquer empresa que tenha uma área de atendimento”, explica Rey.

Maurício Neworal é engenheiro elétrico, com MBA em Relações Internacionais e tem 23 anos de experiência no mercado de telecomunicações, soluções de softwares e centrais de atendimento. Ao longo de sua carreira passou por grandes players do setor, atuando como diretor comercial de vendas diretas e indiretas em empresas como Vocalcom e Altitude Software.

Já Maurício Ikeda tem formação em Marketing com ênfase em Gestão de Vendas e experiência no mercado de telecomunicação e relacionamento com cliente. Também passou por empresas como Resolutte, Interaxa, Vocalcom e Altitude Software, atuando como diretor comercial com foco no relacionamento com o cliente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Conheça todos os detalhes (até por dentro) do PlayStation 5 (veja o vídeo!)

Novembro está chegando e estamos muito animados para o lançamento do PlayStation 5. Com isso, a Sony – para acalmar os fãs mais ansiosos – resolveu mostrar um pouco mais de seu console… Especialmente de seu interior!

O conceito do videogame se iniciou em 2015 e o desenvolvimento só foi concluído esse ano.

A equipe valorizou uma “arquitetura bem projetada” e bem pensada. Quando você desmonta o sistema e encontra uma estrutura interna que parece limpa e arrumada, isso significa que não há componentes desnecessários e o design é eficiente. Como resultado, conseguiram criar um produto rico em detalhes e de qualidade.

Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo e conheça o videogame por dentro:

IMPORTANTE: É possível ativar legendas em Português (Brasil)!

* A Sony informa: Não tente fazer isto em casa. Risco de exposição a radiação laser, choque elétrico e outros ferimentos. Desmontar seu console PS5 irá invalidar a garantia do fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Novo cenário da Telecom exige a customização de serviços

Por Carlos Eduardo Sedeh *

Assim como em outros setores, os produtos de Telecom já foram de prateleira, com um baixo grau de flexibilidade, em que se escolhia dentre os serviços de telefonia fixa, móvel, TV paga e acesso à Internet, dentro de um menu fixo de oferta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A única customização era a escolha da velocidade ou dos planos de canais. Agora, a massificação do uso de cloud computing, IoT (Internet das Coisas), big data e o aumento exponencial da escala das empresas e serviços digitais transformaram o perfil de consumo de internet e tecnologia das empresas.

Mais do que um “pacote de internet”, a exigência por personalização já é uma realidade e requer adaptação por parte das operadoras. Hoje, o caminho é vender soluções com um conceito vertical, oferecendo uma série de serviços e produtos por meio de rede de fibra óptica – de acordo com a necessidade do cliente, desenhando a oferta mais aderente.

Para se ter uma ideia, este ano, segundo a consultoria IDC Brasil, o mercado de telecomunicações brasileiro deve crescer 0,7% em receitas, puxado pela demanda por serviços de dados.

Já o segmento de TI pode ter expansão de 5,8% devido ao maior investimento em nuvem e softwares – o setor de Telecom, mesmo com o uso de redes e o aumento significativo do trânsito de informações, nos últimos anos, não tem sido eficiente para capturar esse valor criado.

A tendência do cloud mudou drasticamente dois conceitos: a necessidade de hardware, que diminuiu muito, e a transformação da topologia das redes, que passaram de centralizadas a descentralizadas.

Ou seja, aquela capacidade de processamento que precisava estar dentro do data center, agora está na nuvem. Isso transformou o mercado porque as integradoras, agora, necessariamente precisam de rede para entregar soluções.

Por isso, conectividade, por exemplo, é importante. Mas, além da experiência de navegação e da transmissão de dados, a segurança e a gestão de rede são imprescindíveis para que uma companhia mantenha seu alto padrão de funcionamento.

Assim, os projetos precisam ser customizados para cada cliente corporativo, sejam empresas ou operadoras de comunicações, levando em consideração o tamanho da operação, as necessidades de conexão e armazenamento de dados. Isso proporciona não só uma operação mais ágil, mas, também, econômica.

O conceito de embarcar soluções na rede de fibra óptica será mandatório no cenário de enfrentamento do coronavírus – uma variável totalmente desconhecida, que prostrou o mundo e vai materializando, a cada dia em que ficamos confinados, um “novo normal”, muito mais digital e conectado.

Acredito que essa crise, repito sem precedência, vai acelerar as empresas que estão em processo de inserção da transformação digital a adotá-la, em menor tempo possível, para que continuem gerando valor em seus negócios principais, usando as informações para melhores decisões e análises preditivas, em tempo real, e focadas em seus clientes.

Além disso, as empresas começam a entender que seus colaboradores podem ser tão, ou até mais, produtivos trabalhando remotamente, precisam pensar, cada vez mais, em projetos, etapas, e não no trabalho como algo contínuo.

As tarefas necessitam ter começo, meio e fim, além de serem medidas para que a qualidade da entrega não seja afetada. Aplicar recursos no que a empresa realmente precisa é imprescindível, ainda mais em tempos de crise.

Por isso, para as operadoras é essencial não ser só uma provedora de rede e infraestrutura, e sim, proporcionar soluções e protagonizar essa revolução no modo como colabora com seus clientes, oferecendo o que eles precisam, na medida exata e na velocidade necessária.

 

* Carlos Eduardo Sedeh é CEO da Megatelecom

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Saiba quais os principais riscos associados aos dispositivos IoT
Podcast – Grandes empresas se unem por IoT e 5G
Entrevista: Serviços, atendimento e suporte em tecnologia e muita corrida movem esse executivo

 



Dasa, Ímpar e GSC abrem inscrições para Programa de Estágios e Trainees

Com o objetivo criar novas formas de  transformar a realidade profissional do setor no Brasil, as empresas Dasa, Ímpar e GSC se uniram em um Ecossistema de Saúde e estão com vagas abertas em um programa de Estágios e Trainees.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19/10 no site da Eureca.

No setor da saúde, as três empresas são grandes players do mercado. A Dasa, referência em medicina diagnóstica, é a maior do segmento na América Latina; a Ímpar é uma rede com 7 hospitais e mais de 11 mil colaboradores; e a GSC é uma integradora de saúde, com mais de 21 anos de mercado.

O programa disponibiliza uma proposta diferente, com vagas para estágio e também trainee, com desenvolvimento robusto.

Programa de Estágio
Com duração de 1 ano, os candidatos selecionados irão conhecer as diversas áreas e desafios da companhia, com acompanhamento muito próximo do RH e das lideranças dos departamentos.

Os pré-requisitos para a inscrição são: formação na graduação, em qualquer curso, em Dezembro/2021 e conhecimentos do Pacote Microsoft Office. As empresas oferecem uma bolsa no valor mensal de R$ 1.700,00.

Programa Trainee
Além de atuar no dia a dia da empresa para o qual foi selecionados, os candidatos passarão por mais de 130 horas de capacitações focadas em desenvolver e potencializar competências e habilidades como  comunicação para influência, postura corporativa, visão sistêmica, entre outras habilidades.

Os pré-requisitos para a inscrição são: formação na graduação, em qualquer área, com formação entre Dezembro/2017 e Dezembro/2020, e alguma experiência de trabalho no âmbito corporativo. A remuneração mensal é de R$ 6.700,00.

“Estamos em busca de criadores de futuro. Pessoas que estejam prontas para transformar realidades, com ideias diferentes, que sejam adaptáveis, flexíveis, mão na massa e gostem de desafios. Não estamos em busca de cursos ou instituições de ensino específicas e também não estamos trazendo pré requisitos de inglês, justamente para proporcionar maior igualdade de oportunidade. Queremos jovens com origens e visões diferentes para aprenderem e se desenvolverem conosco”, conclui Flávia Pontes, Superintendente de RH da Dasa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Outubro Rosa: Saiba mais sobre o mês de Conscientização e Combate ao Câncer de Mama

Em 1990, a Organização de Câncer de Mama dos EUA, promoveu uma corrida denominada “Corrida Pela Cura”, na cidade de Nova Iorque, com o intuito de arrecadar fundos para pesquisas.  Aconteceu num mês de outubro e a repercussão foi enorme, nascia então a iniciativa do Outubro Rosa, que se espalha pelos cantos do mundo e mobiliza milhares de pessoas pelo combate e prevenção à doença.

O Câncer de Mama pode ocorrer quando há uma alteração no DNA da célula, que passa a receber instruções equivocadas sobre suas funções dentro do organismo. Quando essas alterações ocorrem em genes especiais, eles são ativados dentro das células, que se transformam em células cancerígenas.

Porém essas mudanças não decorrem de um motivo específico e único: segundo o INCA (Instituto do Câncer), entre 80% e 90% dos casos de câncer estão associados a “causas externas”. Entende-se por causas externas o estilo de vida adotado ao longo de nossa vida, o ambiente profissional onde estamos inseridos e as mudanças no meio ambiente em decorrência de ação humana. A relação de nossos hábitos com o desenvolvimento da doença é mais forte do que passa pelo nosso entendimento.

É senso comum que mulheres acima dos 50 anos requerem uma atenção especial quando o assunto é o desenvolvimento do Câncer de Mama, porém, pessoas fora dessa faixa etária precisam estar atentas aos fatores de risco dessa doença. Fatores hereditários representam uma pequena porção na incidência da doença, o que reforça a necessidade de um olhar atento para:

– Menarca Precoce e Menopausa Tardia: que deixa a mulher exposta à hormônios por um maior período de tempo
– Anticoncepcionais: se utilizados sem pausa, de forma prolongada
– Nuliparidade: não ter filhos ou tê-los a partir dos 30 anos
– Alcoolismo: ultrapassar a dose mensal recomendada de 5 doses para mulheres e 6 para homens

Compreende-se assim a importância de adotar novos hábitos em nosso dia a dia, atrelados a realização de exames periódicos de prevenção e consultas frequentes ao seu médico.

Medidas simples como alimentação saudável e atividade física são grandes aliadas no processo de prevenção do Câncer.

Quanto mais cedo for detectada, maiores são as chances, por isso, previna-se.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



CommScope anuncia transição de liderança

A CommScope anunciou que Eddie Edwards, Presidente e CEO, deixa hoje o cargo, após 15 anos de serviços prestados para a empresa. O sucessor do Sr. Edwards é Charles “Chuck” Treadway, que foi nomeado Presidente, CEO e membro do Conselho de Administração da CommScope.

Essa transição de liderança é resultado do programa contínuo de planejamento de sucessão da Empresa, liderado pelo Conselho de Administração.

Com sua experiência no crescimento bem-sucedido de diversas empresas globais em inúmeros setores, o Sr. Treadway traz para a CommScope um importante conhecimento estratégico, operacional e de acesso ao mercado. Nos últimos 20 anos, atuou como CEO durante 17 anos de empresas globais localizadas nos EUA, na China e na América Latina.

Em cada uma de suas atribuições como CEO, o Sr. Treadway liderou esforços que geraram um crescimento altamente lucrativo e acima do valor de mercado. Mais recentemente, Sr. Treadway atuou como CEO da Accudyne Industries, onde impulsionou um crescimento significativo de receita e expansão de margem com foco estratégico, inovação de produto, vendas aprimoradas, esforços de marketing e execução disciplinada.

A empresa também anunciou que Frank M. Drendel foi nomeado Presidente Emérito, em reconhecimento à sua posição única e notáveis serviços prestados à CommScope. O Sr. Drendel fundou a CommScope em 1976, e tem atuado continuamente como CEO e/ou Presidente do Conselho desde então.

Nessas funções, Sr. Drendel tornou possível a evolução da CommScope, transformando-a de uma pequena empresa de cabos coaxiais estabelecida na mesa de sua cozinha à diversificada empresa global de infraestrutura de comunicações que é hoje.

O Sr. Drendel permanecerá no conselho, sendo hoje sucedido na Presidência por Bud Watts. O Sr. Watts tem uma longa história de serviços prestados à CommScope, mais recentemente como o Principal Diretor Independente do Conselho. Ele trabalhará com o Sr. Treadway e a equipe de administração em questões de desenvolvimento estratégico e corporativo, além da estrutura de capital.

Levando em consideração sua ativa participação, o Sr. Watts se tornará um colaborador da Empresa. Como resultado, os diretores independentes do Conselho da CommScope elegeram Tim Yates como o novo Principal Diretor Independente.

“A CommScope tem o prazer de dar as boas-vindas a Chuck”, disse o Sr. Watts. “Chuck é um líder experiente e capacitado, que traz para a CommScope ampla experiência global de negócios e forte visão estratégica, operacional e de acesso ao mercado. Este é um momento crítico na história da Empresa. Nunca a necessidade de uma infraestrutura de rede avançada e confiável foi tão vital para consumidores e empresas, nem ofereceu à CommScope maiores possíveis oportunidades de crescimento. Chuck tem uma mentalidade de crescimento e um histórico impressionante de geração de desempenho de receita e ganhos de participação acima do valor de mercado. Acreditamos que Chuck seja a única pessoa qualificada para liderar a CommScope no cumprimento de seu total potencial estratégico. O Conselho e eu esperamos trabalhar ativamente com Chuck para ajudar a CommScope a crescer, prosperar e criar valor significativo para nossos clientes, acionistas, funcionários e parceiros”.

Perspectiva da empresa
A Empresa também reafirmou suas perspectivas para o terceiro trimestre de 2020, originalmente previstas em 6 de agosto de 2020. Ela espera que as vendas do terceiro trimestre e o EBITDA ajustado não-GAAP melhorem modestamente em comparação com o segundo trimestre.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Saiba como retirar o cheiro de cachorro do ambiente

Que os cachorros são excelentes pets, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, alguns animais – principalmente os que ficam dentro de casa – podem deixar odores desagradáveis no ambiente – o conhecido “cheiro de cachorro”.

Essa situação acontece com determinadas raças, uma vez que alguns cães estão mais predispostos a terem um cheiro mais forte e exige uma série de cuidados para que isso não se torne um grande inconveniente para os tutores.

Neste sentido, há uma série de dicas de como tirar cheiro de cachorro da casa e manter o ambiente sempre limpo e higienizado.

Origem do cheiro
Antes de mais nada, é preciso saber que cachorros têm odores e isso é absolutamente normal. Portanto, a primeira coisa que se deve fazer é identificar de onde está vindo o cheiro desagradável para tentar solucionar o problema.

Na maioria dos casos, esse cheiro forte está relacionado ao xixi dos animais, que realmente tem essa característica – uns mais, outros menos. Quando feito no tapete higiênico ou mesmo fora dele, podem deixar um odor ruim no ambiente.

“Alguns animais também possuem um forte cheiro pelo corpo, que tende a ser mais evidente em cães com problemas de pele, infecções no ouvido ou até mesmo com problemas intestinais”, afirma a veterinária Lívia Romeiro.

Problemas de pele
Determinadas doenças de pele são propícias ao mau cheiro, como por exemplo, as piodermites (infecções por bactérias), as infecções fúngicas, parasitológicas e alérgicas, que fazem com que o animal apresente um odor desagradável mesmo com banhos frequentes.

Infecções no ouvido
Cachorros que possuem grandes orelhas (e moles) também estão mais suscetíveis ao mau cheiro. Isso porque o acúmulo de bactérias odoríferas deixa um cheiro bem desagradável no nariz e causam dor nos pets.

Cães idosos
Os cães mais velhinhos também tendem a ter um cheiro mais forte que impregna pela casa, que acontece devido a lentidão no metabolismo e a baixa imunidade.

Essa condição, facilita a entrada de doenças como as mencionadas acima – infecções de pele, otites e afins – fazendo com que os animais tenham menor resposta imunológica e adquiram um cheiro característico.

Como resolver o problema
Seja qual for a origem do mau cheiro, é importante adotar uma série de cuidados – tanto com o pet, quanto com a casa – para evitar que isso se torne um problema para todos.

Limpe os ambientes com frequência
Se o pet está acostumado a ficar dentro de casa, subir no sofá ou nas camas, o ideal é que a limpeza criteriosa desses ambientes seja feita ao menos duas vezes por semana.

Onde for possível, lave o piso com os produtos adequados, dando maior atenção para as áreas em que o animal costuma fazer suas necessidades. Nestes pontos específicos, você pode usar uma misturinha milagrosa que ajuda a deixar o lugar sem qualquer cheiro ruim:

– Bicarbonato de sódio
– Limão espremido
– Um pouco de água.

Após lavar o local com os produtos que você normalmente utiliza, passe um pouco dessa mistura, deixando-a agir por pelo menos 40 minutos e depois enxague bem.

Além disso, regularmente você deve aspirar o pó, varrer o chão e passar um paninho úmido nos móveis. Dessa forma, você evitará que qualquer odor desagradável se instale por ali.

Deixe o ar circular
Mesmo nos dias mais frios, é importante promover uma boa circulação de ar nos ambientes para evitar qualquer cheiro ruim.

Ao abrir as janelas, você ainda evita o acúmulo de bactérias, além de diminuir a umidade da casa, condição que ajuda a potencializar o mau cheiro vindo do pet.

Cuidado com as camas e sofás
Caso o cachorro tenha o costume de dormir com você na cama, é importante trocar os lençóis a cada dois dias – se possível, diariamente – para evitar que as bactérias se acumulem e a cama fique com mau cheiro.

Já para o sofá, colchão e poltronas, uma solução pode ser borrifar um desinfetante em aerossol indicado para desinfecção de pequenas superfícies não laváveis, que também ajuda na desodorização.

Cuide da higiene do seu pet
Tão importante quanto cuidar do ambiente, os cuidados com o pet são indispensáveis quando o assunto é como tirar cheiro de cachorro da casa.

Sendo assim, dar banhos no cachorro semanalmente, além de outras práticas de higiene ajudarão não só a controlar o mau cheiro, mas também a realizar uma boa manutenção de sua saúde.

Utilize xampus específicos – caso ele tenha problemas de pele –, escove os pelos diariamente, faça uma tosa higiênica periodicamente e escove com frequência os dentes do animal.

Além de todas essas ações, também é importante levá-lo sempre a uma clínica veterinária de confiança para que ele seja acompanhado por um médico veterinário para identificar qualquer problema de saúde que esteja relacionado a condição.

Dessa forma, você se livra não só do odor desagradável na sua casa, mas também de qualquer risco ou imprevisto com a saúde do animal.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »