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Call center da BV Financeira reduz turnover e melhora produtividade em 80%

Fundada em 1996 para diversificar a atuação do Banco Votorantim, a BV Financeira iniciou suas atividades no segmento de financiamento de veículos. Hoje, a empresa, que é 100% brasileira, oferece crédito consignado, cartão de crédito, financiamento e refinanciamento de veículos, crédito para imóveis, e crédito pessoal.

Atualmente, a BV Financeira conta com dezenas de filiais espalhadas pelo Brasil e mais de 10 mil correspondentes bancários, que proporcionam atendimento personalizado e eficiente. Outra parte deste atendimento, focada em diversas operações de vendas de cartão de crédito, é realizada por meio de 250 atendentes da Actionline, multinacional argentina com mais de 2.500 funcionários no Brasil, que presta serviços de call center para grandes companhias.

“Cada uma dessas operações tem um perfil de cliente diferente, por isso, para garantir mais qualidade ao atendimento ampliando a geração de negócios, é fundamental oferecermos um atendimento totalmente personalizado de acordo com as características específicas de cada consumidor”, afirma Carla de Lucca, gerente de Telemarketing da BV Financeira.

Neste sentido, o Compleo ATS (Applicant Tracking System) – serviço de recrutamento e seleção que traz as últimas tendências do mercado para ajudar empresas a contratar os melhores talentos de forma mais fácil e ágil e automatizada –, que é utilizado pela Actionline para formar suas equipes de atendimento, tem sido um grande aliado da companhia pertencente ao Grupo Votorantim.

Perfil exato
Além de automatizar todo o processo de recrutamento e seleção das equipes de operadores que prestam atendimento aos clientes da BV, o Compleo viabilizou o processo chamado Mapeamento de DNA. “Com ele é possível mapear, por meio de análises sócio culturais, idade, avaliações técnicas e comportamentais, os atendentes com maior performance e perfil para determinado atendimento”, explica Rogério Domingos, superintendente de Recursos Humanos da Actionline.

Segundo ele, a partir da aplicação do Mapeamento, foi possível ampliar em 80% a produtividade dos funcionários, além de reduzir o período de treinamento. “Ao ter uma análise completa do perfil dos operadores, conseguimos selecionar as pessoas certas para as posições certas, e, com isso, o período de treinamento diminui bastante, já que características pessoais e profissionais já foram traçadas antes mesmo de eles iniciarem o trabalho, o que reduz a curva de tempo de aprendizado”.

A taxa de turnover também foi reduzida com o uso do serviço Compleo ATS. “Antes, 50% dos contratados permaneciam na vaga e 50% saiam em um tempo médio de 10 meses. Hoje, o colaborador passou a se relacionar melhor com a empresa e se identificar mais com seu cargo, o que amplia, consequentemente, sua produtividade”, diz Domingos.

Ele ressalta que agora é possível atuar com previsibilidade. “O Compleo gera um legado rico em informações que nos permite criar dashboards com estatísticas e análises para traçar o volume que tenho de contratar para cada operação. Ele também constrói um banco de dados com o todo o histórico dos profissionais, permitindo mais rapidez na hora de selecionar os perfis mais indicados para cada vaga”.

Militão Ângelo comenta que a rapidez na hora da contratação também tem sido um diferencial. “O serviço permitiu administrar melhor o tempo dos gerentes ao realizar as entrevistas. Isso porque eles já podem receber as entrevistas gravadas em vídeo, um dos recursos oferecidos pelo Compleo, e assisti-las quando e onde estiverem sem a necessidade da presença física para realizar a seleção”.

 

 

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Airbus inaugura primeiro centro de treinamento no Brasil

 

A Airbus inaugurou oficialmente o Airbus Brazil Training Centre (ABTC, Centro de Treinamento da Airbus no Brasil), localizado na UniAzul, universidade da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, localizada próximo ao aeroporto internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo. A cerimônia foi presidida por Fabrice Hamel, vice-presidente global dos centros de treinamentos e serviços aos clientes da Airbus; Arturo Barreira, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe; Antonoaldo Neves, presidente da Azul Linhas Aéreas, e contou com a presença do… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Ricardo Bezerra.

A data marca também o primeiro aniversário da decisão da Azul de utilizar o “Training by Airbus” para oferecer treinamentos e cursos em simuladores de voo para a Família A320. Desenvolvido para oferecer treinamentos de tripulação para operadoras da Airbus na região, o ABTC é o segundo centro de treinamento da Airbus na América Latina, que seguiu o recém-inaugurado Centro de Treinamento da Airbus na Cidade do México.

O acordo de 12 anos firmado pela Azul com o “Training by Airbus” inclui mais de 70 mil horas de treino de voo e a instalação de um simulador de voo completo para o A320 na UniAzul. O ABTC agora conta com o pacote completo de equipamentos para o treinamento de pilotos para o A320, um simulador completo de voo para a Família A320 e um Airbus Pilot Trainer. Os pilotos da Azul vêm realizando os treinamentos no ABTC desde novembro de 2016.

De acordo com Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, “com a demanda por treinamentos na América Latina prevista para aumentar quase cinco por cento anualmente nos próximos 20 anos, oferecer os serviços exclusivos de treinamento de voo da Airbus para nossos clientes no Brasil e nos outros países da região nos permite apoiar a produtividade e o crescimento de clientes como a Azul, que estão expandindo e modernizando suas frotas. Estamos orgulhosos em continuar a dar suporte ao crescimento da Família A320 na Azul e em celebrar esse marco com a empresa”.

“Estamos felizes em ver o estabelecimento do Airbus Brazil Training Centre como referência para o trabalho junto às autoridades da aviação e às maiores companhias aéreas em todo o país. Ele será um centro de excelência para América do Sul”, afirma Fabrice Hamel, vice-presidente de Training Services, Customer Services, Airbus.

A Airbus vem oferecendo treinamento para a região primariamente por meio de sua base em Miami. Os centros no Brasil e no México ajudarão a empresa a sustentar o crescimento de longo prazo dos mercados em expansão, como o Brasil, especialmente diante das previsões do Airbus Global Market Forecast, que indicam um crescimento anual de cinco por cento na demanda por treinamentos na América Latina nos próximos 20 anos, com a necessidade de treinamento de 80 mil novos pilotos e técnicos.

O “Training by Airbus” assegura um início de operações sem dificuldades para as aeronaves e oferece suporte e atendimento ao longo de toda a vida operacional da frota da Airbus. Ele também oferece treinamentos localmente para seus clientes graças às soluções móveis e os recursos de e-Training.

Com mais de mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, quase 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Desde 1990, a Airbus tem recebido mais de 60 por cento de pedidos líquidos na região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação.

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Como fazer compras pela internet de maneira segura no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados promete agitar o mercado de e-commerce neste ano. Segundo a ABComm, associação que representa o setor, o comércio eletrônico deve faturar 2,3 bilhões de reais com a data, superando em 10% as vendas do ano passado. No entanto, junto com a maior predisposição das pessoas a comprarem, surgem também mais ameaças e armadilhas na internet.

Muitos hackers aproveitam que o número de pessoas conectadas e que fazem compras online não para de crescer para desenvolver falsas promoções que visam causar prejuízos financeiros aos usuários. Para se ter uma ideia, a PSafe, remove, em média, mais de 130 mil ameaças de malwares e bloqueia cerca de 700 mil páginas maliciosas por dia.

Para que os usuários possam realizar compras para presentear a pessoa amada com tranquilidade na internet, siga essas orientações importantes sobre como se proteger:

Certifique-se sobre a credibilidade da empresa

Uma medida importante é verificar junto ao Procon se a loja online desejada deve ser evitada, pois o órgão lista empresas que já foram alvo de reclamações de consumidores ou causaram problemas. A reputação da empresa e informações como CNPJ e razão social podem ser consultadas no site da Receita Federal. É possível também ver as reclamações no site do Reclame Aqui e avaliar se a empresa costuma responder os questionamentos dos seus consumidores.

Cuidado com as páginas falsas

Muitos hackers desenvolvem páginas falsas que simulam uma marca conhecida ou o site de uma loja que não existe. Com isso, o usuário corre o risco de efetuar pagamento de uma compra que nunca receberá ou ainda ter seus dados expostos para criminosos. Para evitar esse tipo de problema, é importante ter um aplicativo de antivírus completo, como o PSafe DFNDR, que identifica atividades maliciosas que seriam praticamente impossíveis de serem identificadas pelo internauta. Com isso, o usuário evita programas que podem executar ações ou espionar informações no celular. Além disso, na hora de finalizar compras e pagamentos, verifique se há um cadeado ativo no topo do navegador para garantir que a loja virtual possui sistema de segurança de dados.

Desconfie de ofertas enviadas por mensagens (Phishing – link malicioso)

Caso receba alguma promoção enviada de um amigo ou desconhecido por SMS, e-mail, WhatsApp ou outro meio de comunicação solicitando o acesso a um link, tome cuidado, pois pode ser um golpe. Diversos hackers utilizam a reputação de grandes marcas para realizar falsas promoções para atrair usuários e os direcionam para páginas que induzem o cadastramento em serviços pagos ou instalam programas que roubam dados. Portanto, evite clicar em links recebidos por serviços de mensagem ou e-mails e tente realizar a compra acessando a página oficial da marca. Além disso, desconfie quando um link exigir compartilhamento com amigos e preenchimento de dados pessoais e bancários.

Atenção para não baixar aplicativos de lojas falsos

Uma maneira muito comum de contaminação que pode gerar até mesmo prejuízos financeiros é o download de aplicativos que fingem ser um dispositivo de marca conhecida. Esses apps podem acessar a agenda de contatos, enviar SMS ou e-mails sem que você saiba, e até mesmo bloquear o aparelho para solicitar um “depósito” para liberação. Para não correr riscos, é importante baixar aplicativos apenas de lojas oficiais e confiáveis.

Evite acessar Wi-Fi públicos

Na hora de buscar por um presente, evite efetuar a compra por meio de redes wi-fi abertas. Isso porque todos os aparelhos que estão conectados a esse tipo de rede ficam vulneráveis e podem ter seus dados de acesso monitorados. A interceptação de informações nessas redes pode deixar expostos arquivos pessoais, dados bancários e até mesmo senhas. Por esse motivo, é aconselhável utilizar apenas redes com senhas, que ofereçam algum tipo de criptografia.

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Sony anuncia grande portfolio de produtos para 2017

A Sony anunciou hoje (07) um grande portfolio de produtos que vão chegar ao Brasil este ano. São TV de LED, uma espetacular TV de OLED (onde não existem caixas de som, e sim o áudio sai diretamente pela tela), além de caixas de som bluetooth, headsets, cartões de memória e até um acessório para recarregar o celular no carro. Acompanhe:

TVs

A primeira TV OLED 4K da empresa tem previsão para chegada no mercado brasileiro em outubro. A tela é espetacular, de 65 polegadas, e além do áudio que sai diretamente da tela (tecnologia chamada de Acosutic Surface), as cores são mais vivas e o contraste é magnífico. Seu acabamento minimalista, quase sem bordas, ainda a transforma em objeto de decoração. Muito bacana!

A Sony anunciou também uma TV de LED de incríveis 100 polegadas, a XBR Z9D, a melhor TV já criada pela marca, segundo os executivos. Claro que o que chama a atenção no modelo é seu tamanho, de 1,72m de altura por 2,20m de largura, realmente gigantesca, e a excelente qualidade de imagem, parece que estamos olhando para uma (enorme) janela!

Fiquei pequeno ao lado da TV! =)

Além destes modelos, a Sony atualizou toda sua linha de produtos, desde os modelos de entrada. Todos ganharam em tecnologia e recursos.

Áudio

GTK-XB5

As novas caixas de som bluetooth da Sony são ideais para festas de todos os tamanhos. A nova linha GTK-XB5 é portátil (do tamanho de uma mochila), tem um design moderno e iluminação multicolorida, que pode ser configurada por meio de um aplicativo de celular.

O produto tem a tecnologia Extra Bass, que oferece um som mais grave, além de poder se conectar com seu smartphone via Bluetooth com NFC (ou seja, é só encostar o seu celular na caixa pra conectar). Os modelos SRS-XB10, SRS-XB20 e SRS-XB30 também são portáteis, de tamanhos diferentes, e também vem com a função Extra Bass. Vem em várias cores e a bateria pode durar de 12 a até 24 horas de duração dependendo do modelo.

Fones de ouvido

E se você gosta de música, os novos fones de ouvido da Sony vão te agradar. O modelo MDR-XB550AP traz várias cores, como vermelho, preto, branco e azul. Ele é muito confortável e também tem a tecnologia Extra Bass, pra proporcionar graves profundos.

Linha Alpha

A linha de câmeras profissionais da Sony apresentou diversas novidades para 2017. A primeira delas é a chegada da Alpha 9 ─ modelo mais rápido do portfólio da empresa. Ela chega ao mercado brasileiro com novas tecnologias para linha mirrorless (sem espelho) como o novo sensor de 24MP Full Frame Exmor RS CMOS, com sistema “Stacked”, que consiste em uma memória interna empilhada ao sensor, que acelera o processamento de imagem, com incrível velocidade de 20 fotos por segundo em RAW.

Possui, ainda, autofoco mais rápido da categoria graças aos seus 693 pontos de AF, que abrangem 93% do sensor. Com toda essa evolução, a Alpha 9 é uma câmera ideal para captar imagens em movimento como as de esportistas. Dentre outras características, a câmera ainda oferece DUAL Slot para cartões, nova bateria 2.2 vezes maior e joystick para selecionar o ponto de AF flexível de maneira mais rápida e direta.

Acessórios

A Sony mostrou também soluções como o cartão de memória mais rápido do mundo para câmeras DSLR e câmeras de vídeo camcorder, a Série SF-G, com velocidade de gravação ultrarrápida de até 299 MB/s ─ o suficiente para suportar a captura de imagens de alta resolução com DSLRs de alto desempenho que suportam a interface UHS-II.

Além disso, os também recém-lançados cartões de memória SF-P UHS-I, que são indicados para uso profissional, são 10 vezes mais duráveis que os cartões tradicionais graças ao uso de materiais especiais e ao processo de fabricação de injeção de solda dupla. O leitor de cartão de memória MRW-S1, um dos mais rápidos de sua classe, também chega para completar a linha.

Aposta em produtividade A Sony também traz ao Brasil os primeiros carregadores portáteis Tipo C do mundo: CP-SC10 com 2 saídas tipo C com 10.000mAh de capacidade e o CP-SC5, com uma saída tipo C, contando com 5.000mAh. Para completar a linha USB tipo C, a Sony ainda dispõe do carregador de tomada CP-AD3 com saída de 3.0A e cabo CP-CC100, com um metro e velocidade até 480MB/s com 3.0A de potência.

Para finalizar, o carregador portátil CP-V20, que possui capacidade de 20.000mAh, garantindo que o usuário carregue até 8 vezes a bateria do seu gadget reforça o portfólio de carregadores da marca, que em 2017, também aposta na categoria de carregadores veiculares, com o modelo CP-CADM2, um dos mais potentes do mundo, que carrega dispositivos até 5 vezes mais rápido do que com um carregador para automóvel convencional.

Preços e disponibilidade

São muitos produtos, em que a grande maioria já está disponível no mercado brasileiro. Para mais informações, acesse os site do fabricante.

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Toshiba Multifuncionais imprime até cinco vezes no mesmo papel. Conheça agora

A Toshiba Multifuncionais, por meio do Grupo Malca, responsável pela distribuição de equipamentos de impressão da marca no Brasil, aposta na impressora multifuncional que tem a capacidade de apagar e reutilizar folhas de papel mais de cinco vezes sem perder a legibilidade. Para que isso seja possível, ela imprime com um tipo especial de tinta, o que permite apagar a impressão do papel por meio de um processo térmico.

Para garantir que os documentos impressos não acabem perdidos, a impressora tem um recurso que permite que o scanner gere uma imagem da folha que está prestes a ser apagada e salve em um destino na rede, caso o usuário deseje resgatar a imagem e imprimir novamente.

Entrevista exclusiva


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Segundo pesquisa realizada pela Toshiba, 89% das impressões realizadas são descartadas em menos de uma semana, portanto a grande maioria das impressões comuns do ambiente de escritório pode ser apagada com a finalidade de reutilização do papel.

De acordo com o especialista de produtos do Grupo Malca, Laércio Garcia Junior, reutilizando o papel cinco vezes há uma redução na emissão de dióxido de carbono envolvida no processo de impressão de até 57%, o que também fomenta a consciência ecológica no consumidor. Outro reflexo ressaltado por Junior é a economia nos custos relacionados ao papel: até 80% menos em comparação com os modelos tradicionais.

“A tendência é cada vez mais as empresas investirem em produtos sustentáveis. A e-STUDIO306LP/RD30 é uma janela para um novo estilo de trabalho no ambiente do escritório por incentivar os usuários à reutilização do papel usando este novo sistema”, finaliza Laércio.



Proteja seus olhos (e os dos seus filhos) dos efeitos da luz azul dos smartphones

Por Samir Vani*

Samir Vani

Os dispositivos móveis (representados principalmente por smartphones e tablets) estão por todos os lugares. Só no ano passado, foram vendidos mais de 1,5 bilhão de celulares inteligentes, segundo dados da consultoria Gartner.

E, apesar de todos os benefícios que oferecem aos usuários (que podem fotografar, filmar, comunicar-se com pessoas em qualquer parte do mundo, e acessar uma infinidade de serviços por meio de aplicativos), várias organizações da área da saúde alertam sobre os riscos que a recepção excessiva de luz azul, que é produzida em grande quantidade pelas luzes LED presentes nas telas dos smartphones e tablets, representam.

Os danos da luz azul à nossa saúde na questão visual já são conhecidos há alguns anos, mas, devido ao crescimento no uso desses dispositivos móveis nos últimos tempos, torna-se uma questão cada vez mais atual. De acordo com um estudo da organização não governamental norte-americana International Dark-Sky Association (IDA), com o apoio da Associação Médica Americana (AMA),“o olho humano não está preparado para lidar à curta distância com esse tipo de luz por muito tempo, principalmente se for uma emissão artificial de luz”.
Segundo levantamento realizado pela Escola de Medicina de Harvard (EUA), por exemplo, usar tablets e smartphones antes de dormir pode prejudicar o sono e ter efeitos negativos sobre a saúde. De acordo com os pesquisadores, a luz azul interfere no relógio biológico – e a deficiência de sono tem sido relacionada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares e de enfermidades como diabetes e câncer.

Você já sentiu um cansaço visual excessivo ao ler na tela de um dispositivo móvel? Já teve dificuldades para dormir? Pois podem ser consequências da exposição a uma grande quantidade de luz azul.

Preocupados com a questão, os fabricantes de dispositivos móveis investem no estudo de formas para proteger a saúde visual dos usuários, incluindo filtros de luz amarela sobre a luminosidade azul produzida pelas telas dos smartphones.

Tecnologias como a BluLight Defender protegem a vista humana da luz azul, sem abrir mão da qualidade da imagem. E não se trata de um mero filtro amarelo sobreposto à luminosidade azul. Essa tecnologia é integrada ao hardware do chipset do aparelho e permite administrar de forma inteligente em tempo real pixel por pixel da imagem, eliminando a superexposição à luz azul a partir de sua origem.

Antes de comprar um equipamento, informe-se sobre as tecnologias e recursos de proteção que esses dispositivos oferecem para lidar com esse tipo de luz. Afinal, passamos muitas horas por dia de olho nessas telas. E, no mundo atual, não podemos abrir mão desses equipamentos. E muito menos de nossa saúde!
*Samir Vani é Country Manager da MediaTek no Brasil, empresa fabricante global de semicondutores para equipamentos como smartphones

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Que tal pagar uma única mensalidade e ter acesso a mais de 10 mil academias? Sim, isso existe

Com a correria de trabalho sempre crescente, as atividades físicas acabam ficando sempre de lado para a maioria das pessoas. Muitas vezes não pelo fato da pessoa não querer (ou precisar) fazer, mas por falta de tempo, local e mesmo ausência do tipo de modalidade que gostaria de praticar na academia mais perto de casa ou do trabalho.

Com isso, a Avon teve uma ideia muito bacana e contratou o Gympass, uma iniciativa que acredita que todas as pessoas podem ter uma vida mais saudável. Por meio de uma única mensalidade, os consumidores individuais e membros de planos corporativos podem frequentar mais de 10 mil academias em todo o Brasil como se estivessem matriculados em todas elas, permitindo o acesso a centenas de modalidades diferentes como circo, cross combat, escalada e outras.

Segue abaixo crônica da Ana Luisa, funcionária da empresa de cosméticos que foi beneficiada com a iniciativa e resolveu falar um pouquinho sobre o tema. Ficou bem bacana, acompanhem:

Tenho 27 anos, um bom emprego e odiava mesmo ir à academia, mas encontrei prazer em outras coisas

Estive pensando muito sobre porque cuidamos dos nossos corpos, ou, simplesmente, deixamos de cuidar e vivemos a vida como ela se apresenta. Em meio a tantas discussões sobre gordofobia e aceitação das formas humanas como elas realmente são – muito distantes de simples cabides ou hiperatrofiadas – o texto fazia um relato pertinente e adequado sobre pessoas que se obrigam a ir à academia constantemente e ininterruptamente durante anos sem ter nenhum prazer naquilo e, ainda pior, sem verem, de fato, super transformações físicas em seus corpos.

Sim, vivemos na era do culto às formas (sejam elas padronizadas ou não), mas o que me intriga são os motivos pelos quais as pessoas justificam praticar algum esporte ou modalidade em uma academia, via de regra, para “saúde” ou para conquistar o “corpo dos sonhos”. Para mim, a coisa sempre foi muito clara: se não tivermos prazer naquilo que fazemos, de nada adianta investirmos nosso dinheiro e tempo em qualquer coisa que seja. Sem tesão, não há solução, como já diria Roberto Freire. Não conseguimos cozinhar, trabalhar ou sequer escrever um texto. Precisamos gostar de algo para sermos bem-sucedidos e encontrarmos uma razão para encaixar tal coisa na rotina, seja para a vida, para os relacionamentos, ou para os exercícios físicos. As pessoas precisam buscar, dentre as centenas de possibilidades existentes, uma atividade que as traga satisfação. E da satisfação, tirar os benefícios para a saúde, para a coluna ou simplesmente para o humor, para o dia a dia, para a sociabilização natural que acontece nesses ambientes.

Nascemos para nos mexer. Os alongamentos e atividades cardíacas nos curam de alergias, do stress, nos amenizam a depressão e, claro, os problemas que teremos, naturalmente, em uma velhice que se come mais hambúrguer e se passa mais tempo digitando que vendo o pôr do sol. Não tem jeito. Exercitar-se é mais que ser gordo, magro, bombado ou uma pessoa perfeitamente comum. Você pode amar dançar e não ter nunca um corpo esguio de bailarina clássica, porque o ballet é uma profissão, assim como o halterofilismo. Não dá para deixar de ir naquele aniversário e comer 25 brigadeiros ou de ficar sentadão na praia tomando uma cervejinha no feriado, para levantar peso, isso é antinatural. E quem sente real prazer nisso, me desculpo desde já com o pessoal do Crossfit, é sim, exceção. Mas existe aí a yoga, o vôlei, o futebol com os amigos, a natação, o karatê, a patinação artística, a zumba fitness, as aulas de alongamento, boxe e tantas outras coisas que, além de te deixar saudável, podem ser tão divertidas e aliviantes que você não vai precisar se preocupar em “qual atividade te deixa com o bumbum mais duro” ou em “como perder a barriga em 3 dias para o Verão”. Você pode ser essa pessoa também, você pode ser quem você quiser, aliás, mas não precisa ser. Vai treinar roler derby, jogar futebol americano, entrar para dança flamenca, sapateado, escalada, ciclismo. Aventure-se. E permita-se encontrar algo que faça seus momentos junto ao seu corpo serem prazerosos, e não sofridos. O pessoal fitness vive dizendo que nosso corpo é nosso templo, que você é aquilo que come e que “no pain, no gain”, mas se isso não se enquadra em absolutamente nada que você acredita, vai buscar sua própria filosofia. Eu? Malho para comer pizza e conseguir encostar os dedos da mão nos do meu pé.

A vida é realmente muito curta para sermos infelizes por pelo menos meia hora, duas vezes por semana. Né?

Ana Luísa de Moraes Braido, 27 anos, é Gerente de marketing da categoria de Maquiagem da Avon. Trabalha na empresa há 7 anos, onde entrou como estagiária em 2010.

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Philips anuncia sua nova linha de TVs e monitores para o Brasil

A Philips apresentou em evento em São Paulo seus novos modelos de TVs e monitores para o mercado nacional. Com foco em seu conceito de inovação com estilo, os novos produtos da linha de 2017 oferecem a qualidade de imagem já conhecida da Philips, com design europeu e minimalista.

Um dos mercados que mais cresce no Brasil é o de Smart TVs, que mostrou avanço de 6,4% em 2016 e já representa 50% das vendas de televisores, segundo o IBGE – já há mais de 16 milhões de TVs conectadas no país. Alinhada a esta tendência e já pensando no futuro dos equipamentos, a empresa está lançando sua nova linha de TVs com todos os modelos conectados, sem exceção.

Já a linha de monitores leva em consideração o uso em ambientes corporativos, com modelos mais simples, e também produtos mais sofisticados, voltados para um público que busca uma segunda tela – seja para ajudar no trabalho ou compor a decoração do ambiente.

Smart TVs,  e a evolução do Ambilight, o Ambilux

São seis novos modelos de TV, entre eles a exclusiva Ambilux, uma evolução do tradicional Ambilight (que projeta cores na parede atrás da TV). Este modelo eleva a experiência de assistir televisão graças a seus “picoprojetores” atrás da tela, expandindo não apenas as cores, mas também as imagens da tela na parede.

Outro destaque é o modelo topo de linha OLED Ambilight, que combina a melhor tela com a plataforma Android e a tradicional tecnologia para projeção de luz e cores ao redor das bordas da televisão.

A única coisa que ficou um pouco confusa foi: O modelo mais avançado das novas TVs apresentadas (o modelo OLED) não vem com o Ambilux, e sim com Ambilight. Segundo a fabricante isso se deu por um problema de design e de custos. Mesmo assim espera-se que o flagship da empresa tenha as últimas tecnologias disponíveis. Os lançamentos deste ano são:

Série 5000: Smart TV Full HD, 32” e 43”. Este modelo de entrada para a categoria de TVs conectadas é equipada com a plataforma própria Philips, processador QuadCore, Pixel Plus HD, garantindo imagens incrivelmente nítidas em movimento, painel LED e três entradas HDMI.

Série 6100: TV UHD 4K ultrafina, com plataforma smart própria Philips, 43”, 50” e 55”. Com quatro entradas HDMI, processador QuadCore e Pixel Precise Ultra HD.

Série 6800: TV UHD 4K ultrafina, com plataforma smart Android, 49” e 55”. Com quatro entradas HDMI e Pixel Precise Ultra HD.

Muitos monitores

No segmento de monitores a Philips apresentou novas linhas com diversos modelos, desde os monitores mais comuns até os profissionais e mais modernos, com opção de design e acabamento diferenciados, ultrafinos e curvos, além de versões com resolução 4K. Ou seja, para todos os gostos e ocasiões! São três linhas de monitores:

Linha Design: O modelo 278E8QJAW de 27”, com tela curva e ultra colorido, é ideal para quem busca uma experiência mais envolvente. Outro modelo elegante que complementa a decoração de qualquer ambiente é o 325C7QJSB de 31,5”, ultrafino e ultra Wide-Color. Completando a linha, o modelo 275C5QHGSW, de27”, além de todos os recursos agregados para a melhor imagem e aumento de produtividade, conta com a tecnologia Ambiglow Plus, que dá um toque a mais de estilo com a base iluminada com as cores projetadas na tela.

Linha V Line: indicado quem busca custo-benefício, esta linha tem opções de tela 18,5”, 21,5”, disponível também na cor branca, e 23,4”, com ângulo de visão ampliado pelo WVA.

Profissional: Opções para os negócios, são três modelos em lançamento: 23” e 27”, com imagens nítidas, eficiência energética e sistema SmartErgoBase, que permite diversos ajustes de tela; e o modelo 28” tem painel 4K UHD, ideal para quem busca o máximo em detalhes.

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Vítimas de ransomware perderam US$ 1 bilhão em 2016

Ao longo de 2016, os operadores de ransomware voltaram seus ataques às empresas e organizações, tanto pequenas quanto grandes – e lucraram US$1 bilhão com seus esforços. Para documentar as consequências e evolução desse tipo de ameaça, a Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – acaba de lançar o relatório “Ransomware: Past, Present, and Future”. Segundo a empresa, em 2016, houve um aumento surpreendente de 752% no número de famílias de ransomware.

Várias mudanças em diversas variantes de ransomware foram vistas ao longo de 2016. Entre os novos recursos estão rotinas atualizadas de infecção e a capacidade de afetar um número cada vez maior de arquivos. O fim da era do “medo do ransomware” está longe de acabar.

Como demonstrado pelo WannaCry — provavelmente o maior ataque de ransomware contra usuários —, que usou uma vulnerabilidade recém descoberta pelo Windows de Server Message Block (SMB) para acessar sistemas e redes. Ao explorar essa falha, os cibercriminosos conseguiram não só criptografar os arquivos no sistema, mas também procurar SMBs para se espalharem pela rede. Como o WannaCry criptografou até mesmo arquivos críticos das empresas (por exemplo, bancos de dados e arquivos), as vítimas provavelmente só tiveram a opção, única e exclusivamente, de pagar o resgate.

​Por que o WannaCry e outros Ransomware são perigosos para empresas?
Apesar do WannaCry pedir um resgate baixo (US$300) quando comparado às outras variantes, ele pode se espalhar via SMBs. Isso significa que as empresas afetadas podem precisar pagar até US$300 por sistema infectado —alimentando os bolsos dos cibercriminosos e afetando as vítimas.

O ransomware como serviço é outra fonte de oferta preciosa para os hackers. Um exemplo é o Cerber as a Service, que foi negociado nos fóruns clandestinos, com ganhos de até US$200,000 em um único mês de 2016.

Com a constante evolução de comportamento dos ransomware, a Trend Micro ressalta que pagar o resgate, na maioria das vezes, nem sempre significa que o alvo terá novamente acesso aos seus arquivos. Por isso, a prevenção é sempre a melhor escolha.

Distribuição regional das ameaças ransomware de janeiro 2016 a
março 2017

O futuro do ransomware
Cibercriminosos poderão explorar abordagens para comparar sistemas de controle industrial e outras infra-estruturas críticas para paralisar não apenas redes, mas ecossistemas. Uma área-chave que poderia se tornar um alvo maior para os cibercriminosos são os sistemas de pagamento, que podem ser alvejados com diferentes tipos de ransomware.

A partir de um dispositivo conectado insuficientemente protegido, a extorsão on-line torna-se muito mais fácil. Não seria exagero afirmar então o aumento cada vez mais provável de ataques ransomware em hospitais, serviços de transporte, smart cities e robôs industriais.

Com a facilidade, os cibercriminosos podem criar, lançar e lucrar com essa ameaça e provavelmente garantir que ela continue no futuro.

 

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Seguradora HDI usa chatbots para atendimento

A HDI, seguradora, usará chatbots para atendimento de clientes, prestadores de serviço e terceiros. A novidade está na página oficial da empresa no Facebook, por meio de um recurso da própria rede social. Chatbots são programas-robôs capazes de conversar com o usuário por meio de chat e se configuram como tendência tecnológica, principalmente em grandes empresas.

A seguradora quer que a tecnologia facilite e personalize o atendimento ao cliente, permitindo-lhe resolver os problemas com menos burocracia. “Os chatbots já são utilizados por grandes companhias e os resultados, tanto do ponto de vista interno quanto externo, são positivos”, afirma Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.

O sistema inteligente disponibilizará aos segurados o download de segunda via de apólice e boleto, informações para acompanhar e reportar sinistros e oferecerá as opções de cálculo online e localização de corretor. Para os prestadores, será possível solicitar o cadastro para trabalhar junto à HDI. Além disso, os terceiros poderão acompanhar o sinistro ou, para quem tem interesse em trabalhar na companhia, enviar o currículo para uma vaga de emprego.

Investimentos
A HDI tem investido em diferentes setores de tecnologia, tanto para os consumidores e corretores, quanto para os processos internos da seguradora. Em 2017, a empresa lançou um aplicativo para que terceiros possam verificar o andamento do sinistro, além de incluírem essa opção dentro do app destinado aos segurados, que foi lançado em 2012 e é constantemente atualizado com novas ferramentas.

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Sonda contrata diretor comercial para vertical de manufatura

Como parte da estratégia de priorizar a visão singular do negócio do cliente através da verticalização do seu time de vendas, a Sonda, companhia latino-americana de soluções e serviços de Tecnologia, contrata Edésio Cervino para liderar a frente comercial da vertical de manufatura.

Cervino, que tem mais de 25 anos de experiência na área de TI, tendo passado por empresas como HP, Tivit e Capgemini, chega à Sonda no momento em que a companhia acredita na recuperação econômica do Brasil e que as empresas começam a olhar novamente para os seus projetos, principalmente, as iniciativas ligadas à tecnologia.

“Além de ampliar a presença da Sonda no segmento, o propósito é alinhar a oferta dos nossos serviços com as necessidades do cliente frente às mudanças digitais ocorridas atualmente no setor de manufatura, que está cada vez mais íntimo no uso de inteligência artificialemachine learning para melhorar os processos industriais”, exemplifica o executivo que tem como pilares de gestão otimização e inovação;

Currículo
Edésio é formado em ciência da computação pela Universidade Salvador (UNIFACS), com especialização em gestão de negócios pela Université de Lyon, na França, e possui MBA em Business Administration & General Management pela Universidade de São Paulo.

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Wipro lança nove soluções para acelerar adoção de blockchain

A empresa de TI de origem indiana Wipro desenvolveu nove soluções de Blockchain para as indústrias de Finanças (Bancos e Seguradoras), Manufatura, Varejo e Bens de Consumo. As soluções foram definidas e criadas em conjunto com clientes no Innovation Lab da companhia.

A empresa acredita que as facilidades e controles da tecnologia dos blocos encadeados possam ser muito úteis no mundo corporativo. “A próxima geração de ecossistemas digitais será construída em blockchain e, portanto, sabemos a importância de investir e dimensionar programas de acordo com as necessidades do cliente”, aponta o vice-presidente de Transformação de Serviços da Wipro, Krishnakumar Menon.

As novas soluções da Wipro abrangem áreas como Delivery v/s Payments (DvP), gestão de colaterais (ativosdados como garantia de pagamentopara uma obrigação de dívida) de terceiros, Skip Trace Consortia (processo de localizar o paradeiro de uma pessoa), financiamento, seguro ponto a ponto (P2P) para economia compartilhada e gestão de programas de fidelidade, com foco na indústria financeira.

A Wipro também desenvolveu soluções antifalsificação e de rastreabilidade da cadeia de suprimentos, para uso por diversas indústrias. Os benefícios incluem melhoria na eficiência de processos, otimização de custos e capacidade de promover modelos de negócios mais inovadores.

O Innovation Lab da Wipro permite um provisionamento rápido de ambientes blockchain para a criação de protótipos e soluções que podem ser aplicadas de acordo com necessidades específicas dos clientes. Ao alavancar ambientes em um laboratório baseado em nuvem, os clientes podem acelerar o desenvolvimento de soluções, construindo modelos predefinidos prontos para uso. Junto com o laboratório, os clientes têm acesso a peritos e especialistas em tecnologia da Wipro, ferramentas proprietárias e ativos para iniciar sua jornada nas cadeias de blocos. O laboratório hospeda plataformas tecnológicas do ecossistema de parceiros Wipro, incluindo provedores de plataforma blockchain, provedores de aplicativos blockchain e provedores de tecnologia.

Gerando valor
“Enquanto a primeira geração nos trouxe a ‘Internet da Informação’, a segunda geração, impulsionada pelo Blockchain, está nos trazendo a “Internet do Valor”, disseram Don Tapscott e Alex Tapscott, coautores da Blockchain Revolution e fundadores de um Instituto de Pesquisa dessa tecnologia, em conversa com Naveen Rajdev, CMO de Wipro Ltd., em uma edição especial da revista WOOL.

Don e Alex ainda acrescentaram: “A tecnologia de blockchain promete simplificar radicalmente muitos processos de negócios, reduzindo riscos e aumentando a transparência. Empréstimos pessoais e comerciais, gestão de risco, serviços de tesouraria, mercados globais, seguros, tecnologia, operações e gestão de ativos, todos sentirão o efeito ”.

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Como a tecnologia pode melhorar a relação cliente x bancos

* Por Fausto Novaes

O sistema financeiro internacional está passando por um processo de transformação intenso, tanto do ponto de vista de gestão de capital quanto de gestão do cliente. As exigências feitas pelos principais reguladores para uma gestão mais eficaz da “saúde” financeiras dos bancos (ex. Basiléia II/III, IRFS 9, CCAR, dentre outras) agora se unem às exigências de seus clientes para uma melhor experiência de consumo de serviços e produtos financeiros. A união dessas duas novas demandas no setor começa a preocupar grandes instituições que, a partir de agora, precisam de ações mais detalhadas e integradas em seus processos diários, principalmente no que se diz respeito a gestão de Cliente/Portfólio.

Esse novo padrão de Customer Experience já mostra seus primeiros impactos no setor financeiro: o surgimento das Fintechs, empresas que por meio da inovação e “simplicidade” de suas interações acabam oferecendo produtos mais focados no consumidor, atrelados a tarifas de serviços mais competitivas. Passando do campo das idéias para o concreto, a operação dessas Fintechs começa a incomodar os grandes bancos exigindo dos mesmos uma ação mais pro-ativa em relação ao entendimento e modernização de sua operação, proporcionando uma melhor experiencia dos clientes em suas respectivas operações.

Esse processo de modernização das interações e oferta de novos serviços financeiros não é uma tarefa tão simples assim. Apesar das grandes instituições financeiras contarem com um ‘punch’ de capital muito maior do que as Fintechs, sabemos que os bancos nasceram com uma visão voltada ’a produto’ e agora o desafio é mudar para o ‘foco no cliente’. Por outro lado, as Fintechs vêm de uma estruturação e oferta de serviços mais voltada as necessidades dos indivíduos, usando a tecnologia para facilitar todo o relacionamento dentro do contexto de consumos de produtos financeiros. Para entrar nessa nova onda das “Fintechs”, é necessário que as grandes instituições financeiras mudem seu mindset, deixando para trás práticas com foco somente em transações (produto), para adotar a análise de interações (cliente).

Se você acha que a diferença está só na nomenclatura, não se engane: instituições internacionais que passaram a analisar todas as interações de seus clientes com o banco, independentemente do canal utilizado, perceberam que essa prática permite que se construa uma visão diferenciada do comportamento dos clientes relativos a diferentes questões de negócios, como por exemplo abandono (Churn), propensão de compras, fraudes, CSI (Customer Satisfaction Index), entre outras demandas. O segredo de uma estratégia voltada ao cliente é a análise sistêmica dessas interações, chamadas de padrões de comportamento (na nomenclatura em inglês PATH Analysis) em que uma interação baseada em um evento de negócios pode começar no ATM, passar pela agência e terminar no celular, por exemplo. O resultado dessas análises diárias é o chamado Customer Journey, processo pelo qual permite ao banco conhecer melhor o caminho percorrido pelo seu cliente oferecendo produtos e serviços que realmente façam diferença na vida dessa pessoa. Este entendimento permite não somente melhorar a colocação dos produtos financeiros como também ajustar como o banco deveria se comportar em sua operção de Multi-Channel.

Colocando à prova esse novo método de relacionamento Banco x Cliente, recentemente um dos bancos líderes nos EUA decidiu investir em sua capacidade analítica na area de canais e começou a integrar todos os dados de operação, independentemente de onde o cliente estava ‘navegando’. Com a visibilidade do caminho percorrido por cada consumidor (Customer Journey), a instituição percebeu que milhares de clientes estavam cancelando sua conta devido à cobrança inapropriada de uma taxa bancária para um certo perfil de clientes.

Satisfação do consumidor
Analisando esse ‘customer path’, o banco percebeu que a maioria dos cancelamentos havia ocorrido depois da tentativa de seguidos contatos passando por internet banking, ATM, call center e agência, para só depois concretizar o cancelamento. Entendendo a necessidade do seu consumidor, o banco estabeleceu uma estratégia reativa a essa questão, tirando a taxa bancária no primeiro contato do cliente e, em casos mais graves, até creditando o valor na conta dos usuários. O resultado final foi a redução do nível de churn em um segmento estratégico, mantendo a satisfação do consumidor que continua a usar os serviços daquela instituição e ainda se sente valorizado.

A análise de path, processo citado acima, permite descrever exatamente os passos que um cliente executa para uma determinada operação, fazendo com que a Instituição Financeira tenha visibilidade dessa interação em tempo real, possibilitando ações que agreguem valor na experiência do consumidor. A integração de várias informações, estruturada e multi-estruturadas para obtenção da visão 360 do cliente possibilita aos bancos um maior conhecimento de seu cliente, já que esses podem organizam essas informações de maneira efetiva, percebendo que o investimento em tecnologia deve ser parte do negócio, tendo influência direta no seu core business.

Nesse caso, principalmente no mercado brasileiro, os grandes bancos terão que decidir se vão agregar o “desenvolvimento interno de soluções” que atendam à demanda dos mais diversos clientes ou se vão se tornar compradores de tecnologia, trazendo para dentro da instituição Fintechs que se destaquem no mercado. Entre as duas opções, o mais garantido é que os grandes players precisarão mudar seu Mind Set para estar em dia com as exigências de mercado. A tecnologia para este processo existe e quem não se estruturar pode acabar ficando para trás.

business consultant da Teradata

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Microsoft inaugura Centro de Inovação em Campinas

A Microsoft inaugura nesta quarta-feira, 31, na cidade de Campinas, o novo Microsoft Innovation Center, centro de inovação da empresa desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado. A abertura do espaço, o primeiro MIC no estado de São Paulo, faz parte das comemorações de 18 anos do Instituto, que terá ampliação da infraestrutura tecnológica e iniciativas de aceleração de Startups.

Os MICs são difusores locais de tecnologias inovadoras que apoiam e fomentam o ecossistema de desenvolvedores, industrial e de startups, acelerando o uso de novas tecnologias e ampliando a competitividade do setor no cenário internacional. Além disso, contribuem para o empreendedorismo, uma vez que são pontos de encontro entre empresas, academia, empreendedores e desenvolvedores de novas tecnologias em geral.

Segundo o diretor de Inovação da Microsoft, Alessandro Jannuzzi, a inauguração é resultado de uma parceria bem-sucedida entre a empresa e o Instituto Eldorado. Ele ressalta que o espaço servirá de estímulo para a criação de ideias inovadoras. “O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo estão entre nossas prioridades, porque acreditamos que ambos são os alicerces para o desenvolvimento do país”, comenta Jannuzzi.

“Para o Eldorado, ser um Innovation Center da Microsoft é de especial importância para promover o acesso à tecnologia de ponta, gerar inovação aplicada desde o início da carreira do jovem em uma Universidade até sua caminhada rumo ao empreendedorismo e ao sucesso profissional”, acredita Jaylton Ferreira, superintendente do Eldorado.

Novas áreas
Para comemorar os 18 anos de atividade, o Instituto Eldorado inaugurará quatro novas áreas: o Espaço Startups, com um novo conceito de “aceleração tecnológica” para empresas nascentes, em parceria com a aceleradora Baita; o Imaging Lab, que conta com a mais completa infraestrutura dedicada a P&D em imagens digitais para câmeras de celulares do Hemisfério Sul, em parceria com a Motorola; a sede do único MIC – Microsoft Innovation Center – do Estado de São Paulo; além do ambiente Experience, que mostra todo o know-how e tecnologias inovadoras do Instituto.

A sede de Campinas do Instituto Eldorado está localizada dentro da Unicamp, responsável por 8% da pesquisa acadêmica no Brasil.

 

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Parceria coloca Connectcom no mercado de cloud

Parceira da Telefônica Vivo há aproximadamente dez anos, a ConnectCom, empresa brasileira de serviços, outsourcing e infraestrutura de TI, fechou um novo acordo com a multinacional espanhola para oferecer os serviços de datacenter e cloud computing (hosting, colocation, Cloud Server One, Vivo Cloud Plus e Vivo Open Cloud). Os especialistas da companhia nacional atuarão como consultores/ advisors para grandes instituições no processo de migração da tecnologia tradicional para o modelo de cloud computing.

De acordo com Rogério Falzoni, diretor comercial da unidade de negócios Privado da ConnectCom, a parceria inédita só foi possível devido ao relacionamento de confiança que as companhias mantém ao longo de todos esses anos, associado à expertise da empresa brasileira na prestação de serviços de TI. “A aliança no projeto da Telefônica Vivo nos permitirá diversificar nosso portfólio, oferecendo uma solução completa”, explica o executivo.

Mercado em expansão
Falzoni acredita que o mercado de computação em nuvem está em franca expansão no Brasil e tem um potencial enorme de crescimento, tendo em vista que a grande maioria das empresas ainda atua no modelo de TI tradicional. “As empresas estão cada vez mais olhando atentamente para as soluções em nuvem, o que sinaliza que nos próximos anos haverá muitos projetos de migração e, posteriormente, sustentação desses ambientes”.

Porém, dois fatores apresentam-se como importantes desafios à implantação de projetos cloud: a cultura das empresas e a falta de mão de obra qualificada. “As corporações ainda não conhecem a fundo o tema cloud computing e por isso têm encontrado dificuldades de elaborar uma estratégia de migração da TI tradicional, ou mesmo começar a trabalhar novos projetos estruturados na nuvem”, pondera Falzoni.

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Orçamento para segurança emperra, apesar dos ciberataques

Mais da metade de empresas brasileiras não possuem um programa de inteligência contra ciberataques ou possuem isso de maneira informal. É o que indica o estudo anual realizado pela EY (Ernst & Young), com 1735 executivos C-level das áreas de Segurança da Informação e TI em todo o mundo, incluindo o Brasil. Mais de 70% dos entrevistados no País afirmam que as restrições orçamentárias são um desafio diante das ameaças cibernéticas e 56% dizem que precisam de até 50% mais investimento.

Pouco mais da metade das empresas (59%) afirmam que mesmo que um de seus concorrentes seja atacado, não aumentariam seus investimentos contra ciberataques. Ameaças de malwares, pishing, ciberataques contra os sistemas financeiros ou roubo de dados e propriedade intelectual aliadas a vulnerabilidade interna das empresas como o descuido de funcionários com acesso não autorizado a dados relevantes são considerados os principais pontos de preocupação dos CIOs e demais C-levels.

De acordo com Sérgio Kogan, sócio de cibersegurança da EY, observar a cibersegurança como prioridade do negócio, auxilia na mitigação dos riscos das empresas no ambiente digital, permitindo conhecer o nível de exposição e riscos associados e facilitar a tomada de decisão dos executivos. “Para prevenção e segurança dos dados é recomendável que as empresas redobrem a atenção para a criação de processos maduros, principalmente para gestão de vulnerabilidade, gestão de mudança e gestão de patches, incluindo uma revisão de processos e políticas de backup, resposta a incidentes, e continuidade de negócio, além de identificar os ativos mais importantes da empresa e monitorar de forma proativa com a realização de testes do programa de segurança com exercícios de Red Team e/ou testes de invasão”, afirma.

 

Comparativo Global X Brasil

Item avaliado

Dados Globais

Dados Brasil

Não possuem um Centro de Operações de Segurança

44%

63%

Não possuem (ou possuem um programa informal) de inteligência de ameaças

64%

81%

Aumentaram o orçamento para cibersegurança nos últimos 12 meses

53%

28%

Empresas que tiveram algum incidente cibernético no ano passado, porém não conseguiram contabilizar o montante dos danos financeiros

49%

45%

Classificam as informações pessoais identificáveis de clientes como as mais valiosas para os criminosos cibernéticos

51%

33%


Globalmente, no setor de bancos e mercado financeiro, as principais fontes de ciberataques estão o crime organizado (67%) e hackativistas (52%) como ameaças externas e como vulnerabilidades internas o descuido de funcionários (67%) e colaboradores mal intencionados (51%). Nesse setor, a prioridade na área de segurança da informação é a prevenção de vazamentos e perda de dados (64%), processos de disaster recovery e continuidade dos negócios (54%) e gestão de identidades e acessos de usuarios (51%). Entre as empresas entrevistadas, 31% não planejam mudar o seu orçamento para segurança de dados nos próximos 12 meses.No setor de tecnologia, as principais fontes de ciberataques estão as vulnerabilidades internas, com funcionários descuidados (69%) e funcionários mal intencionados (46%), já o crime organizado (55%) e hackativistas (46%) representam ameaças externas. Nesse setor, a prioridade na área de segurança da informação é nos processos de disaster recovery e continuidade dos negócios (54%), prevenção de vazamentos e perda de dados (53%) e capacidade de resposta aos incidentes (50%). Entre as empresas entrevistadas, 22% não planejam mudar o seu orçamento para segurança de dados nos próximos 12 meses.

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Smartphone Moto Z 2 Play é oficialmente lançado no Brasil

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Após muitos boatos e especulações, o nova geração do flagship Moto Z Play foi lançado no Brasil. Ele chegou com design mais fino, leve e com melhor performance. Corpo de metal, tela Super AMOLED Full HD de 5,5″ e bateria MENOR (redução de 3500 mAh para 3000 mAh). Em contrapartida, ele tem 4 GB de RAM (1GB a mais que o anterior) e 64GB de espaço interno.

Moto Snaps

A melhor notícia foi a compatibilidade com os já existentes módulos chamados de Moto Snaps. Com eles, é possível acoplar na parte traseira do aparelho (com o uso de ímãs nas extremidades) acessórios para aumentar a autonomia de bateria, ou um mini projetor, capaz de executar um vídeo em uma tela de até 70″, ou até mesmo ter a experiência de uma câmera com um zoom óptico de 10X. Segundo a fabricante, a plataforma dos Moto Snaps segue crescendo, reforçando o compromisso da Motorola com a tecnologia modular e oferecendo novas possibilidades para o seu smartphone.

Mais fino, leve e rápido

Seu processador é um Snapdragon 626, um octa-core de 2.2 GHz, combinado com 4 GB de memória RAM, um pequeno upgrade em relação ao processador anterior. Seus 64 GB de memória de armazenamento interno são expansíveis (por meio de cartões microSD) até 2 TB. Ah, o conector USB também foi atualizado, sendo agora o USB-C.

Câmeras

A câmera frontal permanece a mesma, com 5 megapixels com lente de ângulo aberto de 85º, porém a traseira recebeu melhorias. Agora conta com 12 megapixels e abertura maior, de f/1.7 permite tirar fotos mais brilhantes e nítidas, mesmo em ambientes com pouca luz, com a combinação de duas tecnologias: Dual Autofocus Pixel e o foco laser, que oferece um alcance três vezes maior do que sua geração anterior. Além disso, ela também possui flash duplo com balanceamento de cores (CCT) para selfies em cores mais naturais em qualquer tipo de luminosidade.

O Moto Z2 Play oferece as Experiências Moto, desenvolvidas para facilitar o seu dia a dia. A funcionalidade Tela Noturna ajustará automaticamente sua tela à noite, reduzindo a luz azul que pode interferir no seu sono. A funcionalidade Moto Voz foi aperfeiçoada, com o comando “Me mostra”. Com ele você pode apenas fazer perguntas para checar o tempo, atualizações no calendário ou para abrir um aplicativo sem ter de tocar no celular.

O sensor de impressão digital foi redesenhado, e agora é multifunção com a Navegação em um Toque, que facilita a utilização de seu Moto Z2 Play e proporciona mais espaço na tela.

Mais Snaps: infinitas possibilidades

A família já conta com: caixa de som JBL SoundBoost; projetor Moto Insta-Share, para compartilhar apresentações, vídeos e fotos em uma tela de até 70 polegadas; Hasselblad True Zoom que permite tirar fotos com zoom óptico de 10x; Moto Snap GRID Power Pack, com 2.200 mAh extras para não ficar sem bateria; e as Moto Style Shells, capas para personalizar o aparelho de acordo com o seu estilo. A maior novidade é o Moto GamePad. Ele permite que você transforme seu Moto Z em um console de jogos! Utilize os dois joysticks analógicos, D-pad (botão direcional) e quatro botões de ação para uma verdadeira experiência de jogo, onde quer que esteja.

Também foi apresentada uma nova versão de Power Pack, mais fino e leve, capaz de adicionar algumas boras horas de uso sem comprometer o design.

Disponibilidade e Preços

Disponível nas cores Platinum, Ouro e agora também em Azul Topázio, o Moto Z2 Play estará disponível no Brasil, a partir de hoje, com preço sugerido a partir de R$ 1.999 na versão básica, sem Moto Mods. As edições acompanhadas com Power Pack ou com o JBL SoundBoost.chegam ao mercado com preço sugerido de R$ 2.199 cada. O Moto Z2 Play também estará disponível nas edições especiais Moto Insta-Share Projector ou Hasselblad True Zoom, ambas com preço de R$ 2.699.



Nova CEO da GFT quer expansão internacional com “Nova TI”

A Chief Operating Officer (COO) da GFT, Marika Lulay, foi nomeada como CEO da GFT Technologies SE e assume a responsabilidade da empresa a partir de 31 de maio. O foco principal da executiva será a estratégia de crescimento da empresa, que reside na expansão internacional. Marika também guiará a companhia para conquistar clientes em tecnologias que começam a despontar como a “nova TI”. Entre elas, blockchain, projetos na nuvem, inteligência artificial e manufatura conectada (indústria 4.0).

A GFT planeja aumentar a receita do grupo para 800 milhões de euros até 2020. Para atingir esse objetivo, Marika planeja fortalecer a colaboração internacional entre todas as unidades operacionais da empresa. Como parte de uma iniciativa chamada Roadmap 2020, a empresa irá gerar crescimento orgânico e inorgânico. Haverá aquisições direcionadas, especialmente na América do Norte e na América do Sul a fim de impulsionar a inovação e expandir a presença da empresa nessas regiões.

Marika Lulay sucede Ulrich Dietz, que agora assume o Conselho de Administração, após 30 anos à frente da companhia de TI especializada no setor financeiro. “O sucesso dos últimos anos confirma que estamos seguindo a estratégia correta, não apenas para consolidar nossa posição como uma especialista líder e inovadora da indústria, mas também para impulsionar o crescimento internacional em todos os mercados”, afirma ela.

Um Conselho Executivo do Grupo foi integrado à estrutura administrativa da GFT para reforçar a presença internacional da empresa e fortalecer a colaboração. O novo conselho é formado por Marika Lulay, Dr Jochen Ruetz, Alfio Puglisi, que é managing director da GFT Itália, e Carlos Eres, managing director da GFT Espanha. O objetivo do novo Conselho Executivo do Grupo é aumentar o escopo do corporate management e estabelecer uma perspectiva mais internacional.

Dentro das responsabilidades das quatro divisões da empresa – Estratégia e Mercados (Marika Lulay), Desenvolvimento de Negócios Globais (Alfio Puglisi), Delivery Global e Inovação (Carlos Eres) e Serviços Corporativos (Dr. Jochen Ruetz), os membros do Conselho Executivo do Grupo devem avançar com a estratégia de negócios global.

Tecnologias de foco
Os principais bancos internacionais e companhias de seguros procuram a GFT por sua competência em TI e em serviços de consultoria para solucionar diversos e complexos desafios de negócios. Sob a liderança da nova CEO, áreas serão adicionadas ao portfólio existente, destacando os campos de blockchain, migração na nuvem, inteligência artificial e indústria 4.0. Em particular, as tecnologias blockchain e as aplicações derivadas e relacionadas a elas são uma grande oportunidade para os bancos oferecerem aos clientes novos e inovadores serviços, além de trabalhar recentes modelos de negócio.

A GFT opera uma incubadora blockchain no Reino Unido para testar uma variedade de cenários de aplicação e já embarcou no primeiro projeto colaborativo com o Royal Bank of Scotland. Em cloud, a empresa reforçará a mensagem de que essa é uma maneira acessível e eficiente para estabelecer um novo cenário de TI.

A companhia também aposta na inteligência artificial para transformar o setor bancário e de seguros ao longo da próxima década. O setor de bancos de varejo tem acesso a grandes quantidades de dados não estruturados, tais como as informações de clientes, que atualmente não estão sendo usadas corretamente e, ao usar métodos bancários cognitivos baseados em sistemas de autoaprendizagem, esses dados podem ser processados e organizados para gerar hipóteses, ponderadas com suas probabilidades, que ajudam na tomada de decisão.

As interfaces de pagamento também estão se tornando cada vez mais importantes no campo da manufatura conectada. A Indústria 4.0 significa que todos os setores da indústria agora têm que oferecer processamento de transações financeiras orientado ao cliente. O potencial oferecido por este mercado é enorme. A GFT irá trabalhar para integrar transações financeiras na cadeia de suprimentos de indústrias tradicionais no futuro. Isso também fortalecerá o foco da empresa no setor manufatureiro, permitindo assim que a GFT acesse novos grupos de clientes.

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Transformação digital é estratégica para o crescimento econômico, diz MCTIC

A era digital pode contribuir para alavancar o desenvolvimento do país, mas, para isso, é preciso definir estratégias de atuação por meio das políticas públicas. A afirmação é da diretora de Políticas e Programas Setoriais em Tecnologias da Informação e Comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Miriam Wimmer, que participou, nesta segunda-feira (29), do “Workshop Educação na Era Digital: contribuições para a Estratégia Digital Brasileira (EDB)”.

Segundo ela, o governo deve definir um “norte comum” a todas as esferas e tratar a transformação digital como estratégica para o crescimento econômico. “A educação é um dos eixos centrais. Os desafios nas salas de aulas, desde a relação com os conteúdos, material didático, conectividade, são novos. Com esse evento, queremos ajudar a apontar os caminhos. Queremos ter um documento bastante rico apontando os desafios que temos e quais são as medidas que podem ser tomadas para superá-los”, afirmou Wimmer.

De acordo com o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, a conectividade nas escolas brasileiras ainda é muito baixa. “A média de escolas que têm alguma conexão é de 60%, mas a qualidade da conectividade é baixa, o que não permite que seja utilizada para fins pedagógicos. O grande desafio é uma conexão de alta qualidade que permita aos alunos usar a internet e outras ferramentas digitais. Recentemente, fizemos uma pesquisa e 67% das escolas disseram que o grande desafio para o uso de tecnologias é a qualidade da conexão e a manutenção da rede.”

Segundo Rossieli, o MEC está construindo uma agenda para aumentar as áreas com infraestrutura de banda larga..

No Distrito Federal, a meta é melhorar a infraestrutura das redes de internet em todas as escolas públicas até 2018. “Localmente, o governo do Distrito Federal tem trabalhado em levar mais fibra óptica às escolas. Estamos mapeando as cerca de 700 escolas urbanas e rurais do Distrito Federal para melhorar a conectividade até o próximo ano. Já ligamos 16 escolas com alta conectividade, com velocidade de 100 megabytes. Temos também um plano de capacitação dos professores com o foco na inserção digital no ensino”, afirmou o subsecretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Ataíde.

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Resource anuncia executivo para liderar Transformação Digital com foco em Bancos Públicos

Alex Vieira assume a nova unidade que oferecerá soluções digitais para Canais,
Meios de Pagamentos e Integração de Plataformas por meio de Fintechs para instituições financeiras

Desde que assumiu como CEO da Resource há poucos meses, o executivo Paulo Marcelo tem como meta ampliar a atuação da empresa para setores que considera estratégico e essencial.

O primeiro passo nessa direção foi dado hoje, 1º de junho, ao anunciar Alex Vieira, ex-Capgemini, como Vice-Presidente de Serviços Financeiros da empresa. Com 30 anos de experiência no mercado de TIC e mais de uma década de especialização no atendimento a bancos e setor público, o novo VP comandará também a expansão da Resource em Brasília (DF) para ampliar os negócios da empresa na região.

Sobre a contratação, Paulo Marcelo a justifica ao dizer que “nosso objetivo é entregar resultados efetivos por meio de pessoas e soluções digitais que contribuam para um melhor posicionamento e uma maior eficiência das instituições financeiras públicas”.

Segundo o novo executivo, os bancos públicos têm grandes desafios de negócios, principalmente na ampliação de novos canais digitais, incluindo maior mobilidade, facilidade de uso de meios de pagamentos e a personalização de serviços. “Nossa equipe está preparada para oferecer soluções rápidas, por meio de aceleradores, garantindo a adequada customização para cada banco público brasileiro”, diz Vieira.

Entrevista exclusiva
Veja a entrevista exclusiva do executivo


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O executivo destaca também que a unidade fará um trabalho coordenado com Fintechs e conectada com o Centro de Inovação da Resource no Vale do Silício (situada na Califórnia-EUA), para acelerar a oferta de soluções digitais para as instituições financeiras públicas que têm o desafio de atrair e reter um volume maior de clientes por meio da melhoria do nível de serviços. “Vamos suportar as instituições financeiras públicas do Brasil nos seus processos de Transformação Digital”, reforça Vieira.

Perfil
O novo VP é formado em Engenharia Eletrônica pela UFPB, pós-graduado em Sistemas Digitais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e possui MBA em Consultoria de TI pela Universidade de Salvador (UNIFACS). Foi professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba e da Bahia. Atua no mercado de TI e Telecomunicações há mais de 30 anos, tendo sido fundador da Open Line Telemática, sócio da Unitech e atuado como executivo da CPM Braxis e Vice-Presidente da Capgemini.



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