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CommScope anuncia parceria com o Google para a oferta do Orion Wifi em locais públicos

A CommScope anunciou uma parceria com a Area 120 (divisão do Google para o desenvolvimento de novos projetos) para o lançamento do Orion Wi-Fi, uma plataforma projetada para oferecer roaming privado e seguro para os clientes, enquanto ajuda locais públicos a acabar com as chamadas zonas mortas de telefonia celular, colaborando para aumentar a monetização de suas redes.

O controlador RUCKUS SmartZone do Orion Wi-Fi do Google permite às operadoras oferecerem uma experiência segura e estável ao conectar seus assinantes às redes Wi-Fi em locais públicos.

“O offload Wi-Fi da Operadora em locais públicos pode ser frustrante para os consumidores e ainda mais para os administradores e proprietários destes locais, uma vez que precisam negociar as taxas na tentativa de reduzir custos de roaming entre as operadoras”, afirma Ben Cardwell, vice-presidente sênior da CommScope para área de redes públicas.

“O desenvolvimento desta nova plataforma para offload Wi-Fi com o Google ajuda a criar as conexões duradouras que a CommScope sempre forneceu aos consumidores, ao mesmo tempo que permite às empresas monetizarem e protegerem suas redes”, finaliza o executivo.

O RUCKUS oferece suporte ao Hotspot 2.0, permitindo que os dispositivos detectem automaticamente e se conectem à rede Wi-Fi. Além disso, fornece segurança avançada e suporte para RadSec.

“O Orion Wi-Fi significa mais conectividade para os consumidores, mais opções para as operadoras, maior receita e visitantes mais felizes para os proprietários de redes Wi-Fi”, afirma Raj Gajwani, diretor da Area 120, do Google.

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PODCAST – PayPal passa a aceitar cartão de débito no Brasil

Neste Podcast com Carlos Nomura, Head de Pagamentos do PayPal Brasil, falamos sobre a nova modalidade aceita pela empresa, ou seja, cartão de débito.

Esse meio de pagamnento já é aceito nos EUA, Inglaterra e México e chega agora no Brasil, onde o executivo acredita que terá muita aderência, pois mais de 38 milhões de pessoas têm apenas cartão de débito para fazer compras e cerca de 20 milhões têm cartões múltiplos em que a função crédito não está ativada. Em perspectiva, a ampla utilização do débito online permitirá a entrada no e-commerce de mais de 58 milhões de cartões.

Para saber tudo sobre essa novidade, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Concurso de Design premia soluções em plástico para pós pandemia

A Electro Plastic acaba de lançar o 1º Concurso de Design plastificARTE. A iniciativa tem por objetivo apresentar soluções produzidas a partir do plástico que tragam benefícios para o cotidiano no pós pandemia do Covid-19.

Os projetos deverão ser desenvolvidos com filme plástico flexível de fontes renováveis da cana-de- açúcar com diferentes gramaturas de plástico, das mais finas às mais resistentes, e poderão utilizar-se de materiais como madeira e ferro metalon.

Os projetos devem auxiliar as pessoas na locomoção em transporte público, proteger das aglomerações e contato físico nas atividades do cotidiano ou facilitar a socialização de maneira segura.

As inscrições podem ser feitas pelo site até 16/10. Em 20/10, serão selecionados os cinco projetos finalistas que participarão da segunda fase do Concurso, que irá de 26/10 a 04/11. O vencedor será anunciado em 05/11, às 19h, após apresentação à banca julgadora.

O prêmio será de R$ 10 mil reais e o projeto, dependendo de algumas questões técnicas e comerciais, poderá ser produzido pela Electro Plastic.

Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, reforça que é importante observar todos os pontos relacionados ao projeto. “É preciso levar em consideração estratégias de descarte inteligente e a logística reversa para que o material seja reutilizado e não se torne poluente. A ideia do concurso é também trazer uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico”, diz a executiva.

A inscrição é gratuita e para participar basta ter mais de 18 anos.

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O MDM como a fundação da sua empresa

Por Rodrigo Boschetti *

O que é o MDM?
O gerenciamento de dados mestres (MDM) é o processo de coleta, gerenciamento, priorização e publicação de dados de acordo com as estratégias de vendas, marketing e negócios de uma empresa.

MDM garante que as informações essenciais estejam completas no tempo certo para canais como e-commerce, ERP, sites, aplicativos sempre atualizadas e disponíveis.

Trata-se de uma linguagem lógica orientada por critérios que vinculam todos os seus dados críticos em um único ambiente. Esta solução pode incluir informações sobre produtos, clientes, fornecedores e funcionários, além de outras fontes de informações essenciais aos seus negócios que podem estar duplicadas em diferentes locais.

A adoção do MDM permite que empresas criem hubs únicos de dados com funcionalidades muito mais sofisticadas do que os depositórios convencionais (planilhas, por exemplo).

Onde estão os seus dados?
Pense comigo: seus dados hoje estão em quantas centrais de informação flutuando em diferentes nuvens no mercado? Serasa, bancos, redes de varejo, provedores de email, operadoras de telefonia e TV a cabo, aplicativos de entregas, prefeituras, governos, sistemas de saúde, investimentos, provedores de streaming – apenas para citar algumas…

Mas estas informações espalhadas podem ser organizadas de maneira lógica e uniforme, não só para se referir as pessoas, mas também para se relacionar a produtos, serviços e empresas de maneira singular. E organizar estes dados pode não só evitar, mas também resolver uma série de problemas e, em última análise, diminuir perda de tempo e energia e gerar novas fontes de capital.

MDM no DNA de uma empresa
Uma operação grande de varejo online por exemplo: da chegada de uma nova linha de produtos em um centro de distribuição até o momento em que ele se torna disponível à venda pode se levar até um mês no processo todo. Um produto sem grandes atributos tecnológicos como uma chuteira profissional: ao chegar a um CD (centro de distribuição) ela precisa ser desembalada, conferida, medida, precisa ter suas cores, modelos e tamanhos registradas, depois segue para ser fotografada, ter sua modelagem em 3D desenvolvida pelo departamento de arte da companhia.

Em seguida o produto segue para um setor de marketing para ter sua descrição escrita, preço estipulado, promoção atribuída. Depois seu registro segue para departamento fiscal que irá definir seu SKU (uma espécie de número de registro único de produto), pensar em seus os impostos e tributações e custos incididos em seu transporte e pré-definir seus diferentes prazos e custos de entrega. Lembre-se que estamos falando aqui da oferta de um par de chuteiras… Agora imagine esse processo com produtos de diferentes cores, tamanhos, modelos, matérias primas, acessórios, níveis de qualidade para usuários amadores e profissionais, modelos femininos, infantis etc… Uma operação normal esse processo pode leva até um mês. Um MDM bem afinado pode reduzir esse tempo para poucos dias.

Time to Marketplaces
Não é raro ver um marketplace de médio porte disponibilizar produtos idênticos com preços, prazos de entrega, tipos de parcelamentos totalmente diferentes. O consumidor não gosta de perder tempo garimpando pela melhor oferta em um mesmo site de varejo. O MDM consegue identificar produtos iguais e apontar a melhor oferta de acordo com cada cliente. Assertividade no atendimento online pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso neste nosso mercado supercompetitivo.

Além de solucionar problemas o MDM também pode transformar-se numa nova fonte de receita. Com o big data e a inteligência artificial cada vez mais acessíveis, o uso inteligente dos dados traz benefícios ao se alinhar com tendências de consumo nas situações adversas que passamos.

Empresas de diferentes setores enfrentam desafios relacionados ao gerenciamento de dados de negócios. Portanto, os dados corporativos podem ser um recurso inexplorado que pode potencialmente gerar valor e trazer lucro a diversas operações.

* Rodrigo Boschetti Lunardelli é Executivos de Vendas da Stibo Systems no Brasil

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Grupo HEINEKEN anuncia criação de vice-presidência de Digital & Tecnologia no Brasil

O Grupo HEINEKEN no Brasil, anuncia a criação de uma vice-presidência de Digital & Tecnologia a partir de 1º de setembro.

A movimentação está alinhada à estratégia global da empresa, que em 2019 lançou uma quinta prioridade de negócio, focada em conexões digitais. A área será liderada pelo executivo Celso Bica, atual diretor de TI da companhia.

Há um ano na HEINEKEN, EINECelso deu início à jornada de transformação tecnológica da empresa, traduzindo as necessidades e objetivos de negócio em processos e ferramentas modernas, de forma cada vez mais ágil.

Antes de integrar o time da cervejaria, o executivo acumulou experiências nas áreas de Tecnologia da Informação, Inovação e Estratégia em grandes empresas do setor de consumo, como Unilever e Coty.

Sob a liderança de Celso Bica, a nova vice-presidência de D&T terá como missão acelerar a transformação digital do Grupo HEINEKEN no Brasil, buscando as melhores formas de capturar e acelerar todo o valor que a tecnologia e os dados podem trazer para consumidores, clientes e colaboradores, sempre colocando as pessoas no centro das decisões.

“O mundo está mudando rapidamente, com enormes oportunidades para a indústria de bebidas e para o Grupo HEINEKEN. Todos esperam uma experiência digital perfeita ao interagir com nossas marcas e nossa companhia. Esse movimento global, também realizado aqui no país, reforça a ambição de nos tornarmos a cervejaria mais conectada do mundo. Sou grato pela oportunidade de liderar essa transformação e esse time no Brasil”, comenta Bica.



Code Week abre inscrições com cursos online e gratuitos para educadores e professores da rede pública de ensino

Estão abertas as inscrições para as duas próximas turmas do Code Week, em que é oferecida gratuitamente para professores do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico de Escolas Públicas e educadores de ONGs uma agenda com conteúdos de capacitação com base no Code IoT, plataforma de capacitação em Internet das Coisas realizada pela Samsung em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, e apoio da Universidade de São Paulo.

São 150 vagas para cada um dos períodos.

O primeiro Code Week ocorrerá em 3 e 10 de outubro, ambos sábados, das 14h às 17h (horário de Brasília), e é atrativo para iniciantes.

Terá como base o curso Aprendendo a Programar e usará a programação em blocos Scratch para abordar conceitos básicos de pensamento computacional. Scratch é uma ferramenta digital que possibilita ao educador usar artifícios visuais para contar histórias ou ilustrar um problema de matemática, por exemplo, em suas aulas. A inscrição para Code Week Scratch pode ser feita por este link .

O segundo período de Code Week está marcado para 24 e 31 de outubro, também sábados e das 14h às 17h (horário de Brasília). Será abordada a programação física com Arduino, com curso voltado para professores que já possuem experiência em programação e ensinará, também, conceitos de eletrônica para aprimorar o uso da plataforma, que facilita a criação de protótipos eletrônicos.

Quem não tiver a placa Arduino poderá acompanhar as aulas pelo Tinkercad, um simulador online do funcionamento dos circuitos. A inscrição para Code Week Arduino pode ser feita por este link .

Todos os participantes que assistirem às duas aulas e realizarem a atividade prática à distância receberão um certificado de formação de 8 horas. Os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos, se enviarem um relato dessa atividade com os alunos até 30 de novembro, o certificado de formação passará a ser de 16 horas.

Os certificados serão emitidos em dezembro de 2020 e encaminhados por e-mail.

Depois dos cursos, os participantes poderão interagir em fórum de discussão para educadores. Exemplos de atividades realizadas com alunos de professores participantes em edições anteriores podem ser acessadas em http://naescola.codeiot.org.br/relatos/

“Devido às recomendações de isolamento social, optamos por continuar com os cursos totalmente à distância. Os Code Weeks reforçam como a Samsung está conectada a novas tendências para capacitar pessoas na busca por oportunidades melhores no mercado de trabalho, consolidando a visão global da empresa na área de cidadania corporativa, Together for Tomorrow! Enabling People”, declarou Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Confira a programação completa:

Code Week Scratch
03/10/2020 (14h-17h)
10/10/2020 (14h-17h)

Code Week Arduino
24/10/2020 (14h-17h)
31/10/2020 (14h-17h)

Para mais informações, acesse o site.

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Aplicativo para meditação é relançado com Concerto em homenagem ao Dia Internacional da Paz da ONU

A meditação vem para nos ensinar a pensar coisas boas sobre nós mesmos. Não como uma religião, mas como uma prática cognitiva que fortalece e capacita a mente a aumentar os nossos limites de paciência, tolerância e coragem, tão necessários no dia a dia.

Ela deixou de ser algo místico e passou a ser uma prática aliada à saúde pública, sendo hoje utilizada em hospitais públicos e privados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

E para celebrar o Concerto da Paz, a homenagem ao Dia Internacional da Paz da ONU, acontece no dia 20 de setembro, domingo, das 18:30h às 19:30h uma atividade online gratuita.

Com apresentações musicais, depoimentos e mensagens de praticantes de meditação, o concerto tem o objetivo de proporcionar um resgate dessa paz que já existe dentro de cada um, mas que está ofuscada pelas influências dos acontecimentos externos, os quais não temos controle.

APP MeditaBK
O aplicativo MeditaBK, estará disponível no dia seguinte ao evento. Em sua nova versão, terá muitos conteúdos para exercitar a mente e aumentar o poder da positividade diante das situações imprevisíveis com que nos deparamos na vida.

Ele traz, a cada dia, uma nova mensagem positiva e inspiradora que pode ser compartilhada com outras pessoas. O app oferece meditações guiadas em áudio e vídeo.

Permite também fazer as estatísticas do tempo de meditação diário, semanal e mensal para acompanhar o próprio rendimento. Possui diversos vídeos com reflexões, palestras e entrevistas para auxiliar na jornada pessoal. Além disso, toda a programação de workshops, palestras, cursos EAD de meditação e do programa de qualidade de vida oferecidos pela Brahma Kumaris estará acessível.

Serviço:

Concerto da Paz: evento de relançamento do APP Medita BK e homenagem ao Dia Internacional da Paz da ONU

Programa online e gratuito

Data: 20 de setembro de 2020, domingo, às 18:30h

Link da transmissão: no site

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Google anuncia lançamento do Android 11

A partir desta semana, o Android 11 passa a ser liberado globalmente com atualizações e novos recursos desenvolvidos com mais proteção, transparência e controle sobre seus dados.

Comunicação mais prática e fácil
Agora, as conversas em aplicativos de mensagens serão movidas para um espaço dedicado na Seção de Notificações, que permite o usuário visualizar, responder e gerenciar todas as conversas em um só lugar.

Além disso, a nova versão do sistema operacional também conta com o Bubbles, que permite que o usuário responda as mensagens em um balão diretamente em sua tela de notificações, sem ter que alternar entre os aplicativos.

Outra funcionalidade disponível no Android 11 é a gravação de tela integrada sem que seja necessário nenhum aplicativo extra para capturar e compartilhar o que está na tela do smartphone.

Novas ferramentas para seus dispositivos conectados
O Android 11 permite o acesso a dispositivos inteligentes a partir do botão liga/desliga do smartphone. Basta pressionar esse botão para, por exemplo, acender as luzes ou destrancar a porta.

O sistema também conta com novos controles de mídia que permitem que o usuário alterne a mídia reproduzida rapidamente entre fones de ouvido, caixas de som inteligente e até TVs, sem interromper a reprodução.

O recurso Android Auto também recebeu atualizações nessa nova versão do sistema operacional e agora funciona totalmente sem fio nos veículos compatíveis, tornando possível receber instruções com apenas um toque, enviar mensagem de texto ou reproduzir uma mídia utilizando comandos de voz.

Inclusive, o acesso por voz no Android 11 também foi atualizado e está muito mais rápido e fácil de usar.

Maior controle da privacidade e dados para os usuários
As Permissões Únicas darão mais controle aos usuários ao acesso às ferramentas confidenciais como câmera, microfone e localização, sendo possível optar pelo acesso único a esses recursos.

Caso algum aplicativo preciso acessar os sensores novamente, o usuário que escolhe se quer conceder novamente ou não. Além disso, caso tenha algum aplicativo que é utilizado há algum tempo, as permissões são redefinidas automaticamente e o usuário é notificado.

O Android 11 também traz com módulos adicionais de atualização do sistema do Google Play. Dessa forma, as correções de segurança e privacidade serão enviadas para o dispositivo a partir da plataforma, não sendo necessário aguardar pela atualização completa do sistema operacional.

Para usuários do Android Enterprise , o Android 11 conta com a mesma privacidade de um dispositivo pessoal para o da empresa. O perfil de trabalho oferece, ao departamento de TI, ferramentas para gerenciar um telefone sem monitorar dados pessoais ou atividade de uso.

O Android 11 começará a ser lançado hoje em telefones Pixel, OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme selecionados, com mais parceiros lançando e atualizando dispositivos nos próximos meses.

Para mais informações, acesse o site.

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Imposto de Renda de Pessoa Jurídica: tire suas principais dúvidas

O Imposto de Renda (IR) é um tributo conhecido por todos os brasileiros. Ele é um imposto federal, cobrado anualmente, sobre toda a renda de uma pessoa física.

O não pagamento dele pode trazer consequências graves para o contribuinte, com o risco de ser processado por sonegação fiscal, com pena de reclusão entre dois e cinco anos.

Entretanto, existe outro tipo de IR, cobrado para as empresas: o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). Quem trabalha com gerenciamento empresarial precisa entender do que ele se trata, como declará-lo e quais são as suas formas de pagamento.

Diferença entre IR e IRPJ

Você sabe qual é a diferença entre o IR e o IRPJ? No primeiro, a pessoa deve declarar tudo o que acumulou e movimentou no ano anterior, independentemente de sua origem. Esse acúmulo pode ser proveniente de trabalho formal ou não, herança, locação de imóvel, investimentos, poupança ou prêmio na loteria.

Entretanto, no caso de empresas, aplica-se o IRPJ. Nele, declara-se todo o faturamento anual de uma empresa, incluindo a sua movimentação financeira e o seu patrimônio acumulado. Assim, o Governo pode verificar a evolução patrimonial dos brasileiros e de seus negócios.

A Receita Federal, então, cobra um tributo dos cidadãos. O valor declarado pelas pessoas vai indicar se o que foi cobrado no ano anterior realmente equivale ao que o indivíduo deveria ter pago. Se o valor for menor que deveria, cobra-se uma taxa extra. Caso contrário, ou seja, se ele tiver sido maior, então, o contribuinte é ressarcido.

Quem declara o IRPJ?

O IRPJ é obrigatório para todos os tipos de empresa que tenham o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Isso independe da tributação que pode ser cobrada, uma vez que existem vários tipos: Lucro Arbitrado, Lucro Presumido e Lucro Real.

São duas as maneiras possíveis de se fazer a declaração do IRPJ. Uma delas é a trimestral, com os pagamentos acontecendo nos meses de março, junho, setembro e dezembro. A outra opção é um pagamento anual, referente ao ano todo, pago de uma única vez, feito ao final de dezembro.

Vale citar que, no caso das empresas que têm o regime de tributação Simples Nacional, não é necessário realizar a declaração do Imposto de Renda. Elas podem fazer o pagamento de seus impostos de uma maneira simplificada. Entretanto, mesmo assim, elas ainda são obrigadas a declarar o seu faturamento anualmente.

Como declarar o IRPJ?

A Receita Federal disponibiliza, todos os anos, um programa próprio para que se realize a declaração. O mais recomendado é que você deixe essa tarefa nas mãos do contador de seu empreendimento, para que ele a faça adequadamente. Caso não conte com este profissional, procure os serviços de um contador de confiança.

Quais são as modalidades de declaração?

Existem quatro modalidades de pagamento para o IRPJ: sobre o Lucro Real, Presumido e Arbitrado, além do Simples Nacional. Com exceção do último, todos possuem uma alíquota de 15%, que deve ser paga.

O Lucro Real é a opção adotada pela maioria das empresas, sendo obrigatória para instituições financeiras. O IRPJ é declarado com base no valor real do lucro do empreendimento durante o período.

O Lucro Presumido é recomendado para os negócios com faturamento anual que varia entre R$ 4 milhões e R$ 78 milhões, pago trimestralmente. Além da alíquota de 15%, a empresa pode atribuir um percentual de lucro tributável ao seu faturamento.

Ele é presumido pelo Governo com base no segmento e na atividade do negócio. Uma tabela disponível no site da Receita Federal ajuda a determinar essa porcentagem. Ela varia de 1,6% a 32% do faturamento da organização.

As empresas do regime Simples Nacional fazem o pagamento do IRPJ de maneira simplificada, por meio do guia de impostos municipais, estaduais e federais, o DAS (Documento de Arrecadação Simples). Ele varia de acordo com a taxa de faturamento da empresa.

Por fim, há a modalidade especial do Lucro Arbitrado. Ela é destinada para aquelas empresas que não correspondem às condições das categorias anteriores, com a existência de suspeita de fraude por parte da Receita Federal.

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PODCAST – Pesquisa: 86% das pessoas não sabem se seus dados estão na Dark Web. Você sabe?

Nesta entrevista com Vanessa D´Angelo, Head de Marketing da LogMeIn para a América Latina, conversamos sobre segurança cibernética dos usuários e ela apresentou uma pesquisa surpreendente.

Um dos grandes problemas dos usuários, sejam eles corporativos ou pessoas físicas, é administrar uma quantidade enorme de senhas no dia a dia da navegação pela internet, bancos online, contas de e-mail, lojas de e-commerce e tantas outras operações necessárias que somos obrigados a colocar uma série de números, letras e caracteres especiais na tentativa de preservar nossos dados.

Porém, mesmo com tantos avisos, as pessoas continuam a utilizar senhas muito fracas ou mesmo repetitivas para todas as ações onde elas são necessárias e os hackers adoram isso. Porém, existe uma maneira de ficar protegido facilmente e é sobre isso que conversamos.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



Conheça 4 exercícios preciosos para quem passa muito tempo sentado

Nosso corpo foi feito para se mexer. Nossos ancestrais precisavam de mobilidade, velocidade, força e flexibilidade para poder caçar e sobreviver. Logo, um corpo sadio fazia toda a diferença nessa hora.

Hoje, já não precisamos mais correr atrás do alimento como antigamente, mas nosso corpo ainda requer movimento e exercícios regulares para se manter saudável e ativo. Até mesmo a saúde mental sai ganhando com isso.

O problema é que estamos cada vez mais sedentários e com menos tempo disponível para malhar. Passamos longos períodos trabalhando sentados e, na hora de produzir, até quem consegue se exercitar regularmente acaba tendo vantagens, uma vez que a atividade física ajuda a oxigenar o cérebro, favorecendo novas ideias.

Começo gradativo

Se você quer começar a se exercitar e sentir os benefícios da prática de atividade física na saúde, não precisa pegar pesado logo no início. Ao contrário, estima-se que nosso corpo leve até três meses para considerar algo “um hábito”, então, o principal é ter constância na atividade.

Também encontre algo que goste para poder se sentir mais motivado. Se a ideia é não ter que sair de casa para se exercitar, o que realmente pode dar aquela preguiça, separamos alguns exercícios que vão ajudar a ganhar saúde.

Você pode fazer esses exercícios sozinho, no home office mesmo, entre um intervalo e outro do trabalho. Assim, consegue até ganhar um pouco mais de pique para enfrentar aquela reunião mais comprida, por exemplo.

1.         Agachamento

Este é um exercício simples, mas que vai ajudar a manter a saúde das suas pernas e da coluna. Encoste na parede, mantendo as costas totalmente apoiadas, e agache, como se fosse sentar. Mantenha os joelhos a um ângulo de 90 graus e sustente essa posição por 30 segundos. Retorne à pose original.

Você vai sentir bastante dor nas pernas no início, mas vale a pena insistir. Com a frequência, vai passar a aguentar mais tempo na mesma posição e até agachar mais baixo. Repita a série por três vezes.

2.         Prancha

No chão ou sob um colchonete, deite-se apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés. Inspire e expire concentradamente enquanto sente a musculatura abdominal ser trabalhada.

Esse exercício é muito importante para o fortalecimento do core, que é a musculatura abdominal que dá sustentação à coluna. Apesar de ser uma atividade simples, ela requer bastante equilíbrio e perseverança, porque pode ser dolorosa no começo.

Fique 30 segundos nessa posição, descanse 30 segundos e retome o exercício em mais duas séries.

3.         Alongamento de pé

Com o auxílio de uma cadeira ou banqueta, apoie o calcanhar e tente levar o corpo em direção a essa perna que está apoiada, sem dobrar o joelho e mantendo as costas retas.

Fique 30 segundos na posição e troque o lado. Repita esse exercício mais duas vezes em cada perna e sinta melhora na flexibilidade e na circulação.

4.         Alongamento dos braços

Outro exercício simples e extremamente funcional, o alongamento dos braços ajuda a prevenir a lesão por esforço repetitivo (LER) e pode ser feito durante o expediente, a qualquer momento.

Estique um dos braços, com a mão voltada para baixo. Puxe todos os dedos levemente em direção ao seu peito e sinta os tendões alongarem. Sustente por 30 segundos e faça o mesmo do outro lado.

Após três séries em cada braço, é hora de voltar a palma da mão para frente e puxar os dedos para trás. Agora, outros músculos e tendões serão alongados e fortalecidos.

Se você passa muito tempo na mesma posição, faça intervalos a cada hora para dar uma esticada. Dar uma volta, ir ao banheiro, tomar água e se alongar um pouco é essencial para um dia produtivo.

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Samsung anuncia The Sero, a TV que gira, no Brasil

A Samsung anunciou hoje (04), em evento online hoje, sua nova TV. A The Sero é um modelo um pouco diferente, ela possui tela de 43″ com tecnologia QLED e resolução 4K, com som de 60W RMS (cerca de 3x mais potente que uma TV comum) com subwoofer integrado e um modo retrátil giratório.

Voltada para os consumidores da Geração Z e os “millennials”, a The Sero tem funcionalidades exclusivas e um design diferenciado, podendo alternar do modo paisagem para o modo retrato sozinha. Ela se encaixa como um produto premium, e tem compatibilidade com os assistentes virtuais Bixby (da própria Samsung) e Alexa, além de uma variedade de recursos de exibição diferentes para quando não está em uso.

O produto foi anunciado na Coreia ano passado e iniciou sua expansão global este ano, durante a CES 2020. Agora, chega ao Brasil nesta primeira semana de setembro para atender à demanda de uma geração conectada e atenta a inovações. Uma geração que procura gadgets versáteis que acompanhem sua ampla rotina de interação social e digital.

TV + Smartphone
A TV traz como grande mote a incomparável conectividade com os smartphones, fazendo com que os conteúdos verticais do aparelho fiquem perfeitos quando reproduzidos na TV.

É possível rotacionar a tela de três maneiras: pressionando um botão no controle remoto único¹, acionando a rotação da tela via aplicativo SmartThings ou por um ícone exclusivo presente em alguns smartphones específicos da marca. 

Embalagem Eco-Package

Até a embalagem da TV é diferenciada! É só acessar um site e você poderá fazer, com o papelão, algo para a sua casa, como um porta-revistas ou mesmo… Uma casinha para seu gato!

Preço e disponibilidade
Ela já está disponível no site da Samsung, com preço sugerido de R$ 9.999. Aparentemente o preço oficial é de R$ 12.499, porém ela tem um desconto no lançamento.

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Confira 7 dicas para economizar em casa e ainda ganhar uma graninha

Para evitar o atropelo nas contas e se organizar melhor com as finanças, especialistas indicam algumas ações que podem ser adotadas no nosso dia a dia. Repensar hábitos, por exemplo, além de fazer substituições, são iniciativas que podem interferir diretamente nas despesas e auxiliar na busca por uma vida financeira saudável.

De acordo com a Simplic, a organização financeira se tornou algo ainda essencial e pode ajudar principalmente em momentos de corte de orçamento.

Com isso, listamos 7 dicas para ajudar as pessoas a economizarem e também conseguirem uma grana extra com pequenas ações. Confira:

Crie uma lista de compras para ajudar a economizar
Fazer uma lista de compras não traz apenas economia financeira, mas também poupa algum tempo e possíveis desperdícios. Se planejar – seja para ir ao supermercado e até mesmo para realizar compras pela internet – é essencial para não extrapolar as contas.

Tome cuidado com as compras por impulso – principalmente nos sites e e-commerces, elas interferem diretamente no orçamento do mês. E se possível, evite fazer compras quando se está com fome, essa ação pode causar gastos extras.

Organize as refeições e congele alimentos
Para economizar em casa com a alimentação uma dica é fugir, se possível, dos deliverys, utilizando o serviço, por exemplo, apenas em ocasiões especiais ou aos finais de semana.

Comprar ingredientes e preparar os pratos que mais gosta de comer em casa pode garantir uma boa economia. A internet disponibiliza muitas receitas, vídeos e tutoriais que podem ajudar na hora de cozinhar, evitando gastos que podem deixar a conta negativa no final do mês.

Outra dica importante é congelar! Grande parte da economia com alimentação pode ser obtida com o congelamento de produtos. O processo é um aliado perfeito para não pesar o bolso com compras desnecessárias e desperdício.

A dica aqui é congelar as refeições que sobrarem e os alimentos em excesso na despensa (ou que não se destinem a consumo imediato). Isso irá ajudar com o cardápio para as próximas semanas.

Aposte na luz natural para reduzir a conta
A luz é uma das contas que mais pesa no orçamento familiar. Utilizar a luz do sol, deixando portas e janelas abertas por exemplo, pode reduzir até 5% os gastos mensais, conforme a ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Outra dica: o Brasil é um país tropical e tem dias muito quentes. E para as crianças, os pais devem orientar para sempre apagar as luzes, não deixar a televisão, computador e videogame ligados na tomada caso não estejam utilizando.

Crie novos hábitos para diminuir a conta de água
Para impactar diretamente nas contas da casa é preciso criar novos hábitos. Lavar a louça, por exemplo, pode desperdiçar mais água do que imaginamos e por isso vale ficar atento. Na hora do banho, recomenda-se alguns cuidados: banhos mais curtos e ações como deixar o chuveiro desligado enquanto se ensaboa ou passa shampoo, podem ajudar. Outra dica, que muitas vezes passa despercebida, é manter a torneira fechada enquanto lava as mãos, o rosto ou escova os dentes. Com essas medidas, o uso de água no banho cai de 180 para 48 litros. Para casas com crianças, vale também reforçar a mensagem, ensinando os pequenos sobre a importância do tema, explicando que economizando, ajudamos também o meio ambiente.

Separe itens “encalhados” para fazer uma grana extra

Poucas famílias têm o hábito de se desfazer de móveis, brinquedos, roupas, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, que não usam mais. Se a ideia é economizar, porque não dar uma geral em casa e relacionar tudo que pode servir as outras pessoas. Separe os itens que podem ir para doação e outros que é possível vender.

Por meio de sites de produtos usados como o Enjoei ou de Marketplaces como o Mercado Livre é possível divulgar o produto na internet e quem sabe, gerar uma graninha extra.

Outra dica é divulgar os itens nas redes sociais, grupos dos amigos pelo whatsapp e até mesmo criar uma loja virtual. A plataforma Loja Integrada, por exemplo, oferece recursos gratuitos e permite criar um e-commerce em poucos clientes.

Aposte em aulas de reforço escolar e idiomas
As escolas estão fechadas e muitas crianças e jovens estão estudando em casa. Caso seja bom em alguma matéria e goste de ensinar, uma dica é oferecer aulas de reforço escolar para os moradores do seu prédio.

Este é um ótimo jeito de ganhar dinheiro, já que as aulas podem ser feitas à distância, com cada um na sua casa, por meio de ferramentas gratuitas como o Skype, Hangouts meet, entre outras. A mesma coisa vale para quem sabe algum idioma: aproveite esse conhecimento para ensinar outras pessoas em troca de uma graninha extra.

Responda pesquisa remuneradas
Responder pesquisas é uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro na Internet, sendo uma oportunidade de ajudar também as marcas a conhecerem melhor o seu público.

O primeiro passo é se cadastrar em sites que agregam pesquisas remuneradas, como Toluna, Lifepoints e Greenpanthera – procure sempre sites com credibilidade. Ao informar dados do seu perfil, os portais te enviam questionários sobre produtos ou serviços por e-mail para você avaliá-los.

A recompensa pode ser em forma de transferência PayPal, como é o caso da LifePoints, ou pontos que podem ser trocados por dinheiro ou crédito em lojas.

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Neobpo divulga 245 novas oportunidades de emprego

A Neobpo abriu 245 vagas para profissionais de contact center neste mês de setembro. Segundo Ana Alice Limongi, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da empresa, a abertura das vagas visa suportar a estratégia de crescimento da empresa.

“Trata-se de um grande indicador do nosso potencial e dos nossos esforços para manter o ritmo normal das atividades. Mesmo com o isolamento provocado pela pandemia, seguimos contratando, expandindo operações, renovando contratos e prospectando novos clientes”, declara.

As oportunidades estão distribuídas em seis cidades brasileiras onde a empresa mantém operações: Jaboatão dos Guararapes/PE; Mogi das Cruzes/SP; Rio de Janeiro/RJ; Santos/SP; São José dos Campos/SP; e São Paulo.

Para participar do processo seletivo da Neobpo, basta acessar a plataforma de recrutamento da empresa no site, preencher o formulário e enviar os documentos solicitados.

É necessário ter idade mínima de 18 anos e conhecimentos em informática básica (tais como digitação e preenchimento de dados no sistema). O número de vagas está sujeito a alteração, sem aviso prévio.

Após a contratação, a Neobpo oferece como benefícios além do salário, vale alimentação ou refeição, convênio médico e odontológico, vale transporte e auxílio creche/babá. A empresa possui ainda parcerias de estudos com diversas faculdades e cursos de inglês, para auxiliar no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

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Cogent firma parceira com ODATA para estender sua rede no Brasil

Com uma das mais modernas infraestruturas de data center da América Latina, a ODATA é a nova parceira da Cogent no Brasil. 

Top 5 no Backbone Networks e especialista em promover produtos com alta velocidade de banda de internet e transporte ethernet, o ponto de presença (POP), no DC SP01 permitirá que os clientes da ODATA se beneficiem da extensa rede internacional da Cogent, que se estende pela América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e África por mais de 92.000 km de fibra interurbana.

Todo seu tamanho se reflete na dimensão da sua equipe com mais de mil colaboradores ao redor do mundo, que suportam mais de 88.100 conexões.

Além disso, a nova parceira da ODATA conta com uma das maiores redes de IP existentes, possibilitando aos consumidores ofertas de grandes capacidades a preços competitivos, além de aumentar o potencial para atrair clientes cross-border e um PoP dedicado, extremamente importante e, muitas vezes, referência para medir tamanho ou taxa de crescimento.

“Ficamos felizes com a escolha da ODATA para essa parceria. Afinal, existe uma grande sinergia entre os serviços ofertados pela Cogent com o nosso modelo de negócio. Estamos observando uma crescente demanda por serviços de Cloud Privada, Híbrida e acesso a clouds públicas por conta do aumento de utilização dos serviços citados e, consequentemente, do volume de tráfego de dados, comenta Ricardo Alário, CEO da ODATA.

“Temos o prazer de fornecer serviços de Internet aos clientes da ODATA”, disse Vincent Teissier, Diretor de Marketing (CMO) da Cogent Communications. “Conforme a demanda por acesso à Internet se expande e o mundo se torna cada vez mais interconectado, a Cogent espera fornecer banda de alta qualidade e alto desempenho para atender às suas necessidades.”

Alário também cita a importância de contar com um data center como o SP01. “Nosso prédio conta com uma estrutura e localização diferenciada para os nossos parceiros e a chegada da Cogent mostra isso. Estamos buscando inovação a cada dia para oferecer o melhor aos nossos clientes, seja em tecnologia ou em opções de negócios”, finaliza.

Data center ODATA se destacam pela eficiência
Construídos para abrigar infraestruturas robustas, suportando racks de alta densidade, projeto personalizados e conectividade, a ODATA é uma empresa Brasileira, especializada na prestação de serviços de colocation A empresa está focada na construção e operação de data centers em um modelo pure-colocation e carrier-neutral.

Seus Data Centers se destacam entre os mais avançados de toda a América Latina. Ao todo são 4 data centers, localizados em Barueri, Santana do Parnaíba, Hortolândia, no interior de São Paulo e em Bogotá, na Colômbia. 

Todas as instalações são gerenciadas por sistemas integrados e contam com diversas camadas de automação. Assim, proporcionam ao cliente final segurança e a visão total de seu ambiente de TI.

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Saiba como encontrar presentes com preços promocionais

Cupom de desconto e comparador de preços são algumas formas de garantir um presente com bom custo-benefício. Confira mais estratégias e economize.

Presentear uma pessoa querida é uma atitude de afeto. Entretanto, na hora de encontrar o presente ideal, é possível procurar por preços mais em conta e gastar menos, sem abrir mão da qualidade.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de procurar preços competitivos e verificar sites de desconto, este texto é para você. Separamos algumas dicas para presentear os amigos queridos sem precisar investir valores altos. Confira!

Cupom de desconto

Uma das grandes vantagens da internet é a diversidade de sites e serviços oferecidos. Hoje em dia, existem inúmeros portais e aplicativos que reúnem cupons de descontos que podem ser usados em diferentes produtos.

Por isso, se você está em busca de um presente e quer conseguir um preço competitivo, não deixe de verificar esses sites. Quem sabe você não encontra um bom desconto?

Vale lembrar que, depois de conseguir o cupom, é necessário acrescentar o código no momento da compra, para que a dedução no valor seja reconhecida.

Comparador de preço

Você já comprou um produto e, depois, descobriu que ele estava sendo vendido por outra loja com um preço muito menor? Isso é comum. Afinal, verificar uma grande quantidade de sites é uma tarefa exaustiva. Entretanto, já existe uma solução para facilitar a vida dos consumidores.

Se você já tem em mente qual presente quer comprar, o comparador de preço pode ser de grande ajuda. Funciona da seguinte forma: você especifica qual produto está buscando, e a ferramenta irá elencar diferentes sites de lojas onde ele pode ser encontrado. Dessa forma, fica mais fácil encontrar o melhor preço.

Monitoramento de valor

Às vezes, é necessário comprar um presente com rapidez, e o comparador de preço é a melhor alternativa nesse momento, porque ele rapidamente indica o local com a melhor oferta. No entanto, se você pode esperar um período para comprar o produto, utilize sites e aplicativos de monitoramento de valor.

Dessa forma, é possível acompanhar as mudanças de valores ao longo do tempo. Além disso, você ainda consegue ativar uma notificação para quando o preço do produto abaixar ou atingir um valor especificado anteriormente por você.

Por exemplo: se você quer comprar um modelo específico de chuteira no valor de 300 reais, pode sinalizar para que o aplicativo lhe avise quando o produto atingir esse preço.

Newsletter e e-mail promocional

Todo mundo tem suas marcas preferidas, com produtos que sempre fazem os olhos brilharem. Por isso, uma boa ideia é assinar a newsletter dessas marcas. Assim, você irá receber boletins informativos e e-mails avisando quais são as promoções do momento.

Dessa forma, você fica por dentro das melhores oportunidades de compra e não corre o risco de perder um bom preço. Além disso, esta é uma forma de se manter conectado com a marca, sabendo de todas as novidades.

Outlet e promoção

Outra maneira de encontrar presentes com preços promocionais é verificando a área de outlet ou promoção dos sites. Diversas empresas possuem uma aba específica para os produtos com preços promocionais, facilitando o acesso dos consumidores.

Entretanto, se você quer ter certeza de que o preço do outlet do site é o melhor do mercado, utilize o comparador de preços. Desse modo, você não corre o risco de comprar um produto mais caro.

Frete e opções de pagamento

Agora que você já sabe como encontrar os melhores preços na internet, é o momento de finalizar a compra. Novamente, alguns cuidados são necessários para garantir que o valor final será o melhor.

Verifique o valor do frete porque, em alguns casos, o produto está barato, mas a taxa de entrega é quase a mesma do preço do item. Ou seja, no final das contas, não compensa.

Além disso, confira as formas de pagamento: para dividir no cartão de crédito, podem existir juros, enquanto pagar por meio do boleto pode gerar descontos. Portanto, veja qual opção compensa mais.

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Anker lança fones de ouvido bluetooth pensados para o home office

A Anker anunciou a chegada no Brasil de seus fones de ouvido bluetooth Life Q10 e Life Q20. Os novos produtos chegaram para ampliar a linha de áudio da marca e oferecer ao público brasileiro equipamentos de qualidade e confortáveis para o uso diário, com foco na nova rotina de trabalho e estudo remotos, devido ao isolamento social.

“Neste momento de pandemia, as pessoas precisaram adaptar suas casas para que possam realizar as atividades profissionais, educacionais ou de entretenimento com qualidade e conforto. Por isso, nós trouxemos o que há de melhor em termo de tecnologia e qualidade de som para auxiliar no dia a dia do usuário, seja para realizar videoconferências, chamada telefônica ou para assistir a filmes e ouvir músicas”, comenta o responsável pela unidade de negócios da Anker no Brasil, Marcus de Paula Machado. 

Uma das novidades é o Life Q10 que oferece até 60 horas de reprodução de áudio. O produto possui carregamento rápido por USB-C, e ainda conta com a tecnologia exclusiva da Anker, que analisa em tempo real e aprimora as baixas frequências do áudio e aumenta instantaneamente os graves.

Com design dobrável e ergonômico, o Q10 é leve e confortável e pode ser usado por longos períodos. Além disso, possui microfone embutido para fazer chamadas por meio do wireless com boa qualidade sonora e funcionalidade que permite a continuidade da música ao término da conversa.

Disponível nas cores preta e vermelha, seu preço sugerido é a partir de R$ 499.

Já o Life Q20 tem um recurso interessante a mais, o cancelamento ativo de ruído, que anula até 90% de ruídos em baixas e médias frequências, como carros e motores de avião.

O modelo é composto por quatro microfones, drivers dinâmicos personalizados de grandes dimensões de 40 mm que produzem áudio de alta resolução e oferece até 60 horas de reprodução contínua com cancelamento desligado e 40 horas com cancelamento ligado.

O modelo tem a exclusiva tecnologia BassUp, que realiza análises em tempo real das baixas frequências para fortalecer instantaneamente a saída de graves.

O produto está disponível na cor cinza e custa R$ 749.

Ambos os modelos possuem regulagem de altura e almofadas confortáveis. Com conexão bluetooth e alcance de 15 metros, os aparelhos permitem andar pela casa livremente sem problemas e sem interrupção de áudio. 

Para mais informações, acesse o site.

Fichas técnicas:

Life Q10

Autonomia: 60 horas | Carregue 5 min, escute 5 horas
Conectividade: USB-C | Bluetooth 5.0 | Cabo P2 (3.5 mm)
Microfones: Embutidos
Drivers: 40 mm | 16 Ohms | 16 Hz – 40 kHz
Qualidade do som: Certificação Hi-Res Audio | BassUp
Espumas: Espuma com memória para maior conforto

Life Q20

Autonomia: 60 horas s/ ANC | 40 horas c/ ANC | Carregue 5 min, escute 5 horas
Conectividade: microUSB | Bluetooth 5.0 | Cabo P2 (3.5 mm)
Cancelamento de ruído ativo: Sim | 4 Microfones | Filtra 90% das baixas e médias frequências
Microfones: Embutidos
Drivers: 40 mm | 16 Ohms | 16 Hz – 40 kHz
Qualidade do som: Certificação Hi-Res Audio | BassUp
Espumas: Espuma com memória para maior conforto

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Dazz realiza 1º Campeonato de Fortnite com mais de dois mil reais em prêmios

A Dazz oferece uma oportunidade especial para fãs do conhecido Fortnite. A empresa irá realizar seu primeiro campeonato do jogo com prêmios para os 10 primeiros colocados, mais a recompensa de R$ 2 mil em produtos Dazz para o grande vitorioso.

A empresa vai dar espaço para mil competidores disputarem em seu perfil da Twitch. A competição vai acontecer de forma individual e podem participar jovens com idade entre 13 e 18 anos, sendo que os menores de idade precisam de permissão do responsável legal.

O desafio é composto por uma única sessão com duração aproximada de quatro horas e os jogadores podem participar de no máximo seis partidas. Para a “Tabela de Liderança”, onde serão computados os pontos, as pontuações serão atribuídas de acordo com a performance de cada um; a desejada Vitória Royale terá o valor de 60 pontos e cada eliminação de adversário 1 ponto.

Para Glenda Justen, Head de Marketing da Dazz, o campeonato é uma oportunidade para se aproximarem do público da marca. “Sempre patrocinamos e apoiamos os e-Sports, e esse primeiro campeonato é uma forma de estarmos mais conectados aos nossos consumidores que amam Fortnite”, comenta.

“Além dos prêmios, vamos sortear skins e gift cards durante todo o período de inscrições e fazer a alegria dos gamers”, pontua.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link no período de 2 a 11 de setembro. Além dos dois mil reais em produtos, a empresa também oferece teclados, mouse e headsets gamers para os primeiros colocados.

Serviço:

Evento: 12 de setembro de 2020
Horário: 14:00
Valor: gratuito
Inscrições: de 2 a 11 de setembro
Link para inscrições e regulamento: aqui
Público: de 13 a 18 anos
Twitch: @oficialdazz

Premiação:

1º lugar – Voucher no valor de R$ 2.000 para gastar em produtos da loja Dazz
2º lugar – Kit com 1 teclado Predator, 1 Mouse Kirata, 1 Headset Ballistic e 1 Mouse Pad Nightmare Speed
3º lugar – Kit com 1 teclado Predator, 1 Mouse Kirata e 1 Mouse Pad Nightmare Speed
4º e 5º lugares – Kit com 1 Mouse Pad Nightmare Speed
6º ao 10º lugar – 1 Mouse Pad Nightmare Speed

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Entenda como a experiência do colaborador influencia nos negócios

A área de RH hoje atua dentro da transformação inevitável promovida pela tecnologia, com recursos ainda mais elaborados para encantar os melhores talentos do mercado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Estamos falando de uma realidade que pede uma experiência completa, desde a comunicação da marca da – que faz com que inúmeros profissionais almejem trabalhar ali – até anúncios de oportunidades e toda a fase de triagem e seleção, além claro dos processos de onboarding, ongoing e offboarding.

“Enquanto a empresa vende produtos e serviços, o RH atua para apresentar como é a vida na empresa. Por isso a questão da experiência do colaborador tem ganhado cada dia mais valor nas organizações. É preciso cuidar de como esses profissionais vivenciam esse relacionamento com nossas companhias e a área de Recursos Humanos hoje tem atuado de forma inteligente e estratégica neste sentido, junto com todo apoio da tecnologia”, explica o Head de RH da Senior, Ricardo Kremer.

De acordo com estudo com mais de 250 organizações apontado por Jacob Morgan no livro “The employee experience advantage”, empresas que investem em experiências dos funcionários superam as demais e são quatro vezes mais lucrativas.

Os investimentos contribuem também com outros ganhos, como aumento de 40% no engajamento dos empregados, crescimento de 18% da satisfação dos clientes, redução de 14% do turnover.

“Vivemos tempos de mudança, já que a visão sobre carreira também é diferente de anos atrás. Não temos somente um caminho linear de crescimento em cargos e salários. Temos uma nova era de talentos que quer ser protagonista, está em constante aprendizagem, quer crescer e para isto eles vão buscar alternativas, seja dentro das nossas empresas ou fora delas. Por isso, avaliações quanto ao clima e qualidade de vida são parâmetros que estão pesando na hora de escolher uma empresa para se trabalhar”, completa o especialista.

Para realizar com eficiência e assertividade todo esse novo processo, os RHs contam hoje com tecnologias que oferecem métricas e que facilitam comunicação entre a instituição e todo o time de colaboradores. Uma facilidade que gera autonomia, que viabiliza transparência de informações e que abre um canal de comunicação muito mais prático e viável para um dia a dia corrido.

A experiência não acaba no fim do contrato
Kremer destaca que o desligamento de um colaborador não é o fim de um relacionamento. Para o Head da Senior esta é uma fase tão importante como as outras.

“Quantos profissionais que já não trabalham mais na sua equipe você gostaria de ter de volta em seu time? Tenho certeza que é comum ter alguém com quem gostaríamos de atrair novamente para a nossa empresa, mas se esse relacionamento não foi bom ou se pisamos na bola no momento do desligamento, essa possibilidade já se torna totalmente inviável. E mais do que isso, o que esse profissional que admiramos e respeitamos está comunicando a respeito da experiência que teve conosco. Essa preocupação com o próximo e com toda a reputação da nossa companhia é algo muito mais presente nos dias de hoje, e que precisa ser levada com muita seriedade”, finaliza.

 

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PODCAST – Empresa de qualquer tamanho está enquadrada na LGPD. Entenda.

Neste Podcast conversei com Fabio Iamada, Diretor Administrativo e de Marketing da Orys, empresa brasileira de gestão, qualidade e integração de dados e falamos sobre LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados que foi aprovada pelo Senado e que deve começar a ser aplicada efetivamente em agosto de 2021.

Segundo Iamada, ela vale para qualquer tamanho de empresa e de qualquer setor da economia e a maioria delas ainda nem sequer iniciou o processo de adequação à nova lei, o que provavelmente irá gerar para elas um problema sério no futuro.

Além disso simplesmente ficar de acordo com a nova lei não basta, pois toda cadeia comercial e de relacionamento de qualquer empresa será afetada, já que os dados não são mais dela e sim de cada pessoa ou consumidor.

Para começar a entender o impacto efetivo da LGPD no mercado ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

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