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Criador do Android anuncia o Essential Phone

Três anos após a sua saída da gigante americana Google, Andy Rubin, considerado o “pai” do Android, anunciou hoje (30) seus primeiros equipamentos. O que mais chamou a atenção é o Essential Phone PH-1, um smartphone poderoso, com design minimalista que chega para enfrentar os melhores celulares do mercado.

Construído em titânio e cerâmica, muito mais resistentes que a combinação de plástico/vidro/metal normalmente utilizados, o aparelho tem tela grande, com 5,71 polegadas (protegida por Corning Gorilla Glass 5) e resolução de 2560 x 1312 pixels (QHD), que chama a atenção por quase não ter bordas laterais nem superior! Isso faz com que ele seja menor do que parece. Assim com o iPhone 7, este equipamento também já não vem com entrada de 3,5mm sendo usada a interface USB tipo C para o uso de fones com fio.

Leve, com apenas 185g, está na média de seus concorrentes diretos, como o Samsung Galaxy S8 e o LG G6. Por dentro o hardware não vai desapontar: processador topo de linha Snapdragon 835 (Um Octa-core 2.45GHz Quad + 1.9GHz Quad, com GPU Adreno 540), 4 GB de RAM e 128 GB para armazenamento. Sua bateria promete boa autonomia, com 3040 mAh.

Câmeras

O Essential possui câmera traseira dupla, com duas lentes de 13 megapixels cada, e abertura f/1.85, a mais fina do mundo já embutida em um smartphone. Ela combina dois sensores, um colorido e outro monocromático que, segundo Andy, é capaz de capturar 200% mais luminosidade do que um aparelho tradicional. Com isso, suas fotos serão mais vivas e fieis. Para as selfies, a câmera frontal possui 8 megapixels e abertura f/2.20. Em ambas as câmeras, é possível gravar vídeos em 4K.

Sistema modular 

Conhecido nos aparelhos Moto Z, o sistema modular com pontos magnéticos na traseira do aparelho não são uma nova tecnologia, mas o Essential promete novidades. A parte de trás do modelo apresenta dois pequenos pontos magnéticos que servem justamente para o encaixe de acessórios. O primeiro apresentado é uma câmera 360°, a menor do mundo, que pode ser facilmente encaixada a fim de aumentar as possibilidades de captura de imagens e vídeos.

Segundo a fabricante, a inovação se dá por conta do conector magnético permitir a transferência de dados sem fio entre o aparelho e o acessório. Resumindo, não há uma conexão física específica para que o Essential se torne capaz de enxergar por meio da câmera, garantindo assim um aparelho facilmente atualizável e “à prova do futuro”, nas palavras da própria empresa.

Outro acessório que dispensa conexões físicas é um dock para recarga via indução magnética. Basta colocar o aparelho sobre a base para que ele comece a recarregar de forma instantânea.

Cores

O Essential Phone está disponível inicialmente nas cores Preto Lunar e Branco Puro, e deverá ser disponibilizado nas cores Cinza Estelar e Profundezas do Oceano (verde).

Preço e disponibilidade

O aparelho estará à venda inicialmente apenas nos Estados Unidos, com o modelo básico saindo por US$ 699. O modelo com o módulo de câmera 360° será vendido por um valor promocional de US$ 749 (o  preço original do combo é US$ 898).

Para mais informações, acesse o site do fabricante.

Segue abaixo as especificações do Essential PH-1:

  • Tela: CGS/LTPS de 5,71 polegadas proteção Gorilla Glass 5
  • Resolução de tela: QHD (2560×1312 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 com CPU Kyro 280 octa-core (2,45 GHz quad-core + 1,9 GHz quad-core) de 64-bit
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: dupla com 13 megapixels dual RGB + 13 megapixels monocromática, f/1.85
  • Câmera frontal: 8 megapixels, f/2.20
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.0, NFC, GPS/GLONASS
  • Bateria: 3040 mAh
  • Peso: 185 g
  • Dimensões: 71,1 mm de largura x 141,4 mm de altura x 7,8 mm de espessura

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HyperX lança no Brasil o seu primeiro mouse para gamers

A HyperX, divisão da Kingston focada em produtos de alta performance para gamers e entusiastas anuncia o lançamento no Brasil  do seu primeiro modelo de mouse, o HyperX Pulsefire FPS, voltado para melhorar o desempenho dos jogadores durante partidas de tiro em primeira pessoa.

O mouse conta com sensor PixArt 3310 para rastreamento preciso e botões com switches Omron, que oferecem alta velocidade de resposta e resistem a até 20 milhões de cliques em cada botão. Ele foi o vencedor da edição 2017 do prestigiado prêmio Red Dot Design pelo seu design.

Com formato ergonômico e leve, facilita o encaixe da mão e fornece quatro predefinições de resolução (400, 800, 1600 e 3200 DPIs), que podem ser alternadas com o simples toque de um botão e atendem a maioria dos jogadores de FPS. O mouse é bem leve, com apenas 95g, tem laterais antiderrapantes e seis botões. Por fim, o Pulsefire FPS tem com um cabo trançado flexível e mouse skates grandes que proporcionam deslizamento suave e eficiente.

“Estamos muito felizes em lançar nosso primeiro mouse com a qualidade, conforto e alto desempenho característicos da HyperX. Completar nossa linha de periféricos gamers com mais um produto elaborado, desenvolvido e 100% testado em nossa fábrica é um orgulho e dará real vantagem competitiva para os jogadores de FPS”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/HyperX no Brasil.

A partir de hoje (30), o produto será vendido com exclusividade por 60 dias na KaBuM! pelo preço sugerido de R$ 349,90. Tem garantia de 12 meses, suporte técnico local gratuito e a confiabilidade da marca HyperX. Para mais informações, visite o site do fabricante.

Especificações do HyperX Pulsefire FPS:

Ergonomia: Destro

Sensor: PixArt PMW3310

Resolução: 400/800/1600/3200 DPI

Velocidade: 130ips

Aceleração: 30g

Botões: 6

Switches das teclas: Omron

Durabilidade das teclas: Até 20 milhões de cliques

Retroiluminação de cor única: vermelha

Tipo de conexão: USB 2.0

Taxa de songadem: 1000Hz

Formato de dados USB: 16 bits/axis

Tipo de cabo: Trançado

Peso (sem cabo): 95g

Peso (com cabo): 120g

Comprimento do cabo: 127,54mm

Dimensões: Altura – 41.91mm

Largura – 71.07mm

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Kodak Alaris tem nova estrutura de liderança

A executiva Vanilda Grando, que ficava baseada no Brasil, acaba de assumir a posição de diretora para a América. A movimentação da executiva ocorreu pelo seu know how ter contribuído fortemente com a evolução da empresa. Na nova posição ela passa a liderar os Estados Unidos, Canadá e também a América Latina, sob a gestão de Cassio Vaquero (vice-presidente global de vendas).

Os ajustes nas estruturas de liderança para a América representam uma nova maneira de lidar com as diferentes regiões deste continente alinhadas a objetivos em comum: o posicionamento de marca, estratégias e mensagem padrão para o contínuo sucesso do negócio.

A movimentação executiva demandou a mudança de Vanilda Grando para Rochester, NY, EUA, local onde está instalada a sede da marca. Com esta alteração, Paulo Fernandes, assume a posição de diretor de negócios para a América Latina e permanece no Brasil como porta-voz da marca, se reportando à Vanilda Grando.

Neste início, o executivo acumulará as responsabilidades da posição anterior como Gerente Regional de produtos e soluções para LAR até que o cargo antigo seja preenchido por um novo profissional de TI.

Novo conceito
Além da movimentação de executivos, a marca acaba de comunicar o novo conceito Alaris IN2 Ecosystem, de soluções integradas para a gestão de informação corporativa.

Para Paulo Fernandes, o objetivo inicial é fortalecer internamente o conceito Alaris IN2 Ecosystem, para que seja disseminada o mais rápido possível ao mercado a atuação consultiva da marca no país. “O objetivo é crescer o negócio de Information Management na região, direcionando a equipe de vendas para entregar de forma bem-sucedida nossa proposta de valor e o novo conceito “Alaris IN2 Ecosystem”, que inclui soluções de Software, Hardware e Serviços, para maximizar as oportunidades de negócios e o apoio aos nossos parceiros e clientes”, conclui o novo diretor.

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Inteligência Artificial: Sistemas inteligentes já estão presentes na vida cotidiana

Considerada obra de ficção há pouco tempo, a Inteligência Artificial está cada vez mais presente na vida das pessoas. Com capacidade para processar bilhões de informações e transformá-las em dados estruturados, a ferramenta já é usada para detecção do melhor diagnóstico de saúde, em buscas na internet, no combate ao terrorismo, na previsão de demanda para garantir que não falte produtos nas lojas, entre outras aplicações.

Veja a seguir uma lista exemplos do uso da ferramenta no cotidiano:

1- Previsão de demanda de produtos – A Inteligência Artificial determina a quantidade e mix ideal de reposição para cada produto, em cada loja ou elo da cadeia logística. Com isso, o consumidor sempre encontra o produto no ponto de venda e a indústria e o varejo reduzem perdas com estoques acima da demanda.

2- Smart Cars (carro inteligente) – A Inteligência Artificial é a base da internet das coisas. Com o sistema inteligente, os carros são capazes de identificar os padrões de comportamento e os interesses dos donos. Assim, o veículo ajusta sozinho a temperatura e as posições da direção e dos espelhos, sintoniza a rádio preferida etc. Em vez de avisar da necessidade de troca do óleo, o automóvel vai consultar a agenda do motorista, ligar para o posto preferido e programar a troca. Se for um carro sem motorista, ele pode ir até sozinho. A IBM perguntou a altos executivos de empresas quando eles entendem que a tecnologia estará em funcionamento – 74% responderam em 2025.

3 –  Reconhecimento Facial – Permite encontrar um rosto em meio à multidão. Ferramenta em uso pelas agencias de combate ao terrorismo.

4- Data Security (segurança de dados na internet) – A tecnologia ajuda a detectar 325.000 novos virus (malware) todos os dias. O internauta navega e paga as compras com segurança.

5- Financial Trading (Mercado Financeiro) – O sistema prevê os movimentos do mercado de ações.  Um gigantesco volume de dados é analisado de forma tão veloz que a capacidade humana dos analistas não consegue acompanhar.

6- Saúde – A Inteligência Artificial é utilizada para entender os fatores de risco da diabetes – estão em operação algoritmos capazes de prever o risco de hospitalização em pacientes com a doença. A tecnologia também ajuda na prevenção do câncer de mama – com análise das mamografias foi possível detectar em 52% das mulheres a alta probabilidade de contrair a doença com um ano de antecedência do surgimento dos primeiros sintomas, segundo estudo do estudo do Computer Assisted Diagnosis (CAD).

7- Personalização do marketing – Permite que produto pesquisado em uma loja online apareça magicamente em várias páginas da próxima navegação do internauta.

8- Prevenção de fraude – A Inteligência Artificial está cada vez mais precisa na detecção de potencial de fraude em diversos campos de negócio. O PayPal, por exemplo, usa a ferramenta para prevenir lavagem de dinheiro em seu sistema de pagamento.

9- Recomendações – A ferramenta analisa o comportamento de compra e interesses do internauta e compara com milhares de outros consumidores para identificar qual será sua próxima compra ou o filme que irá assistir. E surpreende com um convite antecipado ou mais informações sobre o produto desejado.

10- Google – O site de busca é o case mais famoso de uso de inteligência artificial. Todos os dias, milhões de pessoas fazem diversas consultas.

11- Natural Language Processing (NLP) – Os algoritmos de linguagem natural ajudam os sistemas de call center na identificação de rotas rápidas para fornecer a informação que o cliente precisa. É o final dos menus intermináveis até chegar ao objetivo do consumidor.

* Colaborou Bento Ribeiro, sócio-fundador da Tevec, empresa pioneira no uso da inteligência artificial para previsão de comportamento de demanda de produtos

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PROTESTE é contra a limitação da franquia da internet e defende consumidor contra a Claro, Net, OI, Tim e Vivo

Na última terça-feira (23), a PROTESTE, Associação de Consumidores, participou de Audiência Pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, defendendo o consumidor contra as empresas de telefonia: Claro, Net, Oi, Tim e Vivo, que querem limitar a internet, prejudicando diversas pessoas que dependem desse serviço. A Audiência Pública foi convocada pelo Deputado Celso Russomanno para discutir o Projeto de Lei 7182/2017 que veda a implementação da franquia limitada de consumo nos planos de banda larga de internet fixa.

A audiência foi presidida pelo presidente da comissão, Deputado Rodrigo Martins (PSDB-PI) e teve a participação de outros parlamentares.

Henrique Lian, diretor de Relações Institucionais da PROTESTE, destacou que a limitação do acesso à rede pelos fornecedores é ilegal porque contraria o Marco Civil da Internet. A lei, estabelece que o acesso à Internet é fator de cidadania; assegura que não haja a suspensão da conexão, salvo por débito do usuário do serviço; e, consagra o princípio da neutralidade da rede.

Desde 2015, quando as empresas passaram a cortar  o acesso à Internet, após o consumidor ter utilizado a franquia de dados contratada (primeiro na Internet móvel e depois na fixa), a associação tem lutado contra esse tipo de conduta, tanto que moveu uma Ação Civil Pública em face da Claro, Oi, Net, Tim e Vivo para impedir que seus direitos sejam desrespeitados e mobilizando o consumidor na campanha denominada “Diga não ao bloqueio da sua Internet fixa”, que contou com a participação de mais de 160 mil consumidores.

A associação informa que continuará lutando pelos direitos dos usuários, manifestando em todos os fóruns de discussão, contrariedade a limitação do uso da rede e aos bloqueios ilegalmente efetuados pelos fornecedores do serviço.



Direct.One oferece geração de documentos validados juridicamente via Blockchain

A tecnologia de Blockchain tornou possível a validação dos registros das transações da criptomoeda Bitcoin. Apesar de ter ficado conhecida como a tecnologia que viabilizou o processo eletrônico irrefutável de geração de consenso e confiabilidade das transações digitais, sabemos que sua utilidade vai muito além. A Direct.One, empresa de plataforma SaaS – Software como Serviço, responsável pela geração, entrega e análise de milhões de documentos transacionais das maiores seguradoras do mercado, acredita que a tecnologia de Blockchain está repercutindo uma capacidade enorme de disrupção em várias indústrias, com destaque aos mercados de serviços financeiros e seguros, por serem pautados basicamente em informações, compartilhamento e contratos.

Aquilo que a Internet representa para as comunicações, o Blockchain vai representar para os negócios e as seguradoras devem estar preparadas para uma grande ruptura de mercado nos próximos anos.

“Uma vez inserido um registro na rede de Blockchain, nenhum usuário pode mais apagá-lo ou modificá-lo. Então, agregamos validação jurídica, como ICP e Carimbo do Tempo, na rede Ethereum Blockchain. Agora, os documentos e as confirmações de entrega e leitura das mensagens passam a ser a prova de fraudes e contestações”, destaca Fernando Wosniak Steler, CEO e fundador da Direct.One.

A busca pela confiança é a principal questão que a estrutura de Blockchain pretende resolver. Só podemos confiar em algo em que exista consenso. Uma estrutura de transação comercial que todos podem confiar e que evita gastos duplos, falsificação e adulteração de dados, aliados a uma contabilização aberta e transparente é a solução que os mercados, em conjunto com órgãos reguladores, sempre perseguem. Por essa razão, que o Blockchain é algo disruptivo, pois vai mexer com todas as formas de se fazer negócios digitais, quer seja localmente ou globalmente.

Probatórios
Para dar validade jurídica nacional ao processo de Blockchain, a Direct.One desenvolveu um sistema baseado tanto na Medida Provisória No 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, texto que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira ou ICP-Brasil, bem como na Resolução CNSP 294, difundida pela SUSEP com as regras para comercialização e formalização de seguros por Meios Remotos. Para isso, agregou-se três itens probatórios para gerar consenso nos documentos emitidos pela empresa: Assinatura Digital com Chave Pública e Privada ICP-Brasil; Carimbo do Tempo com Data e Hora Legal fornecida pelo Observatório Nacional; e agora, passou a registrar também nos “ledgers” da Ethereum Network as informações não sigilosas dos contratos para gerar consenso e sistema antifraude.

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Cloud Computing e Atualização de Sistemas: boas respostas para restringir ataques de vírus

O recente ataque do ransomware “WannaCry”, que ocorreu há algumas semanas, aumentou consideravelmente a preocupação das pessoas com a segurança no ambiente online e mostrou o risco de manter operações rodando sobre sistemas desatualizados ou descontinuados. Mais de 200 mil computadores em 150 países foram vítimas de um ransomware, um tipo de malware (ou software malicioso) que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um resgate para que seja restabelecido.

O acontecimento trouxe uma reflexão importante: junto com os benefícios da nossa migração para um mundo digital, evoluem também os tipos de crimes praticados nesse ambiente. Além de termos de nos preocupar com problemas do nosso cotidiano, hoje também precisamos pensar sobre a segurança dos nossos bens digitais como dados bancários, arquivos pessoais e corporativos, entre outros.

Em relação ao “WannaCry”, o mundo teve sorte dessa vez: houve tempo hábil para a Microsoft reescrever do zero os patches para os serviços de rede SMBv3 (a vulnerabilidade que permitiu o alastramento). Além disso, um analista da NCA (National Crime Agency da Inglaterra) encontrou uma solução “paliativa” em tempo recorde que possibilitou restringir a expansão do ransomware.

Nessa onda de ameaças, muitos especialistas estão se perguntando: O que poderia ter sido feito para evitar isso? Ou, no mínimo: O que podemos fazer agora para reduzir nossa exposição a esse tipo de ataque?

Caso os sistemas corporativos das empresas atingidas estivessem todos baseados em cloud computing e com suas infraestruturas on-premisse atualizadas, as correções de segurança teriam sido executadas automaticamente e as informações e operações das respectivas companhias provavelmente estariam protegidas. E está aí a grande vantagem de uma operação em nuvem: os clientes podem contar com softwares e hardware sempre atualizados, não apenas na camada de sistema operacional, mas em todas as camadas de rede até a aplicação.

Enquanto equipes de TI mundo afora continuam em alerta e os especialistas se aprofundam na caça aos cibercriminosos, diversos gestores de tecnologia têm aproveitado o momento para combater definitivamente um dos principais pontos de vulnerabilidade: sistemas desatualizados e descontinuados nas organizações.

As empresas precisam ter a consciência que devem investir na manutenção da TI para evitar que os riscos sejam potencializados e, a partir disso, buscar a melhor solução que atenda suas necessidades e as mantenham seguras contra as ameaças.

A todo momento estamos enfrentando novos ataques cibernéticos, cada vez mais elaborados e perigosos. Para evitar ser a próxima vítima, o recado é claro: mantenha os sistemas da sua empresa sempre atualizados nas últimas versões de hardware e software antes que apareça a próxima ameaça. Além disso, pense em acelerar a migração do seu sistema para um Cloud que ofereça manutenção preditiva, acabando com os potenciais riscos antes que eles realmente ocorram.

Colaborou Gustavo Jota, gerente de produto de Performance Corporativa da Senior

 

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Na Indústria 4.0 robôs podem ser hackeados

Os robôs industriais estão presentes em todos os lugares. Estimativas sugerem que serão 1,3 milhões deles nas fábricas em nível global até 2018, para a realização de diversas tarefas em inúmeros setores da indústria. O conceito de Indústria 4.0 envolve a automação de fábricas inteligentes e, com base em uma nova onda de inovação, poderá transformar a sociedade de maneira similar às primeiras máquinas a vapor no final do século XVIII.

O problema, como a Trend Micro revelou no relatório Demonstrating Industrial Robot Attacks in Today’s Smart Factories (Demonstração dos Ataques à Robôs Industriais nas Fábricas Inteligentes de Hoje), é que à medida que estes sistemas se tornam mais inteligentes e interconectados, a superfície de ataque também cresce. Os serviços de web permitem que softwares ou dispositivos externos interajam com o controlador robótico por solicitações HTTP, enquanto as novas API’s possibilitam que indivíduos controlem os robôs por meio de aplicativos para smartphone. Até mesmo lojas de aplicativos para robôs começaram a surgir.

​Os softwares que compõem estes sistemas são ultrapassados e embasados em sistemas operacionais vulneráveis e bibliotecas como o Linux 2.6. Às vezes, elas têm como base livrarias criptografadas que são obsoletas ou violadas, e apresentam autenticação ruim com credenciais padrões e imutáveis.

Alguns robôs industriais ainda são acessíveis diretamente por Internet pública para manutenção e monitoramento remotos. Segundo a pesquisa da Trend Micro, os EUA lideram o mundo com o maior volume de máquinas expostas à Internet desta maneira. Alguns até fornecem acesso irrestrito utilizando credenciais anônimas.

Além disso, os sistemas robóticos são projetados para interação cada vez mais próxima com os humanos. Isso levanta a possibilidade do aumento de danos físicos aos operadores dos robôs, caso funcionários de uma fábrica resolvam interferir no funcionamento destas máquinas.

O estudo ainda sugere um caminho avançado para um futuro mais seguro para a 4ª Revolução Industrial.

União para proteção
Os robôs formam um elemento cada vez mais crítico para as indústrias de manufatura. O relatório detalha cenários diversos de ameaças, incluindo danos físicos, sabotagem por ransomware e até mesmo extrafiltração de dados confidenciais da rede da fábrica.

Para que os riscos de ameaças deste tipo sejam mitigados, deve haver a participação de todas as partes interessadas, incluindo os fornecedores padrões de cibersegurança, desenvolvedores de software, vendedores, e defensores de rede. No entanto, isto vai muito além de apenas melhorar a qualidade de softwares incorporados, ou seja, existe um longo caminho a ser percorrido. Relatórios como o material desenvolvido pela Trend Micro, são apenas o pontapé inicial no processo e desenvolvimento de um Indústria 4.0 mais segura.

 

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Stefanini oferece Robotic Process Automation (RPA) atrelada a BPO

A transformação digital vem cultivando profundas mudanças no modelo de negócios e arquitetura de processos das organizações. Os projetos de Business Process Outsourcing (BPO), ou terceirização de processos de negócios da Stefanini, têm sido uma das apostas da empresa para ganhar produtividade, eficiência e automatizar processos.

Além disso, em momentos de instabilidade econômica, quando as empresas precisam reduzir custos e ganhar produtividade, as soluções de terceirização se apresentam como uma tendência, pois permitem que seus gestores se concentrem nas decisões estratégicas de negócio.

Diante desse contexto, a multinacional brasileira acelera a transformação digital de seus clientes por meio de uma oferta integrada que consiste em RPA (Robotic Process Automation) atrelada ao BPO da Stefanini, que possui alto nível de automação, incluindo soluções de robotização, analytics e inteligência artificial.

O RPA diz respeito a uma inteligência artificial, normalmente em forma de software, aliada a uma máquina que é capaz de realizar tarefas de maneira automática. No caso de automação, os robôs são as máquinas controladas por essa inteligência artificial, que envia informações sobre as tarefas a serem realizadas. O uso de RPA permite que o próprio robô – nesse caso, o software – se adapte a novas necessidades e situações.
De acordo com Alexandre Vomero, diretor de BPO Latam da Stefanini, essa oferta integrada ajuda os clientes a transformarem seus negócios de forma ágil, eficiente, além de reduzir custos significativos. “Desenhamos essa solução justamente com o intuito de tornar possível a cultura da inovação no ambiente corporativo, permitindo que as pessoas busquem alternativas out-of-the-box, reinventando processos que agregam valor ao negócio”, afirma o executivo.

O RPA preserva o trabalho humano de tarefas repetitivas por meio de interações automatizadas em vários sistemas. Já os robôs funcionam com a infraestrutura de TI existentes e não requerem instalação ou infraestrutura específica. Entre os principais benefícios estão rápido desenvolvimento e implementação, eliminação de erro humano, altamente escalável – robôs adicionais podem ser implantados rapidamente, além de funcionar 24 horas, sete dias por semana, ininterruptamente.

Sophie: uma nova maneira de pensar e trabalhar
Uma das apostas da Stefanini em relação à robotização é a assistente virtual Sophie, que tem a capacidade de aumentar o trabalho do conhecimento com automação inteligente, totalmente integrada com uma ampla gama de serviços de negócios e TI.

A Sophie é composta por um conjunto de softwares, sistemas e processos, que permitem acelerar e melhorar o desempenho de sistemas que interagem com o consumidor ou usuário, seja por meio de voz ou texto.
A oferta consiste na capacidade de entrega flexível em nuvem ou no local, incluindo a disposição de interação multicanal do usuário final como redes sociais, web, bate-papo, Microsoft Lync, entre outros.

“O uso de RPA é uma tendência que permitirá realocar a capacidade humana para decisões que exigem alto nível de complexidade, criando novas oportunidades de mercado”, diz. “O principal objetivo é a robotização de tarefas simples, de modo a garantir produtividade e eficiência nas empresas, ou seja, tudo que não precisar de decisão analítica, será possível utilizar os robôs”, conclui o executivo.

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SONDA anuncia novo vice-presidente da unidade de Plataformas

Reginaldo Ladvig assume o comando da vice-presidência da unidade de Plataformas da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de Tecnologia da Informação. Dentre as atribuições, o executivo ficará responsável por promover atuações conjuntas com as outras linhas de negócio da integradora para elevar o volume de ofertas unificadas da companhia.

No que tange aos desafios neste primeiro momento, Ladvig tem a missão de ampliar o market share da SONDA no mercado de rede e comunicação, estreitando ainda mais o relacionamento com a sua base de clientes e sem esquecer de garantir o cumprimento dos objetivos junto aos parceiros e fabricantes da companhia. “As mudanças previstas na unidade já foram iniciadas por meio da criação de novas ofertas e de treinamentos do time de força de vendas. Assim como a intensificação das vendas cross com as outras áreas de negócios da SONDA”, conta Ladvig.

Experiência
Reginaldo tem 24 anos de experiência na área de TI e teve passagens pela CPqD e PromonLogicais. É formado em Ciência da Computação pela Unicamp, em Gerenciamento de Projeto pela George Washington University, além de possuir MBA executivo pelo Insper.

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Ferramentas de bloqueio a conteúdo impróprio são prejudiciais aos usuários

Em 2020, o tráfego internacional da Internet corresponderá a 95 vezes o volume total registrado em 2005. A quantidade de dispositivos conectados às redes IP será três vezes maior do que a população mundial em 2020.

No entanto, há certos conteúdos na Internet que tomadores de decisões políticas, legisladores e órgãos de regulamentação em todo o mundo desejam bloquear. Sejam conteúdos que promovam atividades ilegais, violem a legislação nacional em certas questões – como a propriedade intelectual, por exemplo –, ou porque considerem o bloqueio imprescindível para a proteção da segurança nacional.

A Internet Society, entidade global que promove uma Internet aberta, livre e interoperável, elaborou um informativo sobre as ferramentas atuais de bloqueio de conteúdos da Internet, utilizadas pelos governos para combater atividades ilegais ou impróprias. O objetivo do estudo é compreender, do ponto de vista técnico, a eficácia e os efeitos secundários de cada uma destas ferramentas.

No documento intitulado “Perspectivas sobre o bloqueio de conteúdo da Internet“, a entidade conclui que, em geral, o uso de bloqueio da Internet em relação a conteúdos ilegais e/ou impróprios é pouco eficiente e tende a causar danos colaterais não intencionais para os usuários.

“Com exceção a assuntos relacionados à pornografia infantil, há pouco consenso internacional sobre o que constitui conteúdo inapropriado, na perspectiva das políticas públicas. Por isso, do ponto de vista técnico, nós pedimos que os tomadores de decisões políticas pensem duas vezes antes de adotarem estas medidas, e os convidamos a priorizar suas respostas, focando principalmente em medidas alternativas que ataquem o problema em sua origem e que minimizem o impacto negativo nos usuários finais”, afirma Sebastian Bellagamba, Diretor da Internet Society para a América Latina e o Caribe.

Técnicas
O estudo descreve as cinco técnicas mais comuns de bloqueio de conteúdo da Internet, seus efeitos, suas falhas e as formas de evitá-lo, do ponto de vista dos usuários e das organizações. Para ter acesso ao quadro que resume estas técnicas, clique aqui ou veja na imagem abaixo.

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Eu esperava pelo ciberataque

* Por César Schmitzhaus

Conheço e trabalho com segurança em sistemas de computação há mais de 15 anos. Ao longo desse tempo, já estive dos dois lado do balcão: fui cliente de empresas que prestavam serviços de manutenção de redes e proteção de dados e ofereci meu conhecimento para tornar os ambientes virtuais mais seguros e eficientes — hoje trabalho em uma empresa que integra soluções baseadas em cloud. O que pude ver ao longo desse tempo me fez analisar com frieza o episódio do ciberataque dos últimos dias, apesar de não ter me deixado indiferente.

Estou acostumado a ver que a maior parte das pessoas — sejam elas físicas ou jurídicas — não dá a devida importância para a segurança das suas informações digitais. No caso dos usuários comuns, os descuidos vão desde a abertura de um e-mail que parece ter sido enviado pela Receita Federal contendo um link contaminado (técnica conhecida como phishing) até a instalação de softwares piratas. Eles podem ser um simples pacote de aplicativos de escritório até um sistema operacional inteiro, que quando não são originais, deixam de receber as últimas atualizações que fecham eventuais brechas de segurança. Mas esses comportamentos negligentes, carregados de uma perigosíssima pseudo-certeza de que nada vai acontecer, não são restritos aos utilizadores não corporativos.

São justamente as empresas, que mais deveriam se preocupar com a saúde dos seus dados e sistemas, que ignoram a necessidade de um bom trabalho preventivo de TI. É só olhar o levantamento feito pela consultoria Gartner no primeiro trimestre deste ano, que diz que os investimentos em segurança de tecnologia da informação, na maioria delas, é de apenas 1% do orçamento total da área — que por sua vez, corresponde a, no máximo, 6% de todo o volume disponível para investimentos nas organizações. O ideal seria que os valores aplicados fossem pelo menos 20 vezes maior que isso! Não sei se por falta de interesse dos empresários ou excesso de confiança dos CIOs, as medidas profiláticas em computação ainda são uma tarefa secundária, e feitas “quando a equipe de infraestrutura tem um tempinho”.

Soluções e custo
Diante desse cenário, não é surpreendente que uma ameaça virtual global se espalhe da forma como vimos, rápida e indiscriminadamente. O que precisamos, em definitivo, é conscientizar os usuários e gestores de TI para que eles entendam os riscos que correm e cerquem-se de proteção. Há soluções bastante importantes que já fazem parte dos próprios sistemas operacionais, além de camadas de proteção em tempo real, atualizadas constantemente, disponíveis na modalidade Software como Serviço (SaaS, na sigla em inglês). Os custos são uma fração do que pagávamos no passado para uma solução completa que ocupava espaço em disco, rodava offline e era pouco eficiente. Os criminosos digitais já entenderam que estamos em um momento crucial do uso da tecnologia. O problema é que: acho que só eles perceberam isso.

diretor de tecnologia da Teltec Solutions

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Empresas deixam funcionários acessarem arquivos que não deveriam

As empresas funcionam com um alto grau de exposição de arquivos corporativos sensíveis. E isso compromete a segurança digital e o próprio negócio. Cerca de 47% das empresas têm, no mínimo, 1.000 arquivos sensíveis abertos a todos os seus funcionários. Entre eles, 22% têm acesso a mais de 12 mil documentos que não deveriam estar expostos a todos. Além disso, cerca de 24,4 milhões de pastas têm permissões únicas, aumentando a complexidade e tornando mais difícil a implementação de um modelo de privilégios mínimos e a conformidade com padrões da indústria.

Os dados aparecem no Data Risk Report, estudo da Varonis, empresa fornecedora de soluções de software que protegem dados de ameaças internas e ataques cibernéticos, e foi realizado em 12 países. O relatório ainda mostra que média de 20% das pastas estão abertas a todos os funcionários em cada uma das empresas pesquisadas.

Por meio de sua Data Security Platform (DSP), a Varonis conduziu mais de mil risk assessments para clientes e potenciais clientes em um subconjunto de seus arquivos. Esse processo oferece uma série de insights sobre os riscos associados aos dados corporativos, indica onde informações sensíveis estão localizadas, revela áreas superexpostas e de alto risco, e faz recomendações para melhorar a postura de segurança em relação aos dados.

Ao todo, o estudo analisou 236,5 milhões de pastas contendo 2,8 bilhões de arquivos, correspondendo a um total de 3,79 petabytes de dados analisados. Deste número, 48.054.198 pastas tinham a todos os grupos da empresa a grupos que garantiam acesso a todos os dados da organização.

Desprotegidos
O estudo identificou alguns casos arriscados. Em um banco 80% dos 245.575 arquivos sensíveis de estavam acessíveis a todos os funcionários. Em outra instituição financeira, 11,6 milhões de pastas tinham permissões únicas, dificultando os esforços na redução do acesso a arquivos sensíveis.

Sem reduzir o acesso global de grupos de usuários, isolar arquivos sensíveis e descartar dados obsoletos – que estavam presentes em 71% das pastas, correspondendo a quase 2 petabytes de dados –, as empresas acabam expostas a violações de dados, ameaças internas e ataques de ransowmare críticos.

Um estudo recente do Instituto Ponemon, encomendado pela Varonis, revelou que 62% dos usuários finais dizem ter acesso a dados da empresa a que provavelmente não deveriam ter, e um estudo da Forrester Consulting, também patrocinado pela Varonis, mostrou que 59% das empresas não contam com um modelo de permissionamento para restringir o acesso a dados sensíveis.

“Durante as violações de dados, os arquivos são o principal alvo dos cibercriminosos porque carregam os ativos mais valiosos. Os dados geralmente estão vulneráveis ao mau uso pelos funcionários ou aos hackers que conseguem ultrapassar a proteção do perímetro”, explica o vice-presidente da Varonis para a América Latina, Carlos Rodrigues.

“Enquanto as organizações continuarem focando na sua defesa externa e na perseguição das ameaças, seus dados vão continuar sem nenhum monitoramento, acessíveis a todos e, consequentemente, vulneráveis”, afirma o executivo da Varonis.

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Redes Mesh podem ser alternativa para aumentar mobilidade nas empresas

Cresce cada vez o volume de estratégias de mobilidade na cultura das empresas. Serão cerca de 4,6 bilhões de usuários de serviços móveis até 2020, de acordo com estudo da GSMA, o que está fazendo com as corporações busquem soluções em tecnologia para ampliar a flexibilidade e aumentar a produtividade de suas operações. Dados da Anatel indicam que até fevereiro de 2017 o Brasil contava com 242,9 milhões de celulares, uma densidade de 117,34 celulares a cada 100 habitantes.

Mas, mesmo com o aumento considerável do número de adeptos, a expansão da mobilidade encontra um grande obstáculo: a falta de infraestrutura. Não é novidade que a qualidade da malha de rede no país é precária, mas, mesmo assim, as companhias precisam buscar alternativas para atender demandas de conectividade, tendência que ganha cada vez mais força no mercado, tanto por parte dos colaboradores, quanto dos clientes.

Dagoberto Freitas, é especialista em redes de internet e sócio da TI-GO, parceira de valor agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI, vê as redes mesh como alternativas acessíveis e que entregam velocidade e qualidade a custos baixos. Segundo ele, a tecnologia é mais estável, segura e ideal para locais onde haja grande circulação de pessoas.

“Com este cenário precário de rede brasileiro, as empresas são obrigadas a investir em alternativas para mobilidade. As redes mesh garantem desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional, além de serem bem mais flexíveis, podendo realocar e ajustar a quantidade de banda de acordo com o número de usuários no local”, afirma Freitas.

A Teleco, consultoria especializada em telecomunicações revela em pesquisa feita em 2016 a abertura do mindset das empresas para a conectividade. Segundo o estudo realizado com mais de 400 companhias, hoje, mais de 70% das empresas com mais de cem empregados já utilizam celulares e smartphones corporativos.

A tecnologia é versátil e pode ser também catalisadora de projetos inovadores como as cidades digitais. Sua capacidade de cobrir grandes áreas e a alta densidade, é propícia à iniciativas no setor público também. Além disso, uma rede mesh permite a comunicação entre os pontos de acesso (roaming) reduzindo as áreas de sombra e se auto ajustando de acordo com o fluxo de usuários simultâneos e com a capacidade da rede.

“A economia está cada vez mais digital e novos usos estão sendo agregados às rotinas. Todos querem e precisam ficar conectados o tempo todo e com as ferramentas de trabalho disponíveis. Mas, para isso, é necessária uma conectividade eficiente, pois se não a mobilidade pode se tornar um grande problema”, avalia Freitas.

Redes Mesh
As Redes Mesh têm maior desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional. A implantação do produto é feita de forma simples, a partir de um primeiro ponto de acesso configurado e cabeado à internet, basta colocar os demais aparelhos em uma tomada de rede elétrica e tirar uma foto do QR Code (que fica na parte de trás do equipamento) com o dispositivo que será utilizado (Android, iOS ou PC) que a rede é detectada automaticamente.

A tecnologia automatiza o gerenciamento da rede de acordo com número de usuários, é uma alternativa segura, abrangente e até 30% mais econômica em relação aos produtos tradicionais wireless disponíveis no mercado.

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TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostrou novidades de áudio e vídeo em São Paulo

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil aconteceu nessa semana em São Paulo, e apresentou para os profissionais da área o ambiente ideal para quem buscava se atualizar sobre as novas tecnologias do setor. A feira reuniu os principais fabricantes mundiais, assim como distribuidores regionais, nacionais e as mais importantes empresas integradoras no São Paulo Expo. Voltada ao mercado de sistemas de áudio, vídeo, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas,

Os visitantes puderam conferir muitas soluções de automação residencial e comercial, além de projetores residenciais, profissionais e sistemas de áudio. Marcas como a Casio e Epson apresentaram novos projetores 4K, inclusive de curta distância (podendo estar até a 13cm da parede!) em primeira mão para o Brasil. A BenQ apresentou uma linha completa de projetores para home cinema, o primeiro no mundo com a tecnologia DLP (Processamento Digital da Luz) e que pode ser desenvolvido sob medida para ambientes residenciais. Mas para quem busca projeções para grandes áreas, eventos e de vídeo mapping, o grande destaque da Epson foi a linha profissional Epson Pro L, que incorpora uma fonte de luz laser para uma incrível qualidade de imagem, durabilidade e confiabilidade.

No campo de apresentações, a tecnologia a laser ainda é a que oferece melhor custo x benefício, segurança e durabilidade. O crescimento da utilização da DLP (Digital Light Processing), que é uma tecnologia que utiliza espelhos microscópicos para a geração de imagens, mostra que o Brasil acompanha os mercados líderes, e está sempre aberto a adotar novas tecnologias. Os grandes eventos mundiais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo abriram espaço para o vídeo mapping, que consiste em projetar vídeos em superfícies irregulares. “Mundialmente falando, o Brasil está no mesmo patamar que os grandes consumidores”, explica Gabriel Gonçalves, gerente regional da Epson.

“Com a chegada dos projetores Laser de alta luminosidade, abre-se mercado para instalações permanentes em novas aplicações com custos mais atrativos. O mapping se torna uma inovadora ferramenta para em mídia exterior (Digital Out of Home) e instrumento de revitalização de áreas da cidade, desenvolvendo novos artistas digitais (cultura), novas áreas para turismo e entretenimento, sem intervir na estrutura física de prédios ou monumento históricos”, conclui.

A feira também apresentou diversas opções para o ambiente corporativo. AKramer mostra o VIA GO, que permite conexão instantânea para iniciar apresentações com a mais alta qualidade, e o VIA AWARE, que pode exibir até seis telas de usuário em uma principal ou até 12 telas em dois monitores, dependendo do hardware. Além de possibilitar a interação e colaboração entre salas e escritórios, seja em prédios, cidades ou países diferentes, essa tecnologia também pode ser utilizada na área educacional, já que os alunos com acesso remoto podem facilmente participar da turma e colaborar em tempo real com videoconferências e aplicativos de escritório de terceiros.

Serviço

TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2017

Data e horário: de 23 a 25 de maio (de terça-feira a quinta-feira), das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda  –  São Paulo/SP

Para mais informações acesse o website do evento.

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TOTVS abre inscrições para curso de Formação e Certificação em várias cidades

A TOTVS está com inscrições abertas para os cursos de Formação e Certificação em Gestão de Administração de Pessoal, Controladoria, Materiais e ADVPL. A formação é direcionada tanto para pessoas físicas, que já possuem um conhecimento prévio sobre processos e soluções e querem adquirir novas competências, quanto para empresas que querem investir em suas equipes. Há vagas em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com carga horária de 128 horas, o curso tem um programa completo, envolvendo aulas teóricas e práticas. O conteúdo foi atualizado para a versão TOTVS 12 e abrange duas linhas de soluções da companhia: Protheus e RM. O objetivo é capacitar os interessados para se tornarem especialistas nas soluções TOTVS. Para isso, os profissionais aprendem, desde noções gerais de gestão empresarial, passando por temas específicos dos módulos e testes de implantação, até estudos de casos. No final, há uma prova para atestar o conhecimento adquirido e um certificado para os aprovados.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cursos@totvs.com.br ou pelo telefone 0800 70 98 100. O valor do investimento, bem abaixo do praticado por certificados similares de mercado, pode ser dividido em até 10X.

Agenda:

Local: Belo Horizonte

Data de início: 22 de julho

Endereço: Av. Raja Gabaglia, 2664 – 2º andar – Alto Santa Lúcia

 

Local: Brasília

Data de início: 19 de junho

Endereço: SIG Qd 02 lote 420,430 e 440 – Sala 240 – Ed. City Offices Jornalista

 

Local: Recife

Data de início: 19 de junho

Endereço: Av. Barão de Souza Leão, 425 – 11º. andar – Boa Viagem

 

Local: Rio de Janeiro

Data de início: 03 de julho

Endereço: Rua Buenos Aires, 90 – Sala 501, Centro

 

Local: São Paulo

Data de início: 15 de julho

Endereço: Avenida Braz Leme, 1.000, Casa Verde, SP

 

 

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Expo Abiótica 2017 em São Paulo traz lançamentos e tecnologias para o setor

Está acontecendo em São Paulo a 15ª edição da Expo Abiótica, o maior e mais representativo evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo no setor. De 24 a 27 de maio, mais de 70 expositores apresentam novidades e lançamentos tecnológicos no Pavilhão do Transamérica Expo Center, na capital paulista. De acordo com a organização do evento, a feira espera movimentar, em quatro dias, pelo menos R$ 185 milhões, o que equivale a R$ 500 milhões em faturamento na ponta do varejo.

“Esperamos mais de 14 mil visitantes qualificados, entre empresários, executivos, lojistas e outros profissionais do segmento. Com mais de 100 associados e representatividade de 95% das principais marcas, entre empresas e redes de varejo que englobam o setor, a Abióptica também leva para a 15ª edição o debate de assuntos de moda, tendências, regulatórios e de saúde pública, temas que fazem parte de sua missão diária”, revela Bento Alcoforado, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica).

Lançamentos e novidades

Entre as novidades que serão apresentadas no evento, em primeira mão, destaque para um equipamento que produz lentes que podem ser recicladas e sustentáveis, com baixo custo de produção e valor de mercado para o consumidor final. Para o público infantil, há opções de óculos com armações extremamente leves, com apenas nove gramas, com correntes que viram colares e dão um toque divertido ao acessório e opções com personagens de desenhos infantis.

Para os lojistas que estão à procura de novas tecnologias para a customização de óculos e lentes, o evento traz um espelho com tecnologia que permite ao cliente medir de forma simples e rápida o óculos com a simetria perfeita para o seu rosto. Com design compacto, elegante e inclinação de 30 graus, o equipamento é rápido e simples de operar: somente com duas fotos é possível saber as medidas para o óculos e armações ideais para cada tipo de face. A novidade utiliza tecnologia 3D, que considera o ângulo da câmera enquanto o flash assegura a precisão do reflexo corneano.

Já para o cliente final, a feira apresenta novidades em lentes polarizadas que eliminam o ofuscamento causado pela forte incidência de luz direta ou refletida em superfície horizontal, melhorando o tempo de reação de um motorista em 1/3 de segundo, permitindo parar um veículo sete metros antes, a 80 quilômetros por hora. Além disso, há uma lente anti-risco super potente que promete resolver o dilema de quem troca de óculos constantemente, já que ela evita possíveis danos ao material mesmo se esfregá-lo em uma palha de aço, por exemplo.

Conteúdo e palestras

Voltado aos profissionais do segmento que buscam conhecimento e informações sobre o mercado, os Espaços Magna e Saber Abióptica trarão palestras e conteúdo exclusivo do setor óptico. No local, especialistas de renome discutirão temas como: O futuro do varejo no Brasil; O Panorama do mercado de lentes de contato no Brasil; Vender Mais e Melhor em Óptica, entre outras.

SERVIÇO:

EXPO ABIÓPTICA 2017

LOCAL: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP

DATA: 24 a 27 de maio

HORÁRIO: das 13h às 21h, de quarta a sexta. Das 13h às 19h, sábado.

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Tecnologia é a grande aliada dos solteiros para o Dia dos Namorados

Hoje, é possível encontrar um par ideal de forma rápida, segura e assertiva em apenas alguns cliques. Isso porque por meio de sites e apps de relacionamento é possível escolher pretendentes com o perfil que esteja mais alinhado a seus interesses e conhecer diversas pessoas até encontrar aquele alguém mais especial.

Com a proximidade de junho, o mês dos namorados, quem já tem um amor busca alternativas para encantar seu companheiro/a com atitudes inusitadas, e quem não tem, inicia a corrida para achar a sua “tampa da panela”. E como conhecer pessoas pela internet já faz parte da realidade dos brasileiros, os solteiros estão ainda mais conectados nessa época do ano em busca de um novo amor para o Dia dos Namorados. E para isso, as opções são inúmeras e a dica é apostar em sites e aplicativos que buscam unir pessoas com estilos de vida e interesses parecidos, que são grandes aliados neste momento.

Portanto, quem estiver mesmo em busca de um amor para o Dia dos Namorados precisa avaliar se pretende usar apenas as funcionalidades gratuitas ou se quer investir no serviço para ter resultados mais rápidos.

Confira algumas opções de sites e apps de relacionamento para os solteiros encontrarem um amor e passarem o Dia dos Namorados muito bem acompanhados:

ParPerfeito: O site e app é o maior site de relacionamento sério do Brasil.  Após preencher um cadastro é possível realizar buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis para encontrar pessoas exatamente com as características desejadas.  Além disso, oferece ferramentas de interação entre os usuários, tem uma rigorosa política de privacidade e é bem fácil de navegar.

G Encontros: Site e app para gays que buscam um relacionamento sério.  Os perfis podem incluir até 26 fotos, assim como preferências selecionadas relacionadas à pessoa que estão procurando. Com apenas um clique, os usuários podem instantaneamente ver fotos e ler sobre pretendentes potenciais na sua área.

Divino Amor: É o maior site e app de namoro evangélico do Brasil e recebe em média 45 mil novos usuários por mês. Todos os meses são mais de 15 testemunhos de casamentos/noivados. No site e no app é possível descrever tudo o que busca em um pretendente e também especificar, por exemplo, qual é a sua denominação de igreja.

SingleParentMeet: É o único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e buscam um novo parceiro. No aplicativo, é possível curtir pessoas que estão perto de você ou que tenham um perfil compatível com o seu. A ideia é unir pais e mães solteiras para que possam conhecer novas pessoas que tenham rotinas parecidas e entendam os desafios de criar os filhos.

OurTime: Site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro. Além de pessoas da mesma faixa etária, a proposta é unir pessoas com interesses em comum.

Dica Importante

Para garantir bons resultados o mais importante é ter longas conversas antes de marcar um encontro, pesquisar informações sobre a pessoa na internet, verificar se ela possui perfis nas redes sociais e a veracidade das informações fornecidas por ela. Quando marcar um encontro, a recomendação é sempre combinar em um local público e jamais passar dados pessoais, como o endereço de casa ou trabalho! Vale também caprichar no visual, mas a principal dica é ser você mesmo!

 

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GFT contrata diretor de projetos internacionais

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro, contrata Leandro Casella, ex CIO da Dentsu Aegis Network Brasil, como diretor de projetos internacionais.

O executivo, que é formado em processamento de dados pela FATEC-SP e pós-graduado em gestão de projetos pela FIAP, volta à casa, onde atuou de 2013 a 2016 como Project Manager, para substituir Leandro Antunes Rodrigues, que a partir de julho deste ano passa a se dedicar ao Delivery da GFT nos EUA.

Para esta nova etapa na companhia, Casella tem como missão fomentar os negócios internacionais, garantindo a venda e a entrega de projetos com alta qualidade e custo atrativo, ou seja, com excelência e eficiência operacional.

Seu foco será a elaboração e execução de iniciativas internas, desde a gestão de talentos até o desenvolvimento produtos e serviços de alto valor agregado e que aproveitem toda a experiência da GFT no mercado financeiro.

“Faz parte do meu escopo de atuação gerir os talentos da empresa por meio de iniciativas que estimulem a cultura de inovação e forneçam subsídios para treinamentos e reciclagem de conhecimentos”, explica ele, que também já passou por empresas como B3 (ex-BM&FBovespa) e Deutsche Bank.

A GFT prevê gerar uma receita consolidada de cerca de 450 milhões de euros no seu exercício de 2017. Fundada em 1987 e com sede na Alemanha, a GFT Technologies SE conta com uma equipe global que abrange 12 países e quase 5.000 colaboradores. As ações da GFT estão listadas na Bolsa de Frankfurt no TecDAX (ISIN: DE0005800601).

 

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Quantum lança seu smartphone de entrada, o YOU

A empresa brasileira Quantum anunciou mais um smartphone em sua linha, o YOU. Seu foco é no público jovem, que produz muito conteúdo multimídia e tem o perfil “hard user” de redes sociais.  O aparelho é um modelo mais básico, com processador mais simples, porém mantendo boas características, como o leitor biométrico, bom espaço de armazenamento (32GB) e quantidade de memória RAM (3GB). Ele traz os recursos necessários para os jovens se manterem conectados.

O aparelho tem tela de cinco polegadas com tecnologia IPS e resolução HD (1280 x 720 pixels), e seu coração é um processador MediaTek MT6737 quad-core de 1,25 GHz (inferior aos outros smartphones da Quantum), 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno (expansíveis por meio de cartão microSD de até 128GB). Sua bateria tem capacidade de 2.500 mAh.

Veja o vídeo do unboxing do aparelho:

Câmeras

O foco deste aparelho é a geração de conteúdo multimídia, portanto espera-se uma câmera boa. E a Quantum não decepcionou: As câmeras frontal e traseira tem resolução de 13MP, ambas com flash. O melhor ficou por conta dos recursos, em que a câmera ganhou um “modo profissional” e agora permite ajustar ISO, velocidade do obturador, balanço de branco e foco.

Software, preço e disponibilidade

O modelo roda o sistema operacional Android 7.0 Nougat – versão mais recente do sistema – e chega ao mercado por R$ 999, provando, mais uma vez, que é possível ter alta tecnologia e boa performance em um produto acessível. O produto já está disponível no site da empresa e em quiosques espalhados em shoppings por todo o país.

O caçula da família YOU

Sim, tem mais por vir! O segundo modelo da nova família Quantum é o YOU L, que pode ser encontrado em azul ou dourado. A versão vem de fábrica com 2GB de RAM, mas com os mesmos 32GB de armazenamento, além de outras especificações similares ao YOU, com exceção do leitor de digitais. A câmera traseira tem resolução de 13MP e a frontal de 8MP, as duas com flash, e sua grande vantagem é o preço, que parte de R$ 799.

 

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