O VTEX DAY, responsável pela vinda de Michelle Obama e Gisele Bündchen ao Brasil, está reagendado para os dias 2 e 3 de setembro de 2020. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Maior acontecimento de inovação digital da América Latina, o VTEX DAY acontecerá no mesmo local, o São Paulo Expo, em São Paulo. A decisão do Comitê Gestor do evento é decorrente da pandemia do COVID-19.
No próximo dia 14 de abril, a VTEX, empresa líder em digital Commerce e organizadora do VTEX DAY, realiza o VTEX DAY Connect, um Evento Digital que apresenta novidades sobre o mercado e produtos da empresa, e palestra do influenciador, jornalista e economista Ricardo Amorim, falando sobre o Coronavírus e as repercussões na economia.
“Estamos conscientes do nosso papel em unir esforços preventivos para a limitar a transmissão do vírus. É primordial zelarmos pela saúde, segurança e bem-estar dos participantes, clientes, parceiros, patrocinadores, colaboradores e sociedade”, explicou Rafael Forte, Country Manager da VTEX Brasil.
“Seguindo todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, vamos realizar em novembro um evento ainda mais sólido e inovador”, afirma.
Conforme o executivo, o VTEX DAY desempenha um papel fundamental para o ecossistema de inovação digital no segmento de varejo multichannel na América Latina, entregando o que há de mais inovador e inspirador a executivos e empresas do segmento.
“Apesar da situação difícil com a pandemia, podemos continuar contribuindo para que a sociedade siga em frente. Assim, com o VTEX DAY Connect oferecemos um bônus a nossos parceiros e uma palestra do Ricardo Amorim como forma de entender o atual momento”, explica Forte.
Informações aos que adquiriram os ingressos para o VTEX DAY serão enviadas a todos os titulares de ingressos nos próximos dias e também estarão disponíveis no site.
Louco por tecnologia, estudante de engenharia conseguiu finalmente montar seu PC dos sonhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Pesquisou, escolheu, comprou e instalou cada componente, da placa-mãe à memória, do SSD (unidade de estado sólido) aos periféricos, como headset, teclado, mouse e mousepad. Ele só esqueceu do sistema operacional. Como instalar o Windows 10 em uma máquina recém montada?
O personagem é fictício, mas muitas pessoas se fazem a mesma pergunta e podem passam por essa situação facilmente resolvida com um pendrive.
Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil, diz que apesar de ser uma tarefa simples nem todos fazem ideia de que é possível instalar um sistema operacional utilizando um pendrive.
“Basta acessar outro computador, entrar no site da Microsoft, baixar o Windows 10 original e salvar em um pendrive Kingston com pelo menos 8GB de espaço de armazenamento disponível. Depois, é só conectar o pendrive na nova máquina e seguir os passos da instalação”, explica Iuri.
O passo a passo completo para instalação do Windows 10 com pendrive está disponível neste link.
Pendrives Kingston Muito conhecidos no mercado, a Kingston Technology tem vários modelos para diferentes tipos de uso e necessidades, incluindo modelos para o mercado corporativo, como os pendrives criptógrafos que oferecem máxima proteção de dados.
Os pendrives Kingston têm cinco anos de garantia, exceto modelos com teclados alfanuméricos que tem garantia de três anos, possuem capacidades de armazenamento que variam entre 4GB e 2TB e velocidades de leitura e gravação de até 350MB/s e 240MB/s, respectivamente.
Para mais informações sobre a Kingston e seus produtos, acesse aqui.
Já está à venda no mercado brasileiro a mais nova versão da pulseira inteligente da Huawei, a Band 4. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Integrando a linha de wearables e acessórios da marca, a smartband já está disponível nos quiosques da marca e e-commerces parceiros, pelo preço sugerido de R﹩ 249,99.
O lançamento complementa o ecossistema construído pela companhia que oferece smartwatches, fones de ouvido e outros produtos, desenvolvidos com tecnologia de ponta e comercializados em todo o mundo. Todos os produtos adquiridos têm garantia de um ano.
Huawei Band 4 A Band 4 está disponível nos tons Amber Sunrise e Graphite Black. Sua tela colorida sensível ao toque oferece uma experiência visual agradável, com interface customizável e possibilidade de receber notificações de mensagens inteligentes.
A smartband conta com a Watch Face Store, espaço que oferece dezenas de opções de mostradores de relógio em diferentes estilos, desde visuais mais esportivos e desenhos animados até designs mais tecnológicos e modernos.
Ela não precisa de cabos ou carregadores, já que o plug USB é embutido no próprio dispositivo, podendo ser encaixado em qualquer porta USB, facilitando o carregamento da sua bateria. Sua autonomia é de mais de seis dias de uso.
Com um chip de processamento de ponta aliado a um algoritmo de inteligência artificial avançado, o dispositivo conta com o HUAWEI TruSeen 3.5, que monitora sua frequência cardíaca com precisão, podendo também emitir lembretes inteligentes com vibrações se o seu batimento cardíaco exceder a sua média, por exemplo.
Outra função de destaque é o HUAWEI TruSleep 2.0, que monitora a frequência cardíaca do usuário enquanto ele dorme para analisar a qualidade do sono. Além de poder identificar seis tipos de problemas de sono, a Band 4 também fornece sugestões para ajudá-lo a desfrutar de um sono melhor.
Para quem curte esportes, a nova smartband é capaz de acompanhar nove modos de exercícios: Corridas Outdoor / Indoor, Caminhadas Outdoor / Indoor, Ciclos Outdoor / Indoor, Elíptico, Remador e Treino Livre. Os resultados detalhados podem ser conferidos com dados como frequência cardíaca, zona de frequência cardíaca, etapas, distância, velocidade, calorias e muito mais.
Notificações de mensagens ou chamadas telefônicas, Encontrar Meu Telefone e desligamento remoto são algumas das funções que podem ser integradas entre a pulseira e o smartphone, tudo com um toque no pulso.
HUAWEI SAÚDE Compatível com sistemas Android e iOS, o aplicativo Huawei Saúde permite registrar seus passos, calorias, distância e tempo de exercício todos os dias, além de montar uma linha do tempo inteligente que informa a quantidade de exercícios por períodos diários, semanais, mensais e anuais.
O app também registra as informações sobre seu sono, classificando-o em categorias como sono profundo, sono leve e horários de despertar.
A economia colaborativa e compartilhada marca as relações humanas desde os tempos remotos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Presente ainda na pré-história, quando agricultores praticavam o escambo dos excedentes de suas produções, essa técnica se modificou e evoluiu ao longo dos anos e, hoje, já é possível suprir demandas por bens e serviços com base na troca utilizando meios tecnológicos que aproximam as pessoas, facilitam as transações e contribuem para que as empresas superem os últimos anos de crise no País.
O consumo desenfreado e insustentável tem deixado cada vez mais marcas negativas no planeta, principalmente quando se avalia os impactos ambientais.
A economia colaborativa e compartilhada tem se firmado como alternativa viável para a substituição desse modelo porque disponibiliza um bem ou serviço que está ocioso para o uso de outras pessoas, de modo a gerar benefícios para quem adquire e receita para o proprietário.
A evolução da tecnologia, além de permitir cada vez mais a disseminação das práticas de escambo, possibilita a organização das chamadas permutas multilaterais.
Diferente do modelo bilateral, onde a troca acontece entre duas pessoas, o modelo multilateral gera maior possibilidade de satisfação das partes, por ser bem mais democrático, pois as partes podem escolher exatamente o que querem consumir no hall de oportunidade de serviços e produtos oferecidos em permuta, o que exige a intermediação de agentes que garantam a segurança durante a transação entre as partes interessadas.
Neste modelo, é possível que empresas ou profissionais autônomos prestem serviços ou ofereçam produtos entre si, sem se restringir à troca com apenas uma empresa ou prestador de serviço, como ocorre na forma bilateral.
Os números recentes do levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que a população brasileira tem se tornado cada vez mais adepta à economia colaborativa.
O número de pessoas que consideraram adotar as práticas de consumo colaborativo passou de 68%, em 2018, para 81%, em 2019. A pesquisa feita com 800 brasileiros de 27 capitais ainda revela que 74% dos entrevistados já utilizaram os serviços de permuta e compartilhamento pelo menos uma vez na vida.
A satisfação desses clientes também foi levada em consideração pela pesquisa. Cerca de 91% dos usuários do sistema de permutas e compartilhamentos se dizem satisfeitos com os serviços e produtos prestados.
Isso contribui para que as práticas de permutas se consolidem entre os brasileiros. Neste cenário de consumo consciente, as práticas que estimulam o reaproveitamento de recursos, o uso de produtos em estoque e a prestação de serviços entre diversos públicos de forma econômica e sustentável tem demonstrado uma tendência de crescimento contínuo.
A Amazon informou na última segunda-feira (16) que gastará mais de US$ 350 milhões para aumentar os salários dos trabalhadores em centros de atendimento, operações de entrega e lojas de varejo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Segundo o The Wall Street Journal, os aumentos salariais serão de aproximadamente US$ 2 por hora nos EUA, 2 libras por hora no Reino Unido e aproximadamente 2 euros por hora em outros países europeus.
“Obter um item prioritário à sua porta é vital, pois as comunidades praticam distanciamento social, principalmente para idosos e outras pessoas com problemas de saúde subjacentes”, disse Dave Clark, chefe da equipe de operações mundiais da Amazon, em um post no blog. “Estamos vendo um aumento significativo na demanda, o que significa que nossas necessidades de mão-de-obra são sem precedentes para esta época do ano”.
Anteriormente: a infraestrutura de entrega da Amazon estava sobrecarregada quando o surto de COVID-19 provocou um aumento nas compras on-line. Os planos aumentariam a força de trabalho global da Amazon para quase 900.000. A empresa disse que tinha 798.000 trabalhadores em todo o mundo em janeiro, um aumento de 23% em relação ao ano anterior.
Milhares de americanos estão se deslocando e se auto-isolando para retardar a disseminação do coronavírus, que rapidamente se transformou em uma pandemia global. Os serviços de entrega Prime e Fresh da Amazon estão enfrentando problemas de alta demanda e estoque, pois os funcionários do armazém relatam um aumento no volume de pedidos.
A Amazon lançou um fundo de US$ 25 milhões para ajudar sua rede de motoristas independentes de entrega, funcionários da Amazon Flex e funcionários sazonais a lidar com as interrupções causadas pelo surto na semana passada.
O Amazon Relief Fund fornecerá subsídios equivalentes a cerca de duas semanas de salário para os trabalhadores que têm o vírus ou estão em quarentena. Também estão disponíveis subsídios para trabalhadores que enfrentam dificuldades financeiras ou outras.
Neste terceiro episódio sobre Casa Conectada João Rezende, Gerente de Produto da SEMP TCL, fala sobre o comando de voz, que vem ganhando terreno no dia a dia das pessoas.
Em sua visão, dar comandos de voz para a smart tv será bastante comum e cita o exemplo das tvs TCL, que já podem ser acessadas por essa tecnologia.
Vai mais longe ainda, ao dizer que a próxima geração das smart tvs da empresa virão com microfone embutido e o controlo remoto não será mais necessário para várias operações.
Circulando pelo mundo desde a primeira quinzena de fevereiro, o coronavírus (COVID-19) foi declarado oficialmente como uma pandemia na última quarta-feira (11) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
No Brasil, o primeiro caso da doença foi confirmado em 25 de fevereiro em um homem que reside em São Paulo e havia viajado para a Itália. Nesta sexta-feira (13), o país já conta com pelo menos 143 casos identificados de pacientes com a doença.
Com o aumento exponencial de infectados, grandes eventos que terão aglomerações de pessoas como shows e partidas de futebol estão sendo adiados por tempo indeterminado. Para tentar evitar a possibilidade de transmissão, que ocorre a partir do contato com fluídos do doente, empresas do mundo todo estão adotando o home-office como forma de trabalho.
Apesar de uma excelente alternativa, essa modalidade exige que gestores e funcionários tomem medidas de segurança.
Sylvia Bellio, especialista em infraestrutura de TI e CEO da it.line, comenta que o trabalho remoto tem crescido no país e é a forma principal de trabalho de quase 4 milhões de brasileiros.
“Nesse contexto de coronavírus, o home-office é uma medida que pode literalmente salvar vidas. Contudo, é preciso ficar atento a questões como que tipo de softwares e hardwares estão sendo usados para que o trabalho seja feito. Medidas simples de checagem e instalação de programas podem fazer com que a atuação do funcionário em casa seja quase tão segura quanto na empresa, que possui todo um departamento próprio de segurança digital”, argumenta a especialista.
A decisão de realocar o funcionário para atuar em casa pode ser extremamente perigosa se os cuidados corretos não forem tomados. “Apesar do home office ser uma alternativa mais confortável, ao atuar desta forma o funcionário está carregando informações preciosas da empresa e está tirando essas informações do ambiente seguro”, complementa.
Proteção de redes privadas Alguns tipos de empresas dependem que o funcionário tenha acesso a uma rede interna para que ele realize suas funções. Nessas situações, os empregadores precisam lembrar que a segurança das informações estará sujeita, por exemplo, às redes de internet inseguras.
Nesse tipo de situação é altamente recomendado que a governança de TI do empregador tenha regras claras sobre procedimentos que devem ser adotados pelos trabalhadores.
“Questões como qual computador será utilizado, da empresa ou pessoal, e quais sites e programas podem ou não ser acessados no home-office devem estar claros nas regras da empresa. Esse tipo de definição é essencial para diminuir a chance de que informações sejam vazadas ou roubadas por criminosos cibernéticos, que estão sempre atentos às fragilidades dos sistemas digitais”, explica Sylvia.
Por causa disso, ela pontua quatro questões importantes de segurança para funcionários que acessarão redes privadas em suas residências:
– Definição de computador usado: a escolha de qual computador será usado é importante porque ela definirá quais os procedimentos de segurança serão tomados. Caso o computador da empresa seja levado para casa pelo funcionário, os cuidados terão que ser em relação a rede de internet utilizada, por exemplo. Além disso, é preciso que a empresa avalie esse dispositivo assim que ele voltar para o ambiente de trabalho.
Apesar do controle, nem sempre é possível verificar o que foi acessado e o que estará no computador quando ele for reconectado na empresa. Na situação em que o computador pessoal do trabalhador for utilizado, é preciso alertá-lo e treiná-lo em relação a utilização de softwares como antivírus e firewall. Essa segunda situação precisa ser ainda mais fiscalizada, já que dispositivos pessoais costumam ser ainda menos vigiados do que os profissionais;
– Monitoramento: o monitoramento do tráfego dos dados de rede do computador do trabalhador remoto é importante para verificar possíveis anomalias, como acesso a servidores desconhecidos e até mesmo arquivos baixados de fontes estranhas. Para realizar esse acompanhamento são utilizados programas específicos que são instalados nas máquinas dos funcionários.
Além de fiscalizar acessos, esses softwares conseguem monitorar horários de entrada e saída dos funcionários. Isso é importante porque faz com que a jornada de trabalho fique idêntica ou simular a que o funcionário realiza presencialmente. Apesar do funcionário estar atuando em casa, as empresas precisam respeitar horários combinados;
– VPN: VPN (Rede Privada Virtual, em português) tem por objetivo integrar dispositivos remotos às redes corporativas da forma mais segura possível. Através dela, é possível conectar dois ou mais computadores, permitindo o tráfego de dados de forma segura entre eles. Ou seja, a VPN permite que um funcionário que está trabalhando em casa tenha acesso a uma rede interna de uma empresa, por exemplo.
Essa funcionalidade possibilita até mesmo a criptografia do tráfego de informações, o que significa que os dados trocados entre os computadores estarão completamente seguros. É preciso ficar atento, porém, porque além da VPN privada, também existem as chamadas VPN’s públicas, que apenas mascararam a conexão dos computadores e não protegem totalmente os dados dos usuários, podendo causar graves perdas ou transtornos;
Armazenamento em nuvem: o salvamento de arquivos na nuvem, tecnologia chamada de “cloud computing”, é uma das formas mais eficientes de troca de arquivos digitais. Ela pode ser utilizada, por exemplo, em casos de empresas que não precisam dar acesso total ao sistema interno.
Nesses casos, o arquivo em que o funcionário irá trabalhar pode ser colocado na nuvem e somente aquele dado será acessado para o trabalho. Esses programas e serviços são úteis porque não utilizam a memória física do computador e permitem o acesso e até edição de documentos por pessoas permitidas.
O uso da nuvem é ideal para backups e para quem costuma lidar com transferências de arquivos pesados também.
Outras dicas de produtividade
Nesse novo cenário, empresas e funcionários precisam estar atentos ao que há de mais moderno para que o trabalho seja feito da forma mais eficiente possível. Além disso, ela lembra que a adoção de premissas básicas pode fazer com que o trabalho remoto seja até mais produtivo do que na empresa:
Softwares: é muito importante informar para que o funcionário tenha uma suíte de aplicativos office e uma solução de redes confiável. Para não ter problemas com segurança, é essencial que o trabalhador não utilize softwares piratas, e atualize-os quando o fabricante recomendar. No caso do antivírus, firewall e sistemas operacionais, é preponderante deixá-los atualizados;
Gerenciamento de trabalho: os softwares de gerenciamento de projetos estão sendo muito utilizados por todos os tipos de empresas. Por causa da não presença física dos trabalhadores no ambiente de trabalho, a forma de comunicação entre gerentes e funcionários acaba mudando e as empresas precisam encontrar soluções de gerenciamento.
Assim, os programas de organização de trabalho servem para que as tarefas e prazos sejam definidas. A partir dessas aplicações também é possível planejar as atividades e disponibilizar para todos abas com anotações com o que precisa ser realizado;
Além disso, existem appliances e aplicações que monitoram produtividade, que podem chegar a um nível de granularidade de análise na qual é possível saber quanto tempo o funcionário passou em cada aplicação, além de detectar se a aplicação estava em uso real ou apenas aberta na máquina remota.
Normalmente, os sistemas empresariais também possibilitam o controle dos horários de logins, de acordo com as políticas das empresas. “Além disso, mais do que a parte que se refere a tecnologia, existe toda a política trabalhista, que precisa ser bem acompanhada por uma assessoria jurídica”, ressalta Bellio.
Mensageiros: tão utilizados na comunicação diária para fins recreativos, os mensageiros acabaram se tornando essenciais para quem quer se comunicar de maneira instantânea. Eles estão substituindo, inclusive, os e-mails, já que contas corporativas já são usadas pelas empresas.
As empresas podem encarar os aplicativos de mensagens como uma forma eficiente e rápida para trocar informações com os funcionários. Nesses casos, porém, é preciso respeitar os horários dos colaboradores. Uma vez que esses programas estão na linha fina de recreação e trabalho, alguns gestores acabam extrapolando e enviando demandas fora do horário de trabalho, o que é bastante abusivo.
Em razão da pandemia de Coronavírus o Instituto Melhores Dias preparou um material com informações para lidar com uma pessoa contagiada em casa – situação que pode se tornar comum nas próximas semanas.
Entender o novo consumidor é um grande desafio para as empresas, que têm sido desafiadas diariamente a oferecer experiências inesquecíveis ao seu público. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Em uma pesquisa aplicada pelo Reclame AQUI voltada ao Dia do Consumidor, 51,2% afirmaram que não se importariam em pagar mais caro por um produto desde que tivessem uma experiência de compra melhor com a marca.
A pesquisa para o Dia do Consumidor foi aplicada nos dias 9, 10 e 11 de março na plataforma do Reclame AQUI, onde mais de 13,4 mil consumidores de todo Brasil responderam às perguntas. O resultado mostra consumidores antenados em serviços digitais, mas ainda com muito a explorar nesses serviços.
Outro dado interessante surge quando questionados se costumam comprar pelas redes sociais; 77,2% afirmaram que não compram por esses canais. Já quem adotou esse hábito, 37% fazem compras pelo Facebook e 30,6% via Instagram, o que mostra ainda certa insegurança para avançar nesses novos ambientes de compra, um campo a ser explorado pelas empresas.
“Nesse quesito compras via redes sociais, as reclamações por atraso nas entregas, inclusive por fraudes, são bem maiores que nas lojas de e-commerce já conhecidas. Por isso ainda existe uma resistência dos consumidores”, explica o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.
A pesquisa ainda questionou os consumidores que compram online sobre qual momento do dia costumam fazer as compras; 30,9% responderam que entre 20h e meia-noite. E levanta uma nova pergunta, se as empresas estão com as equipes de atendimento preparadas para esses consumidores de hábitos noturnos de consumo.
“Comprar à noite é um hábito que já vem de uns três anos, mas muitas empresas ainda não perceberam isso e encerram seus atendimentos às 18h, ou 20h, salvo algumas empresas que já tiveram essa visão”, alerta Vargas.
Na mudança de hábitos, serviços digitais começam a ser a preferência do consumidor Algumas mudanças de hábitos de consumo têm ficado bastante evidentes, como o uso de serviços digitais para tarefas que antes eram mais complexas e “exigem” uma confiança maior.
Ao serem questionados sobre quais serviços tradicionais passaram a usar mais em formato digital, 37,3% responderam que usam mais bancos, seguidos de serviços de delivery (18,6%) e transporte (12,8%).
As transações online já dominam, até sacar dinheiro é algo que não usa mais com tanta frequência, assim como a agências. Os consumidores ainda responderam o meio de pagamento que mais costumam usar é cartão, 66,4%, seguido de boleto bancário, 19,3%, meio de pagamento que acompanha, principalmente, as transações feitas online.
As carteiras digitais ainda têm um volume baixo de uso, representam apenas 3,2%.
Confira mais resultados da pesquisa:
Você costuma planejar suas compras e esperar grandes promoções ou datas especiais (Black Friday, Semana do Consumidor, Natal…) para comprar?
Sim 54.4%
Não 45.6%
Quais dispositivos você mais usa para comprar?
Celular 43.1%
Computador (desktop) 54.6%
Tablet 2.3%
Quem costuma comprar em redes sociais você usa para fazer compras?
Instagram – 30.6%
Facebook 37%
Youtube 7%
WhatsApp 23.2%
Twitter 2.3%
Qual o meio de pagamento que você mais costuma usar?
Boleto bancário 19.3%
Cartão (débito e crédito) 66.4%
Cheque 0.5%
Dinheiro (cédula) 6.1%
Transferência bancária 4.5%
Carteira digital (Iti, Mercado Pago, AME, PicPay…) 3.2%
Você costuma pesquisar sobre o produto/marca antes de fazer a compra?
Sempre pesquiso sobre o produto/marca antes de comprar 75.8%
Pesquiso apenas quando o preço do produto é alto 4%
Pesquiso apenas quando não conheço a marca 5.9%
Pesquiso apenas quando não conheço o produto 4.3%
Pesquiso apenas quando não conheço a loja onde estou comprando 5.7%
Nunca pesquiso sobre o produto/marca antes de comprar 4.2%
Nice estreia na nuvem e amplia seus negócios no mercado
A Nice, tradicional fornecedora de soluções de tecnologia e serviços para grandes empresas, acaba de disponibilizar uma solução em nuvem que irá mudar de maneira consistente sua atuação no mercado.
Marcelo Bueno, Diretor de Vendas da Nice para o Cone Sul, explica neste podcast a solução CxOne – que a empresa posiciona como uma verdadeira transformação digital -, além de abordarmos as variáveis dessa mudança que será muito importante para o futuro da empresa.
Neste Podcast Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da Samsung Brasil, fala sobre a linha do smartphone Galaxy S20, o mais recente lançamento da empresa coreana.
Você irá conhecer os detalhes de cada modelo – Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra -, além dos preços.
Fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) é algo pelo o que a maioria das pessoas não anseia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O processo pode ser um tanto quanto complexo e demorado, podendo levar horas ou, até mesmo, dias, dependendo da quantidade de informações a serem inseridas no sistema. Porém, se fazer a declaração é um infortúnio, o contrário pode ser uma dor de cabeça: não entregar o IR gera multas, que podem ser de até 20% do valor do IR devido.
Então, por que não buscar por alternativas que facilitam esse processo?
O Certificado Digital é de grande utilidade no acerto de contas com o leão. Com o e-CPF, é possível obter a declaração pré-preenchida. Ou seja: com poucos cliques, o contribuinte tem acesso ao documento praticamente pronto, precisando, apenas, conferir e corrigir algumas informações, se houver necessidade.
As vantagens, contudo, vão além deste modelo, a começar pela comodidade e minimização da possibilidade de erros, já que os dados vinculados ao CPF são transmitidos automaticamente. Importante lembrar que inserir uma única informação errada já é o suficiente para cair na indesejável malha fina.
Neste contexto, o Certificado permite, também, obter a declaração dos últimos cinco anos, regularizar no mesmo dia a situação com a Receita Federal (caso o declarante caia na malha fina), eliminar divergências das informações declaradas com as fontes pagadoras, acompanhar todo o processo da declaração — possibilitando correções em tempo real –, retificar pagamentos e imprimir comprovantes.
Vale dizer também que o Certificado proporciona vantagens na hora de receber a restituição, pois quem entrega utilizando a pré-preenchida entra nos primeiros lotes, caso tenha direito, ficando atrás somente de maiores de 65 anos, pessoas portadoras de necessidades especiais ou doenças graves e professores.
Para quem trabalha o dia todo, ou, até mesmo, tem jornadas duplas ou triplas, tempo livre é precioso — e numa realidade em que a tecnologia permite que processos sejam cada vez mais automatizados, a Certificação Digital se mostra uma ferramenta muito útil para esse fim.
Com ela, a chegada do Leão não precisa ser temida, mas, sim, esperada. Afinal, ao concluir a entrega, é possível saber se terá direito à restituição. Em caso positivo, basta somente esperar e fazer planos para o dinheiro que está por vir!
* Márcio Carreira é Gerente de Contabilidade da Certisign
> Terceira geração do modelo é inovadora: mais espaço, tecnologia superior e novo estilo, mas ainda um Cinquecento
> Autonomia de até 320 km no ciclo WLTP
> Primeiro carro urbano com direção autônoma de nível 2, veículo deverá chegar ao Brasil no fim de 2020
A Fiat escolheu uma das joias da família para promover sua estreia entre os veículos totalmente elétricos: o 500. O motivo é claro, pois o modelo sempre esteve no auge das tendências e necessidades da sociedade. Assim, ele se estabeleceu como um ícone desde a sua estreia, 63 anos atrás.
A primeira geração garantiu mobilidade e liberdade na década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o Fiat 500 introduziu o conceito divertido e charmoso no carro urbano, tornando-se uma referência em moda e design italiano que conquistou o mundo. Um modelo em constante evolução que inspirou artistas e músicos nos últimos anos e tem sido o ponto central de mais de 30 séries especiais.
Fiat 500 Elétrico
Agora, em 2020, uma nova era está chegando e, segundo a montadora, é hora do Fiat 500 usar toda a sua popularidade para inspirar mudanças. Por isso a FIat revelou o Novo 500 como o primeiro carro totalmente elétrico da FCA. Este é, segundo a empresa, um grande passo para a evolução dos veículos com zero emissões.
Autonomia
A Fiat informa que, ao projetar o Novo Fiat 500, os engenheiros começaram com uma folha de papel em branco para que pudessem trabalhar em todos os aspectos com a máxima atenção aos detalhes e escolher as melhores soluções.
Autonomia e tempo de carregamento são duas questões principais para os clientes. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km no ciclo WLTP.
Carregamento
Além disso, o Novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido. São necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.
Fiat 500 Elétrico
Também há a possibilidade de carregar o automóvel em casa, isso porque o Novo Fiat 500 inclui o Easy Wallbox™, um sistema desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma tomada usual.
É uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa com até 3 kW de energia.
Além disso, o Easy Wallbox™ está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública.
Condução
O Novo Fiat 500 possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados para combinar com o estilo de condução de cada consumidor.
O modo Sherpa otimiza os recursos disponíveis para garantir a chegada ao destino, atuando em diversos componentes para reduzir ao mínimo o consumo de combustível. Assim, o veículo pode alcançar o destino definido no sistema de navegação ou na estação de carregamento mais próxima de forma conveniente.
Assim como um “Sherpa do Himalaia”, que é responsável por toda a expedição e guia até o destino, este modo de condução ajusta parâmetros como velocidade máxima, limitada a 80 km/h; resposta do acelerador; e desativação do ar-condicionado e bancos aquecidos (o motorista tem a opção de ativá-los a qualquer momento).
Fiat 500 Elétrico
O modo Normal é o mais próximo possível da condução de um veículo com um motor convencional a combustão, enquanto o modo Range ativa a função na qual é possível dirigir o veículo praticamente só com o pedal do acelerador.
De fato, liberá-lo causa uma desaceleração muito maior do que em um motor de combustão normal, quase como se fosse pressionado o pedal do freio, que deve ser usado para parar completamente o carro. Com o uso diário e um pouco de familiaridade com o sistema, é possível dirigir usando apenas o pedal do acelerador.
O motor tem uma potência de 87 kW (118 cv), proporcionando uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada) e aceleração de 0 a 100 km/h em 9 s e 0 a 50 km/h em 3,1 s.
Condução e conectividade autônoma de nível 2 O Novo Fiat 500 é o primeiro carro do seu segmento a oferecer direção autônoma de nível 2, trazendo todos os benefícios associados à mobilidade urbana.
Tecnologia de monitoramento de câmera frontal para controlar todas as áreas do carro, longitudinal e lateralmente. O sistema inteligente de controle de cruzeiro adaptativo (iACC) freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo: carros, ciclistas, pedestres.
Fiat 500 Elétrico
A centralização da faixa mantém o veículo no centro da via quando as marcações são identificadas corretamente.
O Intelligent Speed Assist lê os limites de velocidade e recomenda sua aplicação, enquanto o Urban Blind Spot tem sensores ultrassônicos para monitorar os pontos cegos e avisar sobre qualquer obstáculo com uma luz de aviso triangular no espelho retrovisor.
Fiat 500 Elétrico
Além disso, há o Attention Assist, que fornece avisos no visor, recomendando que o motorista pare e faça uma pausa quando estiver cansado. Finalmente, os sensores de 360° fornecem uma visão integral do modelo para evitar obstáculos ao estacionar ou executar manobras.
Conectividade
O Novo Fiat 500 é o primeiro carro da FCA equipado com o novo sistema de infotainment UConnect 5, a plataforma conectada projetada para o futuro. Desenvolvido com a ideia de oferecer aos clientes uma experiência completamente nova, a FCA usa o sistema operacional Android Auto: fácil, intuitivo e incrivelmente personalizável.
Com ele é possível usar widgets para configurar como as funções e aplicativos são exibidos. O Apple CarPlay já está disponível sem fio. O sistema também está pronto para oferecer a mesma funcionalidade para o Android Auto.
O modelo disponibiliza integração perfeita com smartphone, oferecendo uma tela sensível ao toque de 10,25″ de alta definição, com um formato horizontal que se encaixa perfeitamente no painel do carro, seguindo suas linhas.
Fiat 500 Elétrico
O UConnect 5 combinado ao módulo Telematic Box, bem como a função de chamada de emergência obrigatória, oferece aos clientes vários serviços inovadores de conectividade:
– My Assistant: sistema que conecta o cliente a um assistente para solicitar ajuda em caso de avaria e receber suporte para resolver qualquer problema. O cliente também receberá um relatório por e-mail, no qual poderá verificar o status atual do carro;
– My Remote: no smartphone, os clientes podem verificar o nível de carga da bateria, agendar o carregamento do veículo para os horários mais econômicos; encontrar a localização exata do carro; trancar e destrancar as portas; acender e apagar as luzes e programar o sistema de ar-condicionado;
– My Car: para verificar o estado do carro, com verificação imediata de vários parâmetros, desde a pressão dos pneus ao cronograma de revisões;
– My Navigation: através do aplicativo móvel, é possível enviar o destino para a navegação do carro, identificar a rota e radares de velocidade, verificar as condições de trânsito e do clima ao longo do caminho.
Ele também permite visualizar pontos de carregamento localizados perto do usuário, sendo demonstrados graficamente no mapa os locais que podem ser alcançados com base no nível atual de carga da bateria. Os mapas sempre serão mantidos atualizados, sem fio;
– My Wi-Fi: um verdadeiro ponto de acesso que conecta até oito dispositivos eletrônicos à Internet ao mesmo tempo, como em casa. O My Wi-Fi também permite que você interaja com seu carro com a tecnologia de assistência por voz da Amazon Alexa, líder do setor.
– My Theft Assistance: os clientes são imediatamente notificados em caso de roubo de seu carro.
Assim, o Novo Fiat 500 nasceu perfeitamente conectado: ele dialoga dentro e fora do carro, permitindo que o motorista defina a rota de navegação com antecedência e encontre ar-condicionado na chegada.
Fiat 500 Elétrico
E quando a porta do carro for aberta, seu telefone celular será conectado em apenas 5 segundos. Você não precisará mais usar o cabo de carregamento.
Também possui o sistema de interface Natural Language, com reconhecimento de voz avançado, sendo possível, por meio da conversa, controlar parâmetros, definir o controle climático e escolher sua música favorita.
Estilo e design
Em termos de estilo, o Novo 500 implementa a mobilidade futura de maneira italiana, reunindo o considerável legado das duas gerações anteriores: um carro icônico com as mesmas proporções estilísticas e design, clássico, enraizado em 63 anos de história.
Durante a concepção do design, o Fiat Style Center trabalhou com linhas limpas e uma linguagem consistente para definir a aparência da terceira geração: nítida, avançada e compacta, embora mais sinuosa e elegante, moldada em torno de uma abordagem mais proporcional do chassi. Isso o torna espacialmente atraente, conferindo uma percepção de maior estabilidade e presença dimensional.
Outro requisito era dar imediatamente ao novo modelo um logotipo especial 500, que aparece pela primeira vez no centro do emblema da frente, no lugar do logotipo da Fiat.
O atual logotipo 500 na parte traseira mantém sua ligação com o passado, embora transformado na versão totalmente elétrica dedicada: distinguida e embelezada por uma borda azul claro, com um jogo de design e cor transformando o zero final em uma letra “E” .
A frente é vertical como na versão de 1957, tornando-a menos ilusória, e a sensação dinâmica do perfil foi acentuada. A linha divisória da primeira geração separou a moldura dos faróis circulares, enquanto hoje essa separação foi redesenhada.
Fiat 500 Elétrico
Os faróis um pouco mais elípticos e ainda icônicos são tecnológicos e modernos, resultando em uma aparência mais atraente, enquanto as maçanetas das portas estão completamente niveladas, com um compartimento para o desbloqueio elétrico. Um carro com um sorriso, que não perdeu a conotação ‘despreocupada’ expressa por sua frente empática, mesmo na terceira geração.
Sua forma demonstra o mesmo espírito criativo. A nova plataforma deu à terceira geração do 500 uma presença incrível: é 6 cm mais larga e 6 cm mais longa, a distância entre eixos foi aumentada em 2 cm e as rodas são maiores e mais afastadas, conferindo personalidade mais forte e maior conforto, apesar de seu comprimento permanecer com menos de quatro metros.
Fiat 500 Elétrico
No interior é elegante, com simplicidade formal e estética limpa. Isso é exemplificado pelo painel amplo e delgado e pelas soluções de armazenamento modular entre os dois bancos dianteiros, onde o câmbio estava originalmente localizado, melhorando significativamente o conforto.
Há mais espaço atrás dos ombros e das pernas, enquanto o fundo plano pode abrigar as baterias de lítio sem comprometer a capacidade do compartimento de bagagem, que permanece inalterado. O resultado é um ambiente bem pensado e mais limpo, com menos botões e linhas nítidas e harmoniosas relacionadas à sustentabilidade.
Fiat 500 Elétrico
Emoção O Fiat 500 sempre foi sinônimo de emoção. E a terceira geração também deve surpreender, mesmo antes de pressionar o botão Iniciar. O novo modelo estreia na versão conversível: o primeiro quatro lugares ao ar livre com emissão zero: todos abertos, todos elétricos, todos silenciosos.
O S20 está no país!! Nesta última quarta-feira (11), a Samsung anunciou oficialmente a chegada dos smartphones ao Brasil, oferecendo desempenho e novos recursos de câmera. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
“Ao desenvolvermos os novos Galaxy S20, projetamos as soluções levando em consideração cada detalhe existente no momento de capturar uma imagem, seja em formato de foto ou vídeo, com uma combinação entre câmeras poderosas, gravação de vídeos em 8K e Inteligência Artificial. Temos convicção de que os novos Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra serão bem recebidos no mercado brasileiro por estarem em linha com as necessidades dos nossos consumidores”, afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Podcast Neste Podcast Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da Samsung Brasil, fala sobre a linha do smartphone Galaxy S20, o mais recente lançamento da empresa coreana. Ouça agora.
Câmeras O foco dos aparelhos é seu conjunto de câmeras. Potencializadas pela Inteligência Artificial, além de fotos e vídeos com boa qualidade, os smartphones contam com recursos como o Space Zoom e o Single Take. Outras soluções, como Câmera Noturna e Superestabilizador, ajudam nas imagens nítidas e suaves a qualquer hora e situação do dia.
Os sensores principais são de 108 MP (S20 Ultra) e 64 MP (S20 e S20+). Para aumentar ainda mais o nível de detalhamento dos registros, o Galaxy S20 Ultra conta ainda com a tecnologia nona-binning, que combina nove pixels em um no nível do sensor, aumentando em até três vezes a quantidade de luz capturada.
Superzoom de até 100x O poderoso Space Zoom do Galaxy S20 Ultra tem alcance de até 100x (juntando o zoom óptico de 10x com o zoom digital), transformando a experiência de assistir a um show do lado oposto a um palco ou capturar detalhes de uma bela paisagem que está distante de você.
Nos modelos Galaxy S20 e Galaxy S20+, o Space Zoom aumenta o alcance da câmera em até 30x, utilizando processamento de múltiplas imagens alimentado por inteligência artificial para reduzir a perda de qualidade em altos níveis de zoom.
Single Take: recurso muito bacana Com tantas câmeras, ângulos, recursos e possibilidades para registrar um momento, é comum que haja algum tipo de dúvida no momento de tirar uma foto ou gravar um vídeo. Com a opção de Single Take, o usuário pode ficar despreocupado e apenas curtir o momento, deixando que os novos Galaxy S20 proporcionem diversas alternativas de imagens. Para isso, basta acionar o modo e capturar até dez segundos.
Na sequência, um pacote de imagens estará disponível na galeria, com recortes em diferentes ângulos, efeitos e até mesmo conteúdo com o recurso timelapse, que gera um vídeo em repetição para frente e para trás. A Inteligência Artificial, por sua vez, ainda recomendará quais são as melhores imagens capturadas com os diferentes sensores.
Câmera Noturna: modo aprimorado O modo Câmera Noturna reduz o desfoque de movimento em registros feitos durante a noite ou em situação de baixa luminosidade, sendo alimentado por tecnologia de processamento de várias imagens e pela composição multi-ISO. No Galaxy S20 Ultra, mais uma vez a solução nona-binning garante uma imagem ainda mais impressionante
Resolução de 8K e Superestabilizador Pela primeira vez, um smartphone é capaz de gravar vídeos (e capturar imagens) com qualidade 8K. Os aparelhos podem armazenar quadros de seus vídeos como fotos de alta resolução em 33MP. E, para quem gosta de compartilhar momentos com familiares e amigos, os dispositivos são capazes de fazer um streaming dos vídeos 8K diretamente para uma Smart TV Samsung 8K.
A qualidade dos vídeos é assegurada mesmo em situações de aventura, shows em meio à multidão ou prática de esportes, com o recurso Superestabilizador utilizando Inteligência Artificial para analisar os movimentos da câmera e evitar tremores durante a gravação, proporcionando imagens mais suaves.
Parcerias para filmes séries, músicas e jogos A empresa realizou parceria com outras grandes companhias, como Spotify e Google. Seja ouvindo música ou jogando, a experiência alcança um novo nível.
Música Com a nova integração entre Bixby e Spotify, a assistente virtual da Samsung é capaz de criar playlists baseadas na rotina do usuário, gerando trilhas sonoras personalizadas para diferentes momentos do dia, como a hora de acordar ou ir para a academia. Já o recurso Music Share estende a conexão Bluetooth a um alto-falante ou aparelho de som no carro, permitindo que haja um revezamento como DJ durante uma viagem.
Jogos O poderoso hardware dos Galaxy S20 potencializam a experiência de jogo. A tela de 120Hz proporciona gráficos suaves e detalhados, enquanto a grande quantidade de RAM de 12GB (ou 16GB no S20 Ultra) assegura que não haja interrupções durante o jogo. O áudio, otimizado pela AKG, e o recurso game booster, que trabalha em segundo plano para otimizar as configurações ao desempenho máximo, complementam a experiência.
Ecossistema Galaxy
Claro que os aparelhos fazem parte do ecossistema Galaxy, apresentando fácil sincronização a outros dispositivos, como smartwatches, tablets e produtos da linha Galaxy Buds. Os smartphones são equipados com os aplicativos e serviços da Samsung, incluindo Bixby, Samsung Pay, SmartThings e Samsung Health.
Além disso, para quem gosta de dividir momentos, o Quick Share do Galaxy S20 permite que os usuários compartilhem arquivos com até cinco amigos ao mesmo tempo, sem a necessidade de emparelhamento de dispositivos.
Armazenamento, bateria e segurança Os novos Galaxy S20 já vem com grande capacidade de armazenamento (128 GB para o S20 e S20+; 128 GB e 512 GB para o Galaxy S20 Ultra). Já as baterias de 4000 mAh (S20), 4500 mAh (S20+) e 5000 mAh (S20 Ultra) garantem muitas horas de uso durante o dia.
Em relação a segurança, o Galaxy S20 é protegido pela plataforma Samsung Knox e possui um novo processador seguro, chamado Guardian Chip, para prevenção contra ataques baseados em hardware.
Preços e disponibilidade Os novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra estarão disponíveis para pré-venda entre os dias 12 de março e 02 de abril de 2020. Seus preços são:
S20: R$ 5.499,00
S20+: R$ 5.999,00
S20 Ultra: R$ 7.999,00 (na versão 128GB) e R$ 8.499,00 (na versão 512GB)
Quem comprar um Galaxy S20, S20+ ou S20 Ultra e se cadastrar no site Samsung Para Você até 05 de abril de 2020 ganhará um Galaxy Watch Active2.
A venda oficial terá início no dia 03 de abril de 2020.
Para mais informações sobre os novos Galaxy S20, acesse o site.
A expansão do surto do novo Coronavírus (COVID-19) continua aumentando e novas medidas de cibersegurança estão sendo tomadas globalmente para evitar uma epidemia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
De fato, muitas empresas, entre as quais as gigantes Amazon, Microsoft e Facebook, começam a implementar o teletrabalho ou o home office como uma medida alternativa até que a situação melhore e o vírus seja controlado. Diante dessa situação, a Check Point destaca as dicas para um home office com segurança.
O alerta do novo Coronavírus está levando as empresas, em diversos países, a tomarem medidas como o home office para evitar o contágio. No Brasil, esta medida não foi tomada, porém há uma ampla adesão ao home office e os profissionais devem permanecer sempre atentos às ciberameaças com base neste tema, pois os cibercriminosos continuam com suas atividades maliciosas criando malwares e sites fraudulentos sobre o COVID-19.
Assim, trabalhar em casa é simples e usual, pois os aplicativos em nuvem e serviços SaaS facilitam essa transição. No entanto, os níveis de proteção nos ambientes domésticos são inferiores aos ambientes profissionais e, por este motivo, os cibercriminosos podem tirar proveito desses tipos de situações para lançar ciberataques que colocam em risco usuários e empresas. Portanto, nessa situação é essencial que as empresas forneçam rapidamente aos funcionários o treinamento e os recursos adequados para realizar seu trabalho fora do escritório.
Hoje, esse é um processo importante, especialmente se for levado em consideração que, de acordo com os dados levantados pelos pesquisadores da Check Point, mais de 4.000 domínios relacionados ao novo Coronavírus foram registrados em todo o mundo e são 50% mais propensos a serem maliciosos. Por essa razão, os pesquisadores relacionam as dicas em termos de cibersegurança para um trabalho remoto com segurança.
Melhores práticas recomendadas aos colaboradores O ambiente de home office ou remoto requer maior nível de atenção e cautela contra possíveis ciberameaças. Neste sentido, as dicas aos profissionais para trabalharem remotamente com maior proteção são:
– Revisar as senhas: é essencial estabelecer senhas robustas (oito caracteres que combinem letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos) para acessar recursos profissionais, como e-mail ou aplicativos de trabalho. Da mesma forma, também é primordial verificar a chave de rede Wi-Fi, além de garantir que ela não esteja aberta e acessível a mais ninguém.
– Proteção contra phishing: evitar clicar em links que pareçam suspeitos e fazer o download apenas de fontes conhecidas. É essencial lembrar que as técnicas de phishing são cada vez mais sofisticadas; portanto, no caso de receber um e-mail com uma solicitação incomum, é necessário verificar minuciosamente os dados do remetente para garantir que ele seja de um colega de trabalho ou de fontes confiáveis, e não de cibercriminosos.
– Escolher o dispositivo móvel adequado: muitos colaboradores usam o computador ou laptop da empresa para uso pessoal, o que pode criar um risco à segurança e que aumenta exponencialmente se um computador pessoal for usado. Nesse caso, é essencial implementar medidas e ferramentas de segurança (como antivírus, entre outras).
– Reforçar as prevenções ao utilizar redes públicas: no caso de utilizar redes Wi-Fi públicas de aeroportos, restaurantes, entre outros estabelecimentos e locais públicos, é imprescindível reforçar as medidas de proteção, já que essas conexões não são seguras e podem ser até mesmo um foco de ataques por parte dos cibercriminosos que podem acessar com muita facilidade e infectar milhares de pessoas em um só clique.
Melhores práticas recomendadas às empresas Para os ambientes corporativos, as empresas devem controlar e proteger os seus dados em caso de os armazenarem em data centers, na nuvem pública ou com aplicações SaaS. As melhores práticas às organizações são:
Confiança zero: Toda a estratégia para facilitar o acesso às informações remotamente deve ter como pilar fundamental o princípio de “confiança zero”. Isto implica que tudo deve ser verificado, que é imprescindível assegurar-se de quem terá esse acesso às informações (segmentando os usuários e implementando medidas de autenticação de fator múltiplo). Além disso, este é o momento de ensinar às equipes como devem acessar os dados de forma segura e remota.
Monitorar e controlar os acessos às informações por meio de qualquer endpoint e dispositivo móvel: é provável que, em muitos casos, os colaboradores trabalhem em home office utilizando o seu próprio notebook ou o seu smartphone. Por este motivo, é obrigatório antecipar-se e estabelecer um plano de gestão de ameaças como roubo e vazamento de dados ou ataques que se propaguem a partir destes dispositivos para a rede corporativa.
Testar e comprovar a “saúde” da infraestrutura: Para incorporar ferramentas de acesso remoto seguras no fluxo de trabalho é obrigatório ter uma VPN ou SDP. Esta infraestrutura deve ser robusta e precisa ser testada para assegurar que possa lidar com um grande volume de tráfego, à medida que sua força de trabalho atuará em home office.
Definir e gerenciar os dados: será preciso dedicar tempo para identificar, especificar e rotular os dados confidenciais, a fim de preparar políticas que assegurem que somente as pessoas apropriadas possam acessá-los. Definitivamente, reavaliar tanto a política corporativa como a segmentação das equipes para estabelecer vários níveis de acesso em relação à “sensibilidade” e confidencialidade da informação.
A Pulse anuncia ao mercado brasileiro novas opções de fones de ouvido em seu portfólio. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Com dois modelos disponíveis, a marca traz a tecnologia True Wireless Stereo (TWS), que permite ao usuário estar totalmente livre dos fios do fone de ouvido, proporcionando mais conforto e liberdade no dia a dia.
Os dois fones estéreos (dois canais de áudio – direito e esquerdo independentes) possibilitam a utilização somente um lado para falar ao telefone, por exemplo, ou ambos os lados para ouvir músicas, jogos e vídeos.
A tecnologia TWS permite que os fones de ouvido façam mais de uma conexão com o aparelho que emite o sinal de música. Além da tecnologia TWS, os fones da Pulse se destacam pelo seu design compacto.
O modelo TOUCH – PH320 é o mais moderno do mercado, sendo versátil para ser utilizado tanto para o trabalho quanto em momentos de lazer, incluindo práticas esportivas. O botão touch facilita a navegação por aplicativos de músicas enquanto está realizando atividade física.
Com a última versão do Bluetooth 5.0, o fone entrega a maior autonomia do mercado com 5 horas de uso contínuo e um case com quatro cargas, totalizando 25 horas de uso combinado.
Amplificando ainda mais a experiência, o produto possui leds indicadores ao redor do botão touch que indicam o status de conexão ou carregamento.
Para complementar, a Pulse traz o modelo EXPERT – PH297, sendo o mais “slim” do mercado, com design exclusivo e um o microfone mais saliente para auxiliar na capitação de áudio. O fone é ideal para executivos e profissionais que utilizam o produto para trabalhar e preferem estar com as mãos livres.
Além disso, o modelo possui Bluetooth 4.2 e bateria com até duas horas e meia de duração em uso. O case carregador traz capacidade para seis cargas totalizando até 15 horas de uso combinado.
“Estamos sempre acompanhando as melhores tendências e o que há de mais moderno em tecnologia. Por isso, desenvolvemos um produto com design anatômico, confortável, aliado à potência e praticidade com a tecnologia TWS”, destaca Danilo Angi, gerente de produto da marca Pulse.
Preços O modelo TWS PH320 tem preço sugerido de R$ 349,00, enquanto o modelo TWS PH297 sai por R$ 349,90.
A ferramenta Instagram Stories virou uma febre na rede social desde o seu lançamento, em 2016. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Segundo dados do Facebook, mais de 400 milhões de usuários usavam os stories diariamente, no segundo semestre de 2018. Mas o que muitas empresas e marcas estão descobrindo, é que essa função de publicar fotos e vídeos curtos por apenas 24 horas, é o canal perfeito para aplicar estratégias de conteúdo que podem aumentar a audiência e até mesmo as vendas do seu negócio.
Segundo um estudo da empresa Socialbakers, o Instagram já tem três vezes mais interações que o Facebook. De acordo com a pesquisa, que avaliou mais de 13 milhões de perfis no mundo todo, o story é a plataforma com maior engajamento de conteúdos publicitários na rede social. Não à toa, em apenas um ano, a função cresceu 21% para fins comerciais.
De acordo com a especialista de marketing digital para microempresas, Silvia Martins, os stories são um sucesso absoluto no Instagram, porque proporciona um ambiente mais informal e pessoal para que o consumidor se comunique com as marcas.
“Um conteúdo bem-sucedido no story consegue ser criativo e dinâmico ao mesmo tempo. Ele aguça a curiosidade dos seus seguidores, para que eles estejam sempre acompanhando o perfil e não percam nenhuma informação temporária publicada na plataforma”, diz.
“Os stories ainda criam um canal de diálogo entre o cliente e a marca, uma aproximação mais pessoal e personalizada. Se a empresa souber usar essa função da forma correta, produzindo conteúdo relevante e usando stickers de pesquisa, é possível até mesmo descobrir qual é o perfil do seu público, o que eles desejam assistir nesse canal e consumir, aumentando a audiência e as vendas da sua marca”, explica.
Para quem é autônomo e está dando os primeiros passos nesse universo digital, a dica da especialista é simples: não tenha vergonha de aparecer!
“A principal dificuldade dos alunos é aparecer nos stories. Eles ficam com vergonha da sua imagem, se sentem inseguros, e por isso, perdem uma grande oportunidade de vendas. É preciso mostrar ao consumidor quem está por trás do negócio. Publicar uma foto e escrever um texto todo mundo pode fazer, mas quem está na linha de frente da conta e consegue se comunicar, alcança mais audiência. As pessoas têm empatia umas com as outras nas redes sociais, então dar um rosto à marca é o segredo para o sucesso nos stories”.
A tecnologia pode ser uma grande aliada em diferentes segmentos, inclusive no esporte! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
As chamadas sportstech, ou startups que utilizam a tecnologia para promover inovação no mercado esportivo vêm ganhando força e abrindo espaço no Brasil. Veja alguns exemplos:
Conexão de todas as pontas do esporte A AtletasNow é um marketplace com a missão de conectar todas as pontas do esporte para ajudar no fomento ao mercado esportivo. A ideia é que por meio de uma plataforma digital pioneira no setor, o atleta se cadastre, coloque todos os seus dados pessoais, de carreira e até mesmo vídeos que comprovem performance.
A partir disso, ele pode encontrar federações, confederações, clubes, patrocinadores (marcas/empresas), nutricionistas e outros profissionais do setor, gerando oportunidades e renda. A perspectiva é que, até o final de 2019, a plataforma já conte com mais de 10 mil atletas, 600 profissionais do esporte e 10 entidades esportivas.
Aplicação da neurociência para a melhora do desempenho dos atletas A Sensorial Sports é uma empresa de base neurocientífica e tecnológica dedicada ao melhoramento do desempenho de atletas e expansão das capacidades humanas.
Por meio métodos computacionais de avaliação e treinamento cerebral, a startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil monitora e aprimora a performance dos esportistas, sem aumentar o desgaste físico. Atualmente, a empresa está desenvolvendo uma solução que aplica realidade virtual para o treinamento cognitivo.
Oportunidades de trabalho para esportistas ociosos A startup Goleiro de Aluguel , veio trazer a uberização do trabalho para o futebol. Por meio do aplicativo, a solução conecta times de futebol amador a goleiros cadastrados na plataforma que estão em busca de uma oportunidade. O jogador recebe um valor por jogo e comparece no local agendado. Após a partida é avaliado, bem no “estilo” uber.
Disponibilidade de quadras e campos para atletas A ideia do JOGA é facilitar a busca e a escolha de quadras e campos de esportes como: vôlei, basquete, handebol, tênis, futebol de campo, futebol society, futsal e futevôlei. Por meio da plataforma web é possível encontrar fotos e informações sobre a estrutura e capacidade dos locais, avaliação e distância do usuário.
A FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo, anuncia a elevação de cargo de Flávia Pini. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A profissional assume como nova CEO e vai ser a responsável pelo planejamento, coordenação e execução da nova estratégia de negócios da companhia, mentoreada pela HiPartners Capital & Work, grupo que investe em soluções disruptivas para o varejo, no qual a empresa também faz parte.
Formada em Publicidade e Propaganda é também especialista em Estratégias de Marketing Digital pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). São mais de treze anos de experiência no mercado, com atuação nas áreas comercial, comunicação e marketing.
Atualmente é articulista de portais como E-commerce Brasil e Startupi, colocando em foco assuntos que englobam o ecossistema da Transformação Digital do Varejo e suas experiências vivenciadas através de recém visitas à China e Vale do Silício.
Flávia começou a carreira em 2007 no mercado financeiro. Atuou também na GEO Eventos, plataforma de eventos das Organizações Globo, entre 2011 e 2012. Assumiu como sócia e advisor da venture building HiPartners Capital & Work em 2012 e, desde então, atuava nas diretorias das demais empresas investidas pelo grupo.
A chegada da nova CEO coincide com o novo posicionamento da FX Retail Analytics ao mercado. Mais do que uma fornecedora de dados sobre fluxo de visitantes, agora a empresa oferece novos produtos baseados em inteligência artificial, com insights preditivos que visam melhorar a gestão, reduzir perdas, aumentar a eficiência e potencializar ganhos reais de receita.
“O fluxo já era um indicador indispensável para qualquer medição de performance do varejo, mas tê-lo combinado com mais dados através de algoritmos sofisticados e atrelados à inteligência artificial faz da FX uma companhia vital para qualquer varejista. Estou extremamente feliz em estar à frente de uma empresa com tanta relevância na solução que fornece”, comenta a nova CEO.
Gravidez com diabetes mal controlado eleva as chances de malformação fetal, complicação gestacional e neonatal e aborto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Esse é o alerta da endocrinologista Dra. Lorena Amato, que explica ainda que bebês nascidos de mães com diabetes mellitus mal controlado correm o risco de uma variedade de desfechos adversos: hipertensão gestacional (14,6%), parto prematuro (10,9%), recém-nascidos pequenos para a idade gestacional (6,5%) e internações em unidade de terapia intensiva (UTI).
Ainda pode ocorrer aumento do índice de cesarianas e distócia por macrossomia.
“As alterações hormonais (aumentos de lactogênio placentário, estrogênio, progesterona) induzem resistência à insulina durante a gravidez e podem revelar defeitos latentes das células beta em mulheres com predisposição. Em geral, o controle glicêmico deve ser mais rigoroso, mas esses detalhes variam para o tipo de diabetes que estamos tratando, seja ela pré-gestacional, tipo 1, 2 ou diabetes gestacional”, explica Dr. Lorena.
O diabetes pode apresentar piora com o ganho de peso durante a gestação e, por isso, gestantes diabéticas devem ser orientadas a manter dieta equilibrada e realizar atividade física, se não houver contraindicações, a fim de manter o ganho de peso em torno de 300 a 400 gramas por semana, a partir do segundo trimestre de gravidez.
É importante dizer que, se a mãe tem diabetes, não necessariamente o bebê também terá. Existe o componente genético, que a história familiar de diabetes aumenta o risco do indivíduo de desenvolver diabetes mellitus 1 e 2, porém, não é único fator determinante.
Puerpério
No primeiro dia após o parto, os níveis de glicemia devem ser observados. Orienta-se também a manutenção de uma dieta saudável.
“A maioria das mulheres apresenta normalização das glicemias nos primeiros dias após o parto. Caso ocorra hiperglicemia durante esse período, a insulina é o tratamento indicado. Por fim, é preciso evitar a prescrição de dietas hipocalóricas durante o período de amamentação”, disse a especialista.
A partir da sexta semana após o parto, é recomendado reavaliar a tolerância à glicose por meio de glicemia de jejum ou teste oral com 75 g de glicose, dependendo da gravidade do quadro metabólico apresentado na gravidez.