A Alpargatas, detentora das marcas Havaianas, Osklen e Dupé, abriu inscrições para seu programa de estágio. São 31 vagas, sendo 21 em São Paulo, seis remotas e quatro no Rio de Janeiro, em áreas como finanças, marketing e jurídico.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro pela plataforma de seleção de pessoal Eureca. O link para se inscrever é este.
Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas são ser universitário, ter inglês intermediário, conhecimentos no Pacote Office e estar formado até dezembro de 2022.
O programa considera diferenciados os candidatos que tiverem feito iniciação científica ou pesquisa, experiência internacional, vivência em empresa júnior e participado de trabalho voluntário.
O processo seletivo será todo à distância e acontece entre novembro e dezembro. Mesmo após a pandemia, as vagas de tecnologia continuarão remotas, o que abre possibilidade para participantes de todo o Brasil nessa área.
Durante o Programa de Estágio da Alpa, o universitário vai ser incentivado a aprimorar habilidades como mindset digital e empreendedor e a manter o foco na experiência do usuário. O objetivo do projeto é oferecer desenvolvimento e evolução profissional e pessoal para os jovens.
Todas as etapas e ações foram criadas com foco na visão da empresa: ser uma Powerhouse Global, Digital, Inovadora e Sustentável, de Marcas Desejáveis e Hiperconectadas.
O estágio é dividido em quatro fases: no Check-in, o estagiário é apresentado ao universo Alpa; no Desenvolvimento online, ele aprimora habilidades por meio de vídeos e gameficação; na fase Ações de sustentação, o jovem participa de webinars e se conecta com o grupo; e no evento Alpathon, tem a oportunidade de apresentar uma proposta aos líderes da companhia.
A lista de benefícios dos estagiários contratados é grande: vale-refeição, vale-transporte, 13º salário, participação nos resultados, férias e assistência médica e odontológica, além de poder sair mais cedo em dias de prova e ter folga no dia do aniversário.
Com a pandemia, a maioria das pessoas têm trabalhando de casa, e com isso as tarefas domésticas passaram a chamar mais a atenção. Cuidar da roupa, da louça e da limpeza da casa. Varrer, passar aspirador, passar um pano úmido… Trabalhos que tomam certo tempo.
Ainda não estamos “no futuro” mostrado em filmes e desenhos das décadas de 80 e 90, em que tudo se limpa e organiza sozinho, porém estamos no caminho e já temos dispositivos que resolvem muitos dos trabalhos domésticos! Um deles que está fazendo muito sucesso é o robô-aspirador.
Eu recebi o modelo Midea VRB81B para testes e já adianto, ele é bem completo, pois aspira, passa pano úmido e tem um recurso que só vemos em modelos “de categoria superior” (ou seja, mais caros): ele retorna para a base carregadora sozinho!
Vou contar para vocês em detalhes como o robozinho funciona, mas já posso adiantar que a experiência foi ótima!
O que vem na caixa O produto chegou bem embalado, e na caixa temos:
– O robô-aspirador; – A base carregadora com fonte para ligar na tomada; – Reservatório para água e colocação do pano para limpeza (vem dois panos); – Um par de escovas giratórias sobressalentes; – Um filtro HEPA extra; – Controle remoto; – Uma escova para limpeza; – Manual do produto
Montagem Muito simples, o aspirador já vem praticamente pronto para uso, com escovas e filtros pré-instalados. Basta tirar equipamento do plástico e colocar a fonte na tomada, conectar na base e posicionar a “Rosie” (apelido carinhosamente dado pelo meu filho ao robô, em homenagem aos Jetsons) na posição em que faça contato com a base.
Quem lembra dos Jetsons?
A carga completa da bateria levou cerca de 2h e enquanto carrega, uma luz vermelha fica piscando na parte de cima, indicando o carregamento. Quando completo ela para de piscar, a luz muda para a cor azul e é sinalizado por cinco BIPs sequenciais.
Bateria totalmente carregada
A autonomia de uso indicada pelo fabricante é de cerca de 1h20 (que foi confirmada nos testes).
A “Rosie” Com dimensões de cerca de 40cm de diâmetro, 8cm de altura e pouco mais de 4kg, robô da Midea tem tamanho bom para realizar a faxina em casa. Com duas escovas giratórias e bom poder se sucção, consegue se locomover por baixo de móveis com facilidade, e em sua parte frontal existe um amortecedor de impactos que, ao bater nos móveis, faz com que ela não danifique nada (nem ela) e desvie seu caminho. A Rosie é capaz de identificar – além de obstáculos – desníveis, por meio de um conjunto de sensores espalhados nela. Então caso você more em uma casa com escadas (meu caso), pode ficar tranquilo pois ela não sofrerá quedas.
Não se preocupe, ela não cai
Reservatório de poeira Ao levantar a tampa da Rosie, vemos o reservatório de poeira. Ele dispõe de capacidade de cerca de 0,30 litros e conta com dois sistemas de filtragem, um filtro maior para poeira grossa e um ótimo filtro HEPA. Esse filtro garante melhor capacidade de retenção de partículas finas de poeira, sendo especialmente importante para pessoas alérgicas. Boa notícia, ambos os filtros são removíveis e laváveis, e são fáceis de encontrar no varejo quando for necessário substituí-los.
Reservatório pequeno, mas com dois filtros bons
Senti falta de um sensor indicando que o reservatório de poeira está cheio, mas isso não prejudica o trabalho.
Reservatório para água A Rosie possui um reservatório inferior de água (capacidade de 0,3 litros) que pode ser removido.
Como ela é por baixo
Esse acessório é utilizado para molhar um pano acoplado na parte inferior do robô aspirador, passando pano úmido no mesmo momento em que aspira a sujeira.
Reservatório para água, que mantém o pano úmido durante o uso
Ou seja, o resultado final da limpeza acaba sendo “aprimorado”, principalmente quando o robô é utilizado em superfícies duras (porcelanato, piso laminado, entre outros).
Com o pano logo após o uso
Modos de limpeza Os modos de limpeza (ou de funcionamento) disponíveis na Rosie são muito satisfatórios e não fogem do padrão da grande maioria dos modelos, que são: Autolimpeza, Limpeza especial (em espiral), Limpeza aleatória, Limpeza de Bordas e Cantos e Limpeza em Zigue-Zague.
Modos de limpeza
Todos os modos – além do modo manual – podem ser escolhidos por meio do controle remoto, presente com o produto. É possível “pilotar” o aspirador por meio das setas direcionais presentes no controle.
Controle remoto
Em uso O poder de sucção e qualidade da limpeza são muito bons para pisos duros e tapetes. Apesar de possuir alguma limitação para encarar degraus maiores e mudanças de nível, a Rosie consegue passar por obstáculos e obter bom nível de remoção de todo tipo de sujeira, inclusive pelos de animais.
Já em tapetes e carpetes suas escovas motorizadas têm bom desempenho, e a remoção de sujeiras neste tipo de superfície é bastante eficiente.
Praticidade Um recurso presente no aspirador que é um diferencial aos modelos básicos no mercado é a sua capacidade de retornar para a base carregadora quando a bateria estiver fraca. Isso facilita muito o trabalho, pois você pode ativar o robô e sair para um compromisso, e ao retornar o ambiente estará limpo e a Rosie pronta para trabalhar novamente.
A Rosie volta sozinha pra base!
Senti falta da possibilidade de se agendar o trabalho do aspirador e utilizar o celular como controle remoto, recurso presente em modelos mais sofisticados, mas isso tornaria o produto muito mais caro.
Nível de ruído Com um nível de ruído de cerca de 50 dB, a Rosie é bastante silenciosa durante sua operação (sensivelmente mais silenciosa que um aspirador de pó convencional)
Veredito A Midea tem um conjunto bem equilibrado em seu aspirador robô. A Rosie pode pecar por não possuir algumas funcionalidades mais complexas (como o agendamento para liga-la em dias da semana específicos). Porém, ela se sobressai por possuir desempenho na limpeza bastante satisfatório em todos os pisos, bem como bateria de longa duração. Sua capacidade de passar pano úmido também é um recurso muito útil e interessante.
Mesmo sendo relativamente “simples”, seu custo-benefício é bastante alto e ela recebe nosso selo de PRODUTO RECOMENDADO!
Promoção para compra Atenção pessoal: A Midea está dando um cupom-desconto especial para quem leu a matéria aqui no Vida Moderna quiser adquirir uma Rosie!
No site da Midea, insira o cupom aspiradormidea quando for efetuar a compra, e receba 12% de desconto em qualquer aspirador do site + frete grátis para todo o Brasil (exceto região Norte). Ah, o cupom é válido até 31/12, e não vale para os modelos PETIT, VENTUS e AUSTER.
A Forcepoint, por meio de seu braço de pesquisas, o X-Labs, tem acompanhado campanhas emergentes de distribuição de malware que utilizam a plataforma Java. Os downloaders de Java são uma ameaça conhecida há um bom tempo, mas há pelo menos um recurso inexplorado da plataforma que ajuda a automatizar o download e a execução de malware: o Java Network Launch Protocol (JNLP).
Ele foi concebido para ser um mecanismo simples para iniciar aplicativos Java remotos clicando duas vezes no equivalente a um arquivo Windows Link. Atualmente, está sendo aproveitado como uma nova maneira de executar automaticamente arquivos Java maliciosos.
O que é JNPL? O Java Network Launch Protocol ou Java Web Start – como os programadores costumam se referir a ele – é um protocolo que usa a linguagem de marcação XML. Ele foi projetado com o único propósito de iniciar aplicativos Java automaticamente de um local remoto.
Para que isso funcione, o arquivo JNLP deve conter um endereço de host e um caminho do pacote de aplicativo Java (JAR) de destino a ser baixado e executado. Depois que o usuário clica duas vezes em um arquivo JNLP, o Java tenta acessar o host descrito na estrutura XML, baixar o pacote JAR especificado e, se for bem-sucedido, executá-lo. O único pré-requisito é a existência do Java Runtime Environment (JRE) no PC local.
“É bastante óbvio que essa funcionalidade oferece uma oportunidade atraente para automatizar o download e a execução de um arquivo malicioso”, afirma Luiz Faro, diretor de engenharia de sistemas da Forcepoint para América Latina.
As campanhas de spam mal-intencionados que utilizam um anexo JNLP – no estado em que se encontra ou dentro de um arquivo ZIP – começaram a aparecer nas últimas semanas. O X-Labs identificou mensagens que parecem vir do INPS (Istituto Nazionale della Previdenza Sociale), que é a principal entidade do sistema público de aposentadoria da Itália.
Curiosamente, o site do INPS foi alvo de ataques no início de 2020, quando os cidadãos italianos começaram a se inscrever para receber benefícios; mas desta vez o órgão está sendo usado como isca, tamanha é a relevância da organização. Neste caso em específico, o malware encontrado é um cavalo de Tróia bancário, baseado na família de malware Gozi.
É sedutor que as pessoas verifiquem seu saldo e solicitem um reembolso abrindo o anexo, afinal, o logotipo do INPS está incluído. No entanto, olhando mais de perto o endereço do remetente, o corpo da mensagem escrita de maneira desajeitada e o anexo, torna-se fácil perceber que é suspeito. Abrir o anexo JNLP em um editor de texto revela claramente o endereço C2 do primeiro estágio.
Embora este exemplo específico de malware em uma ferramenta de lançamento de Java seja direcionado apenas a endereços IP italianos (acessar qualquer lugar que não seja um endereço IP italiano fará com que o servidor ignore a solicitação), a técnica não se limita a esta geografia. É natural que os cibercriminosos continuem a evoluir este ataque, logo podemos esperar ver diferentes iscas usando as mesmas técnicas JNLP para baixar malware.
É recomendável bloquear anexos de arquivo JNLP no nível do gateway para evitar a execução indesejada junto com suas consequências. Ter a funcionalidade de inicialização automática em aplicativos ou plataformas populares não significa necessariamente que eles são seguros para uso ou foram criados com a segurança em mente. Provavelmente, eles simplesmente não foram explorados por cibercriminosos ainda.
Neste link é possível verificar se o Java está instalado em sua máquina.
“Se fizer a verificação, vale a pena denunciar para sua equipe de TI em caso positivo. Temos alertado sobre a natureza vulnerável do Java desde pelo menos 2013. É muito importante ter cuidado, como de costume, ao não clicar duas vezes em anexos de e-mail não solicitado”, orienta Faro.
O C6 Bank lançou a segunda edição do Prêmio C6 de Jornalismo, com foco em educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer iniciativas que incentivem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil para se referir à inclusão financeira, à educação financeira e à proteção ao consumidor de serviços financeiros.
Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões informadas em relação a finanças pessoais.
Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria contempla conteúdos veiculados em rádios, TVs e podcasts.
O valor prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria. Cada profissional pode inscrever até três trabalhos.
Os conteúdos serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. As inscrições começaram no início de outubro e encerram-se no final de dezembro pelo site.
A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 12 de fevereiro de 2021. Os vencedores serão anunciados no dia 05 de março de 2021.
No ano passado, na categoria impresso e online, os vencedores foram Flávia Cunha e Geórgia Santos, do site Vós: Pessoas no Plural, com a reportagem “Ele disse que me mataria, que eu era uma vagabunda e interesseira”, que explorou o tema violência patrimonial. Na categoria rádio, TV e podcast, o trabalho premiado foi “Fintechs miram 45 milhões de brasileiros sem conta bancária”, de Anna Carolina Papp, Bárbara Cardozo, Bernardo Moura, Danuza Mattiazzi, Rafael Quintão, Gabriella Bridi e Mariano Dellasoppa, da GloboNews.
A família moto g sempre trouxe boas especificações para a categoria intermediária, e hoje a empresa anunciou o lançamento do moto g 5G plus no Brasil, o primeiro smartphone da família moto g com tecnologia 5G, que traz a velocidade da nova rede para mais e mais consumidores.
Além de conectividade ultrarrápida, o moto g 5G plus inova mais uma vez ao trazer para o mercado brasileiro a câmera selfie frontal dupla com ultra-wide; performance incrível com 8 GB de memória RAM; a primeira tela CinemaVision da família moto g com taxa de atualização de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh, além do carregador Turbo Power de 20W.
Tela Com proporção 21:9, a tela CinemaVision Full HD+ de 6,7″ do moto g 5G plus oferece certificação HDR10 para que o usuário possa curtir todo conteúdo com cores vívidas e verdadeiras com brilho e contraste melhorados. Esta é a primeira tela CinemaVision da família moto g.
Com uma taxa de atualização de tela de 90 Hz, que torna os movimentos mais suaves durante o uso, além de uma experiência de jogos mais fluida. A taxa de atualização mede o quão rápido o display é capaz de se atualizar, neste caso são 90 vezes por segundo.
A tela do moto g 5G plus oferece ainda o recurso Gametime, que garante uma experiência mais imersiva e fluída para gaming, bloqueando interrupções e oferecendo acesso fácil a apps e ferramentas que turbinam seus jogos.
Câmeras O moto g 5G plus traz o primeiro sistema de câmera selfie dupla com um sensor ultrawide, que enquadra 4x mais. Seu segundo sensor de 16 MP utiliza tecnologia Quad Pixel com 4x mais sensibilidade à luz para fotos mais claras em condições de pouca luz.
A câmera traseira de 48 MP conta com tecnologia Quad Pixel e 4x mais sensibilidade à luz, permitindo fotos nítidas e brilhantes mesmo em ambientes com baixa luminosidade. Já a lente ultra-wide enquadra 4x mais. O sensor de profundidade agrega fundos borrados de qualidade DSLR às fotos. E, para registrar os pequenos detalhes, o sensor Macro permite ao usuário chegar 5x mais perto do objeto comparado com uma lente regular.
Em ambientes com pouquíssima luz, o modo Night Vision revela mais detalhes. Ao combinar vários quadros a diferentes exposições, você consegue fotos nítidas e realistas com uma clareza incrível e cores mais fiéis. O recurso está disponível tanto na câmera traseira quanto na câmera selfie.
Desempenho O modelo possui processador Qualcomm Snapdragon 765, que integra a velocidade do 5G com o Sistema Modem RF Qualcomm Snapdragon X52 e garante bom desempenho. Além disso possui Inteligência Artificial para selecionar experiências, incluindo entretenimento. Ele conta ainda com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Bateria A bateria do moto g 5G plus é de 5000 mAh, capaz de oferecer cerca de dois dias de uso. Quando necessário, o carregador TurboPower de 20 W garante horas de energia com apenas alguns minutos de carga.
Sistema A empresa continua a desenvolver integração estreita com os serviços Google, mantendo o sistema bem limpo. Como em todos os aparelhos Motorola, o Google Fotos permanece sendo o aplicativo nativo para fotos. Isso significa armazenamento sem limites para todas as fotos, com backup automático e acesso, edição e compartilhamento de qualquer lugar.
O moto g 5G plus também vem com My UX, que inclui todas as Experiências Moto que os usuários conhecem e adoram, bem como uma variedade de novos recursos customizáveis. My UX dá ao usuário configurações customizadas e controles avançados para música, vídeos e jogos. Os usuários podem criar seus próprios temas, escolhendo fontes, cores e formas de ícones únicas, deixando seu aparelho verdadeiramente único.
Disponibilidade & preços O moto g 5G plus estará disponível a partir de hoje (22) e será vendido exclusivamente pela operadora Claro com uma oferta especial de lançamento: 21 parcelas de R$ 89,90 no Combo Multi 30 + 30 GB. O aparelho tem hoje compatibilidade somente com a rede 5G DSS da Claro e funcionará nas futuras frequências da tecnologia 5G que serão implementadas no País.
Os usuários da operadora poderão usar seu pacote de dados atual, sem custos adicionais no plano contratado. A rede já está disponível em algumas das regiões com maior demanda de tráfego nas cidades de São Paulo (avenida Paulista, Jardins, Campo Belo, Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olimpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera, Santo Amaro e na Avenida Berrini) e Rio de Janeiro (Ipanema, Leblon, Lagoa e se expandindo por toda a orla, do Leme até a Barra da Tijuca, passando por Jardim Oceânico, Joá, São Conrado e Copacabana).
O aparelho, com a configuração da Claro instalada, também poderá ser encontrado no Site Oficial da Motorola e nas MotoStores localizadas nos principais shoppings centers do país, com preço sugerido a partir de R$ 2.999.
O estado da economia em todo o mundo, em alguns setores, é de crescimento exponencial devido à pandemia global. E uma coisa é certa: no que depender do segmento de eletrônicos, o que não falta são tentativas para que o lucro anual seja igual ou melhor comparado a um ano comum.
Isso por que somente em 2020 um total de 1.571.22 bilhões de unidades de smartphones já foram vendidos mundialmente para usuários ativos, conforme um levantamento realizado no terceiro trimestre deste ano pela organização Statista.
No primeiro semestre do ano, cerca de 86,3% de todas essas vendas foram apenas de marcas que funcionam por Android – e o dado não surpreende. No ano passado, o Cuponation já havia divulgado uma pesquisa com os dez celulares mais comprados no Brasil e no mundo nos meses que antecederam o estudo, e todos eram deste sistema.
O levantamento ainda apontou que em 2019 o número de compras de celulares era de 1.542.84 bilhões de unidades, o que significa um aumento de vendas de pouco mais de 3% no último ano. Além disso, a estimativa é de que para o próximo ano essa mesma porcentagem de crescimento não ultrapasse 1,15%.
No entanto, apesar das porcentagens desanimadoras, podemos ressaltar que se formos comparar o dado de 2020 com o de 2010, o resultado é gritante: as vendas de celulares móveis subiram quase 430% em todo o globo em 10 anos.
Mesmo com a taxa baixa no aumento de aparelhos rodando mundialmente dos últimos meses, um segundo estudo da organização mostrou no início deste ano que o número global de usuários de smartphones é alto (3,5 bilhões de pessoas), e que esse dado deve crescer mais de 50% até o final de 2021, o que pode fazer com que a estimativa da primeira sondagem possa ser ultrapassada conforme a melhora da economia de cada região.
Muito tem se falado sobre tornar a gestão do RH mais fácil, rápida e assertiva. Claro que este é um movimento que envolve o apoio da tecnologia, mas o que poucos sabem é que com atitudes simples já é possível dar esse primeiro passo para a digitalização.
Para ajudar gestores e empresas interessadas nesse processo de transformação digital do RH, a Senior Sistemas indica algumas ações simples que podem ser inseridas agora mesmo no dia a dia das companhias.
“Faz parte do nosso trabalho reforçar para o cliente que a tecnologia deve ser inserida para atender uma necessidade. No entanto, hoje temos algumas soluções e serviços que são muito simples de serem aplicadas no cotidiano de negócios, e que ajudam muito o dia a dia das empresas e dos colaboradores”, destaca o Head de Produto da Senior, Ricardo Kremer.
Holerite Digital Integrar a folha de pagamento ao app da instituição financeira de forma rápida e gratuita permite que o colaborador receba o holerite na palma de sua mão sempre que precisar. O fácil acesso ao holerite gera menos trabalho para o colaborador e para a empresa, contribuindo com a educação financeira, e tudo de forma sustentável, já que elimina a necessidade de impressão em papel.
Fit Cultural Todas as empresas que queiram usar tecnologia no processo de recrutamento podem medir a aderência do candidato com a cultura da empresa também com o apoio de algoritmos de inteligência artificial. É por meio de tecnologias como esta que empresas conseguem prever o ‘match’ do candidato com a cultura, reduzindo a probabilidade de turnover.
Os gestores que quiserem entender melhor como é a cultura da sua empresa podem fazer o diagnóstico acessando este link. Após essa primeira experiência os interessados podem fazer contato direto com a Senior Sistemas para implantar a tecnologia em seus processos de recrutamento.
Ponto digital Além da flexibilidade na rotina de trabalho, marcar o ponto de maneira digital oferece agilidade e facilidade para o RH no controle de ponto dos colaboradores, auxiliando na prevenção de riscos trabalhistas. O aplicativo é uma funcionalidade do software Gestão de Pessoas HCM.
Adequado à Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego, seu objetivo é de possibilitar a adoção pelos empregadores de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho, contribuindo com a redução de custos e colaborando com um aumento da produtividade em até 60%.
Admissão digital Uma solução de admissão digital permite que os departamentos de RH transformarem e digitalizarem completamente seus processos de admissão. De uma forma muito rápida e simples, o RH envia ao candidato aprovado um convite para ele informar seus dados. Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online.
Em uma admissão digital, como o nome sugere, o processo é feito todo virtualmente.
Acesso a gestão de RH via WhatsApp Há algum tempo o WhatsApp deixou de ser meramente um app de troca de mensagens. Hoje é possível realizar diversos serviços através da aplicação. Todas as empresas que utilizam o HCM podem integrar o acesso às informações da solução via WhatsApp.
Com isso é possível realizar a gestão de pessoas a qualquer hora e em qualquer momento, ter o RH em mãos 24 horas, 7 dias por semana; oferecer dados de negócios para os gestores de maneira rápida e prática.
Estima-se que a cada três segundos ocorram uma fratura osteoporótica em algum lugar do planeta. São aproximadamente nove milhões de fraturas, anualmente, em todo o mundo.
Atualmente, cerca de 200 milhões de pessoas convivem com a doença. Diante deste cenário, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) chama a atenção para a necessidade de atenção para os fatores de risco da Osteoporose.
“A osteoporose é uma doença crônica, que se caracteriza pela baixa densidade mineral óssea e pela deterioração da microestrutura do tecido ósseo que levam ao aumento do risco fraturas espontâneas ou decorrentes de mínimo trauma – como após uma queda ou pancada leve. As fraturas ocasionadas pela osteoporose podem causar incapacidade a longo prazo, diminuição da qualidade de vida e perda de independência”, explica a Dra. Adriana Orcesi, presidente da Comissão Nacional Especializada em Osteoporose da Febrasgo.
Segundo a especialista, após os cinquenta anos de idade, a incidência de osteoporose é maior entre as mulheres. Uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens sofrerão pelo menos uma fratura ao longo da vida, após essa idade.
“A osteoporose afeta ambos os sexos, mas as mulheres são mais propensas devido a vários fatores, entre eles as mudanças hormonais ocorridas na menopausa pela parada da produção de estrogênio pelos ovários. Na falta de estrogênio, hormônio protetor dos ossos, há o aumento do número e da sobrevida de osteoclastos, a célula responsável pela reabsorção óssea, o que acarreta maior perda óssea predispondo a osteoporose e a fratura”, diz.
No entendimento atual, três fatores compõem as principais causas de osteoporose: Pico de massa óssea inadequado, ou seja, condições desfavoráveis de saúde na infância e adolescência que podem causar o inadequado acúmulo de massa óssea, como a desnutrição, doenças graves ou longos períodos de imobilização; Perda óssea com a menopausa e envelhecimento; e doenças, medicações ou condições que causem osteoporose secundária.
Por conta dos vários fatores de risco existentes para a osteoporose, foi criada uma ferramenta online para ajudar a população a conhecer os fatores de risco que podem predispor ao surgimento da doença: o questionário de Verificação de Risco de Osteoporose.
A iniciativa traz um rápido e dinâmico questionário programado para combinar diferentes marcadores biológicos e de hábitos de vida, com a finalidade de alertar sobre os perigos da doença e necessidade de buscar orientação médica.
A osteoporose não apresenta sinais ou sintomas até que uma fratura aconteça. Em geral, o diagnóstico ocorre somente após o aparecimento de fratura de vértebras (coluna), antebraço e quadril (locais de maior incidência), que são as mais prevalentes. Cerca de 20% das pessoas que sofrem uma fratura no quadril morrem no prazo de seis meses após a fratura e 80% ficam com alguma dificuldade para realização de funções cotidianas.
Algumas medidas são essenciais para se ter ossos saudáveis: fazer exercícios regularmente; manter um peso saudável; evitar fumar e tomar bebidas alcoólicas em excesso; e ter uma dieta rica em nutrientes saudáveis para os ossos: vitamina D, proteína e cálcio, são algumas delas.
“O cálcio é um nutriente chave para todos os grupos etários, mas a quantidade necessária varia nos diversos estágios da vida. As demandas são particularmente elevadas durante o período de rápido crescimento dos adolescentes. Da mesma forma alguns estados fisiológicos, como na gravidez e lactação, a demanda também se eleva, ficando de 30 a 50% maior”, aponta a doutora. Adriana.
Portanto, prevenir quedas é vital, assim como não interromper o tratamento e realizar consultas por meio da telemedicina também são ações importantes nesse momento.
A transformação digital nas empresas, que antes era gradual, foi acelerada por causa da pandemia do novo coronavírus. Adaptar-se ao novo nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais em um cenário de tantas incertezas e dificuldades econômicas. Para lidar com os desafios que surgiram com o surto do vírus e manter a própria sobrevivência, as companhias tiveram que reinventar seus negócios. Inovações e tecnologias que já estavam no radar das muitas organizações, mas que figuravam entre prioridades futuras, passaram a ser mandatórias.
Inteligência artificial e machine learning são algumas das novas tecnologias que contribuíram significativamente para a transformação de processos tradicionais dentro das empresas, que passaram a ter ganhos com a redução de custos operacionais. Mas os benefícios com essas tecnologias vão muito além. De acordo com o IDC, até 2021, 25% dos fabricantes globais aplicarão aprendizado de máquina ou análise de dados no desenvolvimento de novos produtos.
Outra tendência acelerada durante a pandemia foi a computação na nuvem. É correto afirmar que os ERPs tradicionais se mostraram inadequados para suportar as exigências de negócios complexos. Os benefícios da cloud serviram para uma mudança cultural das organizações que passaram a gerenciar todos os seus projetos em um contexto totalmente remoto e alguns números servem para comprovar a expansão da nuvem no mercado brasileiro. Neste ano, segundo dados da Associação das Empresas de Software (ABES), o mercado de nuvem no Brasil chegará a US$ 2,3 bilhões. E até 2022, a expectativa é crescer 35,5% ao ano. Na América Latina, ainda de acordo com a Associação, o Brasil é o segundo maior investidor em serviços de nuvem.
Neste contexto, softwares voltados para manufatura, saúde, logística, serviços públicos e varejo se destacam com um crescimento exponencial no uso de nuvem, que também foi aliada na consolidação do home office. De repente, como forma de seguir as recomendações sanitárias de isolamento social, grande parte das corporações liberaram seus colaboradores para trabalharem de suas casas. Ainda bem que, com a polarização das soluções cloud, ficou mais fácil a realização e a gestão das tarefas, mesmo feitas à distância. Foi em 2020 que percebemos que o trabalho remoto veio para ficar, graças, em boa parte, a nuvem.
Uma nuvem de boas perspectivas Tenho acompanhado os estímulos pela adoção da nuvem e pude perceber que se deu em função da pandemia da Covid-19 e seus efeitos nocivos para a saúde financeira das empresas, mas, e principalmente, porque garantem a possibilidade de mudança radical das estratégias comerciais das companhias e, também, abrem uma nova janela de oportunidades de negócios.
Presencio um tom de otimismo entre os empresários. Por isso, é razoável acreditar em uma recuperação da indústria nacional, ainda que seja lenta. O que pavimenta essa perspectiva positiva é que, cada vez mais, o uso de novas tecnologias pode sustentar a recuperação dos resultados das empresas em um cenário pós-pandemia.
* Waldir Bertolino é Country Manager da Infor no Brasil
A G- Shock , marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante de relógios Casio, anuncia o lançamento no Brasil da nova linha GA-900, que apresenta resistência absoluta para operar em ambientes extremos e design inovador inspirado em ferramentas industriais.
A coleção conta com seis com modelos, todos com 200 metros de resistência à água, iluminação diferenciada por trás do display, novo conector de pulseira – que garante ainda mais facilidade na troca -, e pulseira texturizada.
Além disso, destacam-se por pertencerem à linha de relógios não solar com display analógico da marca com maior duração de bateria, de cerca de sete anos. A estimativa da empresa é vender 4 mil peças já nos primeiros seis meses após o lançamento.
De acordo com Rodrigo Garavelli, gerente de vendas da G- Shock, a criação da linha levou cerca de dois anos e contou com o trabalho árduo de profissionais de engenharia para desenvolver um produto com o design inovador sugerido.
“Algumas mudanças ocorreram durante o processo para chegarmos ao produto final e, após todos os aprimoramentos e testes, chegamos à conclusão de que a nova linha da G- Shock traz não apenas a inovação no design, mas também ressalta ainda mais o diferencial da nossa marca: a resistência absoluta a qualquer impacto”, explica.
O design industrial da nova coleção remete ao formato de uma porca, criado por uma luneta de 10 lados. Já a moldura, foi fixada por 4 parafusos para uma aparência resistente e robusta. O design de mãos do relógio e as figuras gráficas que aparecem criam um design poderoso que melhora a legibilidade. Outro ponto de destaque é com relação à cronometragem, fornecida por ponteiros analógicos juntamente com um display digital que garante o máximo de facilidade operacional. Além disso, a conexão de banda e todos os botões possuem superfícies quadriculadas que evitam escorregões e contribuem para melhorar a eficiência.
Lançamento: Realidade virtual e garantia de robustez Para que o consumidor brasileiro vivencie a sensação de usar um relógio da linha GA-900, a G-Shock preparou uma grande ação de lançamento dos novos modelos, que acontecerá no Shopping Morumbi. Durante 15 dias, os usuários poderão visitar o quiosque da empresa e viver uma experiência única baseada em inovadores recursos de realidade virtual, que simularão três situações limite de uso do relógio.
Por meio de máscaras de realidade aumentada, os visitantes serão transportados para ambientes extremos, como um profundo tanque de água, uma obra em uma mineradora e um guindaste com grande altura, onde poderão testar a resistência absoluta dos relógios G-Shock.
Todos os participantes passarão por protocolos completos de segurança e higienização antes do início da experiência, como uso de álcool gel, máscaras e checagem de temperatura. Além disso, os equipamentos serão higienizados individualmente a cada uso.
Segundo Adriana Majella, Especialista de Marketing, a experiência servirá para enfatizar que G- Shock é sinônimo de resistência absoluta a grandes impactos e ambientes extremos. “Gostaríamos de fazer algo diferente e que fosse memorável para evidenciar o nosso maior diferencial, utilizando a tecnologia e nosso produto de primeira linha a nosso favor”, finaliza.
Neste Podcast conversei com Caio Telles CEO e Bruno Telles COO da BugHunt e falamos sobre falhas de segurança nas corporações brasileiras.
Com a BugHunt, os “hackers do bem” identificam falhas e enviam relatórios às instituições em poucos minutos. O objetivo é fazer com que os especialistas descubram e resolvam bugs antes que o público fique ciente das falhas, evitando incidentes e crises à marca.
Os especialistas cadastrados identificam bugs em sistemas, aplicativos, websites e até dispositivos físicos, como totens e máquinas de cartão.
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O que as pessoas mais pesquisaram no Google em 2020? Esses estudos são aqueles que adoramos e nos deixam super curiosos e, por isso, a SEMrush analisou mais de 20 bilhões de palavras-chaves e organizou uma lista para saciar essa curiosidade.
O relatório traz dados do Brasil e globais (para buscas em inglês), no período de Janeiro a Agosto de 2020.
Em um ano repleto de novidades e situações, podemos observar que algumas novas palavras-chaves chegaram com força total. Dentre os 100 assuntos mais pesquisadas no Google em 2020, o estudo aponta que o brasileiro segue ligado nas principais plataformas digitais e serviços de e-commerce.
Também houve um grande volume para “coronavírus” – termo que foi pesquisado mais de 60 milhões de vezes por mês em 2020 (6,1 milhões de vezes no Brasil). Além, é claro, de um grande volume de buscas sobre futebol. Veja neste link as 100 principais pesquisas em 2020 no Brasil.
Considerando o top 10, o Brasil teve um comportamento muito parecido com os usuários que buscam em inglês no Google. Entre as 10 pesquisas com maior volume, oito termos são iguais à versão de busca em português, como: Facebook, Youtube, clima ou previsão do tempo (weather), Hotmail, Google, tradutor (translate), Google tradutor (google translate). A diferença fica por conta do “Whatsapp web” e “Mercado Livre” – presentes no Brasil, enquanto nos dados globais aparecem “Amazon” e “Instagram”.
Dentre os marketplaces que se destacaram no volume de buscas está o Mercado Livre, com média mensal de 37.2 milhões, a OLX com 11.1 milhões e as Americanas, Casas Bahia e Magazine Luiza com 9.14 milhões cada.
Já dentre os veículos de comunicação, aparecem na lista, O Globo e UOL, com 30.4 milhões cada, G1 com 16.6 milhões e Globo Esporte com 11.1 milhões. Falando de plataformas de vídeo e streaming, o Youtube apurou um volume de 68 milhões, Netflix com 13.6 milhões e Globo Play com 4.09 milhões. Outros termos de destaque no top 50 são Correios com 9.14 milhões, volume possivelmente conquistado pelo aumento de compras online, Mega Sena com 9.14 milhões, Brasileirão com 7.48 milhões e speed test com 2.74 milhões, possivelmente por conta das pessoas estarem trabalhando de casa e precisarem checar a velocidade da internet.
E, quais foram as perguntas mais frequentes no Brasil? Se considerarmos as perguntas mais frequentes feitas no Google por brasileiros em 2020, podemos com certeza dizer que os tópicos de receitas são o destaque: “como fazer panqueca” foi a 6ª pergunta mais feita, com volume 165 mil, enquanto “brigadeiro e pipoca doce” apuraram 110 mil buscas. Bolinho de chuva, molho branco e pudim vêm logo em seguida com média de 91 mil buscas cada. Mais algumas perguntas interessantes:
Como saber meu número? – 310 mil O que significa TBT? – 246 mil Quem saiu do BBB? – 135 mil O que é fascismo? – 74 mil O que é pandemia? – 74 mil
Principais palavras-chave tendência em 2020 A próxima etapa foi explorar como os acontecimentos de 2020 mudaram as principais áreas de interesse do público em geral. Em nível global, destaca-se o “Dalgona coffee”, uma bebida preparada com café instantâneo, açúcar, água e leite, que parece ser preparada por uma cafeteria profissional. A receita se tornou rapidamente um hit do Instagram, e é a palavra-chave de maior tendência no mundo todo.
No Brasil, os 10 termos com maior crescimento de buscas no Google em 2020 estão diretamente ligados ao Covid-19 e à pandemia, incluindo auxílio emergencial e o boom das Lives dos artistas. Veja os termos de maior destaque:
Covid 19 Live de hoje Auxílio emergencial Live Jorge e Mateus A realidade de Madhu Caixa auxílio Fique em casa Live do Gusttavo Lima FGTS emergencial Benefício emergencial
Novos termos pesquisados em 2020 – Mundo e Brasil Ao se aprofundar nas tendências de pesquisa de 2020, vários novos termos populares sem registros de pesquisas online anteriores foram descobertos. A lista principal foi classificada pelo volume de pesquisa das palavras-chave que surgiram em 2020.
Essas palavras-chave marcam novas ocasiões importantes, muitas das quais viralizaram. Analisando as buscas globais em inglês, “Tangled” (“Enrolados” em Português), da Disney, lançado em 2010, de repente voltou a ser popular pois o nome do reino em que se passa a história se chama “Corona”. Outra história tendência: Jamal Murray, jogador de basquete profissional, que marcou 50 pontos em um jogo dos playoffs da NBA e se tornou um dos poucos a marcar 50 pontos duas vezes em uma temporada de playoffs ao lado de grandes estrelas do basquete, como Michael Jordan e Allen Iverson. Já em fevereiro, a tragédia de Gabriel Fernandez virou tema de conversa após a série documental da Netflix contar sua história.
As pesquisas de memes da quarentena para animar os amigos, familiares e colegas, aumentaram durante os tempos de incerteza, assim como a consulta por “achatar a curva”, que também teve muita atenção neste ano.
No Brasil, as pesquisas ligadas ao ano de 2020 obviamente também ganharam espaço, mas o destaque fica por conta os resultados dos desfiles de escola de samba e para o BBB e seus participantes. Outra curiosidade, foi o termo “gafanhotos” no Brasil – relacionada à nuvem desses insetos que apareceu no Sul do país.
Olga Andrienko, Diretora de Marketing Global da SEMrush, aponta que há muitas dúvidas sobre a validade dos questionários de pesquisa, pois, ao respondê-los, as pessoas preferem causar uma boa impressão em vez de contar a verdade. “O único lugar em que as pessoas são mais precisas possível é no Google ou quando pesquisam. Esse é o único lugar em que as pessoas não mentem e são honestas quando pesquisam. E é por isso que as empresas precisam entender, aceitar e dar atenção ao que as pessoas pesquisam”, finaliza a especialista.
A AOC aposta no lançamento da sua linha de periféricos gamers no Brasil. Entre as novidades, estão: teclados mecânicos AGK700 e GK500, mouses AGM700 e GM500 e mousepad AMM700.
“A AOC já é uma marca bem conhecida na comunidade gamer, e agora podemos oferecer uma experiência completa com os periféricos. Enxergamos um potencial enorme e, com certeza, nossos produtos vão satisfazer e suprir as necessidades desse nicho”, afirma Eduardo Brunoro, chief sales officer (CSO) do Grupo TPV.
Conheça mais dos produtos:
Teclado Agon AGK700 Desenvolvido com o padrão brasileiro ABNT2, o teclado gamer é um teclado mecânico equipado com switches Cherry MX Blue, que proporciona precisão e confiabilidade com o retorno imponente, tanto tátil quanto sonoro, para os jogos que precisam de maior força de atuação.
Trata-se de um teclado extremamente durável, com suporte para 50 milhões de acionamentos, para otimizar o desempenho por um longo período e acabamento em alumínio anodizado, o mesmo usado na aviação e na Marinha.
O produto conta ainda com teclas para macro e mídia e ajuste RGB 100% dedicadas, que permitem personalizar diferentes efeitos de iluminação e sincronizar o RGB com outros dispositivos da marca.
Conta com uma porta USB “passthrough”, para que o gamer possa adicionar potência para carregar celular, conectar mouse ou transferir dados, além de possuir memória de bordo, que possibilita levar para qualquer lugar até cinco perfis de jogos ou players. O produto conta ainda com suporte de pulso magnético, com acabamento de couro em uma superfície acolchoada e confortável.
Seu preço sugerido é de R$ 1.199,00.
Teclado GK500 O AOC GK500 é um teclado gamer mecânico equipado com switches Outemo Blue com resposta tátil e audível para alta performance. O produto também possui padrão brasileiro ABNT2 e memória de bordo para levar as configurações a qualquer lugar.
Com iluminação RGB customizável, conta com 16,8 milhões de cores e um pacote de efeitos para escolher. Além disso, o GK500 conta com suporte magnético para o pulso e ergonomia, o que garante conforto ao jogador, e também é extremamente resistente.
Outros destaques do teclado são: praticamente todos os botões são totalmente programáveis, apresenta máximo desempenho, digitação perfeita e sincronização RGB entre dispositivos AOC, ou seja, personaliza as luzes e sincroniza o efeito com outros dispositivos.
Seu preço sugerido é de R$ 499,00.
Mouse Agon AGM700 Com o renomado sensor Pixart 3389 de 16.000 DPI, proporcionando incrível precisão e fidelidade de rastreio, o mouse gamer AOC Agon AGM700 conta com oito botões programáveis para macros, um dos quais é o exclusivo botão Sniper, que permite trazer o DPI para o nível mais baixo, somente enquanto pressionado.
A ideia é que, quando o jogador precisar de velocidade, utilize o DPI intermediário de preferência. Uma vez que o inimigo seja avistado – quando é necessário ter precisão para mover a mira –, basta pressionar de novo o botão, para que o DPI seja reduzido instantaneamente.
O modelo também conta com sistema de ajuste de peso, com cinco módulos de 5g, que permite aumentar o peso original de 5g em 5g, até um aumento total de 25g. Assim, se ajusta tanto aos gamers que preferem mouses mais leves quanto aos que curtem um periférico mais pesado.
Conta ainda, é claro, com iluminação RGB customizável e sincronizável com outros produtos AOC, que garante imersão em qualquer jogo, e três perfis de memória de bordo programáveis. Dessa forma, os gamers podem salvar uma variedade de preferências diretamente no dispositivo e usá-las em qualquer PC, sem precisar instalar softwares ou fazer login.
Vale ressaltar que ambos os mouses possuem switches Omron com durabilidade de 50 milhões de acionamentos, para maratonas de games sem fim.
Seu preço sugerido é de R$ 349,00.
Mouse GM500 O mouse gamer AOC GM500 possui design completamente ambidestro, tanto para os botões principais quanto para os botões de macro e DPI, e pode ser usado imediatamente com programações de macros pré-definidas, ou pode ser totalmente configurado. Os oito botões podem ser vinculados para ativar comandos nos jogos e elevar a performance a níveis inimagináveis. Ainda é possível configurar, via software, a mesma funcionalidade do botão Sniper, citado anteriormente.
O sensor Pixart 3325 proporciona rastreamento fluido e ágil sem aceleração do hardware, ou seja, essa tecnologia oferece precisão e velocidade aos movimentos e desempenho superior em qualquer jogo. Também é possível aproveitar a troca de DPI on-the-fly, para combinar instantaneamente a velocidade do mouse às demandas de jogo.
O produto também permite a configuração de cores RGB com até cinco efeitos de iluminação, sincronização RGB entre diferentes dispositivos e memória de bordo, para o gamer levar suas configurações personalizadas a qualquer lugar.
Seu preço sugerido é de R$ 199,00.
Mousepad AMM700 O mousepad gamer Agon AMM700 possui superfície rígida e microtexturizada. As superfícies rígidas proporcionam uma força de atrito muito menor com o mouse, o que permite que os periféricos deslizem com muito mais facilidade e velocidade. O fato de essa mesma superfície ser ainda microtexturizada proporciona fidelidade impecável de rastreio com os sensores do mouse. A superfície rígida também proporciona um plano muito mais rente e uniforme, a fim de possibilitar que, mesmo em superfícies inconsistentes por baixo do mousepad, o mouse não sinta grandes gaps e variações em sua navegação.
Além da melhor performance possível no quesito superfície, o mousepad é RGB, com até quatro efeitos de iluminação e mais de 16,8 milhões de cores disponíveis, que dão o toque final no setup perfeito.
Seu preço sugerido é de R$ 249,00.
Todos os modelos anunciados possuem cabo USB trançado e conector banhado a ouro, para maior resistência e velocidade de transmissão de dados. Além disso, todos são compatíveis com o exclusivo software AOC G-Tools, que permite a programação de macros, gestão de perfis para diferentes tipos de jogos e jogadores, personalização RGB e sincronização RGB entre diferentes dispositivos.
Ou seja, é possível manter o mouse, teclado e mousepad com os mesmos efeitos e configuração de iluminação RGB simultaneamente. O software G-Tools pode ser baixado gratuitamente no site da AOC.
Todos os produtos já estão disponíveis para venda nos principais e-commerces. Para mais informações acesse o site.
Ter acesso adequado à educação é essencial para o desenvolvimento dos jovens, especialmente na era tecnológica atual, em rápida transformação. A Samsung escolheu esta questão urgente como o foco de seus esforços de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para o marco de seus 50 anos e prevê um futuro no qual sua tecnologia e know-how inovadores promoverão educação de qualidade em todos os lugares, independentemente das circunstâncias.
A jornada para melhores oportunidades educacionais As pessoas sempre foram fundamentais para a filosofia da Samsung. Juntamente com o pilar “pessoas”, a empresa também estimula o talento, incentiva a inovação e valoriza a colaboração para construir um mundo melhor.
A empresa entende a importância do desenvolvimento econômico para as nações emergentes. No entanto, também sabe que, uma vez que um país começa a se beneficiar desse desenvolvimento, é importante garantir que o maior número possível de pessoas se beneficie das novas oportunidades geradas como resultado.
Desde a década de 1990, a Samsung tem investido em programas de apoio a crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social na Coreia do Sul, por meio da Samsung Welfare Foundation (Fundação de Assistência Social Samsung). Essa fundação apoia os jovens – os líderes de amanhã – ao mesmo tempo em que estabelece um ambiente no qual as mulheres possam continuar a trabalhar, com a segurança de que seus filhos estão sendo cuidados.
Dessa forma, facilitou o acesso à educação de qualidade para as crianças e proporcionou aos jovens recursos para permitir que eles se concentrassem em sua educação.
A Samsung, que promove programas organizacionais de bem-estar público por meio da Samsung Welfare Foundation e da Samsung Life Public Welfare Foundation, ambas na Coreia do Sul, criou uma área dedicada à cidadania corporativa em outubro de 1994 para ajudá-la a investir mais em atividades de Responsabilidade Social Corporativa. Desde então, a empresa trouxe a bordo especialistas em programas sociais para ajudar a otimizar seus esforços e implementou uma série de programas sociais em comunidades de diversos países onde está presente.
Em 2007, a Samsung estabeleceu ‘Happy Together’ (Felizes Juntos) como a declaração de objetivo para suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, sendo ‘esperança’, ‘harmonia’ e ‘humanidade’ as palavras-chave dessa visão. Em seguida, lançou uma série de atividades para inspirar esperança nos jovens, como o programa de apoio financeiro para crianças, o programa de sala de estudos e o programa de bolsas de estudo.
Entusiasmada com as ações de responsabilidade social, a Samsung se dedicou a promover e desenvolver os futuros líderes em tecnologia, patrocinando concursos de aprendizagem tanto na Coréia do Sul quanto em diversos países no mundo todo.
Em 2012, a Samsung lançou o Dream Class, um programa acadêmico extracurricular para alunos do ensino médio, e no processo demonstrou sua vontade de se concentrar mais na educação de jovens.
A Samsung também tem lançado programas educacionais em todo o mundo que levam em consideração os contextos específicos de diversas comunidades. Por exemplo, apoiou escolas vietnamitas substituindo suas antigas carteiras e cadeiras, e ofereceu a jovens tailandeses, indianos, filipinos e outros do sudeste asiático a oportunidade de experimentar a tecnologia digital avançada por meio do programa ‘Samsung Digital Hope’. A empresa também apoiou potenciais atletas no Quênia por meio do projeto ‘Dream Tree’.
Fortalecendo o potencial dos jovens Em fevereiro de 2019, a Samsung anunciou sua nova visão de Responsabilidade Social Corporativa: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, cujo objetivo é capacitar as gerações futuras para atingir seu pleno potencial, serem pioneiras em mudanças sociais positivas e construírem um mundo melhor para todos.
A companhia entende que tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento de futuros líderes que ajudarão suas comunidades a superar os desafios trazidos pelas rápidas mudanças do século 21.
Para construir um futuro em que todos os jovens possam atingir seu pleno potencial, independentemente das circunstâncias, a Samsung mudou seu foco de Cidadania Corporativa, passando a desenvolver programas de educação voltados a jovens de todo o mundo.
Recentemente lançou seu site de Cidadania Corporativa , que traz informações sobre como as atividades de Cidadania Corporativa da empresa estão dando aos jovens a chance de receber educação de qualidade e se beneficiar de novas experiências. Veja alguns exemplos a seguir.
Assistir à concretização da sua ideia original é uma experiência inestimável. O ‘Prêmio Respostas para o Amanhã’, um concurso de criatividade em que os jovens apresentam suas próprias soluções criativas para resolver problemas da vida real, permite que eles façam exatamente isso. Este programa visa aprimorar as habilidades de resolução de problemas para induzir uma transformação social positiva.
O programa ‘Samsung Innovation Campus’ oferece capacitação para jovens. Com base no sucesso da antiga iniciativa ‘Samsung Tech Institute’, o novo programa foi lançado em outubro de 2019 para oferecer aos jovens oportunidades de aprender sobre tecnologias essenciais e ajudá-los a acessar mercados de alto potencial por meio de programas globais de treinamento em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Programas sociais locais que desempenham um papel semelhante também existem em alguns países.
‘Samsung Smart School’ é um programa que utiliza dispositivos inteligentes Samsung para fornecer educação digital de qualidade a alunos com perspectivas educacionais insuficientes e acesso deficiente à informação. Até o final de 2019, mais de 3,8 milhões de alunos foram beneficiados pelo programa.
Ao aproveitar uma ampla gama de canais e meios, a Samsung oferece constantemente oportunidades preciosas de aprendizagem para os jovens de todo o mundo por meio de sua variedade de programas de Cidadania Corporativa.
Together for Tomorrow! Enabling People O futuro só será brilhante quando os jovens de hoje estiverem preparados para nos conduzir a ele. Assim, a Samsung sonha com um futuro no qual os jovens de todo o mundo tenham o poder de construir um mundo melhor, onde todos possamos prosperar juntos.
Vamos todos nos unir à visão da Samsung e juntos fazer um futuro melhor. ’Together for Tomorrow!’
O motivo para comemoração é que, além de assumir a vice-liderança, marca sueca ultrapassou a Mercedez-Benz e chegou à segunda posição em vendas no segmento Premium no acumulado de 2020.
“A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
“Esse marco de chegarmos à vice-liderança entre as marcas Premium é mais uma recompensa de um trabalho que estamos realizando em conjunto com a nossa rede de concessionários há muito tempo; E não vamos parar por aí, esse é só o começo. E convido todos os consumidores a irem até uma loja Volvo e entenderem o porquê acreditamos que Eletrificação não é o futuro da indústria automotiva Premium, mas sim o presente”, afirma.
No total, a Volvo emplacou 5.171 carros até o momento no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento Premium.
“No primeiro semestre já havíamos superado a Audi e alcançado a terceira posição e, em setembro, chegamos ao inédito 2ª lugar no mês. Agora os volumes acumulados do ano também nos dão a 2ª posição após superarmos a Mercedes-Benz. Esses números mostram que estamos no caminho correto para a transformação da indústria automotiva no nosso País”, comenta João.
A marca também é líder entre os SUVs Premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.
Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no acumulado do ano e o XC40 está na vice-liderança.
Eletrificação A Volvo Car Brasil segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículos Plug-in Hybrid em 2020, a marca detém 61,1% do mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.
A importadora fechou uma importante parceria com o Waze e todos os “Eletropostos By Volvo” espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma.
Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.
Ela também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.
Tanto os “Eletropostos By Volvo”, como o “Wallbox”, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).
O verão nem sequer chegou, mas o calor já invadiu o Brasil e com ele vem a vontade de reunir a família e amigos! Então tome todos os cuidados necessários, leia o guia abaixo, confira tudo o que a nova Sound Tower MX-T55 da Samsung pode oferecer e prepare-se para impressionar seus convidados – quando puder recebe-los, claro – e para criar momentos divertidos para você e sua família sem precisar sair de casa.
Tudo isso com uma potência de 500W RMS, que oferece a melhor experiência musical para os usuários, e a tecnologia de Som Bi-Direcional, que proporciona alcance mais eficiente e abrangente do som, independentemente do canto onde a caixa estiver posicionada. É só ligá-la em uma tomada, conectar seu dispositivo e curtir.
Seja o DJ Com o exclusivo aplicativo Giga Party Audio e o modo Bass Booster, o usuário pode dar um toque especial para seus hits favoritos e se arriscar como DJ direto de um smartphone conectado à Sound Tower, elevando os graves ao extremo.
São variadas opções de efeitos e configurações para aumentar a diversão. Dá até para comandar as luzes de LED que ficam em volta dos alto-falantes, escolhendo as cores e fazendo com que elas sigam o ritmo da música que está tocando! Nada mal para um fim de semana ficar mais animado, né?
Popstar por um dia A Sound Tower MX-T55 conta com uma entrada de 3,5mm para instrumentos musicais, funcionando como um amplificador para uma guitarra. Assim, você pode aproveitar uma reunião familiar para mostrar que anda com os solos caprichados e que aprendeu as músicas do momento.
Afinal, depois de tantos meses dentro de casa, sobrou tempo para decorar os últimos lançamentos e agradar a todos os gostos, ainda mais com a qualidade da MX-T55 a seu lado.
Todo mundo ama um karaokê Essa mesma entrada de 3,5mm serve para conectar cabo de microfone. E nada melhor do que uma palhinha no karaokê para agitar um fim de semana sem sair de casa ou para receber os amigos – sempre em segurança, certo? Então basta escolher sua música predileta em um smartphone sincronizado com a Sound Tower MX-T55 e usar o microfone para soltar a voz e cantar as suas músicas favoritas!
Sem medo de água O calor faz com que a gente sonhe com uma reunião na beira da piscina e com as bebidas favoritas. E a Sound Tower elimina até aquela preocupação com a chance de alguém acabar molhando a caixa de som. A Samsung desenvolveu o painel superior, onde ficam os botões para controlar a MX-T55, para ser resistente à água, o que garante maior segurança para pequenos respingos.
Multi-Conectividade Ninguém gosta de ver a música favorita ser pulada ou então a sua playlist favorita ser interrompida na metade para conectar outro smartphone! Mas a Multi-Conexão por Bluetooth da Sound Tower veio para resolver esse problema, permitindo que dois smartphones estejam sincronizados ao mesmo tempo, acabando com as brigas e deixando que todo mundo curta um pouquinho o som que mais gosta.
E caso você queira matar a saudade das festas e deixar o volume ainda mais intenso, é possível combinar até dez Sound Tower de uma vez, sem a necessidade de fios.
Preço e disponibilidade A Sound Tower já está disponível no mercado, com preço sugerido de R$ 1.699,00
Fruto da parceria entre a marca Heineken e Balaclava Records, o festival online Balaclava Digital acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro, com transmissões na Twitch durante toda a semana.
Criado para ser uma plataforma multicultural, o evento promoverá encontros inéditos entre artistas da música indie nacional e estrangeira e outros profissionais relevantes na indústria fonográfica para debater temas como a produção musical, panorama do mercado atual, diversidade nos festivais, música de vanguarda e assuntos relacionados ao entretenimento e a consciência contemporânea.
Além disso, de 26 a 30 de outubro, semana seguinte ao evento, Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios fundadores da plataforma de música Balaclava Records, vão dar início a uma série especial sobre as 10 edições do Balaclava Fest. Os 5 episódios serão exibidos no IGTV da @balaclavarecords com comentários sobre histórias de bastidores e memórias afetivas.
Todo o conteúdo dos sete dias do Balaclava Digital poderá ser acessado de forma gratuita nos canais da Balaclava Records no Twitch, Instagram e YouTube.
Programação:
19/10 Debate: Produção Musical Para a estreia, Tomás Bertoni (membro-fundador banda Scalene e sócio-fundador do Festival CoMA) será o mediador do talk que explora o tema Produção Musical e receberá os artistas Kassin (produtor musical, cantor, compositor e multi-instrumentista), Lucas Silveira (cantor, guitarrista, pianista, escritor e compositor do Fresno) e Monica Agena (compositora, cantora e guitarrista e integrante da Moxine), que debaterão sobre o papel da música na cena nacional, métodos de trabalho, produtores musicais da atualidade, entre outros assuntos no entorno desse conteúdo.
Entrevistas: Cansei de Ser Sexy & Matt Wilkinson Ana Rezende e Luiza Sá, integrantes da Cansei de Ser Sexy, falam sobre empoderamento na música e momentos marcantes na carreira da banda, formada só por mulheres e que mexeu forte com a música alternativa na década 2000. O radialista inglês Matt Wilkinson conta detalhes sobre seu passado na revista NME, sua paixão pelo Oasis e seu programa na Apple Music.
20/10 Case Heineken: O sucesso por trás dos seus projetos culturais e medidas durante a nova realidade Com mediação de Fernando Dotta e Rafael Farah (sócios fundadores do selo Balaclava Records), o talk contará também com a presença de Vanessa Brandão (Diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil), e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio), que abordarão conceitos de ativações, experiências para o público, e destacando principalmente as colaborações mútuas entre as marcas – Heineken® e Rock in Rio são parceiros desde 2011.
Entrevistas: Ciro Hamen e Rachel Goswell A cantora, compositora e guitarrista da banda inglesa de shoegaze Slowdive, Rachel Goswell, e o apresentador, roteirista, produtor, editor e criador do canal O Brasil Que Deu Certo, Ciro Hamen, também neste dia darão entrevistas ao festival.
21/10 Debate: O panorama atual da indústria da música pelo mundo e projeções para o setor de shows Sob mediação de Juli Baldi (DJ, radialista e fundadora do Bananas Music Branding), os profissionais que vivem e respiram música Coy Freitas (produtor cultural, atual diretor da área de música da Twitch no Brasil), Ana Garcia (produtora cultural do Recife e responsável pelo festival Coquetel Molotov) e Edimar Filho (baterista da Brvnks), debaterão sobre o novo normal na indústria do entretenimento, tendências e os desafios impostos pela pandemia.
Entrevistas: Michelle Cable e Ynaiã Benthroldo Outro destaque na programação serão as entrevistas cedidas por Michelle Cable, agente de shows e empresária fundadora da Panache e Ynaiã Benthroldo, produtor musical e baterista da banda Boogarins desde 2012.
22/10 Debate: Novas formas de gerar conteúdo musical audiovisual com TikTok, Instagram e Twitch Comandado por Alex Correa (Digital Marketing Manager na T4F), Roberta Guimarães (TikTok), Wladimir Winter (Head of Content and Partnerships da Twitch) e Pedro Antunes (ex-editor-chefe da Rolling Stone Brasil e criador do Tem um Gato na Minha Vitrola), irão debater sobre artistas tendo que se reinventar nas novas redes e como transformar a avalanche de informações recebida diariamente nas timelines das redes sociais em algo benéfico.
Entrevistas: Marcos Boffa e Titi Müller Marcos Boffa, um dos mais importantes produtores de festivais de música e shows internacionais no país, e Titi Müller, apresentadora do Multishow desde 2013, ex-VJ na MTV Brasil entre 2009 e 2013.
23/10 Debate: Diversidade de gêneros e raças no cenário independente Isis Vergílio (colunista da ELLE, Marie Claire, Geledés e Harper’s Bazaar, produtora da filósofa Djamila Ribeiro e do grupo As Bahias), estará a frente do debate que irá discutir sobre a representatividade de mulheres, negros e LGBTQIA+ na cena artística. Como palestrantes na mesa estão Lucas Manga (produtor do Festival Bananada e empresário da Pabllo Vittar), MEL (cantora e apresentadora, ex-Banda Uó) e Paola Wescher (Popload, Festival GRLS!).
Entrevistas: Ash Kenazi e Jup do Bairro Ash Kenazi, artista queer e drag, baterista co-fundadora da banda inglesa Happyness, e a multifacetada cantora, educadora, performer, atriz e ativista do movimento LGBTQ+ Jup do Bairro, serão as pessoas entrevistadas no dia em que o tema do festival é sobre diversidade.
24/10 e 25/10 Shows A parte mais festiva do Balaclava Digital está muito bem representada por artistas acostumados a romperem as fronteiras pré-estabelecidas em busca de novas linguagens sonoras.
Durante o final de semana de festival (24 e 25/10) o público poderá assistir encontros musicais inéditos, entre eles Scalene + Josyara, Apeles + Jup do Bairro, Giovani Cidreira + Jadsa, artistas que já se consolidaram no país como Kiko Dinucci, Brvnks e Fabiano do Nascimento, além dos internacionais Andy Bell (RIDE e Oasis), SASAMI, Melkbelly, e Mac McCaughan do Superchunk. Os detalhes com a programação e horário dos shows será divulgado em breve.
Entrevistas: Anthony Fantano e Mac DeMarco Por fim, Anthony Fantano, youtuber americano, crítico de música, conhecido por seu canal relacionado à música no YouTube, The Needle Drop, e o ícone canadense Mac DeMarco serão os entrevistados desse dia.
Shows: ÀIYÉ + Odradek Andy Bell Brvnks Apeles + Jup do Bairro Fabiano do Nascimento Giovani Cidreira + Jadsa Josyara + Scalene Kiko Dinucci Mac McCaughan Melkbelly SASAMI Walfredo em Busca da Simbiose + YMA
Campanha Social Durante toda a semana de realização do projeto, será promovida uma campanha de doação dedicada a profissionais do backstage no Brasil, duramente afetados pela pandemia da COVID-19 e que necessitam de auxílio financeiro com urgência. Todo o valor arrecadado será destinado a um grande grupo de profissionais que fazem parte dos bastidores de eventos, como engenheiros de som, equipes técnicas, roadies e produção de campo que habitualmente atuam em shows e festivais musicais que, infelizmente, estão suspensos desde março. Durante a transmissão dos conteúdos do Balaclava Digital, será exibido na tela um código QR Code que facilitará ao público as doações para a causa.
SERVIÇO:
Heineken Apresenta: Balaclava Digital Datas: 19 até 25 de outubro Horário: Das Local: Canal da Balaclava Records na Twitch
O ano de 2020 marca o 60º aniversário da SEGA! E para comemorar, a empresa anunciou seus planos para comemorar este marco em sua história com milhões de fãs ao redor do mundo.
A semana de celebrações começa hoje (14) no Steam, onde os jogadores encontrarão descontos no portfólio de produtos da SEGA. Há também minijogos totalmente novos e gratuitos com inspiração retrô, criados pelos estúdios da SEGA especificamente para este 60º aniversário, como:
– Armor of Heroes – Jogo multiplayer de tanque com inspiração retrô, para até quatro jogadores nos modos de combate versus e cooperativo. Disponível de 15 a 19 de outubro.
– Endless Zone – O universo Endless e Fantasy Zone colidem neste jogo de tiro em side-scrolling. Disponível de 16 a 19 de outubro.
– Streets of Kamurocho – Kiryu e Majima, da aclamada série Yakuza, estão atacando as Ruas de Kamurocho em um novo, mas familiar desafio. Disponível de 17 a 19 de outubro.
– Golden Axed – Compilação do nunca antes visto projeto chamado Golden Axe: Reborn. Disponível de 18 a 19 de outubro. Ou seja, apenas um dia.
Baixe para sempre Para baixar os jogos gratuitamente, tudo que você precisa fazer é acessar a página dos títulos acima no Steam e clicar em “Jogar”. Com isso, o game será adicionado à sua biblioteca, e será seu para sempre.
Mas seja rápido, porque depois que eles forem retirados do Steam, não voltarão! Além disso, os usuários do Steam que vincularem suas contas a seus endereços de e-mail ao site serão presenteados com o clássico do SEGA Saturn, NiGHTS into Dreams, gratuitamente durante a celebração dos 60 dias.
E a diversão não para quando a promoção acabar, uma vez que as redes sociais da SEGA e o site do 60º aniversário estarão repletos de conteúdo fantástico por 60 dias. A empresa hospedará vídeos de “let’s play”, competições e entrevistas com personalidades importantes de todos os setores da empresa, além de oferecer conteúdo editorial e vídeos de cobertura sobre diferentes partes da sua rica história.
Fique ligado no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube da SEGA para uma dose diária de conteúdo.
Para mais informações sobre a SEGA e seu 60º aniversário, visite o site.
A Centauro vai abrir 1.400 vagas de emprego, pensando no final de ano. A companhia vai contratar colaboradores fixos, além de temporários para a época de maior movimento de vendas, a Black Friday e Natal.
As oportunidades incluem vagas de vendedores e assistentes para as mais de 200 lojas da empresa, espalhadas por todo o Brasil, e profissionais de logística para os centros de distribuição da rede, localizados nas cidades de Jarinu (São Paulo) e Extrema (Minas Gerais).
A Centauro busca profissionais acima de 18 anos, com ensino médio completo e disponibilidade para atuar seis dias por semana. No caso das vagas de loja, é necessário ter vivência na área de vendas. Para as demais, espera-se que os interessados tenham experiência em atividades logísticas de centros de distribuição.
A Centauro também tem o objetivo de refletir no processo seletivo, por meio de um banco de talentos pautado em diversidade, seu propósito de valorização e promoção de um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso, que respeita a individualidade e não tolera atos de discriminação e preconceito.
A companhia oferece salários e benefícios compatíveis com o mercado. As inscrições podem ser feitas aqui.
Passar todo o tempo do dia dentro de casa tem sido um desafio, sobretudo para aqueles que moram em apartamentos pequenos. Conciliar os espaços de convivência em família com um ambiente reservado para o trabalho, a princípio, pode parecer impossível. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Mas, segundo a arquiteta Isabella Souza, algumas dicas simples podem fazer toda a diferença. A primeira delas é que o local escolhido para a realização das atividades proporcione uma ergonomia adequada, com cadeira que dê estabilidade e descanso à coluna.
“Ter uma mesa é indispensável, já que sentar na cama ou no sofá podem causar danos à saúde do corpo. Ela não precisa ser grande, mas deve ter espaço suficiente para caber o computador de frente e na mesma direção de quem estiver sentado. Se colocada no quarto, a cama pode servir de apoio para outros materiais menos essenciais”, explica.
Itens como organização, iluminação e cores podem fazer toda a diferença para o ganho de produtividade.
Organização e privacidade Com espaço reduzido, é comum que a maioria dos apartamentos não tenha armários específicos para os documentos, papéis de rascunho e demais itens de trabalho. Mas, a organização pode contribuir com a amplitude espacial e, inclusive, dar a sensação de mais clareza de ideias e melhorar o desempenho.
Uma dica simples e barata é investir nas caixas organizadoras, gaveteiros ou até mesmo prateleiras.
Outra dica que pode melhorar a sensação de privacidade em locais compartilhados é utilizar divisórias do tipo biombo, que podem ser guardadas quando estiverem fora de uso.
Iluminação O ambiente iluminado não só contribui para o bom desempenho intelectual, como preserva a saúde de quem passa horas na frente do computador. “A baixa luminosidade pode provocar dor de cabeça, cansaço e irritação dos olhos. Mas é importante que a claridade seja homogênea e controlada, evitando reflexos indesejados que atrapalhem a visibilidade diante da tela”, diz Isabella.
Se estiver em cômodos com baixa incidência da luz solar, é recomendável fazer uso da iluminação artificial com lâmpadas de tonalidade branca neutra. As lâmpadas de cores amareladas tornam o local aconchegante e, consequentemente, amenizam a disposição para o trabalho. Elas podem ser utilizadas como auxiliares, em abajures ou em sancas.
Cores As cores frias e sóbrias nas paredes, como azul, verde e violeta, tendem a estimular as tarefas de concentração, enquanto as cores mais quentes como amarelo, vermelho e laranja estimulam a criatividade. Porém, se o ambiente for pequeno, as paredes em tonalidades neutras e claras darão a sensação de maior amplitude.
Para a arquiteta, não é necessário morar em um apartamento grande, com muitos cômodos, para conseguir separar a rotina doméstica, do lazer e do trabalho. “Um pouco de disciplina e pequenas adaptações podem fazer a toda a diferença”, diz. Independentemente do recurso utilizado, é importante que o ambiente tenha a personalidade do seu morador, para que ele se sinta bem e em harmonia para efetuar a rotina da melhor maneira possível.
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