Louco por tecnologia, estudante de engenharia conseguiu finalmente montar seu PC dos sonhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Pesquisou, escolheu, comprou e instalou cada componente, da placa-mãe à memória, do SSD (unidade de estado sólido) aos periféricos, como headset, teclado, mouse e mousepad. Ele só esqueceu do sistema operacional. Como instalar o Windows 10 em uma máquina recém montada?

O personagem é fictício, mas muitas pessoas se fazem a mesma pergunta e podem passam por essa situação facilmente resolvida com um pendrive.

Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil, diz que apesar de ser uma tarefa simples nem todos fazem ideia de que é possível instalar um sistema operacional utilizando um pendrive.

“Basta acessar outro computador, entrar no site da Microsoft, baixar o Windows 10 original e salvar em um pendrive Kingston com pelo menos 8GB de espaço de armazenamento disponível. Depois, é só conectar o pendrive na nova máquina e seguir os passos da instalação”, explica Iuri.

O passo a passo completo para instalação do Windows 10 com pendrive está disponível neste link.

Pendrives Kingston
Muito conhecidos no mercado, a Kingston Technology tem vários modelos para diferentes tipos de uso e necessidades, incluindo modelos para o mercado corporativo, como os pendrives criptógrafos que oferecem máxima proteção de dados.

Os pendrives Kingston têm cinco anos de garantia, exceto modelos com teclados alfanuméricos que tem garantia de três anos, possuem capacidades de armazenamento que variam entre 4GB e 2TB e velocidades de leitura e gravação de até 350MB/s e 240MB/s, respectivamente.

Para mais informações sobre a Kingston e seus produtos, acesse aqui.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Vai instalar o Windows 10 no PC? Utilizar um pendrive pode ajudar!

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador