Home Blog Page 1612

Home Office: Confira dicas de equipamentos para potencializar o trabalho em casa

Priorizar tarefas, estabelecer pausas, criar uma rotina e ter organização são algumas das dicas essenciais para as pessoas que estão de Home Office. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, sem os aparelhos eletrônicos adequados, manter a produtividade em casa seria algo impossível. “Notamos uma demanda crescente na procura por notebooks nos últimos dois meses por conta de as pessoas estarem trabalhando remotamente e buscando as melhores soluções para manter a produtividade. Em época de distanciamento social, observamos que a tecnologia se tornou fundamental para nos manter conectados”, explica Caroline Raimundo, Gerente de Marketing da Acer Brasil.

Segundo dado da Nielsen Brasil, a venda de notebooks no varejo cresceu 112,4% entre os dias 16 e 22 de março (começo da quarentena) no comparativo com a semana anterior.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de equipamentos eletrônicos para quem deseja manter a produtividade mesmo trabalhando em casa.

Acompanhe:

Notebook
Os notebooks possuem grande poder computacional e é elemento indispensável para realização do trabalho remoto. Apostar em máquinas resistentes, com maior duração de bateria, novas gerações de processadores, armazenamento com SSD, placas de vídeo dedicada e medidas de segurança confiáveis é essencial para manter a produtividade durante o Home Office.

O mercado brasileiro oferece diversas opções para todos os perfis de público. A Acer, por exemplo, tem opções para todo tipo de atividades de trabalho, desde as mais simples como navegação e textos como as mais robustas como games, criação de conteúdos 3D e planilhas de alta complexidade.

Monitor
Para muitos profissionais ter uma segunda tela no home office pode auxiliar na sua produtividade. Monitores conectados ao notebook, por exemplo, ajudam a manter a postura correta durante o dia de trabalho. Além disso, os monitores possuem tecnologias que protegem os olhos e assim garantem um maior conforto visual e uma imersão em tarefas diárias do trabalho remoto.

Headset
Outro acessório fundamental e que vale a pena investir para realização do Home Office é o fone de ouvido com microfone. Como muitos profissionais terão que realizar videoconferências, o som ambiente pode prejudicar o andamento daquela reunião importante. Portanto, apostar em um headset que entrega conforto e durabilidade é essencial.

Mouse
O mouse é um acessório bastante importante para quem quer ter produtividade no Home Office. A utilização desse equipamento facilita, por exemplo, o manuseio de tarefas no computador como planilhas, apresentações e edições de textos.

Porém, na hora de investir em um mouse, é necessário apostar em modelos que ofereçam boa ergonomia, pois isso pode minimizar possíveis problemas à saúde. Além disso, apostar em modelos com mais DPIs (pontos por polegada) garantirá maior precisão do movimento do cursor na tela.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
CES 2020: Acer apresenta novo notebook TravelMate P6
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Aprenda 5 hábitos indispensáveis para se proteger dos cibercrimes

Como sabemos, a maioria dos cibercriminosos está atrás da mesma coisa: dinheiro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para conseguir isso eles costumam agir de duas formas: diretamente, atacando contas bancárias, vendendo ações, reivindicando reembolso de impostos; ou indiretamente, procurando obter informações pessoais de usuários para, no final das contas, conseguir ainda mais dinheiro – como registros médicos, por exemplo.

Esses criminosos tendem a ser oportunistas, o que significa que estão a todo tempo procurando as pessoas mais fáceis para hackear, o que os exige menos tempo e recursos.

Ninguém quer ser vítima de crimes cibernéticos, porém muitas vezes se colocam em risco, mesmo sem saber, por conta do que fazem – ou deixam de fazer – online todos os dias. Garantir mais segurança e proteção na rede não requer muito tempo ou dinheiro, mas significa alterar alguns dos hábitos online mais comuns.

Para ajudar os usuários a tornarem-se menos “hackeáveis” e reduzir as chances de serem vítimas de um cibercrime, o LastPass separou 5 hábitos online que recomenda fazerem parte das rotinas diárias:

Ignore telefonemas desconhecidos
Bancos, Imposto de Renda, corretoras online, empresas de software respeitáveis…O que todas essas organizações têm em comum? Eles nunca ligam solicitando informações confidenciais, senhas ou pedindo para instalar softwares de segurança em dispositivos pessoais.

Se alguém está ligando insistentemente a respeito disso, é, com certeza uma fraude. Nestes casos, a melhor escolha é desligar o telefone, ou melhor ainda, sempre evitar atender ligações de números desconhecidos.

Mantenha os dispositivos limpos
Todos querem experimentar o novo jogo para smartphone ou baixar o aplicativo legal de produtividade que ouviram falar e, geralmente, com um pouco de pesquisa online, é possível confirmar se esses softwares são seguros e de empresas conceituadas.

Apesar disso, manter uma máquina limpa também significa verificar periodicamente os complementos ou extensões instaladas no navegador e desinstalar os que não são usados. O mesmo vale para aplicativos no smartphone. Também é importante fazer uma varredura antivírus e ao encontrar qualquer suspeita, limpar completamente o dispositivo.

Neste caso também convém entrar em contato com um técnico em computação para garantir que todos os traços de malware realmente desapareceram.

Mantenha um perfil online discreto
A mídia social é maravilhosa para acompanhar amigos, familiares e colegas próximos e distantes. Infelizmente, as pessoas também costumam exagerar no compartilhamento de informações. É preciso ter cuidado com o que é publicado e quando.

Publicar sobre uma viagem pode alertar ladrões de que a casa estará sozinha por uma semana, por exemplo. O ideal é também não compartilhar detalhes que possam ser usados para personificar dados, tornando possível que hackers adivinhem senhas pessoais, conheçam hábitos sociais, e muito mais.

É essencial ser seletivo na hora de aceitar o convite de amizade de outros usuários, e aproveitar as configurações de privacidade para manter o perfil protegido de estranhos.

Use senhas longas e aleatórias
Senhas fortes e únicas para todas as contas ajudarão a proteger os usuários contra o acesso não autorizado. Dessa forma, mesmo que um serviço online sofra uma violação de dados, essa senha vazada não permitirá que hackers façam login em outras contas online, talvez mais valiosas.

Gerenciadores de senhas são uma ótima opção, já que fornecem um local seguro para armazenar senhas e também podem gerar senhas fortes e preenchê-las automaticamente durante o login.

Ative a autenticação multifatorial
Uma defesa em camadas é uma defesa forte. A autenticação multifatorial (MFA) ou a autenticação de dois fatores (2FA) garante que, mesmo que uma senha seja roubada, alguém ainda não poderá fazer login na conta sem uma segunda informação.

Pode ser um código gerado a partir de um aplicativo no smartphone ou enviado em uma mensagem de texto. O MFA é amplamente compatível com mídias sociais, banco online, comércio eletrônico, email, gerenciamento financeiro e muito mais. É importante sempre conferir as configurações de contas pessoais e ativar o MFA quando possível.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Kia Motors nomeia novo diretor comercial

Com a finalidade de fortalecer ainda mais o atendimento à rede de concessionárias e aperfeiçoar as equipes para uma retomada pós-pandemia, a Kia Motors do Brasil nomeia Anselmo Borgheti, 54 anos, para o cargo de diretor comercial, responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Planejamento de Rede. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Borgheti, formado em Engenharia Mecânica, iniciou sua carreira no setor automobilístico na Toyota do Brasil, onde permaneceu por 16 anos e, por 2 anos, esteve na matriz japonesa em Nagoya.

Responsável por áreas de Pós-Vendas e Comercial, adquiriu amplo conhecimento em Planejamento Estratégico e no lançamento de novos produtos. Durante os últimos 6 anos, Borgheti exerceu a função de diretor executivo comercial na Hyundai Caoa, respondendo nesse período por áreas como Vendas, Pós-Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Rede.

Também ficou à frente de outras empresas do grupo.

“O objetivo, a partir de agora, é fortalecer as áreas comerciais, para que a Kia Motors, junto com sua rede de concessionárias, possam estar preparados para a retomada do mercado, consolidando sua completa linha de produtos no mercado brasileiro”, enfatiza Borgheti.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Tireoide alterada é fator de risco para a COVID-19? Saiba agora.


Tireoide alterada é fator de risco
para a COVID-19? Saiba agora.

Quem tira esta dúvida é a Dra. Rosália Padovani, endocrinologista, formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais na área de câncer de tireoide.

Conversamos, além desse assunto, sobre essa glândula responsável por funções importantes do organismo que, quando apresenta alterações, pode causar desiquilíbrios que requerem atenção.

Falamos também sobre os tipos de câncer de tireoide, como ele pode ser detectado e quais os tratamentos disponíveis.


Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

Serviço
Para entrar em contato com a Dra. Rosália Padovani, acesse seu site em www.rosaliapadovani.com.br
Lá você encontrará todas as informações sobre como e onde encontrá-la.

 



Madeira inicia retomada e libera viagens entre as principais ilhas do arquipélago

O Arquipélago da Madeira acaba de estabelecer um corredor seguro entre suas principais ilhas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A partir do dia 15 deste mês já estão livres das restrições e obrigatoriedade de quarentena os passageiros que viajam entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, seja de avião ou barco, por decisão tomada pelo Conselho do Governo local.

Esta determinação só foi possível graças à evolução epidemiológica positiva em ambas as ilhas, onde já não existem contaminações ou casos novos de Covid-19. Porto Santo registrou apenas quatro casos da doença e já não possui nenhum infectado.

Já a Ilha da Madeira contabilizou 90 casos positivos, tendo 59 indivíduos já recuperados. Também não tiveram casos que necessitaram de cuidados intensivos ou registro de óbitos.

A abertura dos corredores marítimos e aéreos precede a reabertura da atividade econômica na Região Autônoma da Madeira. Desde o dia 10 de maio, os residentes de Porto Santo já foram liberados para frequentar a praia, realidade agora estendida aos madeirenses.

Esta é a primeira praia de Portugal a ser aberta ao público, embora ainda seguindo as restrições para contenção da pandemia da Covid-19, que exige o distanciamento social entre os frequentadores, não sendo permitidas aglomerações de pessoas na praia ou suas proximidades.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
Veja seis hotéis perfeitos para casar no Centro de Portugal
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Aprenda como fazer uma videochamada com o Google Meet

Agora, qualquer pessoa que tenha um e-mail pode fazer uma reunião de vídeo (com até 100 pessoas!) segura e de alta qualidade utilizando o Google Meet – e não é preciso ser cliente G Suite para isso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A ferramenta gratuita do Google aceita reuniões de até 100 pessoas (antes o limite era 50 pessoas). Por conta da pandemia, não existe limite de tempo para ser utilizada, porém a partir de 30 de setembro o tempo limite será de uma hora por reunião.

Para começar a usar a ferramenta basta ter uma conta Google gratuita ou ainda criar a sua de graça. Ou seja: se você já tem uma conta (aquela com um endereço que termina com @gmail.com), pode acessar aqui e utilizar a plataforma – vamos explicar já como funciona.

Caso ainda não tenha uma conta Google gratuita, é possível criar rapidamente. Você só precisa ter um endereço de e-mail pessoal ou profissional (que é solicitado endereço como medida de segurança, e essa parte do processo deve ser feita uma única vez).

Existem várias formas de iniciar uma videoconferência. Por meio de um computador, acesse o link informado ou clique no link de videochamada que pode vir em um convite enviado pela Agenda Google. Não é necessário baixar nenhum arquivo. Em aparelhos móveis, como celulares com sistema operacional Android ou iOS, é preciso baixar o aplicativo do Google Meet.

Começar reuniões diretamente no Meet
O Google Meet pode ser acessado a partir de qualquer navegador. Depois de acessar o site, você logo vai ver a opção “Iniciar uma reunião”. Em seguida, dê um nome à reunião ou espere o Meet criar automaticamente um código seguro para a chamada por vídeo, composto por dez letras. Clique em “Continuar”.

Depois já é possível entrar na reunião e adicionar mais pessoas, de duas maneiras: “copiar informações sobre como participar”, que permite obter as informações da reunião e enviar para quem você quiser chamar, ou clicar em “Adic. pessoas” para convidar os participantes por e-mail.

Programar reuniões de vídeo na Agenda Google
É muito fácil programar chamas no Meet usando a Agenda Google. Basta clicar em “Criar” e chamar outras pessoas na aba “Adicionar convidados”. Depois de fazer isso, é preciso escolher a opção “Adicionar videoconferência do Google Meet” ou “Entrar com Google Meet”, e clicar em “Salvar”. Para encerrar, clique em “Enviar”. Com isso, os convidados automaticamente receberão um e-mail com um link e um número de acesso para a reunião.

Começar reuniões a partir do Gmail
Para iniciar uma chamada por vídeo usando o Gmail, vá até a barra lateral à esquerda e clique em “Iniciar uma reunião”, na seção reservada para o Meet. A seguir, uma janela do Meet abrirá, e você deve escolher se deseja participar usando microfone e câmera do computador – basta selecionar “Participar agora”.

Se preferir, você pode usar o microfone e o alto-falante do celular, clicando em “Participar e usar um telefone para falar e ouvir o áudio”.

Quando já estiver na reunião, você pode escolher uma das duas opções a seguir para adicionar participantes: copiar os dados de acesso e enviar para as outras pessoas o código da reunião ou “Adicionar participantes” colocando os endereços de e-mail dos convidados e em seguida enviando o convite.

Também é possível agendar reuniões de vídeo em smartphones com sistema operacional Android ou iOS a partir do aplicativo Agenda ou abrindo o Meet.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Quer gravar podcasts? Entenda a importância de um bom microfone

De acordo com pesquisa conduzida pelo Ibope em 2019, dos 120 milhões de pessoas conectadas à internet hoje no Brasil, 40% já ouviram pelo menos um podcast. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os 40% de internautas correspondem a cerca de 50 milhões de pessoas familiarizadas com o podcast. É este o tamanho do mercado brasileiro para quem pretende se aventurar como podcaster, seja se lançando como influenciador digital, seja criando um podcast para sua empresa ou para qualquer outra finalidade.

De acordo com David Kadooka, especialista em desenvolvimento de mercado da Shure, a movimentação na direção do podcast no País acompanha uma tendência mundial. “É um novo conceito multimídia dinâmico, irreverente e eficiente, que agrada a todos os públicos”, afirma.

Para saber mais sobre como fazer um podcast, acesse o e-book (você pode baixá-lo gratuitamente aqui). O guia apresenta um capítulo sobre ambiente e equipamentos que contou com o apoio de David Kadooka, que também fez um webinar para Cássio Politti, fundador da Tracto, que escreveu o capítulo 4 com base nos ensinamentos do especialista da Shure.

Além disso, Kadooka dá dicas preciosas sobre a importância de um bom microfone no podcast. “É fundamental um bom microfone no podcast, pois qualquer gravação começa com uma boa captação, e o microfone é o primeiro da cadeia de sinal”, explica.

O especialista reforça também a importância do ambiente na hora de fazer a gravação: “Com um ambiente bem equilibrado é possível minimizar problemas na captação, como, por exemplo, cancelamentos de frequências fundamentais e reverberações. Com o isolamento acústico, todos os sons indesejados, como os vindos da rua ou de outros cômodos, não serão captados pelo microfone.”

Já em relação aos itens indispensáveis, Kadooka aponta microfone, cabo, dispositivo anti-puff, interface, computador ou celular para a gravação, fones ou caixas acústicas para a monitoração.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quarentena exige novas tecnologias para acompanhar a performance de equipes de vendas
Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



O desafio do ensino superior frente as restrições de atividades presenciais

Por Richard Vasconcelos *

Com os casos confirmados do coronavírus ainda crescentes no Brasil e a severa restrição do funcionamento de negócios que provocam a aglomeração de pessoas, o setor da educação será um dos que precisarão se reinventar como modelo de negócios. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A incerteza de como e quando se dará o desfecho desta pandemia coloca em xeque o ensino presencial e, cada vez mais, as instituições precisarão agregar valor ao ensino a distância para justificar, e conseguir manter, o valor das mensalidades.

Enquanto os cursos EAD conseguem manter uma mensalidade mais baixa, devido a ausência de custos fixos relacionados a uma estrutura presencial – como aluguel, manutenção, limpeza e contas de luz, água e gás – os negócios presenciais enfrentam um grande desafio para agregar valor ao aluno que optou por esta modalidade e paga a mais por isso.

Sem a possibilidade de oferecer a relação olho no olho com o professor e os colegas, a saída para evitar as solicitações de descontos na mensalidade, a transferência para um curso originalmente online ou até mesmo o interrompimento temporário da matrícula vai muito além do que digitalizar o presencial e investir em recursos tecnológicos.

Agora é hora de inovar para conseguir agregar valor ao conteúdo. Mas como fazer isso? A resposta está na mudança na metodologia de ensino e no investimento no sucesso do aluno.

Uma pesquisa realizada pela UCLA com 800 mil calouros indicou que 88% deles estavam na universidade para conseguir um emprego melhor. Isso indica que é  hora das instituições desenvolverem cursos que vão além de apenas entregar diploma, mas que entreguem, principalmente, o desenvolvimento profissional e a empregabilidade.

Se a instituição de ensino não tiver uma visão clara de seu valor e não oferecer extras aos alunos em tempos de pandemia, ela vai perder a sua renda do presencial para as opções online. Também é preciso assumir um olhar diferente para o novo ensinar.

Muitas vezes o aluno assiste a uma aula feita em estúdio, com duração entre duas e três horas, e depois responde a uma pergunta no fórum só para dizer que teve uma aprendizagem colaborativa. Este EAD como vemos hoje ainda é muito passivo. O ideal é desenvolver tarefas que estimulem o senso crítico do estudante, pois o maior desafio do ensino moderno é gerar raciocínio.

É hora de pensar não só na utilização de ferramentas que criem uma aproximação e colaboração entre alunos e professor, mas também incluir na grade curricular o desenvolvimento de soft skills, como a criatividade, o raciocínio crítico e a inteligência emocional, além de trazer conteúdos práticos que o mercado está demandando a partir do desenvolvimento de seminários voltados para o desenvolvimento de carreira, lives com profissionais de peso mostrando o seu conhecimento prático do mercado, conexão com empresas para a oferta de estágios e empregos bem como orientações sobre técnicas de entrevista e busca de oportunidades.

O fato é que a guinada nos formatos é fundamental para o aquecimento da economia e do fortalecimento do Brasil como player no cenário global. O momento atual é propício para repensar o formato de ensino e oferecer diferenciais que vão além do diploma.

Apesar do grande trabalho que esta mudança repentina provoca, os frutos podem ser permanentes, pois se continuarmos ensinando das mesmas formas do passado, teremos uma grande dificuldade em nos manter competitivos como país e os brasileiros terão mais dificuldades em conseguir emprego no futuro.

É hora de mudar, não só para reinventar os negócios em tempos de pandemia, mas para fazê-los crescer quando a crise passar.

 

* Richard Vasconcelos CEO da LEO Learning Brasil

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quarentena exige novas tecnologias para acompanhar a performance de equipes de vendas
Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Conheça os melhores exercícios para relaxar nesta quarentena

Mais que estar em forma ou se movimentar, uma preocupação constante para quem enfrenta os desafios do isolamento social em tempos de pandemia é manter a saúde mental. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por esse motivo, ao se exercitar em casa, uma opção interessante é optar por atividades que aliam exercício e relaxamento. Pérsio Schiapim, especializado em preparação física da Scelta Academia, explica que a serotonina e endorfina liberadas durante a prática de atividades físicas ajudam muito na parte emocional do nosso corpo, trazendo bem estar.

Com isso listamos as melhores atividades para praticar na segurança de casa que trazem benefícios além dos físicos. Segundo o profissional, a ideia é aliar os objetivos com os recursos disponíveis.

Confira:

Dança
Além de não exigir equipamentos específicos que são mais difíceis de encontrarmos em casa, a  dança é uma atividade extremamente desestressante. Diminui tensões, relaxa a musculatura, controla a ansiedade, estimula a capacidade cardíaca e aumenta a auto estima. Além disso é ótima para melhorar o equilíbrio.

Alongamento
Neste período de isolamento, é interessante fazer exercícios que usam o peso do próprio corpo, como é o caso do alongamento. A prática é uma ótima opção para o momento pois é indicada para redução das tensões do corpo e aumento da flexibilidade.

Meditação
Não é novidade que a meditação é uma prática excelente para a saúde mental em qualquer circunstância. Estudos apontam que, além de contribuir para a redução do stress e ansiedade, a prática é responsável por melhorar a função imunológica, auxiliar na qualidade do sono, memória e cognição. Em tempos de pandemia é uma aliada e tanto para o bem estar, especialmente psicológico.

Yoga
Essa é outra modalidade indicada para relaxamento na quarentena. A orientação é escolher as práticas que envolvem apenas movimentos corporais, sem o auxílio de equipamentos. Além de auxiliar na postura, condicionamento físico, a yoga auxilia no controle da pressão e batimentos cardíacos, ajudando no combate à ansiedade e o stress.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quarentena exige novas tecnologias para acompanhar a performance de equipes de vendas
Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Xiaomi doa lote de suprimentos médicos para entidades de saúde no Brasil

Nesse momento de pandemia é importante colaborar, e quando uma empresa grande faz isso é sempre bom divulgar. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Xiaomi doou um lote de suprimentos médicos, contendo 100 mil máscaras, para instituições de saúde no Brasil a fim de auxiliar profissionais médicos na linha de frente no combate contra a epidemia de COVID-19.

“Graças aos nossos usuários e Mi Fans na América Latina, somos reconhecidos por muitos consumidores e, no Brasil, cada vez mais pessoas estão nos conhecendo. Por isso, com esse gesto simbólico, queremos demonstrar nossa gratidão, mostrando nosso apoio e solidariedade ao país”, afirma Shou Zi Chew, presidente da Xiaomi Internacional.

Além do Brasil, a Xiaomi fez a doação de uma enorme quantidade de suprimentos médicos incluindo máscaras, termômetros e macacões de proteção para mais de 30 países no mundo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Xiaomi anuncia lançamento do Redmi Note 9S no Brasil
AMD e Oxide Games focam em gráficos na nuvem
Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)



Home office: Como melhorar a performance e agilidade de notebooks

Com a crise da Covid-19, muitas empresas e microempreendedores tiveram que aderir ao home office. Nessa movimentação, o notebook passou a ser principal e essencial ferramenta de trabalho para a execução das atividades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No entanto, muitos empresários não tiveram tempo de configurar as máquinas para atender o ritmo diário das atividades corporativas. Para os que estão utilizando o mesmo notebook usados no trabalho, o impacto foi muito pequeno.

Mas, nas empresas que atuam com os famosos PCs, os equipamentos portáteis usados pelas para reuniões externas e até mesmo os notebooks pessoais entraram na jogada. Nesses casos, cuidados são essências para garantir a agilidade do trabalho.

Para entender mais sobre o assunto, conversamos com Emerson Salomão, especialista em notebooks profissionais de alto desempenho e CEO da Avell, para pegar dicas de como garantir a boa performance das máquinas portáteis neste período de isolamento social.

Salomão reforça uma coisa importante. “Não é porque estamos trabalhando de casa que não temos que ter responsabilidade com a legislação”. O primeiro ponto lembrado pelo empresário é estar em conformidade com a lei ao utilizar apenas programas licenciados.

O especialista recomenda a utilização do Windows 10, sempre versão original, com configurações de hardwares alinhadas com a demanda de programas utilizados no dia a dia de trabalho.

“Há notebooks de uso caseiro sendo utilizados para rodar apresentações pesadas. Isso gera morosidade na criação que reflete em toda as outras atividade da empresa. Essa movimentação todos os dias gera improdutividade. É importante deixar essa reflexão para que empresários enxerguem gaps enraizados”, pondera o executivo.

Um notebook de alto desempenho faz toda diferença no home office

Para a demanda corporativa, que exige uso diário da máquina (em média oito hora por dia), o ideal é incorporar uma configuração de, no mínimo, 16GB de memória RAM, armazenamento do tipo SSD, placa de vídeo a partir de 4GB de memória e processador Intel mais recente. “Só o Windows 10 chega a utilizar 8GB de memória RAM, então, a delimitação de 16GB é importante para dar fôlego aos outros programas”, conta.

Abaixo, seguem dicas para a boa performance de notebooks dentro dos conceitos de velocidade, manutenção, tela e higienização:

Velocidade
A primeira indicação é utilizar a tecnologia de armazenamento SSD. O HD é um sistema que está caindo em desuso pela sua velocidade de transmissão de dados, tamanho e segurança dos arquivos que podem ser perdidos, caso ocorra algum dano físico. Para exemplificar melhor isso, enquanto um HD trabalha com transmissão de arquivos a 120Mb/s, um SSD trabalha em torno de 500Mb/s e SSD do tipo NVME chega a trabalhar acima dos 2000Mb/s.

A indicação é migrar totalmente para SSD. Outro ponto que pode gerar lentidão é exceder a utilização da memória RAM. Para ver se está sendo utilizada em seu limite, verifique no gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del) na aba “desempenho” a performance dos componentes e quais estão sendo utilizados em seu limite, ou, entre em contato com um técnico para verificar.

Salvar os arquivos em nuvem pode ser uma boa saída para não exceder a utilização da memória.

Tela
Para melhorar a fidelidade de cores e atualização da tela é importante sempre verificar a taxa sRGB, quanto mais perto do 100% melhor.  A quantidade de “nits” (o brilho da tela) e a taxa de atualização (medida em Hertz) também segue a mesma parametrização, quanto mais melhor.

Manutenção! Desliguem os notebooks
Muitas pessoas têm o hábito de fecharem as máquinas sem acionar o botão “desligar”.  A cada fim de expediente é aconselhável fechar todos os programas e desligar a máquina. Algumas aplicações, como as de edição e vídeo, por exemplo, utilizam uma parte da memória para despejo de arquivos enquanto estão ligados.

Então, a cada fim de projeto é recomendado a limpeza do programa e a desativação correta do notebook.

Higienização dos notebooks em tempos de Covid-19
Para a limpeza física é recomendado utilizar pincel de cerdas macias para o teclado e produtos que não agridem a pintura do equipamento. O ideal é utilizar algodão ou pano 100% algodão com silicone líquido ou limpa vidro transparente, sem amoníaco.

Para matar possíveis bactérias nesse período de Covid-19 é indicado o uso de álcool isopropílico. O uso de álcool líquido e em gel não é indicado, pois a composição do composto químico pode danificar a máquina.

Tão importante quanto a limpeza superficial é essencial a limpeza interna da máquina. Nesse caso, o procedimento deve ser realizado por um técnico de confiança ou pela própria fabricante.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
AMD e Oxide Games focam em gráficos na nuvem
Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Veja a demo do novo Unreal Engine para PlayStation 5

A Epic Games liberou a primeira versão do Unreal Engine 5 em uma demo em tempo real do próximo controle da Sony que está por vir. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Acompanhe!

 

As expectativas para o PlayStation 5, impulsionado pela próxima geração de arquitetura gráfica AMD RDNA 2 e os núcleos de processo “Zen 2” da AMD, estão cada vez mais elevadas.

Nessa demo “Lumen in the Land of Nanite”, a Epic Games apresentou as novas tecnologias críticas que são conectadas ao Unreal Engine 5 para fornecer a maior fidelidade visual e um incrível realismo fotográfico, revelando o que é possível com a tecnologia de gráficos de nova geração.

Algumas delas são:

– Geometria de micropolígono virtualizada de Nanite – libera os programadores para criar tantos detalhes geométricos como o olho possa ver. A geometria virtualizada de Nanite significa que a arte de origem com qualidade de filme que inclui milhões ou bilhões de polígonos que podem ser diretamente relacionados ao Unreal Engine.

– Lumen – uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage de forma intermediária às diferenças de luz e cena.

Para mais detalhes sobre o Unreal Engine 5, acesse o site.

 

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
AMD e Oxide Games focam em gráficos na nuvem
Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Empresa abre 380 vagas e reforça apoio a campanha nacional “Não Demita”

Mesmo com o cenário desfavorável para novas contratações em decorrência da pandemia do COVID-19, a Digisystem anuncia a abertura de 380 novas vagas relacionadas à área de tecnologia para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A iniciativa reforça o apoio da empresa à campanha nacional “Não Demita”, criada pela Ânima Educação. Com 700 colaboradores contemplando a equipe atualmente, a expectativa da Digisystem é que as novas contratações sejam concluídas remotamente até 1 de junho próximo.

De acordo com o CEO da Digisystem, Marcos Antônio Perez, a companhia aderiu ao abaixo assinado “Não Demita” para enfatizar a importância de manter os funcionários empregados neste momento de pandemia, para preservá-los e ainda garantir a entrega dos serviços contratados e fortalecer dos negócios quando o mercado retomar o crescimento.

“Muito antes da pandemia e das estratégias, estão os nossos valores corporativos. Dentre eles, o que temos de mais relevante é a valorização das pessoas e do conhecimento, base fundamental do nosso negócio e nosso diferencial de mercado”, esclarece.

O Diretor Executivo da Digisystem, João Paulo Nieto esclarece que além das novas contratações, a companhia pretende abrir, ainda em 2020, novas filiais físicas no Rio de Janeiro e Brasília.

“Atualmente, 90% da equipe está trabalhando em regime de home office e vem entregando ótimos resultados. Optamos por esta modalidade para preservar a saúde de nossos colaboradores. É extremamente importante investir em projetos de atração e de retenção de talentos, especialmente neste momento”, explica.

Vagas em aberto
Atualmente, a empresa conta com os seguintes cargos, para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro: Administrador de infraestrutura Pleno, Administrador de infraestrutura Sênior, Supervisor e Gestor de Service Desk, Gestor de 3º Nível, Coordenador de Suporte Técnico, Auxiliar de Suporte Técnico, Técnico de Suporte Júnior, Técnico de Suporte Pleno, Técnico de Suporte Sênior, Técnico de Suporte de Campo (Field), Analista de Suporte Pleno, Analista de Projetos, Analista de ITSM, Analista de Infraestrutura, Analista de Monitoramento Júnior, Analista de Processo Pleno, Analista de Suporte Bilíngue, Analista de Teste Pleno, Analista de Teste Sênior, Consultor BMC Sênior- TAS, Consultor BMC- TO, Consultor de Segurança e Cyber Risk, Consultor Funcional, Consultor de ServiveNow, Consultor Tasy, Desenvolvedor de BI- Analytics, Desenvolvedor, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Java Júnior, Desenvolvedor Java Pleno, Desenvolvedor PeopleSoft, Especialista BPM e ODM.

A divulgação das vagas será realizada pelo site da companhia e as contratações ocorrerão 100% remotas. Após a primeira seleção de currículos, o profissional será direcionado para a equipe de RH, que em conjunto com a área técnica, realizarão as entrevistas e a aplicação dos testes virtualmente.

Após aprovação dos candidatos, os trâmites da contratação continuam remotos. O exame admissional por exemplo, será realizado por meio do recurso de telemedicina e a abertura de conta também de maneira online. Após a contratação, os treinamentos e imersões serão viabilizados através de ferramentas de colaboração.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Entenda como a experiência do colaborador influencia nos negócios
Saiba como usar o Instagram Stories a favor do seu negócio
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes

Em uma próxima atualização, o WhatsApp Web deverá permitir a realização de videoconferências com até 50 pessoas simultaneamente. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A plataforma já tem testado um novo atalho para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril que integrará diversos serviços do Facebook, incluindo também Instagram e Facebook Messenger.

A intenção é fazer frente a outros programas como Zoom, Google Meet e Skype, que tiveram crescimento exponencial durante a quarentena.

Segundo publicação do portal especializado WABetaInfo na última sexta-feira (8), a versão web do mensageiro já está com testes em andamento para adicionar um botão de acesso ao recurso de chamadas de vídeo.

A expectativa é que os aplicativos do WhatsApp para smartphones (Android e iOS) também recebam o recurso num futuro próximo.

A versão experimental do WhatsApp Web à qual o WABetaInfo teve acesso mostra dois novos atalhos para acessar o Rooms. Um fica escondido em um menu ao lado do botão de nova mensagem. O outro surge ao clicar no clipe dentro de um chat, abaixo do compartilhamento de contatos.

Ao acessá-lo, o aplicativo exibe uma apresentação do Messenger Rooms. A mensagem explica que é possível usar o recurso para fazer uma videochamada criptografada de ponta-a-ponta, mesmo que o contato não esteja no Whatsapp ou no Messenger.

Ao prosseguir, o usuário é encaminhado para o site do Messenger, de onde poderá gerar o link de convite ou iniciar uma chamada com o contato selecionado.

As imagens reveladas pelo site indicam que, ao menos em um primeiro momento, a conversa em vídeo com várias pessoas não será realizada diretamente no WhatsApp Web, mas o mensageiro servirá para encontrar e escolher o contato com quem deseja iniciar uma ligação por vídeo.

Segundo informações , a função ainda está em desenvolvimento. De acordo com o Facebook, a novidade irá surgir primeiro no Facebook, Messenger e no Facebook Dating. Em seguida, apareceria no WhatsApp.

Atualmente o WhatsApp permite realizar chamadas online com até oito participantes (como já falamos aqui). A função está disponível no Android e no iPhone se todos os membros da ligação estiverem com a versão mais recente do aplicativo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
WhatsApp aumenta limite de pessoas para chamadas em grupo
WhatsApp limita encaminhamento de mensagens em seu app
Pesquisa mostra que 8,5 milhões de brasileiros já foram vítimas de clonagem de WhatsApp



Mais um ataque! Invasores sequestram documentos de celebridades

Hackers conseguiram acesso a dados de diversas celebridades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O grupo de ransomware Sodinokibi, o mesmo suspeito de receber US$ 2,3 milhões de resgate da corretora de câmbio Travelex, afirma ter conseguido roubar documentos do escritório de advocacia Grubman Shire Meiselas & Sacks (GSMLaw), de Nova York.

O escritório é conhecido por atender estrelas e celebridades internacionais, e entre elas estão Bruce Springsteen, Mariah Carey, Madonna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Chris Brown, Elton John, Timbaland, Robert de Niro, Usher e U2.

Segundo informações de agências internacionais, se o escritório de advocacia não pagar o resgate solicitado pelo grupo, ele irá publicar os supostos documentos roubados na internet. Para comprovar o que diz, o grupo publicou a imagem de um diretório do Windows numa captura de tela. Vários nomes de pastas são os de artistas e celebridades.

Se a imagem for real, são muitos artistas renomados com dados vazados

Os hackers também publicaram trechos de documentos que são provavelmente contratos assinados pelos artistas, como a cantora Christina Aguilera. O volume de arquivos em poder dos hackers é de cerca de 756 GB e inclui contratos, correspondências pessoais, acordos de confidencialidade e dados pessoais, como números de telefone, endereços de email e números de seguro social.

Os membros do grupo Sodinokibi são considerados por especialistas em cibersegurança e pela polícia uma ameaça perigosa, que já atingiu várias organizações em todo o mundo, como a plataforma de vídeo SeaChange, a empresa de moda Kenneth Cole e a corretora de câmbio Travelex, com sede em Londres.

Desde o mês passado o grupo começou a aceitar a criptomoeda Monero, ao invés de Bitcoin, pois ela criptografa também os dados de transações, impedindo que qualquer pessoa acompanhe as movimentações de débito e crédito das contas nessa moeda e, assim, dificultar a investigação pela polícia.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atendimento via chatbot atinge 1 milhão de interações em menos de um mês
UNICEF lança chatbot para responder principais dúvidas sobre coronavírus
Como o chatbot pode ser um aliado nas datas sazonais



A HP faz parceria com comunidade de artistas em #windowsofhope

Como uma extensão da plataforma global Print, Play & Learn da HP, artistas em todo o mundo criaram  uma galeria de pôsteres projetados para serem impressos e usados como plano de fundo para chamadas de vídeo, ou simplesmente como papéis de parede para o computador e outras telas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A lista de artistas inclui Aaron  Draplin, Laura Callaghan, Noma Bar, Jessica  Hische,  Kanae  Sato, Shepard Fairey e os brasileiros Daniel Semanas e Fábio Benê.

“Queríamos fazer parcerias com a comunidade criativa global e dar a todos outras formas de expressar como eles estão se sentindo, da gratidão pelos trabalhadores essenciais à esperança, amor e união”, disse Vikrant Batra, CMO da HP Inc.

A recém-lançada coleção #windowsofhope inclui mais de 35 pôsteres originais, muitos  projetados exclusivamente por ocasião desse momento único. Todos os pôsteres são gratuitos para download por meio da plataforma Print, Play & Learn, no HP Smart App e no site.

“Se espalharmos o amor por todo o lado, ele nos ajudará a superar isso”, escreve o artista Benny Gold, que criou a peça “Spread Love”.

A #windowsofhope é apenas uma das muitas ações que a empresa está fazendo em resposta ao covid-19. A HP também está fornecendo conteúdo educacional com curadoria das principais empresas técnicas, editoriais e mídia para apoiar professores e alunos por meio de seu programa Turn to Learn.

A empresa também usou a impressão 3D para produzir mais de 35 mil peças diversas para distribuição aos hospitais e atuou ao lado de seus parceiros de fabricação digital para produzir muitas mais.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atendimento via chatbot atinge 1 milhão de interações em menos de um mês
UNICEF lança chatbot para responder principais dúvidas sobre coronavírus
Como o chatbot pode ser um aliado nas datas sazonais



Plataforma de chatbots cresce 332% desde fevereiro

chatbot

O estado de distanciamento social imposto pelas autoridades como resposta ao avanço do Coronavírus já começa a causar diversos problemas de ordem econômica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A maioria das empresas foi obrigada a paralisar suas operações sem um plano de continuidade de negócios, o que por consequência causou impacto nas vendas e no faturamento. Nem todos os gestores tiveram tempo hábil para planejar a melhor maneira de garantir a produtividade de seus times trabalhando remotamente.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que a pandemia possa acabar com até 25 milhões de empregos em todo o mundo. Ao mesmo tempo em que as pessoas devem evitar a circulação para diminuir a velocidade de propagação do vírus, as empresas buscam maneiras de se manterem produtivas e continuar gerando receitas e mantendo empregos.

Para garantir eficiência diante deste dilema, as companhias podem adotar o que a tecnologia oferece de melhor atualmente. Assistentes virtuais podem garantir a manutenção da operação da sua empresa mesmo durante a crise.

“As possibilidades que a Inteligência Artificial traz para os negócios são praticamente infinitas. Para um cenário como o desta crise que vivemos, em particular, chatbots podem executar funções simples que garantam a operação de uma companhia enquanto os colaboradores executam remotamente o que pode ser feito de casa”, afirma Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

Desde fevereiro deste ano, a companhia registrou aumento de 332% no consumo de sua plataforma. “Cada chamada em nossa API significa uma interação com robô. Além desse crescimento expressivo, estamos prevendo um aumento de até 8x na demanda até o fim da pandemia”, afirma Scotti.

Entre as áreas de uma empresa que podem ser beneficiadas pela adoção de chatbots e inteligência artificial, Scotti destaca:

– RH – Como um dos setores que mais obteve demandas com esta crise, a área dos recursos humanos provavelmente será sobrecarregada com dúvidas dos colaboradores sobre férias coletivas, política de banco de horas durante o home office, etc.

Todas estas perguntas podem ser respondidas por um assistente virtual, que além de reduzir o tempo de espera pelas respostas, ajudará o time de RH a focar em outras demandas. Além disso, os chatbots podem ser usados como plataforma conversacional para manter os funcionários engajados com a empresa, dando dicas sobre motivação , produtividade durante o período de isolamento, entre outras.

– Atendimento aos clientes – O serviço de atendimento ao consumidor não pode parar durante a crise. Em alguns setores em especial como por exemplo o e-commerce, o período de confinamento pode trazer uma demanda além da capacidade da equipe de atendimento aos consumidores. Um chatbot pode assumir atendimentos específicos como dúvidas sobre rastreio de pedidos, devoluções, etc.

Enquanto isso, o time de atendimento fica focado nos casos que requerem mais atenção e contato direto com os clientes. Com um pouco de criatividade, um chatbot pode ser usado como uma ferramenta diferenciada de relacionamento com clientes, seja sugerindo dicas de atividades ou dando orientações para o recebimento seguro de produtos. Há muitas oportunidades para estabelecer com clientes interações atenciosas e gentis de maneira automatizada.

– Geração de leads – Diante da necessidade de redução de equipe para cortar custos, contar com um chatbot pode ser o diferencial para não perder nenhum lead. A ferramenta pode ser ativada para ser o primeiro contato de uma pessoa com a empresa para tirar dúvidas, fazer simulações de orçamento e colher os dados do cliente.

Dessa forma, o time de vendas terá um processo automatizado de coleta de informações necessárias para a realização da venda.

– Comunicação com parceiros – As negociações B2B também podem contar com o benefício de chatbots neste cenário, uma vez que diversas dúvidas tem surgido a respeito da continuidade da prestação de serviços, como entregas ou a disponibilidade de produtos em estoque.

Nesse sentido, um chatbot pode ser usado para estabelecer um canal permanente de comunicação com parceiros, com o objetivo de mantê-los informados sobre quaisquer mudanças operacionais – como alterações em horários de funcionamento, status de entregas ou na disponibilidade de estoques – que sua empresa teve que adotar durante a pandemia.

Essa é uma maneira de aumentar as chances de sua empresa manter o nível de serviço mais próximo do esperado e de fidelizar seus clientes em meio a uma crise global sem precedentes.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atendimento via chatbot atinge 1 milhão de interações em menos de um mês
UNICEF lança chatbot para responder principais dúvidas sobre coronavírus
Como o chatbot pode ser um aliado nas datas sazonais



Companhias não podem depender dos dispositivos pessoais de seus colaboradores para habilitar a governança adequada dos dados

Por Vinicius Boemeke *

A tecnologia transformou a maneira como nos comunicamos, como consumimos e até como trabalhamos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A velocidade com que as informações são propagadas mudou a forma como as atividades do dia a dia são executadas nas mais diversas áreas. Hoje, mais do que nunca, o colaborador de uma empresa precisa ter acesso a diversos setores do escritório na palma de sua mão. Um dos principais fatores que impulsionaram esta transformação foi a ascensão dos dispositivos móveis.

À medida que os usuários podem receber dados em tempo real na palma de suas mãos, uma série de possibilidades foi aberta aos negócios. A mobilidade não é uma questão de opção. Ela é algo essencial para qualquer área de uma empresa, desde o setor de vendas até o RH.

A maioria das empresas possui um time que é focado no atendimento ao cliente e, por isso, está constantemente em movimento. Para agilizar os processos, é comum que estes colaboradores utilizem dispositivos móveis para enviar e receber e-mails, pedidos, etc. Isso significa que diversos dados sensíveis de uma companhia passam pelos smartphones, tablets e notebooks.

Eis um dos principais motivos para que as companhias invistam em dispositivos móveis próprios e não dependam dos usuários para uma governança de dados e propriedade intelectual eficientes.

A partir dessa necessidade, surgiram soluções focadas no gerenciamento de dispositivos móveis, conhecidas como MDM (Mobile Device Management). Por meio delas, passa a ser possível que as empresas forneçam dispositivos seguros e que gerenciem informações dos usuários, principalmente do “time de campo”.

Ou seja, a mobilidade em uma corporação proporciona ferramentas e ambientes para que os membros de uma companhia possam utilizar aplicações e dispositivos móveis de forma segura e eficiente para realizar suas atividades corporativas.

Algumas pessoas podem pensar que a mobilidade corporativa só pode ser incorporada a negócios inerentemente tecnológicos – como desenvolvimento de software ou TI. No entanto, esse não é o caso.

Uma das grandes vantagens da mobilidade em empresas é que ela pode ser útil para companhias dos mais diversos segmentos. Por exemplo, é possível contar com a mobilidade corporativa no trade marketing, logística, distribuição, empresas de tecnologia, agronegócio, vendas externas, entre muitas outras áreas.

Através de soluções MDM uma empresa pode instalar e atualizar apps remotamente, enviar mensagens e arquivos, realizar o inventário de aparelhos, verificar informações de uso (espaço de armazenamento, consumo de dados, nível da bateria), visualizar a localização dos dispositivos em um mapa, bloquear dispositivos perdidos/furtados e muito mais.

Por motivos óbvios, esta série de funcionalidades só é possível em dispositivos que sejam de propriedade da companhia. Segurança, desempenho e governança dos dispositivos móveis são fundamentais para qualquer corporação que precisa usar da mobilidade corporativa.

 

* Vinicius Boemeke, diretor e cofundador da Pulsus

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Nissan, ITAI e Parque Tecnológico de Itaipu assinam memorando para promover soluções de mobilidade elétrica no Brasil
Alerta Coronavírus: Dicas para Home Office com segurança
“Hacker” descobre dados privados de usuário do carro elétrico Tesla

 



Pela primeira vez, Mostra de Arte do Vale do Paraíba foi completamente online

Neste ano, a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté optou, excepcionalmente, por realizar as inscrições e a exposição da 16ª Mostra de Arte do Vale do Paraíba on-line, devido à pandemia global  do coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As inscrições foram completamente realizadas por e-mail, até o dia 17 de maio, no qual o artista pode inserir até três obras distribuídas nas categorias de pintura, modelagem, desenhos e escultura.

O evento tem a intenção de valorizar os artistas do Vale do Paraíba e trazer acesso à cultura e a diversidade. Assim como as demais edições, a temática foi de criação livre, permitindo que o artista apresenta suas obras de maior destaque e prestígio ao público.

Requisitos para participar
Puderam participar os moradores de toda a região que possuem acima de 18 anos e, no caso de menores de idade, foi preciso apresentar uma autorização do responsável. Foi possível inscrever até três criações em diferentes categorias.

Elas tinham que ser de autoria própria, produzidas, no mínimo, a partir de 2018. No caso de obras de pintura ou desenho, que podem ser feitas em materiais como óleo, aquarela ou carvão, por exemplo, as dimensões impostas foram de até 100×120 cm, sem exceder o limite padrão.

Inscrição e acesso à exposição
Para participar, foi preciso acessar o regulamento da exposição no site da prefeitura e retirar o formulário de inscrição. Após tudo preenchido, o participante tinha que enviar as produções com as seguintes especificações: fotos em alta resolução, com qualidade e enquadramento adequado no formato JPEG, com, no mínimo, 300 dpi, e 2GB.

Após a finalização das inscrições, no dia 17, e a seleção das obras participantes, a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade liberou o catálogo digital do acervo, disponível no site da prefeitura de Taubaté desde o dia 21 de maio.

Isso facilita a participação dos artistas de toda a região atendida pela viação Pássaro Marrom.

Acervo online
A 16ª Mostra de Arte do Vale do Paraíba digital é apenas um dos conteúdos artísticos desenvolvidos para o projeto on-line da SETUC (Secretaria  de Turismo e Cultura da Prefeitura de Taubaté), que traz acesso à cultura para os moradores da cidade, durante o período de quarentena.

Além da exposição, o projeto produzido por professores de arte, dança e música irá apresentar conteúdos em vídeos e catálogos sobre criações culturais de Taubaté, como O Sítio Do Picapau Amarelo e o acervo de museus e patrimônios históricos.

Para ter acesso a todo o conteúdo disponibilizado on-line pela SETUC. Basta acessar o site da prefeitura e prestigiar as obras artísticas e históricas, não só de Taubaté, mas, também, do Vale do Paraíba.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Entenda como a IA vai mudar seu modo de assistir TV

 


Entenda como a IA vai mudar seu modo de assistir TV

João Rezende, Gerente de Produto da SEMP TCL, explica neste Podcast como a Inteligência Artificial revoluciona a maneira de assistir TV e torna as Smarts TVs coisa do passado.

Além dessa facilidade, ela também é a central de operações dos vários componentes de uma casa conectada, como proporcionar facilmente que múltiplas tarefas possam ser realizadas com um simples comando de voz como “Boa noite”, por exemplo.

Para entender como isso é possível, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »